Mario, muito obrigado mesmo! Fico muito honrado que você tenha assistido e bastante feliz que gostou do vídeo. Um grande abraço e obrigado pela música!
Sou colombiano pesquisador da música brasileira, gostei muito deste album, é uma das melhores bandas do Rock Progressivo da América Latina. Saudações irmaõs brasileiros!
Muito legal falar de Casa das Máquinas! Mais uma curiosidade: Essa intro de "Lar de Maravilhas" é um trecho de uma música do Tárrega chamada "Capricho Árabe"
A banda foi absolvida da responsabilidade pela morte do câmera Man do programa do Raul Gil. Entretanto a banda ficou muito estigmatizada com o caso,, a ponto de alguns jornais noticiarem coisas como " Os Assassinos estão na nossa cidade" quando a banda se apresentava em determinada cidade.
@@zealfredo72 isso aí amigo, mas o problema que queimou a banda como o amigo debaixo mencionou. Simbas é um excelente vocalista deu outra identidade para a banda, e gravou o álbum que eu mais gosto que é o Casa de Rock...infelizmente uma banda que poucos conhecem com muita qualidade e bagagem. Saúde e Paz meu Amigo!!!
@@marcio_souza007 verdade amigo, isso marcou a banda para sempre, nunca mais conseguiram voltar para o mainstream...Simbas foi chamado de Robert Plant brasileiro.
Antes do Alice Cooper, Santana fez show no Brasil em 1971. Possivelmente, o primeiro grande show de uma banda de rock internacional aqui em terras tupiniquins. Isto é muito pouco comentado. E também em 1973.
Fui escutar o álbum por indicação sua em outro vídeo. Foi amor a primeira "ouvida"! Simplesmente não podia acreditar que o que eu estava ouvindo era nacional: como nunca ouvi falar antes? Considero uma verdadeira jóia nacional. Já escutei esse álbum tantas vezes que perdi a conta, fui escutar o 1° da banda sem medo e tb n me decepcionei, já me considero fã. Não estava esperando esse vídeo, amei. Parabéns pelo conteúdo!
E ai Bruno, grande trabalho. O prog nacional ter grandes pérolas como esta é um orgulho para mim e para quem ama o gênero. Adoro o prog inglês, italiano, alemão, etc. Mas o nacional é único, músicos também de altíssima qualidade e com uma visão musical diferenciada. Fala algum dia sobre o Som Imaginário se for possível. Abçs.
Detalhe interessante, a música Vou Morar no Ar fez grande sucesso na rádio do interior onde eu passava o verão e sempre pensava que essa época era na minha infancia lá por 73/74 mas pela data de lançamento vi que eu já era pre adolescente, 12 pra 13 anos.
Um discaço e obra-prima do Rock Progressivo. Um disco que flui em uma única música dividida em várias partes. Na capa temos referências do Yes, Emerson Lake and Palmer, e Premiata Forneria Marconi e talvez outras que não percebi... Amo este disco! "O Sol" é o ápice espiritual da mensagem da obra que vai sendo construído durante as músicas anteriores e a fase instrumental "Reflexo Ativo" e a síntese espiritual instrumental do alcançar o Lar de Maravilhas, o prêmio por ter subido a escada até o céu. E a experiência de ouvir este disco no vinil é como se vc estivesse ouvindo os caras tocando ao vivo.
Beleza, Bruno! Excelente o seu trabalho de comentar álbuns de grandes bandas nacionais dos anos 70! E eu tenho a felicidade de ter esse LP Casa das Máquinas aqui no meu acervo!👏😃
Excelente narrativa. Parabéns. O modo como você fala, me fez conferir mentalmente cada faixa citada. E certamente quem nunca ouviu esse disco, vai ficar com a sensação de já ter escutado! Parabéns pelo Canal. Original e direto ao ponto!
Bruno, querido, excelente vídeo! Parabéns e obrigada! Só um adendo: a primeira banda a ter dois bateristas foi O Bando (Diógenes Burani e Dudu Portes). Tem um discaço deles de 1969. Abraços! 1
Perfeito o review! Tava com saudade de review do progressivo brasileiro... Estou aguardando muito o Terreno Baldio sendo comentado nesse canal maravilhoso! Abraços Bruno!
Vc é o especialista de me fazer ouvir bandas q conhecia de nome mas que nunca escutei. E isso farei hj ao ovir esse disco, que, com certeza irei gostar. Um abraço Bruno!
Excelente vídeo irmão. Eu tenho este CD, não me canso de ouvir, amo esta banda, amo este álbum. Ele é muito espiritual e enfatiza inclusive, experiências fora do corpo, como na faixa título: _Lar de Maravilhas_ e também na quarta faixa, _Astralização_ 🙏⚛️♾️🎵💽🍄
Mais uma grande resenha e reverência a uma pérola do rock clássico tupiniquim. Também tenho esse relançamento em CD da Som Livre, e é uma boa pedida pra trilha sonora para abrir bem a semana. Abs e parabéns pelo trabalho!
Um dos melhores lançamentos progressivos tupiniquins de todos os tempos! Para quem curte o estilo, é um item obrigatório. Parabéns pela resenha detalhada desse discaço!!
Esse disco é realmente MARAVILHOSO e Transcendental. Já tive em CD e em Vinil, me apaixonei na primeira vez que ouvi e sempre ouço com muito carinho viajando junto com as melodias instrumentais e harmonias vocais. Gratidão Bruno pela Excepcional análise, você 'sintetizou' muito bem as temáticas e a essência do álbum.
Casa das Máquinas-Lar de Maravilhas (1975) é um clássico do Rock nacional progressivo, um dos melhores álbuns dos anos 70 porque foi muito bem produzido pela gravadora Som Livre e é imprescindível na coleção de qualquer amante da boa música. Excelente vídeo e análise, Bruno!
A liberdade é tema constantes na música dos anos 70. Na minha opinião havia também um abismo entre gerações nos lares! A música dessa geração é uma pérola recheada de psicodelismo e outras parafernálias tecnológicas que a geração dos pais muitas vezes não alcançava. Valeu. Curto muito esse canal. Parabéns pelo trabalho.
Esse disco é uma maravilha, como o próprio título dele diz. Meu preferido do progressivo nacional e um dos melhores do progressivo mundial. Parabéns pela análise, Bruno!
Bruno, muito bom o seu trabalho. Excelente mesmo, como sempre. Faco 2 Retificacoes O Brazilian Bitles nao sao do RGSul, sao do Rio de Janeiro. Gravaram 1 classico nacional do rock de garagem, Gata (Regravada magistralmente depois pelo Robertinho de Recife) E o Aroldo nao era companheiro dos incriveis, pelo meos na fase aurea (os guitarristas dos Incriveis eram Mingo e Risonho, ambos ja falecidos). Essa e so 1 modesta contribuicao, nao quero diminuir o seu trabalho
Esse album... timbres de guitarras unicos, sons de teclados sintetizadores maravilhosos, timbre e qualidade da bateria otimos de mais e o vocal UNICO !!! timbre que nunca veremos igual
Ganhei esse disco de presente de uma tia, que achou que eu ia gostar por causa da capa, que lembrava a ela os desenhos que eu vivia fazendo e, também, porque o cara da loja garantiu a ela que era "um disco de rock dos bons". Ela ganhou muitos pontos comigo por causa desse presentaço. 😁
Casa das máquinas e O Peso, para mim são as melhoras bandas da década de 70, mas eu curto mais o " casa de rock" as letras são muito melhores...gosto é gosto
Bruno, se puder faça um vídeo sobre o Gentle Giant, que é uma banda excepecional, porém, não tem o reconhecimento que merece por serem muito fora da curva.
Eu tenho em cd remasterizado pena q é um pouco abafado o próprio netinho disse recentemente no canal vitrola verde q o estúdio não era lá essas coisas e tbem naquela época ninguém sabia direito gravar grupos de rock existia uma carência de equipamentos e bons técnicos e produtores
Parabéns! Adorei o vídeo. Pra mim este disco é o melhor de todos, o número 1 do rock progressivo Nacional. Com relação ao plágio do Pink Floyd. Indiquei este disco ao meu filho e após ele escutar, gerou um debate entre nós. Ele argumentava que era plágio do Pink Floyd e postou a música do Pink. Pois bem.... Fui no Google pra ver as DATAS de cada música e PASMEM! A do Lar das Maravilhas veio primeiro! Então quem é plágio de quem? Demos muitas risadas. Ele não quis acreditar e foi lá verificar as informações... - Xiii meu pai! É mesmo! Kkkkk! Não é possível kkkkk! Mas é! Kkkkk!
Valeu, Antonio! Em relação a On The Run, que comentei, não acho que é plágio não. Só disse que o clima de Astralização lembra um pouco a do Pink Floyd. Pode ser que o Casa se inspirou mesmo, pois a música é 75 e a do Pink Floyd é de 73. Abraço!
@@SomdePeso tô com meu filho agora aqui no zap e tá dizendo que foi do YES. E eu não! É do Pink! Kkkkkk! Nem ele é nem eu lembramos mais! Kkkkkk! Parece conversa de bebum....kkkkkk!
Grande Bruno, parabéns pelas análises e comentários.... Muito bom!!!!!
Mario, muito obrigado mesmo! Fico muito honrado que você tenha assistido e bastante feliz que gostou do vídeo. Um grande abraço e obrigado pela música!
@@SomdePeso Eu quem agradeço, um PUTABRAÇO!!!!!
Sou colombiano pesquisador da música brasileira, gostei muito deste album, é uma das melhores bandas do Rock Progressivo da América Latina. Saudações irmaõs brasileiros!
Escuta o álbum posterior Casa de Rock, é muito melhor, mais Hard rock
@@marciobola4811 Obrigado pela sugestão.
@@christianerazo94 estamos juntos amigo, música é uma arte maravilhosa, me recomenda alguma banda da Colômbia?
Pesquise também sobre Marco Antônio Araújo, vais pirar meu irmão.!!!!!!!@@christianerazo94
Saludos hermano desde Maceió, alagoas.
Meu sogro, João Alberto, é o grande baixista do Casa.... Quantas vezes não ouvi e ainda ouço essa pérola do rock brasileiro.
Muito legal falar de Casa das Máquinas!
Mais uma curiosidade: Essa intro de "Lar de Maravilhas" é um trecho de uma música do Tárrega chamada "Capricho Árabe"
Esse álbum é incrível! Um dos melhores dos anos 70 no Brasil. Excelente análise, Bruno. Grande abraço...
Obrigado por citar o Vitrola Verde. Sucesso pra você! Viva o Rock brasileiro!
Eu é que agradeço pelo seu ótimo trabalho, Cesar! Um grande abraço e sucesso pra nós!
Não entendo como essa banda não é tão lembrada pela mídia e ouvida. Uma das melhores do rock nacional
Eles se envolveram numa briga que acabou levando a morte de uma pessoa, aí queimou a banda.
@@marciobola4811 verdade. Mas o principal envolvido na briga não era da banda nos dois primeiros discos. Fez o vocal do terceiro.
A banda foi absolvida da responsabilidade pela morte do câmera Man do programa do Raul Gil. Entretanto a banda ficou muito estigmatizada com o caso,, a ponto de alguns jornais noticiarem coisas como " Os Assassinos estão na nossa cidade" quando a banda se apresentava em determinada cidade.
@@zealfredo72 isso aí amigo, mas o problema que queimou a banda como o amigo debaixo mencionou.
Simbas é um excelente vocalista deu outra identidade para a banda, e gravou o álbum que eu mais gosto que é o Casa de Rock...infelizmente uma banda que poucos conhecem com muita qualidade e bagagem.
Saúde e Paz meu Amigo!!!
@@marcio_souza007 verdade amigo, isso marcou a banda para sempre, nunca mais conseguiram voltar para o mainstream...Simbas foi chamado de Robert Plant brasileiro.
Antes do Alice Cooper, Santana fez show no Brasil em 1971. Possivelmente, o primeiro grande show de uma banda de rock internacional aqui em terras tupiniquins. Isto é muito pouco comentado. E também em 1973.
Fui escutar o álbum por indicação sua em outro vídeo. Foi amor a primeira "ouvida"! Simplesmente não podia acreditar que o que eu estava ouvindo era nacional: como nunca ouvi falar antes? Considero uma verdadeira jóia nacional.
Já escutei esse álbum tantas vezes que perdi a conta, fui escutar o 1° da banda sem medo e tb n me decepcionei, já me considero fã. Não estava esperando esse vídeo, amei. Parabéns pelo conteúdo!
E ai Bruno, grande trabalho.
O prog nacional ter grandes pérolas como esta é um orgulho para mim e para quem ama o gênero.
Adoro o prog inglês, italiano, alemão, etc. Mas o nacional é único, músicos também de altíssima qualidade e com uma visão musical diferenciada.
Fala algum dia sobre o Som Imaginário se for possível.
Abçs.
Nossa, também queria ver um vídeo sobre eles… excelente sugestão.
Parabéns pela sua explanação sobre os discos do Casa das Máquinas! Eu amo essa banda! Me remete minha pré adolescência! Criciúma SC
Vale lembrar que o posterior deles, Casa do Rock, é bem bom tbm e é mais na pegada do hard rock ;)
É verdade
Detalhe interessante, a música Vou Morar no Ar fez grande sucesso na rádio do interior onde eu passava o verão e sempre pensava que essa época era na minha infancia lá por 73/74 mas pela data de lançamento vi que eu já era pre adolescente, 12 pra 13 anos.
Ahhh esse álbum do Casa das Máquinas é fantástico!!!!!
Um discaço e obra-prima do Rock Progressivo. Um disco que flui em uma única música dividida em várias partes. Na capa temos referências do Yes, Emerson Lake and Palmer, e Premiata Forneria Marconi e talvez outras que não percebi... Amo este disco!
"O Sol" é o ápice espiritual da mensagem da obra que vai sendo construído durante as músicas anteriores e a fase instrumental "Reflexo Ativo" e a síntese espiritual instrumental do alcançar o Lar de Maravilhas, o prêmio por ter subido a escada até o céu.
E a experiência de ouvir este disco no vinil é como se vc estivesse ouvindo os caras tocando ao vivo.
Beleza, Bruno! Excelente o seu trabalho de comentar álbuns de grandes bandas nacionais dos anos 70! E eu tenho a felicidade de ter esse LP Casa das Máquinas aqui no meu acervo!👏😃
Excelente narrativa. Parabéns. O modo como você fala, me fez conferir mentalmente cada faixa citada. E certamente quem nunca ouviu esse disco, vai ficar com a sensação de já ter escutado! Parabéns pelo Canal. Original e direto ao ponto!
Bruno, querido, excelente vídeo! Parabéns e obrigada! Só um adendo: a primeira banda a ter dois bateristas foi O Bando (Diógenes Burani e Dudu Portes). Tem um discaço deles de 1969. Abraços!
1
Tem razão, Denise, tinha O Bando mesmo. Ainda bem que disse que era talvez e não cravei que era mesmo haha. Abraço e muito obrigado!
Hehehe isso aí ;)
Esse disco é uma obra de arte! Adorei o vídeo!
Perfeito o review! Tava com saudade de review do progressivo brasileiro... Estou aguardando muito o Terreno Baldio sendo comentado nesse canal maravilhoso! Abraços Bruno!
Excelente Bruno!!! Em tenho ele em vinil! Tô indo ouvir com atenção agora mesmo!!! Kkk
Vc é o especialista de me fazer ouvir bandas q conhecia de nome mas que nunca escutei. E isso farei hj ao ovir esse disco, que, com certeza irei gostar. Um abraço Bruno!
estou conhecendo o canal agora estou gostando muito. Excelente álbum clássico do rock brasileiro.
Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼✨
Muito bom o trabalho que você faz,parabéns!
Excelente vídeo irmão. Eu tenho este CD, não me canso de ouvir, amo esta banda, amo este álbum. Ele é muito espiritual e enfatiza inclusive, experiências fora do corpo, como na faixa título: _Lar de Maravilhas_ e também na quarta faixa, _Astralização_ 🙏⚛️♾️🎵💽🍄
Casa das Máquinas é um som de peso !!
Demais, Alexandre! Grande abraço!
Meu tio me apresentou esse álbum quando era menor, 2006, me lembro como se fosse ontem.
Cara, esse canal ta fazenda a boa da minha ida pro trabalho, todo dia um bom disco diferente hahahaha!!
Mais uma grande resenha e reverência a uma pérola do rock clássico tupiniquim. Também tenho esse relançamento em CD da Som Livre, e é uma boa pedida pra trilha sonora para abrir bem a semana.
Abs e parabéns pelo trabalho!
Sempre ótimas indicações, bruno 🤙🤙🤙🤙
Muito obrigado mesmo, Luis. Grande abraço!
Tava esperando muito esse vídeo! Meu preferido deles. Você faz uma ótima análise e descreve bem o clima de cada música. Muito bom, cara. Abraços
Boa pesquisa, como sempre!
Esse álbum é do caralho, gosto muito desse álbum
Um dos melhores lançamentos progressivos tupiniquins de todos os tempos! Para quem curte o estilo, é um item obrigatório. Parabéns pela resenha detalhada desse discaço!!
Mais um excelente vídeo, seu conhecimento me impressiona
Show meu amigo , excelente fim de semana
Esse disco é realmente MARAVILHOSO e Transcendental. Já tive em CD e em Vinil, me apaixonei na primeira vez que ouvi e sempre ouço com muito carinho viajando junto com as melodias instrumentais e harmonias vocais.
Gratidão Bruno pela Excepcional análise, você 'sintetizou' muito bem as temáticas e a essência do álbum.
Bandarsa, como sempre mandando bem Brunão
Estava Escutando essa obra prima hehehe que coisa
É uma maravilha mesmoooo!! Discão ❤
Casa das Máquinas-Lar de Maravilhas (1975) é um clássico do Rock nacional progressivo, um dos melhores álbuns dos anos 70 porque foi muito bem produzido pela gravadora Som Livre e é imprescindível na coleção de qualquer amante da boa música. Excelente vídeo e análise, Bruno!
A liberdade é tema constantes na música dos anos 70. Na minha opinião havia também um abismo entre gerações nos lares! A música dessa geração é uma pérola recheada de psicodelismo e outras parafernálias tecnológicas que a geração dos pais muitas vezes não alcançava. Valeu. Curto muito esse canal. Parabéns pelo trabalho.
Simplesmente um DISCAÇO! Valeu a pena ter esperado a chance de pegar o vinil 🤘🏽🤘🏽
O grande "Dark Side Of The Moon" brasileiro kk
Análise sensacional.
Disco sensacional! Faça um vídeo sobre criaturas da noite do Terco.
Baita canal, parabéns Bruno.
Esse disco é uma maravilha, como o próprio título dele diz. Meu preferido do progressivo nacional e um dos melhores do progressivo mundial. Parabéns pela análise, Bruno!
Conheci seu canal à pouco tempo. Gostei muito.
Bacana também sua referência ao canal do Gavin.
Esse álbum é realmente incrível, transcendental, uma pérola! 😍
Fui a um show deles em 1976, rock progressivo de primeira. Memorável!
Casa das Maquinas foram uma grande influência pra mim, junto com Sabbath, Janis.. nesse nível.. Baita vídeo..
Excelente analise, bruno!
Foda demais! Dos melhores discos de rock da história do Brasil!
Com essa indicação não tem como não escutar esse disco. Valeu 👍 pela dica.
Esse álbum é apoteótico! Excelente vídeo.
Cara bem legal sua descrição do disco valeu viu
Bruno...vc tem um dos canais mais educativos da internet
Bruno seu conhecimento de música dá um novo colorido aos discos que comentas.
Um dos meus favoritos. Som maravilha
Bruno, gostaria que você falasse dos tecladistas do Yes . Adoro "Soon" parte de Gate of Delirium, do álbum Relayer. Parabéns e um abraço.
Excelente análise! Parabéns, Bruno!
Muito obrigado mesmo! Fico feliz que tenham gostado. Um grande abraço a todos!
Bruno, muito bom o seu trabalho. Excelente mesmo, como sempre. Faco 2 Retificacoes O Brazilian Bitles nao sao do RGSul, sao do Rio de Janeiro. Gravaram 1 classico nacional do rock de garagem, Gata (Regravada magistralmente depois pelo Robertinho de Recife) E o Aroldo nao era companheiro dos incriveis, pelo meos na fase aurea (os guitarristas dos Incriveis eram Mingo e Risonho, ambos ja falecidos). Essa e so 1 modesta contribuicao, nao quero diminuir o seu trabalho
Sensacional o disco, um dos meus favoritos do Brasil setentista!
Esse album... timbres de guitarras unicos, sons de teclados sintetizadores maravilhosos, timbre e qualidade da bateria otimos de mais e o vocal UNICO !!! timbre que nunca veremos igual
Este álbum teve propaganda da som livre na tv na Globo na época de seu lançamento. A faixa usada era Lar de Maravilhas. Me lembro bem.
Parabens pelo canal.
Sensational Congratulations
Ganhei esse disco de presente de uma tia, que achou que eu ia gostar por causa da capa, que lembrava a ela os desenhos que eu vivia fazendo e, também, porque o cara da loja garantiu a ela que era "um disco de rock dos bons".
Ela ganhou muitos pontos comigo por causa desse presentaço. 😁
Isso aí!
Marco do rock nacional.
Rock dos anos 70 é fantástico pena que é pouco comentado, um outro álbum é criaturas da noite do terço. Mais um ótimo vídeo explicando sobre um álbum
UMA BANDA BOA DESSA ÉPOCA TBM FOI O "JOELHO DE PORCO", QUE POUCOS LEMBRAM.
✌😎
Um vídeo sobre o "a e o z" ou "tudo foi feito pelo Sol" seria sensacional, duas joias tanto dos mutantes quanto do rock progressivo
Belíssimo álbum, mas sua análise deixou-o mais interessante de se ouvir. 👏👏👏👏
Guardo com o maior carinho a minha cópia em vinil, original e capa dupla. Pérola do BR Rock de todos os tempos!
Casa das máquinas e O Peso, para mim são as melhoras bandas da década de 70, mas eu curto mais o " casa de rock" as letras são muito melhores...gosto é gosto
Essa capa me lembra muito o Nursery Cryme do Genesis, pode ser pela cor mais também pela continuação da arte na contra-capa.
Pra mim o melhor trabalho do Casa das maquinas
Pessoal do curso de Química vai entender
Tenho em LP.. Sensacional.
esse faz parte do meu Big Four dos Albums de prog rock brazuca junto com Snegs, Depois do Fim e Além das Lendas Brasileiras.
Os três primeiros já tem análise aqui no canal, só falta o do Terreno Baldio, que com certeza ganhará também. Grande abraço, Felipe!
Faz um sobre a banda O Terço
Ainda farei, Mauro. Um abraço!
@@SomdePeso valeu Bruno. Seu trabalho é extraordinário. Parabéns pelo canal.
Faz um vídeo sobre o Elifas Andreato e outro sobre o disco Sociedade Da Grã-Ordem Kavernista.
Álbum sensacional. Discografia básica do rock progressivo.
Esse disco foi o parâmetro pro rock progressivo nacional Por Muito tempo
Bruno, se puder faça um vídeo sobre o Gentle Giant, que é uma banda excepecional, porém, não tem o reconhecimento que merece por serem muito fora da curva.
Até o fim do ano sai um vídeo sobre um disco deles. Abraço, Pedro!
@@SomdePeso Uau, ansioso por isso, muito obrigado!
Casa das máquinas clássico do rock70 brazuca. ✌🎵🎶🍄
foda!! esse é mto bom
Aí sim! Puta disco!
Uma excelente Banda!
A capa do primeiro disco do Casa das Máquinas lembra me a capa do Maria Fumaça do Black Rio
Bruno faz um vídeo sobre king gizzard and the lizard wizard 👍👍👍👍👍
Disco bom demais mesmo!
Astralização me lembrou close to the edge e alguma coisa de camel,gostei.
Este disco ao lado de (Snegs e Casa Encanta do Terço) São mega maravilhas do excelente rock progressivo mundial dos preciosos anos 70 . Fui...🦶.......
Muito bom esse disco.
Grande álbum...
Olá, alguém poderia me informar qual o sintetizador que a banda usa em abundância nesse álbum?
Eu tenho em cd remasterizado pena q é um pouco abafado o próprio netinho disse recentemente no canal vitrola verde q o estúdio não era lá essas coisas e tbem naquela época ninguém sabia direito gravar grupos de rock existia uma carência de equipamentos e bons técnicos e produtores
o som é péssimo, muito comprimido.
CASA DAS MÁQUINAS É MARAVILHOSO! PUTA BANDA COM ÓTIMOS DISCOS! OUÇO CONSTANTEMENTE! ANÁLISE MASSA VEI!
Valeu mesmo, Cassio! Casa é bom demais. Abraço!
Essa álbum é maravilhoso
Parabéns! Adorei o vídeo. Pra mim este disco é o melhor de todos, o número 1 do rock progressivo Nacional. Com relação ao plágio do Pink Floyd. Indiquei este disco ao meu filho e após ele escutar, gerou um debate entre nós. Ele argumentava que era plágio do Pink Floyd e postou a música do Pink. Pois bem.... Fui no Google pra ver as DATAS de cada música e PASMEM! A do Lar das Maravilhas veio primeiro! Então quem é plágio de quem? Demos muitas risadas. Ele não quis acreditar e foi lá verificar as informações... - Xiii meu pai! É mesmo! Kkkkk! Não é possível kkkkk! Mas é! Kkkkk!
Valeu, Antonio!
Em relação a On The Run, que comentei, não acho que é plágio não. Só disse que o clima de Astralização lembra um pouco a do Pink Floyd.
Pode ser que o Casa se inspirou mesmo, pois a música é 75 e a do Pink Floyd é de 73. Abraço!
@@SomdePeso tô com meu filho agora aqui no zap e tá dizendo que foi do YES. E eu não! É do Pink! Kkkkkk! Nem ele é nem eu lembramos mais! Kkkkkk! Parece conversa de bebum....kkkkkk!