@@garagemdopaulinho4376 Mano, só assisto vídeo no TH-cam em 2x, no começo é meio estranho, mas depois que acostuma, tu não consegue mais assistir na velocidade normal, ainda mais pra quem tem pouco tempo.
Se o freio for magnético e acabar a energia o elevador vai descer sozinho. O correto é ter um sistema de mola que solta o freio quando um solenóide é energizado, pra que quando acabar a energia a mola freie automaticamente.
Uma farpa de metal acertou meu olho, tive que fazer várias raspagens já tem uns três meses é ainda estou com a cicatriz, um milímetro mais ao centro eu teria ficado pirata 4ever!
Leandro, eu faço engenharia automotiva, e uma explicação sobre a angulação dos dentes, vc vai encontrar no livro ELEMENTOS DE MÁQUINAS DE SHIGLEY (tem em PDF). Resumindo o que ele diz: Dependendo do ângulo dos dentes, vc vai poder aplicar mais esforço, em consequência vc terá mais ruído. Dentes retos suportam mais esforços pois possibilitam uma distribuição de forças por igual, em dentes angulados, as forças são pontuais (por isso muitas engrenagens quebram metade de um dente, pois ali o esforço foi maior do que o dente suportaria). Um exemplo prático: Veículos turbinados com transmissão forjada. Eles fazem os barulhos de marcha ré (e a ré faz o barulho pelo mesmo motivo), pois possuem engrenagens de dentes retos, e elas suportam um esforço absurdo. Veículos com transmissão sem serem forjadas, as que suportam muito torque, são porquê as engrenagens helicoidais (engrenagens com dentes angulados) são parrudas, e elas tem os dentes inclinados justamente para não fazerem barulho pois as engrenagens deslizam entre si com uma folga preenchida pelo fluído (óleo no caso), e como ocorre esse deslizamento, elas distribuem os esforços entre si, mas ainda assim, não suportam um esforço tão grande quando engrenagens de dentes retos.
Engrenagem de dentes retos - engrenagem de dentes helicoidais. Na engrenagem de dentes helicoidais se consegue contato em mais de um dente por vez durante a carga que reduz o risco de quebra do dente e em mecanismo de velocidade a engrenagem de dentes helicoidais produz menos ruídos. Exemplo é o câmbio manual de carros onde a única marcha que produz ruídos é a marcha à ré que é a única que utiliza dentes retos. Top o canal para os devotos de "São Gabiarro" como eu...kkk
Leandro e Priscila, parabéns pelo trabalho impecável , agora esse redutor terá mais trocentos anos de vida. Priscila hoje VC foi Macha pra caramba !! 👏👏👏👏👏
Outra característica das engrenagens helicoidais, que são essas de dentes inclinados é que fazem bem menos ruído quando em funcionamento em relação as de dentes retos. Os inventores desse tipo de engrenagem, foram os engenheiros da Citroen que desenvolveram para uso nas marchas à frente dos câmbios da marca, que acabou tb influenciando no logo da empresa, aquele duplo Chevron nada mais é que uma indicação dos dentes de uma engrenagem helicoidal dupla. E bora se divertir em mais um super vídeo!
24:00 o fuso(rosca sem fim) é de rosca grossa, e mais inclinada,por isso a engrenagem tem dentes inclinados,e por isso gira reverso...isso consequentemente faz a relação de redução ser menor (reduz menos)...um exemplo disso é uma caixa de direção de kombi...
Na realidade esse conjunto de engrenagem e sem-fim, tem um ângulo correto para não haver escorregamento dos dentes, algo em torno de até 6°. Isso é definido no projeto do conjunto.
Leandro, ao invés de fazer o contra peso um pouco mais leve que o peso da cabine, acredito que será melhor fazer ele com o peso da cabine + metade do peso que ele poderá suportar. Se não me engano, é dessa forma que a norma diz que os elevadores devem ser (vale dar uma conferida).
Leandro no lugar da estopa com óleo daria bom também uma graxadeira e aí vc colocava graxa como fica se movimentando mesmo a graxa sendo grossa ela desce e lubrifica . Mais a estopa também ficou top pois rodava sem nada e durou anos imagina lubrificando vai durar pra vida toda 😂😂😂😂😂
Eu particularmente Nunca vi uma pessoa com tanto recurso técnico e improviso igual ao Leandro, grande mago da solução super poderosa cadeira. Parabéns seguimos aguardando mais vídeos super top.
Fui corretor imobiliário e experimentei o Elevador de Carro onde a pessoa entrava no estacionamento do seu condomínio e entrava com seu carro no elevador, esse elevador levava o carro da pessoa até o apartamento dela e lá dentro a pessoa estacionava seu carro dentro do próprio apartamento. Eu não sei como funciona esses elevadores porém imagino que deva ser muito seguro pois aguentar 1 carro com passageiros e bagagens é uma coisa incrível. No meu caso eu usei esse elevador e coube 20 pessoas, subimos todos ao mesmo tempo até o apartamento. Não sei como funciona o sistema de segurança desse elevador mais fica aí a ideia pra você pesquisar.
Rsrs foi o que eu pensei quando dei esse redutor já pensei vou dar a prensa tbm senão ele vai né xingar na hora de trocar os rolamentos..rsrs ..abraço leandrao.
Faço gosto de assistir seus vídeos! Nunca vi coisas tão interessantes assim no TH-cam!! Podem ter 20 horas, eu assisto com atenção presa kkkkkk Tá de parabéns pelos conteúdos! Você merece muito! Que Deus te abençoe!
Cara esse elevador merece um freio regenerativo igual ao do patinete, no caso a energia gerada nele só vai ser queimada por resistores só para ajudar a reduzir a velocidade antes de parar totalmente. Isso ajudaria a lona do freio ficar eternamente lá sem precisar ser trocada.
1:10:19 LetraJota é tão brabo que voltou no tempo pra testar a bancada antes da reforma do vídeo passado 😂😂. Muito bom ver uma aula de mecânica pra espairecer dos estresse da vida 😎🤝🤌🏻. Valeu Leandro.
Finalmente o tão esperado primeiro vídeo do Elevador Super Poderoso Caseiro: "ESPC" I - Muito obrigado Leandro e família Letra Jota! Agora sugiro que você faça uma enquete para escolher o nome do ESPC (Elevador Super Poderoso Caseiro). Comece pelos nomes das "celebridades" que ajudavam os super heróis e etc, como o Mordomo do Batman, o Alfred... kkkk. Lembre se de que futuramente seu Elevador poderá ser comandado por voz e para simplificar a vida da Alexa, um nome próprio encurtará o comando para chamar o Elevador... Abraços., Luiz Dourado - SP
Olá Leandro, ótimo vídeo que esclarece muitas curiosidades. Tenho uns comentários, que talvez possa somar algo: 1-Esse tipo de redutor com coroa e sem fim, ele tende a ser irreversível quando o parafuso é com rosca de uma entrada, quando tem mais de uma entrada tende a ser reversível, isso porque o passo da hélice faz com que a coroa consiga gerar um torque no parafuso "sem fim" que é o suficiente pra vencer os atritos, e girar, ( para um conjunto com dimensões semelhante, quanto mais entrada de rosca tiver no parafuso, menor será a capacidade de redução do redutor, e maior será a sua reversabilidade). 2- O cabo de aço montado na polia do redutor, irá se deslocar para a lateral quando tiver rolando ou desenrolando, como o cabo está dentro do canal e esse canal é em hélice isso faz com que ele desloque ao enrolar. Verifiquei se após enrolar as 3 voltas do cabo, sobra uma quantidade de canais que multiplicando pelo perímetro da polia seja maior ou igual a curso do elevador.
Da hora amigo, mas o cabo não vai se deslocar não ele vai rodar 100% centralizado, a polia em formato de parafuso mas ela não vai jogar o cabo para os cantos por que o cabo vai entrar e sair
A unidade de freio de embreagem eletromagnética DLZ5 é um produto combinado e multifuncional, usado principalmente em sistemas de acionamento de máquinas, pode realizar duas funções de partida e frenagem para carga enquanto as peças de acionamento estão funcionando, e também pode realizar o controle de partida e parada com alta precisão, quando equipado com dispositivo especial de controle de energia, é amplamente utilizado em máquinas que exigem posicionamento com alta precisão, como máquinas de impressão, máquinas de embalagem e equipamentos de linha.
Leandro gostei do vdo porém na hora de retirar o eixo você esquentou o eixo ou seja você dilatou ele e com isso fica difícil retira-lo, o que se deve fazer se possível baixar a temperatura do eixo e assim ficaria mais fácil ou esquentar a parte externa que acopla o eixo blz?? Magayrerism puro, vai que é tua Leandro Abraço
Estava de olho nas mãos da Priscila, muito bem tratada e as unhas tá nota dez,o contraste da beleza das mãos com óleo e ferrugem destaca a feminilidade.
@@TiaRomba-u6c Priscila é irmã do Leandro, trabalha com ele fazendo as filmagens e ajudando na produção geral. Aline é esposa, mas grava alguns vídeos com ele também.
O maior detalhe são as unhas da Pri que mesmo depois de todo esse trampo loko continuam bem feitas hein, rsrs!!!! Parabéns pelo serviço, parabéns pelo vídeo, essa serie vai ser muito legal, flw!!!
Leandro o vídeo tem 1h e 40 minutos eu assistir cada segundo e achei pouco kkk uma dica, faz uma das paredes do poço do elevado de vidro pra galera ver você subindo no elevador lá da rua kkk
Muito top essa nova atualização do youtube 3D, imersão demais, to com um olho roxo da martelada que eu levei, cuidado rapaziada, deixem o celular longe do rosto
PUTZ !!! Leandro, acho que tem um erro aí ! Acho que a rosca do eixo vai puxar o cabo para frente e para trás. Você disse que o cabo fica sempre na mesma posição, mas acho que não. Espero que você esteja certo e que eu esteja errado. Parabéns pelo trabalho, sou seu fã.
Fala Leandro tudo jóia, na realidade o contra peso precisa ser um pouco mais pesado que a cabine, para compensar o peso das pessoas dentro, ou alguma carga que vá carregar, trabalhei em elevadores e dessa forma que eles trabalham. Abraços amigo
Pô Leandro!. Marreta mano. Esse martelo é pra prego cara... Eu sei que vc sabe disso, mas dava uma agonia ver batendo esse martelinho aí, já era pra ter saído essa polia umas 50 marteladas atrás, se fosse com uma marretinha. Abraço fique com Deus .
Nunca vi 1:40 minutos passar tão rápido que nem passou esse vídeo.. sou mecânico e fiquei pasmo com tanto recurso técnico para fazer dar certo ❤ parabéns Leandro.. vc é zica das galáxias ❤
A Priscila deu o Sangue pelo episódio rsrsrsrs. Ansioso pelos próximos vídeos. Como a polia é larga da para passar dois cabos de aço para ter redundância. Show, muito sucesso
quase 2hrs de video, puro conhecimento, quem nao ve isso esta perdendo muito. parabens leandro e sua equipe, continue assim proporcionando videos incriveis
Olha só o capricho desse sacador, coisas assim que me fazem assistir todos os vídeos desse canal, é aprendizado que a gente usa em outras situações. Telecurso se fodendo 2000 é a melhor série pôôô, mas depois uso a prensa... com prensa até eu!!!! kkkkkkkkkkk to zoando
Ansioso pra ver a automação com Arduino. Se precisar de ajuda, recomendo um colab com o Rato Borrachudo ou o Iberê Thenório do Manual do Mundo. Já que eu seria apenas um grão de areia nas pessoas que podem ajudar.
Que trampo massa Leandro isso não foi uma reforma e sim restauração!! Esse elevador vai ser um dos projeto mais louco do canal e vai ajudar muita gente 👏👏👏
Opções de Freios para Elevadores com Engrenagem de Redução: A escolha do freio ideal para um elevador com engrenagem de redução depende de diversos fatores, como capacidade de carga, velocidade do elevador, tipo de uso e orçamento. Abaixo, apresento algumas das principais opções disponíveis no mercado, com suas características e vantagens: 1. Freios a Disco: Funcionamento: Utilizam pinças hidráulicas ou pneumáticas para pressionar pastilhas contra um disco rotativo, gerando atrito e desaceleração. Vantagens: Alta capacidade de frenagem Suavidade e precisão na parada Baixo desgaste e manutenção relativamente simples Possibilidade de monitoramento eletrônico do desgaste das pastilhas Desvantagens: Maior custo inicial em comparação a outros tipos de freios Maior sensibilidade à contaminação 2. Freios a Tambor: Funcionamento: Utilizam sapatas de fricção que pressionam a superfície interna de um tambor rotativo, gerando atrito e desaceleração. Vantagens: Design robusto e confiável Baixo custo inicial Fácil instalação e manutenção Desvantagens: Menor capacidade de frenagem em comparação aos freios a disco Maior desgaste das sapatas de fricção Geração de ruído durante a frenagem 3. Freios de Lâmina: Funcionamento: Utilizam lâminas magnéticas que se atraem ou repelem, controlando o movimento do elevador. Vantagens: Funcionamento silencioso e livre de desgaste Alta precisão na parada Baixo custo de manutenção Desvantagens: Menor capacidade de frenagem em comparação aos freios a disco e tambor Custo inicial mais elevado Sensibilidade a vibrações 4. Freios de Corrente Parasita: Funcionamento: Aproveitam o princípio da indução eletromagnética para gerar um torque de frenagem no motor do elevador. Vantagens: Funcionamento simples e robusto Baixo custo de instalação e manutenção Não requer pastilhas ou sapatas de fricção Desvantagens: Menor capacidade de frenagem em comparação aos outros tipos de freios Geração de calor durante a frenagem Eficiência energética limitada Recomendações Adicionais: Consulte um profissional especializado em elevadores para a escolha do freio ideal para o seu caso. Verifique as normas e regulamentações locais que se aplicam à instalação e operação de elevadores. Opte por freios de fabricantes renomados e com boa reputação no mercado. Realize manutenções preventivas regulares nos freios para garantir seu bom funcionamento e segurança.
Leandro, vc é um cara tão inteligente, chega a doer meus ouvidos ouvindo vc falar "MENAS", no minuto 27:00. Pelo amor de Deus NÃO EXISTE "MENAS", é MENOS, MENOS, "MENOS CARGA", não importa se palavra que vem a seguir está no femenino, SEMPRE SERÁ MENOS. O Aurélio até se revirou no túmulo quando você falou essa barbaridade. Mais de restou, vc é top de mais, eu me amarro em tudo que diz respeito a elevador, só por curiosidade mesmo, então essa série foi esperada com muita ansiedade e promete ser top demais. Não se chateie por eu te corrigir, o resto vc pode falar errado que passa, mas MENOS sempre será MENOS. Um abraço. Rio de Janeiro - RJ.
Alunos do telecurso sefodendo 2000 tem um anjo especial cuidando da segurança de toda gambiarra profissional feita pelo aluno, fique tranquilo meu amigo, ele está assegurado 😅
Me doeu o coração ver a chave de fenda tomando na cabeça e esse martelo de unha usado na desmontagem do redutor? 😂😂😂😂😂😂😂😂 Esse sim é o sifudendo 2000. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Fiz cálculo de redutor de potência Senai curso de projetista... Nós no curso fizemos um projeto de um redutor como esse com caixa de óleo citado no vídeo.... Total entendemos elevadores fazem parte do sistema automotivo. Sobre engrenagens e eixo "área transversal"
Leandro é zica demais ,e os caras falando que o cara tá enrolando kkkk trabalho da gota pra reformar essa bagaça aí kkkk quem não tem as manhas não entra não sem a instrução do telecurso se fudendo 2000😂
Leandro, na proxima tem que usinar o eixo com contra ponto ou tem que +/- 1/3 do eixo ficar pra dentro da arvore do torno, pra n vibrar tanto assim e n perder medida. Aproveitando, podia fazer um indutor de rolamento super poderoso caseiro, ia ajudar muito em futuros projetos que tem interferencia eixo/rolamento. A ideia do saca polia foi sensacional. Na industria fazemos dessa forma com um dispositivo e pressao de rosca ou com dispositivo e macaco hidraulico, com uma montagem bem semelhante a que vc usou, só q fazemos em rolamentos gigantescos kkkkkkk Bom video. Top demais. Queria poder usar as saidas caseiras na fabrica em que eu coordeno, mas infelizmente a burocracia não permite. Abs Edit: n passa mais veda rosca em parafuso nao kkkkk use sempre loctite
Precisa fazer um sistema de freio de emergência na cabine. Se a velocidade da cabine exceder em mais de 10% na descida ou subida, o freio de emergência da cabine é acionado e prende nos trilhos.
Leandro porque ao invés de vc ficar dando marteladas para soltar as peças não usou a prensa hidraulica desde o inicio da desmontagem? alguns caso um saca polia.
Leandro ganhou um monte de ferramentas, mas ngm deu umas marretas pra ele, sacar rolamentos com martelo foi judiaria, sei pq já tentei 😐 Fora isso, adoro esses videos de recuperação de coisas pra reutilizar, bom demais!
Papai você é um cara bem de você danado méxico tudo desenrolada mesmo que ajudar a passar no youtube vico dedo de deus tira dedo de que tu tava estava na criar condicionado que eu tenho que quais o estão 8093 in🎉
Nunca esperei tanto por uma série na minha vida! Os vídeos podem ter 5 horas que eu vou assistir com gosto!
Como queria ter 5horas sobrando, ja é difícil ver 1:00 e vale a pena, mas meu tempo é muito curto.
Seria da hora fazer um conjunto de vários discos de freio hidráulico de moto, para freira o elevador, seria diferente e único estilo letra j
@@garagemdopaulinho4376 As vezes eu divido em partes de 20 minutos e vejo em varios dias. Assim da pra economizar ate sair o proximo kkk
@@garagemdopaulinho4376 Mano, só assisto vídeo no TH-cam em 2x, no começo é meio estranho, mas depois que acostuma, tu não consegue mais assistir na velocidade normal, ainda mais pra quem tem pouco tempo.
Sim só assisto vídeos assim, é quando coloco em velocidade normal da a impressão de que está em slow motion kkk@@jeffersongomes8029
Eu dei o like quando vc acertou a marretada na mão
Deu vários likes então 🤣🤣🤣👍👍👍
Se fosse marreta não acertava a mão, mas no martelinho....kkkkk
Que mau!!!
E o martelo que passou a milímetros da lente da câmera 😅
@@jotapeinventa2282pegou em mim cara kkkkkkk agr ta doendo até agora 🤣
Se o freio for magnético e acabar a energia o elevador vai descer sozinho. O correto é ter um sistema de mola que solta o freio quando um solenóide é energizado, pra que quando acabar a energia a mola freie automaticamente.
Sim exatamente utilizando uma solenoide de tração
Leandro é o cara!!!!
Aí Leandro a importância de usar óculos de proteção, se essa lasca que entrou no braço da Pricila pega no olho já era.
Torno e cabelo comprido já ví dá merda....
Leandro foi ligeiro saiu pegou o óculos pra dá um migué kkkkk
@@EduardoSilva-qs5kw percebi kkkkkk
Uma farpa de metal acertou meu olho, tive que fazer várias raspagens já tem uns três meses é ainda estou com a cicatriz, um milímetro mais ao centro eu teria ficado pirata 4ever!
No meu Facebook tenho uma foto de uma lasca de ferro que entrou dentro do meu olho. Quase fiquei cego. Isso aí é perigosíssimo.
POH TOMEI UMA MARTELADA NA CARA KKKKK PRIMEIRA VEZ NO VÍDEO KKKKK LEANDRO SENDO ULTRA-REALISTA
Vou deixar like pela luta da Priscila com a unha 💅💅 dela bem feita e não deixa a desejar mete mao na massa ou na graxa...Parabéns
Eu assistindo com fone pra escutar cada segundo e não perder nenhuma informação... Daí vem o Leandro 16:04 me deixa surdo.... Obrigado J kkkkkkkk
Leandro, eu faço engenharia automotiva, e uma explicação sobre a angulação dos dentes, vc vai encontrar no livro ELEMENTOS DE MÁQUINAS DE SHIGLEY (tem em PDF). Resumindo o que ele diz: Dependendo do ângulo dos dentes, vc vai poder aplicar mais esforço, em consequência vc terá mais ruído. Dentes retos suportam mais esforços pois possibilitam uma distribuição de forças por igual, em dentes angulados, as forças são pontuais (por isso muitas engrenagens quebram metade de um dente, pois ali o esforço foi maior do que o dente suportaria). Um exemplo prático: Veículos turbinados com transmissão forjada. Eles fazem os barulhos de marcha ré (e a ré faz o barulho pelo mesmo motivo), pois possuem engrenagens de dentes retos, e elas suportam um esforço absurdo. Veículos com transmissão sem serem forjadas, as que suportam muito torque, são porquê as engrenagens helicoidais (engrenagens com dentes angulados) são parrudas, e elas tem os dentes inclinados justamente para não fazerem barulho pois as engrenagens deslizam entre si com uma folga preenchida pelo fluído (óleo no caso), e como ocorre esse deslizamento, elas distribuem os esforços entre si, mas ainda assim, não suportam um esforço tão grande quando engrenagens de dentes retos.
Só o Leandro pra melhorar nossos domingo com uma aula de mecânica e elétrica de graça e super divertida.
Engrenagem de dentes retos - engrenagem de dentes helicoidais. Na engrenagem de dentes helicoidais se consegue contato em mais de um dente por vez durante a carga que reduz o risco de quebra do dente e em mecanismo de velocidade a engrenagem de dentes helicoidais produz menos ruídos. Exemplo é o câmbio manual de carros onde a única marcha que produz ruídos é a marcha à ré que é a única que utiliza dentes retos. Top o canal para os devotos de "São Gabiarro" como eu...kkk
Imagina todas as marchas igual a da ré kkkkk o barulho disgranhento que ia ter
@@jhons0nsexiste , geralmente câmbio forjado, que são feitos pra aguentar alta potencial, são dente reto e fazer esse ruído
A qualidade da imagem em 03:50 está muito boa 😮
Estamos usando a melhor câmera da dji osmo pocket3
@@letrajota parabéns pela qualidade, e pelo conteúdo do vídeo também!
Qual o material do fuso e da engrenagem? São bem resistentes.
17:18 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 DESVIEI, QUE SUSTO 🤣👍
Tbm fui agredito! Vou processar! Hahahahahahaahhah
Quase pega no olho 😅
@@MauroMouratoOficial Será que sai um Processo Super Poderoso Caseiro?? 🤣🤣🤣🤣🤣
@@mariothaislan7545Se pega esse Together no olho, seria um olho biônico 😂👍
@@giorgiolavignejackson3818 kakakaka os vídeos do Leandro são os melhores! Já virou minha novela das 21h, n perco um capítulo hahaha
Leandro e Priscila, parabéns pelo trabalho impecável , agora esse redutor terá mais trocentos anos de vida.
Priscila hoje VC foi Macha pra caramba !!
👏👏👏👏👏
Outra característica das engrenagens helicoidais, que são essas de dentes inclinados é que fazem bem menos ruído quando em funcionamento em relação as de dentes retos. Os inventores desse tipo de engrenagem, foram os engenheiros da Citroen que desenvolveram para uso nas marchas à frente dos câmbios da marca, que acabou tb influenciando no logo da empresa, aquele duplo Chevron nada mais é que uma indicação dos dentes de uma engrenagem helicoidal dupla. E bora se divertir em mais um super vídeo!
Exatamente, é por isso que a marcha ré tem aquele barulho esquisito, pois geralmente a engrenagem dela é reta.
@@michaelsilva6332alem de aprender com o vídeo ainda adquiro conhecimentos nos comentários 😂 amo esse canal vei
Mas isso acontece com 2 engrenagens em paralelo, dente com dente. Nesse caso de engrenagem + parafuso não vai ter esse tipo de ruído.
24:00 o fuso(rosca sem fim) é de rosca grossa, e mais inclinada,por isso a engrenagem tem dentes inclinados,e por isso gira reverso...isso consequentemente faz a relação de redução ser menor (reduz menos)...um exemplo disso é uma caixa de direção de kombi...
Na realidade esse conjunto de engrenagem e sem-fim, tem um ângulo correto para não haver escorregamento dos dentes, algo em torno de até 6°. Isso é definido no projeto do conjunto.
" Eu não ia conseguir dormir,,,, " kkkk E fazer um furo na mesa é uma solução que sempre pensei em fazer mas nunca tive coragem.
Faz um vídeo mostrando como está a lápide da Shineray. Falaram que ela está destruída, se estiver recupera ela. Quem apoia da like.
Leandro se usar um martelete com um ponteira seria muito mais fácil que um martelo.
Manutenção é tudo.😂😂😂
Leandro, ao invés de fazer o contra peso um pouco mais leve que o peso da cabine, acredito que será melhor fazer ele com o peso da cabine + metade do peso que ele poderá suportar. Se não me engano, é dessa forma que a norma diz que os elevadores devem ser (vale dar uma conferida).
Leandro no lugar da estopa com óleo daria bom também uma graxadeira e aí vc colocava graxa como fica se movimentando mesmo a graxa sendo grossa ela desce e lubrifica . Mais a estopa também ficou top pois rodava sem nada e durou anos imagina lubrificando vai durar pra vida toda 😂😂😂😂😂
2000 anos kkkk
😎👍👍👍👍👍👍👍
Martelando tudo até a camera kk
EXTRAORDINÁRIO!!!!!!!!!
Eu particularmente Nunca vi uma pessoa com tanto recurso técnico e improviso igual ao Leandro, grande mago da solução super poderosa cadeira.
Parabéns seguimos aguardando mais vídeos super top.
Nessa polia q enrola o cabo de aço são 17 espiras. Calculando a quantidade de cabo que enrola vai dar em torno de uns 10 metros de altura máxima
Fui corretor imobiliário e experimentei o Elevador de Carro onde a pessoa entrava no estacionamento do seu condomínio e entrava com seu carro no elevador, esse elevador levava o carro da pessoa até o apartamento dela e lá dentro a pessoa estacionava seu carro dentro do próprio apartamento. Eu não sei como funciona esses elevadores porém imagino que deva ser muito seguro pois aguentar 1 carro com passageiros e bagagens é uma coisa incrível. No meu caso eu usei esse elevador e coube 20 pessoas, subimos todos ao mesmo tempo até o apartamento. Não sei como funciona o sistema de segurança desse elevador mais fica aí a ideia pra você pesquisar.
Rsrs foi o que eu pensei quando dei esse redutor já pensei vou dar a prensa tbm senão ele vai né xingar na hora de trocar os rolamentos..rsrs ..abraço leandrao.
O defeito do vídeo é que termina. Que conteúdo top, não se importe com a duração, por mim quanto mais durar melhor!
Letra jota inovando com as gambiarras e agora nos vídeos com imagem 3D ,kkk quase todo mundo desviou da martelada na lente da câmera 😂😂😂😂
Faço gosto de assistir seus vídeos! Nunca vi coisas tão interessantes assim no TH-cam!!
Podem ter 20 horas, eu assisto com atenção presa kkkkkk
Tá de parabéns pelos conteúdos! Você merece muito!
Que Deus te abençoe!
Cara esse elevador merece um freio regenerativo igual ao do patinete, no caso a energia gerada nele só vai ser queimada por resistores só para ajudar a reduzir a velocidade antes de parar totalmente. Isso ajudaria a lona do freio ficar eternamente lá sem precisar ser trocada.
Salve!! Tem que fazer um protetor de mão super poderoso caseiro!!!😀😀😀
1:10:19 LetraJota é tão brabo que voltou no tempo pra testar a bancada antes da reforma do vídeo passado 😂😂. Muito bom ver uma aula de mecânica pra espairecer dos estresse da vida 😎🤝🤌🏻. Valeu Leandro.
Pessoal espera o domingo pra assistir o domingão e eu pra ver a Priscila e o Leandro!
Minuto 32: 41, quem gosta dessa frase Leandro " tomar um café para pensar como vai resolver o serviço", é o Leandro Torneiro. 😂😂😂😂
essa tem que ir pro pensador ponto com kkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembrei dele na hora também 😂😂
Finalmente o tão esperado primeiro vídeo do Elevador Super Poderoso Caseiro: "ESPC" I - Muito obrigado Leandro e família Letra Jota! Agora sugiro que você faça uma enquete para escolher o nome do ESPC (Elevador Super Poderoso Caseiro). Comece pelos nomes das "celebridades" que ajudavam os super heróis e etc, como o Mordomo do Batman, o Alfred... kkkk. Lembre se de que futuramente seu Elevador poderá ser comandado por voz e para simplificar a vida da Alexa, um nome próprio encurtará o comando para chamar o Elevador... Abraços., Luiz Dourado - SP
Mano, esse canal é muito bom!
Saca polia caseiro com parafuso e solda, valeu o like.
Parabéns pra sua irmã letra J, vc tem uma irmã braba demais 👏👏👏👏👏
Sugestão, use um sistema semelhante ao freio da máquina de lavar roupas, que por mola está sempre ativo, e ao acionar uma solenoide ele solta
E no final do vídeo essa é a ideia 🤣🤣
As unhas da Pricila tá top em
Olá Leandro, ótimo vídeo que esclarece muitas curiosidades.
Tenho uns comentários, que talvez possa somar algo:
1-Esse tipo de redutor com coroa e sem fim, ele tende a ser irreversível quando o parafuso é com rosca de uma entrada, quando tem mais de uma entrada tende a ser reversível, isso porque o passo da hélice faz com que a coroa consiga gerar um torque no parafuso "sem fim" que é o suficiente pra vencer os atritos, e girar, ( para um conjunto com dimensões semelhante, quanto mais entrada de rosca tiver no parafuso, menor será a capacidade de redução do redutor, e maior será a sua reversabilidade).
2- O cabo de aço montado na polia do redutor, irá se deslocar para a lateral quando tiver rolando ou desenrolando, como o cabo está dentro do canal e esse canal é em hélice isso faz com que ele desloque ao enrolar. Verifiquei se após enrolar as 3 voltas do cabo, sobra uma quantidade de canais que multiplicando pelo perímetro da polia seja maior ou igual a curso do elevador.
Da hora amigo, mas o cabo não vai se deslocar não ele vai rodar 100% centralizado, a polia em formato de parafuso mas ela não vai jogar o cabo para os cantos por que o cabo vai entrar e sair
Na verdade ele vai se deslocar sim, o amigo está certo, só não vai ficar enrolado.
WEG, aí patrocina um motor aí super poderoso para esse elevador aí.
Quando faço elevador montagarga eu uso motor já com freio magnético, mas é interessante esse freio que você vai montar
A unidade de freio de embreagem eletromagnética DLZ5 é um produto combinado e multifuncional, usado principalmente em sistemas de acionamento de máquinas, pode realizar duas funções de partida e frenagem para carga enquanto as peças de acionamento estão funcionando, e também pode realizar o controle de partida e parada com alta precisão, quando equipado com dispositivo especial de controle de energia, é amplamente utilizado em máquinas que exigem posicionamento com alta precisão, como máquinas de impressão, máquinas de embalagem e equipamentos de linha.
Leandro gostei do vdo porém na hora de retirar o eixo você esquentou o eixo ou seja você dilatou ele e com isso fica difícil retira-lo, o que se deve fazer se possível baixar a temperatura do eixo e assim ficaria mais fácil ou esquentar a parte externa que acopla o eixo blz?? Magayrerism puro, vai que é tua Leandro Abraço
Caramba o LetraJota lançou três vídeos seguindos como diferença de "uma semana". O cara é uma máquina de produção, parabéns.
Coloca aquelas portas de elevador antigo ,de grade
Ótima idéia. Chama-se "pantográfica".
Leandro se botar o Bardall no copinho nem precisa da estopa!😁😁😁😁😁
Usa um óleo bem grosso nesse lugar da adaptação que você fez pra lubrificar o eixo.
Estava de olho nas mãos da Priscila, muito bem tratada e as unhas tá nota dez,o contraste da beleza das mãos com óleo e ferrugem destaca a feminilidade.
Eu queria entender quem e a priscila e quem e a aline, ou o Leandro é um sheik que tem duas esposas? 😂
@@TiaRomba-u6c Priscila é irmã do Leandro, trabalha com ele fazendo as filmagens e ajudando na produção geral. Aline é esposa, mas grava alguns vídeos com ele também.
@@ARJ673 entendi, tá explicado porque sempre aparece uma ou outra
O cabelo de lado ficou massa 😂😂😂😂 Leandro kkkkkk
Ficou um charme 😂
O maior detalhe são as unhas da Pri que mesmo depois de todo esse trampo loko continuam bem feitas hein, rsrs!!!! Parabéns pelo serviço, parabéns pelo vídeo, essa serie vai ser muito legal, flw!!!
Esse elevador recuperado desse jeito vai durar uns 200anos , se só vai se preocupar com o cabo , esse sim pode dar alguma manutenção eu acho.
Leandro o vídeo tem 1h e 40 minutos eu assistir cada segundo e achei pouco kkk uma dica, faz uma das paredes do poço do elevado de vidro pra galera ver você subindo no elevador lá da rua kkk
MAIS UMA VEZ......VC EH PHOD@@@@@@@@@@@@@@@
Muito top essa nova atualização do youtube 3D, imersão demais, to com um olho roxo da martelada que eu levei, cuidado rapaziada, deixem o celular longe do rosto
Carai, só agora que percebi que sou inscrito no canal desde 2008 😂
faz um sistema que o eletro ima seria para desacionar o freio, pois aí caso de defeito no acionamento o risco de parar fechado seria muito menor
PUTZ !!!
Leandro, acho que tem um erro aí !
Acho que a rosca do eixo vai puxar o cabo para frente e para trás.
Você disse que o cabo fica sempre na mesma posição, mas acho que não.
Espero que você esteja certo e que eu esteja errado.
Parabéns pelo trabalho, sou seu fã.
compra o chumbo do submarino do Iberê, o contrapeso ficava muito pequeno !
Fala Leandro tudo jóia, na realidade o contra peso precisa ser um pouco mais pesado que a cabine, para compensar o peso das pessoas dentro, ou alguma carga que vá carregar, trabalhei em elevadores e dessa forma que eles trabalham. Abraços amigo
Vai ficar indestrutível
À uma marreta no lugar do martelo Leandro, abraço tmj.
Boa noite Leandro já existe motor trifásico com freio acoplado no fundo dele elétrico
Pô Leandro!. Marreta mano. Esse martelo é pra prego cara... Eu sei que vc sabe disso, mas dava uma agonia ver batendo esse martelinho aí, já era pra ter saído essa polia umas 50 marteladas atrás, se fosse com uma marretinha. Abraço fique com Deus .
58:57 Leandro Torneiro tá diferente rs
Trabalhei ontem de 06:00 as 18:00 so par poder estar em casa hoje para asssitr o video.
Nunca vi 1:40 minutos passar tão rápido que nem passou esse vídeo.. sou mecânico e fiquei pasmo com tanto recurso técnico para fazer dar certo ❤ parabéns Leandro.. vc é zica das galáxias ❤
Aí sim, o elevador super poderoso caseiro vai aguentar MT peso !! Finalmente pondo o torno para trabalhar !!
Na boa esse cara não é humano! Que maluco gênio !! Kkkkk a anos acompanho e a anos fico empolgado com cada vídeo!
A Priscila deu o Sangue pelo episódio rsrsrsrs. Ansioso pelos próximos vídeos. Como a polia é larga da para passar dois cabos de aço para ter redundância. Show, muito sucesso
Almoçando e assistindo Letra J Flix!
Nas vedaçoes. De parafusos. Arruela de cobre fica top. Sem vasamento. Kk
Vídeo bom é assim,começa junto do Portioli,e acaba no final da Eliana
quase 2hrs de video, puro conhecimento, quem nao ve isso esta perdendo muito. parabens leandro e sua equipe, continue assim proporcionando videos incriveis
Olha só o capricho desse sacador, coisas assim que me fazem assistir todos os vídeos desse canal, é aprendizado que a gente usa em outras situações.
Telecurso se fodendo 2000 é a melhor série
pôôô, mas depois uso a prensa... com prensa até eu!!!! kkkkkkkkkkk to zoando
Ansioso pra ver a automação com Arduino. Se precisar de ajuda, recomendo um colab com o Rato Borrachudo ou o Iberê Thenório do Manual do Mundo. Já que eu seria apenas um grão de areia nas pessoas que podem ajudar.
Que trampo massa Leandro isso não foi uma reforma e sim restauração!! Esse elevador vai ser um dos projeto mais louco do canal e vai ajudar muita gente 👏👏👏
1:46 Arduino é para bancada, um PLC com as especificações adequadas tem a robustes e confiabilidade de anos.
Opções de Freios para Elevadores com Engrenagem de Redução:
A escolha do freio ideal para um elevador com engrenagem de redução depende de diversos fatores, como capacidade de carga, velocidade do elevador, tipo de uso e orçamento. Abaixo, apresento algumas das principais opções disponíveis no mercado, com suas características e vantagens:
1. Freios a Disco:
Funcionamento: Utilizam pinças hidráulicas ou pneumáticas para pressionar pastilhas contra um disco rotativo, gerando atrito e desaceleração.
Vantagens:
Alta capacidade de frenagem
Suavidade e precisão na parada
Baixo desgaste e manutenção relativamente simples
Possibilidade de monitoramento eletrônico do desgaste das pastilhas
Desvantagens:
Maior custo inicial em comparação a outros tipos de freios
Maior sensibilidade à contaminação
2. Freios a Tambor:
Funcionamento: Utilizam sapatas de fricção que pressionam a superfície interna de um tambor rotativo, gerando atrito e desaceleração.
Vantagens:
Design robusto e confiável
Baixo custo inicial
Fácil instalação e manutenção
Desvantagens:
Menor capacidade de frenagem em comparação aos freios a disco
Maior desgaste das sapatas de fricção
Geração de ruído durante a frenagem
3. Freios de Lâmina:
Funcionamento: Utilizam lâminas magnéticas que se atraem ou repelem, controlando o movimento do elevador.
Vantagens:
Funcionamento silencioso e livre de desgaste
Alta precisão na parada
Baixo custo de manutenção
Desvantagens:
Menor capacidade de frenagem em comparação aos freios a disco e tambor
Custo inicial mais elevado
Sensibilidade a vibrações
4. Freios de Corrente Parasita:
Funcionamento: Aproveitam o princípio da indução eletromagnética para gerar um torque de frenagem no motor do elevador.
Vantagens:
Funcionamento simples e robusto
Baixo custo de instalação e manutenção
Não requer pastilhas ou sapatas de fricção
Desvantagens:
Menor capacidade de frenagem em comparação aos outros tipos de freios
Geração de calor durante a frenagem
Eficiência energética limitada
Recomendações Adicionais:
Consulte um profissional especializado em elevadores para a escolha do freio ideal para o seu caso.
Verifique as normas e regulamentações locais que se aplicam à instalação e operação de elevadores.
Opte por freios de fabricantes renomados e com boa reputação no mercado.
Realize manutenções preventivas regulares nos freios para garantir seu bom funcionamento e segurança.
Incrível a brutalidade dessas peças! Elevador vai ficar bruto demais! Top Leandro!
Leandro, vc é um cara tão inteligente, chega a doer meus ouvidos ouvindo vc falar "MENAS", no minuto 27:00. Pelo amor de Deus NÃO EXISTE "MENAS", é MENOS, MENOS, "MENOS CARGA", não importa se palavra que vem a seguir está no femenino, SEMPRE SERÁ MENOS. O Aurélio até se revirou no túmulo quando você falou essa barbaridade. Mais de restou, vc é top de mais, eu me amarro em tudo que diz respeito a elevador, só por curiosidade mesmo, então essa série foi esperada com muita ansiedade e promete ser top demais. Não se chateie por eu te corrigir, o resto vc pode falar errado que passa, mas MENOS sempre será MENOS. Um abraço. Rio de Janeiro - RJ.
22:10 e o leandro não usa óculos, imagina uma frepa dessa no zói!!! depois ele colocou o óculos kkkkkkkkkkk
Alunos do telecurso sefodendo 2000 tem um anjo especial cuidando da segurança de toda gambiarra profissional feita pelo aluno, fique tranquilo meu amigo, ele está assegurado 😅
martelada na mão foi nota 10 eim Leandro...👏🏼😂😂
Gosto muito dos seus vídeos, gosto de ver a participação da sua esposa em todas as suas aventuras. Parabéns ao casal, aprendo muito com vocês.
eu fico um tempo sem assistir derrepente o cara ta chique com torno prensa e o escambau auhiahaiuhaiuhai! bom de mais
Me doeu o coração ver a chave de fenda tomando na cabeça e esse martelo de unha usado na desmontagem do redutor? 😂😂😂😂😂😂😂😂 Esse sim é o sifudendo 2000. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Fiz cálculo de redutor de potência Senai curso de projetista... Nós no curso fizemos um projeto de um redutor como esse com caixa de óleo citado no vídeo.... Total entendemos elevadores fazem parte do sistema automotivo. Sobre engrenagens e eixo "área transversal"
Mais um vídeo top de mais, o freio e igual de dobradeira de chapas...
Abraço Leandro Deus abençoe
Leandro é zica demais ,e os caras falando que o cara tá enrolando kkkk trabalho da gota pra reformar essa bagaça aí kkkk quem não tem as manhas não entra não sem a instrução do telecurso se fudendo 2000😂
Leandro, na proxima tem que usinar o eixo com contra ponto ou tem que +/- 1/3 do eixo ficar pra dentro da arvore do torno, pra n vibrar tanto assim e n perder medida.
Aproveitando, podia fazer um indutor de rolamento super poderoso caseiro, ia ajudar muito em futuros projetos que tem interferencia eixo/rolamento.
A ideia do saca polia foi sensacional. Na industria fazemos dessa forma com um dispositivo e pressao de rosca ou com dispositivo e macaco hidraulico, com uma montagem bem semelhante a que vc usou, só q fazemos em rolamentos gigantescos kkkkkkk
Bom video. Top demais. Queria poder usar as saidas caseiras na fabrica em que eu coordeno, mas infelizmente a burocracia não permite. Abs
Edit: n passa mais veda rosca em parafuso nao kkkkk use sempre loctite
Precisa fazer um sistema de freio de emergência na cabine. Se a velocidade da cabine exceder em mais de 10% na descida ou subida, o freio de emergência da cabine é acionado e prende nos trilhos.
Comprei a rifa superpoderosa caseira 🤣🤣🤣SUCESSO LETRAJOTA pra você e toda a família tmj 👍👍👍
O mestre da restauração do Brasil, top
Leandro porque ao invés de vc ficar dando marteladas para soltar as peças não usou a prensa hidraulica desde o inicio da desmontagem? alguns caso um saca polia.
Leandro ganhou um monte de ferramentas, mas ngm deu umas marretas pra ele, sacar rolamentos com martelo foi judiaria, sei pq já tentei 😐
Fora isso, adoro esses videos de recuperação de coisas pra reutilizar, bom demais!
Papai você é um cara bem de você danado méxico tudo desenrolada mesmo que ajudar a passar no youtube vico dedo de deus tira dedo de que tu tava estava na criar condicionado que eu tenho que quais o estão 8093 in🎉