Ja pensou em estudar baixo comigo? Informações sobre aulas de baixo www.renatoleitebass.com Aulas particulares de baixo através de video conferência: - Como funciona? Marque aulas sem compromisso sempre que precisar de alguma orientação nos estudos. Alguns alunos preferem fazer aulas semanais, quinzenais ou mensais. Portanto você pode montar o seu pacote com quantas aulas quiser, de acordo com seu objetivo. - Acompanhamento Entre uma aula e outra você pode tirar todas as dúvidas que tiver pelo whatsapp, e mandar vídeos tocando os exercícios propostos, para avaliação e correção. - Conteúdo Após uma série de perguntas, é criado um cronograma personalizado para o aluno, levando em conta o material previamente estudado, tempo disponível, estilo e objetivo. Visando sanar as lacunas na formação. Integrar repertório, técnica e teoria gerando mais consciência e liberdade para o baixista se expressar. - Material Ao final da aula é enviado um arquivo em PDF com o conteúdo explicado, gráficos, backtrack, cifras e partituras. - Requisitos técnicos Ter um baixo, amplificador (ou interface), computador com webcam e microfone. Ou aparelho celular. Na hora da aula eu mando um link do google meet, basta clicar é muito fácil de usar. Duração:1h Preço: 100 reais Pagamento via pix
Que vídeo legal! Meu primeiro instrumento também foi um Golden, mas uma guitarra modelo Super Strato. Tenho ela até hoje e não vendo pela memória afetiva. Meu pai fez um sacrifício para me dar de presente na época. Baixo eu comecei a tocar depois de velho só, em 2019, mas meu primeiro baixo também era popular nessa época da Golden: um Aria Pro II Magna Series. Comprei do meu cunhado, que começou a tocar baixo naquela época e pegou esse Aria de segunda mão. Hoje, está comigo aqui e gosto bastante dele.
Moro no Japão, e comprei um baixo no leilão online, sem conhecer a marca, mas fiquei impressionado quando chegou. Um Grass Roots G-FR-52B, se pesquisar vai achar fotos na internet. Não encontrei nenhum review dele, se conseguir um, e testar, vou ficar muito grato. Eu achei ele confortável e supermoderno, bem melhor que o que estava tocando.
Pô, bateu a maior nostalgia! Comecei com um Golden anos 90 PJ 4 cordas! Curtia muito o timbre daquele contrabaixo, e simplesmente pirei no timbre desse do vídeo! Concordo com tudo, Renato! O som tá nos dedos, e o melhor baixo é aquele que podemos ter!
Não sabia que era marca nacional. Gostei mais dele só em saber que é tecnologia brasileira. Sempre tive baixos Tagima: tb40, milenium 5 e agora um tjb5 Classic que comprei quando comecei a assistir os vídeos do canal.
Tenho uma guitarra Golden (a primeira da vida) que mora no coração. Eu era mais um menino tocando "Sempre Assim" também. Meu primeiro baixo foi um Tonante. Incrível.
Sou baixista e luthier esse baixo é muito bom tive alguns inclusive o último eu construí um circuito ativo 2 vias eles são réplicas no caso de um ibanez alguns modelos vinham con ponte goto caps goto da época e até com a tarracha by goto feito em cedro e braço em marfim o tensor estilo Stewartmc donalt
Admiro demais a indústria nacional da música, que de alguma forma tirou leite de pedra em tempos de escassez. Hoje temos tudo à mão, mas até início dos anos de 1990 as coisa eram difíceis. Acho que o músico de verdade não se limita às marcas famosas, o músico de verdade faz um som bom com o que tiver a mão.
esse foi meu segundo ou terceiro baixo o ano era 2011 tinha um som bacana, fica pra história e mais um curiosidade não sabia que a Golden foi absolvida pela Michael.
Rapaz! Que legal ver alguém falando do Golden. Meu primeiro baixo foi um Tonante, que eu fiquei uns 3 anos com ele. Reformei, pintei, fiz um UP e vendi. Depois, em 2000, comprei um Golden, muito parecido com este do vídeo, mas 4 Cordas (BR90, salvo engano), que é réplica de um Ibanez (não lembro qual). Tenho ele até hoje e nunca me deixou na mão. Já toquei em igreja, festas de família, festivais, gravei demos e gosto dele. Curti o vídeo. Parabéns!
Meu 1º baixo foi tambem um Golden BR-90 preto ferragens cromadas, já era usado tinha 2 potenciomentros estourados e só funcionava o cap da ponte kkk, me fez lembrar que apesar da construção simples era muito estavel kk Nostalgia, dps eu troquei ele num Condor BX-12 que era outra pipa kkk.
Nossa ....eu tinha um desses na cor Vermelho Cereja, ano 96 lindo, muito pesado também, mas troquei a uns 2 anos atrás.... fiquei 25 anos com ele....kkkkk que lembrança boa
Adorei o video. Meu primeiro foi um eagle jazz bass( lá em 1996). Tive outros anos depois, mas abandonei por um tempo. Em 2018 voltei a tocar com banda e hoje tenho um PHX meio tunado com cap de cerâmica . Escolhi o precision bass pois toco hard-rock e esse me atende super bem. O dono do studio onde ensaio tem 1 Yamaha e 1 ibanez , mas vive tentando comprar o meu
Eu tenho um Golden BR90 4 Cordas até hoje... coloquei um circuito da Tone Fuel e só, adoro o som dele. O Braço deixa a desejar, mas quem olha o som que eu tiro com ele até hoje se impressiona.
Tive um Golden mais era um bem mais antigo anos 80 cópia do Ibanez Roadstar bicho tinha um Sonzera bons tempos esses Golden. Sobre instrumento barato é possível sim extrair ótimos timbres agora recentemente comprei um Michael BM608N Precision baita Sonzera.
Toquei em vários baixos Golden entre 1994 e 2002, sinceramente não gostava deles, muitos não afinavam corretamente, então, eu preferia os Giannini. Mas, não tem como negar, Golden fez muito sucesso no Brasil.
Cara, tenho um baixo golden que está comigo desde 2000 foi meu primeiro baixo é um modelo PJ de 4 cordas creio que foi fabricado 1998, não troco ele por nada, já usei instrumentos de entrada varias marcas e nenhum tem um som tão aberto quanto ele, troquei a ponte o Nut, os caps por dois Quarter Tone da malagoli e circuito sonorus ativo, muito som, faço show com ele em palcos de médio e grande porte e soa super bem, tem gente que troca de baixo o tempo todo pra achar um com som aberto e definido, tive a sorte de no meu primeiro baixo encontrar o que muitos baixistas procuram.
Por isso que eu liguei mão de guitarra,sempre fui baixista,e fui me aventurar na guitarra cara só despesa e dor de cabeça, amplificador,pedal,cordas,timbre porra pensei que arrependimento,hoje não vejo a hora de comprar um baixo desse e um amplificador pra tocar denovo é uma simplicidade que conquista a gente Principalmente eu que sempre toquei Nirvana,era só afinar o bichão e ser feliz, troquei o certo pelo complicado e me arrependo até hoje....
Ah! Esses knobs. Meu primeiro baixo, sem marca, tinha. Mas não lembro de terem as borrachinhas. Provavelmente copiaram o modelo e usaram o hardware disponível. E como comprei usado, já tinham perdido todas. Golden é da era de ouro... Pun intended... do músico fodido brasileiro. Hahahahaha Mas não fazia feio. Uma guitarra Golden e uma pedaleira Zoom 505 já dava pra fazer a festa. Não sabia que a Golden virou Eagle. Tenho um Eagle Jazz Bass. Tem um som razoável.
Lembrei do meu Strinberg. Meu primeiro baixo, o mais barato da loja e que cabia no meu bolso. Fui muito feliz com ele, ironicamente toquei capital inicial com ele 😂😂😂😂 Mas dps que pude investir em um Cort 6 cordas me senti tocando em uma pedaço de madeira com cordas quando usava o Strinberg. hahahah O braço super grosso, faz doer minha tendinite na hr hoje em dia
Eu tenho meu primeiro baixo até hj, não vendo por nada, é um Golden 4 cordas anos 80, tenho ele desde 91, tive diversos mas adoro o som briguento dele com o captador original ainda, é aquele conhecido pela madeira pesada e pelo desconforto que causava na coluna por conta disso, mas pra mim não faz diferença, adoro esse baixo. Adorei o vídeo, muito obrigado pelo ótimo material que sempre apresenta.
Qualquer instrumento q esteja em perfeitas condições e bem ajustado a tocabilidade será ótima. Depende muito de quem está por trás do instrumento. Já vi muita gente gastando milhares em equipamento e não estudando 1minuto por dia.
Bom. Meu primeiro e unico baixo é um strinberg 4 cordas e uso um amp warmmusic. Tiro um som muito animal dele e nao sinto nescessidade de ter outro... So fiz umas mudanças no amp. No caso eu fiz uma caixa com falante de 15 eros e uso o amp que era da warm. Ah, eu uso ele afinado em C..
Tenho um Golden Bl 1600 não troco por outro baixo . Mesmo que seja importado . O meu 6 cordas tem dois caps modelo bartolini G 66 . São semelhantes É passivo . Timbre absurdo . Braço extremamente comfortavel . Ja toquei com baixos importados que nao chegam nem perto do timbre e conforto .
meu primeiro baixo foi um golden pretão 4 cordas... carinha de ibanez só que da crackolandia depois peguei um cort 5 cordas passivão onde eu tocava muito angra e blind guardian (mal mas tocava) atualmente tenho um jazz bass mas não importa o preço do instrumento, quando o musico é ruim tanto faz o valor do baixo kkkkk
Meu primeiro baixo foi um Gianini Sonic GCB01 à 15 anos (ainda tenho ele inclusive), mas o primeiro que eu toquei na vida foi um Golden que o meu irmão tinha.
Achei o grave dele um pouco excessivo, mas aparentemente nada q um pedal equalizador nao resolva. Esse video veio pra mim numa excelente hr, tenho um Cort Action Bass V e, apesar de ter um sonzaço, to meio desanimado com ele. Depois de ver o video, decidi apenas dar um up nele. Vlw, brother!
Acho que realmente, depois dos anos 80 o Brasil caiu MUITO no nível da produção dos instrumentos musicais locais, que tem retomado a qualidade aos poucos atualmente. Mas na geração pré-anos 80 os instrumentos eram excelentes, tanto acústicos quanto elétricos e amplificadores também. Sobre fazer o som: o mais importante sempre será quem está tocando.
Saalve, R.L. !!! Pra conseguir as "borrachinhas" dos botões / knobs basta retirar um deles e levar em uma loja que trabalhe com O-RINGs e/ou retenores pra máquinas/carros/motos. Sei que isso é meio irrelevante mas, caso queira manter a "originalidade", as "casas da borracha" estão aí mesmo !!!! Abraço
@@RenatoLeiteBass eu tenho um... se estiver disposto a pagar os correios, posso te emprestar pra fazer um vídeo :) Único b.o é que as cordas não estão das mais novas kkkk
Salve manooo vc Já tocou em um Gianini anos 70 ? Tenho um Gianini stratosonic Ae08b , ele é a imitação do fender as medidas, é mto confortável de se tocar
Na minha percepção, intrumentos mais caros são melhores no quesito que tocabilidade e ergonomia. Som bom, dá para se tirar com praticamente qualquer baixo minimamente decente, basta ter conhecimento e técnica.
Eu tenho um eagle jazzbass que é muito confortavel ,tem uma sonzera inçrivel,o que penso ,tem gente que acha que baixo caro é sempre o melhor ,mas tem que ver que se tiver um baixo bom e um amp fraco nao vai ter muita diferença
@@Jeffbass-p7b Eu tenho um SX jazz bass que é bem confortável e tem um timbre muito massa. Tenho também um Fender americano. No quesito de timbre eu não julgo que o timbre seja superior, mas no quesito de tocabilidade nem se compara, o Fender é superior.
@@Jeffbass-p7b Eu tenho um Eagle EGB 6000 e acho som dele excelente, porém o bicho é desgraçado de pesado e tocar em pé com ele é cansativo pra cacete.
Hoje em dia tudo está caro, principalmente instrumentos musicais de qualidade. Estava vendo um tagima Jazz Bass, o pessoal tá querendo 3000 conto. Aí não dá neh 😢
Renato. Faz um vídeo com um Tonante. Eu se que vc vai conseguir tirar um som legal com ele, porque vc é muito bom. Mas, o Tonante é um terror de ruim!!! Ha ha ha!
Falou e disse "baixo de quem paga pensão em dia" 😅😅😅😅.... Uso um Eagle 4 cordas e Tagima JB 1997, e outro Tagima Woodstock 65.... E nao devo nada pra ninguém 😂😂😂😂... Todos blindados e reguladim, tiro meu som e pago minhas contas 😍
aprendi a tocar com um golden jazz bass com as cordas extremamentes altas, o doido que eu não consigo achar esses baixos ruins sla, acho o que realmente importa e a peça que comanda o instrumento kkkkkkk
Ja pensou em estudar baixo comigo?
Informações sobre aulas de baixo
www.renatoleitebass.com
Aulas particulares de baixo através de video conferência:
- Como funciona?
Marque aulas sem compromisso sempre que precisar de alguma orientação nos estudos.
Alguns alunos preferem fazer aulas semanais, quinzenais ou mensais. Portanto você pode montar o seu pacote com quantas aulas quiser, de acordo com seu objetivo.
- Acompanhamento
Entre uma aula e outra você pode tirar todas as dúvidas que tiver pelo whatsapp, e mandar vídeos tocando os exercícios propostos, para avaliação e correção.
- Conteúdo
Após uma série de perguntas, é criado um cronograma personalizado para o aluno, levando em conta o material previamente estudado, tempo disponível, estilo e objetivo. Visando sanar as lacunas na formação. Integrar repertório, técnica e teoria gerando mais consciência e liberdade para o baixista se expressar.
- Material
Ao final da aula é enviado um arquivo em PDF com o conteúdo explicado, gráficos, backtrack, cifras e partituras.
- Requisitos técnicos
Ter um baixo, amplificador (ou interface), computador com webcam e microfone. Ou aparelho celular.
Na hora da aula eu mando um link do google meet, basta clicar é muito fácil de usar.
Duração:1h
Preço: 100 reais
Pagamento via pix
Adoro os goldens, e as guitarras também!!!!!
30 anos de idade e ainda funcionando perfeitamente!!!!
Quem me dera ter começado xom um Golden desse, comecei com um Tonante Starlight e na época fui muito feliz.
E hoje ninguém encontra o tonante mais né, a gente se sentia até humilhado por estar tocando num tonante, mas pense num baixo bom...
Que vídeo legal!
Meu primeiro instrumento também foi um Golden, mas uma guitarra modelo Super Strato. Tenho ela até hoje e não vendo pela memória afetiva. Meu pai fez um sacrifício para me dar de presente na época.
Baixo eu comecei a tocar depois de velho só, em 2019, mas meu primeiro baixo também era popular nessa época da Golden: um Aria Pro II Magna Series. Comprei do meu cunhado, que começou a tocar baixo naquela época e pegou esse Aria de segunda mão. Hoje, está comigo aqui e gosto bastante dele.
Com boas cordas e boa regulagem não fica devendo em nada. 👏👏👏👏👏
Moro no Japão, e comprei um baixo no leilão online, sem conhecer a marca, mas fiquei impressionado quando chegou. Um Grass Roots G-FR-52B, se pesquisar vai achar fotos na internet. Não encontrei nenhum review dele, se conseguir um, e testar, vou ficar muito grato. Eu achei ele confortável e supermoderno, bem melhor que o que estava tocando.
Pô, bateu a maior nostalgia! Comecei com um Golden anos 90 PJ 4 cordas! Curtia muito o timbre daquele contrabaixo, e simplesmente pirei no timbre desse do vídeo! Concordo com tudo, Renato! O som tá nos dedos, e o melhor baixo é aquele que podemos ter!
Não sabia que era marca nacional. Gostei mais dele só em saber que é tecnologia brasileira.
Sempre tive baixos Tagima: tb40, milenium 5 e agora um tjb5 Classic que comprei quando comecei a assistir os vídeos do canal.
Tenho uma guitarra Golden (a primeira da vida) que mora no coração. Eu era mais um menino tocando "Sempre Assim" também. Meu primeiro baixo foi um Tonante. Incrível.
Que legal 😊
Sou baixista e luthier esse baixo é muito bom tive alguns inclusive o último eu construí um circuito ativo 2 vias eles são réplicas no caso de um ibanez alguns modelos vinham con ponte goto caps goto da época e até com a tarracha by goto feito em cedro e braço em marfim o tensor estilo Stewartmc donalt
Entre um golden e um washburn qual é melhor? Tô querendo comprar e tô entrei os dois
Admiro demais a indústria nacional da música, que de alguma forma tirou leite de pedra em tempos de escassez. Hoje temos tudo à mão, mas até início dos anos de 1990 as coisa eram difíceis. Acho que o músico de verdade não se limita às marcas famosas, o músico de verdade faz um som bom com o que tiver a mão.
esse foi meu segundo ou terceiro baixo o ano era 2011 tinha um som bacana, fica pra história e mais um curiosidade não sabia que a Golden foi absolvida pela Michael.
Tive um desse 6 cordas. Pesado toda vida. Meu primeiro e último 6 cordas. Foi meu segundo baixo.
Kkkkk excelente vídeo! “Engenheiro ousado” foi o melhor! E Renato faz berimbau soar como Olinto!
Rapaz! Que legal ver alguém falando do Golden. Meu primeiro baixo foi um Tonante, que eu fiquei uns 3 anos com ele. Reformei, pintei, fiz um UP e vendi.
Depois, em 2000, comprei um Golden, muito parecido com este do vídeo, mas 4 Cordas (BR90, salvo engano), que é réplica de um Ibanez (não lembro qual). Tenho ele até hoje e nunca me deixou na mão. Já toquei em igreja, festas de família, festivais, gravei demos e gosto dele.
Curti o vídeo. Parabéns!
Meu 1º baixo foi tambem um Golden BR-90 preto ferragens cromadas, já era usado tinha 2 potenciomentros estourados e só funcionava o cap da ponte kkk, me fez lembrar que apesar da construção simples era muito estavel kk Nostalgia, dps eu troquei ele num Condor BX-12 que era outra pipa kkk.
Nossa ....eu tinha um desses na cor Vermelho Cereja, ano 96 lindo, muito pesado também, mas troquei a uns 2 anos atrás.... fiquei 25 anos com ele....kkkkk que lembrança boa
Comecei com um Golden tbm hehe na época deu muita dor de cabeça mas era um baixo confortável, tinha um timbre bonito.
Rapaz, tive um desses, igualzinho... Saudosismo batendo forte!!! Parabéns pelo vídeo
Adorei o video. Meu primeiro foi um eagle jazz bass( lá em 1996). Tive outros anos depois, mas abandonei por um tempo. Em 2018 voltei a tocar com banda e hoje tenho um PHX meio tunado com cap de cerâmica . Escolhi o precision bass pois toco hard-rock e esse me atende super bem. O dono do studio onde ensaio tem 1 Yamaha e 1 ibanez , mas vive tentando comprar o meu
Caralho ! Tive um desse também, fiquei com ele uns 4 anos e tocava pra caramba
Eu tenho um Golden BR90 4 Cordas até hoje... coloquei um circuito da Tone Fuel e só, adoro o som dele. O Braço deixa a desejar, mas quem olha o som que eu tiro com ele até hoje se impressiona.
Comecei com um Tonante e depois comprei um Golden e fiquei muito feliz com ele.
Tive um Golden mais era um bem mais antigo anos 80 cópia do Ibanez Roadstar bicho tinha um Sonzera bons tempos esses Golden.
Sobre instrumento barato é possível sim extrair ótimos timbres agora recentemente comprei um Michael BM608N Precision baita Sonzera.
Sou fã desse cara
Junto com Davie 504 Charles bertouhd e Victor Wooten
Toquei em vários baixos Golden entre 1994 e 2002, sinceramente não gostava deles, muitos não afinavam corretamente, então, eu preferia os Giannini. Mas, não tem como negar, Golden fez muito sucesso no Brasil.
Tive um golden 4 cordas, modelo jazz bass, que tinha um timbre um sensacional
o meu primeiro baixo foi um golden jass bass 1970 , ele tinha humbukers de guitarra , hoje tenho um jass bass da shelther
Foi meu primeiro baixo em 1998
Golden, meu primeiro baixo ❤ 1996
Cara, tenho um baixo golden que está comigo desde 2000 foi meu primeiro baixo é um modelo PJ de 4 cordas creio que foi fabricado 1998, não troco ele por nada, já usei instrumentos de entrada varias marcas e nenhum tem um som tão aberto quanto ele, troquei a ponte o Nut, os caps por dois Quarter Tone da malagoli e circuito sonorus ativo, muito som, faço show com ele em palcos de médio e grande porte e soa super bem, tem gente que troca de baixo o tempo todo pra achar um com som aberto e definido, tive a sorte de no meu primeiro baixo encontrar o que muitos baixistas procuram.
Eu compro usado mesmo pois na net nao se acha mais instrumento de entrada tão bem construídos
Muito bom! Gostei da iniciativa
Obrigado 😃
Por isso que eu liguei mão de guitarra,sempre fui baixista,e fui me aventurar na guitarra cara só despesa e dor de cabeça, amplificador,pedal,cordas,timbre porra pensei que arrependimento,hoje não vejo a hora de comprar um baixo desse e um amplificador pra tocar denovo é uma simplicidade que conquista a gente
Principalmente eu que sempre toquei Nirvana,era só afinar o bichão e ser feliz, troquei o certo pelo complicado e me arrependo até hoje....
Que dá hora! Meu primo tem o dele até hoje. Claro ele tem o tagima milênio. Mas não deu fim
Que legal!!
Boné da fubu é das antigas hein
Ah! Esses knobs. Meu primeiro baixo, sem marca, tinha. Mas não lembro de terem as borrachinhas. Provavelmente copiaram o modelo e usaram o hardware disponível. E como comprei usado, já tinham perdido todas.
Golden é da era de ouro... Pun intended... do músico fodido brasileiro. Hahahahaha
Mas não fazia feio. Uma guitarra Golden e uma pedaleira Zoom 505 já dava pra fazer a festa.
Não sabia que a Golden virou Eagle. Tenho um Eagle Jazz Bass. Tem um som razoável.
Lembrei do meu Strinberg. Meu primeiro baixo, o mais barato da loja e que cabia no meu bolso. Fui muito feliz com ele, ironicamente toquei capital inicial com ele 😂😂😂😂
Mas dps que pude investir em um Cort 6 cordas me senti tocando em uma pedaço de madeira com cordas quando usava o Strinberg. hahahah
O braço super grosso, faz doer minha tendinite na hr hoje em dia
Sensacional
Eu tenho meu primeiro baixo até hj, não vendo por nada, é um Golden 4 cordas anos 80, tenho ele desde 91, tive diversos mas adoro o som briguento dele com o captador original ainda, é aquele conhecido pela madeira pesada e pelo desconforto que causava na coluna por conta disso, mas pra mim não faz diferença, adoro esse baixo. Adorei o vídeo, muito obrigado pelo ótimo material que sempre apresenta.
Sensacional
Qualquer instrumento q esteja em perfeitas condições e bem ajustado a tocabilidade será ótima. Depende muito de quem está por trás do instrumento. Já vi muita gente gastando milhares em equipamento e não estudando 1minuto por dia.
Esse é das antigas!
Excelente Renato! Desmistificando que baixo precisa ser caro pra soar bem... A peça principal é a que segura o instrumento...
Legal o Review
Renato qual o nome desse Groove na bateria ?
Meu primeiro contra baixo 👏👏👏
Bom. Meu primeiro e unico baixo é um strinberg 4 cordas e uso um amp warmmusic. Tiro um som muito animal dele e nao sinto nescessidade de ter outro... So fiz umas mudanças no amp. No caso eu fiz uma caixa com falante de 15 eros e uso o amp que era da warm. Ah, eu uso ele afinado em C..
Tenho um Golden Bl 1600 não troco por outro baixo . Mesmo que seja importado . O meu 6 cordas tem dois caps modelo bartolini G 66 . São semelhantes
É passivo . Timbre absurdo . Braço extremamente comfortavel . Ja toquei com baixos importados que nao chegam nem perto do timbre e conforto .
meu primeiro baixo foi um golden pretão 4 cordas... carinha de ibanez só que da crackolandia
depois peguei um cort 5 cordas passivão onde eu tocava muito angra e blind guardian (mal mas tocava)
atualmente tenho um jazz bass mas não importa o preço do instrumento, quando o musico é ruim tanto faz o valor do baixo kkkkk
😂😂😂😂🙅
Meu primeiro baixo foi um Gianini Sonic GCB01 à 15 anos (ainda tenho ele inclusive), mas o primeiro que eu toquei na vida foi um Golden que o meu irmão tinha.
Renatinho faz sentir vontade de abrir o OLX e comprar um Golden!!
Pior que eu fiquei com medo de fazer o vídeo e o preço do baixo subir....
O meu primeiro foi um Condor Bx-12. Muitas saudades
Esse é clássico também
Show valeu eu tinha um preto ativo
Achei o grave dele um pouco excessivo, mas aparentemente nada q um pedal equalizador nao resolva.
Esse video veio pra mim numa excelente hr, tenho um Cort Action Bass V e, apesar de ter um sonzaço, to meio desanimado com ele.
Depois de ver o video, decidi apenas dar um up nele.
Vlw, brother!
Eu mesmo aumentei os graves pro meu gosto... o som dele é mais médio agudo e tal..
Sou muito feliz com meus dois SX sjb jaz bass 4 cordas.
eu tenho um bl99 golden tbm que fiz fretless ficou com um som mt bom um medio torquei so o circuito pra passivo com um roslen
Vou gravar uma música com ele e mando aqui depois
Aqui no bairro tem um igualzinho a esse que já rodou na mão de uns 6 donos
No incio dos anos 90 tive um golden jazz bass gostava muito do baixo unica coisa ruim era o peso
Acho que realmente, depois dos anos 80 o Brasil caiu MUITO no nível da produção dos instrumentos musicais locais, que tem retomado a qualidade aos poucos atualmente. Mas na geração pré-anos 80 os instrumentos eram excelentes, tanto acústicos quanto elétricos e amplificadores também. Sobre fazer o som: o mais importante sempre será quem está tocando.
Eles tem um som mais fechado....mas gostei
Se afinar e tiver a mínima tocabilidade, o mais importante é o que está na outra ponta do cabo.
Saalve, R.L. !!!
Pra conseguir as "borrachinhas" dos botões / knobs
basta retirar um deles e levar em uma loja que trabalhe
com O-RINGs e/ou retenores pra máquinas/carros/motos.
Sei que isso é meio irrelevante mas, caso queira manter a "originalidade",
as "casas da borracha" estão aí mesmo !!!! Abraço
Bom saber, tem gente como eu que mete o pintoff e deixa o knob dourado... é de latão..
Cara, fala sobre mathrock, emo midwest...
to aqui pq tenho um golden parado há anos e to querendo meter dois cap malagoli nele pra voltar a tocar
Onde eu encontro esse baixo ? Já procurei e até agora não encontrei nada relacionado
Por acaso você consegue fazer um Review de um Condor XB-25A? (5 cordas)
Assim que cair um nas minhas mãos eu faço
@@RenatoLeiteBass eu tenho um... se estiver disposto a pagar os correios, posso te emprestar pra fazer um vídeo :)
Único b.o é que as cordas não estão das mais novas kkkk
Kkkkkk comprei um LH e fiz minha primeira aula com você neste sábado passado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nostalgia demais, chessus...
Gostei do som...
Eu tenho um desse e um tonante de 4 cordas
Esse Golden é um trator sabendo timbrar
Cada vez mais chego à conclusão que a "mão" é o que mais conta !
Cara, curti demais o "mais brasileiro do que o caramelo" e o "futuro do pretérito", kkkkkkkkkkkk
Tenho um Golden de 4 cordas , pesa uma tonelada .
Tenho um Golden 4 cordas, sou bem iniciante não sei nem que cordas colocar nele quando precisar trocar. Alguém sabe me dizer se é 0.40 ou 0.45?
E como diria meu amigo, Tyrone: "É o skatista que faz o skate. Não o contrário."
hahahahahahaha
Saudades do meu Eagle
Gianini e Golden são raíz. Pedrada kkk
" a Golden hj é a Eagle" minha cabeça na HR
🤯
Meu primeiro baixo foi da marca Jenifer, tinha 3 captadores duplos e pesava mais que um tanque de guerra 😅
Esse é clássico!!
Salve manooo vc Já tocou em um Gianini anos 70 ?
Tenho um Gianini stratosonic Ae08b , ele é a imitação do fender as medidas, é mto confortável de se tocar
nas igrejas tem sempre uns baixos assim desregulado com um amp da wattsom
Tinha um 4 cordas na igreja na época eu não tinha condições e era so o que eu usava
Comecei com um desses
Só modificar as ferragens e captadores que o baixo fica com um baita som.
Alguém sabe o modelo, tive uma ideia 😅
BL999
Na minha percepção, intrumentos mais caros são melhores no quesito que tocabilidade e ergonomia. Som bom, dá para se tirar com praticamente qualquer baixo minimamente decente, basta ter conhecimento e técnica.
Eu tenho um eagle jazzbass que é muito confortavel ,tem uma sonzera inçrivel,o que penso ,tem gente que acha que baixo caro é sempre o melhor ,mas tem que ver que se tiver um baixo bom e um amp fraco nao vai ter muita diferença
@@Jeffbass-p7b Eu tenho um SX jazz bass que é bem confortável e tem um timbre muito massa. Tenho também um Fender americano. No quesito de timbre eu não julgo que o timbre seja superior, mas no quesito de tocabilidade nem se compara, o Fender é superior.
@@Jeffbass-p7b Eu tenho um Eagle EGB 6000 e acho som dele excelente, porém o bicho é desgraçado de pesado e tocar em pé com ele é cansativo pra cacete.
O meu custou 400 conto kkkkkk
Kkkkkk
Tenho um jazz Bass Golden tá inteiro até hj 😂
Tive um de 6 cordas em 2007 e 2008. rs
Legal demais, esse é difícil de achar
@@RenatoLeiteBass Nunca mais vi um desses. Ele era esverdeado. Me ajudou muito nos estudos.
Ah, perdi as borrarchinhas da guita. Não tem jeito mesmo. 😂
Se alguem souber como faz pra regular um desses sem precisar de um luthier com mais de 40 anos 😅
Designer desse baixo é show
Design
tenho um tagima B4 especial series ,antigão mas não vendo nem a pau cara meu chodó e é pau pra toda obra de blues a metal .
Hoje em dia tudo está caro, principalmente instrumentos musicais de qualidade. Estava vendo um tagima Jazz Bass, o pessoal tá querendo 3000 conto. Aí não dá neh 😢
é verdade
Renato. Faz um vídeo com um Tonante. Eu se que vc vai conseguir tirar um som legal com ele, porque vc é muito bom. Mas, o Tonante é um terror de ruim!!! Ha ha ha!
Da pra tirar onda sim, mas tem limitações tipo hofner, ele é bem estreito de range, mas que da pra fazer baguncinha da....
Assim que aparecer um eu faço
Lembrei do meu Baixo Tonante kkkkk
👍👏👏👏👏
A demonstração ficou um tanto carregado no grave. Era melhor ter variado em outras equalizações. O baixo é maravilhoso. Meu primo tem um de 6 cordas
Isso é bom p quebrar esses paradigmas, pessoal idolatra demais marcas, piloto de F1 tbm pilota kart, o principal é o músico.
Falou e disse "baixo de quem paga pensão em dia" 😅😅😅😅.... Uso um Eagle 4 cordas e Tagima JB 1997, e outro Tagima Woodstock 65.... E nao devo nada pra ninguém 😂😂😂😂... Todos blindados e reguladim, tiro meu som e pago minhas contas 😍
aprendi a tocar com um golden jazz bass com as cordas extremamentes altas, o doido que eu não consigo achar esses baixos ruins sla, acho o que realmente importa e a peça que comanda o instrumento kkkkkkk
Marcas comuns na igreja aqui, memphis, tagima, condor, eagles, michael, giannini.
Os clássicos
Quando toco com o golden ninguem acredita que Um golden e ainda passivo .