Olá Marcelo! Muito obrigado por pretigiar o trabalho!! Dá um trabalhão levantar os dados corretos, catalogar e editar os videos, mas espero que o resultado colabore com a memória da cidade. Já faço o convite para que assista a segunda parte. Valeu!!!!
Parabéns! Lindo trabalho. Muito bom ter alguém que divulgue a história de nossa cidade. Sempre que possível continue com esse lindo e enriquecedor trabalho. Deus o abençoe. ❤❤❤
Oi Eliete! Muito obrigado pela visita e apoio! Muito bom esse feedback, valeu mesmo! Já deixo convite para assistir a segunda parte do vídeo que publiquei hoje. Abração.
Daí meu tio jahuense manda esse link lá de Campinas, cheio de saudades. Que surpresa legal ver que é seu canal, Sr. Wilson!!! Parabéns e OBRIGADO por esse trabalho lindo, amigo! Abração, mestre! ❤
Olá, Thais. Muito obrigado por prestigiar o trabalho. Realmente fotos raras e ilustram bem a Jahú de antigamente. Convido para assistir a segunda parte, que já está disponível, com mais história e curiosidades sobre a área central.
Olá Tarcísio! Obrigado por prestigiar o vídeo. Esse é o primeiro de uma série com 4 videos. Convido para assistir a segunda parte que já está no ar. Abração!
Nasci em 1955 e morei até 1991 na rua Sete de Setembro próximo ao cruzamento da linha férrea e esta foto, na altura 6:04 do vídeo, que informa ser a rua Humaitá, na realidade, está na rua Quintino Bocaiuva com o inicio da Av. das Nações. A rua Humaitá corta a rua Quintano 200 m abaixo. Observa-se o anúncio, no prédio onde hoje e a Elétrica Zago , da Assistência de Rádio e TV da família Kasmarek (na mesma foto na parte 2 do vídeo, altura 7:26). Também, o teto do Hospital São Judas ao fundo e a esquerda, já na próxima rua, a Sete de setembro.
Grande Mário, muito obrigado por prestigiar o vídeo!! Você está coberto de razão! A foto que aparece aos 6min4s é o cruzamento da Quintino com a Nações, bem na porta do "Camelódromo". Realmente escrevi errado no texto do vídeo. Adicionei a informação correta nas observações do vídeo, em "ver mais". Valeuuuuu
@@wilsonsinatura7669 foi uma honra diante de um trabalho desta importância. Professores e alunos precisam aprender e manter essa memória sempre viva. Isto se chama PATRIOTISMO. Tão difamado nos dias de hoje.
@@MarioRBSouza Olhando as estatísticas do vídeo, é nítido que a maioria esmagadora dos espectadores aqui tem mais que 40 anos. Infelizmente a molecada não se importa com a história nem de onde eles vivem. Acho que fomos "os últimos dos moicanos" que tivemos aula de Educação Moral e Cívica... Abração!
@@wilsonsinatura7669 Sim. Por aí. Quando começou EM&C na Industrial, a professora era a Daltira (Saint Exupéry) em seu início de carreira. Nesta época, já se via a decadência do ensino. Hoje, sabe-se que tratava de uma estratégia. Não fosse autodidata, eu não teria chegado onde cheguei. Te indiquei ao meu filho e ele disse ter estudado com alguém com o seu sobrenome. Um dia a gente (agente rsrs) ainda bate um bom papo. Abraços.
Muito agradecido por prestigiar o trabalho, Paulo. Realmente é um trabalhão danado levantar, conferir e editar todas essas informações, demanda um tempo enorme, mas é gratificante poder contribuir para a memória da cidade. Logo publicarei a terceira parte, com a emocionante travessia do Atlântico pela tripulação do Jahú.
Obrigado, Daniel! É um trabalho grande coletar e filtrar tanta informação, pena que muita coisa fica de fora. Quem sabe daqui um ano posto a parte 2 ahhahhaha
Olá @JoseCarlos-gv7qx Muito obrigado por prestigiar o trabalho! Já tem mais 2 outros videos na sequência, caso não tenha assistido, veja que vale a pena. Muito legal seu depoimento! A Colônia que o Sr diz é aquela bem ao lado da estação, no alto do barranco?
Parabéns pelo trabalho. Só fiquei em dúvida quanto ao nome do teatro, conhecia o Teatro São José na rua General Galvão. O Teatro São Joaquim é um outro Teatro?
Olá Esther! Obrigado por prestigiar o trabalho! Tem tanta informação sobre a cidade que fica difícil selecionar "algumas" para editar o video. Quem sabe daqui 1 ano eu consigo fazer uma segunda parte com mais detalhes hehehe. Sobre o teatro: em 1886 inaugurou o Teatro Carlos Gomes (demolido anos mais tarde para construção da Praça da República). Em 1912, na rua Gen. Galvão foi inaugurado o "Teatro Rio Branco", com a mudança de proprietário passou a se chamar "Teatro São Joaquim" (era a maior casa de show do interior do Estado naquela época). Em 1975 inaugurou o Teatro Municipal (que passou a se chamar Elza Munerato em 1987). Falando em CINEMA: nos anos 50, Jaú teve o "Cine Jaú" e o "Cine São Geraldo", ambos no centro. Agora, 'Teatro São José' não encontrei nas minhas pesquisas, você teria mais alguma informação sobre ele??
Acredito que foi minha memória que me enganou. O que eu tinha como Teatro São José se localizava na rua General Galvão, entre a rua Edgar Ferraz e a rua Marechal Bittencourt, nos anos 60/70 funcionou o supermercado da Cooperativa. Mas é apenas uma lembrança. Você tem a pesquisa que é mais correta. Abçs.
Imaginem que meu pai teve um lenhadora em Jaú , mais ou menos em 1938 . 1939,1940. Minha mãe Dona Júlia contava que foram os melhores anos da vida dela.
meu trisavô veio da Itália em 1888 e se instalou em jaú , onde ouvi dizer que ele teve um hotel , os filhos mais velhos nasceram na Itália e somente a caçula nasceu em jau. O filho mais velho de meu trisavô casou-se em jau em 1900 ,onde seus dois primeiros filhos nasceram e o restante nasceram em Bauru. Faz muito tempo que estou a procura de informações sobre este hotel
@@tatymic6858 olá Taty, muito obrigado por prestigiar o vídeo. Já convido para assistir a 2ª parte que já está no ar. Acompanha aí que logo termino a edição da 3ª também. V9ce sabe o nome desse hotel que seu trisavô tinha?
Olá Cleiton, obrigado por restigiar o trabalho! Convido o colega assistir a segunda parte, já disponível no canal. A intenção é chegar até o 4º vídeo, mas me falta tempo para pesquisa e edição dos vídeos. A família Navarro (sobrenome da minha sogra) foi a segunda família a chegar em Jaú, em 1842, participou da reunião de formação da vila e ofertou a primeira imagem da Matriz. Os vídeos são curtos e os detalhes são muitos, então a maioria dos pontos acabam ficando de fora aqui no visual. Comento esses detalhes no pdf que upei no grupo do facebook, caso não tenha lido, recomendo a leitura, são 8 páginas recheadas de informações e o pessoal tem curtido muito. Valeu!!!! facebook.com/groups/fotosantigasdejau/files/files
Uau!! ❤Que vídeo! Obrigada por emitir esse material pra nós! Deu até uma saudade da Terra do Índio Valente 😂
Obrigado por prestigiar o vídeo! É um prazer contribuir para a memória da cidade (só falta mais tempo para editar próximos videos).
Fantástico trabalho. Orgulho de ser seu amigo, Virso! A quantidade de informações históricas valiosas nesse video é absurda.
Que honra sua visita aqui, Felipe!!! Imensamente grato!!!! Abração!
Parabéns, é de arrepiar, quanta informações em um vídeo só, ficou fantástico.
Olá Marcelo! Muito obrigado por pretigiar o trabalho!! Dá um trabalhão levantar os dados corretos, catalogar e editar os videos, mas espero que o resultado colabore com a memória da cidade. Já faço o convite para que assista a segunda parte. Valeu!!!!
Parabéns! Lindo trabalho. Muito bom ter alguém que divulgue a história de nossa cidade. Sempre que possível continue com esse lindo e enriquecedor trabalho. Deus o abençoe. ❤❤❤
Oi Eliete! Muito obrigado pela visita e apoio! Muito bom esse feedback, valeu mesmo! Já deixo convite para assistir a segunda parte do vídeo que publiquei hoje. Abração.
Obrigada por esse vídeo Wilson!
Obrigado por prestigiar o trabalho, Daisy! É um prazer contribuir para a memória da cidade.
Daí meu tio jahuense manda esse link lá de Campinas, cheio de saudades. Que surpresa legal ver que é seu canal, Sr. Wilson!!!
Parabéns e OBRIGADO por esse trabalho lindo, amigo!
Abração, mestre! ❤
Grande Marcus!!!! Que honra ter o Sr por aqui!!!! Feliz em ajudar a preservar a memória de Jaú! Abração!
Simplesmente belíssimo, incluindo a narração.
Obrigado, Gege!!! Valeu!!!
Simplesmente fantástico!!! Parabéns pelo trabalho Wilson!
Obrigado Brunão!!!!!
Fantástico!!!
Parabéns pelo magnífico trabalho sobre a nossa cidade, adorei!
Muito obrigado, Elisabete!!! Fico feliz em contribuir para a memória de Jaú.
Ameiiii.. parabéns
Obrigado, Luciana! Tentando contribuir para a memória da cidade.
Lindo trabalho! Obrigada!
Eu que agradeço a prestigiação, Ana, obrigado! É um prazer contribuir para a memória da cidade.
Parabéns Wilson pelo trabalho e divulgação da história de nossa cidade.
Muito obrigado, Jorge! É uma honra poder contribuir para a memória de Jaú.
Parabéns! Está excelente.
Obrigado, Virgilio!!!! Valeu!!!!!
Essas fotos são verdadeiras relíquias. Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente ❤
Olá, Thais. Muito obrigado por prestigiar o trabalho. Realmente fotos raras e ilustram bem a Jahú de antigamente. Convido para assistir a segunda parte, que já está disponível, com mais história e curiosidades sobre a área central.
Eu como jauençe adoro a História da minha cidade
Olá Tarcísio! Obrigado por prestigiar o vídeo. Esse é o primeiro de uma série com 4 videos. Convido para assistir a segunda parte que já está no ar. Abração!
Excelente
Obrigado, Iara!!!
Parabéns pelo documentário sobre nossa cidade de Jaú!sou nascido aqui e amo essa cidade ❤
Obrigado por prestigiar, Val. Em breve edito a segunda parte com a sequência e mais curiosidades.
Adorei! Muito bom
Obrigado, Joyce!!!!! É um prazer contribuir.
Eu morava em Jaú muito bom lindo demais eu ainda vou vota para Jaú luga bom
Muito obrigado por prestigiar o vídeo. Aproveito e convido para assistir a segunda parte.
Nasci em 1955 e morei até 1991 na rua Sete de Setembro próximo ao cruzamento da linha férrea e esta foto, na altura 6:04 do vídeo, que informa ser a rua Humaitá, na realidade, está na rua Quintino Bocaiuva com o inicio da Av. das Nações. A rua Humaitá corta a rua Quintano 200 m abaixo. Observa-se o anúncio, no prédio onde hoje e a Elétrica Zago , da Assistência de Rádio e TV da família Kasmarek (na mesma foto na parte 2 do vídeo, altura 7:26). Também, o teto do Hospital São Judas ao fundo e a esquerda, já na próxima rua, a Sete de setembro.
Grande Mário, muito obrigado por prestigiar o vídeo!! Você está coberto de razão! A foto que aparece aos 6min4s é o cruzamento da Quintino com a Nações, bem na porta do "Camelódromo". Realmente escrevi errado no texto do vídeo. Adicionei a informação correta nas observações do vídeo, em "ver mais". Valeuuuuu
@@wilsonsinatura7669 foi uma honra diante de um trabalho desta importância. Professores e alunos precisam aprender e manter essa memória sempre viva. Isto se chama PATRIOTISMO. Tão difamado nos dias de hoje.
@@MarioRBSouza Olhando as estatísticas do vídeo, é nítido que a maioria esmagadora dos espectadores aqui tem mais que 40 anos. Infelizmente a molecada não se importa com a história nem de onde eles vivem. Acho que fomos "os últimos dos moicanos" que tivemos aula de Educação Moral e Cívica... Abração!
@@wilsonsinatura7669 Sim. Por aí. Quando começou EM&C na Industrial, a professora era a Daltira (Saint Exupéry) em seu início de carreira. Nesta época, já se via a decadência do ensino. Hoje, sabe-se que tratava de uma estratégia. Não fosse autodidata, eu não teria chegado onde cheguei. Te indiquei ao meu filho e ele disse ter estudado com alguém com o seu sobrenome. Um dia a gente (agente rsrs) ainda bate um bom papo. Abraços.
Muito conteúdo, as fotografias fornecidas são preciosas, trabalho excelente. Parabéns Wilson, cada vez mais tenho orgulho de ser Jahuense.
Muito agradecido por prestigiar o trabalho, Paulo. Realmente é um trabalhão danado levantar, conferir e editar todas essas informações, demanda um tempo enorme, mas é gratificante poder contribuir para a memória da cidade. Logo publicarei a terceira parte, com a emocionante travessia do Atlântico pela tripulação do Jahú.
Muito bom!!!
Obrigado, Daniel! É um trabalho grande coletar e filtrar tanta informação, pena que muita coisa fica de fora. Quem sabe daqui um ano posto a parte 2 ahhahhaha
@@wilsonsinatura7669 imagino que seja sim, tanto para regatar a História quanto para editar fotos, textos e áudio. 👏👏👏
De 1951 até 1960 morei em Jaú. Na Colônia da Companhia Paulista.
Olá @JoseCarlos-gv7qx Muito obrigado por prestigiar o trabalho! Já tem mais 2 outros videos na sequência, caso não tenha assistido, veja que vale a pena.
Muito legal seu depoimento! A Colônia que o Sr diz é aquela bem ao lado da estação, no alto do barranco?
Parabens por vídeo tão esclarecedor.
Olá, obrigado por apreciar o trabalho! Caso não tenha assistido, já convido para assistir a segunda parte, com mais história e curiosidades sobre Jaú.
Nasci em Jaú, sai daí com 7 anos, em 1964. Nunca me afastei da cidade. É uma cidade com muitas igrejas e poucas escolas infelizmente.
Olá Carlos, obrigado por prestigiar o trabalho. Já convido-o para assistir a segunda parte do vídeo.
Poucas escolas ??? Em 64, eu estava no 3° ano primário.
Parabéns pelo trabalho. Só fiquei em dúvida quanto ao nome do teatro, conhecia o Teatro São José na rua General Galvão. O Teatro São Joaquim é um outro Teatro?
Olá Esther! Obrigado por prestigiar o trabalho! Tem tanta informação sobre a cidade que fica difícil selecionar "algumas" para editar o video. Quem sabe daqui 1 ano eu consigo fazer uma segunda parte com mais detalhes hehehe. Sobre o teatro: em 1886 inaugurou o Teatro Carlos Gomes (demolido anos mais tarde para construção da Praça da República). Em 1912, na rua Gen. Galvão foi inaugurado o "Teatro Rio Branco", com a mudança de proprietário passou a se chamar "Teatro São Joaquim" (era a maior casa de show do interior do Estado naquela época). Em 1975 inaugurou o Teatro Municipal (que passou a se chamar Elza Munerato em 1987).
Falando em CINEMA: nos anos 50, Jaú teve o "Cine Jaú" e o "Cine São Geraldo", ambos no centro.
Agora, 'Teatro São José' não encontrei nas minhas pesquisas, você teria mais alguma informação sobre ele??
Obgda, desconhecia os teatros anteriores. e novamente PARABÉNS.
Acredito que foi minha memória que me enganou. O que eu tinha como Teatro São José se localizava na rua General Galvão, entre a rua Edgar Ferraz e a rua Marechal Bittencourt, nos anos 60/70 funcionou o supermercado da Cooperativa. Mas é apenas uma lembrança. Você tem a pesquisa que é mais correta. Abçs.
Meus pais moraram em Jaú , que pena se mudaram daí para Iacanga e depois p Baurú.
Imaginem que meu pai teve um lenhadora em Jaú , mais ou menos em 1938 . 1939,1940. Minha mãe Dona Júlia contava que foram os melhores anos da vida dela.
Olá Adelaide, obrigado por prestigiar o trabalho. Convido para assistir a segunda parte, já está no ar. Você se lembra do nome da lenhadora?
meu trisavô veio da Itália em 1888 e se instalou em jaú , onde ouvi dizer que ele teve um hotel , os filhos mais velhos nasceram na Itália e somente a caçula nasceu em jau. O filho mais velho de meu trisavô casou-se em jau em 1900 ,onde seus dois primeiros filhos nasceram e o restante nasceram em Bauru. Faz muito tempo que estou a procura de informações sobre este hotel
@@tatymic6858 olá Taty, muito obrigado por prestigiar o vídeo. Já convido para assistir a 2ª parte que já está no ar. Acompanha aí que logo termino a edição da 3ª também. V9ce sabe o nome desse hotel que seu trisavô tinha?
Jaú era bem evoluída, tinha aeroporto, zoológico e agora não tem mais nada
Não fala de Bento Manuel de Moraes Navarro
Olá Cleiton, obrigado por restigiar o trabalho! Convido o colega assistir a segunda parte, já disponível no canal. A intenção é chegar até o 4º vídeo, mas me falta tempo para pesquisa e edição dos vídeos.
A família Navarro (sobrenome da minha sogra) foi a segunda família a chegar em Jaú, em 1842, participou da reunião de formação da vila e ofertou a primeira imagem da Matriz. Os vídeos são curtos e os detalhes são muitos, então a maioria dos pontos acabam ficando de fora aqui no visual. Comento esses detalhes no pdf que upei no grupo do facebook, caso não tenha lido, recomendo a leitura, são 8 páginas recheadas de informações e o pessoal tem curtido muito. Valeu!!!!
facebook.com/groups/fotosantigasdejau/files/files