Loja da Insider →www.insiderstore.com.br/EliezerTymniak Utilize o nosso Cupom ELIEZER12 para ter 12% de desconto em qualquer compra no site da Insider.
Se eu já acho que Belém do Pará já tem gente demais! Imagine quem é de outras regiões do país. Privilegiado é aquele que vive numa cidade tranquila sem estresse!
O problema é que falta emprego nas cidades médias e pequenas aí todo mundo vai pras capitais estaduais. Brasília foi projetada para $500.000 pessoas hj tem 3200.000,00 aí já viu né? Favelizacao, criminalidade etc
Aqui no Amazonas também não é só floresta né, aqui tem a zona franca de Manaus onde tem muitas fábricas de vários países, aqui pode nem se comparar a outro estado como são Paulo mais também não é só floresta e Mato, e além do mais é as florestas daqui são muito importantes para o Brasil e o mundo .
Eu aqui no sul querendo sumir de tanta gente aqui 😢 feliz quem mora em lugares isolados ! E sudeste só tem mais pessoas devido São Paulo mts indústrias e fabricas, Rio de Janeiro lugar mais lindo do planeta n⁰1 em turismo no Brasil, Espírito Santo tem praias e é bom de se viver , mas vale lembrar que toda a matéria prima sai dos estudos ao redor para suprir São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, somos estado fornecedores 😊
Eu sou do Rio e a primeira vez que fui pra outra região, no caso a Sul, eu senti a diferença na densidade populacional de cara! Até mesmo Curitiba, que é uma capital, é MUITO mais vazia que o Rio de janeiro, é impressionante. O Rio parece um formigueiro de tanta gente, não gosto disso. Morar em uma cidade com menos gente me parece bem melhor em várias questões, como segurança, emprego e ordem urbana.
Eu sou de SP e já tive o privilégio de viajar bastante pelo nosso território, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul já fiz tudo de carro, e, realmente, apenas no RJ me sinto dentro de um formigueiro humano comparável a SP... Apenas uma se compara à outra também naquela sensação de não se conseguir enxergar onde a cidade termina. No RJ tem o mar, mas a região metropolitana continua do outro lado com Niterói, e tem os morros, mas além deles tem muito mais bairro. E SP nem se fala, é uma monstruosa mancha urbana contínua. Cidades como Recife, Salvador, Curitiba, BH, são enormes também, mas não fazem nem cosquinha em quem está acostumado com os superlativos dessas duas maiores...
@@stefanobiazzi sim, eu estive em São Paulo uma vez, mas foi para um evento, então não consegui conhecer a cidade. Só dei uma volta rápida no bairro da Liberdade, e ainda foi em um domingo, muita coisa fechada de manhã. Então não consegui ter uma ideia da realidade da cidade, porém uma coisa me chamou muita atenção em SP: o tamanho das rodovias, pistas. Me pareceu tudo maior e mais largo do que no Rio. Quero ter a oportunidade de voltar em São Paulo um dia para conhecer de fato a cidade, tenho uma lista de coisas para fazer lá, a maioria relacionada com gastronomia.
Rio é muito pequeno, menor de que a Holanda. O Rio estado é um estado muito pequeno,porém a cidade é ainda menor, o estado poderia ter 18 milhões de pessoas, mas a cidade do Rio de Janeiro não deveria ter mais de 3,5 milhões de pessoas. Falta espaço na cidade do rio, por isso esse montão de favelas, falta espaço nas ruas, muito trânsito, tudo cheio, tudo apertado. Rio(estado) deveria fazer algumas campanhas e benefícios para atrair cariocas para outras cidades Fluminense
Cara sou do RJ, fui a Curitiba e fiquei impressionado que não tinha engarrafamento no centro, como pode uma cidade grande não ter aquele engarrafamento de quase duas horas😂
Como assim a zona franca de Manaus não engrenou ? Eu trabalho na Honda e a zona franca tem muitas empresas que empregam pra mais de 500 mil funcionários, tendo faturamento bilionários, só na Honda se emprega mais de 10 mil funcionários .
Muito louco descobrir que Manaus era conhecida como "Paris da floresta" e tinha mais desenvolvimento que a Europa em 1800 como iluminação pública e transporte elétrico, aquele teatro mesmo foi todo feito com material da Europa e o povo ali era tão rico que dava champagne pros cavalos tomarem. Brasil foi ficar precário depois, era muito rico e famoso mundo afora, tanto que vi essas informações em documentários estrangeiros, falando que o RJ era conhecida como cidade dos Pianos, só observarmos os casarões abandonados pelo país pra ter uma ideia de como éramos ricos.
Dom Pedro II amava o país e sabia governar, estudos apontam que se o Brasil fosse uma monarquia até hoje teria os mesmos padrões de vida do leste europeu, ou até poderia ser uma potência como os EUA. **Não sou monarquista, mas se o governo seguisse a mesma estabilidade daquela época até os dias de hoje, com certeza seria muito melhor.
Pra quem mora em Minas Gerais como eu fica praticamente ''desconhecido'' do resto do mundo, as pessoas só conhecem o RJ, poucos gringos conhecem outros estados
Seis quer ser reconhecido? Kkkkkkk vai procurar a melhora no seu estado, olha São Paulo acha que aqui nois liga para gringos? Não, o lugar com mais estrangeiros é aqui nos nem liga.
Normal, isso acontece com todos os países do mundo. Ou você conhece os estados da Índia, nigéria, Indonesia, Rússia?? que também são países enormes como o Brasil
E hoje muitos e muitos TH-camrs vão fazer conteúdos na Região Norte e Nordeste, e bombam nas redes, inclusive pros viajantes aventureiros a BR-319 é a Rota mais procurada no Inverno Amazônico
*As pessoas associam as praias com o paraíso. Uma prova disso é que as viagens mais vendidas pelas agências de viagens são para praias.* *Perceba, muitas pessoas que possuem alta renda mensal preferem viver em apartamentos com vista para o mar.* *A praia é uma representação do paraíso no inconsciente das pessoas. Por isso grande parte da população prefere viver nas cidades com fronteiras marítimas.*
Mal sabem da beleza do cerrado, e muitas praias de lago (furnas, Corumbá) e de rios (Araguaia etc) são tão belas ou mais do que a própria praia de mar.
Eu percebi isso no Mato Grosso do Sul ... se você cruzar o estado de São Paulo de leste a oeste vai notar que da RMC/RMS/RMSP a maioria das cidades está colada ou fica bem próxima, a menos de 10km entre os limites das áreas urbanas. E conforme se vai andando as cidades diminuem e ficam cada vez mais distantes umas das outras. Aí você cruza o Rio Paraná e entre as poucas cidades são dezenas de km até mais, cidades ainda mais distantes.
@@cortesblackpill5176 em sentido de transporte sim, tem carros novos e populares, mas em relação há alimentos e acesso a internet eu sinceramente não senti nenhuma diferença. O que faz falta, pra quem curte, são shoppings e demais locais para entretenimento, que são mais excassos.
Infelizmente somos descendentes de uma cultura milenar de exploração, a origem primeira dos Bandeirantes não era a procura do ouro ou desbravar novas terras, era a princípio caçar nativos . Em um certo momento do sec 17 , 18, havia mais escravos do que população livre, já em meados do sec 19 a coroa tentando clarear a população começou a ' importar ' famílias européias com promessas de terras no paraíso brasileiro, fato que povoou muitos lugares no sul do país. Como o escravo se tornou um problema moral ( o Brasil foi o último país a ter escravos ), a liberdade dos escravos não tiveram algum tipo de reparação, foram abandonados a sorte , deveria haver uma concessão de terras p o interior do Brasil como meio repartorio e uma forma de povoamento. Mais ou menos como os pioneiros nos EUA. Hoje se fala muito em liberar a Amazônia, terras indígenas etc ... Mas ocupação organizada para povoamento nada. O que se fala é apenas na exploração das riquezas, a onda agora é a capacidade petrolífera da Amazônia. Veremos os próximos capítulos.
Errou somente em dizer que foi a coroa que quis branquear, quem tentou branquear foi a república, trouxeram até os japoneses, mas não deram empregos aos negros, hoje vemos muitos descendentes de japoneses sendo médicos, tento fazendas, sendo empresários, enquanto poucos negros são super ricos. O Brasil tinha mão de obra suficiente, não precisava trazer asiáticos ou europeus, era somente ter aceitado a pagar salários para os negros, porém os burgueses da época, se rechaçaram a pagar salário aos negros, então trouxeram asiáticos, italianos e alemães para trabalhar no sul e em São Paulo. Se tivessem aceitado pagar salarios, os negros que são super trabalhadores iriam conquistar terras e estudar e hoje estariam no mesmo nível que qualquer um.
Sou do Tocantins e 80% das pessoas se quiserem continuar na costa eu sinceramente agradeço, amo viajar pelas chapadas e me sentir sozinho na BR kkkkkk ir pro Pará e me sentir indo pra roça kkk claro, que a infraestrutura do nosso norte tem que melhorar muito, e vai..
Muito? MUITOOOOOOOOO. Infraestrutura do norte é horrível, nossa logística morre nessa região. Norte está próximo dos Estados Unidos e do Caribe, América do Norte e norte da América do Sul, também não está tão longe da Europa. Deveríamos ter uma ótima infraestrutra na região para conseguir exportar e importar coisas pelos portos de PARÁ, Amazonas e Maranhão*(nordeste). Zona franca é em Manaus, porém infraestrutura de Manaus é um caos, isso encarece vários produtos.
A região norte entra dinheiro , más não chega a sua população,os políticos usa a Amazônia como troca de moeda para engordar bolso de políticos e ONGs internacional.
Mesmo tendo pouca gente morando aqui na região amazônica em comparação ao restante do país, a cá em Manaus é a maior cidade da região norte, a 7ª cidade com a maior população do Brasil e a 6ª maior economia.
Eu sou de Macapá Ap, aqui em bem tranquilo e perfeito para quem gosta de tranquilidade mas tmb n tem muita coisa graças aos politicos. Já viajei para São Paulo por bastante tempo e posso dizer que essa cidade que quero viver no futuro
O região Norte do Brasil , muito por causa da Floresta Amazônica , fez com que o Norte fosse "pouco explorado / colonizado , descendentes europeus , africanos e asiáticos não são comuns no Norte tanto quanto as outras regiões
*As pessoas associam as praias com o paraíso. Uma prova disso é que as viagens mais vendidas pelas agências de viagens são para praias.* *Perceba, muitas pessoas que possuem alta renda mensal preferem viver em apartamentos com vista para o mar.* *A praia é uma representação do paraíso no inconsciente das pessoas. Por isso grande parte da população prefere viver nas cidades com fronteiras marítimas.*
@@vitorm.m.barreto254de que adianta ter praia e não ter infraestrutura. São Paulo não tem praia, porém tem metrô, trem, ônibus elétricos, melhores rodovias, e todo tipo de comércio. Será que algum paulistano, trocaria São Paulo por salvador somente pelas praias? Acredito que não, pois a qualidade de vida vale mais que qualquer beleza natural. Atualmente vivo na Ásia e aqui as praias não são tão belas, São sujas, mas sei que ninguém trocaria Tóquio por recife e tampouco Xangai por Maceió. Bahia é um dos piores escutados do Brasil em segurança, e infraestrutra, as praias valem para atrair turistas e fazer riquezas, gerar empregos, mas nem isto a Bahia consegue fazer. Turistas são roubados no pelourinho todo momento
O norte é ondo tem a maior biodiversidade do país chamado Brasil, se haver mais estradas ... Haverá mais desmatamento... Acho q o ideal é melhorar oq já tem, como melhorar as rodovias q já existe ... Nem a necessidade de construir mais , já q a avaliação de impacto ambiental deixa MT a desejar nas construções de novas, já q a natureza é um bem comum para os povos originais.
Precisam é usar o transporte aquático na região, melhorar as rodovias existentes e fazerem metrô e trens. É uma vergonha Manaus e Belém não terem metrô
a BR 319 que liga manaus ao resto do brasil não saia por conta de um cara que tem o monopolio de levar os produtos produzido na zfm para o resto do brasil. alem dos ambientalistas que falam varias asneiras.
Não entendo isso. A maior parte do ar puro que respiramos nem vem da Amazônia. O povo lá do norte na merda precisando de investimentos, e ninguém deixa a região se desenvolver por causa dessas bobeiras.
Maranhão um estado que poderia viver do turismo facilmente, São Luís está próxima da Europa, dali poderiam sair voos diretos para França, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália. Poderiam viver do turismo o ano inteiro, também são a porta para os lençóis maranhense, então o pessoal de Barreirinha deveriam aprender espanhol e um pouco de inglês e viver do turismo facilmente, somente um hotel emprega centenas de pessoas, somando restaurantes, lojinhas de lembrancinhas, Uber, vans de turismo, transporte público cheio de turistas, supermercados cheios de turistas. Quase todo setor iria ter vagas de empregos para quem soubesse falar espanhol e um pouco de inglês e estivessem interessados a trabalhar no turismo. Maranhão Amazonas Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rio de Janeiro Bahia Fernando de Noronha* Santa Catarina Rio Grande do Sul Minas Gerais São estados que poderiam viver do turismo tranquilamente
Rapaz, sou mineiro de cidade pequena, quando eu vou em Juiz de Fora eu já estranho por causa da quantidade de pessoas andando pra lá e pra cá, quando eu vou na Cidade do RJ já acho que eu estou em outro Brasil kkkkk
Mano quando você psssou falar do Produto Bruto Interno do Brasil não interessa a brutal diferença entre os Estados, o Brasil inteiro é BR de BRUTO. Eis aí que essa gentalha, GENTALHA PRFRFRPFR é tão brutal que leva na palavra o BR marca do BRASIL ❤
O Brasil deveria desenvolver as regioes do interior do Pais, incentivar a migraçao para la, a gente ve sudeste como Sao Paulo, sendo um caos completo, as pessoas apenas mudam para o interior paulistas, regioes metropolitanas. Dizem que os paulistano se orgulham do caos populacional, como pode? longas viagens de metro e onibus, engarrafamento com 300 KM, enchentes,baixa qualidade de vida.
Rio de Janeiro cidade é muito pequena para tantas pessoas. Cidade do Rio de Janeiro deveria ter 3 milhões de pessoas. 30 ou 40% da população do Rio de Janeiro, sobretudo a mais pobre deveriam ser levados para outras cidades do Rio de Janeiro, interior de São Paulo, ou algumas cidades do nordeste. O estado do Rio de Janeiro é super nanico, muito menor que Japão, Alemanha, menor que Holanda. Um estado tão pequeno não deveria ter tanta população.
Concordo. Bastaria estimular a migração para outras cidades. O lugar com mais terras disponíveis por perto é Minas. Mas seria necessário oferecer condições para tanto.
Na verdade Juscelino Kubitschek mudou a capital do Rio pra Brasília por causa de protestos de pessoas com estudos e mais conhecimentos além de possível violência contra o governo, nos ultimos anos antes de sairem isso ficou muito exposto.
Maior bobagem esse papo. Se fosse assim as prefeituras das cidades e câmaras de vereadores estariam sempre com gente protestando. A transferência da capital para o Centro do país foi bastante importante para descentralizar o poder. O Centro Oeste Brasileiro é outro depois da transferência da capital. O Sudeste Brasileiro já tem o poder financeiro, econômico, midiático, etc, etc, etc. Quer tbm o poder político lá?!
Nem precisa ser 500 anos atrás. O cara vai pro Governo do Vargas e JK e já da de ver o que aconteceu. Governo JK implantou o "Centro" (região sudeste) e a "Periferia" (demeais regiões do País) devido a questão da industrialização na tentativa de tornar o país desenvolvido e industrializados. Só conseguimos o segundo. JK também teve que criar SUDENE pra tentar amenizar a intra-regionalização do pais na região sudeste.
Além dos adjetivos citados inclui-se o turismo se@xual principalmente por europeus . Tem de mudar isto se não estaremos fadados a nunca se desenvolver por completo.
A culpa é da brasileira que não pode ver um estrangeiro que já se atira a ele sem o menor pudor. No México, na Argentina, em Marrocos, etc, as moças não fazem isso.
Um pais que nao construiu rodovias da forma Americana, vai ficar no atraso o resto do tempo. Essa 319 e uma vergonha ao se falar que estamos em 2024. Quando o Brasil vai acordar quanto a isso?
@@darkvin3032 É o contrário. Ultimamente é São Paulo, galeão às moscas, e GRU se tornou a porta de entrada e saída de quase todos os voos internacionais. Além disso ,São Paulo é a capital de grandes eventos e dos negócios.
Acho que a maior razão é porque tem poucos habitantes. Como que um estado com 3 milhões de habitantes vai produzir mais PIB do que um com 44 milhões???
Excelente vídeo, porém aos 4:44 aparece o mapa da América do Sul completo e não somente do BR. Desculpa a chatice mas é que ficou muito gritante o erro. 😅
Os portugueses jovens não consomem tantas coisas do Brasil. A verdade é que o Brasil deveria ser bilíngue português e espanhol e liderar América Latina usando o espanhol
Errado. Português consome sim muito conteúdo brasileiro, tanto é que na pandemia a xenofobia contra brasileiros aumentou por causa da nítida mudança no vocabulário e sotaque das crianças e adolescentes portugueses por estarem consumindo conteúdo de youtube br. Isso se deve ao fato de não haver tanta produção portuguesa nesse sentido.
RESPOSTA: Porque a colonização começou no litoral onde foram formadas as capitanias que se transformaram nas principais cidades. E, claro, PORQUE ATRASIL JAMAIS SE IMPORTOU EM DIVIDIR OS RECURSOS PARA DESENVOLVER AS CIDADES DO INTERIOR, que antes serviam apenas burlar o tratado de tordesilhas.
@@augustoribeiro4791 Bom, se essas cidades tivessem uma boa infraestrutura como a das cidades mineiras, curitiba, petrópolis, teresólpolis, etc., certamente o interior do país seria muito mais povoado.
Brasil pra começar só quem houve samba é o Rio. O principal ritmo musical é o sertanejo. E festas culturais, a maior hoje são as juninas que inicialmente era Nordeste mas hoje praticamente domina o país todo, ao contrário do Carnaval que só é em algumas poucas grandes cidades.
*As pessoas associam as praias com o paraíso. Uma prova disso é que as viagens mais vendidas pelas agências de viagens são para praias.* *Perceba, muitas pessoas que possuem alta renda mensal preferem viver em apartamentos com vista para o mar.* *A praia é uma representação do paraíso no inconsciente das pessoas. Por isso grande parte da população prefere viver nas cidades com fronteiras marítimas.*
Loja da Insider →www.insiderstore.com.br/EliezerTymniak
Utilize o nosso Cupom ELIEZER12 para ter 12% de desconto em qualquer compra no site da Insider.
Se eu já acho que Belém do Pará já tem gente demais! Imagine quem é de outras regiões do país. Privilegiado é aquele que vive numa cidade tranquila sem estresse!
Minha ilha São Luís é linda ❤
Belém é a segunda maior, tem muita cidade pequena com uma área enorme
Essa é a sensação que tenho quando vou lá, parece que tem gente demais vivendo em pouco espaço
Haaaaaaaaaaaaaaaaaa.
O problema é que falta emprego nas cidades médias e pequenas aí todo mundo vai pras capitais estaduais. Brasília foi projetada para $500.000 pessoas hj tem 3200.000,00 aí já viu né? Favelizacao, criminalidade etc
Aqui no Amazonas também não é só floresta né, aqui tem a zona franca de Manaus onde tem muitas fábricas de vários países, aqui pode nem se comparar a outro estado como são Paulo mais também não é só floresta e Mato, e além do mais é as florestas daqui são muito importantes para o Brasil e o mundo .
Cara nós estamos aprendendo muito sobre geografia do Brasil e do mundo aqui nesses vídeos de explicação, muito bom.
Show
Eu aqui no sul querendo sumir de tanta gente aqui 😢 feliz quem mora em lugares isolados ! E sudeste só tem mais pessoas devido São Paulo mts indústrias e fabricas, Rio de Janeiro lugar mais lindo do planeta n⁰1 em turismo no Brasil, Espírito Santo tem praias e é bom de se viver , mas vale lembrar que toda a matéria prima sai dos estudos ao redor para suprir São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, somos estado fornecedores 😊
Eu sou do Rio e a primeira vez que fui pra outra região, no caso a Sul, eu senti a diferença na densidade populacional de cara! Até mesmo Curitiba, que é uma capital, é MUITO mais vazia que o Rio de janeiro, é impressionante. O Rio parece um formigueiro de tanta gente, não gosto disso. Morar em uma cidade com menos gente me parece bem melhor em várias questões, como segurança, emprego e ordem urbana.
Eu sou de SP e já tive o privilégio de viajar bastante pelo nosso território, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul já fiz tudo de carro, e, realmente, apenas no RJ me sinto dentro de um formigueiro humano comparável a SP... Apenas uma se compara à outra também naquela sensação de não se conseguir enxergar onde a cidade termina. No RJ tem o mar, mas a região metropolitana continua do outro lado com Niterói, e tem os morros, mas além deles tem muito mais bairro. E SP nem se fala, é uma monstruosa mancha urbana contínua. Cidades como Recife, Salvador, Curitiba, BH, são enormes também, mas não fazem nem cosquinha em quem está acostumado com os superlativos dessas duas maiores...
Sim man
@@stefanobiazzi sim, eu estive em São Paulo uma vez, mas foi para um evento, então não consegui conhecer a cidade. Só dei uma volta rápida no bairro da Liberdade, e ainda foi em um domingo, muita coisa fechada de manhã. Então não consegui ter uma ideia da realidade da cidade, porém uma coisa me chamou muita atenção em SP: o tamanho das rodovias, pistas. Me pareceu tudo maior e mais largo do que no Rio. Quero ter a oportunidade de voltar em São Paulo um dia para conhecer de fato a cidade, tenho uma lista de coisas para fazer lá, a maioria relacionada com gastronomia.
Rio é muito pequeno, menor de que a Holanda. O Rio estado é um estado muito pequeno,porém a cidade é ainda menor, o estado poderia ter 18 milhões de pessoas, mas a cidade do Rio de Janeiro não deveria ter mais de 3,5 milhões de pessoas. Falta espaço na cidade do rio, por isso esse montão de favelas, falta espaço nas ruas, muito trânsito, tudo cheio, tudo apertado. Rio(estado) deveria fazer algumas campanhas e benefícios para atrair cariocas para outras cidades Fluminense
Cara sou do RJ, fui a Curitiba e fiquei impressionado que não tinha engarrafamento no centro, como pode uma cidade grande não ter aquele engarrafamento de quase duas horas😂
Isso não acontece só no Brasil , países como Rússia , Argélia e Mongólia também ocorre
Boa!
e russo nem é o idioma mais falado do mundo mesmo a russia sendo o pais maior do mundo
Exatamente principalmente a Rússia, kms e kms de pleno frio e vazio
@@soarse3423 claro, a Rússia tem apenas 143 milhões de habitantes, como vai ser o idioma mais falado?
EUA TAMBEM E ASSIM.
Eu moro no MT. Eu troco esse meu estado por nada . MT , eu um lugar que tem tudo sem excesso.
Brasil não ter uma malha ferroviária cruzando o país é lamentável demais, parece uma piada de mal gosto
Se Brasília não tivesse sido construída, essa disparidade populacional seria ainda maior
Como assim a zona franca de Manaus não engrenou ? Eu trabalho na Honda e a zona franca tem muitas empresas que empregam pra mais de 500 mil funcionários, tendo faturamento bilionários, só na Honda se emprega mais de 10 mil funcionários .
Admiro muito esses vídeos faz a gente brasileira sair dessa bolha brasileiro vive.continua com seu trabalho. Não perco nenhum vídeo.
Muito louco descobrir que Manaus era conhecida como "Paris da floresta" e tinha mais desenvolvimento que a Europa em 1800 como iluminação pública e transporte elétrico, aquele teatro mesmo foi todo feito com material da Europa e o povo ali era tão rico que dava champagne pros cavalos tomarem. Brasil foi ficar precário depois, era muito rico e famoso mundo afora, tanto que vi essas informações em documentários estrangeiros, falando que o RJ era conhecida como cidade dos Pianos, só observarmos os casarões abandonados pelo país pra ter uma ideia de como éramos ricos.
Qual o documentário?
Dom Pedro II amava o país e sabia governar, estudos apontam que se o Brasil fosse uma monarquia até hoje teria os mesmos padrões de vida do leste europeu, ou até poderia ser uma potência como os EUA.
**Não sou monarquista, mas se o governo seguisse a mesma estabilidade daquela época até os dias de hoje, com certeza seria muito melhor.
O Brasil foi também o segundo país com telefone, depois do país inventor.
Ótimo vídeo, agora estou muito interessado sobre a história do nosso país, vou procurar mais sobre.
Pra quem mora em Minas Gerais como eu fica praticamente ''desconhecido'' do resto do mundo, as pessoas só conhecem o RJ, poucos gringos conhecem outros estados
Tambem sou de Minas Gerais, é muito raro um gringo falar de Minas.
Reclamar todo mundo faz, mas trabalhar e parar de votar em vagabundo ninguém quer
Seis quer ser reconhecido? Kkkkkkk vai procurar a melhora no seu estado, olha São Paulo acha que aqui nois liga para gringos? Não, o lugar com mais estrangeiros é aqui nos nem liga.
Normal, isso acontece com todos os países do mundo. Ou você conhece os estados da Índia, nigéria, Indonesia, Rússia?? que também são países enormes como o Brasil
@@giovannio.5716Indonésia , Nigéria não são gigantes em área.
Moro em Fortaleza, a quarta cidade mais populosa, 20% é trabalhador tentando viver a vida ralando e 80% é sanguessuga vive do governo e bolsa família
Taí o Princípio de Pareto mencionado mais acima...
teu conteúdo é muito massa, te acompanho há mais de 4 anos e consigo ver tuas mudanças e evoluções, muito legal 😁
E hoje muitos e muitos TH-camrs vão fazer conteúdos na Região Norte e Nordeste, e bombam nas redes, inclusive pros viajantes aventureiros a BR-319 é a Rota mais procurada no Inverno Amazônico
Falou tudo
Concordo, sou cicloaventureiro do Ceará, faço algumas viagens, mas a próxima vou começar a registrar, 600km da minha cidade ate São Luís do Maranhão.
Vídeo espetacular! Podiam falar sobre as Guianas e o Suriname!são países que quase não temos informações!....
*As pessoas associam as praias com o paraíso. Uma prova disso é que as viagens mais vendidas pelas agências de viagens são para praias.*
*Perceba, muitas pessoas que possuem alta renda mensal preferem viver em apartamentos com vista para o mar.*
*A praia é uma representação do paraíso no inconsciente das pessoas. Por isso grande parte da população prefere viver nas cidades com fronteiras marítimas.*
Boa, falou tudo!
Mal sabem da beleza do cerrado, e muitas praias de lago (furnas, Corumbá) e de rios (Araguaia etc) são tão belas ou mais do que a própria praia de mar.
Eu não, sai pra lá. Quem gosta de água é peixe.
Eu morei em SP por 30 amos, senti esse baque populacional quando vim para Alagoas, as cidades ficam longe uma da outra e são pequenas.
Achei que o maior baque indo pra Alagoas era voltar 30 anos no tempo.
Eu percebi isso no Mato Grosso do Sul ... se você cruzar o estado de São Paulo de leste a oeste vai notar que da RMC/RMS/RMSP a maioria das cidades está colada ou fica bem próxima, a menos de 10km entre os limites das áreas urbanas. E conforme se vai andando as cidades diminuem e ficam cada vez mais distantes umas das outras. Aí você cruza o Rio Paraná e entre as poucas cidades são dezenas de km até mais, cidades ainda mais distantes.
@@cortesblackpill5176 em sentido de transporte sim, tem carros novos e populares, mas em relação há alimentos e acesso a internet eu sinceramente não senti nenhuma diferença. O que faz falta, pra quem curte, são shoppings e demais locais para entretenimento, que são mais excassos.
Todos os paises têm a ampla maioria da população vivendo aglomerada. Isso é tão manjado que tem nome, principio de Pareto.
o futuro está no Centro Oeste...Norte e Nordeste...Brasil é forte;por que é imenso.
Eu só uso insider hoje por exemplo, ao sair de casa minhas cuecas e calça estavam por lavar, estou no mercado semi nu só com a camisa
Infelizmente somos descendentes de uma cultura milenar de exploração, a origem primeira dos Bandeirantes não era a procura do ouro ou desbravar novas terras, era a princípio caçar nativos . Em um certo momento do sec 17 , 18, havia mais escravos do que população livre, já em meados do sec 19 a coroa tentando clarear a população começou a ' importar ' famílias européias com promessas de terras no paraíso brasileiro, fato que povoou muitos lugares no sul do país. Como o escravo se tornou um problema moral ( o Brasil foi o último país a ter escravos ), a liberdade dos escravos não tiveram algum tipo de reparação, foram abandonados a sorte , deveria haver uma concessão de terras p o interior do Brasil como meio repartorio e uma forma de povoamento. Mais ou menos como os pioneiros nos EUA.
Hoje se fala muito em liberar a Amazônia, terras indígenas etc ... Mas ocupação organizada para povoamento nada. O que se fala é apenas na exploração das riquezas, a onda agora é a capacidade petrolífera da Amazônia. Veremos os próximos capítulos.
Errou somente em dizer que foi a coroa que quis branquear, quem tentou branquear foi a república, trouxeram até os japoneses, mas não deram empregos aos negros, hoje vemos muitos descendentes de japoneses sendo médicos, tento fazendas, sendo empresários, enquanto poucos negros são super ricos. O Brasil tinha mão de obra suficiente, não precisava trazer asiáticos ou europeus, era somente ter aceitado a pagar salários para os negros, porém os burgueses da época, se rechaçaram a pagar salário aos negros, então trouxeram asiáticos, italianos e alemães para trabalhar no sul e em São Paulo. Se tivessem aceitado pagar salarios, os negros que são super trabalhadores iriam conquistar terras e estudar e hoje estariam no mesmo nível que qualquer um.
A edição desse vídeo está muito boa! Leve de assistir
E em todos os estados brasileiros , tem alguns que 50% da população está concentrada na capital ou região metropolitana
obs: A Zona Franca de Manaus deu certo sim, tá de pé até hoje e é um grande gerador de economia no Norte.
O Brasil é sugado até hoje. E o pior com "muita" participação de brasileiros.
Sou do Tocantins e 80% das pessoas se quiserem continuar na costa eu sinceramente agradeço, amo viajar pelas chapadas e me sentir sozinho na BR kkkkkk ir pro Pará e me sentir indo pra roça kkk claro, que a infraestrutura do nosso norte tem que melhorar muito, e vai..
Muito? MUITOOOOOOOOO. Infraestrutura do norte é horrível, nossa logística morre nessa região. Norte está próximo dos Estados Unidos e do Caribe, América do Norte e norte da América do Sul, também não está tão longe da Europa. Deveríamos ter uma ótima infraestrutra na região para conseguir exportar e importar coisas pelos portos de PARÁ, Amazonas e Maranhão*(nordeste). Zona franca é em Manaus, porém infraestrutura de Manaus é um caos, isso encarece vários produtos.
A região norte entra dinheiro , más não chega a sua população,os políticos usa a Amazônia como troca de moeda para engordar bolso de políticos e ONGs internacional.
Fordlândia. Mais exemplo perfeito do Brasil que NÃO perde a oportunidade de perder uma excelente oportunidade através do discurso de Igualdade.
Mesmo tendo pouca gente morando aqui na região amazônica em comparação ao restante do país, a cá em Manaus é a maior cidade da região norte, a 7ª cidade com a maior população do Brasil e a 6ª maior economia.
Eu sou de Macapá Ap, aqui em bem tranquilo e perfeito para quem gosta de tranquilidade mas tmb n tem muita coisa graças aos politicos. Já viajei para São Paulo por bastante tempo e posso dizer que essa cidade que quero viver no futuro
Uma lástima, eu penso que Macapá não é nem conectada ao Brasil, ou o Amapá. Falta uma ponte entre Amapá e “Brasil”
O região Norte do Brasil , muito por causa da Floresta Amazônica , fez com que o Norte fosse "pouco explorado / colonizado , descendentes europeus , africanos e asiáticos não são comuns no Norte tanto quanto as outras regiões
*As pessoas associam as praias com o paraíso. Uma prova disso é que as viagens mais vendidas pelas agências de viagens são para praias.*
*Perceba, muitas pessoas que possuem alta renda mensal preferem viver em apartamentos com vista para o mar.*
*A praia é uma representação do paraíso no inconsciente das pessoas. Por isso grande parte da população prefere viver nas cidades com fronteiras marítimas.*
@@gabrielfalcao8589praias são uma maravilha, aqui na Bahia tem uma melhor que a outra, só falta todo o resto para a maioria da população.
@@vitorm.m.barreto254de que adianta ter praia e não ter infraestrutura. São Paulo não tem praia, porém tem metrô, trem, ônibus elétricos, melhores rodovias, e todo tipo de comércio. Será que algum paulistano, trocaria São Paulo por salvador somente pelas praias? Acredito que não, pois a qualidade de vida vale mais que qualquer beleza natural. Atualmente vivo na Ásia e aqui as praias não são tão belas, São sujas, mas sei que ninguém trocaria Tóquio por recife e tampouco Xangai por Maceió. Bahia é um dos piores escutados do Brasil em segurança, e infraestrutra, as praias valem para atrair turistas e fazer riquezas, gerar empregos, mas nem isto a Bahia consegue fazer. Turistas são roubados no pelourinho todo momento
2:57 Eliezer, você trocou as posições da BR 101 e da BR 116
4'10'' - A cidade de Aporé - Goiás, está entre as cidades com maior renda per capita do Brasil (Centro Oeste).
Mas não divulga senão corre todo o mundo pra lá...
O norte é ondo tem a maior biodiversidade do país chamado Brasil, se haver mais estradas ... Haverá mais desmatamento... Acho q o ideal é melhorar oq já tem, como melhorar as rodovias q já existe ... Nem a necessidade de construir mais , já q a avaliação de impacto ambiental deixa MT a desejar nas construções de novas, já q a natureza é um bem comum para os povos originais.
Eu quero que os povos originários se fodam só atrapalham o crescimento do meu Estado.
Precisam é usar o transporte aquático na região, melhorar as rodovias existentes e fazerem metrô e trens. É uma vergonha Manaus e Belém não terem metrô
@@くんヴィッツ Concordo com vc.
a BR 319 que liga manaus ao resto do brasil não saia por conta de um cara que tem o monopolio de levar os produtos produzido na zfm para o resto do brasil. alem dos ambientalistas que falam varias asneiras.
Pq na Amazônia não dá para morar, muito mimimi ate para fazer uma estrada lá
Além de que se lotar lá vai ter desmatamento.
Não entendo isso. A maior parte do ar puro que respiramos nem vem da Amazônia. O povo lá do norte na merda precisando de investimentos, e ninguém deixa a região se desenvolver por causa dessas bobeiras.
@@Fabriziuuha 319 não foi asfaltada decentemente até hj por causa das ONGs de m3rd4. Então tira o povo todo de lá e fecha a estrada.
Caramba,as 10 cidades com menos renda do Brasil estão todas no Maranhão, triste
Bem feito. Fizeram o L tem mais que se fud3r
Feudo do Sarney, agora Dino e Lula, querem o q? Estão só socializando a miséria.
Maranhão adora viver de esmolas de programas sociais
Faz o L
Maranhão um estado que poderia viver do turismo facilmente, São Luís está próxima da Europa, dali poderiam sair voos diretos para França, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália. Poderiam viver do turismo o ano inteiro, também são a porta para os lençóis maranhense, então o pessoal de Barreirinha deveriam aprender espanhol e um pouco de inglês e viver do turismo facilmente, somente um hotel emprega centenas de pessoas, somando restaurantes, lojinhas de lembrancinhas, Uber, vans de turismo, transporte público cheio de turistas, supermercados cheios de turistas. Quase todo setor iria ter vagas de empregos para quem soubesse falar espanhol e um pouco de inglês e estivessem interessados a trabalhar no turismo.
Maranhão
Amazonas
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Rio de Janeiro
Bahia
Fernando de Noronha*
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Minas Gerais
São estados que poderiam viver do turismo tranquilamente
Se existisse logística do interior. Teria mais moradores exemplo BR020 nunca concluída. De Fortaleza-ce a Brasília-DF
Assim Ta Bom, amo meu Tocantins meu portinho de Açúcar ❤
Rapaz, sou mineiro de cidade pequena, quando eu vou em Juiz de Fora eu já estranho por causa da quantidade de pessoas andando pra lá e pra cá, quando eu vou na Cidade do RJ já acho que eu estou em outro Brasil kkkkk
Galera de Fortaleza
⬇️
Mano quando você psssou falar do Produto Bruto Interno do Brasil não interessa a brutal diferença entre os Estados, o Brasil inteiro é BR de BRUTO. Eis aí que essa gentalha, GENTALHA PRFRFRPFR é tão brutal que leva na palavra o BR marca do BRASIL ❤
Eu vivo abaixo dessa linha
O Brasil deveria desenvolver as regioes do interior do Pais, incentivar a migraçao para la, a gente ve sudeste como Sao Paulo, sendo um caos completo, as pessoas apenas mudam para o interior paulistas, regioes metropolitanas. Dizem que os paulistano se orgulham do caos populacional, como pode? longas viagens de metro e onibus, engarrafamento com 300 KM, enchentes,baixa qualidade de vida.
Neve no Sul a Seca no Nordeste
Rio de Janeiro cidade é muito pequena para tantas pessoas. Cidade do Rio de Janeiro deveria ter 3 milhões de pessoas. 30 ou 40% da população do Rio de Janeiro, sobretudo a mais pobre deveriam ser levados para outras cidades do Rio de Janeiro, interior de São Paulo, ou algumas cidades do nordeste. O estado do Rio de Janeiro é super nanico, muito menor que Japão, Alemanha, menor que Holanda. Um estado tão pequeno não deveria ter tanta população.
Concordo. Bastaria estimular a migração para outras cidades. O lugar com mais terras disponíveis por perto é Minas. Mas seria necessário oferecer condições para tanto.
Cara não sabia que tu tinha essa canal, já te sigo no via infinita
a BR 262 não passa em SP; mais lá passa a BR 381, talvez tenha se confundido...
vim assistir um vídeo, acabei assistindo uma aula de historia de geografia muito bom
Como assim, o Brasil NÃO USA o sistema ferroviário pra transporte de cargas e pessoas? Essa eu não entendi... 🤔
O Brasil não tem ferrovias, preferiu construir estradas. Por isso que qualquer greve dos camioneiros é prejudicial ao país.
Bem simples.litoral foi colonizado primeiro e e seguiu assim
O Eliezer ......bem que poderia falar de Portugal !!! Né
Já falou um monte...
Moro em MT e sou parte dos 20% e.e
Na verdade a ferrovia de cargas são 23% das cargas do Brasil e corta de norte ao sul atualmente
Muito interessante!
Na verdade Juscelino Kubitschek mudou a capital do Rio pra Brasília por causa de protestos de pessoas com estudos e mais conhecimentos além de possível violência contra o governo, nos ultimos anos antes de sairem isso ficou muito exposto.
Eu ia comentar exatamente isso, aí vi seu comentário 👏👏👏👏
Maior bobagem esse papo. Se fosse assim as prefeituras das cidades e câmaras de vereadores estariam sempre com gente protestando. A transferência da capital para o Centro do país foi bastante importante para descentralizar o poder. O Centro Oeste Brasileiro é outro depois da transferência da capital. O Sudeste Brasileiro já tem o poder financeiro, econômico, midiático, etc, etc, etc. Quer tbm o poder político lá?!
Foi um projeto do José Bonifácio, ministro de Dom Pedro primeiro. Ele queria mudar a capital do litoral por causa de ataques de piratas.
São Paulo é foda mano!!! Sem mais.
Nem precisa ser 500 anos atrás. O cara vai pro Governo do Vargas e JK e já da de ver o que aconteceu. Governo JK implantou o "Centro" (região sudeste) e a "Periferia" (demeais regiões do País) devido a questão da industrialização na tentativa de tornar o país desenvolvido e industrializados. Só conseguimos o segundo. JK também teve que criar SUDENE pra tentar amenizar a intra-regionalização do pais na região sudeste.
Além dos adjetivos citados inclui-se o turismo se@xual principalmente por europeus . Tem de mudar isto se não estaremos fadados a nunca se desenvolver por completo.
A culpa é da brasileira que não pode ver um estrangeiro que já se atira a ele sem o menor pudor. No México, na Argentina, em Marrocos, etc, as moças não fazem isso.
Um pais que nao construiu rodovias da forma Americana, vai ficar no atraso o resto do tempo. Essa 319 e uma vergonha ao se falar que estamos em 2024. Quando o Brasil vai acordar quanto a isso?
Basicamente o Brasil pros gringos é São Paulo e Rio Janeiro
Ultimamente só Rio de Janeiro ksks
@@darkvin3032
É o contrário. Ultimamente é São Paulo, galeão às moscas, e GRU se tornou a porta de entrada e saída de quase todos os voos internacionais. Além disso ,São Paulo é a capital de grandes eventos e dos negócios.
@@josebiazi3180 sim, mas quem tem a imagem pelo Brasil inteiro é o Rio de Janeiro!
@@darkvin3032
Sim, porém essa imagem já teve seu ápice, atualmente não tem mais
Eu moro do lado da Argentina. Aqui não tem litoral.
Saudades dos vídeos de curiosidades
Via infinda foi o melhor canal ever.
a universidade federal do RS é de 1895
BRASIL 200 ANOS.
Norte e Nordeste que são menos desenvolvidos, curiosamente são governados pela esquerda a bastante tempo!
Há*
Chatolino
Acho que a maior razão é porque tem poucos habitantes. Como que um estado com 3 milhões de habitantes vai produzir mais PIB do que um com 44 milhões???
E o Flávio Dino ministro do Lula era governador do Maranhão. O estado mais miserável do Brasil.
@@galo6722 e Dino de governador incompetente ganhou um cargo no governo lula
É que as caipiroskas são vendidas na praia. Bora pra lá !
Eu achava que o Brasil todo era floresta num tempo tão tão distante😅
Nao tem gente em Rondônia?
Eu acho isso bizarro, devemos seguir o mesmo exemplo dos chineses
Excelente vídeo, porém aos 4:44 aparece o mapa da América do Sul completo e não somente do BR. Desculpa a chatice mas é que ficou muito gritante o erro. 😅
Observação: A BR-116 vai do sul do Brasil até o Nordeste, e não ao Norte.
63% do territorio nao se pode construir pq é reserva
Os portugueses tem horror aos brasileiros, mas só consomem cultura brasileira 😅 são incapazes de criar
Os portugueses jovens não consomem tantas coisas do Brasil. A verdade é que o Brasil deveria ser bilíngue português e espanhol e liderar América Latina usando o espanhol
Errado. Português consome sim muito conteúdo brasileiro, tanto é que na pandemia a xenofobia contra brasileiros aumentou por causa da nítida mudança no vocabulário e sotaque das crianças e adolescentes portugueses por estarem consumindo conteúdo de youtube br. Isso se deve ao fato de não haver tanta produção portuguesa nesse sentido.
@@ticialindona exato, foi isso que eu disse
Triplice aliança literalmente acabou
👏👏👏
Quando ele mostrou o mapa a dava para ver o territorio de São Paulo direntinho
Aqui não é só passeio temos ciências sociais😅 história geografia 🗺️ cultura 🔝🥇🏆🎖️🏅
Eu escutando isso do lado do português que eu trabalho kkkk ( moro em Portugal )
mt loko man
Aqui em Manaus é só mato
09:24 foto da galera tirando leite do pal
0:56 que cara de imigrante gringo
RESPOSTA:
Porque a colonização começou no litoral onde foram formadas as capitanias que se transformaram nas principais cidades. E, claro, PORQUE ATRASIL JAMAIS SE IMPORTOU EM DIVIDIR OS RECURSOS PARA DESENVOLVER AS CIDADES DO INTERIOR, que antes serviam apenas burlar o tratado de tordesilhas.
E também porque brasileiro é louco por praia. Poucos querem morar em cidades sem praias.
@@augustoribeiro4791
Bom, se essas cidades tivessem uma boa infraestrutura como a das cidades mineiras, curitiba, petrópolis, teresólpolis, etc., certamente o interior do país seria muito mais povoado.
No Capitalismo vale o interesse do Capital...
No comunismo vale o interesse do ditador 🤷♂️
e não estamos na ditadura do capital?
@@FabriziuuhÉ principio básico.
Mais alienado com sucesso pela mídia ou universidade.
@@rafaelazevedo6980 isso mesmo! se o candango com foto de carro no perfil disse, é porque é irrefutável...
Coisa que eu penso quando se fala em Brasil: Floresta Amazônica, Samba, Carnaval, Cerveja boa, Comida boa, e muita Folia.
Brasil ❤❤
Brasil pra começar só quem houve samba é o Rio. O principal ritmo musical é o sertanejo. E festas culturais, a maior hoje são as juninas que inicialmente era Nordeste mas hoje praticamente domina o país todo, ao contrário do Carnaval que só é em algumas poucas grandes cidades.
Carnaval e funk duas coisas que não deveria existir no Brasil.
Futebol, corrupção
@@pablolongaray4372carnaval deveria existir, é cultural, não há nada de errado, não vamos confundir carnaval com pregação e vagabundagem
🙂🙏
Vc fala muito rápido. Fala mais devagar
Fortal City 085 e misturar ❤🦁🇨🇵🇧🇷🇮🇱🌎⚽️🤠🌊🛬🛫🚀👽😎
Efeito da colonização
É não.
*As pessoas associam as praias com o paraíso. Uma prova disso é que as viagens mais vendidas pelas agências de viagens são para praias.*
*Perceba, muitas pessoas que possuem alta renda mensal preferem viver em apartamentos com vista para o mar.*
*A praia é uma representação do paraíso no inconsciente das pessoas. Por isso grande parte da população prefere viver nas cidades com fronteiras marítimas.*
Questões históricas tbm como o fato da Costa ter o mar era mais fácil pra importar e exportar na era das grandes navegações.
Um dos efeitos, porém já se passaram 200 anos e ainda seguimos colonizados mentalmente
O Brasil só era um país de 1⁰ mundo durante a Monarquia, depois da independência foi entregue aos vermes abutres e ratazanas! 😢
😮
Os portugueses não roubaram nada 😂😂😂😂
Tá bueno tchê. Já deu!!
Via infinda acabou😢
2:44 por burrice