Bacana,assistindo do começo ao fim, confesso não sou chegada em jogo, porém me prendeu muito sua explicação, sucesso e Deus ilumine sempre nessa nova jornada.
O que eu gosto bastante dos dois Pathfinders é a opção de combate por turno, eu gosto muito dos modelos antigos da infinity engine em tempo real, porém quando a gente acostuma com os turnos se torna algo bem mais imersivo, pelo menos pra mim
já joguei muito D&D, cyberpunk... na minha vida, já joguei N jogos no pc de rpg, agora mesmo eu zerei TW3 pela 2a vez, e tava zerando o diablo 2 e titan quest (eu curto esse estilo de rpg isométrico), mas nunca tinha ouvido falar em rpg q realmente fosse baseado em D&D, com rolagem de dados, fichas e etc... baixei hoje esse game e tô assistindo alguns vídeos antes de jogar ele, tô muito impressionado com a riqueza de detalhes do jogo, tô bem animado com o game e vendo sua análise me animei mais ainda. Sou teu novo inscrito! tmj
RPG é uma paixão minha e é tão bom ver outros que compartilham deste mesmo sentimento. O legal de começar a jogar o Pathfinder KM agora é a questão do game estar todo polido e quase livre de bugs. Só posso te desejar uma boa jornada neste game que é incrível. Tmj!
Excelente análise. Muito completa. Eu desconfio que era para poder rotacionar a câmera a princípio, mas em algum ponto do desenvolvimento resolveram cortar isso para ganhar tempo, já que é muito mais rápido criar apenas um ângulo dos objetos e cenários. Eu estou fazendo igual você e desativei o gerenciamento do reino na minha segunda jogada (ainda em andamento). Isso tira um peso enorme das nossas costas.
Obrigado pelo comentário! Muito interessante essa questão que levantou sobre a decisão tomada no desenvolvimento, deve ter um link com o baixo orçamento da época e facilidade na produção do game... Valeu parceiro 🤜🤛
Parabéns, assisti essa análise e acabei indo assistir a análise do outro pathfinder no seu canal, me inscrevi por essas análises, potencial de crescimento a vista, bom trabalho!
muito bom seu vídeo, eu não fechei o game ainda pq eu fico fazendo tudo que tem antes de avançar, tem uma parte onde vc está na tumba do vordakai, entrei com pouco suprimento pra acampamento, então fui o máximo sem descansar, lá tem uma área que vc invoca muitos daemos eles sao mt fortes usei meus ultimos suprimentos pra montar uma build com magias contra esses demonios, chains of light, invocar seres bons e buffs antes magia de morte, o que me fez ficar resistente contra redução de status, lembro que fiquei muito feliz quando derroteis as criaturas, porque era muito dificil.
Lembro bem desta área, achei ela até mais difícil que o próprio Vordakai! Mas se prepare que tem uma área bem mais desafiadora mais a frente na campanha... E quando terminar vai se sentir um mestre no game kkkk prepare todo seu kit de buffs e magias, vai ser quase injusto.
Joguei um pouco do Pillars Of Eternity 2, mas o jogo saiu da plus e hoje tenho a oportunidade de comprar o Pathfinder, bom esse vídeo me convenceu. Essa análise está sensacional, muito bem feita e editada, ganhou mais um inscrito.
Estou jogando atualmente, tive bastante dificuldade no começo com os sistemas do jogo, a dificuldade, passei inclusive um bom tempo sem jogar, mas decidi insistir mais um pouco e estou me divertindo bem mais agora, conhecendo e aprendendo mais sobre as mecânicas do jogo, está sendo uma experiência realmente incrível!
@@MrGraunke Nossa ia ser fantástico, com o lançamento da continuação acho que tem muita coisa que eles podem implementar em jogos futuros pra melhorar mais e mais a franquia
Diogo, se gostou do Kingmaker, aconselho a sequência, Pathfinder: Wrath of the Righteous. História épica, trilha sonora foda, arte melhorada, etc. Baseado na mesma aventura oficial do RPG de mesa.
É verdade, eu já comprei o jogo no lançamento mas esperei algumas atualizações para começar a jogar... Agora estou na primeira campanha e logo tratei a análise
O jogo em si não faz parte dos meus estilos preferidos, eu não o jogaria, mas a sua análise fez eu assistir todo o vídeo. Parabéns, teu trabalho é de muita qualidade, tenho certeza que esse canal vai crescer muito. +1 inscrito.
To pensando em começar, a Epic deu ele de graça essa semana que passou e peguei, gosto muito de jogos nesse estilo, sendo meu favorito o Pillars of Eternity, queria saber da galera que jogou os dois, o que eles tem de semelhante e diferente, e se a historia e lore do jogo é tao profunda quando a do pillars. Sobre analise gostei muito, me inscrevi no canal, muito bem criado todo roteiro, bastante conteúdo, gostei.
Fala Jefferson, feliz que curtiu o conteúdo... Sobre sua pergunta: bem, as mecânicas do Pillars foram criadas exclusivamente para o game já em Pathfinder os produtores buscaram implementar o que já existia nos RPG's de mesa e fizeram isso muito bem. Sobre a Lore os dois games são riquíssimos mas particularmente prefiro a "pegada" do Pathfinder que já perdura por anos e tem muito conteúdo mesmo, eu tenho 5 livros apenas do Bestiário do jogo de mesa kkk os dois jogos tem similaridades sim mas mecanicamente se divergem, eu poderia dizer que o Pillars é mais convidativo para o gamer casual e o Pathfinder para o gamer hardcore :)
@@MrGraunke Vlw pela resposta, vou instarlar hoje a noite quando chegar em casa e começar, vi o seu video, algumas gameplays, li algumas coisas e realmente parece ser muito interessante. Sobre Pillars o que mais gostei foi a historia e o mundo criado dentro do game, a mecaniza acho que tem algumas falhas que não estragam a experiencia mas poderia ser melhor, joguei algum tempo atras o divinity 1, ja no caso dele gostei da mecanica de batalha, mas achei a historia muito fraca, evolução de persongem tbm muito fraco. Gosto muito de RPG de mesa, infelizmente hoje em dia não tenho mais tanto tempo para se reunir com uma galera sempre em horários específicos para jogar, e esse tipo de game me traz um pouco da experiência, acho fantástico.
Até hoje tenho aprendido algo novo dentro do Pathfinder, são diversas a possibilidades e o jogo peca um pouco em explicá-las ao jogador... Mas se você curte esse desafio será um experiência incrível, aproveite!
@@MrGraunke Começei ele exatamente no dia que trocamos essas mensagens e devo dizer que estou adorando e já sim um dos meus top 5 games, testei algumas builds, parei voltei, testei com outra, resolvi ficar com a que mais gostei estou jogando com foco em Eldritch Scion, com um pouco de mad dog e monk. estou amando
Que legal você voltar aqui e comentar sobre sua experiência, o jogo é muito bom e também achei interessante essa build que está fazendo... Deve ter um ótimo AC e também bom no combate, fora que ter um companion é muito OP.
Comendo uns morangos com leite condensado depois de quase 10 horas de pathfinder, abro o youtuber e esse vídeo e recomendado. Sua análise me fez ficar mais maravilhado ainda com o jogo, acho que nao vou dormir hj kkkkk
Bem-vindo ao club haha depois que pega o jeito no Pathfinder aí já era... Aproveite sua campanha! Logo postarei vídeos sobre o novo Pathfinder Wrath of the Righteous, mas agora fiquei com vontade de comer morango com leite condensado XD
O segundo está com problemas de performance até em placas high-end, se tiver acesso ao novo Pathfinder experimente desativar os efeitos de sombra e SSR, aumenta e muito os FPS em troca de pouco gráfico ;)
Ótimo vídeo, meu caro!!! Tenho uma dúvida! Talvez até por ter acabado de começar a jogar… é possível eu criar todos os personagens da minha party? Ou apenas poderei jogar com os que o jogo irá me ofertando? Desde já, obrigado!!! E bora fazer mais vídeos, vc manda bem!
Fala Luciano... É possível criar uma custom party de todos os personagens sim! Bem no início do game haverá um NPC que te oferece "mercenários" que nada mais é do que personagens genéricos que você cria para seu grupo... Abraços e obrigado pelo apoio!
Obrigado Rafael, o nome do mod e link para download: www.nexusmods.com/pathfinderkingmaker/mods/31#:~:text=The%20camera%20can%20be%20turned,Bag%20Of%20Tricks%EF%BB%BF%20mod!
Estou jogando tbm. Mas ta bem bugadinho e mal balanceado ainda. Tem bosses la q sao de dificuldade absurda, picos de dificuldade q nao condiz.. alem de uma UI ainda w deixa a desejar e q as vzs buga. Mas da pra jogar. Estou jogando e gostando, seguindo o mythic path do demônio.. E estou criando uma build de dragão melee, jogo praticamente o tempo todo como dragão negro. Enfim. Um dragão negro demônio. O legal desse jogo são as possibilidades de build
@@MrGraunke sim, mas acho que o jogo ainda precisa ser muito polido. Tem coisas q vc vai jogando e vai vendo como ta cru, tosco e confuso. Acredito eu que o auge dessa franquia venha no próximo pathfinder. Do kingmaker pro wrath foo uma baita de uma evolução com a introdução dos mythic path, que são caminhos ou trilhas em q vc seleciona e se torna uma verdadeira divindade( seja um dragão dourado,Anjo, demonio. Etc etc), isso da muita personalidade ao jogo e ao seu personagem, vc se sente o fodão daquele mundo e isso é um sentimento foda no rpg. Mas como falei, ainda precisa ser polido e a UI precisa ser melhorada. O próximo pathfinder, q chuto eu deve sair la pra 2024, vai ser coisa de outro mundo. Estão no caminho certo, mas ainra acho que Pillars of eternity sai na frente nessa categoria (tem um sistema de jogo mais simples e enxugado, mais amigável e objetivo,ja q o pathfinders depende demais de vc ser um expert no sistema DnD). Sou a favor de um RPG q tenha todas essas possibilidades do pathfinder, porém com um sistema de jogo eletrônico mesmo(acerto critico, dano critico ataque, defesa, evasão etc etc). Um sistema mais arroz com feijão típico de RPG eletrônico. A graça do sistema de rpg de mesa é vc ter um d20 na sua mão e jogar.. sentir isso de forma orgânica e real.. no pc acho meio MEH...
Interessante seu pensamento. O que mais curto neste jogo é como trouxeram o jogo de mesa no PC, com mecânicas e tudo... Mas concordo que é nada fácil pra quem não conhece os esquemas. Ansioso pelo próximo Pathfinder já :)
Ola, Parabens pelo Video, Bem Claro e Mostrou PQ acha o melhor RPG classico :-P Peguei o Kingmaker numa promo e comecei jogar esses dias, to precisando de uma ajudinha :-( tem como? No Lvl 2 Coloquei a Valentine como Druida, por causa do Companion, o Companion apareceu, so q NENHUMA Habilidade / Magia ?!?!, alinhamento (Neutro) Stat (Wisdow) e equipamento tudo ok, qdo abro o "Menu" do Char estao lah, soh q na Batalha nao, saberia dizer se jah viu / sabe corrigir, ou tenho de reiniciar? Se der agradeco :-P Abs
@@MrGraunke Ola, Feliz Natal Saturnaliano e Ano Novo :-P Uso o Mod de PTBr ,ateh jg em ingles mas Canso Muito qdo tem muito txt :-( Instalei o bag of tricks para ver se arrumava, nao sabia do reset na taverna da Capital :-( Meio q desencanei do problema Valentine Druida p/ ter companion, Pois o PROBLEMA de NAO ACERTAR NADA me preocupa mais hahahaha Alem do Problema de nao ter conselheiros / advisors suficientes para o q tem de fazer no reino, :-( devia ter uma maneira q qdo sai os 14 dias p/ "passear" com o conselheiro parar no meio para direcionar os q terminaram as missoes, por exemplo. Abs
E aí Jeferson, então meu caro, joguei sem tradução e acabei não testando nenhuma, sei que na comunidade a galera encontra algumas boas traduções mas particularmente não usei nenhuma que possa te indicar :/
RPG e ESTRATÈGIA são duas categorias que não agrada nem meu cérebro e nem minha alma. Como alguém consegue se sentir feliz jogando esse tipo de jogo? Inacreditável!!!!
Tem sim mano, na verdade ele foi lançado com o modo em tempo real com pausa, só após algumas atualizações que chegou a batalha em turnos, e o mais da hora é que podemos escolher em qual modo jogar no meio do combate, com o click de um botão apenas! E gostei do seu perfil com o brasão da Liquid, curto demais essa equipe :)
Pô mas esse jogo não é complicado de jogar pra quem não manja tanto de RPG não? Comecei ele e acabei começando o 1° Pillars pra depois jogar ele porque ouvi dizerem isso Vídeo excelente na moral mesmo
Valeu Douglas... Então mano, esse jogo é complicado sim no início pra quem não conhece o sistema dele, mas quando se começa a aprender é fácil se viciar em como as coisas funcionam, te dá uma liberdade de criação e builds que não encontrei em outro RPG.
@@MrGraunke entendi, eu acho que vou pegar experiências em outros RPGs primeiros pra depois pegar firme nele Tenho Pillars, tenho Baldurs Gate, os primeiros Fallouts, o Neverwinter, o Icewind Dale Resumindo, tenho um monte de RPG que ainda não joguei kkkkkkkkk
Cara que jogo dificil de se entender.... Se bem que comecei com o Wrath of the Righteous e estou tendo muita dificuldade, a curva de apredizado é bem demorada. Adoro jogos táticos de turnos como XCOM , Baldur's Gate 3, Solasta, mas esse as mecânicas são infinitas e muito complexas e também tem o inglês que dificulta ainda mais.
Com certeza ele é bem mais complexo que os jogos que você citou, o desafio é aprender as mecânicas, porém depois que isso acontece fica muito bom... As regras do jogo passam a ser divertidas.
Uma coisa que nao curti foi a falta de diversidade nos icones de personagens, claro que isso nao atrapalharia de modo algum mas sla é bem generico os icon
queria deixar uma pergunta meio fútil, ... eu tenho 600hr no skyrim, tenho toneladas de sides feitas, no pillars que eu também curti demaaaais, to com quase 200 horas, e assim a pergunta é: REJOGABILIDADE, tem? algo após terminar de jogar,.. ''algum motivo pra jogar de novo'' e se surpreender
sou da época do FFT, FF12, chrono cross, que foi um game absurdamente marcante nos 2 cds, depois fui parar no AIKA e depois no skyrim, haha, então depois de quase 8 ANOS, sem jogar algo PROFUNDO, fui encontrar na sorte o pillars (de graça na Epic) pqp, valeu muito a pena. Só fui ''dar atenção'' ao pathfinder agora que vi a 18reais na steam, já que as análises são ''ligeeeeeiramente positivas'' ............. sempre tive uma má impressão, porque só dou moral pra games com ''extremamente positivas'' mas, agora jogando e olhando com calma (apesar do problema de NÃO TER TRADUÇÃO, ter que usar um mod até bem feitinho que ainda não está completo) ainda me da uma leve gastura, rsrsrs porém, a busca por um rpg de turno tático, está quase me agonizando (e o game LAST SPELL, tinha muito pra ser bacana, ... mas, faltou muita coisa)
Na verdade sua pergunta é muito boa, assim como você eu não sou fã de jogos lineares no sentido que a história e seu rumo já estão totalmente predefinidos e as possibilidades são mínimas... Você citou Skyrim, FFT e Pillars entre outros, algo que estes jogos tem em comum; complexidade, profundidade e exatamente o que sua pergunta questiona, replayability... Dentre estes jogos o mais "semelhante" ao Pathfinder é o Pillars e ainda sim a diferença é bem grande. O Pathfinder não é um bom game para iniciantes pois exige que algumas mecânicas do Tabletop sejam familiares ao jogador o que pode explicar o porquê das notas "ligeiramente positivas" na Steam, entender a proposta do game não fica tão claro de primeira, diferente do Skyrim em que a introdução e tutorial inicial já te explicam boa parte do que se verá no quesito das mecânicas. Agora respondendo sua pergunta kkk no Pathfinder existe um sistema de alinhamento (neutro, neutro-mal, neutro-bom, caótico...) E tomando as decisões com base nos alinhamentos pode mudar todo o rumo da campanha e em certos casos até adicionar um capítulo inteiro no final (true endgame), então existe sim o fator replayability e se buscar jogar pela 2 vez provavelmente sua marca já está próxima as 200h e ainda haverá algo novo para se ver. Mas Pathfinder é aquele tipo de game "amor ou ódio" e eu particularmente fico com a primeira opção :) abraços
O jogo parece ser muito bom ,só erraram em usar a mecanica do pathfinder 1.Comercialmente foi bom mas PRA MIM foi horrivel rs,vou esperar sair algum mod ou sei la usando as mecanicas do pf2
Com o esquema de escolher seu Mythic Path, a mecânica é legal mas em um certo estágio parece que na tentativa de deixar o jogo maior é mais épico que o primeiro, criaram um esquema para seu personagem ficar maior e mais épico apenas recebendo mais "poder"... Achei bom mas gosto muito da "simplicidade" do primeiro Pathfinder
Vale a pena sim, o jogo é o mesmo do PC e sobre os controles... Se você gosta do modo por turnos é tranquilo, pode organizar sua estratégia com calma antes dos combates.
Infelizmente o game não tem tradução para português do Brasil já nativo, existem alguns mods que fazem isso... Mas sem eles fico necessário saber o mínimo de inglês ou mudar para espanhol.
cara, fiquei preso do início ao fim foi muito bom, nem consigo imaginar o trabalho que foi feito na edição
Que bom que curtiu Guilherme, obrigado pelo comentário!
como esse canal não tem milhares de inscritos? sensacional o seu trabalho.
Obrigado Walace... Mas ainda está longe desta marca, quem sabe no futuro?! Abraços
Sensacional! Nem parece a primeira análise que você fez para o TH-cam
Valeu Gustavo, top seu elogio, assim que tiver mais tempo vou postar mais análises ;)
Conteúdo envolvente e ótima explicação. Fiquei curiosa por embarcar nesse aventura! Obrigada pela review. Sucesso!
Obrigado Franciele, fico feliz que gostou do conteúdo... Sucesso pra ti!
Bacana,assistindo do começo ao fim, confesso não sou chegada em jogo, porém me prendeu muito sua explicação, sucesso e Deus ilumine sempre nessa nova jornada.
Muito obrigado, sucesso pra você também ;)
O que eu gosto bastante dos dois Pathfinders é a opção de combate por turno, eu gosto muito dos modelos antigos da infinity engine em tempo real, porém quando a gente acostuma com os turnos se torna algo bem mais imersivo, pelo menos pra mim
Eu tbm prefiro o combate por turnos, acho mais próximo do jogo de mesa :)
já joguei muito D&D, cyberpunk... na minha vida, já joguei N jogos no pc de rpg, agora mesmo eu zerei TW3 pela 2a vez, e tava zerando o diablo 2 e titan quest (eu curto esse estilo de rpg isométrico), mas nunca tinha ouvido falar em rpg q realmente fosse baseado em D&D, com rolagem de dados, fichas e etc... baixei hoje esse game e tô assistindo alguns vídeos antes de jogar ele, tô muito impressionado com a riqueza de detalhes do jogo, tô bem animado com o game e vendo sua análise me animei mais ainda. Sou teu novo inscrito! tmj
RPG é uma paixão minha e é tão bom ver outros que compartilham deste mesmo sentimento. O legal de começar a jogar o Pathfinder KM agora é a questão do game estar todo polido e quase livre de bugs. Só posso te desejar uma boa jornada neste game que é incrível. Tmj!
Excelente análise. Muito completa.
Eu desconfio que era para poder rotacionar a câmera a princípio, mas em algum ponto do desenvolvimento resolveram cortar isso para ganhar tempo, já que é muito mais rápido criar apenas um ângulo dos objetos e cenários.
Eu estou fazendo igual você e desativei o gerenciamento do reino na minha segunda jogada (ainda em andamento). Isso tira um peso enorme das nossas costas.
Obrigado pelo comentário! Muito interessante essa questão que levantou sobre a decisão tomada no desenvolvimento, deve ter um link com o baixo orçamento da época e facilidade na produção do game... Valeu parceiro 🤜🤛
Parabéns, assisti essa análise e acabei indo assistir a análise do outro pathfinder no seu canal, me inscrevi por essas análises, potencial de crescimento a vista, bom trabalho!
Muito obrigado Alessandro, vou voltar a fazer análises, é o que gosto mais
Muito bom cara, assisti pensando que era alguém muito experiente, e só percebi que esta iniciando pq disse no final, parabéns pelo trabalho.
Fico lisonjeado por achar isso kkkk valeu parça!
Em 2024, estou jogando e achando maravilhoso...
Pegando hoje na EPIC esse video caiu como uma luva. Parabéns pelo video. Ganhou mais um inscrito ( tu deveria ter mais)
Top parça, muito bem vindo ao clube!
muito bom seu vídeo, eu não fechei o game ainda pq eu fico fazendo tudo que tem antes de avançar, tem uma parte onde vc está na tumba do vordakai, entrei com pouco suprimento pra acampamento, então fui o máximo sem descansar, lá tem uma área que vc invoca muitos daemos eles sao mt fortes usei meus ultimos suprimentos pra montar uma build com magias contra esses demonios, chains of light, invocar seres bons e buffs antes magia de morte, o que me fez ficar resistente contra redução de status, lembro que fiquei muito feliz quando derroteis as criaturas, porque era muito dificil.
Lembro bem desta área, achei ela até mais difícil que o próprio Vordakai! Mas se prepare que tem uma área bem mais desafiadora mais a frente na campanha... E quando terminar vai se sentir um mestre no game kkkk prepare todo seu kit de buffs e magias, vai ser quase injusto.
Joguei um pouco do Pillars Of Eternity 2, mas o jogo saiu da plus e hoje tenho a oportunidade de comprar o Pathfinder, bom esse vídeo me convenceu.
Essa análise está sensacional, muito bem feita e editada, ganhou mais um inscrito.
O mesmo comigo kkkkk, joguei o kingmaker e o eternity na plus e comprei o kingmaker, sinceramente o eternity é bem melhorzinho
@@cogitationes2148 Me amarrei no pillars também, estou aguardando uma promoção para comprar
Bela análise, eu sou fã de RPG como the witche 3 e 2, espero que esse jogo seja semelhante
Obrigado Vinicius, esse game tem um "pegada" diferente do The Witcher, mas é tão profundo quanto... vale a pena conferir ;)
canal top, video top, pena q sumiu, abracos.
Parabéns pelo vídeo amigo!!
Me ajudou muito
Vou comprar! O video ficou top!
Valeuu parça
Se canal é muito bom, parabéns!
Obrigado parceiro! Tmj
Cara, adorei teu vídeo, tua análise. Vou atrás desse jogo por sua causa kkkkk mais um inscrito, espero que vc continue com mais vídeos
Obrigado pela força Luan, neste momento a rotina pesou um pouco, trabalho, estudo, faculdade... Mas espero que em breve as coisas melhorem
@@MrGraunke te entendo muito melhor do que eu gostaria meu amigo, mas um bom RPG é ótimo pra passar o tempo livre. Vlw pela dica
Tmj :)
ja vi que vou amar,no baldurs gate 3 pude montar um tanque bom nas duas maos so que sendo um necromante,bem maneiro
Primeiro vídeo? Tá excelente mano! Parabéns!
Sim, esse foi o primeiro... Agora já fiz mais algumas análises no canal.
Cara, como um canal com uma qualidade tão grande igual esse não tem pelo menos uns 100 mil inscritos?
Sensacional você pensar assim Anderson, quem sabe em breve... Tmj e obrigado!
Ninguém começa com 3 trilhões de seguidores, dur
Com certeza... Toda longa jornada começa com o primeiro passo ;)
Estou jogando atualmente, tive bastante dificuldade no começo com os sistemas do jogo, a dificuldade, passei inclusive um bom tempo sem jogar, mas decidi insistir mais um pouco e estou me divertindo bem mais agora, conhecendo e aprendendo mais sobre as mecânicas do jogo, está sendo uma experiência realmente incrível!
Obrigado Pedro, fico feliz que tenha dado essa segunda chance... Já imaginou um modo Coop? Seria top... Um abraço!
@@MrGraunke Nossa ia ser fantástico, com o lançamento da continuação acho que tem muita coisa que eles podem implementar em jogos futuros pra melhorar mais e mais a franquia
Muito bom, fiquei curioso no jogo, obrigado pelo review, espero que tenha mais videos!!
Já estou preparando um próximo vídeo, abraços!
comprei o jogo graças a sua análise e achei incrível! tô curtindo demais o jogo e amei o seu video, continua trazendo mais análises! tem meu apoio
Valeu mesmo Diogo, o melhor feedback que posso ter! Acredito que essa semana já saí vídeo novo... :)
@@MrGraunke Ficou de Graça na Epic!
Diogo, se gostou do Kingmaker, aconselho a sequência, Pathfinder: Wrath of the Righteous. História épica, trilha sonora foda, arte melhorada, etc. Baseado na mesma aventura oficial do RPG de mesa.
É verdade, eu já comprei o jogo no lançamento mas esperei algumas atualizações para começar a jogar... Agora estou na primeira campanha e logo tratei a análise
O jogo em si não faz parte dos meus estilos preferidos, eu não o jogaria, mas a sua análise fez eu assistir todo o vídeo. Parabéns, teu trabalho é de muita qualidade, tenho certeza que esse canal vai crescer muito.
+1 inscrito.
Satisfação imensa ver um comentário como o seu... Welcome to the Club!
To pensando em começar, a Epic deu ele de graça essa semana que passou e peguei, gosto muito de jogos nesse estilo, sendo meu favorito o Pillars of Eternity, queria saber da galera que jogou os dois, o que eles tem de semelhante e diferente, e se a historia e lore do jogo é tao profunda quando a do pillars.
Sobre analise gostei muito, me inscrevi no canal, muito bem criado todo roteiro, bastante conteúdo, gostei.
Fala Jefferson, feliz que curtiu o conteúdo... Sobre sua pergunta: bem, as mecânicas do Pillars foram criadas exclusivamente para o game já em Pathfinder os produtores buscaram implementar o que já existia nos RPG's de mesa e fizeram isso muito bem. Sobre a Lore os dois games são riquíssimos mas particularmente prefiro a "pegada" do Pathfinder que já perdura por anos e tem muito conteúdo mesmo, eu tenho 5 livros apenas do Bestiário do jogo de mesa kkk os dois jogos tem similaridades sim mas mecanicamente se divergem, eu poderia dizer que o Pillars é mais convidativo para o gamer casual e o Pathfinder para o gamer hardcore :)
@@MrGraunke Vlw pela resposta, vou instarlar hoje a noite quando chegar em casa e começar, vi o seu video, algumas gameplays, li algumas coisas e realmente parece ser muito interessante.
Sobre Pillars o que mais gostei foi a historia e o mundo criado dentro do game, a mecaniza acho que tem algumas falhas que não estragam a experiencia mas poderia ser melhor, joguei algum tempo atras o divinity 1, ja no caso dele gostei da mecanica de batalha, mas achei a historia muito fraca, evolução de persongem tbm muito fraco.
Gosto muito de RPG de mesa, infelizmente hoje em dia não tenho mais tanto tempo para se reunir com uma galera sempre em horários específicos para jogar, e esse tipo de game me traz um pouco da experiência, acho fantástico.
Até hoje tenho aprendido algo novo dentro do Pathfinder, são diversas a possibilidades e o jogo peca um pouco em explicá-las ao jogador... Mas se você curte esse desafio será um experiência incrível, aproveite!
@@MrGraunke Começei ele exatamente no dia que trocamos essas mensagens e devo dizer que estou adorando e já sim um dos meus top 5 games, testei algumas builds, parei voltei, testei com outra, resolvi ficar com a que mais gostei estou jogando com foco em Eldritch Scion, com um pouco de mad dog e monk. estou amando
Que legal você voltar aqui e comentar sobre sua experiência, o jogo é muito bom e também achei interessante essa build que está fazendo... Deve ter um ótimo AC e também bom no combate, fora que ter um companion é muito OP.
Excelente review!!
Valeu Rafael! :)
Podia fazer um vídeo ensinando a instalar mods em rsrs
Boa ideia, Waldir... Vou colocar nos planos
Review excelente! apresentou o jogo muito bem.
Obrigado Gabriel, aproveite que o game está de graça na Epic!
Avaliação primorosa !
Obrigado parceiro!
Fiquei meio confusp, pq na criação de personagem o seu tem uma porrada de sub-classes o meu não tem não kk
Parabéns pelo conteúdo!
Isso porque na segunda vez que joguei para fechar usei um mod chamado "Call of the Wild" que expande as classes focando no jogo de mesa :)
Que vídeo bem feito, gostei muito!
Muito obrigado Letícia 😸
Comendo uns morangos com leite condensado depois de quase 10 horas de pathfinder, abro o youtuber e esse vídeo e recomendado. Sua análise me fez ficar mais maravilhado ainda com o jogo, acho que nao vou dormir hj kkkkk
Bem-vindo ao club haha depois que pega o jeito no Pathfinder aí já era... Aproveite sua campanha! Logo postarei vídeos sobre o novo Pathfinder Wrath of the Righteous, mas agora fiquei com vontade de comer morango com leite condensado XD
@@MrGraunke kkkkkkkkkkkkkkk coma, mo gostoso.
Irei acompanhar, infelizmente meu pc nao roda o segundo :(
O segundo está com problemas de performance até em placas high-end, se tiver acesso ao novo Pathfinder experimente desativar os efeitos de sombra e SSR, aumenta e muito os FPS em troca de pouco gráfico ;)
Boa análise!
Obrigado parceiro!
Ótimo vídeo, meu caro!!!
Tenho uma dúvida! Talvez até por ter acabado de começar a jogar… é possível eu criar todos os personagens da minha party? Ou apenas poderei jogar com os que o jogo irá me ofertando?
Desde já, obrigado!!! E bora fazer mais vídeos, vc manda bem!
Fala Luciano... É possível criar uma custom party de todos os personagens sim! Bem no início do game haverá um NPC que te oferece "mercenários" que nada mais é do que personagens genéricos que você cria para seu grupo... Abraços e obrigado pelo apoio!
Mano sabe dizer se as DLCs dão conquista ? se não der vou acabar comprando na GOG que está mais barato.
Faz do 2 tbm.
Já estou jogando e vou fazer :)
Parabéns pela rica análise!
Qual foi nome do mod de rotação de câmera? Fiquei na vontade de testar!
Obrigado Rafael, o nome do mod e link para download:
www.nexusmods.com/pathfinderkingmaker/mods/31#:~:text=The%20camera%20can%20be%20turned,Bag%20Of%20Tricks%EF%BB%BF%20mod!
A epic games acabou de dar esse jogo de graça, que prazer me deparar com um vídeo desse.
Sim, já garanti minha versão da Epic
Pra quem curtiu Kingmaker, não deixem de ver a sequência "Pathfinder: Wrath of the Righteous". Foda demais.
Comprei no lançamento e esperei sair algumas atualizações... Agora estou jogando e em breve lanço a análise aqui no canal ;)
Estou jogando tbm. Mas ta bem bugadinho e mal balanceado ainda.
Tem bosses la q sao de dificuldade absurda, picos de dificuldade q nao condiz.. alem de uma UI ainda w deixa a desejar e q as vzs buga.
Mas da pra jogar. Estou jogando e gostando, seguindo o mythic path do demônio..
E estou criando uma build de dragão melee, jogo praticamente o tempo todo como dragão negro. Enfim. Um dragão negro demônio.
O legal desse jogo são as possibilidades de build
O jogo é muito bom e as possibilidades são top... Estou fazendo um Bárbaro no caminho do Anjo, bruto demais!
@@MrGraunke sim, mas acho que o jogo ainda precisa ser muito polido.
Tem coisas q vc vai jogando e vai vendo como ta cru, tosco e confuso. Acredito eu que o auge dessa franquia venha no próximo pathfinder.
Do kingmaker pro wrath foo uma baita de uma evolução com a introdução dos mythic path, que são caminhos ou trilhas em q vc seleciona e se torna uma verdadeira divindade( seja um dragão dourado,Anjo, demonio. Etc etc), isso da muita personalidade ao jogo e ao seu personagem, vc se sente o fodão daquele mundo e isso é um sentimento foda no rpg.
Mas como falei, ainda precisa ser polido e a UI precisa ser melhorada. O próximo pathfinder, q chuto eu deve sair la pra 2024, vai ser coisa de outro mundo. Estão no caminho certo, mas ainra acho que Pillars of eternity sai na frente nessa categoria (tem um sistema de jogo mais simples e enxugado, mais amigável e objetivo,ja q o pathfinders depende demais de vc ser um expert no sistema DnD).
Sou a favor de um RPG q tenha todas essas possibilidades do pathfinder, porém com um sistema de jogo eletrônico mesmo(acerto critico, dano critico ataque, defesa, evasão etc etc). Um sistema mais arroz com feijão típico de RPG eletrônico.
A graça do sistema de rpg de mesa é vc ter um d20 na sua mão e jogar.. sentir isso de forma orgânica e real.. no pc acho meio MEH...
Interessante seu pensamento. O que mais curto neste jogo é como trouxeram o jogo de mesa no PC, com mecânicas e tudo... Mas concordo que é nada fácil pra quem não conhece os esquemas. Ansioso pelo próximo Pathfinder já :)
Ola, Parabens pelo Video, Bem Claro e Mostrou PQ acha o melhor RPG classico :-P
Peguei o Kingmaker numa promo e comecei jogar esses dias, to precisando de uma ajudinha :-( tem como?
No Lvl 2 Coloquei a Valentine como Druida, por causa do Companion, o Companion apareceu, so q NENHUMA Habilidade / Magia ?!?!, alinhamento (Neutro) Stat (Wisdow) e equipamento tudo ok, qdo abro o "Menu" do Char estao lah, soh q na Batalha nao, saberia dizer se jah viu / sabe corrigir, ou tenho de reiniciar?
Se der agradeco :-P Abs
Obrigado parceiro... No seu caso você usa algum mod? Você deu Respec na Valerie ou deixou um lvl em guerreiro mesmo?
@@MrGraunke Ola, Feliz Natal Saturnaliano e Ano Novo :-P
Uso o Mod de PTBr ,ateh jg em ingles mas Canso Muito qdo tem muito txt :-(
Instalei o bag of tricks para ver se arrumava, nao sabia do reset na taverna da Capital :-(
Meio q desencanei do problema Valentine Druida p/ ter companion, Pois o PROBLEMA de NAO ACERTAR NADA me preocupa mais hahahaha
Alem do Problema de nao ter conselheiros / advisors suficientes para o q tem de fazer no reino, :-( devia ter uma maneira q qdo sai os 14 dias p/ "passear" com o conselheiro parar no meio para direcionar os q terminaram as missoes, por exemplo.
Abs
Abraços parça, os mods são top mas é complicado combiná-los pois é bem fácil "quebrar" o game... Feliz ano novo!
Muito bom! Sabe de alguma tradução pra esse jogo confiável?
E aí Jeferson, então meu caro, joguei sem tradução e acabei não testando nenhuma, sei que na comunidade a galera encontra algumas boas traduções mas particularmente não usei nenhuma que possa te indicar :/
RPG e ESTRATÈGIA são duas categorias que não agrada nem meu cérebro e nem minha alma.
Como alguém consegue se sentir feliz jogando esse tipo de jogo? Inacreditável!!!!
Gosto é gosto... Jogos neste estilo possuem uma grande comunidade muito envolvente, fora que suas raízes vem do D&D que é bom demais! ;)
Ta de graça na steam agorinha ._.
jogou solasta ja ? parece ser muito bom tambem
Ainda não joguei mas pretendo, soube que o level Max no Solasta é o 10, gostaria que fosse pelo menos 20... No futuro testarei.
Olá tô pensando em comprar o game aqui em 2022... ele tem algum modo que não seja em "turnos" ? Obrigado pelo conteúdo.
Tem sim mano, na verdade ele foi lançado com o modo em tempo real com pausa, só após algumas atualizações que chegou a batalha em turnos, e o mais da hora é que podemos escolher em qual modo jogar no meio do combate, com o click de um botão apenas! E gostei do seu perfil com o brasão da Liquid, curto demais essa equipe :)
Tô baixando agora na nova ps plus
Top, espero que curta o game tanto quanto eu curti
TLDR: Um Divinity sem o elemento de turnos.
Acho bem diferente, mas tão bom quanto e tem o elemento de turnos agora, só no lançamento que não tinha
pathfinder ou divinity origin 2? eu comprei o pathfinder WTR, mas a empresa tem preguiça de traduzir o game broxante
Eu vou de Pathfinder... Mas tbm acho ruim não traduzirem o game, baita oportunidade perdida.
Pô mas esse jogo não é complicado de jogar pra quem não manja tanto de RPG não? Comecei ele e acabei começando o 1° Pillars pra depois jogar ele porque ouvi dizerem isso
Vídeo excelente na moral mesmo
Valeu Douglas... Então mano, esse jogo é complicado sim no início pra quem não conhece o sistema dele, mas quando se começa a aprender é fácil se viciar em como as coisas funcionam, te dá uma liberdade de criação e builds que não encontrei em outro RPG.
@@MrGraunke entendi, eu acho que vou pegar experiências em outros RPGs primeiros pra depois pegar firme nele
Tenho Pillars, tenho Baldurs Gate, os primeiros Fallouts, o Neverwinter, o Icewind Dale
Resumindo, tenho um monte de RPG que ainda não joguei kkkkkkkkk
Boa estratégia meu caro... É estranho ver que estamos envelhecendo, eu já joguei e fechei todos esses que disse aí haha e são todos muito bons!
Cara que jogo dificil de se entender.... Se bem que comecei com o Wrath of the Righteous e estou tendo muita dificuldade, a curva de apredizado é bem demorada. Adoro jogos táticos de turnos como XCOM , Baldur's Gate 3, Solasta, mas esse as mecânicas são infinitas e muito complexas e também tem o inglês que dificulta ainda mais.
Com certeza ele é bem mais complexo que os jogos que você citou, o desafio é aprender as mecânicas, porém depois que isso acontece fica muito bom... As regras do jogo passam a ser divertidas.
Ganhou mais um escrito
Seja bem-vindo ao time! Tmj
Uma coisa que nao curti foi a falta de diversidade nos icones de personagens, claro que isso nao atrapalharia de modo algum mas sla é bem generico os icon
queria deixar uma pergunta meio fútil, ... eu tenho 600hr no skyrim, tenho toneladas de sides feitas, no pillars que eu também curti demaaaais, to com quase 200 horas, e assim a pergunta é: REJOGABILIDADE, tem? algo após terminar de jogar,.. ''algum motivo pra jogar de novo'' e se surpreender
sou da época do FFT, FF12, chrono cross, que foi um game absurdamente marcante nos 2 cds, depois fui parar no AIKA e depois no skyrim, haha, então depois de quase 8 ANOS, sem jogar algo PROFUNDO, fui encontrar na sorte o pillars (de graça na Epic) pqp, valeu muito a pena. Só fui ''dar atenção'' ao pathfinder agora que vi a 18reais na steam, já que as análises são ''ligeeeeeiramente positivas'' ............. sempre tive uma má impressão, porque só dou moral pra games com ''extremamente positivas'' mas, agora jogando e olhando com calma (apesar do problema de NÃO TER TRADUÇÃO, ter que usar um mod até bem feitinho que ainda não está completo) ainda me da uma leve gastura, rsrsrs porém, a busca por um rpg de turno tático, está quase me agonizando (e o game LAST SPELL, tinha muito pra ser bacana, ... mas, faltou muita coisa)
Na verdade sua pergunta é muito boa, assim como você eu não sou fã de jogos lineares no sentido que a história e seu rumo já estão totalmente predefinidos e as possibilidades são mínimas... Você citou Skyrim, FFT e Pillars entre outros, algo que estes jogos tem em comum; complexidade, profundidade e exatamente o que sua pergunta questiona, replayability... Dentre estes jogos o mais "semelhante" ao Pathfinder é o Pillars e ainda sim a diferença é bem grande. O Pathfinder não é um bom game para iniciantes pois exige que algumas mecânicas do Tabletop sejam familiares ao jogador o que pode explicar o porquê das notas "ligeiramente positivas" na Steam, entender a proposta do game não fica tão claro de primeira, diferente do Skyrim em que a introdução e tutorial inicial já te explicam boa parte do que se verá no quesito das mecânicas. Agora respondendo sua pergunta kkk no Pathfinder existe um sistema de alinhamento (neutro, neutro-mal, neutro-bom, caótico...) E tomando as decisões com base nos alinhamentos pode mudar todo o rumo da campanha e em certos casos até adicionar um capítulo inteiro no final (true endgame), então existe sim o fator replayability e se buscar jogar pela 2 vez provavelmente sua marca já está próxima as 200h e ainda haverá algo novo para se ver. Mas Pathfinder é aquele tipo de game "amor ou ódio" e eu particularmente fico com a primeira opção :) abraços
OPA OBG ! MAS DOBRE TRADUÇÃO ? ALGUMA DICA ?
Então meu caro, eu joguei todo em inglês, o que sei é que existem boas traduções lançadas pela comunidade
Pena um game desses não ter ao menos legendas em português...
Realmente uma pena... Mas sei que já existe uma boa tradução feito pela comunidade.
onde baixo o jogo
👏🏻👏🏻
🤜🤛
esse jogo é fantastico !!!!!
Concordo!
Tem legenda PT BR pro PS4?
Boa pergunta, joguei no PC... Oficialmente acredito não ter
Tem legenda em português para o ps4??? Forte abraço
Pior que não tem parça, pecaram neste ponto.
Peguei ontem na epic kk
Esse jogo é traduzido nós consoles ?
Na real o Pathfinder não possui nenhuma tradução oficial para o PTBR ainda, o mesmo serve para os consoles.
bom jogo
mas não supera divinity original sin 2
Tem tradução?
Oi Juliano, existe uma tradução realizada pela comunidade e está bem feito até... Agora tradução para PT-BR direto do game não :(
@@MrGraunke obrigado!
O jogo parece ser muito bom ,só erraram em usar a mecanica do pathfinder 1.Comercialmente foi bom mas PRA MIM foi horrivel rs,vou esperar sair algum mod ou sei la usando as mecanicas do pf2
Tem muitos "gaps" na mecânica, mas eu curti até mais que no 2, onde tudo parece meio "super" sabe? Kkkk
@@MrGraunke onde que pathinder 2 é meio super? oi? rsrs
Com o esquema de escolher seu Mythic Path, a mecânica é legal mas em um certo estágio parece que na tentativa de deixar o jogo maior é mais épico que o primeiro, criaram um esquema para seu personagem ficar maior e mais épico apenas recebendo mais "poder"... Achei bom mas gosto muito da "simplicidade" do primeiro Pathfinder
Interessante
Com certeza :).
Você acha que a versão de PS4 vale a pena jogar?
Vale a pena sim, o jogo é o mesmo do PC e sobre os controles... Se você gosta do modo por turnos é tranquilo, pode organizar sua estratégia com calma antes dos combates.
Tem esse jogo no ps5 em português?
Tem no PS5 porém não em português
Po, que pena! Se tivesse em português eu comprava
Poderia ter seria muito bom, no PC existem boas traduções em andamento porém nos consoles é difícil dizer.
É nescessário saber inglês?
Infelizmente o game não tem tradução para português do Brasil já nativo, existem alguns mods que fazem isso... Mas sem eles fico necessário saber o mínimo de inglês ou mudar para espanhol.
Não vale! O jogo fica chato principalmente no final do jogo!!
Tem que aprende inglês para poder joga o ruim só isso, vou tenta estuda inglês aprende devagarinho texto com áudio até ganha pro eficiência.
Tem mod de tradução.
Nem português vc sabe, quem dirá inglês.