Encontrar esse Podcast hoje e ouvir as frases: “... seus conceitos continuam extremamente atuais para os dias de hoje.” “não busque os livros mais novos, da modinha” “Conceitos base continuam os mesmos.” Isso é o que aplico na minha vida profissional há anos! E já teve gente que me disse que não é bem assim. Conceitos de certificações mil que aparecem no mercado a toda hora, com atualizações mil, vêm da mesma base. Por incrível que pareça, opinião particular, os conceitos lançados naquela época, mesmo atualizados para o século XXI, com a necessidade da tecnologia moderna etc, continuam sendo focados no mesmo modelo. Gostaria muito que os administradores modernos, de forma geral, parassem e fizessem uma reflexão sobre essas três frases que o João cita nos primeiros minutos do podcast.
A eficácia é uma disciplina. E como uma disciplina ela pode e deve ser aprendida. Foque nos seus pontos fortes, em suas melhores habilidades, e faça isso com a sua equipe também. Quais são as habilidades essenciais para cada bloco que constitui o seu modelo de negócios? Identifique os pontos fortes de cada área crítica do negócio é dos gestores. Se essa tarefa for bem executada, o gestor estará em condições de recrutar pessoas com as habilidades necessárias para aquelas tarefas. Reforce seus pontos fortes. Seja ainda melhor no que você é bom. Quebre o modelo escolar, de buscar melhorar a todo custo seus pontos fracos. Porque no mundo dos negócios você pode delegar, contratar ou se associar a pessoas com habilidades que complementem em seus pontos fracos. Traga pessoas melhores do que você para fazer aquilo em que você não é bom. Priorize o que é importante. Delegue ou elimine o que é secundário. Princípio 80/20. Compreenda o seu tempo. Aprimore as suas tomadas de decisões.
Muito obrigado pelo resumo. O vosso trabalho ajuda muita gente e espero que continuem assim.
Encontrar esse Podcast hoje e ouvir as frases:
“... seus conceitos continuam extremamente atuais para os dias de hoje.”
“não busque os livros mais novos, da modinha”
“Conceitos base continuam os mesmos.”
Isso é o que aplico na minha vida profissional há anos! E já teve gente que me disse que não é bem assim.
Conceitos de certificações mil que aparecem no mercado a toda hora, com atualizações mil, vêm da mesma base.
Por incrível que pareça, opinião particular, os conceitos lançados naquela época, mesmo atualizados para o século XXI, com a necessidade da tecnologia moderna etc, continuam sendo focados no mesmo modelo.
Gostaria muito que os administradores modernos, de forma geral, parassem e fizessem uma reflexão sobre essas três frases que o João cita nos primeiros minutos do podcast.
Perfeito, muito obrigado
Cada vez que assisto e um estimulo para a superação.Muito Obrigado
prezados esse resumo abriu minha mente!! só tenho q agradecer!! muito obrigado!! tenho aprendido muito com vcs!!
sempre escuto resumocast todos os dias muito obrigado por vocês existirem.
Amei!!!
Quando você ler os comentários, certamente estarei lá.. Muito bom o resumo, obrigado!🙌🙏👏
Obrigado,ResumoCast!Parabéns e obrigado!
Muito bom!
Obrigada!
Que canal fantástico, muito obrigado pelo trabalho pessoal!
Ótimo conteúdo, vocês estão de parabéns
Cara adorei o áudio, ficou muito bom!
E lá vamos nos
💫
A eficácia, como qualquer disciplina, pode ser aprendida
☆ *Sensacional* ☆
Showww.....
Muito bom
Vielen Dank 📚🙌✈
ESTE LIVRO é IMPORTANTE PARA QUEM DESEJA SABER GERIR TAREFAS E TEMPO, E DESENVOLVER A POSTURA DE UM LIDER EXEMPLAR.
A eficácia é uma disciplina.
E como uma disciplina ela pode e deve ser aprendida.
Foque nos seus pontos fortes, em suas melhores habilidades, e faça isso com a sua equipe também.
Quais são as habilidades essenciais para cada bloco que constitui o seu modelo de negócios?
Identifique os pontos fortes de cada área crítica do negócio é dos gestores.
Se essa tarefa for bem executada, o gestor estará em condições de recrutar pessoas com as habilidades necessárias para aquelas tarefas.
Reforce seus pontos fortes. Seja ainda melhor no que você é bom.
Quebre o modelo escolar, de buscar melhorar a todo custo seus pontos fracos. Porque no mundo dos negócios você pode delegar, contratar ou se associar a pessoas com habilidades que complementem em seus pontos fracos.
Traga pessoas melhores do que você para fazer aquilo em que você não é bom.
Priorize o que é importante.
Delegue ou elimine o que é secundário.
Princípio 80/20.
Compreenda o seu tempo.
Aprimore as suas tomadas de decisões.
19/04/20 #66 GRATO
legal por eteligençia
Fala galera do resumocast, estou trabalhando num projeto e preciso de ajuda!
muito bom,