Fixado por Família Tagarela - Autismo & TDAH GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO? 👍 ENTÃO SEJA UM PATROCINADOR (A) OU AMIGO (A) DO NOSSO CANAL: COMO PATROCINADOR (A), POR APENAS R$7.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE: ✳Acesso exclusivo à vídeos antigos (como as lives que já fizemos); ✳Acesso antecipado aos novos vídeos do canal; ✳Prioridade de resposta nos comentários; ✳Produtos com desconto. COMO AMIGO (A), POR APENAS R$39.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE ✳TODAS AS VANTAGENS DO NÍVEL ANTERIOR✳ E MAIS: ✳Chat no what´s app exclusivo para membros amigos; ✳Transmissões ao vivo exclusivas para membros. CLIQUE AQUI E SEJA UM PATROCINADOR OU AMIGO DO NOSSO CANAL ➡ th-cam.com/channels/z1xVDltULzUhZCJ1TkvnTQ.htmljoin ⬅ ❤A nossa Família agradece o seu apoio!❤ E VENHA CONHECER OUTROS VÍDEOS NOSSOS (GRATUITOS): ✳25 Sinais de autismo Infantil --> th-cam.com/video/X2IOpsvUgbc/w-d-xo.html ✳Sinais de Autismo em Adultos --> th-cam.com/video/vLy1n3HS3dM/w-d-xo.html ✳Sinais de Autismo em Bebês --> th-cam.com/video/3sfOCYI3x2E/w-d-xo.html ✳Contamos para o Eric que ele é autista --> th-cam.com/video/pmCvcZA9geQ/w-d-xo.html ✳Teste de Autismo Infantil (das Bonecas Sally e Anne) --> th-cam.com/video/Ec8BX9wApeo/w-d-xo.html ✳38 Sinais de Autismo em Bebê parte 01 --> th-cam.com/video/wYVAp0zHGqE/w-d-xo.html e parte 02 --> th-cam.com/video/PU1Y_fhOd1o/w-d-xo.html ✳Autismo e realidade: crises no autismo --> th-cam.com/video/mEmIwdliOtc/w-d-xo.html ✳18 Coisas para não dizer para um autista --> th-cam.com/video/gHIyia0yLMo/w-d-xo.html ✳Autismo explicado em 5 minutos --> th-cam.com/video/M1DdgO7FER8/w-d-xo.html ✳Teste de autismo MChatt --> th-cam.com/video/axQLqq_xmFM/w-d-xo.html ❤Obrigada pela sua atenção.❤ Um beijo da Thata.
Informações fundamentais! Autismo é mais comum do que se pensa. Muitos alunos com dificuldades e adultos com problemas no trabalho são autistas não diagnosticados.
Eu tenho problemas de coordenação motora e equilíbrio, de escrever desde criança, e sentir o chão me deixa, desconfortável e não consigo pisar em grama , e tenho problemas, com mais de uma pessoa falando perto de mim eu , não consigo entender o que eles falam , eu não consigo, prestar a atenção em mais de uma pessoa, falando , não consigo me concentrar com barulho, fujo de cobranças , continua de qualquer coisa que seja , se eu me sentir, acuada fico em pânico é me faz ,sentir muita dor de cabeça, e falta de ar ,
Equilíbrio de pensamento, se algo sair errado, me pegar desprevenida fico sem ação e entro em parafusos, tenho vontade de sair correndo e me trancar em , algum lugar sem falar nada ou ouvir nada
Minha filha caçula, depois de anos e anos sendo e sentido-se estranha e com o passar dos anos desenvolveu ansiedade e síndrome do pânico. Por causa disto, levamos ela ao psicólogo e depois também ao psiquiatra. Após um período razoável de tratamento surgiu a suspeita do autismo. Então, ela começou a fazer vários teste e foi finalmente diagnosticada como autista. Apesar do choque da descoberta tão tardia, e já está com 31 anos, para ela foi libertador. Vendo este vídeo descobri que ela tem todos estes sete sintomas e senti-me super mal por ser tão ignorante a esse respeito e não ter percebido cedo o que acontecia com ela. Quero muito ajudá-la agora. Mas sinto-me muito orgulhosa de ver o que ela conseguiu conquistar por ela mesma: fez universidade, se formou com excelentes notas, tornou-se uma maravilhosa profissional, admirada por todos que convivem com ela. Ela é realmente um presente de Deus em nossas vidas. Um presente sem igual!
Parabéns pelas conquistas da sua filha! Desculpe-me dizer isto, mas acho que vc não deveria se sentir mal por sua anterior ignorância sobre o autismo, pois é algo que não se divulgava muito antes. O importante é vc ajudá-la a partir de agora.
Meu caminho é parecido com o da sua filha, também tenho Síndrome do Pânico, mas acredito que já consegui superar. A medicação ajuda muito a manter foco, a não desanimar e a não se isolar do convívio social.
O que eu acho pior do que o problema em si, é a negação de certos pais. Conheço crianças que o óbvio é gritante e mãe não aceita nem que o rio suba seu contorno 🤦🏽♀️ e as escolas muitas vezes não estão interessadas em fazer a mãe enxergar porque é desgastante. Daí vão empurrando de classe pra classe…
@@nubinhoziKa simmm… mas no caso do autismo se for leve então, aí que os pais não aceitam mesmo. A criança sofre e ainda às vezes passa como antipática, sem limites etc….
@@roserodrigues919é o meu caso, estou com suspeitas de autismo leve, e eu já tenho 16, mas minha mãe sempre ignorou, e como os sintomas são mais discretos o diagnóstico é mais difícil, e minha irmã mais nova tem 8 anos, ela quando era menor tava na cara que ela tinha algum problema, e esse mês ela fez alguns exames e deu deficiência intelectual moderado e suspeita de TEA nível 2, e meu primo, que fez exames junto com minha irmã( não juntos ao mesmo tempo, e sim no mesmo dia e hospital) ele foi diagnosticado com autismo moderado. E agora eu fico um pouco aliviado de saber de qué talvez eu não fui um menino estranho que nunca brincava e socializava com ninguém e sim que meu problema foi o transtorno do espectro autista, mas eu não fui diagnosticado e até agora não fui até algum profissional. E o diagnóstico pra mim não iria me ajudar muito, pois já sou quase adulto, mas eu me entenderia melhor o fato deu ser assim.
@@Ulisses-r9zo diagnóstico pode ser libertador porque explicaria muita coisa pra você, mesmo adulto você pode ter alguns benefícios, sem falar que se um dia for ser empregado pode concorrer a vagas PCD, comprar carro com desconto de IPI (imposto), ter vaga especial, ter acesso aos LOAS se for baixa renda entre tantos outros. É um direito seu.
@@Ulisses-r9z imagina… você ainda está novo sim, tem muita coisa boa pra você compreender e se sentir melhor. Procure ajuda na escola. Eles podem te encaminhar para uma equipe multidisciplinar. Boa sorte pra você. Deus te abençoe… 😘
Sou adulto e me identifico com alguns sintomas: atividade gastrointestinal atípica; sensibilidade a sons, luzes ,e mais ainda, a cheiros; problemas com algumas texturas específicas; nível de ansiedade muito acima do normal; desde criança corro nas pontas dos pés(porém acredito que tenha desenvolvido essa habilidade pra correr silenciosamente). Eu estou buscando informações pois autismo é uma das hipóteses que o neurologista me apresentou, inclusive isso explicaria muitas coisas na minha vida.
@@gracilianaguimaraes você está falando dessas "muitas coisas" para as quais eu busco explicação? Estou falando das dificuldades que passei até chegar onde estou, reprovei muuito na faculdade e sempre me achei preguiçoso por não conseguir estudar, mas talvez sejam problemas de aprendizado inerentes a um autismo, fora que a minha ansiedade me atrapalhou muito durante todo o meu percurso, e continua atrapalhando
Estou adorando ver os videos do canal. Minha filha faz faculdade de psicologia e atualmente cuida de uma criança autista em uma Escola de Uberaba (Opção), que tem esse belo trabalho cuidando dessas pessoas especiais. Ela apaixonou-se pelo Lucas (Lukinha) e só de contar as belas histórias dele nós também nos apaixonamos por ele. Deus ilumine vocês que são tão especiais, vivendo e lutando com garra para ajudar as pessoas a entenderem esse seres tão bem preparados para a vida. Muita paz e luz para todos!
Nohh eu achando q iria encontrar dicas para meu pequeno q tem TEA, e encontrei foi um diagnóstico pra mim mesma! Me descreveu! Tenho enxaquecas desde pequena, problemas gastricos, intolerante a lactose, estabanada, uma certa hipotonia e dores principalmente no pescoço e nas costas… ah e as insonias da vida tb! Gente… isso explica mta coisa viu…
Descobri que sou autista pela enxaqueca. Comecei a ter na adolescência e foi piorando a um nível de ser incapacitante e diariamente. Não conseguia sair da cama mais. Percebi que não olhar nos olhos das pessoas, não interagir com pessoas, usar óculos de sol, melhorava as dores. Isso porque me esforço muito pra manter contato visual, pra fingir interesse em pessoas, pra fingir expressões e falas, enfim. Abafadores melhoram minha dor tbm. No começo eu tinha até um zunido no ouvido de tão sobrecarregada na audição.
Minha filha tem todos os sintomas, porém jamais imaginei que fosse sintomas de autismo. Hoje ela tem 25 anos,sempre foi uma excelente aluna se formou e trabalha na área
Meu neto tem 3 anos e tem um ótimo equilíbrio, porém ainda não fala dorme pouco, e agressivo, mas fazemos todo o possível pra ele se regular e progredir. Temos muita fé em Deus Pai, filho e Espírito Santo 💙🙏
Eu tenho uma moderada desconfiança de que seja autista. Agora na minha fase adulta e com tanta informação disponível a gente começa a refletir e acaba até se assustando. Os exemplos parecem até luvas de tanto que se encaixam no meu histórico de vida.
Sinais do autismo: 1 - Pode se relacionar com a enxaqueca. 2 - Hipotonia (diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez corporal.). 3 - Alergias alimentares. 4 - Andar na ponta dos pés. (reduzir a ansiedade ou TPS) 5 - Dores crônicas (sensibilidade a dor e risco de desenvolver doenças que causam dor crônica no TEA). 6 - Falta de equilíbrio (alterações neurológicas em áreas do cérebro sensoriais e motoras, a ultima pode ser hipersensibilidade ou hipersensibilidade. Além disso há alterações na coordenação motora e o estresse e ansiedade. Todos esses processos influenciam no equilíbrio). 7 - Insônia (problemas sensoriais, de regulação do sono e transtornos de ansiedades ou que influenciam no sono)
@@lucienebritonascimento2067 é importante buscar um profissional adequado para a realização de um possível diagnostico. (ex. medico neurologista, neuropsicológica, psicólogo clinico).
Meu filho tem 8 anos e sempre apresentou sinais de autismo. Acontece que eu me pressionei a "ser uma mãe tranquila", que não fica vendo problema... como meu filho interagia relativamente bem com a família, todos os outros sinais eu ignorava, pensava que era só o jeito dele. Até alguns parentes diziam "parece coisa de autista, mas ele é tranquilo e olha nos olhos, essas coisas são do jeitinho dele". Dos 3 meses aos quase 2 anos ele tinha mania de ficar batendo as perninhas, passava horas (horas!!!!) avaliando detalhes dos brinquedos, empilhava peças, demorou a firmar o pescoço, a engatinhar e andar (foi dentro do prazo, mas quase passando do limite). O tempo foi passando e os sinais foram aumentando conforme as demandas. Agora tô correndo atrás de fazer a avaliação dele. Até conseguir, tô sendo a mãe, psicóloga, professora, nutricionista, terapeuta ocupacional... Se eu tivesse me atentado aos pequenos sinais assim que notei, teria evitado tanta experiência frustrante, tanto choro, cansaço... Mas como se diz "antes tarde do que mais tarde". Obrigada pelo conteúdo
Nossa eu também pensava assim,que tudo era o jeito dele. As ações não gosta abraços,não gosta de interagir com pessoas,meu filho ama tudo que tem haver com animais ele sabe tudo sobre espécies conhece animais que eu nunca tinha ouvido falar. Achava que era só pq ele é esperto, Porém agora ele está com 12 anos e a escolha mim aconselho a procurar um especialista,para um diagnóstico 😢
Minha filha de 4 anos recebeu o laudo recente de TEA, ainda processando o diagnóstico, muita dificuldade de saber como agir, seus vídeos estão me ajudando muito.
Eu sempre andei na ponta dos pés. Até hoje ando assim, não consigo andar de outro jeito. Cresci ouvindo que era uma coisa de família, porque meu pai também anda assim. Mas além de nós dois, ninguém mais da família anda assim. Essa semana, depois de um longo ano procurando a causa de muitas coisas que estava vivenciando, descobri que estou dentro do espectro. Esse vídeo está maravilhoso, muitas coisas que você falou eu tenho. Parabéns pelo conteúdo Thaís!
@@tadeijunior4807 olha, não é a única coisa das quais ela falou que eu tenho. Não estou sendo vitimista. Porém comentei sobre isso porque não sabia que fazia parte também. Mania chata que as pessoas têm de comentar coisa sem saber o que a outra tá passando a vida toda. Me incomoda tocar o calcanhar no chão, assim como muitas outras coisas que eu sempre ouvi serem esquisitices minhas mas têm nome. Não fale do que não sabe.
Fico feliz que tenha gostado e que eu possa ajudar de alguma forma. Não de bola para os trolls, eles não têm bada pra fazer da vida, só perturbar os outros.
Tenho uma autista de 7 anos e teve problemas no intestino...e não tem noção de espaço ...e ela é muito ansiosa...mas é a minha princesa que Deus me deu🙏🏻🙏🏻
Meu filho é bem estabanado e acho q ele é hipo, pois parece NÃO sentir dor ou por conta da agitação não dá tempo de percebe-las. E depois da fase de recém nascido ficamos quase 2 anos sem dormir ( despertava + - umas 5 a 7 vezes todas as noites) foi um horror e o nosso pediatra falava que era puro mimo e ia passar. Foi quando proximo dos 2 anos ele parou de falar pequenas frases e passou a quase NÃO falar mais. ENTÃO mudei de pediatra e por conta própria fui em busca das terapias e do Neuropediatra. Entndi que quem tava errado era o pediatra e NÃO eu. Fabricia Campinas SP.
Minha bebê tem 1 ano e 3 meses e não dorme dês que nasceu ela acorda o tempo todo não para bate em tudo pela frente eu achava que era pirraça tudo ela se joga e agressiva .
Nossa igual eu pediatra falava que era normal psicóloga a mesma coisa e agora com 3 anos um médico falou pra mim mãe ele tem tea meu mundo caiu pq fui ignorada agora tô corando atrás ele não dorme e eu TB não
Foi muito bom. Eu tenho 48 anos desde criança tenho insônia dificuldade de expôr qualquer limitação. Exacaqueca todos os mês, me machucou muito queimadura cortes e rochos no corpo sem apresentar dor muito forte. Hoje eu tenho acompanhante com psiquiatra pois já tive síndrome do Pânico sofro de ansiedade e faço uso de medicamentos controlado a mais 10 anos
Descobrindo ser autista aos 53anos,como minha vida foi difícil,por possuir altas habilidades e ser mulher o diagnóstico nunca foi feito,mas através dos netos (um menino e uma menina) ida e vindas de muitos médicos e testes descobrimos que os meus filhos e eu somos autista nível um.
Eu sou autista e sempre tive TODOS esses sintomas! Sempre sofri com enxaqueca, tenho alergia que faz a pele empolar, hipersensibilidade ao calor, luz e sons altos, insônia crônica, dores no corpo, ansiedade... Todos eles. Meu Deus, eu cresci sofrendo enxaquecas TERRÍVEIS. Me faziam vomitar, implorar pra morte vir logo. A minha hipersensibilidade à luz (agravada por um forte astigmatismo) faz com que qualquer luz solar direta que eu me exponha desencadeie uma enxaqueca MONSTRUOSA que pode durar VÁRIOS DIAS SEM PARAR (o récorde foi 87 DIAS de puro terror e sofrimento)! Eu sou traumatizado com o sol por causa disso, e o evito sempre que posso. Até cogitei em viver durante a noite e dormir durante o dia. As dores que eu sinto costumam durar mais do que o normal, mesmo muito depois da ferida ter cicatrizado. Por outro lado, às vezes eu me machuco sem perceber e não sinto dor nenhuma. Roupas apertadas, relógios, pulseiras e cordões, até mesmo sapatos são uma agonia; você sente TUDO raspando e irritando a sua pele. Não desliga nunca! As outras pessoas se acostumam e ignoram o estímulo constante e repetitivo; eu, nunca. Nem ficar sem cueca eu consigo, tamanho o incômodo. Calor e suor são sufocantes. Eu odeio a sensação escorregadia de suor, óleo ou mesmo de creme na pele (principalmente entre os ombros e o pescoço). Se tiver alguma areia, urgh, pior ainda. Detesto me sentir sujo e amo água. Sou alérgico a cigarro (bom porque eu nunca vou me matar fumando; ruim porque sempre tem alguém fumando perto de você). Tomate e pimentão deixam a minha boca ferida, cheia de aftas. Feijão me causa empolação na pele e sangramento intestinal. Eu não consigo comer biscoito de sal (cream cracker) puro sem café ou alguma outra coisa. A combinação de textura e sabor me torna incapaz de conseguir engolir aquilo, mesmo que o gosto seja bom. Eu poderia morrer de fome no meio de um mar de biscoito por simplesmente não conseguir engoli-lo. Mas eu consigo comer tranquilamente com café doce, geralmente misturando tudo pra fazer uma meleca. E pra mim isso é saboroso. Vários objetos coloridos espalhados bugam completamente a minha mente. Me pedir pra procurar uma coisa no meio de um monte de outras é um calvário. A coisa tá ali, dançando na minha cara, mas são tantos estímulos visuais berrando pela minha atenção ao mesmo tempo que eu fico "cego", não consigo discernir formas e nem ver a coisa bem na minha frente. Quando qualquer outra pessoa bate o olho e já acha a coisa logo de cara... Como conseguem?! Eu tenho vergonha até de ouvir uma música que eu gosto perto de outras pessoas. Eu tenho a impressão de que as pessoas vão odiar e vão brigar ou debochar de mim... Sobre andar na ponta dos pés... Eu não só andava como tinha o hábito de saltitar de uma forma muito peculiar na ponta dos pés. Eu conseguia até correr numa velocidade apreciável dessa forma. As outras crianças achavam estranho, me discriminavam e achavam que aquilo era "muito gay". Eu não consequia entender isso. Eu nunca tive tendências homossexuais.
Sou adolescente, e sou portadora de autismo, não necessariamente tenho enxaqueca, já tive convulsões, atraso no desenvolvimento, odiava carne, e eu tinha insensibilidade a dor até os 4 anos de idade. Mas ultimamente as únicas características que eu tenho do autismo, é não gostar de determinados alimentos, nem de barulhos específicos, levar tudo muito a sério, dificuldade em fazer amizades e as estereotipias
@@NenaNena123leva na fonoaudióloga, saber se tem problemas na audição...ou visão, mas Pq ele não conhece o alfabeto? Ensina ele,depois ensina as famílias silábica,o na,ba, be, bi,...depois cá,de,ci,....assim por diante,forme palavras bo-la.da-do vê se ele aprende com vç mãe, inicia com calma vai da certo.vogais,alfabeto, família silábica, procure saber como estão tratando ele na escola fique atenta.nem todo adulto é protetor,e toda criança é ingênua, temos muitos capacitados pra lidar, ajudar,ensinar,outros pensam só no salário, começando por bulings...nas escolas...
Eu tenho dores de cabeça,ansiedade, insônia, desequilíbrio de deixar as coisas quebrarem,hoje estou melhorando pra não quebrar as coisas já tive tratamento com psicólogo,mas não me deram diagnóstico de autismo
Depois que comecei a trabalhar em escola de ensino infantil e conheci o autismo e pesquisando melhor, desconfiei ser autista e comentei com minha mãe e ela ficou muito brava. Desde criança me sinto ser diferente, e sempre que falo que talvez eu possa ser autista, ninguém acredita. Ainda não procurei um especialista para tirar essa dúvida. Até hoje sofro por ser 'diferente '. Me identico com quase tudo que vc diz,principalmente a enxaqueca que sofro desde os 12 anos, atualmente com 50. Em breve vou procurar um especialista para tirar a dúvida, e assim amenizar todo esse sofrimento.
Eu também comecei a desconfiar de autismo quando comecei a dar aula na educação infantil, na minha sala ano passado tinha um autista e me identifiquei muito com ele. Memórias da infância voltaram com força, sempre me senti diferente, muita dificuldade de socializar, gosto de estar com pessoas, mas não sinto necessidade de interagir, quando criança tinha muitas manias, balançar o corpo, andar na ponta dos pés e também sou muito desastrada, ansiedade altíssima, problema gastrointestinal, pensamentos acelerado e tantas outras coisas, mas me sinto feliz com os avanços nessa área, porque agora temos respostas para tantas perguntas. Tenho um primo da família paterna na idade adulta com autismo nível 3 de suporte , outro primo materno e um sobrinho também autista. Desconfio que outros membros da família também tenham. Penso que o autismo é uma condição e não uma deficiência.
Olá Valquíria. Existem vários testes online que podem te ajudar a tirar essa dúvida. Recomendo buscar teste de autismo para adultos (tem um.aqui no canal) ou aspies tests.
Definitivamente sou autista. Só é que nunca soube disso até ver o seu vídeo. Isso é libertador. Muito obrigada por essa aula. Todas essas características se enquadram no meu ser. Só é que não sou criança. Venho lutando com esse problema por mais de seis décadas. Alguns de meus irmãos se incomodam quando eu “pulo” de susto, com sons estridentes de crianças gritando, cachorros latindo, certos “instrumentos musicais”, como gaita, cuíca, violão, guitarra elétrica, e outros, que me deixam tremendo de nervoso. Cresci no Brasil, mas nunca gostei de samba, de carnaval, de música de terreiro ou de música popular, em geral. Fora a Ópera, não aguentava a cacofonia de música popular, nem da brasileira, nem da americana, nem da inglesa. Todas tinham uma combinação de sons, que nunca me agradavam, fora algumas que eu podia tolerar. Com um som alto, inesperado, posso até perder meu equilíbrio e cair no chão. Verdadeiramente, eu detesto barulho…
É muito difícil viver num mundo q ñ é seu e que o tempo todo vc se sente um ET desprotegido deslocado... assim q me sinto o tempo todo. Agora aos 54 anos depois de muitos sofrimentos como algumas comorbidades adquiridas: Depressão recorrente,ansiedade, toc, insônia, síndrome do pânico... Transtorno sensorial; dependendo da situação, chego até vomitar. Lojas de roupas e tecidos por conta dos movimentos barulhos e coloridos das roupas, sons agudos tipo pra sintonizar antenas de TV, sons de apitos repetitivo de quando caminhões estão dando ré, batidas de bola na parede... Ñ uso qualquer roupa por vontade da textura e roupa apertadas, as etiquetas das roupas me incomodam, uso perfume de criança, ñ vou a festas por conta do barulho calor cheiros misturados... Uma pessoa aqui nos comentários falou q sofre com tudo isto à6 décadas e q algumas pessoas da família ñ entende porque ele se assusta com alguns barulhos; é difícil de explicar; os barulhos as chegadas repentinas as mudanças bruscas tem um grau maior pela nossa sensibilidade, quase tudo é ampliado. Desculpem pelo texto grande, e nem falei tudo hein? Rsrs Sei que perdi muito da minha vida com prejuízos em todas as áreas, tempo q ñ vou recuperar. Sonia Ma
Por que você escreve "instrumentos musicais" assim, entre aspas, ao se referir ao violão, à gaita, à cuíca, à guitarra elétrica? Gosto musical é gosto musical. Nada a ver com autismo. O que o autista não suporta é barulho... barulho repetitivo, ininterrupto ou inesperado.
@@denisejardimduarte2753 coloquei esses instrumentos entre aspas porque são cacofonias aos meus ouvidos. Como afirmou, são gostos pessoais. E discordo de você no que isso não tenha nada a ver com autismo. Pelo que compreendi, tem tudo, porque são esses sons muitíssimos irritantes para mim. Acionam um gatilho de nervosismo e perda de foco no que estou fazendo no momento. É uma sensação que tenho de quando estou falando e uma pessoa fala em cima de minhas palavras. Perco o rumo da minha trilha de pensamento. Assim como formigas em marcha, uma atrás das outras, vão perder a noção para onde estão se dirigindo, se uma pessoa cortar sua trajetória com um dedo. Fico muito nervosa com poluição sonora, o que penso ser música, hoje em dia… E instrumentos musicais como gaita, cuíca e outros…
Descobri quê meu netinho tinha autismo através dos seus vídeos, descobrimos o autismo dele com 1 ano e 3 meses, seus vídeos nos ajudou muito, a chegar até o DIAGNÓSTICO amo seus videos e o jeito que vc explica, OBRIGADO POR TER AJUDADO NOSSA FAMÍLIA, fica com Deus ,grande beijo no seu coração ❤💙 meu netinho se chama NICOLAS.
Levem ele ,para um neuro ou outro profissional da área ,como psicólogos ou psiquiatras por exemplo ,pfv não tirem conclusões por conta própria ,pois existem outras doenças com sintomas parecidos incluso o tdah.
Nao tem nada a ver meu comentário c o vídeo. Eu acho vocês tão lindos. Sempre que eu vejo você, vejo uma mulher tão realizada e tão feliz, bem resolvida. Tanta coisa que eu queria te dizer que nem cabe em um comentário. Parabéns por tudo que você conquistou. Que Deus te abençoe. Você e família ❤
Ola descobri pouco tempo q meu filho e altista Pq medico disse q era retado mental . .agora vem descoberta autista meu filho e td isso ....meu filho e estabanado meu Deus ... Nao fala Nao se explica rui p dormi mt coisa Deus e ta cuidando Ele se machuca nunca sei onde Ele tem 27 ano ja faz 9 anos
Eu sou uma autista adulta com 37 anos de idade. Recebi o meu diagnóstico (antigo Asperger) há 11 anos, e, tenho ou já tive todos os sinais citados no vídeo.
*Eu tenho uma colega que tem o espectro e tem dias que ela me atordoa de tanto que fala e repete tudo, várias vezes, fala, fala, fala, repete, repete, repete...😃Meu Deus não é fácil...🙏🏻Mas claro que tenho paciência com ela...* 08/07/2023
As vezes eu falo bastante em alguma dias e alguns dias eu tô quieta e as vezes eu falo falo falo falo falo mais eu não me lembro dos meus comportamentos só as pessoas😀
Tenho 65 anos, sou sensível a cheiros fortes, sofro muito de enxaqueca mas estou fazendo tratamento e melhorei um pouco. Tenho ansiedade e também sou hiperativa ou seja, não consigo ficar mais que 8 minutos parada. Percebi que com o passar da idade os sintomas se acenturam. Vivo caindo, meus joelhos são cheios de marcas das quedas que sofro, geralmente na rua. Tenho dificuldade na questão do equilíbrio, vivo quebrando loucas. Assim, me indetifico com alguns dos sintomas citados.
Coceiras. Se a criança ou adolescente estiver constantemente se coçando ou ajustando suas roupas, especialmente as roupas íntimas, é essencial investigar uma possível necessidade de alteração no modelo ou tecido dessas peças. Isso é preferível a apenas "curar... sqn" repreender ou ignorar o problema, o que poderia agravá-lo. Parabéns pelo conteúdo útil e com tanta qualidade.
O meu filho tem problemas com roupa e agora em outro país é um sofrimento . Se coça horrores, agora a noite hidrato a pele qdo ele dorme escondido pois nem creme ele deixa passar.
Tive vários diagnósticos desde esquizofrenia a distúrbio bipolar mas sei q sou autista tenho todos sintomas aproveitei q me passaram um remédio para isso e tomo só ele não compro os outros e me sinto super bem com ele mesmo com outro diagnostico
Tenho diagnóstico meio século tardio para autismo. Me identifico acho que com todos os sinais que vc falou, obrigada. Gostaria de sugerir outro sintoma físico, o bruxismo, que pelo que sei, entre autistas costuma acontecer muito forte de dia, pois funciona como um stim, pois ajuda a controlar a ansiedade. No meu caso bem grave e sem cura, sobrevivo pelo esforço e comprometimento do meu dentista. Ele quase nunca consegue terminar um tratamento sem que eu quebre alguma outra coisa. Tenho menos da metade dos dentes e essa semana, muito tensa, quebrei a placa de mordida quando trabalhava.
Obrigada de coração pela materia mim ajudo muito ter mas conhecimendo sobre o autismo descobri resentimente minha crianças de 3 anos e 8 mês com austismo leve é um filho maravilhoso apesar de toda a dificuldade é muito carinho meigo cheio de AMOR pra mim foi um susto muito grande ao descobrir em acompanhamento com a neuropediatrica eu tinha só uma leve suspeita pois ele sofria de transtorno do sono . E dificuldade em se relacionar com outras crianças mas AMÉM agradeço de coração por ter descoberto a tempo agora continua o tratamento q ê só bênçãos.
Sou adulta e me identifico com muitos sintomas: D'or de cabeça, enxaqueca, intolerância à ruídos e curiosidades. Intolerância alimentar. Não tenho dificuldades de relacionamentos nem cognitivas.
Sintomas do vídeo: Enxaqueca ✓ Hipotonia x Alergias alimentares ✓ Andar na porta dos pés x Dores Crônicas no corpo ✓ Falta de equilíbrio ✓ Insônia ✓ Sintomas que percebo em mim além dos citados no vídeo: dificuldade de perceber dores dificuldade de perceber necessidades fisiológicas(ir ao banheiro e fome e sede) dificuldade com luzes .
Eu tenho 48 anos e sempre sofri discriminação. Arregalava muito os olhos(era chamada de olho de boi, zoiudana escola) dificuldade de socialização, Tenho pé de pato, fui estabanada e regulei com a prática fazendo as coisas mais devagar, roio unhas.Tenho dificuldades para dormir.... Mas não tomo remédios. Oro a Deus e Ele me ajuda a dormir. Adoro a série do Médico autista. Me dá vontade de fazer exame pra saber se os sintomas estão relacionados a forma como fui criada ou se tenho autismo.
1- Enxaqueca: tenho seempreee! 3- Alergias: sou muito alérgica, principalmente frutos do mar, AAS e poeira. 5- Dores no corpo: tenho os distúrbios citados e até me internei recentemente com dores abdominais. 6- Falta de equilíbrio: vivo com manchas roxas. Quando vou me deslocar pra outro lugar eu só vejo pra onde vou e vou, não me atento ao que está no meio do caminho e acabo batendo em tudo! Ao andar de bicicleta eu tinha muuita dificuldade em fazer uma curva. Não faço esteira de jeito nenhum, pq fico tonta e prestes a desmaiar. Tive muita dificuldade em aprender a manusear o lápis e os talheres de forma correta (ainda tenho). 7- Insônia: meu ex namorado falava que eu não entrava em sono REM. Que qualquer barulho me acordava. Eu sempre acordo no meio da madrugada, inclusive estou fazendo esse comentário às 7h30, após ter acordado 3h30 e não conseguir voltar a dormir.
Eu estou numa busca para o diagnóstico está difícil mais não vou desistir,dois dos meus netos tem autismo,vai dar tudo certo eles sentem muita dor de cabeça, dificuldade na fala escrita não estão desenvolvendo.Essa luta não tem fim.... só está começando.
Confesso que agora com 46 anos estou buscando saber mais, quando pequeno fiz fono, depois com a enxaqueca e insônia fui em diversos médicos, o trato digestivo que me deixava de piriri sem ter qualquer indício de infecção ou virose, nunca achei um diagnóstico, mas fui me adaptando para ser um cara "normal" mesmo que implique em sentir dor ou desconforto com diversas situações. Minha esposa sempre afirmou que eu era autista, mas eu desdenhava visto que me sinto uma pessoa bem sucedida e muito auto suficiente e capaz de superar limites, mas conhecendo um pouco mais vejo que fui preconceituoso com a minha própria condição.
Eu tenho enxaqueca, insônia, problemas gastrointestinais, e as vezes me machuco e nem percebo, só vejo depois o roxo na pele😅. Obrigada pelo vídeo, Tatá!
Eu so tenho que agradecer a você, achei seu canal e vc tem me ajudado a entender minha filha, desde pequena notei que ela era diferente das demais crianças, levei em dois medicos e psicologos diferentes e não descobriram nada diziam que era o jeito dela, mas agora com 14 anos ela tem ficado muito doente, tem crises nervosas, dores pelo.corpo, levei em medico fez vários exames hormonais e laboratoriais, eu neuro diagnosticou TAG e SP, e junto com a psicologa descobriu o autismo, minha filha é uma adolecente maravilhosa e uma filha amorosa, mas sofre com as consequencias do diagostico tardio, não se socializa, não tem amigos, preciso ajuda-la e suas explicações tem me esclarecido muita coisa.
1. Sobre a enxaqueca: tenho crises ABSURDAS desde muito criança. E somado a isso, a resistência a determinadas medicações... Ou seja: dopada de remédio para dor e com a crise ainda intensa 2. Não tenho hipotonia, pelo contrário. Sempre fui ótima em esportes. 3. Não sou alérgica a alimentos, mas ao Iodo, o que engloba frutos do mar em geral. 4. Sempre andei na ponta dos pés por causa do TPS e TAMBÉM para me regular. 5. Sempre tive as dores no corpo, principalmente nas pernas. Hoje, é mais na região cervical. Além da enxaqueca e da insônia. Sou TEA, nível 2, diagnosticada tardiamente (aos 28 anos). 6. Apesar de ser boa em esportes, tenho péssima coordenação motora, mas não necessariamente no equilíbrio. 7. Tenho insônia desde que me entendo por gente, por questões sensoriais. Sons, cheiros, luzes, e etc.
Muito útil o conteúdo do vídeo! Não sei se há estudos definitivos, mas já li que o bruxismo (ranger ou apertar os dentes principalmente durante o sono) também pode estar relacionado com o autismo.
Não tenho diagnóstico ainda, mas acredito que estou no espectro. Meu filho é autista moderado, foi na pesquisas para ajudar ele, percebi onde poderia estar as fontes dos meus sofrimentos. Tenho problemas para dormir desde muito pequena, tenho lembranças da primeira infância, tenho problemas de equilíbrio, de coordenação motora grossa.
Agora depois de adulta que correlacionar muitas coisas que aconteciam comigo na infância com autismo tive muitos problemas com isso minha mãe dizia que eu vivia endiabrada, mas eu passava muitos dias com dores de cabeça e não dormia a noite entre outros sintomas.
Descubri apouco tempo , Autismo e TDAH , no meu filho ele tem muita inchaquecas entre outros sintomas,tenho que aprender muito pra poder ajudar meu filho Amado,o meu anjo Rafael!!
Todas Tatá. Muito boas tuas colocações. SUGESTÃO PARA PRÓXIMO VIDEO: - Eu tenho um frio na barriga, um desconforto quando mudo rotas, ou caminhos, é uma agonia que se concentra no abdome, eu me esforço pra mudar de vez em quando, sabe, mas me dá este ruim na barriga. Como se fosse um desconforto bem desagradável. Faz um video Tatá que fale sobre nossas relações com mudanças e as relações no corpo. Gratidão de coração. LUZ pra gente. Gratidão.
Sei mas é raro comigo falando que a criança tinha problemas mentais e a criação não tinha nada perdi meu tempo perdeu o dia de escola. Eu podia processar.
A presença da saúde na escola exigirá melhores condições de trabalho para alunos e professores ajudando a melhorar a qualidade de ensino. Com a boa saúde de todos a escola ficará mais feliz e cheia de realizações e aprendizados. Vamos juntos colocar enfermeiros e psicólogo nas escolas particulares e públicas. PROFESSOR SO DA AULA .
Quando eu tinha 7/8 anos tive uma crise de enxaqueca. Passei a ter com frequência que durou até s adolescência. Era tão forte que eu chegava a esquecer meu próprio nome. Já me achava meio autista e vc me diz isso. Só confirma minhas suspeitas.
Olá! Tenho 43 anos, sou mãe d um autista d 17 anos. Desde a infância me sentia diferente e na escola algumas professoras sugeriam q minha mãe me levasse ao médico mas, eu tinha verdadeiro pânico quando se tocava no assunto. Nunca fui ao médico p investigar, entretanto, ao longo da vida sempre tive problemas na aprendizagem, na interação social, enxaqueca desde muito pequena, falta d equilíbrio, insônia e resistência à alguns alimentos, não necessariamente por alergia, mas por desconforto. Coceira ao entrar em contato com etiquetas das roupas (corto tds) Nunca quis tanto saber se sou autista até pq não tinha conhecimento, depois d ter meu filho td começou a se encaixar. Hj meu desejo mais urgente é me descobrir na essência, saber o pq sempre fui tão diferente das pessoas. 🙏🏽😔
O meu irmão morreu altista e hoje q estamos recordando como ele era mas era um excelente profissional Ele chorava muito, n brincava,gostava de se esconder debaixo da cana,n tinha amigos ,falava só o necessário e dava crises convulsivas sem explicação médica, hoje graças a Deus tenho um bisneto q faz as mesmas coisas.
Jesus é lindo gente. Recebi uma palavra em uma igreja onde o pregador me disse que Jesus estava me libertando.Orei muito e ele me libertou dos meus questionamentos , descobri o autismo.
@@fabiorodrigor.cavalcantis.4527 Olá, tudo bem? O autismo não é uma doença para que seja "curado", e para quem é autista, creio que o maior livramento seria poder conviver em uma sociedade onde não haja pessoas capacitistas e que discriminam os outros por suas diferenças. (Espero que entenda que não estou respondendo isto de forma rude, estou convicta do que falo porque é o que o Senhor pôs em meu coração 🙂).
Parabéns pelo vídeo, esclarecedor ! Meu filho tem os 7 sinais ou sintomas de autismo . Diagnosticado com Síndrome de Asperger (TEA Nível 1 ) aos 11 anos , mas desde bebê mostrava estas características 😅
Minha filha de 15 anos sempre teve muita dificuldade para dormir mais depois que ela começou o tratamento para ansiedade e tdah agora ela dorme muito mais é um sono muito leve qualquer ruído ela acorda ou anda dormindo pela a casa
Felizmente, sempre tive boa saúde, embora tivesse imunidade baixa quando era criança, vivia resfriada. Também não tenho problemas pra dormir (só tive em crises de Burnout). Dores de cabeça eu tenho uma vez por mês, toda vez que minha menstruação acaba. Mas falta de equilíbrio e problemas de coordenação eu tenho DEMAIS. Até hoje não consegui aprender a andar de bicicleta. Sempre tive dificuldade em esportes (com exceção de artes marciais). Muita gente fala que meu jeito de andar é desajeitado; era um dos motivos de eu sofrer bullying na escola, e já ofereceram até dar aulas de etiqueta pra mim para que eu tivesse um andar mais delicado, menos "masculino". Não aprendi a amarrar cadarço do jeito "certo". E sempre fui estabanada, minha família diz que eu sou um "elefante em uma loja de cristal".
Tá certíssima sempre meu filho reclama de dor de cabeça, ele é autista, ele andava nas pontas dos pés, quando era mais novinho e depois parou ! E tem muita seletividade alimentar
Meu filho recebeu o diagnóstico de autismo com 7 anos para 8. Hoje ele tem 9 anos..Eu só desconfiei que ele tinha mesmo TEA porque na minha campanha política para vereadora os meus colegas de chapa soltaram foguete 🚀 e ele não suportava ouvir o som dos estouros e colocava as mãos ✋✋ nos ouvidos, quando ele ia para a igreja ele não suportava o barulho do som, quando ele ficava muito frustrado ele batia com a cabeça no chão. Quando fui com ele ao neuropediatra ele recebeu diagnóstico de TOD e TDAH, aos 6 anos, só depois que veio o diagnóstico de TEA. Vendo este vídeo eu me lembrei que quando o meu filho era recém nascido e foi crescendo ele se assustava com os barulhos que faziam, ele se tremia todo com os braços esticadas bem abertos. Meu pai e o meu atual marido, que não é o pai do meu filho mais velho, não gosta de muita luz e nem que eu fale alto, meu pai não suporta certos tipos de barulhos nem som baixinho. Meu marido quando ele se deita para dormir e enquanto ele não dorme ele balança o pé. Minha filha a Débora não gosta que mexe com o cabelinho dela, ela se sente muito incomodada ela, grita quase o dia todo querendo as coisas, parece uma crise de birra. Às vezes acho que eu posso ter autismo, mas depois eu paro para pensar e acho que eu não posso ter. Hoje barulhos não me incomoda tanto, acho que eu não escuto como antes também. Quando eu e meu irmão éramos crianças andávamos nas pontas dos pés, eu mesma não aguentava ouvir estouros de balão de festa 🎉 nestas horas eu colocava as mãos nos ouvidos. Minha mãe comenta que eu era muito molinha, que eu custei a andar e a falar, acredito que seja por falta de estímulo. Às vezes penso que minha mãe possa ser portadora autismo ou algum tipo de transtorno do desenvolvimento dela. Apesar das suspeitas, nós somos bem funcionais. Meu primo recebeu diagnóstico de autismo hoje eu não sei como ele está.
Sensibilidade a ruídos; Sensibilidade a toque na pele, Insônia; Ansiedade; Irritabilidade; Desequilíbrio; Modo de andar; Anti-social; Etc. Obs: Estou com 44 anos e só agora, neste mês 01/01/25, terei certeza se sou autista. Isso pq as pessoas sempre me perguntam se sou autista, se dependesse de mim, nunca desconfiaria.
Mais um vídeo extremamente útil, relevante e revelador. Obriga-nos a estarmos mais atentos a determinadas características e sintomas físicos nossos e dos nossos filhos que, às vezes, para nós e para os profissionais da Saúde, podem parecer apenas um estado "clínico", sem ligação com o autismo ou qualquer outro transtorno. Conhecimento e investigação nunca é demais! Parabéns pelo conteúdo, Thatá! E obrigada por compartilhar suas experiências e seu conhecimento sobre o assunto!! Um abraço carinhoso!!🥰😘
Pensei que tivesse TdH, mas praticamente todas estas já se manifestaram em mim com diferença apenas do desequilíbrio que melhorou bastante, na infância e juventude, vivia arrancando a unha do pé só de bater nos cantos
Nossa eu tenho uma fraqueza muscular q nenhum médico consegue entender e desconfio de ser autista, não sabia que era mais uma característica!!! 😮 Tbm sofro de dores crônicas desde sempre, enxaqueca não tenho mas fico tonta e enjoada com qualquer coisinha. Tbm tenho muita falta de equilíbrio e estabanação. Problemas de sono tbm.
Não é amigo. Esse canal tá divulgando notícias sem evidências científicas. Siga profissionais responsáveis como o Dr. Paulo Liberasso, Lucelmo Lacerda Lacerda (canal luna aba), a psiquiatra Ana Beatriz ou o canal autispod. Busque profissionais que se apoiem em evidências e não em monte de coisas de outras condições médicas e dizer que é autismo.
Eu quando era criança, andava nas pontas dos pés. Mas fazia isso pq queria ser alto, dai quando ficava na ponta dos pés, me sentia maior e na maioria das vezes, era só por brincadeira.
Tenho 46 anos e acho que tenho espectro autismo. Desde a minha infância tive problemas em relacionamento com outras pessoas e crianças. Não engatinhei, mas só falei com 03 anos de idade. Hoje tenho algumas características como: intolerância à lactose e glúten, cheiros, luzes e barulhos me perturbam. Sinto muita enxaqueca e tenho rigidez na mandíbula, o que me faz ter crises várias vezes ao ano. Há outros sinais, o que me motivou a estudar a neuro divergência.
Olá! Quando vc fala nos distúrbios, o equilíbrio pode ser afetado dentro da água, na saída de um toboágua, onde a pessoa afunda e não consegie se reeguer? E a falta de rítmo, ao cantar e bater palmas eao invés da insônia, o distúrbio pode ser oposto, fazendo a pessoa dormir muito e não acordar mesmo que seja chamada várias vezes?
Fixado por Família Tagarela - Autismo & TDAH
GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO? 👍 ENTÃO SEJA UM PATROCINADOR (A) OU AMIGO (A) DO NOSSO CANAL:
COMO PATROCINADOR (A), POR APENAS R$7.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE:
✳Acesso exclusivo à vídeos antigos (como as lives que já fizemos);
✳Acesso antecipado aos novos vídeos do canal;
✳Prioridade de resposta nos comentários;
✳Produtos com desconto.
COMO AMIGO (A), POR APENAS R$39.99 POR MÊS, VOCÊ RECEBE ✳TODAS AS VANTAGENS DO NÍVEL ANTERIOR✳ E MAIS:
✳Chat no what´s app exclusivo para membros amigos;
✳Transmissões ao vivo exclusivas para membros.
CLIQUE AQUI E SEJA UM PATROCINADOR OU AMIGO DO NOSSO CANAL ➡ th-cam.com/channels/z1xVDltULzUhZCJ1TkvnTQ.htmljoin ⬅
❤A nossa Família agradece o seu apoio!❤
E VENHA CONHECER OUTROS VÍDEOS NOSSOS (GRATUITOS):
✳25 Sinais de autismo Infantil --> th-cam.com/video/X2IOpsvUgbc/w-d-xo.html
✳Sinais de Autismo em Adultos --> th-cam.com/video/vLy1n3HS3dM/w-d-xo.html
✳Sinais de Autismo em Bebês --> th-cam.com/video/3sfOCYI3x2E/w-d-xo.html
✳Contamos para o Eric que ele é autista --> th-cam.com/video/pmCvcZA9geQ/w-d-xo.html
✳Teste de Autismo Infantil (das Bonecas Sally e Anne) --> th-cam.com/video/Ec8BX9wApeo/w-d-xo.html
✳38 Sinais de Autismo em Bebê parte 01 --> th-cam.com/video/wYVAp0zHGqE/w-d-xo.html
e parte 02 --> th-cam.com/video/PU1Y_fhOd1o/w-d-xo.html
✳Autismo e realidade: crises no autismo --> th-cam.com/video/mEmIwdliOtc/w-d-xo.html
✳18 Coisas para não dizer para um autista --> th-cam.com/video/gHIyia0yLMo/w-d-xo.html
✳Autismo explicado em 5 minutos --> th-cam.com/video/M1DdgO7FER8/w-d-xo.html
✳Teste de autismo MChatt --> th-cam.com/video/axQLqq_xmFM/w-d-xo.html
❤Obrigada pela sua atenção.❤
Um beijo da Thata.
Ótimas informações
Informações fundamentais! Autismo é mais comum do que se pensa. Muitos alunos com dificuldades e adultos com problemas no trabalho são autistas não diagnosticados.
Eu tenho problemas de coordenação motora e equilíbrio, de escrever desde criança, e sentir o chão me deixa, desconfortável e não consigo pisar em grama , e tenho problemas, com mais de uma pessoa falando perto de mim eu , não consigo entender o que eles falam , eu não consigo, prestar a atenção em mais de uma pessoa, falando , não consigo me concentrar com barulho, fujo de cobranças , continua de qualquer coisa que seja , se eu me sentir, acuada fico em pânico é me faz ,sentir muita dor de cabeça, e falta de ar ,
Equilíbrio de pensamento, se algo sair errado, me pegar desprevenida fico sem ação e entro em parafusos, tenho vontade de sair correndo e me trancar em , algum lugar sem falar nada ou ouvir nada
Me isolo 😢
Minha filha caçula, depois de anos e anos sendo e sentido-se estranha e com o passar dos anos desenvolveu ansiedade e síndrome do pânico. Por causa disto, levamos ela ao psicólogo e depois também ao psiquiatra. Após um período razoável de tratamento surgiu a suspeita do autismo. Então, ela começou a fazer vários teste e foi finalmente diagnosticada como autista.
Apesar do choque da descoberta tão tardia, e já está com 31 anos, para ela foi libertador. Vendo este vídeo descobri que ela tem todos estes sete sintomas e senti-me super mal por ser tão ignorante a esse respeito e não ter percebido cedo o que acontecia com ela.
Quero muito ajudá-la agora. Mas sinto-me muito orgulhosa de ver o que ela conseguiu conquistar por ela mesma: fez universidade, se formou com excelentes notas, tornou-se uma maravilhosa profissional, admirada por todos que convivem com ela. Ela é realmente um presente de Deus em nossas vidas. Um presente sem igual!
Parabéns pelas conquistas da sua filha! Desculpe-me dizer isto, mas acho que vc não deveria se sentir mal por sua anterior ignorância sobre o autismo, pois é algo que não se divulgava muito antes. O importante é vc ajudá-la a partir de agora.
Meu caminho é parecido com o da sua filha, também tenho Síndrome do Pânico, mas acredito que já consegui superar. A medicação ajuda muito a manter foco, a não desanimar e a não se isolar do convívio social.
@@lucasdelpenho5087ĵ
Qual foi o proficional que deu o diagnóstico
Por favor me ajuda, eu preciso saberpra levar minha filha
-Enxaqueca. ✅
-Andar nas pontas dos pés ✅
-Dores no corpo ✅
-Falta de equilíbrio ✅
-insônia ✅
É complicado!
Ajudou
@crisqs3975 Sou autista e tenho isso mesmo, É complicado. Autistas nível 1 precisam de ajuda.
❤
Todas ... E tbm intolerância alimentar
Todos e alergia crônica
O que eu acho pior do que o problema em si, é a negação de certos pais. Conheço crianças que o óbvio é gritante e mãe não aceita nem que o rio suba seu contorno 🤦🏽♀️ e as escolas muitas vezes não estão interessadas em fazer a mãe enxergar porque é desgastante. Daí vão empurrando de classe pra classe…
exatamente, e isso não só com autismo né
@@nubinhoziKa simmm… mas no caso do autismo se for leve então, aí que os pais não aceitam mesmo. A criança sofre e ainda às vezes passa como antipática, sem limites etc….
@@roserodrigues919é o meu caso, estou com suspeitas de autismo leve, e eu já tenho 16, mas minha mãe sempre ignorou, e como os sintomas são mais discretos o diagnóstico é mais difícil, e minha irmã mais nova tem 8 anos, ela quando era menor tava na cara que ela tinha algum problema, e esse mês ela fez alguns exames e deu deficiência intelectual moderado e suspeita de TEA nível 2, e meu primo, que fez exames junto com minha irmã( não juntos ao mesmo tempo, e sim no mesmo dia e hospital) ele foi diagnosticado com autismo moderado. E agora eu fico um pouco aliviado de saber de qué talvez eu não fui um menino estranho que nunca brincava e socializava com ninguém e sim que meu problema foi o transtorno do espectro autista, mas eu não fui diagnosticado e até agora não fui até algum profissional. E o diagnóstico pra mim não iria me ajudar muito, pois já sou quase adulto, mas eu me entenderia melhor o fato deu ser assim.
@@Ulisses-r9zo diagnóstico pode ser libertador porque explicaria muita coisa pra você, mesmo adulto você pode ter alguns benefícios, sem falar que se um dia for ser empregado pode concorrer a vagas PCD, comprar carro com desconto de IPI (imposto), ter vaga especial, ter acesso aos LOAS se for baixa renda entre tantos outros. É um direito seu.
@@Ulisses-r9z imagina… você ainda está novo sim, tem muita coisa boa pra você compreender e se sentir melhor. Procure ajuda na escola. Eles podem te encaminhar para uma equipe multidisciplinar. Boa sorte pra você. Deus te abençoe… 😘
É tao bom ouvir você, nunca diria que é autista, nos da força e coragem! Que Deus continue te abençoando
Sou adulto e me identifico com alguns sintomas: atividade gastrointestinal atípica; sensibilidade a sons, luzes ,e mais ainda, a cheiros; problemas com algumas texturas específicas; nível de ansiedade muito acima do normal; desde criança corro nas pontas dos pés(porém acredito que tenha desenvolvido essa habilidade pra correr silenciosamente). Eu estou buscando informações pois autismo é uma das hipóteses que o neurologista me apresentou, inclusive isso explicaria muitas coisas na minha vida.
bem vindo ao nosso mundo: AUTISTA! concerteza vc seja um autista.
Diagnóstico tardio também é importante! É uma resposta que nos dá o autoconhecimento de uma maneira espetacular. E a qualidade de vida só aumenta.
Me desculpa, mas vc pode compartilhar exemplos dessas outras coisas?
@@gracilianaguimaraes você está falando dessas "muitas coisas" para as quais eu busco explicação? Estou falando das dificuldades que passei até chegar onde estou, reprovei muuito na faculdade e sempre me achei preguiçoso por não conseguir estudar, mas talvez sejam problemas de aprendizado inerentes a um autismo, fora que a minha ansiedade me atrapalhou muito durante todo o meu percurso, e continua atrapalhando
Saber essas coisas me libertou e minha vida passou a ter sentido
Estou adorando ver os videos do canal. Minha filha faz faculdade de psicologia e atualmente cuida de uma criança autista em uma Escola de Uberaba (Opção), que tem esse belo trabalho cuidando dessas pessoas especiais. Ela apaixonou-se pelo Lucas (Lukinha) e só de contar as belas histórias dele nós também nos apaixonamos por ele. Deus ilumine vocês que são tão especiais, vivendo e lutando com garra para ajudar as pessoas a entenderem esse seres tão bem preparados para a vida. Muita paz e luz para todos!
Meu Filho é autista e tem os sete sinas,ele assistiu esse vídeo comigo e esclareceu cada sinal.parabens pelo canal
Fico feliz ☺️. Obrigada pelo comentário.
Nohh eu achando q iria encontrar dicas para meu pequeno q tem TEA, e encontrei foi um diagnóstico pra mim mesma! Me descreveu! Tenho enxaquecas desde pequena, problemas gastricos, intolerante a lactose, estabanada, uma certa hipotonia e dores principalmente no pescoço e nas costas… ah e as insonias da vida tb! Gente… isso explica mta coisa viu…
Meu neto tem tudo isso,com 2 anos e 11 meses 😢
Descobri que sou autista pela enxaqueca. Comecei a ter na adolescência e foi piorando a um nível de ser incapacitante e diariamente. Não conseguia sair da cama mais. Percebi que não olhar nos olhos das pessoas, não interagir com pessoas, usar óculos de sol, melhorava as dores. Isso porque me esforço muito pra manter contato visual, pra fingir interesse em pessoas, pra fingir expressões e falas, enfim. Abafadores melhoram minha dor tbm. No começo eu tinha até um zunido no ouvido de tão sobrecarregada na audição.
Eu também tive esse zumbido no ouvido quando criança. Meus pais investigaram e não acharam nada.
Minha filha tem todos os sintomas, porém jamais imaginei que fosse sintomas de autismo. Hoje ela tem 25 anos,sempre foi uma excelente aluna se formou e trabalha na área
É q agora todo mundo é ALTISTA para ela. Kkkkk
Meu neto tem 3 anos e tem um ótimo equilíbrio, porém ainda não fala dorme pouco, e agressivo, mas fazemos todo o possível pra ele se regular e progredir. Temos muita fé em Deus Pai, filho e Espírito Santo 💙🙏
Eu tenho uma moderada desconfiança de que seja autista. Agora na minha fase adulta e com tanta informação disponível a gente começa a refletir e acaba até se assustando. Os exemplos parecem até luvas de tanto que se encaixam no meu histórico de vida.
Sinais do autismo:
1 - Pode se relacionar com a enxaqueca.
2 - Hipotonia (diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez corporal.).
3 - Alergias alimentares.
4 - Andar na ponta dos pés. (reduzir a ansiedade ou TPS)
5 - Dores crônicas (sensibilidade a dor e risco de desenvolver doenças que causam dor crônica no TEA).
6 - Falta de equilíbrio (alterações neurológicas em áreas do cérebro sensoriais e motoras, a ultima pode ser hipersensibilidade ou hipersensibilidade. Além disso há alterações na coordenação motora e o estresse e ansiedade. Todos esses processos influenciam no equilíbrio).
7 - Insônia (problemas sensoriais, de regulação do sono e transtornos de ansiedades ou que influenciam no sono)
Me encaixo em tudo
Muito bom os textos, parabéns!!🎉🎉
Me encaixo em todos .
@@lucienebritonascimento2067 é importante buscar um profissional adequado para a realização de um possível diagnostico. (ex. medico neurologista, neuropsicológica, psicólogo clinico).
Um
Glorioso São José; saúde dos enfermos dê saúde física e espiritual a todos!
🙏
Meu filho tem 8 anos e sempre apresentou sinais de autismo. Acontece que eu me pressionei a "ser uma mãe tranquila", que não fica vendo problema... como meu filho interagia relativamente bem com a família, todos os outros sinais eu ignorava, pensava que era só o jeito dele. Até alguns parentes diziam "parece coisa de autista, mas ele é tranquilo e olha nos olhos, essas coisas são do jeitinho dele". Dos 3 meses aos quase 2 anos ele tinha mania de ficar batendo as perninhas, passava horas (horas!!!!) avaliando detalhes dos brinquedos, empilhava peças, demorou a firmar o pescoço, a engatinhar e andar (foi dentro do prazo, mas quase passando do limite). O tempo foi passando e os sinais foram aumentando conforme as demandas. Agora tô correndo atrás de fazer a avaliação dele. Até conseguir, tô sendo a mãe, psicóloga, professora, nutricionista, terapeuta ocupacional... Se eu tivesse me atentado aos pequenos sinais assim que notei, teria evitado tanta experiência frustrante, tanto choro, cansaço... Mas como se diz "antes tarde do que mais tarde". Obrigada pelo conteúdo
É isso mesmo, antes tarde do que nunca, o importante é que você descobriu e conseguiu o diagnóstico dele. Obrigada pelo comentário 🥰
Nossa eu também pensava assim,que tudo era o jeito dele.
As ações não gosta abraços,não gosta de interagir com pessoas,meu filho ama tudo que tem haver com animais ele sabe tudo sobre espécies conhece animais que eu nunca tinha ouvido falar.
Achava que era só pq ele é esperto,
Porém agora ele está com 12 anos e a escolha mim aconselho a procurar um especialista,para um diagnóstico 😢
Minha filha de 4 anos recebeu o laudo recente de TEA, ainda processando o diagnóstico, muita dificuldade de saber como agir, seus vídeos estão me ajudando muito.
Meu marido é autista e tem quase todos os sintomas relatados no video. Parabéns pelo canal.
Eu sempre andei na ponta dos pés. Até hoje ando assim, não consigo andar de outro jeito. Cresci ouvindo que era uma coisa de família, porque meu pai também anda assim. Mas além de nós dois, ninguém mais da família anda assim. Essa semana, depois de um longo ano procurando a causa de muitas coisas que estava vivenciando, descobri que estou dentro do espectro. Esse vídeo está maravilhoso, muitas coisas que você falou eu tenho. Parabéns pelo conteúdo Thaís!
Isso pode ser so uma mania, para de querer ser vitimista.
@@tadeijunior4807 olha, não é a única coisa das quais ela falou que eu tenho. Não estou sendo vitimista. Porém comentei sobre isso porque não sabia que fazia parte também. Mania chata que as pessoas têm de comentar coisa sem saber o que a outra tá passando a vida toda. Me incomoda tocar o calcanhar no chão, assim como muitas outras coisas que eu sempre ouvi serem esquisitices minhas mas têm nome. Não fale do que não sabe.
@@tadeijunior4807o infeliz, vai arrumar algo pra fazer só invés de ficar aborrecendo as pessoas na internet. Oou Pessoa inútil
Fico feliz que tenha gostado e que eu possa ajudar de alguma forma. Não de bola para os trolls, eles não têm bada pra fazer da vida, só perturbar os outros.
@@tadeijunior4807Empatia?
Tenho uma autista de 7 anos e teve problemas no intestino...e não tem noção de espaço ...e ela é muito ansiosa...mas é a minha princesa que Deus me deu🙏🏻🙏🏻
❤❤❤
Meu filho é bem estabanado e acho q ele é hipo, pois parece NÃO sentir dor ou por conta da agitação não dá tempo de percebe-las. E depois da fase de recém nascido ficamos quase 2 anos sem dormir ( despertava + - umas 5 a 7 vezes todas as noites) foi um horror e o nosso pediatra falava que era puro mimo e ia passar. Foi quando proximo dos 2 anos ele parou de falar pequenas frases e passou a quase NÃO falar mais. ENTÃO mudei de pediatra e por conta própria fui em busca das terapias e do Neuropediatra. Entndi que quem tava errado era o pediatra e NÃO eu. Fabricia Campinas SP.
Minha bebê tem 1 ano e 3 meses e não dorme dês que nasceu ela acorda o tempo todo não para bate em tudo pela frente eu achava que era pirraça tudo ela se joga e agressiva .
Nossa igual eu pediatra falava que era normal psicóloga a mesma coisa e agora com 3 anos um médico falou pra mim mãe ele tem tea meu mundo caiu pq fui ignorada agora tô corando atrás ele não dorme e eu TB não
Foi muito bom. Eu tenho 48 anos desde criança tenho insônia dificuldade de expôr qualquer limitação. Exacaqueca todos os mês, me machucou muito queimadura cortes e rochos no corpo sem apresentar dor muito forte. Hoje eu tenho acompanhante com psiquiatra pois já tive síndrome do Pânico sofro de ansiedade e faço uso de medicamentos controlado a mais 10 anos
Descobrindo ser autista aos 53anos,como minha vida foi difícil,por possuir altas habilidades e ser mulher o diagnóstico nunca foi feito,mas através dos netos (um menino e uma menina) ida e vindas de muitos médicos e testes descobrimos que os meus filhos e eu somos autista nível um.
Tenho uma tia com 79 anos e tem grave... a família do meu todos são autistas.
As alergias alimentares é o pior pra piorar todA as características do autismo
..
Eu também agora que descobri
Eu tenho autismo
Como vc descobriu
Eu sou autista e sempre tive TODOS esses sintomas! Sempre sofri com enxaqueca, tenho alergia que faz a pele empolar, hipersensibilidade ao calor, luz e sons altos, insônia crônica, dores no corpo, ansiedade... Todos eles.
Meu Deus, eu cresci sofrendo enxaquecas TERRÍVEIS. Me faziam vomitar, implorar pra morte vir logo. A minha hipersensibilidade à luz (agravada por um forte astigmatismo) faz com que qualquer luz solar direta que eu me exponha desencadeie uma enxaqueca MONSTRUOSA que pode durar VÁRIOS DIAS SEM PARAR (o récorde foi 87 DIAS de puro terror e sofrimento)! Eu sou traumatizado com o sol por causa disso, e o evito sempre que posso. Até cogitei em viver durante a noite e dormir durante o dia. As dores que eu sinto costumam durar mais do que o normal, mesmo muito depois da ferida ter cicatrizado. Por outro lado, às vezes eu me machuco sem perceber e não sinto dor nenhuma.
Roupas apertadas, relógios, pulseiras e cordões, até mesmo sapatos são uma agonia; você sente TUDO raspando e irritando a sua pele. Não desliga nunca! As outras pessoas se acostumam e ignoram o estímulo constante e repetitivo; eu, nunca. Nem ficar sem cueca eu consigo, tamanho o incômodo. Calor e suor são sufocantes. Eu odeio a sensação escorregadia de suor, óleo ou mesmo de creme na pele (principalmente entre os ombros e o pescoço). Se tiver alguma areia, urgh, pior ainda. Detesto me sentir sujo e amo água.
Sou alérgico a cigarro (bom porque eu nunca vou me matar fumando; ruim porque sempre tem alguém fumando perto de você). Tomate e pimentão deixam a minha boca ferida, cheia de aftas. Feijão me causa empolação na pele e sangramento intestinal. Eu não consigo comer biscoito de sal (cream cracker) puro sem café ou alguma outra coisa. A combinação de textura e sabor me torna incapaz de conseguir engolir aquilo, mesmo que o gosto seja bom. Eu poderia morrer de fome no meio de um mar de biscoito por simplesmente não conseguir engoli-lo. Mas eu consigo comer tranquilamente com café doce, geralmente misturando tudo pra fazer uma meleca. E pra mim isso é saboroso.
Vários objetos coloridos espalhados bugam completamente a minha mente. Me pedir pra procurar uma coisa no meio de um monte de outras é um calvário. A coisa tá ali, dançando na minha cara, mas são tantos estímulos visuais berrando pela minha atenção ao mesmo tempo que eu fico "cego", não consigo discernir formas e nem ver a coisa bem na minha frente. Quando qualquer outra pessoa bate o olho e já acha a coisa logo de cara... Como conseguem?!
Eu tenho vergonha até de ouvir uma música que eu gosto perto de outras pessoas. Eu tenho a impressão de que as pessoas vão odiar e vão brigar ou debochar de mim...
Sobre andar na ponta dos pés... Eu não só andava como tinha o hábito de saltitar de uma forma muito peculiar na ponta dos pés. Eu conseguia até correr numa velocidade apreciável dessa forma. As outras crianças achavam estranho, me discriminavam e achavam que aquilo era "muito gay". Eu não consequia entender isso. Eu nunca tive tendências homossexuais.
Sou adolescente, e sou portadora de autismo, não necessariamente tenho enxaqueca, já tive convulsões, atraso no desenvolvimento, odiava carne, e eu tinha insensibilidade a dor até os 4 anos de idade. Mas ultimamente as únicas características que eu tenho do autismo, é não gostar de determinados alimentos, nem de barulhos específicos, levar tudo muito a sério, dificuldade em fazer amizades e as estereotipias
Também sou assim
Muito bom!!! obrigada pelo vídeo!!! E libertador!!
Porq meu filho ainda não sabe 10 anos ele altismo mas e inteligente na matemática
Não sabe ler
@@NenaNena123leva na fonoaudióloga, saber se tem problemas na audição...ou visão, mas Pq ele não conhece o alfabeto? Ensina ele,depois ensina as famílias silábica,o na,ba, be, bi,...depois cá,de,ci,....assim por diante,forme palavras bo-la.da-do vê se ele aprende com vç mãe, inicia com calma vai da certo.vogais,alfabeto, família silábica, procure saber como estão tratando ele na escola fique atenta.nem todo adulto é protetor,e toda criança é ingênua, temos muitos capacitados pra lidar, ajudar,ensinar,outros pensam só no salário, começando por bulings...nas escolas...
Eu tenho dores de cabeça,ansiedade, insônia, desequilíbrio de deixar as coisas quebrarem,hoje estou melhorando pra não quebrar as coisas já tive tratamento com psicólogo,mas não me deram diagnóstico de autismo
Depois que comecei a trabalhar em escola de ensino infantil e conheci o autismo e pesquisando melhor, desconfiei ser autista e comentei com minha mãe e ela ficou muito brava. Desde criança me sinto ser diferente, e sempre que falo que talvez eu possa ser autista, ninguém acredita. Ainda não procurei um especialista para tirar essa dúvida. Até hoje sofro por ser 'diferente '. Me identico com quase tudo que vc diz,principalmente a enxaqueca que sofro desde os 12 anos, atualmente com 50. Em breve vou procurar um especialista para tirar a dúvida, e assim amenizar todo esse sofrimento.
Eu também comecei a desconfiar de autismo quando comecei a dar aula na educação infantil, na minha sala ano passado tinha um autista e me identifiquei muito com ele. Memórias da infância voltaram com força, sempre me senti diferente, muita dificuldade de socializar, gosto de estar com pessoas, mas não sinto necessidade de interagir, quando criança tinha muitas manias, balançar o corpo, andar na ponta dos pés e também sou muito desastrada, ansiedade altíssima, problema gastrointestinal, pensamentos acelerado e tantas outras coisas, mas me sinto feliz com os avanços nessa área, porque agora temos respostas para tantas perguntas. Tenho um primo da família paterna na idade adulta com autismo nível 3 de suporte , outro primo materno e um sobrinho também autista. Desconfio que outros membros da família também tenham. Penso que o autismo é uma condição e não uma deficiência.
Olá Valquíria. Existem vários testes online que podem te ajudar a tirar essa dúvida. Recomendo buscar teste de autismo para adultos (tem um.aqui no canal) ou aspies tests.
Olá Eliane. Autismo é uma deficiência sim. Abraços
Definitivamente sou autista. Só é que nunca soube disso até ver o seu vídeo. Isso é libertador. Muito obrigada por essa aula. Todas essas características se enquadram no meu ser. Só é que não sou criança. Venho lutando com esse problema por mais de seis décadas. Alguns de meus irmãos se incomodam quando eu “pulo” de susto, com sons estridentes de crianças gritando, cachorros latindo, certos “instrumentos musicais”, como gaita, cuíca, violão, guitarra elétrica, e outros, que me deixam tremendo de nervoso. Cresci no Brasil, mas nunca gostei de samba, de carnaval, de música de terreiro ou de música popular, em geral. Fora a Ópera, não aguentava a cacofonia de música popular, nem da brasileira, nem da americana, nem da inglesa. Todas tinham uma combinação de sons, que nunca me agradavam, fora algumas que eu podia tolerar. Com um som alto, inesperado, posso até perder meu equilíbrio e cair no chão. Verdadeiramente, eu detesto barulho…
É muito difícil viver num mundo q ñ é seu e que o tempo todo vc se sente um ET desprotegido deslocado... assim q me sinto o tempo todo.
Agora aos 54 anos depois de muitos sofrimentos como algumas comorbidades adquiridas: Depressão recorrente,ansiedade, toc, insônia, síndrome do pânico...
Transtorno sensorial; dependendo da situação, chego até vomitar. Lojas de roupas e tecidos por conta dos movimentos barulhos e coloridos das roupas, sons agudos tipo pra sintonizar antenas de TV, sons de apitos repetitivo de quando caminhões estão dando ré, batidas de bola na parede...
Ñ uso qualquer roupa por vontade da textura e roupa apertadas, as etiquetas das roupas me incomodam, uso perfume de criança, ñ vou a festas por conta do barulho calor cheiros misturados...
Uma pessoa aqui nos comentários falou q sofre com tudo isto à6 décadas e q algumas pessoas da família ñ entende porque ele se assusta com alguns barulhos; é difícil de explicar; os barulhos as chegadas repentinas as mudanças bruscas tem um grau maior pela nossa sensibilidade, quase tudo é ampliado.
Desculpem pelo texto grande, e nem falei tudo hein? Rsrs
Sei que perdi muito da minha vida com prejuízos em todas as áreas, tempo q ñ vou recuperar.
Sonia
Ma
Meu filho tem um grau bem pouco mas andou na ponta dos pés depois sarou hoje ele tem 39 anos é um pouco ativo a mais só graças a Deus 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Por que você escreve "instrumentos musicais" assim, entre aspas, ao se referir ao violão, à gaita, à cuíca, à guitarra elétrica?
Gosto musical é gosto musical. Nada a ver com autismo. O que o autista não suporta é barulho... barulho repetitivo, ininterrupto ou inesperado.
@@denisejardimduarte2753 coloquei esses instrumentos entre aspas porque são cacofonias aos meus ouvidos. Como afirmou, são gostos pessoais. E discordo de você no que isso não tenha nada a ver com autismo. Pelo que compreendi, tem tudo, porque são esses sons muitíssimos irritantes para mim. Acionam um gatilho de nervosismo e perda de foco no que estou fazendo no momento. É uma sensação que tenho de quando estou falando e uma pessoa fala em cima de minhas palavras. Perco o rumo da minha trilha de pensamento. Assim como formigas em marcha, uma atrás das outras, vão perder a noção para onde estão se dirigindo, se uma pessoa cortar sua trajetória com um dedo. Fico muito nervosa com poluição sonora, o que penso ser música, hoje em dia… E instrumentos musicais como gaita, cuíca e outros…
Descobri quê meu netinho tinha autismo através dos seus vídeos, descobrimos o autismo dele com 1 ano e 3 meses, seus vídeos nos ajudou muito, a chegar até o DIAGNÓSTICO amo seus videos e o jeito que vc explica, OBRIGADO POR TER AJUDADO NOSSA FAMÍLIA, fica com Deus ,grande beijo no seu coração ❤💙 meu netinho se chama NICOLAS.
Obrigada Tatá. Muito didático e informações necessarias.
Levem ele ,para um neuro ou outro profissional da área ,como psicólogos ou psiquiatras por exemplo ,pfv não tirem conclusões por conta própria ,pois existem outras doenças com sintomas parecidos incluso o tdah.
Meu filho tem 14 anos e com esses vídeos eu percebi que o meu filho ten os mesmos sinto ❤
Nao tem nada a ver meu comentário c o vídeo. Eu acho vocês tão lindos. Sempre que eu vejo você, vejo uma mulher tão realizada e tão feliz, bem resolvida. Tanta coisa que eu queria te dizer que nem cabe em um comentário. Parabéns por tudo que você conquistou. Que Deus te abençoe. Você e família ❤
Ola descobri pouco tempo q meu filho e altista
Pq medico disse q era retado mental . .agora vem descoberta autista meu filho e td isso ....meu filho e estabanado meu Deus ...
Nao fala
Nao se explica rui p dormi mt coisa Deus e ta cuidando
Ele se machuca nunca sei onde
Ele tem 27 ano ja faz 9 anos
Sou autista, tenho alguns desses sinais físicos e acrescentaria bruxismo e dores na coluna cervical, sempre me acompanharam... gratidão ❤
Dor nas costas crônicas, terrível, tem tempos que a gente não sente, mas quando essa dor volta é terrível....
Também tenho bruxismo
Estou contigo! Meu bruxismo já me fez rachar 3 dentes saudáveis. Atualmente minha coluna parece que vai travar e não vai mexer mais. E só tenho 43!
Eu sou uma autista adulta com 37 anos de idade. Recebi o meu diagnóstico (antigo Asperger) há 11 anos, e, tenho ou já tive todos os sinais citados no vídeo.
*Eu tenho uma colega que tem o espectro e tem dias que ela me atordoa de tanto que fala e repete tudo, várias vezes, fala, fala, fala, repete, repete, repete...😃Meu Deus não é fácil...🙏🏻Mas claro que tenho paciência com ela...* 08/07/2023
Que cuidadoso sua paciência e além de ser bem carinhosa ❤
As vezes eu falo bastante em alguma dias e alguns dias eu tô quieta e as vezes eu falo falo falo falo falo mais eu não me lembro dos meus comportamentos só as pessoas😀
Meu filho é assim ele tem 8 anos fala pelos cotovelos
Tenho 65 anos, sou sensível a cheiros fortes, sofro muito de enxaqueca mas estou fazendo tratamento e melhorei um pouco. Tenho ansiedade e também sou hiperativa ou seja, não consigo ficar mais que 8 minutos parada. Percebi que com o passar da idade os sintomas se acenturam. Vivo caindo, meus joelhos são cheios de marcas das quedas que sofro, geralmente na rua. Tenho dificuldade na questão do equilíbrio, vivo quebrando loucas. Assim, me indetifico com alguns dos sintomas citados.
Coceiras. Se a criança ou adolescente estiver constantemente se coçando ou ajustando suas roupas, especialmente as roupas íntimas, é essencial investigar uma possível necessidade de alteração no modelo ou tecido dessas peças. Isso é preferível a apenas "curar... sqn" repreender ou ignorar o problema, o que poderia agravá-lo. Parabéns pelo conteúdo útil e com tanta qualidade.
É verdade!!! Eu tenho isso. Obrigada ❤️
O meu filho tem problemas com roupa e agora em outro país é um sofrimento . Se coça horrores, agora a noite hidrato a pele qdo ele dorme escondido pois nem creme ele deixa passar.
Tive vários diagnósticos desde esquizofrenia a distúrbio bipolar mas sei q sou autista tenho todos sintomas aproveitei q me passaram um remédio para isso e tomo só ele não compro os outros e me sinto super bem com ele mesmo com outro diagnostico
Meu tio que era esquizofrênico, hoje em dia eu tenho certeza de que ele.era autista.
Meu filho tem quase tudo isso ...agora muita coisa faz sentido
Seu canal me fez lutar pelo meu diagnóstico. Não tenho enxaqueca, mas na infância, adolescência e juventude tive dor de cabeça recorrente.
Você me ajuda muito a compreender tudo gratidão 🙏🏽
Tenho diagnóstico meio século tardio para autismo. Me identifico acho que com todos os sinais que vc falou, obrigada. Gostaria de sugerir outro sintoma físico, o bruxismo, que pelo que sei, entre autistas costuma acontecer muito forte de dia, pois funciona como um stim, pois ajuda a controlar a ansiedade. No meu caso bem grave e sem cura, sobrevivo pelo esforço e comprometimento do meu dentista. Ele quase nunca consegue terminar um tratamento sem que eu quebre alguma outra coisa. Tenho menos da metade dos dentes e essa semana, muito tensa, quebrei a placa de mordida quando trabalhava.
É verdade. Já li sobre a relação entre bruxismo e TEA. Também conheço um caso.
Sim ,eu e meu filho mais velho temos bruxismo e somos autistas
Olha, também tenho bruxismo e ano passado tive uma crise de ATM. Já fiquei 15 dias sem poder comer e falar por conta disso.
Obrigada de coração pela materia mim ajudo muito ter mas conhecimendo sobre o autismo descobri resentimente minha crianças de 3 anos e 8 mês com austismo leve é um filho maravilhoso apesar de toda a dificuldade é muito carinho meigo cheio de AMOR pra mim foi um susto muito grande ao descobrir em acompanhamento com a neuropediatrica eu tinha só uma leve suspeita pois ele sofria de transtorno do sono . E dificuldade em se relacionar com outras crianças mas AMÉM agradeço de coração por ter descoberto a tempo agora continua o tratamento q ê só bênçãos.
Fui recém diagnosticado e sempre tive enxaquecas muito fortes, nem fazia ideia q poderia ser por isso
Sou adulta e me identifico com muitos sintomas: D'or de cabeça, enxaqueca, intolerância à ruídos e curiosidades. Intolerância alimentar. Não tenho dificuldades de relacionamentos nem cognitivas.
Outros possíveis sinais:
Fibromialgia
Síndrome do intestino irritável
Dor na mandíbula
Zumbido no ouvido
Dores lombares e tendinite
totalmente Eu
Exatamente!!
Dor na mandíbula deve ser por causa do bruxismo. Eu tenho isso 🤡
Sinais que também aparecem no autismo ou diferencial?
Tbm tenho
Sintomas do vídeo:
Enxaqueca ✓
Hipotonia x
Alergias alimentares ✓
Andar na porta dos pés x
Dores Crônicas no corpo ✓
Falta de equilíbrio ✓
Insônia ✓
Sintomas que percebo em mim além dos citados no vídeo:
dificuldade de perceber dores
dificuldade de perceber necessidades fisiológicas(ir ao banheiro e fome e sede)
dificuldade com luzes .
Faz tanto sentido pra mim, depois de tantos anos.
Eu tenho 48 anos e sempre sofri discriminação. Arregalava muito os olhos(era chamada de olho de boi, zoiudana escola) dificuldade de socialização, Tenho pé de pato, fui estabanada e regulei com a prática fazendo as coisas mais devagar, roio unhas.Tenho dificuldades para dormir.... Mas não tomo remédios. Oro a Deus e Ele me ajuda a dormir. Adoro a série do Médico autista. Me dá vontade de fazer exame pra saber se os sintomas estão relacionados a forma como fui criada ou se tenho autismo.
A dificuldade do autismo de se socializar é porque o ser humano e mal e discriminam o diferente. Só Deus para ajudar
1- Enxaqueca: tenho seempreee!
3- Alergias: sou muito alérgica, principalmente frutos do mar, AAS e poeira.
5- Dores no corpo: tenho os distúrbios citados e até me internei recentemente com dores abdominais.
6- Falta de equilíbrio: vivo com manchas roxas. Quando vou me deslocar pra outro lugar eu só vejo pra onde vou e vou, não me atento ao que está no meio do caminho e acabo batendo em tudo! Ao andar de bicicleta eu tinha muuita dificuldade em fazer uma curva. Não faço esteira de jeito nenhum, pq fico tonta e prestes a desmaiar. Tive muita dificuldade em aprender a manusear o lápis e os talheres de forma correta (ainda tenho).
7- Insônia: meu ex namorado falava que eu não entrava em sono REM. Que qualquer barulho me acordava. Eu sempre acordo no meio da madrugada, inclusive estou fazendo esse comentário às 7h30, após ter acordado 3h30 e não conseguir voltar a dormir.
Eu também sou autista e meus filhos tem também já diagnosticados
Eu estou numa busca para o diagnóstico está difícil mais não vou desistir,dois dos meus netos tem autismo,vai dar tudo certo eles sentem muita dor de cabeça, dificuldade na fala escrita não estão desenvolvendo.Essa luta não tem fim.... só está começando.
Eu descobri na fase adulta, hoje eu entendo o porquê eu era tão "diferente" aos demais !
Confesso que agora com 46 anos estou buscando saber mais, quando pequeno fiz fono, depois com a enxaqueca e insônia fui em diversos médicos, o trato digestivo que me deixava de piriri sem ter qualquer indício de infecção ou virose, nunca achei um diagnóstico, mas fui me adaptando para ser um cara "normal" mesmo que implique em sentir dor ou desconforto com diversas situações. Minha esposa sempre afirmou que eu era autista, mas eu desdenhava visto que me sinto uma pessoa bem sucedida e muito auto suficiente e capaz de superar limites, mas conhecendo um pouco mais vejo que fui preconceituoso com a minha própria condição.
Obrigada por tanto esclarecimento, você é uma benção para nós mamães . Gratidão
Meu fiilho de 11anos foi diagnosticado com TEA ,tem muita falta de equilíbrio, enxqueca,insônia, não é nada fácil, obrigada pelas dicas!
Eu tenho enxaqueca, insônia, problemas gastrointestinais, e as vezes me machuco e nem percebo, só vejo depois o roxo na pele😅. Obrigada pelo vídeo, Tatá!
🥰🥰
Eu toda! 😂 Tô cheia de roxo hj!
Amiga.Ajudou muito.
Sobretudo no "estabanada" , eu não sabia.
Derruba tudo, esbarra em tudo, até no que seja impossível.
Bjus amiga
Tata tudo bem com você! E as crianças? Conseguiu se organizar tão bem. Estou em oração por ti.
Eu so tenho que agradecer a você, achei seu canal e vc tem me ajudado a entender minha filha, desde pequena notei que ela era diferente das demais crianças, levei em dois medicos e psicologos diferentes e não descobriram nada diziam que era o jeito dela, mas agora com 14 anos ela tem ficado muito doente, tem crises nervosas, dores pelo.corpo, levei em medico fez vários exames hormonais e laboratoriais, eu neuro diagnosticou TAG e SP, e junto com a psicologa descobriu o autismo, minha filha é uma adolecente maravilhosa e uma filha amorosa, mas sofre com as consequencias do diagostico tardio, não se socializa, não tem amigos, preciso ajuda-la e suas explicações tem me esclarecido muita coisa.
Eu e meu filho somos laudados e me identifiquei com todos os sintomas e nele também.❤ Muito agradecida!!! Você é uma fofa.
1. Sobre a enxaqueca: tenho crises ABSURDAS desde muito criança. E somado a isso, a resistência a determinadas medicações... Ou seja: dopada de remédio para dor e com a crise ainda intensa
2. Não tenho hipotonia, pelo contrário. Sempre fui ótima em esportes.
3. Não sou alérgica a alimentos, mas ao Iodo, o que engloba frutos do mar em geral.
4. Sempre andei na ponta dos pés por causa do TPS e TAMBÉM para me regular.
5. Sempre tive as dores no corpo, principalmente nas pernas. Hoje, é mais na região cervical. Além da enxaqueca e da insônia.
Sou TEA, nível 2, diagnosticada tardiamente (aos 28 anos).
6. Apesar de ser boa em esportes, tenho péssima coordenação motora, mas não necessariamente no equilíbrio.
7. Tenho insônia desde que me entendo por gente, por questões sensoriais. Sons, cheiros, luzes, e etc.
Cobrir os ouvidos quando expoxtos a ruidos e muitas vezes, chorar muito.
Aqui em casa todos nós usamos abafador de ruídos, acho que pode ajudar também.
❤❤❤ eu sou autista diagnosticada nível 2 de suporte e escuto da minha propria Familia que sou louca😢😢😢
Busque suporte com alguém família te compreenda. Vc importante única 😊.
Muito útil o conteúdo do vídeo! Não sei se há estudos definitivos, mas já li que o bruxismo (ranger ou apertar os dentes principalmente durante o sono) também pode estar relacionado com o autismo.
Minha filha uma fase teve bruxismo, a ponto de desgastar os dentes.
Minha filha rangia muito os dentes quando era menorzinha . Tem TEA nível 1
Não tenho diagnóstico ainda, mas acredito que estou no espectro. Meu filho é autista moderado, foi na pesquisas para ajudar ele, percebi onde poderia estar as fontes dos meus sofrimentos. Tenho problemas para dormir desde muito pequena, tenho lembranças da primeira infância, tenho problemas de equilíbrio, de coordenação motora grossa.
Adorei o vídeo, Thata. Meu filho autista apresenta 3 dos sinais que você falou. Um abraço.
Agora depois de adulta que correlacionar muitas coisas que aconteciam comigo na infância com autismo tive muitos problemas com isso minha mãe dizia que eu vivia endiabrada, mas eu passava muitos dias com dores de cabeça e não dormia a noite entre outros sintomas.
Eu sinto muito por isso 😔
Apesar do meu neto ser diagnosticado com autismo o unico sintoma que identifiquei, foi um
Certo desequilíbrio . Ex nunca conseguiu andar de bicicleta
Descubri apouco tempo , Autismo e TDAH , no meu filho ele tem muita inchaquecas entre outros sintomas,tenho que aprender muito pra poder ajudar meu filho Amado,o meu anjo Rafael!!
Vai dar tudo certo, Regiane! Uma braço para vocês!❤
Excelente! Grata! 😘
Por aqui temos adulto e criança autista e quase tudo dito vivenciamos...
Todas Tatá. Muito boas tuas colocações. SUGESTÃO PARA PRÓXIMO VIDEO: - Eu tenho um frio na barriga, um desconforto quando mudo rotas, ou caminhos, é uma agonia que se concentra no abdome, eu me esforço pra mudar de vez em quando, sabe, mas me dá este ruim na barriga. Como se fosse um desconforto bem desagradável. Faz um video Tatá que fale sobre nossas relações com mudanças e as relações no corpo. Gratidão de coração. LUZ pra gente. Gratidão.
O que mais me incomoda😮 é que as pessoas não acreditam na gente😢
Sei mas é raro comigo falando que a criança tinha problemas mentais e a criação não tinha nada perdi meu tempo perdeu o dia de escola. Eu podia processar.
A presença da saúde na escola exigirá melhores condições de trabalho para alunos e professores ajudando a melhorar a qualidade de ensino. Com a boa saúde de todos a escola ficará mais feliz e cheia de realizações e aprendizados.
Vamos juntos colocar enfermeiros e psicólogo nas escolas particulares e públicas.
PROFESSOR SO DA AULA .
Quando eu tinha 7/8 anos tive uma crise de enxaqueca. Passei a ter com frequência que durou até s adolescência. Era tão forte que eu chegava a esquecer meu próprio nome. Já me achava meio autista e vc me diz isso. Só confirma minhas suspeitas.
Boa noite irmã quereria,gostei demais da suas explicações sobre autismo,eu tenho um filho autista de 5 anos,muito obrigado por tudo.👍👍👋👋💪💪💪🙏🙏🙏🙏
Meu filho só é muito tímido, introvertido.
Graças à Deus
Preciso somente estimular.
No geral não vejo problemas em ser mais quieto.
Me identifiquei com a maioria dos sintomas e meus dois filhos também. Não temos o diagnóstico ainda.
Olá!
Tenho 43 anos, sou mãe d um autista d 17 anos.
Desde a infância me sentia diferente e na escola algumas professoras sugeriam q minha mãe me levasse ao médico mas, eu tinha verdadeiro pânico quando se tocava no assunto.
Nunca fui ao médico p investigar, entretanto, ao longo da vida sempre tive problemas na aprendizagem, na interação social, enxaqueca desde muito pequena, falta d equilíbrio, insônia e resistência à alguns alimentos, não necessariamente por alergia, mas por desconforto.
Coceira ao entrar em contato com etiquetas das roupas (corto tds)
Nunca quis tanto saber se sou autista até pq não tinha conhecimento, depois d ter meu filho td começou a se encaixar.
Hj meu desejo mais urgente é me descobrir na essência, saber o pq sempre fui tão diferente das pessoas. 🙏🏽😔
O meu irmão morreu altista e hoje q estamos recordando como ele era mas era um excelente profissional
Ele chorava muito, n brincava,gostava de se esconder debaixo da cana,n tinha amigos ,falava só o necessário e dava crises convulsivas sem explicação médica, hoje graças a Deus tenho um bisneto q faz as mesmas coisas.
Excelente explicação!!!!
São alertas muito fortes e gostei muito de saber seus comentários!!!!PARABÉNS!!!!
Jesus é lindo gente. Recebi uma palavra em uma igreja onde o pregador me disse que Jesus estava me libertando.Orei muito e ele me libertou dos meus questionamentos , descobri o autismo.
E ele não evitou ou não curou?
@@fabiorodrigor.cavalcantis.4527
Olá, tudo bem?
O autismo não é uma doença para que seja "curado", e para quem é autista, creio que o maior livramento seria poder conviver em uma sociedade onde não haja pessoas capacitistas e que discriminam os outros por suas diferenças.
(Espero que entenda que não estou respondendo isto de forma rude, estou convicta do que falo porque é o que o Senhor pôs em meu coração 🙂).
Parabéns pelo vídeo, esclarecedor !
Meu filho tem os 7 sinais ou sintomas de autismo . Diagnosticado com Síndrome de Asperger (TEA Nível 1 ) aos 11 anos , mas desde bebê mostrava estas características 😅
Voce tem uma oratória perfeita e uma diccao maravilhosa, ouvir seus videos alivia qualquer sintoma de ansiedade em mim. 😅
É a edição. Pessoalmente eu falo devagar hahaha Obrigada 🥰
Minha filha de 15 anos sempre teve muita dificuldade para dormir mais depois que ela começou o tratamento para ansiedade e tdah agora ela dorme muito mais é um sono muito leve qualquer ruído ela acorda ou anda dormindo pela a casa
Felizmente, sempre tive boa saúde, embora tivesse imunidade baixa quando era criança, vivia resfriada.
Também não tenho problemas pra dormir (só tive em crises de Burnout). Dores de cabeça eu tenho uma vez por mês, toda vez que minha menstruação acaba.
Mas falta de equilíbrio e problemas de coordenação eu tenho DEMAIS. Até hoje não consegui aprender a andar de bicicleta. Sempre tive dificuldade em esportes (com exceção de artes marciais). Muita gente fala que meu jeito de andar é desajeitado; era um dos motivos de eu sofrer bullying na escola, e já ofereceram até dar aulas de etiqueta pra mim para que eu tivesse um andar mais delicado, menos "masculino". Não aprendi a amarrar cadarço do jeito "certo". E sempre fui estabanada, minha família diz que eu sou um "elefante em uma loja de cristal".
Seu caso ja é retardo mental.
Video mais perfeito que cabe direitinho com como minha filha é.
Seu canal é o mais esclarecedor sobre o assunto ❤
Obrigada! ❤
Tá certíssima sempre meu filho reclama de dor de cabeça, ele é autista, ele andava nas pontas dos pés, quando era mais novinho e depois parou ! E tem muita seletividade alimentar
Meu filho é nível 1 de suporte. Apresenta todos os sintomas físicos citados nesse vídeo...
Meu filho recebeu o diagnóstico de autismo com 7 anos para 8. Hoje ele tem 9 anos..Eu só desconfiei que ele tinha mesmo TEA porque na minha campanha política para vereadora os meus colegas de chapa soltaram foguete 🚀 e ele não suportava ouvir o som dos estouros e colocava as mãos ✋✋ nos ouvidos, quando ele ia para a igreja ele não suportava o barulho do som, quando ele ficava muito frustrado ele batia com a cabeça no chão. Quando fui com ele ao neuropediatra ele recebeu diagnóstico de TOD e TDAH, aos 6 anos, só depois que veio o diagnóstico de TEA. Vendo este vídeo eu me lembrei que quando o meu filho era recém nascido e foi crescendo ele se assustava com os barulhos que faziam, ele se tremia todo com os braços esticadas bem abertos. Meu pai e o meu atual marido, que não é o pai do meu filho mais velho, não gosta de muita luz e nem que eu fale alto, meu pai não suporta certos tipos de barulhos nem som baixinho. Meu marido quando ele se deita para dormir e enquanto ele não dorme ele balança o pé. Minha filha a Débora não gosta que mexe com o cabelinho dela, ela se sente muito incomodada ela, grita quase o dia todo querendo as coisas, parece uma crise de birra. Às vezes acho que eu posso ter autismo, mas depois eu paro para pensar e acho que eu não posso ter. Hoje barulhos não me incomoda tanto, acho que eu não escuto como antes também. Quando eu e meu irmão éramos crianças andávamos nas pontas dos pés, eu mesma não aguentava ouvir estouros de balão de festa 🎉 nestas horas eu colocava as mãos nos ouvidos. Minha mãe comenta que eu era muito molinha, que eu custei a andar e a falar, acredito que seja por falta de estímulo. Às vezes penso que minha mãe possa ser portadora autismo ou algum tipo de transtorno do desenvolvimento dela. Apesar das suspeitas, nós somos bem funcionais. Meu primo recebeu diagnóstico de autismo hoje eu não sei como ele está.
Eu sou autista e mãe de três autistas. Me identifico com todos esses sinais.
Sensibilidade a ruídos;
Sensibilidade a toque na pele,
Insônia;
Ansiedade;
Irritabilidade;
Desequilíbrio;
Modo de andar;
Anti-social;
Etc.
Obs:
Estou com 44 anos e só agora, neste mês 01/01/25, terei certeza se sou autista.
Isso pq as pessoas sempre me perguntam se sou autista, se dependesse de mim, nunca desconfiaria.
Mais um vídeo extremamente útil, relevante e revelador. Obriga-nos a estarmos mais atentos a determinadas características e sintomas físicos nossos e dos nossos filhos que, às vezes, para nós e para os profissionais da Saúde, podem parecer apenas um estado "clínico", sem ligação com o autismo ou qualquer outro transtorno. Conhecimento e investigação nunca é demais! Parabéns pelo conteúdo, Thatá! E obrigada por compartilhar suas experiências e seu conhecimento sobre o assunto!! Um abraço carinhoso!!🥰😘
Tenho intolerâncias alimentares, dificuldade com glúten, lactose, feijão. Estufamento de abdômen e percebo dores articulares qd estou em crise
Meu filho é o contrário com respeito a dor, sente bem menos que outras pessoas, pois hoje já é jovem 😊
O Eric também é assim 😔
Pensei que tivesse TdH, mas praticamente todas estas já se manifestaram em mim com diferença apenas do desequilíbrio que melhorou bastante, na infância e juventude, vivia arrancando a unha do pé só de bater nos cantos
Tata sempre útil! Muito obrigado pelo vídeo incrível! ❤
Bom dia!consegui ver só agora esse vídeo,gostei muito.
Ansiedade,insônia e enxaqueca.
Tenho desde criança também.
Obrigado!
Obrigada, Luiz!
Que vídeo extraordinário! Gratidão por gravar esses vídeos!
Nossa eu tenho uma fraqueza muscular q nenhum médico consegue entender e desconfio de ser autista, não sabia que era mais uma característica!!! 😮
Tbm sofro de dores crônicas desde sempre, enxaqueca não tenho mas fico tonta e enjoada com qualquer coisinha. Tbm tenho muita falta de equilíbrio e estabanação. Problemas de sono tbm.
Não é amigo. Esse canal tá divulgando notícias sem evidências científicas. Siga profissionais responsáveis como o Dr. Paulo Liberasso, Lucelmo Lacerda Lacerda (canal luna aba), a psiquiatra Ana Beatriz ou o canal autispod.
Busque profissionais que se apoiem em evidências e não em monte de coisas de outras condições médicas e dizer que é autismo.
Eu quando era criança, andava nas pontas dos pés. Mas fazia isso pq queria ser alto, dai quando ficava na ponta dos pés, me sentia maior e na maioria das vezes, era só por brincadeira.
Tenho 46 anos e acho que tenho espectro autismo. Desde a minha infância tive problemas em relacionamento com outras pessoas e crianças. Não engatinhei, mas só falei com 03 anos de idade. Hoje tenho algumas características como: intolerância à lactose e glúten, cheiros, luzes e barulhos me perturbam. Sinto muita enxaqueca e tenho rigidez na mandíbula, o que me faz ter crises várias vezes ao ano.
Há outros sinais, o que me motivou a estudar a neuro divergência.
Olá! Quando vc fala nos distúrbios, o equilíbrio pode ser afetado dentro da água, na saída de um toboágua, onde a pessoa afunda e não consegie se reeguer? E a falta de rítmo, ao cantar e bater palmas eao invés da insônia, o distúrbio pode ser oposto, fazendo a pessoa dormir muito e não acordar mesmo que seja chamada várias vezes?