A difícil arte de ser madrasta

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 302

  • @stephanieapereira
    @stephanieapereira ปีที่แล้ว +51

    "Excluída de uma família que você está construindo", como isso me doeu. Nunca me identifiquei tanto, nunca fui tão ouvida só de ouvir essa conversa.
    Para as mulheres que estão entrando em um relacionamento assim: corra!
    É muito doloroso e difícil todo esse processo que ainda estou vivendo, é uma luta diária para buscar maturidade e sabedoria para lidar com isso.
    Esse é o meu segundo relacionamento sério e eu achei que tinha maturidade suficiente e que daria conta das dificuldades. Pessoal, com 5 meses de relacionamento eu passava o final de semana ajudando a minha sogra a cuidar do filho dele, ate com o pé torcido eu fui ajudar... Deixava de me cuidar para olhar o filho dele.... Nunca fui reconhecida, estava fazendo o "mínimo", mas mínimo de que? Se eu nao gerei o filho...
    E para piorar: neguei a sair de casa 06h da manhã para levar o filho dele na escola pq a rx mulher dele tinha médico e avisou de última hora (estava na ex mulher dele). Pra que eu neguei.... Faltaram jogar pedra em mim. Mas dps entendeu que nem tudo eu tenho obrigação.
    Nós madrastas só servimos para ajudar, pq se fizermos algo fora da linha, viramos realmente "MADRASTAS". DEPOIS desse dia comecei a impor limite...
    Mas meninas digo isso, mesmo você impondo limites, vc sempre será a segunda opção.
    Ja ouvi do meu companheiro que eu sou o segundo amor da vida dele, pq o primeiro é o filho. Ouvi duas vezes. Na terceira eu reclamei "por mais que eu saiba que sempre estarei em segundo lugar, isso nao é legal de se ouvir"
    Fora a criança falando da mãe... Está na fase de começar a falar, então.... Ja viram né... .
    Fora o meu desejo de ser mãe: eu escutei o relacionamento inteiro que iria ser mãe velha, que era para adotar o filho dele depois dele dizer que nao era para me portar como mãe do filho dele, que meu filho ia ser um cachorro e daí pra pior.
    Hoje ele nao fala mais isso, mas eu perdi simplesmente a vontade de ser mae, não consigo acreditar que um dia ele será capaz de desejar formar uma família.
    Tosoa os exemplos de filhos, o filho dele entra na conversa, pq rle nem cogita nossos filhos... Então é isso, ser Excluída de uma família que você está tentando construir.
    Fora os comentários incessantes das pessoas sobre a ex mulher.
    Foram dois anos de relacionamento, mas parece que trm 20... Me sinto uma flor murcha, me sinto triste.
    E ai vocês podem me aconselhar "larga ele", eu ja pensei inúmeras vezes, mas ao mesmo tempo não é fácil, entende? A gente fica entre a cruz e a espada.
    Espero decidir uma hora o que fazer, pq é uma situação que machuca, que dói muito, que é uma facada..
    Por isso, enquanto estiverem ficando, não aprofundem a relação, vão embora. É doloroso demais e eu chorei vendo esse vídeo, nunca me senti ouvida.
    Se eu falar algo para ele (ja tentei), ele alega que eu não gosto do filho dele... Então, é doloroso demais.
    Fujam de ser madrastas. Fujam de homens com filhos...

    • @stephanieapereira
      @stephanieapereira ปีที่แล้ว +8

      Desculpem o textão, nunca desabafei o que eu sentia, nunca ninguém quis saber... É triste 😢

    • @GracieteNascimento.
      @GracieteNascimento. ปีที่แล้ว +16

      Cada dia mais que vc fica com um traste desse é um dia a menos que vc ficará com o seu grande amor. Pense nisso!

    • @Renata5968
      @Renata5968 ปีที่แล้ว +4

      ​@@stephanieapereirafaz oito anos que sou madrasta e entendi tudo o que você disse. A diferença é que não posso ter filhos então, o projeto "família feliz" já era até mesmo com um homem sem filhos.

    • @tailanelouzada3613
      @tailanelouzada3613 ปีที่แล้ว +3

      Te entendo, vivo o mesmo

    • @ServaDoDeusAltissimo23
      @ServaDoDeusAltissimo23 ปีที่แล้ว +3

      Eu passo por isso, entendo.

  • @eeuanareis
    @eeuanareis 2 ปีที่แล้ว +101

    Primeira vez que vejo um vídeo de alguém que fala na lata o que é ser madrasta. E é exatamente isso!!! A gente sempre vai se sentir uma intrusa no meio de uma família dividida. Minha opinião sincera para quem está começando a vida agora é: NÃO se meta nesse tipo de relacionamento e situação, encontre uma pessoa livre e comece uma família do zero, pois não há amor e saúde mental que aguente ser subjugada e anulada o tempo todo.

    • @Raquel-xn9jh
      @Raquel-xn9jh 2 ปีที่แล้ว +6

      Obg,seu cometário me ajudou a tomar minha Decisão

    • @eeuanareis
      @eeuanareis ปีที่แล้ว +17

      @@Raquel-xn9jh eu fiz essa burrice de casar com homem que tem filho e eu não tenho nenhum e depois que casamos, ele resolveu pegar a filha pra morar conosco. Imagina viver presa por causa de criança, não pode sair a qualquer tempo, não pode viajar sem perturbação, não sobra dinheiro pra nada e sem falar dos BO's com a ex que faz da vida um infern0. Reuniões e mais reuniões com a assistência social e brigas por guarda e pensão alimentícia, gastos com advogado. Minha filha, caia fora se você está começando um relacionamento assim! Em dois anos o relacionamento já desgostou todo e o amor foi pro ralo.

    • @luam3138
      @luam3138 ปีที่แล้ว +2

      @@eeuanareis vc trabalha? Porque não se divorcia?

    • @thalitasantos1801
      @thalitasantos1801 ปีที่แล้ว +2

      Falou tudo! Subjugada e anulada…

    • @anaclaudiasousavieira1433
      @anaclaudiasousavieira1433 ปีที่แล้ว +4

      Acho que tudo deve ser pesado. De repente ,vc deixa de estar ao lado de uma pessoa incrível,só por ela ter filhos. Estou casada há quase 10 anos,segundo casamento. Hj nao tenho contato com as filhas dele,mas fiz a minha parte. Posso dizer que não vale a pena se anular. Elas são adultas,as conheci adolescentes. O importa atualmente ,para mim é estar bem com ele.

  • @wonderwoman7250
    @wonderwoman7250 ปีที่แล้ว +43

    Morei junto com um cara que tinha 2 filhos e foi a pior experiência de relacionamento que já tive.
    As crianças gostavam de mim e vice versa, a mãe delas era legal e não me dava aborrecimento. Demorei a entender que o problema era o pai.
    Sempre que podia, ele esfregava na minha cara que os filhos eram prioridade e eu era segunda opção, coisa que eu já sabia, mas ele reafirmava apenas pra me machucar. Porém ele não demonstrava essa "prioridade" toda quando as crianças iam pra nossa casa, não olhava, não fazia comida, não limpava nada, não educava.
    Sobrava tudo pra mim, eu que nunca quis ser mãe tinha que cuidar mais dos filhos dele do que ele próprio. E detalhe: pra cuidar eu servia, pra impor limites quando faziam algo errado não. Me sentia refém, escrava na minha própria casa, como se eu fosse uma intrusa sem autonomia nenhuma ali.
    Criei forças pra dar um basta quando meu ex, em uma briga com a mãe dos filhos, disse pra ela que se não estivesse satisfeita era só deixar eles irem morar com ele. SEM ME PERGUNTAR EM NENHUM MOMENTO O QUE EU ACHAVA DISSO, mesmo eu dividindo o aluguel e pagando a maioria das despesas da casa. A hora que vi que a qualquer momento ele poderia colocar duas crianças pra morar dentro da minha casa sem ao menos me comunicar, eu falei "chega".
    Tenho muitos traumas e gatilhos desse relacionamento e não recomendo a NINGUEM, sinceramente não vale a pena. No começo TD são flores, depois é só desgaste.
    Na minha opinião quem tem filho deve namorar quem tambem tem filho, e quem não tem deve namorar quem também não tem. São bagagens, vivências, objetivos e prioridades muito diferentes e alguém sempre vai se anular e sair machucado.
    Quer uma família? Começa do zero, acha alguém livre e desimpedido, nao pega bonde andando nem assume B.O. dos outros, senão vc vira coadjuvante da sua própria história.
    Tem exceções? Pode até ter, mas EU nunca vi.

    • @luanacandido3112
      @luanacandido3112 4 หลายเดือนก่อน +1

      Nossa vc falou tudo cara .

    • @jakelinem.101
      @jakelinem.101 4 หลายเดือนก่อน +3

      Perfeita colocação! Já fui chamada de ingrata😂 a pessoa queria colocar em cima de mim responsabilidades que não são minhas. Chega.

    • @raiane4700
      @raiane4700 3 หลายเดือนก่อน +1

      Não era só fazer mais. 1 com ele? Desculpa mas você não sabe viver moça 😅👎🏻

    • @jakelinem.101
      @jakelinem.101 3 หลายเดือนก่อน +2

      @@raiane4700 ela sabe viver sim, e muito bem pelo jeito!

    • @raiane4700
      @raiane4700 3 หลายเดือนก่อน

      @@jakelinem.101 pra vc.

  • @robertaparizotto2367
    @robertaparizotto2367 4 ปีที่แล้ว +201

    É bem difícil sim, estar neste papel. Se você quer ajudar, está errada, não é a mãe. Se opta por ficar na sua, também está errada, "não liga para a criança". Um grande desafio!

    • @michelleoliveiradossantos3996
      @michelleoliveiradossantos3996 3 ปีที่แล้ว +11

      Verdade...estou passando por isso...fico confusa nessa situação

    • @adrianabrito7038
      @adrianabrito7038 3 ปีที่แล้ว +4

      Comigo tá assim tbm. Tô confusa

    • @catianafernanda0279
      @catianafernanda0279 3 ปีที่แล้ว +3

      Uma verdadeira aula de sapiência

    • @robertaparizotto2367
      @robertaparizotto2367 3 ปีที่แล้ว +2

      .

    • @laisferreira7718
      @laisferreira7718 3 ปีที่แล้ว +23

      Pois eu sou madrasta,Não me envolvo e não dou palpites, Se é ruim ser madrasta?
      É Sim e muito.
      Se eu NAÖ tivesse me apaixonado eu NAÖ levaria a diante.

  • @dicasdeouromkd4897
    @dicasdeouromkd4897 8 หลายเดือนก่อน +10

    Hoje em dia está difícil achar quem não tenha, principalmente pessoas acima dos 30. Quanto mais demorar pra casar menos chances de achar alguém sem nenhum filho. Já observei isso, hj em dia vemos pessoas tendo filhos muito jovens e imaturas... É complicado...
    Tenho vários amigos e conhecidos solteiros mas q já tem filhos!

  • @kamilaferreira5795
    @kamilaferreira5795 6 หลายเดือนก่อน +7

    Eu sou madrasta muito nova . Virei madrasta com 17 anos . Imagina uma jovem que já está confusa por causa de ser jovem e ter que lidar com algo que já é complicado para uma mulher mais velha adulta . É muito difícil, em dobro para mim , porque eu to sentindo muito coisa sendo muito nova e isso me deixa louca até hoje . Porque é um eterno aprendizado. Eu só espero um dia conseguir superar e entender tudo isso ,e saber o meu papel.

  • @monica.miranda
    @monica.miranda ปีที่แล้ว +20

    ‘Se sentir excluída em um família que vc está construindo…’ é exatamente isso 😅

    • @angelsusi83
      @angelsusi83 หลายเดือนก่อน

      Nossa nunca imaginei que teria tanta gente passando pelo mesmo, pq as madrastas geralmente são julgadas né, mas só sabe o inferno que a gente vive quem passa.

  • @palomarodrigues7656
    @palomarodrigues7656 3 ปีที่แล้ว +38

    Ensinei minha ex enteada a ler, escrever, dava até banho. Não me arrependo porque hoje mesmo não estando com o pai dela, ficou um carinho muito especial. Mas, não podemos nos iludir, pois mãe é mãe. Nunca fale mal dela para a criança. Nunca bata, nem pense nisso! Aconselhe, mas quem corrige é o pai e a mãe. Tenha consciência que a criança não tem culpa da situação dos adultos.

  • @simplesmentebianca
    @simplesmentebianca ปีที่แล้ว +7

    Parabéns pelo conteúdo!
    Sou casada com um homem, que desde o primeiro dia me disse:
    - Tenho uma ex mulher e dois filhos. Quer?
    E eu... Sorri. 😊
    Estou tendo dificuldades até hoje, já são 9 anos juntos, porém amo o meu marido. E sei separar os assuntos.
    Os filhos tem suas questões... Não aceitam meu jeito, sou rígida quanto a limites, horários, limpeza e cuidado da casa. Já no caso da mãe deles, é permissiva, sem regra nenhuma na casa dela, a criança pode fazer tudo... Complicado.
    Eu "materno" dois filhos e vou aprender a melhorar isso.
    Não quis filhos meus.. foi tudo conversado. Quis casar, quis viver uma história de amor. E assim, vivo.
    Os filhos são filhos de outra mulher. Não são do meu jeito, não receberam o que eu poderia dar.
    Paciência.
    O importante é cada um saber seu propósito.
    Precisamos nos esforçar. É um trabalho de todos.
    Adorei o conteúdo. Me ajudou muito!
    Vou seguir estes conselhos passados.

    E "eu existo"! 😮
    Amei esta colocação!
    Deus abençoe grandemente vcs!

  • @comprasvendas1183
    @comprasvendas1183 3 ปีที่แล้ว +198

    Ninguém merece ser madrastra!
    É um inferno silencioso que te mata por dentro. -situação minha.

    • @mariaantonia2604
      @mariaantonia2604 3 ปีที่แล้ว

      Verdade 😪😪😪

    • @lucianaalvesdeusvainoshonr6516
      @lucianaalvesdeusvainoshonr6516 2 ปีที่แล้ว

      Falou tudo

    • @biokaklima7128
      @biokaklima7128 2 ปีที่แล้ว +22

      Perfeito seu comentário. Um verdadeiro inferno. Vc ama o pai não ama os filhos. No meu caso, não tenho problema com a mãe da menina, mas com o pai, putz!!!! Um inferno, ele super proteje a menina e chega evidentemente tratar diferente os nosso filhos. Cheguei no meu limite!!! Não vejo outra saída a não ser acabar a relação.

    • @rosealbuquerque3492
      @rosealbuquerque3492 2 ปีที่แล้ว +7

      Nem fala é algo que nós deixa frustada. Sem valor nenhum.

    • @eeuanareis
      @eeuanareis ปีที่แล้ว +8

      @@biokaklima7128 eles sentem culpa por ter se separado da mãe da criança e para compensar, eles super protegem os filhos com a ex. Tenho uma amiga que passa por isso. O filho dela com o marido é como se nem existisse para ele, toda a atenção e amor vai para os filhos do primeiro casamento. Situação complicada! E minha amiga já está com esse homem há 20 anos e nada mudou, o filho deles juntos já está adulto. Ele super protege e mima os filhos com a ex.

  • @mayaraoliveira3433
    @mayaraoliveira3433 ปีที่แล้ว +12

    Nunca me senti tão representada. Ainda são poucos materiais de estudo, livros, entrevistas, profissionais que falem sobre essa relação. Existe pouco ou quase nenhum acolhimento pra quem tem a vida tão modificada diante da escolha de amar. São muitos desafios realmente. Mas o amor é sem fim 💛

  • @juliaprudencio1325
    @juliaprudencio1325 3 ปีที่แล้ว +66

    No meu caso, eu gostaria de existir menos, meu companheiro as vezes força pra que eu e meu enteado tenhamos algum vínculo, ele pressiona pra eu participar, só que não me sinto a vontade, é uma situação muito difícil pra mim. Eu trato meu enteado super bem, cuido, mas não consigo ter carinho, vínculo, faço isso por ele ser uma criança e não ter culpa da situação, mas é difícil pra mim lidar com oq ele representa, o problema está mais comigo eu sei, mas é muito chato essa situação e eu tô buscando resolver.

    • @camilacruzdemacedo1752
      @camilacruzdemacedo1752 3 ปีที่แล้ว +12

      Nossa, você me descreveu no seu comentário. Você conseguiu resolver ?

    • @kar_y
      @kar_y 3 ปีที่แล้ว +1

      Extamente assim.

    • @juliaprudencio1325
      @juliaprudencio1325 3 ปีที่แล้ว +11

      @@camilacruzdemacedo1752 na luta ainda, haja terapia, não sei se tem solução, acho que só nos acostumamos né

    • @sorayaestreladamanha6919
      @sorayaestreladamanha6919 3 ปีที่แล้ว +20

      Tbm me sinto assim e queria muito amar eles como se fossem meus filhos mas parece que tem uma barreira um constrangimento e ciúmes sei que é imaturidade sentir ciúmes mas enfim quero tanto ser mais próxima ser amiga deles e fazer parte da vida deles mas não sei como mudar e quebrar essa barreira 😞🙏

    • @laisferreira7718
      @laisferreira7718 3 ปีที่แล้ว +17

      Por um momento achei que estava me descrevendo, ta osso ser madrasta, até pq a Mãe,mal fica com o filho, o rejeita.
      Ela evita ao maximo ter que ficar com ele, eu gosto dle,agora dizer que amo ja é demais,NAÖ consigo ter vínculo com a criança de jeito nenhum, e já deixei bem claro que se for morar com a gente eu ñ aceito, me sinto ruim por isso? Bastante.
      Porém NAÖ quero e NAÖ vou ficar cuidando dlee,enquanto a Mãe fica saindo para se divertir e viajar, eu sei se vou suportar essa situação por muito tempo,eu amo meu noivo,mas isso de ser madrasta não.

  • @vivianemachado112
    @vivianemachado112 8 หลายเดือนก่อน +5

    Sinto-me cansada, gostaria de poder desabafar o que ocorre dentre em mim. Quero apenas desejar a todas que sejam felizes e Deus abençoe a todos.

  • @luizapereira6830
    @luizapereira6830 4 ปีที่แล้ว +40

    É bem difícil msm, acho que por mais que vc se doa, nunca agrada.

    • @sylvaniadesouza8261
      @sylvaniadesouza8261 4 ปีที่แล้ว +5

      Você é excluída pelo simples fato de existir...

  • @junialima2802
    @junialima2802 10 หลายเดือนก่อน +7

    Gente,
    Que é ruim todo mundo já sabe.
    Agora a conversa de encontrar um homem sem filhos é algo muito difícil, principalmente se você mulher já passou dos 40.
    Aliás, é arriscado para uma mulher depois dos 40 se relacionar com um homem sem filhos, pois uma hora ele pode sim mudar de ideia e você ficar numa situação dificil pois não consegue mais engravidar.
    O que fazer?
    Eu fui noiva de um homem que na época tinha 53 anos e uma filha de 12. Eu já tinha 42 anos na época e não tenho filhos.
    Resumidamente, passei por tudo isso que as meninas estão falando.
    Decidi "segurar a onda" pois queria muito ficar com ele e também com a filha, a enteada. Fiz por onde dar certo ... Mas infelizmente acabou.
    E sabe porque? Pois ele começou a colocar problemas para o meu progresso profissional.parece que os dois, companheiro e enteada ficaram "enciumados". Eles começaram a ver problemas em eu não está tão presente nas "tarefas domésticas".
    Estão captando as entrelinhas?
    Cada um de nós tem um limite.
    O meu foi a interferência no meu desenvolvimento profissional.
    Cada um descubra o seu e faça o que tiver que fazer. A vida passa rápido e não podemos dar os melhores anos de nossa vida para gente cruel.

    • @julianaaa2023
      @julianaaa2023 5 หลายเดือนก่อน

      Hoje vc tem filho?

    • @julianaaa2023
      @julianaaa2023 5 หลายเดือนก่อน

      Com que idade vc teve filho?

  • @camyllalm
    @camyllalm 2 ปีที่แล้ว +13

    Primeira vez que vejo um vídeo no qual alguém fala realmente o que é ser madrasta. Parabéns 🥳👏

  • @julianabrasil8798
    @julianabrasil8798 ปีที่แล้ว +8

    Muito bom
    Sou madrasta e encontro muitos desafios… e ouvir isso só me trouxe mais clareza das dores que sinto, da falta de reconhecimento 😓
    O pior de tudo pra mim ainda é ver meu enteado se desfazendo da minha filha e o tempo todo competindo atenção com ela… estou bem casada disso tudo

    • @larissasouzalopescosta549
      @larissasouzalopescosta549 ปีที่แล้ว +2

      Essa que é a questão....como está a saúde mental da sua filha? Acabei de chegar de uma viagem que fiz com meu filho, meu namorado e o filho dele. Odiei ver o filho dele destratando o meu filho e me posicionei. Filho a gente não negocia e não quero que o meu sofra. Tomei uma decisão.

  • @naldooliveira7374
    @naldooliveira7374 2 ปีที่แล้ว +35

    É muito complicado, toda vez que a gente tenta falar a gente é que tá errada principalmente se for adolescente que não quer respeitar as regras da casa.

  • @danielaquinalha2396
    @danielaquinalha2396 2 ปีที่แล้ว +14

    Incrível. Quanta verdade dita. A gente se coloca permissiva porque não sabe como marcar território. Uma grande dificuldade para quem chega depois, da história que já existia .. seria melhor sair e seguir uma nova história? Ou ficar e aguentar?

    • @anapaulaferreira601
      @anapaulaferreira601 2 ปีที่แล้ว +1

      me pergunto isso todo dia

    • @luam3138
      @luam3138 ปีที่แล้ว +6

      Eu me amo muito pra aceitar ficar em segundo plano na vida de alguém

    • @LXS64
      @LXS64 ปีที่แล้ว +4

      Eu depois de 3 anos de relacionamento resolvi sair fora, é um sofrimento psicológico mexe com nosso sono, tive força para sair porque minha saúde estava indo pro ralo.

    • @jeisianenunes4935
      @jeisianenunes4935 ปีที่แล้ว +1

      Muito difícil isso!

  • @katiaad8968
    @katiaad8968 4 ปีที่แล้ว +35

    Muito difícil messsmo. Uma prova de vida. Se participo, enquanto a minha participação é vantajosa, estou dentro. Mas quando a participação não é do agrado, estou fora. É uma gangorra! Como se afeiçoar e querer fazer parte e construir, se a presença é aceita e descartada num estalar de dedos? Muito difícil!

    • @CanalMoniqueCuri
      @CanalMoniqueCuri  3 ปีที่แล้ว +2

      Falou tudo!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @bhaktapriyadevidasi2206
      @bhaktapriyadevidasi2206 3 ปีที่แล้ว +6

      Exatamente isso. Pra ser descartada de um assunto, é um segundo.

    • @danielasantos2065
      @danielasantos2065 2 ปีที่แล้ว +2

      É exatamente o que eu penso Kátia ,eu passo por isso atualmente as vezes sou visivelmente excluída sabe ? E como ele mora comigo ,vem sempre aquele negócio será que ele vai querer morar com a mãe dele um dia ?? Meu coração chega a doer só de pensar ,porque eu já tenho um amor que não imagino isso acontecendo

  • @joyceberato4561
    @joyceberato4561 3 ปีที่แล้ว +15

    Nunca me identifiquei tanto com um vídeo sobre madrasta... obrigada

  • @anaclaudiaferreira4563
    @anaclaudiaferreira4563 2 ปีที่แล้ว +14

    O pior de tudo dentro dessa situação é o pai do Serginho achar que você tem obrigação com os filhos e que tem que aceitar todos os desaforo sem falar nada.
    Eu já mando a merda , tô nem aí

    • @luam3138
      @luam3138 ปีที่แล้ว +5

      Eu tbm não sou mulher de aceitar não

  • @elisaniasa4035
    @elisaniasa4035 2 ปีที่แล้ว +15

    Aqui se eu fizer o aniversário a mãe não vem ,se ela quiser ela faça uma outra festa no dia que ela estiver com ele

  • @Monica_Gutierrez14
    @Monica_Gutierrez14 4 ปีที่แล้ว +7

    Letícia e Monique! Q tema sensível! Árduo o processo de demarcar território, de se fazer entender, de tentar mostrar ao parceiro a importância de enxergar a velha estrutura q ainda existe... Enfim, boa sorte para todas nós!!🙏🏻👏🥰😘😘

  • @priscilabentes8043
    @priscilabentes8043 4 ปีที่แล้ว +14

    Tambem passei por tudo isso. Meu enteado mora comigo há uma década, metade da vida dele foi ao meu lado. Sempre coloquei duas coisas como princípio em nossas vidas - amor e respeito. Faço o meu papel de mãe e deixo claro os meus limites. Agradeço a ele a compreensão de que sou mais uma a zelar e a cuidar. Jamais entrei em disputas, pois meu lugar e papel foi bem definido desde o início. Amei esse papo de vocês meninas!

  • @prisciladossantos936
    @prisciladossantos936 4 ปีที่แล้ว +8

    Amei essa entrevista, achei maravilhosa!
    Nunca pensei o quanto a vida de uma madrasta poderia ser tão difícil!
    E as experiências e dicas dela, irão de fato contribuir muito para mulheres que estão nessa posição e não sabem como agir!
    Arrasou 👏👏❤️.

  • @nerciperes
    @nerciperes 4 ปีที่แล้ว +6

    Parabéns, sua entrevistada encara na boa essa situação. Eu sempre tive medo de ser madrasta ou ter, mais graças à Deus não aconteceu nenhum dos dois.

  • @Mariana-oh8ru
    @Mariana-oh8ru 3 ปีที่แล้ว +7

    Legal entender o outro lado da moeda. Pra mim ser enteada foi extremamente difícil e estressante em vários momentos. Hoje em dia só aguardo o tempo certo de seguir minha vida. :)

  • @carlabittencourtaguiar443
    @carlabittencourtaguiar443 3 ปีที่แล้ว +8

    Eu sempre me senti invisível no relacionamento com meu enteado,meu marido e ele nunca permitiram que eu fizesse parte da vida deles de fato,eu sempre fiquei a parte,mas sempre tive que fazer a minha parte ,de cuidar de tudo como se fosse uma empregada e mãe,me culpo muito por ter permitido isso,mas hoje meu enteado está com 25 anos fará 26 em janeiro,e eu não estou mais aguentando,amo meu marido ,mas não aguento caminhar junto 😰😰sofro demais com isso. Meu enteado mora comigo desde os 14 anos,meu marido trata ele até hoje como se tivesse essa idade.

    • @luam3138
      @luam3138 2 ปีที่แล้ว +4

      Ah filha, se ame primeiro. Vc serve pra se r empregada e pra impor ordens não serve? Aprende a se impor e verbalizar o que vc não gosta. Seu marido é muito folgado

    • @JercyOliveira
      @JercyOliveira หลายเดือนก่อน

      Querida, esse enteado não foi morar no próprio lugar, por que?

  • @elizabethmiranda9987
    @elizabethmiranda9987 2 ปีที่แล้ว +8

    Meninas, e se não há casamento e união estável? Não cabe o conceito de madrasta, certo? Namorar com homem que tem filhos é difícil também. Eu evito a convivência e respeito os dias que estão com o pai. Aproveito para fazer programas com amigas, familiares, às vezes, sozinha mesmo. Não tenho ciúmes. Tenho orgulho de ter um namorado que é bom pai. Porém, às vezes, a filha manifesta ciúmes e a mãe aproveita pra fazer cobranças. Então, de fato, as ex devem refletir bastante sobre a importância de construir o conceito de respeito e não usar filhos para atrapalhar a relação do outro. Penso muito sobre isso...

    • @raquelmenezes3588
      @raquelmenezes3588 2 ปีที่แล้ว +2

      Teoricamente sim, mas não dá para contar com o bom senso alheio. Eu não tenho filhos. Meu marido tem 3 e 2 netas que nasceram durante nosso relacionamento. Com uma filha não tem acordo. Ele sai com ela e não vou e você versa. Com os outros conquistei meu espaço com o tempo. Sou até madrinha de uma das netas, detalhe... a própria criança me escolheu. Mas, precisei de muita terapia e sempre haverá percalços para administrar. Recomendo muita ponderação, ver se o relacionamento vale a pena. Se valer, a terapia é uma grande aliada.

  • @OBRASILERAFELIZ
    @OBRASILERAFELIZ 4 หลายเดือนก่อน

    cuidar dos filhos dos outros é muito difícil, nunca quis ser pai, mas, já namorei algumas mulheres com filhos, fim de relacionamento com as mães, fim de relacionamento também com os filho(a)s.. Faz parte, que bom ti achar por aqui, sempre fui teu fã, boa sorte, acabei de me inscrever...

  • @vivianesantana7881
    @vivianesantana7881 ปีที่แล้ว +12

    Sou madrasta de três, e mim dou muito bem com os meus enteados, dois já são casados, quando eu mi casei a quase oito anos, meu enteado mais novo tinha 15 anos na época! Ele já vai ser pai, e eu vou ser avó de coração ❤️❤️! Eu não tenho filhos, mais eles pra mim é como se fosse meus filhos. Que Deus abençoe a cada um que estar lendo os comentários, parabéns para mim e para a toda as madrasta 🙏🙏🙏👏👏!!

    • @tallythanayara3384
      @tallythanayara3384 5 หลายเดือนก่อน

      Ufa q bom ouvir isso ! Estou num relacionamento assim e li tanta coisa q deu medo

  • @mariaeduardaagnezi
    @mariaeduardaagnezi 3 ปีที่แล้ว +11

    Eu vivo uma situação muito diferente de muitas madrastas.Pois meu enteado que naverdade digo que é meu filho mesmo.
    A mãe dele quando se separou do meu marido deixou com ele a criança e foi viver a vida dela,e o menino foi morar com os avós junto com o pai.até eu me Casar com o pai dele mais ele continuou morando com os avós pois eu não tinha uma relação saudavel com o meu marido ,eu era muito imatura e brigavamos muito!tive meu filho chamado Gabriel e depois de algum tempo nossa relação mudou e então meu enteado veio morar conosco.
    Ele me chama de mãe!diz que antes a avó dele era mãe dele e que agora sou a mãe dele!kkk ele é uma criança super carente e trato ele como trato o irmão dele igual.tipo respeito e sei que que a mãe biológica dele nunca vai deixar de ser mãe dele,mais eu fico toda besta com o carinho que recebo dele,parece que foi ele quem me adotou kkkkk

    • @mariaeduardaagnezi
      @mariaeduardaagnezi 2 ปีที่แล้ว

      @suellen costa vai dar tudo certo lindona!🙌🏽✨felicidades pra sua família

    • @ermisilva758
      @ermisilva758 2 ปีที่แล้ว

      Aqui em casa é desse jeito meu enteado tbm foi abandonado pela mãe dele que ao deixar ele na minha casa disse para mim que queria viver a vida dela sem ter o filho atrapalhando, ele tinha 4 anos de idade agora ele já com 6 anos.
      Eu cuido dele como se fosse meu filho e ele tbm é um menino carente e muito carinhoso hj em dia ele me chama de mãe 💕
      No início foi complicado para ele não conviver com a mãe biológica mas hj em dia ele não se lembra mais dela

  • @rafaelasantana2230
    @rafaelasantana2230 3 ปีที่แล้ว +16

    É complicado, conheci minha enteada adolescente. Muito ciúmes e disputa de tempo e de poder. O pai permissivo e toda vez que eu tento falar algo pra ela, recebo grosseria.

    • @mariaantonia2604
      @mariaantonia2604 3 ปีที่แล้ว +5

      Tô na mesma situação. Minha enteada, quer disputar , rola ciúmes😪

    • @rafaelasantana2230
      @rafaelasantana2230 3 ปีที่แล้ว +4

      @@mariaantonia2604 isso é muito cansativo. No meu caso, ela mora com ele. Quando eu o conheci ela passava uma semana na casa de cada um, depois resolveu morar com ele e nossa convivência intensificou muito. E os conflitos juntos. Ele não conseguia intermediar muito e eu e ela não nos aproximamos. Eu lamento por isso, pq gostaria de ser mais próxima dela. Deixo um espaço só para os dois tb, claro, mas sempre que ela pode, dá um jeito de me excluir do programa.

    • @luam3138
      @luam3138 2 ปีที่แล้ว

      @@rafaelasantana2230 vc tem q se impor com esse seu marido

    • @neliainedeandradearrudaand5611
      @neliainedeandradearrudaand5611 2 ปีที่แล้ว

      @@mariaantonia2604 manda de volta pra mãe se a mãe for viva melhor seu marido ir de vez em quando visitar e claro pagar pensão mas cobra principalmente não se cria bate o pé tenha autoridade não saia da sua casa não separe do seu esposo comigo é assim não crio cobra

  • @leticiacorrea3910
    @leticiacorrea3910 11 หลายเดือนก่อน +1

    Tô amando! Falta esse lugar pra ouvir e falar

  • @RenataRicardoh
    @RenataRicardoh ปีที่แล้ว +7

    Gente e eu que casei com um cara mais velho ele já tem três filhos mais velhos, estamos a seis anos juntos temos um bb de 3 anos e meio, os filhos dele até hoje não me aceitaram nem nosso filho, ele vai um domingo lá na casa da ex onde os filhos moram passa o dia todo, esconde coisas de mim, e a ex me atormenta com indiretas e quer ele até hoje. Sério é um inferno, e eu acredito que ele é super manipulado por eles, e a culpa é totalmente dele porque ele permite, e me engana, sempre descubro mentiras.
    Meu conselho é só entre em uma relação assim se a mãe das crianças estiverem bem conformadas com o término e seguindo a vida dela, caso contrário corraaaa de homens com filhos.

    • @mara8859
      @mara8859 7 หลายเดือนก่อน

      Amiga não estou te julgando...mas pra que você teve filho com ele se já estava vivendo esse inferno?

  • @rozanamarques9529
    @rozanamarques9529 6 หลายเดือนก่อน

    Nossa ! Precisava ver este vídeo. Estou neste caminho , estou apagada dentro desta relação. Me sinto sem energia e sem luz. Já me posicionei , já coloquei meu ponto de vista , minhas propostas diante da situação , mas ele só acredita na proposta dele , para lidar com esta relação a três. Como você disse , e é onde levo para ele analisar , não pode ser bom só para criança , o meu bem estar também precisa contar. O meu lugar também deve existir , e o que vejo é que a oura parte , no caso o pai , é quem deve dar este lugar , respeitar e fazer ser respeitado... Mas enfim ,serei mais uma que estarei me libertando para não adoecer por ter invalidada o meu direito de voz de fala. Obrigada pelo conteúdo.

  • @sandrayabiku9008
    @sandrayabiku9008 4 ปีที่แล้ว +6

    Gostei demais da entrevista! Comecei a refletir sobre questões nunca antes pensadas por mim. Parabéns pela entrevista, Monique, e parabéns à entrevistada pela sabedoria com que lidou com as dificuldades que surgiram em sua vida como madrasta e obrigada por compartilhar os seus pensamentos e experiências conosco!

  • @canalandreafranca9798
    @canalandreafranca9798 2 หลายเดือนก่อน +1

    Para que abraçar toda essa carga de problemas que não são nossos, se ficar muito complicado é melhor cair fora.

  • @mariamatos17matos33
    @mariamatos17matos33 2 ปีที่แล้ว +3

    Passei por tudo isso , fazer tudo p todos e ser invisível na família do meu marido., Se vc faz tudo , vc e legal , mas qdo quer impor limites vc e madrasta , faz TD que a mãe faz ou as vezes mais e melhor , mas vc não e respeitada , ou tem importância p seu enteado.

  • @lorraneoliveira93
    @lorraneoliveira93 2 ปีที่แล้ว +7

    Estar nessa situação é algo tão desgastante, principalmente quando o enteado em questão mora conosco e tem uma mãe ausente, que se faz de "presente" por mensagem com clichês e tal... Eu me sinto tão intrusa em tantos momentos que começo até a questionar se a amo, as vezes não consigo fazer mais isso ou da carinho. É foda

    • @eeuanareis
      @eeuanareis ปีที่แล้ว +3

      Sinceramente, se nada te prende a esse relacionamento como filho ou financeiro, pegue sua juventude e beleza e caia fora. Não gaste juventude e saúde física e mental nesse tipo de relacionamento, isso nunca melhora e você sempre se sentirá uma intrusa numa família dividida. Minha situação é muito parecida com a sua, a mãe da menina é ausente e a menina mora com a gente. É muito BO. É um tipo de relacionamento que eu não vejo vantagem nenhuma, só estresse e perder dinheiro.

  • @GilmaraSoares-pg1sr
    @GilmaraSoares-pg1sr 9 หลายเดือนก่อน +2

    Sou mãe e madastra, eu como mãe acho lindo o amor da madastra do meu filho com ele, e acho que quanto mais amor para ele melhor. Ele chama ela de mãe e acho isso é otimo 🙏 e como madastra é bem isso do video, nao vivencio o lado compreensível.

  • @danielaedelstein8093
    @danielaedelstein8093 4 ปีที่แล้ว +6

    Sou madrasta de 2 moças de 27, 28 anos, e casei com o pai delas quando estavam com 11 e 13 anos. Tenho uma relação ótima com elas e como elas foram criadas pelos meus sogros e meu marido já que a mãe delas se separou e deixou as meninas com meu marido. Eu me dou super bem com elas.

    • @CanalMoniqueCuri
      @CanalMoniqueCuri  3 ปีที่แล้ว +1

      Que bommmm🥰

    • @marcipereira9523
      @marcipereira9523 3 ปีที่แล้ว +1

      Mas elas moram com os avós, né?

    • @eeuanareis
      @eeuanareis ปีที่แล้ว +6

      Porque elas não moraram com vocês né, porque aí a história muda.

  • @MILACRISTINADEDEJESUS
    @MILACRISTINADEDEJESUS 7 หลายเดือนก่อน +2

    Meu marido tem doia filhos, direto ele quer pegar as crianças, pois a mãe arrumou um marido que não trabalha, a família dele é um q com as outras crianças, acho que para mostrar que gostam mais delas do que do meu filho. Eu não tenho raiva das crianças, porém conviver com os filhos de outra pessoa e suas manias é difícil para mim. Meu marido trabalha por safra, então nesse final de safra ele saiu, e pegou as crianças para passarem uns meses com a gente, meu Deus, se isso durar mais, eu é que vou embora de casa, isso está me incomodando profundamente, roubando minha paz, não sei porque me incomoda tanto, tento praticar a empatia, mas não, não consigo.

  • @jackelinealbuquerque8075
    @jackelinealbuquerque8075 2 ปีที่แล้ว +6

    Dói muito a foto do bolo. Você se sente invisível nesse momento.

  • @andrigoguimaraes8169
    @andrigoguimaraes8169 2 ปีที่แล้ว +3

    Padrasto tbm é fodasso!!! E é qe mais tem .... pois a guarda geralmente é da mae ai cara vai ter q escutar tu nao é meu pai ,,, e ai futuro do lar infernal ta garantido ....sem dúvidas...traduzindo é um super desafio mesmo ...e vc se anular pra viver uma( criança ) q ta com mente muito confuza com novo ambiente materno ou paterno....q desafio...

  • @jaquelinecanpos5119
    @jaquelinecanpos5119 2 ปีที่แล้ว +6

    Gente existe grupos para Madrasta? Amaria participar...... Buscando conhecimento para ajudar a minha família a entender as indiferenças.

    • @jessicaoliveira1297
      @jessicaoliveira1297 2 ปีที่แล้ว +2

      Eu queria também rs

    • @adrenalinne
      @adrenalinne 7 หลายเดือนก่อน

      Eu quero não, a maioria é amargurada 😂

  • @mayarasoares13
    @mayarasoares13 ปีที่แล้ว +2

    Minha madrasta é uo. Ela tem 3 filhos de outro casamento e meu pai só tem eu. Ela acha que meu pai tem obrigação com os filhos dela que nem mesmo o genitor das crias tem. No final das contas, todos adultos, eu não posso nem entrar na casa do meu pai pra visitar, se não dá briga. Mas fazer o que afinal, foi a escolha do meu pai

  • @monicawaller1662
    @monicawaller1662 4 ปีที่แล้ว +3

    Lembrei-me demais da minha madrinha de casamento, que viveu essas experiências com muita tranquilidade, tanto como madrasta, quanto como mãe convivendo com a madrasta da filha dela.

    • @CanalMoniqueCuri
      @CanalMoniqueCuri  3 ปีที่แล้ว

      Que bom né?? Tem pessoas que dão sorte!!!❤️❤️

  • @thahdoratiotto9771
    @thahdoratiotto9771 3 ปีที่แล้ว +12

    E muito difícil demais a minha enteada e um cão em forma de criança má perversa dissimulada usa o fato de ter perdido a mãe pra se fazer de vítima de coitada faz da minha vida uma loucura inclusive acabei perdendo meu filho por causa dela ...
    E pior se faz sempre de coitada....

  • @TailaSarah
    @TailaSarah 2 ปีที่แล้ว +17

    Ser madrasta de meninas é muito pior . que triste 😞a influência da mãe é mais forte.

  • @sylvaniadesouza8261
    @sylvaniadesouza8261 4 ปีที่แล้ว +6

    Essa live me representou...hã a hora do bolo....hã a hora do bolo...da até calafrio.

  • @gerlianerodrigues9217
    @gerlianerodrigues9217 3 ปีที่แล้ว +2

    Aprendendo muito cm vcs duas, tô namorando um rapaz que tem um filho de 9 anos, não vou negar já tivemos conflitos por causa disso, tem haver tbm com minha maturidade, eu não sei ainda meu papel na relação, assim como acho que na cultura a madrasta não é bem vista, meu receio é esse, e sinceramente temo ter que levar essa bagagem que não é minha ,e não aguentar as demandas que traz essa relação .

    • @laisferreira7718
      @laisferreira7718 2 ปีที่แล้ว +3

      É complicado,meu enteado tem a idade do seu, a mãe só pega quando lhe convém,mora com a avó que serei vizinha,mais já deixei claro que não vou cuidar como se fosse meu pq não é,e quero privacidade na minha casa,muitos vão me julgar,mas eu não me importo,em breve me casarei e seja o que Deus quiser 🙏 aah e o pai

    • @laisferreira7718
      @laisferreira7718 2 ปีที่แล้ว

      Nunca posso falar nada que ele já fala que não é nem para eu ficar perto da criança,como não ficar perto se seremos vizinhs?🤦

    • @gerlianerodrigues9217
      @gerlianerodrigues9217 2 ปีที่แล้ว +1

      @@laisferreira7718 Vc tem que pensar bem sabe. Até porque o filho nunca deixa de ser filho, independente de tudo vai sempre ficar entre o seu esposo e vc. É pensar se vc vai dar conta , e está disposta a enfrentar sabe. Eu mesmo descobri que não. Não pelo filho em si, a criança pra mim é um dos menores problemas ,mas pela relação constante que vejo entre mãe dele e meu ex , descobri que não dá pra mim.

    • @gislaineoliveiravales8366
      @gislaineoliveiravales8366 ปีที่แล้ว

      Proibir que o filho do cara entre na sua casa que também é do pai da criança?

  • @evelinecastro20
    @evelinecastro20 7 หลายเดือนก่อน

    Obrigada por essa entrevista!

  • @michellepimenta3735
    @michellepimenta3735 3 ปีที่แล้ว +2

    Gostaria de ressaltar que quando conheci meu enteado ele já tinha 16 anos e sempre foi ciumento e competia sempre a atenção do pai dele, por muitas vezes relevei

  • @eti7222
    @eti7222 2 ปีที่แล้ว +2

    O meu problema é auto cuidado, meu esposo e a mãe do meu enteado não se importam com a educação dele , meu enteado mente, mata aula , e sempre é recompensado com presentes caros. Quando chamo a atenção do meu marido para ir a escola , pegar no pé, colocar meu enteado em cursos para que ele tenha uma profissão, ele deduz que eu estou com ciúme. Meu esposo grita , pedindo para que eu não se meta por que ele gosta do meu enteado. Já tentei de tudo , diversas vezes discutimos , pois ele não entende o mau que está causando na vida do meu enteado. Não sei mais o que fazer

    • @loydebruna5558
      @loydebruna5558 2 ปีที่แล้ว +3

      Viva sua vida,eu acho q isso lhe faria bem.

    • @eeuanareis
      @eeuanareis ปีที่แล้ว +2

      Pare de se importar

  • @michellepimenta3735
    @michellepimenta3735 3 ปีที่แล้ว +3

    Me ajudem estou vivendo uma situação muito difícil pois meu enteado tem 19 anos e foi criado para ser filho único do pai dele. Só que o pai casou se comigo e tivemos um filho que hoje tem 10 meses, e tudo piorou ciúmes, chantagem e desrespeito da parte dele. Fiz de tudo para termos um bom relacionamento mas o meu enteado tem posse sobre o pai e hoje meu marido vive dividido entre nós aqui em casa e ele.
    Estou quase desistindo do natal em família porque sei que irei passar algum desconforto, e querendo ou não à família é dele e não minha.

    • @luam3138
      @luam3138 2 ปีที่แล้ว +4

      Se imponha , não tenha medo de romper com seu marido se for preciso . Um marmanjo de 19 anos

    • @eeuanareis
      @eeuanareis 2 ปีที่แล้ว +2

      Que merda!!! Uma criança até entendo, mas um adulto já é demais 🤦

  • @anacarolinegarcia1291
    @anacarolinegarcia1291 2 ปีที่แล้ว +3

    Eu me sinto em relacao de abuso pois sempre q tento aconselhar ou mostrar pontos ao meu namorado sobre a criação e educação do filho dele ele diz q o menino é um peso pra mim, sendo q trato o menino com todo carinho mas vejo q meu namorado nao tem pulso firme com ele quando precisa, o menino é super inteligente entende de carro, moto e outros assuntos. Mas wuando vai tomar um banho o pai tem q ir junto (o menino tem 9 anos)

  • @tanarawoitko3598
    @tanarawoitko3598 3 ปีที่แล้ว

    Maravilhosa a atitude de vcs! Nossa, ideias muito abertas e pra frente!

  • @horranecristina9279
    @horranecristina9279 2 ปีที่แล้ว +12

    Uau, o quano é dificil achar conversas assim de madrasta. As pessoas que estão e sabem como é a vida da madrasta. Normalmente só lembram da madrasta quando aparece no jornal por tentar m*tar a criança. Mas as outras que procuram cuidar e ajudar nunca são lembradas.

  • @gabis3627
    @gabis3627 3 ปีที่แล้ว +6

    Um coisa que me irrita muito são as vídeos chamadas, já reclamei p meu marido sobre isso, mas continua.

    • @cleonestorres5169
      @cleonestorres5169 2 ปีที่แล้ว +1

      Nossa nem me fale nisso, é castigo.

    • @adrenalinne
      @adrenalinne 7 หลายเดือนก่อน +1

      Meu namorado parou de atender, foi um baita alívio. Agora ela que lute. Quem decide a hora que vai atender o telefone, não é a criança, é o pai. E não é na hora que a ex quer não. Tá levando muito telefone desligado na cara pq é sem noção

  • @danielasantos2065
    @danielasantos2065 2 ปีที่แล้ว +2

    Nossa ,estou vendo essa conversa e sinto que tem muito haver comigo . Hoje meu enteado mora comigo desde os 10 anos hoje ele está com 14 . Gente e honestamente é um grande desafio , pois eu me sinto muito excluída e isso é horrível . Me sinto horrível , pois não sou ouvida muita das vezes ,por exemplo hoje ele está viajando com a mãe e ele muda totalmente quando está com ela, não me atende , não me procura e eu fico aqui preocupada com ele querendo saber notícias. Gente é uma verdadeira aflição sabe ?

    • @sayonarasouto
      @sayonarasouto 2 ปีที่แล้ว +6

      Desculpa, mas se está com a mãe, você não deve ligar, querer saber ou qualquer coisa assim... Esse não é seu papel

  • @mariaandraderdossantos1865
    @mariaandraderdossantos1865 2 ปีที่แล้ว +1

    Papel complicado o de ser madastra . Más tudo : tem que ser através do diálogo , e respeito .Vai muito da mãe também .Boa sorte madrasta 👍👍👍

  • @1947quiemestu
    @1947quiemestu 2 ปีที่แล้ว +33

    Meu conselho é: CORRAM DE HOMENS COM FILHOS PEQUENOS!

  • @camilakumazawa4461
    @camilakumazawa4461 3 หลายเดือนก่อน

    Gente eu tenho 2 filhos, 1 enteada, nos damos bem, mas ela n tem a presença da mãe muito na vida dela e ela tem comportamentos estranho, tipo ela tem muito ciumes de mim, principalmente com meu filho mais novo, e as vezes preciso dar uma atenção a mais pra um e é normal, ela deu para começar a oegar minha escova e do meu filho e colocar sabonete, gel de cabelo, e outras coisas.... Ela vira q cara pra mim, começa a me tratar diferente, diatrata meu filho e eu tento ter a maior paciência do mundo, mas confesso que eatou no limite, alguma dica?

  • @jeanne842
    @jeanne842 11 หลายเดือนก่อน

    Que vídeo perfeito!

  • @anaclaudiaferreira4563
    @anaclaudiaferreira4563 2 ปีที่แล้ว +1

    Complicado essa situação,eu não gasto mais energia

  • @MarianaSantos-rp4sb
    @MarianaSantos-rp4sb 2 ปีที่แล้ว +1

    Gostaria de participar estou sendo madrasta também tá meio complicado 🙏

  • @MariaLuisa-xn4bx
    @MariaLuisa-xn4bx 5 หลายเดือนก่อน

    Minha situação
    Estou a 10 anos convivendo com minha madrasta que não gosta de mim pelo simples fato do meu pai ser meu pai, hoje com 19 entendo que ela sente ciúmes (a mesma ja admitiu que sente) , desde os 10 ela sempre se incomoda se meu pai me da alguma coisa ou faz algum favor pra mim, eu sempre fui uma filha quieta e estudiosa ( o mesmo jeito do meu pai) desde sempre ela tenta me atingir com palavras maldosas e faz mesmo assim na frente do meu pai. Depois ela fala que não queria falar aquelas palavras pra mim para ficar tudo bem com meu pai, e assim ela continua até hoje. Com 15 anos perdi minha mãe para o câncer, depois de uns dias ela falava que meu pai tinha pena de mim e que por isso eu sou sozinha ( tentando me atingir com palavras maldosas. Na minha antiga casa eu tinha uma cama, ela convenceu meu pai a dar essa cama pra um irmão dela que não tinha então permaneci dormindo com eles (obs: ela tem um filho 6 anos mais novo q eu), depois de um tempo meu pai construiu um quarto pra eles dois e tinha ar-condicionado, o filho dela , ela e meu pai dormiam no quarto com ar-condicionado enquanto eu dormia na sala em um sofá duro no calor. Meu pai sempre foi amoroso mas ele sempre me deixa passar por situações e me fazendo sentir inferior e relação aos xingamentos meu pai sempre fala que ela vai mudar mas nunca muda. Hoje em dia a gente mora em um apartamento de 2 quartos e ainda durmo num sofá enquanto o filho dela dorme numa cama de solteiro onde deveria ser o "nosso quarto". Tudo pirou ainda mais quando ela teve uma filha(minha irma agora com 3 anos) com meu pai, minha vida fica pior a cada ano que passa. Única coisa q eu agradeço a ela foi ter me ensinado a arrumar a casa (coisa q eu faço todo santo dia enquanto ela não faz nada, não reclamo pois sei que quando eu tiver minha casa ja terei o hábito de deixa arrumada) e o filho dela com 14 anos não pode levar nem o lixo q ela reclamar. Eu arrumo desde os 10 anos a casa dela e quando a gente pede pro filho dela levar um lixo pra ajudar tem briga.Toda vez que falo que sinto vontade de sai de casa e ter meu lugar meu pai chora e fala que é isso que ela(minha madrasta) que e vou ta fazendo a vontade dela. Eu não aguento mais, não sei mais como lidar com essa situação, não aguento mais humilhação e não me sentir em casa. Não posso comer um biscoito pq ela q comprou mas quando meu pai compra todo mundo come, meu pai trata o filho dela bem pq eu não posso ser tratada bem também??? Eu sempre fui quieta, nunca respondo, estudo, tiro boas notas, acabei de passar em uma federal e nem recebi um parabéns dela mas sim um olhar de raiva. Única solução que eu vejo é sair de casa mas agora que passei na faculdade é mais impossível ainda pois meu pai não deixa eu sair de casa e ainda sou sustentada por ele(ele não se importa contanto que eu continue estudando). Só quero me sentir em casa na minha casa, ter os mesmo tratamentos que meu irmãos. Enquanto meu pai se mata pra sustentar a casa ela gasta o dinheiro com ela e com o filho dela ao invés de da pelo menos uma ajuda.

    • @janainasoarescorrea3056
      @janainasoarescorrea3056 4 หลายเดือนก่อน

      Eu sinto muito querida, pelo seu relato. Se eu fosse sua madrasta te trataria com muito amor. Sinta-se abraçada. Eu tenho uma enteada de 16 anos, já tentei de tudo para fazer ela me amar, mas infelizmente me rejeita e não gosta de mim. A mãe também faleceu. Mas faz parte da vida. Eu de cá com minhas dificuldades e você daí. Tenho certeza que em breve teremos uma solução, nada como a sabedoria que vem com o tempo. Abraços

  • @carolguarizzi6767
    @carolguarizzi6767 3 ปีที่แล้ว +4

    No meu caso, a rejeição do meu papel de madrasta é por parte da mãe e dos avós paternos (!!!) Prejudicam muito o relacionamento, afastam ...

    • @amensagememaisimportantequ5130
      @amensagememaisimportantequ5130 2 ปีที่แล้ว

      No meu também, avô se junta para me desaforar fora que tive uma filha eles fazem questão de deixar claro que minha filha não é querida .muita pressão estou mal ,me sinto mal ,a mãe não quer saber mas a minha sogra idolatra a ex ,só pela misericórdia

  • @beatrizmuriellydasilva2366
    @beatrizmuriellydasilva2366 2 ปีที่แล้ว

    Vídeo muito bom, necessário!

  • @CarlaRejaneNoleto-kx7js
    @CarlaRejaneNoleto-kx7js ปีที่แล้ว

    Quando me casei o marido havia se separado a 1 ano e meio, o motivo foi por traição por parte dela, ela traiu ele perdou e ela traiu dinovo, depois que ele se separou descobriu mais tradições, eles não eram casados, só moravam juntos e comigo ele é casado a 5 anos e ela nunca nos deixou em Paz, volta e meia dá de cima, pede volta, chama pra ir na casa dela e tudo mais, sem contar que ao se separar ela juntou com outro e tem filha, ou seja ela trai o atual dela

  • @marciafeitoza1013
    @marciafeitoza1013 4 ปีที่แล้ว +1

    Adorei Monique!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @luizapereira6830
    @luizapereira6830 4 ปีที่แล้ว +1

    Mais isso é relativo tbm, tem umas que tem muitas dificuldades, outras não.

  • @leonardoreis2526
    @leonardoreis2526 ปีที่แล้ว

    Vcs falaram de mãe viva e quando a mãe morre que e meu caso pedir minha esposa e arrumei outra e estamos morando tenho um filho de 3 anos e uma menina de 11 estou vivendo uma situação difícil com a minha filha mas velha e meus ex sogros não estou sabendo lidar

  • @janetemoraisdasilva8077
    @janetemoraisdasilva8077 3 หลายเดือนก่อน

    Nossa 😢estou sendo madrasta um semana e ja estou em desespero,a mae das meninas nao quis cuidar delas deixou com avó materna agora avó ja nao pode tbm fica com elas por causa dos gastos e trabalho ,e elas vieram pra casa enqunro era so fim de semana estava tudo bem mas agora é direto e eu nao sei o que pode ou nao pode uma tem 17 a outra 7 a maior manda na menor cuida e faz palel de mãe da menor mas tem coisa que acho errado e fico ainda sem pode falar me sinto oivelha muda,meu marido tem mais tempo com elas do que comigo sai e ajuda elas mais do que comigo sei que é pai sei da obrigação dele mas estou me sentindo meia rejeitada nao posso fazer nada pq eles ja tem sua opinião e pronto

  • @NataliaSilva-il4lr
    @NataliaSilva-il4lr ปีที่แล้ว

    Aqui se eu falo pro pai ensinar o filho de 15 anos puxar descarga e lavar as varias louças que suja o pai diz que to implicando e olha qhe ele ve eu chamando atenção do meu por isso. Ele ainda vao la e faz por ele pois também o pai alega que ta de passeio e que não veio pra ficar fazendo as coisas , coisas essas que é puxar descarga e a louças sujas pela casa aqui tem regra e ele quebra quando filho vem

  • @bonnysantos1563
    @bonnysantos1563 ปีที่แล้ว +5

    Olha, namore primeiro e se o pai não ter der ouvidos, caia fora.

  • @TamiresSinfronio
    @TamiresSinfronio หลายเดือนก่อน

    Foto no bolo foi separada. Minha enteada tirou comigo e o pai dela, e tirou foto com a mãe e seu padrasto.

  • @jandyellecosta8102
    @jandyellecosta8102 ปีที่แล้ว

    Que vídeo lindo ❤

  • @SHORTSZOOEMAÇÃO
    @SHORTSZOOEMAÇÃO ปีที่แล้ว +2

    Minha madrasta minha vida

  • @tatianapinheiro8576
    @tatianapinheiro8576 3 ปีที่แล้ว +2

    Acho que madrasta excer esse papel precisa que os pais dessa crianças ou adolescentes reconheça que está ali não pra disputar amor cm ninguém.

  • @tatianamariacostacosta2250
    @tatianamariacostacosta2250 2 ปีที่แล้ว +4

    gente preciso de socorro urgente 😭😭😭

    • @tialinda8256
      @tialinda8256 2 ปีที่แล้ว +1

      Oii, vamos conversar kkkkk eu tmb preciso

    • @AngieSchmidtOssada
      @AngieSchmidtOssada 2 ปีที่แล้ว

      @@tialinda8256 menina do céu tô na mesma situação meu deus como é difícil eu não consigo largar pq amo o meu marido é muito difícil essa vida.

    • @tamilissouza8984
      @tamilissouza8984 8 หลายเดือนก่อน

      Como vcs estão ?

  • @jakelinem.101
    @jakelinem.101 4 หลายเดือนก่อน +2

    Quem tem filhos, tem que se relacionar com quem já tem! Caso contrário, vc será chamada de ingrata, ciumenta, terá responsabilidade que não é sua. E por fim, vc nunca poderá falar um A sobre a situação, pq senão o pai surtará!!!!!!!!!!!!!!! Corra

    • @anayoutube24
      @anayoutube24 3 หลายเดือนก่อน

      Tenho 30 anos sem filhos e meu namorado tem 2 filhos que moram COM ELE. Um de 06 anos e outro de 12 anos. Nossa, ele é evangélico e fica falando que sou a benção dele... Vou ser sempre em 2o lugar eu acho 😢

  • @joycicotelig7097
    @joycicotelig7097 2 ปีที่แล้ว

    Tá muito difícil pra mim ainda mais que tenho os meus filhos e agora mais uma criança que não posso ou não sei oque posso Ou não fazer tá muito confuso

  • @conectastricto
    @conectastricto 3 ปีที่แล้ว +1

    Qual o nome do livro? Onde compro?

  • @26dedezinha
    @26dedezinha 2 ปีที่แล้ว +13

    Eu tenho é sorte que a criança é menino. Pq ste fosse menina o pau já tinha quebrado e com certeza eu não estaria mais com o pai. Pq mulher é muito territorial. Sou territorial e minha personalidade é forte! Também tenho sorte que o filho mora em outro estado e só vem nas férias a cada dois anos. Acredito que o problema maior vai ser se a mãe da criança resolver se mudar pro mesmo estado ou quando esse filho crescer e entender a situação financeira do pai vai se aproximar só por interesse. Já tô me estressando desde agora só de imaginar!!!
    O problema também está na questão financeira, sempre trabalhei e temos nossa conta conjunta, meu marido não mexe nessa conta pra atender as necessidades do filho dele pq ele precisa entender que a responsabilidade financeira é totalmente dele!! não concordo que ele tire do dinheiro que eu fiz parte pra construir com muito suor pra atender as necessidades do filho dele. É bem doloroso e estressante ser madrasta. Se arrependimento matasse...
    Fora a interferência dos avós !Não posso colocar nem a criança no devido lugar ! Meu marido é um sonso permissivo, ou seja só me FERREI!! Mas quando a criança tá na minha casa são minhas regras e se tiver achando ruim, volta de onde veio! E se meu marido achar ruim também vaza!
    Ah, e para as que ainda não se casaram e mesmo assim vao entrar nessa cilada, tem mais uma questão: cuidado com o regime de casamento que vai escolher! Pense bem, pondere hipóteses e consulte um advogado! Cuidado onde vai aplicar seu dinheiro e cuidado com seus bens pq não serão só seu e do seu marido! Tem o(os) filho(os) dele e a mãe acaba vindo no pacote e também vai usufruir!!! Pense a longo prazo, não sabemos o dia de amanhã! Cuidado pra não ficar desamparada ! O melhor mesmo é nao se envolver com quem tem filho! Aconselho o mesmo pra homens, fuja de mãe solo! E pro homem é pior ainda, pq ainda existe mulher que não trabalha ou deixa de trabalhar e o cara que vai assumir a responsa de sustentar um filho que não é dele!! Se fodeu!!!

    • @laediarocha6586
      @laediarocha6586 2 ปีที่แล้ว +1

      Credo, quanta amargura!

    • @b.4647
      @b.4647 2 ปีที่แล้ว

      que horror!! Afinal, quem chegou na vida dele primeiro foi o filho. Pra que tanta amargura?

    • @luam3138
      @luam3138 2 ปีที่แล้ว +4

      Vc tá certa

    • @luam3138
      @luam3138 2 ปีที่แล้ว +9

      @@laediarocha6586 amargura não. Realidade

    • @joanagoncalves6206
      @joanagoncalves6206 2 ปีที่แล้ว +5

      Realidade!! Falou tudo!

  • @fernandaribeiro8767
    @fernandaribeiro8767 4 ปีที่แล้ว +4

    Excelente entrevista! 👏🏼👏🏼👏🏼 É importante ressaltar que, algumas madrastas pouco convivem com os filhos do marido, por exemplo: 3 dias por mês, mas mesmo assim, se veem no direito de opinar e educar crianças e jovens que ela praticamente desconhece. Isso gera conflito entre as crianças e ela, pois eles mal se conhecem. Quando a situação é essa, as madrastas podiam conhecer mais esses enteados, participar mais da vida deles, para que a mãe e os jovens aceitassem essa interferência. Fica difícil defender a pessoa que interfere sem ao menos saber quem são essas crianças na essência. 😉

    • @CanalMoniqueCuri
      @CanalMoniqueCuri  3 ปีที่แล้ว

      Verdade Fernanda!!!!

    • @ilanearaujo
      @ilanearaujo 3 ปีที่แล้ว +1

      Estou passando por isso estou meio sem saber o que fzr.Pq meu enteado so vêm aqui em casa no final do ano e as vezes nas férias e as vezes minha sogra dificulta.Ex:Quer que meu enteado passe mais tempo com ela ao invés de passar com o pai e consequentemente comigo...Me sinto desconfortável de ligar p ele e a mãe achar que estou entromedida me sinto uma intrusa.Oque fazer nessa situação????

    • @laisferreira7718
      @laisferreira7718 3 ปีที่แล้ว +2

      @@ilanearaujo queria que no meu caso fosse assim,vejo meu enteado todas as vezes que vou para a casa do meu noivo,isso ta me incomodando jà, ele fica meses lá,tem 8 anos, a mãe dele não o ama,nem procura para saber se está bem.

    • @kinhasousa7820
      @kinhasousa7820 3 ปีที่แล้ว

      Sou madrasta ,conheci me enteada com 9 ela morava com vó e pai , casei e sempre final de semana e férias feriados nós estávamos com ela ,pois a avó quis ficar com ela .Eu sempre participar e cuidei ,a mãe pegava de vez e quando devido o trabalho. No final de 2019 ela pediu a guarda compartilhada e avó odiou então em 2020 minha sogra deixou conosco dividir r eu aceitei de coração aberto pois amo minha filha de coração não foi fácil ,minha sogra faleceu sem falar com neta por ciúmes da mãe foi uma barra.Hoje em dia quem fica e cuida dela sou eu,a mãe opta pelo trabalho e eu entendo ,meu esposo trabalha ,como fico nesta História é difícil ter obrigações e não ter direitos.

    • @suellencampos2126
      @suellencampos2126 2 ปีที่แล้ว

      @@laisferreira7718 Olá Laís meu caso e exatamente esse, a mãe passou a guarda para o meu noivo. Como está seu relacionamento? Podemos conversar?

  • @Lauramit737
    @Lauramit737 2 ปีที่แล้ว

    Meu problema, até não foi ...nao é a mães minha enteada , porque na verdade a mãe não pertence a vida da família e ela abriu mão da filha...desde os 4 anos ela morava com o pai na casa da minha sogra...

    • @Lauramit737
      @Lauramit737 2 ปีที่แล้ว

      A rivalidade veio da menina que na época com 10 anos , não aceitou o pai ter seguido em frete ... pois na cabeça dela ela sempre achou que o pai ia montar uma casa pros 2 e ela ia ser a princesa soberana eterna do pai!!

  • @fatimasousajansen1782
    @fatimasousajansen1782 ปีที่แล้ว +2

    Complicado ser madrasta

  • @karynealves2023
    @karynealves2023 2 ปีที่แล้ว +6

    Tem q falar da madrasta q não tem filho com o marid

    • @26dedezinha
      @26dedezinha 2 ปีที่แล้ว +7

      Meu caso. E acho que é pior ainda pq falta a empatia de entender o sentimento do pai pelo filho pq não sou mãe então não me imagino no lugar, é um amor que eu desconheço! Eu tento engravidar e não consigo, isso me deixa frustrada.

    • @Renata5968
      @Renata5968 2 ปีที่แล้ว +2

      @@26dedezinha passo pelo mesmo e pra piorar tive três abortos 😓

    • @andressaxavier510
      @andressaxavier510 ปีที่แล้ว +1

      Eu casei recentemente com uma pessoa que tem 2 filhas, eu não tenho filhos, e me encomoda muito a super proteção de uma garota de 10 anos que não pode colocar a própria comida porque o pai acha que ela vai se queimar. Isso é só uma pontinha do Icebarg, e o dia que fui opinar ouvi, você vai entender quando vc for mãe, hoje não quero opinar em mais nada.

    • @karynealves2023
      @karynealves2023 ปีที่แล้ว +2

      @@andressaxavier510 Uma loucura quem não tem filho casar com homem que tem filhos... Que vc tenha muita sabedoria e não se envolva para não se aborrecer

  • @rbclima_
    @rbclima_ 2 ปีที่แล้ว +1

    Kk falou tudo a mãe dos meus enteados tem ciúmes dos filhos já até me acusou de ter ameaçado os filhos tentou colocar o meu marido contra mim mas não conseguiu

  • @kakaoliveira8565
    @kakaoliveira8565 หลายเดือนก่อน

    😂 quero conselho minha enteada tem a idade da minha filha 10 anos ela 11 porem a criação dela é bem diferente porque ela xinga muito tem acesso a site pornografia e é agressiva e brigam.demaais vs acham que essa relação iria dá um futuro ????

  • @adrianebonato1878
    @adrianebonato1878 4 ปีที่แล้ว +1

    Amei Monique.

  • @larissacarvalho1192
    @larissacarvalho1192 ปีที่แล้ว +2

    Eu me senti tão representada que até o nome do meu marido é sergio 🤡

  • @rosangelamoura4555
    @rosangelamoura4555 2 ปีที่แล้ว +2

    E quando enteados são tóxicos inferno já começa por aí não dá pra confiar é como vc entrando numa jaula de leões kkk ,no caso é o genro tem ciúmes da minha relações com meus esposo

  • @lianekoshino7535
    @lianekoshino7535 4 ปีที่แล้ว +2

    #meidentifiquei tanto que nem sei.

  • @pauloluz3637
    @pauloluz3637 4 หลายเดือนก่อน

    mulheres tem aos montes.. filhos sao filhos.. sao seu sangue.. mulheres nao sao seu sangue.. namorei uma pessoa que so brigava ciumes dos meus filhos.. dei um pe na bunda dela em 2020 e minha vida virou uma paz tremenda. a mae dos meus filhos nao quiz eles. cuido dos meus filhos sozinho a mais de 8 anos, minha filha tem 12 anos meu menino 15 anos.. logo logo vao estar fazendo faculdade de medicina fora do pais.

  • @karynealves2023
    @karynealves2023 2 ปีที่แล้ว +4

    Sou madrasta de 4...horrivel...mães complicadas...aprendendo a não me envolver

    • @Adriana-xx7nw
      @Adriana-xx7nw ปีที่แล้ว

      Eu também, como vc faz?

    • @karynealves2023
      @karynealves2023 ปีที่แล้ว +1

      @@Adriana-xx7nw kkkk eu exercito diariamente o " não é meu filho" A menina menor é mais dificil pq eu me envolvi muito, mas tento separar. Não é fácil

  • @lucianazad1332
    @lucianazad1332 3 ปีที่แล้ว +4

    A minha enteada faz da minha vida um inferno