Gratidão ao Sr Professor Doutor José Telo. A questão da ecologia é quanto a mim, essencialmente o desaparecimento definitivo da variedade biológica. Vegetal e animal. Não nego o aquecimento, de todo. Mas aqui acredito que a causa não é humana e sim ciclica no muito longe prazo, ou associada a uma maturidade da Terra.
É certo que sabemos pouco do pensamento político do Almirante, mas há meia dúzia de coisas que sabemos sobre ele. Sabemos que é inteligente e corajoso. Quem escolhe uma profissão em que os erros se pagam com a vida, sobrevivendo até aqui, já o provou. Sabemos também que é competente nas missões que lhe foram confiadas. Muitos desvalorizam. Chamam-lhe apenas submarinista e operação de logística, mas gostava de os ver nesses apertos e, no caso da logística, desempenhar a missão com o bafo quente e cáustico dos média e do poder político no pescoço. É também um homem que valoriza a responsabilidade, quer as suas, quer as dos outros. Isto ele já mostrou. Isso significa que o meu voto está garantido? Não. Há algumas questões que, dependendo de como ele as encarar, podem ser um 'deal breaker'. A questão da luta contra o wokismo e ideologia de género, assim como a questão da imigração descontrolada, serão, para mim, de difícil compromisso. Incluo ainda o apoio a Israel na sua difícil luta contra um terrorismo satânico, ou pelo menos a sua não hostilização. Israel não é apenas amigo de Portugal, mas domina tecnologias que são vitais ao nosso futuro - como a dessalinizaçao da água do mar. Convém não ser hostil a Israel, até porque, na minha opinião, o seu combate é também a defesa dos valores ocidentais. No médio/longo prazo, o seu sucesso será o nosso sucesso. Assistimos em Portugal a sinais preocupantes, como o hasteamento de uma bandeira, de um símbolo do terrorismo, no alto de um monumento nacional. Mas as preocupações são com o chega e seus números politicos invulgares? 😂 Querem também financiar organizações com ligações comprovadas ao terrorismo, como a UNRWA. Perdeu-se o sentido das prioridades, da moral e da descendência? Há comentadores, por quem tenho até respeito intelectual, que dizem que é outro Marcelo. Sinceramente não vejo isso. Posso estar enganado, mas não creio. Não me enganei relativamente a Marcelo. Até porque as características acima elencadas, são opostas à personalidade de Marcelo. Veremos. Gostaria de sublinhar o excelente comentário do professor António Telo, nomeadamente pela discurso sobre a senescência dos regimes e suas características e pela comparação com o marcelismo. Não entendo as reservas de JMF só porque se trata de um militar. Uma vez reformado, não pode candidatar-se porquê? Receia que o Almirante, a bordo do Barracuda, torpedeie Lisboa?😂 Claro que não. O medo de JMF, assim como de muitos outros, é que GeM seja disrruptivo para o sistema político. Ao contrário, eu acho que isso é essencial aos interesses dos portugueses, como é fácil de inferir olhando para a situação da justiça, da política e da economia. Não há alternativa à mudança.
SÓ É PENA SER UM COMENTÁRIO TÃO GRANDE ,O QUE LEVA A MAIOR PARTE DAS PESSOAS A NÃO LEREM ! COM MUITA PENA MINHA 💪🏼🇵🇹🙏🏼 PS- só posso apontar o caso de mandar homens num barco sem condições e não pedir desculpa.
Tanto "medinho" têm os paisanos das fardas e da ordem. Nas Forças Armadas os horários são para cumprir religiosamente, os infractores são punidos. Falta alguém que mande "tocar a sentido" ao país todo.
Mas após um ano e um mês de campanha para Presidente, pois se hoje já falamos com esta intensidade da eleição presidencial ao ponto de anular as autárquicas também do próximo ano (como a longa campanha presidencial durante todo 2025) o pessoal vai votar em candidatos propostos nos boletins mas totalmente inesperados ou não?
Não faltava mais nada Montenegro proibir um candidato do Chega de se candidatar a Presidência. Pois o candidato candidata se na mesma já que o Chega foi autorizado e pode até ganhar por exemplo se for uma personagem daquele Partido com algum carisma, um daqueles mais velhos que sabem e até têm um discurso moderado. De repente o Sr Almirante vai de Torpedeiro verificar os cabos da Internet, ganha esta personagem e Montenegro fica a ver navios do alto da Montanha...
Depois de 8 anos de Costa e 16 de Prs da Direita ao Centro, vão vir 20 anos de Prs da Esquerda até cansarem os Portugueses mas só lá para o fim, e uma decada de centro direita em razão de a política ser cíclica. Será?
Minha opinião, proponham Fernando Mendes, o " gordo" como chamam do programa dos preços. Uma sondagem dele iria a 90 % . Perfiro Fernando Mendes muitas vezes mais que o almirante
TEDH, Carlos Costa e Espírito Santo. O TEDH julgou assim a queixa de Ricardo Espírito Santo porque o caso do BES foi tão somente um balão de ensaio relativo a Banca Regional Europeia da parte de Mário Draghi. Foi violentíssimo e deixou demasiada gente mal. Portanto entre Colegas da Europa eles se apoiam. Hoje nós não devemos aceitar os pagamentos a mais que nos impuserem para salvar a Europa depois de dolosamente a terem posto na dificuldade em que está. Afinal o dinheiro é nosso, dos cidadãos.
Sem defender o Estado Novo devo dizer que Marcelo Caetano não era democrata. Mas reformou. E tanto que quando quis fechar (pos operação Mar Verde, a desgraça que Spinola lhe impos) já não podia e a coisa transborda por todos os lados. Até os militares da Direita, além do Spínola que era com Costa Gomes o CEMGFA que queria a Revolução,queriam a Revolução. Portanto se há homem mais injustiçado, com mais violência, é Marcelo Caetano. E eu devo dizer que tenho carinho pelos vencidos. É muito fácil ser vencedor como o Eanes e como o pessoal de hoje. O outro vencido do 25/04: Salgueiro Maia castigado pela sua insubordinação por Eanes. Alguém vai dizer o contrário?
Portanto aqui não há conservadorismos e o conservadorismo é esta linguagem tóxica das proibições. Por mim o progresso seria votar no Seguro. Francamente. Mas pode não ser isto, com uma campanha de um ano, o que o destino nos reserva...
Não faz de mim um fascista nem um saudosista e neste ponto não serei o que quiserdes mas encontrareis em mim um opositor pacífico e definitivo. Definitivo pois ao fim de 40 anos praticamente já nada nos reúne nem pode reunir. De mim não tereis violência nem apelo a violência. De vós nem um juiz terei. Estão a ver a desigualdade ou não?
Gratidão ao Sr Professor Doutor José Telo. A questão da ecologia é quanto a mim, essencialmente o desaparecimento definitivo da variedade biológica. Vegetal e animal. Não nego o aquecimento, de todo. Mas aqui acredito que a causa não é humana e sim ciclica no muito longe prazo, ou associada a uma maturidade da Terra.
É certo que sabemos pouco do pensamento político do Almirante, mas há meia dúzia de coisas que sabemos sobre ele. Sabemos que é inteligente e corajoso. Quem escolhe uma profissão em que os erros se pagam com a vida, sobrevivendo até aqui, já o provou. Sabemos também que é competente nas missões que lhe foram confiadas. Muitos desvalorizam. Chamam-lhe apenas submarinista e operação de logística, mas gostava de os ver nesses apertos e, no caso da logística, desempenhar a missão com o bafo quente e cáustico dos média e do poder político no pescoço. É também um homem que valoriza a responsabilidade, quer as suas, quer as dos outros. Isto ele já mostrou. Isso significa que o meu voto está garantido? Não. Há algumas questões que, dependendo de como ele as encarar, podem ser um 'deal breaker'. A questão da luta contra o wokismo e ideologia de género, assim como a questão da imigração descontrolada, serão, para mim, de difícil compromisso. Incluo ainda o apoio a Israel na sua difícil luta contra um terrorismo satânico, ou pelo menos a sua não hostilização. Israel não é apenas amigo de Portugal, mas domina tecnologias que são vitais ao nosso futuro - como a dessalinizaçao da água do mar. Convém não ser hostil a Israel, até porque, na minha opinião, o seu combate é também a defesa dos valores ocidentais. No médio/longo prazo, o seu sucesso será o nosso sucesso. Assistimos em Portugal a sinais preocupantes, como o hasteamento de uma bandeira, de um símbolo do terrorismo, no alto de um monumento nacional. Mas as preocupações são com o chega e seus números politicos invulgares? 😂 Querem também financiar organizações com ligações comprovadas ao terrorismo, como a UNRWA. Perdeu-se o sentido das prioridades, da moral e da descendência?
Há comentadores, por quem tenho até respeito intelectual, que dizem que é outro Marcelo. Sinceramente não vejo isso. Posso estar enganado, mas não creio. Não me enganei relativamente a Marcelo. Até porque as características acima elencadas, são opostas à personalidade de Marcelo. Veremos. Gostaria de sublinhar o excelente comentário do professor António Telo, nomeadamente pela discurso sobre a senescência dos regimes e suas características e pela comparação com o marcelismo.
Não entendo as reservas de JMF só porque se trata de um militar. Uma vez reformado, não pode candidatar-se porquê? Receia que o Almirante, a bordo do Barracuda, torpedeie Lisboa?😂 Claro que não. O medo de JMF, assim como de muitos outros, é que GeM seja disrruptivo para o sistema político. Ao contrário, eu acho que isso é essencial aos interesses dos portugueses, como é fácil de inferir olhando para a situação da justiça, da política e da economia. Não há alternativa à mudança.
SÓ É PENA SER UM COMENTÁRIO TÃO GRANDE ,O QUE LEVA A MAIOR PARTE DAS PESSOAS A NÃO LEREM ! COM MUITA PENA MINHA 💪🏼🇵🇹🙏🏼
PS- só posso apontar o caso de mandar homens num barco sem condições e não pedir desculpa.
Aquece o Planeta, aquece a política mas os políticos congelam. O que é indicador da necessária mudança.
Sondagens a mais de um ano. Presidenciais em Janeiro de 2026 quando estamos em Dezembro de 24: não temos mais nada que fazer nas notícias...
Tanto "medinho" têm os paisanos das fardas e da ordem.
Nas Forças Armadas os horários são para cumprir religiosamente, os infractores são punidos.
Falta alguém que mande "tocar a sentido" ao país todo.
O António José Telo é muito bom! Deve ser mais vezes convidado.
Tem demonstrado capacidade de execução e modernização indispensáveis à evolução de um País estagnado numa Região do mundo que está a regredir.
A sério que não há mais nada para comentar? O homem ainda nem sequer se manifestou...
Como dizia Churchill, Seguro está cheio de inimigos no PS. Como é, de resto, já, a sua marca pessoal em sede de destino político.
Ao que parece o Almeirante será o homem certo para por os políticos na ordem e a comunicação social
A diferença é que este militar não é politizado como os anteriores. Oxalá concorra. Dará dignidade ao cargo.
Mas após um ano e um mês de campanha para Presidente, pois se hoje já falamos com esta intensidade da eleição presidencial ao ponto de anular as autárquicas também do próximo ano (como a longa campanha presidencial durante todo 2025) o pessoal vai votar em candidatos propostos nos boletins mas totalmente inesperados ou não?
A rir claro, pois o Embuçado pode vir num daqueles caros Airbus da Tap...
Não faltava mais nada Montenegro proibir um candidato do Chega de se candidatar a Presidência. Pois o candidato candidata se na mesma já que o Chega foi autorizado e pode até ganhar por exemplo se for uma personagem daquele Partido com algum carisma, um daqueles mais velhos que sabem e até têm um discurso moderado. De repente o Sr Almirante vai de Torpedeiro verificar os cabos da Internet, ganha esta personagem e Montenegro fica a ver navios do alto da Montanha...
Depois de 8 anos de Costa e 16 de Prs da Direita ao Centro, vão vir 20 anos de Prs da Esquerda até cansarem os Portugueses mas só lá para o fim, e uma decada de centro direita em razão de a política ser cíclica. Será?
Minha opinião, proponham Fernando Mendes, o " gordo" como chamam do programa dos preços. Uma sondagem dele iria a 90 % .
Perfiro Fernando Mendes muitas vezes mais que o almirante
TEDH, Carlos Costa e Espírito Santo. O TEDH julgou assim a queixa de Ricardo Espírito Santo porque o caso do BES foi tão somente um balão de ensaio relativo a Banca Regional Europeia da parte de Mário Draghi. Foi violentíssimo e deixou demasiada gente mal. Portanto entre Colegas da Europa eles se apoiam. Hoje nós não devemos aceitar os pagamentos a mais que nos impuserem para salvar a Europa depois de dolosamente a terem posto na dificuldade em que está. Afinal o dinheiro é nosso, dos cidadãos.
Fez o SAlazar tanta trafulhice araa fazer de um almirante bronco chefe de estado quando bastava deixar o povo escolher...
Sem defender o Estado Novo devo dizer que Marcelo Caetano não era democrata. Mas reformou. E tanto que quando quis fechar (pos operação Mar Verde, a desgraça que Spinola lhe impos) já não podia e a coisa transborda por todos os lados. Até os militares da Direita, além do Spínola que era com Costa Gomes o CEMGFA que queria a Revolução,queriam a Revolução. Portanto se há homem mais injustiçado, com mais violência, é Marcelo Caetano. E eu devo dizer que tenho carinho pelos vencidos. É muito fácil ser vencedor como o Eanes e como o pessoal de hoje. O outro vencido do 25/04: Salgueiro Maia castigado pela sua insubordinação por Eanes. Alguém vai dizer o contrário?
Portanto aqui não há conservadorismos e o conservadorismo é esta linguagem tóxica das proibições. Por mim o progresso seria votar no Seguro. Francamente. Mas pode não ser isto, com uma campanha de um ano, o que o destino nos reserva...
As presidenciais são em Janeiro de 2026 e já se fala nisso ! Não há mais nada que comentar ?
No contexto deste programa, contra-corrente é um eufemismo para reaccionário XD
Não faz de mim um fascista nem um saudosista e neste ponto não serei o que quiserdes mas encontrareis em mim um opositor pacífico e definitivo. Definitivo pois ao fim de 40 anos praticamente já nada nos reúne nem pode reunir. De mim não tereis violência nem apelo a violência. De vós nem um juiz terei. Estão a ver a desigualdade ou não?