Tem vários extras e curiosidades sobre os Lich. A primeira que uma das ultimas aventuras do AD&D chamada"Die Vecna Die" foi justamente como Vecna se tornou um deus cabendo aos jogadores detê-lo dando uma diminuída nos seus poderes(e passando pelos cenários existentes na época). Outra curiosidade é que tem mais tipos de Liches alem dos já citados entre ele o Beholder (quando algum Beholder se torna mago virar Lich é fácil), o Ciclope, Minotauro(no caso de Tormenta), o Lich de Ferro (do Reinos de Ferro) e em Forgotten Relms existe o Lich bondoso que é dividido entre o Arquilich (Lich humano bondoso) e o Baelnorn (Lich elfo bondoso) sendo este aqui criados para proteger um local ou um item sagrado, uma linhagem familiar ou mesmo uma tradição elfica e eles não tem filactera e a aura de medo, mas tem os demais poderes. A filactera dependendo dos RPGs pode ter outras formas como um jarro, uma estatua,Um anel.Em Tormenta o rei dos Dracolich Tarso é o personagem mais poderoso do cenário depois dos deuses e para nossa sorte ele é neutro, ate ajudando os heróis algumas vezes. Na cultura pop tem também o Lich que aparece no desenho "Hora de Aventura" que ate hoje o inimigo mais poderoso do desenho e a sua Filactera é um caracol, nos jogos Dungeons & Dragons Tower of Doom e Shadow Over Mystra um Lich é o chefe em ambos os jogos,em Warcraft tem O rei Lich Arthas, no anime Overlord também tem o Lich e recentemente no episodio 6 de Goblin Slayer um Lich aparece preste a sacrificar uma elfa quando as heroínas salvam o dia.
Tambem tem os demilich como o acererak. www.d20srd.org/srd/epic/monsters/demilich.htm www.wizards.com/dnd/images/EPIC_Gallery/Gallery5a/44180_C5_Demilich.jpg E os dry lichs que são lichs do desserto. www.realmshelps.net/monsters/templates/drylich.shtml
Seria bom esse vídeo, mas se quer também um livro bom sobre é só ler Old Dragon Senhores da Guerra, vai ajudar e MUITO, não só com ideias para as regras para outros sistemas que não Old Dragon, mas sim como narrar.
Era uma vez um grupo de aventureiros. Eles investigaram sumiços e coisas estranhas em uma fazenda que causava calafrios, descobriram um culto a uma entidade antiga. (Através de um dos membros trabalhando como espião). Descobriram o local do culto e se prepararam para fuderem os malditos que estavam lá. Chegando interromperam o culto, renderam os poucos guardas e durante a surra verbal que estavam dando nos malucos do culto, notaram o espantalho pendurado na parede se movimentando. Então abriram espaço e mandaram todos para fora, o líder do culto ia correr mas o espantalho acabou por decepar sua cabeça com uma foice que encontrou dentro do local (O local era um moinho abandonado em um campo de milho). Então o grupo se preparou, iam evacuando e atirando na criatura. A criatura separou o grupo, se parando no meio de nós. A criatura era um Lich. Acabou me acertando e ferindo-me gravemente, pois eu tentei acertar sua cabeça para salvar o grupo. (Fui obrigado pois acabei ficando isolado). Um colega jogou uma poção, que não chegou até mim, eu não consegui nem abri nem tomar. Morri. Os f$p roubaram minhas coisas e me enterraram em uma cova rasa. O único que cuidou de mim após a morte foi nosso centauro metálico (outro jogador colega nosso). Essa foi minha experiência com o Lich. :/
Olá, eu narro a 15 anos e mesmo assim venho aqui pegar informações e não só por isso mas por que vocês fazem com tanto amor e carinho esses quadros, tão de parabéns!!! Obg pelo conteúdo 😍 vocês são demais ! Já falei meu sonho de vida é um dia ser jogador na mesa de vocês !!!
Dá pra fazer uma aventura estilo "João e Maria" em floresta com um Lich, sendo no caso uma Dama Lich, Bruxa Lich, assim as crianças seriam para alimentar o filactéria.
epitáfio do meu personagem ao enfrentar um mago maligno em uma aventura de AD&D: Mestre: "o mago lhe aponta o dedo e conjura um dedo da morte, faz um teste de resistência contra a morte". Eu: "Tem alguma coisa errada com deu dado de 20" (ultimas palavras depois de rolar um 3 no dado)
uma ideia de gancho de aventura doido que eu tive, inclusive ja fiz uma ficha de personagem nesse estilo só nunca pude usar. o gancho é: Ta lá um mago humano, e sua assistente é uma elfa (ou qualquer raça que viva muito), e eles se amam, até se casaram. Mas ai esse mago ja ta numa idade mais avançada, mas ele ainda ta muito apaixonado, ele quer viver mais tempo com sua amada (ele usa magia pra não ficar feio). Ai esse Lich da a filacteria dele pra um grupo de aventureiros, e pede pra eles colocarem a alma dos inimigos que eles acharem que merecem, na filacteria, e nisso eles vão, ajudando esse casal a ficar unido, por muito tempo.
Essa parada q tb na idade media era proibido dissecar corpos, eh meio lenda. Geralmente as autoridades doavam corpos de executados pros medicos estudarem anatomia.
No meu caso com lich foi um bem diferente, eu fui um lich em uma mesa de Tormenta RPG e lá não tem essa desvantagem de ter que devorar almas e podemos até criar um lich bom e foi isso que fiz eu criei um "palich"( paladino 5 /feiticeiro 15, só para o caso do mestre não ficar de mimi, mas eu queria criar um full paladino lich), após a campanha ele sumiu foi ao plano de tanna toh e lá consegui criar bicho desse foi divertido pois usava um manto e quando entrava em batalha usava armadura arcana e escudo arcano, no final ficou meus antigos aliados contra mim achando que tinha virado um ser maligno eu ajudando as pessoas onde encontrava, e quando nos encontramos, eles taetaram me atacar eu convoquei a Valkaria a deusa da ambição e ofereci minha filactéria a ela na frente dos meus companheiros pois minha ambição havia se concretizado e só faltava isso entregar a ela e esperar o meus fim nas mãos da minha deusa padroeira ou não, até o mestre ficou sem reação cara como ri naquele dia.
matei um demilich a umas 3 semanas numa campanha, o Baltazar (demilich) tinha erguido um dracolich pra ajudá-lo. Depois, de destruir a filactéria dele, que estava escondido onde a amada dele havia morrido num acidente, meu paladino nvl 17 com mais 3 aventureiros, matamos o demilich e o seu dragão esquelético. inclusive essa campanha foi um crossover com personagens de outra campanha que jogamos a um tempo atrás, esse paladino era da campanha anterior.
Da ultima vez que usei um Lich em uma de minhas campanhas, fiz de um antigo Warlock criado por um de meus jogadores se tornar um, a cara de surpresa de ver um personagem antigo (e bem querido) como Lich foi impagável!
Jogando e mestrando a aventura Out of the Abys eu criei uma personagem do mestre elfa e maga chamada Mia Lee que era uma necromante true neutra que ajudou o grupo até o fim, ela pegou o cetro de Orcus nos últimos capítulos e foi aos poucos sendo corropida por ele. Quando fomos ao Abismo para enfrentar Loth, passamos por Tanatus, lá ela trocou o cetro de Orcus por se tornar uma Lich. Ela já possuía à tendência maligna. Hoje eu tornei ela uma vilã ícone do meu cenário. Inspirado na série de ícones de vc. ❤️
uma das batalhas mais legais que ja narrei foi uma demo lich, que matou dois npcs muito amigos dos protagonistas, entao foi caçado, voltou a ser lich, invocou um dragao esqueleto antes de morrer, e morreu pra o espirito de paladina invocada por uma combinaçao de poçoes ( espirito esse de um dos npcs mortos ).
Minha experiência com o Lich foi em uma mesa que eu estava mestrando e se passava em shadowfell, os aventureiros são levados até a presença da Rainha de Rapina pois ela quer que eles destruam uma seita que quer invocar Orcus em Shadowfell para que Orcus tome o lugar da Rainha de Rapina e recuperar um item muito poderoso, que nas mãos de Orcus ela não teria chance de vitória, quando eles tentam acabar com a seita, o líder é um lich que estava comandando uma cidade onde de tempos em tempos algumas pessoas sumiam misteriosamente
Usei um Lich chamado Azamesh para ser o vilão na minha campanha, ele surgiu na metade dela, deveria ser apenas um antagonista por um arco, mas o resultado foi quase um TPK. Só o monge do grupo sobreviveu, e os outros 3 integrantes do grupo morreram e viraram zumbis. 4 anos de campanha, e a ascensão do Lich como uma entidade menor, os jogadores finalmente conseguiram derrotá-lo com muito suor e lágrimas. Melhor monstro para ser o vilão do jogo.
Eu usei esse gancho na minha campanha e ficou perfeito! Mal posso esperar pra ver a cara dos jogadores quando descobrirem. Ótimo trabalho com o canal, por sinal!
Gosto muito desse trabalho de vocês continuem assim. Com o vídeo sobre o Death Knight de vocês eu me inspirei num vilão pra uma mesa que irei mestrar, e com esse vídeo agora pensei num gancho top! Vocês são demais!
Olá Lina e Tchelo, Jeferson Kalderash aqui. Dois pontinhos legais de outros RPGs são o Lich de Ferro, dos Reinos de Ferro, e também o Koch Bondoso (que não é tão legal assim) de Faerun. São duas versões bem legais, principalmente a ideia do Lich de Ferro, um forte abraço.
Com a ideia que vcs deram, eu lembrei de hora de aventura, tem um Lich lá, porem essa ideia de arena e etc... e feito por um ser carbonisado que tinha sua vida conectada a sua espada e consfumia as almas dos gladiadores
Uma boa idéia para essa início de campanha também seria que no futuro quando os jogadores encontrarem esse lich seria ter essa dúvida de matar o rei e assim afetaria a sociedade pelos bons atos dele, ou deixa-lo vivo msm fazendo essas suas maldades ainda estaria fazendo coisas boas para o sociedade e fazendo o governo prosperar
Minha personagem é uma Warlock que ganhou poderes do Nerull, mas ele não ensinou mais nada pra ela, nisso ela encontrou um Lich como professor. Estou escrevendo uma longa historia sobre isso, esse vídeo me deu inspiração.
Por favor, eu peço que vcs conheçam o anime Overlord, esse anime tem um lich como protagonista, ele é muito forte e na terceira temporada do anime ele usa a palavra Morte pra derrotar um oponente. Realmente vale a pena conhecer melhor esse anime, pois eles seguem direitinho a linha D&D, eles até sitam magias de nono grau, além disso o Ainz (protagonista do anime) é muito mau, como um lich deve ser...
Ah, teve uma vez que tinha um monge roubando (ou a pessoa só não sabia jogar, vai que) numa mesa que eu participei e ele morria de medo de Demilich. A campanha era só passar algumas horas ganhando nível por ficar lutando (eu mestrei um roleplayzinho leve que foi massa), e o mestre resolveu colocar um Lich. O monge matou ele no primeiro turno, e eu falei: (sem nenhum tom de autoridade, só falei normalmente) "Então, sendo fácil demais, o corpo do lich vira uma névoa, de uma ilusão que se dissipa, revelando que na verdade era um truque de um Demilich!" Todo mundo riu do medo do Monge e o mestre resolveu que era aquilo mesmo... a gente demorou umas 3 rodadas pra matar o coitado, e o monge saiu Full Life :v Bom, essa foi minha única história até agora com liches
super plot-twist, to usando pra começar uma mesa onde ele vai ser o foco principal das aventuras e vai ficar um bom tempo sem eles saberem que ele é o grande vilão, muito obrigado!
Assisti um vídeo como quem não quer nada... Em menos de um mes. Assisti todos relacionados a d&d, seu trabalho é show! PORÉM,(sempre tem um porém KKK) eu senti falta do final ou continuação da saga das memórias perdidas, grava o resto por favor, mas caso não seja possível, responde aqui, E ME FALA COMO TERMINOU PELAMORDEDEUS! e GRAVEM MAIS aventuras daquele jeito!!!! E melhor do que novela ou filme!!! Quem apoia da joinha!!!! 👍
Véi, eu vi a um tempo o vídeo sobre os Ilitides, e com ajuda de um dos meus players eu coloquei um mago Ilitide na party e acabei criando com ele todo um plano maquiavélico pra ou matar o grupo ou dar um fim ao cérebro central (torço pela primeira) e obrigado por seus vídeos ajudarem bastante na minha campanha
As pessoas subestimam goblins e criaturas de level 1 em geral, mas esquecem que o mago do grupo tem 8 de vida, talvez 9 ou 7 dependendo da constituição e que o goblin tem 1d6+2 e o chefe goblin tem 2 desses ataques por turno de dano ou seja, é quase a vida toda do mago em 1 ataque, se o goblin tirar um critico o mago cai, e até mesmo guerreiro nível 1 não é tank, ele vai ter 14 de vida ou 15 fazendo com que enfrentar 6 goblins contra 4 jogadores seja bem mortal, até mesmo 4 contra 4 se alguém cair rápido vira um 4x3 rapidinho.
@@kelvinbaumgarten562 Sim, na verdade qualquer crítico no nível 1 pode desestabilizar o combate. Tenho azar de nas minhas mesas ngm querer jogar de clérigo kkkk mas me viro bem com meu ladino, só perdi um personagem 1 vez ainda na 3.5 porque o mestre apelou absurdos e o grupo todo morreu.
@@alisson3448kkkkk Outra coisa que o pessoal não da valor muitas vezes é o clérigo, acha que ele apenas cura e não tem graça de jogar, sendo que ele tem magias iradas únicas dele, ele aguenta porrada e bate forte dependendo do caminho escolhido, meu grupo viu o potencial dele através de nossa longa campanha, ultimamente estou pensando nas próximas campanhas usar criaturas diferentes de level 1, goblin é muito usado e é sempre o esperado, mas tem tanta criatura maneira nos livros de level baixo que muitas vezes nem é usado e tem um potencial muito bom.
@@kelvinbaumgarten562 Globins são meio manjados, outra criatura de nível 1 poderia surpreender bastante os jogadores, principalmente por não terem ideia de fraquezas e estratégias usadas.
Boa Noite Lina e Tchelo. Vocês querem me enfartar por esperar tanto tempo pelo meu " quadro favorito " do canal de vocês né ? Estou brincando . Adorei o vídeo e mesmo vocês não tendo falado do Arquilich ( que foi um pedido meu ao escolher o lich como criatura na fã page ) eu curto muito as informações e idéias que vocês dão para cada criatura que vence nas votações. Tive um personagem marcante que se tornou um Lich e depois eu me arrependi amargamente por ter me tornado um Lich porque fui confrontado e " infelizmente " matei todos meus ex -companheiros de grupo. Umas das coisas que mais gosto de fazer como Mestre é criar magias arcanas e todo o Lich ao meu ver tem poder e conhecimento pra criar uma ou mais magias exclusivas que só ele tem conhecimento . Abraços e Parabéns pelo Vídeo.
tava vendo um manual de classe ninja aqui e me veio a seguinte ideia "o clã do personagem foi destruído por traidores, para não morrer e poder se vingar o personagem faz um pacto com a deusa da morte, ele recebe o dom de não permanecer morto (morre mas volta) para poder cassar todos os traidores, a deusa fica com as almas deles e no momento em que ele matar o ultimo traidor ela também tomara a vida dele" a missão do personagem é conseguir a vingança e conseguir uma forma de escapar do seu derradeiro destino selado pelo pacto
Eeeeita casal foda, graças a esse video eu finalmente tive uma ideia, vou colocar um lich como sumo sacerdote da igreja na minha aventura. OBRIGADO SEUS LINDOS!!!!
Eu tive uma ideia muito boa pra um lich, e ele ainda seria mais roubado que o comum! Um importante ser (qualquer espécie humanóide), da realeza, passa itens mágicos e muitas coisas com efeitos absurdos para os jogadores e lhes dá a missão de capturar uma divindade menor (como ele tem conhecimento o suficiente como mago, talvez ele possa dar os itens corretos pra isso). Entregando essa divindade para ele, o mesmo desacorda os jogadores, e revela que vai colocar aquele ser divino em uma máquina ou prendê-lo(a) em um ritual para que a alma dessa pessoa seja sugada eternamente (pelo fato de que ela(e) é uma divindade) para o Filacteri e que o lich seja mais apelão por estar recebendo energia divina de forma indireta. O que acharam? Alguém discorda (lembrando que a ideia da missão, é pro povo de level 16 pra cima, até pq olha a dimensão dessa quest)?
Eu fiquei triste com a cauda do verme púrpura;-; mas ótimo vídeo,eu tava esperando um vídeo do Lich pra usar na minha campanha mas seria legal o Verme;-; Alias,ótimo video
Dps de hora de aventura eu criei um ódio sobrenatural por lich's. Minha nossa senhora. O tanto de undeads que eu já matei por puro ódio aos mortos vivos, não tá escrito em pergaminho nenhum. Foram draco lichs, foram zumbis, foram lichs. Sim! Lichs! Não foi só um, foram muitos!!! E eu me orgulho de cada um que eu matei
Independente de quem ganhe eu fico feliz com os vídeos, adoro essa série de vocês, adoro o canal de vocês, mas PELO AMOR DE DEUS, EU TÔ A SEMANAS VOTANDO NOS LICANTRPOS, GALERA AJUDA AI kkkkkkkkkkkkkk
Lina explicando as caracteristicas desse Lich rei e vou les dizer minha reposta para tudo isso, Lina: Esse rei não vai a festas, eu, esse rei não vai a eventos sociais, eu, esse rei não sai de seu castelo, eu, esse rei não se mostra ao povo, eu, esse rei não vai a eventos publicos, eu, esse rei é totalmente mascarado e não mostra seu rosto a niguem, eu. :)
Teve um mestre que colocou um Lich como o foco da aventura, mas de forma que ele seria nosso "contratante", mas eu tava jogando de paladino e estávamos nivel 6 ou 7... a ideia do mestre eh meu palada virar um Algoz e tocar a aventura como geral vilão pq era tipo "submetem-se ou morram", mas ele esqueceu de combinar comigo hauhauhauhau conclusão? Um personagem que eu gostava muito morreu por causa de uma aventura tendenciosa 🤣
Na aventura que estou mestrando os jogadores estão procurando por uma maneira de derrotar 4 cavaleiros da morte que virão para destruir o mundo a mando dos deuses antigos, e eles na última mesa encontraram um mago que estava fazendo uma pesquisa para descobrir como derrotar os cavaleiros da morte, mas o que eles não sabem é que nessas pesquisas deste mago haviam alguns rituais que poderiam lhe conceder mais tempo de vida.... E eles vão acabar tendo que derrotar esse mago quando ele se transformar em um lich kkkkk Acho que vai ser difícil para eles mais pelo fato de estarem pegando um pouco de afinidade com o NPC e ele se voltará contra eles kkkk
Faz sentido... Mas depende muito da lore do lich também né... e se o mago tem uma doença incurável... e se foi ferido mortalmente... sei lá... situações que o impedisse de se tornar tão experiente... e tem a condição de dádiva divina... em termos de jogo e só escolher dentro de uma lista, mas em termos de role play é necessário um bom motivo para ela ser concedida...
Ai depende de como vc joga. Meu grupo jogamos hard core para vc pegar lvl 11 demora uma eternidade porem na realidade nossa um lvl 8 ja é uma pessoa respeitada. Acho paia jogar sabendo q td mundo pega lvl 20 10x kkkk é dragon ball é kkkkkk. Slc.
O grande problema do lich é a sua fragilidade ! Ele como caster consegue causar bastante dano porém 140 de HP é muito pouco para uma criatura de desafio 21
Acho que depende muito da situação, geralmente jogadores vão chegar até ele feridos já apenas de tentarem passar na dungeon dele, e ele provavelmente não vai estar sozinho no combate, em quesito de dano, o dragão ancião vermelho tem um dano em área de fogo que é tanto dado de dano que o jogador só aceita kkkkk
Uma dúvida, caso um lich use power word kill em um meio orc, a habilidade de raça que quando ele chega a 0 pontos de vida, pode voltar com 1 burlaria essa magia? Ou o meio orc morre diretamente sem ativar essa habilidade?
Eu acho que a Palavra de Poder Matar ignora tudo, se a pessoa tem 100PV ou menos, ela literalmente morre sem salvação, a não ser por ressurreição ou levantando como zumbi.
Lina da ultima vez que o verme purpura foi rebaixado tu falou q tem pesadelos com ele, mas meus jogadores parecem que não tem isso nao kkkk. Em uma campanha que estou mestrando meus jogadores tiveram que fazer uma caçada para conseguir algum animal raro pra uma festa. Um Erro critico na caçada fez eles se tornarem alvo de um verme purpura. O que eles fizeram? Correram em direção ao covil de uma Naga Espiritual que eles haviam encontrado mais cedo. A Naga se sentiu forçada a lutar em conjunto para não morrer também kkkk. Foi daora :D
Amigo tem alguns suplementos para ver esses níveis. No livro dos monstros tem só lado da descrição o " nível de desafio" e até o número de jogadores indicado para o mesmo. Por exemplo meu grupo inventou uma Quimera sendo meu grupo: Um Mago lv4 Uma Ranger lv4 Uma Paladina Feérica lv4 e Um Bardo lv4. Como o grupo era pequeno o mestre adicionou 2 NPCS um Unicórnio que precisa a floresta e um Druida lv4 para ajudar senão o grupo não seria forte o suficiente para enfrentar o monstro!
Tem vários extras e curiosidades sobre os Lich. A primeira que uma das ultimas aventuras do AD&D chamada"Die Vecna Die" foi justamente como Vecna se tornou um deus cabendo aos jogadores detê-lo dando uma diminuída nos seus poderes(e passando pelos cenários existentes na época).
Outra curiosidade é que tem mais tipos de Liches alem dos já citados entre ele o Beholder (quando algum Beholder se torna mago virar Lich é fácil), o Ciclope, Minotauro(no caso de Tormenta), o Lich de Ferro (do Reinos de Ferro) e em Forgotten Relms existe o Lich bondoso que é dividido entre o Arquilich (Lich humano bondoso) e o Baelnorn (Lich elfo bondoso) sendo este aqui criados para proteger um local ou um item sagrado, uma linhagem familiar ou mesmo uma tradição elfica e eles não tem filactera e a aura de medo, mas tem os demais poderes. A filactera dependendo dos RPGs pode ter outras formas como um jarro, uma estatua,Um anel.Em Tormenta o rei dos Dracolich Tarso é o personagem mais poderoso do cenário depois dos deuses e para nossa sorte ele é neutro, ate ajudando os heróis algumas vezes.
Na cultura pop tem também o Lich que aparece no desenho "Hora de Aventura" que ate hoje o inimigo mais poderoso do desenho e a sua Filactera é um caracol, nos jogos Dungeons & Dragons Tower of Doom e Shadow Over Mystra um Lich é o chefe em ambos os jogos,em Warcraft tem O rei Lich Arthas, no anime Overlord também tem o Lich e recentemente no episodio 6 de Goblin Slayer um Lich aparece preste a sacrificar uma elfa quando as heroínas salvam o dia.
Tambem tem os demilich como o acererak.
www.d20srd.org/srd/epic/monsters/demilich.htm
www.wizards.com/dnd/images/EPIC_Gallery/Gallery5a/44180_C5_Demilich.jpg
E os dry lichs que são lichs do desserto.
www.realmshelps.net/monsters/templates/drylich.shtml
Lich Athas não conheço esse cara não
@@darkhorde6926 O Lich Rei do Warcraft
@@darkhorde6926 Arthas era o nome dele quando era príncipe, antes de ser consumido pela Frostmore
@@kenzo5858 não cara eu comentei lich Athas* propositalmente porque o cara escreveu errado 🙄
Po time verme púrpura, força! kkkkkkkk
Lina e Tchelo vcs poderiam fazer um vídeo sobre como mestrar grandes batalhas (com exércitos etc)? Abraço!
Up
Idem.
Excelente!
Apoiado
Seria bom esse vídeo, mas se quer também um livro bom sobre é só ler Old Dragon Senhores da Guerra, vai ajudar e MUITO, não só com ideias para as regras para outros sistemas que não Old Dragon, mas sim como narrar.
Era uma vez um grupo de aventureiros.
Eles investigaram sumiços e coisas estranhas em uma fazenda que causava calafrios, descobriram um culto a uma entidade antiga. (Através de um dos membros trabalhando como espião). Descobriram o local do culto e se prepararam para fuderem os malditos que estavam lá.
Chegando interromperam o culto, renderam os poucos guardas e durante a surra verbal que estavam dando nos malucos do culto, notaram o espantalho pendurado na parede se movimentando.
Então abriram espaço e mandaram todos para fora, o líder do culto ia correr mas o espantalho acabou por decepar sua cabeça com uma foice que encontrou dentro do local (O local era um moinho abandonado em um campo de milho).
Então o grupo se preparou, iam evacuando e atirando na criatura.
A criatura separou o grupo, se parando no meio de nós.
A criatura era um Lich. Acabou me acertando e ferindo-me gravemente, pois eu tentei acertar sua cabeça para salvar o grupo. (Fui obrigado pois acabei ficando isolado). Um colega jogou uma poção, que não chegou até mim, eu não consegui nem abri nem tomar. Morri. Os f$p roubaram minhas coisas e me enterraram em uma cova rasa. O único que cuidou de mim após a morte foi nosso centauro metálico (outro jogador colega nosso).
Essa foi minha experiência com o Lich. :/
Olá, eu narro a 15 anos e mesmo assim venho aqui pegar informações e não só por isso mas por que vocês fazem com tanto amor e carinho esses quadros, tão de parabéns!!! Obg pelo conteúdo 😍 vocês são demais ! Já falei meu sonho de vida é um dia ser jogador na mesa de vocês !!!
O Lich parece ser o vilão indeal para todo jogo de fantasia.
Quando o tchelo falou que o Vecna se transforma num imperador eu pensei "Meu deus, aqui está o Lich King!!!"
Dá pra fazer uma aventura estilo "João e Maria" em floresta com um Lich, sendo no caso uma Dama Lich, Bruxa Lich, assim as crianças seriam para alimentar o filactéria.
epitáfio do meu personagem ao enfrentar um mago maligno em uma aventura de AD&D:
Mestre: "o mago lhe aponta o dedo e conjura um dedo da morte, faz um teste de resistência contra a morte".
Eu: "Tem alguma coisa errada com deu dado de 20" (ultimas palavras depois de rolar um 3 no dado)
uma ideia de gancho de aventura doido que eu tive, inclusive ja fiz uma ficha de personagem nesse estilo só nunca pude usar.
o gancho é: Ta lá um mago humano, e sua assistente é uma elfa (ou qualquer raça que viva muito), e eles se amam, até se casaram. Mas ai esse mago ja ta numa idade mais avançada, mas ele ainda ta muito apaixonado, ele quer viver mais tempo com sua amada (ele usa magia pra não ficar feio). Ai esse Lich da a filacteria dele pra um grupo de aventureiros, e pede pra eles colocarem a alma dos inimigos que eles acharem que merecem, na filacteria, e nisso eles vão, ajudando esse casal a ficar unido, por muito tempo.
GRANDE RETORNO !!!Como é bom terminar a semana vendo um vídeo lindo desses!
Essa parada q tb na idade media era proibido dissecar corpos, eh meio lenda. Geralmente as autoridades doavam corpos de executados pros medicos estudarem anatomia.
No meu caso com lich foi um bem diferente, eu fui um lich em uma mesa de Tormenta RPG e lá não tem essa desvantagem de ter que devorar almas e podemos até criar um lich bom e foi isso que fiz eu criei um "palich"( paladino 5 /feiticeiro 15, só para o caso do mestre não ficar de mimi, mas eu queria criar um full paladino lich), após a campanha ele sumiu foi ao plano de tanna toh e lá consegui criar bicho desse foi divertido pois usava um manto e quando entrava em batalha usava armadura arcana e escudo arcano, no final ficou meus antigos aliados contra mim achando que tinha virado um ser maligno eu ajudando as pessoas onde encontrava, e quando nos encontramos, eles taetaram me atacar eu convoquei a Valkaria a deusa da ambição e ofereci minha filactéria a ela na frente dos meus companheiros pois minha ambição havia se concretizado e só faltava isso entregar a ela e esperar o meus fim nas mãos da minha deusa padroeira ou não, até o mestre ficou sem reação cara como ri naquele dia.
matei um demilich a umas 3 semanas numa campanha, o Baltazar (demilich) tinha erguido um dracolich pra ajudá-lo. Depois, de destruir a filactéria dele, que estava escondido onde a amada dele havia morrido num acidente, meu paladino nvl 17 com mais 3 aventureiros, matamos o demilich e o seu dragão esquelético. inclusive essa campanha foi um crossover com personagens de outra campanha que jogamos a um tempo atrás, esse paladino era da campanha anterior.
Conheci o canal faz 2 dias e já vi quase todos os videos kkkkkkkkk' Muito bom o conteúdo!! Continuem assim!!!
bem-vinda!
Da ultima vez que usei um Lich em uma de minhas campanhas, fiz de um antigo Warlock criado por um de meus jogadores se tornar um, a cara de surpresa de ver um personagem antigo (e bem querido) como Lich foi impagável!
Ainz-sama!! xD
oi pai
Achei q ninguem ia comentar
Pensei que ele era um esqueleto
O Ainz usa a palavra Morte pra matar o Gazef...
gazef tinha menos de 100 pontos de hp nao , ele é level 80
Jogando e mestrando a aventura Out of the Abys eu criei uma personagem do mestre elfa e maga chamada Mia Lee que era uma necromante true neutra que ajudou o grupo até o fim, ela pegou o cetro de Orcus nos últimos capítulos e foi aos poucos sendo corropida por ele. Quando fomos ao Abismo para enfrentar Loth, passamos por Tanatus, lá ela trocou o cetro de Orcus por se tornar uma Lich. Ela já possuía à tendência maligna. Hoje eu tornei ela uma vilã ícone do meu cenário. Inspirado na série de ícones de vc. ❤️
uma das batalhas mais legais que ja narrei foi uma demo lich, que matou dois npcs muito amigos dos protagonistas, entao foi caçado, voltou a ser lich, invocou um dragao esqueleto antes de morrer, e morreu pra o espirito de paladina invocada por uma combinaçao de poçoes ( espirito esse de um dos npcs mortos ).
Minha experiência com o Lich foi em uma mesa que eu estava mestrando e se passava em shadowfell, os aventureiros são levados até a presença da Rainha de Rapina pois ela quer que eles destruam uma seita que quer invocar Orcus em Shadowfell para que Orcus tome o lugar da Rainha de Rapina e recuperar um item muito poderoso, que nas mãos de Orcus ela não teria chance de vitória, quando eles tentam acabar com a seita, o líder é um lich que estava comandando uma cidade onde de tempos em tempos algumas pessoas sumiam misteriosamente
Qual a pizza favorita dos magos mortos? Pizza de aliche!
nota 10
Kgjihhyffgfvtum45nirmhzvnfel8p9
H hCs w
Ky2VaFn6rsnjwadjhtdzFhyrasnn.gkhds3uj33y6tfr444455
Aí sim, foto de South Park e comentário de RPG
Cirúrgica
Você conhece a iniciativa Praça é Nossa, jovem?
So me lembro de overlord, imagina uma campanha que um dos jogadores vira um lich
Já mestrei uma campanha que o mago necromante quase virou Lich
ele foi impedido pelo apocalipse só
Eu acho que o maior obstáculo seria o mestre, personagens, jogadores, o mestre...
Ja joguei de necromante e foi bem frustrante, pois o mestre favorecia muito os outros jogadores por ser mais próximos.
@@gian7615 Pelo mestre vc quis dizer
@@paulooliveira4675 muito zuado, quando mestrava colocava itens especiais para cada tipo de personagem
0:12 "O Lich, o vencedor da semana" Semana??? do MÊS né... pq ja tem um mês desde o ultimo Monstros de D&D kkkkkkkkkkk
eu tb to asssim, cobrando videos!!
hahahaha
Trabalho incrível que vcs fazem nó TH-cam que Pelor abençoe vcs kkkkk é pelo amor de Deus faz um de licantropia
Licantropo
ideia incrivel me inspirou a mestrar, coisa que não faço a anos.
Toma esse like seus lindos.
Ótimo vídeo galera,mt boa essa serie de vídeos sobre monstros.
Usei um Lich chamado Azamesh para ser o vilão na minha campanha, ele surgiu na metade dela, deveria ser apenas um antagonista por um arco, mas o resultado foi quase um TPK. Só o monge do grupo sobreviveu, e os outros 3 integrantes do grupo morreram e viraram zumbis. 4 anos de campanha, e a ascensão do Lich como uma entidade menor, os jogadores finalmente conseguiram derrotá-lo com muito suor e lágrimas. Melhor monstro para ser o vilão do jogo.
melhor canal de rpg br
Toda Vez Que Vejo Um Lich Me Lembro Daquelas Baratas Que Com Mil Venenos Não Morre
Eu usei esse gancho na minha campanha e ficou perfeito! Mal posso esperar pra ver a cara dos jogadores quando descobrirem. Ótimo trabalho com o canal, por sinal!
BOOOOOOOOOOOM
minha cabeça explodIU.
Voldemort era um Lich KKKKKKKKKKKKKK
Sério , tem muito tempo que não vejo um conteúdo tão bacana assim no TH-cam parabéns
Gosto muito desse trabalho de vocês continuem assim.
Com o vídeo sobre o Death Knight de vocês eu me inspirei num vilão pra uma mesa que irei mestrar, e com esse vídeo agora pensei num gancho top! Vocês são demais!
Olá Lina e Tchelo, Jeferson Kalderash aqui. Dois pontinhos legais de outros RPGs são o Lich de Ferro, dos Reinos de Ferro, e também o Koch Bondoso (que não é tão legal assim) de Faerun. São duas versões bem legais, principalmente a ideia do Lich de Ferro, um forte abraço.
a medida que esse vídeo passava apenas um personagem passava pela minha cabeça... Motoqueiro Fantasma. Imagina? É quase um Lich só que do mundo atual.
Lich é meu monstro favorito, não pode faltar 1 numa campanha.
Com a ideia que vcs deram, eu lembrei de hora de aventura, tem um Lich lá, porem essa ideia de arena e etc... e feito por um ser carbonisado que tinha sua vida conectada a sua espada e consfumia as almas dos gladiadores
Amo o canal de vcs, sempre trazendo informaçoes sobre RPG que são ótimas por sinal
Deveriam ter mais inscritos
Se esconder em evidência, adoro isso.
Uma boa idéia para essa início de campanha também seria que no futuro quando os jogadores encontrarem esse lich seria ter essa dúvida de matar o rei e assim afetaria a sociedade pelos bons atos dele, ou deixa-lo vivo msm fazendo essas suas maldades ainda estaria fazendo coisas boas para o sociedade e fazendo o governo prosperar
Minha personagem é uma Warlock que ganhou poderes do Nerull, mas ele não ensinou mais nada pra ela, nisso ela encontrou um Lich como professor.
Estou escrevendo uma longa historia sobre isso, esse vídeo me deu inspiração.
Por favor, eu peço que vcs conheçam o anime Overlord, esse anime tem um lich como protagonista, ele é muito forte e na terceira temporada do anime ele usa a palavra Morte pra derrotar um oponente. Realmente vale a pena conhecer melhor esse anime, pois eles seguem direitinho a linha D&D, eles até sitam magias de nono grau, além disso o Ainz (protagonista do anime) é muito mau, como um lich deve ser...
Obrigado pela dica vou procurar agora!
Lich nutella,o Vecna e o Orcus olha pra ele e diz: Tira essa caveira que você não merece usar,você é moleque!.
Ah, teve uma vez que tinha um monge roubando (ou a pessoa só não sabia jogar, vai que) numa mesa que eu participei e ele morria de medo de Demilich.
A campanha era só passar algumas horas ganhando nível por ficar lutando (eu mestrei um roleplayzinho leve que foi massa), e o mestre resolveu colocar um Lich. O monge matou ele no primeiro turno, e eu falei: (sem nenhum tom de autoridade, só falei normalmente)
"Então, sendo fácil demais, o corpo do lich vira uma névoa, de uma ilusão que se dissipa, revelando que na verdade era um truque de um Demilich!"
Todo mundo riu do medo do Monge e o mestre resolveu que era aquilo mesmo... a gente demorou umas 3 rodadas pra matar o coitado, e o monge saiu Full Life :v
Bom, essa foi minha única história até agora com liches
Como assim no primeiro turno kkkkkkk mas teve um plot foda pra deixar o monge esperto :v
o canal de vcs é tão bom, que é raro ter dislike
eu vou virar um lich e fazer a msm coisa q esse governante, vou criar um coliseu hahahahahah
super plot-twist, to usando pra começar uma mesa onde ele vai ser o foco principal das aventuras e vai ficar um bom tempo sem eles saberem que ele é o grande vilão, muito obrigado!
Quem diria que o Verme Púrpura iria voltar da série B novamente e ainda ganhar na votação.
Parabéns pelos 40k ❤❤
Assisti um vídeo como quem não quer nada... Em menos de um mes. Assisti todos relacionados a d&d, seu trabalho é show! PORÉM,(sempre tem um porém KKK) eu senti falta do final ou continuação da saga das memórias perdidas, grava o resto por favor, mas caso não seja possível, responde aqui, E ME FALA COMO TERMINOU PELAMORDEDEUS! e GRAVEM MAIS aventuras daquele jeito!!!! E melhor do que novela ou filme!!!
Quem apoia da joinha!!!! 👍
Véi, eu vi a um tempo o vídeo sobre os Ilitides, e com ajuda de um dos meus players eu coloquei um mago Ilitide na party e acabei criando com ele todo um plano maquiavélico pra ou matar o grupo ou dar um fim ao cérebro central (torço pela primeira) e obrigado por seus vídeos ajudarem bastante na minha campanha
Eu não morri pra um lich ainda, mas já morri pra Goblins,(sim Goblins) quando fui fazer uma missão de destruir um ninho Goblin
Você deve ter cometido algum erro comum de novato.
É que eu me lembrei do mangá Globin Slayer.
As pessoas subestimam goblins e criaturas de level 1 em geral, mas esquecem que o mago do grupo tem 8 de vida, talvez 9 ou 7 dependendo da constituição e que o goblin tem 1d6+2 e o chefe goblin tem 2 desses ataques por turno de dano ou seja, é quase a vida toda do mago em 1 ataque, se o goblin tirar um critico o mago cai, e até mesmo guerreiro nível 1 não é tank, ele vai ter 14 de vida ou 15 fazendo com que enfrentar 6 goblins contra 4 jogadores seja bem mortal, até mesmo 4 contra 4 se alguém cair rápido vira um 4x3 rapidinho.
@@kelvinbaumgarten562 Sim, na verdade qualquer crítico no nível 1 pode desestabilizar o combate. Tenho azar de nas minhas mesas ngm querer jogar de clérigo kkkk mas me viro bem com meu ladino, só perdi um personagem 1 vez ainda na 3.5 porque o mestre apelou absurdos e o grupo todo morreu.
@@alisson3448kkkkk Outra coisa que o pessoal não da valor muitas vezes é o clérigo, acha que ele apenas cura e não tem graça de jogar, sendo que ele tem magias iradas únicas dele, ele aguenta porrada e bate forte dependendo do caminho escolhido, meu grupo viu o potencial dele através de nossa longa campanha, ultimamente estou pensando nas próximas campanhas usar criaturas diferentes de level 1, goblin é muito usado e é sempre o esperado, mas tem tanta criatura maneira nos livros de level baixo que muitas vezes nem é usado e tem um potencial muito bom.
@@kelvinbaumgarten562 Globins são meio manjados, outra criatura de nível 1 poderia surpreender bastante os jogadores, principalmente por não terem ideia de fraquezas e estratégias usadas.
Excelente vídeo 👍🏻!!!!!!!!
Melhor opção contra um Lich e “Run Forest run!”
Ps.Sua camisa e irada !!!!!!
Boa Noite Lina e Tchelo. Vocês querem me enfartar por esperar tanto tempo pelo meu " quadro favorito " do canal de vocês né ? Estou brincando . Adorei o vídeo e mesmo vocês não tendo falado do Arquilich ( que foi um pedido meu ao escolher o lich como criatura na fã page ) eu curto muito as informações e idéias que vocês dão para cada criatura que vence nas votações. Tive um personagem marcante que se tornou um Lich e depois eu me arrependi amargamente por ter me tornado um Lich porque fui confrontado e " infelizmente " matei todos meus ex -companheiros de grupo. Umas das coisas que mais gosto de fazer como Mestre é criar magias arcanas e todo o Lich ao meu ver tem poder e conhecimento pra criar uma ou mais magias exclusivas que só ele tem conhecimento . Abraços e Parabéns pelo Vídeo.
Mas se for parar para pensar, esse lich seria um EXCELENTE Rei, querer derruba-lo é errado .
Sasuga Ainz sama!
Glória à Nazarick
@@felipefreitas9397 glória a nazarick
tava vendo um manual de classe ninja aqui e me veio a seguinte ideia "o clã do personagem foi destruído por traidores, para não morrer e poder se vingar o personagem faz um pacto com a deusa da morte, ele recebe o dom de não permanecer morto (morre mas volta) para poder cassar todos os traidores, a deusa fica com as almas deles e no momento em que ele matar o ultimo traidor ela também tomara a vida dele" a missão do personagem é conseguir a vingança e conseguir uma forma de escapar do seu derradeiro destino selado pelo pacto
A história do Vecna é uma história de superação, menino pobre alvo de preconceito e injustiça que através do estudo conseguiu vencer na vida(?)...kkk
Estou usando um Lich agora é creio que a dica caiu como uma luva.
Acabei de descobrir o inimigo que meu mestre criou. Agora fica mais "fácil" de derrota-lo.
eiiiiiii vídeo permitido só pra mestres kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que venham os 50k. E pvf vamos poder ver os de zumbi. Melhor canal de RPG
Ontem eu assaltei um desses agora estou muito feliz passeando na minha bone wyvern
Eeeeita casal foda, graças a esse video eu finalmente tive uma ideia, vou colocar um lich como sumo sacerdote da igreja na minha aventura. OBRIGADO SEUS LINDOS!!!!
Meu grupo vai luta contra um lich agora msm ASHDAHHHDHA, eles não fazem ideia.
Porra , to quase morrendo pra ele aqui ;-;
Orrraaaa salva euuuu ;-;
@@uhuton9776 venceram?
Vc se lembra se eles venceram?
@@aleanima2588 MEU AMIGO, SÓ VI AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pra quem ta se perguntando eles venceram sim
Conheço uma meia dúzia de jogadores que iriam acabar se aliando a esse rei lich aí... Acho que até posso me incluir nessa meia dúzia.
O melhor monstro para plot twist e monstro que vai(só que não vai mesmo) e volta como verdadeiro boss duas ou três campanhas depois.. :)
Deveras interessante essas idéias
Eu como mestre sinto até a vontade de colocar esse tipo de monstro na mesa enquanto o jogadores estão low level
Vou usar na minha mesa com toda certeza... pra fazer o plot da campanha anterior
Verme Púrpura é tipo o América MG do RPG planet. Sobe e cai logo em seguida...
Estou criando uma história em quadrinhos, chamada "Y Wars" vou colocar o lich como um vilão, muito obrigado pelo vídeo,amo o conteúdo de vocês.
Eu tive uma ideia muito boa pra um lich, e ele ainda seria mais roubado que o comum!
Um importante ser (qualquer espécie humanóide), da realeza, passa itens mágicos e muitas coisas com efeitos absurdos para os jogadores e lhes dá a missão de capturar uma divindade menor (como ele tem conhecimento o suficiente como mago, talvez ele possa dar os itens corretos pra isso).
Entregando essa divindade para ele, o mesmo desacorda os jogadores, e revela que vai colocar aquele ser divino em uma máquina ou prendê-lo(a) em um ritual para que a alma dessa pessoa seja sugada eternamente (pelo fato de que ela(e) é uma divindade) para o Filacteri e que o lich seja mais apelão por estar recebendo energia divina de forma indireta.
O que acharam? Alguém discorda (lembrando que a ideia da missão, é pro povo de level 16 pra cima, até pq olha a dimensão dessa quest)?
Um dos melhores canais do youtube.
Pessoal, cadê vocês? kkkk Comecei a curtir essa cultura do RPG, por conta dos vídeos deste canal 😀
Muito maneiro o gancho de aventura.
Na vez que lutei contra Lich não morri mas deu trabalho
Eu fiquei triste com a cauda do verme púrpura;-; mas ótimo vídeo,eu tava esperando um vídeo do Lich pra usar na minha campanha mas seria legal o Verme;-;
Alias,ótimo video
Parabéns seus videos são muito informativo
Dps de hora de aventura eu criei um ódio sobrenatural por lich's. Minha nossa senhora. O tanto de undeads que eu já matei por puro ódio aos mortos vivos, não tá escrito em pergaminho nenhum. Foram draco lichs, foram zumbis, foram lichs. Sim! Lichs! Não foi só um, foram muitos!!! E eu me orgulho de cada um que eu matei
Eu vou encarar um lich na próxima mesa! Sou um Pixie com 78 de vida!!! Essa palavra de poder matar me deu medo! Séloko!
Eeeeeeeeeeh finalmente saiu o vídeo :DDDDD
Um zumbi de robe, deve ser franco.... ( e morreu)
O lich foi baseado na mitologia eslava e na história de Koschei
O dragão lich merecia um vídeo só dele.
Independente de quem ganhe eu fico feliz com os vídeos, adoro essa série de vocês, adoro o canal de vocês, mas PELO AMOR DE DEUS, EU TÔ A SEMANAS VOTANDO NOS LICANTRPOS, GALERA AJUDA AI kkkkkkkkkkkkkk
Bem que a tiamat podia entrar na próxima votação hein
Lina explicando as caracteristicas desse Lich rei e vou les dizer minha reposta para tudo isso, Lina: Esse rei não vai a festas, eu, esse rei não vai a eventos sociais, eu, esse rei não sai de seu castelo, eu, esse rei não se mostra ao povo, eu, esse rei não vai a eventos publicos, eu, esse rei é totalmente mascarado e não mostra seu rosto a niguem, eu. :)
Teve um mestre que colocou um Lich como o foco da aventura, mas de forma que ele seria nosso "contratante", mas eu tava jogando de paladino e estávamos nivel 6 ou 7... a ideia do mestre eh meu palada virar um Algoz e tocar a aventura como geral vilão pq era tipo "submetem-se ou morram", mas ele esqueceu de combinar comigo hauhauhauhau conclusão? Um personagem que eu gostava muito morreu por causa de uma aventura tendenciosa 🤣
Já morri para um Lich sem nem conseguir tocar nele, nu, com tendencia e sexo trocado =(
O Fin de hora da aventura teve muitos problemas kkkk
Melhores vilões! E da pra fazer muita coisa massa num covil de Lich!
LIIIIIIIIICH!!! Adoro eles, meu Undead preferido
Na aventura que estou mestrando os jogadores estão procurando por uma maneira de derrotar 4 cavaleiros da morte que virão para destruir o mundo a mando dos deuses antigos, e eles na última mesa encontraram um mago que estava fazendo uma pesquisa para descobrir como derrotar os cavaleiros da morte, mas o que eles não sabem é que nessas pesquisas deste mago haviam alguns rituais que poderiam lhe conceder mais tempo de vida....
E eles vão acabar tendo que derrotar esse mago quando ele se transformar em um lich kkkkk
Acho que vai ser difícil para eles mais pelo fato de estarem pegando um pouco de afinidade com o NPC e ele se voltará contra eles kkkk
estava aguardando este vídeo sobre Lich !
Depois que alguém vira lich dá para reverter sem mata-lo
o lich é muito burro, pq só era ele pegar lvl 20, e quando fosse passar de lvl de novo, ele pegava o atributo que seu personagem n morre de velhice.
kkkkkkkkkkk faz sentido
N fazia ideia disso, qual livro tem ?
@@kassiocabral1639 no livro do mestre tem, é uma Dadiva épica, é a Dadiva da imortalidade
Faz sentido... Mas depende muito da lore do lich também né... e se o mago tem uma doença incurável... e se foi ferido mortalmente... sei lá... situações que o impedisse de se tornar tão experiente... e tem a condição de dádiva divina... em termos de jogo e só escolher dentro de uma lista, mas em termos de role play é necessário um bom motivo para ela ser concedida...
Ai depende de como vc joga. Meu grupo jogamos hard core para vc pegar lvl 11 demora uma eternidade porem na realidade nossa um lvl 8 ja é uma pessoa respeitada. Acho paia jogar sabendo q td mundo pega lvl 20 10x kkkk é dragon ball é kkkkkk. Slc.
Ohh véi, eu tava aqui pensando em quem vc parecia, matutei um monte, vc parece Max Cavalera, mais clean logicamente hehe
O grande problema do lich é a sua fragilidade ! Ele como caster consegue causar bastante dano porém 140 de HP é muito pouco para uma criatura de desafio 21
Acho que depende muito da situação, geralmente jogadores vão chegar até ele feridos já apenas de tentarem passar na dungeon dele, e ele provavelmente não vai estar sozinho no combate, em quesito de dano, o dragão ancião vermelho tem um dano em área de fogo que é tanto dado de dano que o jogador só aceita kkkkk
ulfrich o embassado, morreu dividindo dano com o lich
pq eles não jogam a caixa no espaço, sempre que precisar esconder algo, jogue no espaço ou destrua no sol
tinha que ter um especial goblins para celebrar goblin slayer
Mas já tem um vídeo sobre Goblinhoides.
@@augustelos Opa q legal!
encouraçado astral da uma surra nele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma dúvida, caso um lich use power word kill em um meio orc, a habilidade de raça que quando ele chega a 0 pontos de vida, pode voltar com 1 burlaria essa magia? Ou o meio orc morre diretamente sem ativar essa habilidade?
Eu acho que a Palavra de Poder Matar ignora tudo, se a pessoa tem 100PV ou menos, ela literalmente morre sem salvação, a não ser por ressurreição ou levantando como zumbi.
Lina da ultima vez que o verme purpura foi rebaixado tu falou q tem pesadelos com ele, mas meus jogadores parecem que não tem isso nao kkkk. Em uma campanha que estou mestrando meus jogadores tiveram que fazer uma caçada para conseguir algum animal raro pra uma festa. Um Erro critico na caçada fez eles se tornarem alvo de um verme purpura. O que eles fizeram? Correram em direção ao covil de uma Naga Espiritual que eles haviam encontrado mais cedo. A Naga se sentiu forçada a lutar em conjunto para não morrer também kkkk. Foi daora :D
Pessoal, sou um mestre iniciante, e sinto falta no vídeo de vocês o level sugerido do grupo pra enfrentar um determinado monstro! Vlw
Amigo tem alguns suplementos para ver esses níveis. No livro dos monstros tem só lado da descrição o " nível de desafio" e até o número de jogadores indicado para o mesmo.
Por exemplo meu grupo inventou uma Quimera sendo meu grupo:
Um Mago lv4
Uma Ranger lv4
Uma Paladina Feérica lv4 e
Um Bardo lv4.
Como o grupo era pequeno o mestre adicionou 2 NPCS um Unicórnio que precisa a floresta e um Druida lv4 para ajudar senão o grupo não seria forte o suficiente para enfrentar o monstro!