Comentário sobre o canal Didatics e seus objetivos educacionais: excelente! Didático, preciso, comprometido com a boa informação científica, independemente da abordagem teórica, pelo que pude observar. E não duvido, pelo que também observei, que seja o primeiro desse nível em língua portuguesa, aqui no TH-cam. Comentário sobre o conteúdo do vídeo: Skinner, por seu pensamento, seu trabalho e suas descobertas, é um autor de extrema importância para a história da Psicologia e, mesmo assim, mal compreendido - muitas vezes por preguiça e até por calúnias gratuitas. No entanto, uma crítica possível que lhe pode ser enderaçada é a seguinte: sua crença e utopia (bem americana, aliás!) de que todos os problemas do homem podem ser resolvidos com (re)planejamento científico-técnológico, como se todos os comportamentos indesejáveis da criatura humana fossem variáveis fácil e racionalmente manipuláveis e controláveis. É simples: basta observar o quanto as crianças e estudantes de hoje são muito menos punidos em relação ao passado (e às palmatórias existentes!) e nem por isso o mundo tornou-se moralmente melhor em todos os aspectos possíveis! Antes, tornou-se um lugar com muito mais pessoas com tendências narcísicas, crentes de que a realidade pode ser uma inesgotável fonte de constante satisfação de desejos e anseios.
Uma das Melhores forma de se estudar um assunto é assim ... principalmente em um curso EAD. Muito grato pelo conhecimento distribuído por vocês, aqui, sobre esse conteúdo. Estão de parabéns.
Até Skiner é contrário a punição na escola. Mas tem professores e outros profissionais da educação que punem estudantes e ainda usam o behaviorismo para se justificarem. Eis aqui um bom exemplo de como usar um método sem o conhecer e de como isto pode desencadear uma reação em cadeia destrutiva do próprio comportamento do indivíduo que se quis educar.
Estou a estudar para vestibular. Vocês estão a tornar tudo mas claro para mim. Só tenho dúvida em abordagem psicometrica. Espero conseguir entrar. Volto para dar meu testemunho
Que didática sensacional! Parabéns por explicarem de forma clara conteúdos que parecem muito complexos em um primeiro momento. Gostaria de tirar uma dúvida em relação à fala de Skinner no instante em que ele se refere às "contingências" (4:15). Ele estava se referindo aos reforçadores positivos mais comuns (marcas, séries, etc) ou às punições empregadas aos alunos quando estes "não se saem bem", como disse o entrevistador?
Ótima série, mas repito o que falei depois de assistir os vídeos da Melanie Klein: iria ser ótimo se houvesse mais diversidade nos desenhos que vocês usam em vez de artes apenas com pessoas de pele clara
@@vanisaoliveira4400 pq e baseado na dor, antes de vc pensar... ah nao vou fazer isso... depois eu faço... ai tem a dor que é do exercicio fisico.... entao vc logo torna a fazer e nao procrastinar pois pensa na dor da consequencia.
Esse canal é um reforço positivo na vida de qualquer estudante de psicologia ;)
Vocês salvam os estudantes de psicologia!
um de pedagogia salvo aqui!
Salvam até os adestradores de cães kkk 💪🐶
um de física aqui kkkk
Um de história!
Uma de filosofia
os estudantes de psicologia se sentem até feliz com um canal tão perfeito e informativo como esse!
Comentário sobre o canal Didatics e seus objetivos educacionais: excelente!
Didático, preciso, comprometido com a boa informação científica, independemente da abordagem teórica, pelo que pude observar. E não duvido, pelo que também observei, que seja o primeiro desse nível em língua portuguesa, aqui no TH-cam.
Comentário sobre o conteúdo do vídeo: Skinner, por seu pensamento, seu trabalho e suas descobertas, é um autor de extrema importância para a história da Psicologia e, mesmo assim, mal compreendido - muitas vezes por preguiça e até por calúnias gratuitas. No entanto, uma crítica possível que lhe pode ser enderaçada é a seguinte: sua crença e utopia (bem americana, aliás!) de que todos os problemas do homem podem ser resolvidos com (re)planejamento científico-técnológico, como se todos os comportamentos indesejáveis da criatura humana fossem variáveis fácil e racionalmente manipuláveis e controláveis. É simples: basta observar o quanto as crianças e estudantes de hoje são muito menos punidos em relação ao passado (e às palmatórias existentes!) e nem por isso o mundo tornou-se moralmente melhor em todos os aspectos possíveis! Antes, tornou-se um lugar com muito mais pessoas com tendências narcísicas, crentes de que a realidade pode ser uma inesgotável fonte de constante satisfação de desejos e anseios.
Concordo!
Gratidão por todos os videos do maravilhoso Skinner >< .. Farei uma ótima prova amanha >
Uma das Melhores forma de se estudar um assunto é assim ... principalmente em um curso EAD.
Muito grato pelo conhecimento distribuído por vocês, aqui, sobre esse conteúdo. Estão de parabéns.
Assim como todos os grandes gênios da história: um homem mto à frente de seu tempo, sem dúvidas. Devemos mto a Skinner! S2
Esse canal é maravilhoso! Podiam voltar a fazer videos desse tipo
Meu professor indicou esse canal e acabei viciando, thanks 🖤
Skinner é o maior psicólogo e real cientista da Psicologia. Pq de fato colocou o método científico em prática...
Ele realmente é maravilhoso. Só temos a agradecê-lo por tudo isso que ele nos deixou. Sou estudante se psicologia e gosto demais do Behaviorismo.
Concordo
Continue fazendo vídeos, por favor, são de muita qualidade ❤
Nossa amo esses canais, tem mais metodologias que as aulas da Faculdade, kkkkk
Verdade kkk. Tô fazendo Relações Públicas, e tem mais assunto aqui do que nas vídeo aulas da faculdade.
Obrigada pelos conteúdos!!! Estudando pedagogia em 2022
Esse canal é incrível!!
Não parem, vocês são ótimos
Tive aula sobre isso hoje o vídeo vai me ajudar muito veio na hora certa 😍😍😍
Até Skiner é contrário a punição na escola. Mas tem professores e outros profissionais da educação que punem estudantes e ainda usam o behaviorismo para se justificarem. Eis aqui um bom exemplo de como usar um método sem o conhecer e de como isto pode desencadear uma reação em cadeia destrutiva do próprio comportamento do indivíduo que se quis educar.
Estou a estudar para vestibular.
Vocês estão a tornar tudo mas claro para mim. Só tenho dúvida em abordagem psicometrica.
Espero conseguir entrar.
Volto para dar meu testemunho
Muito obrigada por todos os vídeos!
Ahhh 😍 😍 😍 😍 😍 😍 😍 😍 muito obrigada vai ajudar muito na minha prova
Vocês são perfeitos/as!!!!! Obrigada por esse conteúdo incrível.
Gostei dos vídeos, são muito bem trabalhados e explicados.
Que coisa maravilhosa esses vídeos!
Amo! Tá ajudando mto nos meus trabalhos
Muito obrigada 🙏 entendi bem melhor sobre o behaviorismo neste canal já que o professor tem um jeito difícil de explicar
Que didática sensacional! Parabéns por explicarem de forma clara conteúdos que parecem muito complexos em um primeiro momento.
Gostaria de tirar uma dúvida em relação à fala de Skinner no instante em que ele se refere às "contingências" (4:15). Ele estava se referindo aos reforçadores positivos mais comuns (marcas, séries, etc) ou às punições empregadas aos alunos quando estes "não se saem bem", como disse o entrevistador?
Olá. Ele se refere aos reforçadores como notas, séries, medalhinhas etc.
Ótima aula.
Esse canal é top ❤
Já sou formado e vim aqui revisar os conteúdos
Muito bom 👏🏻👏🏻
Gratidão
Ótima série, mas repito o que falei depois de assistir os vídeos da Melanie Klein: iria ser ótimo se houvesse mais diversidade nos desenhos que vocês usam em vez de artes apenas com pessoas de pele clara
Incríveis
Obg
Uma vez eu desenvolvi um metodo, que era mais ou menos assim quando eu procrastinava pagava 10 flexoes e nunca mais kkkkk deixei de fazeer as coisas
kkkkk boa dica
@@vanisaoliveira4400 pq e baseado na dor, antes de vc pensar... ah nao vou fazer isso... depois eu faço... ai tem a dor que é do exercicio fisico.... entao vc logo torna a fazer e nao procrastinar pois pensa na dor da consequencia.
Ameiiii❤
Poderia ter a parte escrita dos vídeos em pdf
positiva= + negativa= -
👏🏻👏🏻👏🏻
💗
a professora tá de férias ?
*
😂