@@Annyhitsretro pensei isso e pensei sempre que vejo vídeos sobre. Uma utopia? Tomara que não. Era de arrepiar ir na loja de CDs ver um mundo de álbuns, novos e clássicos. O último suspiro foram as Americanas, guerreira, segurou até onde pode! Saudades!
Excelente post. Preservo todos os meus vinis que comprei desde os anos 70 e os CDs que comprei desde os anos 80. Em tempo, escuto K7 a bordo da minha Caravan Diplomata 1987 que veio equipada de fábrica com um Motoradio Toca fitas Albatroz II. Revival dos bons tempos...😊
Sou fã das mídias físicas. Tenho hoje um vídeo cassete de VHS e CD/DVD combinado. Comprei ele novo lacrado tem uns 10 anos no ML. e mais um LD player - Laser Disc Pioneer que comprei novo e funcionando perfeitamente e mais um toca-fitas dual deck novo que comprei no ML. Também tenho um toca-discos que é a cereja do bolo. O som do vinil é fantástico.
Acabei de receber meu cd importado do maravilhoso Songs of a Lost World, do The Cure e, caramba, que abismo de distância com relação ao som do streaming em termos de qualidade sonora. O peso, o grave, as texturas, os detalhes, enfim, cd pra mim sempre foi a melhor mídia. Pena que a grana não é favorável para compras como foi em um passado aí já meio distante.🙂
uma pena que aqui onde eu moro é um suvaco pra achar sebos de cds e dvds, la em brasilia eu achei um bazar cheio de dvds, passei quase limpa nos DVDS tudim kkk foi ai que eu começei minha coleção de DVDS em 2022
Mídia física é outro papo,eu tenho aparelho de DVD em casa e mtas mídias, não largo nem a pau,assisto meus shows a hora que quero. E outra, na época das mídias,a gente podia presentear uma pessoa com um Cd preferido dela ,ou um Cd que a gente gostaria que ela conhecesse,era mto bom!!!!
Ainda compro CDs, mas o grande problema desse formato nos dias de hoje é a alta compressão dinâmica (também conhecida como Loudness War). Não tem como gostar de uma música que fica a "milímetros" de clipar do começo ao fim. Porém, algo que realmente está valendo a pena são os álbuns em Dolby Atmos multicanais! Nesses álbuns não é possível comprimir a dinâmica da música, então eles são lançados com um alcance dinâmico muito próximo do LP. Nesses casos, compensa comprar o álbum em Atmos, extrair a faixa estéreo e depois gravar um CD-R no formato CD-DA (Áudio CD).
Acho que o mundo "físico" existe sim e é bem verdadeiro. As pessoas até parece que querem ser digitais, porém se depender de mim, não vai rolar. Tenho meus cds e sigo ouvindo de boa, e me sentindo muito bem. Pra mim o mundo analógico ainda existe e eu vivo isso ...!!! 😂
@@toqueosacordes verdade, o mundo dos sebos e do colecionismo nunca acaba, as pessoas não querem só o serviço de streaming, elas querem o "componente", o "equipamento" que reproduz áudio e imagem.
No Japão os CD's continuam sendo fabricados normalmente. Só que com tecnologias mais modernas, como é o caso SHM-CD e o Blu-spec CD2. Comprei recentemente os primeiros álbuns de Cyndi Lauper e o Thriller 40th Anniversary 2CD Set, de Michael Jackson.
tbm já fui ferrenho defensor das mídias fonográficas japonesas, porém hoje percebo que a maneira deles ouvirem é diferente da nossa, pois eles elevam as frequencias ou seja, aplicacam muito a ''Loudness war ou loudness race - algo como guerra do volume ou corrida do volume'' num esforço para justificar (falsa) fidelidade de som, que na maioria das vezes, nos causa fadiga auditiva. Não raro cds japoneses ficam parecendo uma parede sonora. Excluindo a questionável qualidade de áudio, encartes, bonus, cor do vinil etc, são bem elaborados!
@@MarcosBeatles Essa "vibe" de colocar os discos para tocarem alto destrói a dinâmica das músicas e constitu a principal causa de fadiga auditiva. Vale dizer que sem os truques de achatar a dinâmica e aumentar a energia sonora da reprodução, um CDA padrão vai soar "magro" para grande parte dos apreciadores de rock e música popular. Para a música clássica, o máximo range dinâmico de 96 dB pode não ser suficiente. Ou seja: para um CDA padrão (estéreo, 16 bits, 44.100 amostras/s) soar bem os engenheiros de som, que gravam, mixam e masterizam, devem ser super competentes. Na Física e no mundo do áudio não há milagres. O CDA é o padrão mínimo de qualidade aceitável, desde que bem produzido. Mas é notável que formatos de mais alta resolução (como DVD, DVD-A, BR, etc.) soam melhor. Tenho os discos Elis e Tom e Falso Brilhante, produzidos nesses três formatos. A audição do CDA causa fadiga auditiva, mas a dos DVDs, não. Isso no mesmo equipamento, com a mesma configuração e ajustes.
Gostei muito do conteúdo, ganhou um inscrito, gosto muitos de cds, tenho mais de 700 de diversos estilos do metal, espero que o CD se popularize novamente, com isso os preços tendem a abaixar, atualmente os cds estão acima de 40,00, 50,00 os novos ou relançamentos.
Que notícia boa. Tenho um enorme acervo em CD's novos, muitos inclusive importados como LL Cool J, Dr Dre, Snoop Dogg, Eminem, The Game, Mary J. Blige, Missy Elliott, entre tantos outros... Muito em breve vou anunciar para venda disponíveis para todo Brasil, através do Mercado Livre.
Primeiramente, parabéns pela iniciativa de criar este canal, pois conteúdos como este precisam ser divulgados à exaustão para que as novas gerações, familiarizadas com as facilidades dos streamings, saibam de todos os contras que esse tipo de plataforma apresenta diante das mídias fisicas, além do fato de que são poucos os artistas, de modo geral, que são bem remunerados pelos streamings. Nasci em 1974 e ganhei o meu primeiro LP aos 7 anos de idade (1981), vez que a minha família sempre foi muito musical, sobretudo o meu pai que trabalhou em rádio e duas emissoras de TV. Portanto, a música no formato físico sempre esteve muito presente na minha vida. Há anos, eu sou colecionador de CDs, Laser Discs (LDs), DVDs e Blu-Rays (BDs) dos artistas e bandas que gosto e não abro mão de adquirir os discos sempre que posso. Tenho um filho com 8 anos que, de maneira natural (eu não o conduzo a isso), acompanha o meu entusiasmo e já está começando a criar sua própria coleção! Que 2025 seja um ano própero para o CD, bem como para os formatos físicos em geral. Um abraço, Fabiano Rutigliano (Santos/SP).
Seria ótimo, apesar que curto mais os Lp's! Espero que voltem a fabricar micro system com cd também, ja que o meu atual está com problema de leitura! Feliz Natal ! Abraços! 🤘🏻
Vale muito mais a pena comprar CDs do que alguns lps usados. Eu tenho alguns lps do pink floyd e CDs. Mesmo tendo um bom toca discos (Technics Sl 1500) ainda prefiro ouvir os CDs.
Sugiro ler o comentário que postei. Para não errar na hora de comprar LPs usados é bom ter uma lupa ou um microscópio, pois o que causa os chiados que prejudicam a reprodução é o desgaste excessivo dos sulcos, causado por agulhas de má qualidade, defeituosas ou muito desgastadas, que destróem os sulcos do vinil. É por isso que às vezes compramos LPs cujos sulcos já foram detonados, embora superfície deles esteja lisa e brilhante, sem arranhões superficiais e transversais. Tenho uma prova cabal disso: encontrei no lixo alguns LPs e dentre eles estava o Quatro Coiotes, do RPM. O disco está com a superfície cheia de riscos de lápis dando a impressão que sequer vai tocar. Depois da limpeza, coloquei uma agulha velha no TD, para testar. Para minha surpresa o disco foi reproduzido direitinho, sem saltos e plocs e com uma qualidade surpreendente.
@@novocanal7153 Eu já tive todas as experiências que vc puder imaginar com LP e CD. Já ouvi LP em equipamento de ponta na estação de rádio mais moderna do Rio de Janeiro. Não troco CD por LP por nada deste mundo.
Uma das coisas que as produtoras e etc poderiam realizar, é propagandas em incentivo a compra, criar embalagens legais como antigamente, pois sabemos que coisas assim quando é bem feita e tal, faz uma grande diferença, quem não lembra de quando éramos criança, que quando lançavam algo e tinha aquelas propagandas muito bem produzida, e acabava elevando significativamente o produto e sua venda, hoje além da TV temos a internet e etc. Ainda estamos com valores muito alto, tanto CD, VINIL etc, o que se sobressai é alguns sites e selos mais nichados, mas que bom seria se fica-se tudo popularizado e barato, é questão de cultura também, não apenas consumismo.
Eu soube também que muita gente está comprando CD para acessar as infos originais conpletas no próprio álbum, sem precisar ir ao Discogs. O CD também é democrático porque pode relançar discografias permitindo uma audição mais rápida e sem chiados excessivos. Sem falar no relax que provoca. LP e CD devem continuar para o bem dos ouvintes e dos artistas.
a melhor opção pra ouvir som de cd com alta qualidade é utilizar os aparelhos de blueray, onde os DAC's são de 24bits 192khz. Estão em média de 200 à 600 reais.
Nos Sebos da minha cidade a venda de CDs aumentaram 30% este ano. Isto mostra como esta mídia está em alta. É a mídia que eu mais curto ouvir música, adoro colocar no carrossel de 3 CDs do meu AIWA e ler os encartes. Parabéns pela matéria! Que as mídias físicas voltem 🙌
Opa Marcelão, espero que esteja tudo bem com você. Desde a primeira metade dos anos 90 que eu foco minha coleção em CDs, justamente pelo que o rapaz do vídeo expõe. Coleciono a décadas e devo ter uns 150 vinis, mas em contrapartida milhares de CDs. Compro CDs frequentemente e adoro minha coleção. Esse vídeo aqueceu meu coraçãozinho kkkkkkkkkkkkk. Forte abraço 🤘🏻
Eu como colecionador de Cds, tenho a curiosidade ter fitas k7, mais tenho medo de comprar ouvir o som e me arrepender, ja que falam que a fita k7 tem um som horrivel, e sem contar que tem que ter um bom tapedeck pra ter uma boa qualidade de audio e eles não nada baratos, eu mesmo se fosse para ter preferiria os walkmans que são mais compactos
Hj mesmo, vou a galeria do rock comprar alguns CDs. Vou levar meu filho de 11 anos. É um hábito que estou tentando passar pra ele. Ele nem sabe ainda que a maioria das pessoas não tem mais cds em casa e que consomem música de outras formas. Percebo que ele gosta de pegar o encarte e olhar tudo. O rock já está na veia do moleque!
O vídeo falando sobre o Streaming, bom streaming é aquela coisa, a gente paga e não é seu, vai lá escuta algo e só, muitos querem o encarte, embalagens diferentes, e claro, tudo isso em uma ótima qualidade sonora. Mas sabemos que até o streaming já morreu, pois tem sites como o Lucida, que a gente consegue baixar literalmente tudo na qualidade FLAC, WAV, MP3 etc, na qualidade máxima, de todos esses principais sites de música e de graça, resumindo, os caras não brincam. Mas legal ainda é ter o PACK na estante, ao menos quem é da antiga entende isso.
Eu tenho uma estante com CDs e DVDs e uma estante só com VINIS. Eu entendo seu comentário, eu também tenho estantes com minhas midias. UM NATAL COM MUITA SAÚDE A TODOS MEU BROTHER 😉🎸☠️🎸☠️🎸*****
@@marcosreiser7304 tô aguardando um desses bos set com 3 cds do álbum "novella"da superbanda renaissance. o cd 1 é o álbum de estudio os outros 2 são bonus ao vivo
Tenho uma coleção de cds, DVDs,VHS, rádios, DVDs, comprei um aparelho de dvd da Mondial por 55,00 na Shopee. Fico feliz pela geração mais nova se interessar por esse tipo de material.
Quem viveu nos anos 90 e 2000 sabe como era fascinante crescer desejando o álbum daquela banda que o colega levou para a escola, ou aquele jogo que todo mundo comentava. Eu faço muito isso hoje, especialmente com jogos e álbuns de metal. Este ano, por exemplo, consegui o Mezzanine do Massive Attack, algo que sempre quis ter na adolescência, mas só agora, com poder econômico, consegui realizar esse desejo.
Eu até comprei alguns vinis (finalmente), mas a maioria para repor itens que eu tinha em estado inferior. Eu espero que os CDs não sejam gourmetizados como os LPS foram. Onde eu compro, tem itens importados a partir de R$ 5,00.
cd nao precisa de prensagem nem maquinas, é só colocar a mídia la, mas o mercado de coisas “antigas” sempre da um jeito de ficar nichado, eu uso cameras analogicas e da pandemia pra ca filmes de 15 reais hoje sao vendidos por 100, uma tecnologia antiga ficando caro por motivos que NINGUÉM EXPLICA, apenas o capitalismo sendo como ele é
Eu comprava cds no valor de 10 a 15 pos streaming. Hoje acho cds ate de 200 importados. Devido a taxacao dos produtos importados e o aumento da compra pelo cds nos Sebos a tendencia é aumentar o CD.
Tenho 47 anos, não abro mão da minha coleção de cd's e vinil's desde 1990 quando comecei, mídia física para mim o som é melhor, nos equipamentos que possuo. Estou sempre comprando e comprando principalmente o cd que hoje esta muito acessível. Lembrando que essas plafatormas você não é proprietário da música ou do album, você só possui o direito de usar enquanto esta disponível podendo ser retirado a qualquer momento. Agora o cd, vinil ou k7 ela é sua para sempre. Valeu
Eu tenho 19 anos e começei a colecionar Cd's em 2023, acho muito bom, eu tenho varias músicas em mp3 só que ter um Cd fisíco pra mim é outra experiência, poucos jovens como eu ainda se interessam por esse tipo de midia atualmente
Muito interessante este vídeo. Todavia, creio que o problema central hoje, no Brasil, é a falta de aparelhos para ouvir. Se como aconteceu com LPs houver lançamentos de aparelhos creio que possa se concretizar a aposto. Certamente irá ajudar que os locais onde encontramos LPs, certamente tb vederão CDs.
É ótimo que as mídias físicas voltem com tudo, streaming pode ter vantagens, mas nada melhor do que um ter um pedacinho daquele artista ou banda que faz parte da nossa vida, música nos ajuda tanto em certos momentos.
Comentei nos vídeos da Melinda e Forever Analog e seu vídeos surgiram para mim. Seu canal é muito legal também e me inscrevi. Estou comprando em CD as obras que considero essenciais, a maioria usados dos anos 80 e 90. Os novos eu comprei da Amazon para não levar gato por lebre. Vinil não dá para mim, custa caro demais aquilo que gosto. Estou usando um DVD player LG bem antigo ligado em um DAC SMSL SU1 e o som ficou excelente.
com o passar do tempo e a maturação desta geração, muitos dos jovens e adolescentes de hoje perceberam a futilidade de plástico do mundo digital, e irão em busca de algo mais real e físico. como aconteceu em inúmeras gerações passadas..
Na real, esse foi o ano que eu mais comprei cds desde que retomei minha coleção. Principalmente lançamentos. Inclusive encomendei mais 2, o solo da Kim Deal e o da Chelsea Wolfe.
Aqui no Brasil acho muito difícil o cd voltar com tudo como era antes , ainda mais com a decadência sonora que tomou parte dos grandes veículos que propagam músicas , como do detrimento da qualidade das letras e arranjos como da cultura da grande massa , e também devido as prioridades econômicas da população e aparelhos que toquem cds . Acredito que os cds vão continuar sendo itens de nicho e sendo lançados e relançados com preços altos como venho observando diversos artistas internacionais saindo em pequenos selos nacionais.
Todos da nossa banda adoram CDs. Falo por mim que estou escrevendo que é mais prático,tem o som mais limpo e é certamente mais barato. O vinil é realidade,mas infelizmente tanto para fabricar quanto para vender é caríssimo e os moleques não tem essa grana toda. E certamente apoiamos a volta do CD
Bom dia ..minha coleção de cds eu nunca desfiz e tambem ja tinha em mente q a qualidade dos streamings não seria a mesma qualidade ..para quem ama musica as midias impressas sempre serão melhor
2024 já foi o ano do CD, saiu muita coisa boa aqui no Brasil, gravadoras tipo Wickmetal, Vallhal, Hellion, Classic metal e várias outras, relançaram muitos clássicos do Motorhead , Saxon, Van Halen, Venom, Helloween, etc , várias edições lindas que me atenderam como colecionador de mídia física, apesar do preço estar mais salgado (entre 55 a 65) ainda é mais barato que o vinil.
Até hoje não me entro na cabeça esse negócio de abandonar a mídia física na musica, sendo que podia coexistir com o digital, é só ver os games existe físico e digital, livros físico e digital, só a música e os filmes entraram nessa furada de digital por completo
De um lado não gosto de ficar dependendo dos serviços de stream, por outro não sinto nenhuma saudade de cd´s, fica a opção de guardar as músicas em um hd e montar os cartões de memória para tocar no carro, celular ou hoje em dia qualquer outro dispositivo, caixinha, rádio, etc.
Oq' falta é autorizadas e reposição de peças ORIGINAIS por parte das fabricantes para termos nossos aparelhos em pleno funcionamento e utilizarmos nossos cd's e dvd's...
Muito bonito e legal pra quem é colecionador. Agora dizer que o cd vai voltar e dizer que compensa mais comprar um disco por mês em vez de pagar Spotify ou outro é irracional...a tecnologia é imparável e nunca anda pra trás. Até porque temos o download
@@Hope8492 esse povo sonha alto. Quem vai comprar cd além de colecionador? Ninguem se importa mais com isso, ate no YT vc ouve a musica que vc quer e de graça.
Os EUA nunca deixaram de fabricar CDs, mas os players novos ficaram mais escassos por lá. Então, eles também acabam aproveitando os aparelhos nos brechós. O poder aquisitivo deles permite comprar aparelhos novos, então isso é bom para o colecionador americano. Já a gente aqui? Eu acho que temos um ou dois fabricantes só. Virou nicho aqui. E ainda temos players nos brechós, mas CD players novos, de qualidade, estão com preços impraticáveis. Nós, colecionadores brasileiros, somos poucos, infelizmente, pra fazer o mercado bombar novamente.
A dica que dou é: use os drivers de CD-ROM, para reproduzir CDs. Se o driver for ruidoso ou o DAC dele não satisfizer suas exigências, conecte a ele um DAC externo. É uma boa solução e custa bem menos do que um CD-player dedicado e importado, que pode custar até R$10mil.
Felizmente para nós brasileiros ainda existem muitos aparelhos usados disponíveis no mercado, em bom estado de conservação e ainda com preços bem acessíveis, principalmente em se tratando de aparelhos de DVDs Players
Bom apesar de várias plataformas de gitais para músicas online eu sempre optei pelas mídias físicas.tenho um só aparelho da tochiba 4 em um e outro som onde também posso escutar tanto o rádio como cds com um aparelho de dvd ligado no auxiliar será um ano que as mídias físicas vão está mais postas e mais presente em loijas de disco .
A media física (vinil, K7 ou CD) é a garantia de que a qualquer momento se pode ouvir sem estar conectado a uma Web com sérios riscos de sumirem de repente
Infelizmente no Brasil ninguém lança mais cds físicos! Tem um movimento de "fãs mades" mas está com os dias contados pois os cdrs estão com os dias contados. Eu amooo cds mas só temos os "sebos" vendendo cds usados! Nos Estados Unidos os cantores continuam lançando cds. Essa realidade que ele diz só pode ser por lá! Por aqui Infelizmente não vai rolar.
As trilhas sonoras de novelas, que eu acompanho... Tem na Shoppe de novelas recentes como Garota do Momento, eu já adquiri a fan made da trilha dos anos 50
Eu tô comprando cd pa carai. É bem mais barado que um disco de vinil a qualidade é bem melhor e o cara ainda pode pegar os arquivos com altíssima qualidade em flac para ouvir em qualquer dispositivo de hoje que tem uma entrada de pen drive
E também não precisa de um Aparelho bom pra escutar, eu mesmo escuto meus Cd's no meu Dvd Player da lg e no Meu Playstation 2 e fico satisfeito com o som, ja no vinil precisa de um bom equipamento pra ter uma boa qualidade de som, e sem contar que o o preço de um vinil você compra uns 10 cd's
No meu ver, acho que o maior problema é a geração, pois para algo voltar com força, teria que ter um consumo significativo. E essa geração e as próximas, sabemos que não estão nem aí para qualquer tipo de mídias, pois muitos só querem largar o digital, seja em qual aparelho for e etc. Mas claro, se por um eventual momento no futuro essas gerações ter essa essência por mídias, equipamentos e etc, daí poderia voltar, mas sinceramente acho muito difícil, e em reflexo a isso temos uma mídia que nem venho para cá em peso, que foi o Blu-ray 4K, pois mataram as mídias no Brasil a alguns anos, até a Cinecolor saiu do mercado, e produtoras em lançamentos, realmente o mercado brasileiro em relação ao americano é bem diferente, lá ainda vive os diversos formatos de mídia, aqui já era, muito por essas duas coisas, falta de consumo e produção. Sou colecionador e consumista de diversas mídias e etc, e a anos o mercado tá ruim, é mais aquela coisa do encontrar um usado e etc, e quando é importado facilita muito, mas as cargas tributárias, para não dizer roubo, dificultam esse mercado ter uma força por aqui. A alguns anos eu importava aos montes, era barato e valia a pena, e no Brasil o mercado também era fácil e dinâmico. Bom...mas torcemos que tudo melhore por aqui. Boas festas a todos.
Vi recentemente um video do Leonardo (mind the headphone), ele admirado numa feira na China... tantas empresas lançando players de cd. Disse que lá o povo tá comprando pra ajudar seus artistas preferidos! Mas, pelo jeito, é meio que um movimento global. Tomara! Porque a morte do cd prejudicou muito, principalmente, artistas regionais.
Um fato interessante sobre o CD que poucos conhecem é que ele ao contrário do que se pensa é muito resistente, acontece que a"codificação" ou a gravação do conteúdo é interna e fica protegida por uma camada plastica, isso quer dizer que mesmo que esteja riscado com um polimento com material adequado fica novo em folha.
Do lado oposto à superfície gravada sei que há uma camada refletora, normalmente de alumínio, mas que pode ser de prata e até mesmo ouro, que encarece substancialmente o produto, embora não altere em nada a qualidade do conteúdo gravado, mas que serve para iludir endinheirados que pagavam/pagam até 8 vezes mais num "CD golden-line". Sobre a superfície em que é gravada/prensada a matriz de pontos (feita de policarbonato) há uma película plástica transparente. Não sabia que essa superfície permite polimento, já que é bastante fina. Não aconselho os cidadãos comuns a tentarem fazer tal polimento, sob o risco de destruírem os CDs. Mas é bom saber que é possível fazer tal polimento e assim recuperar discos que julgávamos perdidos para sempre.
Isso só fara que os preços dos CDs se evelevam ainda mais, nos Sebos os CDs que custavam 15 reais, hoje já foram para 25, 35, 45. Na plataformas abaixo de 50 reais já estão ficando raros. Os que procuro ultrapassam os 60 reais.
Eu só espero que se o cd volte fique num nicho e que não vire popular de novo. Quando falam em cd as pessoas só elogiam a qualidade sonora, mas esquecem do lado negativo: É um conjunto mecânico, eletrônico e óptico muito do ''enjoado''! Qualquer poeira na lente óptica, arranhadinhos ou manchas na mídia e já vira uma coisa! Falhando ou nem iniciando a leitura. Eu entendo que quem defende é porque tem equipamentos de alta qualidade e sabe manusear e conservar uma mídia dessas. Mas partindo pro popularesco... eu aposto que qualquer um aí já conheceu alguem que teve um aparelho mini system que o cd foi a primeira coisa que estragou e o restante do aparelho se manteve funcionando por décadas sem problema algum. É ou não é?? A gente tinha aparelhos terríveis que não duravam 1 ano e o leitor de cd já pifava, com peças de reposição só Chinesas da pior qualidade. E pra ajudar um usuário que achava que um cd que rolou no chão ou todo desplacado tem que rodar com perfeição naquele rádio bagacento em que a tampa aberta deixa o leitor óptico exposto a qualquer poeira, umidade, raios de sol ou dedos imundos . E quem pagava o pato? O técnico reparador! Porque se a música falhasse a culpa era sempre dele e nunca desse monte de fatores que acabei de citar. E por que estou falando tudo isso? Porque eu consertava eletrônicos, e nos anos 2000 passei muita raiva com aparelhos e com donos que usavam essa mídia. E comemorei muito quando ela sumiu dos aparelhos, de tão traumatizado que estava rsrs. Eu mesmo quando adolescente ganhei um aparelho da Gradiente como primeiro toca cd lá em 1995, e com menos de 1 ano e muitíssimo pouco uso ele já pifou o leitor e não teve conserto. Tenho esse aparelho até hoje e funciona todo o resto, menos... o cd. Então desculpe esse comentário meio controverso, não é pra ofender ninguem. É mais para dar um ponto de vista bem diferente do que sempre vejo.
Embora eu não seja técnico, tenho algum conhecimento nessa área. Subscrevo tuas palavras. Cheguei a ter o mini-system Aiwa NSX-999. O equipamento, além das firulas do painel, tinha som muito bom. As caixas que vinham com ele eram bastante boas. Cheguei a instalar duas surround em minha sala. Mas o prazer durou pouco; começaram a surgir os defeitos no carrossel e no leitor óptico. A unidade óptica dele é kss210a, da Sony, que é usada em muitos outros equipamentos. O equipamento ficava louco, girava aleatoriamente a bandeja; numa das ocasiões, sequer permitia eu abrir o compartimento para tirar os CDs. E aconteceu o pior: ele destruiu um CD. Levei o equipamento a pelo menos 3 oficinas autorizadas da marca, em BH. Quando, finalmente, resolveram o problema, eu vendi o equipamento e passei a investir num sistema modular da gradiente, dos anos 1980s. Fiz isso há 23 anos e foi uma decisão acertada. Todos os equipamentos funcionam (amplificador, TD, Tape-deck, sintonizados e TD). Adquiri também um CD-player simples, da Sony, que também funciona até hoje
Não temos mais nem sequer aparelho para reprodução daqueles já fabricados que temos guardado e ficam empoeirando. Precisa voltar essa mídia, tanto CDs quanto DVDs.
O problema do streaming é a mesma questão da Ubisoft “o jogo que você comprou não é seu” acho que o streaming pode criar o mesmo cenário, se você não pagar o streaming vai ficar sem as musicas, resumindo você vai depender sempre o digital para ouvir suas musicas, sou totalmente contra essa politica, aqui em casa eu tenho cds dos meus álbum favoritos. Tem dias que você só quer ouvir sua musica sem a porcaria de uma ia te indicando só porcaria que é o caso do youtube.
Não vejo como uma volta, mas o "saudosismo" vende. Eu tive K7, LP e CDs mas o comodismo me venceu. O digital me permite ouvir músicas que eu jamais encontraria, expandindo o que eu apenas conhecia pelas mídias físicas.
Mídias Físicas são mais para pessoas que AMAM realmente a Música; no mais, o resto das pessoas (a grande maioria) se contentam apenas um ouvir através de Blu Tooth, Pen Drives, aparelhos celulares e Streamings
essa era 100% online nossa tá tornando tudo muito artificial... eu n sou colecionador de cds de música, gosto de videogames, e a digitalização de tudo está destruindo o colecionismo e a sensação de "experiência completa" de quando se tem o item físico. grande canal.
tenho um blueray sony. e comprei mais um blueray da panasonic. e comprei mais um dvd player da panasonic. melhor comprar isto do que apenas um cd player. não compro cd players.
Mano recentemente comprei aqui onde moro um dvd LG em óptimo estado antigo nem pega pendrive kkk por 100 reais e tbm um blu-ray sony que pega até internet por 39 reais 😅
ÉH nós meu brother, também tenho todos esses tipos de mídia. Nem me interessa a tecnologia, se a qualidade sonora é boa não importa o tipo de mídia. 🤩🎸☠️🎸☠️🎸🤙🤙*****
Acho o CD uma ótima mídia pela qualidade e praticidade, também acho que a única coisa que está travando o crescimento é a falta de aparelhos pra tocar, tem pra vender? Tem sim mas o preço tá um absurdo, espero que as empresas tradicionais voltem a fabricar os aparelhos. Feliz Natal.
Eu amo Cd... O design, tamanho formato. É maravilhoso o ritual de ouvir o cd ... pegar o encarte, colocar o cd pra tocar ❤️🥰🎵 tomara que volte!!
@@Annyhitsretro ✨🎶💛✨
@@Annyhitsretro eu gosto de vinil, mas também escuto meus cds.
@ São duas mídias muito amáveis
@@Annyhitsretro pensei isso e pensei sempre que vejo vídeos sobre. Uma utopia? Tomara que não. Era de arrepiar ir na loja de CDs ver um mundo de álbuns, novos e clássicos. O último suspiro foram as Americanas, guerreira, segurou até onde pode! Saudades!
E quando você ouve tanto um cd que ao ouvir uma música dele na rádio fica com a próxima música na cabeça 😂
Excelente post. Preservo todos os meus vinis que comprei desde os anos 70 e os CDs que comprei desde os anos 80. Em tempo, escuto K7 a bordo da minha Caravan Diplomata 1987 que veio equipada de fábrica com um Motoradio Toca fitas Albatroz II.
Revival dos bons tempos...😊
Sou fã das mídias físicas. Tenho hoje um vídeo cassete de VHS e CD/DVD combinado. Comprei ele novo lacrado tem uns 10 anos no ML. e mais um LD player - Laser Disc Pioneer que comprei novo e funcionando perfeitamente e mais um toca-fitas dual deck novo que comprei no ML. Também tenho um toca-discos que é a cereja do bolo. O som do vinil é fantástico.
Acabei de receber meu cd importado do maravilhoso Songs of a Lost World, do The Cure e, caramba, que abismo de distância com relação ao som do streaming em termos de qualidade sonora. O peso, o grave, as texturas, os detalhes, enfim, cd pra mim sempre foi a melhor mídia. Pena que a grana não é favorável para compras como foi em um passado aí já meio distante.🙂
Eu lamento demais a descontinuidade dos lançamentos de CDs e DVDs.
Mas continuo comprando na galeria do rock e em sebos.
Também fico triste com isso
uma pena que aqui onde eu moro é um suvaco pra achar sebos de cds e dvds, la em brasilia eu achei um bazar cheio de dvds, passei quase limpa nos DVDS tudim kkk foi ai que eu começei minha coleção de DVDS em 2022
@ Show!
Mídia física é outro papo,eu tenho aparelho de DVD em casa e mtas mídias, não largo nem a pau,assisto meus shows a hora que quero. E outra, na época das mídias,a gente podia presentear uma pessoa com um Cd preferido dela ,ou um Cd que a gente gostaria que ela conhecesse,era mto bom!!!!
Saudosismo! Esse tempo se foi, o avanço tecnológico não para, a gente não voltará pro passando.
Eu sinto saudades dessa época, quando era criança eu ganhava umn Dvd de presente
Ainda compro CDs, mas o grande problema desse formato nos dias de hoje é a alta compressão dinâmica (também conhecida como Loudness War). Não tem como gostar de uma música que fica a "milímetros" de clipar do começo ao fim.
Porém, algo que realmente está valendo a pena são os álbuns em Dolby Atmos multicanais! Nesses álbuns não é possível comprimir a dinâmica da música, então eles são lançados com um alcance dinâmico muito próximo do LP. Nesses casos, compensa comprar o álbum em Atmos, extrair a faixa estéreo e depois gravar um CD-R no formato CD-DA (Áudio CD).
Para mim, uma "volta" de fabricação de CDs seria algo maravilhoso e muito bem vindo; pois AMO tanto o CD como o Vinil!
Acho que o mundo "físico" existe sim e é bem verdadeiro. As pessoas até parece que querem ser digitais, porém se depender de mim, não vai rolar. Tenho meus cds e sigo ouvindo de boa, e me sentindo muito bem. Pra mim o mundo analógico ainda existe e eu vivo isso ...!!! 😂
@@SergioGarcia-vt1dr Muito boa filosofia! E se analisarmos bem, Mídia Física é VIDA; pois faz parte da vida, e também dá mais sentido a nossa vida
Mas nunca parou. Universal Music está aí.
@@toqueosacordes Verdade
@@toqueosacordes verdade, o mundo dos sebos e do colecionismo nunca acaba, as pessoas não querem só o serviço de streaming, elas querem o "componente", o "equipamento" que reproduz áudio e imagem.
No Japão os CD's continuam sendo fabricados normalmente. Só que com tecnologias mais modernas, como é o caso SHM-CD e o Blu-spec CD2. Comprei recentemente os primeiros álbuns de Cyndi Lauper e o Thriller 40th Anniversary 2CD Set, de Michael Jackson.
@@wesleycorrearocha mano tenho alguns mini LPs japa que soam um espetáculo
tbm já fui ferrenho defensor das mídias fonográficas japonesas, porém hoje percebo que a maneira deles ouvirem é diferente da nossa, pois eles elevam as frequencias ou seja, aplicacam muito a ''Loudness war ou loudness race - algo como guerra do volume ou corrida do volume'' num esforço para justificar (falsa) fidelidade de som, que na maioria das vezes, nos causa fadiga auditiva. Não raro cds japoneses ficam parecendo uma parede sonora. Excluindo a questionável qualidade de áudio, encartes, bonus, cor do vinil etc, são bem elaborados!
@@wesleycorrearocha cyndiiii
@@MarcosBeatles mídias japonesas eram boas nos anos 80
@@MarcosBeatles Essa "vibe" de colocar os discos para tocarem alto destrói a dinâmica das músicas e constitu a principal causa de fadiga auditiva. Vale dizer que sem os truques de achatar a dinâmica e aumentar a energia sonora da reprodução, um CDA padrão vai soar "magro" para grande parte dos apreciadores de rock e música popular. Para a música clássica, o máximo range dinâmico de 96 dB pode não ser suficiente. Ou seja: para um CDA padrão (estéreo, 16 bits, 44.100 amostras/s) soar bem os engenheiros de som, que gravam, mixam e masterizam, devem ser super competentes. Na Física e no mundo do áudio não há milagres. O CDA é o padrão mínimo de qualidade aceitável, desde que bem produzido. Mas é notável que formatos de mais alta resolução (como DVD, DVD-A, BR, etc.) soam melhor. Tenho os discos Elis e Tom e Falso Brilhante, produzidos nesses três formatos. A audição do CDA causa fadiga auditiva, mas a dos DVDs, não. Isso no mesmo equipamento, com a mesma configuração e ajustes.
Gostei muito do conteúdo, ganhou um inscrito, gosto muitos de cds, tenho mais de 700 de diversos estilos do metal, espero que o CD se popularize novamente, com isso os preços tendem a abaixar, atualmente os cds estão acima de 40,00, 50,00 os novos ou relançamentos.
Que notícia boa. Tenho um enorme acervo em CD's novos, muitos inclusive importados como LL Cool J, Dr Dre, Snoop Dogg, Eminem, The Game, Mary J. Blige, Missy Elliott, entre tantos outros... Muito em breve vou anunciar para venda disponíveis para todo Brasil, através do Mercado Livre.
Primeiramente, parabéns pela iniciativa de criar este canal, pois conteúdos como este precisam ser divulgados à exaustão para que as novas gerações, familiarizadas com as facilidades dos streamings, saibam de todos os contras que esse tipo de plataforma apresenta diante das mídias fisicas, além do fato de que são poucos os artistas, de modo geral, que são bem remunerados pelos streamings. Nasci em 1974 e ganhei o meu primeiro LP aos 7 anos de idade (1981), vez que a minha família sempre foi muito musical, sobretudo o meu pai que trabalhou em rádio e duas emissoras de TV. Portanto, a música no formato físico sempre esteve muito presente na minha vida. Há anos, eu sou colecionador de CDs, Laser Discs (LDs), DVDs e Blu-Rays (BDs) dos artistas e bandas que gosto e não abro mão de adquirir os discos sempre que posso. Tenho um filho com 8 anos que, de maneira natural (eu não o conduzo a isso), acompanha o meu entusiasmo e já está começando a criar sua própria coleção! Que 2025 seja um ano própero para o CD, bem como para os formatos físicos em geral. Um abraço, Fabiano Rutigliano (Santos/SP).
Seria ótimo, apesar que curto mais os Lp's! Espero que voltem a fabricar micro system com cd também, ja que o meu atual está com problema de leitura! Feliz Natal ! Abraços! 🤘🏻
@@veiametal2758 Eu comprei um DVD na Amazon, que estava baratinho, para ler CD aqui em casa.
Vale muito mais a pena comprar CDs do que alguns lps usados. Eu tenho alguns lps do pink floyd e CDs. Mesmo tendo um bom toca discos (Technics Sl 1500) ainda prefiro ouvir os CDs.
Sugiro ler o comentário que postei. Para não errar na hora de comprar LPs usados é bom ter uma lupa ou um microscópio, pois o que causa os chiados que prejudicam a reprodução é o desgaste excessivo dos sulcos, causado por agulhas de má qualidade, defeituosas ou muito desgastadas, que destróem os sulcos do vinil. É por isso que às vezes compramos LPs cujos sulcos já foram detonados, embora superfície deles esteja lisa e brilhante, sem arranhões superficiais e transversais. Tenho uma prova cabal disso: encontrei no lixo alguns LPs e dentre eles estava o Quatro Coiotes, do RPM. O disco está com a superfície cheia de riscos de lápis dando a impressão que sequer vai tocar. Depois da limpeza, coloquei uma agulha velha no TD, para testar. Para minha surpresa o disco foi reproduzido direitinho, sem saltos e plocs e com uma qualidade surpreendente.
@@givaldopastana8659 você tem amplificador valvulado? Se ouvir um som com valvulado, nunca mais vai querer ouvir CD.
@@givaldopastana8659 ... você é de outra geração, só isso.
@@novocanal7153 Eu já tive todas as experiências que vc puder imaginar com LP e CD. Já ouvi LP em equipamento de ponta na estação de rádio mais moderna do Rio de Janeiro. Não troco CD por LP por nada deste mundo.
Uma das coisas que as produtoras e etc poderiam realizar, é propagandas em incentivo a compra, criar embalagens legais como antigamente, pois sabemos que coisas assim quando é bem feita e tal, faz uma grande diferença, quem não lembra de quando éramos criança, que quando lançavam algo e tinha aquelas propagandas muito bem produzida, e acabava elevando significativamente o produto e sua venda, hoje além da TV temos a internet e etc. Ainda estamos com valores muito alto, tanto CD, VINIL etc, o que se sobressai é alguns sites e selos mais nichados, mas que bom seria se fica-se tudo popularizado e barato, é questão de cultura também, não apenas consumismo.
Eu soube também que muita gente está comprando CD para acessar as infos originais conpletas no próprio álbum, sem precisar ir ao Discogs. O CD também é democrático porque pode relançar discografias permitindo uma audição mais rápida e sem chiados excessivos. Sem falar no relax que provoca. LP e CD devem continuar para o bem dos ouvintes e dos artistas.
a melhor opção pra ouvir som de cd com alta qualidade é utilizar os aparelhos de blueray, onde os DAC's são de 24bits 192khz. Estão em média de 200 à 600 reais.
Eu tenho cds e DVDs,quando aparece alguma DVDs que gosto compro, nunca deixei de assistir os meus dvdS
Nos Sebos da minha cidade a venda de CDs aumentaram 30% este ano. Isto mostra como esta mídia está em alta.
É a mídia que eu mais curto ouvir música, adoro colocar no carrossel de 3 CDs do meu AIWA e ler os encartes.
Parabéns pela matéria!
Que as mídias físicas voltem 🙌
Faço das suas as minhas palavras, escutar CD`s no meu Aiwa é muito bom.
@@tarcisiobrito08 Eu sou um entusiasta dos minisystem da marca AIWA, tenho três aparelhos. NSX V50, NSX T99, NSX 999MKII.
Quem é o modelo do seu?
Sou
Lhe entendo plenamente.
@@tarcisiobrito08 que modelo você tem?
@@adrianodias7462 NSX - S909
Opa Marcelão, espero que esteja tudo bem com você.
Desde a primeira metade dos anos 90 que eu foco minha coleção em CDs, justamente pelo que o rapaz do vídeo expõe.
Coleciono a décadas e devo ter uns 150 vinis, mas em contrapartida milhares de CDs.
Compro CDs frequentemente e adoro minha coleção.
Esse vídeo aqueceu meu coraçãozinho kkkkkkkkkkkkk.
Forte abraço 🤘🏻
não curto CD mas fico feliz que as pessoas estão se interessando
Gravo do Spotify para fitas K7 fica muito bom para tocar nos meus tape decks da polivox 🙌
Eu como colecionador de Cds, tenho a curiosidade ter fitas k7, mais tenho medo de comprar ouvir o som e me arrepender, ja que falam que a fita k7 tem um som horrivel, e sem contar que tem que ter um bom tapedeck pra ter uma boa qualidade de audio e eles não nada baratos, eu mesmo se fosse para ter preferiria os walkmans que são mais compactos
Video diferenciado, gostei.
Que Massa
Eu Tenho Vários CDs Em Casa e Não Desfaco De Nenhum Eu Acho Bonito As Capas e As Mídias.
Hj mesmo, vou a galeria do rock comprar alguns CDs. Vou levar meu filho de 11 anos. É um hábito que estou tentando passar pra ele. Ele nem sabe ainda que a maioria das pessoas não tem mais cds em casa e que consomem música de outras formas. Percebo que ele gosta de pegar o encarte e olhar tudo. O rock já está na veia do moleque!
Você gosta de ser roubado ?
@@dioneioliveirarocha9689 quero entender a sua pergunta ❓
Só cuidado com cds piratas a maioria nem nota a diferença, tem de olhar o verso do cd e ver se tem os códigos e logo da gravadora
@@dioneioliveirarocha9689 Fala sério!
@@dioneioliveirarocha9689 negativo, ele apenas é da geração Alpha, se negando a ser Nutella como vc
O vídeo falando sobre o Streaming, bom streaming é aquela coisa, a gente paga e não é seu, vai lá escuta algo e só, muitos querem o encarte, embalagens diferentes, e claro, tudo isso em uma ótima qualidade sonora. Mas sabemos que até o streaming já morreu, pois tem sites como o Lucida, que a gente consegue baixar literalmente tudo na qualidade FLAC, WAV, MP3 etc, na qualidade máxima, de todos esses principais sites de música e de graça, resumindo, os caras não brincam. Mas legal ainda é ter o PACK na estante, ao menos quem é da antiga entende isso.
Eu tenho uma estante com CDs e DVDs e uma estante só com VINIS. Eu entendo seu comentário, eu também tenho estantes com minhas midias. UM NATAL COM MUITA SAÚDE A TODOS MEU BROTHER 😉🎸☠️🎸☠️🎸*****
Parabéns pelo conteúdo Scherer!
Os boxset são o gde diferencial hoje, essas edições de aniversário de 30, 40 e 50 anos do lançamento sao fantásticas.
@@marcosreiser7304 tô aguardando um desses bos set com 3 cds do álbum "novella"da superbanda renaissance. o cd 1 é o álbum de estudio os outros 2 são bonus ao vivo
Tenho uma coleção de cds, DVDs,VHS, rádios, DVDs, comprei um aparelho de dvd da Mondial por 55,00 na Shopee.
Fico feliz pela geração mais nova se interessar por esse tipo de material.
Super apoio, tenho muitos em casa, quem sabe assim saiam novos aparelhos com tecnologia melhor.
Minha coleção de CDs nunca seria igual se fosse com LPs. Preço é um limitador, com certeza.
Quem viveu nos anos 90 e 2000 sabe como era fascinante crescer desejando o álbum daquela banda que o colega levou para a escola, ou aquele jogo que todo mundo comentava. Eu faço muito isso hoje, especialmente com jogos e álbuns de metal. Este ano, por exemplo, consegui o Mezzanine do Massive Attack, algo que sempre quis ter na adolescência, mas só agora, com poder econômico, consegui realizar esse desejo.
Eu até comprei alguns vinis (finalmente), mas a maioria para repor itens que eu tinha em estado inferior. Eu espero que os CDs não sejam gourmetizados como os LPS foram. Onde eu compro, tem itens importados a partir de R$ 5,00.
cd nao precisa de prensagem nem maquinas, é só colocar a mídia la, mas o mercado de coisas “antigas” sempre da um jeito de ficar nichado, eu uso cameras analogicas e da pandemia pra ca filmes de 15 reais hoje sao vendidos por 100, uma tecnologia antiga ficando caro por motivos que NINGUÉM EXPLICA, apenas o capitalismo sendo como ele é
Eu comprava cds no valor de 10 a 15 pos streaming. Hoje acho cds ate de 200 importados. Devido a taxacao dos produtos importados e o aumento da compra pelo cds nos Sebos a tendencia é aumentar o CD.
Em 2024 eu comprei bem mais CDs do que LPs. E estou cogitando em começar a pegar os blu-ray áudio para discos com mais de um CD
Sim também gosto muito de mídia física CDs , e também deveria voltar os aparelhos de CD player.👍
Tenho 47 anos, não abro mão da minha coleção de cd's e vinil's desde 1990 quando comecei, mídia física para mim o som é melhor, nos equipamentos que possuo. Estou sempre comprando e comprando principalmente o cd que hoje esta muito acessível. Lembrando que essas plafatormas você não é proprietário da música ou do album, você só possui o direito de usar enquanto esta disponível podendo ser retirado a qualquer momento. Agora o cd, vinil ou k7 ela é sua para sempre. Valeu
Eu tenho 19 anos e começei a colecionar Cd's em 2023, acho muito bom, eu tenho varias músicas em mp3 só que ter um Cd fisíco pra mim é outra experiência, poucos jovens como eu ainda se interessam por esse tipo de midia atualmente
Muito bom saber, tenho vários CD s e fitas cassetes originais.
Os streamings mataram a experiência de descobrir as faixas secretas no final dos discos. Eu me amarrava nisso!
Nooossa bem lembrado, era massa demais isso!
@Disconecta o Follow The Leader do Korn (1998) começar na faixa 13, no streaming não fazia sentido manter isso e limaram.
Muito interessante este vídeo. Todavia, creio que o problema central hoje, no Brasil, é a falta de aparelhos para ouvir. Se como aconteceu com LPs houver lançamentos de aparelhos creio que possa se concretizar a aposto. Certamente irá ajudar que os locais onde encontramos LPs, certamente tb vederão CDs.
Éssa notícia me trouxe uma alegria inestimável 💿😄📀
É ótimo que as mídias físicas voltem com tudo, streaming pode ter vantagens, mas nada melhor do que um ter um pedacinho daquele artista ou banda que faz parte da nossa vida, música nos ajuda tanto em certos momentos.
Ho, ho, ho, passando pra deixar um Lemmy Christmas \m/ ^^
Sempre gostei da ideia de ter os conteúdos, em mídias físicas ,CDs , dvds tá ali disponível e com qualidade superior
Comentei nos vídeos da Melinda e Forever Analog e seu vídeos surgiram para mim. Seu canal é muito legal também e me inscrevi. Estou comprando em CD as obras que considero essenciais, a maioria usados dos anos 80 e 90. Os novos eu comprei da Amazon para não levar gato por lebre. Vinil não dá para mim, custa caro demais aquilo que gosto. Estou usando um DVD player LG bem antigo ligado em um DAC SMSL SU1 e o som ficou excelente.
com o passar do tempo e a maturação desta geração, muitos dos jovens e adolescentes de hoje perceberam a futilidade de plástico do mundo digital, e irão em busca de algo mais real e físico. como aconteceu em inúmeras gerações passadas..
Na real, esse foi o ano que eu mais comprei cds desde que retomei minha coleção. Principalmente lançamentos. Inclusive encomendei mais 2, o solo da Kim Deal e o da Chelsea Wolfe.
Eu também!
Visitei tantos sebos como nunca feito antes.
@@condor242, eu também comprei muitos. Importei uns 30 CD's e nos sebos encontrei outros 20!
Ótimo notícia.
Aqui no Brasil acho muito difícil o cd voltar com tudo como era antes , ainda mais com a decadência sonora que tomou parte dos grandes veículos que propagam músicas , como do detrimento da qualidade das letras e arranjos como da cultura da grande massa , e também devido as prioridades econômicas da população e aparelhos que toquem cds . Acredito que os cds vão continuar sendo itens de nicho e sendo lançados e relançados com preços altos como venho observando diversos artistas internacionais saindo em pequenos selos nacionais.
Eu ainda tenho meus cds e dvds. Todos
Todos da nossa banda adoram CDs. Falo por mim que estou escrevendo que é mais prático,tem o som mais limpo e é certamente mais barato. O vinil é realidade,mas infelizmente tanto para fabricar quanto para vender é caríssimo e os moleques não tem essa grana toda. E certamente apoiamos a volta do CD
Amo CD e gosto muito porque fica fácil de ouvir música e guardar.
Bom dia ..minha coleção de cds eu nunca desfiz e tambem ja tinha em mente q a qualidade dos streamings não seria a mesma qualidade ..para quem ama musica as midias impressas sempre serão melhor
2024 já foi o ano do CD, saiu muita coisa boa aqui no Brasil, gravadoras tipo Wickmetal, Vallhal, Hellion, Classic metal e várias outras, relançaram muitos clássicos do Motorhead , Saxon, Van Halen, Venom, Helloween, etc , várias edições lindas que me atenderam como colecionador de mídia física, apesar do preço estar mais salgado (entre 55 a 65) ainda é mais barato que o vinil.
Graça a Deus a volta de cd vai ser ótimo/ melhor de que esse projeto de app graça a Deus que volte com tudo de bom em 2025
Até hoje não me entro na cabeça esse negócio de abandonar a mídia física na musica, sendo que podia coexistir com o digital, é só ver os games existe físico e digital, livros físico e digital, só a música e os filmes entraram nessa furada de digital por completo
De um lado não gosto de ficar dependendo dos serviços de stream, por outro não sinto nenhuma saudade de cd´s, fica a opção de guardar as músicas em um hd e montar os cartões de memória para tocar no carro, celular ou hoje em dia qualquer outro dispositivo, caixinha, rádio, etc.
Oq' falta é autorizadas e reposição de peças ORIGINAIS por parte das fabricantes para termos nossos aparelhos em pleno funcionamento e utilizarmos nossos cd's e dvd's...
Eu ainda ouço cds ,comprei mais essw ano e pretendo comprar mais
Eu mesmo não abro mão do meu par de CDJs 100S , eu quero voltar a tocar com CD, e não com notebook. abraço.
Compro CDs (usados) pelo facebook e consigo preços ótimos!
Muito bonito e legal pra quem é colecionador. Agora dizer que o cd vai voltar e dizer que compensa mais comprar um disco por mês em vez de pagar Spotify ou outro é irracional...a tecnologia é imparável e nunca anda pra trás. Até porque temos o download
@@Hope8492 esse povo sonha alto.
Quem vai comprar cd além de colecionador?
Ninguem se importa mais com isso, ate no YT vc ouve a musica que vc quer e de graça.
Gosto muito de CDR também...
Torço para que retorne o CD, aparelhos de som e reprodutor de midia fisica
Duro e cada vez mais arroxado o CD pode ser uma febre, mas para quem tem dinheiro. Seguirei com meu smartphone antigo e meus mp3s.
Colecionar CDs não é pra qualquer um não, tem que ter grana, espaço, e tempo para limpalos da poeira, e ainda ter aparelhos para reproduzilos
Tenho muitos cds , e p, rodalos tenho uma 3 em um Sony , um dvd player Sony e um dvd player da Philips....
Os EUA nunca deixaram de fabricar CDs, mas os players novos ficaram mais escassos por lá. Então, eles também acabam aproveitando os aparelhos nos brechós. O poder aquisitivo deles permite comprar aparelhos novos, então isso é bom para o colecionador americano. Já a gente aqui? Eu acho que temos um ou dois fabricantes só. Virou nicho aqui. E ainda temos players nos brechós, mas CD players novos, de qualidade, estão com preços impraticáveis. Nós, colecionadores brasileiros, somos poucos, infelizmente, pra fazer o mercado bombar novamente.
A dica que dou é: use os drivers de CD-ROM, para reproduzir CDs. Se o driver for ruidoso ou o DAC dele não satisfizer suas exigências, conecte a ele um DAC externo. É uma boa solução e custa bem menos do que um CD-player dedicado e importado, que pode custar até R$10mil.
Felizmente para nós brasileiros ainda existem muitos aparelhos usados disponíveis no mercado, em bom estado de conservação e ainda com preços bem acessíveis, principalmente em se tratando de aparelhos de DVDs Players
@@joaodepaivaandrade715 Pode funcionar. E, sendo criativo, pode ficar até bonito. Valeu pela dica!
@@emilioprogressive Radios automotivos cd players vendidos baratos.
Mídia física ainda está aí! Se tiver demanda, ela volta com força, algo que não vem ocorrendo nos últimos anos.
Vem sim.
Eu tenho saudade das capas e encartes. Não sei se voltaria a comprar CDs mas os streamings pecam em não trazer informações das músicas.
Bom pra gravar dados, mais garantido do que HDs moderno
Bom apesar de várias plataformas de gitais para músicas online eu sempre optei pelas mídias físicas.tenho um só aparelho da tochiba 4 em um e outro som onde também posso escutar tanto o rádio como cds com um aparelho de dvd ligado no auxiliar será um ano que as mídias físicas vão está mais postas e mais presente em loijas de disco .
Da TOSHIBA, com S.
tenho CDs com mais de 30 anos , e ainda compro , espero q volte essa onda
Na verdade o cd nunca saiu do mercado tchê,vida longa ao cd❤
A volta dos CDS seria ótimo, eu gosto muito
Nem tem por quer terem parado de fabricar
Eu montei um set com um receiver kenwood e um dvd player jvc importado de altissima qualidade e o som é maravilhoso.
Vou voltar a usar meu favorito Nero Burning Rom kkkk
A media física (vinil, K7 ou CD) é a garantia de que a qualquer momento se pode ouvir sem estar conectado a uma Web com sérios riscos de sumirem de repente
Vinil 1🌽 de vezes! Pela Simplicidade!
Infelizmente no Brasil ninguém lança mais cds físicos! Tem um movimento de "fãs mades" mas está com os dias contados pois os cdrs estão com os dias contados. Eu amooo cds mas só temos os "sebos" vendendo cds usados! Nos Estados Unidos os cantores continuam lançando cds. Essa realidade que ele diz só pode ser por lá! Por aqui Infelizmente não vai rolar.
Eu compros CDs não só por conta de marcar minha vida nos anos 2000, como tbm o valor... Na Shoppe tem cd lacrado custando entre 40-35 reais...
As trilhas sonoras de novelas, que eu acompanho... Tem na Shoppe de novelas recentes como Garota do Momento, eu já adquiri a fan made da trilha dos anos 50
Muito cuidado pois esses CDs novos da Shopee, MercadoLivre, etc... A esmagadora maioria são piratas
Saudades de quando eu entrava na Americanas e ficava vasculhando a prateleira de cd's e dvd's pra ver os lançamentos, espero que volte mesmo 💿🩶
Bons tempos!
Eu tenho muitos CDs e adoro a qualidade musical.
Eu tô comprando cd pa carai. É bem mais barado que um disco de vinil a qualidade é bem melhor e o cara ainda pode pegar os arquivos com altíssima qualidade em flac para ouvir em qualquer dispositivo de hoje que tem uma entrada de pen drive
E também não precisa de um Aparelho bom pra escutar, eu mesmo escuto meus Cd's no meu Dvd Player da lg e no Meu Playstation 2 e fico satisfeito com o som, ja no vinil precisa de um bom equipamento pra ter uma boa qualidade de som, e sem contar que o o preço de um vinil você compra uns 10 cd's
No meu ver, acho que o maior problema é a geração, pois para algo voltar com força, teria que ter um consumo significativo. E essa geração e as próximas, sabemos que não estão nem aí para qualquer tipo de mídias, pois muitos só querem largar o digital, seja em qual aparelho for e etc. Mas claro, se por um eventual momento no futuro essas gerações ter essa essência por mídias, equipamentos e etc, daí poderia voltar, mas sinceramente acho muito difícil, e em reflexo a isso temos uma mídia que nem venho para cá em peso, que foi o Blu-ray 4K, pois mataram as mídias no Brasil a alguns anos, até a Cinecolor saiu do mercado, e produtoras em lançamentos, realmente o mercado brasileiro em relação ao americano é bem diferente, lá ainda vive os diversos formatos de mídia, aqui já era, muito por essas duas coisas, falta de consumo e produção. Sou colecionador e consumista de diversas mídias e etc, e a anos o mercado tá ruim, é mais aquela coisa do encontrar um usado e etc, e quando é importado facilita muito, mas as cargas tributárias, para não dizer roubo, dificultam esse mercado ter uma força por aqui. A alguns anos eu importava aos montes, era barato e valia a pena, e no Brasil o mercado também era fácil e dinâmico. Bom...mas torcemos que tudo melhore por aqui. Boas festas a todos.
Vi recentemente um video do Leonardo (mind the headphone), ele admirado numa feira na China... tantas empresas lançando players de cd. Disse que lá o povo tá comprando pra ajudar seus artistas preferidos!
Mas, pelo jeito, é meio que um movimento global.
Tomara! Porque a morte do cd prejudicou muito, principalmente, artistas regionais.
Um fato interessante sobre o CD que poucos conhecem é que ele ao contrário do que se pensa é muito resistente, acontece que a"codificação" ou a gravação do conteúdo é interna e fica protegida por uma camada plastica, isso quer dizer que mesmo que esteja riscado com um polimento com material adequado fica novo em folha.
Do lado oposto à superfície gravada sei que há uma camada refletora, normalmente de alumínio, mas que pode ser de prata e até mesmo ouro, que encarece substancialmente o produto, embora não altere em nada a qualidade do conteúdo gravado, mas que serve para iludir endinheirados que pagavam/pagam até 8 vezes mais num "CD golden-line". Sobre a superfície em que é gravada/prensada a matriz de pontos (feita de policarbonato) há uma película plástica transparente. Não sabia que essa superfície permite polimento, já que é bastante fina. Não aconselho os cidadãos comuns a tentarem fazer tal polimento, sob o risco de destruírem os CDs. Mas é bom saber que é possível fazer tal polimento e assim recuperar discos que julgávamos perdidos para sempre.
Isso só fara que os preços dos CDs se evelevam ainda mais, nos Sebos os CDs que custavam 15 reais, hoje já foram para 25, 35, 45. Na plataformas abaixo de 50 reais já estão ficando raros. Os que procuro ultrapassam os 60 reais.
Poxa, será que já está acontecendo isto mesmo?
Eu só espero que se o cd volte fique num nicho e que não vire popular de novo. Quando falam em cd as pessoas só elogiam a qualidade sonora, mas esquecem do lado negativo: É um conjunto mecânico, eletrônico e óptico muito do ''enjoado''! Qualquer poeira na lente óptica, arranhadinhos ou manchas na mídia e já vira uma coisa! Falhando ou nem iniciando a leitura. Eu entendo que quem defende é porque tem equipamentos de alta qualidade e sabe manusear e conservar uma mídia dessas. Mas partindo pro popularesco... eu aposto que qualquer um aí já conheceu alguem que teve um aparelho mini system que o cd foi a primeira coisa que estragou e o restante do aparelho se manteve funcionando por décadas sem problema algum. É ou não é?? A gente tinha aparelhos terríveis que não duravam 1 ano e o leitor de cd já pifava, com peças de reposição só Chinesas da pior qualidade. E pra ajudar um usuário que achava que um cd que rolou no chão ou todo desplacado tem que rodar com perfeição naquele rádio bagacento em que a tampa aberta deixa o leitor óptico exposto a qualquer poeira, umidade, raios de sol ou dedos imundos . E quem pagava o pato? O técnico reparador! Porque se a música falhasse a culpa era sempre dele e nunca desse monte de fatores que acabei de citar. E por que estou falando tudo isso? Porque eu consertava eletrônicos, e nos anos 2000 passei muita raiva com aparelhos e com donos que usavam essa mídia. E comemorei muito quando ela sumiu dos aparelhos, de tão traumatizado que estava rsrs. Eu mesmo quando adolescente ganhei um aparelho da Gradiente como primeiro toca cd lá em 1995, e com menos de 1 ano e muitíssimo pouco uso ele já pifou o leitor e não teve conserto. Tenho esse aparelho até hoje e funciona todo o resto, menos... o cd. Então desculpe esse comentário meio controverso, não é pra ofender ninguem. É mais para dar um ponto de vista bem diferente do que sempre vejo.
Embora eu não seja técnico, tenho algum conhecimento nessa área. Subscrevo tuas palavras. Cheguei a ter o mini-system Aiwa NSX-999. O equipamento, além das firulas do painel, tinha som muito bom. As caixas que vinham com ele eram bastante boas. Cheguei a instalar duas surround em minha sala. Mas o prazer durou pouco; começaram a surgir os defeitos no carrossel e no leitor óptico. A unidade óptica dele é kss210a, da Sony, que é usada em muitos outros equipamentos. O equipamento ficava louco, girava aleatoriamente a bandeja; numa das ocasiões, sequer permitia eu abrir o compartimento para tirar os CDs. E aconteceu o pior: ele destruiu um CD. Levei o equipamento a pelo menos 3 oficinas autorizadas da marca, em BH. Quando, finalmente, resolveram o problema, eu vendi o equipamento e passei a investir num sistema modular da gradiente, dos anos 1980s. Fiz isso há 23 anos e foi uma decisão acertada. Todos os equipamentos funcionam (amplificador, TD, Tape-deck, sintonizados e TD). Adquiri também um CD-player simples, da Sony, que também funciona até hoje
Não temos mais nem sequer aparelho para reprodução daqueles já fabricados que temos guardado e ficam empoeirando.
Precisa voltar essa mídia, tanto CDs quanto DVDs.
Valeu
O problema do streaming é a mesma questão da Ubisoft “o jogo que você comprou não é seu” acho que o streaming pode criar o mesmo cenário, se você não pagar o streaming vai ficar sem as musicas, resumindo você vai depender sempre o digital para ouvir suas musicas, sou totalmente contra essa politica, aqui em casa eu tenho cds dos meus álbum favoritos.
Tem dias que você só quer ouvir sua musica sem a porcaria de uma ia te indicando só porcaria que é o caso do youtube.
@@BeastDemonSoul cara, é real. No momento não posso pagar streaming e é um rolê horrível escutar música em paz
Não vejo como uma volta, mas o "saudosismo" vende. Eu tive K7, LP e CDs mas o comodismo me venceu. O digital me permite ouvir músicas que eu jamais encontraria, expandindo o que eu apenas conhecia pelas mídias físicas.
Mídias Físicas são mais para pessoas que AMAM realmente a Música; no mais, o resto das pessoas (a grande maioria) se contentam apenas um ouvir através de Blu Tooth, Pen Drives, aparelhos celulares e Streamings
Exatamente um nicho de mercado.
Ze tenho um dvd Sony que toco meus cds no meu set com 246 tocando. Fora o vini.
CD É muito bom tomara que volte. Aí eu compro meu toca CD kkkk
essa era 100% online nossa tá tornando tudo muito artificial... eu n sou colecionador de cds de música, gosto de videogames, e a digitalização de tudo está destruindo o colecionismo e a sensação de "experiência completa" de quando se tem o item físico. grande canal.
Parece que tudo ta ficando digital e sem graça
tenho um blueray sony. e comprei mais um blueray da panasonic. e comprei mais um dvd player da panasonic. melhor comprar isto do que apenas um cd player. não compro cd players.
Mano recentemente comprei aqui onde moro um dvd LG em óptimo estado antigo nem pega pendrive kkk por 100 reais e tbm um blu-ray sony que pega até internet por 39 reais 😅
O único problema da volta dos CDS são os valores . Eu gosto muito aqui eu tenho vinil, K7 , CD, DVD, blu-ray e VHS. Coleciono e gosto muito.
ÉH nós meu brother, também tenho todos esses tipos de mídia. Nem me interessa a tecnologia, se a qualidade sonora é boa não importa o tipo de mídia. 🤩🎸☠️🎸☠️🎸🤙🤙*****
Acho o CD uma ótima mídia pela qualidade e praticidade, também acho que a única coisa que está travando o crescimento é a falta de aparelhos pra tocar, tem pra vender? Tem sim mas o preço tá um absurdo, espero que as empresas tradicionais voltem a fabricar os aparelhos. Feliz Natal.
Eu tenhos CDs
Como tenho o aparelho de DVD Player eu tô aumentando minha coleção dos CDs