🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢 Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP “Estando Josué já perto de Jericó, olhou para cima e viu um homem de pé, empunhando uma espada. Aproximou-se dele e perguntou-lhe: ‘Você é por nós, ou por nossos inimigos?’” (Josué 5.13). O homem que Josué viu empunhava uma espada. Estava pronto para a batalha. Seu porte era diferente, sobrenatural, Josué estava diante de uma manifestação de Deus. Na resposta do soldado visto por Josué temos a perspectiva de Deus em relação a nossas perguntas, preocupações e ocupações. “Nem uma coisa nem outra”, foi a resposta do homem. Ele estava em outro patamar. Deus não tem que estar do nosso lado. Nós é que precisamos estar do lado de Deus, que é o lado certo, o lado justo, o lado perfeito, o lado do amor. Jesus disse: “Quem não é por mim, é contra mim”. Ele pode dizer isto. Nós não. Se eu fizer uma afirmação destas, serei arrogante. Me posicionarei como alguém em torno de quem tudo deve girar. Infelizmente agimos dessa forma quando, segundo o nosso entendimento, nos consideramos certos e os demais errados. Quem não concorda comigo é inimigo. Por que eu deveria estar certo se não sou Deus? A Bíblia, porém, diz que nossos inimigos não são humanos. As hostes espirituais malignas são nossos verdadeiros inimigos. Deus não torce para o meu time, não vota no meu candidato, não é simpatizante do meu partido político nem de qualquer outro. Não se põe do meu lado para prejudicar outra pessoa. Pelo contrário ele quer nos usar para que sejamos benção. O que são conquistas para mim? A igreja de Cristo precisa se preocupar com o Reino de Deus. Não podemos dar a Cesar o que é de Deus nem a Deus o que é de Cesar. O papel da igreja no mundo é ir e pregar; testemunhar para que vidas sejam alcançadas para o Senhor. Se perder tempo com outra qualquer coisa, não serei obediente à ordem de Cristo. (Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 17/03/2024 - Pr. Valter).
🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢
Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP
“Estando Josué já perto de Jericó, olhou para cima e viu um homem de pé, empunhando uma espada. Aproximou-se dele e perguntou-lhe: ‘Você é por nós, ou por nossos inimigos?’” (Josué 5.13).
O homem que Josué viu empunhava uma espada. Estava pronto para a batalha. Seu porte era diferente, sobrenatural, Josué estava diante de uma manifestação de Deus.
Na resposta do soldado visto por Josué temos a perspectiva de Deus em relação a nossas perguntas, preocupações e ocupações.
“Nem uma coisa nem outra”, foi a resposta do homem. Ele estava em outro patamar.
Deus não tem que estar do nosso lado. Nós é que precisamos estar do lado de Deus, que é o lado certo, o lado justo, o lado perfeito, o lado do amor. Jesus disse: “Quem não é por mim, é contra mim”. Ele pode dizer isto. Nós não.
Se eu fizer uma afirmação destas, serei arrogante. Me posicionarei como alguém em torno de quem tudo deve girar. Infelizmente agimos dessa forma quando, segundo o nosso entendimento, nos consideramos certos e os demais errados. Quem não concorda comigo é inimigo. Por que eu deveria estar certo se não sou Deus?
A Bíblia, porém, diz que nossos inimigos não são humanos. As hostes espirituais malignas são nossos verdadeiros inimigos.
Deus não torce para o meu time, não vota no meu candidato, não é simpatizante do meu partido político nem de qualquer outro. Não se põe do meu lado para prejudicar outra pessoa. Pelo contrário ele quer nos usar para que sejamos benção. O que são conquistas para mim?
A igreja de Cristo precisa se preocupar com o Reino de Deus. Não podemos dar a Cesar o que é de Deus nem a Deus o que é de Cesar. O papel da igreja no mundo é ir e pregar; testemunhar para que vidas sejam alcançadas para o Senhor. Se perder tempo com outra qualquer coisa, não serei obediente à ordem de Cristo.
(Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 17/03/2024 - Pr. Valter).