Star Wars terminou em 2005. O que estão tentando fazer é ativar a memória afetiva dos velhos fãs e tentas angariar novos fãs. Mas os fãs velhos estão afastando as novas gerações e está acontecendo tudo isso.
Mano, como é bom ver alguem que entende de star wars sendo bastante honesto sobre a serie, me dói ver canais totalmente focados em star wars passando bastante pano para coisas toscas q aconteram nesses episódios e vendendo a série como uma das melhores coisas que já sairam de star wars dos últimos anos, parabéns PH pelo comprometimento com a honestidade e caráter.
na verdade foi bem ruim mesmo, passou obi wan e bobba Fet de longe, pensei até que era alguma piada quando ela faz a pose pra lutar com os mestre Jedi.
Rapaz, não me surpreendeu em nada começar tão ruim e pobre em roteiro como esses dois primeiros episódios. Nem vou me dar ao luxo de perder tempo em mais outra bomba da VALDISNEY, quem quiser sofrer com os outros episódios que sofram, já sofri o bastante. STAR WARS ladeira abaixo na mão desse povo.
Eu senti exatamente isso, é bobo, quando anunciaram uma serie se tratando do lado negro da força, eu esparava algo mais serio, sombrio, não precisava ser nivel andor(embora seria perfeito se fosse) mas algo mais cínico porque embora a premissa seja boa, não consegui levar a serio o drams das irmãs
A gente sempre vai ficar na espera de uma nova Andor, ou Star Wars pra adultos. Não veio. Mas felizmente não veio também uma nova Boba ou uma nova Kenobi, apesar que alguns efeitos foram nível Boba. Mas deu pra ver de boa.
Sobre os efeitos discordo, pois a ambientação e os efeitos práticos, até digitais tão bem colocados, o pior problema de Boba nunca foram os efeitos, mesmo eles não sendo "impressionantes" mas o problema dessa série foi a direção de inúmeros eps, atuação, além do roteiro.
Ainda bem que críticas são somente para serem vistas e não levadas ao pé da letra, diferente do PH, eu adorei esses dois episódios, sinto que poderia ser mais grandioso ? sim, mas estou satisfeito com o que a série mostrou até agora, como uma pessoa que vem dos jogos de Star Wars mais especificamente The Old Republic, eu curti bastante.
Já foi confirmado que vai aparecer em flashbacks. Mas acho também que colocaram ela porque, tendo o apelo que tem com os fãs, automaticamente nos vinculamos com ela e ficamos com raiva da antagonista. A morte de alguém que já é tão querida mesmo com pouco tempo de tela nos joga dentro da trama com pouquíssimo tempo de tela. Depois de refletir achei um excelente recurso!
@@DanielSantosOliveiradso pow, teve empatia pela vilã sem nem saber a história dela? Kkkkkkk aí é caso de procurar um psicólogo pow Brincadeiras a parte, eu gostei de todos. Ansioso pelo episódio de logo mais
Nossa, que agonia que deu vendo esse episódio com aquele sentimento de "nossa poderia ter sido mas não foi" espero mto que seja um plot Twist mto bem feito, pq conseguiram mastigar qlqr mistério na nossa cara e jogaram fora a maioria das coisas que a gente ficaria semanas teorizando
PH sobre a morte da Jedi no primeiro episódio, apesar da arrogância dos jedi, vale lembrar que estamos em outra época, de paz, onde a princípio nem haviam os siths, o que talvez explique o pensamento fundamentalista da jedi em não usar o sabre contra quem vem pra luta no braço/faquinha
Olha, ouvir você destrinchando em detalhes esses episódios é bem melhor do que pagar pra assistir a série (pra passar raiva kkk). Obrigado por todo esforço e empenho querido. Sucesso sempre!
19:37 discordo que seja uma bobagem de texto. A Vernestra sabe que o Sol está em conflito devido ao que aconteceu em Brendok, ela sabe que o Sol gostaria de participar disso, e que ele certamente brigaria para participar, e então ela se coloca à frente apoiando que ele vá, apresentando-se como aliada a ele, e já pede pra ele dar-lhe apoio. Inclusive o Yord estar junto é justamente pq ele é fanático pela ordem, então vai garantir que qualquer deslize do Sol seja reportado pra Ordem. Faz todo sentido. E é uma cena pra mostrar ele em conflito e ela sendo gentil (ou política).
Quando o sol declara a paráfrase de Edmund burke “o povo que não conhece sua história está condenada a repeti-la “Pensei que pH Santos iria mandar aquela crítica da historia mestra da vida, aquela visão deturpada que quem conhece história não repete os erros do passado
Se eu puder só fazer um adendo, Nar Shadda já apareceu algumas vezes no que chamamos de "Legends" que é a fase pré Disney de Star Wars. O planeta é a lua de Nal Hutta, onde funciona o comércio central do sistema. Criando paralelos, seria um espelho aos cassinos de filme de máfia, sendo a máfia Hutta uma parte interessantíssima do lote. Sobre o código Sith, ele se transformou em canônico no Clone Wars, ele é recitado pelo Darth Maul. Ele não veio do Kotor (Knights Of old republic), ele na realidade veio do RPG (do estilo de D&D) do próprio Star wars, difundido pelos quadrinhos e posterior a isso pelo jogo, que trouxe o Código dos Jedi tbm
Quando o Jedi é apenas uma criança ele treina com os olhos vendados a defender Lases disparados contra eles... Após se torna mestre, ele morre com uma faca atirada. Acho que algo não faz sentido...
Gostei da série, achei boa [por enquanto]. Logo no começo, tanto pela ação em si quanto pela trilha dá pra perceber que vai ser algo bem Disneyficado, infanto-juvenil mesmo, com uma pegada mais leve e boba. Gostei que não tenta ser Andor, nem tudo precisa ser e melhor que não seja mesmo.
Parabéns PH! O único que quis comentar sobre a morte tosca de uma mestra jedi, a Indara. Indara teve umas 3 oportunidades de, no mínimo, imobilizar a Mae e interrogá-la. O pior é deixar a vilã saindo vitoriosa sem nenhum dano, imagine contra uma padwan então? Têm boas ideias, mas como PH disse: "Muitas conveniências de roteiro".
Nossa! Eu pensei a mesma coisa que o PH. Eu pensei a mesma coisa que ela seria uma pessoa quebrada com 2 personalidades que não se conhecem. E tava gostando dessa ideia. Adorei o porteiro do castelo ra-ti-bum! Muito bom! kkkkkkk Bem, eu acho que o quarto mestre jedi não é o mestre Sol, e sim a mestra Vernestra que deve estar envolvida com a merda que deu no planeta da Mai de alguma forma.
Parabéns ao PH, por falar as coisas que o público percebe, mas com o aprofundamento de um especialista em cinema. Realmente é chato ver tanto canais especializados enaltecendo coisas (séries filmes etc) que não passam do mediano, tentando colocar o hype e o view acima de tudo.
aos 31:30 o quimir não é o dono do boticario quando a mae chega no boticario a mae -O que está vestindo? o qimir -Eu peguei do dono desse lugar. -É, estou me misturando.
A análise do PH é uma das melhores porque você vê que ele estudou sobre a essência da obra e percebe que esse roteiro fraco está preocupado em abordar questões que não são para o público alvo.
@@phsantos a Amandla Stenberg ou a diretora ? Que isso PH, as gêmeas Mae e Osha demais! Sequencia ninjas da MAe e a cena da fuga na nave do ep1 da Osha é demais , bom edit , estilo os games recentes e clima SW Aliens
Eu amei bastante os episódios! Ela tem o tom que eu esperava, Andor eu nao curti muito, acho que o tipo de narrativa não me atrai muito, tanto que eu nem terminei de ver a série. Já essa eu to ansioso pelos próximos episódios ❤❤❤
Aguardando seu vídeo sobre a nova minissérie da Netflix "Eric" com Benedict Cumberbatch. Me fez sentir um mix de sentimentos e interpretações do personagem principal, percepções que mudam várias vezes... Achei fantástica principalmente pelo fato de como foi explorado a habilidade de dublagem do ator, desde que eu soube que ele fez a voz de Smaug em Hobbit eu presto muita atenção na versatilidade dele...
A Indara nao morreu por arrogancia, morreu por proteger o civil. A Mae usou a fraqueza dos Jedi, que é algo sempre dito em SW, a necessidade de sempre salvar as pessoas. Isso deixou ela vulneravel para o ataque. Achei a cena mal feita e executada, mas a questao do roteiro e justificativa faz todo sentido pra obra
A Indara morreu pq o roteiro é horrível e cheio de facilitações é óbvio que a Mae não tem poder pra enfrentar um jedi, ai o roteiro precisa fazer esse tipo de coisa sem noção pra ela matar os jedis, mas se fosse só isso, os caras meteram fogo no vácuo, Jedi semi nu gratuito, Qui Gon genérico, colocaram uma usuária da força presumivelmente perigosa e poderosa sem nenhum cavaleiro jedi pra supervisionar ela durante o transporte em uma nave só com droides, ai pra piorar inventaram uma fuga arquitetada por imbecis do tipo vamos se jogar nas cápsulas de fuga sem ninguém pra resgatar a gente a não ser os mesmos que nos prenderam, é basicamente pedir pra morrer de fome ou sem ar, sendo que um deles podia controlar droides era só tomar conta da nave, uma negócio clichê de irmãos gêmeos bom e mal, um provável sith que vai cagar toda lore se existir e por ai vai, não tem nada que salve o roteiro só se você desligar o cérebro completamente.
@@viniciusjesus2867 Cara você ta esperando demais de Star Wars. Eu sempre digo e repito isso: SW sempre foi pastelão. Episódios 1 ao 3 são cheios de facilitações e coisas infantis. Episódios 4 ao 6 são cheios de facilitações. Aquela luta do Luke com o Vader é ridícula. O imperador sentado sem fazer nada é patético. Todo lance dos Ewoks. Episódios 7 ao 9, o único que se salva é o 7 que ainda sim é uma cópia do 4. Eu realmente não entendo o que as pessoas esperam. As únicas coisas bem trabalhadas desse universo são: Tales of the Jedi, Clone Wars, The Mandalorian, Andor e Rogue One.
A esmagadora maioria do público não gostou. A nota dos users no Rotten Tomatoes tá no chão e olha que o Rotten manipula as notas para elas não serem muito baixas. Só a avaliação crítica ficou no fresh, mas a gente sabe que a Disney suborna a dita "crítica especializada".
Quem é fã da franquia e do estilo de "fade in - feed out" da montagem percebeu que não tem nada a ver. Porém Chris Claremont desenhado por Jim Lee é uma obra prima, já com Alan Davis não vejo da mesma forma pois sou fã. Te entendo e acho difícil mudarem muito até o fim sinceramente, de fato, que a força esteja com você!
PH, muito obrigado pela análise... Não assisti ainda justamente por preguiça, e essa preguiça foi confirmada aqui... Meu tempo custa, e atualmente só é bem investido em poucos canais do youtube, e o seu é um deles.
Finalmente um produtor de conteúdo/crítico fazendo uma análise responsável dos episódios. Fiquei mto triste de dispensarem a ideia da dualidade de Osha e Mae como dupla personalidade em um só ser. Apostaram em ruth e raquel. Coisas q n vejo ninguém falar: 1- a referência ao facehugger com o criminoso na prisão. 2-yard n fez explanação desnecessária em falar do passado da Osha. Ele tocou na ferida dela, como um ato arrogante dos Jedi dessa era. Uma tortura hipócrita por ela ter abandonado a ordem, em resposta dela mencionar o passado deles juntos. Lembrando que ela é suspeita de um crime de assassinato. Ele estava atacando ela, de forma imatura e arrogante. Uma pena vc n ter percebido assim, PH. Agora o mais importante: 3- se isso se passa 100 anos antes, estamos vendo a série que os primeiros rumores apontavam… uma série que vai nos mostrar o mestre do Palpatine em sua juventude, ou o mestre dele. Sabemos que nos livros existem menções desse sith, mas audiovisual é a regra de cânone. Isso significa que qualquer um desses podem ser mestre do darth sidious. Seguindo “a regra de dois”, seguindo a ideia de um sith que buscava uma forma Não Natural de vencer a morte, eu aposto que Mae é a mestra de Palpatine em sua juventude.
Não na alta nem antiga república. Eles caem corruptos na república e na nova república Disney estão ausentes, enquanto q na nova república cânone estão em NOVA glória com o grão-mestre Luke
O Templo Jedi nos Episódios 1, 2 e 3 ficam numa parte "plana" de Coruscant. Os arranha-céus aos arredores do Templo Jedi serão apenas para o nível abaixo, pois ele fica num Distrito diferente das outras áreas da Megalópole. Então o fato de haverem arranha-céus tão próximos do templo ali já é uma falha.
PH, Nar Shaddaa aparece em Sombras do Império antes de aparecer em KOR II. Também achei muito direto o roteiro, gostaria de mais desenvolvimento do enredo. Mas de forma geral, tô gostando até agora. Os personagens são diferentes entre si e carismáticos. E o clima aventura/mistério me agrada. Os Jedi investigando são a melhor coisa do EP. II e ver mais disso aqui é muito legal.
Pra oferecer uma interpretação alternativa às suas observações: um dos poderes do Sith é justamente camuflar sua presença na Força, o que o Papaltine fez por anos. Talvez isso tenha ajudado Mae a fugir quando estava encurralada. E quanto à irmã dela, o mestre Sol estava há seis anos sem vê-la, talvez por isso esperasse que ela não estivesse tomada pelo desejo de vingança. Só especulação, claro. Acho que muita coisa depende desse segredo do passado que liga os personagens. Tenho impressão que isso, mais que tudo até agora, é o que vai dizer se a série é muito boa ou muito ruim.
@@irmafrito3842 grato pela informação. De toda forma, meu ponto é que associar a série à KOR 2 ser só por uma rápida menção à lua dos contrabandistas faz pouco sentido. Acho que enviesa a interpretação e faz ver associações com a Kreia onde elas não necessariamente estão. Claro, pode ser que PH esteja certo, mas me parece que, nesse ponto, afirmar que essa história já foi contada tendo isso por indício (se bem entendi, ok?) tava seja precipitado. (PS: fui checar e parece que Nar Shaddaa aparece pela primeira vez no jogo Star Wars Commander. Que não fez sucesso pra aqui. Enfim... Só reforça o argumento).
@@achillespelida1 "afirmar que essa história já foi contada", seria bom se eles tivessem pego algo que já estava pronto nos livros ou HQ ao invés de entregar a responsabilidade do roteiro pra esses roteiristas horríveis e essa diretora mas a Disney nunca faria isso. O roteiro dessa sério é clichê e pavoroso.
@@viniciusjesus2867 é uma opinião válida, mas também acho que depene e gosto. Eu prefiro histórias originais que referenciem a lore do que adaptação de coisas que já vi em outras midias. Gostaria muito de ver Quilan Vos em live action, por exemplo (aliás, Kiffar, o planeta dele, parece com Koffar, que aparece em acolyte. Esperanças? Nenhuma. Rsrsrs) Mando faz isso muito bem, Ashoka também, mas carregando na necessidade de conhecer a lore. Apesar de tudo, gosto de Obi-Wan, mesmo com as falhas. Não vi Andor porque não é meu tipo de história. E Bobba Fett é sofrível.
Ph, acho que se nos prendermos a Andor nunca mais iremos gostar de nada em Star Wars. Para um começo inclusive de uma era nunca explorada e com personagens nunca vistos achei bom. Acho que por ser leve e ser levar menos a serio acaba sofrendo mais com nosso julgamento. Enfim pode melhorar ou piorar ja vimos os dois se tratando de series Star Wars. Esperemos o melhor
De novo Andor é perfeito, para eu Donato de 32 anos, mas o Star Wars “bobo” tem lugar no meu coração também, também ou mais no da criança e as vezes no do adolescente chato 😂
31:32 O Quimir não é um simples boticário, ele é aliado / fornecedor da Mae. Ele estar naquela loja é um disfarce e quando ele e a Mae se encontraram pela primeira vez naquela loja a Mae até pergunta o porquê dele estar usando aquela roupa e o Quimir responde que é para ficar mais parecido ao antigo dono, ou seja ele provavelmente matou o antigo dono para assumir o seu lugar e tentar passar despercebido e os Jedi o foram interrogar porque se aperceberam que o veneno usado pela Mae provavelmente teria vindo daquela loja e que o dono também já não era o mesmo.
Eu achei que eu estaria sendo chato por ter ficado incomodado com a serie, mas o PH ainda conseguiu trazer muito mais pontos que, ao menos conscientemente, não notei o quão absurdos eram. Agora, outra cena que me incomodou bastante, foi a chegada nos aposentos do mestre Torbin no momento da morte dele, por qual motivo a pessoa que estava guiando eles, os levaria por um caminho mais longo do que o caminho que o "espirito" da Mae guiou a Osha? Parecia só um artificio pra ela ser pega lá e ser acusado de assassinato de novo. Felizmente o cavaleiro Jedi a seguiu e comprovou sua inocência, mas mesmo assim me pareceu extremamente tosco.
Eu gostei da série até aqui. Eu vejo que se a série tivesse outro nome, sofreria menos hate. Porém, como é star wars vejam que as pessoas querem algo grande. Mesmo sendo algo mais Light me agradou. Outro ponto, está sendo corajosa em não buscar personagens da obra já consagrados para se "garantir" ( apesar que acho que pode aparecer o yoda).
Não só em roteiro é ruim, mas em fundamentos do universo, jedi são extremamente bem treinados, ainda mais na época q a série se passa, eles eram experientes em guerras, e aquela jedi morre pra uma mirim qlqr, mds, me lembrou fallout com suas incoerências.
@@diegonexus3082não essa época se passa dps da guerra sith e 100 anos antes da trilogia prequel. E sobre guerra, tudo bem q eles tavam em paz, mas não tira experiência e preparo q os JEDI têm.
Vim de star wars the old replubic 1 e 2 direto pra essa série, eu gostei, vou tentar comprar os quadrinhos pra ficar mais por dentro dessa era da velha republica
Sobre o nome do segundo episódio, a parte Justiça (pra mim os nomes sao divididos entre as duas, Mae e Osha) tem tudo a ver com o que a Mae vai buscar com oeste Torbin. Ela oferece a opcao ou dele ir confessar seus crimes pro conselho, ou se matar.
PH, adorei você ter comentado KotOR e a Kreia! Kreia pra mim é a melhor vilã de Star Wars disparada, sem contar a minha personagem favorita dos games. Pena que ela é tão esquecida e ignorada. Mas não posso deixar meu lado fã de Star Wars chato e preciso corrigir: o Voto de Barash não "voltou pro canon" porque ele nasceu no novo canon. Ele é citado pela primeira vez na HQ Darth Vader de 2017, e é explicado e expandido nas HQs da segunda fase da Alta República. Ele foi criado pela jedi Barash Silvain, irmã adotiva de Porter Engle, depois que uma missão deles teve um resultado catastrófico e Barash decidiu refletir profundamente sobre suas decisões e as consequências dos seus atos. Porter Engle não tomou o voto, mas mesmo já tendo a fama de *Lâmina de Bardotta* por causa da sua habilidade com sabres de luz, decidiu se distanciar da ação para ajudar as pessoas de outras maneiras (como cozinhando, por exemplo).
Alguns comentários: A coisa que mais tô gostando dessa fase de Star Wars é que estão fazendo de tudo um pouco pra diversos gostos. Tem Andor pra quem ama a parte política, tem Ahsoka pra quem ama a parte mística, tem The Acolyte agora pra quem ama os Jedis. Ou seja tem Star Wars pra todo mundo. Mas tô vendo MUITA MA VONTADE com qualquer coisa que Star Wars lança. Cada fã mais vocal se tornando cada vez mais xiita. Tem o seu próprio Star Wars na cabeça e não aceitam nada novo. Honestamente, acho que essas pessoas deveriam largar de mão. Star Wars vai continuar evoluindo (respeitando o que foi feito antes), e feito pra novas pessoas, principalmente crianças. Se você não aceita isso, não é pra você. E nem precisa ser. Sobre a morte da Indara: no início também me incomodei, queria ver mais sobre ela por ser a trinity. E sei que todo o público se sente assim, mas é justamente por isso que mataram logo ela. Logo com 10 minutos de série você já tá puto com a antagonista, é uma forma de te colocar na série. Ela não morreu apenas por descuido, também por precisar focar a força em proteger uma pessoa, mas o efeito de ser a Mae acaba desestabilizando ela. Não atoa o outro mestre Jedi simplesmente tomou veneno. Você chamou de fajuto, mas acho MUITO FODA utilizar facas potencializadas pela força. Sobre o que mais gostei: toda a ambientação tá incrível. Desde o design de todos personagens e das locações até o fato de os lugares estarem cheios de gente, e muita gente diversa, muitos aliens. Isso é Star Wars. Além disso, TODOS os personagens apresentados são interessantes e você quer saber mais sobre eles. Além de ser muito diversos! Seja no estilo de luta, a forma de se portar, o próprio visual. Pra mim isso deixa tudo mais bonito! Sobre as críticas ao texto e escolhas de roteiro, sinceramente só sinto muito que esteja vendo a série com esses olhos… Duvido muito que goste de qualquer coisa de star wars, que não Andor, assim. Acho que tem coisas que só temos que aceitar os artifícios que usaram pra trama andar. Além disso, nunca antes foi explorado nas telas como era a galáxia nessa época, e você tá cheio de “os jedis são assim, os jedis deveriam ser assim”, sem sequer conhecer como eles são. E é essa série que vai começar a dizer isso! Esse overanalise me pareceu buscar motivo pra não gostar… Gostei muito da série e gosto muito das suas opiniões. Mas se vai ver a série com esse mal gosto, realmente vou preferir não te acompanhar durante esse show…
@@FelipeLemos-docs Daí é o que digo: Move on… Se você espera que eles vão apenas continuar reciclando a mesma ideia, estrutura e personagens da trilogia original, como fizeram no ep7, esquece. Só vai se frustrar. E se é assim, pra que ver coisas novas? O novo é pra ser diferente mesmo. Respeitando o passado, mas trazendo evoluções e expansões do conceito. Só da pra aproveitar o novo estando aberto a conhecer…
Já eu, concordei com tudo, teve horas que eu e minha namorando no meio dos episódios já estávamos acertando as próximas cenas de tão previsível que é! Espero que melhore, por hora está pior que Kenobi (NA MINHA OPINIÃO)!
Eu vou parar de ver, sofri o suficiente vendo esses 2 primeiros episódios, só escapa a luta no início, uma boa coreografia, mas para por aí. MORTE PATÉTICA da JEDI "Experiente", mais na frente a cena do JEDI meditando e forma como tudo termina depois que a garota volta para tentar quebrar a barreira de meditação...PQP, É TOSCO, RIDÍCULO. Roteiro bem parecido com o lixo de STAR WARS - OBI WAN KENOBI. ROTEIRO PREGUIÇOSO !!!
PH!!!! Tenho um grupo de amigos fãs de Starwars que chegaram com a melhor teoria sobre Acolyte! Que na realidade este não é um Spin-off de Starwars, mas sim de Matrix ambientado no universo Starwars. Que a Trinity foi colocada lá no avatar de Indara e na realidade ela não morreu de fato. E os force-sensitives são justamente as pessoas que entendem e controla aos moldes do Neo a realidade virtual e controlada pelas maquinas. Eu totalmente amaria se isso fosse verdade 🤣
Nar Shaddaa tambem é um planeta no jogo Star Wars Dark Forces de 1998. Gostei muito da série mas sinto que está faltando algo ainda. espero que a série melhore
Isso, e do Dark force II: Jedi Knight também. Gostei da referência pq me trouxe o Universo Expandido na cabeça. Cheguei até a baixar um remake do jogo feito na Unreal Engine. Muito bom, por sinal!
Sim, tá faltando um roteiro que não seja absolutamente estúpido, clichê e cheio de facilitações, os caras conseguiram no mesmo episódio colocar fogo no vácuo, uma nave controlada só por droides levando prisioneiros perigosos e um usuário da força que poderia dominar a nave a qualquer momento sem uma supervisão de jedis e uma fuga que não faz sentido algum, um jedi seminu gratuito, um Qui Gon Jinn asiático genérico por mais que eu goste do ator, uma antagonista sem desenvolvimento e carisma algum por culpa do roteiro, eu gosto da atriz mas nesses 2 episódios só por Deus, cagaram pra lore mas isso a maioria dos casuais nem vão notar, resumindo só desligando o cérebro enquanto assiste pra gostar disso especialmente se você for fã de SW.
Uma aprendiz de sith que nem sabre de luz tem, matando mestres jedis atirando faquinhas neles. O maior nerf da história de Hollywood. The Acolyte tornou os mestres jedis fracos e bvrros.
Carrie Ann Moss seguindo os passos do supremo mestre Steven Seagal na esquecida arte da participação especial, como visto no emblemático, cartártico, circuncisfláutico Momento Crítico de 1996! Vou te falar que tirando o Lee Jung-jae como Mestre Sol, que parece passar um carisma, uma honestidade e carinho sinceros(e que tenho medo que venham a ser implodidos por alguma revelação mostrando que esses 4 jedi que salvaram uma irmã e deixaram a outra morrer são santinhos do pau oco), só curti mesmo o Manny Jacinto, nosso bom e velho Jason Mendonza, dando as caras!
Po que pena cara, eu amei demais os 2 episodios, adorei finalmente ter um ar mais fresco em star wars, mas de um jeito que nao afeta os outros filmes, e ao mesmo tempo tem a sensaçao de star wars. Tambem em questao de visuais esse pra mim e a serie com os melhores, andor e bom tb mas a falta de aliens me irrita um pouco mesmo sabendo que e proposital
Mano o problema que existe toda uma lore em SW que é completamente cagada por essa série, lógico que o casual vai ver isso e nem vai notar mas mesmo como entretenimento a série é clichê e cheia de facilitações de roteiro nível Velozes e Furiosos.
@@viniciusjesus2867 na vdd eu achei que eles tinham várias cenas onde ia vir o clichezao e não foi, como a cena que a mina segura o veneno e eles já vem acusando ela, se tivesse sido isso eu teria achado a maior merda, mas no fim não eles arrumaram logo em seguida e por isso não acho q o roteiro é ruim, e sobre cagar o lore seria pq?
@@andrefeblooEle tá falando do lance do sith que nem foi ainda desenvolvido na série. A galera já veio com esse pensamento desde os trailers e não dão espaço pra série construir as paradas.
Acredito que os quatro Mestres já estejam quebrados por dentro, fica bem claro no suicídio e também na justificativa de um em não ter sido um bom Mestre, as respostas virão no decorrer da série 🙌🏼🌌💪🏻😎
Cara, eu concordo DUZENTOS POR CENTO com tudo o que vc falou. A Indara morrendo desse jeito idiota logo no começo já deu o tom de da qualidade que a serie vai ter
poxa, gostei demais, história totalmente nova, época completamente diferente, designs novos de naves e ambientes, jedis com visões diferentes, novas raças...novos grupos....Eu não fico esperando mais só ação o tempo todo, espero história, e teve. E nesse caso é uma série de investigação e mistério e logicamente não tem só ação. Fiquei animado e interessado durante todos os dois episódios e com gosto de quero mais no final do segundo episódio. Achei legal esse passo da Disney de contar uma história 100 anos antes da saga Skywalker e estou muito interessado naquela história do filme do início dos jedi que irá para o cinema. Espero que a série mantenha a qualidade que eu gostei.
Uma série de investigação e mistério que eles entregam grande parte do "mistério" com roteiro ruim? É um bom mistério tem que ter bons investigadores kkkk Os Jedis são um bando de bananas e tomam decisões sem sentido.
@@phsantos é....um Sith passando entre os Jedis sem nem eles perceberem não é novidade, mas não é muito o caso agora, não sei quantos capítulos você viu pra frente, eu só vi os dois primeiros...Vamos dizer que Andor e Mandalorian tem mais novidade sim rs...
Melhor crítica até agora que eu assisti, parabéns. Um desperdício de material mesmo por enquanto. Conseguiu ser pior que os dois primeiros episódios de Obi Wan, kkk! Pelo menos ali tínhamos os atores clássicos das prequels e personagens nostálgicos das séries animadas e quadrinhos para nos deliciarmos. E ainda fiquei sabendo que nem o Mestre Yoda vai fazer uma pontinha 🥲. Até Boba Fett foi mais divertido... Curiosidade: Nar Shadda apareceu primeiro em Dark Forces 2 !
Ah, fiquei feliz de saber que a minha impressão não foi isolada... também acredito que ela pode melhorar. O fato da história estar se passando longe dos Skywalker e dos períodos já explorados em demasia nas proximidades e interlúdios dos filmes foi uma excelente iniciativa. Agora é torcer para realmente melhorar.
📚 Livro sobre ANDOR: phsantos.com/
📚 LIVROS “STAR WARS - ALTA REPÚBLICA”
amzn.to/3x6pp4Q
SE FOR PRA MIM ASSISTIR UM LIXO DESSES, PREFIRO É CANCELAR MINHA ASSINATURA DO DISNEY PLUS.
Star Wars terminou em 2005. O que estão tentando fazer é ativar a memória afetiva dos velhos fãs e tentas angariar novos fãs. Mas os fãs velhos estão afastando as novas gerações e está acontecendo tudo isso.
Mano, como é bom ver alguem que entende de star wars sendo bastante honesto sobre a serie, me dói ver canais totalmente focados em star wars passando bastante pano para coisas toscas q aconteram nesses episódios e vendendo a série como uma das melhores coisas que já sairam de star wars dos últimos anos, parabéns PH pelo comprometimento com a honestidade e caráter.
Tipo quais?
na verdade foi bem ruim mesmo, passou obi wan e bobba Fet de longe, pensei até que era alguma piada quando ela faz a pose pra lutar com os mestre Jedi.
PH Santos entende de Star Wars mais do que os canais focados em Star Wars? Really my man?
entenda esses canais precisam que a série seja boa, afinal eles vivem de star wars, então é mais grana entrando quando falam que ela é boa.
Cite quais?
Normalmente as séries da Disney começam bem e terminam mal. Já começar mal é superar as expectativas! Fomos surpreendidos! Kkkkkrying...
É que inverteram agora. Começar mal pra terminar ótimo. Ou pelo menos é o que eu tô torcendo pra acontecer
@MongeOtakuPare de falar verdadesss
Rapaz, não me surpreendeu em nada começar tão ruim e pobre em roteiro como esses dois primeiros episódios.
Nem vou me dar ao luxo de perder tempo em mais outra bomba da VALDISNEY, quem quiser sofrer com os outros episódios que sofram, já sofri o bastante.
STAR WARS ladeira abaixo na mão desse povo.
Os caras não cansam de se superar. Nome disso é foco
boba fett começou mal e terminou horrível
Ph em ahsoka: CARTA ABERTA, GRATIDÃO STAR WARS 😍😍😍💙💙💙
Ph em acolyte: botaram a porr@ do castelo ratimbum num templo jedi 🙄🙄🙄
Exatamente 😂😂😂😂
Parabéns pela coragem de enfiar o dedo na ferida, PH! Como sempre, assertivo, sem medo de falar!
Eu senti exatamente isso, é bobo, quando anunciaram uma serie se tratando do lado negro da força, eu esparava algo mais serio, sombrio, não precisava ser nivel andor(embora seria perfeito se fosse) mas algo mais cínico porque embora a premissa seja boa, não consegui levar a serio o drams das irmãs
A gente sempre vai ficar na espera de uma nova Andor, ou Star Wars pra adultos. Não veio. Mas felizmente não veio também uma nova Boba ou uma nova Kenobi, apesar que alguns efeitos foram nível Boba. Mas deu pra ver de boa.
Sobre os efeitos discordo, pois a ambientação e os efeitos práticos, até digitais tão bem colocados, o pior problema de Boba nunca foram os efeitos, mesmo eles não sendo "impressionantes" mas o problema dessa série foi a direção de inúmeros eps, atuação, além do roteiro.
A série do Boba eu não achei ruim não
Posso ser muito sincero? Andor começa muito nessa vibe de Acolito, não parece nada demais e veremos se melhora.
Esperou Andor e ganhou uma série com protagonista parecendo o Milton Nascimento.
Isso aqui tá muito pior que Boba...
Ainda bem que críticas são somente para serem vistas e não levadas ao pé da letra, diferente do PH, eu adorei esses dois episódios, sinto que poderia ser mais grandioso ? sim, mas estou satisfeito com o que a série mostrou até agora, como uma pessoa que vem dos jogos de Star Wars mais especificamente The Old Republic, eu curti bastante.
tbm vim da duologia dos jogos e eu gostei bastante
A pessoa gostar de uma porcaria dessas é ter o senso crítico de uma criança de 5 anos de idade, desculpa a sinceridade, mano.
@@Lipebenevolence Até levaria em consideração se eu tivesse pedido algum respaldo seu.
SWTOR deixa essa série no chinelo só com as side-quests
Espero que a Indara apareça em flashbacks, porque contratar a Carrie Ann Moss pra aparecer menos de 5 minutos é um desperdício!
Já foi confirmado que vai aparecer em flashbacks. Mas acho também que colocaram ela porque, tendo o apelo que tem com os fãs, automaticamente nos vinculamos com ela e ficamos com raiva da antagonista. A morte de alguém que já é tão querida mesmo com pouco tempo de tela nos joga dentro da trama com pouquíssimo tempo de tela.
Depois de refletir achei um excelente recurso!
O pior é morrer de uma maneira tão patética como foi a dela desperdiçar a atriz para uma morte simplória e boba ainda para uma personagem amadora.
@@spiderrodrigo1983 tbm achei. uma Jedi experiente não ia ter aquele fim. deixar a guardar baixa? não faz sentido
@@matheushavelange3331 Eu não vejo assim, tive 0 empatia pelos jedis. A única que eu gostei foi a Mei
@@DanielSantosOliveiradso pow, teve empatia pela vilã sem nem saber a história dela? Kkkkkkk aí é caso de procurar um psicólogo pow
Brincadeiras a parte, eu gostei de todos. Ansioso pelo episódio de logo mais
@phsantos, só uma correção. A primeira vez que Nar Shaddaa foi abordada, foi em Dark Forces (jogo de PC de 1995). =]
"Gavetou" no pedido de like ein, PH! 😂😂😂😂 gostei!!
Nossa, que agonia que deu vendo esse episódio com aquele sentimento de "nossa poderia ter sido mas não foi" espero mto que seja um plot Twist mto bem feito, pq conseguiram mastigar qlqr mistério na nossa cara e jogaram fora a maioria das coisas que a gente ficaria semanas teorizando
Aliás, não comentou mas gostei do pseudo sith se fazendo de coitado pedindo pro jedi não apagar a memória dele tbm kkk é muita cara de pau
Tipo a trilogia do JJ 😅
PH sobre a morte da Jedi no primeiro episódio, apesar da arrogância dos jedi, vale lembrar que estamos em outra época, de paz, onde a princípio nem haviam os siths, o que talvez explique o pensamento fundamentalista da jedi em não usar o sabre contra quem vem pra luta no braço/faquinha
Olha, ouvir você destrinchando em detalhes esses episódios é bem melhor do que pagar pra assistir a série (pra passar raiva kkk).
Obrigado por todo esforço e empenho querido. Sucesso sempre!
Obrigado pelo vídeo, para confirmar que tinha coisas muito esquisitas nesses dois episódios. Você só confirmou o que senti ao vê-los.
O que podemos saber dps desses episódios: só quem salva star wars hj é um gênio chamado DAVE FILONI
Concordo, só pisou na bola no Livro Boba Fett
Um amigo meu comentou e concordo: siga o que for produzido pelo Filoni. O resto ignore!
@@marcelinocoelhodesouza2636 o Livro Boba Fett foi culpa do Jon Favreau e do Robert Rodrigues, Filoni só fez o ep q o Luke aparece.
19:37 discordo que seja uma bobagem de texto. A Vernestra sabe que o Sol está em conflito devido ao que aconteceu em Brendok, ela sabe que o Sol gostaria de participar disso, e que ele certamente brigaria para participar, e então ela se coloca à frente apoiando que ele vá, apresentando-se como aliada a ele, e já pede pra ele dar-lhe apoio. Inclusive o Yord estar junto é justamente pq ele é fanático pela ordem, então vai garantir que qualquer deslize do Sol seja reportado pra Ordem. Faz todo sentido. E é uma cena pra mostrar ele em conflito e ela sendo gentil (ou política).
Quando o sol declara a paráfrase de Edmund burke “o povo que não conhece sua história está condenada a repeti-la “Pensei que pH Santos iria mandar aquela crítica da historia mestra da vida, aquela visão deturpada que quem conhece história não repete os erros do passado
Deu preguiça de trazer Adam Shaff pro papo. Galera fica dizendo que sou pedante. Hehehe
No instante que você falou: "uma nave completamente guiada por droids", imediatamente me veio a manobra Holdo na cabeça...
PH vc é o melhor. Tive o mesmo sentimento assistindo esses episódios.
Perfeito esse formato de análise, PH. Continue com ele!!
Se eu puder só fazer um adendo, Nar Shadda já apareceu algumas vezes no que chamamos de "Legends" que é a fase pré Disney de Star Wars. O planeta é a lua de Nal Hutta, onde funciona o comércio central do sistema. Criando paralelos, seria um espelho aos cassinos de filme de máfia, sendo a máfia Hutta uma parte interessantíssima do lote.
Sobre o código Sith, ele se transformou em canônico no Clone Wars, ele é recitado pelo Darth Maul. Ele não veio do Kotor (Knights Of old republic), ele na realidade veio do RPG (do estilo de D&D) do próprio Star wars, difundido pelos quadrinhos e posterior a isso pelo jogo, que trouxe o Código dos Jedi tbm
Quando o Jedi é apenas uma criança ele treina com os olhos vendados a defender Lases disparados contra eles...
Após se torna mestre, ele morre com uma faca atirada.
Acho que algo não faz sentido...
Gente tu falou tudo, essa parte final do episódio 2 é um terror 😂😢 misericórdia
Gostei da série, achei boa [por enquanto]. Logo no começo, tanto pela ação em si quanto pela trilha dá pra perceber que vai ser algo bem Disneyficado, infanto-juvenil mesmo, com uma pegada mais leve e boba. Gostei que não tenta ser Andor, nem tudo precisa ser e melhor que não seja mesmo.
Parabéns PH! O único que quis comentar sobre a morte tosca de uma mestra jedi, a Indara. Indara teve umas 3 oportunidades de, no mínimo, imobilizar a Mae e interrogá-la. O pior é deixar a vilã saindo vitoriosa sem nenhum dano, imagine contra uma padwan então? Têm boas ideias, mas como PH disse: "Muitas conveniências de roteiro".
Nossa! Eu pensei a mesma coisa que o PH. Eu pensei a mesma coisa que ela seria uma pessoa quebrada com 2 personalidades que não se conhecem. E tava gostando dessa ideia. Adorei o porteiro do castelo ra-ti-bum! Muito bom! kkkkkkk Bem, eu acho que o quarto mestre jedi não é o mestre Sol, e sim a mestra Vernestra que deve estar envolvida com a merda que deu no planeta da Mai de alguma forma.
Eu gostei demais desses dois primeiros eps
O vídeo que você apresenta a série, foi melhor que os 2 primeiros episódios.
Parabéns ao PH, por falar as coisas que o público percebe, mas com o aprofundamento de um especialista em cinema. Realmente é chato ver tanto canais especializados enaltecendo coisas (séries filmes etc) que não passam do mediano, tentando colocar o hype e o view acima de tudo.
PH quase roubou a minha brisa, ainda bem que eu sou muito emocionado.
PH falando sobre Star Wars é sempre um deleite, véi
Até ele, o pH que é um tremendo lacrador achou e está achando essa série um tremendo lixo...😂😂😂
Andor é disparada a melhor série de star wars.
aos 31:30 o quimir não é o dono do boticario
quando a mae chega no boticario
a mae -O que está vestindo?
o qimir -Eu peguei do dono desse lugar.
-É, estou me misturando.
A análise do PH é uma das melhores porque você vê que ele estudou sobre a essência da obra e percebe que esse roteiro fraco está preocupado em abordar questões que não são para o público alvo.
Eu gostei bastante desses 2 primeiros episódios de The Acolyte.
gostei também ! melhor sequencias de Jedi que a fase Disney lançou
@@joaovunjegostaram da lacrate
@@itachicarvalho9250 se for chorar muito manda aúdio
@@diegonexus3082 se eu mandasse áudio vc choraria junto..
@@itachicarvalho9250chorastes?
Os efeitos esrao bonitos e a pancadaria até o momento ta da hora kkkkkk da pra dar um chance pros proximos episódios, masss a expectativa é baixa
que isso!! esses eps form muito bem dirigidos, a Amandla é uma estrela, sombrio,a postura dos Jedis é braba!
eita, ela é muito fraca hehehehe
@@phsantos a Amandla Stenberg ou a diretora ? Que isso PH, as gêmeas Mae e Osha demais! Sequencia ninjas da MAe e a cena da fuga na nave do ep1 da Osha é demais , bom edit , estilo os games recentes e clima SW Aliens
@@joaovunje Série fraca demais
Muito bom. Esse humor que deixa os vídeos bons PH. Parabéns
Eu ri demais vendo o PH tao put0 quanto eu vendo essa versao de Mulheres de Areia! 😅 Adorei o formato.
Eu amei bastante os episódios! Ela tem o tom que eu esperava, Andor eu nao curti muito, acho que o tipo de narrativa não me atrai muito, tanto que eu nem terminei de ver a série. Já essa eu to ansioso pelos próximos episódios ❤❤❤
Meu amigo assista ANDOR, Eu tinha uma relutância, mas resolvi assistir até o fim… que coisa boa e bem amarrada…
Eu gostei desses dois primeiros episódios.
Aguardando seu vídeo sobre a nova minissérie da Netflix "Eric" com Benedict Cumberbatch.
Me fez sentir um mix de sentimentos e interpretações do personagem principal, percepções que mudam várias vezes... Achei fantástica principalmente pelo fato de como foi explorado a habilidade de dublagem do ator, desde que eu soube que ele fez a voz de Smaug em Hobbit eu presto muita atenção na versatilidade dele...
Gostei da série! Entendo até certo ponto os tetos super expositivos!
A Indara nao morreu por arrogancia, morreu por proteger o civil.
A Mae usou a fraqueza dos Jedi, que é algo sempre dito em SW, a necessidade de sempre salvar as pessoas. Isso deixou ela vulneravel para o ataque.
Achei a cena mal feita e executada, mas a questao do roteiro e justificativa faz todo sentido pra obra
Tbm penso assim.
A Indara morreu pq o roteiro é horrível e cheio de facilitações é óbvio que a Mae não tem poder pra enfrentar um jedi, ai o roteiro precisa fazer esse tipo de coisa sem noção pra ela matar os jedis, mas se fosse só isso, os caras meteram fogo no vácuo, Jedi semi nu gratuito, Qui Gon genérico, colocaram uma usuária da força presumivelmente perigosa e poderosa sem nenhum cavaleiro jedi pra supervisionar ela durante o transporte em uma nave só com droides, ai pra piorar inventaram uma fuga arquitetada por imbecis do tipo vamos se jogar nas cápsulas de fuga sem ninguém pra resgatar a gente a não ser os mesmos que nos prenderam, é basicamente pedir pra morrer de fome ou sem ar, sendo que um deles podia controlar droides era só tomar conta da nave, uma negócio clichê de irmãos gêmeos bom e mal, um provável sith que vai cagar toda lore se existir e por ai vai, não tem nada que salve o roteiro só se você desligar o cérebro completamente.
@@viniciusjesus2867 Cara você ta esperando demais de Star Wars. Eu sempre digo e repito isso: SW sempre foi pastelão. Episódios 1 ao 3 são cheios de facilitações e coisas infantis. Episódios 4 ao 6 são cheios de facilitações. Aquela luta do Luke com o Vader é ridícula. O imperador sentado sem fazer nada é patético. Todo lance dos Ewoks. Episódios 7 ao 9, o único que se salva é o 7 que ainda sim é uma cópia do 4. Eu realmente não entendo o que as pessoas esperam. As únicas coisas bem trabalhadas desse universo são: Tales of the Jedi, Clone Wars, The Mandalorian, Andor e Rogue One.
Fogo no espaco sempre teve em sw@@viniciusjesus2867
Jedi positividade corporal de 190 kg. Fogo no espaço. Duas gêmeas que não se vem por 20 anos e elas tem exatamente o mesmo penteado...
Devemos ter assistidos series diferentes, pois gostei, o roteiro foi bem Star Wars e me entregou o suficiente para esperar o próximos episodio.
É pq vc já tá acostumado com série fraca mesmo
A esmagadora maioria do público não gostou. A nota dos users no Rotten Tomatoes tá no chão e olha que o Rotten manipula as notas para elas não serem muito baixas. Só a avaliação crítica ficou no fresh, mas a gente sabe que a Disney suborna a dita "crítica especializada".
Quem tá acostumado com miojo, qualquer tempero diferente vira banquete
Quem é fã da franquia e do estilo de "fade in - feed out" da montagem percebeu que não tem nada a ver. Porém Chris Claremont desenhado por Jim Lee é uma obra prima, já com Alan Davis não vejo da mesma forma pois sou fã. Te entendo e acho difícil mudarem muito até o fim sinceramente, de fato, que a força esteja com você!
Oi PH, legal sua análise. Nar Shaddaa aparece antes em outro jogo: Star Wars Jedi Knight Dark Forces 2. Que a força esteja contigo, abraço \o/
29:15 tanto a aparencia quanto a meditação desse jedi Torbin me lembrou muito o filme El Topo
PH, muito obrigado pela análise... Não assisti ainda justamente por preguiça, e essa preguiça foi confirmada aqui...
Meu tempo custa, e atualmente só é bem investido em poucos canais do youtube, e o seu é um deles.
Mestre Torbin faz parte do elenco do Choque de Cultura
Finalmente um produtor de conteúdo/crítico fazendo uma análise responsável dos episódios. Fiquei mto triste de dispensarem a ideia da dualidade de Osha e Mae como dupla personalidade em um só ser. Apostaram em ruth e raquel.
Coisas q n vejo ninguém falar:
1- a referência ao facehugger com o criminoso na prisão.
2-yard n fez explanação desnecessária em falar do passado da Osha. Ele tocou na ferida dela, como um ato arrogante dos Jedi dessa era. Uma tortura hipócrita por ela ter abandonado a ordem, em resposta dela mencionar o passado deles juntos. Lembrando que ela é suspeita de um crime de assassinato. Ele estava atacando ela, de forma imatura e arrogante. Uma pena vc n ter percebido assim, PH.
Agora o mais importante:
3- se isso se passa 100 anos antes, estamos vendo a série que os primeiros rumores apontavam… uma série que vai nos mostrar o mestre do Palpatine em sua juventude, ou o mestre dele. Sabemos que nos livros existem menções desse sith, mas audiovisual é a regra de cânone. Isso significa que qualquer um desses podem ser mestre do darth sidious.
Seguindo “a regra de dois”, seguindo a ideia de um sith que buscava uma forma Não Natural de vencer a morte, eu aposto que Mae é a mestra de Palpatine em sua juventude.
PH, eu não me abalo com o excesso de desleixo e arrogância dos jedi, pq enfim, eh isso q os tem levado a derrocada, desde o princípio das obras...
Não na alta nem antiga república. Eles caem corruptos na república e na nova república Disney estão ausentes, enquanto q na nova república cânone estão em NOVA glória com o grão-mestre Luke
Começo razoável, espero que evolua.
O Templo Jedi nos Episódios 1, 2 e 3 ficam numa parte "plana" de Coruscant. Os arranha-céus aos arredores do Templo Jedi serão apenas para o nível abaixo, pois ele fica num Distrito diferente das outras áreas da Megalópole. Então o fato de haverem arranha-céus tão próximos do templo ali já é uma falha.
PH, Nar Shaddaa aparece em Sombras do Império antes de aparecer em KOR II. Também achei muito direto o roteiro, gostaria de mais desenvolvimento do enredo. Mas de forma geral, tô gostando até agora. Os personagens são diferentes entre si e carismáticos. E o clima aventura/mistério me agrada. Os Jedi investigando são a melhor coisa do EP. II e ver mais disso aqui é muito legal.
Pra oferecer uma interpretação alternativa às suas observações: um dos poderes do Sith é justamente camuflar sua presença na Força, o que o Papaltine fez por anos. Talvez isso tenha ajudado Mae a fugir quando estava encurralada. E quanto à irmã dela, o mestre Sol estava há seis anos sem vê-la, talvez por isso esperasse que ela não estivesse tomada pelo desejo de vingança.
Só especulação, claro. Acho que muita coisa depende desse segredo do passado que liga os personagens. Tenho impressão que isso, mais que tudo até agora, é o que vai dizer se a série é muito boa ou muito ruim.
Errata: Nar Shadda apareceu primeiro no magnífico Dark Forces 2: Jedi Knight !
@@irmafrito3842 grato pela informação. De toda forma, meu ponto é que associar a série à KOR 2 ser só por uma rápida menção à lua dos contrabandistas faz pouco sentido. Acho que enviesa a interpretação e faz ver associações com a Kreia onde elas não necessariamente estão. Claro, pode ser que PH esteja certo, mas me parece que, nesse ponto, afirmar que essa história já foi contada tendo isso por indício (se bem entendi, ok?) tava seja precipitado. (PS: fui checar e parece que Nar Shaddaa aparece pela primeira vez no jogo Star Wars Commander. Que não fez sucesso pra aqui. Enfim... Só reforça o argumento).
@@achillespelida1 "afirmar que essa história já foi contada", seria bom se eles tivessem pego algo que já estava pronto nos livros ou HQ ao invés de entregar a responsabilidade do roteiro pra esses roteiristas horríveis e essa diretora mas a Disney nunca faria isso. O roteiro dessa sério é clichê e pavoroso.
@@viniciusjesus2867 é uma opinião válida, mas também acho que depene e gosto. Eu prefiro histórias originais que referenciem a lore do que adaptação de coisas que já vi em outras midias.
Gostaria muito de ver Quilan Vos em live action, por exemplo (aliás, Kiffar, o planeta dele, parece com Koffar, que aparece em acolyte. Esperanças? Nenhuma. Rsrsrs)
Mando faz isso muito bem, Ashoka também, mas carregando na necessidade de conhecer a lore. Apesar de tudo, gosto de Obi-Wan, mesmo com as falhas. Não vi Andor porque não é meu tipo de história. E Bobba Fett é sofrível.
Ph, acho que se nos prendermos a Andor nunca mais iremos gostar de nada em Star Wars. Para um começo inclusive de uma era nunca explorada e com personagens nunca vistos achei bom. Acho que por ser leve e ser levar menos a serio acaba sofrendo mais com nosso julgamento. Enfim pode melhorar ou piorar ja vimos os dois se tratando de series Star Wars. Esperemos o melhor
Obs: deixa Star Wars ser “bobo”
De novo Andor é perfeito, para eu Donato de 32 anos, mas o Star Wars “bobo” tem lugar no meu coração também, também ou mais no da criança e as vezes no do adolescente chato 😂
Assisti o primeiro e por mim já deu, dropei, se uma série não consegue te pegar no primeiro episódio pra mim falhou. Sensação de StarWars da shopee.
Sensacional análise, PH.
31:32 O Quimir não é um simples boticário, ele é aliado / fornecedor da Mae. Ele estar naquela loja é um disfarce e quando ele e a Mae se encontraram pela primeira vez naquela loja a Mae até pergunta o porquê dele estar usando aquela roupa e o Quimir responde que é para ficar mais parecido ao antigo dono, ou seja ele provavelmente matou o antigo dono para assumir o seu lugar e tentar passar despercebido e os Jedi o foram interrogar porque se aperceberam que o veneno usado pela Mae provavelmente teria vindo daquela loja e que o dono também já não era o mesmo.
Grato pelos livros indicados no ep anterior, leitura bacana.
Gostei desses episódios
Achei bem +/- esses episódios.
Estava animado depois de Ahsoka
Eu achei que eu estaria sendo chato por ter ficado incomodado com a serie, mas o PH ainda conseguiu trazer muito mais pontos que, ao menos conscientemente, não notei o quão absurdos eram. Agora, outra cena que me incomodou bastante, foi a chegada nos aposentos do mestre Torbin no momento da morte dele, por qual motivo a pessoa que estava guiando eles, os levaria por um caminho mais longo do que o caminho que o "espirito" da Mae guiou a Osha? Parecia só um artificio pra ela ser pega lá e ser acusado de assassinato de novo. Felizmente o cavaleiro Jedi a seguiu e comprovou sua inocência, mas mesmo assim me pareceu extremamente tosco.
Eu gostei da série até aqui.
Eu vejo que se a série tivesse outro nome, sofreria menos hate. Porém, como é star wars vejam que as pessoas querem algo grande.
Mesmo sendo algo mais Light me agradou.
Outro ponto, está sendo corajosa em não buscar personagens da obra já consagrados para se "garantir" ( apesar que acho que pode aparecer o yoda).
Na real a equipe comentou que o Yoda não vai aparecer mesmo.
Não só em roteiro é ruim, mas em fundamentos do universo, jedi são extremamente bem treinados, ainda mais na época q a série se passa, eles eram experientes em guerras, e aquela jedi morre pra uma mirim qlqr, mds, me lembrou fallout com suas incoerências.
que guerra? nessa época era paz, e os jedis foram exterminados por clone troopers na bala
@@diegonexus3082não essa época se passa dps da guerra sith e 100 anos antes da trilogia prequel. E sobre guerra, tudo bem q eles tavam em paz, mas não tira experiência e preparo q os JEDI têm.
@@diegonexus3082e na época do Anakin, eles estavam bem mais fracos do q os jedi da alta república
O tal do Yord não vê a hora de poder cortar alguém! 😂
Eu curti bastante
Vim de star wars the old replubic 1 e 2 direto pra essa série, eu gostei, vou tentar comprar os quadrinhos pra ficar mais por dentro dessa era da velha republica
É Alta República
@@vingancavingativa1947 Ah sim 🤡, foi mal, ando meio viciada em swotor
Que análise incrível!
Sobre o nome do segundo episódio, a parte Justiça (pra mim os nomes sao divididos entre as duas, Mae e Osha) tem tudo a ver com o que a Mae vai buscar com oeste Torbin. Ela oferece a opcao ou dele ir confessar seus crimes pro conselho, ou se matar.
PH, adorei você ter comentado KotOR e a Kreia! Kreia pra mim é a melhor vilã de Star Wars disparada, sem contar a minha personagem favorita dos games. Pena que ela é tão esquecida e ignorada. Mas não posso deixar meu lado fã de Star Wars chato e preciso corrigir: o Voto de Barash não "voltou pro canon" porque ele nasceu no novo canon. Ele é citado pela primeira vez na HQ Darth Vader de 2017, e é explicado e expandido nas HQs da segunda fase da Alta República. Ele foi criado pela jedi Barash Silvain, irmã adotiva de Porter Engle, depois que uma missão deles teve um resultado catastrófico e Barash decidiu refletir profundamente sobre suas decisões e as consequências dos seus atos. Porter Engle não tomou o voto, mas mesmo já tendo a fama de *Lâmina de Bardotta* por causa da sua habilidade com sabres de luz, decidiu se distanciar da ação para ajudar as pessoas de outras maneiras (como cozinhando, por exemplo).
Alguns comentários:
A coisa que mais tô gostando dessa fase de Star Wars é que estão fazendo de tudo um pouco pra diversos gostos. Tem Andor pra quem ama a parte política, tem Ahsoka pra quem ama a parte mística, tem The Acolyte agora pra quem ama os Jedis. Ou seja tem Star Wars pra todo mundo.
Mas tô vendo MUITA MA VONTADE com qualquer coisa que Star Wars lança. Cada fã mais vocal se tornando cada vez mais xiita. Tem o seu próprio Star Wars na cabeça e não aceitam nada novo. Honestamente, acho que essas pessoas deveriam largar de mão. Star Wars vai continuar evoluindo (respeitando o que foi feito antes), e feito pra novas pessoas, principalmente crianças. Se você não aceita isso, não é pra você. E nem precisa ser.
Sobre a morte da Indara: no início também me incomodei, queria ver mais sobre ela por ser a trinity. E sei que todo o público se sente assim, mas é justamente por isso que mataram logo ela. Logo com 10 minutos de série você já tá puto com a antagonista, é uma forma de te colocar na série. Ela não morreu apenas por descuido, também por precisar focar a força em proteger uma pessoa, mas o efeito de ser a Mae acaba desestabilizando ela. Não atoa o outro mestre Jedi simplesmente tomou veneno. Você chamou de fajuto, mas acho MUITO FODA utilizar facas potencializadas pela força.
Sobre o que mais gostei: toda a ambientação tá incrível. Desde o design de todos personagens e das locações até o fato de os lugares estarem cheios de gente, e muita gente diversa, muitos aliens. Isso é Star Wars. Além disso, TODOS os personagens apresentados são interessantes e você quer saber mais sobre eles. Além de ser muito diversos! Seja no estilo de luta, a forma de se portar, o próprio visual. Pra mim isso deixa tudo mais bonito!
Sobre as críticas ao texto e escolhas de roteiro, sinceramente só sinto muito que esteja vendo a série com esses olhos… Duvido muito que goste de qualquer coisa de star wars, que não Andor, assim. Acho que tem coisas que só temos que aceitar os artifícios que usaram pra trama andar. Além disso, nunca antes foi explorado nas telas como era a galáxia nessa época, e você tá cheio de “os jedis são assim, os jedis deveriam ser assim”, sem sequer conhecer como eles são. E é essa série que vai começar a dizer isso! Esse overanalise me pareceu buscar motivo pra não gostar… Gostei muito da série e gosto muito das suas opiniões. Mas se vai ver a série com esse mal gosto, realmente vou preferir não te acompanhar durante esse show…
@@FelipeLemos-docs Daí é o que digo: Move on… Se você espera que eles vão apenas continuar reciclando a mesma ideia, estrutura e personagens da trilogia original, como fizeram no ep7, esquece. Só vai se frustrar. E se é assim, pra que ver coisas novas?
O novo é pra ser diferente mesmo. Respeitando o passado, mas trazendo evoluções e expansões do conceito. Só da pra aproveitar o novo estando aberto a conhecer…
Esse comentário no ponto certo ele não vem responder... Entendi
👏👏👏 Parabéns!!! Melhor comentário disparado!!! Vc falou tudo!!!
Sonho com um Star Wars num tom parecido com “Batman o Cavaleiro das Trevas”, levando a narrativa de forma mais adulta.
Aí já é delírio kk
Gostei do início, não é Andor kkk maassss é uma boa história SW
Discordo quase completamente, mas todas as suas criticas são muito bem embasadas. Gostei bastante dos 2 eps.
Já eu, concordei com tudo, teve horas que eu e minha namorando no meio dos episódios já estávamos acertando as próximas cenas de tão previsível que é! Espero que melhore, por hora está pior que Kenobi (NA MINHA OPINIÃO)!
Eu vou parar de ver, sofri o suficiente vendo esses 2 primeiros episódios, só escapa a luta no início, uma boa coreografia, mas para por aí.
MORTE PATÉTICA da JEDI "Experiente", mais na frente a cena do JEDI meditando e forma como tudo termina depois que a garota volta para tentar quebrar a barreira de meditação...PQP, É TOSCO, RIDÍCULO. Roteiro bem parecido com o lixo de STAR WARS - OBI WAN KENOBI.
ROTEIRO PREGUIÇOSO !!!
"Mestre jedi experiente" 😂😂😂😂😂
PH!!!! Tenho um grupo de amigos fãs de Starwars que chegaram com a melhor teoria sobre Acolyte! Que na realidade este não é um Spin-off de Starwars, mas sim de Matrix ambientado no universo Starwars. Que a Trinity foi colocada lá no avatar de Indara e na realidade ela não morreu de fato. E os force-sensitives são justamente as pessoas que entendem e controla aos moldes do Neo a realidade virtual e controlada pelas maquinas. Eu totalmente amaria se isso fosse verdade 🤣
27:29 pior que quando eu vi o episódio eu senti que já tinha visto esse robô-porteiro em algum lugar, mas não lembrei de onde hahaha
Nar Shaddaa tambem é um planeta no jogo Star Wars Dark Forces de 1998.
Gostei muito da série mas sinto que está faltando algo ainda. espero que a série melhore
Isso, e do Dark force II: Jedi Knight também.
Gostei da referência pq me trouxe o Universo Expandido na cabeça. Cheguei até a baixar um remake do jogo feito na Unreal Engine. Muito bom, por sinal!
Sim, tá faltando um roteiro que não seja absolutamente estúpido, clichê e cheio de facilitações, os caras conseguiram no mesmo episódio colocar fogo no vácuo, uma nave controlada só por droides levando prisioneiros perigosos e um usuário da força que poderia dominar a nave a qualquer momento sem uma supervisão de jedis e uma fuga que não faz sentido algum, um jedi seminu gratuito, um Qui Gon Jinn asiático genérico por mais que eu goste do ator, uma antagonista sem desenvolvimento e carisma algum por culpa do roteiro, eu gosto da atriz mas nesses 2 episódios só por Deus, cagaram pra lore mas isso a maioria dos casuais nem vão notar, resumindo só desligando o cérebro enquanto assiste pra gostar disso especialmente se você for fã de SW.
Queria muito um vídeo do PH sobre Clone Wars
Uma aprendiz de sith que nem sabre de luz tem, matando mestres jedis atirando faquinhas neles. O maior nerf da história de Hollywood. The Acolyte tornou os mestres jedis fracos e bvrros.
Basicamente foi meu comentário em outro canal, isso me tirou completamente do episódio. Triste
Um mestre Jedi desvia blasters com o sabre, e desde a trilogia original. É quase um sentido aranha. Não pode levar um dardo, uma facada em luta...
Curtindo até agora
Carrie Ann Moss seguindo os passos do supremo mestre Steven Seagal na esquecida arte da participação especial, como visto no emblemático, cartártico, circuncisfláutico Momento Crítico de 1996!
Vou te falar que tirando o Lee Jung-jae como Mestre Sol, que parece passar um carisma, uma honestidade e carinho sinceros(e que tenho medo que venham a ser implodidos por alguma revelação mostrando que esses 4 jedi que salvaram uma irmã e deixaram a outra morrer são santinhos do pau oco), só curti mesmo o Manny Jacinto, nosso bom e velho Jason Mendonza, dando as caras!
Perfeito PH!!
Po que pena cara, eu amei demais os 2 episodios, adorei finalmente ter um ar mais fresco em star wars, mas de um jeito que nao afeta os outros filmes, e ao mesmo tempo tem a sensaçao de star wars. Tambem em questao de visuais esse pra mim e a serie com os melhores, andor e bom tb mas a falta de aliens me irrita um pouco mesmo sabendo que e proposital
Mano o problema que existe toda uma lore em SW que é completamente cagada por essa série, lógico que o casual vai ver isso e nem vai notar mas mesmo como entretenimento a série é clichê e cheia de facilitações de roteiro nível Velozes e Furiosos.
@@viniciusjesus2867 na vdd eu achei que eles tinham várias cenas onde ia vir o clichezao e não foi, como a cena que a mina segura o veneno e eles já vem acusando ela, se tivesse sido isso eu teria achado a maior merda, mas no fim não eles arrumaram logo em seguida e por isso não acho q o roteiro é ruim, e sobre cagar o lore seria pq?
@@andrefeblooEle tá falando do lance do sith que nem foi ainda desenvolvido na série. A galera já veio com esse pensamento desde os trailers e não dão espaço pra série construir as paradas.
Resposta: essa discussão já cansou...
A série está legal. Ponto!! 😂
Tô contigo nessa. Por isso que eu quero tanto que a Disney comece a trabalhar em KOTOR. Essa espaçada de tempo pode ser muito benéfica!
mano, falando sinceramente, eu gostei muito da serie até agora.
Acredito que os quatro Mestres já estejam quebrados por dentro, fica bem claro no suicídio e também na justificativa de um em não ter sido um bom Mestre, as respostas virão no decorrer da série 🙌🏼🌌💪🏻😎
Assisti os dois primeiros episódios ache legal vale a pena acompanhar, não é nenhum Duna mas dá pra assistir, mas vai do gosto
Eu gostei, to curtindo, mas tambem concordo com os problemas das incoerências no roteiro.
Cara, eu concordo DUZENTOS POR CENTO com tudo o que vc falou. A Indara morrendo desse jeito idiota logo no começo já deu o tom de da qualidade que a serie vai ter
Ruim? Realmente, cada um tem seu gosto. Recomendo verem a análise do Northon também.👽
poxa, gostei demais, história totalmente nova, época completamente diferente, designs novos de naves e ambientes, jedis com visões diferentes, novas raças...novos grupos....Eu não fico esperando mais só ação o tempo todo, espero história, e teve. E nesse caso é uma série de investigação e mistério e logicamente não tem só ação. Fiquei animado e interessado durante todos os dois episódios e com gosto de quero mais no final do segundo episódio. Achei legal esse passo da Disney de contar uma história 100 anos antes da saga Skywalker e estou muito interessado naquela história do filme do início dos jedi que irá para o cinema. Espero que a série mantenha a qualidade que eu gostei.
história nova? oxe, o próprio star wars 1, 2, 3 já contou uma dessa hehehe
Uma série de investigação e mistério que eles entregam grande parte do "mistério" com roteiro ruim? É um bom mistério tem que ter bons investigadores kkkk
Os Jedis são um bando de bananas e tomam decisões sem sentido.
@@WyllBG3qual é o mistério pra você? você já sabe quem é o mentor da moça?
@@phsantos é....um Sith passando entre os Jedis sem nem eles perceberem não é novidade, mas não é muito o caso agora, não sei quantos capítulos você viu pra frente, eu só vi os dois primeiros...Vamos dizer que Andor e Mandalorian tem mais novidade sim rs...
@@WyllBG3E os terríveis jedi do clone wars são bons?
Star Wars Lacrolyte...
Kethleen Kennedy lado sombrio...
Fãs rebeldes e lado da luz!!!
seus comentários são sempre muito pertinentes. seus vídeos são bem diferentes dos demais. parabéns .
Melhor crítica até agora que eu assisti, parabéns. Um desperdício de material mesmo por enquanto. Conseguiu ser pior que os dois primeiros episódios de Obi Wan, kkk! Pelo menos ali tínhamos os atores clássicos das prequels e personagens nostálgicos das séries animadas e quadrinhos para nos deliciarmos. E ainda fiquei sabendo que nem o Mestre Yoda vai fazer uma pontinha 🥲. Até Boba Fett foi mais divertido... Curiosidade: Nar Shadda apareceu primeiro em Dark Forces 2 !
Sim o Jedi mais foda não vai aparecer justamente no período que os jedis estão super ativos.
Ah, fiquei feliz de saber que a minha impressão não foi isolada... também acredito que ela pode melhorar. O fato da história estar se passando longe dos Skywalker e dos períodos já explorados em demasia nas proximidades e interlúdios dos filmes foi uma excelente iniciativa. Agora é torcer para realmente melhorar.
O ideal é tentar assistir sem lembrar dos filmes, séries e desenhos...
Impossível fazer isso quando se é uma saga
Arrasou nas análises!