Façam também um sobre a face oculta de ISRAEL! Sobre como os Judeus Sionistas ajudados pelo exército britânico expulsaram os árabes palestinos de suas terras. Dos milhares de palestinos mortos pelos Judeus na última década até hoje !!
O vídeo começa bem mas acaba trazendo uma mensagem que seria algo do tipo: "o outro lado de Jesus e do Cristianismo; veja a Inquisição e os crimes que os adeptos das ideias de Jesus produziram e poderiam continuar a produzir". É como pegar a deformação de um movimento de causa nobre e transformá-lo em algo horrendo, atribuindo o resultado de uma distorção à essência de um movimento que nada tem a ver com a estupidez e a violência próprias de um estado fundamentalista, mínimo ou totalitário. Coisa de quem, antes de tudo, não gosta do movimento da contracultura do final dos anos 60 e nem o conheceu em sua prática.
Para quem vive em Marte e não acompanha o que HOJE acontece naquela região, a Califórnia é um dos lugares mais horríveis para se morar nos EUA. Esta situação apresentada neste vídeo ainda assola cidades daquele estado. A Califórnia ainda tem políticas de liberdade extrema, tolerância aos furtos e liberação do uso de drogas. Não coincidentemente, é um estado americano que é historicamente governado por políticas de esquerda.
Meu filho ficou três anos numa boarding school no Texas. Foi fazer faculdade em Stockton. Trancou, voltou para o Brasil e ano que vem retorna ao Texas. A Califórnia está degradada, fracassada, imunda, imbecilizada e pessimamente administrada. California dreams disappear, now is disappointed and nightmare
Eu cresci ouvindo a versão romantizada do movimento hippie. Só liberdade, paz e amor. A parte das drogas, dst's, mortes e assassinatos ninguém contava para os mais jovens.
Aquela imagem do festival de Woodstock nunca me enganou, sempre achei aquilo uma aberração, mais para um festival de gente drogada, fedorenta, fazendo movimentos corporais bizarros.
@@topsecretshadowsoperations6590 Você mente! O demônio rir de como é fácil enganar trouxa, enganou no movimento Hippie e engana agora. A pessoa vem aqui para mentir e difamar e apoiar o demônio e suas artimanhas. Quem te contou tudo isso, mentiu. E você mente replicando essa mentira. Incrível como as pessoas não aprendem com os erros dos passados.
“Vencer a guerra com amor” me soa muito familiar! Engraçado que os anos são diferentes, mas olhando pra hoje não mudou nada, inclusive, acho que tá pior.
Sinceramente, acho que você está delirando pelo que falou. A temática não seria vencer a guerra com o amor, mas, ao invés de praticar a guerra, que fosse praticado o amor. Ou seja, o amor tomar lugar na mente e na vida das pessoas ao invés da guerra. Mas aquele movimento de contracultura não veio somente com as "boas intenções" de seus adeptos que pregavam a paz e o amor, trouxe também o uso livre das drogas (LSD, maconha, haxixe, etc), o uso livre do sexo (orgias sexuais em grupo). Se o propósito era quebrar regras tradicionais de vida da sociedade, isto se perdeu quando saíram dos discursos, da música e dos acampamentos, e resolveram cultuar as mazelas da carne para sentir "prazer".
@@RonLinsbMas é a mesma coisa, quando você assistir alguém falando em "amor", leia-se "hipocrisia". Todas as vezes que alguém quer mudar a sociedade na verdade essa pessoa quer mudar aquilo que não consegue nela mesma. Geralmente faz o contrário. Três coisas movem o mundo: O dinheiro, a mentira e a hipocrisia. O discurso bonito até Hitler tinha.
Quando criança lá nos cafundó do Paraná, entre 74 e 77, escutei uma dupla, num cirquinho sem lona, só cercado, cantando uma música com a letra: "Jovem que não vai à igreja, não penteia os cabelos e não sabe rezar". Nem TV tinha e demorou anos para eu entender que eles falavam dos hippies. Até hoje me lembro da melodia e me lembro de meu tio com o violão e eu cantando a musiquinha.
Espetacular! Parabéns, Brasil Paralelo! A minha primeira virada à direita foi há mais de 20 anos quando eu estava em contato com a extrema-esquerda e li um "panfleto" chamado The Last of The Hippies... Foi como ir avançando dentro dos vagões de um trem em direção à locomotiva e chegando a tempo de ver que o destino do trem era um abismo. Pulei fora a tempo!
Eu conheci a historia por trás do movimento através de John Lennon, que além de esquerdista ferrenho, era declaradamente s4t4nist4 e anticristão, um dos maiores álbuns da banda eles fazem homenagem ao maior s4t4nista do século 20 que foi Aliester Crowley, que também era de esquerda e guru aqui de Paulo Coelho e Raul Seixas, uma das citações do mago era que " faça tudo o que queres pois vc "homem" é todo da lei", ampla referencia para o auto endeusamento e não a Deus ou a Cristo, diante disso Lennon começa a blasfemar e maldizer o nome de Cristo em todas as entrevistas, uma das causas que culminou em sua morte precoce. Daria um ótimo vídeo para BP também...
Eu que nasci nos anos 80, numa cidade do interior, tive influência destes movimentos. Meus amigos da juventude até hoje usam drogas regularmente. Um de nossa turma, aquele que era o maior talento, o mais inteligente entre todos, criativo e habilidoso em qualquer coisa que fazia, hoje está lesado, com aparência de 20 anos mais velho. Culturas maléficas influenciam e escravizam, são baseadas em vícios e revelam o que há de mais podre no ser humano.
@@guilhermegarcia8750 Pois é...,foram as drogas,o sexo s proteção,e a violência,introduzidos no movimento hippie,q destruiu o movimento e levou à morte muitos jovens.A fórmula usada: O medo.
Nasci em 90 vivendo do lado da contracultura da sociedade,depois de chegar ao fundo do poço e me questionar sob o modo de vida q meu entorno e eu viviamos,resolvi mudar,pois percebi q a liberdade nao é libertinagem! Hj depois disso sou a ovelha "negra" da familia pois meus pais nascidos em torno de 60 me acham careta demais em querer ensinar valores morais e eticos aos meus filhos...Obrigada Deus por abrir meus olhos e BP por trazer esse assunto a mesa...
Nasci em 63, eu ouvia dizer em casa que era uma geração perdida. Minha avó materna dizia, não confunda nunca liberdade com libertinagem, ainda bem que a ouvia. Fui livre, aproveitei bastante minha juventude, me diverti muito, cresci sem preconceitos, éramos todos amigos, não havia problemas de religião, raça ou gênero. Os jovens de hoje estão muito chatos, preconceituosos e amargos, acho que não passa de um bando de ressentidos mal educados.
Jovens que vem de familia bem estruturada e saudavel em seus habitos, tendem a fazer uma avaliação melhor da realidade e fazer boas escolhas. Familia é tudo!
@@cabralinvestFoi uma boa geração, sim. Entretanto não existe ninguém perfeito no mundo. Foi uma geração em um país que escapou de virar uma Cuba, uma URSS, um leste europeu, com a ditadura de esquerda que declaradamente queriam implantar. Houve excessos? Sim, e não compactuo com eles. Hoje, infelizmente, estamos nos dirigindo rapidamente para lá, com uma recessão batendo à nossa porta, censura, jornalistas e pessoas censuradas, tortura e perseguição política, tudo que compõe uma boa ditadura e defendida e praticada por quem? Por quem dizia defender a liberdade e o amor.
Os jovens de hoje são o fruto e a consequência das gerações anteriores, e a degradação cresce de forma exponencial, as pessoas parecem não perceber isso
Eu não conhecia essa história do Manson. Já tinha ouvido falar dele e que tinha essa seita, mas esse vídeo das mulheres depois do julgamento me chocou. É surreal como as pessoas se apegam a coisas bizarras para darem sentido às suas vidas.
ele queria iniciar uma guerra racial civil nos eua ,os assassinatos era para por a culpa nos negros e estourar a guerra, historia louca ,nao tinham motivo pessoal nenhum pra matar aquela s pessoas inocentes ..
UE as grandes empresas de tabaco e álcool podem expor seus comerciais de drogas e qualquer ideia que não gere lucro ao governo e droga né. Claro que é estupidez defender todo tipo de droga mas da uma olhada na história.as drogas hoje proibidas são as que o governo ainda não consegue lucrar.
"Todo excesso esconde uma falha" Sei bem disso pois nasci no final dos anos 60 e comprei a ideia dessa contra cultura e sou grato por ser um sobrevivente. Obrigado por expor o contra ponto.
Conheci pessoas aqui no interior (anos atrás, +de 30 anos) foi quando ouvi sobre woodstoc, esses símbolos de "paz e amor",etc. Essas pessoas que me apresentaram esse modelo de vida morreram de overdose, ou esquizofrenia, suicídio. Só coisas ruins,muito triste. Na época quase acreditei que eram ideais bacanas, mas o uso abusivo de drogas me aterrorizava, via as loucuras que ficavam, estava perdida na época em questões emocionais e frequentava esses lugares, era "careta",usei maconha com 24 anos e gostei, não percebia o quanto aquilo me afastava do que realmente importava,Deus e família. Hoje com 49 anos com tantas novas informações fico pensando naqueles que foram, eram pessoas boas que se envolveram nas ilusões de hippie. Quando descobri que esse símbolo deles ☮é uma cruz quebrada de cabeça prá baixo, fiquei horrorizada com tantas coisas que pensamos saber,mas não sabemos nada,somos enganados, iludidos e tratados como "rebanho " e fantoches. Essas pessoas que chegaram ao poder político de pensamentos socialistas destroem onde passaram e ainda passam,hoje é pior porque a preguiça reina nos jovens, pessoas sem tútano,muito fast-food e nada de nutrientes.
Os mesmos que criaram as 2 grandes guerras mundiais criaram também o movimento hippie...Eles criam todo o entretenimento e distrações como também as guerras e os conflitos..Até o símbolo hippie é na verdade uma pedra de runa invertida...que significa o Homem caído...
Tudo que é demais, sobra. Já dizia minha mãe. Obrigada Deus por minha mãe, que nos criou com regras, exemplo de vida correta e umas lapadas bem dadas quando necessário.
Muito esclarecedor. Eu sabia que era um movimento que destruiu muitas vidas e ainda hoje alguns Inocentes úteis acreditam que foi um marco. Foi sim, um marco de destruição de vidas e famílias, muito triste.
Eu tinha os meus 16 anos quando essa cultura surgiu graças a Deus não fiz parte disso ...mais um Documentário que nos ensina o que é o fanatismo, a falta de moral,de limites e a falta de Deus....Parabens a Brasil Paralelo.....
Já penso, que essa geração atual está mais interessada em futebol, novelas, e Funk. Até existe um ensino de qualidade ainda, mas se os jovens não querem aprender aí fica difícil!
@@JoaoAntonioCoutinhoOmesm-he3cv a geração atual foi criada pelos que nasceram nos anos 70 e 80. Se os jovens hoje estão ''perdidos'', foi porque os pais deles não souberam educar. Mas é mais fácil reclamar do que assumir a culpa né?
@@cesarkopp2 Eu sou dá geração acima dessa do vídeo, não sei muito bem que época foi essa! Até lembro de alguns filmes de música 🎸 relacionamento ao Woodstock. Eu tenho irmãos mais velhos que eu, que até curtiram essa época, hj estão todos casados com filhos, aliás estão muito bem pôr sinal. Agora se tratando dessa Geração atual é bem diferente! Tiro base pôr mim, estou precisando de três rapazes pra fazer um serviço pra mim, já estou esperando a meses alguém se interessar, mas está difícil alguém querer trabalhar... Na minha época, nós íamos atrás do serviço, agora nem pagando adiantado vc não consegue ninguém pra trabalhar. Eles sempre tem um futebol ⚽ pra jogar primeiro,ou uma Maconha pra fumar 🚬 primeiro. Simples assim 🇧🇷👎👎👎 Obs: Não sou dessa geração do vídeo, sou mais novo que meus irmãos!
@@fernandodasilvalemos9906 Bora fazer um vídeo sobre a face oculta do cristianismo, principalmente do catolicismo, falando sobre as atrocidades cometidas pela Igreja em "nome de Deus", sobre as milhares de pessoas caçadas e mortas na Idade Média, sobre o envolvimento da Igreja em guerras, com o Papa fazendo vista grossa para o horrível regime nazista, ou como os milhares de casos de abusos cometidos por padres e que foram encobertos.
Excelente documentário Brasil Paralelo...mostrando o lado vazio do ser humano e suas consequências quando esquece de Deus.... Parabéns a todos os envolvido neste vídeo... 👏👏
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
A maioria dos canais são esquerdistas e tbm tem a questão de tirar a liberdade que eles tem de dizer e fazer como querem, então deixa eles por aqui mesmo 😊
@@joanadarc7193 Quando voce compreender o que é isto ...com certeza voce não dirá isto não. Isto faz parte de um Projeto maior . Primeiro retiro a qualidade de quem escreveu um livro e depois tudo ,mas tudo mesmo, que foi escrito por este Autor a Sociedade jogará no lixo e neste momento se reescreverá a história de uma forma onde a Mentira passa a ser "verdade" e A Verdade passa ser Mentira ! Mesmo que para isto eu use versículos Bíblicos onde se lê : E conhecereis a verdade e a verdade te libertará.... Sendo que eu vivo afundado e espalhando a Mentira pois fake news é um Sistema maior.
Com essa série da face oculta, lembro de meu passado, por exemplo o fato que eu já fui vegano, hoje não sou mais, e desde o dia que eu optei por deixar o veganismo, eu me mantive em silêncio sobre isso, mas chegará um dia em que eu precisarei falar a mais absoluta verdade sobre o que ele é, e o que há de mau em ser vegano e apoiar esse "estilo de vida". Me deixei ser influenciado por pessoas erradas durante esses dois anos que aderi ao movimento veganista, quando percebi a verdade, já estava no fundo do poço, contaminado pelas mentiras que eles nos contam e não via esperança em mais nada, mas graças a Deus eu consegui me livrar desse equívoco.
Vc não falou nada com nada. Oq tem a ver ser vegano. Com esse vídeo. Inclusive. Ele fala de tudo. Melhor dos hippies. Pois o movimento sempre foi livre. E esses de seitas. Nunca foram hippies. Estude e pesquisa por conta. Para não ser enganado. Por um grupo de pega milhões da lei Ruane. E não faz nada a favor da cultura
@@JoaodebarrossilvaSilvaamigo, tem taaaanta coisa a ver, que você nem imagina 😢 É tudo uma preparação pra algo maior, ideologias como o feminismo, BLM e etc
Eu sou de 89, na 7 serie eu tinha um professor esquerdista e enaltecia tudo dessa época, só tirava nota 10. Como era neto de Hebreus forçados, tudo era motivo religioso. Foi assim que me tornei um curioso e avido leitor, pois meus avos eram muito letrados, cheios de livros em suas prateleiras, pena que não possuíam internet. Mas para o azar do Ensino no Brasil, eu era curioso em Historia, Filosofia e Religião. E já fui me lançando na internet. E pode ver vários documentários, um especial no TH-cam foi ContraGolpe de 64, junto com "Agenda: Socialismo/Comunismo e os pilares da América. Através dessas pesquisas, cheguei aos movimentos Hippie pois era a cartilha socialista para ocidente.
Um dos assuntos abordado no vídeo sobre a contra cultura está explicado no livro A Escola de Frankfurt e o início da Nova Esquerda, cujo autor é Cristián Rodrigo Iturralde. Parabéns pelo conjunto da obra.
@@vanderleinascimento3602 Eu conheci a historia por trás do movimento através de John Lennon, que além de esquerdista ferrenho, era declaradamente s4t4nist4 e anticristão, um dos maiores álbuns da banda eles fazem homenagem ao maior s4t4nista do século 20 que foi Aliester Crowley, que também era de esquerda e guru aqui de Paulo Coelho e Raul Seixas, uma das citações do mago era que " faça tudo o que queres pois vc "homem" é todo da lei", ampla referencia para o auto endeusamento e não a Deus ou a Cristo, diante disso Lennon começa a blasfemar e maldizer o nome de Cristo em todas as entrevistas, uma das causas que culminou em sua morte precoce. Daria um ótimo vídeo para BP também...
Bora fazer um vídeo sobre a face oculta do cristianismo, principalmente do catolicismo, falando sobre as atrocidades cometidas pela Igreja em "nome de Deus", sobre as milhares de pessoas caçadas e mortas na Idade Média, sobre o envolvimento da Igreja em guerras, com o Papa fazendo vista grossa para o horrível regime nazista, ou como os milhares de casos de abusos cometidos por padres e que foram encobertos.
O ódio já começou a se espalhar para outros grupos como eu já falei aqui. Essa foi a intenção desse documentário. Então se alguns policiais matam e roubam vamos odiar todos os demais policiais?
@@raquelbrasil63defina ódio. Saber a história toda, conhecer os bastidores é fundamental pra não apoiar subversão social travestida de democracia e liberdade. Rejeitar o erro não significa odiar o errado. As pessoas tem que usar mais raciocínio lógico e bom senso.
Nasci em 1959 e acompanhei a história do movimento hippie, assisti o filme "O assassinato de Sharon Tate", foi muito impactante e execrável o que eles fizeram, lembro da frase que repetiam "Helter Skelter" ou algo assim.
Nossa cidade está sitiada de hippies e afins. Altamente influenciada até hoje pelo movimento. Cheio de ocupações, "republicas", "comunidades alternativas"... digo isso pois moro no Santo Antônio Além do Carmo, todo dia tem uma casa sendo invadida e virando antro. Ninguém faz nada. Tento vender aqui mas ninguém quer. Uma das cidade do país que mais perde moradores pois o CAOS se instalou. Aqui vc vê pessoas usando drogas e fazendo o "sexo livre" pelas ruas do Pelô e do Carmo. Decadência total, infelizmente.
Diante tanta romanização que vemos hoje em dia, um conteúdo desse nível é um norte, muito bom seu conteúdo, muito triste tanta brutalidade e sofrimento não serem a lembrança principal quando falamos o termo ''hippie"
Tão triste a maneira como sempre conseguimos transformar ideias e ideais lindos em tragédias horríveis... porquê? Me pergunto angustiada depois depois de sonhar e viver várias e diferentes utopias... será que é mais forte o sadismo, a esquizofrenia e o desejo do mal que os sonhos de criar um mundo mais saudável e "humano"?
Esse caras, hippies, ainda continuam por aí. Outro ano, antes da COVID, houve uma semana de "chorinho" em minha cidade. Muito deles chegaram. Crianças largadas dormindo no chão, enquanto os pais se esforçavam para vender bugigangas para os "otários" do mundo careta. Essa é a "ilógica" de vidas desses caras. São que nem sanguessugas: vivem sugando o esforço da sociedade e se proclamando os únicos merecedores de toda a admiração. Bem, não sei se alguém conhece um deles que bata bem da cabeça.
9:17 Recomendo o filme "Once upon a time in Hollywood" (no Brasil - "Era uma vez em Hollywood") com Brad Pitt, Leonardo Di Caprio e dirigido por Quentin Tarantino. Só a trilha sonora com Deep Purple, Bob Seger, Vanilla Fudge, Neil Diamond e Paul Revere & the Raiders já vale o filme.
Incrível documentário. Deveria ser exibido em todas escolas públicas do ensino médio da nossa nação pra alertar nossos adolescentes e jovens o perigo da libertinagem e consumo de drogas. Isso o sistema e sua mídia podre oculta.
Sharon Tate e Roman eram o nosso parzinho perfeito; éramos seus fãs. E fomos surpreendidos pelo brutal acontecimento do 08 de agosto: Assassinatos da família La Bianca, Sheron e seus convidados! Charles Manson, hippies, drogas, uma mistura de horrores, dsts, ateísmo, um mirabolante carrossel de loucuras… E até hoje nada mudou; falta paz aos jovens, falta amor, falta Deus!
Falta Deus? Que Deus? Aquele Deus mencionado na Bíblia, que ordenava que seu povo matasse idosos, mulheres e crianças nas guerras antigas? Aquele Deus que permitr que bilhões de pessoas sofram e morram, só porque ele tem um ego grande demais?
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Acho que das novas ideias e séries da Brasil Paralelo, essa da Face Oculta é a que eu mais estou gostando, conteúdo super útil, bem elaborado, com uma narrativa de fácil entendimento, além do apresentador ter a voz parecida com a do Antônio Boco, que durante anos foi a voz mais marcante do Fatos Desconhecidos, algo que dá uma qualidade maior ainda a essa série, estão de parabéns.
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
@@mh2acustica de fato, mas isso de tornar o punk um movimento de viés político foram os ingleses que fizeram pois o punk se tratava apenas de uma nova forma de tocar rock e moda
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Fui hippie fora de época, sem drogas, mas com visual e romantismo do amor ao próximo. Dou graças a Deus por ter me resgatado do mundo para um lugar de onde nunca deveria ter saído, Sua Graça. Me considero um ex-hippie, um Jesus People, mas hoje sou cristão ortodoxo, graças a Deus.
@@guilhermegarcia8750 de onde tirou isso?? Ou será que você é mais um daqueles haters consumidor de achocolatado que fica à espreita esperando a oportunidade de destilar ódio???
Tivemos aqui a Tropicália, mas felizmente foi bem menos nociva para a sociedade. A Jovem Guarda também, felizmente, só tinha músicas alegres, românticas, sobre carros, garotas, com raras exceções! Escuto muito Renato e Seus Blue Caps e Os Incríveis, bandas maravilhosas desse período. Recomendo à garotada!
Hoje em dia, ninguém se interessa mais por arte. Consomem lixo barulhento como se fosse música, e se consideram felizes por isso. Antigamente, as pessoas se inspiravam nos exemplos de arte superior. Hoje, infelizmente, quanto mais nivelado por baixo, quanto mais atolado na lama, melhor.
Nem sempre! Hoje em dia por exemplo vemos muita gente de 40, 60, 70(olha a situação dos baby boomers mesmo que eram o povo dessa época, povo que nem mais se parece vó e avô, principalmente as mulheres querem ficar jovem para sempre, pode observar e reparar)anos com mentalidade de adolescentes, totalmente atrasados, até existe a pesquisa da diminuição da diminuição do QI e tenho certeza que está totalmente ligado a essa época e suas ideologias. Obs: As vezes quando quero descontrair e passar raiva(🫣🧐🙄😂🤢)e até mesmo me informar(isso era antes)eu vejo o programa da ”Sobrevivendo na Turquia" e de um Catfish que tem aqui na internet que é tem um monte de veia, a maioria namorando e enviando dinheiro para homens na internet
@@iurimuller950 Lê de novo porque precisei reescrever… Eu pensei não peraí a coisa tá muito pior aqui no Ocidente, de fato tá muito mais desesperador, querido 🫣🧐🤡👹💣🙀🙀😰🫨🥲😪
Eu nasci e cresci durante o regime militar, e naquela época existia liberdade, todo mundo se divertia, mas dentro do limite. A lei era rígida, quem fosse pego com droga era preso; menor de 18 anos não podia andar sozinho depois das 22 horas; aluno que batesse no professores era expulso e nunca mais poderia estudar. Hoje o que se vê é uma total inversão de valores.
Aqui no Brasil estávamos na chamada "ditadura" que segurou a chegada de muita coisa deste tipo...Vivi esta época... os cantores da Jovem Guarda, eram chamados de "cabeludos" por nossos pais, kk Mas, a maioria eram boa gente, criados por famílias trabalhadoras e com valores...Não chegaram a nos fazer mal, só nos deixaram românticos incuráveis, que não esquecemos aquela época boa...
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Nasci em 1966, cultura anos 80 foi uma influência muito forte pra mim. Nunca curti Rock, Samba e as filosofias esotericas todas, mas era muito fan de Moda e Musicas açucaradas dos anos 80/90. Me tornei muito melancólica na época, tipo Radio Antena 1 e Alpha FM. Uma coisa Londres😂
Aqui no Brasil tivemos movimentos parecidos no fim de 60 e uma parte de 70, pra variar espelhando a parte ruim gerada pela cultura america. Só não foi pior pq a AIDS so surgiu em meados de 80. Poderia ter sido muito pior. Mas sem sombra de dúvidas, em ambos os países, foi devastador para muitas familias, que perderam seus filhos e para os jovens, que conseguiram sobreviver a tal movimento, devastador nas lembranças devido aos traumas gerados. Forte abraço a todos. Parabens BP, não parem nunca!
Olhando para o colapso do movimento hippie, lembrei-me dos tempos em que aqui no Brasil foi moda o chá do Santo Daime. Até a primeira década deste século, ouvia-se bastante sobre esse assunto em tudo quanto é círculo social e a ideia que se tinha sobre o assunto era a de que o negócio tinha poderes mágicos e uns poucos golinhos do referido chá valeriam por sessões e mais sessões psicoterápicas. Se você estivesse no ambiente universitário brasileiro daqueles tempos, só não teria ouvido falar do referido chá se surdo fosse. Pois bem, eis que em 2010 tivemos o triste caso em que as vidas do cartunista Glauco e de seu filho Raoni foram ceifadas em um templo da seita por outro adepto, que agia sob a influência de uma psicose desencadeada pelo consumo da referida bebida. Subitamente sumiu o chá dos papos das pessoas, tamanho o medo gerado pelo terrível episódio. É no mínimo curioso pensar que dois episódios separados entre si por umas quatro décadas e uns bons milhares de quilômetros de distância, em países diferentes, geraram padrões que guardam lá suas semelhanças e posteriormente geraram trauma de grande monta que gerou abandono em massa de algo que outrora esteve em certa voga.
Vc não conhece Lumiar RJ, aqui tem esse povo. Eles parecem muito seres vindos do Woodstock idolatram Raul e pensam que os Ricos e Cristãos são podres. Mas pedem "um emprestado aí" para quem trabalha e tem. Ou seja são os eternos Cigarras
sumiu nada , mais seu comentario traz muita desinformação , muitos vicios são curados atraves da ayuhasca como medicina , qualquer uso fora de centros doutrinados a cerimonia como uso recrativo é ridiculo e falta de respeito , no caso do cartunista o rapaz era dependente quimico e tentaram ajudar com a medicina só não sabiam que ela tinha esquisofrenia
Quando a gente sai do convencional é preciso ficar atento: só prometem maravilhas, então você começa a se deparar com coisas estranhas vendidas como naturais. Quem tiver uma base, valores e se segurar neles, se salva. Quem for cabeça de vento acaba sendo capturado pelos vigaristas. Numa sociedade cada vez mais competitiva e com carência de valores, de acolhimento etc. é preciso ficar atento com emissários muito carismáticos prometendo facilidades. Na dúvida, fique com o clássico, o convencional, o simples, o que tem passado no teste do tempo.
Se todo mundo fosse pensar assim até hoje existiria escravatura... Afinal, durou milhares de anos e garantiu o sucesso econômico de inumeráveis gerações, para que parar?
@@mariaalicedaniapedroza3667 a escravidão existiu na antiguidade e em todo o planeta por um motivo: a sociedade precisa de trabalho e a única força disponível era a tração humana ou animal. Ela acabou não porque um político bonzinho ou compassivo assinou uma lei, e sim porque máquinas passaram a realizar as tarefas utilizando energia mecânica. O cavalo não parou de puxar carroça devido aos ativistas da causa animal, e sim porque engenheiros inventaram e aperfeiçoaram o motor veicular, capaz de transportar cargas infinitamente mais pesadas, com mais precisão e em período menor de tempo.
É impossível um admirador da história, da verdade e do conhecimento não assinar a Brasil paralelo! Que trabalho maravilhoso! Obrigado por nos presentear com o conhecimento! Vocês são decentes do Prometeu! 👏👏👏
Aquele filme é uma porcaria e muito chato. Nao assistam isso so pq tem uns hippies que tentam atacar gente rica no final. Nao acontece nada o filme todo nem parece tarantino. Vejam caes de aluguel, kill bil , sin city mas nao essa porcaria vcs me agradecerao
Um herói meu infelizmente morreu de overdose, Jimi Hendrix. A história que cerca a morte dele até hoje é tão estranha, que não dá pra tirar conclusões sobre o que aconteceu na noite em que morreu. Só sei que hoje, com 22 anos e apaixonado por música e principalmente por guitarra, a morte dele é sentida diariamente.
@@otavio_rodrigues1823 não confundir um ÍDOLO, alguém que me identifico ideologicamente (no seu caso a música) com um HERÓI. Mas sim, você poderia achar ele um herói pelas causas que enfrentou e não pela música incrível que produziu. No entanto, é preciso separar a música (genialidade) da conduta (caráter). Aí fica a pergunta: qual foi o exemplo positivo que ele deu? Só uma reflexão sem tirar o mérito do artista👊
@@EduardoAlmeidaRec Pra mim, ele é um herói, pela música e pela conduta pessoal (não que abuso de drogas seja aceitável pra mim, mas a personalidade do Jimi tava muito além disso).
@@EduardoAlmeidaRec A propósito, sobre separar a arte do artista, confira a música Machine Gun. É uma música de protesto à guerra do Vietnam, e esse tipo de coisa é indissociável da personalidade de um artista.
@@otavio_rodrigues1823 como falei, você pode achar que ele foi um herói pelas lutas que combateu. Pessoalmente respeito o artista, mas, conhecendo a história dele, tenho sérias ressalvas com o que representou. Veja o lado oculto do movimento aqui na própria Brasil paralelo. Mas, enfim, respeito seus pontos, apenas reforço que, em meu PONTO DE VISTA, ele foi um músico brilhante, mas não o vejo como um exemplo a ser seguido. Exemplo, convivi com Renato Russo que foi um ícone da minha geração com suas músicas (sem tentar comparar). Admirava a música dele e o que ela me trouxe, mas achava e um completo idiota
Só senti falta de uma coisa. Explicar quem foi que introduziu isso na América. Foram mencionados alguns personagens. Mas eu queria mesmo um aprofundamento, porque ninguém em sã consciência acha que vai acabar com a guerra fazendo amor né. Talvez isso seja tema pra algum documentário que a BP possa fazer mais tarde. Enfim, vídeo muito, curto e necessário.
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
ProfessTiago Pavinatto escreveu um livro e deu entrevistas em pod cast sobre a verdade sobre Lampião e sem bando, romantizado pela esquerda brasileira...
Para quem tem interesse em estudar sobre o período da história americana apresentado no vídeo, recomendo a pesquisa do movimento "Jesus People Moviment", sobre o qual há um filme recente intitulado "Jesus Revolution".
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Olá, criadores desse maravilhoso canal, chamado "Brasil Paralelo"! Meu nome é Maria Teresa Innecco Corrêa e tenho 56 anos. Sou formada em Jornalismo e História. Tornei-me escritora e compositora a partir de 1995. Consegui, até agora, publicar quatro livros, todos sob o selo da Litteris Editora, a única que, de fato, me acolhera de braços abertos desde o começo! Gostaria muitíssimo de destacar que meu quarto livro, mergulhando até o fundo no rico universo das séries de TV, foi "Um Olhar Sobre A Terra de Gigantes", lançado em 2019. Por isso, fiz plena questão de assistir a esse excepcional vídeo sobre os hippies! Confesso que certos detalhes acabaram me passando despercebidos, pois, por um momento, terminei me esquecendo do famoso caso, Charles Manson! Adorei esse vídeo do início ao fim! Desejo aos criadores deste canal cada vez mais sucesso! Tenham uma ótima semana! Um grande abraço a todos e todas aí!
Para assistir gratuitamente ao nosso novo filme, toque no link: sitebp.la/ytc-vida
Vídeo primoroso, mas a voz desse narrador...
Boa tarde com quem eu posso falar para dar uma sugestão de um caso parecido que mistura religião + Comunismo/Sociedade paralela
Façam também um sobre a face oculta de ISRAEL! Sobre como os Judeus Sionistas ajudados pelo exército britânico expulsaram os árabes palestinos de suas terras. Dos milhares de palestinos mortos pelos Judeus na última década até hoje !!
O vídeo começa bem mas acaba trazendo uma mensagem que seria algo do tipo: "o outro lado de Jesus e do Cristianismo; veja a Inquisição e os crimes que os adeptos das ideias de Jesus produziram e poderiam continuar a produzir". É como pegar a deformação de um movimento de causa nobre e transformá-lo em algo horrendo, atribuindo o resultado de uma distorção à essência de um movimento que nada tem a ver com a estupidez e a violência próprias de um estado fundamentalista, mínimo ou totalitário.
Coisa de quem, antes de tudo, não gosta do movimento da contracultura do final dos anos 60 e nem o conheceu em sua prática.
Falou tudo!@@spartacusbymdm5954
Para quem vive em Marte e não acompanha o que HOJE acontece naquela região, a Califórnia é um dos lugares mais horríveis para se morar nos EUA. Esta situação apresentada neste vídeo ainda assola cidades daquele estado. A Califórnia ainda tem políticas de liberdade extrema, tolerância aos furtos e liberação do uso de drogas. Não coincidentemente, é um estado americano que é historicamente governado por políticas de esquerda.
Oakland virou cidade fantasma. San Francisco está indo pro msm caminho. viva os Hippies. Viva a esquerda. VIVA O HAMAS...PQP
Alienação total.
O ser humano precisa da guerra e natural a morte serve pra aprender que devemos ser coerentes com a vida, e não ser Hippies
Meu filho ficou três anos numa boarding school no Texas.
Foi fazer faculdade em Stockton.
Trancou, voltou para o Brasil e ano que vem retorna ao Texas.
A Califórnia está degradada, fracassada, imunda, imbecilizada e pessimamente administrada.
California dreams disappear, now is disappointed and nightmare
Exatamente esse povo so q coisa errada
Eu cresci ouvindo a versão romantizada do movimento hippie. Só liberdade, paz e amor. A parte das drogas, dst's, mortes e assassinatos ninguém contava para os mais jovens.
Aquela imagem do festival de Woodstock nunca me enganou, sempre achei aquilo uma aberração, mais para um festival de gente drogada, fedorenta, fazendo movimentos corporais bizarros.
@@topsecretshadowsoperations6590😂o seu deus é o Joseph Stalin né esquerdista 😂😂
@@topsecretshadowsoperations6590sobre a igreja católica está correto !
Mas sobre Deus errou muito !
@@topsecretshadowsoperations6590
Você mente!
O demônio rir de como é fácil enganar trouxa, enganou no movimento Hippie e engana agora. A pessoa vem aqui para mentir e difamar e apoiar o demônio e suas artimanhas.
Quem te contou tudo isso, mentiu. E você mente replicando essa mentira.
Incrível como as pessoas não aprendem com os erros dos passados.
Deus Cristão está no Novo Testamento. Só. O antigo não nos diz respeito. Vide o que conseguem fazer com o povo Palestino em pleno séc 21
Toda vez que alguém apareceu pregando liberdade sem responsabilidade deu ruim e assim continua até os dias de hoje. Não existe almoço grátis."
E nem jantar.
“Vencer a guerra com amor” me soa muito familiar! Engraçado que os anos são diferentes, mas olhando pra hoje não mudou nada, inclusive, acho que tá pior.
Pois é
É tudo a mesma porcaria, daqui a 40 ou 50 anos vão falar a mesma coisa sobre hoje, só piora.
Sinceramente, acho que você está delirando pelo que falou. A temática não seria vencer a guerra com o amor, mas, ao invés de praticar a guerra, que fosse praticado o amor. Ou seja, o amor tomar lugar na mente e na vida das pessoas ao invés da guerra. Mas aquele movimento de contracultura não veio somente com as "boas intenções" de seus adeptos que pregavam a paz e o amor, trouxe também o uso livre das drogas (LSD, maconha, haxixe, etc), o uso livre do sexo (orgias sexuais em grupo). Se o propósito era quebrar regras tradicionais de vida da sociedade, isto se perdeu quando saíram dos discursos, da música e dos acampamentos, e resolveram cultuar as mazelas da carne para sentir "prazer".
@@RonLinsbMas é a mesma coisa, quando você assistir alguém falando em "amor", leia-se "hipocrisia". Todas as vezes que alguém quer mudar a sociedade na verdade essa pessoa quer mudar aquilo que não consegue nela mesma. Geralmente faz o contrário. Três coisas movem o mundo: O dinheiro, a mentira e a hipocrisia. O discurso bonito até Hitler tinha.
a alma humana é insondável
Esse locutor vicia muito. Vem uma memória afetiva de grande locutores de rádio da era de ouro. Excelente firmeza, seriedade e credibilidade.
Já dizia meu avô "Amigos demais é veneno" . Eu escolho bem com quem eu ando.
Seu avô está certíssimo
Quando criança lá nos cafundó do Paraná, entre 74 e 77, escutei uma dupla, num cirquinho sem lona, só cercado, cantando uma música com a letra: "Jovem que não vai à igreja, não penteia os cabelos e não sabe rezar".
Nem TV tinha e demorou anos para eu entender que eles falavam dos hippies.
Até hoje me lembro da melodia e me lembro de meu tio com o violão e eu cantando a musiquinha.
Com certeza essa desgraça da juventude foi idéia comuna para a destruição do povo
Será que tem essa música aqui no TH-cam?
@@MarkoFrey já procurei e não tinha
Espetacular! Parabéns, Brasil Paralelo! A minha primeira virada à direita foi há mais de 20 anos quando eu estava em contato com a extrema-esquerda e li um "panfleto" chamado The Last of The Hippies... Foi como ir avançando dentro dos vagões de um trem em direção à locomotiva e chegando a tempo de ver que o destino do trem era um abismo. Pulei fora a tempo!
Eu conheci a historia por trás do movimento através de John Lennon, que além de esquerdista ferrenho, era declaradamente s4t4nist4 e anticristão, um dos maiores álbuns da banda eles fazem homenagem ao maior s4t4nista do século 20 que foi Aliester Crowley, que também era de esquerda e guru aqui de Paulo Coelho e Raul Seixas, uma das citações do mago era que " faça tudo o que queres pois vc "homem" é todo da lei", ampla referencia para o auto endeusamento e não a Deus ou a Cristo, diante disso Lennon começa a blasfemar e maldizer o nome de Cristo em todas as entrevistas, uma das causas que culminou em sua morte precoce. Daria um ótimo vídeo para BP também...
Que bom que vc acordou!
Parabéns, muitos não conseguem isso e pulam no abismo.
As pessoas inteligentes tem a capacidade de avaliar e voltar a tras...nem todas possuem inteligencia.
Também fui da esquerda mas descobri que estava do lado errado.
Eu que nasci nos anos 80, numa cidade do interior, tive influência destes movimentos. Meus amigos da juventude até hoje usam drogas regularmente. Um de nossa turma, aquele que era o maior talento, o mais inteligente entre todos, criativo e habilidoso em qualquer coisa que fazia, hoje está lesado, com aparência de 20 anos mais velho. Culturas maléficas influenciam e escravizam, são baseadas em vícios e revelam o que há de mais podre no ser humano.
Seja aonde for,se tem droga,nada acaba bem. Lamento pelo seu amigo.
Diz p seus amigos,q aquele sonho acabou,,,por causa das drogas;e q ainda há tempo de sonhar outros sonhos sem drogas.✌️🌼👍
Meu deus que medo 😲😲😲 kkkkkk
@@guilhermegarcia8750 Pois é...,foram as drogas,o sexo s proteção,e a violência,introduzidos no movimento hippie,q destruiu o movimento e levou à morte muitos jovens.A fórmula usada: O medo.
O que é ruin veio pra ser a peneira ..os verdadeiros que desfrutam do melhor ainda vivem
Vivaaa
Paz y muito Amor
🎉❤❤
Nasci em 90 vivendo do lado da contracultura da sociedade,depois de chegar ao fundo do poço e me questionar sob o modo de vida q meu entorno e eu viviamos,resolvi mudar,pois percebi q a liberdade nao é libertinagem! Hj depois disso sou a ovelha "negra" da familia pois meus pais nascidos em torno de 60 me acham careta demais em querer ensinar valores morais e eticos aos meus filhos...Obrigada Deus por abrir meus olhos e BP por trazer esse assunto a mesa...
Nasci em 63, eu ouvia dizer em casa que era uma geração perdida. Minha avó materna dizia, não confunda nunca liberdade com libertinagem, ainda bem que a ouvia. Fui livre, aproveitei bastante minha juventude, me diverti muito, cresci sem preconceitos, éramos todos amigos, não havia problemas de religião, raça ou gênero. Os jovens de hoje estão muito chatos, preconceituosos e amargos, acho que não passa de um bando de ressentidos mal educados.
Os jovens de hoje estão colhendo o mundo pavoroso que a geração dos hippies criou.
Jovens que vem de familia bem estruturada e saudavel em seus habitos, tendem a fazer uma avaliação melhor da realidade e fazer boas escolhas. Familia é tudo!
@@cabralinvestFoi uma boa geração, sim. Entretanto não existe ninguém perfeito no mundo. Foi uma geração em um país que escapou de virar uma Cuba, uma URSS, um leste europeu, com a ditadura de esquerda que declaradamente queriam implantar. Houve excessos? Sim, e não compactuo com eles. Hoje, infelizmente, estamos nos dirigindo rapidamente para lá, com uma recessão batendo à nossa porta, censura, jornalistas e pessoas censuradas, tortura e perseguição política, tudo que compõe uma boa ditadura e defendida e praticada por quem? Por quem dizia defender a liberdade e o amor.
Os jovens de hoje são o fruto e a consequência das gerações anteriores, e a degradação cresce de forma exponencial, as pessoas parecem não perceber isso
@@rogerioleal7932 Sim, é verdade, mas as pessoas podem refletir e mudar, escolher um novo rumo melhor.
Liberdade "sem limites" sempre acaba virando algum tipo de escravidão
Errado. Isso se chama libertinagem. Liberdade é responsabilidade.
Quando só quer liberdade é só um escravo dos prazer
E temos o liberalismo capitalista a malhor fábricas escravos do planeta
É impressionante como a Califórnia só abraça o que não presta.
Que nem o Brasil
Não é atoa que que é conhecida como ''A cidade dos anjos caídos''
@@rafaelacbm A California é um estado. Você deve estar se referindo a Los Angeles.
Liberdade é saber a verdade ,! A Brasil Paralelo está de parabéns!! Muito bom!!
Eu não conhecia essa história do Manson. Já tinha ouvido falar dele e que tinha essa seita, mas esse vídeo das mulheres depois do julgamento me chocou. É surreal como as pessoas se apegam a coisas bizarras para darem sentido às suas vidas.
ele queria iniciar uma guerra racial civil nos eua ,os assassinatos era para por a culpa nos negros e estourar a guerra, historia louca ,nao tinham motivo pessoal nenhum pra matar aquela s pessoas inocentes ..
Um dos piores “legados” dessa geração foi a divulgação/uso das drogas ilícitas numa escala nunca antes vista!
@VictorCrzzcom certeza tu és drogado pra dizer isso
@VictorCrzz??? Isso é consenso
UE as grandes empresas de tabaco e álcool podem expor seus comerciais de drogas e qualquer ideia que não gere lucro ao governo e droga né. Claro que é estupidez defender todo tipo de droga mas da uma olhada na história.as drogas hoje proibidas são as que o governo ainda não consegue lucrar.
na epoca muito dessas drogas nao eram ilicitas. O LSD mesmo era vendido em farmacia. Nao se sabia dos efeitos nocivos das drogas
E a receita da Coca-Cola original que tinha cocaína? @@bagriel6341
"Todo excesso esconde uma falha"
Sei bem disso pois nasci no final dos anos 60 e comprei a ideia dessa contra cultura e sou grato por ser um sobrevivente.
Obrigado por expor o contra ponto.
Massa demais, camarada. Parabéns. N é fácil.
Isso pq vc não foi como eu, adepto dos Panteras Negras, do Movimento Beat, dos Hippies, do Movimento Punk e ainda não aprendia com minhas atitudes
Todo excesso esconde uma falta
Somos livres pra fazer nossas escolhas,mas somos prisioneiros das consequências. Até a liberdade tem limites.
Quando se passa do limite se torna libertinagem
Seu comentário resumiu tudo ❤🎯
Conheci pessoas aqui no interior (anos atrás, +de 30 anos) foi quando ouvi sobre woodstoc, esses símbolos de "paz e amor",etc. Essas pessoas que me apresentaram esse modelo de vida morreram de overdose, ou esquizofrenia, suicídio. Só coisas ruins,muito triste. Na época quase acreditei que eram ideais bacanas, mas o uso abusivo de drogas me aterrorizava, via as loucuras que ficavam, estava perdida na época em questões emocionais e frequentava esses lugares, era "careta",usei maconha com 24 anos e gostei, não percebia o quanto aquilo me afastava do que realmente importava,Deus e família. Hoje com 49 anos com tantas novas informações fico pensando naqueles que foram, eram pessoas boas que se envolveram nas ilusões de hippie. Quando descobri que esse símbolo deles ☮é uma cruz quebrada de cabeça prá baixo, fiquei horrorizada com tantas coisas que pensamos saber,mas não sabemos nada,somos enganados, iludidos e tratados como "rebanho " e fantoches. Essas pessoas que chegaram ao poder político de pensamentos socialistas destroem onde passaram e ainda passam,hoje é pior porque a preguiça reina nos jovens, pessoas sem tútano,muito fast-food e nada de nutrientes.
Os mesmos que criaram as 2 grandes guerras mundiais criaram também o movimento hippie...Eles criam todo o entretenimento e distrações como também as guerras e os conflitos..Até o símbolo hippie é na verdade uma pedra de runa invertida...que significa o Homem caído...
Sempre tem um adulto esperto agindo por meio de jovens idi0t4s q acham q os pais são opressores. Deixem os jovens sem freio, sempre vai dar ruim.
Desde os anos 60 o pessoal caindo na lorota do Amor Venceu.
Verdade!!
Lá vem tu
Tudo que é demais, sobra. Já dizia minha mãe. Obrigada Deus por minha mãe, que nos criou com regras, exemplo de vida correta e umas lapadas bem dadas quando necessário.
Meu sogro também fala esse ditado de vossa mãe.
O amor educa. Viva a Familia!
Meu pai tbm fala isso, tudo que é demais, passa. E é a mais pura verdade.
Kkkkkkkkk verdade
Muito esclarecedor. Eu sabia que era um movimento que destruiu muitas vidas e ainda hoje alguns Inocentes úteis acreditam que foi um marco. Foi sim, um marco de destruição de vidas e famílias, muito triste.
Eu tinha os meus 16 anos quando essa cultura surgiu graças a Deus não fiz parte disso ...mais um Documentário que nos ensina o que é o fanatismo, a falta de moral,de limites e a falta de Deus....Parabens a Brasil Paralelo.....
Quantos anos você têm hoje?
E a história continua não ensinando as gerações seguintes, que preferem seguir seus falsos profetas, promessas vazias, ideologias podres. Triste...
Já penso, que essa geração atual está mais interessada em futebol, novelas, e Funk. Até existe um ensino de qualidade ainda, mas se os jovens não querem aprender aí fica difícil!
A Verdadeira HISTÓRIA é omitida !!!
@@JoaoAntonioCoutinhoOmesm-he3cv a geração atual foi criada pelos que nasceram nos anos 70 e 80.
Se os jovens hoje estão ''perdidos'', foi porque os pais deles não souberam educar.
Mas é mais fácil reclamar do que assumir a culpa né?
@@cesarkopp2 Eu sou dá geração acima dessa do vídeo, não sei muito bem que época foi essa! Até lembro de alguns filmes de música 🎸 relacionamento ao Woodstock. Eu tenho irmãos mais velhos que eu, que até curtiram essa época, hj estão todos casados com filhos, aliás estão muito bem pôr sinal.
Agora se tratando dessa Geração atual é bem diferente! Tiro base pôr mim, estou precisando de três rapazes pra fazer um serviço pra mim, já estou esperando a meses alguém se interessar, mas está difícil alguém querer trabalhar...
Na minha época, nós íamos atrás do serviço, agora nem pagando adiantado vc não consegue ninguém pra trabalhar. Eles sempre tem um futebol ⚽ pra jogar primeiro,ou uma Maconha pra fumar 🚬 primeiro.
Simples assim 🇧🇷👎👎👎
Obs: Não sou dessa geração do vídeo, sou mais novo que meus irmãos!
@@fernandodasilvalemos9906
Bora fazer um vídeo sobre a face oculta do cristianismo, principalmente do catolicismo, falando sobre as atrocidades cometidas pela Igreja em "nome de Deus", sobre as milhares de pessoas caçadas e mortas na Idade Média, sobre o envolvimento da Igreja em guerras, com o Papa fazendo vista grossa para o horrível regime nazista, ou como os milhares de casos de abusos cometidos por padres e que foram encobertos.
Excelente documentário.
Há caminhos que para o homem parece perfeito, mas o fim são caminhos de morte. (Próv...)
Excelente documentário Brasil Paralelo...mostrando o lado vazio do ser humano e suas consequências quando esquece de Deus.... Parabéns a todos os envolvido neste vídeo... 👏👏
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Mas FODER é tao bom!!
Brasil paralelo merece um canal na Tv, são documentários muito importante.
Seria um sonho né, mas se todos canais abertos são de esquerda e anti-cristãos então
A maioria dos canais são esquerdistas e tbm tem a questão de tirar a liberdade que eles tem de dizer e fazer como querem, então deixa eles por aqui mesmo 😊
@@joanadarc7193 Quando voce compreender o que é isto ...com certeza voce não dirá isto não.
Isto faz parte de um Projeto maior . Primeiro retiro a qualidade de quem escreveu um livro e depois tudo ,mas tudo mesmo, que foi escrito por este Autor a Sociedade jogará no lixo e neste momento se reescreverá a história de uma forma onde a Mentira passa a ser "verdade" e A Verdade passa ser Mentira !
Mesmo que para isto eu use versículos Bíblicos onde se lê :
E conhecereis a verdade e a verdade te libertará....
Sendo que eu vivo afundado e espalhando a Mentira pois fake news é um Sistema maior.
Graça a eles tivemos the doors, hendrix, raul seixas, os mutantes, belchior... obrigado movimento hippie, viva a medicina da floresta!!!!
Com essa série da face oculta, lembro de meu passado, por exemplo o fato que eu já fui vegano, hoje não sou mais, e desde o dia que eu optei por deixar o veganismo, eu me mantive em silêncio sobre isso, mas chegará um dia em que eu precisarei falar a mais absoluta verdade sobre o que ele é, e o que há de mau em ser vegano e apoiar esse "estilo de vida". Me deixei ser influenciado por pessoas erradas durante esses dois anos que aderi ao movimento veganista, quando percebi a verdade, já estava no fundo do poço, contaminado pelas mentiras que eles nos contam e não via esperança em mais nada, mas graças a Deus eu consegui me livrar desse equívoco.
Vc não falou nada com nada. Oq tem a ver ser vegano. Com esse vídeo. Inclusive. Ele fala de tudo. Melhor dos hippies. Pois o movimento sempre foi livre. E esses de seitas. Nunca foram hippies. Estude e pesquisa por conta. Para não ser enganado. Por um grupo de pega milhões da lei Ruane. E não faz nada a favor da cultura
Que bom que você percebeu o erro e voltou atrás a tempo
@@JoaodebarrossilvaSilvaamigo, tem taaaanta coisa a ver, que você nem imagina 😢 É tudo uma preparação pra algo maior, ideologias como o feminismo, BLM e etc
E pensar que tem pessoas que confundem vegetarianismo com veganismo...há muita, muita diferença...
Conta sim
Sempre tive fortes desconfianças. Então, estava certo.
Ser livre, não pra libertinagem, mas sim para fazer o bem.
Assim deveria ser, mas....
Olhei quase todo documentário sem perceber que era da Brasil paralelo, mas não me espantei com tamanha qualidade como tudo que vocês fazem parabéns 👏👏
@@fernandak14 não sei tu que tá falando eu olhei mesmo kkkk
Eu também vendo e depois fui perceber é do Brasil paralelo, muito bom documentário.
Eu sou de 89, na 7 serie eu tinha um professor esquerdista e enaltecia tudo dessa época, só tirava nota 10. Como era neto de Hebreus forçados, tudo era motivo religioso. Foi assim que me tornei um curioso e avido leitor, pois meus avos eram muito letrados, cheios de livros em suas prateleiras, pena que não possuíam internet.
Mas para o azar do Ensino no Brasil, eu era curioso em Historia, Filosofia e Religião. E já fui me lançando na internet. E pode ver vários documentários, um especial no TH-cam foi ContraGolpe de 64, junto com "Agenda: Socialismo/Comunismo e os pilares da América.
Através dessas pesquisas, cheguei aos movimentos Hippie pois era a cartilha socialista para ocidente.
Um dos assuntos abordado no vídeo sobre a contra cultura está explicado no livro A Escola de Frankfurt e o início da Nova Esquerda, cujo autor é Cristián Rodrigo Iturralde. Parabéns pelo conjunto da obra.
Hoje, aos 61 anos, fujo de qualquer louco que diz quer mudar e salvar o mundo.
@@vanderleinascimento3602 Eu conheci a historia por trás do movimento através de John Lennon, que além de esquerdista ferrenho, era declaradamente s4t4nist4 e anticristão, um dos maiores álbuns da banda eles fazem homenagem ao maior s4t4nista do século 20 que foi Aliester Crowley, que também era de esquerda e guru aqui de Paulo Coelho e Raul Seixas, uma das citações do mago era que " faça tudo o que queres pois vc "homem" é todo da lei", ampla referencia para o auto endeusamento e não a Deus ou a Cristo, diante disso Lennon começa a blasfemar e maldizer o nome de Cristo em todas as entrevistas, uma das causas que culminou em sua morte precoce. Daria um ótimo vídeo para BP também...
Muito bom esse autor argentino, ele também tem um livro sobre o indigenismo, e expõe os fatos do que realmente é
Esse programa podia até ser mais longo.
Muito bacana essa série das faces ocultas. Vocês podiam fazer uma sobre os DCE das universidades federais. Acho que putaria e crimes não vão faltar.
Bora fazer um vídeo sobre a face oculta do cristianismo, principalmente do catolicismo, falando sobre as atrocidades cometidas pela Igreja em "nome de Deus", sobre as milhares de pessoas caçadas e mortas na Idade Média, sobre o envolvimento da Igreja em guerras, com o Papa fazendo vista grossa para o horrível regime nazista, ou como os milhares de casos de abusos cometidos por padres e que foram encobertos.
Hahaha sexo virou crime na geração digital voyer zoomer... O ser humano não é infinitamente flexível mas é quase
...
O ódio já começou a se espalhar para outros grupos como eu já falei aqui. Essa foi a intenção desse documentário. Então se alguns policiais matam e roubam vamos odiar todos os demais policiais?
@@raquelbrasil63defina ódio. Saber a história toda, conhecer os bastidores é fundamental pra não apoiar subversão social travestida de democracia e liberdade. Rejeitar o erro não significa odiar o errado. As pessoas tem que usar mais raciocínio lógico e bom senso.
Uma verdadeira Cracolândia esses DCE
Nasci em 1959 e acompanhei a história do movimento hippie, assisti o filme "O assassinato de Sharon Tate", foi muito impactante e execrável o que eles fizeram, lembro da frase que repetiam "Helter Skelter" ou algo assim.
mas, em diversas reportagens o líder Charles Manson, não gosta de ver sua ' família Mason' associada aos hippies!
Charles Manson não tinha nada a ver com o movimento hippie, ele se aproveitou pra fazer aquelas atrocidades.
"Todo idealismo desgovernado contrai dívida com a realidade"
Que voz e que entonação! Parabéns ao narrador!
Moro em Salvador, e sei muito bem o que essa midia esquerdista faz com os nossos jovens aliciamento total ao que não presta.
A "galerinha do bem" fez a " letrinha do amor", e o restante da população está sofrendo as consequências.
Nossa cidade está sitiada de hippies e afins. Altamente influenciada até hoje pelo movimento. Cheio de ocupações, "republicas", "comunidades alternativas"... digo isso pois moro no Santo Antônio Além do Carmo, todo dia tem uma casa sendo invadida e virando antro. Ninguém faz nada. Tento vender aqui mas ninguém quer. Uma das cidade do país que mais perde moradores pois o CAOS se instalou. Aqui vc vê pessoas usando drogas e fazendo o "sexo livre" pelas ruas do Pelô e do Carmo. Decadência total, infelizmente.
Salvador é o o maior exemplo do avanço das ideologias marxista
Seu👌🐂
Josef Stalin merece um episódio de face oculta (na minha opinião)
Esse todo mundo coerente sabe a face dele
@@paullo1776 algumas pessoas de bem estão adormecidas com coisas fúteis amigo, precisam saber da verdade o quanto antes...
Tem um filme bem realista sobre Stalin no youtube!!!
Acho que seria difícil encontrar a face oculta de Stálin no caso dele a face oculta mostraria um ser humano com um pouquinho de decência!
@@olgamariavieiracardenasmar5347 qual filme por gentileza. Obrigada
Diante tanta romanização que vemos hoje em dia, um conteúdo desse nível é um norte, muito bom seu conteúdo, muito triste tanta brutalidade e sofrimento não serem a lembrança principal quando falamos o termo ''hippie"
Tão triste a maneira como sempre conseguimos transformar ideias e ideais lindos em tragédias horríveis... porquê? Me pergunto angustiada depois depois de sonhar e viver várias e diferentes utopias... será que é mais forte o sadismo, a esquizofrenia e o desejo do mal que os sonhos de criar um mundo mais saudável e "humano"?
Vamos continuar tentando ter um mundo melhor, porque é o que nos resta.
O q vc quer irá encontrar em Jesus
Esse caras, hippies, ainda continuam por aí. Outro ano, antes da COVID, houve uma semana de "chorinho" em minha cidade. Muito deles chegaram. Crianças largadas dormindo no chão, enquanto os pais se esforçavam para vender bugigangas para os "otários" do mundo careta. Essa é a "ilógica" de vidas desses caras. São que nem sanguessugas: vivem sugando o esforço da sociedade e se proclamando os únicos merecedores de toda a admiração. Bem, não sei se alguém conhece um deles que bata bem da cabeça.
Vc mora em Lumiar Serra Fluminense? Porque a descrição é perfeita😂
@VictorCrzz Perceberam as burradas que defendiam e mudaram de nome para não passar vergonha.
Agora vai começar a perseguição aos hippies né..... assim como aconteceu com os ciganos na Alemanha. Povo maria vai com as outras, ugh
@@raquelbrasil63 Pena, muita pena. Você ainda não sabe o que é povo cigano? O que é povo? Vai estudar. Logo verá que a sua analogia não faz sentido.
@@kriskringleecommerce1367 Vá estudar você!
Um povo sem passado é um povo sem futuro.
Fantástico, vocês são extraordinários, Brasil Paralelo !!!
À leitura, desacoberta & traz reflexões ...
Os Hippies de ontem são os Wokes de hoje! O avanço dessa agenda apenas mudou de roupagem e adaptou uma nova linguagem.
Kkkkk não msm
E vão vencer, porq vcs sao muito caretas e não transam
@@guilhermegarcia8750 vocês quem? Essa geração Woke nem testosterona tem.
quem não transa são os hippies e wokes. Quem transa não fala que transa. 😅😅😅😅 pura verdade.
@@guilhermegarcia8750vencer? Sempre serão os perdedores. Sempre.
9:17 Recomendo o filme "Once upon a time in Hollywood" (no Brasil - "Era uma vez em Hollywood") com Brad Pitt, Leonardo Di Caprio e dirigido por Quentin Tarantino. Só a trilha sonora com Deep Purple, Bob Seger, Vanilla Fudge, Neil Diamond e Paul Revere & the Raiders já vale o filme.
Incrível documentário. Deveria ser exibido em todas escolas públicas do ensino médio da nossa nação pra alertar nossos adolescentes e jovens o perigo da libertinagem e consumo de drogas. Isso o sistema e sua mídia podre oculta.
Sem palavras!!
Muita informação em poucos minutos 👏🏻👏🏻👏🏻
California é uma grande ilusão!
Parabéns!!
Maravilhoso. Faz um video sobre a contra cultura e a Escola de Frankfurt
Lembrei do filme ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD onde no final os hippies morrem. Belo final.
Sharon Tate e Roman eram o nosso parzinho perfeito; éramos seus fãs.
E fomos surpreendidos pelo brutal acontecimento do 08 de agosto: Assassinatos da família La Bianca, Sheron e seus convidados!
Charles Manson, hippies, drogas, uma mistura de horrores, dsts, ateísmo, um mirabolante carrossel de loucuras…
E até hoje nada mudou; falta paz aos jovens, falta amor, falta Deus!
Falta Deus? Que Deus? Aquele Deus mencionado na Bíblia, que ordenava que seu povo matasse idosos, mulheres e crianças nas guerras antigas? Aquele Deus que permitr que bilhões de pessoas sofram e morram, só porque ele tem um ego grande demais?
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Eles tinham ido lá pra matar o Dennis Wilson, mas ele tinha se mudado de lá. Sobrou para a Sharon Tate.
Kkkkkkkkkkkkk
Acho que das novas ideias e séries da Brasil Paralelo, essa da Face Oculta é a que eu mais estou gostando, conteúdo super útil, bem elaborado, com uma narrativa de fácil entendimento, além do apresentador ter a voz parecida com a do Antônio Boco, que durante anos foi a voz mais marcante do Fatos Desconhecidos, algo que dá uma qualidade maior ainda a essa série, estão de parabéns.
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Forrest Gump mostrou os hippies como eram de verdade.
Frank Zappa os detestavam também.
A namorada do Forrest Galp morre com AIDS!!!
@@lucianosilva3316Até mesmo o Ozzy Osbourne não ia com a cara deles.
@@MarkoFrey Caraca, e olha que o Ozzy é um cara com interesse por ocultismo!
@@lucianosilva3316Bob Dylan tbm, apesar de ser cultuado pelos próprios.
Excelente mini-documentário. Façam também do movimento Punk nos anos 80.
Punk é anos 70
Em teoria foi um movimento que tomou o lugar do hippie digo isso pois fui punk na juventude
Se me permitem e com as minhas desculpas ,Punk é de lascar. Acho contraditórios e sem noção.
@@mh2acustica de fato, mas isso de tornar o punk um movimento de viés político foram os ingleses que fizeram pois o punk se tratava apenas de uma nova forma de tocar rock e moda
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
É o horror sendo revelado.
Os trabalhos seculares dos GLOBALISTAS está transparecendo claramente! A VERDADE está aparecendo e em TUDO!
Como diria Jordan Peterson, uma vida sem regras é uma vida aprisionada aos próprios vícios
De qual livro dele é esta fala?
Fui hippie fora de época, sem drogas, mas com visual e romantismo do amor ao próximo. Dou graças a Deus por ter me resgatado do mundo para um lugar de onde nunca deveria ter saído, Sua Graça. Me considero um ex-hippie, um Jesus People, mas hoje sou cristão ortodoxo, graças a Deus.
Kskekekekmdkenskkskskskskks isso é ridículo
Ou seja, hoje vc odeia o proximo, odeia gay, odeia mulher, q maravilha hein
@@Mimi_introvish o que é ridículo? Você entrar aqui pra falar isso?
@@guilhermegarcia8750 de onde tirou isso?? Ou será que você é mais um daqueles haters consumidor de achocolatado que fica à espreita esperando a oportunidade de destilar ódio???
@@marcioermida6713 vc jurando
O Filme se repetindo de forma remasterizada nos dias atuais!!
Nunca parou de tocar nas ultimas decadas
Como diria Nelson Rodrigues: “Jovens, envelheçam.”
Tivemos aqui a Tropicália, mas felizmente foi bem menos nociva para a sociedade.
A Jovem Guarda também, felizmente, só tinha músicas alegres, românticas, sobre carros, garotas, com raras exceções! Escuto muito Renato e Seus Blue Caps e Os Incríveis, bandas maravilhosas desse período. Recomendo à garotada!
vou ouvir, vlw brother...
O NOSSO Brasil é o MELHOR (no Mundo) !!!
Podem falar o que quiser dos anos 60/70, mas a música produzida é atemporal e de excelente qualidade. Tanto aqui no Brasil quanto nos EUA e Europa.
Hoje em dia, ninguém se interessa mais por arte. Consomem lixo barulhento como se fosse música, e se consideram felizes por isso. Antigamente, as pessoas se inspiravam nos exemplos de arte superior. Hoje, infelizmente, quanto mais nivelado por baixo, quanto mais atolado na lama, melhor.
@@MarkoFreynão se esqueça que essa geração de hj é fruto das gerações passadas, os pais tiveram que errar pra gerar essa atual geração
Parabéns, excelente documentário. Eu nasci em 1966, não tinha ideia do que estava por trás dos movimentos jovens da época.
Sempre desconfie de tudo aquilo que promete ser "bondoso" demais
Nem começou e já é like!
Apocalipse: O TEMPO DA REVELAÇÃO.
Também acho. Era pra estamos na era de aquário e agora estamos aqui, brigando novamente. Incitando ódio.
Que Deus me guarde. Pq tá faltando compaixão.
A ILUSÃO SÓ ACABA QDO DEIXAMOS DE SER JOVENS
Verdade.
Nem sempre! Hoje em dia por exemplo vemos muita gente de 40, 60, 70(olha a situação dos baby boomers mesmo que eram o povo dessa época, povo que nem mais se parece vó e avô, principalmente as mulheres querem ficar jovem para sempre, pode observar e reparar)anos com mentalidade de adolescentes, totalmente atrasados, até existe a pesquisa da diminuição da diminuição do QI e tenho certeza que está totalmente ligado a essa época e suas ideologias.
Obs: As vezes quando quero descontrair e passar raiva(🫣🧐🙄😂🤢)e até mesmo me informar(isso era antes)eu vejo o programa da ”Sobrevivendo na Turquia" e de um Catfish que tem aqui na internet que é tem um monte de veia, a maioria namorando e enviando dinheiro para homens na internet
@@jubernardi23 verdade
@@iurimuller950 Lê de novo porque precisei reescrever… Eu pensei não peraí a coisa tá muito pior aqui no Ocidente, de fato tá muito mais desesperador, querido 🫣🧐🤡👹💣🙀🙀😰🫨🥲😪
E pessoas jurando que o “AMOR” era a solução do BR
Essa série Face Oculta ficou boa demais!! Espetacular! O apresentador também é maravilhoso! Parabéns BP!
Eu nasci e cresci durante o regime militar, e naquela época existia liberdade, todo mundo se divertia, mas dentro do limite. A lei era rígida, quem fosse pego com droga era preso; menor de 18 anos não podia andar sozinho depois das 22 horas; aluno que batesse no professores era expulso e nunca mais poderia estudar. Hoje o que se vê é uma total inversão de valores.
ESPETACULAR 👏👏👏 que o Brasil Paralelo faça mais documentários assim para nossos jovens ficarem atentos!!!
E não esquecerem,de muitos q morreram,p que hoje,os jovens tivessem,o q chamam de liberdade.
Nossa muito bom, achei que meu pai tinha feito parte desse movimento. Mas meu pai só tinha 14 anos em 1969. Ufa
Aqui no Brasil estávamos na chamada "ditadura" que segurou a chegada de muita coisa deste tipo...Vivi esta época... os cantores da Jovem Guarda, eram chamados de "cabeludos" por nossos pais, kk Mas, a maioria eram boa gente, criados por famílias trabalhadoras e com valores...Não chegaram a nos fazer mal, só nos deixaram românticos incuráveis, que não esquecemos aquela época boa...
Excelente documentário do BP.
Até hoje sofremos as sequelas desse movimento.
Pra quem assistiu Anos Dourados que passava na Tv Cultura, pode vivenciar o movimento Hippie numa visão mais ampla do que somente paz e amor.
Agradeço a Brasil paralelo, por estar sempre mostrando a verdade! Eu não imaginava como esse movimento é monstruoso!! Sempre tive horror a hippie!
Chocada com tudo isto. Não conhecia esta história. Obrigada Brasil Paralelo por compartilhar.n
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Muito bom,é preciso conhecer a história e origem de movimentos assim,ver o que está por trás.
@VictorCrzz pare de conversinha fiada... maconheiro, 𝗉𝖾𝖽𝗈𝖿𝗂𝗅𝗈, 𝖾𝗌𝗍𝗎𝗉𝗋𝖺𝖽𝗈𝗋 sempre irá puxar a sardinha para seu lado doentio.
E por tras disto estava a KGB....
Nasci em 1966, cultura anos 80 foi uma influência muito forte pra mim. Nunca curti Rock, Samba e as filosofias esotericas todas, mas era muito fan de Moda e Musicas açucaradas dos anos 80/90.
Me tornei muito melancólica na época, tipo Radio Antena 1 e Alpha FM.
Uma coisa Londres😂
A Jovem Guarda nos fez românticos incuráveis...
Eu nasci em 1969.
Eu nunca pensei que esse movimento fosse desse jeito. Meu Deus 😱. Coitado desses jovens e crianças que morreram e os que foram abusados. 😢
Aqui no Brasil tivemos movimentos parecidos no fim de 60 e uma parte de 70, pra variar espelhando a parte ruim gerada pela cultura america. Só não foi pior pq a AIDS so surgiu em meados de 80. Poderia ter sido muito pior. Mas sem sombra de dúvidas, em ambos os países, foi devastador para muitas familias, que perderam seus filhos e para os jovens, que conseguiram sobreviver a tal movimento, devastador nas lembranças devido aos traumas gerados. Forte abraço a todos. Parabens BP, não parem nunca!
Serei franco , odeio mais os Tropicálias que os hippies
A tal Tropicália só não foi pior, porque tinha os militares pondo rédeas...hoje em dia, já velhos, continuam aprontando...
@@MarinaAzeitonaE originando coisas piores.
O Tempo não para, toda Revolução é precedida de mudanças comportamentais na sociedade, e essa dos hippies foi uma delas.
Que revolução ??????@@pereirajunior8535
Olhando para o colapso do movimento hippie, lembrei-me dos tempos em que aqui no Brasil foi moda o chá do Santo Daime. Até a primeira década deste século, ouvia-se bastante sobre esse assunto em tudo quanto é círculo social e a ideia que se tinha sobre o assunto era a de que o negócio tinha poderes mágicos e uns poucos golinhos do referido chá valeriam por sessões e mais sessões psicoterápicas. Se você estivesse no ambiente universitário brasileiro daqueles tempos, só não teria ouvido falar do referido chá se surdo fosse.
Pois bem, eis que em 2010 tivemos o triste caso em que as vidas do cartunista Glauco e de seu filho Raoni foram ceifadas em um templo da seita por outro adepto, que agia sob a influência de uma psicose desencadeada pelo consumo da referida bebida. Subitamente sumiu o chá dos papos das pessoas, tamanho o medo gerado pelo terrível episódio.
É no mínimo curioso pensar que dois episódios separados entre si por umas quatro décadas e uns bons milhares de quilômetros de distância, em países diferentes, geraram padrões que guardam lá suas semelhanças e posteriormente geraram trauma de grande monta que gerou abandono em massa de algo que outrora esteve em certa voga.
O filho do Nizo Neto (filho do Chico Anízio) morreu após um surto psicótico por ingestão do tal chá.
Vc não conhece Lumiar RJ, aqui tem esse povo. Eles parecem muito seres vindos do Woodstock idolatram Raul e pensam que os Ricos e Cristãos são podres. Mas pedem "um emprestado aí" para quem trabalha e tem. Ou seja são os eternos Cigarras
Aqui onde moro este chá está em alta😢😢😢. Velhos com mais de 60 anos empurrando para os próprios filhos.
sumiu nada , mais seu comentario traz muita desinformação , muitos vicios são curados atraves da ayuhasca como medicina , qualquer uso fora de centros doutrinados a cerimonia como uso recrativo é ridiculo e falta de respeito , no caso do cartunista o rapaz era dependente quimico e tentaram ajudar com a medicina só não sabiam que ela tinha esquisofrenia
Quando a gente sai do convencional é preciso ficar atento: só prometem maravilhas, então você começa a se deparar com coisas estranhas vendidas como naturais. Quem tiver uma base, valores e se segurar neles, se salva. Quem for cabeça de vento acaba sendo capturado pelos vigaristas. Numa sociedade cada vez mais competitiva e com carência de valores, de acolhimento etc. é preciso ficar atento com emissários muito carismáticos prometendo facilidades. Na dúvida, fique com o clássico, o convencional, o simples, o que tem passado no teste do tempo.
Se todo mundo fosse pensar assim até hoje existiria escravatura... Afinal, durou milhares de anos e garantiu o sucesso econômico de inumeráveis gerações, para que parar?
@@mariaalicedaniapedroza3667 a escravidão existiu na antiguidade e em todo o planeta por um motivo: a sociedade precisa de trabalho e a única força disponível era a tração humana ou animal. Ela acabou não porque um político bonzinho ou compassivo assinou uma lei, e sim porque máquinas passaram a realizar as tarefas utilizando energia mecânica. O cavalo não parou de puxar carroça devido aos ativistas da causa animal, e sim porque engenheiros inventaram e aperfeiçoaram o motor veicular, capaz de transportar cargas infinitamente mais pesadas, com mais precisão e em período menor de tempo.
@@mariaalicedaniapedroza3667 Eu acho que não foi isso que ele quis dizer.
É impossível um admirador da história, da verdade e do conhecimento não assinar a Brasil paralelo! Que trabalho maravilhoso! Obrigado por nos presentear com o conhecimento! Vocês são decentes do Prometeu! 👏👏👏
Pra mim, liberdade é pensar por si proprio , caminhar com suas próprias pernas. O conhecimento é uma maneira de se libertar
Qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência. Assistam o filme "Era uma Vez em... Hollywood".
Aquele filme é uma porcaria e muito chato. Nao assistam isso so pq tem uns hippies que tentam atacar gente rica no final. Nao acontece nada o filme todo nem parece tarantino. Vejam caes de aluguel, kill bil , sin city mas nao essa porcaria vcs me agradecerao
@@flowrepins6663sugiro assistir o filme novamente depois de ver esse episódio do Face Oculta. O "era uma vez em Hollywood" fará todo sentido.
@@flowrepins6663apoiado!!!e kill Bill é ótimo.
Meus heróis definitivamente não morreram de overdose. Morreram lutando por ideais muito mais nobres.
Um herói meu infelizmente morreu de overdose, Jimi Hendrix. A história que cerca a morte dele até hoje é tão estranha, que não dá pra tirar conclusões sobre o que aconteceu na noite em que morreu. Só sei que hoje, com 22 anos e apaixonado por música e principalmente por guitarra, a morte dele é sentida diariamente.
@@otavio_rodrigues1823 não confundir um ÍDOLO, alguém que me identifico ideologicamente (no seu caso a música) com um HERÓI. Mas sim, você poderia achar ele um herói pelas causas que enfrentou e não pela música incrível que produziu. No entanto, é preciso separar a música (genialidade) da conduta (caráter). Aí fica a pergunta: qual foi o exemplo positivo que ele deu? Só uma reflexão sem tirar o mérito do artista👊
@@EduardoAlmeidaRec Pra mim, ele é um herói, pela música e pela conduta pessoal (não que abuso de drogas seja aceitável pra mim, mas a personalidade do Jimi tava muito além disso).
@@EduardoAlmeidaRec A propósito, sobre separar a arte do artista, confira a música Machine Gun. É uma música de protesto à guerra do Vietnam, e esse tipo de coisa é indissociável da personalidade de um artista.
@@otavio_rodrigues1823 como falei, você pode achar que ele foi um herói pelas lutas que combateu. Pessoalmente respeito o artista, mas, conhecendo a história dele, tenho sérias ressalvas com o que representou. Veja o lado oculto do movimento aqui na própria Brasil paralelo. Mas, enfim, respeito seus pontos, apenas reforço que, em meu PONTO DE VISTA, ele foi um músico brilhante, mas não o vejo como um exemplo a ser seguido. Exemplo, convivi com Renato Russo que foi um ícone da minha geração com suas músicas (sem tentar comparar). Admirava a música dele e o que ela me trouxe, mas achava e um completo idiota
Parabéns gosto muito desde locutor fui corretor funcionário da Amil ele quem fazia os vídeos da Amil assistência medica
Só senti falta de uma coisa. Explicar quem foi que introduziu isso na América. Foram mencionados alguns personagens. Mas eu queria mesmo um aprofundamento, porque ninguém em sã consciência acha que vai acabar com a guerra fazendo amor né. Talvez isso seja tema pra algum documentário que a BP possa fazer mais tarde. Enfim, vídeo muito, curto e necessário.
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
Incrível! Sabia do movimento, mas nunca soube esses detalhes! ❤❤❤❤❤
Parabéns pelo história, mostrando que liberdade sem limites, acabar destruindo sua vida e de outras pessoas 🎉
Não é liberdade em excesso pq simplesmente o que é chamado de liberdade aí está longe de ser liberdade
Em um mundo tão dominado pelo pecado da ganancia, ódio, perversão sexual e mentiras. A maior bondade que se pode fazer é usar sempre preservativo.
👏👏👏😂
é muito amor, praticamente o mesmo amor que a esquerda compartilha.
Perfeito! 👏🏼 um dos lugares mais assolados com problemas de saúde pública e violência…
Queria dar uma sugestão, fale da face oculta do Lampião e dos seus cangaceiros
ProfessTiago Pavinatto escreveu um livro e deu entrevistas em pod cast sobre a verdade sobre Lampião e sem bando, romantizado pela esquerda brasileira...
Para quem tem interesse em estudar sobre o período da história americana apresentado no vídeo, recomendo a pesquisa do movimento "Jesus People Moviment", sobre o qual há um filme recente intitulado "Jesus Revolution".
Foi quando Jesus entrou em ação contra essa investida de satanás.
Assistimos esses dias , muito bom!!
Procura um Documentario sobre A Comissão sobre o MK Ultra da CIA
Onde posso achar?
@@rodolfo2sj isso!
A BRASIL PARALELO, É SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, O MELHOR CANAL DE DOCUMENTÁRIOS. PARABÉNS À TODA EQUIPE...
Brasil Paralelo usa o exemplo da Familia Manson ou Meninos de Deus para desconstruir o movimento hippie. É tipo usar o caso Flor de Liz pra desacreditar o meio evangelico, ou os absurdos historicos da Igreja Romana e papas para desacreditar o cristianismo. Muito facil criar uma colcha de retalhos pra justificar opinioes. E o publico, majoritariamente sem capacidade intelectual, vai acreditando em qualquer coisa.
A maior criação da cultura hippie foi a mútua destruição interminável entre ídolos e idolatras.
Q? Pq protestonto só falam de idolatria?? Idolatria é seguir outros deuses como ala. Burrice costumaz sinônimo do protestantismo.
Olá, criadores desse maravilhoso canal, chamado "Brasil Paralelo"! Meu nome é Maria Teresa Innecco Corrêa e tenho 56 anos. Sou formada em Jornalismo e História. Tornei-me escritora e compositora a partir de 1995. Consegui, até agora, publicar quatro livros, todos sob o selo da Litteris Editora, a única que, de fato, me acolhera de braços abertos desde o começo! Gostaria muitíssimo de destacar que meu quarto livro, mergulhando até o fundo no rico universo das séries de TV, foi "Um Olhar Sobre A Terra de Gigantes", lançado em 2019. Por isso, fiz plena questão de assistir a esse excepcional vídeo sobre os hippies! Confesso que certos detalhes acabaram me passando despercebidos, pois, por um momento, terminei me esquecendo do famoso caso, Charles Manson! Adorei esse vídeo do início ao fim! Desejo aos criadores deste canal cada vez mais sucesso! Tenham uma ótima semana! Um grande abraço a todos e todas aí!