55 anos aqui e codo em COBOL (DATAPREV) , NEXTJS, FLutter e aprendendo RUBY ON RAILS. Possuo mestrado em CiÊncias da ComputaçÃĢo e e doutorado em Engenharia ElÃĐtrrica, UNIFEI.
@@Jefferson-Sampaio faz muito tempo que passei a fazer meu salÃĄrio. Depois passei a fazer negÃģcios. NÃĢo sei quanto estÃĄ o salÃĄrio mÃĐdio, nem o mÃnimo nem o mÃĄximo. Hoje resolvo problemas e sou pago pra isso. O valor depende de quanto a vale a soluçÃĢo para o cliente. Ah, e parei com huby, os negÃģcios me levaram para o Reat, JS, NextJS. E sei que faz muito tempo que a informÃĄtica paga salÃĄrios baixos.
SÃģ uma correçÃĢo, esses valores salariais da pesquisa do stack overflow sÃĢo a mediana, nÃĢo mÃĐdia (tÃĄ no video do lucas, "Median yearly salary"), entÃĢo os valores nÃĢo seriam tÃĢo afetados pelos outliers
Bacana seria ter o InterQuartile range. Ai da uma ideia bacana da distribuicao. Valeu pela observacao! Vacilou ai, Mano deyvin! Ja te disse para parar com React, meu! Nao tem futuro e estraga o cerebro. Hahahaha. Nao leva a serio, e' so brincadeira mesmo.
A parte do livro 'Como mentir com estatÃstica' me pegou, na hora me veio os debates polÃticos, tudo ÃĐ estatÃsticas e porcentagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mano, trabalhei com cobol atÃĐ o ano passado e a realidade ÃĐ bem diferente do que vc acha... O mercado estÃĄ limitado a mercado financeiro (nada de Nubank e fintechs), alguma coisa em varejo, industrias (quem nÃĢo usa full ERP). E paga menos que Java e afins... Esses caras que ganham 30K sÃĢo consultores muito antigos e que dominam coisas especÃficas... No geral nÃĢo vÃĢo ganhar mais de 15K mesmo tendo mais de 20 anos de experiÊncia... Acabei pulando fora do Cobol e parti pro mobile (Kotlin/Java)... PouquÃssimas vagas hj no mercado coboleiro...
normal amigo.. pq inundou de gente tb.. logo logo Kotlin vai inundar... e o mercado eh assim pros que estÃĢo entrando agora o salÃĄrio serÃĄ menor mesmo.
Segue receita para bolo de fubÃĄ: Ingredientes: 2 xÃcaras de chÃĄ de fubÃĄ; 1 xÃcara de chÃĄ de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento em pÃģ; 3 ovos; 1 xÃcara de chÃĄ de leite; 1 xÃcara de chÃĄ de Ãģleo; 2 xÃcaras de chÃĄ de açÚcar. Modo de preparo: 1 - Com auxÃlio de uma peneira, coloque 2 xÃcaras de chÃĄ de fubÃĄ, 1 xÃcara de chÃĄ de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pÃģ em um recipiente. Misture e reserve; 2 - No liquidificador, coloque 3 ovos, 1 xÃcara de chÃĄ de leite, 1 xÃcara de chÃĄ de Ãģleo e 2 xÃcaras de chÃĄ de açÚcar. Bata atÃĐ ficar homogÊneo; 3 - Junte a mistura do liquidificador com os ingredientes peneirados e misture; 4 - Transfira a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada com fubÃĄ; 5 - Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por 30 minutos.
OlÃĄ Chorume imperador, gostaria de deixar uma sugestÃĢo de vÃdeo que acredito que vai ser legal e vai render bastante. Faz um video ranqueando as 10 ou 15 principais faculdades EAD usando como julgamento a grade de um determinado curso e vai comparando junto com chat e ranqueando atÃĐ chegar na ordem que nÃģs os plebeus chorutech julgarmos de fato as melhores.
Salve mano Deyvin, cara eu to a um ano trabalhando com Cobol, e cara, o salÃĄrio geral geralmente segue a faixa do mercado, as oscilaçÃĩes de faixa normal que toda linguagem tambÃĐm que as vezes depende da empresa que tÃĄ contratando, porÃĐm, no Brasil, pelo o que eu tenho percebido, pra ganhar bem com linguagem ÃĐ a pessoa ser muito foda tanto na linguagem quanto na ÃĄrea de negÃģcio, porque muita empresa da ÃĄrea de meios de pagamento nÃĢo quer as vezes pagar tanto para um serviço terceirizado, e tem empresas no ramo que por mÃĄgica, oferecem um preço abaixo da faixa de mercado pra ganhar alguns clientes, e com isso, consequentemente, baixando as vezes a faixa salarial de quem trabalha com Cobol! Posso estar errado, mas ÃĐ algo que tenho percebido nesse tempo na ÃĄrea.
5:43 Eu digo por min: eu estou no Último semestre de ads , acordo as 9 estudo ate as 10 , saio p pegar o trenzao as 11 e 30 trabalho das 14a s 22 chego em casa a meia noite ( estou tentando migrar de ÃĄrea) faço curso paralelo quando tenho tempo ,e sim , da tempo pra tudo. Detalhe; tenho 46 anos ! Grande abs e Ãģtimo video!
Chorumando! O PHP ÃĐ bom, trabalhei por anos com ele mas tem gente demais, tenho visto que o futuro do Javascript ÃĐ o mesmo, mas com isso cai a qualidade da galera. Python ainda vai durar uns bons anos por contra de data e AI. Eu comecei com Ruby e hoje em dia tÃĄ muito escasso de boas vagas, no Brasil tÃĄ muito abaixo.
To assistindo esse vÃdeo pra começar o dia de Dev numa terça-feria prÃĐ-reuniÃĢo, programando em Delphi num app com mais carreira que o Dev Senior da empresa com 20 anos nas costas klk
Eu trabalho com Cobol. Comecei a trabalhar com essa linguagem com 28 anos (em 2016) e antes da pandemia nÃĢo via muitas ofertas de trabalho no Brasil por mais que 1600 reais (a nÃĢo ser que me mudasse pra SÃĢo Paulo)
PÃī, mano deyvin, passando pra te agradecer, cara, sou iniciante na ÃĄrea de tecnologia e acompanhar seus vÃdeos me traz muito esclarecimento sobre o mercado de trabalho! Muito obrigado mesmo!!!
eu começei programaçÃĢo com 8 anos, atualmente estou com 15 jÃĄ tenho diversos certificados e alguns trabalhos. Te acompanho faz mÃģ cota gratidÃĢo, vc foi um grande responsavel para eu nao me ma...
Fala mano deyvin, me responde ai se tu ja fez facul ou aprendeu so e se fez qual foi? Ou faz um vÃdeo massa, estilo tiozÃĢo falando como foi do inÃcio atÃĐ aqui agora
Sinto que nessas pesquisas a maioria que responde ÃĐ a minoria que ganha bem, ao menos pra Estagio, Junior e Pleno. Conhecendo algumas pessoas de fora das grandes cidades a realidade ÃĐ bem diferente, na minha cidade mesmo a mÃĐdia pra EstÃĄgio ÃĐ uns R$ 600 e pra Junior ÃĐ R$ 1500 e algumas empresas pra mascarar, acabam dando os benefÃcios em dinheiro (Transporte, VA/VR e etc...) Mas na carteira ÃĐ assinado como 1500 kkkk
Sobre o Cobol, na dÃĐcada passada muita empresas que prestam consultoria para bancos começaram um movimento para trazer novos desenvolvedores para trabalhar com Cobol. As prÃģprias empresas começaram a desenvolver programas de treinamento interno para capacitar a galera, muitas vezes pegando estagiÃĄrios com contratos de 2 anos onde se o fulano saÃsse antes dos 2 anos, pagaria uma multa proporcional ao tempo que ficou lÃĄ "aprendendo". Como a promessa era um plano de carreira sÃģlido e frutÃfero quando efetivasse, muita gente embarcou na ÃĐpoca e isso ajudou a trazer "sangue novo" para o mercado de Cobol no Brasil.
Mano jÃĄ vi vaga pra Cobol, procurando dev com exp em qualquer linguagem, salÃĄrio de 10k pra aprender Cobol e começar a trabalhar, era de um bancÃĢo. Isso em 2019.
Sobre cobol, tem um parça meu que tem 10 anos de experiÊncia ele tem uns 34 anos, ganhava 15k aqui no BR, e foi para Portugal com 4k de euro. E ÃĐ sÃģ banco grande que tem muito cÃģdigo legado que usa isso, aqui ele trampava em uma consultoria que prestava serviço para o bradesco e foi para Portugal em outra consultoria que presta serviço para um banco francÊs
Fala mano dayvin, "rapais" vendo a galera do cobol ai na tua fala, eu trabalho como desenvolvedor Progress 4GL, muito utilizado pela Datasul ou TOTVS e vÃĄrias outras empresas de software. Hoje ela ÃĐ chamada de OpenEdge ABL e tem uma boa faixa salarial, sÃģ que estÃĄ cada vez mais difÃcil achar um dev Progress no Brasil baronil.. Abraço.
Com relaçÃĢo a diferença de front pra back nas empresas, onde trabalho ÃĐ exatamente isso, 3 ou 4 devs backend pra 1 front. Sou dev fullstack, mas aqui atuo praticamente como front e no meu squad tem 3 devs back e eu de front. Nos outros squads ÃĐ a mesma coisa entre 2 e 4 devs back pra um dev front.
To estudando pro ENEM pra fazer CiÊncia da ComputaçÃĢo na UFMG sÃģ pela experiÊncia, "networking" e loucuragiiss, mas meu objetivo mesmo ÃĐ pegar no canudo (la ele) e conseguir um trampo fora do paÃs...tem empresas no CanadÃĄ, por exemplo, que sÃģ o fato de ser formado jÃĄ te ajuda a conseguir um visto e ir pra lÃĄ. Dito isso, qual "curso" vocÊs me recomendam pra de fato aprender programaçÃĢo em paralelo com a faculdade?
Eu nao entraria numa Federal q vai te tomar tempo INTEGRAL. Usa a nota pra conseguir bolsa integral em uma privada (VocÊ sÃģ precisa da comprovaçÃĢo da graduaçÃĢo superior no precesso do visto Canadense, ngm se importa se foi em uma Unesquina ou numa Federal) e usa esse tempo pra concilar EAD e estudando e trampando jÃĄ na area (sem negligenciar a faculdade).
exato Jorge! e pro... bruno, eu tÃī na "UFMG" e se o seu objetivo ÃĐ somente trampar fora do paÃs, faz essa cagada da sua vida nÃĢo, ainda mais indo pra CC, à s matÃĐrias de exatas vÃĢo acabar contigo, mesmo vocÊ sendo bom em exatas, tem muitos fatores, principalmente o tempo, por mais que vocÊ seja bom em matemÃĄtica vai te tomar tempo essas matÃĐrias e facul nÃĢo vai te preparar tanto assim como pensa pro mercado nÃĢo, foca no teu inglÊs e faz um tÃĐcnico de respeito, ÃĐ claro, minha humilde opiniÃĢo de chorumando. Se tu tÃĄ querendo ir pra UFMG provavelmente tu ÃĐ de BH, tem muito tÃĐcnico bom aqui perto, principalmente da COTEMIG e CEFET, vÃĢo te preparar bem mais, ÃĐ sÃģ tu olhar a grande dos cursos e da faculdade e vÊ se essa opiniÃĢo ÃĐ cabÃvel pra tu. Bom... sÃģ estou dando o conselho que gostaria de ter recebido na ÃĐpoca quando iniciei.
@@christianlouzada8117 pior que sou de SP hahah cismei com a UFMG pq queria sair daqui de onde estou...mas te perguntar, qual curso tu faria? eu vi que pra pegar o visto, eles exigem no mÃnimo 4 anos certo? se for isso mesmo, n sei bem qual fazer. e bicho, valeu demais pela dica hahah
â@@brunonvzyeu faço Sistemas de InformaçÃĢo. CiÊncia da computaçÃĢo ÃĐ pra quem quer ser pesquisador em boa parte das vezes, sÃĢo matÃĐrias bastante aprofundadas e pra quem nÃĢo quer seguir esse ramo ÃĐ um desmotivador legal viu. Sistemas *ao meu ver* ÃĐ o melhor que tÃĄ tendo, sÃģ olhar à s notas de cortes que falam por si sÃģ aÃ, bastante matÃĐrias que vÃĢo te dar uma base boa, mas nÃĢo vai pra faculdade com a intençÃĢo de aprender a programar lÃĄ, independente do curso, vocÊ sempre vai ter que ter um estudo complementar por fora, vÃĢo ter matÃĐrias punk? com certeza... mas nada que vocÊ nÃĢo consiga lidar, galera negligÊncia muito facul, mas te um conhecimento amplo sobre muita coisa lÃĄ, fora outras matÃĐrias que vÃĢo alÃĐm de computaçÃĢo, matÃĐrias de administraçÃĢo que vÃĢo fazer vocÊ ter indagaçÃĩes filosÃģficas e encarar determinadas situaçÃĩes de maneiras diferentes, atÃĐ porquÊ Sistemas ÃĐ um ADM + T.I, trabalhar como dev nÃĢo envolve vc saber lidar apenas com tec, tem que saber lidar com pessoas tambÃĐm. Eu incentivo qualquer um a ir pra facul, vai te dar uma abrangÊncia em diversos conteÚdos, vocÊ pode ir achando que gosta de algo e no final mudar de ideia porque fez uma matÃĐria massa na facul, eu por exemplo adoro programar, mas tive um Ãģtimo professor de redes e segurança ,e agora tÃī indo mais pro ramo de segurança da informaçÃĢo. Boa sorte na sua caminhada e curta a faculdade.
5:10 como vocÊ disse no outro vÃdeo "traz a caneta que vou assinar em baixo", tem condiçÃĢo de fazer faculdade e curso, faz os dois caralho. TambÃĐm trabalhava, fazia faculdade e fazia curso de programaçÃĢo para complementar as horas extra curriculares que o curso pedi para me formar.
Setembro de 2024 aqui.. "Brasil ÃĐ nova Ãndia" perfeito.. tÃĄ pior ainda agora. Essa semana veio uma mulher me oferecer uma vaga cujo salÃĄrio era 1500 USD por mÊs kkkkk eu disse a ela que com esse valor eu trabalharia 37,5 horas no mÊs hehe
jÃĄ tentei por alguns anos ser esse tipo de dev, me frustrei e descobri que o caminho mais fÃĄcil ÃĐ aprender inglÊs e ir trabalhar na gringa (ainda nÃĢo cheguei nesse objetivo, mas vou chegar hahah)
uma parada que acho falta nessas pesquisas, ÃĐ que normalmente nÃĢo se usa sÃģ uma linguagem/tecnologia de programaçÃĢo no dia a dia, entÃĢo fica bem enviesada a pesquisa
Melhor parte ÃĐ o começo, eu Sou Lucas Montano e tu ta assistindo o canal de Lucas Montano, eu sou Mano Deyvin e ta assistindo Mano Deyvin ðððð eu ri pakas kkkkkkkkk
Olha, atÃĐ parece vdd quando se diz: "JS vai virar um PHP dÃĄ vida". AtÃĐ concordaria, mas tipo, antigamente, o JS nÃĢo tinha poder pra nada, era tipo ,micro interaçÃĩes, a carga bruta, se resolvia som PHP. HJ em dia, JS faz tudo, e ainda tem mais, nativamente, os Browser sÃģ entendem JS, entÃĢo, EU sÃģ consigo chegar a conclusÃĢo que JS vai virar uma linguagem desvalorizada se os Browsers mudarem sua engine pra outra linguagem. HJ sou front, pra mim, nÃĢo faz sentido ir programar com outra linguagem, sendo que consigo resolver tudo com JS. Quando comecei, usava Python e Django e gostava demais, mas toda hora eu precisava de JS. à tipo vc ir pro React Native, cedo ou tarde vc vai precisar resolver algum B.O em JAVA/KOTLI ou SWIFT/OBJECTIVE-C, num ÃĐ melhor ser nativo logo? Eu sÃģ acho que o React sÃģ leva esse titulo de modinha, pq ele nÃĢo ÃĐ verboso e consegue resolver 99% das coisa que se precisa na WEB. O mercado sempre pede as coisas pra ontem, pq se vc nÃĢo fizer, o seu concorrente faz, e quem faz primeiro permanece por mais tempo, pensando nisso, a linguagem pesa muito, tem que ser fÃĄcil e rÃĄpida aprendizagem. Leva tempo ficar BOM de vdd em JAVA, C# e essa linguagens mais verbosas. Mas ÃĐ aquele negocio, a partir do momento que linguagem "A" ou "Y" nÃĢo pagar mais bem, mude, estude outra que paga melhor, elas sÃĢo apenas ferramentas.
o cara chegando de outro setor, estudando programaçÃĢo, pra ouvir que "as vagas tÃĢo pagando sÃģ 45k dolares por ano", a galera calcula, vÊ que isso dÃĄ R$ 18.112,00 por mÊs... Cara, como nÃĢo achar foda? kkkkkk mano recebendo 38k/ano em reais, ÃĐ foda ser BR kkkkk
A maioria dos projetos ÃĐ B2B, e front end nÃĢo ÃĐ tÃĢo importante quanto back em B2B, mesmo que os APPs que nÃģs pessoa fÃsica usamos ÃĐ B2C mas o dinheiro ta no B2B, no B2B front nÃĢo ÃĐ tÃĢo importante quanto back, as regras de negÃģcio e horas por dia pensando em coisas de contabilidade sÃĢo muito maiores do que UI UX, entÃĢo precisa de 1 front para 3 backs.
@@Martinelly-bv4hi 16 anos desenvolvendo sistemas, e ainda tem mais um agravante, quando uma empresa b2c cresce demais, precisa de muitos desenvolvedores para o backoffice, começam a criar ferramentas para os proprios funcionÃĄrios, pra nÃĢo precisar aumentar exponencialmente o numero de funcionÃĄrios. 80% do backoffice ÃĐ focado no backend, com um html simples no front.
Poxa Deyvin, comecei a programar com 10/11 anos e trabalhar com programaçÃĢo com 13 e hoje to com 29, jajÃĄ chego na terceira idade da programaçÃĢo xD
a mÃĐdia salarial de front end igual a de designer? eu como designer posso dizer com muita confiança que com certeza nÃĢo kkkkkkkkkkkkkk pelo menos aqui no brasil a mÃĐdia salarial de designer ÃĐ motivo pra chorar
Mais ai que tÃĄ o macete, olhar as techs que aos poucos estÃĢo evoluindo e ir caminhando com elas. Muita gente olha sÃģ o hype, mas quando essas outras techs em ascensÃĢo chegar no hype, quem estava ali no processo de crescimento, vai estar especialista e fazendo grana. Ã literalmente correr na contra mÃĢo e fazer apostas.
Vou te mandar a achismo pill sobre a parte do video que fala sobre cobol e delphi, logo antes vocÊ tinha falado sobre a media nao refletir a realidade, no caso de cobol e delphi a media reflete sim a realidade, porque tem poucos e sÃģ tem sÊnior/pessoas do mesmo nÃvel, logo o salÃĄrio da galera vai ser quase o mesmo, segura essa achismo pill
comprei um curso do zero ao programador (6 meses) com uma mÃĐdia de salario em 3k. Ã bom saber da realidade para nÃĢo se frustar quando jÃĄ estiver na ÃĄrea.
Os caras reclamam de um salÃĄrio de 10 mil. Querendo ou nÃĢo, vocÊ estÃĄ em um PC sem fazer esforço fÃsico. Vai trabalhar em uma metalÚrgica/siderÚrgica no calor para, no mÃĄximo, chegar a um salÃĄrio de 2 mil com descontos.
12 anos na area, NUNCA vi time com mais backend do que frontend, frontend da mais trabalho, isso e fato, precisa de mais gente, lidar com usuario diretamente sempre vai dar mais trabalho.
No projeto que trabalho ÃĐ o oposto disso aÃ. 90% do time ÃĐ backend e 10% frontend. Temos atÃĐ que âinventarâ tasks pros fronts quando os mesmos jÃĄ terminam suas demandas. Acho que depende muito do projeto mesmo
Sabe pq as vagas Ruby desapareceram? Pq eram vagas para migraçÃĢo NinguÃĐm programa nessa porra EntÃĢo as empresas tÃĢo tratando sistemas feitos nela como legado.
a pesquisa comprova que mano deyvin tem a Mascada gloriosa do ruby
Nunca imaginei que seria a primeira pessoa a dar like numa postagem do @LucasMontano. Estou atÃĐ emocionado
HAHAHAHAHAH estou lendo seu comentÃĄrio no meu iate fumando um charuto cubano e degustando um whisky Royal Salute
@@manodeyvin KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Don't strike Mr Montano please.
Ta escondendo o salario ele.
55 anos aqui e codo em COBOL (DATAPREV) , NEXTJS, FLutter e aprendendo RUBY ON RAILS. Possuo mestrado em CiÊncias da ComputaçÃĢo e e doutorado em Engenharia ElÃĐtrrica, UNIFEI.
Saudam o mestre!
Rapaz, tu ÃĐ brabo kkkk
E o salÃĄrio? tÃĄ na mÃĐdia?
@@Jefferson-Sampaio faz muito tempo que passei a fazer meu salÃĄrio. Depois passei a fazer negÃģcios. NÃĢo sei quanto estÃĄ o salÃĄrio mÃĐdio, nem o mÃnimo nem o mÃĄximo. Hoje resolvo problemas e sou pago pra isso. O valor depende de quanto a vale a soluçÃĢo para o cliente. Ah, e parei com huby, os negÃģcios me levaram para o Reat, JS, NextJS. E sei que faz muito tempo que a informÃĄtica paga salÃĄrios baixos.
O brabo
Mais uma vez reafirmo, como estou amando este canal. O mais puro chorume da ÃĄrea de tecnologia!
A bagaceira e' sempre mais interessante! Hahaha.
SÃģ uma correçÃĢo, esses valores salariais da pesquisa do stack overflow sÃĢo a mediana, nÃĢo mÃĐdia (tÃĄ no video do lucas, "Median yearly salary"), entÃĢo os valores nÃĢo seriam tÃĢo afetados pelos outliers
Bacana seria ter o InterQuartile range. Ai da uma ideia bacana da distribuicao. Valeu pela observacao!
Vacilou ai, Mano deyvin! Ja te disse para parar com React, meu! Nao tem futuro e estraga o cerebro. Hahahaha. Nao leva a serio, e' so brincadeira mesmo.
A parte do livro 'Como mentir com estatÃstica' me pegou, na hora me veio os debates polÃticos, tudo ÃĐ estatÃsticas e porcentagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mano, trabalhei com cobol atÃĐ o ano passado e a realidade ÃĐ bem diferente do que vc acha...
O mercado estÃĄ limitado a mercado financeiro (nada de Nubank e fintechs), alguma coisa em varejo, industrias (quem nÃĢo usa full ERP).
E paga menos que Java e afins... Esses caras que ganham 30K sÃĢo consultores muito antigos e que dominam coisas especÃficas... No geral nÃĢo vÃĢo ganhar mais de 15K mesmo tendo mais de 20 anos de experiÊncia...
Acabei pulando fora do Cobol e parti pro mobile (Kotlin/Java)... PouquÃssimas vagas hj no mercado coboleiro...
normal amigo.. pq inundou de gente tb.. logo logo Kotlin vai inundar... e o mercado eh assim pros que estÃĢo entrando agora o salÃĄrio serÃĄ menor mesmo.
Concordo. Sai da minha antiga empresa e simplesmente nÃĢo existem vagas. As pouquÃssimas que aparecem, sÃĢo pra sÊnior
por mim voces ficariam fazendo react um do outro e geraria conteudo infinito kkkkkkkkkkkkkkkkk
Segue receita para bolo de fubÃĄ:
Ingredientes:
2 xÃcaras de chÃĄ de fubÃĄ;
1 xÃcara de chÃĄ de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pÃģ;
3 ovos;
1 xÃcara de chÃĄ de leite;
1 xÃcara de chÃĄ de Ãģleo;
2 xÃcaras de chÃĄ de açÚcar.
Modo de preparo:
1 - Com auxÃlio de uma peneira, coloque 2 xÃcaras de chÃĄ de fubÃĄ, 1 xÃcara de chÃĄ de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pÃģ em um recipiente. Misture e reserve;
2 - No liquidificador, coloque 3 ovos, 1 xÃcara de chÃĄ de leite, 1 xÃcara de chÃĄ de Ãģleo e 2 xÃcaras de chÃĄ de açÚcar. Bata atÃĐ ficar homogÊneo;
3 - Junte a mistura do liquidificador com os ingredientes peneirados e misture;
4 - Transfira a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada com fubÃĄ;
5 - Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por 30 minutos.
Essa camisa da Lacoste ai ÃĐ coisa de Dev PersonnalitÃĐ!
Kkkkkkkkkkkkkkk boa
Kkkkkkkkkkkkkkk
à falsificada papai, nem deve existor esse modelo
â@@manodeyvinâ Aquele jacarÃĐ molhado, cara de cansado e caolho
Compro cada uma por 30 pilas no atacado kkk
Mais um video sensacional porÃĐm por favor nunca tire a vinhetinha low cost kkkkkkkk
OlÃĄ Chorume imperador, gostaria de deixar uma sugestÃĢo de vÃdeo que acredito que vai ser legal e vai render bastante. Faz um video ranqueando as 10 ou 15 principais faculdades EAD usando como julgamento a grade de um determinado curso e vai comparando junto com chat e ranqueando atÃĐ chegar na ordem que nÃģs os plebeus chorutech julgarmos de fato as melhores.
AÃ jÃĄ e uma consultoria porra ahhahahahah
Hahahaj exatamente
Ahhh koÃĐ, aqui ÃĐ o caos, se eu fizer vÃdeo assim vou tomar pedrada do chorume
@@manodeyvin tem que cultivar o chorume.. aquele mosto quente do fundo da lata do lixo, cheio de bigato
Dava pra pegar um viewer que estudou em cada uma e basearmos a nota da faculdade exclusivamente na experiÊncia do aluno kkkkkkkkkkkkkkk
Deyvin ensina negociar salÃĄrio e trocar de emprego na hora certa por favor KKKK
Up
Salve mano Deyvin, cara eu to a um ano trabalhando com Cobol, e cara, o salÃĄrio geral geralmente segue a faixa do mercado, as oscilaçÃĩes de faixa normal que toda linguagem tambÃĐm que as vezes depende da empresa que tÃĄ contratando, porÃĐm, no Brasil, pelo o que eu tenho percebido, pra ganhar bem com linguagem ÃĐ a pessoa ser muito foda tanto na linguagem quanto na ÃĄrea de negÃģcio, porque muita empresa da ÃĄrea de meios de pagamento nÃĢo quer as vezes pagar tanto para um serviço terceirizado, e tem empresas no ramo que por mÃĄgica, oferecem um preço abaixo da faixa de mercado pra ganhar alguns clientes, e com isso, consequentemente, baixando as vezes a faixa salarial de quem trabalha com Cobol! Posso estar errado, mas ÃĐ algo que tenho percebido nesse tempo na ÃĄrea.
5:43 Eu digo por min: eu estou no Último semestre de ads , acordo as 9 estudo ate as 10 , saio p pegar o trenzao as 11 e 30 trabalho das 14a s 22 chego em casa a meia noite ( estou tentando migrar de ÃĄrea) faço curso paralelo quando tenho tempo ,e sim , da tempo pra tudo. Detalhe; tenho 46 anos ! Grande abs e Ãģtimo video!
Chorumando! O PHP ÃĐ bom, trabalhei por anos com ele mas tem gente demais, tenho visto que o futuro do Javascript ÃĐ o mesmo, mas com isso cai a qualidade da galera. Python ainda vai durar uns bons anos por contra de data e AI. Eu comecei com Ruby e hoje em dia tÃĄ muito escasso de boas vagas, no Brasil tÃĄ muito abaixo.
To assistindo esse vÃdeo pra começar o dia de Dev numa terça-feria prÃĐ-reuniÃĢo, programando em Delphi num app com mais carreira que o Dev Senior da empresa com 20 anos nas costas klk
Eu trabalho com Cobol. Comecei a trabalhar com essa linguagem com 28 anos (em 2016) e antes da pandemia nÃĢo via muitas ofertas de trabalho no Brasil por mais que 1600 reais (a nÃĢo ser que me mudasse pra SÃĢo Paulo)
PÃī, mano deyvin, passando pra te agradecer, cara, sou iniciante na ÃĄrea de tecnologia e acompanhar seus vÃdeos me traz muito esclarecimento sobre o mercado de trabalho! Muito obrigado mesmo!!!
eu começei programaçÃĢo com 8 anos, atualmente estou com 15 jÃĄ tenho diversos certificados e alguns trabalhos. Te acompanho faz mÃģ cota gratidÃĢo, vc foi um grande responsavel para eu nao me ma...
11:25 Formaram uma leva de programadores COBOL durante e logo apÃģs o bug Y2K. Daà a mÃĐdia de tempo de experiÊncia estar em cerca de 20 anos.
Se peidou todo na hora de fala do salÃĄrio, lembrou que o chefe pode estar assistindo kkkkkkk
47 anos e programador Delphi a 24 anos e fullstack PHP a 10 anos!
Fala mano deyvin, me responde ai se tu ja fez facul ou aprendeu so e se fez qual foi? Ou faz um vÃdeo massa, estilo tiozÃĢo falando como foi do inÃcio atÃĐ aqui agora
Sinto que nessas pesquisas a maioria que responde ÃĐ a minoria que ganha bem, ao menos pra Estagio, Junior e Pleno. Conhecendo algumas pessoas de fora das grandes cidades a realidade ÃĐ bem diferente, na minha cidade mesmo a mÃĐdia pra EstÃĄgio ÃĐ uns R$ 600 e pra Junior ÃĐ R$ 1500 e algumas empresas pra mascarar, acabam dando os benefÃcios em dinheiro (Transporte, VA/VR e etc...) Mas na carteira ÃĐ assinado como 1500 kkkk
a maioria dos devs mora em capitais do sudeste, antes da pandemia segundo a pesquisa da brasscom uns 40% era em sÃĢo paulo
Sobre o Cobol, na dÃĐcada passada muita empresas que prestam consultoria para bancos começaram um movimento para trazer novos desenvolvedores para trabalhar com Cobol. As prÃģprias empresas começaram a desenvolver programas de treinamento interno para capacitar a galera, muitas vezes pegando estagiÃĄrios com contratos de 2 anos onde se o fulano saÃsse antes dos 2 anos, pagaria uma multa proporcional ao tempo que ficou lÃĄ "aprendendo". Como a promessa era um plano de carreira sÃģlido e frutÃfero quando efetivasse, muita gente embarcou na ÃĐpoca e isso ajudou a trazer "sangue novo" para o mercado de Cobol no Brasil.
VocÊ poderia nos passar essas dicas que vocÊ aprendeu com o tempo? por favor rsrs,
Hora de pedir aumento, hora de trocar de empresa, etc
Na empresa onde eu trabalho realmente tem mais back-end do que front, e a maioria do front ÃĐ Full stack
Essa pesquisa serve para trazer mais pessoas para a ÃĄrea e assim no futuro cortar os salÃĄrios das pessoas
esse cara ÃĐ um gÊnio, vai ficar rico sÃģ reagindo kkkkkkk mt bom
Mano jÃĄ vi vaga pra Cobol, procurando dev com exp em qualquer linguagem, salÃĄrio de 10k pra aprender Cobol e começar a trabalhar, era de um bancÃĢo. Isso em 2019.
Sobre cobol, tem um parça meu que tem 10 anos de experiÊncia ele tem uns 34 anos, ganhava 15k aqui no BR, e foi para Portugal com 4k de euro. E ÃĐ sÃģ banco grande que tem muito cÃģdigo legado que usa isso, aqui ele trampava em uma consultoria que prestava serviço para o bradesco e foi para Portugal em outra consultoria que presta serviço para um banco francÊs
O mais belo de assistir esse video ÃĐ a velocidade 2x num react em 1.5x, me sinto o flash! kjkk
O sistema aqui tem 35 anos, Delphi, a equipe ÃĐ gigante e nÃĢo tem expectativa pra trocarmos de tecnologia
Fala mano dayvin, "rapais" vendo a galera do cobol ai na tua fala, eu trabalho como desenvolvedor Progress 4GL, muito utilizado pela Datasul ou TOTVS e vÃĄrias outras empresas de software. Hoje ela ÃĐ chamada de OpenEdge ABL e tem uma boa faixa salarial, sÃģ que estÃĄ cada vez mais difÃcil achar um dev Progress no Brasil baronil.. Abraço.
Com relaçÃĢo a diferença de front pra back nas empresas, onde trabalho ÃĐ exatamente isso, 3 ou 4 devs backend pra 1 front. Sou dev fullstack, mas aqui atuo praticamente como front e no meu squad tem 3 devs back e eu de front. Nos outros squads ÃĐ a mesma coisa entre 2 e 4 devs back pra um dev front.
Boa tarde, bom vÃdeo.
na descriçÃĢo o link do vÃdeo original estÃĄ para o vÃdeo errado.
mano deyvin, mt bom seu canal, vlw pelo conteudo descontraido
To estudando pro ENEM pra fazer CiÊncia da ComputaçÃĢo na UFMG sÃģ pela experiÊncia, "networking" e loucuragiiss, mas meu objetivo mesmo ÃĐ pegar no canudo (la ele) e conseguir um trampo fora do paÃs...tem empresas no CanadÃĄ, por exemplo, que sÃģ o fato de ser formado jÃĄ te ajuda a conseguir um visto e ir pra lÃĄ. Dito isso, qual "curso" vocÊs me recomendam pra de fato aprender programaçÃĢo em paralelo com a faculdade?
passando pra UFMG e se manter no curso ÃĐ a tua meta atual, quando tiver com uns 1 ano de curso, vc vai saber responder a sua pergunta de curso
Eu nao entraria numa Federal q vai te tomar tempo INTEGRAL. Usa a nota pra conseguir bolsa integral em uma privada (VocÊ sÃģ precisa da comprovaçÃĢo da graduaçÃĢo superior no precesso do visto Canadense, ngm se importa se foi em uma Unesquina ou numa Federal) e usa esse tempo pra concilar EAD e estudando e trampando jÃĄ na area (sem negligenciar a faculdade).
exato Jorge! e pro... bruno, eu tÃī na "UFMG" e se o seu objetivo ÃĐ somente trampar fora do paÃs, faz essa cagada da sua vida nÃĢo, ainda mais indo pra CC, à s matÃĐrias de exatas vÃĢo acabar contigo, mesmo vocÊ sendo bom em exatas, tem muitos fatores, principalmente o tempo, por mais que vocÊ seja bom em matemÃĄtica vai te tomar tempo essas matÃĐrias e facul nÃĢo vai te preparar tanto assim como pensa pro mercado nÃĢo, foca no teu inglÊs e faz um tÃĐcnico de respeito, ÃĐ claro, minha humilde opiniÃĢo de chorumando. Se tu tÃĄ querendo ir pra UFMG provavelmente tu ÃĐ de BH, tem muito tÃĐcnico bom aqui perto, principalmente da COTEMIG e CEFET, vÃĢo te preparar bem mais, ÃĐ sÃģ tu olhar a grande dos cursos e da faculdade e vÊ se essa opiniÃĢo ÃĐ cabÃvel pra tu. Bom... sÃģ estou dando o conselho que gostaria de ter recebido na ÃĐpoca quando iniciei.
@@christianlouzada8117 pior que sou de SP hahah cismei com a UFMG pq queria sair daqui de onde estou...mas te perguntar, qual curso tu faria? eu vi que pra pegar o visto, eles exigem no mÃnimo 4 anos certo? se for isso mesmo, n sei bem qual fazer. e bicho, valeu demais pela dica hahah
â@@brunonvzyeu faço Sistemas de InformaçÃĢo. CiÊncia da computaçÃĢo ÃĐ pra quem quer ser pesquisador em boa parte das vezes, sÃĢo matÃĐrias bastante aprofundadas e pra quem nÃĢo quer seguir esse ramo ÃĐ um desmotivador legal viu. Sistemas *ao meu ver* ÃĐ o melhor que tÃĄ tendo, sÃģ olhar à s notas de cortes que falam por si sÃģ aÃ, bastante matÃĐrias que vÃĢo te dar uma base boa, mas nÃĢo vai pra faculdade com a intençÃĢo de aprender a programar lÃĄ, independente do curso, vocÊ sempre vai ter que ter um estudo complementar por fora, vÃĢo ter matÃĐrias punk? com certeza... mas nada que vocÊ nÃĢo consiga lidar, galera negligÊncia muito facul, mas te um conhecimento amplo sobre muita coisa lÃĄ, fora outras matÃĐrias que vÃĢo alÃĐm de computaçÃĢo, matÃĐrias de administraçÃĢo que vÃĢo fazer vocÊ ter indagaçÃĩes filosÃģficas e encarar determinadas situaçÃĩes de maneiras diferentes, atÃĐ porquÊ Sistemas ÃĐ um ADM + T.I, trabalhar como dev nÃĢo envolve vc saber lidar apenas com tec, tem que saber lidar com pessoas tambÃĐm. Eu incentivo qualquer um a ir pra facul, vai te dar uma abrangÊncia em diversos conteÚdos, vocÊ pode ir achando que gosta de algo e no final mudar de ideia porque fez uma matÃĐria massa na facul, eu por exemplo adoro programar, mas tive um Ãģtimo professor de redes e segurança ,e agora tÃī indo mais pro ramo de segurança da informaçÃĢo. Boa sorte na sua caminhada e curta a faculdade.
PetiçÃĢo para video collab do Montano e Chorume em LIVE!
Para engajamento
Qualquer comentÃĄrio sÃģ para o Deyvin ter o vÃdeo engajado e ganhar mais dinheiro. Abraço Deyvin.
0:21 ...#ManoDeyvin
Deyvin, manda um video ai de como negociar salÃĄrio meu bom, vai ser a minha bÃblia!
esse video ÃĐ o mais o estado mais puro de um dev na quarta de tarde com preguiça de codar e acaba achando um cÃģdigo pronto no stack overflow huashu
5:10 como vocÊ disse no outro vÃdeo "traz a caneta que vou assinar em baixo", tem condiçÃĢo de fazer faculdade e curso, faz os dois caralho. TambÃĐm trabalhava, fazia faculdade e fazia curso de programaçÃĢo para complementar as horas extra curriculares que o curso pedi para me formar.
trabalho com cobol,os senior da ÃĄrea ganham em mÃĐdia 16 mil/mes
As vezes, pesquisas salariais superficiais ÃĐ melhor do que pesquisas aprofundadas.
Setembro de 2024 aqui.. "Brasil ÃĐ nova Ãndia" perfeito.. tÃĄ pior ainda agora. Essa semana veio uma mulher me oferecer uma vaga cujo salÃĄrio era 1500 USD por mÊs kkkkk eu disse a ela que com esse valor eu trabalharia 37,5 horas no mÊs hehe
Python duvido que irÃĄ diminuir os salÃĄrios igual PHP, ja que possibilita fazer um monte de coisas inclusive Ml
comentando pra angajar tmj mano deyvin. n sou programador e graças a tu to guardando uma grana pra entrar nesse chorume vlw flw o/
Tem uma coisa a dizer dessas pesquisas de salÃĄrio dos Dev.
Me engana que eu gosto kkkkkkkkkkk!
Kkkkkkk maratonando seus vÃdeos ððð
Trabalho para uma filial da XP investimentos, aqui tem 1 front-end,2 full stack e 1 back end kkkk
Mano Deyvin, que cÊ acha sobre dev empreendedor? Que tenta criar um projeto paralelo para aliviar o sofrimento do trabalho tradicional
jÃĄ tentei por alguns anos ser esse tipo de dev, me frustrei e descobri que o caminho mais fÃĄcil ÃĐ aprender inglÊs e ir trabalhar na gringa (ainda nÃĢo cheguei nesse objetivo, mas vou chegar hahah)
5:50 "63% nÃĢo tem faculdade, mas 47% possuem faculdade" Montano, Lucas. ðĪ ðĪ ðĪ 110% chorume
uma parada que acho falta nessas pesquisas, ÃĐ que normalmente nÃĢo se usa sÃģ uma linguagem/tecnologia de programaçÃĢo no dia a dia, entÃĢo fica bem enviesada a pesquisa
ApÃģs ter visto esse vÃdeo sei nem o que fazer mais, vou meter uma pÃģs em engenharia de software e quem pagar mais pelo meu passe leva
Cara estudei php por indicaçÃĢo de um amigo e começei a trabalhar com ela, mais nao sabia quer ela era ruim so vejo pessoas falando mal
Linguagens antigas como cobol e c++ pros novatos eh cilada vao ter de concorrer com caras muito experientes
Eu trabalho com COBOL e tenho 39 anos.
Melhor parte ÃĐ o começo, eu Sou Lucas Montano e tu ta assistindo o canal de Lucas Montano, eu sou Mano Deyvin e ta assistindo Mano Deyvin ðððð eu ri pakas kkkkkkkkk
Olha, atÃĐ parece vdd quando se diz: "JS vai virar um PHP dÃĄ vida". AtÃĐ concordaria, mas tipo, antigamente, o JS nÃĢo tinha poder pra nada, era tipo ,micro interaçÃĩes, a carga bruta, se resolvia som PHP. HJ em dia, JS faz tudo, e ainda tem mais, nativamente, os Browser sÃģ entendem JS, entÃĢo, EU sÃģ consigo chegar a conclusÃĢo que JS vai virar uma linguagem desvalorizada se os Browsers mudarem sua engine pra outra linguagem. HJ sou front, pra mim, nÃĢo faz sentido ir programar com outra linguagem, sendo que consigo resolver tudo com JS. Quando comecei, usava Python e Django e gostava demais, mas toda hora eu precisava de JS. à tipo vc ir pro React Native, cedo ou tarde vc vai precisar resolver algum B.O em JAVA/KOTLI ou SWIFT/OBJECTIVE-C, num ÃĐ melhor ser nativo logo? Eu sÃģ acho que o React sÃģ leva esse titulo de modinha, pq ele nÃĢo ÃĐ verboso e consegue resolver 99% das coisa que se precisa na WEB. O mercado sempre pede as coisas pra ontem, pq se vc nÃĢo fizer, o seu concorrente faz, e quem faz primeiro permanece por mais tempo, pensando nisso, a linguagem pesa muito, tem que ser fÃĄcil e rÃĄpida aprendizagem. Leva tempo ficar BOM de vdd em JAVA, C# e essa linguagens mais verbosas. Mas ÃĐ aquele negocio, a partir do momento que linguagem "A" ou "Y" nÃĢo pagar mais bem, mude, estude outra que paga melhor, elas sÃĢo apenas ferramentas.
o cara chegando de outro setor, estudando programaçÃĢo, pra ouvir que "as vagas tÃĢo pagando sÃģ 45k dolares por ano", a galera calcula, vÊ que isso dÃĄ R$ 18.112,00 por mÊs... Cara, como nÃĢo achar foda? kkkkkk mano recebendo 38k/ano em reais, ÃĐ foda ser BR kkkkk
O Mano e Lucas mandando o QA live kkkk na ordenaçÃĢo da lista do bagulho chorei aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk UX que foda-se kkkk
A maioria dos projetos ÃĐ B2B, e front end nÃĢo ÃĐ tÃĢo importante quanto back em B2B, mesmo que os APPs que nÃģs pessoa fÃsica usamos ÃĐ B2C mas o dinheiro ta no B2B, no B2B front nÃĢo ÃĐ tÃĢo importante quanto back, as regras de negÃģcio e horas por dia pensando em coisas de contabilidade sÃĢo muito maiores do que UI UX, entÃĢo precisa de 1 front para 3 backs.
Bela anÃĄlise, desenvolveu trabalhando com sistemas?
@@Martinelly-bv4hi 16 anos desenvolvendo sistemas, e ainda tem mais um agravante, quando uma empresa b2c cresce demais, precisa de muitos desenvolvedores para o backoffice, começam a criar ferramentas para os proprios funcionÃĄrios, pra nÃĢo precisar aumentar exponencialmente o numero de funcionÃĄrios. 80% do backoffice ÃĐ focado no backend, com um html simples no front.
Minha mentora ÃĐ dev cobol, ela tem 60 anos e coda cobol desde os 20 pra banco. Mas eu falei com ela e ela nao topou conversar ð
hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahah
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Devin, vc acha que um dia o Porto Alegre volta pra primeira divisÃĢo do carioca?
12:15 aà ÃĐ outra ÃĄrea jÃĄ mano kk
Trabalho com VISUAL BASICO a 5 anos, to tentando sair da cova ainda ðð mas os boletos nao deixam me aventurar
Eu to doido pra mudar de trabalho...
Poxa Deyvin, comecei a programar com 10/11 anos e trabalhar com programaçÃĢo com 13 e hoje to com 29, jajÃĄ chego na terceira idade da programaçÃĢo xD
Brabo Deivin. Mais um conteÚdo true
a mÃĐdia salarial de front end igual a de designer? eu como designer posso dizer com muita confiança que com certeza nÃĢo kkkkkkkkkkkkkk
pelo menos aqui no brasil a mÃĐdia salarial de designer ÃĐ motivo pra chorar
talvez o salÃĄrio ou a mediana de um front end nÃĢo seja tÃĢo bom assim tbm
Mais ai que tÃĄ o macete, olhar as techs que aos poucos estÃĢo evoluindo e ir caminhando com elas. Muita gente olha sÃģ o hype, mas quando essas outras techs em ascensÃĢo chegar no hype, quem estava ali no processo de crescimento, vai estar especialista e fazendo grana. Ã literalmente correr na contra mÃĢo e fazer apostas.
Estou me graduando em estatÃstica, como vÃĢo os progamadores de R?
Pesquisas NUNCA retratarÃĢo a realidade da nossa ÃĄrea. Qualquer nÃģ cego sem cogniçÃĢo pode responder saporra.
Acredito que a galera ta mais usando o GPT pra consulta por isso deve ter dado um queda
Vou te mandar a achismo pill sobre a parte do video que fala sobre cobol e delphi, logo antes vocÊ tinha falado sobre a media nao refletir a realidade, no caso de cobol e delphi a media reflete sim a realidade, porque tem poucos e sÃģ tem sÊnior/pessoas do mesmo nÃvel, logo o salÃĄrio da galera vai ser quase o mesmo, segura essa achismo pill
Conheco muitos programadores em Ruby..... enche um kwid!
dyvin o puro suco do xorume
@mano deyvin , na minha empresa o core e COBOL, o maior salario SR ÃĐ 20k, nÃĢo para igual super man nÃĢo!
@manodeyvin vc ÃĐ brabo mano!
Aos 14:29 deu pra ver claramente a hora que o mano deyvin falou merda e tentou voltar atrÃĄs. kkkkkkkkkkk
Um SALVE pra terceira idade da programaçÃĢo! 4.0! Eh noiz!
4.6 aqui hehe
@@caninha2023 Pedreiros da internet!
Pede pro Bryam Adams Brasileiro ai cantar alguma musica do Bryam Adams Americano...
comprei um curso do zero ao programador (6 meses) com uma mÃĐdia de salario em 3k. Ã bom saber da realidade para nÃĢo se frustar quando jÃĄ estiver na ÃĄrea.
Os caras reclamam de um salÃĄrio de 10 mil. Querendo ou nÃĢo, vocÊ estÃĄ em um PC sem fazer esforço fÃsico. Vai trabalhar em uma metalÚrgica/siderÚrgica no calor para, no mÃĄximo, chegar a um salÃĄrio de 2 mil com descontos.
Mano deyvin ÃĐ mt pica hahahqhahaaha em breve a poupança p pagar processo chega
12 anos na area, NUNCA vi time com mais backend do que frontend, frontend da mais trabalho, isso e fato, precisa de mais gente, lidar com usuario diretamente sempre vai dar mais trabalho.
No projeto que trabalho ÃĐ o oposto disso aÃ. 90% do time ÃĐ backend e 10% frontend. Temos atÃĐ que âinventarâ tasks pros fronts quando os mesmos jÃĄ terminam suas demandas. Acho que depende muito do projeto mesmo
UHSAUHauhsAUHSUHauhsA MANDO A REAL PORRA, maior motivador ÃĐ o boleto kkkkk
Sou muito fÃĢ do mano devyin ahaha
Abraço da Europa!
Mano, eu vi no LinkedIn uma vaga pra desenvolvedor COBOL JÚnior kkkkk se isso existe eu nÃĢo sei ðððð
pesquisa tambem serve pra empresa de cobol ver que cobol ta abaixo da media e pagar menos kkk
tenho um colega que trabalha com cobol, ele tem quase 70 anos.. so o convenio do cara custa 4k pra firma hahahah
Sabe pq as vagas Ruby desapareceram?
Pq eram vagas para migraçÃĢo
NinguÃĐm programa nessa porra
EntÃĢo as empresas tÃĢo tratando sistemas feitos nela como legado.
TambÃĐm tenho esse mesmo pensamento sobre Cobol.
Desenvolvedor Delphi aqui, e ÃĐ real, saporra nÃĢo morre KKKKKKKKKK
14:28 meu chefe me assiste kkkkkkk
Cobol ÃĐ coisa para banco e processamento de pagamentos, seguros e sistemas de risco
tu eh o brabo