Mas é por ser um "água de salsicha" que ele está lá. Se colocassem um batera cheio de personalidade, os fãs iriam reclamar que "mudou". E Steve já não é mais menino, não tem mais tempo de cometer erros. O Iron Maiden não precisa provar nada a ninguém desde o Brave New World.
Melhor comentário. Não gosto e nem assisto esse Régis, para mim só tem opinião controversas e estranhas, mas vim ver por ser o Iron Maiden e um amigo ter indicado para assistir. Mas conclui que continua sendo opiniões sem sentido desse Régis. Eu acho que acertou em manter alguém que está ali próximo já só para manter o Iron tocando mais um tempo, nada de mudar ou renovar ou ser o nome do momento o "novo baterista". Não, é só um substituto de palco, apenas. O Nicko é o nome da bateria do Iron e assim deve permanecer
É isso mesmo, concordo plenamente, quem que o Régis queria como baterista da banda? Mike Portnoy por exemplo? Um cara com nome grande com o passar do tempo querendo ser maior que o Iron Maiden.
@@McLovin_Torcedor_de_Internet Régis não teria muito dificuldade de substituir o " Kiko Mc Brian Adams não viu? O baterista do " AIRON" nem toca lá essas coisas não!
Eu faria o mesmo que o Harris fez. Na casa dos 70 anos eu contraria alguém já próximo que não me daria dor de cabeça. Simples assim. Convenhamos...o maiden já se encontra nos seus "finalmentes".
Esses caras conversam sobre bastidores na hora de tomar essas decisões. Isso pesa bastante, sobretudo qdo se está preocupado em manter o ambiente acima de inovar. O Maiden não precisa mais inovar.
Em termos de tocar ao vivo, se o baterista tiver a técnica suficiente para reproduzir as músicas já compostas , não vai fazer a menor diferença. Ele não vai gravar novo álbum, não vai ser porta voz da banda e nem vai ser a imagem do Iron.
Eh isso. O cara só precisa reproduzir as músicas que os fãs conhecem. Steve apostou em alguém que vai fazer o que ele mandar, não precisa criar nada novo.
@@marcosabreu4873desculpa, mas não é só uma questão de técnica, de reproduzir notas. Diferentes bateristas soam diferente. Senao todo mundo tiraria o mesmo som.
Já chegou... Dá uma sensação de frustração quando vejo o Bruce Dickinson no palco com essa idade avançada, deveriam ter encerrado a carreira com mais dignidade a uns 5 nos atrás.
@@Marcelo_Mahe Pela idade ele ainda está muito bem, embora notadamente já não cante como no passado (coisa que é quase um crime de ser dita na frente de certa parcela dos fãs estilo torcida organizada que a banda tem). Tenso mesmo é ver os Axl Roses e James LaBries da vida, que são 15 anos mais jovens que o Bruce e não conseguem mais cantar absolutamente nada.
E francamente já tá mais do que na hora... Sou fanático pelo maiden e dá uma tristeza ter que admitir que estão perto de encerrar as atividades.... Mas, melhor acabar em glória do que ficar insistindo e terem que parar pq não conseguem mais entregar o espetáculo e a energia de antes...
@@boomershooterlegend ta maluco, doidao? o Maiden já era grande no The Number. Não vão começar a beatificar o Nicko, né? Até pq ele era ótimo batera, mas nunca compos nada muito relevante. Então, menos.
Steve Harris jogou safe, ele queria exatamente o que ele escolheu, alguém confiável, que toque as músicas, e que faça o que ele mandar, sem chamar muita atenção. As escolhas dele musicalmente sempre foram assim, não é agora com 70 anos que ele iria mudar. Pra mim a escolha de Simon Dawnson não foi surpresa nenhuma, foi a escolha mais lógica (seguindo a lógica das escolhas de Steve Harris). Tanto é que após o anúncio do Nicko, eu já esperava o Simon Dawnson e acertei em cheio. Não acho que o Dawnson fará um trabalho ruim, com certeza ele já foi testado pra estar lá, e como eu disse, é a escolha "segura". A ideia do Steve Harris NUNCA foi causar grande impacto, chamando um grande nome para a banda. NUNCA ele pensou dessa forma.
Exatamente. O Simon já é mais velho, num vai deixar a empolgação tomar conta a ponto de fazer alguma "meninisse". O Régis viaja de mais da conta. A banda não precisa de alguém pra substituir o Nicko (que é insubstituível), precisa de alguém pra tocar bateria na última turnê, e isso são coisas diferentes...
É o mínimo ... igual como foi com a Emily do Linkin Park(salvo as devidas proporções entre as bandas). Criticar antes é fácil. Deixa ver se fica bom ou ruim ne
Pelo o que eu entendi o Régis não deu ataque de pelanca pelo cara não conseguir tocar os sons. Isso ele com certeza consegue, tem vídeos dele aqui no youtube em gravações e ao vivo mandando ver, inclusive é notável que o tal Dawson é um batera mais técnico que o Nicko. O lance é que o Régis queria que o Maiden chamasse algum batera famoso pro lugar do NIcko e não um mero músico contratado, e que ainda por cima o tal batera imprimisse seu estilo próprio nas músicas. Um delírio em se tratando de como o Steve Harris comanda o Maiden já há décadas. O Régis com mais de 60 anos de idade e todo o conhecimento musical que tem acreditar numa possibilidade dessas é quase um atestado de que ele é mais um "fã idiota" (como ele mesmo diz) da banda, e não alguém que raciocina pra comentar.
É impressionante o tanto de besteira que o Régis falou.... o Nicko É o baterista do Maiden, e o Simon Dawson tocará ao vivo. Besteira é achar que o Steve Harris iria colocar alguém com história para conturbar o ambiente do Maiden
A banda fez o nome em estúdio, ou ao vivo? Acho que tudo o que Régis falou faz muito sentido! O Nicko era a mola-mestra da banda ao vivo! Vamos ver o que acontece em 2025, pra depois ter uma discussao mais aprofundada, mas acho que o Steve Harris errou na escolha também!!
Regis você queria quem na banda? O Lars Ulrich? Kkk Nada mais lógico que quando você fura um pneu usa o estepe temporário, mas o pneu original continua na mala. A criação sempre vai ser do Nicko tanto faz quem vai tirar o som.
E o povo ainda sonhando com Mike Terrana, Aquiles Priester, Portnoy, Bruno Valverde... Steve Harris nunca gostou de integrante que se destaca mais que ele. Foi OBRIGADO a engolir o Bruce Dickinson por anos por motivos óbvios. Quando viu que a banda estava morrendo no Virtual XI ainda sim não quis a volta do Bruce. Foi convencido pelo empresário com muito custo que isso seria uma boa ideia ou a banda acabava. Lamentável. Perderam uma oportunidade até mesmo de fazer um marketing para o novo baterista aos moldes que o Dream Theater fez.
O vocalista naturalmente se destaca mais, por isso ele desistiu de medir forçar com Bruce de forma desnecessária. Até pq o Iron sem Bruce é bom, mas com Bruce é uma das melhores bandas de todos os tempos.
Ao me ver, a banda simplesmente contratou um músico. Ele não faz parte da banda, será apenas um músico de apoio. Assim como o Blind Guardian faz com o seu baixista, por exemplo. É isso.
Engraçado que Regis sempre fala que todo fã é um idiota, mas do começo ao fim ele agiu como um... Steve não toca mais por dinheiro, toca pelo legado... há décadas eles não tocam para agradar fãs, tocam porque gostam e aquilo que gostam... E quem goste que os acompanhem! Tanto que levou décadas tb para aceitarem todo esse clamor do público quanto ao Alexander the Great... Iron se mantém vivo por realmente não se importarem muito com o que outros pensam... Não se impressionam com virtuoses técnicos, nunca almejaram ser um e muito menos exibicionismo barato... Iron priorizou a vida toda contar suas histórias através do heavy metal sem se renderem a tendências da mídia... Agora recentemente que os caras estão migrando para aparelhagem digital, Adrian, Bruce e nicko até ontem nem tinham rede social... São dinossauros natos, os caras não se importamdo jeito que esses fãs histéricos(Como o Regis)se importam...! Simon vai fazer o arroz com feijão dele e tá tudo certo cara... sossega um pouco
Isso mesmo! O cara vai fazer o feijão com arroz tirar o que o niko gravou, ensaiar e pronto. Vai fazer o que o chefe quer e acabou. Agora , se ele errar alguma música... aí o bicho vai pegar.
Olá, caros. Concordo com a escolha segura. O fato é que se o Regis estiver certo e o Maiden vier a lançar um novo álbum de inéditas, Nicko será o batera. Acho improvável. Sobre um cara como o Dawson, creio que além de empregado (o que dá segurança ao Harris) ele será um que tentará mimetizar o que o Nicko fez, ou seja, é só ele tirar as músicas e vai estar tudo certo. Me parece que a escolha passa também por ser alguém sem expressão, justo para que seja alguém "esquecível" e na biografia da banda. Não me surpreenderia quem um roadie britânico tivesse sido escolhido (caso ocorresse) pelos mesmo motivos que expus acima.
Bem colocado stevao acaba tomando decisões erradas pra a banda morrer nisso aí somente ser lembrada pelo passado e nunca por da uma continuidade cono o judas tem feito. Veja q o Kiss já falou q a banda vai existir mesmo depois q tds aposentar.
A verdade é que a banda, provavelmente, fará a turnê dos 50 anos, e será a última. O Bruce não aguenta mais cantar e andar no palco, o mais novo da banda já tem 65 anos. Infelizmente, já deu, está na hora de saber a hora de aposentar, ainda no auge.
Steve Harris NÃO QUER DOR DE CABEÇA!! O Steve quer alguém que ele consiga controlar! Quer alguém que faça o que ele QUER! O baterista do Maiden é o NICKO!! O Dawson será o funcionário q vai tocar as músicas do Maiden ao vivo! Fim de conversa.
A lógica é a seguinte: a banda tem um dono, Steve Harris, que manda em tudo quase como ditador, e ele sempre quis as músicas do jeito que sempre foram. Nas poucas vezes que outros membros sugeriam coisas novas para o som da banda eram rechaçados e até mesmo demitidos. Sendo assim, para ele o lance de "preservar a identidade musical" é ter um batera contratado que faça o que ele manda, e não chamar algum baterista famoso e consagrado pra "somar coisas novas ao som da banda". Harris não quer isso, nunca quis, e não é agora com 70 anos e com a banda aos 45 do segundo tempo que ele iria mudar de modus operandi. Não estou defendendo ele, até porque nem sou tão fã assim de Maiden e muito menos do seu baixista e proprietário, só estou dizendo que não faz sentido nenhum ter esse pensamento e essa indignação que o Régis demonstrou no vídeo. Acreditar num cenário assim é coisa que só um "fã idiota" faria.
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
@@PedroHenrique-mj1mn vc não aconpanha a banda se não saberia q joe lazarus está a 8 anos como batera reserva fora q eke faz vídeos tocando as músicas ou seja tds a estavam esperando q ele seria o novo batera e não o seu comentário sem sentido de leigo .
@@PedroHenrique-mj1mnsim, na verdade já tava todo mundo preparando o Hate quando ele fosse anunciado... Só que foram surpreendidos com o anúncio do Dawson 😂😂😂😂
Steve Harris sempre colocou amigos na banda, Blaze Bayley e agora Simon Dawson. Janick Gers, quem levou para a banda foi o Bruce depois que gravou com ele o seu primeiro álbum solo.
Concordo plenamente com você! O Mike Dee, que já tocou no Motörhead, seria o baterista ideal no Iron Maiden, pelo carisma, pelo currículo e pela pegada "mais agressiva", dando uma nova "roupagem" nas músicas do Iron Maiden!
única certeza disso tudo é que o sobrinho do Steve não vai na casa do tio comer o peru de Natal... o mlk deve ter ficado puto... não vai falar abertamente, mas que ficou, isso ficou... já o pai do rapaz parece que já andou dando umas indiretas com luva de pelica no Steve por ai...
Sim esta registrado na historia, no dia 31 de julho de 1992 o iron maidem fez um show em São Paulo no estadio do palmeiras, eu estava lá. Com meus 26 anos de idade ainda tenho feshes de memoria o quanto o show foi deslumbrante. Porem 32 anos se passaram eu sempre gostei do iron, comprei lp, cd, ate mesmo dvd. Porem eu posso afirmar que hoje com meus 58 anos de idade vejo que nada mudou na minha vida, o iron maidem nada me acrecentou . E apenas uma banda de rock a qual eu gosto nada mais que isso. Não tenho idolatria apenas gosto. Quem entra ou quem sai da banda não me faz a menor diferença. Foram tocadas 16 musicas no show de 1992 e posso dizer com toda certeza que eu não me lembro de nenha. Boa noite a todos que amanha as 5 horas eu tenho que levantar e trabalhar. Simples assim o tempo passa, o iron maidem continua e vida que segue.
Não foi tanta sacanagem assim não terem escolhido Joe Lazarus e Regis está fora da realidade quando diz que a maioria dos fãs do Iron ficou desapontada com a escolha. Joe é cara novo que tem uma vida toda pela frente pra mostrar seu talento e entrar em bandas grandes. O Iron é banda veterana e reservada, escolher um cara que tem mais experiência foi acertado e obviamente escolheram alguém que vai dar conta do recado. Steve disse que Joe era um baterista reserva para a turnê em andamento ou seja, se durante um show Nicko passasse mal ou algo assim, Joe estaria pronto ali do lado. Nunca ficou sacramentado que Joe seria um substituto definitivo para uma nova turnê caso Nicko saísse. Outro detalhe é que Joe está em turnê sob contrato. Ele pode ter sido chamado por primeiro e recusado por profissionalismo. Simon vai fazer a nova turnê e talvez Joe entre na próxima, na turnê de despedida mas pra mim Simon será definitivo. São muitos detalhes pra levar em conta. Adorei a escolha por Simon, veterano que vai ter um melhor lugar ao sol e tenho certeza que ele vai detonar e calar a boca de muita gente.
Cara, se esse batera é um ''Erro Histórico'' do Steve Harris para substituir o Nicko Mcbrain, qual a classificação que você dá a ele sobre aquela escolha de Blaze Bailey para ocupar os vocais da banda nos anos 90?
Boa noite. Eu sou fã do Iron Maiden desde 1981 e estou longe de me considerar IDIOTA !!!!! Vou aos shows do Iron em Pista Premium. Nicko era, e digo era, porque, pelo jeito, sua carreira teve fim dia 07/12. Eu estava lá. Só que, na minha modesta opinião, Clive Burr ( R.I.P. ) era INFINITAMENTE MELHOR !!!!!! Esse Senhor, como sempre, está falando uma grande bobagem !!!! Steve Harris é um músico super competente, senão o Maiden não chegaria onde chegou !!!! Vamos aguardar o Steve Dawson contradizer esse Senhor !!!!!!
Eu acho que a coisa é bem mais simples do que parede. Colocaram um baterista sub para fazer o trabalho é só. Tocar as músicas e pronto. Profissional. Talvez a ideia tenha sido mesmo a de colocar alguém apenas “ok”, justamente para não mexer no legado do Nicko - que, segundo consta, continua na banda, de outra forma - e para tocar a bateria, sem impressionar, sem colocar marca pessoal e sem chamar muita atenção, sem intenção de ser alguém para os fãs “amarem” como amam o Nicko. Talvez até não queiram que o Nicko seja ofuscado ou que sua ausência seja totalmente suprida por alguém ávido por fazer nome e marcar sua presença. Entendi como uma escolha pragmática. Emprego mesmo. Alguém para ocupar um cargo na empresa e só. Mas posso estar enganado, vamos ver a real quando começarem os shows.
@@eduardopereira797 Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
Fala mal dos fãs. E o vídeo inteiro é um desabafo de um fã. Sempre ta falando que banda é business e tem que ser tratado como tal. Menos a banda do coração dele. Regis, eu te amo viu. ❤❤❤🤣🤣🤣 Como sou um fã do iron, concordo com tudo que foi dito no vídeo. 💰💰💰
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
@PedroHenrique-mj1mn dizem que esse cara que entrou agora só vai fazer s turnê de 2025 e que em 2026 o Lazarus assume. Dizem que não assumiu agora, pq tem contrato assinado com uma banda até o fim de 25. Se é vdd eu não sei.
Pior que ele pode e consegue tocar no mesmo estilo do Smith ou quase, com pentatônicas e fraseados, as firulas que o cara faz enchem o saco e são repetitivas...
A bateria é muito importante, mas infelizmente a maioria das pessoas não observa muito, quase todo mundo só vê o vocalista e o guitarrista. O baixo a maioria das pessoas nem consegue identificar, mas no caso do Maiden é claro que fica mais evidente o baixo pq é o dono da banda que toca.
Seria uma boa colocar um nome de peso tipo um Eric Singer que ficou desempregado com o fim do KISS, ou um Jimmy Degrasso, ou Mike Terrana da vida. Mas o Steve Harris por ter a tendência a ser muito bairrista não colocaria um americano, eu acredito. Enfim, zero surpresa tendo como base as escolhas que ele fez no passado.
Acho que se o cara conseguir reproduzir o que Nicko fez já tá ótimo. Ouvi o primeiro disco do Bithish Lion e não achei nada demais. Não me julguem, mas gosto de Outfield, Your love é a música mais do disco Play deep. Mas voltando ao Simon, espero que não comprometa o que Nicko fez durante essas décadas, não acho que seria legal uma troca daqui a pouco tempo. Steve é o general da banda e ponto final, toca lá quem ele quer.
Fala Régis, blz? Quem, na sua opinião, seria um substituto à altura do Nicko? Já imaginou um Eloy Casagrande comandando as baquetas? Aquiles Priester? Ricardo Confessori? Abraços
Gostei do batera, ele toca muito e sem contar a técnica perfeita em jazz. Cara é mais velho tbm. Maiden está cada dia melhor. Batera novo tem gás para continuar com repertório em dia. Eu gostei, até porque Harris somente mantém ingleses na banda.
Monte de tiozão discutindo decisão de uma empresa... Acorda! Steve é o DONO da banda. Está c@gando pros sentimentos alheios ou coisa parecida. A "despedida" do Nico é um exemplo. Acabou o show, vamos embora e não atrasa o horário da van. É negócio, é marketing. E tudo no IM é marketing.
Acho que a ideia era essa mesma, colocar um cara como músico contratado. Os caras não tem mais idade e nem saco pra escolher um cara ideal com uma carreira mundialmente reconhecida. Muito pior são os rolling stones com um monte de músicos contratados.
Falou bosta Regis...Nunca q o maiden iriam colocar alguem com egos inflados pra roubar a cena. Eles ja conhecem o cara , sabe como trabalha, muito mais fácil a adaptação...Eles sobreviveram com a má escolha que foi o Blaze que dira o batera....a real é que nao tem nenhum batera inglês que fosse relevante pra entrar na banda.. Poderia ficar de boca fechada ....
Nicko tinha uma técnica inconfundível na bateria, assim como Cozy Powell,Vinny Appice que além de fazerem o as notas pediam, faziam muito mais ao vivo e é nessa hora crítica, nesse calor que se separam os bons dos ruins. não dar uma chance para Joe lazarus que tem uma pegada que vai longe, só vai fazer ele crescer ainda mais, enquanto a cobrança do morno Simon vai ser maior ainda. agora é só aguardar.
O Adrian Smith não foi substituído, saiu porque não tava gostando do andamento das composições que estavam nascendo, (segundo o próprio). E o Bruce também, tanto que saiu logo depois e recrutou o Adrian pra carreira solo dele. Agora a entrada do Simon eu acho que não faz tanta diferença não, porque a banda ja está em fim de carreira mesmo; se fosse a 10 anos atrás, aí sim eu acho que poderiam colocar um nome mais forte lá - eu colocaria as baquetas nas mãoes do Aquiles Priester.
5:35 A banda escolheu o Blaze Bayley, com currículo "Extremamente competente" como o Wolfsbane e... SÓ!, para substituir o Bruce Dickinson em 1994... Quem dirá sobre um baterista que praticamente só tocou alguma coisa no The Outfield e olhe lá, pra substituir o Nicko McBrain...
Vejo que o Patrão tem uma mentalidade bairrista, mas tirando isso de lado, eu particularmente gostaria de ver o Aquiles no Maiden! Ele gosta demais da banda, faria isso com todo o prazer do mundo e quando assisti o projeto que ele rodou tocando IM foi sensacional! Abs!
Regis: quem vc acha que seria capaz de encarar essa empreitada? Cite alguns bateristas que poderiam realizar essa turnê. Eu acredito que uma boa escolha seria Vinnie Appice
Queridos que estão lendo este lindo comentário meu. Prestem muita, mas muita atenção no que vou dizer, pois vai ser uma vez só ta bom? Vocês acham que a escolha da entrada do Blaze no lugar do Bruce foi por acaso? Não meus queridos brasileiros de Q.I 80, não foi. O amado Steve Harris e seu empresário são mais espertos e inteligentes do que vocês imaginam.Eles sabiam obviamente das limitações vocais do Blaze, sabiam que o publico de certa forma iria odiar o Blaze, aliás que foi o que aconteceu. E então qual era a solução mágica e obvia? Sim meus amigos, todos os fans e até os integrantes da banda "CLAMAVAM PELA VOLTA DO REI BRUCE" afinal Blaze não tinha nada a ver com Iron Maiden, estão entendendo as jogadas de marketing meus caros simeos? Tudo orquestrado para uma volta grandiosa, com 3 guitarristas e o TODO PODEROSO BRUCE. Agora imagina se o Bruce fosse trocado pelo Fabio Lione, ou pelo Michael Kiske, o Bruce jamais teria voltado para o Iron Maiden Senhoras e Senhores, isso foi o ex de apenas 2 vocalistas bons para caramba, imagina quantos outros desconhecidos não tinha na época. Então meus amigos, esta escolha não é em vão. O tio Steve Harris vai sim encerrar a carreira do Iron Maiden e podem apostar que, quem vai estar nos ultimos shows do Iron Maiden será o Nicko McBrain numa volta ultima volta triunfal para o encerramento da Banda, com muita emoção, estádios lotados e muito dinheiro envolvido. Depois desse 2025 fatidico que será com o novo baterista, propositalmente colocado para que os fans fiquem o ano todo CLAMANDO VOLTA NICKO.....E sim ele voltará.
Tio Steve deveria ter feito uma consultoria antes com o fã incondicional do Iron, Regis Sideman, foi contrariado e agora fica aí dizendo que foi presepada 🤣🤣🤣
Steve Harris já teve dedo podre pra escolha de substituto; O carisma do McBrain é unico; Bruce Dickison sempre quis seguir carreira solo; Adrian tem projeto solo; Dave Murry já demonstra cansaço pela carreira; Por mais que me doa no fundo da alma, acho que deveriam encerrar a carreira!!!!
Gostaria de fosse outro baterista,acho que o Harris perdeu a chance de dar um renovada na banda ou alguem de "nome" pra dar um interesse a mais nos shows!!!🤘
Regis, sei que nunca aconteceria, até por ser americano e ter "cacife" demais para ser só mais um empregado. Fora o fato dele ser até mais velho (mas aparentemente em forma) que o Nicko, o que você acharia de alguém como o Tommy Aldridge, no Iron Maiden?
Regis, saudações. Vi o vídeo e eu gostaria de tecer algumas considerações, embora eu concorde com algumas delas: 1. A questão agora seria justamente deixar o Simon Dawson desenvolver o estilo dele na Donzela de Ferro, pois entendo que ainda é cedo para se afirmar que a decisão do Harris foi um erro; 2. Entretanto eu concordo que no mercado muitos bateriatas (excelentes) também estavam no mercado, como o Mike Terrana; 3. Se quer falar de escolhas péssimas, o Blaze Bayley foi a pior, com discos pavorosos, como o The X Factor e o Virtual XI, sabendo que até o André Matos era um dos candidatos hábeis ao cargo de vocalista (e o faria com muito mais identidade).
Uma grande injustiça foi com Joe Lazarus o cara vem tocando e se preoarando para o Maiden a anos! Vi o trabalho dele nos videos e parece que estou ouvindo Nicko do Piece of Mind! Ao vivo as musicas dos sete primeiros albuns estariam a pleno vapor, o bruce esta no seu melhor momento, o Iron Maiden ia voar no palco!
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
Provavelmente, é justamente para manter "o Bom fantasma de Nicko" "para sempre" que Steve escolhe alguém que vai aprender "tocar as músicas" muito bem.
qual é o nome então meu amigo? Criticas são sempre bem vindas pois é uma opiniao propria... mas agora na sua opinião quem poderia tocar por um ano no Iron Maiden?
Na minha opinião, o baterista que tinha que substituir o Nicko era o Aquiles priester, por ter contato com o próprio Nicko, capaz de tocar as músicas antigas na velocidade e com o peso que elas pedem e principalmente por ser um fã do iron maiden e reconhecer a importância do cargo e do legado que ele estaria ocupando.
Me lembrou o que aconteceu nos Ramones que o Regis contou no aposto que você não sabe, quando o CJ foi contratado para o lugar do Dee Dee, o Johnny queria um cara para obedecer as ordens dele sem questionar nada! Esse Simon aí vai obedecer as ordens do Steve Harris como ele obedece no British Lion!
Regis, neste vídeo voce esta parecendo aquelas viúvas do Bruce. Você já tá julgando o cara sem ele ter trabalhado, não deu nem a chance dele mostrar serviço. Claro eu te entendo e concordo com você que, uma banda do tamanho do I.M. merecia alguém a altura no que diz respeito à tradição, com nome gigante no meio. Mas eu entendo o lado do Steve e do Rod, Não vale a pena, o incomodo e muito menos a fatia do bolo $ para a Banda. Se ele já tem um cara na folha de pagamento...
Brother, dessa vez eu acho que ele acertou. Pois não pegou um "substituto para substituir um INSUBSTITUÍVEL", mas sim um bom músico pra finalizar a história de forma digna, tocando certinho,.só isso e nada mais. Esse é o rolé
Tu lá sabe de nada de Iron maiden seu velho, as vezes passa até parecer que nao entende nada de música. Incrivel como tem público para tudo em rede social.
Parafraseando o Ninja, "Você que é o bichão", "Qual o seu nome mesmo?" 😂😂😂😂 Brincadeiras a parte, eu concordo com o Régis. Mas, de fato, é difícil acertar a mão. Não é sempre que tem um Eloy Casagrande na praça. Os próprios Titãs, ao meu ver, não substituíram a altura o Charles Gavin, que é um baterista apenas "bom".
Mas é por ser um "água de salsicha" que ele está lá. Se colocassem um batera cheio de personalidade, os fãs iriam reclamar que "mudou". E Steve já não é mais menino, não tem mais tempo de cometer erros. O Iron Maiden não precisa provar nada a ninguém desde o Brave New World.
Verdade
Concordo. E o que eu achei mais engraçado foi o Regis cobrar maturidade de quem entendeu a escolha kkkk
Melhor comentário. Não gosto e nem assisto esse Régis, para mim só tem opinião controversas e estranhas, mas vim ver por ser o Iron Maiden e um amigo ter indicado para assistir. Mas conclui que continua sendo opiniões sem sentido desse Régis. Eu acho que acertou em manter alguém que está ali próximo já só para manter o Iron tocando mais um tempo, nada de mudar ou renovar ou ser o nome do momento o "novo baterista". Não, é só um substituto de palco, apenas. O Nicko é o nome da bateria do Iron e assim deve permanecer
Exatamente!
É isso mesmo, concordo plenamente, quem que o Régis queria como baterista da banda? Mike Portnoy por exemplo? Um cara com nome grande com o passar do tempo querendo ser maior que o Iron Maiden.
Acho que deveriam ter colocado o Regis na batera, esse sim toca muito... toca tanto que virou crítico
@@McLovin_Torcedor_de_Internet Régis não teria muito dificuldade de substituir o " Kiko Mc Brian Adams não viu? O baterista do " AIRON" nem toca lá essas coisas não!
😂😂😂
@@sidferrazpauladeoliva3641 tenho q concordar com isso o baterista do Iron não é lá essa coisas
@@sidferrazpauladeoliva3641 quem chamou de McBRYAN foi o fã "mass tour bayou bar on" kkkk
😂😂😂😂
Eu faria o mesmo que o Harris fez. Na casa dos 70 anos eu contraria alguém já próximo que não me daria dor de cabeça. Simples assim. Convenhamos...o maiden já se encontra nos seus "finalmentes".
Você resumiu muito bem. Os velhos não querem dor de cabeça.
Exatamente.
Esses caras conversam sobre bastidores na hora de tomar essas decisões. Isso pesa bastante, sobretudo qdo se está preocupado em manter o ambiente acima de inovar. O Maiden não precisa mais inovar.
Em termos de tocar ao vivo, se o baterista tiver a técnica suficiente para reproduzir as músicas já compostas , não vai fazer a menor diferença. Ele não vai gravar novo álbum, não vai ser porta voz da banda e nem vai ser a imagem do Iron.
Eh isso. O cara só precisa reproduzir as músicas que os fãs conhecem. Steve apostou em alguém que vai fazer o que ele mandar, não precisa criar nada novo.
@@marcosabreu4873desculpa, mas não é só uma questão de técnica, de reproduzir notas. Diferentes bateristas soam diferente. Senao todo mundo tiraria o mesmo som.
Exato! É só um músico contratado pra cumprir a agenda de shows
Se fizerem um novo álbum será o Nicko na bateria
@@dukoosmo Nicko teve um AVC e ainda querem ele se esforçando?
Sim. Só ver no acdc, Stevie young entrou no lugar do Malcom e deu boa
Cara, a única luz de alerta que o afastamento voluntário do Nicko me acendeu foi que o Maiden está chegando no fim. Só isso.
Tudo tem um fim
Já chegou... Dá uma sensação de frustração quando vejo o Bruce Dickinson no palco com essa idade avançada, deveriam ter encerrado a carreira com mais dignidade a uns 5 nos atrás.
@@Marcelo_Mahe Pela idade ele ainda está muito bem, embora notadamente já não cante como no passado (coisa que é quase um crime de ser dita na frente de certa parcela dos fãs estilo torcida organizada que a banda tem). Tenso mesmo é ver os Axl Roses e James LaBries da vida, que são 15 anos mais jovens que o Bruce e não conseguem mais cantar absolutamente nada.
Pra mim a luz de alerta foi o "Senjutsu". Um bom disco, mas muito menos visceral que o excelente The Book Of Souls (álbum que o antecedeu).
E francamente já tá mais do que na hora... Sou fanático pelo maiden e dá uma tristeza ter que admitir que estão perto de encerrar as atividades.... Mas, melhor acabar em glória do que ficar insistindo e terem que parar pq não conseguem mais entregar o espetáculo e a energia de antes...
O Nicko era um ilustre desconhecido quando entrou no Maiden para substituir o excepcional Clive Burr.
@@rickvasc Clive Burro sim, era um grande e excelente baterista. Muito bem lembrado Rick
O Iron Maiden também não era uma banda gigante como viria a ser depois. Foram mesmo se tornar gigantescos quando o Nicko já estava na banda.
@@boomershooterlegendimagina, cara. O The Number já estourou a banda.
@@boomershooterlegend ta maluco, doidao? o Maiden já era grande no The Number. Não vão começar a beatificar o Nicko, né? Até pq ele era ótimo batera, mas nunca compos nada muito relevante. Então, menos.
O iron tbm
O cara nem tocou com a banda ainda e já tão metendo pau... Pqp!
Sou fan do Steve Harris e muito grata pelo Maiden seguir na ativa❤
Steve Harris jogou safe, ele queria exatamente o que ele escolheu, alguém confiável, que toque as músicas, e que faça o que ele mandar, sem chamar muita atenção.
As escolhas dele musicalmente sempre foram assim, não é agora com 70 anos que ele iria mudar. Pra mim a escolha de Simon Dawnson não foi surpresa nenhuma, foi a escolha mais lógica (seguindo a lógica das escolhas de Steve Harris). Tanto é que após o anúncio do Nicko, eu já esperava o Simon Dawnson e acertei em cheio.
Não acho que o Dawnson fará um trabalho ruim, com certeza ele já foi testado pra estar lá, e como eu disse, é a escolha "segura".
A ideia do Steve Harris NUNCA foi causar grande impacto, chamando um grande nome para a banda. NUNCA ele pensou dessa forma.
Exatamente. O Simon já é mais velho, num vai deixar a empolgação tomar conta a ponto de fazer alguma "meninisse".
O Régis viaja de mais da conta. A banda não precisa de alguém pra substituir o Nicko (que é insubstituível), precisa de alguém pra tocar bateria na última turnê, e isso são coisas diferentes...
Eu prefiro ver, antes de malhar... Afinal, todos têm o direito da dúvida.
Eu prefiro ver o cara tocando as músicas do Maiden antes de ter uma opinião a respeito
É o mínimo ... igual como foi com a Emily do Linkin Park(salvo as devidas proporções entre as bandas). Criticar antes é fácil. Deixa ver se fica bom ou ruim ne
Um dos pouquíssimos comentários sensatos por aqui
Pelo o que eu entendi o Régis não deu ataque de pelanca pelo cara não conseguir tocar os sons. Isso ele com certeza consegue, tem vídeos dele aqui no youtube em gravações e ao vivo mandando ver, inclusive é notável que o tal Dawson é um batera mais técnico que o Nicko. O lance é que o Régis queria que o Maiden chamasse algum batera famoso pro lugar do NIcko e não um mero músico contratado, e que ainda por cima o tal batera imprimisse seu estilo próprio nas músicas. Um delírio em se tratando de como o Steve Harris comanda o Maiden já há décadas. O Régis com mais de 60 anos de idade e todo o conhecimento musical que tem acreditar numa possibilidade dessas é quase um atestado de que ele é mais um "fã idiota" (como ele mesmo diz) da banda, e não alguém que raciocina pra comentar.
É impressionante o tanto de besteira que o Régis falou.... o Nicko É o baterista do Maiden, e o Simon Dawson tocará ao vivo. Besteira é achar que o Steve Harris iria colocar alguém com história para conturbar o ambiente do Maiden
Harris não queria estrangeiro na banda.
@@mikehenry4896o tal sobrinho dele é britânico tb
A banda fez o nome em estúdio, ou ao vivo? Acho que tudo o que Régis falou faz muito sentido! O Nicko era a mola-mestra da banda ao vivo! Vamos ver o que acontece em 2025, pra depois ter uma discussao mais aprofundada, mas acho que o Steve Harris errou na escolha também!!
Depois d mais d 17 álbuns, tá tudo valendo.... os dinossauros está aí...
Regis você queria quem na banda? O Lars Ulrich? Kkk
Nada mais lógico que quando você fura um pneu usa o estepe temporário, mas o pneu original continua na mala. A criação sempre vai ser do Nicko tanto faz quem vai tirar o som.
O steve sempre escolhe entre amigos, pessoas próximas, exatamente pra manter aquele clima de parceria. Por isso a escolha faz sentido
O Steve é o Chico Anysio do metal. Tudo sempre em casa! 😅
E o povo ainda sonhando com Mike Terrana, Aquiles Priester, Portnoy, Bruno Valverde...
Steve Harris nunca gostou de integrante que se destaca mais que ele. Foi OBRIGADO a engolir o Bruce Dickinson por anos por motivos óbvios.
Quando viu que a banda estava morrendo no Virtual XI ainda sim não quis a volta do Bruce. Foi convencido pelo empresário com muito custo que isso seria uma boa ideia ou a banda acabava.
Lamentável. Perderam uma oportunidade até mesmo de fazer um marketing para o novo baterista aos moldes que o Dream Theater fez.
Mas ai o problema é de quem sonhou com o Aquiles Priester. Isso nem em sonho iria acontecer (graças a deus) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O vocalista naturalmente se destaca mais, por isso ele desistiu de medir forçar com Bruce de forma desnecessária.
Até pq o Iron sem Bruce é bom, mas com Bruce é uma das melhores bandas de todos os tempos.
@@PedroHenrique-mj1mn teve gente que afirmou que ele ia ser o novo baterista por ter uma certa amizade com o Nicko 😂
@@lasersvsmars verdade
@@jjjoao1vocalista e o guitarrista são os maiores 🧲 de atenção
Brasileiro é "especialista em tudo". Impressionante. 🤣🤣🤣
Ao me ver, a banda simplesmente contratou um músico. Ele não faz parte da banda, será apenas um músico de apoio. Assim como o Blind Guardian faz com o seu baixista, por exemplo. É isso.
O que Guns n Roses fez com o Gilby Clarke
Mesma coisa que o sepultura faz com o Vocal e batera, músicos contratados...
@@prsgrind8794 Errado. O Derrik já faz parte do contrato social da banda. Contratados eram só os bateras.
Engraçado que Regis sempre fala que todo fã é um idiota, mas do começo ao fim ele agiu como um... Steve não toca mais por dinheiro, toca pelo legado... há décadas eles não tocam para agradar fãs, tocam porque gostam e aquilo que gostam... E quem goste que os acompanhem! Tanto que levou décadas tb para aceitarem todo esse clamor do público quanto ao Alexander the Great...
Iron se mantém vivo por realmente não se importarem muito com o que outros pensam... Não se impressionam com virtuoses técnicos, nunca almejaram ser um e muito menos exibicionismo barato... Iron priorizou a vida toda contar suas histórias através do heavy metal sem se renderem a tendências da mídia... Agora recentemente que os caras estão migrando para aparelhagem digital, Adrian, Bruce e nicko até ontem nem tinham rede social... São dinossauros natos, os caras não se importamdo jeito que esses fãs histéricos(Como o Regis)se importam...! Simon vai fazer o arroz com feijão dele e tá tudo certo cara... sossega um pouco
Regis tá mordido pq não foi escolhido pra substituir o Nicko 😂
Isso mesmo! O cara vai fazer o feijão com arroz tirar o que o niko gravou, ensaiar e pronto. Vai fazer o que o chefe quer e acabou. Agora , se ele errar alguma música... aí o bicho vai pegar.
Olá, caros. Concordo com a escolha segura. O fato é que se o Regis estiver certo e o Maiden vier a lançar um novo álbum de inéditas, Nicko será o batera. Acho improvável. Sobre um cara como o Dawson, creio que além de empregado (o que dá segurança ao Harris) ele será um que tentará mimetizar o que o Nicko fez, ou seja, é só ele tirar as músicas e vai estar tudo certo.
Me parece que a escolha passa também por ser alguém sem expressão, justo para que seja alguém "esquecível" e na biografia da banda. Não me surpreenderia quem um roadie britânico tivesse sido escolhido (caso ocorresse) pelos mesmo motivos que expus acima.
Concordo plenamente com seu segundo parágrafo. É isso, será um músico de apoio, assim como o Michael Keney no teclado ao vivo.
Bem colocado stevao acaba tomando decisões erradas pra a banda morrer nisso aí somente ser lembrada pelo passado e nunca por da uma continuidade cono o judas tem feito. Veja q o Kiss já falou q a banda vai existir mesmo depois q tds aposentar.
A verdade é que a banda, provavelmente, fará a turnê dos 50 anos, e será a última. O Bruce não aguenta mais cantar e andar no palco, o mais novo da banda já tem 65 anos. Infelizmente, já deu, está na hora de saber a hora de aposentar, ainda no auge.
Steve Harris NÃO QUER DOR DE CABEÇA!! O Steve quer alguém que ele consiga controlar! Quer alguém que faça o que ele QUER! O baterista do Maiden é o NICKO!! O Dawson será o funcionário q vai tocar as músicas do Maiden ao vivo! Fim de conversa.
A lógica é a seguinte: a banda tem um dono, Steve Harris, que manda em tudo quase como ditador, e ele sempre quis as músicas do jeito que sempre foram. Nas poucas vezes que outros membros sugeriam coisas novas para o som da banda eram rechaçados e até mesmo demitidos. Sendo assim, para ele o lance de "preservar a identidade musical" é ter um batera contratado que faça o que ele manda, e não chamar algum baterista famoso e consagrado pra "somar coisas novas ao som da banda". Harris não quer isso, nunca quis, e não é agora com 70 anos e com a banda aos 45 do segundo tempo que ele iria mudar de modus operandi. Não estou defendendo ele, até porque nem sou tão fã assim de Maiden e muito menos do seu baixista e proprietário, só estou dizendo que não faz sentido nenhum ter esse pensamento e essa indignação que o Régis demonstrou no vídeo. Acreditar num cenário assim é coisa que só um "fã idiota" faria.
Foi sacanagem não ter colocado o sobrinho Joe Lazarus. Até porque o próprio steve disse que ele era o substituto caso algo acontecesse com o Nicko
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
@@PedroHenrique-mj1mn cara vc não aconpanha a banda . Joe lazarus esta a 8 anos sendo baterista reserva ele faz vídeos
@@PedroHenrique-mj1mn vc não aconpanha a banda se não saberia q joe lazarus está a 8 anos como batera reserva fora q eke faz vídeos tocando as músicas ou seja tds a estavam esperando q ele seria o novo batera e não o seu comentário sem sentido de leigo .
@@PedroHenrique-mj1mnsim, na verdade já tava todo mundo preparando o Hate quando ele fosse anunciado... Só que foram surpreendidos com o anúncio do Dawson 😂😂😂😂
@@SantosNascimento-hd1ki tu viu que até o pai do Joe ficou bolado? Comentou em uma postagem da banda kkkkk
Steve Harris sempre colocou amigos na banda, Blaze Bayley e agora Simon Dawson. Janick Gers, quem levou para a banda foi o Bruce depois que gravou com ele o seu primeiro álbum solo.
Regis, eu apostei no Mike Dee, que hoje é contratado pelo Scorpions. Era o musico perfeito pro Maiden, tem técnica, estilo, nome e carisma.
Concordo plenamente com você! O Mike Dee, que já tocou no Motörhead, seria o baterista ideal no Iron Maiden, pelo carisma, pelo currículo e pela pegada "mais agressiva", dando uma nova "roupagem" nas músicas do Iron Maiden!
Não sabia que o Mikkey Dee é contratdo no Scorpions
E é conhecido do Nicko
Eu tbm iria de Mikkey Dee
Régis comentando como um autêntico fã da banda.
"Todo fã é um idiota" (TADEU, REginaldo)
Isso por que você ainda não viu ele falando de Motorhead. Parece aquelas meninas que liam revista capricho quando se refere ao Lemmy.
Turnê de 50 anos...o que o Steve Harris não quer é dor de cabeça. Se o batera for bom de grupo e tocar direitinho, ta ok.
REGIS NA SUA OPINIÃO QUEM É MELHOR E DE QUEM VOCÊ GOSTA MAIS
IRON MAIDEN OU SCORPIONS
Estilos diferentes.
@Elicio060478 DIFERENTES COMO
Steve Harris é o Didi Mocó do metal não apenas fisicamente
Ô do pissit 😅😂
@@professorfranciscopaes1150 eu também acho os dois parecidos 🤣
Eu ia gostar de ver o Mike Terrana assumindo as baquetas nessa fase final do Iron.
@@seventhsonrj isso sim seria um desastre. Eu sou mto fan do Terrana, monstro de batera, mas no Maiden não daria certo.
Harris jamais iria colocar um membro não inglês na banda. A história do Maiden diz isso desde o primeiro dia da sua existência.
Esse vai tocar até 170 anos 😂😂
Regis Tadeu: o cara que vende consultoria de analise sobre musica sem nunca ter criado nenhuma musica relevante
Fans do Iron Maiden sempre acreditaram que a banda é um alecrim dourado que nasceu no mato sem ser semeado
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Vamos aguardar o início da nova turnê e ver o cara tocar, aí a gente volta a conversar…
Eu teria uma sugestão melhor para o substituto do Nicko: REGIS TADEU. Um baterista glorioso!
Regis Sideman Tadeu 🔥🥁💯
A impressão é que a guitarra do Janick Gers está desplugada 😂.
O Jannick Gers quando sola produz ruídos desconexos iguais às interferências. 😵💫
Mas não está... Quem é músico ouve nitidamente o que ele tá fazendo... Tanto ao vivo como nas gravações
@@PhantonHenderson exato, até o timbre dele é totalmente diferente, fácil de identificar.
A impressão é que você não presta atenção.
@fabioserafim4104 só firula, quem toca mesmo são Adrian Smith e Dave Murray...
única certeza disso tudo é que o sobrinho do Steve não vai na casa do tio comer o peru de Natal... o mlk deve ter ficado puto... não vai falar abertamente, mas que ficou, isso ficou... já o pai do rapaz parece que já andou dando umas indiretas com luva de pelica no Steve por ai...
Substituir alguém é difícil...Posto de um batera que ficou 42 anos .É desafio pra esse novo batera...
Como se o Kiko Mc Donalds Braian Adams, tocasse tanto bateria assim! Insubstituível ainda, só John Bonhan e Neil Peart.
Sim esta registrado na historia, no dia 31 de julho de 1992 o iron maidem fez um show em São Paulo no estadio do palmeiras, eu estava lá.
Com meus 26 anos de idade ainda tenho feshes de memoria o quanto o show foi deslumbrante.
Porem 32 anos se passaram eu sempre gostei do iron, comprei lp, cd, ate mesmo dvd. Porem eu posso afirmar que hoje com meus 58 anos de idade vejo que nada mudou na minha vida, o iron maidem nada me acrecentou . E apenas uma banda de rock a qual eu gosto nada mais que isso.
Não tenho idolatria apenas gosto.
Quem entra ou quem sai da banda não me faz a menor diferença.
Foram tocadas 16 musicas no show de 1992 e posso dizer com toda certeza que eu não me lembro de nenha.
Boa noite a todos que amanha as 5 horas eu tenho que levantar e trabalhar.
Simples assim o tempo passa, o iron maidem continua e vida que segue.
Ah e esqueça Aquiles, nunca Harris iria inserir um brasileiro. Simon então entra como um cara de confiança e Simon dá conta, sim.
Não foi tanta sacanagem assim não terem escolhido Joe Lazarus e Regis está fora da realidade quando diz que a maioria dos fãs do Iron ficou desapontada com a escolha. Joe é cara novo que tem uma vida toda pela frente pra mostrar seu talento e entrar em bandas grandes. O Iron é banda veterana e reservada, escolher um cara que tem mais experiência foi acertado e obviamente escolheram alguém que vai dar conta do recado. Steve disse que Joe era um baterista reserva para a turnê em andamento ou seja, se durante um show Nicko passasse mal ou algo assim, Joe estaria pronto ali do lado. Nunca ficou sacramentado que Joe seria um substituto definitivo para uma nova turnê caso Nicko saísse. Outro detalhe é que Joe está em turnê sob contrato. Ele pode ter sido chamado por primeiro e recusado por profissionalismo. Simon vai fazer a nova turnê e talvez Joe entre na próxima, na turnê de despedida mas pra mim Simon será definitivo. São muitos detalhes pra levar em conta. Adorei a escolha por Simon, veterano que vai ter um melhor lugar ao sol e tenho certeza que ele vai detonar e calar a boca de muita gente.
Ele substituiu o Bruce pelo Blaze Bailey, essa do baterista é tranquila...
Cara, se esse batera é um ''Erro Histórico'' do Steve Harris para substituir o Nicko Mcbrain, qual a classificação que você dá a ele sobre aquela escolha de Blaze Bailey para ocupar os vocais da banda nos anos 90?
Boa noite.
Eu sou fã do Iron Maiden desde 1981 e estou longe de me considerar IDIOTA !!!!!
Vou aos shows do Iron em Pista Premium.
Nicko era, e digo era, porque, pelo jeito, sua carreira teve fim dia 07/12. Eu estava lá.
Só que, na minha modesta opinião, Clive Burr ( R.I.P. ) era INFINITAMENTE MELHOR !!!!!!
Esse Senhor, como sempre, está falando uma grande bobagem !!!!
Steve Harris é um músico super competente, senão o Maiden não chegaria onde chegou !!!!
Vamos aguardar o Steve Dawson contradizer esse Senhor !!!!!!
Eu acho que a coisa é bem mais simples do que parede.
Colocaram um baterista sub para fazer o trabalho é só. Tocar as músicas e pronto. Profissional.
Talvez a ideia tenha sido mesmo a de colocar alguém apenas “ok”, justamente para não mexer no legado do Nicko - que, segundo consta, continua na banda, de outra forma - e para tocar a bateria, sem impressionar, sem colocar marca pessoal e sem chamar muita atenção, sem intenção de ser alguém para os fãs “amarem” como amam o Nicko.
Talvez até não queiram que o Nicko seja ofuscado ou que sua ausência seja totalmente suprida por alguém ávido por fazer nome e marcar sua presença.
Entendi como uma escolha pragmática. Emprego mesmo. Alguém para ocupar um cargo na empresa e só.
Mas posso estar enganado, vamos ver a real quando começarem os shows.
Mas quem vcs estavam esperando????? Aquiles Priester???? Bruno Valverde???? Vcs são muito iludidos mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Iludidos mesmo 😂😂😂😂😂 nem foram cotados 😂😂😂
Joe Lazarus, o sobrinho do cara que estava viajando com a banda nas últimas turnês, caso o Nicko tivesse algum problema.
Vocês acham que esse baterista está errado, se esqueceram que ele escolheu o Blaze. , que não conseguia cantar as músicas antigas ?????
@@eduardopereira797 Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
Falcão diria : Homem é homem, menino é menino, baixista é baixista e empresário é empresário.
😂😂😂😂😂😂😂😂
Toda música do Iron Maiden é igual, tanto faz mudar o baterista
Nicko é um daqueles músicos insubstituíveis. Porém o show deve continuar.
Esse vídeo foi postado há duas horas e já envelheceu mal
O vídeo envelheceu mal durante a gravação 😂
E o pior é que o se o cara for bem no Maiden, o Regis vai morrer mas não vai voltar atrás nas merdas que falou.
😂😂😂😂😂😂
Fala mal dos fãs. E o vídeo inteiro é um desabafo de um fã. Sempre ta falando que banda é business e tem que ser tratado como tal. Menos a banda do coração dele. Regis, eu te amo viu. ❤❤❤🤣🤣🤣 Como sou um fã do iron, concordo com tudo que foi dito no vídeo. 💰💰💰
Não vi ninguém meter o malho no Simon. É foda um canal ver um canal sem assunto ter que inventar um pra tentar continuar relevante.
O cara já toca na banda paralela do Harris, então não vai ter erro ele segurar as baquetas da donzela de ferro daqui pra frente. 👍
Simon só vai decorar as músicas e toca-las, só isso. Poderia ser qqr um.
Eu esperava que fosse o Joe Lazarus. O mlk toca muito, já conhece qs músicas e está ambientado com a banda.
Mas o titio Harris disse não...Vida que segue.
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
@PedroHenrique-mj1mn dizem que esse cara que entrou agora só vai fazer s turnê de 2025 e que em 2026 o Lazarus assume. Dizem que não assumiu agora, pq tem contrato assinado com uma banda até o fim de 25. Se é vdd eu não sei.
Só os bebedores de cerveja quente online.
😂
Steve Harris não quer nada de novo ! As escolhas mostram muita covardia e nada de ousadia 😮.
O Jannick Gers quando sola produz ruídos desconexos iguais às interferências. 😵💫
😂😂😂
Pior que ele pode e consegue tocar no mesmo estilo do Smith ou quase, com pentatônicas e fraseados, as firulas que o cara faz enchem o saco e são repetitivas...
A bateria é muito importante, mas infelizmente a maioria das pessoas não observa muito, quase todo mundo só vê o vocalista e o guitarrista. O baixo a maioria das pessoas nem consegue identificar, mas no caso do Maiden é claro que fica mais evidente o baixo pq é o dono da banda que toca.
Ver o Régis falando do baterista é hilário. Vai dormi Régis. 😂😂😂😂😂 você como baterista é um mero comentarista mais ou menos 👍
Quem vê pensa que esse cara toca muito kkkkk olha a banda que ele tocava hahahaha
UE. Falar de baterista é o q ele, em tese, poderia falar, já que ele não toca violao, baixo, guitarra e nem canta.
Já sabemos onde esse comentário vai parar kkkk
Seria uma boa colocar um nome de peso tipo um Eric Singer que ficou desempregado com o fim do KISS, ou um Jimmy Degrasso, ou Mike Terrana da vida. Mas o Steve Harris por ter a tendência a ser muito bairrista não colocaria um americano, eu acredito. Enfim, zero surpresa tendo como base as escolhas que ele fez no passado.
Eric Singer seria top,curto muito o estilo dele,além de cantar e tocar piano.
Acho que se o cara conseguir reproduzir o que Nicko fez já tá ótimo.
Ouvi o primeiro disco do Bithish Lion e não achei nada demais.
Não me julguem, mas gosto de Outfield, Your love é a música mais do disco Play deep.
Mas voltando ao Simon, espero que não comprometa o que Nicko fez durante essas décadas, não acho que seria legal uma troca daqui a pouco tempo.
Steve é o general da banda e ponto final, toca lá quem ele quer.
Fala Régis, blz? Quem, na sua opinião, seria um substituto à altura do Nicko? Já imaginou um Eloy Casagrande comandando as baquetas? Aquiles Priester? Ricardo Confessori? Abraços
Caramba mano como vcs são iludidos de achar que Conferssori e Aquiles Priester seriam sequer cotados pra isso. Graças a Deus nunca seriam
Gostei do batera, ele toca muito e sem contar a técnica perfeita em jazz. Cara é mais velho tbm. Maiden está cada dia melhor. Batera novo tem gás para continuar com repertório em dia. Eu gostei, até porque Harris somente mantém ingleses na banda.
@@HoradoSomOficial muito boa sua colocação !!!@
Muito boa sua colocação !!!
Monte de tiozão discutindo decisão de uma empresa... Acorda! Steve é o DONO da banda. Está c@gando pros sentimentos alheios ou coisa parecida. A "despedida" do Nico é um exemplo. Acabou o show, vamos embora e não atrasa o horário da van. É negócio, é marketing. E tudo no IM é marketing.
Acho que a ideia era essa mesma, colocar um cara como músico contratado. Os caras não tem mais idade e nem saco pra escolher um cara ideal com uma carreira mundialmente reconhecida. Muito pior são os rolling stones com um monte de músicos contratados.
Acredito que ele foi prático, só isso, o novo baterista irá tocar apenas a última turnê.
Erro nivel 'Blaze Bayley'.
Falou bosta Regis...Nunca q o maiden iriam colocar alguem com egos inflados pra roubar a cena. Eles ja conhecem o cara , sabe como trabalha, muito mais fácil a adaptação...Eles sobreviveram com a má escolha que foi o Blaze que dira o batera....a real é que nao tem nenhum batera inglês que fosse relevante pra entrar na banda..
Poderia ficar de boca fechada ....
Nicko tinha uma técnica inconfundível na bateria, assim como Cozy Powell,Vinny Appice que além de fazerem o as notas pediam, faziam muito mais ao vivo e é nessa hora crítica, nesse calor que se separam os bons dos ruins. não dar uma chance para Joe lazarus que tem uma pegada que vai longe, só vai fazer ele crescer ainda mais, enquanto a cobrança do morno Simon vai ser maior ainda. agora é só aguardar.
O Adrian Smith não foi substituído, saiu porque não tava gostando do andamento das composições que estavam nascendo, (segundo o próprio). E o Bruce também, tanto que saiu logo depois e recrutou o Adrian pra carreira solo dele. Agora a entrada do Simon eu acho que não faz tanta diferença não, porque a banda ja está em fim de carreira mesmo; se fosse a 10 anos atrás, aí sim eu acho que poderiam colocar um nome mais forte lá - eu colocaria as baquetas nas mãoes do Aquiles Priester.
5:35 A banda escolheu o Blaze Bayley, com currículo "Extremamente competente" como o Wolfsbane e... SÓ!, para substituir o Bruce Dickinson em 1994... Quem dirá sobre um baterista que praticamente só tocou alguma coisa no The Outfield e olhe lá, pra substituir o Nicko McBrain...
Acho que eles vão ensaiar bastante com o Dawson e quem sabe seja uma escolha certa. Afinal o Dawson é outra pessoa e as pessoas são diferentes.
Vejo que o Patrão tem uma mentalidade bairrista, mas tirando isso de lado, eu particularmente gostaria de ver o Aquiles no Maiden! Ele gosta demais da banda, faria isso com todo o prazer do mundo e quando assisti o projeto que ele rodou tocando IM foi sensacional! Abs!
Regis: quem vc acha que seria capaz de encarar essa empreitada? Cite alguns bateristas que poderiam realizar essa turnê. Eu acredito que uma boa escolha seria Vinnie Appice
É americano. Nunca escolheriam um americano...
Aquiles Priester!
@@deniscosta7036cala a boca
Queridos que estão lendo este lindo comentário meu. Prestem muita, mas muita atenção no que vou dizer, pois vai ser uma vez só ta bom? Vocês acham que a escolha da entrada do Blaze no lugar do Bruce foi por acaso? Não meus queridos brasileiros de Q.I 80, não foi. O amado Steve Harris e seu empresário são mais espertos e inteligentes do que vocês imaginam.Eles sabiam obviamente das limitações vocais do Blaze, sabiam que o publico de certa forma iria odiar o Blaze, aliás que foi o que aconteceu. E então qual era a solução mágica e obvia? Sim meus amigos, todos os fans e até os integrantes da banda "CLAMAVAM PELA VOLTA DO REI BRUCE" afinal Blaze não tinha nada a ver com Iron Maiden, estão entendendo as jogadas de marketing meus caros simeos? Tudo orquestrado para uma volta grandiosa, com 3 guitarristas e o TODO PODEROSO BRUCE. Agora imagina se o Bruce fosse trocado pelo Fabio Lione, ou pelo Michael Kiske, o Bruce jamais teria voltado para o Iron Maiden Senhoras e Senhores, isso foi o ex de apenas 2 vocalistas bons para caramba, imagina quantos outros desconhecidos não tinha na época.
Então meus amigos, esta escolha não é em vão. O tio Steve Harris vai sim encerrar a carreira do Iron Maiden e podem apostar que, quem vai estar nos ultimos shows do Iron Maiden será o Nicko McBrain numa volta ultima volta triunfal para o encerramento da Banda, com muita emoção, estádios lotados e muito dinheiro envolvido. Depois desse 2025 fatidico que será com o novo baterista, propositalmente colocado para que os fans fiquem o ano todo CLAMANDO VOLTA NICKO.....E sim ele voltará.
Achei graça dele falando no vídeo que o Harris não tem noção kkkkkk
Tio Steve deveria ter feito uma consultoria antes com o fã incondicional do Iron, Regis Sideman, foi contrariado e agora fica aí dizendo que foi presepada 🤣🤣🤣
Steve Harris já teve dedo podre pra escolha de substituto;
O carisma do McBrain é unico;
Bruce Dickison sempre quis seguir carreira solo;
Adrian tem projeto solo;
Dave Murry já demonstra cansaço pela carreira;
Por mais que me doa no fundo da alma, acho que deveriam encerrar a carreira!!!!
Dave Murray não aguenta mais.
Gostaria de fosse outro baterista,acho que o Harris perdeu a chance de dar um renovada na banda ou alguem de "nome" pra dar um interesse a mais nos shows!!!🤘
Concordo demais! A escolha do Simon é desproporcional ao tamanho e importância da banda... Vamos aguardar pra ver...
Primeiro vou ver o cara tocando pra formar a minha opinião.
Prof, Regis Tadeu, quais são os nomes mais apropriados para esse cargo?
Vai falar que é o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu 😅😅😅😅
Regis, sei que nunca aconteceria, até por ser americano e ter "cacife" demais para ser só mais um empregado. Fora o fato dele ser até mais velho (mas aparentemente em forma) que o Nicko, o que você acharia de alguém como o Tommy Aldridge, no Iron Maiden?
Pelo visto nos vídeos desse baterista , deu para perceber que tem uma " pegada " bem semelhante ao Nicki, vamos aguardar a Tour , antes de criticar.
Foi a escolha mais óbvia que poderia ocorrer. Não foi marketing! SD já toca com ele desde 2012 e já conhece o estilo do cara.
Regis, saudações.
Vi o vídeo e eu gostaria de tecer algumas considerações, embora eu concorde com algumas delas:
1. A questão agora seria justamente deixar o Simon Dawson desenvolver o estilo dele na Donzela de Ferro, pois entendo que ainda é cedo para se afirmar que a decisão do Harris foi um erro;
2. Entretanto eu concordo que no mercado muitos bateriatas (excelentes) também estavam no mercado, como o Mike Terrana;
3. Se quer falar de escolhas péssimas, o Blaze Bayley foi a pior, com discos pavorosos, como o The X Factor e o Virtual XI, sabendo que até o André Matos era um dos candidatos hábeis ao cargo de vocalista (e o faria com muito mais identidade).
Uma grande injustiça foi com Joe Lazarus o cara vem tocando e se preoarando para o Maiden a anos! Vi o trabalho dele nos videos e parece que estou ouvindo Nicko do Piece of Mind! Ao vivo as musicas dos sete primeiros albuns estariam a pleno vapor, o bruce esta no seu melhor momento, o Iron Maiden ia voar no palco!
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
Sou mais o Joe Lazarus sobrinho do Steve
Mas ai iam falar que é nepotismo, que tá favorecendo a família, que tinha que ter escolhido alguém "mais profissional" tipo o Aquiles Priester kkkkkkkkkkkkk. Ia ter muita reclamação também. As pessoas nunca estão felizes com NADA.
@PedroHenrique-mj1mn pode até ser,mas o Joe é bem técnico e mto mais jovem que o Simon
Provavelmente, é justamente para manter "o Bom fantasma de Nicko" "para sempre" que Steve escolhe alguém que vai aprender "tocar as músicas" muito bem.
qual é o nome então meu amigo? Criticas são sempre bem vindas pois é uma opiniao propria... mas agora na sua opinião quem poderia tocar por um ano no Iron Maiden?
Acho que o Steve já testou o Simon no repertório do Maiden e deu bom, até porque ele descartou o Joe Lazarus, então uniu o útil ao agradável pra ele.
Na minha opinião, o baterista que tinha que substituir o Nicko era o Aquiles priester, por ter contato com o próprio Nicko, capaz de tocar as músicas antigas na velocidade e com o peso que elas pedem e principalmente por ser um fã do iron maiden e reconhecer a importância do cargo e do legado que ele estaria ocupando.
Me lembrou o que aconteceu nos Ramones que o Regis contou no aposto que você não sabe, quando o CJ foi contratado para o lugar do Dee Dee, o Johnny queria um cara para obedecer as ordens dele sem questionar nada! Esse Simon aí vai obedecer as ordens do Steve Harris como ele obedece no British Lion!
Regis o novo baterista do Iron Maiden ❤️
Regis, neste vídeo voce esta parecendo aquelas viúvas do Bruce.
Você já tá julgando o cara sem ele ter trabalhado, não deu nem a chance dele mostrar serviço.
Claro eu te entendo e concordo com você que, uma banda do tamanho do I.M. merecia alguém a altura no que diz respeito à tradição, com nome gigante no meio.
Mas eu entendo o lado do Steve e do Rod, Não vale a pena, o incomodo e muito menos a fatia do bolo $ para a Banda.
Se ele já tem um cara na folha de pagamento...
Não devemos questionar o Régis. Esses vídeos estapafúrdios rendem boas risadas.
Bom! Eu se fosse o Steve, traria o MIKE TERRANA...Mas sempre terá o tal imperialismo britânico, não vai rolar..
Brother, dessa vez eu acho que ele acertou. Pois não pegou um "substituto para substituir um INSUBSTITUÍVEL", mas sim um bom músico pra finalizar a história de forma digna, tocando certinho,.só isso e nada mais. Esse é o rolé
Esse baterista não vai precisar criar nada novo, já está tudo pronto é só ensaiar.
Tu tava esperando que ele fosse te chamar é Régis Tadeu? 🤣🤣🤣💩💩🤌🏼
Pior, ele provavelmente tava achando que iam chamar o AQUILES PRIESTER kkkkkkkkkk
steve dawson 05:23
Tu lá sabe de nada de Iron maiden seu velho, as vezes passa até parecer que nao entende nada de música. Incrivel como tem público para tudo em rede social.
Parafraseando o Ninja, "Você que é o bichão", "Qual o seu nome mesmo?" 😂😂😂😂
Brincadeiras a parte, eu concordo com o Régis. Mas, de fato, é difícil acertar a mão. Não é sempre que tem um Eloy Casagrande na praça. Os próprios Titãs, ao meu ver, não substituíram a altura o Charles Gavin, que é um baterista apenas "bom".