Obrigada pela explicação. Perdi uma questão dessa em uma prova por trocar BIT por BYTES; Minha dúvida: A taxa de transmissão de um USB digamos que antes de ser (BYTE) ela é a unidade padrão BIT? Ou seja: o Byte é a "junção" de "vários bits? E no caso o GIGA são muitos BYTES? Ou eu vou analisando de acordo com a tabela de medida em ordem crescente BIT para BYTE; BYTE para kylobyte; etc...
Olá, seja bem vinda. Tem que ter atenção na letra "b" ou "B", pois o b minúsculo é associado ao bit e o B maiúsculo é associado ao byte. Por exemplo, uma USB 3.0 tem uma taxa de 5Gb/s (cinco giga bits por segundo) ou 0,625GB/s (zero virgula seiscentos e vinte cinco giga bytes por segundo).
Mais uma grande aula que encontrei do professor, são aulas muito bem explicada e fácil de entender. Parabéns Professor.
Obrigado pelo elogio e bons estudos!
Obrigada pela explicação clara e direta! Show demais; E as animações, inclusive das imagens do livro de Forouzan tornaram o vídeo bem didático.
Obrigado! E sim, o livro do Forouzan ajuda muito!!
Excelente aula!
Deu para entender bem os modos de transmissão. Eu não fazia ideia de que o cabo SATA e o USB utilizavam o modo de transmissão serial.
Que bom que ajudou!
Ótima explicação, bem objetiva.
Obrigado pelo elogio e bons estudos!
A melhor explicação que vi
Poxa! Feliz em ajudar!
Curti o vídeo ❤
Obrigada pela explicação. Perdi uma questão dessa em uma prova por trocar BIT por BYTES;
Minha dúvida: A taxa de transmissão de um USB digamos que antes de ser (BYTE) ela é a unidade padrão BIT? Ou seja: o Byte é a "junção" de "vários bits? E no caso o GIGA são muitos BYTES? Ou eu vou analisando de acordo com a tabela de medida em ordem crescente BIT para BYTE; BYTE para kylobyte; etc...
Olá, seja bem vinda. Tem que ter atenção na letra "b" ou "B", pois o b minúsculo é associado ao bit e o B maiúsculo é associado ao byte.
Por exemplo, uma USB 3.0 tem uma taxa de 5Gb/s (cinco giga bits por segundo) ou 0,625GB/s (zero virgula seiscentos e vinte cinco giga bytes por segundo).