A história dos Forjados Bélicos me lembrou da história dos soldados clones de Star Wars, isso né pegou de surpresa, esse tipo de história é muito boa e completa
"metamorfose verdadeira" magia de 9 nível de mago e warlok da 5 edição, tem especificamente a opção de transformar "objetos" em criaturas!! Então temos ai uma exceção aonde o jogador mago ou warlock pode sim transformar um sofá em um tigre!!!
"Esquentar Metal" no golen de ferro é easy. Já coloquei um Dragão Vermelho que tinha um Golem de Ferro como serviçal do covil. Cada sopro do dragão o golem curava e o grupo sofria. Os jogadores me odeiam até hj...
Eu tenho onze anos e amo rpg de mesa na minha escola eu e meus amigos jogamos eu sou o mestre no nosso time tem um bardo, elfo,arcano,vampiro,viking e paladino nos amamos jogar espero que o canal de vocês cresçam cresçam e cresçam.
Tem muitas curiosidades sobre os golens: Nos rpgs: - Somando os livros de monstros de D&D, Pathfinder e outros bestiários, tem mais tipos de golem do que tipos de dragão. Aqui os golem que encontrei: Golem alquímico, Golem de sangue, Golem de Coral, Golem de Lixo, Golem de canhão, Golem de maquina a vapor (ótimo para cenários steampunk), Golem de Armamento, Golem de presas, Golem de Cera (de vela), Golem de Lotus, Golem de madeira, Golem clockwork, Golem de chumbo, Golem de bronze, Golem de ouro, Golem de adamante, Golem de Mitral, Golem altar de Chamas, Golem de fóssil, Golem de pedra de Sal, Golem de cabelo, Golem de cérebro, Golem de olhos, Golem de Obsidiana, Golem prismático, Golem Viridium, Golem de Melancolia, Golem de Magma (e uma variação chamado Golem de Magmacore), Golem de tempestade de mana, Golem de Força, Golem de Cristal, Golem Fractal, Golem Maquina de Guerra, Golem de tesouro escondido, Golem de correntes e golem de Viridium . - Em Tormenta duas regiões se destacam por ter muitos golens que é os golem Darash dos reinos de Moreania vindo da parte devastada da ilha e em Artom é a nação de Wynlla que é a cidade dos magos e da magia e tem mortos vivos e Golens andando nas ruas. Alem disso Golem é uma raça jogavel e em duas mesas oficiais tem golem com personagem (o CHOO jogado pelo Macelo Cassaro e o Ignis) Referencia nos games: - Em Darkstalkers tem dois golens que são o Victor que é o golem de carne clássico (claro que baseado no Frankstein) e o Huitzil/Phobos que é um golem de metal criado por uma raça alienígena. - Nos jogos em Dungeons & Dragons Tower of Doom o chefe final (que é um lich) antes de atacar ele invoca dois Golem de lama para atacar os jogadores - No jogo Night Slashers (um beat and Up de temática de terror) o primeiro chefe é um golem de carne, o chefe intermediário da segunda fase usa um golem fantoche (versão pinoquio do mal) e o segundo chefe é um Golem de pedra. - No jogo Knight of the Round um dos subchefe da ultima fase é um golem de ferro. - Na franquia Pokémon a forma final do Geodude (pokémon da primeira geração) se chama "Golem" mas ele não tem o conceito dos golens (é só o nome mesmo) mas na terceira geração (que se passa em Hoeen) existe os Pokémon Baltoy e sua evolução Claydoll que tem um conceito parecido com a criação do golem. Mas sem duvida o Pokémon "golem" vem da quinta geração (que se passa em Unova) que são o Golett e a sua evolução que é o Goluck que praticamente é o Golem de pedra do D&D(aparência, criação e ate o conceito de proteger algo ou alguém) - Em Digimon existe o Golemon que também é um golem de pedra com o mesmo conceito. - No anime "Monster Girl Doctor" o Doutor Gleen e a Lamia Sophee resolvem um problema com uma golem de carne chamada Kunai que é a guarda costa de uma meia dragão.
Cara, como mestre, coloquei como o vilão da campanha um golem de carne que tinha o conceito da alma implantada (tipo o warforged pro golem de ferro) e que tinha sido criado por um dos magos mais OP's da história do mundo a muitos e muitos séculos atrás. O golem adquiriu inteligência e foi capaz de aprender magias. Com o passar dos anos, ele foi aprendendo a agir como um humano (longe da vista do mago que o criou, pq esse tinha deveres maiores no multiverso) e foi se passando por humano durante gerações, utilizando de itens mágicos pra mudar sua aparência de geração em geração, por isso o pai e filho nunca apareciam juntos. Chegou num ponto onde ele era o lider de uma das maiores guildas de ladinos de todo o enorme reino de Baastior, e usou de sua influência pra enganar a todos, incluindo os players, e dar um golpe de estado, tomando o controle do reino. OBS: CAMPANHA EM CURSO! Se algum dos meus players estiver lendo isso e pegar uns spoilers da história do Barão (golem), eu não me responsabiliso por itens e inspirações desaparecidas ;)
17:35 eu imaginei um golem quando pegasse fogo começasse a gritar: *_PUTA VIDA!!! E AGORA PRA APAGAR ESSE FOGO AQUI MEU, PORRA LIGO!!! E AGORA APAGA!!!!! TÁ PEGANDO FOGO BIXU!!!!_*
9:52 isso explodiu a minha cabeça... se quanto mais próximo de uma divindade o criador for melhor é o golem, e de acordo com o mito bíblico, Deus, a divindade suprema nos criou... somos todos golens! Oo
Uma vez eu coloquei um Golem de pedra na minha aventura e um dos meus jogadores teve a brilhante ideia de levar o Golem pra perto do rio e jogar ele na água, o plano deu certo mas o Golem simplesmente se levantou, dai ele reclama: "Uai?! Mas água não é super efetivo contra Pedra??" Eu ri, os outros jogadores riram, o Golem riu, ele começou a fazer o save de morte.
ÓTIMO VÍDEO! A proposito um bom jeito de usar um "warforged" é como um constructo divino também, numa campanha que eu mestrei um dos jogadores quis jogar de warforged druida e como a campanha se passava num cenário high Fantasy onde deuses influenciavam diretamente o mundo, o personagem desse jogador acabou nascendo do sangue da deusa da natureza GAIA e virou uma especie de Ent "forged", quando ele se transformava em animais, os animais tinhas aspectos da natureza como partes de madeira, vinhas e pedra, assim como o jogador era, e o coração dele era um cristal contendo uma gota do sangue de Gaia. no final ele teve que sair da mesa por um tempo e eu transformei o personagem dele num ent gigante que guardava a floresta onde Gaia morava (sua mamãe kk)
Um tipo de Golem muito massa é o do Dragon Age, que é o aprisionamento da alma de um anão (questão de conxteto de cenário) em um constructo mágico através de um ritual complexo.
Eu já criei monstros numa mesa que mestrei da 4e que eram armaduras de gigantes ocas, feitas de uma liga de mithral a fim de baratear custo de uma guerra há muito encerrada, reanimadas por uma necromancia muito poderosa e remota. Deitei (mas não matei) a maga do grupo e o guerreiro quase entrou em desespero
Certa vez eu li um livro onde havia um golem que o criador era muito talentoso, então ele conseguiu fazer com que ela se parecesse humana e a imbuiu com auto consciência ainda que ela fosse obediente a um mestre, ela podia ouvir o pensamento do seu mestre, porém esse mestre morreu, e daí ela ganhou live arbítrio, porém sem um mestre a mente dela passou a ouvir o pensamento de todos em volta dela e ela se sentia obrigada a obedecer, o desenvolvimento de personagem dela gira em torno de controlar essa ânsia de obedecer e viver entre outros humanos sem ser descoberta ou perder o controle. É muito legal, se chama O golem e o Gênio, da Helene Wecker (sim tem um djinn na historia tbm)
Fazer um Golem de carne com 4 braços ,olhos de elfo, pele de dragão vermelho pra dar imunidade a fogo, cérebro de um guerreiro muito bom, colocar 4 espadas magias pra ele usar. Vai ser lindo.
Coloca uma concha de caracol mangual,quando ele resiste a uma magia ou alguem erra uma magia nele,ele rola 1d6 dai:1-2,se for em área a magia não acontece nada(ou seja,ninguem leva dano ou efeitos) e se for mágico de dano reflete devolta,3-4,nada,5-6,geral em 9 metros de distância do bicho rola const e se errar leva 1d6 de dano por nível de magia
Em alguma mini campanha de D&D 3.5 (nível 1, acho) em que havia um casal formado por um cozinheiro e uma maga que tentam unir seus conhecimentos pra enriquecer com ótimas receitas e acabam criando um golem de comida (no meu caso era um golem de macarrão com queijo :V)
Ainda nunca enfrentei golem como jogadora (mas já enfrentei uns construtos mais fracos), e quando coloquei golens enquanto mestrava foi no D&D 4e (uma golem de pedra durante uma incursão dos PCs contra o castelo de um lich nas profundezas da Shadowfell e depois uns golens de ferro no combate final nos esgotos da capital do reino, onde uns liches e death knights e um arcanista de Asmodeus planejavam terminar um ritual pra destruir a cidade). Como o grupo já era forte (eram paragon tier já pelos niveis 15 e 16) nas duas ocasiões, os golens não foram exatamente um desafio muito marcante na época.
Minha namorada achou um manual de criação de Golem numa biblioteca de um beholder que era líder de uma guilda de assassinos, eu como bom bruxo devoto de um grande antigo, ofereci os conhecimentos do beholder a ele, em troca de minha servidão o meu patrono me deu um poder desconhecido, melhor sessão que já joguei (mestre Neto)
Toda família em um corpo só, incrível história, seria legal; lutar com um Golem de carne em uma tempestade de raios, tchelo e muito criativo, queria ser assim. Agora o mago criador usar esquentar metal no Golem de ferro, simplesmente sem palavras.
Quando eu mestrei perigos nos esgotos de Akaren, consegui despertar o golen de Mamon. Meus jogadores tiveram trabalho para derrotar, já que o mais avançado era um paladino nível 5
Ah, esqueci de comentar, mas os colossus de Shadow of the Colossus, são nada mais e nada menos que Golems!! Afinal de contas, cada colossu tem dentro de si uma parte da alma de Dormin, ou seja, uma essência "elemental".
Golens que já apareceram em meus jogos: Golem de Comida, uma criatura feita de alimento Golem de Trapos, um bonecão de pano que finge ser um bolo de roupa suja antes de atacar Golem de Madeira, acho que é o mais auto explicativo
No reinos de ferro meu irmão, foi sortudo ao ponto de tirar a personalidade "irmãos de armas" com o gigante dele, e pediu-me que caso venha a morrer que seu personagem pudece ser reanimado em um gigante de batalha para servir cygnar e reger a guilda "decsptor" que ele criou, (após decapitar um oni e um nicalot numa Dungeon) eternamente. Ao vcs dizer da gnoma lembrei dele na hora.
Agora imagina o golem de ferro ser o "Golem Chefe" desse rei maligno, criado com o melhores metal das melhores armaduras e armas dos heróis que pereceram, com vários capangas golem de carne
Eu fiz uma aventura, que um Arcano cobrava os impostos da cidade com um Golem de ferro. Os jogadores ao destruir o Golem de ferro, libertaram outro golem de dentro dele um de carne, que vestia o Golem de ferro como armadura. No 3.5 o Golem de Ruby é o mais poderoso eu acho.
Me amarrei! Se algum personagem meu morrer e conseguir pegar a alma, ou ao invés de virar um Lich ou algo assim, vou por a alma em um corpo de um Warforged kkkk
Pensei nele também. No caso o próprio necromante se uniu a família em um ritual macabro e se arrependeu depois, passando o resto dos dias tentando desfazer o ritual até que o chosen undead acabar com ele.
Você descreveu o pinwheel do dark souls 1, um necromante que queria ressuscitar a família, a história dele é bem interessante, sugiro fortemente que conheçam.
Em uma campanha onde eu e uns amigos jagavamos de viloes, um aliado nosso um linch precisava de ajuda para terminar um golem de ossos.. Aquela foi a campanha mais irada da minha vida...e no final o linch acabou cometendo um erro e o golem ficou incontrolavel (como diabos isso foi possivel?) e tivemos que lutar contra ele para sobreviver a nossa sorte é que agente ja conhecia bem aquele lich e seu covil e deu para usarmos as armadilhas do covil contra o golem, se nao fosse por isso todo mundo teria morrido
Em uma campanha de 3.5, os jogadores conseguiram um barco, um dos jogadores que era gnomo queria transformar o barco em um dirigível, era uma missão pessoal dele, mas infelizmente esse jogador parou de jogar, para a história continuar, ele ficou trabalhando no barco. Quando o grupo voltou ele tinha transformado o barco em um barco que conseguia até se teletransportar, mas os tripulantes tinham que passar em em teste de constituição para não mudarem de raça ou gênero, só o anão do grupo não passou no teste (da única vez que os jogadores usaram) usei um site que fazia fichas aleatórias, saiu a raça Warforged, nem sabia o que era na época, mas ficou legal, ele tinha que beber sempre para manter a fornalha ligada.
Ótimo vídeo como sempre, parabéns! Nunca vou esquecer da campanha em que o reino passou a regulamentar a profissão de aventureiro e no classificar por ranks, para fazer a classificação as companhias entravam totalmente as cegas em uma sala de testes toda escura e tinham que enfrentar um golem de ferro! Foi o nosso maior feito quando conseguimos parar o golem depois de danificar uma gema na testa dele, ganhamos rank máximo para aventureiros iniciantes! Isso porque eramos um grupo de 3 pessoas lvl4, só conseguimos com a ajuda do nosso draconato guerreiro mestre das correntes (Homebrew - Novos Arquétipos) que conseguiu deixar ele imobilizado por quase 1 minutos com ajuda do enlarge do nosso feiticeiro hahahahahaha'
Uma vez coloquei um Golem todo feito de correntes, que no final dos elos tinha facas e algemas penduradas, foi um inimigo bem perigoso. Ele agarrava os aventureiros com as algemas . O grupo acabou sendo salvo pelo guerreiro da party que era munido de uma magia de "detonar armaduras " ( nós não jogamos D&D). No final uma das facas que se desprendeu do golem ainda acabou sendo um item bem fortinho.
Comecei a mestrar recentemente (vrs: 3.5 kkkk) e toda vez que assisto um vídeo de vocês do RPG Planet tenho mais idéias, ou "roubo", para a campanha. Agora acho que vou usar essa ideia dos golens no qual o vilão que tenho, um mago poderoso, começara a buscar membros e partes de corpos, até mesmo de seus capangas mortos pelos aventureiros, para fazer esse golem de carne como teste e depois criar um golem de ferro para usar contra os aventureiros e para seus planos maléficos e os aventureiros tentarão impedir que ele consiga pois pode ser tarde demais . Parabéns e obrigado pelo trabalho que estão fazendo!!
Sobre a ideia de golens de carne imagino um que seja feito com partes de várias raças como ohos de elfo, braços de orc, cabeça e calda de draconato e por ai vai ... seria uma boa forma de aumentar a dificuldade de um golem de carne
Fala rpgistas blz ? Sou narrador e gosto muito de utilizar golens em minhas campanhas ....Tem uma aventura 3° edição fantástica que chama "algo está cozinhando" se passa numa taverna e o golem e feito de massa de canelone kkkkk Já narrei para vários grupos ela e adpito para golem de lasanha E muito divertido ver os jogadores em dúvida se ataca ou devora o golem kkkkk Abraço ótimo trabalho o de vcs
Na época que eu e meus amigos jogávamos focando mais na interpretação do que nas regras, encontramos um Golem Anão de ferro com a barba feita de fogo, e ele foi derrotado quando um guerreiro e um bardo trabalharam juntos para transforma um tridente em um para raios que usamos para destruir não só o Golem como o templo abandonado, enterrando-o para sempre abaixo dos escombros.
Meus personagens desceram Baator para recuperar a alma de um aliado que havia sido capturada por Mefistófeles. Ao chegar lá, descobriram que o aliado havia feito um pacto com o Arquidiabo e, por isso, era impossível libertá-lo sem o consentimento do "coisa ruim". Mefistófeles, então, fez um pacto com o grupo: entregaria o aliado de volta em troca da Coroa Dourada, um dispositivo que controlava um exército de Golens de Ferro dourado. Mefistófeles planejava usar o exército para destronar Asmodeus e assumir o comando dos 9 Infernos. A campanha terminou qdo eles conseguiram derrotar o General Golem, então nunca saberemos se eles realmente renderiam o controle do exército, mas foi bastante divertida.
Eu também já mestrei uma campanha D&D com um paladino warforged kkk, foi legal, perto do final da aventura ele morreu justamente pra um golem de pedra, mas o golem já tava tão danificado que perdeu toda a essência elemental e voltou a ser uma estatua. Como o paladino era o ultima da sua ordem o Deus dele concedeu pra ele uma segunda vida, e enviou a alma dele para dentro do próprio golem! Foi incrível ter um golem de pedra no grupo kkk, e ai eles terminaram lutando contra o Dracolich que era o vilão da campanha.
Tem uma aventura que eu estou preparando onde um coven de bruxas verdes estão sequestrando pessoas para a criação de um golem de carne , essa aventura tem uma pegada de terror e o ambiente vai ser um pântano sinistro
Sou um novo inscrito no canal , estou aprendendo agora , agradeço de mais , porque aprendi a jogar através dos seus vídeos , muito obrigado grande abraco
Um conselho se puder mudar a intro ficaria muito bacana , porque o canal e muito grande e bacana , e a intro perdoa dizer , mais ta muito simples e caseira, e não e essa imagem do canal e ele é grandioso , o melhor resultado para RPG , creio que ele tem que ser caracterizado como o nível do canal
A questão de warforged aconteceu algo parecido com sua guinoma, no meu caso era um Aasimar Shugenja que pregava a paz como Buda. Kkkkk Depois de uma batalha épica, ele se sacrificou pra curar todo o grupo, mas deu sua vida por isso. Aí trouxeram ele a vida como um warforged.
Tenho pronta a ficha de um dragão de prata vampírico adulto que transformou sua elfa amada falecida em um golem de carne. Como dragões de prata controlam o clima é só cair um raio nela toda rodada e vamos ver o que acontece...
FIz um golen de gelo na minha campanha pirata...uma das 4 lordes piratas ela é abençoada pelo gelo verdadeiro. Ela era uma maga muito talentosa e ela mesma criou um esquema de golem e fez um de gelo. Ele é parecido com o golem de pedra mas com algumas modificações...já que o livro permite isso. Ficou muito legal,um desafio interessante pros jogadores.
Aconteceu comigo algo semelhante . Para salvar um companheiro do grupo, eu entre na frente do golpe de um soul ripper, sabendo que ia morrer. Na sala tinha um aparato que capturava almas, e uma laboratório de criar golens, meus companheiros me colocaram dentro de um golem de metal '-'. imagina um anão clerigo anão rabugento dentro de um corpo de todo de metal, altas aventuras e traquinagens na sua sessão da tarde. Mas apos um tempo ele acabou se cansando do seu corpo frio e vazio, e pediu para seus companheiros que libertassem a sua alma.
SAHUAGIN! HAHAHAHAHAHAH... Mestrei uma aventura de piratas em 1999, que até hoje uma das sessões é lembrada como a Batalha dos "Sayajins" por causa do trabalho que os Sahuagins deram aos personagens... Viajei no tempo agora!
Uma vez eu vi que o nome "sahuagin" se pronuncia "sarragã". Acho que foi em uma matéria na antiga revista "Dragão Brasil", quando eles fizeram uma matéria sobre o livro "Sea Devils", lançado pela Wizards, e que tratava especificamente sobre os sahuagin.
Me lembra os Tomb Kings do universo de Warhammer fantasy, eles criam constructos que são praticamente golens mas em vez de um espirito de um elemental e uma alma.
Lembrei dos Strogg de Quake 2 (em relação ao golem de carne) Os alienigenas pegam os corpos dos soldados humanos e misturam com partes tecnologicas tipo cyborgs zumbis
Estou jogando de warforged numa campanha de 5e, 1 nível de clérigo da forja, 9 níveis de mago mestre dos autômatos, o conceito do personagem é bem interessante, uma criação que se torna um criador.
Eu gostei muito do trabalho de vocês e me ajudou muito a pensar e melhorar em minhas aventuras como mestre. Obrigado e também eu gostaria muito de ver as aventuras de vocês, seria muito interessante. Sucesso!!
19:38 o mago poderia ir soltando raio de fogo *22 (4d10) fogo* no Golem, todo turno, curando 22 pontos por turno. Se ele tivesse, mesmo que iniciantes, magos aliados que o ajudassem, teria vida infinita. _Mago Iniciante_ *5 (1d10 fogo)*
eu ja fui um druida e invoquei um golem de madeira com arvores e restos de ends que esta ao redor e nos protegeu de um ataque orc enquanto a gente fugia pq n tínhamos condições de lutar
Infelizmente eu conheci essa habilidade do golem de ferro, de recuperar vida quando recebe dano de fogo, um pouco tarde demais. Meu grupo consistia de um draconato feiticeiro, um anão bárbaro, um humano guerreiro, um meio-elfo clérigo e eu de halfling bardo. Eu castei o Aquecer Metal antes do combate iniciar. A batalha foi mais longa do que deveria por causa disso, o golem, uma criatura chamada no mundo da mesa de Axern, recebeu uns buffs por parte do mestre (Ele tinha machadinhas pra jogar enquanto nos aproximávamos e o machado dele dava um dano fora do comum) e, pra coroar a caquinha que eu fiz, o anão morreu. Desse dia em diante eu passei a odiar golems.
Ótimo vídeo! Não sei se foi intencional, mas quando o Tchelo falou sobre uma luta contra um golem de carne, durante uma noite de tempestade, e o mesmo é derrotado e então um raio cai sobre o seu corpo e ele levanta, lembrou muito o Jason sendo reanimado hehe, ótima referência. Abraços pessoal.
Também seria bem legal um episodeo sobre os pegasos, já que teve tanto monstro do mal poderia ter algum bom. Porfavor façam algum ep sobre os kobolds ou pegasos.
Eu ja criei uma aventura (ainda n mestrei) onde um mago (resumo do resumo, tem um monte de plot twist com a historia do mago e dos cadaveres do golem) mt poderoso tava obcecado com a ideia de criar uma forma de vida perfeita. Ele mata um monte de gente e cria um corpo “perfeito” (com partes de diversos pessoas) e por fim pede para seu assistente homunculo colocar seu cerebro no golem. Entao ele n tem o berserker, tem consciencia (mais fica mais biruta ainda) e por fim, como ele ficaria mt fragil (todos os cadaveres eram de humanos e nenhum era mt resistente) ele criou um golem de metal em forma de armadura, que ele veste.
Sinceramente prefiro os gigantes a vapor dos reinos de ferro,são até melhores dependendo do Codex e são mais fáceis de fazer. E dependendo do modelo deixam muitos golens no chinelo
eu fico imaginando os flesh golens como o "the rotten" de dark souls shash, um ser bizarro feito de partes de criaturas e humanos buscando a perfeição para seu mestre necromante
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o golem de carne! Numa certa parte da campanha estávamos investigando uma série de roubos de corpos por vários cemitérios na região, principalmente de mulheres, depois de muita investigação acabamos descobrindo que era um mago que queria trazer sua filha de volta a vida e estava fazendo experimentos com cadáveres, quando finalmente encontramos esse mago ele estava com a aparente filha dele viva, mas no final acabamos descobrindo que tudo que ele havia conseguido era fazer um golem de carne com a aparência da filha, gente foi algo muito triste porque ele tentava interagir com o golem mas o golem simplesmente respondia de forma fria e direta, e então a confusão começou, o grupo viu que ele não era mal e sim um pai de luto, mas eles haviam prometido trazer os corpos de volta para as famílias e levar o responsável a justiça, mas para fazer isso eles teriam que desmontar a golem e o mago não deixira isso acontecer, foi uma triste batalha do grupo contra o mago e o golem da filha dele.... E foi difícil também já que um dos únicos conjuradores do grupo era um Clérigo da tempestade.
Nem precisa ir tão longe pra combar com golem de ferro. Ele pode ser um guardião do covil de um dragão vermelho cuja entrada é no topo de um vulcão.O golem fica com a metade do corpo submersa em magma e ataca o grupo com seus braços...eis um golem imortal.
Eu estou narrando uma campanha em Ravenloft usando o lord Negro Adão como chefão da campanha, e adorei as ideias que vcs deram, pq quem conhece Lamordia sabe que o D.Victor tem muitos Golens de Carne, vou variar nas loucuras kkkkk
19:50 Tchlo : Vou Apelar !!!!
Lina : Não !!!!!
Tchelo : Siiiim !!!!
Imagino o que os jogadores dele passam ...
Golens de carne:
Ela: é terrível, nojento e eu não gosto de falar
Ele: ele é massa! Pensa em um com patas de aranha
A história dos Forjados Bélicos me lembrou da história dos soldados clones de Star Wars, isso né pegou de surpresa, esse tipo de história é muito boa e completa
"metamorfose verdadeira" magia de 9 nível de mago e warlok da 5 edição, tem especificamente a opção de transformar "objetos" em criaturas!! Então temos ai uma exceção aonde o jogador mago ou warlock pode sim transformar um sofá em um tigre!!!
rafael delimacampos tem como ,colocando a concha de um caracol Mangual
ITS A JOJO RECERENCE!
"Esquentar Metal" no golen de ferro é easy. Já coloquei um Dragão Vermelho que tinha um Golem de Ferro como serviçal do covil. Cada sopro do dragão o golem curava e o grupo sofria. Os jogadores me odeiam até hj...
isso pros jogadores seria comico....se n fosse tragico ksksksksk
Não tem quem odeie isso....é de ferir a alma isso!
@@PauloRicardo-ev4om KKKKKKKK
@@meucanaldeherois1935 th-cam.com/video/dM1HUGk383I/w-d-xo.html
É tipo isso...
Claro, RPG só serve se for divertido para todos, tú mete uma criatura que não possa derrotar. Acho que ela não deveria, nem está por lá
Conteúdo incrível, um dos melhores canais de rpg no Brasil
Eu tenho onze anos e amo rpg de mesa na minha escola eu e meus amigos jogamos eu sou o mestre no nosso time tem um bardo, elfo,arcano,vampiro,viking e paladino nos amamos jogar espero que o canal de vocês cresçam cresçam e cresçam.
Wow, isso é incrível, gosto muito de ver pessoas mais jovens que gostam do hobby... Desejo muita diversão e alegria pra vc e seu grupo... :)
@@Ulquiorra.Schiffer Valeu cara voce é incrivel
Tem como jogar com vampiro achei que fosse so monstro
Tem muitas curiosidades sobre os golens:
Nos rpgs:
- Somando os livros de monstros de D&D, Pathfinder e outros bestiários, tem mais tipos de golem do que tipos de dragão. Aqui os golem que encontrei:
Golem alquímico, Golem de sangue, Golem de Coral, Golem de Lixo, Golem de canhão, Golem de maquina a vapor (ótimo para cenários steampunk), Golem de Armamento, Golem de presas, Golem de Cera (de vela), Golem de Lotus, Golem de madeira, Golem clockwork, Golem de chumbo, Golem de bronze, Golem de ouro, Golem de adamante, Golem de Mitral, Golem altar de Chamas, Golem de fóssil, Golem de pedra de Sal, Golem de cabelo, Golem de cérebro, Golem de olhos, Golem de Obsidiana, Golem prismático, Golem Viridium, Golem de Melancolia, Golem de Magma (e uma variação chamado Golem de Magmacore), Golem de tempestade de mana, Golem de Força, Golem de Cristal, Golem Fractal, Golem Maquina de Guerra, Golem de tesouro escondido, Golem de correntes e golem de Viridium .
- Em Tormenta duas regiões se destacam por ter muitos golens que é os golem Darash dos reinos de Moreania vindo da parte devastada da ilha e em Artom é a nação de Wynlla que é a cidade dos magos e da magia e tem mortos vivos e Golens andando nas ruas. Alem disso Golem é uma raça jogavel e em duas mesas oficiais tem golem com personagem (o CHOO jogado pelo Macelo Cassaro e o Ignis)
Referencia nos games:
- Em Darkstalkers tem dois golens que são o Victor que é o golem de carne clássico (claro que baseado no Frankstein) e o Huitzil/Phobos que é um golem de metal criado por uma raça alienígena.
- Nos jogos em Dungeons & Dragons Tower of Doom o chefe final (que é um lich) antes de atacar ele invoca dois Golem de lama para atacar os jogadores
- No jogo Night Slashers (um beat and Up de temática de terror) o primeiro chefe é um golem de carne, o chefe intermediário da segunda fase usa um golem fantoche (versão pinoquio do mal) e o segundo chefe é um Golem de pedra.
- No jogo Knight of the Round um dos subchefe da ultima fase é um golem de ferro.
- Na franquia Pokémon a forma final do Geodude (pokémon da primeira geração) se chama "Golem" mas ele não tem o conceito dos golens (é só o nome mesmo) mas na terceira geração (que se passa em Hoeen) existe os Pokémon Baltoy e sua evolução Claydoll que tem um conceito parecido com a criação do golem. Mas sem duvida o Pokémon "golem" vem da quinta geração (que se passa em Unova) que são o Golett e a sua evolução que é o Goluck que praticamente é o Golem de pedra do D&D(aparência, criação e ate o conceito de proteger algo ou alguém)
- Em Digimon existe o Golemon que também é um golem de pedra com o mesmo conceito.
- No anime "Monster Girl Doctor" o Doutor Gleen e a Lamia Sophee resolvem um problema com uma golem de carne chamada Kunai que é a guarda costa de uma meia dragão.
No terraria ele é um boss
Golem de cabelo
Cara, como mestre, coloquei como o vilão da campanha um golem de carne que tinha o conceito da alma implantada (tipo o warforged pro golem de ferro) e que tinha sido criado por um dos magos mais OP's da história do mundo a muitos e muitos séculos atrás. O golem adquiriu inteligência e foi capaz de aprender magias. Com o passar dos anos, ele foi aprendendo a agir como um humano (longe da vista do mago que o criou, pq esse tinha deveres maiores no multiverso) e foi se passando por humano durante gerações, utilizando de itens mágicos pra mudar sua aparência de geração em geração, por isso o pai e filho nunca apareciam juntos. Chegou num ponto onde ele era o lider de uma das maiores guildas de ladinos de todo o enorme reino de Baastior, e usou de sua influência pra enganar a todos, incluindo os players, e dar um golpe de estado, tomando o controle do reino.
OBS: CAMPANHA EM CURSO! Se algum dos meus players estiver lendo isso e pegar uns spoilers da história do Barão (golem), eu não me responsabiliso por itens e inspirações desaparecidas ;)
17:35 eu imaginei um golem quando pegasse fogo começasse a gritar: *_PUTA VIDA!!! E AGORA PRA APAGAR ESSE FOGO AQUI MEU, PORRA LIGO!!! E AGORA APAGA!!!!! TÁ PEGANDO FOGO BIXU!!!!_*
Kkkkkkkkkkkkkkkk
9:52 isso explodiu a minha cabeça... se quanto mais próximo de uma divindade o criador for melhor é o golem, e de acordo com o mito bíblico, Deus, a divindade suprema nos criou... somos todos golens! Oo
Nas palavras de h : " Oh Shit ...."
Por isso dominámos o planeta kkk
Isso está no título de Franskestein. (O novo prometeu) :)
não
É isso que eu chamo de um bom plot twist
Uma vez eu coloquei um Golem de pedra na minha aventura e um dos meus jogadores teve a brilhante ideia de levar o Golem pra perto do rio e jogar ele na água, o plano deu certo mas o Golem simplesmente se levantou, dai ele reclama: "Uai?! Mas água não é super efetivo contra Pedra??" Eu ri, os outros jogadores riram, o Golem riu, ele começou a fazer o save de morte.
ÓTIMO VÍDEO! A proposito um bom jeito de usar um "warforged" é como um constructo divino também, numa campanha que eu mestrei um dos jogadores quis jogar de warforged druida e como a campanha se passava num cenário high Fantasy onde deuses influenciavam diretamente o mundo, o personagem desse jogador acabou nascendo do sangue da deusa da natureza GAIA e virou uma especie de Ent "forged", quando ele se transformava em animais, os animais tinhas aspectos da natureza como partes de madeira, vinhas e pedra, assim como o jogador era, e o coração dele era um cristal contendo uma gota do sangue de Gaia. no final ele teve que sair da mesa por um tempo e eu transformei o personagem dele num ent gigante que guardava a floresta onde Gaia morava (sua mamãe kk)
Um tipo de Golem muito massa é o do Dragon Age, que é o aprisionamento da alma de um anão (questão de conxteto de cenário) em um constructo mágico através de um ritual complexo.
Eu já criei monstros numa mesa que mestrei da 4e que eram armaduras de gigantes ocas, feitas de uma liga de mithral a fim de baratear custo de uma guerra há muito encerrada, reanimadas por uma necromancia muito poderosa e remota. Deitei (mas não matei) a maga do grupo e o guerreiro quase entrou em desespero
Certa vez eu li um livro onde havia um golem que o criador era muito talentoso, então ele conseguiu fazer com que ela se parecesse humana e a imbuiu com auto consciência ainda que ela fosse obediente a um mestre, ela podia ouvir o pensamento do seu mestre, porém esse mestre morreu, e daí ela ganhou live arbítrio, porém sem um mestre a mente dela passou a ouvir o pensamento de todos em volta dela e ela se sentia obrigada a obedecer, o desenvolvimento de personagem dela gira em torno de controlar essa ânsia de obedecer e viver entre outros humanos sem ser descoberta ou perder o controle. É muito legal, se chama O golem e o Gênio, da Helene Wecker (sim tem um djinn na historia tbm)
Fazer um Golem de carne com 4 braços ,olhos de elfo, pele de dragão vermelho pra dar imunidade a fogo, cérebro de um guerreiro muito bom, colocar 4 espadas magias pra ele usar. Vai ser lindo.
Fodaaa
Coloca uma concha de caracol mangual,quando ele resiste a uma magia ou alguem erra uma magia nele,ele rola 1d6 dai:1-2,se for em área a magia não acontece nada(ou seja,ninguem leva dano ou efeitos) e se for mágico de dano reflete devolta,3-4,nada,5-6,geral em 9 metros de distância do bicho rola const e se errar leva 1d6 de dano por nível de magia
Coloca tudo! Couro dos 5 dragoes cormaticos, cerebro de beholder, a metamorfose de doplegamger, patas de tudo quanto e bicho...
@@thayassu invencível
Perfeito para uma aventura de terror👍
Em alguma mini campanha de D&D 3.5 (nível 1, acho) em que havia um casal formado por um cozinheiro e uma maga que tentam unir seus conhecimentos pra enriquecer com ótimas receitas e acabam criando um golem de comida (no meu caso era um golem de macarrão com queijo :V)
Era o lendário Golem de Calzone
Nada melhor que comer miojo e ver RPG planet
Nos meus cenários os anões são conhecidos por criar e usar golems em seus exércitos
@@rafaeldelimacampos4524 não, eu crio os cenários que jogo
Ainda nunca enfrentei golem como jogadora (mas já enfrentei uns construtos mais fracos), e quando coloquei golens enquanto mestrava foi no D&D 4e (uma golem de pedra durante uma incursão dos PCs contra o castelo de um lich nas profundezas da Shadowfell e depois uns golens de ferro no combate final nos esgotos da capital do reino, onde uns liches e death knights e um arcanista de Asmodeus planejavam terminar um ritual pra destruir a cidade). Como o grupo já era forte (eram paragon tier já pelos niveis 15 e 16) nas duas ocasiões, os golens não foram exatamente um desafio muito marcante na época.
Minha namorada achou um manual de criação de Golem numa biblioteca de um beholder que era líder de uma guilda de assassinos, eu como bom bruxo devoto de um grande antigo, ofereci os conhecimentos do beholder a ele, em troca de minha servidão o meu patrono me deu um poder desconhecido, melhor sessão que já joguei (mestre Neto)
Toda família em um corpo só, incrível história, seria legal; lutar com um Golem de carne em uma tempestade de raios, tchelo e muito criativo, queria ser assim. Agora o mago criador usar esquentar metal no Golem de ferro, simplesmente sem palavras.
Quando eu mestrei perigos nos esgotos de Akaren, consegui despertar o golen de Mamon. Meus jogadores tiveram trabalho para derrotar, já que o mais avançado era um paladino nível 5
Que foda!! hahahah eu smepre achei que se o Golem acordasse era morte garantida pro grupo inteiro!
Achei que vc ia dizer que fez um golem de cocô kkkkk
Imagina a cara do mais fraco do time 😨😢
Vocês podiam fazer um monstros de d&d sobre os kobolds
Ah, esqueci de comentar, mas os colossus de Shadow of the Colossus, são nada mais e nada menos que Golems!! Afinal de contas, cada colossu tem dentro de si uma parte da alma de Dormin, ou seja, uma essência "elemental".
Não esqueçamos o Exército Dourado do filme Hellboy 2!
Thelo: "sahuagin!!"
Eu: saúde fi!
Tem um yokai ( demônio da mitologia japonesa) que parece bastante com o golem de caveira.
Golens que já apareceram em meus jogos:
Golem de Comida, uma criatura feita de alimento
Golem de Trapos, um bonecão de pano que finge ser um bolo de roupa suja antes de atacar
Golem de Madeira, acho que é o mais auto explicativo
Senti falta dos Golens de Gemas de Forgotten Realms. São meus favoritos.
No reinos de ferro meu irmão, foi sortudo ao ponto de tirar a personalidade "irmãos de armas" com o gigante dele, e pediu-me que caso venha a morrer que seu personagem pudece ser reanimado em um gigante de batalha para servir cygnar e reger a guilda "decsptor" que ele criou, (após decapitar um oni e um nicalot numa Dungeon) eternamente. Ao vcs dizer da gnoma lembrei dele na hora.
Agora imagina o golem de ferro ser o "Golem Chefe" desse rei maligno, criado com o melhores metal das melhores armaduras e armas dos heróis que pereceram, com vários capangas golem de carne
Eu fiz uma aventura, que um Arcano cobrava os impostos da cidade com um Golem de ferro. Os jogadores ao destruir o Golem de ferro, libertaram outro golem de dentro dele um de carne, que vestia o Golem de ferro como armadura. No 3.5 o Golem de Ruby é o mais poderoso eu acho.
Golens são os melhores amigos das meninas #Viajantes
Me amarrei! Se algum personagem meu morrer e conseguir pegar a alma, ou ao invés de virar um Lich ou algo assim, vou por a alma em um corpo de um Warforged kkkk
Esse golem de carne pode ficar bem forte se usar partes boas.
Este lance do necromante reanimar a família e ser em uma única criatura, aconteceu em dark souls com o boss pewell ( não lembro o nome).
Pensei nele também. No caso o próprio necromante se uniu a família em um ritual macabro e se arrependeu depois, passando o resto dos dias tentando desfazer o ritual até que o chosen undead acabar com ele.
Dark souls é classificado um rpg sabia?
Extra : Golem de cérebros que é feito por mind flayers
Você descreveu o pinwheel do dark souls 1, um necromante que queria ressuscitar a família, a história dele é bem interessante, sugiro fortemente que conheçam.
Em uma campanha onde eu e uns amigos jagavamos de viloes, um aliado nosso um linch precisava de ajuda para terminar um golem de ossos..
Aquela foi a campanha mais irada da minha vida...e no final o linch acabou cometendo um erro e o golem ficou incontrolavel (como diabos isso foi possivel?) e tivemos que lutar contra ele para sobreviver a nossa sorte é que agente ja conhecia bem aquele lich e seu covil e deu para usarmos as armadilhas do covil contra o golem, se nao fosse por isso todo mundo teria morrido
Em uma campanha de 3.5, os jogadores conseguiram um barco, um dos jogadores que era gnomo queria transformar o barco em um dirigível, era uma missão pessoal dele, mas infelizmente esse jogador parou de jogar, para a história continuar, ele ficou trabalhando no barco. Quando o grupo voltou ele tinha transformado o barco em um barco que conseguia até se teletransportar, mas os tripulantes tinham que passar em em teste de constituição para não mudarem de raça ou gênero, só o anão do grupo não passou no teste (da única vez que os jogadores usaram) usei um site que fazia fichas aleatórias, saiu a raça Warforged, nem sabia o que era na época, mas ficou legal, ele tinha que beber sempre para manter a fornalha ligada.
esse golem de ossos me lembrou um youkai que é um esqueleto gigante formado pelos ossos de pessoas que morreram de fome na guerra
Ótimo vídeo como sempre, parabéns! Nunca vou esquecer da campanha em que o reino passou a regulamentar a profissão de aventureiro e no classificar por ranks, para fazer a classificação as companhias entravam totalmente as cegas em uma sala de testes toda escura e tinham que enfrentar um golem de ferro! Foi o nosso maior feito quando conseguimos parar o golem depois de danificar uma gema na testa dele, ganhamos rank máximo para aventureiros iniciantes! Isso porque eramos um grupo de 3 pessoas lvl4, só conseguimos com a ajuda do nosso draconato guerreiro mestre das correntes (Homebrew - Novos Arquétipos) que conseguiu deixar ele imobilizado por quase 1 minutos com ajuda do enlarge do nosso feiticeiro hahahahahaha'
13:10 Que bonitinho eles descolorir o vídeo e conta a história da origem do frankenstein😊
Uma vez coloquei um Golem todo feito de correntes, que no final dos elos tinha facas e algemas penduradas, foi um inimigo bem perigoso. Ele agarrava os aventureiros com as algemas . O grupo acabou sendo salvo pelo guerreiro da party que era munido de uma magia de "detonar armaduras " ( nós não jogamos D&D).
No final uma das facas que se desprendeu do golem ainda acabou sendo um item bem fortinho.
O golem de mithril e adamantium. Esses eram top! Eram do livro dos épicos, da edição 3. Poderiam falar a respeito desses.
Comecei a mestrar recentemente (vrs: 3.5 kkkk) e toda vez que assisto um vídeo de vocês do RPG Planet tenho mais idéias, ou "roubo", para a campanha. Agora acho que vou usar essa ideia dos golens no qual o vilão que tenho, um mago poderoso, começara a buscar membros e partes de corpos, até mesmo de seus capangas mortos pelos aventureiros, para fazer esse golem de carne como teste e depois criar um golem de ferro para usar contra os aventureiros e para seus planos maléficos e os aventureiros tentarão impedir que ele consiga pois pode ser tarde demais . Parabéns e obrigado pelo trabalho que estão fazendo!!
Sobre a ideia de golens de carne imagino um que seja feito com partes de várias raças como ohos de elfo, braços de orc, cabeça e calda de draconato e por ai vai ... seria uma boa forma de aumentar a dificuldade de um golem de carne
Já botei até golem de esterco em campanha HAHAHAHA
Fala rpgistas blz ?
Sou narrador e gosto muito de utilizar golens em minhas campanhas ....Tem uma aventura 3° edição fantástica que chama "algo está cozinhando" se passa numa taverna e o golem e feito de massa de canelone kkkkk
Já narrei para vários grupos ela e adpito para golem de lasanha
E muito divertido ver os jogadores em dúvida se ataca ou devora o golem kkkkk
Abraço ótimo trabalho o de vcs
Na época que eu e meus amigos jogávamos focando mais na interpretação do que nas regras, encontramos um Golem Anão de ferro com a barba feita de fogo, e ele foi derrotado quando um guerreiro e um bardo trabalharam juntos para transforma um tridente em um para raios que usamos para destruir não só o Golem como o templo abandonado, enterrando-o para sempre abaixo dos escombros.
Meus personagens desceram Baator para recuperar a alma de um aliado que havia sido capturada por Mefistófeles. Ao chegar lá, descobriram que o aliado havia feito um pacto com o Arquidiabo e, por isso, era impossível libertá-lo sem o consentimento do "coisa ruim". Mefistófeles, então, fez um pacto com o grupo: entregaria o aliado de volta em troca da Coroa Dourada, um dispositivo que controlava um exército de Golens de Ferro dourado. Mefistófeles planejava usar o exército para destronar Asmodeus e assumir o comando dos 9 Infernos. A campanha terminou qdo eles conseguiram derrotar o General Golem, então nunca saberemos se eles realmente renderiam o controle do exército, mas foi bastante divertida.
Galio, Blitzcrank, Malphite, Maokai, Tibbers da Annie, Margarida do Ivern são golens do LOL
Pedra e aço, mlphite é um Elemental, maokai é o ent, tiber talvez seja um n tenho certeza e a margarida também é elemental
@@luckdark8361 bem notado, são exemplos q dá pra basear. Aliás runeterra é mt boa pra cenário de rpg
Eu também já mestrei uma campanha D&D com um paladino warforged kkk, foi legal, perto do final da aventura ele morreu justamente pra um golem de pedra, mas o golem já tava tão danificado que perdeu toda a essência elemental e voltou a ser uma estatua. Como o paladino era o ultima da sua ordem o Deus dele concedeu pra ele uma segunda vida, e enviou a alma dele para dentro do próprio golem! Foi incrível ter um golem de pedra no grupo kkk, e ai eles terminaram lutando contra o Dracolich que era o vilão da campanha.
No filme Warcraft tem um exemplo de Golem, que o mago Medivh conjura e dá um trabalho danado
Tem uma aventura que eu estou preparando onde um coven de bruxas verdes estão sequestrando pessoas para a criação de um golem de carne , essa aventura tem uma pegada de terror e o ambiente vai ser um pântano sinistro
Golem de Pedra = Colosso
Como gosto dos seus videos muito obrigado por este conteúdo de qualidade , da pra perceber o comprometimento em cada um deles parabéns .
Adorei essa nova edição
Melhor canal de rpg!!
Legal. Lembrei do Golem q aparece em Dragon Age I , Um personagem jogável. Valeu
Sou um novo inscrito no canal , estou aprendendo agora , agradeço de mais , porque aprendi a jogar através dos seus vídeos , muito obrigado grande abraco
Um conselho se puder mudar a intro ficaria muito bacana , porque o canal e muito grande e bacana , e a intro perdoa dizer , mais ta muito simples e caseira, e não e essa imagem do canal e ele é grandioso , o melhor resultado para RPG , creio que ele tem que ser caracterizado como o nível do canal
A questão de warforged aconteceu algo parecido com sua guinoma, no meu caso era um Aasimar Shugenja que pregava a paz como Buda. Kkkkk
Depois de uma batalha épica, ele se sacrificou pra curar todo o grupo, mas deu sua vida por isso. Aí trouxeram ele a vida como um warforged.
Tenho pronta a ficha de um dragão de prata vampírico adulto que transformou sua elfa amada falecida em um golem de carne. Como dragões de prata controlam o clima é só cair um raio nela toda rodada e vamos ver o que acontece...
FIz um golen de gelo na minha campanha pirata...uma das 4 lordes piratas ela é abençoada pelo gelo verdadeiro.
Ela era uma maga muito talentosa e ela mesma criou um esquema de golem e fez um de gelo.
Ele é parecido com o golem de pedra mas com algumas modificações...já que o livro permite isso.
Ficou muito legal,um desafio interessante pros jogadores.
Aconteceu comigo algo semelhante . Para salvar um companheiro do grupo, eu entre na frente do golpe de um soul ripper, sabendo que ia morrer. Na sala tinha um aparato que capturava almas, e uma laboratório de criar golens, meus companheiros me colocaram dentro de um golem de metal '-'. imagina um anão clerigo anão rabugento dentro de um corpo de todo de metal, altas aventuras e traquinagens na sua sessão da tarde. Mas apos um tempo ele acabou se cansando do seu corpo frio e vazio, e pediu para seus companheiros que libertassem a sua alma.
SAHUAGIN! HAHAHAHAHAHAH... Mestrei uma aventura de piratas em 1999, que até hoje uma das sessões é lembrada como a Batalha dos "Sayajins" por causa do trabalho que os Sahuagins deram aos personagens... Viajei no tempo agora!
Se der o comando : Viva! Ele vira um Warforged?
Uma vez eu vi que o nome "sahuagin" se pronuncia "sarragã". Acho que foi em uma matéria na antiga revista "Dragão Brasil", quando eles fizeram uma matéria sobre o livro "Sea Devils", lançado pela Wizards, e que tratava especificamente sobre os sahuagin.
Lina: Aí gente.... que sinistro
Tchlo: Que massa!
Me lembra os Tomb Kings do universo de Warhammer fantasy, eles criam constructos que são praticamente golens mas em vez de um espirito de um elemental e uma alma.
Lembrei dos Strogg de Quake 2 (em relação ao golem de carne)
Os alienigenas pegam os corpos dos soldados humanos e misturam com partes tecnologicas
tipo cyborgs zumbis
Estou jogando de warforged numa campanha de 5e, 1 nível de clérigo da forja, 9 níveis de mago mestre dos autômatos, o conceito do personagem é bem interessante, uma criação que se torna um criador.
No Golem de carne põe o nível de armadura mais Op do D&D tipo uma armadura de aço com um feitiço de proteção mágica ...
Eu gostei muito do trabalho de vocês e me ajudou muito a pensar e melhorar em minhas aventuras como mestre. Obrigado e também eu gostaria muito de ver as aventuras de vocês, seria muito interessante.
Sucesso!!
19:38 o mago poderia ir soltando raio de fogo *22 (4d10) fogo* no Golem, todo turno, curando 22 pontos por turno. Se ele tivesse, mesmo que iniciantes, magos aliados que o ajudassem, teria vida infinita. _Mago Iniciante_ *5 (1d10 fogo)*
eu ja fui um druida e invoquei um golem de madeira com arvores e restos de ends que esta ao redor e nos protegeu de um ataque orc enquanto a gente fugia pq n tínhamos condições de lutar
Infelizmente eu conheci essa habilidade do golem de ferro, de recuperar vida quando recebe dano de fogo, um pouco tarde demais. Meu grupo consistia de um draconato feiticeiro, um anão bárbaro, um humano guerreiro, um meio-elfo clérigo e eu de halfling bardo. Eu castei o Aquecer Metal antes do combate iniciar.
A batalha foi mais longa do que deveria por causa disso, o golem, uma criatura chamada no mundo da mesa de Axern, recebeu uns buffs por parte do mestre (Ele tinha machadinhas pra jogar enquanto nos aproximávamos e o machado dele dava um dano fora do comum) e, pra coroar a caquinha que eu fiz, o anão morreu.
Desse dia em diante eu passei a odiar golems.
Ótimo vídeo! Não sei se foi intencional, mas quando o Tchelo falou sobre uma luta contra um golem de carne, durante uma noite de tempestade, e o mesmo é derrotado e então um raio cai sobre o seu corpo e ele levanta, lembrou muito o Jason sendo reanimado hehe, ótima referência. Abraços pessoal.
Karn,o Golem de prata, esse faltando no quesito de monstros da cultura pop.
Golem "animado", boa. Mantenham esses momentinhos, são divertidos demais.
Também seria bem legal um episodeo sobre os pegasos, já que teve tanto monstro do mal poderia ter algum bom. Porfavor façam algum ep sobre os kobolds ou pegasos.
Faz um desses explicando as Diferentes raças
Eu ja criei uma aventura (ainda n mestrei) onde um mago (resumo do resumo, tem um monte de plot twist com a historia do mago e dos cadaveres do golem) mt poderoso tava obcecado com a ideia de criar uma forma de vida perfeita. Ele mata um monte de gente e cria um corpo “perfeito” (com partes de diversos pessoas) e por fim pede para seu assistente homunculo colocar seu cerebro no golem. Entao ele n tem o berserker, tem consciencia (mais fica mais biruta ainda) e por fim, como ele ficaria mt fragil (todos os cadaveres eram de humanos e nenhum era mt resistente) ele criou um golem de metal em forma de armadura, que ele veste.
Gostei muito da camisa do Megaman do tchelo
Sinceramente prefiro os gigantes a vapor dos reinos de ferro,são até melhores dependendo do Codex e são mais fáceis de fazer. E dependendo do modelo deixam muitos golens no chinelo
Necrofidio, Golem de Palha e Golem de Vidro são muito f0d4s. O de ossos é mais óbvio, mas tb eh muito bom.
Video sensacional!! Parabéns trabalhar de vocês.
Criei um golen de areia uma vez, baseado no de barro
eu fico imaginando os flesh golens como o "the rotten" de dark souls shash, um ser bizarro feito de partes de criaturas e humanos buscando a perfeição para seu mestre necromante
Da pra fazer um Golem de Carne com partes de Dragão? Olha a ideia de criar uma Tiamat artificial
Sim
Tchelo tava terrivelmente inspirado nesse dia...
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o golem de carne!
Numa certa parte da campanha estávamos investigando uma série de roubos de corpos por vários cemitérios na região, principalmente de mulheres, depois de muita investigação acabamos descobrindo que era um mago que queria trazer sua filha de volta a vida e estava fazendo experimentos com cadáveres, quando finalmente encontramos esse mago ele estava com a aparente filha dele viva, mas no final acabamos descobrindo que tudo que ele havia conseguido era fazer um golem de carne com a aparência da filha, gente foi algo muito triste porque ele tentava interagir com o golem mas o golem simplesmente respondia de forma fria e direta, e então a confusão começou, o grupo viu que ele não era mal e sim um pai de luto, mas eles haviam prometido trazer os corpos de volta para as famílias e levar o responsável a justiça, mas para fazer isso eles teriam que desmontar a golem e o mago não deixira isso acontecer, foi uma triste batalha do grupo contra o mago e o golem da filha dele.... E foi difícil também já que um dos únicos conjuradores do grupo era um Clérigo da tempestade.
Nem precisa ir tão longe pra combar com golem de ferro. Ele pode ser um guardião do covil de um dragão vermelho cuja entrada é no topo de um vulcão.O golem fica com a metade do corpo submersa em magma e ataca o grupo com seus braços...eis um golem imortal.
Imagina batalhar com um servo golem
PEGA REX PEGA!!!
muito obrigado
Esse amigo de vocês, o Vitão quiz fazer uma armadura animada como no anime Fullmetal Alchemist, o personagem Alfonse
faltou falar os golens de mitral e de adamande no livro dos níveis épicos da 3.5. Tem também os golens de pedras preciosas de faerun que lançam magia.
Eu estou narrando uma campanha em Ravenloft usando o lord Negro Adão como chefão da campanha, e adorei as ideias que vcs deram, pq quem conhece Lamordia sabe que o D.Victor tem muitos Golens de Carne, vou variar nas loucuras kkkkk