VIDEOcast Rodas Alumínio ou Carbono?!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 245

  • @shemarcus
    @shemarcus 4 ปีที่แล้ว +81

    O apelo do mercado e o efeito placebo continuam ditando as regras... Na minha opinião, cada um deveria se equalizar à sua realidade financeira e decidir ser feliz com isso...

    • @RangelMv
      @RangelMv 4 ปีที่แล้ว +4

      Melhor comentário.

    • @diegoaugusto8448
      @diegoaugusto8448 4 ปีที่แล้ว +1

      Massa o comentário!

    • @lucianomelonunes6978
      @lucianomelonunes6978 4 ปีที่แล้ว +16

      Perfeito! É o que estou fazendo agora... Me conformando...sempre gostei de tudo top...hoje não posso comprar essas coisas me conformo com produto básico e invisto mais em meu condicionamento físico.

    • @shemarcus
      @shemarcus 4 ปีที่แล้ว

      @@lucianomelonunes6978 exatamente!

    • @denisdavid1268
      @denisdavid1268 4 ปีที่แล้ว +2

      @@lucianomelonunes6978 Eu também penso assim hoje. Já fiz vários investimentos pensando que isso iria me ajudar, mas na verdade era a falta de tempo que não me deixava evoluir. Quando me dei conta vi que a melhor coisa é sem dúvida investir em treinamento.

  • @ricardovet13
    @ricardovet13 4 ปีที่แล้ว +32

    Também não tô nem aí com essas bikes de freio a disco. Vou ficar com minha Willier Carbono 2016 mais uns 30 anos tranquilo. Ela só me dá alegrias é perfeita. Tudo Shimano Durarace 11V carbono em tudo. 7kg. Bike Fit tudo perfeito pra mim. Parece q nascemos um para o outro gastei 10 anos para achar ela.

    • @DaniloRibeiroGomes
      @DaniloRibeiroGomes 3 ปีที่แล้ว

      @Ricardo Vilela, curti a Wilier 2016. Tenho uma também. Não cabem essas rodas novas, não tem freio a disco e está bom demais!

  • @naftalimecanicodoscampeoes6616
    @naftalimecanicodoscampeoes6616 4 ปีที่แล้ว +21

    Samuca meu peixe, cara eu ainda vejo muito benefício em rodas de alumínio que ainda tem muita coisas a ser feita nelas , a grande esmagadora massa usa alumínio seja elas tops ou não , os amadores do esporte MTB preferem alumínio . No ciclismo de Strada está bem dividido, porém como você mesmo falou nos amadores não estamos nem aí pro perfil do aro ,ou nem sentimos realmente o benefício total de boas rodas de carbono seja ela simples ou top , que seja justificável pra usá-las , mais o que manda é o bolso e a vontade de possuir kkkk cada um compra a que lhe faz feliz mesmo sem sentir os reais benefícios oq os olhos não vem o coração não sente .

    • @POWERLINKBIKE
      @POWERLINKBIKE  4 ปีที่แล้ว

      Naftali mecânico dos campeões valeu pelo comentário. O concordo com vários aspectos que vc ressaltou.

  • @marciozaroni1228
    @marciozaroni1228 4 ปีที่แล้ว +28

    Excelente reflexão Samuca. Estou aqui pedalando com minhas bontrager de alumínio e vou seguir o seu instinto. Até por que minha geladeira não vale isso tudo. Abs.

    • @dnavega
      @dnavega 4 ปีที่แล้ว +2

      kkkk boa pensei nisso tb!

    • @eduardo_celini_kona
      @eduardo_celini_kona 4 ปีที่แล้ว

      Penso da mesma forma

    • @walterrocha4816
      @walterrocha4816 4 ปีที่แล้ว +1

      Eu também sigo de bontrager de alumínio e cuidando de minha geladeira 😂😂👊🏻

    • @dnavega
      @dnavega 4 ปีที่แล้ว +1

      @@walterrocha4816 e eu de futura e sem geladeira

  • @albezouro
    @albezouro 2 ปีที่แล้ว +2

    Podia atualizar esse vídeo, dois anos depois as rodas de carbono made in China estão bem em conta

  • @LucianoMachadopy2luc
    @LucianoMachadopy2luc 4 ปีที่แล้ว +5

    Seus argumentos são sempre sensatos desse jeito nunca vc vai ficar sem audiência, parabéns!

    • @juliano2685
      @juliano2685 4 ปีที่แล้ว

      Melhor assim colega , do que um bando fã bois com aquele blá , blá , mais enche o saco do que ajuda , tenho acompanhados outros canais , tem mais de um milhão inscrito , chega dar nojo de tanta baboseira que escrevem . prefiro um canal assim , mais tranquilo e sossegado , dá para ler os comentário de boa , pois cada um ajuda com um pouco de conhecimento que sabe .

  • @AfonsoRamosmtb
    @AfonsoRamosmtb 4 ปีที่แล้ว +14

    Acho que pra quem ta no brasil, esse momento de espera por uma de carbono é suprido facilmente comprando uma roda Vzan boa de alumínio. Comprei uma Concept, 1950 gramas, 38mm, com cubos muito bons. E caso queira para subida, uma Clamber satisfaz muito com 1400 gramas. Preço justo pelo produto, boa qualidade e rendimento.

    • @igorcadete7494
      @igorcadete7494 4 ปีที่แล้ว +1

      Só não pode esquecer que a Clamber é para os magrinhos, limite de peso 80kg.

    • @fernandocycling9662
      @fernandocycling9662 4 ปีที่แล้ว

      Afonso eu tambem estou pensando em comparar essas rodas Vzan.

    • @AfonsoRamosmtb
      @AfonsoRamosmtb 4 ปีที่แล้ว +1

      ​@@fernandocycling9662 vai no pedal.com.br/forum lá tem tópico sobre a roda e tem um review meu lá. Em resumo, vale a pena! Se vc tem médias acima de 30km/h sem dúvida.

    • @fernandocycling9662
      @fernandocycling9662 4 ปีที่แล้ว

      @@AfonsoRamosmtb valeu Afonso. Vou lá no fórum. Obrigado.

  • @abattidambroso
    @abattidambroso 2 ปีที่แล้ว +1

    Assistindo em 2022, rsrs e achando o máximo sua explicação, estou querendo fazer UP grade de rodas, não sou atleta profissional, procuro por conforto pois estou com 62aninhos e acho que mereço kkkk, quero continuar fazendo estradão por um bom tempo ainda.

  • @ahnocic
    @ahnocic 4 ปีที่แล้ว +3

    O melhor investimento no ciclismo é no motor que no caso somos nós!
    Não sou profissional no ciclismo e só compro quando cabe no meu bolso,o mercado adora quando se lança uma moda e o povo cai matando em cima independente do segmento! kk

  • @thiagobartolo
    @thiagobartolo 4 ปีที่แล้ว

    Quem quer ter boas rodas de alumínio tem sido um bom momento, muita gente indo para disco se desfez de excelentes rodas de alumínio a preços mais razoáveis no mercado de usados. Dado que a pessoa não vai mudar de bike obviamente

  • @betobeto5424
    @betobeto5424 4 ปีที่แล้ว +32

    Os produtos para ciclista têm preços astronômicos, pegam os bestas pelo modismo, roupas, capacetes, garrafas, ferramentas, acessórios, componentes, etc, tudo absurdamente caro. Bicicletas já são mais caras do que motos e do que muitos carros, sendo que se formos comparar os custos de uma planta de montagem de uma montadora de carros, custo de desenvolvimento de tecnologia de peças elétricas, eletrônicas, borrachas, sintéticos, vidros, a logística de cada componente, muitos componentes importados pelas montadoras, etc, etc, etc vemos que é um absurdo. Uma bicicleta não tem praticamente nada de peças, é uma armação de 5 canos mais um guidão (outro cano) e 2 pneus que dobrados cabem na sua carteira. Comparando com um carro ou uma moto, que nada é barato nem ultrapassado tecnologicamente, é uma exploração. Discurso de custo de desenvolvimento tecnológico em bicicleta para justificar preços absurdos é enganar os bestas.
    Um double skiff, barco de remo olímpico para 2 remadores feito no Brasil custa 30 mil reais, ele possui fibra de carbono que dá para fazer 30 bicicletas, no entanto só um canote(pedaço de cano fino de f. carbono) para selim custa 990 reais, selins custando 1753,62 reais que não garantem que o ciclista não sentirá dor.
    Falar em garantia, as fábricas dão garantia vitalícia no quadro mas não dão no garfo, sendo que se trincar o quadro não acontece nada, a bike não desmonta com o ciclista em cima, mas se o garfo quebrar o ciclista tem mais chance de morrer do que escapar.

    • @yancasado5049
      @yancasado5049 4 ปีที่แล้ว +4

      Isso no Brasil

    • @renanrenan2997
      @renanrenan2997 4 ปีที่แล้ว +1

      Concordo com tudo que você relatou, mas assim... modismo existe em tudo. As empresas precisam inovar pra vc continuar consumindo. Único ponto que temos que considerar é a escala de produção de produtos de alto padrão no ciclismo. A escala é absurdamente menor que se comparado a veículos automotores. Não que isso seja o suficiente pra justificar os preços abusivos, mas certamente um fator a se considerar. Outro ponto relevante são os materiais que empregam nas bikes. Tudo tem que ter muita resistência com peso cada vez menor. Isso tornam caros os componentes. Num veículo a diferença de poucos quilos é irrelevante. No ciclismo pode ser decisivo. Com o passar do tempo tudo se torna mais acessível, mas eles vão continuar inventando "tecnologias" novas pra parecer q vc terá um ganho absurdo de desempenho.

    • @oonf00
      @oonf00 4 ปีที่แล้ว +3

      Me desculpe, mas falta muitos dados na sua análise. Trabalho com software de gestão de empresas e tenho alguns clientes lojas de bicicletas, uns muitmarcas e outros exclusivos e posso lhe dizer conhecendo toda a precificação das bikes. Primeiro, o imposto final até o consumidor de uma bicicleta fica no mínimo 60%, fora os impostos em cascata desde o fabricante ou importador até chegar no lojista. Então numa bicicleta de 5000,00, pelo meno 3000,00 está distribuído entre ICMS, Impostos federais como pis, COFINS, IR,. Depois vem, custos operacionais do lojista como aluguel, energia, funcionários, etc. No final a margem de lucro média é de 15%. Ainda tem depreciação de estoque, taxas de cartão de crédito. Do lado da indústria temos em relação a uma fábrica de automóveis impostos maiores que as mesmas, escala de produção muito menor, materiais mais nobres em baixo volume de produção, matéria prima em dólar. Não estou dizendo que é barato, mas temos uma Conjuntura nacional que desfavorece o preço do produto.

    • @betobeto5424
      @betobeto5424 4 ปีที่แล้ว +4

      @@oonf00 Obrigado por comentar!
      Eu não apontei o ou os culpados, fiz apenas comparação para que os amigos do canal apontassem os motivos, gostaria que outros motivos fossem expostos por mais amigos. Sabemos que as montadoras de veículos recebem incentivos fiscais diferenciado.
      th-cam.com/video/ugaw7u3wX7s/w-d-xo.html
      obs: as duas braçadeira, os dois acentos, os dois fincapés(inclui o tênis apropriado, como a sapatilha da bike).
      Agora veja, um par de remos olímpicos da marca CONSEPT que custa entre 6 e 8mil reais, também importado e fabricado na China, mesmo país que fabrica os quadros, garfos e guidões das bikes que são vendidas no Brasi. veja a quantidade de carbono e a resistência para suportar tamanha força de tração!!!
      th-cam.com/video/KC_OcudRnKc/w-d-xo.html
      A tecnologia para desenvolver e confeccionar um barco e remos é muito superior à das bikes e ainda vendem infinitamente menos quantidades que as bikes, não ganham no volume, são feitos por encomenda!!!
      as peças de alumínio (material baratíssimo e o metal mais abundante no planeta e de facílima modelagem) são caríssimas, peço de jóias de ouro!!!
      Minha intenção é apenas de abrir um debate para reflexão, eu posso estar equivocado, se estiver peço desculpas para todos!!!

    • @rodrigues8418
      @rodrigues8418 4 ปีที่แล้ว +2

      Vdd nessa brincadeira vemos bicicletas mais caras que motos top, ou seja, investimento desnecessário pra quem não vive do ciclismo.

  • @vrroadcycling
    @vrroadcycling 4 ปีที่แล้ว +4

    Tive esse problema de tamanho, deu pra usar, mas qualquer empeno na roda vai travar no quadro.
    Gosto do seu conteúdo pois é técnico e fácil de assimilar.
    Outros canais nem dá vontade de assistir, os cara fica empurrando guela abaixo os produtos de seus patrocinadores.

  • @VictorFreitas-ex8bq
    @VictorFreitas-ex8bq 4 ปีที่แล้ว +1

    Samuca, seus vídeos são excelentes. Eu uso uma roda de alumínio básica da Campagnolo (Khamsin) que comprei em 2017 e é excelente. Já estou rodando com ela a quase 3 anos e nem precisei fazer alinhamento. Roda gira muito e é boa para subir. Como não tenho grana para investir em uma de carbono, vou continuar com ela. Abraço.

  • @fredericowiezelbarbosa8542
    @fredericowiezelbarbosa8542 4 ปีที่แล้ว +1

    Sou muito mais a favor de uma Top de Alumínio que uma de entrada de carbono.
    Sabemos que isso vai mudar, mas aqui na República das Bananas, sempre demora um pouco mais.
    E sempre a ótima ideia de compatibilidade.
    Show.

  • @Pedro___Levi
    @Pedro___Levi 4 ปีที่แล้ว +2

    Reflexão muito top Samuca, a pouco tempo troquei de bike ela veio com uma roda top de alumínio pra escalar mesmo assim troquei por uma intermediária de carbono, apesar de sertir um pouco mais de arrasto nos dias que estão ventando muito kkkk, não senti tanta diferença nas subidas, não tenho dúvidas, vou CONTINUAR COM A RODA DE CARBONO

  • @vascotrimailovas1373
    @vascotrimailovas1373 4 ปีที่แล้ว

    Trimailovas 2020 like sempre 👍🚴‍♂️🇧🇷🇱🇹🏁🥇🥂🍾🙌
    A melhor roda é aquela que feita para o seu modelo de bicicleta, não adianta misturar bancada com abacaxi...

  • @fernandosilveira8092
    @fernandosilveira8092 4 ปีที่แล้ว +2

    Samuca, você poderia fazer um vídeo falando sobre a diferença e benefícios da blocagem e eixo passante. Abraço!!

  • @danielmatos9246
    @danielmatos9246 ปีที่แล้ว

    O importante mesmo é a roda tem um bom pneu de baixa aderência de rolagem e bons rolamentos, livres, leves e bem soltos pra girar bastante.

  • @gustavoortiz1900
    @gustavoortiz1900 4 ปีที่แล้ว

    Uma coisa que acho que faltou falar, é que além da questão de ser mais bonito ter uma roda de carbono que uma de alumínio, também tem o fato de que o carbono é um material muito mais manipulável e customizável no momento do projeto. O alumínio tem aproximadamente a mesma resistência em todas as direções enquanto que o carbono tem resistência só ao longo das fibras e isso permite um mundo inteiro de estudos estruturais pra ser feito um produto cada vez melhor!

  • @canalmaisbike
    @canalmaisbike 4 ปีที่แล้ว +6

    Fala sobre os quadros de alumínio super rígidos, boost que estão trincando!

    • @ismaeltrindade8423
      @ismaeltrindade8423 4 ปีที่แล้ว

      Mais Bike cite exemplos. Que quadros são esses que estão trincando?

    • @canalmaisbike
      @canalmaisbike 4 ปีที่แล้ว

      @@ismaeltrindade8423 muitos donos de quadros da linha Impact me procuram pra mostrar fotos dos quadros quebrando perto da junção dos tubos.

    • @ismaeltrindade8423
      @ismaeltrindade8423 4 ปีที่แล้ว

      Mais Bike quantos? Quais anos dos quadros? Essas informações são muito importantes para traçar uma estatística. Quadros quebram por defeito de fabricação (soldagem) ou de projeto. Vi alguns relatos no reclame aqui da sense impact SL e Race, mas não foram tantos. Assim como já vi quadro specialized trincando. Sem contar que o simples fato do quadro ser boost não incrementa rigidez ao quadro, mas sim ao sistema. Certamente os quadros quebrados são devido a falha de fabricacao, soldagem de alumínio requer um controle adequado sobre aporte térmico, tratamento térmico pós soldagem, inspeção, etc.

  • @tamiresfonseca8693
    @tamiresfonseca8693 4 ปีที่แล้ว +2

    É bizarro pensar como o mercado consegue na seduzir e fazer acreditar que algo (p carbono) é sempre a melhor opção.
    Ainda bem que tem o samuca para mostrar que não é bem assim 😀
    Fantástica a explicação sobre como pode ser feita distribuição do peso na roda de carbono

  • @erickroggervalesantos2082
    @erickroggervalesantos2082 4 ปีที่แล้ว +2

    Eu uso uma de Alumínio, que é muito boa por sinal, pelo menos pras minhas necessidades, acho que se algum dia eu pensar em uma de carbono vou ter que trocar a bike mesmo. Pelo menos eu penso assim que vale mais a pena vc ter uma bike de alumínio com ótimas peças do que ter um quadro de carbono top mas ter aquelas peças igual o termo que vc usou "dizer que é de carbono". Até por causa do preço também né que aqui no Brasil tudo é o dobro do triplo e aqui na minha cidade Barreiras BA é tudo o quádruplo do quíntuplo, aí ou vc compra peça boa ou vc come, os dois é impossível.

  • @marcelolobo6151
    @marcelolobo6151 4 ปีที่แล้ว +1

    Assiste esse vídeo na hora certa. Estava procurando uma roda e já estava perto de fechar com uma de alumínio boa/top. Vou deixar o "porquinho" no lugar e mirar a 3R5 da Soul. Vlw Samuca.

  • @biraoliveira3311
    @biraoliveira3311 4 ปีที่แล้ว +1

    Kkkkkk....Se tiver alguém mais assistindo. O vídeo não foi longo, mas vale a reflexão. Ainda acho as rodas de alumínio muito boas. Pois eu só treino, não participo de competições. Mas em comprando a bike e já vindo a roda de carbono, muito bom. Caso contrário não troco. Bons treinos. 😎👍

  • @arthuruchoa4863
    @arthuruchoa4863 4 ปีที่แล้ว +1

    mw senti em uma aula de filosofia,gostei muito👍

  • @TakaCycling
    @TakaCycling 4 ปีที่แล้ว +4

    Eu usava Vzan Concept Alumínio e agora uso Carbono AliExpress hahaha faz mais de 1 ano que tô com elas, não é o mundo perfeito, mas não tenho o que reclamar. Tô curtindo muito.

    • @thiagofranco3295
      @thiagofranco3295 4 ปีที่แล้ว +1

      Opa, qual foi sua escolha de carbono?

    • @TakaCycling
      @TakaCycling 4 ปีที่แล้ว +3

      @@thiagofranco3295 eu escolhi da marca chamada CSC Wheels.

    • @cesardmma
      @cesardmma 4 ปีที่แล้ว +1

      Quantos mm vc comprou ?

  • @cleverprovensi1918
    @cleverprovensi1918 4 ปีที่แล้ว +2

    Treinando no rolo e assistindo Samuca!

  • @rodrigopaulino7573
    @rodrigopaulino7573 4 ปีที่แล้ว +5

    Shimano ultegra a melhor roda de alumínio top

  • @manuelmatos7199
    @manuelmatos7199 2 ปีที่แล้ว

    Cumprimentos aqui de Portugal, tem toda a razão.

  • @vitorlugli1928
    @vitorlugli1928 4 ปีที่แล้ว

    Eu tinha uma uma speed com roda perfil baixo bem de entrada com cubos Shimano simples nem seriada era a roda, troquei a speed e a que eu peguei veio com as Vzan concept de 38,7mm, não são leves, 1.950grs o par, mas achei otimos cubos, giram muito, dei uma baita diferença da bike que eu tinha, usava pneus 25mm continental na outra, essa veio com maxxis 23mm é pouco mas notável a diferença de conforto... Gostaria muito de poder testar um dia umas rodas dessas top de linha 50mm carbon, uma da session que seja, deve ser animal !!! Se Deus quiser futuramente. Show Samuca, bela analise.

  • @reginaldopolato4117
    @reginaldopolato4117 4 ปีที่แล้ว +2

    Tenho uma campagnolo zonda alumínio ... acho muito boa para treinamento

  • @helderxavier4732
    @helderxavier4732 4 ปีที่แล้ว +22

    Demorei uma vida para ter uma Foil, nem de brincadeira eu compro outra agora por causa de freio a disco!!!

    •  4 ปีที่แล้ว

      Biologia Mais Prof.: Xavier estou no mesmo barco. Peguei uma Foil. Gostaria de colocar rodas de carbono com perfil de aproximadamente 40mm. Mas estou em dúvida se faço isso ou não. Se sim, com pista de frenagem em alumínio, ou carbono?

    • @helderxavier4732
      @helderxavier4732 4 ปีที่แล้ว +2

      @ eu tenho olhado rodas vittoria e vision ou usadas.... Trocar de bike agora nem pensar!!! Estou sim entre comprar rodas e outra bike, mais de alumínio... A probabilidade é que eu adie a compra rodas e pegue uma allez Sprint... Quero uma boa bike de alumínio para rolo e para bater... Carbono num aguenta treino no asfalto RJ!! E continuar com a Foil...

    • @luciano_ozuna
      @luciano_ozuna 4 ปีที่แล้ว +3

      Eu estou no mesmo barco que vocês, tenho uma Foil e não troco por freio a disco durante muito tempo. Ainda mais que o local que ando não justificaria o investimento. Outra coisa, Essa bike com certeza eh uma para guardar.
      @Fabio Ventura: olha, pelo o perfil da Foil, na MINHA opinião para fazer bem a diferença, teria de ser uma roda entre 50 a 60mm.
      Uma 50mm eh extremamente versátil, sendo leve suficiente para subir e já tem bastante ganho aerodinâmico a depender da roda.
      Não sei por onde você roda, mas pense nisso..
      Por exemplo, na minha Foil eu estava com a mesma dúvida, porém nas de 50mm. Estava entre a Session C50 e a Roval clx50, sendo que quase fechei negócio numa delas, até que apareceu uma baita oportunidade de uma Zipp 404, que tem um perfil de 58mm e vou te falar, ficou um foguete (tinha uma mavic cosmic slr de 50mm antes).
      Sugiro tbm que busque uma roda que tenha peças de reposição e manutenção mais acessíveis tanto financeiramente quanto no caso de estoque (zipp, session, roval, bontrager).
      Outra coisa, como só tenho esse par de rodas, usei essa minha zipp para subir as serras de Campos do Jordão e senti muito pouco (muito pouco mesmo) o “peso” das rodas, pois em qualquer superfície ela ganha velocidade muito fácil.
      Grande abraço
      @biologia mais prof: eu tbm estou nessa dúvida, estou doido para uma bike para bater e colocar no rolo, como a Allez Sprint, mas mesmo as usadinhas estao muito caras, mais até que Tarmacs de carbono..
      Abraços

    • @cesardmma
      @cesardmma 4 ปีที่แล้ว +2

      Comecei a pouco tempo no ciclismo de estrada comprando uma bike allez elite e estou muito satisfeito ! Uma de bike de alumínio com grupo muito bom !

    •  4 ปีที่แล้ว +1

      Luciano Ozuna Também penso que essa bike.... Se eu puder guardar, farei.
      Pensei em colocar no máximo perfil 50mm por conta dos treinos de subida. Aí fico na dúvida pq as rodas originais (Syncross RR 2.0) não fazem feio.
      Tenho olhado algumas Mavic Cosmic usadas na faixa de R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00. Será que são boas oportunidades? O bom na pista de frenagem de alumínio, é que não precisaria trocar as pastilhas de freio e poderia usar as duas rodas de acordo com a necessidade.
      Mas também acho q ainda posso tirar mais proveito da bike na configuração original e deixar esse investimento para mais à frente.
      Farei uma olhada nesses modelos que apontou.

  • @juniorsantos2j
    @juniorsantos2j 3 ปีที่แล้ว

    Tem toda razão! Esse dias fui fazer um teste no pelotão com uma roda simples da Shimano wh-500 e não foi nada legal, acabei sobrando KKK. Uma roda de carbono perfil médio com rolamento cerâmico são bem melhores. Além de mantém a velocidade rotativa é leve, bonita e rígida. Pra quem pensa em fazer um treino no pelotão fazendo força eu aconselho usar wh-500. Depois dessa matéria agora eu troco de rodas 😂.

  • @oemaildoma
    @oemaildoma 4 ปีที่แล้ว

    Independente de eu pensar ou não em comprar um roda de carbono. É excelente abrir novas discussões do que anda sendo tendência no mercado. Mesmo que eu ande com roda de ferro...rs. Parabéns por trazer essas discussões....

  • @diegoaugusto8448
    @diegoaugusto8448 4 ปีที่แล้ว

    Vai ZANATAAAAAA
    Vai SAMUKA
    Filósofo das bicicletas!

  • @caquitows
    @caquitows 4 ปีที่แล้ว

    Fueda ainda é arranjar as rodas novas. Hoje rodo com uma RS170 da Shimano, a outra opção (que não tinha na época) era da Fulcrum (não lembro qual modelo). Paguei R$1,2 mil na roda da Shimano (jan/2020) e estou ultra satisfeito. Ela é um pouco mais pesada que a Axis Sport da Specialized, mas não cheguei a desmontar a roda inteira e os cubos pra ver. Só troquei justamente porque o aro tava zoado depois um ano pegando trilha com a Diverge, socando nos buracos, bloquetes e paralelepípedos de Ubatuba. Tem um post meu no fórum pedal.com.br com fotos. Abraços.

  • @sergiorodrigues2331
    @sergiorodrigues2331 4 ปีที่แล้ว

    Excelente análise.... não escolhemos o futuro, o futuro nos escolhe....

  • @democritodem5365
    @democritodem5365 4 ปีที่แล้ว

    Curti Sanuca ate hj to na minha Crossmax SSL TOP TOP so troco na troca da bike

  • @marcoscolombo6148
    @marcoscolombo6148 4 ปีที่แล้ว

    Pelos valores mencionados da roda de carbono e as de alumínio que são muito top, eu ainda vou usar as rodas de alumínio "boas" por muito tempo...✌🏽🙏

  • @eduardo_celini_kona
    @eduardo_celini_kona 4 ปีที่แล้ว

    Ótimo raciocínio Samuca, na minha opinião eu prefiro as rodas de alumínio hoje, do que as de carbono, uma por conta de condições de te - las e de mante - las, e as rodas de alumínio que uso com ótimos cubos, pra mim estão ótimas, na Mtb uso um par de extreme com cubos dt swiss ceramic, e na Speed uso um par de Fullcrum Racing 7 com ótimo valor!

  • @denisbmc2168
    @denisbmc2168 4 ปีที่แล้ว

    Ótimo video para entender o mercado, vejo equipes como a Ineos que os atletas usam freio caliper mesmo tendo acesso a todas tecnologias e muita grana, acredito que para revender uma bike com freio a disco pareça mais fácil por parecer mais contemporânea, porém eu prefiro pegar uma roda semi-nova top muito barata do que uma intermediária moderna porque rodas leves são sempre caras se forem rígidas, agora se o dinheiro não for problema o céu é limite, na minha região a maioria usa concept e futura da vzan, pesadas, fortes, com ótimo giro e baratas perto de uma Zipp ou a obscena ligthtweght.

    • @tiagocoutinho7740
      @tiagocoutinho7740 4 ปีที่แล้ว +1

      A Ineos é uma equipa muito conservadora tal como a Pinarello que demorou a lançar uma bike com freio a disco. O mesmo aconteceu com a Colnago que demoraram a lançar um modelo com freio a disco. São marcas italianas e conservadoras.

  • @fechonegocio
    @fechonegocio 4 ปีที่แล้ว

    Muito bom! Realmente o mercado se molda as novas modas, isso sempre foi assim, me lembro das primeiras Trek's de carbono quebrando perto da caixa de centro. Na época não entedia como uma bike top de alta tecnologia quebrava! Quadros em formato Y eram as top em 1993.

  • @jmarcosnascimento5588
    @jmarcosnascimento5588 4 ปีที่แล้ว

    Cara eu montei minhas rodas uzando o que tinha no mercado.
    Fiz una roda com aro de alumínio 30mm com raios(ainda) de metal e o cubo de aluminio original.
    O produto final ficou bom, mas pretendo melhorar.

  • @PIKUTAO
    @PIKUTAO 4 ปีที่แล้ว

    Ainda vejo muito benefício em.rodas de alumínio. Ao exemplo da a25 e c26 da Session.. praticamente mesma roda (cubos e raios) com aros em alumínio ou carbono

  • @reginaldofilho2601
    @reginaldofilho2601 4 ปีที่แล้ว

    Mais um excelente vídeo Samuka.
    Aqui vai meu ponto de vista: ando de mtb e curto demais o xco e minha bike tá equipada com rodas Session de alumínio que são ótimas rodas. Me sinto muito a vontade transpondo por rockgardens, valetas etc; já se fossem com rodas de carbono ficaria com medo pois poderia e até já teria tirado alguma lasca da parede lateral do carbono.
    Nós aqui brincamos que: "Carbono é foda." mais que pra algo mais radical( não que eu seja um atleta que participa do Red Bull Rampage hehehe ) o alumínio seja mais "pau pra toda obra ".

  • @lipemaga
    @lipemaga 4 ปีที่แล้ว

    Campagnolo Shamal Ultra...troco por muitas poucas de carbono.

  • @Marcelo_Harenza
    @Marcelo_Harenza 4 ปีที่แล้ว +3

    Uma boa roda, um bo quadro e um banco certo é o que vale o resto é resto... na minha opnião

    • @diegoaugusto8448
      @diegoaugusto8448 4 ปีที่แล้ว +3

      Galera fala isso ou aquilo e tals.
      Banco bom, roda boa, quadro bom e pedalar.
      Galera pensa que é profissional!
      Excelente comentário.

  • @rafaelgomes4345
    @rafaelgomes4345 4 ปีที่แล้ว

    Muito boa análise Samuca como sempre,a questão na realidade e particular de cada ciclista ,e as variáveis para min são :bolso ter grana , necessidade de ter ou fazer um upgrade ,sem dúvida e o melhor investimento ,mas tem se pensar se existe a real necessidade..
    Adquirir um tempo atrás um par de Botranger Carbono aeolus Comp 5 borda de alumínio e deixei de lado minhas Rs11 Shimano , sinceramente pro meu pedal ,não vi tanto ganho , esteticamente sim bem mais bonita na minha BMC slr 02,mas muito caro só pra estática ...
    Melhor e analisar e ver o que cabe primeiro no bolso ,ser feliz e valorizar o que tem !!!!!!

  • @sergiofreire4680
    @sergiofreire4680 4 ปีที่แล้ว

    Kkkk, ótimo vídeo e muito bom qdo o samuca se liga q se enrolou na explicação, mas muito bom vídeo

  • @HenriqueLindholm
    @HenriqueLindholm 3 ปีที่แล้ว

    Melhor vídeo sobre a diferença entre um material e outro. Estava justamente precisando dessa aula sobre os dois materiais e suas qualidades.

  • @fernandocycling9662
    @fernandocycling9662 4 ปีที่แล้ว

    Eu vou de roda de alumínio. Temos rodas de alumínio tão boas quanto de carbono...e para os viciados em peso, muitas de aluminios chegam ser mais leves, a Ksyrium é um exemplo. Abraços.

  • @marceloalves8565
    @marceloalves8565 4 ปีที่แล้ว

    Verdade vó ter que troca de bike valeu a dica você tem razão mudo tudo

  • @feepavan
    @feepavan 4 ปีที่แล้ว

    Sempre bom seus vídeos, o assunto flui, o conhecimento vai fácil, sem complicações e sem amarração com “marcas”.
    Muito obrigado pelo “bate papo” Samuca

  • @marcelofelixvictorvictor2917
    @marcelofelixvictorvictor2917 4 ปีที่แล้ว

    Valeu Samuca.
    Hoje a indústria tem os equipamentos certos de cada tipo de bikes. Melhores equipamentos, tem que ter o cuidado com a performance deles. Ótimo vídeo parabéns. Saúde e sucesso camarada!!!

  • @andreluizdasilva9972
    @andreluizdasilva9972 4 ปีที่แล้ว

    Samuca, teus vídeos são tops. Todas as informações são extremamente importantes para nós ciclistas. Parabéns meu amigo. 👏👏👏

  • @ALESSANDROVIDALCARVALHO
    @ALESSANDROVIDALCARVALHO ปีที่แล้ว

    Ótimo vídeo parabéns , ou investe pesado em uma de carbono ou fica com a de alumínio

  • @allantubero5733
    @allantubero5733 4 ปีที่แล้ว +1

    Power link, muito bom o vídeo. Tema interessante demaisssss

  • @brunobike4311
    @brunobike4311 3 ปีที่แล้ว

    Samuka fiz isso que vc falou andei um tempo com uma Vision top de alumínio agora estou aguardando chegar uma de carbono bem resistente e leve.

  • @lucianoalvesdesousa4404
    @lucianoalvesdesousa4404 4 ปีที่แล้ว

    Perfeito Samuka! Ano passado fiz um upgrade na speed com uma roda Mavic' que não troco por uma roda de carbono meia boca. Estou me programando para fazer isso tbm na MTB, porem tem esse detalhe que você mencionou, tenho duas bikes "antigas" que não se adequam as novidades de hj. Ficamos com poucas opções. O jeito vai ser moer ate precisar troca-las...um abraço!

    • @rafaelnelli2844
      @rafaelnelli2844 4 ปีที่แล้ว

      tb fiz isso numa speed. peguei uma mavic (ksyrium elite pro) do modelo novo de aluminio e que ja vem com tubless, o preço ia sair o mesmo de uma de carbono meia boca. achei uma booooa diferença se comparada com a mavic de entrada (aksium)

  • @lucianocarnaubadepaiva7459
    @lucianocarnaubadepaiva7459 4 ปีที่แล้ว

    Excelente análise Samuca... Eu tenho, na minha speed, um par de rodas Concept 35mm da Vzan e um par de rodas Roval CL40... na minha opinião a diferença básica é o conforto que o carbono oferece... Tive a oportunidade de pedalar 265 km com uma roda "xingling" de 55mm, é extremamente maravilhosa... A bike deslancha, qdo puder quero uma Roval de 55...

  • @marceloribeirodecastro7056
    @marceloribeirodecastro7056 3 ปีที่แล้ว

    Excelente vídeo, Samuca! Me fez pensar e repensar bastante minhas expectativas de upgrade. Achei bem pé no chão a sua análise. Valeu mesmo!

  • @antonioaugustocarvalhodesa1055
    @antonioaugustocarvalhodesa1055 4 ปีที่แล้ว

    Excelente Samuka. Entendi o recado, por enquanto aguardar a decisão é o melhor. Saúde à todos!!

  • @RafaelRodrigues-kt6yk
    @RafaelRodrigues-kt6yk 4 ปีที่แล้ว

    Tenho a minha ksyrium ES para mim tá top e tmbm tenho uma spinergy xaero lite já essa e top tmbm, mais prefiro a ksyrium

  • @carlosalbertoduarte4089
    @carlosalbertoduarte4089 4 ปีที่แล้ว

    Boa noite Samuca.Entendo que você está falando de ciclistas que precisam de performance ou ciclistas que tem muita grana e nem ligam para preço. O mercado engloba muito mais pessoas do que esta restrição. As ultimas rodas top de alumínio, junto com os atuais bons quadros de alumínio, continuarão formando ótimas bikes, com preços mais acessíveis para a maioria dos usuários. Os fabricantes teem maior carinho com este público que movimenta o mercado.

  • @robertoramos9772
    @robertoramos9772 4 ปีที่แล้ว

    mesmo o aluminium nao desenvolvendo ainda sim e uma boa opcao, fulcrum e campagnolo as melhores de aluminio

  • @edsonfranciscoalves8708
    @edsonfranciscoalves8708 4 ปีที่แล้ว +1

    Aqui no Brasil as estradas estão cheias de ciclista pedalando inclusive casais

  • @marquinhosmoraes8266
    @marquinhosmoraes8266 4 ปีที่แล้ว

    Matou a pau sobre a reflexão!!! Excelente!!!! Ajudou muito Samuca.

  • @CHR9029
    @CHR9029 4 ปีที่แล้ว +1

    Samuca já falou 2 vezes sobre "freio passante", deve ser uma nova tecnologia de freio kkkkkkkk.

  • @ronaldogspm
    @ronaldogspm 4 ปีที่แล้ว

    Excelente seus vídeos. Minuciosamente explicado. Fantástico.

  • @mirandapaulo6377
    @mirandapaulo6377 4 ปีที่แล้ว

    Adorei as rodas Sessions, primeira linha, pra não chamar de top, aliás porque quase tudo é chamado de TOP?

  • @andresantiago9741
    @andresantiago9741 4 ปีที่แล้ว

    Boa Samuca.
    Deu até uma aula de física.

  • @angelomarcio6497
    @angelomarcio6497 4 ปีที่แล้ว +1

    EU ainda prefiro a de aluminio top !!

  • @vascotrimailovas1373
    @vascotrimailovas1373 4 ปีที่แล้ว

    Trimailovas 2020 like 👍🚴‍♂️🇧🇷🏁🥇😷🙌
    Excelente explicações Samuca. 👏👏👏
    O importante é aguardar em vez de fazer upgrade na bike.

  • @adrianobbr
    @adrianobbr 4 ปีที่แล้ว

    No final do ano ia investir em uma roda nova, mas tive a mesma percepção / análise e acabei desistindo para economizar um pouco mais e investir em uma nova bike.

  • @reinaldofernandes1480
    @reinaldofernandes1480 4 ปีที่แล้ว

    Poh Samuka meu amigo... pensa nessa tecnologia toda na minha Monark 10.... rsssssss ia ficar top ne rssssssssss

  • @helderxavier4732
    @helderxavier4732 4 ปีที่แล้ว +1

    Samuca me fala uma bike igual a Allez Sprint!!! Quero uma bike de alumínio top, mas está 11mil no Brasil ai ta osso! Fora que ela desvaloriza 4mil em 2 anos!!!

  • @jfmartinelli
    @jfmartinelli 4 ปีที่แล้ว

    Você falou tanta coisa que eu acabei lembrando das rodas de nylon da década de 80. Nunca entendi do porque não ter dado certo neste material e nunca deram continuidade. A pergunta é estranha?

  • @Remcot3
    @Remcot3 4 ปีที่แล้ว

    Excelente o conteúdo como sempre. Parabéns Samuca!

  • @lucianotopdazalimafaria9367
    @lucianotopdazalimafaria9367 3 ปีที่แล้ว

    Top muito bom, só gostaria de saber quais as tp 5 de alumínio

  • @vinicius2420
    @vinicius2420 4 ปีที่แล้ว

    Daora esse review sobre rodas!!!

  • @dibikelopesmendes6056
    @dibikelopesmendes6056 4 ปีที่แล้ว

    Ótimas considerações. Didático como sempre. Sensacional!
    Obrigado Samuca!

  • @spanishguy79
    @spanishguy79 4 ปีที่แล้ว

    Muito sensato, perfeito!

  • @denisdavid1268
    @denisdavid1268 4 ปีที่แล้ว

    Acredito que depois da pandemia as pessoas vão por muito mais na balança se vale a pena investir tanto em equipamento como hoje em dia. Sabemos que muitas vezes esses investimentos não trazem o resultado esperado, vale muito mais a pena ter uma bike confortável intermediária e investir em treinamento. Acho que assim os resultados vem bem mais rápido.

  • @1x12mtb
    @1x12mtb 4 ปีที่แล้ว

    Não tenho grana para carbono, principalmente aqui no Brasil... então vai de alumínio mesmo e freio ferradura... hehe

  • @franciscocorreia7109
    @franciscocorreia7109 4 ปีที่แล้ว

    Bom vídeo e ótimas dicas ,nesse momento de tantas inovações.

  • @acschaal
    @acschaal 2 ปีที่แล้ว

    O que você me diz sobre perfis descasados entre dianteira e traseira? Por exemplo 35D e 50T

  • @fernandocycling9662
    @fernandocycling9662 4 ปีที่แล้ว +1

    Eu uso uma Vision Comp Team 35mm alumínio na minha Speed...ta ótimo, nao preciso mais que isso. Em muitoa casos o carbono é mais estatus..vaidade. 😂😂😂

  • @franciscogenteboa1748
    @franciscogenteboa1748 4 ปีที่แล้ว

    voce muito sabio de bike

  • @waldeimelo9186
    @waldeimelo9186 7 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho uma Caloi dez,fiz umas melhorias nela, estou super satisfeito,mas jamais vou pagar valores absurdo como vejo anunciando,40/50/60 pau numa bike.

  • @VuduBR
    @VuduBR 4 ปีที่แล้ว

    Baita vídeo Samuka.. mas então me diga.
    - Hoje em dia qual roda de alumínio que seja excelente, top, incrível? Pois aqui na minha cidade mesmo que eu tenha muito dinheiro rodas de carbono para ciclismo de estrada é impensável, certamente será puro stress.
    - E para o MTB nessa questão de aceleração.. diversidade do terreno e das provas de MTB vale a pena rodas de carbono?

  • @Alexcordeiro1974
    @Alexcordeiro1974 4 ปีที่แล้ว

    Boa reflexão...

  • @ricardo82shadow123
    @ricardo82shadow123 ปีที่แล้ว

    Agora 3 anos depois como está o mercado? Já vale mais a pena?

  • @portoguincho24hs62
    @portoguincho24hs62 2 ปีที่แล้ว

    Ótimo vídeo

  • @silva1127
    @silva1127 4 ปีที่แล้ว

    Eu tem as rodas Fulcrum racing 5 de alumínio são top e com baixo peso.

  • @alanmoura8301
    @alanmoura8301 4 ปีที่แล้ว

    Samuca fala sobre os cubos 👍

  • @janderrenatobarros8877
    @janderrenatobarros8877 4 ปีที่แล้ว

    Prezado Samuca. @POWERLINK BIKE
    Suas reflexões sobre as rodas foram muito boas. Parabéns.
    Gostaria de saber porque as rodas de carbono de perfil mais alto (40mm ou mais) top como da zip, envie a até as lightweight a disco são bastantes pesadas? Pesam mais de 1,5kg e tem um custo altíssimo? O peso final não é importante nesse caso?

  • @raphaelrpais
    @raphaelrpais 4 ปีที่แล้ว

    Samuca, vc chegou a passar rapidamente por isso, mas é algo que eu sempre sinto falta nos papos sobre roda: cubo e rolamentos. Minha vida inteira lidando com coisas rodas (skate, kart, patins...) e os rolamentos sempre foram muito importantes, mas nas rodas da bicicleta sempre acho que ficam meio de lado. Não fazem tanta diferença no desempenho? Virou "commodity"? Do jeito que vem com a roda eles devem ficar?

  • @danielmontan4541
    @danielmontan4541 4 ปีที่แล้ว

    Eu vejo que os dois o alumínio e o carbono são iguais a diferença entre eles na minha opinião é o revestimento do material,eu particularmente adoro rodas de alumínio nunca andei em uma de carbono mas tenho certeza que irá me agradar mas alumínio é insubstituível até por uma questão de ter escolha,as empresas deixando de progredir no alumínio e investindo mais em carbono as propostas dos materiais são diferentes e o alumínio tem tbm seu valor muita das vezes para que sente mesmo a rigidez ou absorção do impacto o alumínio tem uma tração muito mais eficiente,e outro problema dificilmente alumínio de boa qualidade trinca ou quebra agora o carbono por ser muito caro e ficar com está insegurança em cima de uma bike que vc está totalmente exposto, resumindo para min o carbono está em fase de evolução aperfeiçoamento mas já estabeleceram os valores que foi catastrófico...

  • @renanmenezes455
    @renanmenezes455 4 ปีที่แล้ว

    se eu chegar a conseguir comprar um equipamento top...que será desatualizado eu compro.........pq o top atual não vou conseguir mesmo kkkkk......minha bike é de 2005....na época devia ser uma baita bike.........hoje é ruim? não! apenas não tem uma roda maior que 25 ...tem 10v.....e o ultegra dela não é dos novos.......mas continua melhor que os sora modernos (eu acho) kkk uma bike importada hoje com garfo em fibra, 10v, e pesando menos de 9 kg....fica quanto ? uns 5K, 6K, 7K.....a minha tem tudo isso e foi 2,5K........se eu conseguir uma roda top de aluminio a preço baixo....vou ser mais feliz aindakkkk

  • @yagelovic
    @yagelovic 4 ปีที่แล้ว

    Faz sentido.