A fonética da língua russa é bem parecida com o português brasileiro. Quando eles conseguem dominar o uso das vogais e entender como funciona o masculino e feminino o sotaque fica quase imperceptível. Ou seja, caso vc queira aprender russo, é muito provável que o seu sotaque russo se torne quase perfeito tb.
A fonética do russo é muito parecida com a do português. Inclusive, os russos falam com o sotaque de Portugal perfeitamente. Já pro português brasileiro eles puxam um pouco mais o R, aí dá pra perceber que são estrangeiros.
@@creatiomundi Aquela outra russa Olga do Brasil força demais o sotaque pra chamar atençao ,olha essa russa que nem mora no brasil esta quase zero sotaque , e a Olga esta cada dia mais forçando o sotaque !!
Fiquei impressionada com o português dela. Nao só pela ausência de sotaque mas tb pela riqueza de vocabulário. Que estrangeiro conhece a palavra "pormenor" ?? Nenhum kk
A parte da higiene bucal é muito influenciada pelo SUS, diferente do que muitos gringos (e até mesmo alguns brasileiros) imaginam o SUS não é somente para hospitais e cuidados médicos, mas tudo envolvendo saúde incluindo campanhas de conscientização sobre higiene bucal sobre a importância de tomar banhos regularmente e até sobre como lavar as mãos de maneira correta, é muito comum em escolas brasileiras chegar um dentistas e dar uma aula para as crianças de como escovar os dentes da maneira correta e sobre a importância de escova-los pelo menos 3 vezes ao dia
Tomamos muitos banhos porque descendemos dos indígenas, que também fazem isso, e por vivermos num país tropical, onde faz muito calor. Na Europa, por muito tempo tempo acreditaram que tomar muitos banhos tirava a proteção do corpo da pessoa. Já li sobre um rei que não recebia pessoas que sabia que tomavam mais de um banho por mês.
nossa siim, lembro até hj que de tempos em tempos iam dentistas na minha escola e ensinava a gente escovar os dentes, a gente realmente escovava com uma pasta de flúor, ensinavam tudo bem certinho e depois a gente ficava com a escova, daquela que o cabo é a capinha pra guardar a escova. era muito legal esses momentos.
Isso não é coisa do SUS. Tenho 56 anos e lhe digo que sempre houve campanhas sobre higiene pessoal feita pelos governos, talvez um pouco mais ou um pouco menos, mas sempre houve. Sugismundo que o diga. Pelo menos essa é a minha percepção de um morador do estado do Rio de Janeiro
Tenho 51 anos e sempre falei saúde para que espirrasse perto de mim, mesmo não conhecendo a pessoa, vai ver que é regional, mas desconheço. Colocar açúcar no suco e muito pessoal, eu não coloco açúcar no suco de laranja. O refrigerante a mesa também depende da família, o comum é ter refrigerante aos domingos. Acho que a maioria é bem flexível e depende de cada pessoa e/ou família.
@@emilypegoraro9074 Desde pequena como amassado com açúcar e um pouco de limão, acho delicioso. Mas o com sal não é usado na forma amassada para sobremesa, é diferente. Por ex pra saladas, não se usa deixar a fruta ficar tão madura, aí usa-se em pedaços e mistura-se com tomates e outros legumes p saladas. Fica bom. E também como molho, tipo vinagrete, amassado c pedacinhos de tomates e cebola e bem temperado, delicioso também!!
Vamos algumas considerações: - No Brasil se espera o pedido de namoro; - Os encanamentos no Brasil não estão preparados para receber papel higiênico, por isso tem lixo nos banheiros e os vasos sanitários são diferentes. Na minha cidade o lixo é separado o orgânico do reciclável; - O azeite usado é o de olívia não é qualquer azeite, mas eu parrticularmente não gosto de colocar na pizza; - Refrigerante é comum em festas, almoços em família, com amigos, antigamente era mais difícil era só em ocasiões especiais hoje é toda hora; - Beijo no rosto para cumprimentar é mulheres com mulheres, homens com mulheres , mas homem com homem não tem esse costume, e eu quando não conheço a pessoa não cumprimento com beijinho no rosto; - No Brasil tem o hábito de se escovar os dentes após cada refeição, ao acordar e antes de dormir.
@@emilypegoraro9074sou do interior de São Paulo e lá eu sempre comi pizza com azeite de Oliva kkk agora moro em Santa Catarina e aqui eles fazem os mesmo. Você é de qual estado?
@@emilypegoraro9074 acho que não é questão de estado, só de gosto mesmo, eu sou de Fortaleza/ce, e gosto de colocar azeite de oliva na pizza, com pimenta do reino moída na hora por cima então, fica uma delícia.
Sobremesas realmente usamos muito açucar, isso se deve a fatores históricos da epóca da colonização do Brasil, onde o açucar era uma especiaria muito valorizada na época.
Eu estranhei o que ela falou que brasileiros disseram a esse respeito. Talvez porque ela tenha ficado mais em SP e RJ ou em outras regiões, porque em MG, a maioria das pessoas diz isso, especialmente nas cidades do interior. E nunca ouvi ninguém dizer que não seja por etiqueta, sempre é, principalmente com estranhos. Com conhecidos e familiares, pode até ser por cuidado em relação a saúde da pessoa.
@@neliazevedo8451 aqui no interior de sp tb, é comum falar saude, ainda acho sem educaçao se caso nao fala ou se caso tem pessoa q acha ruim fala saude, eu sempre falo saude e um amigo meu na bahia fala q tb falam muito saude por educaçao pra deseja saude pra pessoa. vai saber onde ela ficou q falaram sobre issso da saude, eu falo ate com qm nao conheço '-'
Já morei fora por 6 anos; foi uma experiência fantástica pela oportunidade de conhecer muitas culturas e idiomas diferentes dentro dum único pequeno país. Isso só me fez gostar ainda mais da minha Terra e, quanto mais assisto a videos de gringos que moram.ou já moraram aqui, essa opinião é reforçada 😃 Eu detesto o calorão daqui e sinto falta do frio qdo estou a sofrer com temperaturas acima dos 30 graus mas qdo me apego a tudo de bom que tem nosso país, eu sei que escolhi nascer aqui
Basta morar no Sul. Aqui o verão é ameno. São raríssimas vezes que o Sol nos castiga. O Brasil tem clima para todos os gostos. A Região Sul é fresquinha. Curitiba é a capital mais fria do Brasil. Venha passar uma temporada aqui.
@@alietecosta691 e se eu te disser que estou indo passar uns dias na virada do ano com meus familiares em Curitiba? Essa parte da família sempre viveu por lá pois a tia se casou e mudou e nossos contatos foram sempre por cartas e telefone e sempre eles indo nos visitar.... Estou indo pela primeira vez e já com a impressão de que gostarei 😀
Seu português é ótimo e aqui no Brasil "Cátia" é mais comum que Katie, tanto que "Katie "parece mais apelido do nome Katherine, que é de países que têm o inglês como a língua materna.
Bom, eu aprendi a desejar saúde a todos, inclusive para quem eu não conheço e eu nem sabia que era falta de educação desejar saúde a que não conhece. É importante notar q o Brasil é muito grande e os costumes variam de lugar para lugar.
@@emilypegoraro9074 Aqui, tudo é diferente mesmo. Inclusive, os artistas ou empresários, testam aqui seus produtos ou produções: se der certo aqui, dará também no resto do Brasil. Cidade teste.
Gringo você precisa conhecer o canal da russa Olga do Brasil! Ela mora no Brasil, seu sotaque em Português é bem carregado, mas compreensível e tem um execelente senso de humor!
Tô surpreso em saber que há pessoas, no Brasil, que acham quebra de etiqueta falar, saúde, quando alguém espirra. Sempre fui ensinado que usar esta expressão é uma forma de educação. Acho que o circulo de amizades dessa moça deve ser de pessoas muito esnobes. Gringo, sobre o beijo no rosto (nas bochechas) os homens dão esses beijos nas mulheres, solteiras, quando são apresentados. Nunca faça isso com uma mulher casada, o marido pode não gostar. O azeite na pizza é um costume vindo dos italianos, não são todos os brasileiros que fazem isso. o mais comum é o catchup sobre a pizza
Eu não falo "saúde", e nem ninguém que conheça. A razão é para não constranger quem espirrou. Geralmente, quando se espirra em publico, especialmente em um espaço fechado, a pessoa ja se encontra em uma situação desconfortável e dizer "saúde" implica em chamar ainda mais a atenção sobre ela e sobre a "gafe" que cometeu.
@marluciaromualdo4416 achar que espirrar é uma gafe é uma das coisas mais absurdas e insensíveis que já vi alguém dizer. Quem consegue segurar um espirro?
@@Sergiolrs2008Ela não disse que espirar é uma garfe,mas sim está desejando saúde em público para pessoas que vc nem conhece.desejo saude para meus familiares ,amigos e conhecidos ,mas na rua pra estranhos nem pensar ,do mesmo geito que ele pode dizer obrigado,também pode dizer,vem cá eu te conheço, sempre é bom observar o contexto, para não rolar um constrangimento, pois sabemos da nossa reação e dos nossos conhecidos ,dos outros não.
Falei saúde até para o médico (fui fazer um exame e o médico estava muito gripado na hora que estava saindo ele espirrou falei logo saúde 😂😂😂e ele agradeceu e rindo 😂😂).
Truque pra melhorar ainda mais o azeite na pizza: compra uma garrafa, uma selecão de pimentas que te agradam e coloca na garafa, completa com azeite e deixa fazer a infusão. Pronto, agora vc tem um azeite apimentado. Confia.
A taxa de natalidade no Brasil é de 1,6, o que é bem abaixo do 2,1 necessários para a reposição da população. E continua em queda livre ano após ano. Brevemente (felizmente) estaremos diminuindo nossa população. Acho que alguns estrangeiros estão confundindo pessoas que se encontram em um jantar (por exemplo) como se fossem todos da mesma família. Podem até ser, mas não são necessariamente irmãos ou irmãs. Podem ser primos, cunhados (e a família deles), sogros (e a família deles), etc.
Exato. Eh pq mantemos relacao com primos de 3°grau, tias avos, meio irmaos, cunhados e concunhados... Acho q ela confundiu isso com ser de fato o mesmo nucleo familiar
@@camilazzz6974 mas eu entendi, tem casas que o esgoto é feito de forma caseira por isso que entope😂 isso deve variar em cada estado, o certo seria ter uma rede de esgoto mesmo
Pois é, não sei que brasileiros são esses que lhe disseram que não dizemos isso. As novas gerações até podem dizer menos que nós, os mais velhos, mas nunca ouvi ninguém dizer que não seja por etiqueta. Aqui em MG, isso é muito comum, e ela esteve aqui. Acho que ela se enganou nesse comentário.
@@neliazevedo8451Aqui é falta de educação dizer Saúde quando alguém espirra. É justamente o contrário, a pessoa está sem saúde e se você diz: Saúde, pode estar humilhando a "espurradeira". Ficamos quietos.
Sou brasileiro, e também acho doce daqui doce demais, mas nunca provei doce estrangeiro, hahaha! Mas faço o doce em casa, então diminuo a quantidade açúcar.
Não é excludente… no Brasil é bem doce mesmo… se comparado com japonês, outros países na America Latina, até o doce de leite argentino é mais suave que o brasileiro.
o beijo no cumprimento é apenas encostar o rosto e beijar o ar, mas nem todos têm esse hábito e nem como todos 😁😁, mas entre amigos, reuniões sociais e familiares
No Brasil fazemos uma distinção entre azeite e óleo, por exemplo, azeite de oliva, azeite de dendê, óleo de soja, algodão, amendoim, canola, girassol. Porém, na pizza colocamos azeite de oliva.
Pasme...aqui em SC eles chamam qualquer azeite de azeite kkkkkk até mesmo óleo de soja. Já fiz várias confusões por causa disso pois azeite pra mim é oliva 😂
O português da gringa é melhor do que o de muito brasileiro. Eu acho os doces dos EUA mais doces, sem comentar o metro de icing que colocam em cima dos cupcakes, bolos, etc. Brasileiro realmente dá bastante atenção a limpeza corporal, eu adoro um banho, não importa se faz -20 graus lá fora. Pra mim, notei várias diferenças entre EUA e Brasil,as que ainda me chocam mesmo morando aqui a 20 anos é como eles saem aqui para um shopping, supermercado, restaurante praticamente do jeito que acordou, sem pentear o cabelo e de pijama e meu marido fica louco que pra ir ao WalMart eu não saio de casa sem banho, maquiagem, perfume e uma roupa direitinha. Muito interessante essas diferenças culturais.
Muita gente não sabe de onde vem este hábito de deixar um cesto no banheiro para se jogar o papel higiênico. Antigamente, a bitola do cano de descarga era menor. Por isso, mínimo excesso de papel provocava o entupimento. Quando eu era criança (já estou velho o suficiente para ser chamado de velho) até tínhamos no banheiro um desentupidor específico (que hoje em dia é difícil de ser encontrado à venda). Para contornar este problema, começou o hábito do cesto. Com o passar do tempo, adotou-se bitolas mais largas, reduzindo bastante o risco de entupimento, que hoje em dia só ocorre se houver excesso de papel.
Outra coisa... Quando falamos de colocar azeite na pizza, isso quer dizer especificamente AZEITE DE OLIVA (de preferência extra virgem) Você parece ter tomado "azeite" como sinônimo de gordura (fat) , pela sua observação de que " o queijo já tem bastante "azeite" ". O que vai sobre a pizza é somente o azeite de oliva, não qualquer outro tipo de gordura...
Essa confusão se está namorando ou só ficando acontece muito e até os brasileiros se incomodam disso. Acho que conversar claramente sobre o assunto é a melhor solução
Aqui no Brasil também estamos diminuindo as famílias, estamos envelhecendo e hoje em dia não temos famílias tão grandes mais! Ketchup na pizza só no Rio de Janeiro acho!
Aqui no Brasil sempre dizemos saúde para quem espirra é quando brindamos com amigos ou familiares. É super normal. Será que entendi mal o que ela disse ? O português dela é muito bom !
A verdade é que a maior e melhor característica do Brasil é a liberdade. Respeitando os limites da lei e o próximo, você pode fazer tudo. Aliás é um dos princípios legais do nosso estatuto legal: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de lei”. Especificamente em relação aos tópicos listados pela russa, nada daquilo é regra absoluta, por exemplo: uns beijam no rosto, outros não; uns jogam papel no vaso, outros não; uns colocam azeite na pizza, outros não. Tudo é relativo. Faça se quiser!
Seu Português é perfeito, parabéns. Só um reparo: qual o tipo genético do brasileiro? Qualquer pessoa, com qualquer aparência pode ser brasileiro, sabia que o Kin Jong Il, quando era jovem viajou pelo mundo com passaporte brasileiro? Até o Kin poderia ser brasileiro.
Beijo geralmente é em mulheres. Em alguns lugares, homens muito amigos podem se beijar na cabeça, na mão, na bochecha, mas é mais incomum. E dependendo do lugar é só um beijo, em outros 2 e em outros 3 beijos ao lado da bochecha. (A boca não encosta na bochecha)
Eu nunca tinha reparado essa questão do "saúde" kkkkk mas realmente, se estou num lugar público e um desconhecido espirra perto de mim, eu finjo que não notei para não constrangê-lo. Se eu espirrar e um estranho falar "saúde", vou ficar com vergonha. Mas se estou com a minha família, e alguém espirra lá na sala, eu grito "saúde" lá do quarto kkkk
Gringo, o parcelamento é pra facilitar a vida das pessoas de baixa renda poder comprar Eu não tomo refrigerante e nem gosto de pizza então pra mim , não faz diferença Venha passar uma temporada pra vc ver as coisas da gente 😂😂❤❤❤
Essa da saúde eu tbm não sabia, as vezes eu falo as vezes não. Claro q depende muito da entonação. Acho q o beijo na bochecha ela se refere quando uma mulher conhece outra mulher, ou uma mulher conhece um homem. Realmente o parcelamento virou item nacional, mais teve um começo difícil devido a grandes inflações que o País atravessou, e agora virou uma forma de lucro das empresas sobre o produto.
Aqui no norte do Brasil nós enchemos a pizza com ketchup e maionese, e alguns casos raros com mostarda😂 Ja escovar os dentes varias vezes é algo que SUS nos ensina desde criança nas escolas, comprimentar as pessoas de diferentes formas varia em cada região ou estado
Russos têm talento para a língua portuguesa. Esse detalhe sobre falar "saúde" ser considerado grosseiro, dependendo pra quem se diz, nem eu sabia disso.
3:00 - Falar saúde não é sinal de desrespeito não. No máximo talvez se você o disser com tom pejorativo. Então, mais vale o jeito que você diz, do que o que você de fato diz.
Nós sempre dizemos “saúde” sim… MAS tem uma coisa da nossa língua que faz uma palavra educada se tornar impertinente, que é o TOM da fala e os gestos ao expressar. É muito subjetivo, estamos acostumados, mas até entre nós erramos o tom. Isso pq brasileiro tende a ser passional, e entende rude algo dito de forma objetiva e protocolar. Então acredito que no caso dessa russa, pode ter sido uma experiência marcante perceber que soou rude falar “saúde” a alguém, pois o tom da fala pode ter passado uma repreensão ao “espirro” em público hahaha Mas no geral, os brasileiros falam sim, “saúde”, até para desconhecidos
Os conceitos de relacionamento no Brasil são muito diferentes de outros países. Aqui temos o conceito de "ficar", no qual as pessoas se encontram, saem, se beijam, mas não necessariamente chegam ao ponto de fazer sexo (mas até pode fazer...). É uma maneira de conhecer melhor a pessoa e ir construindo o relacionamento aos poucos. É bom para o amadurecimento de adolescentes e jovens. Quando o relacionamento já estiver mais firme e estável, o próximo passo é oficializar o namoro e apresentar a pessoa à família, que é muito sério, porque o namorado/namorada (e suas famílias) passará a fazer parte do seu círculo familiar e social. Com relação às famílias, atualmente é mais comum o núcleo familiar ser de pai, mãe e um ou dois filhos. A questão é que os brasileiros continuam convivendo muito com os familiares secundários: avós, tios, primos. Eu convivi com primos de até 4º grau!!! Sem contar com amigos que passam a ser considerados como família, as amigas da sua mãe ou as mães de seus amigos da escola são consideradas suas "tias" também!
Parabéns pelo domínio da língua! Isso de dizer (desejar) SAÚDE quando alguém espirra é costume trivial também por aqui, quem te disse o contrário está por fora. Sobre açúcar, quanto mais "popular" o ambiente, menos informado, mais se carrega no açúcar. Refrigerante nas refeições (especialmente na rua), por um lado é saudável, já que os melhores refrigerantes usam água de filtros de osmose reversa - água absolutamente pura; por outro lado, destroem os dentes e levam à obesidade. Sobre isso de "ficar" x namorar, não tome isso como costume geral: varia de pessoa pra pessoa; além do que, a liberdade sexual ainda é coisa recente, suas consequências ainda não estão consolidadas. Sobre escovar os dentes mais do que duas vezes ao dia, isso se deu por pressão dos dentistas a partir dos anos de 1960, eu diria; a cultura técnica odontológica atropelou o costume geral, que era de 2 escovações por dia. Sobre banhos, nossos indígenas não usam sabonete, claro, mas sempre adoraram mergulhar nos rios a toda hora, acredito que isso tenha influenciado a prática geral... e o calor, claro! Papel higiênico é um horror, cada vez mais temos pequenas duchas junto dos vasos, o que é ótimo! No Japão são comuns os vasos equipados com ducha interna. Livrem-se do papel. Beijo no rosto só de amigos ou amigos de amigos, pelo que sei. É sinal de que há intimidade ou disposição para isso. Gringo Reage, sobre beijar outros homens, ouça esta boa canção de um compositor popular brasileiro . Pizza e pasta levam azeite e pôr mais um pouco é normal na Itália, pergunte aos italianos!
Aqui onde eu moro é 💩 é no vaso e urina na lixeira. O certo é se lavar quando é 💩, mas geralmente fora de casa não tem como, com isso depois que chegar em casa lava. Eu vi um vídeo de um médico falando isso.
@itamara463 não KKKKkKKKK carioca sempre estranha quando alguém diz que não come pizza com catchup. E as vezes vc precisa levar menos pro coração uma simples piada de internet que nem sequer chega a ofender ngm
sobre falar saúde vai variar de região, aqui onde moro dizemos somente para conhecidos, mas não para sla um estranho do trem, mas tem lugares que sempre dizem saúde independente de conhecer a pessoa
Sobre escovar os dentes, nós brasileiros amamos escovar e sentir o bem estar e também o bom alito, eu por exemplo não consigo dormir sem antes passar fio dental e escovar muito bem os dentes. Trabalho com crianças pequenas e faz parte da rotina escovar os dentes deles duarnte o dia.
Aki em São Paulo os homens que se comprimento com beijos, são pessoas muito próximas, pais, melhores amigos, e ainda vai de caso a caso.... Mas não é normal.... Mas tmbm não é anormal kkk...
Ah, aqui em São Paulo da pra cumprimentar homens com beijo na bochecha tranquilamente. Tipo, os que vc já tem uma proximidade, que já iria cumprimentar com um abraço e tal
a primeira coisa que você precisa aprender , o Brasil é muito diverso em todas as suas regioes, nem todos temos os mesmos comportamentos. A cultura do brasileiro muda em cada regiao e estado, mesmo dentro do mesmo estado isso muda, mas de maneira geral estas observacoes sao corretas. ex: meu filho adora por catchup na pizza, eu acho isso muito estranho....😂
Eu sempre digo saúde. Doce é doce. É uma forma de agradar aos outros e a gente mesma, tomar um refri bem geladinho. Namoro é de comum acordo. Tem que escovar os dentes várias vezes, dentista é caro. Se jogarmos no vaso entope. O odor do cesto é menos ruim que o do entupimento. Na minha família somos só dois, mas tenho sobrinhas e vários tios e primos. Nós somos calorosos por isso beijamos. Se compramos parcelados conseguimos comprar mais. Com ou sem azeite é questão de gosto. O sabor do azeite fica muito bom.
Já é sabido que a fonética russa favorece a pronúncia do português brasileiro, mas essa menina aí se superou!
Eu estou chocada com o português perfeito dessa garota!! 😮
Sim, não sei como pode ser tão correto.
A fonética da língua russa é bem parecida com o português brasileiro. Quando eles conseguem dominar o uso das vogais e entender como funciona o masculino e feminino o sotaque fica quase imperceptível. Ou seja, caso vc queira aprender russo, é muito provável que o seu sotaque russo se torne quase perfeito tb.
@@creatiomundi Sim, já ouvir falar disso mesmo!! Mto curioso isso!!
A fonética do russo é muito parecida com a do português. Inclusive, os russos falam com o sotaque de Portugal perfeitamente. Já pro português brasileiro eles puxam um pouco mais o R, aí dá pra perceber que são estrangeiros.
@@creatiomundi Aquela outra russa Olga do Brasil força demais o sotaque pra chamar atençao ,olha essa russa que nem mora no brasil esta quase zero sotaque , e a Olga esta cada dia mais forçando o sotaque !!
Ela fala muito bem o português!
Português é mais fácil para Russos
Eu até achei que ela era brasileira kkkkk
Impressionante achei q fosse brasileira a princípio 😂
Ela lançou um "pormenores" kkkkkkk essa ta estudando
@@meiriellynogueiraQue tal " EM PRINCÍPIO?"
Fiquei impressionada com o português dela. Nao só pela ausência de sotaque mas tb pela riqueza de vocabulário. Que estrangeiro conhece a palavra "pormenor" ?? Nenhum kk
A parte da higiene bucal é muito influenciada pelo SUS, diferente do que muitos gringos (e até mesmo alguns brasileiros) imaginam o SUS não é somente para hospitais e cuidados médicos, mas tudo envolvendo saúde incluindo campanhas de conscientização sobre higiene bucal sobre a importância de tomar banhos regularmente e até sobre como lavar as mãos de maneira correta, é muito comum em escolas brasileiras chegar um dentistas e dar uma aula para as crianças de como escovar os dentes da maneira correta e sobre a importância de escova-los pelo menos 3 vezes ao dia
Tomamos muitos banhos porque descendemos dos indígenas, que também fazem isso, e por vivermos num país tropical, onde faz muito calor. Na Europa, por muito tempo tempo acreditaram que tomar muitos banhos tirava a proteção do corpo da pessoa. Já li sobre um rei que não recebia pessoas que sabia que tomavam mais de um banho por mês.
nossa siim, lembro até hj que de tempos em tempos iam dentistas na minha escola e ensinava a gente escovar os dentes, a gente realmente escovava com uma pasta de flúor, ensinavam tudo bem certinho e depois a gente ficava com a escova, daquela que o cabo é a capinha pra guardar a escova. era muito legal esses momentos.
Pior, quando ela mencionou me lembrei, faço isso com meus cachorros também...... Vai entender...... Tenho escova e dentifrício para cães.
Sim e temos a maior vigilância sanitária do mundo, sei dessa informação pois minha cunhada é vigilante sanitária do estado do rio grande do Sul!
Isso não é coisa do SUS.
Tenho 56 anos e lhe digo que sempre houve campanhas sobre higiene pessoal feita pelos governos, talvez um pouco mais ou um pouco menos, mas sempre houve.
Sugismundo que o diga.
Pelo menos essa é a minha percepção de um morador do estado do Rio de Janeiro
Tenho 51 anos e sempre falei saúde para que espirrasse perto de mim, mesmo não conhecendo a pessoa, vai ver que é regional, mas desconheço.
Colocar açúcar no suco e muito pessoal, eu não coloco açúcar no suco de laranja.
O refrigerante a mesa também depende da família, o comum é ter refrigerante aos domingos.
Acho que a maioria é bem flexível e depende de cada pessoa e/ou família.
56 anos, também tenho a mesma experiência de vida.
Mas pode ser que as novas gerações achem falta de educação. 🤷
Parabéns a ela !
O seu português é perfeito
Todo gringo acha estranho nosso "teste drive" de relacionamento kkkkk
Quando ela descobrir q abacate amassado com açúcar é uma delia 😊❤️
Eu quando ouvi falar que em outros países ao invés de colocar açúcar, colocam sal no abacate, eu achei estranho.
@@emilypegoraro9074
Desde pequena como amassado com açúcar e um pouco de limão, acho delicioso. Mas o com sal não é usado na forma amassada para sobremesa, é diferente. Por ex pra saladas, não se usa deixar a fruta ficar tão madura, aí usa-se em pedaços e mistura-se com tomates e outros legumes p saladas. Fica bom. E também como molho, tipo vinagrete, amassado c pedacinhos de tomates e cebola e bem temperado, delicioso também!!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Cada um tem uma experiência cultural diferente, isso é que nos faz diferentes, mesmo sendo iguais 😊
Azeite em cima da Pizza é muuuuuuito bom
Concordo
Realmente, escovamos os dentes após as refeições. Eu escovo no mínimo 4 vezes por dia. Não consigo deixar os dentes sujos.
Vamos algumas considerações:
- No Brasil se espera o pedido de namoro;
- Os encanamentos no Brasil não estão preparados para receber papel higiênico, por isso tem lixo nos banheiros e os vasos sanitários são diferentes. Na minha cidade o lixo é separado o orgânico do reciclável;
- O azeite usado é o de olívia não é qualquer azeite, mas eu parrticularmente não gosto de colocar na pizza;
- Refrigerante é comum em festas, almoços em família, com amigos, antigamente era mais difícil era só em ocasiões especiais hoje é toda hora;
- Beijo no rosto para cumprimentar é mulheres com mulheres, homens com mulheres , mas homem com homem não tem esse costume, e eu quando não conheço a pessoa não cumprimento com beijinho no rosto;
- No Brasil tem o hábito de se escovar os dentes após cada refeição, ao acordar e antes de dormir.
É em qual estado que é comum colocar azeite na pizza? Porque aqui não é não.
@@emilypegoraro9074sou do interior de São Paulo e lá eu sempre comi pizza com azeite de Oliva kkk agora moro em Santa Catarina e aqui eles fazem os mesmo. Você é de qual estado?
@@emilypegoraro9074 São Paulo é comum, toda pizzarie e rodízio de Pizza tem azeite na mesa
@@emilypegoraro9074 acho que não é questão de estado, só de gosto mesmo, eu sou de Fortaleza/ce, e gosto de colocar azeite de oliva na pizza, com pimenta do reino moída na hora por cima então, fica uma delícia.
Se coloca azeite na pizza, mais no estado de São Paulo, por causa da grande imigração de Italianos, portugueses....
Colocamos apenas o Azeite de Oliva. Os outros, não.
Nós do RJ colocamos ketchup e mostarda nas pizzas, mas com azeite eu nunca experimentei!
O seu português está perfeito 👏🏽👏🏽👏🏽
Sobremesas realmente usamos muito açucar, isso se deve a fatores históricos da epóca da colonização do Brasil, onde o açucar era uma especiaria muito valorizada na época.
Menina, e esse português perfeito, você tem certeza que vc não se enganou de nacionalidade? Linda, você ❤❤❤
O português da Kat perfeito!
12:30 “nois é pobre mas nois é limpinho”
😂😂😂😂😂 né 😂
O português dela é impressionante. Nível superior mesmo. Parece paulista em apgumas frases. Abraço do Rio de Janeiro.
Eu tb falo saúde para as pessoas que conheço
Eu estranhei o que ela falou que brasileiros disseram a esse respeito. Talvez porque ela tenha ficado mais em SP e RJ ou em outras regiões, porque em MG, a maioria das pessoas diz isso, especialmente nas cidades do interior. E nunca ouvi ninguém dizer que não seja por etiqueta, sempre é, principalmente com estranhos. Com conhecidos e familiares, pode até ser por cuidado em relação a saúde da pessoa.
Sou de São Paulo e falamos Saúde tambem!
Tomamos suco feitos na hora a Coca Cola não é todo dia! Com
pizza por exemplo
@@neliazevedo8451 aqui no interior de sp tb, é comum falar saude, ainda acho sem educaçao se caso nao fala ou se caso tem pessoa q acha ruim fala saude, eu sempre falo saude e um amigo meu na bahia fala q tb falam muito saude por educaçao pra deseja saude pra pessoa. vai saber onde ela ficou q falaram sobre issso da saude, eu falo ate com qm nao conheço '-'
@@neliazevedo8451Aqui é pura falta de educação dizer Saúde para uma pessoa gripada ou com alergia.
É feio e de mal gosto.
Já morei fora por 6 anos; foi uma experiência fantástica pela oportunidade de conhecer muitas culturas e idiomas diferentes dentro dum único pequeno país.
Isso só me fez gostar ainda mais da minha Terra e, quanto mais assisto a videos de gringos que moram.ou já moraram aqui, essa opinião é reforçada 😃
Eu detesto o calorão daqui e sinto falta do frio qdo estou a sofrer com temperaturas acima dos 30 graus mas qdo me apego a tudo de bom que tem nosso país, eu sei que escolhi nascer aqui
Basta morar no Sul. Aqui o verão é ameno. São raríssimas vezes que o Sol nos castiga.
O Brasil tem clima para todos os gostos.
A Região Sul é fresquinha.
Curitiba é a capital mais fria do Brasil.
Venha passar uma temporada aqui.
Concordo, Tb viajei bastante para saber que o Brasil é o melhor país para se viver...😊❤
Já eu acho que eu sofreria em lugares mais frios do que daqui de onde eu sou, porque sou muito frienta, tanto que 20° C para mim já é frio.
@emilypegoraro9074 Nossa! De onde você é?
20° aqui para nós, é o clima ideal.
@@alietecosta691 e se eu te disser que estou indo passar uns dias na virada do ano com meus familiares em Curitiba?
Essa parte da família sempre viveu por lá pois a tia se casou e mudou e nossos contatos foram sempre por cartas e telefone e sempre eles indo nos visitar....
Estou indo pela primeira vez e já com a impressão de que gostarei 😀
Oie! Obrigada pelo react!
Seu português é ótimo!
Seu português é ótimo e aqui no Brasil "Cátia" é mais comum que Katie, tanto que "Katie "parece mais apelido do nome Katherine, que é de países que têm o inglês como a língua materna.
Parabéns pelo seu português. Está perfeito ❤
Bom, eu aprendi a desejar saúde a todos, inclusive para quem eu não conheço e eu nem sabia que era falta de educação desejar saúde a que não conhece. É importante notar q o Brasil é muito grande e os costumes variam de lugar para lugar.
Já está na hora de desaprender. Sim, é falta de educação. Sinal que o espirro te incomodou.
@@alietecosta691não, aqui significa que você está desejando saúde e não que te incomodou. Pelo o que eu vi nos comentários é só aí que é diferente.
@@alietecosta691não, aqui significa que você está desejando saúde e não que te incomodou. Pelo o que eu vi nos comentários é só aí que é diferente.
@@emilypegoraro9074 Aqui, tudo é diferente mesmo. Inclusive, os artistas ou empresários, testam aqui seus produtos ou produções: se der certo aqui, dará também no resto do Brasil. Cidade teste.
Nossa o português dela é perfeito......o brasileiro realmente tem que ser estudado pela Nasa kkkkkkkk
Gringo você precisa conhecer o canal da russa Olga do Brasil! Ela mora no Brasil, seu sotaque em Português é bem carregado, mas compreensível e tem um execelente senso de humor!
Ele conhece a Olga , a russa , e sempre está em seus vídeos.
Tô surpreso em saber que há pessoas, no Brasil, que acham quebra de etiqueta falar, saúde, quando alguém espirra. Sempre fui ensinado que usar esta expressão é uma forma de educação. Acho que o circulo de amizades dessa moça deve ser de pessoas muito esnobes. Gringo, sobre o beijo no rosto (nas bochechas) os homens dão esses beijos nas mulheres, solteiras, quando são apresentados. Nunca faça isso com uma mulher casada, o marido pode não gostar. O azeite na pizza é um costume vindo dos italianos, não são todos os brasileiros que fazem isso. o mais comum é o catchup sobre a pizza
Eu não falo "saúde", e nem ninguém que conheça. A razão é para não constranger quem espirrou. Geralmente, quando se espirra em publico, especialmente em um espaço fechado, a pessoa ja se encontra em uma situação desconfortável e dizer "saúde" implica em chamar ainda mais a atenção sobre ela e sobre a "gafe" que cometeu.
@marluciaromualdo4416 achar que espirrar é uma gafe é uma das coisas mais absurdas e insensíveis que já vi alguém dizer. Quem consegue segurar um espirro?
@@Sergiolrs2008Ela não disse que espirar é uma garfe,mas sim está desejando saúde em público para pessoas que vc nem conhece.desejo saude para meus familiares ,amigos e conhecidos ,mas na rua pra estranhos nem pensar ,do mesmo geito que ele pode dizer obrigado,também pode dizer,vem cá eu te conheço, sempre é bom observar o contexto, para não rolar um constrangimento, pois sabemos da nossa reação e dos nossos conhecidos ,dos outros não.
Falei saúde até para o médico (fui fazer um exame e o médico estava muito gripado na hora que estava saindo ele espirrou falei logo saúde 😂😂😂e ele agradeceu e rindo 😂😂).
Eu também não entendi o comentário equivocado dela sobre dizer " saúde". Nunca ouvi falar disso por aqui!
Truque pra melhorar ainda mais o azeite na pizza: compra uma garrafa, uma selecão de pimentas que te agradam e coloca na garafa, completa com azeite e deixa fazer a infusão. Pronto, agora vc tem um azeite apimentado. Confia.
A taxa de natalidade no Brasil é de 1,6, o que é bem abaixo do 2,1 necessários para a reposição da população. E continua em queda livre ano após ano. Brevemente (felizmente) estaremos diminuindo nossa população. Acho que alguns estrangeiros estão confundindo pessoas que se encontram em um jantar (por exemplo) como se fossem todos da mesma família. Podem até ser, mas não são necessariamente irmãos ou irmãs. Podem ser primos, cunhados (e a família deles), sogros (e a família deles), etc.
Só 1,6? Nem sonhava qu era tão pouco! Na minha cidade vejo muitas mulheres com 3 ou 4 crianças na rua...
Exato. Eh pq mantemos relacao com primos de 3°grau, tias avos, meio irmaos, cunhados e concunhados... Acho q ela confundiu isso com ser de fato o mesmo nucleo familiar
Aqui em casa nós sempre jogamos papel no vaso e nunca no lixo. Mas na maioria das casas dos brasileiros realmente se usam a lixeira.
Por conta das tubulações.
Sério? Vcs não tem medo de entupir o vaso com os papel? Kkkk
@@BrenoSilva-yu4qsO vaso dele não entope, mas a rede coletora sim. 😂
@@camilazzz6974 mas eu entendi, tem casas que o esgoto é feito de forma caseira por isso que entope😂 isso deve variar em cada estado, o certo seria ter uma rede de esgoto mesmo
Eu já aboli a lixeira no banheiro há muitos anos. Só jogo no vaso. Eu acho que jogar em lixeiras é muito antigiênico!
Olá amigo, sim, aqui no Brasil dizemos saúde para os adultos e Deus te crie para às crianças depois que alguém espirra 😅😅
Pois é, não sei que brasileiros são esses que lhe disseram que não dizemos isso. As novas gerações até podem dizer menos que nós, os mais velhos, mas nunca ouvi ninguém dizer que não seja por etiqueta. Aqui em MG, isso é muito comum, e ela esteve aqui. Acho que ela se enganou nesse comentário.
@@neliazevedo8451Aqui é falta de educação dizer Saúde quando alguém espirra.
É justamente o contrário, a pessoa está sem saúde e se você diz: Saúde, pode estar humilhando a "espurradeira".
Ficamos quietos.
Brasileiros dizem, normalmente, 'saúde' sim quando alguém espirra (eu não digo nada 😆)
Seus vídeos são sempre excelentes!
Adoro a visão de vcs abraços
As pessoas falam que os doces brasileiros são muito doces. Quem fala isso nunca comeu um doce português ou um doce árabe. Estes, contém muito mel.
Acho o doce brasileiro mto doce mesmo, mto doce. Mas provei um doce turco, meu Deus...
Sou brasileiro, e também acho doce daqui doce demais, mas nunca provei doce estrangeiro, hahaha! Mas faço o doce em casa, então diminuo a quantidade açúcar.
Doce Portugal. Muito doce
Acho o doce brasileiro muito doce também mas o doce árabe é muito doce porém mais natural, os melhores doces sem dúvida são os árabes
Não é excludente… no Brasil é bem doce mesmo… se comparado com japonês, outros países na America Latina, até o doce de leite argentino é mais suave que o brasileiro.
Nós beijamos e abracamos nossos familiares e amigos. Quando conhecemos alguem novo comprimentamos com 2 beijos no rosto.
Como fala o português perfeito 👏👏👏
Ela fala bem demais o português ❤
Que português perfeito é esse da gringa russa?
O Gringo também está melhorando bastante o português!!!
o beijo no cumprimento é apenas encostar o rosto e beijar o ar, mas nem todos têm esse hábito e nem como todos 😁😁, mas entre amigos, reuniões sociais e familiares
O português dessa russa é perfeito.
A média de filho das familias no Brasil, hoje, é de dois filhos.
No Brasil fazemos uma distinção entre azeite e óleo, por exemplo, azeite de oliva, azeite de dendê, óleo de soja, algodão, amendoim, canola, girassol. Porém, na pizza colocamos azeite de oliva.
Pasme...aqui em SC eles chamam qualquer azeite de azeite kkkkkk até mesmo óleo de soja. Já fiz várias confusões por causa disso pois azeite pra mim é oliva 😂
O português da gringa é melhor do que o de muito brasileiro. Eu acho os doces dos EUA mais doces, sem comentar o metro de icing que colocam em cima dos cupcakes, bolos, etc. Brasileiro realmente dá bastante atenção a limpeza corporal, eu adoro um banho, não importa se faz -20 graus lá fora. Pra mim, notei várias diferenças entre EUA e Brasil,as que ainda me chocam mesmo morando aqui a 20 anos é como eles saem aqui para um shopping, supermercado, restaurante praticamente do jeito que acordou, sem pentear o cabelo e de pijama e meu marido fica louco que pra ir ao WalMart eu não saio de casa sem banho, maquiagem, perfume e uma roupa direitinha. Muito interessante essas diferenças culturais.
Muita gente não sabe de onde vem este hábito de deixar um cesto no banheiro para se jogar o papel higiênico.
Antigamente, a bitola do cano de descarga era menor. Por isso, mínimo excesso de papel provocava o entupimento. Quando eu era criança (já estou velho o suficiente para ser chamado de velho) até tínhamos no banheiro um desentupidor específico (que hoje em dia é difícil de ser encontrado à venda).
Para contornar este problema, começou o hábito do cesto.
Com o passar do tempo, adotou-se bitolas mais largas, reduzindo bastante o risco de entupimento, que hoje em dia só ocorre se houver excesso de papel.
Outra coisa... Quando falamos de colocar azeite na pizza, isso quer dizer especificamente AZEITE DE OLIVA (de preferência extra virgem) Você parece ter tomado "azeite" como sinônimo de gordura (fat) , pela sua observação de que " o queijo já tem bastante "azeite" ". O que vai sobre a pizza é somente o azeite de oliva, não qualquer outro tipo de gordura...
Quer vir para o Brasil?Tim explica tudo para vc kkkk brincadeira e que tem canal Tim explica ,um Americano que passa muito tempo por aqui.
Você parece brasileira nascida no sul, descendente de europeus, em cidades típicas de algumas culturas européias. Parabéns.
Sempre dizemos saúde, mas na pandemia ficou meio complicado, mudou um pouco!
E devem parar de dizer só por dizer. Não resolve nada e é feio. Não resolve nada.
We don’t always say “saúde”. Fala português perfeito, essa garota. Filhos: um é pouco, dois é bom, três é demais.
Tempero de pizza é azeite. Usar Ketchup e mostarda é um sacrilégio.
Carioca usa Ketchup na Pizza, aqui em São Paulo JAMAAiS!!!
Azeite na pizza não, nem katchup... Estraga o sabor, mas tem gente que gosta, aí já é estranho mesmo kkkk O resto é normal, pra gente kkkk
Cara, vem com a alma leve, vais encontrar muitos contrastes, maioria de coisas boas, gente boa. Vem que tem para aproveitar 😊
Sempre dizemos saúde para as pessoas
Essa confusão se está namorando ou só ficando acontece muito e até os brasileiros se incomodam disso. Acho que conversar claramente sobre o assunto é a melhor solução
Gringo dizemos Saúde sim, não para todos,nem sempre para desconhecidos! Quanto a coca tomamos mesmo, aqui em casa a qualquer hora, almoço e jantar!
Todos os dias no almoço e jantar na hora do lanche.
Aqui no Brasil também estamos diminuindo as famílias, estamos envelhecendo e hoje em dia não temos famílias tão grandes mais! Ketchup na pizza só no Rio de Janeiro acho!
Essa moça tem um sotaque ótimo. Nem parece russa
Nos deixamos os gringos bugados!!! 😅😅 😅😅😅
Na mesa da pizzaria já fica o azeite, o catchup e a maionese. Eu amoooo kkk
Aqui no Brasil sempre dizemos saúde para quem espirra é quando brindamos com amigos ou familiares. É super normal. Será que entendi mal o que ela disse ?
O português dela é muito bom !
Boa noite
A verdade é que a maior e melhor característica do Brasil é a liberdade. Respeitando os limites da lei e o próximo, você pode fazer tudo. Aliás é um dos princípios legais do nosso estatuto legal: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de lei”. Especificamente em relação aos tópicos listados pela russa, nada daquilo é regra absoluta, por exemplo: uns beijam no rosto, outros não; uns jogam papel no vaso, outros não; uns colocam azeite na pizza, outros não. Tudo é relativo. Faça se quiser!
Seu Português é perfeito, parabéns.
Só um reparo: qual o tipo genético do brasileiro? Qualquer pessoa, com qualquer aparência pode ser brasileiro, sabia que o Kin Jong Il, quando era jovem viajou pelo mundo com passaporte brasileiro? Até o Kin poderia ser brasileiro.
Agora eu dei risada,concordo com você kate nós brasileiros temos que ser estudados pela Nasa 😂😂😂😂😂❤❤❤❤
Beijo geralmente é em mulheres. Em alguns lugares, homens muito amigos podem se beijar na cabeça, na mão, na bochecha, mas é mais incomum. E dependendo do lugar é só um beijo, em outros 2 e em outros 3 beijos ao lado da bochecha. (A boca não encosta na bochecha)
Em São paulo é um beijo só, e não beijamos a bochecha só encostamos e o beijo vai para o ar kkkkk
Eu também acho os doces muito doces, assim como os refrigerantes e olha que sou brasileira.
Eu nunca tinha reparado essa questão do "saúde" kkkkk mas realmente, se estou num lugar público e um desconhecido espirra perto de mim, eu finjo que não notei para não constrangê-lo. Se eu espirrar e um estranho falar "saúde", vou ficar com vergonha. Mas se estou com a minha família, e alguém espirra lá na sala, eu grito "saúde" lá do quarto kkkk
Escovar os dentes após todas as refeições é inegociável no Brasil 😂
Gringo, o parcelamento é pra facilitar a vida das pessoas de baixa renda poder comprar
Eu não tomo refrigerante e nem gosto de pizza então pra mim , não faz diferença
Venha passar uma temporada pra vc ver as coisas da gente 😂😂❤❤❤
19:00 - Azeite na pizza é muita bom, kkk. Na realidade, o correto é colocar azeitona, mas na falta da azeitona, vai um pouco de azeite mesmo, rs.
Essa da saúde eu tbm não sabia, as vezes eu falo as vezes não. Claro q depende muito da entonação.
Acho q o beijo na bochecha ela se refere quando uma mulher conhece outra mulher, ou uma mulher conhece um homem.
Realmente o parcelamento virou item nacional, mais teve um começo difícil devido a grandes inflações que o País atravessou, e agora virou uma forma de lucro das empresas sobre o produto.
Seu português é muito bom,melhor que a Olga do Brasil que ainda tem sotaque
Aqui no norte do Brasil nós enchemos a pizza com ketchup e maionese, e alguns casos raros com mostarda😂
Ja escovar os dentes varias vezes é algo que SUS nos ensina desde criança nas escolas, comprimentar as pessoas de diferentes formas varia em cada região ou estado
Os olhos desse rapaz são de um azul incrível, é muito forte parece violeta.
Russos têm talento para a língua portuguesa. Esse detalhe sobre falar "saúde" ser considerado grosseiro, dependendo pra quem se diz, nem eu sabia disso.
3:00 - Falar saúde não é sinal de desrespeito não. No máximo talvez se você o disser com tom pejorativo. Então, mais vale o jeito que você diz, do que o que você de fato diz.
Nós sempre dizemos “saúde” sim… MAS tem uma coisa da nossa língua que faz uma palavra educada se tornar impertinente, que é o TOM da fala e os gestos ao expressar.
É muito subjetivo, estamos acostumados, mas até entre nós erramos o tom. Isso pq brasileiro tende a ser passional, e entende rude algo dito de forma objetiva e protocolar.
Então acredito que no caso dessa russa, pode ter sido uma experiência marcante perceber que soou rude falar “saúde” a alguém, pois o tom da fala pode ter passado uma repreensão ao “espirro” em público hahaha
Mas no geral, os brasileiros falam sim, “saúde”, até para desconhecidos
Fala muito bem ❤
Mas, sobre saúde qd espirra , nunca aprendi como falta de etiqueta seja em que lugar seja
A família grande é verdade! Juntando todos os irmãos dos meus pais, eu tenho 16 tios (11 paternos e 5 maternos) hahahaha
pra quem eu nao conheço eu falo "saude", pra quem eu conheço eu falo "morre" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O português dela 💜
Caramba a Katie, ela vem para o Brasil ano que vem já.
As famílias com muitos filhos e por que colocavam ajuda na agricultura e na casa. Mas ja esta mudando muito, as famílias estao reduzindo.
Gringo vc tem que vir visitar o Brasil vai ser bem recebido tenho certeza vc vai gostar
Os conceitos de relacionamento no Brasil são muito diferentes de outros países. Aqui temos o conceito de "ficar", no qual as pessoas se encontram, saem, se beijam, mas não necessariamente chegam ao ponto de fazer sexo (mas até pode fazer...). É uma maneira de conhecer melhor a pessoa e ir construindo o relacionamento aos poucos. É bom para o amadurecimento de adolescentes e jovens. Quando o relacionamento já estiver mais firme e estável, o próximo passo é oficializar o namoro e apresentar a pessoa à família, que é muito sério, porque o namorado/namorada (e suas famílias) passará a fazer parte do seu círculo familiar e social.
Com relação às famílias, atualmente é mais comum o núcleo familiar ser de pai, mãe e um ou dois filhos. A questão é que os brasileiros continuam convivendo muito com os familiares secundários: avós, tios, primos. Eu convivi com primos de até 4º grau!!! Sem contar com amigos que passam a ser considerados como família, as amigas da sua mãe ou as mães de seus amigos da escola são consideradas suas "tias" também!
Parabéns pelo domínio da língua! Isso de dizer (desejar) SAÚDE quando alguém espirra é costume trivial também por aqui, quem te disse o contrário está por fora. Sobre açúcar, quanto mais "popular" o ambiente, menos informado, mais se carrega no açúcar. Refrigerante nas refeições (especialmente na rua), por um lado é saudável, já que os melhores refrigerantes usam água de filtros de osmose reversa - água absolutamente pura; por outro lado, destroem os dentes e levam à obesidade. Sobre isso de "ficar" x namorar, não tome isso como costume geral: varia de pessoa pra pessoa; além do que, a liberdade sexual ainda é coisa recente, suas consequências ainda não estão consolidadas. Sobre escovar os dentes mais do que duas vezes ao dia, isso se deu por pressão dos dentistas a partir dos anos de 1960, eu diria; a cultura técnica odontológica atropelou o costume geral, que era de 2 escovações por dia. Sobre banhos, nossos indígenas não usam sabonete, claro, mas sempre adoraram mergulhar nos rios a toda hora, acredito que isso tenha influenciado a prática geral... e o calor, claro! Papel higiênico é um horror, cada vez mais temos pequenas duchas junto dos vasos, o que é ótimo! No Japão são comuns os vasos equipados com ducha interna. Livrem-se do papel. Beijo no rosto só de amigos ou amigos de amigos, pelo que sei. É sinal de que há intimidade ou disposição para isso. Gringo Reage, sobre beijar outros homens, ouça esta boa canção de um compositor popular brasileiro . Pizza e pasta levam azeite e pôr mais um pouco é normal na Itália, pergunte aos italianos!
Poxa, ela fala tão bem, melhor do que alguns amigos meus daqui eheheheh.
Eu só jogo papel no vaso. Na minha casa sempre foi assim. kkkkkkk
Aqui onde eu moro é 💩 é no vaso e urina na lixeira. O certo é se lavar quando é 💩, mas geralmente fora de casa não tem como, com isso depois que chegar em casa lava. Eu vi um vídeo de um médico falando isso.
@ Faço o mesmo. Rsrsrs
Sim, no Brasil falamos SAÚDE, ao espirro das pessoas.
No Rio de Janeiro é mais comum colocar catchup na pizza ao invés do azeite.
Pq a pizza de vcs é ruim, daí precisam disfarçar com catchup kkkkkkkk
@o_nill e vocês disfarçam com azeite.
Parece que a de vocês também não é tão boa assim, porque se fosse,comeriam sem adicionar nada.🤔🥱🤫
@@itamara463 não kKKkKKKKkKKKkK tem gente que coloca, mas não é a maioria, não chega nem perto da metade, e nem as pessoas que colocam colocam sempre
@@o_nill igualmente por aqui ué,mas você quis bancar o "engraçado" em dar uma resposta mal educada sem necessidade.
@itamara463 não KKKKkKKKK carioca sempre estranha quando alguém diz que não come pizza com catchup.
E as vezes vc precisa levar menos pro coração uma simples piada de internet que nem sequer chega a ofender ngm
sobre falar saúde vai variar de região, aqui onde moro dizemos somente para conhecidos, mas não para sla um estranho do trem, mas tem lugares que sempre dizem saúde independente de conhecer a pessoa
Gente ele só poder ter pais brasileiros o português dela e impecável 😮😮😮
19:06 queijo tem óleo, azeite no Brasil é óleo de oliva (azeitona), e é colocado pouco apenas para dar sabor
Sobre escovar os dentes, nós brasileiros amamos escovar e sentir o bem estar e também o bom alito, eu por exemplo não consigo dormir sem antes passar fio dental e escovar muito bem os dentes. Trabalho com crianças pequenas e faz parte da rotina escovar os dentes deles duarnte o dia.
Sobre o papel higiênico, é por falta de opção, não temos esgoto preparado para jogar o papel no vaso, sanitário.
Gringo, aqui no Brasil vc não beija homem na bochecha e mulher vc beija se for apresentado a ela ou se já conhecer
Aki em São Paulo os homens que se comprimento com beijos, são pessoas muito próximas, pais, melhores amigos, e ainda vai de caso a caso.... Mas não é normal.... Mas tmbm não é anormal kkk...
Algumas pessoas que vieram do oriente médio como Árabes que moram no Brasil, costumam comprimentar com beijos no rosto,em específico homens .
Olha isso depende muito da região kkkkk as vezes beijo no rosto, abraço ou o mais comum que é aperto de mão etc
Ah, aqui em São Paulo da pra cumprimentar homens com beijo na bochecha tranquilamente. Tipo, os que vc já tem uma proximidade, que já iria cumprimentar com um abraço e tal
@@o_nillpais, filhos, avós
a primeira coisa que você precisa aprender , o Brasil é muito diverso em todas as suas regioes, nem todos temos os mesmos comportamentos. A cultura do brasileiro muda em cada regiao e estado, mesmo dentro do mesmo estado isso muda, mas de maneira geral estas observacoes sao corretas. ex: meu filho adora por catchup na pizza, eu acho isso muito estranho....😂
Normalmente não beija homem no rosto, a menos que queiram. Pai, irmãos, tios...Mas, os 3 beijinhos no rosto não.
Eu sempre digo saúde.
Doce é doce.
É uma forma de agradar aos outros e a gente mesma, tomar um refri bem geladinho.
Namoro é de comum acordo.
Tem que escovar os dentes várias vezes, dentista é caro.
Se jogarmos no vaso entope. O odor do cesto é menos ruim que o do entupimento.
Na minha família somos só dois, mas tenho sobrinhas e vários tios e primos.
Nós somos calorosos por isso beijamos.
Se compramos parcelados conseguimos comprar mais.
Com ou sem azeite é questão de gosto. O sabor do azeite fica muito bom.