Privilegio ter o povo japones no Brasil, a cultura japonesa é magnifica, o povo é muito educado e carregam com eles coisas que nao da pra comprar , como o respeito, honestidade, ser verdadeiro nao importa onde estiver e etc. Estou aprendendo a falar japones❤ 🇧🇷❤🇯🇵
MINHA MÃE E MEU PAI , NASCEU NO JAPÃO , AMBOS FALECIDOS E NOS ENSINOU AS IRMÃS E IRMÃOS A HONESTIDADES UMA VIRTUDE MUITO IMPORTANTE NA NOSSA E NA VIDA DA SOCIEDADE , EU VIVO E AMO O MEU PAÍS A GRANDE NAÇĂO “BRASIL”
i guess Im randomly asking but does anybody know a tool to get back into an instagram account..? I was dumb forgot my login password. I appreciate any tips you can give me
Vendo isso. Lembro da minha avó. Ela deixou de herança fotos da sua terra Okinawa,seus parentes, parece aquelas fotos de agricultores da época dos samurais. Mas tbm deixei fotos da região que ficou Registro, Juquiá, Peruíbe. Escolas e os agricultores imigrantes no Brasil..
A menina Norie, que aparece com as irmãs na escolinha japonesa no final da reportagem atualmente tem um canal bem legal no TH-cam, chamado "Norie no Japão".
Quando cheguei la trabalhava no kaisha de Bento,fui para Kodama trabalhar na Suzuki Concrete.Minha esposa é da família Makiyama.🫵🏻👏I love you Japan forever🫵🏻👏
0:08 kkkk, se os avós dela VIERAM do Japão então eles são JAPONESES pois nasceram Lá , uh pai dela seria Issei , primeiros filhos de japoneses nascido no exterior , então ela ( repórter ) seria Nissei segunda geração , os filhos dela sim seria ( Sansei ) terceira geração ! Ela ERROU feio !!!
@@carlosalbertoonodera7799 é mó confusão, né? Até japoneses se confundem qdo me falam isso... Tem o 日系 (nikkei), que é todo descendente de japonês nascido fora do Japão (apesar de tb poder querer dizer imigrante), e aí tem o 世 (sei), que é o contador genérico pra gerações. A treta é que, ele é relativo ao que vc tá contando, então se vc falar "primeira geração de japoneses brasileiros", o 一世 (issei) se torna o primeiro a ter nascido no Brasil. Se vc falar "o japonês que deu origem à família nikkei", aí o 一世 vira o japonês que imigrou. Então, é certo falar tanto que ela é 二世 (nissei) quanto 三世. Mas acho o mais comum aí no Brasil (já que é legal referenciar quem foi o imigrante) é falar que é 三世 (sansei) quando os avós são os imigrantes. Numsei :) O interessante é que muitos dos japoneses imigrando pro Brasil trouxeram os filhos japoneses (e até netos), então nesse caso, também poderia-se dizer que os pais são os isseis, os filhos são os nisseis, e se estes tivessem filhos nascidos no Brasil, eles seriam sanseis. Cansei!
@@carlosalbertoonodera7799 Na verdade ela está certa, os avós dela são Issei (são japoneses natos, os imigrantes) os pais dela são Nissei (que é a segunda geração de japoneses, a primeira de descendentes) e ela Sansei (pois é a terceira geração de japoneses, mas a segunda geração de descendentes) acho que pode ter sido essa a sua confusão.... acho que sua confusão foi no prefixo dos termos que remete a 1, 2, 3.... mas Issei não significa primeiro descendente não, mas sim, primeira linhagem de japoneses (japoneses natos), do Nissei em diante que são os descendentes dos Isseis....
Em 2000 eu fiz o único livro que mostra o Brasil inteiro todos os estados culinária pontos turísticos e detalhes de cada região . O livro em português e japonês vendeu 15 mil cópias no Japão . Eles só conhecia Foz e Amazonas . Hoje depois do meu livro muita coisa mudou .
Mesmo em 2017 a imigração japonesa já ter completado 109 anos, essa reportagem do Globo Repórter de 1988 não deixa de ser interessante, e tem valor de documentário. A importância que os descendentes dos imigrantes japoneses dão ao período da imigração é algo bem significativo, pois se sentem imersos na história. E a integração dos nipo descendentes na sociedade brasileira está mais do que consolidada.
Grandes exemplos de pessoas dignas e trabalhadores honrados! Quem faz o país prosperar é o povo! Acorda Brasil, não esperem pelos governantes, muitos já estão corrompidos.
Assistindo hoje esse documentário e vendo a atual situção política no país, o povo japonês devia também ter entrado na política, a situção hoje talvez seria muito melhor!!!!!!!
@Tokiyoshi Maeda, poderia ativar o vídeo para contribuirmos com legendas? Eu gostaria de adicionar legendas em inglês para meu professor de japonês aqui nos EUA poder mostrar para a família e alunos. Poderemos também contribuir com legendas em português e japonês. No seu menu do youtube, há uma seção "Legendas", em seguida clique no ícone da engrenagem e ative a opção pra permitir contribuições de legendas em inglês, português e japonês. Obrigado!
A minha vó dizia que antes de sair do Japão em 1935,diziam pra ela que no Brasil era tão bom que qdo fosse trabalhar na roça era só bater a enxada e saia pedras de ouro kkkkkk coitada.
Infelizmente era isso que acontecia na época: vendia-se ilusões(enriquecimento rápido) e coletava-se decepções (dívidas). Pode-se dizer que foi um acordo de tráfico humano.
Podia não ter ouro mas deu o que comer para um povo que passava fome em um país falido. Se achavam auto suficientes kkkkk mas não eram. Nao tinham intelecto para trabalhar em outra coisa que não fosse na roça. Agora se teve alguém que mentiu para eles foi o governo do Japão, doido para se ver livre de tanta gente inútil.
Sou fã do Japão, tenho bandeira, fotos com atores, já fui na liberdade, já fui no museu, já fui no Japão ( quero voltar ), tenho quadros na parede do apartamento, faço curso de japonês, tenho camisa com escrita japonesa, tenho objetos .... Alguém sabe que doença é essa ???? Uma observação: são as pessoas mais educadas, disciplinadas e organizadas do mundo. Eu amo muito! Não tenho parentesco com eles, é só admiração mesmo. 日本が大好きです❤️🤍
Luiz Gushiken foi deputado do PT com varias denuncias em sua vida política. Não é questão de ter sangue nipônico ou não, é mais questão de caráter mesmo.
muita gente nao acredita quando se fala que no brasil existe a maior populaçao japonesa fora do japao,nem que existe uma imensa descendencia de alemas ,italianos e etc,as pessoas de outros paises nao acreditam porque pensam que no brasil so existem duas descendencias:portuguesa e africana,as pessoas pensam que no brasil so tem negros
Realmente, há muitos estrangeiros que acreditam que no Brasil só tem negros, ou negros, índios e portugueses. Quando falei com alguns americanos que o Brasil tem a maior colônia japonesa fora do Japão, pensaram: "Por que o Brasil?"
Uma pena que a marca chá ribeira não existe o sabor era único.hoje os chás pretos nacionais não têm a qualidade que tinha o chá ribeira apenas a marca que chega perto é o Tupy.
1. E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo, 2. e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra, 3. e clamou com grande voz, assim como ruge o leão; e quando clamou, os sete trovões fizeram soar as suas vozes. 4. Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas. 5. O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita ao céu, 6. e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora, 7. mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para tocar a trombeta, se cumpriria o mistério de Deus, como anunciou aos seus servos, os profetas. 8. A voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livro que está aberto na mão do anjo que se acha em pé sobre o mar e sobre a terra. 9. E fui ter com o anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Disse-me ele: Toma-o, e come-o; ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. 10. Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo. 11. Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. (Apocalipse, 10)
Queria ver algo das comemorações daquele ano... Lembro que passei o dia assistindo pela TV com a família, e meu eu de 8 anos ficou chocada quando tudo terminou em samba, depois das várias apresentações japonesas. Mas não lembro de mais nada.
Eu queria ver algo sobre a encenação da chegada do navio Kasato Maru em 1988 pra comemorar o imin 80, que apareceu no começo da reportagem, mas não tem nada a respeito na internet...
+Newton Uehara comentei o que o garotinho diz no final do vídeo e que foi engraçado. Ao contrário de você, não foi um comentário xenófobo. Se você tem sangue de primeiro mundo, o que está fazendo no Brasil? Vai pro Japão então, oras. Os nipo-descendentes estão tão integrados na sociedade brasileira que isso de geração nem faz mais tanto sentido. Já você não deve nem saber o Nihongo (não que isso seja ruim), o que é ruim é falar português e um monte de b**** como você falou.
@@Luka-hx2cz os japoneses não são pardos são amarelos aliás os asiáticos! Eu tenho o maior respeito por todas as etnias, todos nós brasileiros temos um pouco de todas,todos descendemos de imigrantes só os índios que não pois habitavam o Brasil quando este foi descoberto pelos portugueses!
A diferença da mentalidade dos japoneses é gritante, nota-se a superioridade e empreendedorismo dos escravos japoneses em comparação com a falta de caráter e ganância dos fazendeiros brasileiros
Nao precisa de ir tão longe, a diferença da sua mensalidade com um brasileiro normal já é gritante. Os imigrantes africanos e italianos fizeram bem mais. A única coisa boa que japonês faz é pastel
Eu sou descendente da japoneses, no entanto, não gosto desse tipo de reportagem porque revive a imigração japonesa e os por isso nós descendentes sempre são considerados Japoneses e nunca Brasileiro.
Eu aqui assistindo em 2024😮 interessante como a história sempre é muito importante pra aprender.
Cultura Japonesa, resiliência, educação, paciência e respeito a tradição. Gosto muito dessa gente de olhinhos puxados ❤️
E eu aqui 20 06 2024 na cidade de Registro SP , Aqui é uma colonia japonesa . Pessoas de Respeito, e que merecem todo o nosso respeito !
Muito boa reportagem em que é feito um bom caminho da imigração japonesa.
Vendo aqui uma reportagem feita há quatro décadas, não conhecia. 👏👏👏💖💖💖😍😘
Obrigado por eternizar essa obra, gloria a esse velho e novo povo.
Que reportagem profunda sobre a imigração jalonesa no Brasil. PARABENS Pedro BIAL . VC NASCEU COM TALENTO PARA ESSE TIPO DE TRABALHO !,,
Uma admiração enorme pelo povo Amarelo! Em especial o Japonês, sua fantástica contribuição ao Brasil!
Privilegio ter o povo japones no Brasil, a cultura japonesa é magnifica, o povo é muito educado e carregam com eles coisas que nao da pra comprar , como o respeito, honestidade, ser verdadeiro nao importa onde estiver e etc.
Estou aprendendo a falar japones❤
🇧🇷❤🇯🇵
MINHA MÃE E MEU PAI , NASCEU NO JAPÃO , AMBOS FALECIDOS E NOS ENSINOU AS IRMÃS E IRMÃOS A HONESTIDADES UMA VIRTUDE MUITO IMPORTANTE NA NOSSA E NA VIDA DA SOCIEDADE , EU VIVO E AMO O MEU PAÍS A GRANDE NAÇĂO “BRASIL”
Povo íntegro, honesto e trabalhador, o Brasil DEVE MUITO AOS IMIGRANTES JAPONESES
❤amei esta teportagem..11/07/24.
Vídeo maravilhoso!!
Tisuka Yamasaki que linda declaração daquela que é nossa maior e melhor Cineasta! Orgulho dessa brasileira lindamente autêntica! Legítima!
Tivessem vindo mais! Povo maravilhoso!
Muito linda a reportagem! Meu pai chegou do Japão com 07 anos..
❤️japoneses minha família.
Muito bom...vdd, meu sangue é vermelho...mas coração verde e amarelo
i guess Im randomly asking but does anybody know a tool to get back into an instagram account..?
I was dumb forgot my login password. I appreciate any tips you can give me
@Mason Andres instablaster :)
Vendo isso. Lembro da minha avó. Ela deixou de herança fotos da sua terra Okinawa,seus parentes, parece aquelas fotos de agricultores da época dos samurais. Mas tbm deixei fotos da região que ficou Registro, Juquiá, Peruíbe. Escolas e os agricultores imigrantes no Brasil..
minha mae é dessa regiao,
Ótimo documentário!
Linda reportagem de salvou meu dia
Excelente documentário 🇧🇷🇯🇵
Obrigado pelo vídeo j sátiro
Jesus abençoe os japoneses
Povo fantástico!
Deveriam ter vindo mais!!!
A menina Norie, que aparece com as irmãs na escolinha japonesa no final da reportagem atualmente tem um canal bem legal no TH-cam, chamado "Norie no Japão".
copiei .
@@joelsantos9177 Viu o canal dela?
@@luizh.colecoes5667 ah sim . eu até estou inscrito no canal dela .
@@joelsantos9177 legal, eu gosto do canal dela.
Verdade,amo a Norie,e o canal dela.Uma fofa.
Bela história ,povo vencedor, sábio
LINDA HISTORIA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA. PARABÉNS
Recomendo assistir Haru Natsu as cartas que ñ chegaram.... conta muito a história
Bela e emocionante reportagem amo demais,vivi 4 anos no Japan.
Estado de Saitamaken North; cidades Niza Shi,Honjo,e Kodama ken.
Quando cheguei la trabalhava no kaisha de Bento,fui para Kodama trabalhar na Suzuki Concrete.Minha esposa é da família Makiyama.🫵🏻👏I love you Japan forever🫵🏻👏
4 anos no Japan: nunca dormi em cama estilo Brasileira,somente em Tatami;nunca tive problemas na coluna pra mim muito saudável.🙏👏🇯🇵👏🙏
A imigração que valeu a pena. Trabalhadores, produtores de riqueza, respeitadores da nossa cultura. Da mesma forma alemães, italianos e judeus.
toda a imigração vale a pena. Mas todo mundo adora os japoneses! 日本人はいい人です
0:08 kkkk, se os avós dela VIERAM do Japão então eles são JAPONESES pois nasceram Lá , uh pai dela seria Issei , primeiros filhos de japoneses nascido no exterior , então ela ( repórter ) seria Nissei segunda geração , os filhos dela sim seria ( Sansei ) terceira geração ! Ela ERROU feio !!!
@@carlosalbertoonodera7799 é mó confusão, né? Até japoneses se confundem qdo me falam isso...
Tem o 日系 (nikkei), que é todo descendente de japonês nascido fora do Japão (apesar de tb poder querer dizer imigrante), e aí tem o 世 (sei), que é o contador genérico pra gerações. A treta é que, ele é relativo ao que vc tá contando, então se vc falar "primeira geração de japoneses brasileiros", o 一世 (issei) se torna o primeiro a ter nascido no Brasil. Se vc falar "o japonês que deu origem à família nikkei", aí o 一世 vira o japonês que imigrou. Então, é certo falar tanto que ela é 二世 (nissei) quanto 三世. Mas acho o mais comum aí no Brasil (já que é legal referenciar quem foi o imigrante) é falar que é 三世 (sansei) quando os avós são os imigrantes. Numsei :)
O interessante é que muitos dos japoneses imigrando pro Brasil trouxeram os filhos japoneses (e até netos), então nesse caso, também poderia-se dizer que os pais são os isseis, os filhos são os nisseis, e se estes tivessem filhos nascidos no Brasil, eles seriam sanseis.
Cansei!
E os outros?
@@carlosalbertoonodera7799 Na verdade ela está certa, os avós dela são Issei (são japoneses natos, os imigrantes) os pais dela são Nissei (que é a segunda geração de japoneses, a primeira de descendentes) e ela Sansei (pois é a terceira geração de japoneses, mas a segunda geração de descendentes) acho que pode ter sido essa a sua confusão.... acho que sua confusão foi no prefixo dos termos que remete a 1, 2, 3.... mas Issei não significa primeiro descendente não, mas sim, primeira linhagem de japoneses (japoneses natos), do Nissei em diante que são os descendentes dos Isseis....
Os japoneses trouxe bastante cultura para o Brasil e o povos brasileiros.
Q orgulho de sangue Nippon e sangue brasileiro
Em 2000 eu fiz o único livro que mostra o Brasil inteiro todos os estados culinária pontos turísticos e detalhes de cada região . O livro em português e japonês vendeu 15 mil cópias no Japão . Eles só conhecia Foz e Amazonas . Hoje depois do meu livro muita coisa mudou .
Obrigado pela sua contribuição.
Que maravilha
@@TatianePaulla obrigado estou mudando meu canal da uma olhada
@@TatianePaulla o nome do livro Brasil Bem vindos ao Paraíso autor OSNI Calixto tem pra vender na Net
Uma reportagem realmente emocionante. .
Mesmo em 2017 a imigração japonesa já ter completado 109 anos, essa reportagem do Globo Repórter de 1988 não deixa de ser interessante, e tem valor de documentário. A importância que os descendentes dos imigrantes japoneses dão ao período da imigração é algo bem significativo, pois se sentem imersos na história. E a integração dos nipo descendentes na sociedade brasileira está mais do que consolidada.
Tem que fazer + vídeos com histórias japonesas ❤. Caldas Novas go
Obrigado por postar esse vídeo...
Grandes exemplos de pessoas dignas e trabalhadores honrados! Quem faz o país prosperar é o povo! Acorda Brasil, não esperem pelos governantes, muitos já estão corrompidos.
E os holandeses e libaneses e tb
Isso é um grande pensamento parabens
Eu tive o prazer de ter trabalhado na Cotia e na fiação dê seda bratac em Bastos!
Existe uma empresa de fiação de seda bratac, aqui em londrina PARANA e a anos que está aqui e perto da minha casa
Banzai Banzai Banzai
Parabéns ao povo Japonês
Que documentário legal!
:)
Assistindo hoje esse documentário e vendo a atual situção política no país, o povo japonês devia também ter entrado na política, a situção hoje talvez seria muito melhor!!!!!!!
@Tokiyoshi Maeda, poderia ativar o vídeo para contribuirmos com legendas? Eu gostaria de adicionar legendas em inglês para meu professor de japonês aqui nos EUA poder mostrar para a família e alunos. Poderemos também contribuir com legendas em português e japonês.
No seu menu do youtube, há uma seção "Legendas", em seguida clique no ícone da engrenagem e ative a opção pra permitir contribuições de legendas em inglês, português e japonês. Obrigado!
Exemplo de povo !
A minha vó dizia que antes de sair do Japão em 1935,diziam pra ela que no Brasil era tão bom que qdo fosse trabalhar na roça era só bater a enxada e saia pedras de ouro kkkkkk coitada.
Infelizmente era isso que acontecia na época: vendia-se ilusões(enriquecimento rápido) e coletava-se decepções (dívidas). Pode-se dizer que foi um acordo de tráfico humano.
Podia não ter ouro mas deu o que comer para um povo que passava fome em um país falido. Se achavam auto suficientes kkkkk mas não eram. Nao tinham intelecto para trabalhar em outra coisa que não fosse na roça. Agora se teve alguém que mentiu para eles foi o governo do Japão, doido para se ver livre de tanta gente inútil.
@@Yakiunigiri meu deus por que você é tão má? O que esse povo fez com você???
@@alt1f4 Não que não tenha verdades no comentário dele
@@Yakiunigiri que análise burra e limitada
Quantas saudades !
Sou fã do Japão, tenho bandeira, fotos com atores, já fui na liberdade, já fui no museu, já fui no Japão ( quero voltar ), tenho quadros na parede do apartamento, faço curso de japonês, tenho camisa com escrita japonesa, tenho objetos ....
Alguém sabe que doença é essa ????
Uma observação: são as pessoas mais educadas, disciplinadas e organizadas do mundo. Eu amo muito!
Não tenho parentesco com eles, é só admiração mesmo.
日本が大好きです❤️🤍
E eu descendente de japonês vivo como um brasileiro kkkkk
Linda matéria...até emocionante! Obrigado
Arigato banzai kampai ok pessoal 👏👏👏🙏👍👍👍😀😀😆
🇧🇷🇯🇵
Muito bom/foda
eles deveriam ter dominado a politica
😂😂😂😂😂😂, o que eles tem que fazer é pastel
Luiz Gushiken foi deputado do PT com varias denuncias em sua vida política. Não é questão de ter sangue nipônico ou não, é mais questão de caráter mesmo.
@@Yakiunigiri E quem não gosta de um pastelzinho? kkkkkkkkkkkk
Eu sou ascendente de japonês mas me sinto mais como um brasileiro, eu não sei nada sobre japonês rsrsrsrs
muita gente nao acredita quando se fala que no brasil existe a maior populaçao japonesa fora do japao,nem que existe uma imensa descendencia de alemas ,italianos e etc,as pessoas de outros paises nao acreditam porque pensam que no brasil so existem duas descendencias:portuguesa e africana,as pessoas pensam que no brasil so tem negros
Realmente, há muitos estrangeiros que acreditam que no Brasil só tem negros, ou negros, índios e portugueses. Quando falei com alguns americanos que o Brasil tem a maior colônia japonesa fora do Japão, pensaram: "Por que o Brasil?"
Pior que tudo isso que disse é pura verdade...mas o Brasil é o país mais miscigenado do mundo, atrás do Brasil vêm a Austrália.
Sao um povo de responsabilidades
mais estórias da história....
Coesistência pacífica - respeito - amor !!!
Linda reportagem que une 2 países..
Cultura bonita
Esse senhor Yamada ficou rico.
Uma pena que a marca chá ribeira não existe o sabor era único.hoje os chás pretos nacionais não têm a qualidade que tinha o chá ribeira apenas a marca que chega perto é o Tupy.
Concordo plenamente!
Certeza em outra vida eu fui Japonês pois cada célula do meu corpo ama o Japão.
Arigatou, omedetou !!!
1. E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo,
2. e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra,
3. e clamou com grande voz, assim como ruge o leão; e quando clamou, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.
4. Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
5. O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita ao céu,
6. e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora,
7. mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para tocar a trombeta, se cumpriria o mistério de Deus, como anunciou aos seus servos, os profetas.
8. A voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livro que está aberto na mão do anjo que se acha em pé sobre o mar e sobre a terra.
9. E fui ter com o anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Disse-me ele: Toma-o, e come-o; ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
10. Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo.
11. Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.
(Apocalipse, 10)
por gentileza ... alguem tem o link do filme estrangeiro feito no Japão ? não traduzir isso .
Queria ver algo das comemorações daquele ano... Lembro que passei o dia assistindo pela TV com a família, e meu eu de 8 anos ficou chocada quando tudo terminou em samba, depois das várias apresentações japonesas. Mas não lembro de mais nada.
Eu queria ver algo sobre a encenação da chegada do navio Kasato Maru em 1988 pra comemorar o imin 80, que apareceu no começo da reportagem, mas não tem nada a respeito na internet...
- Você é Nissei, Sansei, Yonsei?
- Não sei.
Ótimo, kkkkkk!
o dele é italiano,europa,primeiro mundo também...
+Newton Uehara comentei o que o garotinho diz no final do vídeo e que foi engraçado.
Ao contrário de você, não foi um comentário xenófobo.
Se você tem sangue de primeiro mundo, o que está fazendo no Brasil? Vai pro Japão então, oras.
Os nipo-descendentes estão tão integrados na sociedade brasileira que isso de geração nem faz mais tanto sentido.
Já você não deve nem saber o Nihongo (não que isso seja ruim), o que é ruim é falar português e um monte de b**** como você falou.
@@Luka-hx2cz os japoneses não são pardos são amarelos aliás os asiáticos! Eu tenho o maior respeito por todas as etnias, todos nós brasileiros temos um pouco de todas,todos descendemos de imigrantes só os índios que não pois habitavam o Brasil quando este foi descoberto pelos portugueses!
PRIMERO A CHEGAR
Interesting ....Japonese good people .....
A diferença da mentalidade dos japoneses é gritante, nota-se a superioridade e empreendedorismo dos escravos japoneses em comparação com a falta de caráter e ganância dos fazendeiros brasileiros
Nao precisa de ir tão longe, a diferença da sua mensalidade com um brasileiro normal já é gritante. Os imigrantes africanos e italianos fizeram bem mais. A única coisa boa que japonês faz é pastel
tem falar agora 2024.
Regiao da liberdade em sao paulo
Eu sou descendente da japoneses, no entanto, não gosto desse tipo de reportagem porque revive a imigração japonesa e os por isso nós descendentes sempre são considerados Japoneses e nunca Brasileiro.
boa historia dos JAPONESES na mata AMAZONICA.
Eu tenho uma grande admiração pelo povo oriental, principalmente os japoneses!!
Fortuna rápido nem pensar
ahhhh, pelo amor de deus, nao exixte gosei...
Como assim
GAIJIN: CAMINHOS DA LIBERDADE - ANO 1981 - COMPLETO
th-cam.com/video/qW0KGKnUNVk/w-d-xo.html
Pena q nem um japonês virou presidente do Brasil
32.50 kkkkkkkk se depender de vendas , ta lascado kkkkkkkkkk
e pensar que quase todo mundo que apareceu nesse vídeo já morreu kkkk
ELES SOFRERAM NO INICIO
46:44
Estranho escutar um japonês falando se Deus quiser.
Que merda essa samba no final
SAMBA ❤❤❤❤❤❤❤