muito bom video, interessante como uma classe pode ser customizada, para alterar um método de imprimir no console e como os próprios métodos do c# como o tostring podem ser facilmente sobrepostos e ter suas funcionalidades e características alteradas por meio de código de forma relativamente simples, poder fazer algumas conversões , parabéns
Muito legal Balta! Esse recurso é extremamente útil! Ainda mais quando se trabalha com API's e até com bancos de dados (seja com ou sem o EF). Parabéns por mais um conteúdo de qualidade! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Uma conversão explícita é quando você precisa demonstrar a intenção do tipo, como "string number = (string)meuNumero;". Isto ocorre por que o compilador não consegue inferir implicitamente como fazer esta conversão. No caso do C#, podemos "ensinar" estas conversões ao compilador através do operador implícito. Então, no caso, tanto a conversão implícita quanto explícita são equivalentes ao "casting", só que de maneiras diferentes.
Boa Noite assisti seu curso muito bom queria uma ajuda se poder ajudar por favor tenho esse codigo aqui que move um panel na form sabe o codigo não tem erro : #region Move movObj private System.Windows.Forms.Point Firstpoint = new System.Windows.Forms.Point(); public void INIT() { movObj.MouseDown += (ss, ee) => { if (ee.Button == System.Windows.Forms.MouseButtons.Left) { Firstpoint = Control.MousePosition; } }; movObj.MouseMove += (ss, ee) => { if (ee.Button == System.Windows.Forms.MouseButtons.Left) { System.Windows.Forms.Point temp = Control.MousePosition; System.Windows.Forms.Point res = new System.Drawing.Point(Firstpoint.X - temp.X, Firstpoint.Y - temp.Y); movObj.Location = new System.Drawing.Point(movObj.Location.X - res.X, movObj.Location.Y - res.Y); Firstpoint = temp; } }; } #endregion o que acontece ele gerou uma exceção e não consigo chegar em uma solução. namespace System.Windows.Forms { internal class Point { public int X { get; internal set; } public int Y { get; internal set; } public static implicit operator Point (System.Drawing.Point v) { throw new NotImplementedException(); } } } se me ajuda por favor
Artigo com mais detalhes e código fonte
🔖 bit.ly/34KDMgA
Bastante interessante isto. Vejo isto ajudando na hora de fazer a transformação de JSON para dentro do objeto, algo que o AutoMapper ajuda.
💜💜💜
muito bom video, interessante como uma classe pode ser customizada, para alterar um método de imprimir no console e como os próprios métodos do c# como o tostring podem ser facilmente sobrepostos e ter suas funcionalidades e características alteradas por meio de código de forma relativamente simples, poder fazer algumas conversões , parabéns
🚀
Muito legal Balta! Esse recurso é extremamente útil! Ainda mais quando se trabalha com API's e até com bancos de dados (seja com ou sem o EF).
Parabéns por mais um conteúdo de qualidade! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
💜
Isso foi sensacional. Parabéns, Balta! Você tem explicações excelentes!
Muito obrigado 😁
Mais um Show de explicação do BALTA
Parabéns Balta por mais um conteúdo de qualidade🙌
Muito obrigado
Muito legal !
🚀
Excelente
🚀🚀🚀
Excelente dica Balta!
Seria interessante sim, um vídeo sobre Métodos de Extensão.
Vlw.
Abraço.
Paulo.
Bora? 💜
👍🏻
Muito bom!
💜
Show de bola ,estou estudando csharp e estou gostando muito ,só estou me perdendo em lógica de programação.
Bons estudos! 💜
Muito legal, gostei bastante
💜
conteudo incrivel... alta qualidade... top...
💜
Explicitar é o equivalente do (casting) na linguagem C?
Sim e não ...rsrs Sim pq faz a conversão e não pq é uma conversão muito mais elaborada que tem o resultado ja formatado ou referenciado a um objeto.
Uma conversão explícita é quando você precisa demonstrar a intenção do tipo, como "string number = (string)meuNumero;". Isto ocorre por que o compilador não consegue inferir implicitamente como fazer esta conversão. No caso do C#, podemos "ensinar" estas conversões ao compilador através do operador implícito.
Então, no caso, tanto a conversão implícita quanto explícita são equivalentes ao "casting", só que de maneiras diferentes.
Bom dia.
entrei em contato via facebook, preciso de um suporte (job), manda um salve lá para conversarmos e ver se é possível
Por favor, utilize o contato do site!
Boa Noite assisti seu curso muito bom
queria uma ajuda se poder ajudar por favor
tenho esse codigo aqui que move um panel na form sabe o codigo não tem erro :
#region Move movObj
private System.Windows.Forms.Point Firstpoint = new System.Windows.Forms.Point();
public void INIT()
{
movObj.MouseDown += (ss, ee) =>
{
if (ee.Button == System.Windows.Forms.MouseButtons.Left) { Firstpoint = Control.MousePosition; }
};
movObj.MouseMove += (ss, ee) =>
{
if (ee.Button == System.Windows.Forms.MouseButtons.Left)
{
System.Windows.Forms.Point temp = Control.MousePosition;
System.Windows.Forms.Point res = new System.Drawing.Point(Firstpoint.X - temp.X, Firstpoint.Y - temp.Y);
movObj.Location = new System.Drawing.Point(movObj.Location.X - res.X, movObj.Location.Y - res.Y);
Firstpoint = temp;
}
};
}
#endregion o que acontece ele gerou uma exceção e não consigo chegar em uma solução.
namespace System.Windows.Forms
{
internal class Point
{
public int X { get; internal set; }
public int Y { get; internal set; }
public static implicit operator Point (System.Drawing.Point v)
{
throw new NotImplementedException();
}
}
} se me ajuda por favor
Muito obrigado pelo feedback balta.io/discord