@@azuryh EIS QUE VC É HOMEN E NUNCA SE RELACIONOU COM UMA MULHER KKKKKKK OBS. NAO ESTOU DIZENDO QUE E VC É DEI UM EXEMPLO DOS CARA QUE FICAM TUDO TARADO COM UMA PERSSONAGEM DE JOGO KKKK
@@kitoBR Porém eles Adaptaram muito bem o U-3 lá. fez até mais sentido. Ao invez do Salazar se Fundir com o Verdubo eles, Botaram para o Salazar transformar e colocar um 1 Verdubo pra morrer. e o Outro veio a ser o U-3. Achei muito foda isso, Morreram de Forma Decente para os Bichos.
@GustavoGek n é bom como jogo muito menos como resident evil mais entendo seu ponto vista se vc gostou bom pra vc jogue se divirta platina ele seja feliz só n acho q seja um jogo bom ele é bem paia e mediocre na maior parte do tempo
Não tem ponto de vista, é opinião dele. O jogo é bom de qualquer jeito, a maioria gosta. Mas como eu disse, é opinião, então não venha dizer ser medíocre.
Mano, assim.. zerei o 7, jogo fenomenal, dps fui pro village. Zerei ele em 4 dias, no dia seguinte comecei a jogar de novo com as armas do final do jogo e quase zerei em UM dia apenas. Simplesmente nao tenho mt oq reclamar, foi uma experiência surreal de boa, a ambientação e tudo mais me cativou bastante.
"Personalidade forçada do protagonista", essa foi boa. O ponto mais forte do jogo, o fato do Ethan ter ganhado voz e postura de um pai que faz tudo pela sua filha é exatamente o que engaja empatia e envolvimento com a trama. Ao meu ver, embora o 7 tenha mais terror o Village é uma excelente evolução de enredo pra saga!
O 7 possui a melhor estética que mescla os clássicos RE e novos, toda a atmosfera da casa e a família te prende do início ao fim. Agora o 8 tentou replicar isso maior, porém, perderam a mão rushando o game e o tornando o mais linear possível, se tivesse 5 horas a mais de campanha eu teria uma nota muito maior!
Não consegui me aprofundar também. Já de cara achei o fator "terror" muito apagado, inimigos esquecíveis e pouco embasamento científico que leva pra próximo de uma fantasia a história, enfim. Muito bem observado sobre a estética do 7, parada te deixa sem ar tem horas. Eu lembrei um pouco a sensação de quando joguei Metro Exodus, de desolamento e vulnerabilidade.
A verdade é que a Capcom nunca vai conseguir definir permanentemente o gênero de Resident Evil, eles sempre ficam entre ação e terror, aí acaba que fica um embolo e caga o jogo
Eu sinto que a Capcom queria fazer Resident Evil um jogo de terror, mas como o gênero de ação é menos nichado e vende mais que terror, a Capcom acaba seguindo esse rumo
@@BRUNN1NHOExatamente, e os jogos que foram rumo a ação costumavam vender mais, batendo recordes de vendas para Capcom, como por exemplo o RE 4 e o RE 5 o RE 6 também vendeu bem apesar de ter quase levado a Capcom a falência pelo marketing e expectativas de vendas absurdas kkkkk
Far cry 5 pegou essa formula de fazer areas diferente com um chefe importante em cada area onde cada um tem um modo de agir e ficou bem superficial, apesar de ter algumas características q marcam a personalidade de algumas areas no Village, tbm n aproveitaram ao maximo esse conceito
1:03:50 Eu gostaria corrigir essa desinformação que disseram a ele neste minuto. Seguinte, aquela cutscene do Jack Baker conversando com o Ethan Winters que nós assistimos quando a Mia resgata o prota pra perto do final do game não passa de uma memória do Ethan, “mas como assim? Tava verde! Então era algo espectral e também se passa perto do final do jogo e tem o Village!” Calma, eu explico, lembra do início do jogo aonde o Jack mete um murro no rosto do Ethan e depois o mata pisando em sua cabeça? Logo em seguida ele vai voltando a vida e neste processo ele desmaia varias vezes, em uma dessa vezes nós vemos o Ethan tendo o seu braço costurado por Zoe Baker a filha de Jack, e se analisarem bem isso aconteceu na sala da TV da mansão, que é o mesmo lugar aonde o Ethan e o Jack conversaram, quem jogou o jogo nunca parou pra se perguntar: Oxi, pq a Zoe costurou o braço do Ethan sendo que o Jack tava com a posse dele? Foi por que o próprio Jack permitiu ela entrar e o ajudar, ou seja, aquela cena se passou antes da mesa do jantar no começo do jogo e não era algo espectral e sim uma memória do Ethan que havia sido esquecida, ao decorrer do momento em que ele acorda já na mesa de jantar, momento esse que o Jack já tinha sido dominado novamente pela Eveline, espero ter ajudado, e lembrem que RE7 é jogasso.👍 Outra parada que não é uma correção mas sim uma adição a outra parada, é que a Rose ela não “congela” no sentido literal, e sim calcifica levemente os inimigos, ela é uma “Eveline,” ou seja calcifica seu oponentes como tal, uma parada que eu gosto de colocar na cabeça é que a Eveline é fodona o bastante para solar esse vilarejo inteiro afinal o domínio dela sobre o mutamiceto série E, mais o controle dos seus infectados, mais sua habilidade de calcificar a distancia não só infectado da serie E, como do mofo original mostrado em shadows of Rose através da Rosemary, quem é esses bosses perto dos de Resident Evil 7 Biohazard né? Os Bakers podem não ser mais fortes que uns dos lordes mas suas lores já compensam e contribuem tanto a eles como a própria Eveline e seu peso como responsável pelo trauma do protagonista.
A Eveline é a Arma Quase perfeita. tudo que a Rose faz a Eveline também faz. o Negocio foi que a Rose se Adapto melhor. e Por causa disso ela não tem efeito colateral ao contrario da Eveline que teve envelhecimento Acelerado. Acho que em questão de Lascar Tudo a Eveline e a Rose tem poder pra ferrar o mundo inteiro.
@@HunterMaster. Não é questão de adaptação em si, mas sim puramente genética, a Eveline nasceu em laboratório, diferente de Rose que nasceu de um útero, a diferença de ambas é notória pois Eveline é defeituosa como a Miranda diz, e Lucas comenta que esse envelhecimento precoce não deveria ocorrer, mas mesmo assim haviam medicamentos para atordoar o envelhecimento dela, ou seja eles podiam retardar isso e dar a ela um envelhecimento comum se tivessem tempo, mas não conseguiram, imagina uma Eveline com a idade da Rose? Se ela em forma de criança era aprimorada para impedir exércitos inteiros dês de jovem… nossa… mas é, esse envelhecimento era o que tornava ela errática pra Miranda, que não iria querer uma hospedeira pra filha dela que envelhecesse daquela forma, ou seja na visão dela: Rose era perfeita fusão do mofo por isso.
@@hector_vaies3040 O que Lasco A Eve Foi esse Lance Familiar. ela poderia fud*r o mundo Todo se Quisesse ao Contrario da Rose que agora mesmo que não vai nem se quer brotar mais na franquia pelo visto. já que a Capcom Afirmo que a História dos Winters acabou.
O village foi meio que uma continuação do 7 so que eles queriam " homenagear" o re4 trazendo de volta uma vila e até uma especie de mercador, mas com o remake do 4 o village ficou totalmente ofuscado
Coisa que poucos vão concordar: se tiver um remake do remake do resident evil 1 que não seja em terceira pessoa ou camera fixa, em primeira pessoa é infinitamente melhor. A atmosfera claustrofóbica do re1 combina mais que perfeitamente com primeira pessoa, qualquer coisa além disso não é uma boa escolha de camera.
@@draven3457 Tá mais para uma questão de tematica, re1 tem camera fixa por conta da limitação da epoca, o remake tbm(claro com uma evolução grafica maior). Já terceira pessoa seu campo de visão é maior e o sentimento dos lugares tbm precisa ser maior para acompanhar a camera coisa que vai contra a tematica e atmosfera do re1, tanto é que todo jogo com camera em terceira pessoa da franquia tá mais para um jogo de ação com leve toques de terror(e olha que só re2remake conseguiu de fato fazer isso com um nível maior e Re1 não tem nenhum inimigo parecido com o Tyrant T-103 ah não ser a yaw que não é um chefe que funcionaria...) Em primeira pessoa, os devs podem deixar o corredores sendo menor, a o jogo pode e vai dar uma surpresa maior principalmente se alguma coisa aparecer nas costas camera em primeira pessoa serve para 2 coisas essenciais: 1. Efeito de claustrofobia. 2. Colocar o jogador como personagem. Re1 tem esse efeito de claustrofobia só que as cameras fixa estraga(e no remake por conta de algumas escolhas de controle tem areas muito pequenas que ficam contra-intuitiva) Um exemplo disso é a intro do Re3 remake, o devs colocam vc no lugar da Jill, mesmo o resto do jogo tendo diversos problemas a intro é... magnifica. Um outro ponto é: Os jogos em terceira pessoa da franquia sempre tem em grande maioria mais inimigos no caminho e armas e munição em maior quantidade que retira tudo de terror quanto mais vc progride no jogo(e sim, mesmo Village tem esse problema pois é um dark fantasy e não terror parecido com o remake do 4).
@@KoronoirRe1 não tem câmera fixa apenas por limitação gráfica. É justamente por uma questão temática e pra aumentar a tensão. Só de colocarem em primeira pessoa, onde vc tem total controle sobre a mira e fica mt fácil de atirar, vai tirar metade da tensão do jogo
@@waldosan kkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa é uma opinião engraçada. Para você ter uma visão ampla é mais tensa que ter uma visão limitada? Principalmente contando com os inúmeros corredores minusculos que tem no re1? é por limitação de época... Sei que você quer mentir ou mentir para si mesmo sobre isso mas é por limitação de epoca. Tematica do Re1 é mais claustrofóbico e que combina com camera em primeira pessoa. Além que você se equivocou dnvo com "mira mais facil" re1 desde do directors cut tem mira automatica... NÃO tem mira mais facil que uma automatica. Unicos Re Classico de camera fixa que não tem mira automatica é o Re2 e o original Re1 mudaram pq falaram que era chato ter que virar a camera para mirar.
Vídeo sensacional!!! A riqueza de informações e a forma como é passado torna tudo muito imersivo, o tempo voa como se fossem meros minutos, surreal. Parabéns!
Mas nesse sentido o 7 segue a mesma linha, só que melhor, o village acabou sendo um passo atras mesmo, a não ser que voce goste mesmo é da tematica, e mesmo assim acho que deixa a desejar...
Village é muito bom na minha opinião, todos os sacrifícios que o Ethan faz pela filha, o modo como combinou a história da Miranda com o Spencer, a continuação da história da Eveline, achei um enredo fantástico. Tava cansativo os mesmos protagonistas de sempre lutando contra armas biológicas, Ethan era um cara comum que foi atrás da esposa e depois da filha, a construção do Ethan foi muito boa. Ainda bem que o Leon não foi o protagonista do 7.. Muitos criticam o Ethan pelo saudosismo com os antigos protagonistas, mas novos personagens na minha opinião tem que surgir, não dá pra uma franquia de 25 anos ter os mesmos heróis de sempre, fica chato e cansativo. O 7 e o Village deram um descanso pra Jill, Claire, Chris (aparece pouco) e Leon. Ainda mais que já teve os remakes com eles.. foi bom esse descanso, para que voltem no Re9 sem estarem exaustos para o público. Eu amei o Village, história, personagens, gameplay, poderia ser melhor ? Acho que qualquer jogo poderia. O 7 por exemplo não tem um Boss no final (tem a versão velha da Eveline, mas curtíssima a luta, nem conta) o que é decepcionante. O Village peca na luta contra o Heisenberg, mas no geral, acho um game maravilhoso.
25:44 Eu vou discordar um pouquinho aqui. A característica primordial do RE é começar em um ambiente todo trancado, onde aos poucos você vai conseguindo as chaves pra ir desbloqueando. Você vê essa característica fortemente no RE 1 e 2. A Mansão de Residente Evil 1 é imensa, tanto do lado de dentro quanto de fora. A mesma coisa pra delegacia. E pra conseguir uma chave você tem que entrar em um ambiente de uma outra chave que você tinha encontrado no ambiente X. Concordo que a progressão do Village parece mais um walking simulator com loot, mas essa questão da progressão linear não veio do nada no Village, ela é uma característica do RE. Joguem RE 1 e 2 que vocês irão perceber isso, tudo linear.
Para muitos RE é só matar Zombie em uma cidade, se nao tiver Zombie nem uma cidade já não é RE... Para eles, os RE seriam todos iguais aos primeiros... Muitos falam dos monstros do Village, que "Vampiro" nao fazem sentido, entre outros... mas cobra gigante, verme gigante, crocodilo gigante, mosca gigante, dinossauro, tyrant, hunter faz sentido ? Isso aí é hipocrisia!! Os RE mais recentes- RE7 e RE8 consegue ser os melhores RE da franquia. Claro que o RE8 não é perfeito em tudo, principalmente na falta de tempo de gameplay dos Lordes, a Donna Beneviento é o Lorde que eu mais gostei no jogo, e ela tem apenas 1 minutos de tela no jogo inteiro... o jogo poderia ter sido MUITO maior se cada Lorde tivesse o tempo merecido na gameplay. Mas no geral RE8 é perfeito, a ambientação, a música da Save Room... O que eu acho é engraçado que quem fala que o RE8 não tem terror/horror, é o mesmo que fala que o RE4 é o melhor da franquia... RE4 foi literalmente o RE que começou a destruir a franquia, não pela história e sim pela gameplay, focaram mais na ação do que no terror, o pior é que o jogo original nao vendeu nada e o RE4 REMAKE vendeu muito menos que o RE2 REMAKE e o flop do RE3 REMAKE. E os RE seguintes seguiram as mesmas ideias, que como sabemos foram os piores REs da franquia... quase que a franquia morreu, RE7 salvou a franquia porque voltou à origem: ao Terror
O problema é que as cobra gigante, sapo gigante, crocodilo gigante é explicado pela mutação do vírus, o vírus não transforma as pessoas em apenas zumbi, ele tem outros efeitos. Os Tyrants é uma analógia da Umbrella em criar super humanos. Agora, Vampiros e Lobisomens realmente não faz sentido irmao, a capcom deveria ter continuado com a ideia do "mofo" do RE 7. E para mim o RE 4 é uma bosta, os melhores em minha opinião é Resident Evil 1, RE 2, RE Code Veronica, e RE 7.
a luta contra o heinsenberg poderia ter sido bem mais humana, com ele ficando na forma base dele e o ethan tendo que se virar pra dar um jeito de matar ele, afinal, ele não é afetado por metais. e ainda poderiam ter dois finais, o de cancelar o cpf do heinsenberg ou o de se aliar a ele.
1:03:00 esse não é um duque falso criado pela miranda? Na época da DLC eu tive a interpretação de que era como se ela tivesse tentando corromper uma imagem que a gente via com carinho (pois foi ele que ajudou o ethan durante a campanha), acredito que seria sim interessante eles usarem outros vilões mas eu até entendo do porque usar o duque.
Rapaz tô aqui deis do primeiro vídeo seu , e sempre surpreende o quanto tu consegue entregar riqueza de informações deu vontade até de jogar o jogo kkkkk
So agora que eu percebi o harry potter e igual uma tartaruga ninja pq parece que ele nao fpoi feito pra ser visto sem oculos igual as tartarugas que ficam estranhas sem bandanas, vi o hp reliquias da morte parte 2 umas 200 vezes e so percebi que o guri nao tava de oculos num video de resident evil 8 1:00:08
Mano, eu entendo seu ponto da exploração e o costume com os outros resident, mas o game desing desse é basicamente perfeito na questão de exploração, em todos os outros residents nosso personagem é prepotente e o objetivo dele faz com que ele precise dessa exploração pra descobrir o que tá acontecendo e onde achar o objetivo
Mas desde o primeiro momento o protagonista desse sabe que precisa matar os lordes pra conseguir achar o filho dele, ent a exploração fechada é pra mostrar que ele nunca perde o foco no objetivo e como você não tá no controle, mas o Ethan sim. Ele quer achar o filho e ele quer fazer isso o mais rápido possível, ainda mais depois de ver as monstruosidades do vilarejo. Claro, essa é só minha opinião
O jogo sim tem um grande disperdicio, não vi o video, vilões mal aproveitados entre outros problemas, mas não me entenda errado, mesmo tendo o maior potencial da franquia ainda sim consegue dar de 10 a 0 nos outros jogos. por exemplo, o jogo pegou coisas da formula re4 mas fez melhor que até o remake do mesmo(desculpe fãs do leon, tem um grande elefante na sala do Re4 que não foi corrigido).
Melhor que o RE4 forçou muito,tudo bem voce gostar do Village mas nao precisa forçar comparando com o RE4,ainda mais com o Remake,o Village nao é melhor nem que o RE4 Classico quem dira comparado com o Remake,mas o Village é melhor que os outros mesmo,melhor que o RE3 Remake,RE5 e RE6 e so kkkkkkkk.
@@LuizFelipe508-ty2id Então é melhor, não to falando em tudo, mas no mais basico do basico Village é infinitamente superior ao Re4 a começar pelo tema: Vila, ambos tem uma vila, mas village explicou melhor do pq é uma vila com pouca tecnologia, tudo bem amar re4 mas re4 tem esse defeito, o tema e o jogo são mal explicados tanto que todo mundo IGNORA todos os pontos que vão direto contra a narrativa do próprio jogo. Ethan e Leon, vão para uma vila "remota"(lembre-se a vila só foi destruida de ultima hora com os licanos, antes disso todo mundo tava feliz rezando para mãe miranda) Re4 Leon vai para uma vila préviamente infectada que matava turistas, ai tá o problema, os policiais do começo do jogo cita isso, a intro do jogo MOSTRA isso, ou seja antes mesmo da Ashley ser infectada já teria um grupo do governo investigando isso e no minimo teria algum dos infinitos grupos anti B.O.W na vila, tanto é que seria bom ter uma DLC de um outro grupo investigando que seriam a fonte de informação para a Hunnigan(lembre-se Hunnigan é inutil no remake e no original ela conseguia informação de uma vila que segundo o jogo era remota...) Tendo um grupo investigando e lentamente morrendo sendo mostrado JUNTO do Leon(Leon ir sozinho já é um grande defeito, já que ele foi mandado para salvar a Ashley, mesmo que o grupo que foi mandado com ele fosse desvivendo durante o jogo ainda sim seria uma desculpa crível diferente do jogo que não explica e deixa pro jogador criar teoria sobre o pq o inicio do jogo e levando isso pro resto do jogo não faz o menor sentido existir).
@@LuizFelipe508-ty2id E fazendo o favor, se for responder comentário sem argumento, só vai fazer vc parecer sem inteligencia(e do jeito que vc escreveu certamente você é).
@@Koronoir kkkkkkk parabens pelo seu comentario burro,e ainda quis lacrar pra cima de min no final do comentario falando que eu nao tenho inteligencia,so esqueceu de jogar o jogo mesmo pois so disse desinformaçoes que provam que voce nao sabe de merda nenhuma do que esta falando,ja começa errado que o Leon tanto no Classico como no Remake nao foi mandado pra salvar a Ashley,ele foi mandado justamente pra investigar a regiao e so,ele nem mesmo foi encarregado de salvar a Ashley,ele so iria ser o Guarda-Costas dela desde o inicio mas ela foi raptada antes dele Conhecê-la,e pior tem literalmente um arquivo em uma das cabanas da vila que fala isso,mas voce nao presta atençao ai quer criticar o jogo com base na sua propria burrice,e sobre a vila do Village dane-se se foi explicado do porque a vila nao ser tecnologica,a vila do RE4 literalmente se passa no meio do nada e se passa a uma distancia bem longa do castelo,a mesma coisa a ilha,ou seja nada ali tem relaçao uma com a outra,as pessoas da Vila simplesmente eram pessoas normais vivendo suas vidas e mais adiante tinha o castelo,que era de uma familia rica,afinal eles literalmente tem uma mina proxima do castelo,que alias foi la que acharam as Las Plagas e de onde vem o ouro que achamos nos corpos dos inimigos e espalhados pelo mapa,mas como eu disse parece que voce nao jogou o jogo ou sequer prestou atençao,tudo no jogo esta explicado,ate a facilidade do sequestro da Ashley mesmo ela sendo filha do presidente pois foi o Krauser que pegou ela e camuflou seus rastros,e os policiais que foram com o Leon justamente estavam la so pra acompanhar o Leon pra investigar,pois la nao era a jurisdiçao do Leon,tentou citar defeitos do RE4 mas demonstrou que nao prestou atençao nem no basico do jogo,pqp kkkkkkk. Entao nao sao as pessoas que ignoram todos os pontos que vão direto contra a narrativa do próprio jogo,mas sim voce que sequer prestou atençao quando jogou o jogo,alias se sequer voce jogou,pois desse jeito kkkkkkk.
@@Koronoir Pra querer chamar os outros de sem inteligencia e dizer que os outros nao tem argumentos pelo menos voce tem que ter jogado o jogo,o que claramente voce nao fez,afinal tem literalmente um arquivo na Vila que diz que o Leon nao foi mandado resgatar a Ashley e sim investigar a Vila,e pior o Leon nao era nem pra fazer nada disso,ele iria ser contratado pra ser o Guarda-Costas da Ashley e nao o cara que iria ir sozinho salvar ela,o que deixa isso mais claro com o dialogo inicial do jogo com os policiais que estavam falando sobre os desaparecimentos na area,ou seja o presidente nao mandaria o exercito ou outros agentes pro meio do nada so porque suspeitam que ela esteja naquele fim de mundo,entao mandaram o Leon so pra averiguar,so que porque ele nao conhece a regiao mandaram dois guardas da area com ele,vimos claramente isso no jogo original com o Leon mau sabendo falar Espanhol,na verdade ele fala Ingles com o primeiro Ganado da cabana,o que virou ate piada entre os fas do jogo,pois era pra ele estar acompanhado dos dois policiais que foram com ele,e o jogo foi tao bem feito que ate o sequestro da Ashley foi justificado,foi o Krauser que pegou ela,um agente treinado como o Leon que ja trabalhou para o governo e conhece os procedimentos e sabe como camuflar seus rastros,o proprio Leon sem o Krauser ter revelado pra ele diz que foi ele que sequestrou a Ashley e o Krauser adimite que foi ele mesmo,por fim voce veio com um papo nada haver do Village explicar do porque a Vila nao ser tecnologica como se o RE4 tivesse a obrigaçao de fazer sendo que se trata literalmente de uma Vila pobre no meio do nada onde so a familia do castelo tinha dinheiro que vem da mina onde acharam as Las Plagas tambem,e mais uma vez o jogo mostrando do porque é bem feito,pois a mina explica o porque dos Ganados droparem baus de ouro no Classico ou moedas no Remake,entao esse seu ponto so mostra que voce nao tem argumentos e so quer criticar o RE4 pra forçar o Village como superior,e pior diz que "o tema e o jogo são mal explicados tanto que todo mundo IGNORA todos os pontos que vão direto contra a narrativa do próprio jogo" sendo que o errado dessa historia é so voce mesmo que sequer prestou atençao quando jogou o jogo,isso se sequer voce jogou,pqp kkkkkkkk.
Como assim o jack baker foi o primeiro deles, no re2 original o mrx ja te perseguia, e no 3 o nemesis te perseguia, q inclusive eu tinha muito medo dele, demori pra descobrir q se eu derrubasse ele, ele me droparia itens
Amei teus vídeos falando sobre resident evil, você tinha que jogar Bioshock (já que algumas coisas do village fazem referencia) e quem sabe falar sobre, acho que ia gostar bastante.
bom pra mim é um jogo ok junto com o 7 , nunca me importei mt com esse arco do ethan e da familia dele . espero que os proximos jogos voltem com personagens já consagrados
Eu curti muito esse caminho pre definido do jogo. Deixa o jogo com uma historia legal sem ficar perdendo tempo em locais nada ver. Quem gosta de explorar pode ser que se decepcione como o autor do video. Mas pra galera que só quer sentar e curtir um jogo top que de preferencia nao seja muito longo que e a maior parte dos compradores ficou bem bacana. Jogo leva de 8 a 10 horas pra ser finalizado, pra quem joga e trabalha fica bem legal curtir esse game. Recomendo!
Eu vi várias séries de TH-camrs que gosto jogando o RE 7 e o Village (foi quase que se eu estivesse jogando), pois não tinha console e nem PC para jogar, ano passado quando adquiri um (inclusive por causa do RE 4 Remake), e os primeiros jogos que comprei foi RE 2 Remeke (junto com o 4 é os meus favoritos da saga), RE 7, RE Village, RE 1, RE Revelations 1 e 2 e o Code Veronica, desses acabei jogando o 2 e 4 (esse foi o jogo que mais joguei em 2023 e olha que jogo bastante FIFA), e depois joguei o RE 1, desses outros que ainda não joguei, os que tenho menos vontade de jogar é justamente os 2 últimos (RE 7 e Village). O 7 é legal até você enfrentar todos os membros da família Baker, depois o jogo vira quase um RE 5 ou RE 6, os mofados não são inimigos legais de enfrentar, igual os ganados ou zumbis, o Ethan é um cara sem carisma. Já o Village tem momentos bons, mas as batalhas dos boses foram desperdiçadas, por mais interessantes que sejam. Por mais que não tenha jogado ainda alguns jogos, eu já vi várias vezes pessoas jogandos os jogos, e impressionate, como o RE 1, o Code Veronica (por mais que esteja datado, em gameplay) e até os Revelations 1 e 2, são bem melhores que o 7 e Village, em questão de história, personagens e aspectos de gameplay, eu joguei o RE 0 também no PC capenga que tenho, e ele é bom, tirando algumas mecânicas de Gameplay. Acho que Capcom vacila com a saga RE, tem vários protagonistas fodas, a Claire, Rebecca, Sherry, Barry, e os que nos conhecemos, Leon, Chris, Jill, eles também têm capacidade de criar personagens fodas, igual ao Piers. Mas a maioria que eu citei, são esquecidos por ela, espero que esses Remakes que estão por vim, melhore a história e dê mais oportunidades para esses protagonistas esquecidos.
eu acho que eles deveriam explorar mais essa pegada de apresentar pessoas normais sendo afetadas pela trama do RE, cara o Ethan é disparado meu personagem favorito da série justamente por conta disso, ele ser uma pessoa comum sofrendo os efeitos de tudo que gira em torno da saga, o vírus, a tragedia... é algo que eu imagino ser necessário dar mais ênfase hoje em dia, pra nos sentirmos mais próximos da saga e ficarmos mais imersos no mundo do jogo
Na minha opinião, eu não me importo na história de um jogo, nos seus personagens ou até nos seus cenários, mas a única coisa que eu me importo é a sua gameplay, pois na minha opinião se um jogo tem uma gameplay boa o suficiente, que é o caso do resident evil Village, ele já cumpriu o seu principal objetivo, divertir o jogador, com esse objetivo concluído, o resto como a história ou os personagens serem bons é apenas um bônus que só deixa um jogo melhor, ou seja, eu adorei resident evil Village mesmo com seus erros e não me importaria tanto se a Capcom continuasse com essa fórmula.
o village é uma vergonha de jogo se comparado com o RE 7. O 7 resgatou a essência do resident evil que é o terror, e inclusive deu aula nisso, ai do nada chegou o 8 e virou toda aquela bagunça ( e olha que gosto do 8)
Cara a primeira vez que joguei o Re8, foi a dificuldade de resolver os puzzles, eu vi um monte de gameplay achando que o jogo era embolado e difícil de achar as passagens mas na verdade é só ir pra frente mesmo kkkk, tudo que a gente precisa tá no caminho. E os inimigos? kkkkk eu compro a faca e mato na faca, por que mirar é uma porcaria ( não sei se funciona na maior dificuldade ainda não zerei nela ) mas fácil, médio e difícil é faquinha e as armas é só nos chefes ou em algumas partes que vem um monte de inimigo.
Meus jogos favoritos da franquia são o re4 e o village e sinceramente a unica coisa que me incomoda no village é que eu sinto como se ele fosse rushado, o jogo taca tudo na sua cara sem te dar a opção de escolha
O 4 é idolatrado mas tbm é linear. Vc tem opções de explorações pra pegar alguns tesouros, o que no Village tbm tem. Mas no 4 todo o caminho é linear também, os puzzles são um pouco mais difíceis, mas nada tão significativo. Obs: acho os dois Resident que vc citou excelentes. De todos os Resident, (exceto aqueles zoados que nem contam), os únicos ruins são o 5, que na minha opinião é o pior. E o 6 que é de ruim pra mediano. De resto,, odos muito bons 😊 Com um destaque pra Revelations 1 e 2, que apesar de pouco citados, são muito bons também. 48:02
se tu tivesse a tua "esposa" assassinada do nada e caisse de para-quedas numa vila cheia de monstros, tu nao ia ficar se perguntando "que porra é essa?"? o q tu falou do ethan ficar se perguntando do q ta acontecendo foi sem nexo nenhum
Acho q o mais legal sao a estetica, ele tem uma estetica de terror gotico muiro legalzinha e sendo sincera a parte do bebe monstro real me deu medo skks
O RE7 pra mim resgatou minha saga favorita, trouxe muito do RE1 que para mim é a experiência definitiva de um bom Resident Evil, mas daí veio o RE8 e jogou tudo fora, com essa história de megamiceto que armazena memórias, umas batalhas mal aproveitadas de chefes que parecem do RE6 e etc. Muito mal aproveitado
É incrível que a capcom sabe como fazer um survivor horror incrível (como na parte da Beneviento, que foi simplesmente a parte mais memorável do jogo) mas preferem insistir na ação desenfreada, como na parte daquela luta horrível de transformers com o Heisenberg.
Não gosto da história de RE8 porque *eu* não sinto tanto essa vibe de survival horror _que eu_ gosto. Simplesmente sou muito apegada ao enredo inicial de um vírus quase letal que transforma pessoas em seres irracionais e cheios de ódio. Pra mim, RE7 segue sendo o meu favorito justamente pela ideia de você ser o protagonista e estar preso em um ambiente insalubre sem ter a certeza de sair ou encontrar sua esposa com vida. Contudo, me desagrada muito a ato final do jogo onde descobrimos Eveline (apesar de gostar muito da história da Miranda), e tenho essa mesma sensação tanto com o Village quanto com outros jogos: Outlast 1, por exemplo (que segue sendo meu jogo de terror favorito até então). Seus finais são chatos e maçantes e eu também espero que o Ethan finalmente se aposente da franquia e tenha paz. Agora, graficamente falando, o jogo do vídeo em questão esmurra fortemente os outros dois citados por mim anteriormente. Sobre os inimigos e a falta de variedade, eu não poderia concordar mais. Gosto da jogabilidade deles mas gostaria de poder ver não somente cães, mas também aves e, de repente, outras criaturas da floresta que pudessem ter sido contaminadas, nem que esses fizessem somente aparições rápidas, como, por exemplo, um cervo ou urso que o personagem conseguisse matar com certa facilidade e que não tivesse tanto peso no jogo, mas sim no início do entendimento da história e de onde o protagonista estaria se metendo. A menção da mecânica de escolhas entre itens dropados também foi muito bem colocada, uma vez que a necessidade de fazer escolhas arriscadas traz ainda mais tensão e imersão. Te faz pensar, racionar e sofrer com as consequências de suas próprias decisões. Não gosto dos Lordes pois os acho muito rasos e fracos, mas gosto do Duque e a estética do personagem no RE8. Sobre a perseguição do boss, novamente, cirúrgico. Jake Baker parece simples e talvez até fácil de lidar, mas me dava calafrios me imaginar no lugar do protagonista. Já em RE8, eles não poderiam ter acertado mais no bebê gigante, porque na minha opinião, foi onde mais pudemos ter conexão com o Ethan. Os seres mutantes, vítimas dos experimentos, que encontramos durante a gameplay também são bem feitos e me agradam muito. A lore da DLC da Rose não me agrada. Essa história dos poderes, energia, anjo da guarda e até o Duque, não colou muito pra mim. Mas seus comentários sobre a jogabilidade foram pertinentes.
@@brunomagalhaesdefreitas8459 O Problema é que é uma Parte que Só Funciona uma Vez. Depois Fica um Saco. Isso Por que você passa a ter o Desejo de atirar no Bebe e não Correr.
@@HunterMaster. eles poderiam ter randomizando parcialmente essa Seção do game, porque pelo menos quando jogarmos uma segunda vez, teriamos a surpresa da mudança. Inclusive, jogos de terror deveria usar mais de uma aleatoriedade inteligente para melhorar esses tipos de seção.
@@brunomagalhaesdefreitas8459 Sim mano Concordo demais com você. È justamente por falta de deixar acontecimentos aleatórios que partes assim fica chata na segunda Run. E Digo mais. poderiam até colocar para o bebe perseguir mais. alias. eles poderiam deixar tudo aleatório. pois quando zeramos o jogo. Fica um Contador lá de quantas vezes o jogo já foi finalizado. e baseado nisso como é salve já finalizado mais sendo carregado pra completar o restante do jogo poderia ser tudo aleatório no jogo. como Inimigos aparecendo aonde não aparecia na Primeira RUN independente de qual dificuldade esteje jogando Chefes Atacando e Indo pra cima de Forma Diferente. como alguns até Perseguindo bem mais. Como Alcina. Bela, Daniela,Cassandra. Inimigos Que aparece em Determinada parte do Jogo aparecendo mais Cedo. Como o Gigante ele poderia aparecer também Na primeira parte da vila durante a orda. Junto com aquele outro lá (Esqueci até o Nome) Pensa só em como o jogo seria. todos os jogos que tem esse Negocio de Carregar Salve de um jogo já zerado e contador de vezes que o jogo foi finalizado poderiam adotar isso. Pois o cara teria que zerar sei lá, 2 ou 3 vezes pra ver tudo do jogo.
@@josiel6933 Os subtítulos da saga The Sims sofrem a mesma rejeição... dois exemplos: The Sims: Bustin' Out, The Urbz, Sims in the City, no caso do The Sims, quase nenhum subtítulo deles são canônicos... mas merecem ser reconhecidos, RE: Revelations 1 & 2 sempre foram e sempre serão canônicos!
Re4 foi tão marcante q o 5 esta cheio de coisas do 4 e o Village tem um monte de inspirações até mesmo o 6 trouxeram o Leon pra não deixar ele esquecido. Não entendo por q o 1 2 3 são os melhores como o público mais antigo diz sendo q eles não causam essa inspiração toda. RE4 Além de possuir o melhor remake da franquia também foi o responsável por popularizar a franquia e foi o mais jogado e o q mais tem conteúdo produzido no TH-cam.
mano, minha experiencia com esse jogo é meio confusa, minha primeira game play foi no modo intenso e eu não vi nada sobre o jogo e isso foi lindo, mas depois eu fui jogar para pegar os colecionaveis e etc no modo casual e eu achei o jogo meio mehh
Achei o jogo muito corrido. Poderiam ter deixado a Helena viva até entrar no castelo Dimistrescu, e lá ela seria morta pelas filhas da Alcina, isso poderia deixar a história mais envolvente. Outra coisa que sempre me incomoda em Resident Evil é quando os antagonistas viram monstrões (cachorrões, dragões, aranhas gigantes e etc), nossa isso corta muito a vibe intimista do jogo
-Homem inicia jogo Homem feliz -Esposa do homem morre Homem triste -Homem chega em vila Homem fica com medo -Homem pega pistola Homem feliz -Pistola faz pow-pow Homem feliz -Licano come mão de homem Homem triste -Licanos fogem -Homem feliz -Homem acha escopeta Homem feliz -Homem entra em castelo -Homem confuso -Mulheres moscas tacam homem no chão -Homem surpreso -Mulher vampira bonita aparece -Homem feliz -Mulher mosca bonita aparece Homem feliz -Homem faz pow-pow com escopeta e mulher mosca bonita não morre -Homem triste -Mulher mosca bonita taca homem no chão e fica em cima dele -Homem feliz -Homem quebra vidro e mulher mosca bonita morre -Homem triste Essa foi minha primeira jogatina no resident evil village
Eu não gostei nem do 7 nem do Village. Não me diverti jogando e vi que a história da saga não foi pra lugar nenhum. Espero que melhorem nos próximos jogos
Cara, compartilho o mesmo sentimento com você, eu ainda não joguei esses dois, adquirir quase a saga completa, tirando RE 5 e Re 6 que eu acho podre, eu não tenho vontade de jogar esses dois que você citou, tenho mais vontade de jogar o Revelations 1 e 2 e até mesmo o Code Veronica (mesmo estando datado a gameplay), do que jogar esses.
@@ruanlevinnebr7680 julgou rápido e ainda julgou errado. Na verdade meus favoritos são RE1 remake, RE2 e RE4. Não cheguei ontem na saga PS: RE5 pelo menos fecha arcos narrativos importantes pra saga. O 6 realmente é podrinho
irmao, amo esse jogo pkrl, acho a historia incrivel, jogabilidade excelentes, os lordes achei bons tambem, pode fugir um pouco da realidsde de resident evil mas acho um jogo excelente, tirando quando chega a parte sa fabrica do hisenberg, ai achei que o jogo se perdeu e ficou chato, mas gostei muito do game, zerei no pc, e ultimamente no ps4, tirando a parte do hisenberg achei o jogo incrivel
O jogo é mediano e vale a pena pegar em uma promoção, mas tem pontos ruins e que incomodam. Primeiro pelo protagonista ser um "Bananão", o cara não tem personalidade, feito de gato e sapato por TODO MUNDO!! O mínimo que esperamos é que ele pudesse ficar um pouco mais casca grossa depois de todo o horror passado no Resident Evil 7, só que isso não acontece. Mia imprestável segue mentindo para o Ethan, Chris Redfield esculacha o coitado do início ao fim sem sentido, os chefes, monstros... Geral passam o rodo no cara!! Outros pontos são alguns personagens e criaturas que para mim são galhofas demais. Um vilão que é o Magneto do X-men, tem zumbis androides pegada exterminador do futuro, lobisomens e vampiros rs. O jogo é sim bastante linear, pode "parecer" que ele te dá a liberdade de escolher qual caminho seguir, só que isso não acontece na prática. Enfim, personagens muito mal aproveitados, não dá tempo de criar conexão, puzzles de dar sono, cópias fracas inseridas inspiradas do R4. Se fosse um game com um nome diferente, eu acharia mais razoável, porém como Resident Evil deixou muito a desejar. Abraços 🤞🤞
Sempre gostei do personagem Ethan, mas no 8 o que me irritava ele sempre indignado modo burro, e o tanto o que ele questionava o que estava acontecendo. Deveria, depois dos eventos do 7, e passados uns dois ou três anos para os acontecimentos do 8, ele deveria ter evoluido para uma personalidade de combatente, mais maduro, igual aconteceu ao Leon, o iniciante policial do re2 ao preparado do re4 e 6, a personalidade de Ethan no 7 gostei, mas nesse 8.... E já a Mia, nunca gostei mesmo da personalidade dela, não teve carisma.
Eu entendo essa mudada pra uma pegada mais sobrenatural mas eu acho isso muito ruim desde o 7,pra mim distoa muito daquela parada mais científica e biologica
O 7 não é menos científico que qualquer outro jogo da franquia, o Simon virando e desvirando um dinossauro em instantes é muito mais absurdo que uma alucinação.
@@pedrohenriquecerqueira3883 eu acho o 7 com uma cara muito sobrenatural,tem um momento por ex q vc entra no quarto de bebê e tu vê a eve como se fosse um fantasma perambulando por lá. Depois tem a explicação mas ainda sim acho muito sobrenatural e distoa muito da pegada biológica q a franquia clássica tinha. O RE 6 nem me fale aquilo é tosco demais
Resident Evil Village foi o primeiro game que eu platinei, e a platina foi muito exaustiva, você tem que zerar o jogo inumeras vezes em todas as dificuldades, e sem contar que pra platina precisa jogar o modo mercenarios, que eu particularmente nunca gostei mas o do Village eu odeio porque não é só atirar tem que fazer combo e correr é um inferno, mas tirando isso eu acho esse jogo espetacular, e um dos jogos que eu realmente me diverti platinando... Essa foi a minha experiencia como o RE Village, sempre fui apaixonado pela franquia, platinei o 7 o 4 o 4 remake o 2 Remake, mas o RE Village e cheio de problemas, só não é meu preferido porque existe o RE4 e a nostalgia que esse jogo trás e impagavel...
Eu realmente gostei muito desse jogo, mesmo tendo esses problemas, unica coisa que eu realmente não gosto e achei um desperdício, foi a Dimitrescu ser logo de inicio, e achei a parte do Heisenberg INSUPORTÁVEL, que personagem chato bicho
Não entendo a necessidade da Capcom de transformar personagens com designe foda em uma parede de carne 🤡 fizeram isso com o Nêmesis só pra estragar o Nêmesis kkkkkkkkk e a Dimitrescu então, pqp Vey, jogam um personagem interessante no lixo ao fazer isso.
Discordo de você no quesito “ninguém pediu a dlc da rose” grande parte da comunidade que gostou do game queria muito ver como seria um ser tão forte como a Rose no mundo do game. Sempre tivemos personagens humanos que usavam armas e sua força humana! Ter alguém que é forte do lado do bem seria muito interessante ainda mais a Rose que só está aqui pq seu pai fez de tudo para deixá-la bem.
Acho patético como usaram o halloween como tema pra esse jogo, só faltou os zumbis cabeça de abóbora, ou só uma abóbora gigante mesmo, porque tem de tudo, lobisomem, vampiro, gárgula/dragão, frankenstein, bruxa... Até botaram um personagem de xmen no meio.
Fora o dragao e os zumbis robos do heinsenberg, todos funcionam muito bem no jogo, o grande problema são mecânicas novas mal utilizadas, mecânicas antigas repetitivas e escolhas de roteiro terríveis, falhas que marcaram o jogo como a terrível parte da fábrica pesaram na memória de quem jogou
Resident Evil 8 é tão memorável que no evento da Capcom quando citaram o Resident Evil 9 eles falaram mais do RE7 e nem citaram o Village 😂😂😂 Como vc nem cita o jogo anterior ao seu? Enfim
DETALHE nos papeis no jogo dizem que a mae miranda pode se transformar em pessoas E OBJETOS a mae miranda podia ter levado a rose muito mais cedo, mas ela deliberadamente decidiu ser a mia por semanas vivendo com o ethan indo por essa logica e teorizando muito a miranda propositalmente tomou tora do Ethan
As coisas começam a ficar tao viajadas nas boss fight q parece um monte de coisa mirabolante de um rpg, eu nao ia saber falar que é um resident evil se eu nao conhecesse kkkkkkkkk
O que diferencia a Dimitrescu dos outros perseguidores de Resident evil, é que dela você não quer fugir
sei nao vei, eu devo ter algum problema, eu simplesmente nao entendo quem consegue ter tesaum nesses monstro de jogo
@@azuryh na Lady Dimitrescu não, mas nas filhas dela
L@@MattDimitrescu
@@azuryh EIS QUE VC É HOMEN E NUNCA SE RELACIONOU COM UMA MULHER KKKKKKK OBS. NAO ESTOU DIZENDO QUE E VC É DEI UM EXEMPLO DOS CARA QUE FICAM TUDO TARADO COM UMA PERSSONAGEM DE JOGO KKKK
Ela e as filhas dela kkkk
9:40 se o Chris tivesse explicado para o Etan desde o começo esse jogo poderia ter sido um curta metragem kakakakakakakakakakakaka
Ele é chad demais pra isso
Mata a esposa fala Ethan nao e sai sem elaborar KKKK
Kkkkkkkkkkkkkk @@papaxota4725
Ethan: porque você não me disse isso logo no começo?
Chris: porque não tava no roteiro
A forçação da Capcom em não mostrar o rosto do Ethan é muito ruim, fora que lançar uma dlc paga só pra mudar pra 3 pessoa? Mano que mercenaria
Na verdade, a DLC também traz a campanha Shadow of Rose, que eu particularmente gostei.
O modo em terceira pessoa é só mais um dois itens da DLC.
@@brunomagalhaesdefreitas8459Que nem o U-3 no RE4R, algo que devia estar no jogo base sendo vendido em DLC
@@kitoBR Porém eles Adaptaram muito bem o U-3 lá. fez até mais sentido. Ao invez do Salazar se Fundir com o Verdubo eles, Botaram para o Salazar transformar e colocar um 1 Verdubo pra morrer. e o Outro veio a ser o U-3. Achei muito foda isso, Morreram de Forma Decente para os Bichos.
Imagina se importar com o rosto do Ethan kkkkkkkkkkkk o Ethan ter mais participação no village e um erro tmb
@@flur9430Ethan é brabo, para de chorar fi
No título tá "é um desperdício", mas depois de assistir uma hora falando sobre o jogo, só percebi que o jogo é melhor do que eu lembrava
Ai n passa pano o menino
@@EllieTrindade Eu gostei, o jogo é bom, e é isso
@GustavoGek n é bom como jogo muito menos como resident evil mais entendo seu ponto vista se vc gostou bom pra vc jogue se divirta platina ele seja feliz só n acho q seja um jogo bom ele é bem paia e mediocre na maior parte do tempo
Não tem ponto de vista, é opinião dele. O jogo é bom de qualquer jeito, a maioria gosta. Mas como eu disse, é opinião, então não venha dizer ser medíocre.
@@joaoeee tem pessoas que não vale a pena conversar kk
Mano, assim.. zerei o 7, jogo fenomenal, dps fui pro village. Zerei ele em 4 dias, no dia seguinte comecei a jogar de novo com as armas do final do jogo e quase zerei em UM dia apenas. Simplesmente nao tenho mt oq reclamar, foi uma experiência surreal de boa, a ambientação e tudo mais me cativou bastante.
Digo o mesmo.
Concordo, resident evil 8 foi curto, porém incrível
Tbm não tenho o que reclamar não. Comprei o jogo no natal de 2022 e zerei umas 5 vezes até o final daquele ano😅
Bom demais
Achei o jogo fantástico!
Crlh 4 dias? Nós vídeos que eu via parecia ser mó gigante kkk
"Personalidade forçada do protagonista", essa foi boa. O ponto mais forte do jogo, o fato do Ethan ter ganhado voz e postura de um pai que faz tudo pela sua filha é exatamente o que engaja empatia e envolvimento com a trama. Ao meu ver, embora o 7 tenha mais terror o Village é uma excelente evolução de enredo pra saga!
Concordo plenamente
Ethan é mt ruim kkkk espero q nunca mais apareça dnv no RE
@@maioroo ok.
A dublagem Br deu uma maquiada na falta de carisma dele, pq pqp que personagem tapado. Fora que o jogo nem parece que é uma continuação do 7
@@querapple605 nisso concordo demais. Rafael mandou muito bem!
O 7 possui a melhor estética que mescla os clássicos RE e novos, toda a atmosfera da casa e a família te prende do início ao fim. Agora o 8 tentou replicar isso maior, porém, perderam a mão rushando o game e o tornando o mais linear possível, se tivesse 5 horas a mais de campanha eu teria uma nota muito maior!
Não consegui me aprofundar também. Já de cara achei o fator "terror" muito apagado, inimigos esquecíveis e pouco embasamento científico que leva pra próximo de uma fantasia a história, enfim.
Muito bem observado sobre a estética do 7, parada te deixa sem ar tem horas. Eu lembrei um pouco a sensação de quando joguei Metro Exodus, de desolamento e vulnerabilidade.
AMEI! Excelente vídeo. Sei do trabalho que é gravar, narrar, editar. Parabéns mesmo! Ansioso pelos próximos REs e jogos similares!
40:10 esse monstro me surpreendeu porque é o monstro mais assustador e criativo de todos já que é um feto
Homem Vê Resident Village, Homem joga, Homem pega escopeta e faz bang bang, inimigo morre, homem feliz, não precisa mais do que isso.
Homem vê resident evil village,Homem joga,Homem ve lobisomem em resident evil,homem ve magneto,homem morre put0
A verdade é que a Capcom nunca vai conseguir definir permanentemente o gênero de Resident Evil, eles sempre ficam entre ação e terror, aí acaba que fica um embolo e caga o jogo
Eu sinto que a Capcom queria fazer Resident Evil um jogo de terror, mas como o gênero de ação é menos nichado e vende mais que terror, a Capcom acaba seguindo esse rumo
@@BRUNN1NHOExatamente, e os jogos que foram rumo a ação costumavam vender mais, batendo recordes de vendas para Capcom, como por exemplo o RE 4 e o RE 5 o RE 6 também vendeu bem apesar de ter quase levado a Capcom a falência pelo marketing e expectativas de vendas absurdas kkkkk
@@BRUNN1NHOMas o sucesso de RE 7 e RE 2 Remake meio que mostrou que o gênero de survival horror é grande sim
@@nich0_l4ss97tomara que foquem no horror
Far cry 5 pegou essa formula de fazer areas diferente com um chefe importante em cada area onde cada um tem um modo de agir e ficou bem superficial, apesar de ter algumas características q marcam a personalidade de algumas areas no Village, tbm n aproveitaram ao maximo esse conceito
O ethan sendo o prota de RE mais odiado pelos outros, mas sendo o meu prota preferido kkkkkkkk n sei pq eu só gostei pra krl dele
Eu tbm kkkkk
Ele é incrível, tbm amo ele
Pra mim ele só perde pro Leon gostei muito dele principal no Re7
Podre,terrivel,uma porta ambulante
1:03:50 Eu gostaria corrigir essa desinformação que disseram a ele neste minuto.
Seguinte, aquela cutscene do Jack Baker conversando com o Ethan Winters que nós assistimos quando a Mia resgata o prota pra perto do final do game não passa de uma memória do Ethan, “mas como assim? Tava verde! Então era algo espectral e também se passa perto do final do jogo e tem o Village!” Calma, eu explico, lembra do início do jogo aonde o Jack mete um murro no rosto do Ethan e depois o mata pisando em sua cabeça? Logo em seguida ele vai voltando a vida e neste processo ele desmaia varias vezes, em uma dessa vezes nós vemos o Ethan tendo o seu braço costurado por Zoe Baker a filha de Jack, e se analisarem bem isso aconteceu na sala da TV da mansão, que é o mesmo lugar aonde o Ethan e o Jack conversaram, quem jogou o jogo nunca parou pra se perguntar: Oxi, pq a Zoe costurou o braço do Ethan sendo que o Jack tava com a posse dele? Foi por que o próprio Jack permitiu ela entrar e o ajudar, ou seja, aquela cena se passou antes da mesa do jantar no começo do jogo e não era algo espectral e sim uma memória do Ethan que havia sido esquecida, ao decorrer do momento em que ele acorda já na mesa de jantar, momento esse que o Jack já tinha sido dominado novamente pela Eveline, espero ter ajudado, e lembrem que RE7 é jogasso.👍
Outra parada que não é uma correção mas sim uma adição a outra parada, é que a Rose ela não “congela” no sentido literal, e sim calcifica levemente os inimigos, ela é uma “Eveline,” ou seja calcifica seu oponentes como tal, uma parada que eu gosto de colocar na cabeça é que a Eveline é fodona o bastante para solar esse vilarejo inteiro afinal o domínio dela sobre o mutamiceto série E, mais o controle dos seus infectados, mais sua habilidade de calcificar a distancia não só infectado da serie E, como do mofo original mostrado em shadows of Rose através da Rosemary, quem é esses bosses perto dos de Resident Evil 7 Biohazard né? Os Bakers podem não ser mais fortes que uns dos lordes mas suas lores já compensam e contribuem tanto a eles como a própria Eveline e seu peso como responsável pelo trauma do protagonista.
Muito bom
A Eveline é a Arma Quase perfeita. tudo que a Rose faz a Eveline também faz. o Negocio foi que a Rose se Adapto melhor. e Por causa disso ela não tem efeito colateral ao contrario da Eveline que teve envelhecimento Acelerado.
Acho que em questão de Lascar Tudo a Eveline e a Rose tem poder pra ferrar o mundo inteiro.
@@HunterMaster. Não é questão de adaptação em si, mas sim puramente genética, a Eveline nasceu em laboratório, diferente de Rose que nasceu de um útero, a diferença de ambas é notória pois Eveline é defeituosa como a Miranda diz, e Lucas comenta que esse envelhecimento precoce não deveria ocorrer, mas mesmo assim haviam medicamentos para atordoar o envelhecimento dela, ou seja eles podiam retardar isso e dar a ela um envelhecimento comum se tivessem tempo, mas não conseguiram, imagina uma Eveline com a idade da Rose? Se ela em forma de criança era aprimorada para impedir exércitos inteiros dês de jovem… nossa… mas é, esse envelhecimento era o que tornava ela errática pra Miranda, que não iria querer uma hospedeira pra filha dela que envelhecesse daquela forma, ou seja na visão dela: Rose era perfeita fusão do mofo por isso.
@@hector_vaies3040 O que Lasco A Eve Foi esse Lance Familiar. ela poderia fud*r o mundo Todo se Quisesse ao Contrario da Rose que agora mesmo que não vai nem se quer brotar mais na franquia pelo visto. já que a Capcom Afirmo que a História dos Winters acabou.
passou de duas linha nem leio, beijo
O village foi meio que uma continuação do 7 so que eles queriam " homenagear" o re4 trazendo de volta uma vila e até uma especie de mercador, mas com o remake do 4 o village ficou totalmente ofuscado
O problema é que a história da franquia acabou no 5. Pra tentar fazer algo pelo menos bom só com um reboot.
27:40 joga nessa parte na dificuldade vilarejo das sombras sem ser new game+ sem munição infinita
E sem usar armas, no soco e sem se curar
É um infernooooooooooooo, eu consegui, mas é quase impossível kkkkk
Coisa que poucos vão concordar: se tiver um remake do remake do resident evil 1 que não seja em terceira pessoa ou camera fixa, em primeira pessoa é infinitamente melhor.
A atmosfera claustrofóbica do re1 combina mais que perfeitamente com primeira pessoa, qualquer coisa além disso não é uma boa escolha de camera.
Mas aí é questão de opinião e não de verdade absoluta
@@draven3457 Tá mais para uma questão de tematica, re1 tem camera fixa por conta da limitação da epoca, o remake tbm(claro com uma evolução grafica maior).
Já terceira pessoa seu campo de visão é maior e o sentimento dos lugares tbm precisa ser maior para acompanhar a camera coisa que vai contra a tematica e atmosfera do re1, tanto é que todo jogo com camera em terceira pessoa da franquia tá mais para um jogo de ação com leve toques de terror(e olha que só re2remake conseguiu de fato fazer isso com um nível maior e Re1 não tem nenhum inimigo parecido com o Tyrant T-103 ah não ser a yaw que não é um chefe que funcionaria...)
Em primeira pessoa, os devs podem deixar o corredores sendo menor, a o jogo pode e vai dar uma surpresa maior principalmente se alguma coisa aparecer nas costas camera em primeira pessoa serve para 2 coisas essenciais:
1. Efeito de claustrofobia.
2. Colocar o jogador como personagem.
Re1 tem esse efeito de claustrofobia só que as cameras fixa estraga(e no remake por conta de algumas escolhas de controle tem areas muito pequenas que ficam contra-intuitiva)
Um exemplo disso é a intro do Re3 remake, o devs colocam vc no lugar da Jill, mesmo o resto do jogo tendo diversos problemas a intro é... magnifica.
Um outro ponto é: Os jogos em terceira pessoa da franquia sempre tem em grande maioria mais inimigos no caminho e armas e munição em maior quantidade que retira tudo de terror quanto mais vc progride no jogo(e sim, mesmo Village tem esse problema pois é um dark fantasy e não terror parecido com o remake do 4).
@@KoronoirRe1 não tem câmera fixa apenas por limitação gráfica. É justamente por uma questão temática e pra aumentar a tensão. Só de colocarem em primeira pessoa, onde vc tem total controle sobre a mira e fica mt fácil de atirar, vai tirar metade da tensão do jogo
@@waldosan kkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa é uma opinião engraçada.
Para você ter uma visão ampla é mais tensa que ter uma visão limitada?
Principalmente contando com os inúmeros corredores minusculos que tem no re1?
é por limitação de época... Sei que você quer mentir ou mentir para si mesmo sobre isso mas é por limitação de epoca.
Tematica do Re1 é mais claustrofóbico e que combina com camera em primeira pessoa.
Além que você se equivocou dnvo com "mira mais facil" re1 desde do directors cut tem mira automatica... NÃO tem mira mais facil que uma automatica.
Unicos Re Classico de camera fixa que não tem mira automatica é o Re2 e o original Re1 mudaram pq falaram que era chato ter que virar a camera para mirar.
Não vai acontecer. A galera se agarra muito à nostalgia, e independente de quanto o jogo fosse bom e melhorado, iam cair em cima desse jogo.
seu trabalho é incrivel irmao, parabéns! seria incrivel ver um video seu falando sobre o Re4 Remake abraço!
Vídeo sensacional!!! A riqueza de informações e a forma como é passado torna tudo muito imersivo, o tempo voa como se fossem meros minutos, surreal. Parabéns!
1:00:10 essa parte foi uma das melhores do jogo com o senhor sirigueijo ❤️
Cara eu gostei demais do village. É um terror mais escrachado do jeitinho que eu gosto
Mas nesse sentido o 7 segue a mesma linha, só que melhor, o village acabou sendo um passo atras mesmo, a não ser que voce goste mesmo é da tematica, e mesmo assim acho que deixa a desejar...
Village é muito bom na minha opinião, todos os sacrifícios que o Ethan faz pela filha, o modo como combinou a história da Miranda com o Spencer, a continuação da história da Eveline, achei um enredo fantástico. Tava cansativo os mesmos protagonistas de sempre lutando contra armas biológicas, Ethan era um cara comum que foi atrás da esposa e depois da filha, a construção do Ethan foi muito boa. Ainda bem que o Leon não foi o protagonista do 7.. Muitos criticam o Ethan pelo saudosismo com os antigos protagonistas, mas novos personagens na minha opinião tem que surgir, não dá pra uma franquia de 25 anos ter os mesmos heróis de sempre, fica chato e cansativo. O 7 e o Village deram um descanso pra Jill, Claire, Chris (aparece pouco) e Leon. Ainda mais que já teve os remakes com eles.. foi bom esse descanso, para que voltem no Re9 sem estarem exaustos para o público. Eu amei o Village, história, personagens, gameplay, poderia ser melhor ? Acho que qualquer jogo poderia. O 7 por exemplo não tem um Boss no final (tem a versão velha da Eveline, mas curtíssima a luta, nem conta) o que é decepcionante. O Village peca na luta contra o Heisenberg, mas no geral, acho um game maravilhoso.
seu gosto é paia
@@OTABACUDOSeu gosto deve ser tão paia quando dos que você reclama, mas ninguém te julga, aceita que o jogo é bom calado.
@@eolucas9283 "aceita q o jogo é bom" fez exatamente oq ele fez KKKKKKKKKKKKKKKKKK, jogo medíocre
25:44 Eu vou discordar um pouquinho aqui. A característica primordial do RE é começar em um ambiente todo trancado, onde aos poucos você vai conseguindo as chaves pra ir desbloqueando. Você vê essa característica fortemente no RE 1 e 2. A Mansão de Residente Evil 1 é imensa, tanto do lado de dentro quanto de fora. A mesma coisa pra delegacia. E pra conseguir uma chave você tem que entrar em um ambiente de uma outra chave que você tinha encontrado no ambiente X. Concordo que a progressão do Village parece mais um walking simulator com loot, mas essa questão da progressão linear não veio do nada no Village, ela é uma característica do RE. Joguem RE 1 e 2 que vocês irão perceber isso, tudo linear.
Para muitos RE é só matar Zombie em uma cidade, se nao tiver Zombie nem uma cidade já não é RE...
Para eles, os RE seriam todos iguais aos primeiros...
Muitos falam dos monstros do Village, que "Vampiro" nao fazem sentido, entre outros... mas cobra gigante, verme gigante, crocodilo gigante, mosca gigante, dinossauro, tyrant, hunter faz sentido ? Isso aí é hipocrisia!!
Os RE mais recentes- RE7 e RE8 consegue ser os melhores RE da franquia.
Claro que o RE8 não é perfeito em tudo, principalmente na falta de tempo de gameplay dos Lordes, a Donna Beneviento é o Lorde que eu mais gostei no jogo, e ela tem apenas 1 minutos de tela no jogo inteiro... o jogo poderia ter sido MUITO maior se cada Lorde tivesse o tempo merecido na gameplay.
Mas no geral RE8 é perfeito, a ambientação, a música da Save Room...
O que eu acho é engraçado que quem fala que o RE8 não tem terror/horror, é o mesmo que fala que o RE4 é o melhor da franquia...
RE4 foi literalmente o RE que começou a destruir a franquia, não pela história e sim pela gameplay, focaram mais na ação do que no terror, o pior é que o jogo original nao vendeu nada e o RE4 REMAKE vendeu muito menos que o RE2 REMAKE e o flop do RE3 REMAKE. E os RE seguintes seguiram as mesmas ideias, que como sabemos foram os piores REs da franquia... quase que a franquia morreu, RE7 salvou a franquia porque voltou à origem: ao Terror
O problema é que as cobra gigante, sapo gigante, crocodilo gigante é explicado pela mutação do vírus, o vírus não transforma as pessoas em apenas zumbi, ele tem outros efeitos. Os Tyrants é uma analógia da Umbrella em criar super humanos.
Agora, Vampiros e Lobisomens realmente não faz sentido irmao, a capcom deveria ter continuado com a ideia do "mofo" do RE 7.
E para mim o RE 4 é uma bosta, os melhores em minha opinião é Resident Evil 1, RE 2, RE Code Veronica, e RE 7.
a luta contra o heinsenberg poderia ter sido bem mais humana, com ele ficando na forma base dele e o ethan tendo que se virar pra dar um jeito de matar ele, afinal, ele não é afetado por metais. e ainda poderiam ter dois finais, o de cancelar o cpf do heinsenberg ou o de se aliar a ele.
1:03:00 esse não é um duque falso criado pela miranda? Na época da DLC eu tive a interpretação de que era como se ela tivesse tentando corromper uma imagem que a gente via com carinho (pois foi ele que ajudou o ethan durante a campanha), acredito que seria sim interessante eles usarem outros vilões mas eu até entendo do porque usar o duque.
irmão não pare com os videos longos, adorei seu canal, estou maratonando nesse momento
Reclamar do Ethan falar mais nesse jogo foi foda né, o personagem melhorou uns 70℅
Eu concordo. O povo reclama mais do que devia. Nunca tiveram um Devil May Cry 2 na vida kkkk
@@kannodePVC Dmc2 é triste jkkkk
Fato, man. Bom personagem e sem ele o RE8 seria mais ruim msm
Uma porta tem mais carisma que esse lix0
@@GordonFreemanRazorBellic re8 é ruim,com o ethan fica pior
Rapaz tô aqui deis do primeiro vídeo seu , e sempre surpreende o quanto tu consegue entregar riqueza de informações deu vontade até de jogar o jogo kkkkk
Os inimigos da fábrica me lembram os monstros daquele filme Frankstein army
O ator de rosto do Heisenberg não é o mesmo do Nicolai. O do Heisenberg se chama Joel Hicks e o do Nicolai é o Mark James Hill
Que legal não sabia dessa
So agora que eu percebi o harry potter e igual uma tartaruga ninja pq parece que ele nao fpoi feito pra ser visto sem oculos igual as tartarugas que ficam estranhas sem bandanas, vi o hp reliquias da morte parte 2 umas 200 vezes e so percebi que o guri nao tava de oculos num video de resident evil 8 1:00:08
Mano, eu entendo seu ponto da exploração e o costume com os outros resident, mas o game desing desse é basicamente perfeito na questão de exploração, em todos os outros residents nosso personagem é prepotente e o objetivo dele faz com que ele precise dessa exploração pra descobrir o que tá acontecendo e onde achar o objetivo
Mas desde o primeiro momento o protagonista desse sabe que precisa matar os lordes pra conseguir achar o filho dele, ent a exploração fechada é pra mostrar que ele nunca perde o foco no objetivo e como você não tá no controle, mas o Ethan sim. Ele quer achar o filho e ele quer fazer isso o mais rápido possível, ainda mais depois de ver as monstruosidades do vilarejo. Claro, essa é só minha opinião
@@aeoyndjuric1679Ethan mata a Alcina nas primeiras duas horas de Gameplay. O jogo tem aproximadamente 08-10hrs de duração. Então sim, desde o início.
O jogo sim tem um grande disperdicio, não vi o video, vilões mal aproveitados entre outros problemas, mas não me entenda errado, mesmo tendo o maior potencial da franquia ainda sim consegue dar de 10 a 0 nos outros jogos.
por exemplo, o jogo pegou coisas da formula re4 mas fez melhor que até o remake do mesmo(desculpe fãs do leon, tem um grande elefante na sala do Re4 que não foi corrigido).
Melhor que o RE4 forçou muito,tudo bem voce gostar do Village mas nao precisa forçar comparando com o RE4,ainda mais com o Remake,o Village nao é melhor nem que o RE4 Classico quem dira comparado com o Remake,mas o Village é melhor que os outros mesmo,melhor que o RE3 Remake,RE5 e RE6 e so kkkkkkkk.
@@LuizFelipe508-ty2id Então é melhor, não to falando em tudo, mas no mais basico do basico Village é infinitamente superior ao Re4 a começar pelo tema: Vila, ambos tem uma vila, mas village explicou melhor do pq é uma vila com pouca tecnologia, tudo bem amar re4 mas re4 tem esse defeito, o tema e o jogo são mal explicados tanto que todo mundo IGNORA todos os pontos que vão direto contra a narrativa do próprio jogo.
Ethan e Leon, vão para uma vila "remota"(lembre-se a vila só foi destruida de ultima hora com os licanos, antes disso todo mundo tava feliz rezando para mãe miranda) Re4 Leon vai para uma vila préviamente infectada que matava turistas, ai tá o problema, os policiais do começo do jogo cita isso, a intro do jogo MOSTRA isso, ou seja antes mesmo da Ashley ser infectada já teria um grupo do governo investigando isso e no minimo teria algum dos infinitos grupos anti B.O.W na vila, tanto é que seria bom ter uma DLC de um outro grupo investigando que seriam a fonte de informação para a Hunnigan(lembre-se Hunnigan é inutil no remake e no original ela conseguia informação de uma vila que segundo o jogo era remota...)
Tendo um grupo investigando e lentamente morrendo sendo mostrado JUNTO do Leon(Leon ir sozinho já é um grande defeito, já que ele foi mandado para salvar a Ashley, mesmo que o grupo que foi mandado com ele fosse desvivendo durante o jogo ainda sim seria uma desculpa crível diferente do jogo que não explica e deixa pro jogador criar teoria sobre o pq o inicio do jogo e levando isso pro resto do jogo não faz o menor sentido existir).
@@LuizFelipe508-ty2id E fazendo o favor, se for responder comentário sem argumento, só vai fazer vc parecer sem inteligencia(e do jeito que vc escreveu certamente você é).
@@Koronoir kkkkkkk parabens pelo seu comentario burro,e ainda quis lacrar pra cima de min no final do comentario falando que eu nao tenho inteligencia,so esqueceu de jogar o jogo mesmo pois so disse desinformaçoes que provam que voce nao sabe de merda nenhuma do que esta falando,ja começa errado que o Leon tanto no Classico como no Remake nao foi mandado pra salvar a Ashley,ele foi mandado justamente pra investigar a regiao e so,ele nem mesmo foi encarregado de salvar a Ashley,ele so iria ser o Guarda-Costas dela desde o inicio mas ela foi raptada antes dele Conhecê-la,e pior tem literalmente um arquivo em uma das cabanas da vila que fala isso,mas voce nao presta atençao ai quer criticar o jogo com base na sua propria burrice,e sobre a vila do Village dane-se se foi explicado do porque a vila nao ser tecnologica,a vila do RE4 literalmente se passa no meio do nada e se passa a uma distancia bem longa do castelo,a mesma coisa a ilha,ou seja nada ali tem relaçao uma com a outra,as pessoas da Vila simplesmente eram pessoas normais vivendo suas vidas e mais adiante tinha o castelo,que era de uma familia rica,afinal eles literalmente tem uma mina proxima do castelo,que alias foi la que acharam as Las Plagas e de onde vem o ouro que achamos nos corpos dos inimigos e espalhados pelo mapa,mas como eu disse parece que voce nao jogou o jogo ou sequer prestou atençao,tudo no jogo esta explicado,ate a facilidade do sequestro da Ashley mesmo ela sendo filha do presidente pois foi o Krauser que pegou ela e camuflou seus rastros,e os policiais que foram com o Leon justamente estavam la so pra acompanhar o Leon pra investigar,pois la nao era a jurisdiçao do Leon,tentou citar defeitos do RE4 mas demonstrou que nao prestou atençao nem no basico do jogo,pqp kkkkkkk.
Entao nao sao as pessoas que ignoram todos os pontos que vão direto contra a narrativa do próprio jogo,mas sim voce que sequer prestou atençao quando jogou o jogo,alias se sequer voce jogou,pois desse jeito kkkkkkk.
@@Koronoir Pra querer chamar os outros de sem inteligencia e dizer que os outros nao tem argumentos pelo menos voce tem que ter jogado o jogo,o que claramente voce nao fez,afinal tem literalmente um arquivo na Vila que diz que o Leon nao foi mandado resgatar a Ashley e sim investigar a Vila,e pior o Leon nao era nem pra fazer nada disso,ele iria ser contratado pra ser o Guarda-Costas da Ashley e nao o cara que iria ir sozinho salvar ela,o que deixa isso mais claro com o dialogo inicial do jogo com os policiais que estavam falando sobre os desaparecimentos na area,ou seja o presidente nao mandaria o exercito ou outros agentes pro meio do nada so porque suspeitam que ela esteja naquele fim de mundo,entao mandaram o Leon so pra averiguar,so que porque ele nao conhece a regiao mandaram dois guardas da area com ele,vimos claramente isso no jogo original com o Leon mau sabendo falar Espanhol,na verdade ele fala Ingles com o primeiro Ganado da cabana,o que virou ate piada entre os fas do jogo,pois era pra ele estar acompanhado dos dois policiais que foram com ele,e o jogo foi tao bem feito que ate o sequestro da Ashley foi justificado,foi o Krauser que pegou ela,um agente treinado como o Leon que ja trabalhou para o governo e conhece os procedimentos e sabe como camuflar seus rastros,o proprio Leon sem o Krauser ter revelado pra ele diz que foi ele que sequestrou a Ashley e o Krauser adimite que foi ele mesmo,por fim voce veio com um papo nada haver do Village explicar do porque a Vila nao ser tecnologica como se o RE4 tivesse a obrigaçao de fazer sendo que se trata literalmente de uma Vila pobre no meio do nada onde so a familia do castelo tinha dinheiro que vem da mina onde acharam as Las Plagas tambem,e mais uma vez o jogo mostrando do porque é bem feito,pois a mina explica o porque dos Ganados droparem baus de ouro no Classico ou moedas no Remake,entao esse seu ponto so mostra que voce nao tem argumentos e so quer criticar o RE4 pra forçar o Village como superior,e pior diz que "o tema e o jogo são mal explicados tanto que todo mundo IGNORA todos os pontos que vão direto contra a narrativa do próprio jogo" sendo que o errado dessa historia é so voce mesmo que sequer prestou atençao quando jogou o jogo,isso se sequer voce jogou,pqp kkkkkkkk.
Como assim o jack baker foi o primeiro deles, no re2 original o mrx ja te perseguia, e no 3 o nemesis te perseguia, q inclusive eu tinha muito medo dele, demori pra descobrir q se eu derrubasse ele, ele me droparia itens
27:54 estava apenas ouvindo o áudio do vídeo e pegou mal demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei teus vídeos falando sobre resident evil, você tinha que jogar Bioshock (já que algumas coisas do village fazem referencia) e quem sabe falar sobre, acho que ia gostar bastante.
Podem falar o que for do Village, gosto muito do jogo e me diverti bastante com ele
bom pra mim é um jogo ok junto com o 7 , nunca me importei mt com esse arco do ethan e da familia dele . espero que os proximos jogos voltem com personagens já consagrados
34:12 qual Resident Evil é esse?
Eu curti muito esse caminho pre definido do jogo. Deixa o jogo com uma historia legal sem ficar perdendo tempo em locais nada ver. Quem gosta de explorar pode ser que se decepcione como o autor do video. Mas pra galera que só quer sentar e curtir um jogo top que de preferencia nao seja muito longo que e a maior parte dos compradores ficou bem bacana. Jogo leva de 8 a 10 horas pra ser finalizado, pra quem joga e trabalha fica bem legal curtir esse game. Recomendo!
Eu vi várias séries de TH-camrs que gosto jogando o RE 7 e o Village (foi quase que se eu estivesse jogando), pois não tinha console e nem PC para jogar, ano passado quando adquiri um (inclusive por causa do RE 4 Remake), e os primeiros jogos que comprei foi RE 2 Remeke (junto com o 4 é os meus favoritos da saga), RE 7, RE Village, RE 1, RE Revelations 1 e 2 e o Code Veronica, desses acabei jogando o 2 e 4 (esse foi o jogo que mais joguei em 2023 e olha que jogo bastante FIFA), e depois joguei o RE 1, desses outros que ainda não joguei, os que tenho menos vontade de jogar é justamente os 2 últimos (RE 7 e Village). O 7 é legal até você enfrentar todos os membros da família Baker, depois o jogo vira quase um RE 5 ou RE 6, os mofados não são inimigos legais de enfrentar, igual os ganados ou zumbis, o Ethan é um cara sem carisma. Já o Village tem momentos bons, mas as batalhas dos boses foram desperdiçadas, por mais interessantes que sejam.
Por mais que não tenha jogado ainda alguns jogos, eu já vi várias vezes pessoas jogandos os jogos, e impressionate, como o RE 1, o Code Veronica (por mais que esteja datado, em gameplay) e até os Revelations 1 e 2, são bem melhores que o 7 e Village, em questão de história, personagens e aspectos de gameplay, eu joguei o RE 0 também no PC capenga que tenho, e ele é bom, tirando algumas mecânicas de Gameplay.
Acho que Capcom vacila com a saga RE, tem vários protagonistas fodas, a Claire, Rebecca, Sherry, Barry, e os que nos conhecemos, Leon, Chris, Jill, eles também têm capacidade de criar personagens fodas, igual ao Piers. Mas a maioria que eu citei, são esquecidos por ela, espero que esses Remakes que estão por vim, melhore a história e dê mais oportunidades para esses protagonistas esquecidos.
eu acho que eles deveriam explorar mais essa pegada de apresentar pessoas normais sendo afetadas pela trama do RE, cara o Ethan é disparado meu personagem favorito da série justamente por conta disso, ele ser uma pessoa comum sofrendo os efeitos de tudo que gira em torno da saga, o vírus, a tragedia... é algo que eu imagino ser necessário dar mais ênfase hoje em dia, pra nos sentirmos mais próximos da saga e ficarmos mais imersos no mundo do jogo
Na minha opinião, eu não me importo na história de um jogo, nos seus personagens ou até nos seus cenários, mas a única coisa que eu me importo é a sua gameplay, pois na minha opinião se um jogo tem uma gameplay boa o suficiente, que é o caso do resident evil Village, ele já cumpriu o seu principal objetivo, divertir o jogador, com esse objetivo concluído, o resto como a história ou os personagens serem bons é apenas um bônus que só deixa um jogo melhor, ou seja, eu adorei resident evil Village mesmo com seus erros e não me importaria tanto se a Capcom continuasse com essa fórmula.
o village é uma vergonha de jogo se comparado com o RE 7. O 7 resgatou a essência do resident evil que é o terror, e inclusive deu aula nisso, ai do nada chegou o 8 e virou toda aquela bagunça ( e olha que gosto do 8)
Quem resgatou a essência do Resident Evil foram os Revelations! O RE7 só continuou o caminho, apenas isso!
@@vihdasilva qual revelation?
@@lucasberhends1141 Os Revelations, eu escrevi no plural... e não no singular
Cara a primeira vez que joguei o Re8, foi a dificuldade de resolver os puzzles, eu vi um monte de gameplay achando que o jogo era embolado e difícil de achar as passagens mas na verdade é só ir pra frente mesmo kkkk, tudo que a gente precisa tá no caminho.
E os inimigos? kkkkk eu compro a faca e mato na faca, por que mirar é uma porcaria ( não sei se funciona na maior dificuldade ainda não zerei nela ) mas fácil, médio e difícil é faquinha e as armas é só nos chefes ou em algumas partes que vem um monte de inimigo.
os videos desse cara é muito bom, me prende muito neles, pena que nao posta com frequência, ou melhor, de mês em mes
caramba, que canal bom! maratonei tudo kkkkk
aliás, a qualidade de áudio desse último vídeo está muito melhor.
E é um crime o q a capcom faz com bosses tão bons, eles transformam o boss em uma coisa grande e feia, foda
21:00 caraca mané é o síri sirigueijo 😃
Eu acho que séria melhor caso o Village tivesse a mesma pegada de terror do Re7.
Pq a mãe Miranda ficou tomando madeirada por tanto tempo antes de levar a rose embora 😂
Ela tava na seca man, aproveitou para afogar o ganso
@@luizeduandrade7 ela deu duro pelo plano 🫦
@@yunkle134 sim, foi aluna do mano Kenjaku 😬
Meus jogos favoritos da franquia são o re4 e o village e sinceramente a unica coisa que me incomoda no village é que eu sinto como se ele fosse rushado, o jogo taca tudo na sua cara sem te dar a opção de escolha
O 4 é idolatrado mas tbm é linear. Vc tem opções de explorações pra pegar alguns tesouros, o que no Village tbm tem. Mas no 4 todo o caminho é linear também, os puzzles são um pouco mais difíceis, mas nada tão significativo. Obs: acho os dois Resident que vc citou excelentes. De todos os Resident, (exceto aqueles zoados que nem contam), os únicos ruins são o 5, que na minha opinião é o pior. E o 6 que é de ruim pra mediano. De resto,, odos muito bons 😊 Com um destaque pra Revelations 1 e 2, que apesar de pouco citados, são muito bons também. 48:02
Eu não curto jogo em 1 pessoa, tanto que é algo que eu levo em conta se eu jogo ou não
Vendo o maluco girando com o martelo perto do ethan, fiquei imaginando ele tomando um porradão sem querer kkkkkkkk
Kkkkk
O RE 7 e o Village tão no meu coração pois logo quando peguei meu console da nova geração esses dois games foi os primeiros que zerei ❤
Eu custei a acreditar q era msm o Chris no final do RE7 😂😂😂😂
Era o Luciano Huck
37:32
" A casa [Beneviento] é pequena..."
Pô! Se aquela casa é pequena, o que sobra pra minha casa?! 😂😂😂😂
se tu tivesse a tua "esposa" assassinada do nada e caisse de para-quedas numa vila cheia de monstros, tu nao ia ficar se perguntando "que porra é essa?"? o q tu falou do ethan ficar se perguntando do q ta acontecendo foi sem nexo nenhum
Acho q o mais legal sao a estetica, ele tem uma estetica de terror gotico muiro legalzinha e sendo sincera a parte do bebe monstro real me deu medo skks
O RE7 pra mim resgatou minha saga favorita, trouxe muito do RE1 que para mim é a experiência definitiva de um bom Resident Evil, mas daí veio o RE8 e jogou tudo fora, com essa história de megamiceto que armazena memórias, umas batalhas mal aproveitadas de chefes que parecem do RE6 e etc. Muito mal aproveitado
comparar esse jogo com re6 chega a ser uma ofensa ao re6
É incrível que a capcom sabe como fazer um survivor horror incrível (como na parte da Beneviento, que foi simplesmente a parte mais memorável do jogo) mas preferem insistir na ação desenfreada, como na parte daquela luta horrível de transformers com o Heisenberg.
@@stupeep1744 meu Deus cara, RE8 é infinitamente melhor que o 6, tem nem comparação
Se o RE8 pelo menos tivesse o Ethan Must Die em vez dos Mercenaries como modo extra iria subir pelo menos 1 pontinho em meu conceito.
@@PedroHenrique-de6ioRe6 da uma surra no 8
1:00:50 essa layddevimon ❤️
Não gosto da história de RE8 porque *eu* não sinto tanto essa vibe de survival horror _que eu_ gosto. Simplesmente sou muito apegada ao enredo inicial de um vírus quase letal que transforma pessoas em seres irracionais e cheios de ódio. Pra mim, RE7 segue sendo o meu favorito justamente pela ideia de você ser o protagonista e estar preso em um ambiente insalubre sem ter a certeza de sair ou encontrar sua esposa com vida. Contudo, me desagrada muito a ato final do jogo onde descobrimos Eveline (apesar de gostar muito da história da Miranda), e tenho essa mesma sensação tanto com o Village quanto com outros jogos: Outlast 1, por exemplo (que segue sendo meu jogo de terror favorito até então). Seus finais são chatos e maçantes e eu também espero que o Ethan finalmente se aposente da franquia e tenha paz. Agora, graficamente falando, o jogo do vídeo em questão esmurra fortemente os outros dois citados por mim anteriormente.
Sobre os inimigos e a falta de variedade, eu não poderia concordar mais. Gosto da jogabilidade deles mas gostaria de poder ver não somente cães, mas também aves e, de repente, outras criaturas da floresta que pudessem ter sido contaminadas, nem que esses fizessem somente aparições rápidas, como, por exemplo, um cervo ou urso que o personagem conseguisse matar com certa facilidade e que não tivesse tanto peso no jogo, mas sim no início do entendimento da história e de onde o protagonista estaria se metendo. A menção da mecânica de escolhas entre itens dropados também foi muito bem colocada, uma vez que a necessidade de fazer escolhas arriscadas traz ainda mais tensão e imersão. Te faz pensar, racionar e sofrer com as consequências de suas próprias decisões.
Não gosto dos Lordes pois os acho muito rasos e fracos, mas gosto do Duque e a estética do personagem no RE8. Sobre a perseguição do boss, novamente, cirúrgico. Jake Baker parece simples e talvez até fácil de lidar, mas me dava calafrios me imaginar no lugar do protagonista. Já em RE8, eles não poderiam ter acertado mais no bebê gigante, porque na minha opinião, foi onde mais pudemos ter conexão com o Ethan. Os seres mutantes, vítimas dos experimentos, que encontramos durante a gameplay também são bem feitos e me agradam muito.
A lore da DLC da Rose não me agrada. Essa história dos poderes, energia, anjo da guarda e até o Duque, não colou muito pra mim. Mas seus comentários sobre a jogabilidade foram pertinentes.
Caramba
37:30 verdade essa parte foi puro terror uma pena que depois disso foi survaviel action
22:41 a pronúncia ta tão diferente que não sei se muita gente vai pegar a referência.
Quem quer que tenha tido a ideia da Casa Benevinto certeza que jogou Silent Hill PT, pq não é POSSIVEL!
Essa seção do game é incrível
A melhor parte do jogo disparada, pena que fuça enjoativo depois de um tempo, gostaria que os puzzles fossem aleatórios como no 3 original
@@brunomagalhaesdefreitas8459 O Problema é que é uma Parte que Só Funciona uma Vez. Depois Fica um Saco. Isso Por que você passa a ter o Desejo de atirar no Bebe e não Correr.
@@HunterMaster. eles poderiam ter randomizando parcialmente essa Seção do game, porque pelo menos quando jogarmos uma segunda vez, teriamos a surpresa da mudança.
Inclusive, jogos de terror deveria usar mais de uma aleatoriedade inteligente para melhorar esses tipos de seção.
@@brunomagalhaesdefreitas8459 Sim mano Concordo demais com você. È justamente por falta de deixar acontecimentos aleatórios que partes assim fica chata na segunda Run.
E Digo mais. poderiam até colocar para o bebe perseguir mais. alias. eles poderiam deixar tudo aleatório. pois quando zeramos o jogo. Fica um Contador lá de quantas vezes o jogo já foi finalizado. e baseado nisso como é salve já finalizado mais sendo carregado pra completar o restante do jogo poderia ser tudo aleatório no jogo. como
Inimigos aparecendo aonde não aparecia na Primeira RUN independente de qual dificuldade esteje jogando
Chefes Atacando e Indo pra cima de Forma Diferente. como alguns até Perseguindo bem mais. Como Alcina. Bela, Daniela,Cassandra.
Inimigos Que aparece em Determinada parte do Jogo aparecendo mais Cedo. Como o Gigante ele poderia aparecer também Na primeira parte da vila durante a orda. Junto com aquele outro lá (Esqueci até o Nome)
Pensa só em como o jogo seria. todos os jogos que tem esse Negocio de Carregar Salve de um jogo já zerado e contador de vezes que o jogo foi finalizado poderiam adotar isso. Pois o cara teria que zerar sei lá, 2 ou 3 vezes pra ver tudo do jogo.
1:09:53 para ele conseguir debater o ponto dele, jesus.
"RE7 foi o que salvou a franquia" Que mentira! Quem começou esse caminho da salvação foram os Revelations! O RE7 só continuou o caminho, só isso...
E pq ninguém fala do revalations?? Refuted
@@josiel6933 Porque geralmente a maioria do povo não quer dá valor pra títulos da saga que não são numerados, nesse caso fica muito difícil, né?
@@josiel6933 Os subtítulos da saga The Sims sofrem a mesma rejeição... dois exemplos: The Sims: Bustin' Out, The Urbz, Sims in the City, no caso do The Sims, quase nenhum subtítulo deles são canônicos... mas merecem ser reconhecidos, RE: Revelations 1 & 2 sempre foram e sempre serão canônicos!
KKKKKKKKKK PSE@@josiel6933
Re4 foi tão marcante q o 5 esta cheio de coisas do 4 e o Village tem um monte de inspirações até mesmo o 6 trouxeram o Leon pra não deixar ele esquecido. Não entendo por q o 1 2 3 são os melhores como o público mais antigo diz sendo q eles não causam essa inspiração toda. RE4 Além de possuir o melhor remake da franquia também foi o responsável por popularizar a franquia e foi o mais jogado e o q mais tem conteúdo produzido no TH-cam.
57:00 não podemos esquecer que ela era aluna do Spencer kakakakakakakakakakakaka
mano, minha experiencia com esse jogo é meio confusa, minha primeira game play foi no modo intenso e eu não vi nada sobre o jogo e isso foi lindo, mas depois eu fui jogar para pegar os colecionaveis e etc no modo casual e eu achei o jogo meio mehh
Mano, que vídeo pika mlkkk 🙏🙏 parabéns pela qualidade foda mano❤️
Achei o jogo muito corrido. Poderiam ter deixado a Helena viva até entrar no castelo Dimistrescu, e lá ela seria morta pelas filhas da Alcina, isso poderia deixar a história mais envolvente. Outra coisa que sempre me incomoda em Resident Evil é quando os antagonistas viram monstrões (cachorrões, dragões, aranhas gigantes e etc), nossa isso corta muito a vibe intimista do jogo
31:40 saudades do re 6 enfrentando aquele big boss kaiju era bem mais emocionante que isso aí kakakakakakakakakakakaka
pra mim os maiores acertos da franquia são Re1Remaster, Re2Remake,Re4Classico&Remake e o Re7
-Homem inicia jogo
Homem feliz
-Esposa do homem morre
Homem triste
-Homem chega em vila
Homem fica com medo
-Homem pega pistola
Homem feliz
-Pistola faz pow-pow
Homem feliz
-Licano come mão de homem
Homem triste
-Licanos fogem
-Homem feliz
-Homem acha escopeta
Homem feliz
-Homem entra em castelo
-Homem confuso
-Mulheres moscas tacam homem no chão
-Homem surpreso
-Mulher vampira bonita aparece
-Homem feliz
-Mulher mosca bonita aparece
Homem feliz
-Homem faz pow-pow com escopeta e mulher mosca bonita não morre
-Homem triste
-Mulher mosca bonita taca homem no chão e fica em cima dele
-Homem feliz
-Homem quebra vidro e mulher mosca bonita morre
-Homem triste
Essa foi minha primeira jogatina no resident evil village
Eu não gostei nem do 7 nem do Village. Não me diverti jogando e vi que a história da saga não foi pra lugar nenhum. Espero que melhorem nos próximos jogos
Claramente seus favoritos são o 5 e o 6 kkkkkkk
Cara, compartilho o mesmo sentimento com você, eu ainda não joguei esses dois, adquirir quase a saga completa, tirando RE 5 e Re 6 que eu acho podre, eu não tenho vontade de jogar esses dois que você citou, tenho mais vontade de jogar o Revelations 1 e 2 e até mesmo o Code Veronica (mesmo estando datado a gameplay), do que jogar esses.
@@ruanlevinnebr7680 julgou rápido e ainda julgou errado. Na verdade meus favoritos são RE1 remake, RE2 e RE4. Não cheguei ontem na saga
PS: RE5 pelo menos fecha arcos narrativos importantes pra saga. O 6 realmente é podrinho
@@TheAlexNasc parece mano
Opinião é igual rol@. Cada um tem a sua @@ruanlevinnebr7680
Tão ruim que tem 10 na steam, a palavra nerdola chato nunca fez tanto sentido.
na verdade, é explicado no jogo que Mia fez um acordo e que ele (chris) não poderia comentar nada sobre a origem dela e a mãe miranda, para o etzão
irmao, amo esse jogo pkrl, acho a historia incrivel, jogabilidade excelentes, os lordes achei bons tambem, pode fugir um pouco da realidsde de resident evil mas acho um jogo excelente, tirando quando chega a parte sa fabrica do hisenberg, ai achei que o jogo se perdeu e ficou chato, mas gostei muito do game, zerei no pc, e ultimamente no ps4, tirando a parte do hisenberg achei o jogo incrivel
O jogo é mediano e vale a pena pegar em uma promoção, mas tem pontos ruins e que incomodam. Primeiro pelo protagonista ser um "Bananão", o cara não tem personalidade, feito de gato e sapato por TODO MUNDO!! O mínimo que esperamos é que ele pudesse ficar um pouco mais casca grossa depois de todo o horror passado no Resident Evil 7, só que isso não acontece. Mia imprestável segue mentindo para o Ethan, Chris Redfield esculacha o coitado do início ao fim sem sentido, os chefes, monstros... Geral passam o rodo no cara!! Outros pontos são alguns personagens e criaturas que para mim são galhofas demais. Um vilão que é o Magneto do X-men, tem zumbis androides pegada exterminador do futuro, lobisomens e vampiros rs. O jogo é sim bastante linear, pode "parecer" que ele te dá a liberdade de escolher qual caminho seguir, só que isso não acontece na prática. Enfim, personagens muito mal aproveitados, não dá tempo de criar conexão, puzzles de dar sono, cópias fracas inseridas inspiradas do R4. Se fosse um game com um nome diferente, eu acharia mais razoável, porém como Resident Evil deixou muito a desejar. Abraços 🤞🤞
Sempre gostei do personagem Ethan, mas no 8 o que me irritava ele sempre indignado modo burro, e o tanto o que ele questionava o que estava acontecendo. Deveria, depois dos eventos do 7, e passados uns dois ou três anos para os acontecimentos do 8, ele deveria ter evoluido para uma personalidade de combatente, mais maduro, igual aconteceu ao Leon, o iniciante policial do re2 ao preparado do re4 e 6, a personalidade de Ethan no 7 gostei, mas nesse 8....
E já a Mia, nunca gostei mesmo da personalidade dela, não teve carisma.
eu conheci uma penca de personagem que morre em 5 minutos e eu fiquei tipo
*ANÚNCIO DE TIBIA*
Eu entendo essa mudada pra uma pegada mais sobrenatural mas eu acho isso muito ruim desde o 7,pra mim distoa muito daquela parada mais científica e biologica
O 7 não é menos científico que qualquer outro jogo da franquia, o Simon virando e desvirando um dinossauro em instantes é muito mais absurdo que uma alucinação.
@@pedrohenriquecerqueira3883 eu acho o 7 com uma cara muito sobrenatural,tem um momento por ex q vc entra no quarto de bebê e tu vê a eve como se fosse um fantasma perambulando por lá. Depois tem a explicação mas ainda sim acho muito sobrenatural e distoa muito da pegada biológica q a franquia clássica tinha. O RE 6 nem me fale aquilo é tosco demais
35:36 Nemesis?
Oque eu mais gosto na franquia resident evil e o fator replay dos jogos, e esse village e uma beleza quando se trata disso
Resident Evil Village foi o primeiro game que eu platinei, e a platina foi muito exaustiva, você tem que zerar o jogo inumeras vezes em todas as dificuldades, e sem contar que pra platina precisa jogar o modo mercenarios, que eu particularmente nunca gostei mas o do Village eu odeio porque não é só atirar tem que fazer combo e correr é um inferno, mas tirando isso eu acho esse jogo espetacular, e um dos jogos que eu realmente me diverti platinando... Essa foi a minha experiencia como o RE Village, sempre fui apaixonado pela franquia, platinei o 7 o 4 o 4 remake o 2 Remake, mas o RE Village e cheio de problemas, só não é meu preferido porque existe o RE4 e a nostalgia que esse jogo trás e impagavel...
Esse jogo eu vi muito potencial,mas a fase final foi muito ruim que decidi n comprar 😢
que vídeo incrível, parabéns ❤
Eu realmente gostei muito desse jogo, mesmo tendo esses problemas, unica coisa que eu realmente não gosto e achei um desperdício, foi a Dimitrescu ser logo de inicio, e achei a parte do Heisenberg INSUPORTÁVEL, que personagem chato bicho
Não entendo a necessidade da Capcom de transformar personagens com designe foda em uma parede de carne 🤡 fizeram isso com o Nêmesis só pra estragar o Nêmesis kkkkkkkkk e a Dimitrescu então, pqp Vey, jogam um personagem interessante no lixo ao fazer isso.
Cris é o Chaves tentando revelar o seu nome verdadeiro.
Discordo de você no quesito “ninguém pediu a dlc da rose” grande parte da comunidade que gostou do game queria muito ver como seria um ser tão forte como a Rose no mundo do game. Sempre tivemos personagens humanos que usavam armas e sua força humana! Ter alguém que é forte do lado do bem seria muito interessante ainda mais a Rose que só está aqui pq seu pai fez de tudo para deixá-la bem.
1:02:25 escutei "konami"
Acho patético como usaram o halloween como tema pra esse jogo, só faltou os zumbis cabeça de abóbora, ou só uma abóbora gigante mesmo, porque tem de tudo, lobisomem, vampiro, gárgula/dragão, frankenstein, bruxa... Até botaram um personagem de xmen no meio.
Fora o dragao e os zumbis robos do heinsenberg, todos funcionam muito bem no jogo, o grande problema são mecânicas novas mal utilizadas, mecânicas antigas repetitivas e escolhas de roteiro terríveis, falhas que marcaram o jogo como a terrível parte da fábrica pesaram na memória de quem jogou
50:10 não sabia que os homens de ferro infectados jogavam Kinect
Resident Evil 8 é tão memorável que no evento da Capcom quando citaram o Resident Evil 9 eles falaram mais do RE7 e nem citaram o Village 😂😂😂
Como vc nem cita o jogo anterior ao seu? Enfim
talvez pq o cara que falou, que é o diretor do 9, foi diretor do 7 e nao do 8
Fds, continua sendo bom
O problema da Dimitresco foi o hype dos fãs, a Capcom nunca disse q ela teria grande importância, mesmo q eu goste + dela q o Heisemberg
DETALHE
nos papeis no jogo dizem que a mae miranda pode se transformar em pessoas E OBJETOS
a mae miranda podia ter levado a rose muito mais cedo, mas ela deliberadamente decidiu ser a mia por semanas vivendo com o ethan
indo por essa logica e teorizando muito
a miranda propositalmente tomou tora do Ethan
As coisas começam a ficar tao viajadas nas boss fight q parece um monte de coisa mirabolante de um rpg, eu nao ia saber falar que é um resident evil se eu nao conhecesse kkkkkkkkk