Eu assistia muito faroeste na década de 80 na Globo, na saudosa "Sessão Western" (passava aos sábados à tarde). "Três Homens em Conflito" é talvez o mais marcante (a música então nem se fala), mas tenho um certo carinho por outro filme: "Trovões na Fronteira" (1966), que não é nem americano nem italiano, mas alemão! (acabei de descobrir, rsrs). Seus videos são uma aula cinematográfica. Parabéns!
Sergio Leone se tornou a maior referência no faroeste espaguete. Eu achava que Trinity era desse sub-gênero. Django virou franquia tanto que até Quentin Tarantino fez homenagem com Django livre.
Vi um documentário uma vez (narrado pelo fabuloso Martin Scorsese) explicando que o cinema italiano do início do século era fabuloso, com produções à frente de seu tempo, mas a 2ª Guerra causou a destruição de muitos estúdios daquele país. A produção de westerns foi uma conseqüência da falta de opções para os diretores italianos, e que acabou funcionando muito bem.
Três Homens em Conflito (O bom, o mau e o feio) definitivamente. Camera, luz, atuação, planos, trilha sonora soberba e atemporal. Todo mundo conhece a musica pelo som de assovio, mesmo sem saber de onde é.
Aprendi com meu pai a ser fã de filmes de faroeste, e gosto muito das produções italianas. Vendo seu vídeo me deu vontade de assistir novamente todos os filmes do diretor Sergio leone.
Era uma vez o subgênero Western Spaghetti (Anos 60 e 70).Adoro! Faltaram o Giuliano Gemma (1938-2013) e o eterno vilão mexicano,o ator espanhol Fernando Sancho (1916-1990).
Esse é o maior de todos. A cara, o olhar, a expressão que o vilão do Western precisava. Não só é o maior ator do gênero faroeste, mas é o maior ator da história do cinema mundial, com muuuuuuita, mas muuuuuuita vantagem para o segundo melhor ator da história que é o Jack Betts (Hunt Powers) que fez o Django no "até o último sangue" de 1966.
Olá, Max! Parabéns pela abordagem sobre o Spaghetti Western. É bom frisar também que, ao contrário do que a maioria pensa, o inaugurador oficial desse gênero foi o filme "Duelo no Texas" ("Duello nel Texas", 1963), de Ricardo Blasco, com Richard Harrison e também com trilha de Morricone. "Por um Punhado de Dólares" fez realmente mais sucesso, mas foi lançado somente no ano seguinte. "Duelo no Texas" se encontra disponível em DVD original no Brasil e, ainda bem, com formato original widescreen preservado. Um abraço!
lembro da mamis assistindo estes filmes na TV. Eu assisti com ela. Na época, se chamava de "Bang bang à italiana". Adorei rever aqui e saber a história por trás.
Django... O tema de início .. a musica é o Django andando puxando o Caixão filmado de costa com uma sela naa costa.. andando na lama.. é algo q eu vi quando criança. E hoje cm 39 anos não esqueço chamais... Marco mesmo minhas memórias de garoto....
Amei. Adoro faroeste spaghetti e acho que o elo entre ele e os EUA se dá no clássico Era Uma Vez no Oeste, também do magistral Sergio Leone. Que tal você falar sobre a fotografia dessa obra? Eu acho incrível. Parabéns pelo canal. Conheci a pouco e estou gostando muito. Abraço
"Três homens em conflito" é o meu filme favorito. Um verdadeiro espetáculo cinematográfico. Senti falta da menção no vídeo de "sela de prata" e "dólar furado", além de "Giuliano Gemma". Fizeram parte da minha infância, mas talvez não tenham tido relevância para o segmento no cinema.
Eu nunca dei muita importância para os filmes western, sempre curti outros gêneros como terror, drama, suspense... mas revi totalmente os meus conceitos depois de ter assistido Os Quatro do Apocalipse de Lucio Fulci, que é um western spaghetti totalmente fora da curva, totalmente fora do padrão americano, por exemplo. Os Quatro do Apocalipse filme não só virou um dos meus filmes favoritos do Fulci, que eu já admirava pelos filmes de terror, os giallos, mas também me fez querer conhecer mais filmes do gênero... aí então vi por indicação de um amigo O Vingador Silencioso do Sergio Corbucci, outro filmaço! E finalmente assisti Era Uma Vez No Oeste, filme que me deixou totalmente encantada! É uma obra contemplativa, melancólica, enfim... paguei minha dívida com a arte! rsrs me tornei a fã do western spaghetti.
Muito bom. Faltou citar outros diretores como Sérgio Sollima, Giulio Petroni e Toninho Valério, apesar de aparecer pequenas cenas de seus filmes e também faltou citar outros importantes compositores como Francesco de Masi, Gianni Ferrio, Bruno Nicolai, etc.
Três Homens em Conflito praim é o faroeste definitivo, seguido por Era Uma Vez no Oeste, acho Sabata divertido e incentivo, mas bem a quem dos filmes do Leone
Eu sugiro fortemente o filme "Um homem, um cavalo, uma pistola", que tbm é um faroeste italiano e cuja trilha sonora foi lindamente usada num jogo "um pouco antigo" pra PS2 chamado Red Dead. Revolver.
Ou o termo "Bang Bang Spaguetti"! Obras primas com técnicas e fotografias espetaculares do grande Sergio Leone! Eu nem tinha nascido quando foi lançado os filmes desse gênero,fui assistir na adolescência nas tvs e internet alguns deles. O filme "Era uma vez no oeste" é o meu preferido.
Como é maravilhoso assistir esse vídeo com esse tema que cresci vendo e algum dessas obras tenho na minha pequena coleção. Obrigado por esses detalhes.
Oi, canal EntrePlanos. Parabéns pela postagem! Você esqueceu de citar que os cenários naturais, tais como: Planícies, montanhas, etc., não existem na Itália, devido a geografia deste país. Então, a grande maioria dos filmes foram rodados na Espanha. Um cordial abraço.
Assistir um filme anos atras com o memo gênero mais foi feito na Ásia especificamente na Coréia do sul e se chama "The good the bad the weird" na versão brasileira ficou conhecido como "Os invencíveis" q e a adaptação do filme Três homens em conflito.
6 ปีที่แล้ว +2
Sensacional! Porém creio que faltou mais detalhes sobre outro filmes como "O DIA DA DESFORRA" com Lee Van Cleef.
Pré adolescente Thomaz boa lembrança de Duelo no Texas, realizado um pouco a respeito de Por um punhado de dólares. Mas a questão de qual filme inaugurou o gênero é um tanto controversa. Foram realizados vários na Itália antes de Por um punhado de dólares. Um diretor de nome Mário Prado realizou um faroeste com índios Também em 1963, cujo título em português é se não me falha a memória " As aventuras de Búfalo Bil". Inclusive parece que "Massacre no Grande Cânion" de Corbucci também foi feito um pouco antes. A escolha de Por um Punhado... Aconteceu porque é realmente o primeiro que define o estilo spaghetti, que o diferencia dos anteriores. Ele trás inovações técnica que for notadas de imediato por quem assistiu. Muitos closes bem distribuídos e zoons precisos. Um fotografia barroca, onde as cores aparecem bem diluídas. No close a cor é intensificada propositalmente para aumentar o suspense e isso era feito na alternância entre vários closes e a música totalmente nova e avassaladora. Ela parece fluir do filme como se ninguém tivesse feita a composição fora.
Excelente. Mas uma dúvida que tenho é a seguinte: o Clint Eastwood falava italiano ou os filmes com ele eram gravados em inglês? Eu já vi a trilogia dos dólares há um bom tempo. Pelo que me lembro é falado em inglês. Mas me bateu esta dúvida sobre o idioma.
Como não citar Giuliano Gemma. Tá maluco Max? Rsrs Meu pai tinha o vinil "O melhor do Bang Bang a Italiana", o tema do Dollar Furado "One Silver Dollar" é um hino do Faroeste.
Quando era criança, eu via muitos filmes do Bud Spencer e Terrence Hill. Faz um vídeo falando deles. Nós chamávamos de Bang Bang à Italiana. Nunca mais ouvi essa expressão. rsrss
Sergio Leone, Clint Eastwood, claro, excelentes! Ennio Morricone, sem palavras!!! Mas tem um filme que eu gosto muito: Keoma (o protagonista é o Franco Nero)
Olá Max, o desenho 3D muito interessante chamado O Rango com várias referencias desse genero de faroeste e essa referencia é colocado de uma forma super interessante.
Amo seus vídeos! Muito bem feito e conteúdo criativo! Seria pedir muito um vídeo analisando a obra do Almodóvar ? Gosto tanto dele! Pensa com carinho pelo menos ;)
Sempre tive essa curiosidade ! O west spaguetI foi baseado nos antigos filmes de westen americanos e revolucionou de tal maneira que os westens atuais tem fortes influência no extinto west spaguete. uma curiosidade: Não existem índios nos westen spagueti!
Gosto muito, fui um pouco forçada no início, quando criança, pois meu pai basicamente só assistia faroeste, e era faroeste spaghetti, e chamava toda a família para assistir com ele. Meus preferidos são três homens em conflito e por um punhado de dólares. E tenho muito carinho, pois são muito engraçados os do Terence Hill. Trinity é o meu nome, Tinity ainda é o meu nome, meu nome é ninguém, entre outos...
faz um video sobre porque alguns diretores optam por deixar seus filmes branco e preto,no caso da lista de Schindler,Mad Max estrada da fúria,garota sombria caminha pela noite,com algumas curiosidades,algo de tipo,acho que iria ficar interessante
Cara, vídeo Top! Preciso encontrar alguma lista com os melhores filmes de faroeste. É difícil achar os melhores. Existem muitos filmes do gênero. Nem que seja Os 10 Mais já seria ótimo
Dos faroestes antigos que assisti, os spaghetti são sem dúvidas os melhores. Tentei assistir vários americanos renomados, mas não consegui terminar quase nenhum. Só os mais recentes mesmo como Django e Os Oito Odiados do Tarantino, Os Indomáveis, A Qualquer Custo (Hell or High Water), o remake de Bravura Indômita dos irmãos Coen, Onde Os Fracos Não tem Vez também é faroeste né? Enfim, talvez tenha esquecido de um ou outro, mas no geral é isso aí.
Eu adoraria a ideia de falar sobre a dupla italiana mais famosa do cinema, Bud Spencer, que incrivelmente falava seis idiomas incluindo o português, tendo morado no Brasil antes da fama) Além de nadador Olímpico, ora vejas!, e Terence Hill (que era conhecido como a mão direita do Diabo). Incluindo quando os dois fizeram um filme no Brasil... Outra ideia seria falar sobre Três homens em conflito, na minha opinião, o melhor filme de Faroeste de todos os tempos...
Você esqueceu de relacionar as principais características do faroeste italiano e também mostrar as principais diferenças com o faroeste americano até então. Obrigado.
Não sei dizer qual filme do Leone eu gosto mais: Trilogia Estranho Sem Nome, Era Uma Vez no Oeste ou Quando Explode a Vingança. São todos obras primas.
Foda pensar que Ennio quis criar uma trilha diferenciada para os filmes e acabou criando um gênero musical. ❤️❤️❤️
Eu assistia muito faroeste na década de 80 na Globo, na saudosa "Sessão Western" (passava aos sábados à tarde).
"Três Homens em Conflito" é talvez o mais marcante (a música então nem se fala), mas tenho um certo carinho por outro filme: "Trovões na Fronteira" (1966), que não é nem americano nem italiano, mas alemão! (acabei de descobrir, rsrs).
Seus videos são uma aula cinematográfica. Parabéns!
Sergio Leone se tornou a maior referência no faroeste espaguete.
Eu achava que Trinity era desse sub-gênero.
Django virou franquia tanto que até Quentin Tarantino fez homenagem com Django livre.
Giuliano gema fez muito sucesso no brasil com seus filmes,e também tinha o diretor sergio solima que fez filmes importantes.
Vi um documentário uma vez (narrado pelo fabuloso Martin Scorsese) explicando que o cinema italiano do início do século era fabuloso, com produções à frente de seu tempo, mas a 2ª Guerra causou a destruição de muitos estúdios daquele país. A produção de westerns foi uma conseqüência da falta de opções para os diretores italianos, e que acabou funcionando muito bem.
Três Homens em Conflito (O bom, o mau e o feio) definitivamente. Camera, luz, atuação, planos, trilha sonora soberba e atemporal. Todo mundo conhece a musica pelo som de assovio, mesmo sem saber de onde é.
Speed Wiz O melhor de todos.
Concordo 101% nisso!
Aprendi com meu pai a ser fã de filmes de faroeste, e gosto muito das produções italianas. Vendo seu vídeo me deu vontade de assistir novamente todos os filmes do diretor Sergio leone.
um dos melhores filmes da minha vida é Três Homens em Conflito. Genial
Os filmes de Sergio Leone com Clint são incríveis !!!
Era uma vez o subgênero Western Spaghetti (Anos 60 e 70).Adoro! Faltaram o Giuliano Gemma (1938-2013) e o eterno vilão mexicano,o ator espanhol Fernando Sancho (1916-1990).
Já trabalhei em videolocadora nos anos 90 e um VHS que não podia faltar era "O dólar furado" com Giuliano Gemma.
Faz um vídeo abordando Lee Van Cliff, outro mito do Faroeste e que é pouco falado, sou fã dele desde criança.
Esse é o maior de todos. A cara, o olhar, a expressão que o vilão do Western precisava. Não só é o maior ator do gênero faroeste, mas é o maior ator da história do cinema mundial, com muuuuuuita, mas muuuuuuita vantagem para o segundo melhor ator da história que é o Jack Betts (Hunt Powers) que fez o Django no "até o último sangue" de 1966.
Olá, Max!
Parabéns pela abordagem sobre o Spaghetti Western. É bom frisar também que, ao contrário do que a maioria pensa, o inaugurador oficial desse gênero foi o filme "Duelo no Texas" ("Duello nel Texas", 1963), de Ricardo Blasco, com Richard Harrison e também com trilha de Morricone. "Por um Punhado de Dólares" fez realmente mais sucesso, mas foi lançado somente no ano seguinte. "Duelo no Texas" se encontra disponível em DVD original no Brasil e, ainda bem, com formato original widescreen preservado. Um abraço!
lembro da mamis assistindo estes filmes na TV. Eu assisti com ela. Na época, se chamava de "Bang bang à italiana". Adorei rever aqui e saber a história por trás.
Vi muito faroeste spaghetti com o meu avô.
Muito bom saber da história e rever alguns rostos conhecidos nesse vídeo.
Meu vô assistia muito faroeste em super 8. Com meu pai aprendi sobre o faroeste italiano. Tex faz sucesso até hoje.
@Johnny Kelly tem muita coisa saindo hoje em dia, umas edições caprichadas, pena que falta dinheiro pra comprar rs.
Eu amo tanto o gênero western que meu tcc no curso de história foi sobre o velho oeste e o cinema que o representa.
Django... O tema de início .. a musica é o Django andando puxando o Caixão filmado de costa com uma sela naa costa.. andando na lama.. é algo q eu vi quando criança. E hoje cm 39 anos não esqueço chamais... Marco mesmo minhas memórias de garoto....
Amo 'Três Homens em Conflito', mas 'Era uma Vez no OESTE' é um obra prima de impressionante beleza!
Amei. Adoro faroeste spaghetti e acho que o elo entre ele e os EUA se dá no clássico Era Uma Vez no Oeste, também do magistral Sergio Leone.
Que tal você falar sobre a fotografia dessa obra? Eu acho incrível.
Parabéns pelo canal.
Conheci a pouco e estou gostando muito. Abraço
Sergio Leone é o maior diretor de Western de todos os tempos, mas meu filme preferido dele é Era uma vez na America, kkkkk
Poxa, considero esse o pior filme dele.
Leonardo Martins o melhor pra mim é Três homens em conflito.
Era uma vez na América é uma obra prima
Amo 'Três Homens em Conflito', mas 'Era uma Vez no OESTE' supera... Obra prima de impressionante beleza!
Meu pai gosta muito
Cresci assistindo e re-assistindo Django e suas continuações.
bemdoido a última vez q vi foi no SBT de madrugada
muito bom, meu preferido é "Django" esse filme é muuuuuito foda
"Três homens em conflito" é o meu filme favorito. Um verdadeiro espetáculo cinematográfico.
Senti falta da menção no vídeo de "sela de prata" e "dólar furado", além de "Giuliano Gemma". Fizeram parte da minha infância, mas talvez não tenham tido relevância para o segmento no cinema.
Seu canal é muito bom. Fico Alegre quando conheço um jovem que admira o spaghetti western e que tem muito conhecimento sobre o subgênero.
Eu nunca dei muita importância para os filmes western, sempre curti outros gêneros como terror, drama, suspense... mas revi totalmente os meus conceitos depois de ter assistido Os Quatro do Apocalipse de Lucio Fulci, que é um western spaghetti totalmente fora da curva, totalmente fora do padrão americano, por exemplo. Os Quatro do Apocalipse filme não só virou um dos meus filmes favoritos do Fulci, que eu já admirava pelos filmes de terror, os giallos, mas também me fez querer conhecer mais filmes do gênero... aí então vi por indicação de um amigo O Vingador Silencioso do Sergio Corbucci, outro filmaço! E finalmente assisti Era Uma Vez No Oeste, filme que me deixou totalmente encantada! É uma obra contemplativa, melancólica, enfim... paguei minha dívida com a arte! rsrs me tornei a fã do western spaghetti.
Era uma vez no oeste, com certeza o meu favorito. Sempre me emociono assistindo ele.
Muito bom. Faltou citar outros diretores como Sérgio Sollima, Giulio Petroni e Toninho Valério, apesar de aparecer pequenas cenas de seus filmes e também faltou citar outros importantes compositores como Francesco de Masi, Gianni Ferrio, Bruno Nicolai, etc.
Três Homens em Conflito praim é o faroeste definitivo, seguido por Era Uma Vez no Oeste, acho Sabata divertido e incentivo, mas bem a quem dos filmes do Leone
Renê Germiniani não esqueça de Alberto Grimaldi que foi produtor da Trilogia dos dólares e até mesmo de Sabata e Último tango em Paris
Eu sugiro fortemente o filme "Um homem, um cavalo, uma pistola", que tbm é um faroeste italiano e cuja trilha sonora foi lindamente usada num jogo "um pouco antigo" pra PS2 chamado Red Dead. Revolver.
Ou o termo "Bang Bang Spaguetti"! Obras primas com técnicas e fotografias espetaculares do grande Sergio Leone! Eu nem tinha nascido quando foi lançado os filmes desse gênero,fui assistir na adolescência nas tvs e internet alguns deles. O filme "Era uma vez no oeste" é o meu preferido.
Amei saber a história por trás do Western Spaghetti, foi algo maravilhoso de saber
Me lembro que na Record quando eu tinha uns 10 anos eu assistia o programa "Bang Bang a Italiana".
Como é maravilhoso assistir esse vídeo com esse tema que cresci vendo e algum dessas obras tenho na minha pequena coleção. Obrigado por esses detalhes.
Sérgio Corbucci também foi excepcional, deixou sua marca e filmou um número de westerns bem maior que Sérgio Leone.
Oi, canal EntrePlanos. Parabéns pela postagem! Você esqueceu de citar que os cenários naturais, tais como: Planícies, montanhas, etc., não existem na Itália, devido a geografia deste país. Então, a grande maioria dos filmes foram rodados na Espanha. Um cordial abraço.
@Johnny Kelly Caro Johnny Kelly: Sabia que era na Espanha, não no deserto de Almeria. Obrigado.
6:02 "um bom, e velho oeste" GENIAL DEMAIS
Um dos canais mais legais. E fala de coisa que eu curto, sem me tratar como um idiota ❤
Ótimo vídeo há trilogia dos dólares são os meus favoritos!.
Sucesso!!!.
Joe, pistoleiro implacável. Putz, muito divertido. A música de Morricone também são belas
cara! vídeo sensacional... mas posso fazer um pedido? faça um sobre a história do kurosawa! eu adoraria saber mais sobre o diretor!
abraço!
gabriel bonifácio Ajudo pedindo Yojimbo e Sanjuro 😍
Mas muitas de suas obras merecem
Erika Ribeiro não esqueça Sete Samurais
@@ErikaRibeiro79 ř
Excelente análise sobre western. Meu filme favorito desse gênero é "Era Uma Vez no Oeste" que é uma obra-prima.
Sensacional! Eu não fazia a mínima ideia de que esses filmes eram italianos! hahahha
Obrigado pela história eu sou um apaixonado por faroeste
Assistir um filme anos atras com o memo gênero mais foi feito na Ásia especificamente na Coréia do sul e se chama "The good the bad the weird" na versão brasileira ficou conhecido como "Os invencíveis" q e a adaptação do filme Três homens em conflito.
Sensacional! Porém creio que faltou mais detalhes sobre outro filmes como "O DIA DA DESFORRA" com Lee Van Cleef.
Pré adolescente Thomaz boa lembrança de Duelo no Texas, realizado um pouco a respeito de Por um punhado de dólares. Mas a questão de qual filme inaugurou o gênero é um tanto controversa. Foram realizados vários na Itália antes de Por um punhado de dólares. Um diretor de nome Mário Prado realizou um faroeste com índios Também em 1963, cujo título em português é se não me falha a memória " As aventuras de Búfalo Bil". Inclusive parece que "Massacre no Grande Cânion" de Corbucci também foi feito um pouco antes. A escolha de Por um Punhado... Aconteceu porque é realmente o primeiro que define o estilo spaghetti, que o diferencia dos anteriores. Ele trás inovações técnica que for notadas de imediato por quem assistiu. Muitos closes bem distribuídos e zoons precisos. Um fotografia barroca, onde as cores aparecem bem diluídas. No close a cor é intensificada propositalmente para aumentar o suspense e isso era feito na alternância entre vários closes e a música totalmente nova e avassaladora. Ela parece fluir do filme como se ninguém tivesse feita a composição fora.
Recomendo os filmes Os Quatro do Apocalipse(1975) e Keoma(1976)
show max, queridão sempre nos videos, inteligente, sempre passando boa imagem depois de gravado, isso ai e rumo aos 6000 inscritos.
Excelente. Mas uma dúvida que tenho é a seguinte: o Clint Eastwood falava italiano ou os filmes com ele eram gravados em inglês? Eu já vi a trilogia dos dólares há um bom tempo. Pelo que me lembro é falado em inglês. Mas me bateu esta dúvida sobre o idioma.
Posso sugerir um tema? Os inesquecíveis filmes da lenda Bruce Lee!
Singed kkkk
Releitura da obra de Kurosawa? Caramba, você foi extremamente benevolente e tolerante com o Leone :-)
Excelente conteúdo, meus sinceros parabéns!
Como não citar Giuliano Gemma. Tá maluco Max? Rsrs Meu pai tinha o vinil "O melhor do Bang Bang a Italiana", o tema do Dollar Furado "One Silver Dollar" é um hino do Faroeste.
Wesley Ribeiro Verdade, faltou Giulliano Gema.
Gemma não poderia ter ficado de fora. Quanto ao vinil, meu tio tem um. É do ano de 1966. Muito bom por sinal.
é isso aí parabéns. ele foi o melhor dessa época. vejo os filmes dele até hoje
Wesley Ribeiro Tem a música tema também "One man, a story" que é a música cantada no final de O Dólar Furado
o vídeo de Morricone é muito bom!
Quando era criança, eu via muitos filmes do Bud Spencer e Terrence Hill. Faz um vídeo falando deles. Nós chamávamos de Bang Bang à Italiana. Nunca mais ouvi essa expressão. rsrss
Sergio Leone, Clint Eastwood, claro, excelentes!
Ennio Morricone, sem palavras!!!
Mas tem um filme que eu gosto muito: Keoma (o protagonista é o Franco Nero)
Não mencionar "O Dólar Furado" com Giuliano Gemma foi uma mancada das bravas!
Poxa...
Hj que vi esse vídeo.
Já estou inscrito a tanto tempo...
Olá Max, o desenho 3D muito interessante chamado O Rango com várias referencias desse genero de faroeste e essa referencia é colocado de uma forma super interessante.
Amo seus vídeos! Muito bem feito e conteúdo criativo! Seria pedir muito um vídeo analisando a obra do Almodóvar ? Gosto tanto dele! Pensa com carinho pelo menos ;)
Fala sobre genero Poliziotteschi, o genero de filme policial italiano, que meio que substituiu o Faroeste Spaghetti.
Seu video é muito bom
Lembro-me de assistir na antiga Record o assim chamado Bang Bang à italiana.
Obrigado sempre quis saber sobre este tema
a trilogia dos dólares é incrível
Excelente!
Rumo a 10k. Continue com seu ótimo conteúdo que você merecidamente vai crescer.
Faltou "O dólar furado" com Giuliano Gemma.
Olha, gostava sim de ver esse estilo de filme.
Faz um video sobre Macartismo pfvr
Que vídeo bacana . Valeu guerreiro . ganhou mais um escrito .
Sempre tive essa curiosidade !
O west spaguetI foi baseado nos antigos filmes de westen americanos e revolucionou de tal maneira que os westens atuais tem fortes influência no extinto west spaguete.
uma curiosidade:
Não existem índios nos westen spagueti!
Gosto muito, fui um pouco forçada no início, quando criança, pois meu pai basicamente só assistia faroeste, e era faroeste spaghetti, e chamava toda a família para assistir com ele. Meus preferidos são três homens em conflito e por um punhado de dólares. E tenho muito carinho, pois são muito engraçados os do Terence Hill. Trinity é o meu nome, Tinity ainda é o meu nome, meu nome é ninguém, entre outos...
tirou uma dúvida de infância, valeu
Cara, tô conhecendo agora o teu canal. Que belo trabalho. Tem mais um inscrito.
Max, fala sobre a construção dos personagens de hora de aventura
MEU GAROTO, VOCE SABE MUITO.
2:29 como fizeram essa cena? Nessa época já tinha tecnologia, montagem capaz de fazer um cavalo cair dessa forma ? '-'
Onde eram filmados esses filmes italianos? Tem muita cena em deserto, e eu não conheço nenhum deserto na Italia.
faz um video sobre porque alguns diretores optam por deixar seus filmes branco e preto,no caso da lista de Schindler,Mad Max estrada da fúria,garota sombria caminha pela noite,com algumas curiosidades,algo de tipo,acho que iria ficar interessante
Cara, vídeo Top! Preciso encontrar alguma lista com os melhores filmes de faroeste. É difícil achar os melhores. Existem muitos filmes do gênero. Nem que seja Os 10 Mais já seria ótimo
Muito bom!
Qui injustiça não citou o Giuliano Gema o melhor de todos
Ótimo canal, extremamente cultural.
Dos faroestes antigos que assisti, os spaghetti são sem dúvidas os melhores. Tentei assistir vários americanos renomados, mas não consegui terminar quase nenhum. Só os mais recentes mesmo como Django e Os Oito Odiados do Tarantino, Os Indomáveis, A Qualquer Custo (Hell or High Water), o remake de Bravura Indômita dos irmãos Coen, Onde Os Fracos Não tem Vez também é faroeste né? Enfim, talvez tenha esquecido de um ou outro, mas no geral é isso aí.
Qual o nome do filme que aparece a 5:30 ? Uma cena de tiroteio
mais um excelente video,não sabia essas informações!
Eu adoraria a ideia de falar sobre a dupla italiana mais famosa do cinema, Bud Spencer, que incrivelmente falava seis idiomas incluindo o português, tendo morado no Brasil antes da fama) Além de nadador Olímpico, ora vejas!, e Terence Hill (que era conhecido como a mão direita do Diabo). Incluindo quando os dois fizeram um filme no Brasil... Outra ideia seria falar sobre Três homens em conflito, na minha opinião, o melhor filme de Faroeste de todos os tempos...
Sensacional
Vídeo excelente.
Você esqueceu de relacionar as principais características do faroeste italiano e também mostrar as principais diferenças com o faroeste americano até então. Obrigado.
Muito bom esse episódio.
Canal excelente!
Ótimo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Pôxa, nem citou o melhor de todos que foi *Era Uma Vez no Oeste* com Charles Bronson e Claudia Cardinale.
Também acho!
Também acho
Não sei dizer qual filme do Leone eu gosto mais: Trilogia Estranho Sem Nome, Era Uma Vez no Oeste ou Quando Explode a Vingança. São todos obras primas.
Faz um vídeo sobre Giallooooooooo
Cultura & Cinema Exatamente!!!
É meu gênero favorito, por um punhado de dolares é mt bom, dar risadas com o trinity, e se impressionar com Django
Teu canal é show
Clint Eastwood é um ótimo ator e diretor, adoro os filmes dele.