🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢 Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada”. (Isaías 46.10). Ao contrário das imagens de esculturas adotadas como deuses pela humanidade, deuses mudos, surdos, cegos e sem capacidade de movimento, Deus fala, ouve, vê e age. Para que não haja dúvidas, desde o início de nosso relacionamento com o Criador de tudo, desde tempos remotos, o Senhor fala e faz conhecido o fim, o que ainda virá. Com isso, Deus mostra conhecimento e poder. Também fica evidente Sua vontade. Deus tem propósitos e o Seu propósito permanecerá em pé. Não temos como frustrar Seu plano. Ele é Soberano. Gostamos de nos colocar no centro de todas as coisas e queremos que nossa vontade seja sempre satisfeita. Mas quem somos nós? Deus faz tudo o que lhe agrada. Desde o início Deus fala conosco. Não teríamos como conhecê-lo se Ele não tivesse se revelado. Mas Ele fez isso. E ainda deixou Sua Palavra escrita, registrada para que não pairasse dúvidas sobre Sua existência e a origem de todas as coisas, bem como Seus atributos e santidade. A Bíblia é um milagre e a temos à nossa disposição. Deus quer que O conheçamos. O Criador de tudo o que existe quer que saibamos que Ele é amor. Quer que experimentemos Sua bondade, misericórdia e graça. Mesmo sendo tão imperfeitos, o Senhor quer que nos relacionemos com Ele e Ele mesmo proporciona os meios. Ele é santo e quer que participemos de Sua santidade. É puro e quer que sejamos purificados, lavados. E Ele providenciou o meio: Seu próprio Filho. Deus fala. Deus move circunstâncias. Desde o início nos faz saber o fim. E nós, ouvimos Sua voz? Damos ouvido ao que Deus tem a dizer? Não pense que ouvir Deus é fazer-lhe um favor. É você que precisa DELE para não ser riscado eternamente de Sua presença. (Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 11/02/2024 - Pr. Valter)
🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢
Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP
“Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada”. (Isaías 46.10).
Ao contrário das imagens de esculturas adotadas como deuses pela humanidade, deuses mudos, surdos, cegos e sem capacidade de movimento, Deus fala, ouve, vê e age. Para que não haja dúvidas, desde o início de nosso relacionamento com o Criador de tudo, desde tempos remotos, o Senhor fala e faz conhecido o fim, o que ainda virá.
Com isso, Deus mostra conhecimento e poder. Também fica evidente Sua vontade. Deus tem propósitos e o Seu propósito permanecerá em pé. Não temos como frustrar Seu plano. Ele é Soberano.
Gostamos de nos colocar no centro de todas as coisas e queremos que nossa vontade seja sempre satisfeita. Mas quem somos nós? Deus faz tudo o que lhe agrada.
Desde o início Deus fala conosco. Não teríamos como conhecê-lo se Ele não tivesse se revelado. Mas Ele fez isso. E ainda deixou Sua Palavra escrita, registrada para que não pairasse dúvidas sobre Sua existência e a origem de todas as coisas, bem como Seus atributos e santidade. A Bíblia é um milagre e a temos à nossa disposição.
Deus quer que O conheçamos. O Criador de tudo o que existe quer que saibamos que Ele é amor. Quer que experimentemos Sua bondade, misericórdia e graça.
Mesmo sendo tão imperfeitos, o Senhor quer que nos relacionemos com Ele e Ele mesmo proporciona os meios.
Ele é santo e quer que participemos de Sua santidade. É puro e quer que sejamos purificados, lavados. E Ele providenciou o meio: Seu próprio Filho.
Deus fala. Deus move circunstâncias. Desde o início nos faz saber o fim. E nós, ouvimos Sua voz? Damos ouvido ao que Deus tem a dizer?
Não pense que ouvir Deus é fazer-lhe um favor. É você que precisa DELE para não ser riscado eternamente de Sua presença.
(Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 11/02/2024 - Pr. Valter)