o povo era muito ingrato só porque ele estava impopular e queriam que d.pedro i abdicasse, sendo que ele declarou independencia, que ficou no brasil e fez a constituição de 1824
O Brasil seria lindo se fosse como os hinos do império😢 Mas não passam de um delírio😅 Na prática "o penhor dessa igualdade" precisa ser penhorado no Brasil e a "Liberdade" que deveria ter raiado no hino do império,na verdade,foi censurado.
Interessante que foi ele mesmo quem declarou a independência do Brasil anos antes, e aí estava o povo brasileiro sendo ingrato e comemorando sua renúncia.
Se a Monarquia é a melhor forma de governo, por que a maioria das nações prefere o sistema republicano? A inovação da liberal-democracia no século XIX despertou o desejo de uma novidade. Aliás, como já citava o Papa São Pio X, “o amor das novidades basta, por si só, para explicar toda sorte de erros”. Mas à medida que se constatam as falhas do regime adaptado, as nações mais perspicazes retornam à sua antiga forma de governo e com grande vantagem. No caso, a Espanha que somente encontrou estabilidade política e democracia com a restauração monárquica e a Romênia, que começa a discutir uma consulta popular sobre sua forma de governo. Observa-se que atualmente os países com melhores índices de IDH e os menores de corrupção, por exemplo, são Monarquias Constitucionais Parlamentaristas. Comprovando o fato que a Monarquia, somada ao Parlamentarismo, garante o regime democrático, estabilidade, gerando crescimento econômico e social, além de assegurar um controle maior para as instituições e nos confrontos entre os Poderes, evitando os casos de corrupção.
Ótima observação. Para tentarmos entender esses versos, temos que ver a estrofe inteira: "Este solo não deseja A planta da escravidão, A quarta parte do mundo Deu às três melhor lição" Pelo que eu entendi, a quarta parte do mundo deu para as outras três partes do mundo (Europa, África e Ásia) a melhor lição, e essa lição é a de não desejar a escravidão. Suponho que seja isso.
@@gadea1965 "Às três..." se refere as outras partes do mundo, só há uma lição. Se houvesse mais de uma lição, seria: "A quarta parte do mundo Deu as três melhores lições" Sem o uso da crase e tendo essa concordância verbal. A palavra "às" pode ser trocado por "para". Exemplo para ficar mais fácil de entender: "A quarta parte do mundo Deu para as outras três partes do mundo a melhor lição".
@@thiagomoreira5287 Sim. Os europeus acreditavam que o mundo consistia em três partes: Europa, África e Ásia. Mas acreditavam na existência de uma "quarta parte do mundo", um lugar misterioso e inacessível, separado do resto por uma expansão oceânica.
D. Pedro era liberal, um dos pouquíssimos governantes liberais daquela época. Para ter a coroa e o Império, teve que aturar a demanda da oligarquia latifundiário brasileira, toda ela escravista e, em virtude do começo da influência estadunidense atraves dos "Almanaques Agrários" vindos de lá, começava até mesmo a se tornar racista. D. Pedro engolia a pulso: além de escravista, a ignorante e preguiçosa elite agrária ia se tornando crescentemente racista! D. Pedro era abolicionista e tentou impor essa visão em casa, nem todos os parentes adotaram, D. Pedro II iria vacilar muito ao longo da vida, tanto é que acabou entregando para imigrantes brancos a terra que seu pai tinha separado para os negros, se algum dia houvesse alforria, o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. D. Pedro foi convidado a ser rei da Grécia e da Espanha, justamente por ter visão aberta, moderna e progressista. No Brasil, a fama que as oligarquias fizeram dele foi de autoritário. Ele foi convidado por três países a ser rei justamente por ser a favor do povo! Ser abolicionista era ser a favor da totalidade do povo brasileiro. Em Portugal, ele é aclamado como o heroico (e liberal) D. Pedro IV. Ser a favor de afrodescendentes no Brasil é o caminho da ruína política. D. Pedro, de fato era intolerante, mas com a ignorância das elites com as novidades científicas do iluminismo. Era inaceitável uma elite que existisse tanto ao obvio: a imensa maioria negra do país precisava ser cidadã, estudar, produzir, criar e modernizar. As elites não toleram. PS. Que letra de hino ruim de cantar! Prefiro o hino da bandeira...
Pesquisei sobre essa letra deu muito trabalho ,pois a maioria dos sites só falava sobre a letra horrível de Osório Duque Estrada, mas eu encontrei algumas informações interessantes , como o autor da letra 7 de abril ou o "Heróico dia 7 de abril" . A letra foi escrita em 1833 pelo desembargador Ovidio Saraiva carvalho Silva, a melodia foi composta em 1831 Pelo maestro Francisco Manuel da Silva. A melodia foi composta para homenagear D.Pedro l que em 1831 abdicou de seu trono ,a letra foi escrita depois não tendo a autoria do imperador D.Pedro l.
Os judeus sionistas são culpados pelas dívidas dos juros impagáveis desde a época do império até hoje. Aliás eles tão por trás de muitas guerras. Por sua ideologia demoníaca de impor os judeus acima de quem não é judeu e sua ganância
O verdadeiro hino nacional Brasileiro...
Lindo! Viva o Império do Brasil... Viva a casa Imperial.
Nunca havia escutado esse hino em outro canal. Obrigado
Ave império do Brasil Viva dom Pedro l
Caraí, como não gosta dessa maravilha de canção
o povo era muito ingrato só porque ele estava impopular e queriam que d.pedro i abdicasse, sendo que ele declarou independencia, que ficou no brasil e fez a constituição de 1824
Ave Império!
Viva o Império
4:08 mostra o repúdio de Pedro I a escravidão . Mais um indício que a família real era contrária a essa lástima.
E que o Golpe Militar perpetua esta fake news até atualmente, deturpando e distorcendo verdades.
Se era contra e demorou tanto para abolir a escravatura,eu não quero imaginar o que seria se eles tivessem opinião favorável...kkkkk
Não admiro o império porque se eu tivesse nascido,eu estaria na posição de escravizado e não de colonizador português🤧😴😴
O Brasil seria lindo se fosse como os hinos do império😢
Mas não passam de um delírio😅
Na prática "o penhor dessa igualdade" precisa ser penhorado no Brasil e a "Liberdade" que deveria ter raiado no hino do império,na verdade,foi censurado.
Lindo camarada!
Imagina cantar esse hino na copa do mundo
Emocionante mesmo...
Já canta
Ótimo vídeo camarada
Interessante que foi ele mesmo quem declarou a independência do Brasil anos antes, e aí estava o povo brasileiro sendo ingrato e comemorando sua renúncia.
mas ele era um rei ruim o povo tem dirieto de reclamar
O pessoal não gostava da ideia de um imperador português
@@guilhermelisboa6392 a neta libertou os escravos
@@danielaaraujocardoso4986 DOM PEDRO II foi bom, dom pedro 1 foi ruim, ficava pegando mulher e fazia besteiras
Ele era brasileiro; todos os portugueses que colaboraram com a independência ganharam o título...
Feliz 7 de abrik
Abri ku
Abri ku
Ela abril o ku
Abri ku
Se a Monarquia é a melhor forma de governo, por que a maioria das nações prefere o sistema republicano?
A inovação da liberal-democracia no século XIX despertou o desejo de uma novidade. Aliás, como já citava o Papa São Pio X, “o amor das novidades basta, por si só, para explicar toda sorte de erros”. Mas à medida que se constatam as falhas do regime adaptado, as nações mais perspicazes retornam à sua antiga forma de governo e com grande vantagem. No caso, a Espanha que somente encontrou estabilidade política e democracia com a restauração monárquica e a Romênia, que começa a discutir uma consulta popular sobre sua forma de governo.
Observa-se que atualmente os países com melhores índices de IDH e os menores de corrupção, por exemplo, são Monarquias Constitucionais Parlamentaristas. Comprovando o fato que a Monarquia, somada ao Parlamentarismo, garante o regime democrático, estabilidade, gerando crescimento econômico e social, além de assegurar um controle maior para as instituições e nos confrontos entre os Poderes, evitando os casos de corrupção.
“A quarta parte do mundo, deu as três melhor lição” quês lições seriam essas?
Ótima observação.
Para tentarmos entender esses versos, temos que ver a estrofe inteira:
"Este solo não deseja
A planta da escravidão,
A quarta parte do mundo
Deu às três melhor lição"
Pelo que eu entendi, a quarta parte do mundo deu para as outras três partes do mundo (Europa, África e Ásia) a melhor lição, e essa lição é a de não desejar a escravidão.
Suponho que seja isso.
@@viniciuseduardo695 Não desejar a escravidão seria uma das três lições certo? Temos que descobrir as outras duas lições.
@@gadea1965 "Às três..." se refere as outras partes do mundo, só há uma lição. Se houvesse mais de uma lição, seria:
"A quarta parte do mundo
Deu as três melhores lições"
Sem o uso da crase e tendo essa concordância verbal.
A palavra "às" pode ser trocado por "para". Exemplo para ficar mais fácil de entender:
"A quarta parte do mundo
Deu para as outras três partes do mundo a melhor lição".
E quem é a quarta parte do mundo? A América?
@@thiagomoreira5287 Sim. Os europeus acreditavam que o mundo consistia em três partes: Europa, África e Ásia.
Mas acreditavam na existência de uma "quarta parte do mundo", um lugar misterioso e inacessível, separado do resto por uma expansão oceânica.
Monarquia já!
O famoso Dukisteu por aqui, conhecido por botar medo em republicano.
Ave Império!
@@brasilvaronil_ Viva o Império!
hino na marca
Esse foi o que o proprio Dom Pedro 2 fez?
É 7 de setembro de 1822
7 de setembro de 1822 é a data da independência, o hino entoado no vídeo é sobre a abdicação de D. Pedro I, que ocorreu em 7 de abril de 1831.
0 dislikes
Eu não queria que ninguém comentasse isso vai que aparece só de sacanagem
D. Pedro era liberal, um dos pouquíssimos governantes liberais daquela época. Para ter a coroa e o Império, teve que aturar a demanda da oligarquia latifundiário brasileira, toda ela escravista e, em virtude do começo da influência estadunidense atraves dos "Almanaques Agrários" vindos de lá, começava até mesmo a se tornar racista. D. Pedro engolia a pulso: além de escravista, a ignorante e preguiçosa elite agrária ia se tornando crescentemente racista! D. Pedro era abolicionista e tentou impor essa visão em casa, nem todos os parentes adotaram, D. Pedro II iria vacilar muito ao longo da vida, tanto é que acabou entregando para imigrantes brancos a terra que seu pai tinha separado para os negros, se algum dia houvesse alforria, o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. D. Pedro foi convidado a ser rei da Grécia e da Espanha, justamente por ter visão aberta, moderna e progressista. No Brasil, a fama que as oligarquias fizeram dele foi de autoritário. Ele foi convidado por três países a ser rei justamente por ser a favor do povo! Ser abolicionista era ser a favor da totalidade do povo brasileiro. Em Portugal, ele é aclamado como o heroico (e liberal) D. Pedro IV. Ser a favor de afrodescendentes no Brasil é o caminho da ruína política. D. Pedro, de fato era intolerante, mas com a ignorância das elites com as novidades científicas do iluminismo. Era inaceitável uma elite que existisse tanto ao obvio: a imensa maioria negra do país precisava ser cidadã, estudar, produzir, criar e modernizar. As elites não toleram. PS. Que letra de hino ruim de cantar! Prefiro o hino da bandeira...
Faltou o verso mais racista
Homens bárbaros, gerados
De sangue Judaico e Mouro
Desenganai-vos: a Pátria
Já não é vosso tesouro.
Onde se acha esse verso?
Antilusitanismo no hino
Pesquisei sobre essa letra deu muito trabalho ,pois a maioria dos sites só falava sobre a letra horrível de Osório Duque Estrada, mas eu encontrei algumas informações interessantes , como o autor da letra 7 de abril ou o "Heróico dia 7 de abril" .
A letra foi escrita em 1833 pelo desembargador Ovidio Saraiva carvalho Silva, a melodia foi composta em 1831 Pelo maestro Francisco Manuel da Silva. A melodia foi composta para homenagear D.Pedro l que em 1831 abdicou de seu trono ,a letra foi escrita depois não tendo a autoria do imperador D.Pedro l.
Os judeus sionistas são culpados pelas dívidas dos juros impagáveis desde a época do império até hoje. Aliás eles tão por trás de muitas guerras. Por sua ideologia demoníaca de impor os judeus acima de quem não é judeu e sua ganância