Minhas primeiras considerações dos 70km com a Chopper Road 150: 1) Banco Achei duro e desconfortável, certamente vou modificar 2) Câmbio Incrivelmente macio, muito bom!!!! Ponto forte da moto, muito satisfeito. 3) Suspensão Apesar de muito precoce a opinião por ser tudo novo, achei bem ajustada com pouca vibração. Bem equilibrada para moto mesmo em asfalto maltratado..... Por enquanto...RS 4) farol Achei fraco a noite.... Talvez uma modificação da lâmpada ou um simples ajuste de ângulo resolva. 5) Cuidado no abastecimento Na minha primeira enchida do tanque avisei miserável do frentista sobre a marcação do nível correto... Nunca encher até a boca pois ela pode afogar pois utiliza os gases emitidos pela gasolina para queima também... Por isso, fica um espaço vazio mesmo... Mas.... O frentista... Encheu até o talo!!!! Resumindo... Demorou depois para dar partida 6) Barulho Quase nenhum, motor muito macio somado a uma boa descarga. 7) buzina Parece de uma bicicleta infantil.... Não gostei, vou mudar
Excelente resumo Cleber! Vou deixar seu comentário no topo porque o que o pessoal mais quer é saber a opinião dos proprietários! Eu gostei bastante da moto e como fiz a metade do percurso de Trudi e a outra metade na Chopper Road deu para sentir bem as diferenças. Já dá para prever que a Chopper Road vai merecer um ótimo lugar entre as clássicas de baixa cc que aportaram aqui no Brasil! Valeu amigo! Grande abraço
David Almeida é Questão de gosto... e tipo de uso... rodo em média 2.000km todo mês prezo pelo conforto e segurança, então vou ajustar a moto a minha necessidade. isso é normal.
Fiz o teste ride e não houve dúvidas , eu já tive uma intrudinha e a Chopper é muito melhor, posição de pilotagem, vibração do motor, torque, fiquei muito entusiasmado! Obrigado ao canal, pois eu pesquisei através de vcs, estava na dúvida entre ela e a Horizon, porém eu pego muito corredor, optei pela Chopper Road. Pego ela daqui a dois dias. Vou fazer um vlog pra falar do meu dia a dia com ela! Abraço a todos !
Guilherme, mais uma vez parabéns pelo video. Aproveito para agradecer ao André tb por ter cedido a moto a vc, visto que a sua experiência de pilotagem é maior que a dele o que contribui para a análise.
Mais um test drive muito bom, até me fez perder a vontade de testar ela por dois motivos: suas informações precisas e... aqui no Rio não temos previsão de quando teremos test drive. Como você já passou um monte de informação eu já me dou como satisfeito!
Não! Não! Maclei! O pessoal precisa de mais gente dando opiniões. Ficar apenas com o meu ponto de vista é muito pouco. Faça sim o teste e passe as suas impressões. Você vai testar em condições diferentes dessas e tem um valioso conhecimento técnico que acrescenta muito valor nas avaliações. Tenho notado um certo ranço por ai de gente que fala das mesmas motos ou dos mesmos assuntos. Alguns se sentem como se houvesse uma competição ou concorrência o que é muito ruim para quem busca informações e para quem se esforça para publicar vídeos que ajudem mais motociclistas. Quando comecei a falar da Chopper Road acabei gerando pelo menos um inscrito hater que não perde um vídeo meu :-) Neste vídeo de hoje, ele que tem o "sininho" do yt ligado em mim, foi o primeiro a visualizar o vídeo e logo colocou seu dislike para tentar influenciar quem viesse assistir. Um babaquice de alguém que ao invés de somar quer destruir. Temos que nos ajudar e apoiar para que todos saiam ganhando o que de melhor se consegue aqui no YT... bons amigos e amigas, boas informações que nos ajudam a decidir melhor. Não deixe de testar e opinar! Isso é MUITO IMPORTANTE! Abração ai Viking!
Guilherme Moto Relax realmente quanto mais informacoes tivermos melhor, como no meu caso estou aguardando chegar aq no meu estdado e ainda nada. Entao fico só admirando os roles q vc ta dando.Abraçao
Guilherme, infelizmente testar ela não depende de mim, vai depender de um dia a concessionária daqui do Rio, dona das únicas duas lojas Suzuki que sobraram, resolver por acaso deixar os pobres mortais fazer test drive. E caso isso aconteça duvido que seja mais do que 1 ou 2 km. Eu estou mesmo sem estímulo. Atualmente estou me concentrando em fazer testes/treinamento com pequenas viagens de bate/volta rodando pelo menos 400 a 600km em um dia. É isso que você costuma rodar para ir ao Atacama ou a Serra do Rio do Rastro?! Quando vai ser a próxima vez que você vai? Aceita uma Crosser 150 te acompanhando? Quanto aos haters, todos meus vídeos agora já começam com uns 3 deslikes, eles são os meus inscritos mais fiéis! Mas os deslikes desse tipo de pessoa acaba ajudando nossos canais já que o vídeo será indicado para quem pensa diferente deles... coisa do tio Google! :)
Marcio Lima, realmente quanto mais gente testar é melhor, mas eu queria fazer um teste top e não só uma voltinha no quarteirão, se fossem pelo menos duas voltinhas como a Royal Enfiled disponibiliza já seria ótimo! Acho que um teste assim só conseguirei quando for para SP.
A questão do banco mais clientes para Gilberto Bancos especialista em confecções de bancos para motos custon kkkk vlw Quilherme pelo vídeo, muito bom !
Meu amigo, depende do seu estilo, eu tô muito satisfeito, já rodei 500 km até agora, é muito macia, motor quase não vibra, tem boa disposição no trânsito, boa de corredor! Único ponto negativo até agora é que não pode passar de 100 km/h, fora isso só alegria! Moto muito bonita! Logo farei um vídeo dela!
vendo por comentários abaixo que você fixou no topo, vejo que pro dia a dia é uma boa opção em relação a custo benefício. Uso para ir e voltar do trabalho...
Fala Daniel. Na minha opinião, depois de testar bastante, eu continuo achando a Chopper Road a moto de baixa cc de melhor custo benefício hoje em dia no Brasil. Pra comprar sem arrependimento! Abs
Ja tive uma intrudinha e gostava mt da motinha, a Chopper acho ela mt bonita, porem achei o tanque mt pequeno. Espero q ela seja econômica na estrada, pra de poder compensar o tamanho do tanque. Abrarço a todos
muito bom! acho q se, quando eu comprei a minha intruder, ja tivesse essa, lado a lado... teria sido a escolhida...pela cc maior e preço menor :) abraçao guilherme ;)
Olá bom dia! Então... Agora que a moto já está sendo testada é bom fazer um vídeo com autonomia e média de consumo. Também é preciso avaliar a moto em subidas íngrimes e retomada de aceleração. Outra coisa que acredito que deve ser testado é a capacidade de luminosidade do farol pois o fabricante diz em seu site que a tal moto usa um tipo de lâmpada no farol que aumenta em 20% a capacidade de iluminação. O freio mesmo estando novos e com as pastilhas sem assentar corretamente devem ser testados mais severamente pois daí é possível ter ideia de como vai se comportar na metade da sua vida útil. Faço essas observações pelo fato de ter interesse de adquirir essa moto, mas ainda é cedo para encarar pois a mesma acabou de ser lançada. Desde já agradeço as informações aqui prestadas e parabéns pelo vídeo.
Excelente lista de verificação para testes Benedito. O André que é o proprietário dessa moto vai nos passando as informações a partir de agora. Vou cobrar :-)
Ô Guilherme, tenho uma sugestão de vídeo caso tenha interesse e disponibilidade; seria um rolé de Chopper Road 150 com garupa, daí vc pilotando e passando algumas impressões do garupa. Se a moto fica muito fraca consegue chegar a 100km/h, se em buracos bate muiiiiito... Esse tipo de coisa. Creio que muita gente tem essa dúvida, mas vc TB poderia falar da intruder com informações dela pois são bem próximas. Forte abraço e que Deus te proteja.
Valeu Coelhovsk. QUanto a Chopper Road vou ter que passar a bola para o Anderson Santos - facebook.com/anderson.santos.3386 Na Intruder já dei um rolezinho com a patroa mas só na cidade. Na estrada eu acho que forçaria muito a Trudi pois eu ando bem pesado! Andando na cidade a Trudi foi bem andando até em ruas ruins. Manteve força em baixa e nunca deu final de curso na suspensão! Um abração e vamos ver se o Anderson (Intruderson, que tem uma Choper) faz um videozinho pra gente!
No dia que comprei a minha viajei 130km até minha cidade. A moto está com 10 mil km, mas está "amarrada" e não passa de 85km/h. O antigo dono só rodava na cidade. Banco desconfortável para viajem longa e acho que os pedais poderiam ser um pouco mais avançados para garantir melhor posição de conforto no padrão custom. 38km/l de consumo. Ótima moto.
Fala Cicero! A do meu amigo André, nós testamos bastante e era tranquilo chegar aos 100 km/h. Veja se um bom mecânico dá algumas dicas para melhorar o desempenho. Para longas viagens realmente o banco não é muito bom, sendo mais fino que o da Intruder, por exemplo. Mas o consumo da tua Chopper tá muito bom, hein! Abração
Guilherme Moto Relax fica sussa essa modinha de hater eh um saco...mas parabéns pelo seu canal... tô curtindo seu modo de avaliar as motos...vi um primeiro vídeo que vc fez da Royal e curti demais...me inscrever em seu canal e já vi quase todos seus vídeos...continue assim e nem dá mídia pra turma no mimimi... abraços bom final de semana😎
:-) Tranquilo. É apenas uma alma perdida tentando semear coisas ruins. Chega a ser engraçado ele ser inscrito e ter o sinhinho ativado no meu canal apenas para ser um dos primeiros e a ver e dar o dislike tentando influenciar outros que venham a assistir o vídeo. Uma pena haver gente assim mas no vim ele acaba sendo um dos meus inscritos mais fiéis sempre hehehe. E ainda tem pelo menos mais 3 contas no yt então voltara com certeza :-) Super obrigado por assistir e comentar Thiagão. Meus vídeos são direcionados a vocês que estão sempre por aqui trocando boas energias e informações. Um grande abraço, amigo
Tudo que é novo tem a suas vantagens pois todas motos quando novas são boas causam boas impressões mais depois de meses rodadas aí sim podemos tirar conclusões no momento tudo é novidade não anormalidades..
Vdd ... Depois de um ano com a Chopper road vejo que muita gente de canal famoso elogiava ela pq provavelmente recebe "mimos" ela deixa muito a desejar.
Ótimo vídeo, Guilherme. Eu achei que no final tem um "Q" de Carlos Gonzalez! rs Bacana mesmo! Tive oportunidade de fazer o test ride na Chopper. Tive as mesmas impressões que você. Toda durinha, mais pesada que a Trudy e um pouco mais esperta. Eu nunca tinha andando em uma moto zero. Tinha apenas 22 km. rsrsrs. Curti demais. E aposto no sucesso e vendas! Abraço!
Fala Hélio! Realmente o Carlão é um mestre que evoluiu da mesmice da "motovloguisse" e agora faz vídeos no estilo curta metragem que eu curto bastante :-) Que bom que testou a Chopper. Para quem está interessado na moto é muito importante saber a opinião de muitos motociclistas! Abração
Obrigado pelo ótimo vídeo, Max. Como sempre. Estou acompanhando seus vídeos desde que você começou a falar sobre a Chopper Road. Eu estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda estou um pouco receoso, pois apesar de parecer ser uma boa moto, na linha da Intruder, ela ainda pode apresentar alguns problemas quando estiver com uma quilometragem maior. Isso nós só vamos saber quando os primeiros compradores tiverem rodado os 1000km a 5000km com ela. Mas, se não for pedir demais, eu gostaria que você fizesse um vídeo falando se é verdade o que diz no site da Haojue, que ela faz cerca de 43km/L. Obrigado.
Moto muito boa, motor super suave. Estava com apenas 30 km "de vida" então pegamos leve e ela se mostrou apta a rodar tranquila em uma boa rodovia! Promete...
Obrigadão por avisar Cristiano! Na pressa de publicar não me dei conta disso. Meus fones de ouvidos são poderosos e acabo me enganando quando não checo os volumes da gravação! Valeu amigo! Um grande abraço!
Ai é questão de gosto pessoal, então não discuto. Você está certo e eu também estou certo :-) Acho que não chega a ser um defeito se olharmos pelo lado funcional, porque as leituras do painel são ótimas e muito claras. Mas eu ficaria mais feliz se tivessem pensado em algo com o visual mais clássico para combinar com o resto. Mas o excesso de plásticos nas motos hoje em dia acontece até nas motos prêmium. Eu não deixaria de comprar a Chopper road em função desse detalhe.
se colocar injeção eletrônica, eu compro. ouvi falar que em salvador tão vendendo muitas. aqui no ceará ainda não chegaram, mal tem suzuki. talvez abram uma concessionária própria da haojue
Percebi a mesma coisa quando o frentista abasteceu até a boca. A moto demorou um pouco para ligar. A sua liga somente acelerando um pouco? A minha veio um pouco acelerada, o que deve melhorar com o tempo. Os freios são bons e a moto é ágil no trânsito. Peguei hoje. Espero que tenha qualidade. Abraço e parabéns pelo canal.
Gente, tô vendendo minha choppinha, ano 21/22, sou de SC! Moto com ótimo custo benefício, de fácil dirigibilidade, sendo ideal para cidade, econômica, confiável e custo baixo de manutenção.
Pelo que eu entendi a maciez é por causa do eixo balanceiro no motor, como nas GSR 125 e a 150i. A suspensão da trudinha, para mim, é excelente no que toca a absorção de irregularidades, sobretudo a dianteira, que em sua geometria tem um angulo de lançamento maior que as outras motos da mesma categoria de motorização e um curso maior também.
George Brito, há um aspecto a ser observado que é a fragilidade da caixa de direção que sempre apresenta folgas depois de determinada kilometragem. Eu substituí as esferas e pistas por rolamento cilíndrico, o que aumentou muito o intervalo da aparição de folga.
Ola bom domingo, diz ai apos este tempo o que tem a citar sobre ela???, tenho motos mas concorrentes da SUZI , não tem asas kkk sempre admirei a marca Suzuki, tinha uma mecanica muito confiavel, hoje tudo esta caminhando a passos largos a chinilarisar produtos que eram confiaveis, hoje NÃO confio mais, mas gostaria de seu veredito, valeu a carona kkk levou um LIKÃO boa sorte bons ventos
Fala João Luiz! Meu amigo André já vendeu a Chopper mas estava bem satisfeito com ela. Vendeu para comprar uma moto bem maior depois de treinar bastante nela pois recém tinha tirado a carta. Eu pilotei bastante a Chopper e sempre gostei dela. Não vibra nadinha e os acabamentos são bacanas. è questão de gosto, mas em termos de qualidade se aproxima da Trudinha. Vale a pena ir na loja conferir.
Lógico na velocidade que vc está a frente fica mais leve e devido às suas pernas estarem numa posição diferente da intruder é lógico que vc vai sentir a diferença devido a um tempo antes vc ter pilotado a intruder! É devido a direção ser mais dura é óbvio que vc pegou uma moto praticamente zero km e com toda certeza ela estará toda durinha né
Fala Danilo! Um amigo colocou essa relação e gostou muito do resultado. Maior final, e dá para andar numa boa velocidade de cruzeiro sem ficar com a rotação lá quase no vermelho.
Pretendo fazer. O único problema é que eu nunca andei em um scooter então vai ser um show de barbeiragens e pouca avaliação comparativa com outros scooters :-) mas vou fazer!
A choper não é uma intruder, é outra moto, outro projeto embora seja fabricada pela mesma fábrica, a intruder continua a ser fabricada pela Suzuki, só não mais comercializada no Brasil!
Mais é isso mesmo conheci ela ontem mais só deu bater o olho parece ate brincadeira eu pensei, parece ser meio fininho e duro esse banco né? Realmente é isso.
parece que vc queria um painel sem contagiros, só com um velocimetro grande e pronto .......contagiros deveriam vir em TODAS as motos de bx cilindrada.
Fala Jhon! Instalando um comando avançado e um guidom um pouco mais alto, com mais margem para regulagens, vai deixar a Chopper mais confortável para a sua estatura. Quanto a rodar com garupa, tudo depende do peso total, pois em motos com baixa cilindrada isso faz muita diferença no desempenho final da moto. Outro aspecto é que a Chopper Road é curta, então dependendo de como você vai ficar na moto pode sobrar pouco espaço para a garupa. O ideal é testar com algum amigo que tenha ou pedir um teste em uma das concessionárias. Um abração e se possível me diga o que fez, ok?
Muito legal Guilherme. Essa moto ainda ta me surpreendendo bastante. Uma pergunta, pelo que você sentiu dela na estrada, acha que dá pra andar em grupo mantendo uma média de 100km/h sem ter que esguelar muito a moto? Principalmente nessa fase de amaciamento? Vou usar muito a moto na cidade, mas fim de semana vou andar com amigos não quero ser a pedra kkkk Abraço e muito obrigado por nos trazer sempre informações sobre as motocas.
Fala Rafa! Daria para manter uns 100 km/h em um relevo relativamente plano. Onde houver uma subida mais íngreme acho difícil uma 150cc se manter firme a 100. Essa velocidade já faz uma moto de 125 ou 150cc manter um giro bem alto, então não é muito recomendável tentar manter o tempo todo. No período de amaciamento eu acho muito prejudicial já sair rodando nessa velocidade. O recomendável é variar bastante o giro do motor. A recomendação expressa da css foi não forçar a moto nas marchas baixas - não levantar muito o giro em 1ª, 2ª ou 3ª, pois ai vai estar forçando demais. Se for rodar com motos de 250cc para cima, e o pessoal tiver a mão pesada ou quiser manter 100 km/h independentemente do terreno, ai não vai conseguir acompanhar o tempo todo. Uma velocidade de cruzeiro boa para ela é entre 80-90 km/h. MAS, não pude testar o limite da moto. Andei a 80 km/h e o André chegou por pouco tempo aos 100 km/h para não forçar. Deu para notar eu ela ainda tinha "gás" sobrando, mas nesse período de amaciamento não dá para ir no limite. Valeu! Abração!
Meu querido amigo Guilherme, estou entre essa Chopper Road ou (sonho mais distante) uma RE. Comparando com a Intruder que vibra MUITO a ponto de encher o saco em médias e altas rotações, essa Chopper vibra muito ou pouco?
Fala Mário. A Chopper não vibra nem um pouco. Tem balanceador de motor e descendo de uma Trudi e subindo numa Chopper ligada eu achei que ela estivesse desligada. Agora, se você acha a Trudi vibrante, a RE é muito mais. Mas cada um sente um tipo diferente de desconforto com as vibrações. Para mim não é problema mas convém testar antes de decidir pela RE. Grande abraço, amigo!
vocẽs sabem dizer se os encaixes de parafusos do banco da chopper são iguais às da Intruder? Tive uma Intruder com banco custom, se o encaixe for o mesmo eu troco na hora da compra rs
Sim, já está nas ruas. O André foi um dos primeiros a comprar aqui em São Paulo e me emprestou para esse teste na estrada. Veja o grupo que ele criou para Chopper Road nesse link: facebook.com/groups/798957786946228/ Abs
Oi Guilherme, estou numa indecisão imensa entre nova choper e a intruder 2012 em diante. Qual vc indicaria p mim entre custo benefício? No caso sempre ando com carona, as vezes pego rodovia...
Oi Amanda. Se puder pegar uma moto zero, eu recomendo pegar a Chopper Road. O desempenho em rodovias é muito próximo da Intruder, mas a Chopper tem mais torque, o que é muito bom para ultrapassagens e para arrancar mais forte no trânsito das cidades. Claro que uma 125 ou 150 tem limitações para rodar em rodovias, principalmente se for dividir espaço com caminhões. A nova Chopper Road agora vem com freio a disco na traseira, o que é um avanço bem interessante em segurança! Mas com cuidado dá para encarar! Super boa sorte na escolha e qualquer dúvida é só falar! Um abração!
Guilherme Moto Relax Entendi bem, e se tratando de ultrapassagens p mim conta MT esse ponto, pois já peguei rodovias c minha antiga moto de 150cc com garupa, sendo a moto de injeção, e eu conseguia MT bem fazer ultrapassagens, já com uma 125 e carburada, nunca andei. Sua resposta me ajudou a pensar, se TD Der certo talvez eu compre a Chopper mesmo. Abraço, obrigado pelas dicas.
Pensando em pegar uma chopper road, tenho uma dk 150 s fi, queria algo estilo diferente e ter peças mais baratas, pois dk tem peças como carenagens muito caras. o que acha amig?
Fala xará! Eu gosto muito da Chopper Road. Testei bastante e ela é a que mais se aproxima da simplicidade e beleza da Intruder 125. Eu escolheria ela, sem dúvida.
Acho o painel da Intruder atual mais feio que o da Chopper, de resto até que visualmente a Chopper parecer ser ligeiramente maior. Agora se tivesse uma 6° marcha ... não tinha pra ninguém.
Fala Italo. Não está esgoelando mas essa já é a velocidade de cruzeiro ótima para não forçar nada. Ela começa a esgoelar a partir dos 100 km/l e ai já começa a ficar com o ponteiro do conta giros próximo a faixa vermelha. Um abraço, amigo.
AS PESSOAS NÃO NOTARAM, MAIS A INTRUDER (TRATORZINHO) É MAIS RESISTENTE. A CHOPPER VEM COM MUITOS ACESSÓRIOS PLÁSTICOS DE BAIXA DURABILIDADE COMO (PARA-LAMAS) POR EXEMPLO. O MOTOR 150 NÃO AUMENTA CONSIDERAVELMENTE O DESEMPENHO E SIM O CONSUMO. PARA MIM A CHOPPER FOI UM RETROCESSO.
São Muito diferentes, Marcelo. Pelo menos os encaixes são outros porque o da chopper road é removível por uma tranca à chave e o da Trudi é aparafusado. Acho o banco da Trudi mais confortável mas com certeza isso não é problema para um uso urbano onde toda hora se para ou se roda pouco por dia. Numa viagem acho que é muito apropriado se usar uma almofada de gel ou uma espuma fina. Na viagem que fiz com a Trudi (e em muitas que fiz de Tiger 800) usei esse "truque", por que chaga uma hora que o traseiro dá sinal de vida, sem dó.
Em 3:45, além do susto pois esse lixo passou grudado em você tive a impressão que são ladrões, posso estar enganado. Imagina o susto, você visualizou a moto chegando no retrovisor?
Fala Moreira! Tem muita gente sem noção solta por aí. Se aparece algum obstáculo na pista qeu eu tenha qeu desviar nessa hora seriam 3 a menos nesse planeta. Uma pena!
Fui ver a #haojue Dk 150, já estava com a grana separada quando cheguei na concessionária a decepção do preço 30% maior do que anúncio do site, sabemos que tem frete isso e aquilo, mas pode ver todas as outras montadoras os preços sugeridos para os praticados aqui em Salvador Bahia, a diferença não passa de 5%. Por que tão mais caro uma #haojue aqui em Salvador ??? Site e em anúncios mercado livre de concessionárias em SP R$ 6.350,00 vc vai em Salvador Bahia R$ 8.500.00 pode isso #sepulvedaresponde ??? R$ 8.500,00 Lander/Fazer 250cc 13/14.
boa tarde Guilherme quero saber em relação a velocidade a minha intruder só chega a 100 na descida e pra chegar a 80 demora muito eu digo isso que eu trabalho numa Bros 160 e ela chega a 100 tranquilo não fica morrendo para chegar
A minha Trudi já chegou a 116 km/h no velocímetro mas foi com tudo a favor. Dependendo da estrada , se tiver um leve aclive ela já apanha um pouco para manter 90-100 km/h. Muitos recomendam um pinhão de 15 dentes para melhorar a velocidade final dela, mas ela vai perder um pouco em força. A minha em um terreno relativamente plano mantém 100 km/h numa boa. Vale a pena ver se o carburador está bem regulado!
Com relação a por um pinhão maior na Intruder 125, é fazer o teste. A minha veio com pinhão original de 15 dentes de coroa de 43 ( carburador direto VM22 e 12,5 hp anunciados) e ela apanha para chegar a 100 km/h (peso 110kg e 1,83m) . A tocada ideal para ela em estrada é entre 80/90 entre 7/8 mil rpm em condições normais, sem vento e relevo não muito acidentado, em condições favoráveis de vento (a favor) e relevo se pode manter entre 85 e 95 km/h e eventualmente ir a 100 ou 110 no máximo para uma ultrapassagem em descida. Em condições desfavoráveis, de forte vento contra, é ir a "oitentinha" e com vento duro esses "oitentinha" tem que ser sustentado pela quarta marcha, já fiz uma viagem nessas condições em trajetos diários de 80 km de distancia na ida e o mesmo de volta em que o vento era favorável num sentido e contra no outro e era ir a 90/100 na ida e a 80 em quarta na volta com ventão contra (que melhorou muito com a bolha). Levando em consideração todos estes aspectos, a Intruder vai de boa, lembrando que é uma 125 clássica e com motorização com tecnologia de mais 30 anos. Uma vez, que troquei a relação de transmissão, não havia kit com pinhão de 15 dentes e fui com o de 14 mesmo. Ficou bem mais esperta nas arrancadas, mas o motor teria que ser mantido em bem mais alto giro para andar a 90 por hora na estrada o que tornava estressante. Guilherme, voce poderia fazer um teste com a GSR 150i e botar aqui para a galera ver. Eu fiz um teste faz muito tempo e achei a moto fantástica, boa aceleração e com uma mágica sexta marcha que funciona como overdrive que é uma maravilha na estrada, ademais dos amortecedores a gás.
+Marcos C.F. show de informações de que tem experiência, Marcos! Isso tem um imenso valor para quem pesquisa. vou ter que achar um amigo que tenha a garupa para testar. Na CSS nunca consegui. Vamos ver! Abracão
Com garupa tem que ter paciência com a motinho durante uma viagem. Lembrar sempre do tamanho do diâmetro e curso do pistão de uma 125 de concepção clássica, ajuda bastante a ter compreensão e até acharmos que é um motor muito valente para levar o peso da moto, o piloto e o garupa (mais uma eventual bagagem), a 80 por hora e a 60 nas subidas longas. Abraço!
vontadee voce andou com ela achou boa, por que aqui no Rio nao tem teste ride e voce sabe me dizer quais as cores que ela vem. desde ja agradeço abraços.
Fala Carlos! No site menciona Preta e Vermelha, mas até agora só vi as pretas. NA verdade tem um tom de azul bem escuro, exatamente igual o da minha Intruder que foi vendida como preta mas tem lá no fundo um tom azul metálico... bem bacana!
Boa noite Guilherme eu ainda nao andei, so sentei na moto exatamente igual a intruder gostei mais o atendimento na loja foi pessimo nem me deram atenção e perguntei na cor so preta, entao vou esperar ate Outubro ai vendo a minha intruder que esta praticamente nova 2014 e comprarei a chopper, enquanto isso vou ver se vejo alguma pelas ruas ok grande abraço.
Fala Cristiano. No início estava difícil entender qual seria a estratégia da Haojue aqui no Brasil e como ela entraria no nosso mercado (apesar de já estar aqui através da Dafra Riva). Foram muitos desencontros de informações que acompanhei em vídeos passo a passo. Uma confusão e desinformação geral. No frigir dos ovos o que eu suponho em relação a estratégia de trazer a que chamamos Chopper Road, é que a Haojue quis apresentar uma moto com uma cc maior que a Intruder, o que era um desejo de muitos Intrudeiros, mas vendendo a um preço "matador". Pelo que testei da moto ela me pareceu muitíssimo boa. A opção pela carburada certamente é para utilizar um produto de custo mais baixo, apesar de bom e ainda dentro dos limites das leis atuais sobre emissões. Então com um produto de custo menor pode oferecer um preço muito atrativo para uma 150cc. De quebra vai absorver todo o público que adora ou adorava a Intruder que estiver começando no mundo das motos ou que não abre mão de comprar uma moto zero km. A TR 150 é uma moto muuuito bacana (para o meu gosto). Analisando as especificações e as imagens, me atrevo a dizer que seria a primeira moto de baixa cilindrada "premium" no Brasil. O conflito com a estratégia de entrada da Haojue aqui seria o preço que iriam cobrar por ela. Provavelmente adotariam um preço muito próximo da Horizon 150, o que afastaria muita gente que prefere não arriscar numa moto nova no mercado que não apresente alguma vantagem muito grande como no preço, por exemplo. Então acho que estão aguardando para trazer a TR 150 quando a Chopper Road se provar uma moto confiável e que caia no gosto de muitos motociclistas aqui. Poderão vender as 2 como um modelo básico e o outro como um modelo premium, com o mercado já sabendo se a Haojue é mesmo uma boa marca de motos. Lembrando que a Haoujue era quem fabricava a Intruder, mas muita gente ainda insiste que são "coisas" muito diferentes. Ainda se nota muito preconceito em relação a qualquer produto chinês, mas temos que nos dar conta que praticamente todos os produtos que consumimos tem alguma peça ou foi fabricada com alguma coisa feita na china. É um assunto polêmico pois muitos falam coisas só de ouvir falar ou porque é mais fácil ficar depreciando do que procurando aspectos positivos em tudo. Com certeza já recebemos muitas porcarias da China, muitas motos e outras coisas descartáveis, mas sei que eles têm linhas de produtos de ótima qualidade também. Em função do histórico e´que saberemos em que produto poderemos confiar. MAS... acho que a TR 150 vem para nós quem sabe no ano que vem, dependendo é claro do desempenho da Chopper Road que eu estimo, vai ser bom. Abração!
Pena que não têm peças de reposição aminha quebrou o flexivel traseiro do freio e eles não têm a peça em estoque me mandaram esperar chegar a peça até 90 dias ou procurar meus direitos no procom e olha que ela tá na garantia 1000 kl isso aqui em São Paulo só no Brasil mesmo pra esses caras deitar e rolar em cima do povo .
Tenho uma intruder e uma chopper a intruder anda mas tem um final melhor aguenta mas o tranco e acho o banco dela muito melhor q da chopper mas a chopper tem um cambio otimo e visualmente e um pouco mas bonita mas opiniao de dono prefiro a intruder mas adoro a chopper pois ela n vibra
Guilherme Moto Relax Rapaaaz tem certeza? Olha lá... Tenho visto outros videos que chega até 100 km/h na rotação máxima, o que não é bom, então teria que andar a 90km/h pra não judiar...
Mas 120 km/h é o limite do limite, sem fôlego e com o giro chegando no vermelho. Depois dos 90 km/h ela tem pouco fôlego, ou torque de sombra para ultrapassar rápido um caminhão, por exemplo.
Fala Rodrigo. Isso não é normal. Talvez esteja com alguma das rodas desbalanceada, ou amortecedores dianteiros precisando de troca de óleo ou revisão. Também pode ser a mesa precisando de aperto. Enfim, não é normal e é importante procurar um bom mecânico para verificar isso.
Fala Nildo! A moto tinha acabado de sair da css. Ainda não dá para forçar até o top speed sem comprometer o motor para o resto da vida. Mas em breve ela mostra do que é capaz!
Caramba Petrônio! Muito cara para uma moto que custa em São Paulo 5990 com o frete em uma das css que conheço! Como o frete é de Manaus não tem como ser muito mais barato do que ir até JP, eu acho!
A moto sai de Manaus de navio para depois ser distribuída por via terrestre. Cabedelo é o terceiro porto depois de Manaus e muuuito mais perto do que Santos. É olho grande das duas concessionárias daqui. O bom é que não vão vender mesmo. Após ver o preço, desisti e comprei uma CG 99 para customizar, certamente me divertirei mais.
Pra atrair o restante dos donos de Intruder é só oferecer acessórios cromados kkkkk. Brincadeiras à parte estou ansioso para ver as vendas no fim do mês, bem capaz de ser uma grata surpresa mesmo no início das vendas do modelo e da marca.
Fala lucas. O André, que é o proprietário dessa moto tem 1,80 e não reclama do tamanho. Para conversar com ele veja o canal: th-cam.com/channels/kIjPONUxlOZKLW3jKobQpw.html Abração
Fala Carlos! É que eu fiz muitos vídeos da Chopper Road tanto na época do lançamento quanto depois testando. Como isso já faz alguns anos certamente o preço estaria defasado para os dias de hoje. A melhor fonte para se ter uma ideia do preço para cada ano de fabricação é sem dúvidas a FIPE.
Minhas primeiras considerações dos 70km com a Chopper Road 150:
1) Banco
Achei duro e desconfortável, certamente vou modificar
2) Câmbio
Incrivelmente macio, muito bom!!!! Ponto forte da moto, muito satisfeito.
3) Suspensão
Apesar de muito precoce a opinião por ser tudo novo, achei bem ajustada com pouca vibração.
Bem equilibrada para moto mesmo em asfalto maltratado..... Por enquanto...RS
4) farol
Achei fraco a noite.... Talvez uma modificação da lâmpada ou um simples ajuste de ângulo resolva.
5) Cuidado no abastecimento
Na minha primeira enchida do tanque avisei miserável do frentista sobre a marcação do nível correto... Nunca encher até a boca pois ela pode afogar pois utiliza os gases emitidos pela gasolina para queima também...
Por isso, fica um espaço vazio mesmo...
Mas.... O frentista... Encheu até o talo!!!!
Resumindo... Demorou depois para dar partida
6) Barulho
Quase nenhum, motor muito macio somado a uma boa descarga.
7) buzina
Parece de uma bicicleta infantil.... Não gostei, vou mudar
Excelente resumo Cleber! Vou deixar seu comentário no topo porque o que o pessoal mais quer é saber a opinião dos proprietários! Eu gostei bastante da moto e como fiz a metade do percurso de Trudi e a outra metade na Chopper Road deu para sentir bem as diferenças. Já dá para prever que a Chopper Road vai merecer um ótimo lugar entre as clássicas de baixa cc que aportaram aqui no Brasil!
Valeu amigo!
Grande abraço
resumindo vai mudar quase tudo como na intruder pra ficar boa...
David Almeida
é Questão de gosto... e tipo de uso...
rodo em média 2.000km todo mês
prezo pelo conforto e segurança, então vou ajustar a moto a minha necessidade. isso é normal.
Isso mesmo. Maioria muda tudo pra ficar boa . Eu mudei
e velocidade final? quanto faz?
Fiz o teste ride e não houve dúvidas , eu já tive uma intrudinha e a Chopper é muito melhor, posição de pilotagem, vibração do motor, torque, fiquei muito entusiasmado! Obrigado ao canal, pois eu pesquisei através de vcs, estava na dúvida entre ela e a Horizon, porém eu pego muito corredor, optei pela Chopper Road. Pego ela daqui a dois dias. Vou fazer um vlog pra falar do meu dia a dia com ela! Abraço a todos !
É o "lado B" da Intruder...
ambas se completam...
de uma certa forma,o legado está continuado...
e a Trudinha poderá descansar em paz!!!
Comprei minha chopper road essa semana , ainda não pequei rodovias , mais estou muito feliz pela compra !!!
Guilherme, mais uma vez parabéns pelo video. Aproveito para agradecer ao André tb por ter cedido a moto a vc, visto que a sua experiência de pilotagem é maior que a dele o que contribui para a análise.
Daqui a algumas horas estarei comprando a minha zero...depois de muitas pesquisas um abraço e o vídeo foi bom.. parabéns!
coisas que só saberemos depois dos 5 à 10 mil KM, por enquanto será hora de ajustes, mas tomara que se consagre até mais que a trudinha.
Mais um test drive muito bom, até me fez perder a vontade de testar ela por dois motivos: suas informações precisas e... aqui no Rio não temos previsão de quando teremos test drive. Como você já passou um monte de informação eu já me dou como satisfeito!
Não! Não! Maclei! O pessoal precisa de mais gente dando opiniões. Ficar apenas com o meu ponto de vista é muito pouco. Faça sim o teste e passe as suas impressões. Você vai testar em condições diferentes dessas e tem um valioso conhecimento técnico que acrescenta muito valor nas avaliações. Tenho notado um certo ranço por ai de gente que fala das mesmas motos ou dos mesmos assuntos. Alguns se sentem como se houvesse uma competição ou concorrência o que é muito ruim para quem busca informações e para quem se esforça para publicar vídeos que ajudem mais motociclistas. Quando comecei a falar da Chopper Road acabei gerando pelo menos um inscrito hater que não perde um vídeo meu :-) Neste vídeo de hoje, ele que tem o "sininho" do yt ligado em mim, foi o primeiro a visualizar o vídeo e logo colocou seu dislike para tentar influenciar quem viesse assistir. Um babaquice de alguém que ao invés de somar quer destruir. Temos que nos ajudar e apoiar para que todos saiam ganhando o que de melhor se consegue aqui no YT... bons amigos e amigas, boas informações que nos ajudam a decidir melhor. Não deixe de testar e opinar! Isso é MUITO IMPORTANTE!
Abração ai Viking!
Guilherme Moto Relax realmente quanto mais informacoes tivermos melhor, como no meu caso estou aguardando chegar aq no meu estdado e ainda nada. Entao fico só admirando os roles q vc ta dando.Abraçao
Valeu Marcio! Fico na torcida para chegar logo. A moto é surpreendentemente boa de pilotar e olhando de perto se nota que é muito bem feita.
Guilherme, infelizmente testar ela não depende de mim, vai depender de um dia a concessionária daqui do Rio, dona das únicas duas lojas Suzuki que sobraram, resolver por acaso deixar os pobres mortais fazer test drive. E caso isso aconteça duvido que seja mais do que 1 ou 2 km. Eu estou mesmo sem estímulo.
Atualmente estou me concentrando em fazer testes/treinamento com pequenas viagens de bate/volta rodando pelo menos 400 a 600km em um dia. É isso que você costuma rodar para ir ao Atacama ou a Serra do Rio do Rastro?! Quando vai ser a próxima vez que você vai? Aceita uma Crosser 150 te acompanhando?
Quanto aos haters, todos meus vídeos agora já começam com uns 3 deslikes, eles são os meus inscritos mais fiéis! Mas os deslikes desse tipo de pessoa acaba ajudando nossos canais já que o vídeo será indicado para quem pensa diferente deles... coisa do tio Google! :)
Marcio Lima, realmente quanto mais gente testar é melhor, mas eu queria fazer um teste top e não só uma voltinha no quarteirão, se fossem pelo menos duas voltinhas como a Royal Enfiled disponibiliza já seria ótimo! Acho que um teste assim só conseguirei quando for para SP.
A questão do banco mais clientes para Gilberto Bancos especialista em confecções de bancos para motos custon kkkk vlw Quilherme pelo vídeo, muito bom !
Gostei da chopper road! A vermelha ficou bonita.Será minha primeira moto!
Essa moto poderia sair motor de 300 cilindradas mantendo o mesmo design.
Comprei a minha hoje !!!!
Chopper Road 150 Moto Group o que achou dela? to pensando se pego ou nao..vale mais a pena que uma suzuki gsr 150i?
Meu amigo, depende do seu estilo, eu tô muito satisfeito, já rodei 500 km até agora, é muito macia, motor quase não vibra, tem boa disposição no trânsito, boa de corredor! Único ponto negativo até agora é que não pode passar de 100 km/h, fora isso só alegria! Moto muito bonita! Logo farei um vídeo dela!
Ela não tem potência pra passar de 100 km/h?
Tem porém não é recomendado
Porque? (além do risco de segurança)
seu video como sempre nota mil. obrigado por compartilhar conosco.
Valeu Edivando! Grande abraço
Cara,que conteúdo útil e Bakana,hein?! Parabéns pelo canal!!!!
Valeu Marco! Que ótimo que gostou! Um grande abraço, amigo
Deve ser muito bacana conduzir essa motinha.
É ótima de ser pilotada Victor!
To pensando em pegar uma cada dia que passa minha vontade e confiança aumentam. Valeu pelo vídeo.
vendo por comentários abaixo que você fixou no topo, vejo que pro dia a dia é uma boa opção em relação a custo benefício. Uso para ir e voltar do trabalho...
Fala Daniel. Na minha opinião, depois de testar bastante, eu continuo achando a Chopper Road a moto de baixa cc de melhor custo benefício hoje em dia no Brasil. Pra comprar sem arrependimento!
Abs
Que belo teste, parabéns pelo ótimo vídeo.
o pouco que pesquisei essa moto parece ser muito boa, estou torcendo pra trazerem mais modelos pro Brasil, e a Dafra que abra os olhos.
Andam dando muita ênfase a Scooters, mas no final das contas a Chopper deve ser o modelo que mais está vendendo nessa chegada da Haojue no Brasil
Ja tive uma intrudinha e gostava mt da motinha, a Chopper acho ela mt bonita, porem achei o tanque mt pequeno. Espero q ela seja econômica na estrada, pra de poder compensar o tamanho do tanque. Abrarço a todos
muito bom! acho q se, quando eu comprei a minha intruder, ja tivesse essa, lado a lado... teria sido a escolhida...pela cc maior e preço menor :) abraçao guilherme ;)
Vídeo muito bom, parabéns Guilherme.
Olá bom dia! Então... Agora que a moto já está sendo testada é bom fazer um vídeo com autonomia e média de consumo. Também é preciso avaliar a moto em subidas íngrimes e retomada de aceleração. Outra coisa que acredito que deve ser testado é a capacidade de luminosidade do farol pois o fabricante diz em seu site que a tal moto usa um tipo de lâmpada no farol que aumenta em 20% a capacidade de iluminação. O freio mesmo estando novos e com as pastilhas sem assentar corretamente devem ser testados mais severamente pois daí é possível ter ideia de como vai se comportar na metade da sua vida útil. Faço essas observações pelo fato de ter interesse de adquirir essa moto, mas ainda é cedo para encarar pois a mesma acabou de ser lançada. Desde já agradeço as informações aqui prestadas e parabéns pelo vídeo.
Excelente lista de verificação para testes Benedito. O André que é o proprietário dessa moto vai nos passando as informações a partir de agora. Vou cobrar :-)
Vamos aguardar então. Abraços!
Ô Guilherme, tenho uma sugestão de vídeo caso tenha interesse e disponibilidade; seria um rolé de Chopper Road 150 com garupa, daí vc pilotando e passando algumas impressões do garupa. Se a moto fica muito fraca consegue chegar a 100km/h, se em buracos bate muiiiiito... Esse tipo de coisa. Creio que muita gente tem essa dúvida, mas vc TB poderia falar da intruder com informações dela pois são bem próximas.
Forte abraço e que Deus te proteja.
Valeu Coelhovsk. QUanto a Chopper Road vou ter que passar a bola para o Anderson Santos - facebook.com/anderson.santos.3386
Na Intruder já dei um rolezinho com a patroa mas só na cidade. Na estrada eu acho que forçaria muito a Trudi pois eu ando bem pesado! Andando na cidade a Trudi foi bem andando até em ruas ruins. Manteve força em baixa e nunca deu final de curso na suspensão!
Um abração e vamos ver se o Anderson (Intruderson, que tem uma Choper) faz um videozinho pra gente!
Amigo"o que vc pode falar da moto hoje um ano depois?
No dia que comprei a minha viajei 130km até minha cidade. A moto está com 10 mil km, mas está "amarrada" e não passa de 85km/h. O antigo dono só rodava na cidade. Banco desconfortável para viajem longa e acho que os pedais poderiam ser um pouco mais avançados para garantir melhor posição de conforto no padrão custom. 38km/l de consumo. Ótima moto.
Fala Cicero! A do meu amigo André, nós testamos bastante e era tranquilo chegar aos 100 km/h. Veja se um bom mecânico dá algumas dicas para melhorar o desempenho. Para longas viagens realmente o banco não é muito bom, sendo mais fino que o da Intruder, por exemplo. Mas o consumo da tua Chopper tá muito bom, hein!
Abração
Guilherme Moto Relax fica sussa essa modinha de hater eh um saco...mas parabéns pelo seu canal... tô curtindo seu modo de avaliar as motos...vi um primeiro vídeo que vc fez da Royal e curti demais...me inscrever em seu canal e já vi quase todos seus vídeos...continue assim e nem dá mídia pra turma no mimimi... abraços bom final de semana😎
:-) Tranquilo. É apenas uma alma perdida tentando semear coisas ruins. Chega a ser engraçado ele ser inscrito e ter o sinhinho ativado no meu canal apenas para ser um dos primeiros e a ver e dar o dislike tentando influenciar outros que venham a assistir o vídeo. Uma pena haver gente assim mas no vim ele acaba sendo um dos meus inscritos mais fiéis sempre hehehe. E ainda tem pelo menos mais 3 contas no yt então voltara com certeza :-)
Super obrigado por assistir e comentar Thiagão. Meus vídeos são direcionados a vocês que estão sempre por aqui trocando boas energias e informações.
Um grande abraço, amigo
Tudo que é novo tem a suas vantagens pois todas motos quando novas são boas causam boas impressões mais depois de meses rodadas aí sim podemos tirar conclusões no momento tudo é novidade não anormalidades..
Concordo 100%, Francisco!
Abração
Concordo. Agora é que estou procurando informações de quem tem a moto a mais tempo. Saber como ela se comportou depois de 50mil km ou mais
Vdd ... Depois de um ano com a Chopper road vejo que muita gente de canal famoso elogiava ela pq provavelmente recebe "mimos" ela deixa muito a desejar.
Fale com o meu amigo Anderson Santos: th-cam.com/video/jYgupPDCC7w/w-d-xo.html
Sabe tudo sobre ela e já tem faz tempo.
th-cam.com/video/jYgupPDCC7w/w-d-xo.html
Fale com o Anderson 👍
Ótimo vídeo, Guilherme. Eu achei que no final tem um "Q" de Carlos Gonzalez! rs Bacana mesmo! Tive oportunidade de fazer o test ride na Chopper. Tive as mesmas impressões que você. Toda durinha, mais pesada que a Trudy e um pouco mais esperta. Eu nunca tinha andando em uma moto zero. Tinha apenas 22 km. rsrsrs. Curti demais. E aposto no sucesso e vendas! Abraço!
Fala Hélio! Realmente o Carlão é um mestre que evoluiu da mesmice da "motovloguisse" e agora faz vídeos no estilo curta metragem que eu curto bastante :-) Que bom que testou a Chopper. Para quem está interessado na moto é muito importante saber a opinião de muitos motociclistas!
Abração
Obrigado pelo ótimo vídeo, Max. Como sempre. Estou acompanhando seus vídeos desde que você começou a falar sobre a Chopper Road. Eu estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda estou um pouco receoso, pois apesar de parecer ser uma boa moto, na linha da Intruder, ela ainda pode apresentar alguns problemas quando estiver com uma quilometragem maior. Isso nós só vamos saber quando os primeiros compradores tiverem rodado os 1000km a 5000km com ela. Mas, se não for pedir demais, eu gostaria que você fizesse um vídeo falando se é verdade o que diz no site da Haojue, que ela faz cerca de 43km/L. Obrigado.
Ancioso para o lançamento dela na regiao de Ribeirao Preto. A suzuki disse que vai lançar esse final de mes!
Transmitiu uma sensação de conforto...
Moto muito boa, motor super suave. Estava com apenas 30 km "de vida" então pegamos leve e ela se mostrou apta a rodar tranquila em uma boa rodovia! Promete...
Meu like foi o d número 923, ótimo vídeo.
Super obrigado, Alexandre!
Um grande abraço, amigo!
Ótimo vídeo Guilherme, parabéns! Só o áudio ficou um pouco baixo, mas tá tranquilo. Um abração!!!
Obrigadão por avisar Cristiano! Na pressa de publicar não me dei conta disso. Meus fones de ouvidos são poderosos e acabo me enganando quando não checo os volumes da gravação! Valeu amigo!
Um grande abraço!
Guilherme, você está achando defeito onde não tem. Esse painel combina bem com o estilo da moto, é legível e bonito.
Ai é questão de gosto pessoal, então não discuto. Você está certo e eu também estou certo :-) Acho que não chega a ser um defeito se olharmos pelo lado funcional, porque as leituras do painel são ótimas e muito claras. Mas eu ficaria mais feliz se tivessem pensado em algo com o visual mais clássico para combinar com o resto. Mas o excesso de plásticos nas motos hoje em dia acontece até nas motos prêmium. Eu não deixaria de comprar a Chopper road em função desse detalhe.
O Idea seria comprar uma chopper road e adaptar o motor da cg 160.
se colocar injeção eletrônica, eu compro. ouvi falar que em salvador tão vendendo muitas. aqui no ceará ainda não chegaram, mal tem suzuki. talvez abram uma concessionária própria da haojue
Fala George. Aqui em Sampa também estão vendendo bastante. Meu palpite é que no anos que vem chegam as injetadas
Percebi a mesma coisa quando o frentista abasteceu até a boca. A moto demorou um pouco para ligar. A sua liga somente acelerando um pouco? A minha veio um pouco acelerada, o que deve melhorar com o tempo. Os freios são bons e a moto é ágil no trânsito. Peguei hoje. Espero que tenha qualidade. Abraço e parabéns pelo canal.
Gente, tô vendendo minha choppinha, ano 21/22, sou de SC! Moto com ótimo custo benefício, de fácil dirigibilidade, sendo ideal para cidade, econômica, confiável e custo baixo de manutenção.
Parabéns Guilherme, com vídeos sempre muito interessantes, importantes e esclarecedores.
O freio têm pinça com dois pistões?
Grande abraço amigo!!!!
Parabéns pelo canal!
Obrigadão Natã!
se ela ta macia é pq eles tão adaptando as suspensões para nossa realidade, coisa que a suzuki não fez.
Pelo que eu entendi a maciez é por causa do eixo balanceiro no motor, como nas GSR 125 e a 150i. A suspensão da trudinha, para mim, é excelente no que toca a absorção de irregularidades, sobretudo a dianteira, que em sua geometria tem um angulo de lançamento maior que as outras motos da mesma categoria de motorização e um curso maior também.
George Brito, há um aspecto a ser observado que é a fragilidade da caixa de direção que sempre apresenta folgas depois de determinada kilometragem. Eu substituí as esferas e pistas por rolamento cilíndrico, o que aumentou muito o intervalo da aparição de folga.
Ola bom domingo, diz ai apos este tempo o que tem a citar sobre ela???, tenho motos mas concorrentes da SUZI , não tem asas kkk sempre admirei a marca Suzuki, tinha uma mecanica muito confiavel, hoje tudo esta caminhando a passos largos a chinilarisar produtos que eram confiaveis, hoje NÃO confio mais, mas gostaria de seu veredito, valeu a carona kkk levou um LIKÃO boa sorte bons ventos
Fala João Luiz! Meu amigo André já vendeu a Chopper mas estava bem satisfeito com ela. Vendeu para comprar uma moto bem maior depois de treinar bastante nela pois recém tinha tirado a carta. Eu pilotei bastante a Chopper e sempre gostei dela. Não vibra nadinha e os acabamentos são bacanas. è questão de gosto, mas em termos de qualidade se aproxima da Trudinha. Vale a pena ir na loja conferir.
muito bom o vídeo parabéns.
Valeu Thiago!
Lógico na velocidade que vc está a frente fica mais leve e devido às suas pernas estarem numa posição diferente da intruder é lógico que vc vai sentir a diferença devido a um tempo antes vc ter pilotado a intruder! É devido a direção ser mais dura é óbvio que vc pegou uma moto praticamente zero km e com toda certeza ela estará toda durinha né
Guilherme,será melhor colocar a tração 15/43 pra deixar o motor mas suave e velocidade final melhor?
Fala Danilo! Um amigo colocou essa relação e gostou muito do resultado. Maior final, e dá para andar numa boa velocidade de cruzeiro sem ficar com a rotação lá quase no vermelho.
em nenhum video consegui ouvir o ronco dela claramente, se alguem achou um video com isso posta aki pra nois o link! Like no video
ta faltando um teste com as outras motos da haojue como a lindy 125 e a NEX e parabéns pelo vídeo.
Pretendo fazer. O único problema é que eu nunca andei em um scooter então vai ser um show de barbeiragens e pouca avaliação comparativa com outros scooters :-) mas vou fazer!
rsrs não tem problema, vc será o primeiro do Brasil a dar uma opinião sobre as motinhas😎
Falta um 2 ou 3 cavalinhos para garantir a segunça mínima na rodovia! Há casos que tem de andar pelo acostamento para não ser atropelado!
Verdade... Porém, se certos motoristas e carreteiros também tivessem alguns parafusos a mais... :)
Comprei uma 2020 tô animado
Só alegria, Anderson! Parabéns, amigo!
O preço já não está agradando.
Eu acho essa moto linda de mais, tenho vontade de ter mais tenho 1,85 ela ia fica desconfortável para mim?
Valeu pelo teus videos abraço
A choper não é uma intruder, é outra moto, outro projeto embora seja fabricada pela mesma fábrica, a intruder continua a ser fabricada pela Suzuki, só não mais comercializada no Brasil!
Mais é isso mesmo conheci ela ontem mais só deu bater o olho parece ate brincadeira eu pensei, parece ser meio fininho e duro esse banco né? Realmente é isso.
parece que vc queria um painel sem contagiros, só com um velocimetro grande e pronto .......contagiros deveriam vir em TODAS as motos de bx cilindrada.
Estou em dúvida nesse moto Chopper haojue ou a Dafra Horizon 150.
A Horizon é custom de vdd. Haojue não...
Horizon 150 é totalmente problemática.
Com 1.92 de altura eu consigo ficar confortável nesta moto ? Detalhe com garupa
Fala Jhon! Instalando um comando avançado e um guidom um pouco mais alto, com mais margem para regulagens, vai deixar a Chopper mais confortável para a sua estatura. Quanto a rodar com garupa, tudo depende do peso total, pois em motos com baixa cilindrada isso faz muita diferença no desempenho final da moto. Outro aspecto é que a Chopper Road é curta, então dependendo de como você vai ficar na moto pode sobrar pouco espaço para a garupa. O ideal é testar com algum amigo que tenha ou pedir um teste em uma das concessionárias. Um abração e se possível me diga o que fez, ok?
@@motorelax muito obrigado pela dica . Assim que fizer o teste aviso
Muito legal Guilherme. Essa moto ainda ta me surpreendendo bastante.
Uma pergunta, pelo que você sentiu dela na estrada, acha que dá pra andar em grupo mantendo uma média de 100km/h
sem ter que esguelar muito a moto? Principalmente nessa fase de amaciamento?
Vou usar muito a moto na cidade, mas fim de semana vou andar com amigos não quero ser a pedra kkkk
Abraço e muito obrigado por nos trazer sempre informações sobre as motocas.
Fala Rafa! Daria para manter uns 100 km/h em um relevo relativamente plano. Onde houver uma subida mais íngreme acho difícil uma 150cc se manter firme a 100. Essa velocidade já faz uma moto de 125 ou 150cc manter um giro bem alto, então não é muito recomendável tentar manter o tempo todo. No período de amaciamento eu acho muito prejudicial já sair rodando nessa velocidade. O recomendável é variar bastante o giro do motor. A recomendação expressa da css foi não forçar a moto nas marchas baixas - não levantar muito o giro em 1ª, 2ª ou 3ª, pois ai vai estar forçando demais. Se for rodar com motos de 250cc para cima, e o pessoal tiver a mão pesada ou quiser manter 100 km/h independentemente do terreno, ai não vai conseguir acompanhar o tempo todo.
Uma velocidade de cruzeiro boa para ela é entre 80-90 km/h.
MAS, não pude testar o limite da moto. Andei a 80 km/h e o André chegou por pouco tempo aos 100 km/h para não forçar. Deu para notar eu ela ainda tinha "gás" sobrando, mas nesse período de amaciamento não dá para ir no limite.
Valeu! Abração!
Muito obrigado Guilherme, de muita ajuda sua análise.
Grande abraço e muito vento na cara heheh.
Meu querido amigo Guilherme, estou entre essa Chopper Road ou (sonho mais distante) uma RE. Comparando com a Intruder que vibra MUITO a ponto de encher o saco em médias e altas rotações, essa Chopper vibra muito ou pouco?
Fala Mário. A Chopper não vibra nem um pouco. Tem balanceador de motor e descendo de uma Trudi e subindo numa Chopper ligada eu achei que ela estivesse desligada. Agora, se você acha a Trudi vibrante, a RE é muito mais. Mas cada um sente um tipo diferente de desconforto com as vibrações. Para mim não é problema mas convém testar antes de decidir pela RE. Grande abraço, amigo!
na novela da record das 8 tem uma moto dessa nao sei se aparecer de novo
E as medidas dos Pneus Guilherme?
vocẽs sabem dizer se os encaixes de parafusos do banco da chopper são iguais às da Intruder? Tive uma Intruder com banco custom, se o encaixe for o mesmo eu troco na hora da compra rs
Top essa motoca
Quando que essa moto vai estar nas ruas ?! Ja foi laçada oficialmente ?
Sim, já está nas ruas. O André foi um dos primeiros a comprar aqui em São Paulo e me emprestou para esse teste na estrada. Veja o grupo que ele criou para Chopper Road nesse link: facebook.com/groups/798957786946228/
Abs
Vê o vídeo no meu canal! No próprio velocímetro indica área vermelha! Ou seja perigo pro motor
Pena que hoje ela está muito cara 13,650 aqui em curitiba
Oi Guilherme, estou numa indecisão imensa entre nova choper e a intruder 2012 em diante. Qual vc indicaria p mim entre custo benefício? No caso sempre ando com carona, as vezes pego rodovia...
Oi Amanda. Se puder pegar uma moto zero, eu recomendo pegar a Chopper Road. O desempenho em rodovias é muito próximo da Intruder, mas a Chopper tem mais torque, o que é muito bom para ultrapassagens e para arrancar mais forte no trânsito das cidades. Claro que uma 125 ou 150 tem limitações para rodar em rodovias, principalmente se for dividir espaço com caminhões. A nova Chopper Road agora vem com freio a disco na traseira, o que é um avanço bem interessante em segurança! Mas com cuidado dá para encarar! Super boa sorte na escolha e qualquer dúvida é só falar!
Um abração!
Guilherme Moto Relax Entendi bem, e se tratando de ultrapassagens p mim conta MT esse ponto, pois já peguei rodovias c minha antiga moto de 150cc com garupa, sendo a moto de injeção, e eu conseguia MT bem fazer ultrapassagens, já com uma 125 e carburada, nunca andei. Sua resposta me ajudou a pensar, se TD Der certo talvez eu compre a Chopper mesmo. Abraço, obrigado pelas dicas.
Ela nao se chama Choper atoa, colocou um banco solo ela já tá no estilo!
Ok um abraço
Pensando em pegar uma chopper road, tenho uma dk 150 s fi, queria algo estilo diferente e ter peças mais baratas, pois dk tem peças como carenagens muito caras. o que acha amig?
Fala xará! Eu gosto muito da Chopper Road. Testei bastante e ela é a que mais se aproxima da simplicidade e beleza da Intruder 125. Eu escolheria ela, sem dúvida.
Acho o painel da Intruder atual mais feio que o da Chopper, de resto até que visualmente a Chopper parecer ser ligeiramente maior. Agora se tivesse uma 6° marcha ... não tinha pra ninguém.
Ela a 80 km/h está de boas, ou está esguelando ?
Fala Italo. Não está esgoelando mas essa já é a velocidade de cruzeiro ótima para não forçar nada. Ela começa a esgoelar a partir dos 100 km/l e ai já começa a ficar com o ponteiro do conta giros próximo a faixa vermelha. Um abraço, amigo.
AS PESSOAS NÃO NOTARAM, MAIS A INTRUDER (TRATORZINHO) É MAIS RESISTENTE. A CHOPPER VEM COM MUITOS ACESSÓRIOS PLÁSTICOS DE BAIXA DURABILIDADE COMO (PARA-LAMAS) POR EXEMPLO. O MOTOR 150 NÃO AUMENTA CONSIDERAVELMENTE O DESEMPENHO E SIM O CONSUMO. PARA MIM A CHOPPER FOI UM RETROCESSO.
Guilherme quem sabe o banco da Intruder cabe na Chopper Road?
São Muito diferentes, Marcelo. Pelo menos os encaixes são outros porque o da chopper road é removível por uma tranca à chave e o da Trudi é aparafusado. Acho o banco da Trudi mais confortável mas com certeza isso não é problema para um uso urbano onde toda hora se para ou se roda pouco por dia. Numa viagem acho que é muito apropriado se usar uma almofada de gel ou uma espuma fina. Na viagem que fiz com a Trudi (e em muitas que fiz de Tiger 800) usei esse "truque", por que chaga uma hora que o traseiro dá sinal de vida, sem dó.
Velocidade de cruzeiro em rodovia é quanto?
Recomento 80 km/h, Keven, e ela roda a 100-110 em boas estradas e no plano, porém numa rotação muito alta que prejudica o motor a longo prazo.
Em 3:45, além do susto pois esse lixo passou grudado em você tive a impressão que são ladrões, posso estar enganado. Imagina o susto, você visualizou a moto chegando no retrovisor?
Fala Moreira! Tem muita gente sem noção solta por aí. Se aparece algum obstáculo na pista qeu eu tenha qeu desviar nessa hora seriam 3 a menos nesse planeta. Uma pena!
Fui ver a #haojue Dk 150, já estava com a grana separada quando cheguei na concessionária a decepção do preço 30% maior do que anúncio do site, sabemos que tem frete isso e aquilo, mas pode ver todas as outras montadoras os preços sugeridos para os praticados aqui em Salvador Bahia, a diferença não passa de 5%.
Por que tão mais caro uma #haojue aqui em Salvador ???
Site e em anúncios mercado livre de concessionárias em SP R$ 6.350,00 vc vai em Salvador Bahia R$ 8.500.00 pode isso #sepulvedaresponde ???
R$ 8.500,00 Lander/Fazer 250cc 13/14.
Qual o consumo de na cidade e na estrada?
boa tarde Guilherme quero saber em relação a velocidade a minha intruder só chega a 100 na descida e pra chegar a 80 demora muito eu digo isso que eu trabalho numa Bros 160 e ela chega a 100 tranquilo não fica morrendo para chegar
A minha Trudi já chegou a 116 km/h no velocímetro mas foi com tudo a favor. Dependendo da estrada , se tiver um leve aclive ela já apanha um pouco para manter 90-100 km/h. Muitos recomendam um pinhão de 15 dentes para melhorar a velocidade final dela, mas ela vai perder um pouco em força. A minha em um terreno relativamente plano mantém 100 km/h numa boa. Vale a pena ver se o carburador está bem regulado!
mas em relação a Chopper Road é melhor anda mais ou é a mesma coisa
Com relação a por um pinhão maior na Intruder 125, é fazer o teste. A minha veio com pinhão original de 15 dentes de coroa de 43 ( carburador direto VM22 e 12,5 hp anunciados) e ela apanha para chegar a 100 km/h (peso 110kg e 1,83m) . A tocada ideal para ela em estrada é entre 80/90 entre 7/8 mil rpm em condições normais, sem vento e relevo não muito acidentado, em condições favoráveis de vento (a favor) e relevo se pode manter entre 85 e 95 km/h e eventualmente ir a 100 ou 110 no máximo para uma ultrapassagem em descida. Em condições desfavoráveis, de forte vento contra, é ir a "oitentinha" e com vento duro esses "oitentinha" tem que ser sustentado pela quarta marcha, já fiz uma viagem nessas condições em trajetos diários de 80 km de distancia na ida e o mesmo de volta em que o vento era favorável num sentido e contra no outro e era ir a 90/100 na ida e a 80 em quarta na volta com ventão contra (que melhorou muito com a bolha). Levando em consideração todos estes aspectos, a Intruder vai de boa, lembrando que é uma 125 clássica e com motorização com tecnologia de mais 30 anos. Uma vez, que troquei a relação de transmissão, não havia kit com pinhão de 15 dentes e fui com o de 14 mesmo. Ficou bem mais esperta nas arrancadas, mas o motor teria que ser mantido em bem mais alto giro para andar a 90 por hora na estrada o que tornava estressante. Guilherme, voce poderia fazer um teste com a GSR 150i e botar aqui para a galera ver. Eu fiz um teste faz muito tempo e achei a moto fantástica, boa aceleração e com uma mágica sexta marcha que funciona como overdrive que é uma maravilha na estrada, ademais dos amortecedores a gás.
+Marcos C.F. show de informações de que tem experiência, Marcos! Isso tem um imenso valor para quem pesquisa. vou ter que achar um amigo que tenha a garupa para testar. Na CSS nunca consegui. Vamos ver! Abracão
Com garupa tem que ter paciência com a motinho durante uma viagem. Lembrar sempre do tamanho do diâmetro e curso do pistão de uma 125 de concepção clássica, ajuda bastante a ter compreensão e até acharmos que é um motor muito valente para levar o peso da moto, o piloto e o garupa (mais uma eventual bagagem), a 80 por hora e a 60 nas subidas longas. Abraço!
velocidade de cruzeiro?
Recomento 80 km/h, Keven, e ela roda a 100-110 em boas estradas e no plano, porém numa rotação muito alta que prejudica o motor a longo prazo.
vontadee voce andou com ela achou boa, por que aqui no Rio nao tem teste ride e voce sabe me dizer quais as cores que ela vem. desde ja agradeço abraços.
Fala Carlos! No site menciona Preta e Vermelha, mas até agora só vi as pretas. NA verdade tem um tom de azul bem escuro, exatamente igual o da minha Intruder que foi vendida como preta mas tem lá no fundo um tom azul metálico... bem bacana!
Boa noite Guilherme eu ainda nao andei, so sentei na moto exatamente igual a intruder gostei mais o atendimento na loja foi pessimo nem me deram atenção e perguntei na cor so preta, entao vou esperar ate Outubro ai vendo a minha intruder que esta praticamente nova 2014 e comprarei a chopper, enquanto isso vou ver se vejo alguma pelas ruas ok grande abraço.
O que vc acha da TR 150, não seis melhor pra nós? Abraço
Fala Cristiano. No início estava difícil entender qual seria a estratégia da Haojue aqui no Brasil e como ela entraria no nosso mercado (apesar de já estar aqui através da Dafra Riva). Foram muitos desencontros de informações que acompanhei em vídeos passo a passo. Uma confusão e desinformação geral. No frigir dos ovos o que eu suponho em relação a estratégia de trazer a que chamamos Chopper Road, é que a Haojue quis apresentar uma moto com uma cc maior que a Intruder, o que era um desejo de muitos Intrudeiros, mas vendendo a um preço "matador". Pelo que testei da moto ela me pareceu muitíssimo boa. A opção pela carburada certamente é para utilizar um produto de custo mais baixo, apesar de bom e ainda dentro dos limites das leis atuais sobre emissões. Então com um produto de custo menor pode oferecer um preço muito atrativo para uma 150cc. De quebra vai absorver todo o público que adora ou adorava a Intruder que estiver começando no mundo das motos ou que não abre mão de comprar uma moto zero km. A TR 150 é uma moto muuuito bacana (para o meu gosto). Analisando as especificações e as imagens, me atrevo a dizer que seria a primeira moto de baixa cilindrada "premium" no Brasil. O conflito com a estratégia de entrada da Haojue aqui seria o preço que iriam cobrar por ela. Provavelmente adotariam um preço muito próximo da Horizon 150, o que afastaria muita gente que prefere não arriscar numa moto nova no mercado que não apresente alguma vantagem muito grande como no preço, por exemplo. Então acho que estão aguardando para trazer a TR 150 quando a Chopper Road se provar uma moto confiável e que caia no gosto de muitos motociclistas aqui. Poderão vender as 2 como um modelo básico e o outro como um modelo premium, com o mercado já sabendo se a Haojue é mesmo uma boa marca de motos. Lembrando que a Haoujue era quem fabricava a Intruder, mas muita gente ainda insiste que são "coisas" muito diferentes. Ainda se nota muito preconceito em relação a qualquer produto chinês, mas temos que nos dar conta que praticamente todos os produtos que consumimos tem alguma peça ou foi fabricada com alguma coisa feita na china. É um assunto polêmico pois muitos falam coisas só de ouvir falar ou porque é mais fácil ficar depreciando do que procurando aspectos positivos em tudo. Com certeza já recebemos muitas porcarias da China, muitas motos e outras coisas descartáveis, mas sei que eles têm linhas de produtos de ótima qualidade também. Em função do histórico e´que saberemos em que produto poderemos confiar. MAS... acho que a TR 150 vem para nós quem sabe no ano que vem, dependendo é claro do desempenho da Chopper Road que eu estimo, vai ser bom.
Abração!
Valeu!! Faz todo sentido o que vc disse. Obrigado pela resposta.
oi amigo... joia ? essa moto tem indicador de macha?
Tem sim Vicente e é mesmo sistema usado na Intruder.
Abs
No outro vídeo eu achei que não tivesse o corta corrente, msm!
Eu errei Tiago! Jurava que tinha quando fiz o primeiro teste! Não tem mesmo!
É tão normal ter que passa batido! ;)
Da para viajar de boa?
Chega a ns 100/120 de boa?
Impossível a meta dessa moto é 90km chega até uns 110km gritando muito não é uma 150cc de velocidade é só de torque
Pena que não têm peças de reposição aminha quebrou o flexivel traseiro do freio e eles não têm a peça em estoque me mandaram esperar chegar a peça até 90 dias ou procurar meus direitos no procom e olha que ela tá na garantia 1000 kl isso aqui em São Paulo só no Brasil mesmo pra esses caras deitar e rolar em cima do povo .
Caramba Paulo! Você tentou a NovaSuzuki do bairro Moema aqui em Sampa? Sempre fui bem atendido lá.
Ela tem o mesmo porte da intruder ou é maior?
Mesmo porte, posição de pilotagem bem parecida, sem vibrações. Banco um pouco menos confortável que o da Trudi.
Tenho uma intruder e uma chopper a intruder anda mas tem um final melhor aguenta mas o tranco e acho o banco dela muito melhor q da chopper mas a chopper tem um cambio otimo e visualmente e um pouco mas bonita mas opiniao de dono prefiro a intruder mas adoro a chopper pois ela n vibra
A chopper road consegue manter velocidade de cruzeiro em torno de 80?
Consegue tranquilamente, Thiago.
Qual é a velocidade máxima data moto
Fala Paulo!, Quaaase 120 km/h. Mais ou menos a mesma final da Intruder 125, mas a Chopper Road tem um pouquiiinho mais de torque. :-)
Abração
Guilherme Moto Relax Rapaaaz tem certeza? Olha lá... Tenho visto outros videos que chega até 100 km/h na rotação máxima, o que não é bom, então teria que andar a 90km/h pra não judiar...
Qual top speed dela na reta?
120 km/h no velocímetro
@@motorelax Blz... Pego rodovia Washington Luiz direto, tenho que ter um pequeno folego pra alguma ultrapassagem.
Mas 120 km/h é o limite do limite, sem fôlego e com o giro chegando no vermelho. Depois dos 90 km/h ela tem pouco fôlego, ou torque de sombra para ultrapassar rápido um caminhão, por exemplo.
olá Guilherme dis ai tem clube da houje
a minha esta instavel a 100 Isso é normal
Fala Rodrigo. Isso não é normal. Talvez esteja com alguma das rodas desbalanceada, ou amortecedores dianteiros precisando de troca de óleo ou revisão. Também pode ser a mesa precisando de aperto. Enfim, não é normal e é importante procurar um bom mecânico para verificar isso.
qual o top speed
Fala Nildo! A moto tinha acabado de sair da css. Ainda não dá para forçar até o top speed sem comprometer o motor para o resto da vida. Mas em breve ela mostra do que é capaz!
Nildopernambucano Souza... A moto está no período de amaciamento do motor e por isso não podemos esperar top speed nos últimos meses.
E agora, já dá pra dizer o top speed :) ?
R$ 7.300,00 em João Pessoa.
Caramba Petrônio! Muito cara para uma moto que custa em São Paulo 5990 com o frete em uma das css que conheço! Como o frete é de Manaus não tem como ser muito mais barato do que ir até JP, eu acho!
A moto sai de Manaus de navio para depois ser distribuída por via terrestre. Cabedelo é o terceiro porto depois de Manaus e muuuito mais perto do que Santos. É olho grande das duas concessionárias daqui. O bom é que não vão vender mesmo. Após ver o preço, desisti e comprei uma CG 99 para customizar, certamente me divertirei mais.
:-) Com toda certeza vai se divertir muito mais e rodar numa moto muito bacana ! Não deixe de nos avisar o andamento do projeto!
Grande abraço
Vamos que vamos.
#haojue , mais um cliente que não consegui comprar #haojue pela prática abusiva dos preços praticados por concessionária.
Chopper road tem o motor tsr silencioso
Boa noite eu andei em uma ali na concessionária ali da mooca dei uma volta na praça um bando duro e a posição das pernas bem recolhida . não curti
Pra atrair o restante dos donos de Intruder é só oferecer acessórios cromados kkkkk. Brincadeiras à parte estou ansioso para ver as vendas no fim do mês, bem capaz de ser uma grata surpresa mesmo no início das vendas do modelo e da marca.
a moto em si é pequena? pq sou alto..da pode haver desconforto?
Fala lucas. O André, que é o proprietário dessa moto tem 1,80 e não reclama do tamanho. Para conversar com ele veja o canal: th-cam.com/channels/kIjPONUxlOZKLW3jKobQpw.html
Abração
Guilherme Moto Relax vlw Guilherme tmj!
Cera de pneu sai com a temperatura, e não fzd zig zag!
Sim Sim. Você tem toda razão Andre!
Não fala sobre preço 😅😮😢😂
Fala Carlos! É que eu fiz muitos vídeos da Chopper Road tanto na época do lançamento quanto depois testando. Como isso já faz alguns anos certamente o preço estaria defasado para os dias de hoje. A melhor fonte para se ter uma ideia do preço para cada ano de fabricação é sem dúvidas a FIPE.