valeu demais, Gabriel! amei o tópico. Eu acho a ideia da especialização cada vez mais uma boa alternativa, sobretudo numas ótimas que têm surgido. Uma ideia interessante seria coletar testemunhos de médicos que estão fazendo pós Brasil a fora e até exterior e divulgar de acordo com o que tais pessoas experienciaram do curso.
Na Física depois que terminamos fazemos Mestrado e depois Doutorado. Agora, na Medicina depois da graduação o que corresponde ao Mestrado e Doutorado é a Residência Médica?
Eu fiz engenharia e estou fazendo medicina, vamos ver se acerto explicar! Na medicina também há mestrado e doutorado! No entanto para que possa dizer que o médico é especialista em tal área ele tem que ser reconhecido pelo conselho de medicina como tal, a residência garante sua especialidade, já a prova de titulo é como se você tivesse a experiência na área e fizesse uma prova para comprovar isso. Digamos que você goste muito de teoria das cordas na faculdade, você teria que estudar teoria das cordas por um período numa instituição certificada pelo conselho nacional de física para poder se dizer especialista em teoria das cordas. Mas digamos que você foi trabalhar no CERN e lá você trabalhava com teoria das cordas o tempo todo, se você puder comprovar isso o conselho iria analisar essa comprovação e pedir para você fazer uma prova onde comprova que sabe teoria das cordas. Já o mestrado e doutorado são opções mais relevantes para aqueles médicos que querem seguir a parte acadêmica e de pesquisa, são uma opção menos escolhida pela classe. Não sei se deu para entender
@@Danoliveira3, Opa! Top demaissss. Obrigado. Quem é mestre e doutor ganha menos que especialista muito das vezes, pois o Brasil não investe tanto em Ciência.
Mestrado e doutorado é pós stricto sensu, essa pós especialização é lato sensu. Mestrado e doutorado são pra dar aula, ser professor.. e essa pós lato sensu é pra trabalhar na área.
Medicina com humor realmente define esse canal kkkk Você é muito engraçado.
Imersão top no Brasil para Pediatria, Imip em Pernambuco, valor acessível, mesma carga horária de residência e instituto conceituado em
Todo país.
valeu demais, Gabriel!
amei o tópico.
Eu acho a ideia da especialização cada vez mais uma boa alternativa, sobretudo numas ótimas que têm surgido.
Uma ideia interessante seria coletar testemunhos de médicos que estão fazendo pós Brasil a fora e até exterior e divulgar de acordo com o que tais pessoas experienciaram do curso.
Quais ótimas ?
Boa noite doutor ! Onde você me indicaria uma especialização em cardiologia na forma de imersão.
Hahaha "Mas pode isso? Não é crime, não? Isso não é pecado?"
é mas com pos sem residencia nao ganha menos?nao impede de entrar em algum serviço ou atuar em algum campo especifico?
Essa minha dúvida também!
Para fazer uma subespecialidade, é possível fazer residência tradicional se na especialidade foi via esporádico?
Muito bom!
E a titulação no Lattes como fica ? Nós dois casos a titulação seria de especialista?
Qual a diferença da Residencia e Especializaçao em cardiologia??Por favor
Na Física depois que terminamos fazemos Mestrado e depois Doutorado. Agora, na Medicina depois da graduação o que corresponde ao Mestrado e Doutorado é a Residência Médica?
Eu fiz engenharia e estou fazendo medicina, vamos ver se acerto explicar!
Na medicina também há mestrado e doutorado!
No entanto para que possa dizer que o médico é especialista em tal área ele tem que ser reconhecido pelo conselho de medicina como tal, a residência garante sua especialidade, já a prova de titulo é como se você tivesse a experiência na área e fizesse uma prova para comprovar isso.
Digamos que você goste muito de teoria das cordas na faculdade, você teria que estudar teoria das cordas por um período numa instituição certificada pelo conselho nacional de física para poder se dizer especialista em teoria das cordas.
Mas digamos que você foi trabalhar no CERN e lá você trabalhava com teoria das cordas o tempo todo, se você puder comprovar isso o conselho iria analisar essa comprovação e pedir para você fazer uma prova onde comprova que sabe teoria das cordas.
Já o mestrado e doutorado são opções mais relevantes para aqueles médicos que querem seguir a parte acadêmica e de pesquisa, são uma opção menos escolhida pela classe.
Não sei se deu para entender
@@Danoliveira3, Opa!
Top demaissss.
Obrigado.
Quem é mestre e doutor ganha menos que especialista muito das vezes, pois o Brasil não investe tanto em Ciência.
Mestrado e doutorado é pós stricto sensu, essa pós especialização é lato sensu. Mestrado e doutorado são pra dar aula, ser professor.. e essa pós lato sensu é pra trabalhar na área.
Lembrando que, pelo menos para Psiquiatria, Pos Graduação tem prova teórica e prática para ser titulado. Residência não. Só prática.
Boa. Então, é como eu pensava: médico generalista é uma ficção.