Uma correção: Elon diz em 2:20 que axiomas são regras primitivas. Ele quis dizer "sentenças primitivas", estipuladas e não deduzidas através de regras de inferência. Os axiomas junto às regras de inferência constituem a base para provar um conjunto de teoremas (fórmulas bem formadas). Um conjunto de axiomas pode funcionar como regra, chamado de esquema axiomático. No caso dos Axiomas de Peano, o conjunto dos axiomas constitui um esquema, sem nenhum axioma em si ser uma regra (são sentenças declarativas). O esquema de Peano seria: Se uma propriedade funciona para o caso base (o caso base não pode ser deduzido pela propriedade) e a propriedade se aplica a número qualquer n, se aplica também a seu sucessor n+1.
Ele desconsidera o zero como natural, pois ele diz que o 0 não pode ser contado, então é apenas uma convenção, uma constante que implica em um elemento neutro de adição e de subtração, portanto não implica em alterações na contagem. Mas outros autores consideram o 0 como um elemento próprio dos naturais, tanto que definem o 1 como sendo sucessor de 0 e 2 como o sucessor do sucessor de 0. Ex:s(0)=1, s(s(0))=2...
Simplismente a matemática sendo incrível aos seus mais simples fenômenos
Ao invés de ficar assistindo vídeos aleatórios, passei a assistir os vídeos de canal. Agora que conheci o Prof. Elon.
Elon tinha que ser ETERNO!
Uma correção: Elon diz em 2:20 que axiomas são regras primitivas. Ele quis dizer "sentenças primitivas", estipuladas e não deduzidas através de regras de inferência. Os axiomas junto às regras de inferência constituem a base para provar um conjunto de teoremas (fórmulas bem formadas).
Um conjunto de axiomas pode funcionar como regra, chamado de esquema axiomático. No caso dos Axiomas de Peano, o conjunto dos axiomas constitui um esquema, sem nenhum axioma em si ser uma regra (são sentenças declarativas). O esquema de Peano seria: Se uma propriedade funciona para o caso base (o caso base não pode ser deduzido pela propriedade) e a propriedade se aplica a número qualquer n, se aplica também a seu sucessor n+1.
Carambolas, ele conheceu o próprio Gödel? Oloco meu
Saudade do professor Elon!
Grande professor, ótima didática!
Que inspiração para todos nós!
Pelo que entendi, o sucessor de zero não é 1, em outras palavras zero não é número natural. "Deixa pra lá"
Ele desconsidera o zero como natural, pois ele diz que o 0 não pode ser contado, então é apenas uma convenção, uma constante que implica em um elemento neutro de adição e de subtração, portanto não implica em alterações na contagem.
Mas outros autores consideram o 0 como um elemento próprio dos naturais, tanto que definem o 1 como sendo sucessor de 0 e 2 como o sucessor do sucessor de 0.
Ex:s(0)=1, s(s(0))=2...
o tio meteu um wittgenstein do nada KKKK gostei
Por onde anda o professor Elon Lages Lima?
Ele morreu, não sei em que ano
@@briansantos9803 Pôxa tantas décadas de estudos, dedicação exclusiva e morrer. Puta mundo injusto meu!
@@tonhaolero-leroinvesting9454Infelizmente, sendo você grande ou não nesse mundo, tendo realizado grandes feitos ou não, todos estamos fadados a morte
Segundo Elos Lajes , o número 1 não é sucessor de "zero". Pelo que entendi, zero não é número natura.