Muito emocionante.... Vivo um drama semelhante. Tenho um filho desaparecido na Patagônia Argentina e, entendo perfeitamente, este sentimento de um ciclo inacabado. Costumo dizer que ainda não estou de LUTO, porque ainda estou na LUTA, para encontra lo. Um abraço carinhoso e fraterno para toda esta família !!!
Você irá encontra-lo em nome de jesus.. Tenho 2 histrias veridicas pra contar. Na minha infância.lembro como se fosse hj.moravamos no interior.E sairam um homem e um rapz de uns 11 ou 12 anos.Tavam perdidos na mata já se fazia mais de vez..quando vi os 2 todo feruados de bichos.as roupas rasgadas.Eu fiquei emocionada e triste pela dituação.mas feliz pq eles voltariam pra suas casas.Meu tio q já é falecido.Pegou um barco e viajou para levalos a casa deles. Tem um caso de um pastor q eu conhecia.O nome dele é pastor Davi.Era o pastor da igreja que nos congregavamos.Ele foi casar na mata junto cm um amigo dele. Foi pego por indios bravos.os indio fizeram fogueiras e assaram o amigo dele e comeram.E pegaram o pastor.amarram,e Quando foram jogar na fogueira.Uma india se engraçou dele.E ñ deixou matar ele. Ele ficou prisioneiro.pq eram indio bravos q nunca tinham tido contanto com o homem Branco.Ele sempre tentava fugir.eles pegam e traziam de volta.se n me engano foram mais de 6 anos ou 11 anos..Até q numa noite.ele fugiu e o rio tava muito cheio.Ele nadou,nadou e passava um pedaço de pau,ele se segurou e os indíos so flexando ele.ele baixando naquele rio cheio.Até q saiu numa tera seca.E voltou para familia dele.Com essa Índia ele teve 2 filhos.que ficou para trás..
05/10/24 assistindo pela terceira vez. Eu tinha 11 anos na época e morava em Itaituba. Me lembro de como repercutiu esse triste acontecimento na época 😢. Mesmo assim, não tinha medo de voar pela selva amazônica nesses aviões mono motor. Ficávamos feliz (meus irmãos e eu) qndo voavamos com o piloto Daniel, pois ele tinha um avião Bi motor...minha mãe e meu padrasto, eram garimpeiros e em tempos de férias escolar, íamos pro garimpo tbm. Hoje com 50 anos, não me vejo nem em sonhos, fasendo tudo isso, que naquela época pra nós, era uma tremenda aventura. Não sei se a família teve (depois desse encontrado) mais alguma notícia, mas desejo que o piloto esteja em paz.❤
Cara também , já assistir duas vezes , muita emoção na hora que ela ver o avião . A pergunta que ficou o que será que aconteceu com ele nessa mata ....?
Um verdadeiro show de reportagem, saudades de quando existia profissionais de verdade. Hoje tempos recursos, tecnologia e falta profissionais que captam a emoção sem sensacionalismo
Hoje, 08/02/2023, chorei de novo ao rever essa reportagem, já pela 7ª. ou 8ª. vez, tanto pela profundidade com que me toca esse episódio, como pela manifestação de solidariedade e condolência dos amigos do piloto e aficionados da aviação. Zezinho, como era chamado no seio familiar, era um profissional destemido. Sonhador desde criança, viveu sua infância e adolescência em Fernandópolis-SP e cresceu sob grandes desafios. Quando conquistou seu brevê, em Indaiatuba-SP, aventurou-se pela Amazonia, na década de 80, na esperança do tão almejado sucesso na vida. Embora tivesse eu sido seu contemporâneo, não convivi muito com ele, pois minha família, em 1969, mudara-se do oeste paulista para o Mato Grosso. Meu pai, comprara um pequeno sítio na fronteira Brasil/Bolivia (Mir.Doeste-MT), até mesmo influenciado por seu sobrinho, Sr. Renato, que era pai do Zezinho, o qual havia adquirido terras na região de Pedra Preta-MT. Quando do acidente ficamos muito apreensivos, aguardando e rezando por notícias de um melhor desfecho ou que pudesse confortar a todos. Destacamos a luta que foi para Da. Ivone e o pai, Renato, nessas buscas intermináveis, o que sempre comentávamos e refletíamos entre nós, primos e familiares. De fato, não é fácil ocupar um vazio que fica após um sinistro desse. De reconhecermos a garra e desprendimento da esposa, Ivone, e do filho, Eduardo, na saga desse resgate, pedindo a Deus que os iluminem no entendimento de tão nostálgico mistério. E também de irmanarmos ao sentimento de saudade de todos os demais parentes e amigos na expressão de pesar. De louvar também o brilhante trabalho do repórter Miro Ribeiro, na produção de tão corajosa e minudente matéria, capaz de trazer algo de conforto aos entes queridos, bem como nortear possíveis investigações sobre o tanto que a floresta insiste em manter sob sigilo acerca do paradeiro do nosso herói. A todos que participaram e colaboraram dessa epopeia, GRATIDÃO.
Fiquei muito emocionada, que história triste!!que coragem da esposa de enfrentar a selva para ir até lá e que lição de solidariedade de todos que ajudaram!!! Deus console essa família!!
Reportagem muito bem feita. Sem sensacionalismo, melhor que as reportagens das emissoras de TV que conhecemos, que deveriam aprender com essa reportagem. Parabéns.
Uau! Fazia tempo que eu não via uma reportagem assim tão boa e bem feita! Digna de prêmio de jornalismo e de divulgação nacional. Rica em detalhes e perfeita edição. A gente começa a assistir e não quer parar mais, prende a atenção até o final. Parabéns!
Alceu Padilha Siqueira Vdd amigo, ainda mais eu q estudo pra mim tornar um piloto fiquei mais curioso, mas nem por isso deixa de ser interessante essa bela reportagem dessa triste história, Parabens a toda equipe envolvida.
muito boa história e uma aventura vivida pra conta la. parabéns pra equipe. aqui ao assistir tive um problema no áudio sempre que alguém falava ao microfone
Atividade que essa família jamais vamos esquecer. Filho lindo esposa não média esforços. Que zelo o piloto teve com o avião até cobriu o retrovisor. Deus o tenha em seus braços com certeza
Poxa, tô assistindo pela primeira vez em 20.01.2020! O jornalista e a equipe que produziu essa reportagem, realmente, merecem um prêmio! Acredito que na tv brasileira NÃO exista uma reportagem e documentário, como muitos aqui já falou, tão completa e fantástica como esse! Parabéns a todos e a familia que teve a coragem de buscar o esclarecimento do desaparecimento do parente! Um abraço para todos!
Este documentário é massa , parabéns à todos os integrantes da equipe de reportagem e também para a viúva do piloto e ao filho , achei rapaz muito cabeça !
@@lucianodias9266 mano 20 anos. Ja vi 7 casos. E bem 2 conseguram parece q n tem kit de sobrevivência para pilotos ou menos preza um cado q vi foi q caio na Amazônia e passou 2 MESES ATE SER RESGATADO ELE TINHA UNS ITENS LA. IMAGINA NESSA ÉPOCA. NESSE CASO ELE SOBREVIVEIU MAS NGM SABE SE ELE TINHA ITENS. OU COMO ESTAVA SE N QUEBROU OU FRATUROU SE SE FERIO MUITO ? N SABEMOS ESSE É O PRIMEIRO CASO 95'% ESTA EM N SE MACHUCAR. PRINCIPALMENTE OS OSSO. ISSO E VITAL. FERIAS CORTES SAO O SEGUNDO PROBLEMA PODEM Infeccionar. OBSERVE O TANTO DE AGUA ALI. AMAZÔNIA TEM Q USAR BOTAS LEVES. COM BURACOS PARA AGUA SAIR FACIL E SITETOCOS P SECAR RAPIDO UM FACAO GRANDE GRANDE UM DOS SAIS Q VI FOI O PEGLRREGE Q O CARA PASSOU POR N TER ALGO GRANDE UN 20 POLEGAS TALVEZ.
@@piperidinoetoxicarbometoxi2289 difícil e foda mano naquela humildade. Ate osso apidrece rapido fora as folhas e certeza os animais comem ae separam os ossos e ngm sabe o estado q ele saio do avião pode ser q ele. Tenha andado muito ou n .....
Vendo pela segunda vez esse belo trabalho jornalístico. Todo o meu Respeito e sentimento a família e aos jornalista pela brilhante reportagem... Abraços
Manaus 31/01/2021 Miro tu merece mais que um troféu ou prêmio pela tua reportagem, parabéns pelo excelente trabalho, a essa Família Deus sempre cuidará deles, abraço a todos
Que espetáculo de reportagem...... tanto o cinegrafista como o reporter deram um show de imagens e apesar de trágico trouxeram uma certa leveza na NARRATIVA DO FATO. Parabéns a todos profissionais envolvido nessa matéria, seja os que fizeram e os que tiveram um coração magnifico em acolher essa família, Um abraço de BH Minas Gerais á todos voces que JESUS os abençoem.
Assisti essa reportagem pela primeira vez há uns 4 anos atrás. Hoje, fevereiro de 2020, estou vendo de novo. Parabéns ao repórter e sua equipe por essa matéria tão incrível.
Muito gratificante quando se tem pessoas dispostas a ajudar... Emocionante são os nomes dos envolvidos nas considerações finais.... Parabéns pela reportagem...
Estou assistindo hoje 04-06-2023, uma matéria bem feita, solidariedade das pessoas em ajudar, o esforço da esposa filho, eu fiquei emocionado na hora da chegada no avião, muito triste, mais é a vida continua, são os espinhos que cada profissão oferece. DEUS conforte a família.
Parabéns por essa reportagem. Pela família que sempre acreditou, que um dia encontraria o avião. E por todos os envolvidos que ajudaram ess família chegar até o avião. Dói muito. Viajei
NÃO ME CANSO DE VER ESSA REPORTAGEM MARAVILHOSA,CHEIA DE VIDA E POR PROFISSIONALISMO DESSE MARAVILHOSO JORNALISTA QUE MERECE TODO O MEU RESPEITO E A FAMÍLIA CHIQUETO QUE APESAR DE TODA A ESPERANÇA,ACABOU SEM EXITO EM SEU OBJETIVO,TAMBÉM AOS FAZENDEIROS QUE SE UNIRAM OFERECENDO HOSPEDAGEM ,TRANSPORTE,ALIMENTO E O PRINCIPAL QUE É A COMOÇÃO EM AJUDAR EM TUDO,PARABÉNS MIRO.
Sabemos q a Amazônia é um imenso cemitério de aeronaves grandes e pequenas. Pela esperança de encontrar alguém com vida, Mesmo decorrido tanto tempo, valeu a coragem e a disposição da expedição. Lamentável o final da história, gostaria muito q o piloto tivesse sido encontrado, para um sepultamento justo. Jpinheiro.
meus parabéns, ISSO É JORNALISMO, e não me refiro ao sentimentalismo envolvido na situação, mas no fato de NÃO TEREM EXPLORADO ISSO DE FORMA MERCANTIL, tiveram grande respeito pela familia, por isso tem a minha admiração!
+Leandro Faustino leandro faustino? mais que passaje triste de mais cara... aemocao e tao grande q o reporter nem pensou nisso pra falar. mas deus conformou a familia. porque vendo o aviao e nao vendo o piloto isso q é doido cara. parabens familia meus sentimentos. joao btsta borges.
Brilhante reportagem executada de maneira profissional,para quem vive na Amazônia temos que ter noção real de sobrevivência na Selva e os elementos ar e fogo não podem ser desprezados de maneira alguma,pois sem eles a morte chega rapidamente tanto quanto animais predadores como a onça pintada que vai a uma simples toca ou subir em uma árvore em questão de segundos.A família ainda na esperança do seu ente querido esses anos todos.Que o bondoso Deus lhe dê o devido conforto.
Demorou mas ele consegui levar a esposa e o filho ao lugar de sua queda e agora com certeza está em paz, história emocionante chorei junto com a esposa recebido a aeronave 🙏🖤
@@reginacolmanch.franco631 Infelizmente, pelo fato onde esta localizado a queda da aeronave ele fugiu pela mata procurando ajuda, mais não conseguiu mais não conseguiu, voltar mais para a nave. Pode ter acontecido alguma coisa Ter topado com uma onça, ou outros bichos infelizmente 😢
sii vaya uno a saber donde murio en esa mata enorme,mi sobrino tubo un accidente en la moto,en un lugar xdonde muy poca gente andaba,lo encontraron como a los 10 dias se ve que el quedo vivo ,abra muerto de sed y hambre ademas herido.
Meus sinceros sentimentos a esposa e filhos. Aproveito também para parabenizar a equipe do Miro por esta reportagem sem igual na historia da aviação. Pela primeira vez vejo uma reportagem tão completa e isenta de qualquer lado. Parabenas novamente. FEV 2024
Reportagem muito bem feita, diante das dificuldades e recursos a mão, a posteridade agradece e que Deus guarde os nobres e corajosos desbravadores, pela família vão buscar trabalho e enfrentam sem medo todas esses riscos diariamente, Deus conforte essas famílias e abençoe para que engrandeça nas boas memórias de seus entes queridos...
Em 29 Set 06 eu servia no Ministério da Defesa em Brasília. Dia do acidente com o avião da Gol. Se não estou enganado, foi o Rudimar da Fazenda pantera negra que via rádio informou ao um grupo de radioamadores do chamado QRU do Planalto sobre a queda do avião na fazenda. Excelente reportagem! Perdi dois amigos de farda no Gol.😪😪
2021 Lastimável tudo que aconteceu com essa família! Gratidão a todos que colaboraram com esposa e o filho do piloto. Obrigada ao repórter que fez uma excelente reportagem!
Eu assisto vídeos a vários anos no youtub, na TV, no DVD e sinceramente nunca havia assistido a algo assim tão Humano, tão verdadeiro e tão emocionante! Vejo que nem toda Humanidade está perdida... vejo o amor contigo nos olhos lacrimejantes desta Mulher (Esposa... Ex-esposa). A angustia do Filho que de alguma forma esperava encontrar o Pai vivo ou até mesmo morto!.. Voltar pra casa com a certeza que o Avião foi encontrado pode vos trouxe a certeza do que aconteceu, mas não do que ainda pode estar acontecendo. Encontrar a Aeronave fará com que a esperança de encontrar o Piloto vivo continue viva! Parabéns a todos que participaram dessa Reportagem!
Freqüência 121.5 é de emergência em aviação. É a que estava em operação, de acordo com as imagens do painel. A frequência do NDB marca 615 no radio ADF. NDB é uma antena de balizamento fixa em solo que emite ondas de rádio captadas por um aparelho a bordo da aeronave. Esse ponto fixo é para onde uma "flechinha" em um instrumento chamado ADF aponta para orientar o piloto a cada rota/aerovia a seguir. Aos 19:13 o ADF é aquele instrumento com uma flecha aproando o rumo 33. Não sei que fixo tem ou tinha essa frequência na região. Mas é o que consta no painel e, provavelmente, foi para onde ele tentou ir como alternativa após identificar a pane. A propósito, não houve queda. Houve um pouso forçado realizado com TOTAL sucesso, diga-se. Nota-se pelo estado do avião (inteiro praticamente!), flapes baixados, pontas de hélices intactas, ausência de vestígios de incêndio/queimaduras nas estruturas, enfim.... A consequência de sua morte foi outra, não da "queda". Desse "pouso" o piloto saiu vivo! Infelizmente, em uma época sem auxilio GPS, a desorientação em mata fechada foi o que o fez não encontrar ajuda. E mesmo sendo um pouso de sucesso, qualquer corte ou pé machucado (algo muito provável), inviabilizaria uma caminhada de muitos quilômetros em busca de ajuda. Parabéns pela reportagem. Também sou jornalista. Abs
Interessante suas dicas.pelo visto vc entende de avião.moro na amazônia sou pesquisador de garimpos.é impossivel uma pessoa ferido dependendo do ferimento ele não sai vivo nesta região. Tem muitos animais selvagens na terra.muita cobra grande nas aguas.grandes jacarés.muito indio.sem chances sinto muito.
Para mim é um filme muito emocionante, muita solidariedade e emoção, me senti junto com voces na busca do piloto e do avião. Meus sentimentos para a familia do piloto, dá um aperto no coração com essa história.
Maravilhosa Reportagem!!! Meus sentimentos a familia pela dolorosa perda! Que o pai dessa familia esteja orgulhoso e feliz, onde eke estiver. A mae da familia criiu os filhos e a familia seguiu em frente com todda essa dor. que o nosso mestre Jesus esteja no coracao de todos.
Exelente reportagem. Magnífica. Uma lástima ele não ter tido encontrado uma maneira de sair do local, como por acaso foi encontrado. Talvez nunca saibamos o que realmente aconteceu, com ele após tanto tempo. Alimentei a idéia de que talvez ele tenha conseguido sair, e que estaria em alguma propriedade...mas depois de tanto tempo ele já teria tido tempo e condições de se reencontrar com sua família. Como seres humanos que somos, negamos aceitar determinadas situações. Talvez esposa e filho tenham Paz, e reconheçam, que Deus pode nos confortar. Abraços á família. Shalom Adonai.
ola, pessoal tudo bem, conheço essa região a pelo nenos 5 anos. na década de 80 ano de 86 em que o avião caiu a primeira ocupação em matupá foi pelos garimpeiros mais tarde a então familia OMETTO, na antiga Agropecuária Cachimbo S/A, pertencente a familia OMETTO, só havia mata fechada quando os unicos caminho era só feito por avião, ( na época era apenas uma estrada de garimpeiros) mas tarde veio se tornar uma rodovia a qual daria acesso ao acidente por terra seria chamado de BR-080 hoje a atual BR-322, entrocamento com a BR-163, era bem pouco aberta havia poucos km feita e por garimpeiros teria pelo nenos dez a quinze km que ainda feita braçal. Quando ouve o ocorrido ano de 1986 com o avião o piloto teria que andar em mata fechado pelo menos 270 km sendo que o ponto de sua queda eram 300 km de matupá que na época era destrito de colíder, provavelmente ele não resistiria. Em 2005 quando feita a reportagem já existia a BR-080 já com estradas abertas mais com muita dificuldade ja acesso em torno de 260 km. bom hoje em 2014, o acesso lá tem duas rotas tanto pela qual foi feita a reportagem antiga BR-080, a mais proxima estrada hoje que é pela E-60.
Muito boa sua analise. Nem se ele tentasse caminhar em linha reta, conseguiria chegar a um ponto de apoio. E detalhe, antes de acertar um azimite eficaz, seria manter a direção, pois o "caminhar em circulo" é muito comum na floresta.
novembro de 2020... eu pesquisando outras coisas, e cliquei nessa reportagem , gostei muito até me emocionei, e me compadeci da mãe e filho, realmente muito emocionante. parabéns
Que grande solidariedade de todo esse pessoal que se envolveu nessa busca até encontrar os restos da aeronave! Quanto mais simples mais humanos e solidários. Que coisa linda!
Deus abençoe este rapaz humilde que achou o avião e ajudou, a esposa e filhos, aos fazendeiros que ajudaram, o repórter e tds., eu viajei em 2012, num mille way, de Imperatriz MA a Colider MT, via MT322
Miro Ribeiro, parabéns por essa verdadeira obra de arte que foi esta reportagem, narrativa perfeita vivendo de verdade os desafios da selva auxiliando a família do piloto na chegada até o local ! Reportagem perfeita ! Uma história realmente emocionante ! Oque me chamou atenção foi a forma como você sua equipe acompanharam tudo mesmo com tanta dificuldade ! Parabéns e muito sucesso !
Bem, assisti esse vídeo em junho/2020,mas não consegui parar, é como se fosse um familiar na busca do seu pai, muito bem feita essa reportagem. Meus sinceros sentimentos a família e amigos 🙏💔😔🤦♀️
Estou assistindo hoje novamente,02.05.2023,amanheci rezando pela alma e família do Sr.Chiqueto,foi meu cliente e meu amigo,na época eu era gerente de sua conta corrente no Bco Bradesco. Um pessoa incrível,nunca esqueci. D.Ivone conheci e mantive contato muitos anos. Fiquei feliz de ter encontrado os restos da aeronave, pra por um fim naquele desaparecimento.
OLÁ PESSOAL...HÁ MUITO TEMPO NÃO VOLTAVA AQUI. HOJE VEJO QUE O VÍDEO JÁ ULTRAPASSA AS 260 MIL VISUALIZAÇÕES. PERCEBO TAMBÉM QUE AS PESSOAS QUE VIRAM O VÍDEO FORAM TOMADAS PELA EMOÇÃO E DEIXARAM AQUI SUAS IMPRESSÕES E SENTIMENTOS... OBRIGADO A TODOS PELAS PALAVRAS DE CARINHO E RECONHECIMENTO PELO TRABALHO QUE REALIZAMOS EM MEIO A AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE. SE TIVEREM ALGUMA CURIOSIDADE A RESPEITO DA REPORTAGEM, É SÓ PERGUNTAR. VOLTAREI AQUI COM MAIS FREQUÊNCIA.. ABRAÇOS A TODOS...ATT: MIRO CLÁUDIO RIBEIRO - REPÓRTER E APRESENTADOR DA BAND - SORRISO/MT...
Parabéns pela reportagem. Você conseguiu com sua narrativa simples e direta descrever toda a tensão e ansiedade que envolveram a história do colega. É uma pena que tenha terminado assim. Aos famliares meu sinceros sentimentos. Como piloto eu sei exatamente o que sentiram. E ver o garoto correr para o avião foi muito tocante.
Cara... deixa eu te falar. Essa reportagem me emocionou demais.... Só quem já foi para a Amazônia, enfrentou toda essa dificuldade sabe como vcs são heróis! Minha imaginação ficou viajando imaginando o que aconteceu com o piloto! Muito interessante notar que o piloto cobriu o motor com destroços ou seja... aparentemente saiu quase ILESO. Isso vale uma investigação MUITO MUITO mais profunda e diria até que dá um FILME, sabia?
Misericórdia ainda caiu em um rio ! Estas pessoas dentro da água perigo de cobras, sangue suga e outras contaminação. É o abençoado do homem que teve de voltar lá.
Boa noite! Admirável a perseverança dessa viúva e de de seu filho, para chegarem em local tão difícil uma pena por não se saber o que aconteceu com seu esposo. Grande reportagem, parabéns!
Amigos...Obrigado pelas mensagens. Mesmo sabendo das limitações para realizar a reportagem, percebo que valeu muito a pena produzi-la. Obrigado a todos!
olá boa noite! gostaria de saber se a família informou se o piloto estava levando bagagens e se a mesma estava no avião (caso negativo, essa é mais uma evidência que o piloto sobreviveu à queda)
Que Excelente reportagem bem feita, emocionante, rica em solidariedade, perguntas sem respostas, lágrimas vieram vendo essa família em busca do piloto após anos , dezembro 2021 assistindo.
As lágrimas dos meus olhos foram inevitáveis. Que reportagem, meu Deus. A coragem, a força, a perseverança, tudo, tudo, tudo, não encontro adjetivos para todos desta reportagem. O amor da esposa, a insistência do filho, a dedicação do repórter e do cameraman, a cordialidade da família, a ajuda de "Grande"; o tratorista, o homem da Toyota. Parabéns a todos. Acredito que este vídeo, poderia ganhar algum prêmio. Mas este 4.008.020 visualizações, com certeza reconheceu e admirou este árduo trabalho. Parabéns. Irecê BA, 04/06/2020
Muito emocionante.... Vivo um drama semelhante. Tenho um filho desaparecido na Patagônia Argentina e, entendo perfeitamente, este sentimento de um ciclo inacabado. Costumo dizer que ainda não estou de LUTO, porque ainda estou na LUTA, para encontra lo. Um abraço carinhoso e fraterno para toda esta família !!!
Um abraço!! 🙏🏼
Força!
Eu sinto muito!
Força! 🙌🏾
Você irá encontra-lo em nome de jesus..
Tenho 2 histrias veridicas pra contar.
Na minha infância.lembro como se fosse hj.moravamos no interior.E sairam um homem e um rapz de uns 11 ou 12 anos.Tavam perdidos na mata já se fazia mais de vez..quando vi os 2 todo feruados de bichos.as roupas rasgadas.Eu fiquei emocionada e triste pela dituação.mas feliz pq eles voltariam pra suas casas.Meu tio q já é falecido.Pegou um barco e viajou para levalos a casa deles.
Tem um caso de um pastor q eu conhecia.O nome dele é pastor Davi.Era o pastor da igreja que nos congregavamos.Ele foi casar na mata junto cm um amigo dele.
Foi pego por indios bravos.os indio fizeram fogueiras e assaram o amigo dele e comeram.E pegaram o pastor.amarram,e Quando foram jogar na fogueira.Uma india se engraçou dele.E ñ deixou matar ele.
Ele ficou prisioneiro.pq eram indio bravos q nunca tinham tido contanto com o homem Branco.Ele sempre tentava fugir.eles pegam e traziam de volta.se n me engano foram mais de 6 anos ou 11 anos..Até q numa noite.ele fugiu e o rio tava muito cheio.Ele nadou,nadou e passava um pedaço de pau,ele se segurou e os indíos so flexando ele.ele baixando naquele rio cheio.Até q saiu numa tera seca.E voltou para familia dele.Com essa Índia ele teve 2 filhos.que ficou para trás..
Alguém em 2024 assistindo como eu??.. Já perdi as contas... Vale muito a pena, que matéria Miro.. 👏
❤
U😊o
7⁶t67uhjg@@angelo2357
SIIII!!YO DESDE ARGENTINA ,FICO IMAGINANDO SI ESE HOMBRE QUEDÓ CON VIDA Y FERIDO EN ESA SELVA!
@@dalilan4278 si, da una película este facto.
05/10/24 assistindo pela terceira vez. Eu tinha 11 anos na época e morava em Itaituba. Me lembro de como repercutiu esse triste acontecimento na época 😢. Mesmo assim, não tinha medo de voar pela selva amazônica nesses aviões mono motor. Ficávamos feliz (meus irmãos e eu) qndo voavamos com o piloto Daniel, pois ele tinha um avião Bi motor...minha mãe e meu padrasto, eram garimpeiros e em tempos de férias escolar, íamos pro garimpo tbm. Hoje com 50 anos, não me vejo nem em sonhos, fasendo tudo isso, que naquela época pra nós, era uma tremenda aventura. Não sei se a família teve (depois desse encontrado) mais alguma notícia, mas desejo que o piloto esteja em paz.❤
Primeira vez que estou vendo essa reportagem, mas sério como o jornalismo brasileiro era incrível, até da emoção de assistir ❤️
Cara também , já assistir duas vezes , muita emoção na hora que ela ver o avião . A pergunta que ficou o que será que aconteceu com ele nessa mata ....?
Um verdadeiro show de reportagem, saudades de quando existia profissionais de verdade. Hoje tempos recursos, tecnologia e falta profissionais que captam a emoção sem sensacionalismo
Era não, é ainda.
Realmente , cativa
Hoje, 08/02/2023, chorei de novo ao rever essa reportagem, já pela 7ª. ou 8ª. vez, tanto pela profundidade com que me toca esse episódio, como pela manifestação de solidariedade e condolência dos amigos do piloto e aficionados da aviação.
Zezinho, como era chamado no seio familiar, era um profissional destemido. Sonhador desde criança, viveu sua infância e adolescência em Fernandópolis-SP e cresceu sob grandes desafios. Quando conquistou seu brevê, em Indaiatuba-SP, aventurou-se pela Amazonia, na década de 80, na esperança do tão almejado sucesso na vida.
Embora tivesse eu sido seu contemporâneo, não convivi muito com ele, pois minha família, em 1969, mudara-se do oeste paulista para o Mato Grosso. Meu pai, comprara um pequeno sítio na fronteira Brasil/Bolivia (Mir.Doeste-MT), até mesmo influenciado por seu sobrinho, Sr. Renato, que era pai do Zezinho, o qual havia adquirido terras na região de Pedra Preta-MT.
Quando do acidente ficamos muito apreensivos, aguardando e rezando por notícias de um melhor desfecho ou que pudesse confortar a todos. Destacamos a luta que foi para Da. Ivone e o pai, Renato, nessas buscas intermináveis, o que sempre comentávamos e refletíamos entre nós, primos e familiares.
De fato, não é fácil ocupar um vazio que fica após um sinistro desse. De reconhecermos a garra e desprendimento da esposa, Ivone, e do filho, Eduardo, na saga desse resgate, pedindo a Deus que os iluminem no entendimento de tão nostálgico mistério. E também de irmanarmos ao sentimento de saudade de todos os demais parentes e amigos na expressão de pesar.
De louvar também o brilhante trabalho do repórter Miro Ribeiro, na produção de tão corajosa e minudente matéria, capaz de trazer algo de conforto aos entes queridos, bem como nortear possíveis investigações sobre o tanto que a floresta insiste em manter sob sigilo acerca do paradeiro do nosso herói. A todos que participaram e colaboraram dessa epopeia, GRATIDÃO.
Familia chiqueto sao herois desbravadores corajosos sangue fortes destemidos
Nao tiveram mais Nenhuma noticia até hoje sobre ele?
Para de chorar porra
@@projetosdolipe nunca mais tivemos notícias.
Ainda reside em mirassol? Sou de cáceres, bem pertinho. Condolências e paz à vocês familiares.
Admiro a esposa 20 anos depois, todo este esforço para ver o aviao , é muito amor em familia. A minha esposa nem daria bola.
Kkkk
@@undertaker1800 ccccc
Kkkkkkkk
Larga ela então kkkkkk
@@Gabrielnuness2525quero vê vc fala isso na minha frente,
Fiquei muito emocionada, que história triste!!que coragem da esposa de enfrentar a selva para ir até lá e que lição de solidariedade de todos que ajudaram!!! Deus console essa família!!
Tem que ter muita coragem né
Mulher companheira, fibra, coragem, abnegação.Deus sempre estará contigo e com a família.
Ha mulheres de hoje vai e pro cartório antes de parecer mais filhos do cara e ter q dividir a grana😂
Mais alguém Assistindo em 2021?
Euu
Eu
eu
Eu kkkkk quarentena e foda na moral
Sim
Reportagem muito bem feita. Sem sensacionalismo, melhor que as reportagens das emissoras de TV que conhecemos, que deveriam aprender com essa reportagem. Parabéns.
O Lito poderia contar essa história, no aviões e músicas..Muito emocionante!
Ele só sabe defender as empresas 😂😂😂😂😂😂😂
Estou emocionado com a recepção dos fazendeiros a essa família. Que Deus recompense a todos.
Que pena, a família precisava de uma resposta
Uau! Fazia tempo que eu não via uma reportagem assim tão boa e bem feita! Digna de prêmio de jornalismo e de divulgação nacional. Rica em detalhes e perfeita edição. A gente começa a assistir e não quer parar mais, prende a atenção até o final. Parabéns!
Nem tanto, não vi nada de tão diferente assim....
Alceu Padilha Siqueira Vdd amigo, ainda mais eu q estudo pra mim tornar um piloto fiquei mais curioso, mas nem por isso deixa de ser interessante essa bela reportagem dessa triste história, Parabens a toda equipe envolvida.
muito boa história e uma aventura vivida pra conta la. parabéns pra equipe. aqui ao assistir tive um problema no áudio sempre que alguém falava ao microfone
verdade
Djaney Ferreira de Brito MIM ser índio? Pqp
A floresta amazônica é um mistério sem fim, tem muita coisa a ser descoberta, que os seres humanos não acabem com esse bem do nosso país
Seres humanos ou bandidos do PT e STF
O povo brasileiro e muito amigo e corajoso,enfrentar tudo isso para ajudar a familia do piloto.
Meu Deus o filho vendo tudo isto
O triste é ter certeza q o piloto saiu vivo do helicóptero e nunca ter chegado em casa...
Atividade que essa família jamais vamos esquecer. Filho lindo esposa não média esforços. Que zelo o piloto teve com o avião até cobriu o retrovisor. Deus o tenha em seus braços com certeza
Um
Já perdi a conta de quantas vezes assisti esta reportagem.
Parabéns Grande Jornalista Miro Ribeiro.
Poxa, tô assistindo pela primeira vez em 20.01.2020! O jornalista e a equipe que produziu essa reportagem, realmente, merecem um prêmio! Acredito que na tv brasileira NÃO exista uma reportagem e documentário, como muitos aqui já falou, tão completa e fantástica como esse! Parabéns a todos e a familia que teve a coragem de buscar o esclarecimento do desaparecimento do parente! Um abraço para todos!
0
Verdade conteúdo raro
Este documentário é massa , parabéns à todos os integrantes da equipe de reportagem e também para a viúva do piloto e ao filho , achei rapaz muito cabeça !
Concordo plenamente
@@iarajesus637 m
Que reportagem magnífica, parabéns a toda a equipe.
Oi linda
E um conjunto de coisas, profissionalismo, perseverança, gesto de humanidade, união, chega a emocionar, a reportagem ficou muito boa, parabéns.
Essa reportagem deveria receber muitos prêmios. Que vídeo!!!
que reportagem, me fez viajar nas dificuldades e na história. A trilha do final é emblemática. Meus sentimentos à família.
Assisti hoje que bela reportagem, será que encontraram algum vestígio do piloto?
@@lucianodias9266 mano 20 anos. Ja vi 7 casos. E bem 2 conseguram parece q n tem kit de sobrevivência para pilotos ou menos preza um cado q vi foi q caio na Amazônia e passou 2 MESES ATE SER RESGATADO ELE TINHA UNS ITENS LA. IMAGINA NESSA ÉPOCA.
NESSE CASO ELE SOBREVIVEIU MAS NGM SABE SE ELE TINHA ITENS. OU COMO ESTAVA SE N QUEBROU OU FRATUROU SE SE FERIO MUITO ? N SABEMOS ESSE É O PRIMEIRO CASO 95'% ESTA EM N SE MACHUCAR. PRINCIPALMENTE OS OSSO. ISSO E VITAL.
FERIAS CORTES SAO O SEGUNDO PROBLEMA PODEM Infeccionar. OBSERVE O TANTO DE AGUA ALI. AMAZÔNIA TEM Q USAR BOTAS LEVES. COM BURACOS PARA AGUA SAIR FACIL E SITETOCOS P SECAR RAPIDO UM FACAO GRANDE GRANDE UM DOS SAIS Q VI FOI O PEGLRREGE Q O CARA PASSOU POR N TER ALGO GRANDE UN 20 POLEGAS TALVEZ.
Pra vcs verem como o nosso mundo e grande... imagina so uma parte da floresta 20 anos sem passar 1 pessoa por la
Pois é... só Deus sabe o que aconteceu com ele... uma pena não ter conseguido sobreviver pra contar. 😟
1 raio de 1km perto do aviao talvez encontraría ele
Incrível a determinação desta esposa e filho, chega dá arrepio da coragem de ambos...
Parabéns a todos do grupo.
Verdade se fosse no dia de hoje a mulher não ia nunca
@@piperidinoetoxicarbometoxi2289 difícil e foda mano naquela humildade. Ate osso apidrece rapido fora as folhas e certeza os animais comem ae separam os ossos e ngm sabe o estado q ele saio do avião pode ser q ele. Tenha andado muito ou n .....
Caí de paraquedas nessa reportagem e assisti até o fim..... Misto de emoções 😞😞😞😞
Vendo pela segunda vez esse belo trabalho jornalístico. Todo o meu Respeito e sentimento a família e aos jornalista pela brilhante reportagem... Abraços
Manaus 31/01/2021 Miro tu merece mais que um troféu ou prêmio pela tua reportagem, parabéns pelo excelente trabalho, a essa Família Deus sempre cuidará deles, abraço a todos
Merecedor de Oscar! Acho q foi a reportagem mais sensacional que já vi! Parabéns!!
Que espetáculo de reportagem...... tanto o cinegrafista como o reporter deram um show de imagens e apesar de trágico trouxeram uma certa leveza na NARRATIVA DO FATO. Parabéns a todos profissionais envolvido nessa matéria, seja os que fizeram e os que tiveram um coração magnifico em acolher essa família, Um abraço de BH Minas Gerais á todos voces que JESUS os abençoem.
Assisti essa reportagem pela primeira vez há uns 4 anos atrás. Hoje, fevereiro de 2020, estou vendo de novo. Parabéns ao repórter e sua equipe por essa matéria tão incrível.
Muito gratificante quando se tem pessoas dispostas a ajudar...
Emocionante são os nomes dos envolvidos nas considerações finais....
Parabéns pela reportagem...
EMOCIONANTE, JA ASSISTI ESSA REPORTAGEM VÁRIAS VEZES, E TODA VEZ ME EMOCIONO. UMAS DAS REPORTAGENS MAIS EMOCIONANTES DA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO NO BRASIL.
Que trabalho incrível, quanta solidariedade das pessoas em ajudar, emocionante de mais, parabéns a todos que ajudaram de alguma maneira!
Estou assistindo hoje 04-06-2023, uma matéria bem feita, solidariedade das pessoas em ajudar, o esforço da esposa filho, eu fiquei emocionado na hora da chegada no avião, muito triste, mais é a vida continua, são os espinhos que cada profissão oferece. DEUS conforte a família.
Que coragem dessa mulher e do filho!. Parabéns ao reporter e a todos que participaram.
Parabéns por essa reportagem. Pela família que sempre acreditou, que um dia encontraria o avião. E por todos os envolvidos que ajudaram ess família chegar até o avião. Dói muito. Viajei
Coragem doque anda mato qualque um tem coragem bixo besta
Excelente matéria!!! Sinto muito pela família e tbm pela vida do piloto!!!
Cara, sinceramente uma das melhores reportagens que já vi
NÃO ME CANSO DE VER ESSA REPORTAGEM MARAVILHOSA,CHEIA DE VIDA E POR PROFISSIONALISMO DESSE MARAVILHOSO JORNALISTA QUE MERECE TODO O MEU RESPEITO E A FAMÍLIA CHIQUETO QUE APESAR DE TODA A ESPERANÇA,ACABOU SEM EXITO EM SEU OBJETIVO,TAMBÉM AOS FAZENDEIROS QUE SE UNIRAM OFERECENDO HOSPEDAGEM ,TRANSPORTE,ALIMENTO E O PRINCIPAL QUE É A COMOÇÃO EM AJUDAR EM TUDO,PARABÉNS MIRO.
Sabemos q a Amazônia é um imenso cemitério de aeronaves grandes e pequenas.
Pela esperança de encontrar alguém com vida, Mesmo decorrido tanto tempo, valeu a coragem e a disposição da expedição.
Lamentável o final da história, gostaria muito q o piloto tivesse sido encontrado, para um sepultamento justo.
Jpinheiro.
O meu respeito a família!!! Chorei com eles...04/04/2020
meus parabéns, ISSO É JORNALISMO, e não me refiro ao sentimentalismo envolvido na situação, mas no fato de NÃO TEREM EXPLORADO ISSO DE FORMA MERCANTIL, tiveram grande respeito pela familia, por isso tem a minha admiração!
losbarrabravas o repórter só cagou fora na hr que perguntou "qual a sensação?" pra mulher que estava visivelmente consternada.
+Leandro Faustino leandro faustino? mais que passaje triste de mais cara... aemocao e tao grande q o reporter nem pensou nisso pra falar. mas deus conformou a familia. porque vendo o aviao e nao vendo o piloto isso q é doido cara. parabens familia meus sentimentos. joao btsta borges.
+Joao Borges :dia 19, 02, 2018
só mesmo os índio conseguem sobreviver em um lugar deste..
Brilhante reportagem executada de maneira profissional,para quem vive na Amazônia temos que ter noção real de sobrevivência na Selva e os elementos ar e fogo não podem ser desprezados de maneira alguma,pois sem eles a morte chega rapidamente tanto quanto animais predadores como a onça pintada que vai a uma simples toca ou subir em uma árvore em questão de segundos.A família ainda na esperança do seu ente querido esses anos todos.Que o bondoso Deus lhe dê o devido conforto.
Demorou mas ele consegui levar a esposa e o filho ao lugar de sua queda e agora com certeza está em paz, história emocionante chorei junto com a esposa recebido a aeronave 🙏🖤
Vdd. Pena que seus restos mortais não foram encontrados, mesmo achando a aeronave fica um vazio ,da uma dúvida do que aconteceu com ele depois😢
@@reginacolmanch.franco631
Infelizmente, pelo fato onde esta localizado a queda da aeronave ele fugiu pela mata procurando ajuda, mais não conseguiu mais não conseguiu, voltar mais para a nave.
Pode ter acontecido alguma coisa
Ter topado com uma onça, ou outros bichos infelizmente 😢
O povo todo ajudando que humildade em ajudar o próximo sem querer nada em troca e a reportagem sensacional 👏
Triste ele sobreviveu ao acidente. Mais as vezes morreu de fome sede. Muito triste essa história.😭😢
Sede não pq tem muita água doce nessa região, mas doenças tropicais é o que mais ataca
sii vaya uno a saber donde murio en esa mata enorme,mi sobrino tubo un accidente en la moto,en un lugar xdonde muy poca gente andaba,lo encontraron como a los 10 dias se ve que el quedo vivo ,abra muerto de sed y hambre ademas herido.
Muito triste mesmo
Pode ter morrido de hemorragia pela queda, conseguiu sair do avião mas n foi longe.
@@ComissarioTERRAN0VA k
Meus sinceros sentimentos a esposa e filhos. Aproveito também para parabenizar a equipe do Miro por esta reportagem sem igual na historia da aviação. Pela primeira vez vejo uma reportagem tão completa e isenta de qualquer lado. Parabenas novamente. FEV 2024
Triste com o acontecido mas....feliz por saber que existem pessoas que realmente se preocupam com o próxino.Deus abençoe todos
Acreditem ,assitindo dia 08/12/2024. Fantástica essa matéria. Mais ALGUÉM ??
Reportagem muito bem feita, diante das dificuldades e recursos a mão, a posteridade agradece e que Deus guarde os nobres e corajosos desbravadores, pela família vão buscar trabalho e enfrentam sem medo todas esses riscos diariamente, Deus conforte essas famílias e abençoe para que engrandeça nas boas memórias de seus entes queridos...
Em 29 Set 06 eu servia no Ministério da Defesa em Brasília. Dia do acidente com o avião da Gol. Se não estou enganado, foi o Rudimar da Fazenda pantera negra que via rádio informou ao um grupo de radioamadores do chamado QRU do Planalto sobre a queda do avião na fazenda. Excelente reportagem! Perdi dois amigos de farda no Gol.😪😪
2021 Lastimável tudo que aconteceu com essa família!
Gratidão a todos que colaboraram com esposa e o filho do piloto.
Obrigada ao repórter que fez uma excelente reportagem!
Eu assisto vídeos a vários anos no youtub, na TV, no DVD e sinceramente nunca havia assistido a algo assim tão Humano, tão verdadeiro e tão emocionante! Vejo que nem toda Humanidade está perdida... vejo o amor contigo nos olhos lacrimejantes desta Mulher (Esposa... Ex-esposa). A angustia do Filho que de alguma forma esperava encontrar o Pai vivo ou até mesmo morto!.. Voltar pra casa com a certeza que o Avião foi encontrado pode vos trouxe a certeza do que aconteceu, mas não do que ainda pode estar acontecendo. Encontrar a Aeronave fará com que a esperança de encontrar o Piloto vivo continue viva!
Parabéns a todos que participaram dessa Reportagem!
Freqüência 121.5 é de emergência em aviação. É a que estava em operação, de acordo com as imagens do painel. A frequência do NDB marca 615 no radio ADF. NDB é uma antena de balizamento fixa em solo que emite ondas de rádio captadas por um aparelho a bordo da aeronave. Esse ponto fixo é para onde uma "flechinha" em um instrumento chamado ADF aponta para orientar o piloto a cada rota/aerovia a seguir. Aos 19:13 o ADF é aquele instrumento com uma flecha aproando o rumo 33. Não sei que fixo tem ou tinha essa frequência na região. Mas é o que consta no painel e, provavelmente, foi para onde ele tentou ir como alternativa após identificar a pane. A propósito, não houve queda. Houve um pouso forçado realizado com TOTAL sucesso, diga-se. Nota-se pelo estado do avião (inteiro praticamente!), flapes baixados, pontas de hélices intactas, ausência de vestígios de incêndio/queimaduras nas estruturas, enfim.... A consequência de sua morte foi outra, não da "queda". Desse "pouso" o piloto saiu vivo! Infelizmente, em uma época sem auxilio GPS, a desorientação em mata fechada foi o que o fez não encontrar ajuda. E mesmo sendo um pouso de sucesso, qualquer corte ou pé machucado (algo muito provável), inviabilizaria uma caminhada de muitos quilômetros em busca de ajuda. Parabéns pela reportagem. Também sou jornalista. Abs
Interessante, sua explicação!
Murillo Ghigonetto . corretíssimo.concordo.foi isso mesmo
Interessante suas dicas.pelo visto vc entende de avião.moro na amazônia sou pesquisador de garimpos.é impossivel uma pessoa ferido dependendo do ferimento ele não sai vivo nesta região. Tem muitos animais selvagens na terra.muita cobra grande nas aguas.grandes jacarés.muito indio.sem chances sinto muito.
Verdade, infelizmente naquela época não tinha muitos recursos como hj e tbm as pessoas não se preocupou em procurar ,lo
Fantástica observação. Parabéns!
Que amor dessa família!..Tudo isso resume nesta palavra AMOR.O amo acredita suporta todas as coisas.O amor não abandona supera todas as coisa.
Para mim é um filme muito emocionante, muita solidariedade e emoção, me senti junto com voces na busca do piloto e do avião.
Meus sentimentos para a familia do piloto, dá um aperto no coração com essa história.
Parabéns à família, ao repórter e todos aos que se doaram nessa busca pelo saudoso piloto.
Excelente reportagem. É uma história muito emocionante… que a família possa ter as respostas que busca.
🙏🏼obrigado
Já havia visto esse vídeo há anos atrás e hoje resolvi ver novamente, história emocionante
29/07/2023 assistindo hoje, muito emocionante, parabéns a todos que participaram dessa experiência, os familiares meus sentimentos
Maravilhosa Reportagem!!! Meus sentimentos a familia pela dolorosa perda! Que o pai dessa familia esteja orgulhoso e feliz, onde eke estiver. A mae da familia criiu os filhos e a familia seguiu em frente com todda essa dor. que o nosso mestre Jesus esteja no coracao de todos.
2019 que reportagem é está? Cheia de emoção e de solidariedade do ser humano.
Meus parabéns a todos
E afinal, acharam o cara? Morreu? Acharam o corpo?
Nossa que triste!!! O tempo conforta o coração, mas a saudade é para sempre.
Acabei agora de ver toda a reportagem ... confesso que nunca tinha visto tamanha reportagem com muita emoção...
Muito triste ele deve ter. Morrido de fome
Rmaria do Carmo nas matas do para niquem morre de fome a mata e muito rica tem cupuaçu cacau é só quando eu chegar te encontrar conto coisa encrevel
@@sonialuisasilvaecosta7598u b Hu
Que tristeza agora que assistir em 27/10/2020. SANTARÉM _PARÁ. MEUS SENTIMENTOS FAMILIA. A ESPOSA É UMA GUERREIRA PARABÉNS.
@@laurapena8361 ta to indo ai te sequiestrar
Brincadeira
Uma história muito triste.
Parabéns à fibra dessa mulher e seu filho que enfrentaram tanta dificuldade.
Precisavam exorcizar o passado.
Exelente reportagem. Magnífica. Uma lástima ele não ter tido encontrado uma maneira de sair do local, como por acaso foi encontrado. Talvez nunca saibamos o que realmente aconteceu, com ele após tanto tempo. Alimentei a idéia de que talvez ele tenha conseguido sair, e que estaria em alguma propriedade...mas depois de tanto tempo ele já teria tido tempo e condições de se reencontrar com sua família. Como seres humanos que somos, negamos aceitar determinadas situações. Talvez esposa e filho tenham Paz, e reconheçam, que Deus pode nos confortar. Abraços á família.
Shalom Adonai.
Que vídeo incrível,rico em detalhes e muito emocionante!
ola, pessoal tudo bem, conheço essa região a pelo nenos 5 anos. na década de 80 ano de 86 em que o avião caiu a primeira ocupação em matupá foi pelos garimpeiros mais tarde a então familia OMETTO, na antiga Agropecuária Cachimbo S/A, pertencente a familia OMETTO, só havia mata fechada quando os unicos caminho era só feito por avião, ( na época era apenas uma estrada de garimpeiros) mas tarde veio se tornar uma rodovia a qual daria acesso ao acidente por terra seria chamado de BR-080 hoje a atual BR-322, entrocamento com a BR-163, era bem pouco aberta havia poucos km feita e por garimpeiros teria pelo nenos dez a quinze km que ainda feita braçal. Quando ouve o ocorrido ano de 1986 com o avião o piloto teria que andar em mata fechado pelo menos 270 km sendo que o ponto de sua queda eram 300 km de matupá que na época era destrito de colíder, provavelmente ele não resistiria. Em 2005 quando feita a reportagem já existia a BR-080 já com estradas abertas mais com muita dificuldade ja acesso em torno de 260 km. bom hoje em 2014, o acesso lá tem duas rotas tanto pela qual foi feita a reportagem antiga BR-080, a mais proxima estrada hoje que é pela E-60.
..9o
Eita
Obrigado pelas informações
Muito boa sua analise. Nem se ele tentasse caminhar em linha reta, conseguiria chegar a um ponto de apoio. E detalhe, antes de acertar um azimite eficaz, seria manter a direção, pois o "caminhar em circulo" é muito comum na floresta.
Tenho um primo piloto agrícola que caiu perto de União do norte 2017 foi encontrado depois de 4 dias vivo
novembro de 2020... eu pesquisando outras coisas, e cliquei nessa reportagem , gostei muito até me emocionei, e me compadeci da mãe e filho, realmente muito emocionante.
parabéns
Que grande solidariedade de todo esse pessoal que se envolveu nessa busca até encontrar os restos da aeronave! Quanto mais simples mais humanos e solidários. Que coisa linda!
Deus abençoe este rapaz humilde que achou o avião e ajudou, a esposa e filhos, aos fazendeiros que ajudaram, o repórter e tds., eu viajei em 2012, num mille way, de Imperatriz MA a Colider MT, via MT322
MEUS SENTIMENTOS A ESPOSA E AO FILHO!!! DEUS ABENÇOE VCS!!!
Miro Ribeiro, parabéns por essa verdadeira obra de arte que foi esta reportagem, narrativa perfeita vivendo de verdade os desafios da selva auxiliando a família do piloto na chegada até o local ! Reportagem perfeita ! Uma história realmente emocionante ! Oque me chamou atenção foi a forma como você sua equipe acompanharam tudo mesmo com tanta dificuldade ! Parabéns e muito sucesso !
Que história linda , apesar de trágico , gostaria de ter acesso as declarações de esposa e filho ao lado do avião ...
Muito boa reportagem amigo que Deus te abençoe sempre,que Deus abençoe também a família do piloto.
Ê Brasil rico em histórias. Muito emocionante. Minhas condolências à família
QUE HISTÓRIA MAIS LOKA... FORÇA A FAMÍLIA E PARABÉNS A TODOS QUE TIVERAM A CORAGEM DE CHEGAR ATÉ ESSE LOCAL ISOLADO DE TUDO.
Irmão esta reportagem deveria se tornar num bom livro, que história! Meus parabéns por nos registrar essa história fantástica!
Bem, assisti esse vídeo em junho/2020,mas não consegui parar, é como se fosse um familiar na busca do seu pai, muito bem feita essa reportagem. Meus sinceros sentimentos a família e amigos 🙏💔😔🤦♀️
Em que ano foi feita a reportagem
Estou assistindo hoje novamente,02.05.2023,amanheci rezando pela alma e família do Sr.Chiqueto,foi meu cliente e meu amigo,na época eu era gerente de sua conta corrente no Bco Bradesco.
Um pessoa incrível,nunca esqueci.
D.Ivone conheci e mantive contato muitos anos.
Fiquei feliz de ter encontrado os restos da aeronave, pra por um fim naquele desaparecimento.
Ainda não chegou au fim falta encontra ele q fim levou
Oi vc sabe me falar se a fazenda dele era a reunida
Belíssima reportagem. Parabéns a todos e solidariedade aos familiares, que Deus os conforte!
Caramba estou vendo esse video e fiquei emocionada... apos 20 anos
OLÁ PESSOAL...HÁ MUITO TEMPO NÃO VOLTAVA AQUI. HOJE VEJO QUE O VÍDEO JÁ ULTRAPASSA AS 260 MIL VISUALIZAÇÕES. PERCEBO TAMBÉM QUE AS PESSOAS QUE VIRAM O VÍDEO FORAM TOMADAS PELA EMOÇÃO E DEIXARAM AQUI SUAS IMPRESSÕES E SENTIMENTOS... OBRIGADO A TODOS PELAS PALAVRAS DE CARINHO E RECONHECIMENTO PELO TRABALHO QUE REALIZAMOS EM MEIO A AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE. SE TIVEREM ALGUMA CURIOSIDADE A RESPEITO DA REPORTAGEM, É SÓ PERGUNTAR. VOLTAREI AQUI COM MAIS FREQUÊNCIA.. ABRAÇOS A TODOS...ATT: MIRO CLÁUDIO RIBEIRO - REPÓRTER E APRESENTADOR DA BAND - SORRISO/MT...
Porquê vocês não tentam encontrar pistas do corpo ou algo assim?!
Tiu Pain
Ola, só pra começar, precisaria deslocar muita gente muito longe no meio da mata. Bom seria nosso país ter recurssos o suficiente pra isso.
o miro nessa que ano vc gravou essa reportagen
Parabéns pela reportagem.
Você conseguiu com sua narrativa simples e direta descrever toda a tensão e ansiedade que envolveram a história do colega.
É uma pena que tenha terminado assim.
Aos famliares meu sinceros sentimentos. Como piloto eu sei exatamente o que sentiram. E ver o garoto correr para o avião foi muito tocante.
hermann orsan Poderia informar a data da reportagem?
AMOR DE FAMÍLIA NÃO PASSA, SÓ O TEMPO PARA FAZER ACOSTUMA, PARABÉNS PELA LUTA, QUE DEUS OS CONFORTE 🙏
A rede globo deveria aprender a fazer reportagens assim... parabéns!
Daniel Cardoso Oliveira o povo que endeusa a globo
A Globo lixo não é capaz de nenhuma emoção
Idiota, a Globo ganhou vários prêmios
Eles só falam em Bolsonaro e corona vírus.
Globosta so sabe fazer pornografia
Parabéns pela reportagem! Também parabéns aos moradores que ajudaram.
Fiquei emocionada juntamente com a família.
Que tristeza 😭
Que bom que encontraram, isso traz um certo conforto.
Cara... deixa eu te falar. Essa reportagem me emocionou demais.... Só quem já foi para a Amazônia, enfrentou toda essa dificuldade sabe como vcs são heróis! Minha imaginação ficou viajando imaginando o que aconteceu com o piloto! Muito interessante notar que o piloto cobriu o motor com destroços ou seja... aparentemente saiu quase ILESO. Isso vale uma investigação MUITO MUITO mais profunda e diria até que dá um FILME, sabia?
Só em vê tanta solidariedade, dá para emocionar qualquer um.
Misericórdia ainda caiu em um rio ! Estas pessoas dentro da água perigo de cobras, sangue suga e outras contaminação. É o abençoado do homem que teve de voltar lá.
Rc
Profundo! Parabéns a todos que se esforçaram pra trazer essa história à público.
ASSISTINDO EM DEZ.2020 - Uma história triste, mas que revela a solidariedade de nobres pessoas.
Boa noite!
Admirável a perseverança dessa viúva e de de seu filho, para chegarem em local tão difícil uma pena por não se saber o que aconteceu com seu esposo.
Grande reportagem, parabéns!
Amigos...Obrigado pelas mensagens. Mesmo sabendo das limitações para realizar a reportagem, percebo que valeu muito a pena produzi-la. Obrigado a todos!
Excelente reportagem, parabéns!!!
olá boa noite! gostaria de saber se a família informou se o piloto estava levando bagagens e se a mesma estava no avião (caso negativo, essa é mais uma evidência que o piloto sobreviveu à queda)
Grande reportagem, Parabéns!
Nossa isso é muito triste lamentável
Mas porq mandar el d volta pra ja fueze con el ja cara folgado
Alguém assistindo em 2019 ?
Reportagem bem feita 👏
Novembro 2019
Ja assisti umas três vezes e to assistindo de novo
27-11-2019.
Eu
Eu 07/02/2020
Parabéns p reportagem
Parabéns pela matéria
espetacular....merece 5 estrelas
🤛🏻 🤜🏻
Que Excelente reportagem bem feita, emocionante, rica em solidariedade, perguntas sem respostas, lágrimas vieram vendo essa família em busca do piloto após anos , dezembro 2021 assistindo.
19:11 O radio ainda sintonizado na frequencia de emergência. 121.5
Bem observado, outra frequência mais atual é 406 Mhz.
Caramba sensacional ... fico imaginando quantas histórias como essa a floresta amazônica não guarda.
Parabens Miro Ribeiro vc mais doque ninguem conhece as armadilhas da nossa regiao. Por mais triste q seja esta reportagem , parabens.
H lá
@@luizjacobheberle3034
Conheça o canal
As lágrimas correram! Não aguentei ver a reação da esposa e do filho do piloto, triste demais...
Excelente reportagem, emocionante toda a luta e esforços que a esposa e filho teve para ter uma resposta
Realmente muito emocionante toda essa história, assisti com o coração, traz uma emoção muito forte!!! Ótimo vídeo!!!
Emocionante essa história.
Parabéns a família e a grande cobertura jornalística admirável.
As lágrimas dos meus olhos foram inevitáveis. Que reportagem, meu Deus. A coragem, a força, a perseverança, tudo, tudo, tudo, não encontro adjetivos para todos desta reportagem. O amor da esposa, a insistência do filho, a dedicação do repórter e do cameraman, a cordialidade da família, a ajuda de "Grande"; o tratorista, o homem da Toyota. Parabéns a todos. Acredito que este vídeo, poderia ganhar algum prêmio. Mas este 4.008.020 visualizações, com certeza reconheceu e admirou este árduo trabalho. Parabéns. Irecê BA, 04/06/2020
Irece bahia terra boa sou filho daí dessa cidade