esse cara me lembra um prof. de historia q eu tive q era mto doidao as aulas dele eram super dinamicas e fazia o pessoal presta atenção por causa do jeito dele.. metodo de ensino excelente faz as pessoas mesmo sem ter interesse as vezes no assunto a prestar atenção
Muita vivência e conhecimento geral. Trocar ideia com esse cara ele bêbado ou sóbrio deve ser MT foda, é o tio que todo mundo tinha que ter... não o tiozão de ZAP alienado em política e que vive igual um robô controlado.
Eduardo Bueno é de centro esquerda mesmo criticando muito a esquerda. Afinal um pensador de verdade tem a obrigação de criticar td de errado indiferente da sua posição. Diferente de vc q passa pano p genicida
@@felipeduque3408 mas onde que esse cara defendeu o bozo ou algum genocida? (Pode ser que tenha acontecido, mas não vi) eu tendo a ser de centro-direita, mas não nego a maluquice/desastre que foi vários regimes de extrema direita pelo mundo, incluindo ditadura militar e o governo atual
Cara, ele não criticou o islamismo e nem o cristianismo, mas sim o extremismo islâmico e deturpação do evangelho pela igreja católica na idade média e pelos fanáticos evangélicos hoje em dia. Ajeitem esse título aí gurizada.
Não foi isso que o Monark disse na época da Gabriela Prioli. Ela tava negando a questão da tua percepção. Ou seja, mesmo quando vc constata uma coisa com os teus próprio olhos, simplesmente olhando ao redor, vc tem que mostrar estatisticas, pesquisas e outras coisas pra comprovar que vc fala a verdade sobre aquilo especificamente, sendo que é só olhar. Foi isso que o Monark reclamou e eu concordo. É só vc fazer uma pesquisa no TH-cam que vc vai ver que ninguém concordou com ela.
Episódio sensacional ! Vou teorizar aqui, podem me corrigir se eu estiver errado mas acho que foi o FLOW aonde teve mais entrosamento entre o Igor / Monark / Convidado - FATO: eles estavam se vendo se conhecendo pela PRIMEIRA VEZ neste programa e o Peninha não sabia quem eram o Flow e um pouco vice e versa e o papo / episódio do podcast correu como se fossem amigos de longa data sinceramente devem pensam em mais collabs e projetos com o Peninha.
Pode até ser uma releitura equivocada, mas o engraçado é que não vemos em lugar nenhum uma manifestação incisiva e combativa contra os talibãs por parte dos islâmicos pacíficos.
@@lucabrandao5243 não estamos nem falando das pessoas de dentro do Afeganistão, mas também dos de fora, pq nenhum turco, libanês, saudita ou iraniano islâmico protesta contra o talibã em seus países, a resposta e quase automática se tiver um neoronio.
@@pessoaanormal4732 os atentados que ocorrem ao longo do globo é a justificativa. a troca de hostilidades na política só é incisiva intranacionalmente, pois o pânico que se gera com tensões geopolíticas que podem ocasionar em confronto bélico é rejeitado por qualquer líder que preste
Apesar de assistir e gostar de Eduardo Bueno, dessa vez ele deu duas pedradas: 1ª- 2:10- quem começou a reação contra os mouros da península Ibérica foi Carlos Martel e não Carlos Magno( que continuou); 2ª- 6:24- Roxana era da Báctria e não da batráquia ( batráquio são sapos, rãs e pererecas).
@@ricardoborelli5683 Para quem tem um canal de história e já publicou tantos livros faz diferença sim, espera-se esse tipo de erro de um estudante de 2º grau.
Se ele não criticar a Bíblia e não exaltar o islã, ele não seria “aceito” pelos seus seguidores, um cara com certeza muito sábio e inteligente, porém, segue esse discurso para agradar um pessoal com uma certa visão política.
Do que reclamas? Não é como se o cristianismo não tivesse usado da palavra de Deus para sustentar a escravidão na América, fez isto os cristãos "intolerantes"?
Meio controverso esse negócio dos muçulmanos invadirem Portugal, Espanha e Constantinopla e se tratar de algo tolerante. Li sobre não ter sido nada pacífica a invasão e não ter sido tão tolerante assim o convívio deles por lá.
Não foram os cristãos que "atacaram tanto tanto tanto" como ele disse. Na verdade as cruzadas foram apenas uma resposta defensiva aos verdadeiros ataques, que partiam dos islâmicos.
eh po chegou o papa pro rei da frança e falou, e ai mano vamo defender jerusalem aquele territorio q n eh nosso faz mais de 5 seculos? tem q defender aquela terra la ne
@@belugadebalafini kkkkkk desculpa aí mas é nítido que vc não sabe nada do que tá falando. E não tem vergonha nenhuma assumir isso, é só estudar um pouco mais
Gosto do Peninha, e acho que a história do mundo islâmico antigo é menos apreciada que devia, mas tem bastante romantismo aí, ainda mais quando ele fala do Império Otomano. Sim, no início da Idade Moderna, quando o Império estava no seu ápice, ele era considerado um exemplo de tolerância pra época. A capital, Constantinopla, se tornou uma cidade multicultural, com comunidades turcas, gregas e judaicas bastante expressivas e vivendo em relativa harmonia. O Império Otomano, inclusive, foi um dos principais destinos dos judeus espanhóis e portugueses que fugiram da Inquisição. E isso não era por "bondade" necessariamente, essa era a forma que o Império encontrou de manter ativo o comércio e sob controle as diferentes culturas que viviam ali. Ainda assim, sempre houveram contradições, como impostos a mais para os 'povos do livro' (cristãos e judeus) e o caso dos janízaros, soldados de elite que eram recrutados forçadamente de escravos ou das comunidades cristãs espalhadas pelo país. Conforme o Império foi declinando, mais e mais essa relativa tolerância foi se deteriorando, terminando em casos explícitos de opressão e violência quando o sentimento nacionalista cresceu e culturas subjulgadas começaram a buscar independência. Um exêmplo bem ilustrativo disso foi em 1821, quando suspeitou-se que o Patriarca de Constantinopla, Gregório V, estava conspirando a favor da independência da Grécia e foi ordenada sua execução em pleno domingo de Páscoa, decorrendo-se disso uma revolta que terminou num massacre contra os bairros gregos da capital.
@@JoaoPaulo-hx3xk sim, historicamente. Pegue qualquer livro de história, principalmente história da ciência e você vai ver que por muito tempo o islã foi bem progressista e muito avançado cientificamente. Mas as coisas mudam, e principalmente depois das cruzadas a religião foi se radicalizando. Da mesma forma que o cristianismo era muito radical e anticientifico e mudou de opinião. A história não é estática, as coisas mudam, e negar a história é deixar de aprender com o passado.
Esse Cara Fumou uma Palha Marroquina e voltou pro Brasil cheio de histórias no bolso.....🤣🤣🤣Bricadeira .Já assistir Vários vídeos dele.Tem conhecimento de causa.
Esse título ta totalmente equivocado. Ele não fez críticas ao islamismo, ele fez criticas aos grupos radicais se utilizam da religião pra justificar suas banalidades, tal como o Talibã.
A igreja catolica matou milhares de pessoas,principalmente por n concordarem cm outras religioes. Catolicos sao cristãos (quem crê em cristo) mas as pessoas associam cristãos apenas aos protestantes
@@crykassy9712 Na verdade hoje creio que ao falar de cristão vem a cabeça um católico, pelo menos no Brasil. Pessoas matam, e é óbvio que vão criar motivos pra isso
@@crykassy9712 não filha, vc está equivocada, ele falou a palavra "evangélicos" e não "cristãos", reveja o vídeo, e como sou "evangélico", me senti ofendido pela comparação ridícula.
Não deixou de ser uma afirmação estúpida dizer "evangélicos fazem uma leitura estúpida da Bíblia". Talvez ele conheça poucos evangélicos e nunca tenha ouvido falar de Augustus Nicodemus ou John Piper, dentre tantos outros que estão aí à disposição de todos com vários vídeos no TH-cam.
@@samuelpasquali1135 Prestei atenção. Ele falou o que falou e generalizou. No máximo você pode dizer que ele "se expressou mal". Aliás, essa desculpa anda muito na moda hoje em dia. Sérgio Reis que o diga.
Pessoa interessante com conteúdo pra contar, ouvir e aprender é outra coisa ao contrário de uns gados vazios desequilibrados, desinteressante e escrotos! Gente cansativa do caralho. Ouvir um entrevistado como esse é lembrar de uma época que o Brasil tinha uma certa esperança.
As-Salaam Alaykum wa rahmatullah barakatuh Shukran, por postar o que deveria estar na mídia, tanto quanto os canais cristãos em excesso, tomando como exemplo os países de primeiro mundo, que mantém canais de debates variados. Desde a infância, sempre amei a cultura semita, os textos sagrados originais sem distorções. Cresci em um bairro com muitos ascendentes e emigrantes, e mesmo sendo um garoto negro, pobre, de família cheia de preconceitos e desunida, em um Brazil complicado na decada de 70, estudei muito por minha conta, sem apoio, me formei, trabalhei, casei, separei, e aos 55 anos me tornei muçulmano, Alhandulillah!, me sentindo acolhido e feliz, ganhando uma nova família que me valoriza. Retomei o que interrompi na pré-adolescência, em 1977, e a partir de 2019, venho estudando hebráico, árabe e alemão, pretendo estudar gaélico irlandês ou escocês, já que a origem do nome Brazil com Z, significa nesse idioma, vermelho... A fusão do árabe com o galáico da Galiza originou o português... Quem estuda de verdade, sabe que a Europa inventou o terrorismo e o tráfico de drogas, como ferramenta de controle e dominação de outros povos considerados inferiores e hereges. Essa cultura de dominação segue o mesmo modus operandi bélico, o código de leis e o dogma religioso distorcido romano, que foi seguido por espanha, portugal, inglaterra, frança, bélgica, russia, e oportunismo da ex-colônia USA... O Brazil foi criado através desse sistema, estudo para poucos, arte sacra para quem não sabia ler a bíblia já distorcida, e recitada em latim pelos padres, criando na mente indouta do povo, as figuras cristãs eurocêntricas que nunca existiram. Qualquer judeu, muçulmano, ateu não praticante, e a elite dominante, sabem de tudo isso, pois estudam sério, e a massa brasileira gosta de perder tempo com inutilidades. Barak Allahu Fik
Só para deixar uma coisa clara para quem está comentando bobagem, existem diversas diferenças entre o Islamismo e o Cristianismo em que reside a graça de Deus. Então não adianta compararem o Cristianismo em si com o Islã, pois o que é pregado na bíblia tem uma diferença enorme em relação ao que é pregado no Islamismo
Não é por conta de falsos cristãos que vocês devem considerar a religião um problema pois o que é pregado na bíblia para alcançar a graça de Deus é o amor , mas fazer o que, não procuram nem ler a bíblia e ficam se baseando em achismos
Não adianta fazer todo esse discurso bonitinho se na prática o que acontece é o oposto, c não fosse a separação entre igreja e Estado nós estaríamos vivendo em um talibã cristão.
@@wakaum100 na verdade não meu caro, podem fazer o que for em nome do cristianismo, mas o correto é o que está na bíblia (lá fala sobre falsos cristãos que fazem coisas ruins em nome de Deus mas com esses o Senhor não está)
@@wakaum100 O Estado em si é laico, porém no passado ocorreu um momento que é descrito na bíblia sobre uma nação cristã e estava funcionando, então ressalto que o problema não está no cristianismo em si, está em quem usa dele para os próprios interesses sejam políticos ou de enriquecimento próprio etc, por isso continuo dizendo que falta ler um pouco da bíblia
@@wakaum100 e outro problema na sua fala, não tem como chegarmos nesse nível de "talibã cristão" como você está dizendo, o seu tipo de pensamento é bem raso cara sinto até pena de vc por pensar dessa maneira ( eles chegam a matar cristãos e povos de outras religiões, possuem opiniões retrógradas em relação a mulheres e na bíblia elas são tratadas de uma maneira melhor, não como objetos do homem, mas sim como uma parte importante para ele)
O Império Mongol foi muito mais foda que Alexandre, ta louco, eles só não conquistaram a Europa porque o líder da época morreu e eles tiveram que voltar pra Mongolia pra escolher um novo, tanto que todas as batalhas organizadas pelos europeus para impedir o avanço mongol foram perdidas kkkkk.
Sempre dizem que qualidade é melhor que qualidade. Se analisarmos por onde Alexandre passou( impérios e cidades militar e culturalmente muito avançados) e por onde os mongóis passaram...eu acredito que o de Alexandre foi mais importante.
É os mongóis tem muito méritos militares mais Alexandre foi mais foda, ele conseguiu derrotar a potência mundial da época duas vezes Batalha campal em desvantagem numérica e locais que não conhecia como seus inimigos.
hoje em dia o povo mongol está tem todos os cantos ao redor do mundo, aqui ao meu redor deve ter uns 5 mongoloides, talvez ate eu seja descendente de um
O livro do cara é referência científica no meio acadêmico. Trabalhos revisados por pares cegos, caso você não esteja familiarizado com a metodologia (e claramente não está). O fato não precisa lhe agradar para ser real, o fato basta ser. Ele meramente fez o favor de te informar. Se você não gosta ou não quer saber, aí o problema é teu.
@@naironflorence5444 A decadência da nossa academia ou a sua notória imbecilidade? O sujeito tem renome internacional, não é só "nossa academia". Principalmente porque o Brasil, mesmo com o baixíssimo investimento, ainda oferece renovação no âmbito científico. Novamente, o fato não precisa lhe agradar. A sua burrice não é recibo de gentileza.
me explica de onde vc tirou essa informação, é engraçado que qualquer um que critique a sua crença e de uma opinião vira alguém “contra”, vão se foder, acham que são intocáveis, senta e chore meu bebê de açúcar.
@@patrickhissato ele comparou a pessoas subvertem oq está escrito no alcorão para fazer aquelas atrocidades da mesma forma q pessoas subvertem a bíblia para tirar dinheiro das pessoas vendendo produtos "ungidos" ou matando muçulmanos nas cruzadas, ele não criticou os evangélicos de forma geral
Maomé teve uma esposa de 9 anos, Islamismo é muito bom msm 👍 Não consigo ver como santa a religião criada por um cara que teve certas atitudes. Pra mim, era apenas um líder militar que criou uma imagem divina de si msm. Era um Alexandre Árabe.
@@guts8229 tem um povo bem sequelado aqui man, mas sabe o pq? Pois sentem inveja de verdadeiros cristãos provavelmente ou pq tiveram alguma experiência ruim e jogam culpa no cristianismo em si
@@sm32159 quanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis. Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão. E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis os vossos escravos para sempre; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não dominareis com rigor, uns sobre os outros. - Levítico 25:44-46
CONTINUE ASSISTINDO O FLOW A PARTIR DESSE CORTE:
th-cam.com/video/4WWSOLPSkhA/w-d-xo.html
É muito louco ouvir o peninha falar kkkk emendando história atrás de história… esse cara já viveu e conheceu muita coisa, é de invejar.
viveu muito esse puto, brabo dms!!
O HD dele está muito cheio começa a falhar kkkk mas isso é bom o cara tem muito conhecimento kkkkk
@@ellhyg3532 cara tem tanto conhecimento que as vezes trava kkkk
- É muito louco ver ele colocando os muçulmanos como pessoas maravilhosas... mel dels
@@fabricioJiuJitsu ele só disse que são os mesmos vermes que os que acreditam em seres fictícios
Convidado ? ESSE é O EDUARDO BUENO , ele é muito FODAAAAA !!!!!!
foda pra kct
Nunca ouvi falar. Jaushaushsh
Ele é do canal Buenas Idéias?
@@PlayerMusic-kv5ho sim
fodase?
esse cara me lembra um prof. de historia q eu tive q era mto doidao as aulas dele eram super dinamicas e fazia o pessoal presta atenção por causa do jeito dele.. metodo de ensino excelente faz as pessoas mesmo sem ter interesse as vezes no assunto a prestar atenção
Também tive um professor de história assim.
Super comunista mas eu gostava dele kkkk
0:45
Eu curto muito canal dele.... ele conta a história do nosso país de uma forma bem legal ...parece papo na mesa de casa.
Eu tbm curto .
@@kleberwilliamsouzasilva4571 ele é inteligente
Fala rápido
É engraçado
Sem enrolação
PERFEITO!
Esse mano aí é aquele tipico cara que fica no boteco..com um litrão de Skol dentro de um porta garrafa da Itaipava... Sendo o professor da turma
Nmrl mano
Muita vivência e conhecimento geral. Trocar ideia com esse cara ele bêbado ou sóbrio deve ser MT foda, é o tio que todo mundo tinha que ter... não o tiozão de ZAP alienado em política e que vive igual um robô controlado.
@Nasr Aziz Então o filme Druk não é tão fantasioso assim.
Consigo imaginar essa situação claramente.
Quanto Às Cervejeiras te pagou pelas divulgações?
Rapaz, eu sou de direita e ,nunca ouvi falar deste cara! E vou te falar? Louco!! Maluco! Mas absurdamente interessante ouvir o que ele fala. Adorei!
Eduardo Bueno é de centro esquerda mesmo criticando muito a esquerda. Afinal um pensador de verdade tem a obrigação de criticar td de errado indiferente da sua posição. Diferente de vc q passa pano p genicida
@@felipeduque3408 mas onde que esse cara defendeu o bozo ou algum genocida? (Pode ser que tenha acontecido, mas não vi) eu tendo a ser de centro-direita, mas não nego a maluquice/desastre que foi vários regimes de extrema direita pelo mundo, incluindo ditadura militar e o governo atual
O Peninha é de esquerda. Amo como ele detona a própria esquerda, acho a visão dele revolucionária dms
@@felipeduque3408 idiota msm! E quem disse que eu voto em Bolsonaro ou mula? Se fosse, não gostaria do Peninha
Cara ele é d mais... se increve no canal dele
Eu amo
Cara, ele não criticou o islamismo e nem o cristianismo, mas sim o extremismo islâmico e deturpação do evangelho pela igreja católica na idade média e pelos fanáticos evangélicos hoje em dia. Ajeitem esse título aí gurizada.
Este Eduardo Bueno é um crânio, adoro ouvir ele falar, quando ele chega a abrir a boca não tem para ninguém. 👏👏👏👏❤
2:10 Foi Carlos Martel que freou o expansionismo Islâmico na Europa e não Carlos Magno.
Esse cara é foda..canal buenas ideias,vale a pena
Quanta cultura tem o Peninha
.Esta de parabéns.
concordo.
Estou admirada com tanta Cultura e discernimento. Nossa você é 100!
Meu sonho é ter um sonho
Eduardo Bueno ...
Amo, amo sou muito fã !
Monark quando entende que dados são importantes, mas não pode dar o braço a torcer: "Isso é meio que fato, né".
Por que ele não quis fazer do Flow um debate político!!! SIMPLES ASSIM!
@@IvanGuilhermeOfficial Se você olhar o hoje, vc se equivoca kskskaka brincadeiras a parte
Não foi isso que o Monark disse na época da Gabriela Prioli. Ela tava negando a questão da tua percepção. Ou seja, mesmo quando vc constata uma coisa com os teus próprio olhos, simplesmente olhando ao redor, vc tem que mostrar estatisticas, pesquisas e outras coisas pra comprovar que vc fala a verdade sobre aquilo especificamente, sendo que é só olhar. Foi isso que o Monark reclamou e eu concordo. É só vc fazer uma pesquisa no TH-cam que vc vai ver que ninguém concordou com ela.
Episódio sensacional ! Vou teorizar aqui, podem me corrigir se eu estiver errado mas acho que foi o FLOW aonde teve mais entrosamento entre o Igor / Monark / Convidado - FATO: eles estavam se vendo se conhecendo pela PRIMEIRA VEZ neste programa e o Peninha não sabia quem eram o Flow e um pouco vice e versa e o papo / episódio do podcast correu como se fossem amigos de longa data sinceramente devem pensam em mais collabs e projetos com o Peninha.
Peninha conseguiu um contrato no meio da entrevista, surreal kkk
@@victorborges3732 Exatamente !!
Muito engraçado ele falando um monte de coisa e daqui a pouco "pq que eu falei tudo isso?" HAUAHAUAH
De longe, um dos melhores Flow!
realmente
assiste ele no Rafinha, foi bem melhor, Rafinha soube conduzir muito bem a conversa, Igor e Monark remaram pra entrar na conversa com o Peninha
Pode até ser uma releitura equivocada, mas o engraçado é que não vemos em lugar nenhum uma manifestação incisiva e combativa contra os talibãs por parte dos islâmicos pacíficos.
deve ser pq os extremistas não curtem muito oposições
Claro, ngm tá afim de morrer não
Claro que não se vê. Se não eles morrem...
@@lucabrandao5243 não estamos nem falando das pessoas de dentro do Afeganistão, mas também dos de fora, pq nenhum turco, libanês, saudita ou iraniano islâmico protesta contra o talibã em seus países, a resposta e quase automática se tiver um neoronio.
@@pessoaanormal4732 os atentados que ocorrem ao longo do globo é a justificativa. a troca de hostilidades na política só é incisiva intranacionalmente, pois o pânico que se gera com tensões geopolíticas que podem ocasionar em confronto bélico é rejeitado por qualquer líder que preste
Brabo demais cultura e historia na lata Edu bueno manda muito
Um dos melhores flows 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu conheço o canal . O melhor canal da história.
Quando você convida Eduardo Bueno para seu canal do TH-cam, o convidado passa a ser você.
Roxane era de uma tribo na Bactria. Realmente é interessante ver uma entrevista de Eduardo Bueno.
Apesar de assistir e gostar de Eduardo Bueno, dessa vez ele deu duas pedradas: 1ª- 2:10- quem começou a reação contra os mouros da península Ibérica foi Carlos Martel e não Carlos Magno( que continuou); 2ª- 6:24- Roxana era da Báctria e não da batráquia ( batráquio são sapos, rãs e pererecas).
Entendeu o oque ele quiz dizer? Se sim errar 2 nomes nao faz diferença
@@ricardoborelli5683 Para quem tem um canal de história e já publicou tantos livros faz diferença sim, espera-se esse tipo de erro de um estudante de 2º grau.
@@paulonking1 o que vale é o contexto. Posso falar das ditaduras do brasil sem saber o nome deles
@@paulofurtado7548 poder até pode, mas vai faltar credibilidade, mesmo que fale a verdade.
Esse Eduardo Bueno tá entre os melhores convidados do flow slk
"tolerância"= escravizar cristãos da região. Sinceramente ele é muito inteligente, mas tem certas coisas que ele precisa se aprofundar melhor.
Se ele não criticar a Bíblia e não exaltar o islã, ele não seria “aceito” pelos seus seguidores, um cara com certeza muito sábio e inteligente, porém, segue esse discurso para agradar um pessoal com uma certa visão política.
Te falta muita leitura. Vc reproduz muita ingenuidade.
@@kb1386 é .... sua ingenuidade é muito preocupante, muito mesmo. Que pena.
@@kb1386 O cara tá literalmente citando um fato histórico. O fato não precisa lhe agradar pra ser real.
Do que reclamas? Não é como se o cristianismo não tivesse usado da palavra de Deus para sustentar a escravidão na América, fez isto os cristãos "intolerantes"?
JÁ QUE ESTÃO ADMIRANDO A CULTURA DO CARA!!! ENTÃO ASSINEM!!! O CANAL DO CARA!!!😆😅😂
O canal do Eduardo Bueno e foda, um dos melhores do Brasil com certeza, parabéns pra galera do Flow👍👍
não sei pq comento ngm me paga pra dar minha opinião kk
mas esse EP foi foda.
Obrigado por comentar. Seu comentário foi muito informativo meu caro. Deus abençoe.. boa noite!!
@@Chill_Guy_Guitarrista Tu é Tenente de verdade?
@@patrickjohnson9440 Positivo
@@Chill_Guy_Guitarrista É nada pô, tá de brinquechion com my face :v
Kkkkk wtf, anyway bom dia gnt
Como é bom ver uma pessoa dizer algo com autoridade, sem medo e sem hipocrisia. Diferentemente de uns comediantes bunda mole pnc por ai.
Meio controverso esse negócio dos muçulmanos invadirem Portugal, Espanha e Constantinopla e se tratar de algo tolerante. Li sobre não ter sido nada pacífica a invasão e não ter sido tão tolerante assim o convívio deles por lá.
A fé pode ser útil só até o momento em que você precisa convencer os outros disso.
Poxa gente, q tanto de corte. Uma oportunidade dessa, e não tem o podcast inteiro?! De QQ forma, parabéns e obrigada, por trazer Eduardo Bueno 👏👏👏👏
Não os critico, Religião é Teologia, ou seja é interpretação, e isso dá margem ao erro.
Não foram os cristãos que "atacaram tanto tanto tanto" como ele disse. Na verdade as cruzadas foram apenas uma resposta defensiva aos verdadeiros ataques, que partiam dos islâmicos.
eh po chegou o papa pro rei da frança e falou, e ai mano vamo defender jerusalem aquele territorio q n eh nosso faz mais de 5 seculos? tem q defender aquela terra la ne
Me indica uma fonte sobre isso, por gentileza
nao começa com revisionismo romantizado catolico, tmnc vem com esse papo nao
@@LeandroCampos a história é essa irmão, quem tá fazendo revisionismo e romantizando os islâmicos são vocês
@@belugadebalafini kkkkkk desculpa aí mas é nítido que vc não sabe nada do que tá falando. E não tem vergonha nenhuma assumir isso, é só estudar um pouco mais
Eduardo Bueno é uma figuraça!
Crlh mano , a voz desse maluco é idêntica a do Fábio Porchat!!
Gosto do Peninha, e acho que a história do mundo islâmico antigo é menos apreciada que devia, mas tem bastante romantismo aí, ainda mais quando ele fala do Império Otomano. Sim, no início da Idade Moderna, quando o Império estava no seu ápice, ele era considerado um exemplo de tolerância pra época. A capital, Constantinopla, se tornou uma cidade multicultural, com comunidades turcas, gregas e judaicas bastante expressivas e vivendo em relativa harmonia. O Império Otomano, inclusive, foi um dos principais destinos dos judeus espanhóis e portugueses que fugiram da Inquisição. E isso não era por "bondade" necessariamente, essa era a forma que o Império encontrou de manter ativo o comércio e sob controle as diferentes culturas que viviam ali. Ainda assim, sempre houveram contradições, como impostos a mais para os 'povos do livro' (cristãos e judeus) e o caso dos janízaros, soldados de elite que eram recrutados forçadamente de escravos ou das comunidades cristãs espalhadas pelo país. Conforme o Império foi declinando, mais e mais essa relativa tolerância foi se deteriorando, terminando em casos explícitos de opressão e violência quando o sentimento nacionalista cresceu e culturas subjulgadas começaram a buscar independência. Um exêmplo bem ilustrativo disso foi em 1821, quando suspeitou-se que o Patriarca de Constantinopla, Gregório V, estava conspirando a favor da independência da Grécia e foi ordenada sua execução em pleno domingo de Páscoa, decorrendo-se disso uma revolta que terminou num massacre contra os bairros gregos da capital.
Parabéns, seu comentário salvou a postagem inteira, que inclui vídeo e comenários!
2:08 Carlos Martel
6:23 Bactria
Sou Professor de História!
;)
Obrigado, fiquei com agonia dele falar carlos magno, mas não lembrava também do nome do cara
@@luistfm Obrigado! rsrsrsrs! ;)´
Obrigado por esclarecer a princesa "batráquia"! KKKKK! Agora faz sentido pra mim.
@@guilhermeferreira4081 À dispor! ;)´
Ele deve ter se confundindo, especialmente por Martel ser familiar do Magno. Mas seu comentário é bem importante.
O bom é que a gente entra na história junto com ele e escita ate o final
Título sensacionalista, cara não criticou nada disso
Esse cara é uma lenda!
O cara comparara cristãos evangélicos aqui do Brasil com os talibãs kkkkkkkk
@@TaxadordasGrandesPobrezas Sim, eles esmagam homossexuais em muros
Eu nunca ouvi tanta mentira.
A Terra é Plana! Pronto, falei a vdd pra vc!
@@jonatasSPX Muito obrigado por essa revelação bombástica, eu não sabia. Estou realmente surpreso.
Engraçado que o cara tá com a banda sentada na Civilização ocidenta, e segundo ele os Mulçumanos que são libertários de vdd. Difícil né????
EDUARDO BUENO Simples Factual...
Grande professor delicia ouvir ele
Concordo 100% com tudo que ele falou
" Que i islã é muito mais libertador que o cristão" kkkkkk esse cara é cômico...
Historicamente, foi. Hoje não é mais.
Nenhum dos dois é libertador
Estude a Espanha islã
@@gregoriocervejeira3600 historicamente???kskskskks
@@JoaoPaulo-hx3xk sim, historicamente. Pegue qualquer livro de história, principalmente história da ciência e você vai ver que por muito tempo o islã foi bem progressista e muito avançado cientificamente. Mas as coisas mudam, e principalmente depois das cruzadas a religião foi se radicalizando. Da mesma forma que o cristianismo era muito radical e anticientifico e mudou de opinião. A história não é estática, as coisas mudam, e negar a história é deixar de aprender com o passado.
Grande Eduarda Bueno!
o cara chama os outros de estúpido enquanto ele mesmo faz uma coisa estúpida que é a generalização kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cala boca carakkkkk
Aonde o islã toma o poder surge uma ditadura sanguínea, bem igual ao cristianismo.
@@victoreduardox Me diz aí um Estado teocrático cristão ditatorial.
Que moral tem esse cara pra falar dos protestantes
Esse Cara Fumou uma Palha Marroquina e voltou pro Brasil cheio de histórias no bolso.....🤣🤣🤣Bricadeira .Já assistir Vários vídeos dele.Tem conhecimento de causa.
Não e pra aparecer...e pra entender o ta acontecendo de FATO...
POR MAIS SERES HUMANOS ASSIM ✌❤
Loucoes porém lúcidos
Olha, esse cara é insuportável, mas é pika! Acho que pouca gente vai entender a verdadeira crítica que ele fez aí.
Uai, os caras chamam o convidado e nem se dão ao trabalho de pesquisar quem o cara é?! Espero que seja sacanagem do Igor...
Daqui a uns anos quando a fama do flow passar a humildade do gordo volta
O vídeo foi postado 7 min atrás e tem gente que já comentou umas 3 vezes, alguém anda precisando de atenção
Vídeo postado 10 segundos atrás e o comentário falando: corte muito bom
Valeeeu flow por levar o maior historiador do Brasil
Ele não é historiador
🤦🤦🤦🤦🤦🤦🤦🤦🤦🤦🤦
@@TheBrenoTW é o que entao ? Kkkkkkk
@@lucaslindemberg1217 um jornalista que escreve sobre história, como vários por aí
Minha ova
Carai, o mano escarneceu o cristianismo gratuitamente kkkkkkkkk
O Eduardo no canal dele é muito bom. Um orgulho nacional ter um cara desses. Valeu
Esse título ta totalmente equivocado. Ele não fez críticas ao islamismo, ele fez criticas aos grupos radicais se utilizam da religião pra justificar suas banalidades, tal como o Talibã.
Tem muito crente bom, mas tem um bolo gigantesco de pessoas da era do bronze transitando no século 21.
Triste.
Melhor flow da história
Comparar uma situação com a outra, é totalmente desnecessário.
A igreja catolica matou milhares de pessoas,principalmente por n concordarem cm outras religioes. Catolicos sao cristãos (quem crê em cristo) mas as pessoas associam cristãos apenas aos protestantes
@@crykassy9712 Na verdade hoje creio que ao falar de cristão vem a cabeça um católico, pelo menos no Brasil. Pessoas matam, e é óbvio que vão criar motivos pra isso
@@crykassy9712 nem perde tempo, esse “joktã” só é mais um daqueles que não aceitam que a crença dele receba crítica, se acha intocável.
@@tellyourtruebabygirl quem é você mesmo?
@@crykassy9712 não filha, vc está equivocada, ele falou a palavra "evangélicos" e não "cristãos", reveja o vídeo, e como sou "evangélico", me senti ofendido pela comparação ridícula.
5:52 kkkkkk kkkkkk kkkkkk
Karl Marx já dizia, em palavras simples, "a religião gera conflitos e promove desigualdades, e submetem o homem perante as autoridades religiosas".
O nome disso é comunismo. Em sua essência faz justamente isso que tu falou.
@@aguinaldopierre4476 comunismo não funciona, mas nem tudo que Marx falou tá errado mano
Nunca ouvi tanta merda
@@jcn2942 isso não passa de um malabarismo com palavras, a religião é feita por homens, e homens usam a religião como ferramenta para conflito.
"Marxismo é religião por definição" - Alan Moore.
ps. Um esquerdista inteligente.
Ainda se podia até mencionar a existência de muitas palavras em português que derivam de palavras árabes.
3:52 "haxixe" KKKKKKKKKKKKKK, o Monark é mto nóia kkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faça uma tema sobre o Rei Leopoldo ll e suas maldades por favor!!!Abc
Peninha é maior que as pessoas pensam.
Ou talvez vc q o engradece demais.
Morri de rir no minuto 3;30 ,,,falou f,alou,falou depois vira e diz PORQUE EU TO FALANDO TUDO ISSO ??????kkkkkkkkkkk
Gosto desse cara, tem muito conteúdo bom.
O cara tem preconceito com os crente e não disfarsa, pelo menos cristãos não ficam colocando bomba nem cortando cabeça toda hora
Mas jogam molotov e matam "hereges" kkkkkk
Os TEENplários invadiram os comentários kkkkkk
Única coisa que esse aí leu foi a bula do rivotril....
Não deixou de ser uma afirmação estúpida dizer "evangélicos fazem uma leitura estúpida da Bíblia". Talvez ele conheça poucos evangélicos e nunca tenha ouvido falar de Augustus Nicodemus ou John Piper, dentre tantos outros que estão aí à disposição de todos com vários vídeos no TH-cam.
Más infelizmente são poucos.
Ele falou dos extremos, preste atenção
@@samuelpasquali1135 Prestei atenção. Ele falou o que falou e generalizou. No máximo você pode dizer que ele "se expressou mal". Aliás, essa desculpa anda muito na moda hoje em dia. Sérgio Reis que o diga.
Qualquer um com meio neurônio entendeu que ele falou dos extremistas
@@guitaralvez ????
Como começaram as supers igrejas no Brasil que vemos hoje?
Não foi com mentiras sobre o dízimo???
Para de ter lados cara...
Esse Peninha é melhor professor de história do que dando opinião política..
Os dois se misturam..
Pessoa interessante com conteúdo pra contar, ouvir e aprender é outra coisa ao contrário de uns gados vazios desequilibrados, desinteressante e escrotos! Gente cansativa do caralho. Ouvir um entrevistado como esse é lembrar de uma época que o Brasil tinha uma certa esperança.
As-Salaam Alaykum wa rahmatullah barakatuh
Shukran, por postar o que deveria estar na mídia, tanto quanto os canais cristãos em excesso, tomando como exemplo os países de primeiro mundo, que mantém canais de debates variados.
Desde a infância, sempre amei a cultura semita, os textos sagrados originais sem distorções.
Cresci em um bairro com muitos ascendentes e emigrantes, e mesmo sendo um garoto negro, pobre, de família cheia de preconceitos e desunida, em um Brazil complicado na decada de 70, estudei muito por minha conta, sem apoio, me formei, trabalhei, casei, separei, e aos 55 anos me tornei muçulmano, Alhandulillah!, me sentindo acolhido e feliz, ganhando uma nova família que me valoriza.
Retomei o que interrompi na pré-adolescência, em 1977, e a partir de 2019, venho estudando hebráico, árabe e alemão, pretendo estudar gaélico irlandês ou escocês, já que a origem do nome Brazil com Z, significa nesse idioma, vermelho...
A fusão do árabe com o galáico da Galiza originou o português...
Quem estuda de verdade, sabe que a Europa inventou o terrorismo e o tráfico de drogas, como ferramenta de controle e dominação de outros povos considerados inferiores e hereges.
Essa cultura de dominação segue o mesmo modus operandi bélico, o código de leis e o dogma religioso distorcido romano, que foi seguido por espanha, portugal, inglaterra, frança, bélgica, russia, e oportunismo da ex-colônia USA...
O Brazil foi criado através desse sistema, estudo para poucos, arte sacra para quem não sabia ler a bíblia já distorcida, e recitada em latim pelos padres, criando na mente indouta do povo, as figuras cristãs eurocêntricas que nunca existiram. Qualquer judeu, muçulmano, ateu não praticante, e a elite dominante, sabem de tudo isso, pois estudam sério, e a massa brasileira gosta de perder tempo com inutilidades.
Barak Allahu Fik
DEUS VULT
Comparando evangélicos com os talibãs esse cara nem deve ser levado a sério.
Demonstra total ignorancia quanto aos evangelicos
Só para deixar uma coisa clara para quem está comentando bobagem, existem diversas diferenças entre o Islamismo e o Cristianismo em que reside a graça de Deus. Então não adianta compararem o Cristianismo em si com o Islã, pois o que é pregado na bíblia tem uma diferença enorme em relação ao que é pregado no Islamismo
Não é por conta de falsos cristãos que vocês devem considerar a religião um problema pois o que é pregado na bíblia para alcançar a graça de Deus é o amor , mas fazer o que, não procuram nem ler a bíblia e ficam se baseando em achismos
Não adianta fazer todo esse discurso bonitinho se na prática o que acontece é o oposto, c não fosse a separação entre igreja e Estado nós estaríamos vivendo em um talibã cristão.
@@wakaum100 na verdade não meu caro, podem fazer o que for em nome do cristianismo, mas o correto é o que está na bíblia (lá fala sobre falsos cristãos que fazem coisas ruins em nome de Deus mas com esses o Senhor não está)
@@wakaum100 O Estado em si é laico, porém no passado ocorreu um momento que é descrito na bíblia sobre uma nação cristã e estava funcionando, então ressalto que o problema não está no cristianismo em si, está em quem usa dele para os próprios interesses sejam políticos ou de enriquecimento próprio etc, por isso continuo dizendo que falta ler um pouco da bíblia
@@wakaum100 e outro problema na sua fala, não tem como chegarmos nesse nível de "talibã cristão" como você está dizendo, o seu tipo de pensamento é bem raso cara sinto até pena de vc por pensar dessa maneira ( eles chegam a matar cristãos e povos de outras religiões, possuem opiniões retrógradas em relação a mulheres e na bíblia elas são tratadas de uma maneira melhor, não como objetos do homem, mas sim como uma parte importante para ele)
Sempre a velha história de religião da paz.
aonde c quer chegar?
A critica tem que valer pra sua tbm, amiguinho.
@Miguel Macêdo obrigado
@@fallenangel9937 psé, só aponta o dedo pra quem tá sentado do lado, mas a dele é intocável, não pode falarkkkkkkk
Mas vc leu o alcorão?
Acho esse gajo um pouco arrogante, acha ser a dono da verdade!!!
Eduardo é ótimo
Ele aprendeu com o Serra , e não se tocou! 🤦♂️
O cara tem que ser rápido pra buscar os assunto desse cara, muito bom
O Império Mongol foi muito mais foda que Alexandre, ta louco, eles só não conquistaram a Europa porque o líder da época morreu e eles tiveram que voltar pra Mongolia pra escolher um novo, tanto que todas as batalhas organizadas pelos europeus para impedir o avanço mongol foram perdidas kkkkk.
Sempre dizem que qualidade é melhor que qualidade. Se analisarmos por onde Alexandre passou( impérios e cidades militar e culturalmente muito avançados) e por onde os mongóis passaram...eu acredito que o de Alexandre foi mais importante.
É os mongóis tem muito méritos militares mais Alexandre foi mais foda, ele conseguiu derrotar a potência mundial da época duas vezes Batalha campal em desvantagem numérica e locais que não conhecia como seus inimigos.
hoje em dia o povo mongol está tem todos os cantos ao redor do mundo, aqui ao meu redor deve ter uns 5 mongoloides, talvez ate eu seja descendente de um
O Pena errou feio, muito feio em relacao ao Imperio Otomano, decepcionante vindo de um cara que faz parecer inteligente. Uma pena!
Ele critica os otomanos nesse mesmo podcast. O bagulho que ele citou com força foi a europa ocidental dominada pelos mouros.
Os cristãos vão vir reclamar nos comentários kkkkkkkk
ja tãokkkkkkk
Estão errados de reclamar?
@@Daniel-ij8uu Sim
@@Daniel-ij8uu sim!
@@cobrasolida85 claro.Imagina ter o direito de reclamar.
Muito interessante
"o islã sempre foi libertário" ... ... ... kkkkkkk PQP!!
Quem faz uma leitura estúpida, no caso da história, é esse mané que se diz professor !
O livro do cara é referência científica no meio acadêmico. Trabalhos revisados por pares cegos, caso você não esteja familiarizado com a metodologia (e claramente não está).
O fato não precisa lhe agradar para ser real, o fato basta ser. Ele meramente fez o favor de te informar. Se você não gosta ou não quer saber, aí o problema é teu.
@@gurixd100 "O livro do cara é referência científica no meio acadêmico" kkkkkkkkkkkkkkkk
prova da decadência da nossa academia ...
@@naironflorence5444 A decadência da nossa academia ou a sua notória imbecilidade?
O sujeito tem renome internacional, não é só "nossa academia". Principalmente porque o Brasil, mesmo com o baixíssimo investimento, ainda oferece renovação no âmbito científico.
Novamente, o fato não precisa lhe agradar. A sua burrice não é recibo de gentileza.
Esse cara é caótico. Uekekemememme
Sou cristão, li o alcorão, um livro muito bonito.
O cara nao critico o islamismo igual fala o video ! Apenas disse a verdade que o islam nao e o que o que mostrao na tv e falando q e igual o talibã !
Cara extremamente arrogante. Se acha o melhor, mas está longe disso.
ZERO FILTROOO
Só mandou essa por causa ele odeia o cristianismo.
me explica de onde vc tirou essa informação, é engraçado que qualquer um que critique a sua crença e de uma opinião vira alguém “contra”, vão se foder, acham que são intocáveis, senta e chore meu bebê de açúcar.
@@tellyourtruebabygirl cara compara talebã com evangélicos? É só pelo ódio mesmo
@@maurogoncalves1847 Oras, ambos tem muitas coisas em comum mesmo.
@@arthurmorgan5064 Por favor, o que seria?
@@patrickhissato ele comparou a pessoas subvertem oq está escrito no alcorão para fazer aquelas atrocidades da mesma forma q pessoas subvertem a bíblia para tirar dinheiro das pessoas vendendo produtos "ungidos" ou matando muçulmanos nas cruzadas, ele não criticou os evangélicos de forma geral
Da próxima vezes coloca o nome do convidado no titulo
Maomé teve uma esposa de 9 anos, Islamismo é muito bom msm 👍 Não consigo ver como santa a religião criada por um cara que teve certas atitudes. Pra mim, era apenas um líder militar que criou uma imagem divina de si msm. Era um Alexandre Árabe.
E a Bíblia apoia a escravidão
@@jefgir sim apoia tanto que os judeus queriam se LIBERTAR da escravidão
@@jefgir ta sabendo bem da bíblia, deve ter lido tudo KSKSKSKSKS
@@guts8229 tem um povo bem sequelado aqui man, mas sabe o pq? Pois sentem inveja de verdadeiros cristãos provavelmente ou pq tiveram alguma experiência ruim e jogam culpa no cristianismo em si
@@sm32159 quanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis.
Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.
E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis os vossos escravos para sempre; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não dominareis com rigor, uns sobre os outros.
- Levítico 25:44-46