Link do livro Pátria socialista ou morte: marxismo latino-americano e caribenho para quem quiser comprar autonomialiteraria.com.br/loja/colecao-quebrando-as-correntes/patria-socialista-ou-morte-marxismo-latino-americano-e-caribenho/
Marx retrata seus posicionamentos sobre o colonialismo britânico na Índia, após a sua viagem para a Argélia, em que testemunhou e abriu os seus olhos para o que o colonialismo realmente implica.
Vc trabalha de que? Grande parte de emprego é gerado por pequenos empresários, na minha cidade cada microempreendedor gera pelo menos um emprego, vc faz o quê pelos trabalhadores.
@@antonioon3157Não foi um apontamento, foi uma ofensa. Não tenho nada contra ofender liberais, mas você tá jogando pro outro lado alguém que pode vir a se tornar nosso camarada, e isso é estupidez.
@@antonioon3157 Triste ver alguem comprar confusão desnecessariamente, em nenhum momento houve defesa do pt aqui, mas sim um reconhecimento que o que tu falou é óbvio, mas desnecessário. Tu não comentou nada sobre o que ela disse, só taxou de liberal porque tem a inteligência emocional de uma criança
Análise brilhante - e imprescindível para entender a trajetória d(a falta d)o desenvolvimento industrial e a persistência da desigualdade sob o regime do Capital.
Parabéns pelo conteúdo de excelente nível! Eu sempre tive uma leitura ingênua desse trecho do manifesto que você cita, agora, com seu comentário, vou vê-lo com outros olhos! Obrigado!
Salve Jones! Abrindo o seu vídeo, me veio uma publi de um documentário "explicando" o comunismo do Brasilparalerdos. Eu tentei ver até onde deu, e não aguentei 1 min... é muita desinformação e mau caratice. Agora estou com medo de eles acharem que gosto do conteúdo deles.. kkkkk Por essas e outras vejo cada vez mais a importância de conteúdos como o seu e de outros Camaradas, mais uma vez obrigado! Venceremos!
Ei Maxuel! Ficou bom demais o destaque em forma circular, viu. Elegante e funcional: melhorou a seleção de informações e suavisou o contraste. Boa, camarada.
Jones vc pode falar sobre o Marx adulto que estudou o argentino Henrique Dussel ? Sao as obras ineditas dos ultimos 20 anos do Marx, depois que ele toma contaco com os populistas rusos.
A negação do feudalismo em nosso coronelismo foi politicamente motivada. Leia um debate deste ano em A Terra é Redonda envolvendo Mário Maestri, León Núñez e José Ricardo Figueiredo.
Jones vi que o senhor também não segue a linha da semi feudalidade, mas eu acho q valeria o senhor fazer um vídeo sobre o capitalismo burocrática e sobre a semi feudalidade
Salve, camarada! Queria deixar duas ideias simples que podem criar coesão nas pessoas que apoiam teu trabalho: 1. No vídeo recente do debate entre o elias e o humberto, vc comentou que tem documentado várias referências que corroboram seus argumentos. Eu já tinha certeza que vc fazia isso, mas quando comentou me veio a ideia: seria legal tornar isso público! Eu particularmente não tenho esse hábito, mas gostaria de ter. Ainda diria que é algo essencial pra preservar a nossa história (eu já esqueci mta coisa bizarra que o bolsonaro fez na pandemia por exemplo) e pra fortalecer nosso campo (uma anedota que eu usaria é que ter referências pra corroborar o que falamos fortalece nosso argumento num debate com um liberal) 2. Um grupo de apoiadores do canal! Às vezes tenho umas duvidas e não sei pra quem perguntar, ia ser legar ter um espaço pra fazer isso com a galera que te acompanha
Jones, interdependência geral, para marx, não siginifica nenhuma igualdade ou a ausência de violência. Na verdade, é o seu oposto. Por exemplo, o capitalista é o proletário estão num tipo de relação de interdependência.
Só para concluir: Lenin, que estudou o imperialismo, escreveu, certa vez, que o Manifesto Comunista deveria ser o livro de cabeceira de todo operário consciente. Repito: lenin estudou a fundo o imperialismo.
Pra quê? Chegar na empresa e quebrar todas as maquinas? Isso Lula já fez quando provocou a falência de vários estaleiros e montadoras causando desemprego em massa nos Estado onde eram sediados por excesso de greves. Meu cunhado ganhava bem no estaleiro, ficou muito tempo desempregado nos 80s e eu tive que ajudá-lo. Na entrada tinha bares barbearia costureira mercado sapateiro e etc, todos perderam sua renda. Mas p vc não tem problema quebrar todas maquinas colheitadeira e computadores do escritório, pq vc deve ter pai p te sustentar ou uma ONG. Lula o maior causador de desempregos do Brasil, p manter o pessoal dependente de bolsa esmola como acontece em Cuba.
Assim como você, também sou oposição ao governo Lula. Quanto à Cuba, vejo que está mal informado. É fácil compreender. Quem manda na internet aqui no Brasil são os EUA. Digite Cuba no Google e só depois de muito trabalho vai acessar alguma coisa mais crítica sobre o que acontece lá. A mesma nação que impõe o bloqueio a Cuba domina a internet. Seria uma surpresa se você tivesse uma análise mais crítica sobre Cuba, não por culpa sua! A gente forma opinião com base nas informações que nos chegam.
Parabéns pelos vídeos. Mas o que eu sinto mais falta no youtube,Instagram e outras redes,dos influencers de esquerda é: como levar a ideologia para as massas? Como combater a ideologia burguesa e religiosa dentro das massas e fazer com que elas aprendam de forma concreta e didática, pouco a pouco que o socialismo é muito melhor pra elas.
Conquistar uma rua pro socialismo ou um punhado de operários de uma fábrica vale mais do que participar de milhares de reuniões,congressos,seminários,eleições burguesas,debates sobre autores marxistas e tal.
Pode ver: No Brasil inteiro o movimento comunista se resume em 99% estudante ou professor e 1% de operário e camponês conscientes. Isso tem que mudar radicalmente.
A parte da religião é contraproducente atacar. A questão da ideologia burguesa, precisamos mostrar na prática pras massas o quanto isso é ruim pra eles, falando do dia a dia msm
E por que vc não vai para Cuba e Venezuela onde o socialismo já está pronto? é só curtir o que já tá pronto, ao invés de ficar manipulando o povo a aceitar uma ideologia de miséria. Vá vc e os universitários esquerdistas, duvido que famosos vão, lá não tem comida nem internet.
Então Marx e Engels deram uma de Ciro, criando expectativa em cima de uma burguesia nacional disposta a desenvolver nossa indústria e o proletariado se empoderar, por intermédio desse processo? É isso mesmo, produção?
Não sou da produção, mas não se pode extrair isso do Manifesto Comunista. Nele, Marx e Engels afirmam que o capitalismo, onde chega, transforma tudo em mercadoria. Tudo! Ao faze-lo, e ao derrotar outros modos de produção concorrentes, instala nestas formações sociais a contradição Capital x Trabalho. Ciro, tal como Getúlio Vargas, nunca fecharam com o proletariado. Ciro se diz abandonado (pela suposta burguesia nacional) e Vargas se matou. Toda burguesia em países periféricos e dependentes como o Brasil está vinculada ao imperialismo. Vai brigar com ele pra que? A nossa burguesia tem um padrão de consumo de deixar a burguesia européia com inveja! Qual o problema de ser dependente nestas condições??? Quem procurou burguesia nacionalista no Brasil se arrasou. Ela nunca existiu!!!!
Não. Marx e Engels apenas compeenderam que é com a exportação d capitalismo através da colonização que surge o proletariado daquele país, encarregado de se apropriar da indústria colonial para construir o socialismo
Camarada Jones, mas não fica um pouco dificil considerar em 1850 o mundo com a cosmología vigente, ser um ateu comunista e não cometer nenhuma contradição se revidarmos o texto quase 200 anos depois? Dez anos para se dar conta de tal contradições são poucos. Foram suficientes. Me parece pouco produtivo para a luta de classes, sublinhar certos aspectos.
Estas contradições apontadas pelo Jones são falsas. Decorrem de uma interpretação errada do texto. O que o Jones crítica no Manifesto Comunista não está nele.
Jonas ser eu vc vc não falava nem de comunista nem do povo da soberana pq eu estava vendo uma lave falando mal de vc que nunca vir tanta raiva e coisas que falou de vc quem liberal falou
Os debates políticos atuais negligenciam os aspectos antropológicos presentes no desenvolvimento tecnológico das diferentes etnias e culturas: há povos cuja tradição cultural favorece o surgimento de revoluções industriais, devido a seu grau avançado de desenvolvimento científico e tecnológico, ao passo que outros povos celebram tecnologias menos complexas.
@@CamaradaRafa tá maluco, o manifesto é um panfleto, escrito às pressas, qualquer coisa é melhor que o manifesto, o manifesto é uma explanação extremamente genérica da luta de classes.
@@thiagovidal8972 não é pq tem livros melhores q significa q o Manifesto seja ruim(e teses sobre Feuerbach é continuação do Ideologia alemã, capítulo final)
Link do livro Pátria socialista ou morte: marxismo latino-americano e caribenho para quem quiser comprar
autonomialiteraria.com.br/loja/colecao-quebrando-as-correntes/patria-socialista-ou-morte-marxismo-latino-americano-e-caribenho/
MOTOBOY baleado por se recusar a subir no prédio para fazer entrega. th-cam.com/users/shortsdfKgDrrrfQc?si=ZIvR0bcSjSkVLFwy
Libera um desconto aí, pra aliviar o frete aqui pro norte do país.
Marx retrata seus posicionamentos sobre o colonialismo britânico na Índia, após a sua viagem para a Argélia, em que testemunhou e abriu os seus olhos para o que o colonialismo realmente implica.
Referência?
Sim. Pena que aí já foi praticamente no fim da vida do Marx.
@@Fernandez-tv5chAguardando a referência tbm, quando achar me responde pfv kkkk
Jones, por favor, faça outro vídeo sobre quem é a burguesia brasileira e como ela prejudica a classe trabalhadora, seria muito esclarecedor.
Vc trabalha de que? Grande parte de emprego é gerado por pequenos empresários, na minha cidade cada microempreendedor gera pelo menos um emprego, vc faz o quê pelos trabalhadores.
@@ctadantas1 o que gera emprego n é empreendedor, é a demanda.
@@brunohenrique8374 pra ter demanda tem que ter empreendimento. Ou o produto vai aparecer do nada?
Pois é Jones sou PT, mas também sou contra não denunciar o golpe de 1964.
@@antonioon3157 camara, com todo respeito, que ganho político teremos em ficar taxando as pessoas?
@@antonioon3157 Ou seja vc tá taxando as pessoas e chamando de outro nome
@@antonioon3157Não foi um apontamento, foi uma ofensa. Não tenho nada contra ofender liberais, mas você tá jogando pro outro lado alguém que pode vir a se tornar nosso camarada, e isso é estupidez.
@@antonioon3157Babaca. Falar o óbvio é ofensivo? não não é
@@antonioon3157 Triste ver alguem comprar confusão desnecessariamente, em nenhum momento houve defesa do pt aqui, mas sim um reconhecimento que o que tu falou é óbvio, mas desnecessário. Tu não comentou nada sobre o que ela disse, só taxou de liberal porque tem a inteligência emocional de uma criança
Jones, sua honestidade intelectual é braba. Não foge da autocrítica ao nosso campo.
Jones eu te amo. Manda um beijo pra minha mãe
Ouvindo o caso da Índia e vendo isso aqui no Brasil.
conhece os naxalitas????
@@meskitag7 desconhecia. Li agora por alto só pra saber quem são.
Análise brilhante - e imprescindível para entender a trajetória d(a falta d)o desenvolvimento industrial e a persistência da desigualdade sob o regime do Capital.
Questão muito importante abordada com excelência. Alta qualidade
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Parabéns pelo conteúdo de excelente nível! Eu sempre tive uma leitura ingênua desse trecho do manifesto que você cita, agora, com seu comentário, vou vê-lo com outros olhos! Obrigado!
Baita vídeo, Jones!
Salve Jones!
Abrindo o seu vídeo, me veio uma publi de um documentário "explicando" o comunismo do Brasilparalerdos.
Eu tentei ver até onde deu, e não aguentei 1 min... é muita desinformação e mau caratice.
Agora estou com medo de eles acharem que gosto do conteúdo deles.. kkkkk
Por essas e outras vejo cada vez mais a importância de conteúdos como o seu e de outros Camaradas, mais uma vez obrigado!
Venceremos!
Autoridade. É isso aí, LocoJones! Reivindicar a explicação da realidade. Pode crer!
Excelente crítica e melhor ainda forma de repensar o tema
Bom debate, camarada
Ei Maxuel! Ficou bom demais o destaque em forma circular, viu. Elegante e funcional: melhorou a seleção de informações e suavisou o contraste. Boa, camarada.
Ótima aula professor
Excelente tópico, boa análise.
Boa camarada
mto bom Jones, mto didatico e mto inspirador. vou ler seu livro!
Baixou o Professor. Super valeu!
Um tema bem pertinente. Obrigada!❤
Análise perfeita, camarada Jones! ✊
Muito bom, Jones! 👊🏾
comentando para ajudar no algoritmo.
Fantástica esta explicação!
Ótima explicação camarada
Nada como uma crítica de quem conhece e ama o autor criticado!
Excelente aula!
concordo com tudo
ótimo vídeo
Jones vc pode falar sobre o Marx adulto que estudou o argentino Henrique Dussel ? Sao as obras ineditas dos ultimos 20 anos do Marx, depois que ele toma contaco com os populistas rusos.
Esse vídeo é a prova que é preciso negar Marx para negar o semifeudalismo
A negação do feudalismo em nosso coronelismo foi politicamente motivada. Leia um debate deste ano em A Terra é Redonda envolvendo Mário Maestri, León Núñez e José Ricardo Figueiredo.
Note!!! 103!!!
Jones vi que o senhor também não segue a linha da semi feudalidade, mas eu acho q valeria o senhor fazer um vídeo sobre o capitalismo burocrática e sobre a semi feudalidade
Salve, camarada!
Queria deixar duas ideias simples que podem criar coesão nas pessoas que apoiam teu trabalho:
1. No vídeo recente do debate entre o elias e o humberto, vc comentou que tem documentado várias referências que corroboram seus argumentos. Eu já tinha certeza que vc fazia isso, mas quando comentou me veio a ideia: seria legal tornar isso público! Eu particularmente não tenho esse hábito, mas gostaria de ter. Ainda diria que é algo essencial pra preservar a nossa história (eu já esqueci mta coisa bizarra que o bolsonaro fez na pandemia por exemplo) e pra fortalecer nosso campo (uma anedota que eu usaria é que ter referências pra corroborar o que falamos fortalece nosso argumento num debate com um liberal)
2. Um grupo de apoiadores do canal! Às vezes tenho umas duvidas e não sei pra quem perguntar, ia ser legar ter um espaço pra fazer isso com a galera que te acompanha
Gosto muito desses vídeos mais teóricos. Msm que de menos audiência, se possível faça mais
Jones, interdependência geral, para marx, não siginifica nenhuma igualdade ou a ausência de violência. Na verdade, é o seu oposto. Por exemplo, o capitalista é o proletário estão num tipo de relação de interdependência.
Boa reflexão.
Oooooooh
bão demais
Up
✊🚩
👏👏👏
seminal
Só para concluir: Lenin, que estudou o imperialismo, escreveu, certa vez, que o Manifesto Comunista deveria ser o livro de cabeceira de todo operário consciente. Repito: lenin estudou a fundo o imperialismo.
Pra quê? Chegar na empresa e quebrar todas as maquinas? Isso Lula já fez quando provocou a falência de vários estaleiros e montadoras causando desemprego em massa nos Estado onde eram sediados por excesso de greves. Meu cunhado ganhava bem no estaleiro, ficou muito tempo desempregado nos 80s e eu tive que ajudá-lo. Na entrada tinha bares barbearia costureira mercado sapateiro e etc, todos perderam sua renda.
Mas p vc não tem problema quebrar todas maquinas colheitadeira e computadores do escritório, pq vc deve ter pai p te sustentar ou uma ONG. Lula o maior causador de desempregos do Brasil, p manter o pessoal dependente de bolsa esmola como acontece em Cuba.
Assim como você, também sou oposição ao governo Lula. Quanto à Cuba, vejo que está mal informado. É fácil compreender. Quem manda na internet aqui no Brasil são os EUA. Digite Cuba no Google e só depois de muito trabalho vai acessar alguma coisa mais crítica sobre o que acontece lá.
A mesma nação que impõe o bloqueio a Cuba domina a internet. Seria uma surpresa se você tivesse uma análise mais crítica sobre Cuba, não por culpa sua! A gente forma opinião com base nas informações que nos chegam.
Mas agora em 2024 jones concluiu que um dos trechos mais importantes está errado fazer o q
👏👏👏👏👏🦊🦊🖤🖤
Parabéns pelos vídeos. Mas o que eu sinto mais falta no youtube,Instagram e outras redes,dos influencers de esquerda é: como levar a ideologia para as massas? Como combater a ideologia burguesa e religiosa dentro das massas e fazer com que elas aprendam de forma concreta e didática, pouco a pouco que o socialismo é muito melhor pra elas.
É por isso que a gente(me incluo também) não cresce.
Conquistar uma rua pro socialismo ou um punhado de operários de uma fábrica vale mais do que participar de milhares de reuniões,congressos,seminários,eleições burguesas,debates sobre autores marxistas e tal.
Pode ver: No Brasil inteiro o movimento comunista se resume em 99% estudante ou professor e 1% de operário e camponês conscientes. Isso tem que mudar radicalmente.
A parte da religião é contraproducente atacar. A questão da ideologia burguesa, precisamos mostrar na prática pras massas o quanto isso é ruim pra eles, falando do dia a dia msm
E por que vc não vai para Cuba e Venezuela onde o socialismo já está pronto? é só curtir o que já tá pronto, ao invés de ficar manipulando o povo a aceitar uma ideologia de miséria. Vá vc e os universitários esquerdistas, duvido que famosos vão, lá não tem comida nem internet.
Então Marx e Engels deram uma de Ciro, criando expectativa em cima de uma burguesia nacional disposta a desenvolver nossa indústria e o proletariado se empoderar, por intermédio desse processo? É isso mesmo, produção?
Não sou da produção, mas não se pode extrair isso do Manifesto Comunista.
Nele, Marx e Engels afirmam que o capitalismo, onde chega, transforma tudo em mercadoria. Tudo! Ao faze-lo, e ao derrotar outros modos de produção concorrentes, instala nestas formações sociais a contradição Capital x Trabalho.
Ciro, tal como Getúlio Vargas, nunca fecharam com o proletariado. Ciro se diz abandonado (pela suposta burguesia nacional) e Vargas se matou.
Toda burguesia em países periféricos e dependentes como o Brasil está vinculada ao imperialismo. Vai brigar com ele pra que? A nossa burguesia tem um padrão de consumo de deixar a burguesia européia com inveja! Qual o problema de ser dependente nestas condições???
Quem procurou burguesia nacionalista no Brasil se arrasou. Ela nunca existiu!!!!
Não. Marx e Engels apenas compeenderam que é com a exportação d capitalismo através da colonização que surge o proletariado daquele país, encarregado de se apropriar da indústria colonial para construir o socialismo
Camarada Jones, mas não fica um pouco dificil considerar em 1850 o mundo com a cosmología vigente, ser um ateu comunista e não cometer nenhuma contradição se revidarmos o texto quase 200 anos depois? Dez anos para se dar conta de tal contradições são poucos. Foram suficientes. Me parece pouco produtivo para a luta de classes, sublinhar certos aspectos.
Estas contradições apontadas pelo Jones são falsas. Decorrem de uma interpretação errada do texto.
O que o Jones crítica no Manifesto Comunista não está nele.
Esse Marx da Thumb parece o Marx Carioca
Jonas ser eu vc vc não falava nem de comunista nem do povo da soberana pq eu estava vendo uma lave falando mal de vc que nunca vir tanta raiva e coisas que falou de vc quem liberal falou
Daí você já tira os limites desse povo
explana essa fofoca com detalhes pra nois, ou então manda o link dessa live
foi nada? mostra aí rs
Q live q foi essa? Joga na roda
Jogou a bomba e saiu correndo kkkk
Esses trechos não são do Manifesto Comunista
Fiz uma rápida consulta aqui e cheguei a mesma conclusão. Vou verificar melhor amanhã. Mas esses trechos que ele citou foram meio estranhos pra mim.
Só o primeiro citado é do Manifesto. Pela própria data dos trechos - 1853 -, é claro que não são do Manifesto.
É porque no print do texto está embaixo "O manifesto do partido comunista." Isto causou certa confusão.
Os debates políticos atuais negligenciam os aspectos antropológicos presentes no desenvolvimento tecnológico das diferentes etnias e culturas: há povos cuja tradição cultural favorece o surgimento de revoluções industriais, devido a seu grau avançado de desenvolvimento científico e tecnológico, ao passo que outros povos celebram tecnologias menos complexas.
Mas o manifesto é o pior texto do marx bicho.
Discordo total(ainda não vi um livro do Marx pra se enquadrar entre "pior")
@@CamaradaRafa tá maluco, o manifesto é um panfleto, escrito às pressas, qualquer coisa é melhor que o manifesto, o manifesto é uma explanação extremamente genérica da luta de classes.
@@CamaradaRafa Ideologia Alemã e Teses sobre Feuerbach é mto melhor. Ali é começão de bunda.
@@thiagovidal8972 não é pq tem livros melhores q significa q o Manifesto seja ruim(e teses sobre Feuerbach é continuação do Ideologia alemã, capítulo final)
@@CamaradaRafa cara, o manifesto é horrível, não é ruim. poderia ter sido escrito por marx ou por um aluno de direito contemporâneo a ele.