Link Old Dragon online: olddragon.com.br/gruntar Nosso parceiro - Mercado RPG www.mercadorpg.com.br/?parceiro=8445 Apoio no financiamento coletivo do Catarse: www.catarse.me/gruntartv Link de parceiro da Amazon amzn.to/3nEvN8u
Comprei os livros e sou fanzaço do sistema! No antigo OD eu não curtia o esquema de como funcionava as especializações e cheguei a fazer um homebrew pra jogar com elas desde o 1º lvl. Imagina minha alegria ao ver o OD 2 com esse problema resolvido!? kkk Produto realmente incrível! Vlw Gruntar!
@ muito mesmo. Até pra jogar algumas aventuras de D&D ele se torna melhor que o próprio D&D. A Curse of Strahd mesmo, peguei uma adaptação de Ravenloft, com a ficha do Strahd convertida pra OD2, deus do céu, o sistema se torna bem melhor para esse tipo de aventura. Claro que se fosse pra jogar uma aventura como a Storm Kings Giant, ou a Out of The Abyss, aí prefiro D&D 5e, por ser uma aventura mais épica (apesar de ter sido broxante matarem o Demogorgon em 2 turnos na minha mesa de Out of the Abyss, quando mestrei ela…8 meses de aventura, pra chegar no final e eles vaporizarem o final Boss, ninguém gostou do final, erraram a mão na força dele).
Estou curtindo demais ver o Old Dragon aparecendo no seu canal, Gruntar, parabéns pelo vídeo!!! Quando comecei a jogar RPG ele foi o sistema que me abriu as portas, por isso tenho um carinho enorme por essa belezinha. Espero muito que em algum momento você faça uma campanha utilizando o OD.
Sempre uma satisfação assistir aos teus vídeos. Vi o Old Dragon na época da campanha e quis muito apanhar, mas não tive condições. Estão de parabéns mesmo.
Old School como um bom vinho, ele fica melhor com tempo. Só digo uma coisa, tudo de bom! É um sistema que aceita bem fácil as regras da casa de cada mestre, sendo assim um sistema até que bem autoral de cada mesa. Uma sugestão Gruntar, seria na leitura do pdf do Quick Primer for Old School Gaming. Existe uma tradução feita pela Regra da Casa. Obs. Não se enganem, existem aventuras épicas no Old School. No OSE (Barrowmaze), eu já fui teleportado por outra dimensão primitiva, qual tive que enfrentar um T-Rex e uma Hidra - em uma prova de caçada. Isso junto com o grupo de (nv5-8). Obs. Mas mesmo em níveis mais altos, o risco da morte ainda existe - fazendo um personagem de lv5+ pensar duas vezes antes de agir. Ps. Fico no aguardo no bate papo com Balbi. 👍
O que tem de diferente nesse pdf aí ? To te devendo essa conversa... um dia eu pago, kkkkkkk Foda que to quase que full time revisando o texto do kit introdutorio... to fazendo os outros videos aki de madrugada kkkkkkk
@@GruntarTV Vida adulta é complicado mesmo, te entendo. Sobre o PDF O Quick Primer é um guia de estilo basicamente, uma forma de guiar o mestre e os jogadores na forma de se jogar, buscando uma mesa mais narrativo, e não preso ao sistema. Seria um outro Dogma, ou forma de se jogar D&D - que funciona como luva no Old School. É tipo jogar o D&D em primeira pessoa do que terceira pessoa, o que importa é a narrativa. Eu entendo que é um resgate a forma que se jogava o D&D antigamente, e se me lembro esse pdf foi feito pelo Matt Finch (Quem fez o Sword and Wizardry). Obs. O canal do DM Quiral fez uma série de vídeos sobre esse pdf, dependendo isso pode ajudar a entender. Ps. O Balbi pode lhe explicar melhor sobre isso.
Acho q a unica coisa q eu pensei q ia ter mais seria opção de raças, pq no 1 tinha o guia de raças q trazia muita variaedade, mas tirando isso eu achei bem completo e bacana para tanto jogadores e mestres, é bom ver a evolução do RPG q me introduziu nesse mudo dos RPGs
Show, Gruntar. Primeiramente parabéns pelos 50k💪 Parece um jogo legal. Acho interessante o estilo old school, principalmente quando traz elementos do jogo moderno. Na vdd prefiro o moderno com elementos de old School😅. Recentemente eu criei e narrei uma aventura muito maneira de duas sessões para Pathfinder 2ed que tinha elementos old school. O jogo tinha vários puzzles que precisaria que o jogador resolvesse e não o personagem. No máximo o personagem conseguiria dicas para ajudar o jogador a resolver. Então ficou um misto de dados com a inteligência do jogador. Modéstia a parte, a aventura ficou MUITO maneira. O feedback dos jogadores foi super positivo. Todos os quatro disseram que foi uma das melhores experiências com RPG da vida.🥰 Eu só jogava/narrava dnd 5ed, mas depois que me aventurei por outros sistemas foi um boom. Aumentei meu repertório de ferramentas de mestre e a cada sistema percebo que, para fazer um jogo legal, o que menos importa é o sistema.
Muito maneiro bicho... eu gosto desse estilo... na real, tb trago isso para algumas aventuras, acho que funciona muito bem... a experiência que eu tenho é igual a sua
O Gruntar conseguiu me vender o Old Dragon 2 e eu não tô podendo gastar dinheiro 😂😂😂 Oh, Céus! Vou ter de dar uma olhada nesse jogo assim que eu puder. Eu adorei a pegada dele e parece ser muito mais compacto que a 5e tá sendo.
O jogo tem guerreiro, ladrão, clérigo e mago, certo? Se eu quisesse fazer um artista marcial eu criaria um guerreiro ou o sistema não comporta esse tipo de classe?
Como você faria um artista marcial no D&D, Pathfinder ou Tormenta? Acho que é mais ou menos a ideia... Vai usar a classe / subclasse que mais se aproxima do que você imagina e fazer o flavor das habilidades
Old Is Cool está sendo um porto seguro no mar tempestuoso que a nova edição de D&D está sendo, parece o Jack Chan ensinando a lutar com tira regra bota regra. Com regras simples, livros caprichados, uma pegada aventurescas e preços acessíveis os movimentos OSR, OSE, Dungeon Crawl Classic e demais retro clones com certeza irão pegar uma boa parcela do mercado de RPG de mesa. Essa estratégia de torna o D&D mais videogame do que analógico é um tiro no pé. Poderia haver um equilíbrio entre os dois, mas estão cometendo o mesmo erro da quarta edição. Com livros, cenários, miniaturas, mapas e aventuras prontas com um preço bem camarada mestres e jogadores poderão montar suas bibliotecas de livros de RPG e até mesmo usar um vtt para facilitar o encontro para jogar. Espero que no futuro possam haver mais cenários com temas variados.
@@GruntarTV com certeza. Quanto mais competidores no mercado melhor para comprar, terão de baixar os preços dos produtos. O que me incomoda é quando sair os livros dessa nova edição de D&D, mesmo que sejam uma porcaria no que diz respeito as regras, todo mundo vai e os compram mesmo valendo um rim e depois vem aquele maremoto de reclamações. Os retro clones estão muito bons para se jogar e com a flexibilidade de poder criar um mundo próprio e usando regras universais fica excelente, a ideia de evolução de classes é muito interessante como gosto de jogar como Paladino é bem divertido. Algumas lojas vendem terrenos para montar Dungeons bem elaboradas para dar aquele plus na mesa como por exemplo uma necrópole com túmulos e passagens para o subterrâneo desta e com miniaturas muito boas que não devem nada as miniaturas oficiais do D&D um cenário perfeito para quem gosta de jogar com Paladinos, Clérigos, Necromantes e Druidas. Espero que o canal possa fazer vídeos montando cada classe.
@@GruntarTV o marketing da Hasbro é muito forte, mas tenho fé que bons autores de jogos como por exemplo da Pathfinder podem fazer a diferença. No passado o D&D tinha como concorrentes o GURPS e Vampiro como principais, hoje têm o Pathfinder, o StarFinder, o DCC, a OSE, a OSR e outras pequenas empresas que pegaram produtos que eram pertencentes da TSR e estão fazendo jogos excelentes para o mercado de RPG nos EUA como o Gamma World. Uma empresa que pegou títulos que chegaram no Brasil nos anos 90, mas foram pouco difundidos por causa dos recursos da época (só havia uma revista seria no Brasil que tratava com RPG) é a Pinnacle Entertainment Group com títulos como: Savage World; DeadLands; Rifts. Ela também está fazendo uma parceria com a OutLand Entertainment, espero que os produtos deles possam ser vendidos por aqui, pois estes RPG's são muito bons.
Eu concordo contigo que essa galera é muuuuito boa, tem muito material topzera. Mas sendo bom ou ruim, D&D tem 80% do mercado de RPG... é sinistro demais
Pra quem está começando eu recomendo minha caixa de RPG Eu fiz ela exatamente pra isso... para iniciar as pessoas nesse mundo da maneira mais simples possível Da uma olhada no unboxing dela aqui... tem tudo o que vc precisa pra jogar th-cam.com/video/cEza1j226NU/w-d-xo.html
@@GruntarTV vi o video , achei muito interessante tudo que vem no kit e pedi o meu , espero aprender bastante para poder fazer parte de outras mesas e mergulhar nesse universo.
Na quinta edição sinto muito falta de regras específicas para os níveis mais altos, ao menos para mim perde um pouco a graça quando os personagens começam a se parecer mais com super heróis do que qualquer outra coisa. Regra para construir fortalezas e obter seguidores assim como batalhas campais são algo que gosto muito nos OSRPG, já que acho meio difícil de acreditar que pessoas poderosas tanto em habilidades como fortuna ficariam indo de um lado para outro entrando as vezes em tretas sem justificativa. Botar os personagens como seres que passam a começar a agregar num poder maior faz mais sentido... Claro que a graça do RPG é sermos capazes de modificar ele ao nosso gosto, mas ainda acredito que as regras devem ser sempre um guia do caminho a qual seguir mesmo que tu faça curvas inesperadas.
Nível alto na 5e é uma bagunça... Kkkkkkkk Mas tipo, em outros jogos as vezes é ainda pior... Sei lá... A real é que é muito difícil campanha nível alto. Como você falou, tem conflito de temas. Pq mesmo que você faça uma campanha mais roleplay, mais política... Será que é isso que os jogadores querem?
@@GruntarTV definitivamente por isso que acredito que não rola nada exclusivamente em um único tom, acho que dá pra dar uma equilibrada. Mas é aquilo, cada grupo é um grupo, mas é comum mesmo na maioria dos RPG's os níveis mais altos ficarem meio perdidos ou soltos. Eu acho que é nesse momento que RPG's baseado em perícias assim como o CoC brilham.
Vi tanta gente falando bem, vim conferir. Acho que não gostei muito não, é muito old pra mim kkkkk acho simples de mais, não combina com oq gosto. Mas jogaria com certeza pra testar mais, só não mestraria pq não iria querer aprofundar.
Link Old Dragon online:
olddragon.com.br/gruntar
Nosso parceiro - Mercado RPG
www.mercadorpg.com.br/?parceiro=8445
Apoio no financiamento coletivo do Catarse:
www.catarse.me/gruntartv
Link de parceiro da Amazon
amzn.to/3nEvN8u
Jogo simples e gostoso de jogar. Uma otima porta de entrada para novos jogadores ou aqueles que estão cansados de jogos mais complexos
Ainda mais de graça e tudo em ptbr num formato show
Comprei os livros e sou fanzaço do sistema! No antigo OD eu não curtia o esquema de como funcionava as especializações e cheguei a fazer um homebrew pra jogar com elas desde o 1º lvl. Imagina minha alegria ao ver o OD 2 com esse problema resolvido!? kkk Produto realmente incrível! Vlw Gruntar!
Comentários que eu vi é de que sim, muita coisa foi arrumada da primeira versão para essa
Também tenho o antigo e penso a mesma coisa, estou bem mais interessado nesse novo
Legal demais quando uma nova versão vem para aprimorar o que já existe
Sistema delicinha! Simples e intuitivo, estilo Old School mas com uma roupagem moderna, gostei demais! 😍
Essa vibe!!!
Tem sido meu sistema favorito. Fez eu voltar a ter aquela tensão que tinha no começo do D&D 3.0.
Fizeram um trabalho muito maneiro no OD2
@ muito mesmo. Até pra jogar algumas aventuras de D&D ele se torna melhor que o próprio D&D. A Curse of Strahd mesmo, peguei uma adaptação de Ravenloft, com a ficha do Strahd convertida pra OD2, deus do céu, o sistema se torna bem melhor para esse tipo de aventura. Claro que se fosse pra jogar uma aventura como a Storm Kings Giant, ou a Out of The Abyss, aí prefiro D&D 5e, por ser uma aventura mais épica (apesar de ter sido broxante matarem o Demogorgon em 2 turnos na minha mesa de Out of the Abyss, quando mestrei ela…8 meses de aventura, pra chegar no final e eles vaporizarem o final Boss, ninguém gostou do final, erraram a mão na força dele).
Estou curtindo demais ver o Old Dragon aparecendo no seu canal, Gruntar, parabéns pelo vídeo!!!
Quando comecei a jogar RPG ele foi o sistema que me abriu as portas, por isso tenho um carinho enorme por essa belezinha. Espero muito que em algum momento você faça uma campanha utilizando o OD.
Eu queria fazer um old school esse ano... Mas acho que não vai dar...
Ano que vem, vamos ver...
Sempre uma satisfação assistir aos teus vídeos. Vi o Old Dragon na época da campanha e quis muito apanhar, mas não tive condições. Estão de parabéns mesmo.
Valeu demais meu camarada!!!
Old School como um bom vinho, ele fica melhor com tempo. Só digo uma coisa, tudo de bom!
É um sistema que aceita bem fácil as regras da casa de cada mestre, sendo assim um sistema até que bem autoral de cada mesa.
Uma sugestão Gruntar, seria na leitura do pdf do Quick Primer for Old School Gaming. Existe uma tradução feita pela Regra da Casa.
Obs.
Não se enganem, existem aventuras épicas no Old School. No OSE (Barrowmaze), eu já fui teleportado por outra dimensão primitiva, qual tive que enfrentar um T-Rex e uma Hidra - em uma prova de caçada. Isso junto com o grupo de (nv5-8). Obs. Mas mesmo em níveis mais altos, o risco da morte ainda existe - fazendo um personagem de lv5+ pensar duas vezes antes de agir.
Ps. Fico no aguardo no bate papo com Balbi. 👍
O que tem de diferente nesse pdf aí ?
To te devendo essa conversa... um dia eu pago, kkkkkkk
Foda que to quase que full time revisando o texto do kit introdutorio... to fazendo os outros videos aki de madrugada
kkkkkkk
@@GruntarTV Vida adulta é complicado mesmo, te entendo.
Sobre o PDF
O Quick Primer é um guia de estilo basicamente, uma forma de guiar o mestre e os jogadores na forma de se jogar, buscando uma mesa mais narrativo, e não preso ao sistema. Seria um outro Dogma, ou forma de se jogar D&D - que funciona como luva no Old School.
É tipo jogar o D&D em primeira pessoa do que terceira pessoa, o que importa é a narrativa.
Eu entendo que é um resgate a forma que se jogava o D&D antigamente, e se me lembro esse pdf foi feito pelo Matt Finch (Quem fez o Sword and Wizardry).
Obs. O canal do DM Quiral fez uma série de vídeos sobre esse pdf, dependendo isso pode ajudar a entender.
Ps. O Balbi pode lhe explicar melhor sobre isso.
Boa, me interessou, vou dar uma olhada!!
Nossa que bacana, quero muito pegar o livro dos ermos pra combinar com o forbidden lands. ❤
Bom demais!!!
Acho q a unica coisa q eu pensei q ia ter mais seria opção de raças, pq no 1 tinha o guia de raças q trazia muita variaedade, mas tirando isso eu achei bem completo e bacana para tanto jogadores e mestres, é bom ver a evolução do RPG q me introduziu nesse mudo dos RPGs
Não tem tanta opção assim... os suplementos ajudam, mas é isso...
Gruntar eu já comprei os livros old dragon. Muito bom.
E vou comprar fanthyr.
Phantyr é um sonho que eu espero fazer acontecer ano que vem!!!
Ai sim, vamo de vídeo!
Vamobora!!!
Por 110 reais tive todos os livros digitais mais um livro maravilhoso Old dragão merece do muitos elogios
Perfeito!!!
O sistema é muito acessível
Rapaz.. esse eh o melhor sistema nacional.. substitui ano passado na minha mesa.
Foi o mais dinâmico.. fluido 😊
O que você jogava antes?
Show, Gruntar.
Primeiramente parabéns pelos 50k💪
Parece um jogo legal.
Acho interessante o estilo old school, principalmente quando traz elementos do jogo moderno.
Na vdd prefiro o moderno com elementos de old School😅.
Recentemente eu criei e narrei uma aventura muito maneira de duas sessões para Pathfinder 2ed que tinha elementos old school. O jogo tinha vários puzzles que precisaria que o jogador resolvesse e não o personagem. No máximo o personagem conseguiria dicas para ajudar o jogador a resolver. Então ficou um misto de dados com a inteligência do jogador.
Modéstia a parte, a aventura ficou MUITO maneira. O feedback dos jogadores foi super positivo. Todos os quatro disseram que foi uma das melhores experiências com RPG da vida.🥰
Eu só jogava/narrava dnd 5ed, mas depois que me aventurei por outros sistemas foi um boom.
Aumentei meu repertório de ferramentas de mestre e a cada sistema percebo que, para fazer um jogo legal, o que menos importa é o sistema.
Muito maneiro bicho... eu gosto desse estilo... na real, tb trago isso para algumas aventuras, acho que funciona muito bem... a experiência que eu tenho é igual a sua
Ótimo vídeo gostei muito e já compartilhei com meu mestre de veio dragão
Bom demais!!
Depois pergunta se ele curtiu?
Modo old school Gruntar. Iria ser doido demais...
Old but gold.
Dragão nunca fica velho
kkkkkkkkk
O Gruntar conseguiu me vender o Old Dragon 2 e eu não tô podendo gastar dinheiro 😂😂😂
Oh, Céus! Vou ter de dar uma olhada nesse jogo assim que eu puder. Eu adorei a pegada dele e parece ser muito mais compacto que a 5e tá sendo.
O jogo está muito caprichado bichão!!!
Mano q jogo da hora.
Material top demais
Vai ter mesa old?
Acho que ano que vem a gente faz
Sensacional!
Vamo junto!!!
up
Valeu pelo apoio de sempre meu camarada!!!
Top GRUNTAR!
Valeu demais!
O jogo tem guerreiro, ladrão, clérigo e mago, certo? Se eu quisesse fazer um artista marcial eu criaria um guerreiro ou o sistema não comporta esse tipo de classe?
Você usa uma especializacão de alguma classe. Essa claramente seria de um guerreiro
Um guerreiro. Mas você tbm pode tentar criar uma especialização com esse intuito. Cada classe possui 4 especializações diferentes.
Como você faria um artista marcial no D&D, Pathfinder ou Tormenta?
Acho que é mais ou menos a ideia...
Vai usar a classe / subclasse que mais se aproxima do que você imagina e fazer o flavor das habilidades
Old Is Cool está sendo um porto seguro no mar tempestuoso que a nova edição de D&D está sendo, parece o Jack Chan ensinando a lutar com tira regra bota regra.
Com regras simples, livros caprichados, uma pegada aventurescas e preços acessíveis os movimentos OSR, OSE, Dungeon Crawl Classic e demais retro clones com certeza irão pegar uma boa parcela do mercado de RPG de mesa. Essa estratégia de torna o D&D mais videogame do que analógico é um tiro no pé. Poderia haver um equilíbrio entre os dois, mas estão cometendo o mesmo erro da quarta edição. Com livros, cenários, miniaturas, mapas e aventuras prontas com um preço bem camarada mestres e jogadores poderão montar suas bibliotecas de livros de RPG e até mesmo usar um vtt para facilitar o encontro para jogar. Espero que no futuro possam haver mais cenários com temas variados.
A história se repete com o D&D
kkkkkkk
Particularmente acho maneiro ter todas essas opções... pra nós, consumidores, é muito bom
@@GruntarTV com certeza. Quanto mais competidores no mercado melhor para comprar, terão de baixar os preços dos produtos. O que me incomoda é quando sair os livros dessa nova edição de D&D, mesmo que sejam uma porcaria no que diz respeito as regras, todo mundo vai e os compram mesmo valendo um rim e depois vem aquele maremoto de reclamações. Os retro clones estão muito bons para se jogar e com a flexibilidade de poder criar um mundo próprio e usando regras universais fica excelente, a ideia de evolução de classes é muito interessante como gosto de jogar como Paladino é bem divertido. Algumas lojas vendem terrenos para montar Dungeons bem elaboradas para dar aquele plus na mesa como por exemplo uma necrópole com túmulos e passagens para o subterrâneo desta e com miniaturas muito boas que não devem nada as miniaturas oficiais do D&D um cenário perfeito para quem gosta de jogar com Paladinos, Clérigos, Necromantes e Druidas. Espero que o canal possa fazer vídeos montando cada classe.
Não tem jeito cara... é o líder do mercado... todo mundo vai comprar mesmo
=/
@@GruntarTV o marketing da Hasbro é muito forte, mas tenho fé que bons autores de jogos como por exemplo da Pathfinder podem fazer a diferença. No passado o D&D tinha como concorrentes o GURPS e Vampiro como principais, hoje têm o Pathfinder, o StarFinder, o DCC, a OSE, a OSR e outras pequenas empresas que pegaram produtos que eram pertencentes da TSR e estão fazendo jogos excelentes para o mercado de RPG nos EUA como o Gamma World. Uma empresa que pegou títulos que chegaram no Brasil nos anos 90, mas foram pouco difundidos por causa dos recursos da época (só havia uma revista seria no Brasil que tratava com RPG) é a Pinnacle Entertainment Group com títulos como:
Savage World;
DeadLands;
Rifts.
Ela também está fazendo uma parceria com a OutLand Entertainment, espero que os produtos deles possam ser vendidos por aqui, pois estes RPG's são muito bons.
Eu concordo contigo que essa galera é muuuuito boa, tem muito material topzera.
Mas sendo bom ou ruim, D&D tem 80% do mercado de RPG... é sinistro demais
Pra um jogador que quer iniciar no mundo do RPG de mesa , vocês recomendam? E dá pra jogar de maneira solo para ir aprendendo sobre esse
Mundo?
Pra quem está começando eu recomendo minha caixa de RPG
Eu fiz ela exatamente pra isso... para iniciar as pessoas nesse mundo da maneira mais simples possível
Da uma olhada no unboxing dela aqui... tem tudo o que vc precisa pra jogar
th-cam.com/video/cEza1j226NU/w-d-xo.html
@@GruntarTV vi o video , achei muito interessante tudo que vem no kit e pedi o meu , espero aprender bastante para poder fazer parte de outras mesas e mergulhar nesse universo.
God demais bicho!
Tenho certeza que você vai curtir o material
Qualquer dúvida que tiver, me avisa
Senhor gruntar pretende mestrar old dragon 2 ?.
Eu ando pensando nisso, mas por enquanto não... Sem tempo
=/
Por que não mestra OD? Melhor q 5e.
Talvez eu faça isso aí em breve...
Na quinta edição sinto muito falta de regras específicas para os níveis mais altos, ao menos para mim perde um pouco a graça quando os personagens começam a se parecer mais com super heróis do que qualquer outra coisa. Regra para construir fortalezas e obter seguidores assim como batalhas campais são algo que gosto muito nos OSRPG, já que acho meio difícil de acreditar que pessoas poderosas tanto em habilidades como fortuna ficariam indo de um lado para outro entrando as vezes em tretas sem justificativa. Botar os personagens como seres que passam a começar a agregar num poder maior faz mais sentido...
Claro que a graça do RPG é sermos capazes de modificar ele ao nosso gosto, mas ainda acredito que as regras devem ser sempre um guia do caminho a qual seguir mesmo que tu faça curvas inesperadas.
Nível alto na 5e é uma bagunça...
Kkkkkkkk
Mas tipo, em outros jogos as vezes é ainda pior... Sei lá... A real é que é muito difícil campanha nível alto. Como você falou, tem conflito de temas.
Pq mesmo que você faça uma campanha mais roleplay, mais política... Será que é isso que os jogadores querem?
@@GruntarTV definitivamente por isso que acredito que não rola nada exclusivamente em um único tom, acho que dá pra dar uma equilibrada. Mas é aquilo, cada grupo é um grupo, mas é comum mesmo na maioria dos RPG's os níveis mais altos ficarem meio perdidos ou soltos.
Eu acho que é nesse momento que RPG's baseado em perícias assim como o CoC brilham.
Hummm
Sabe que eu nunca tinha pensado nisso de RPG por perícias? Se é melhor níveis altos...
Campanha de Old Dragon 2024
Será, será ?
Vi tanta gente falando bem, vim conferir. Acho que não gostei muito não, é muito old pra mim kkkkk acho simples de mais, não combina com oq gosto. Mas jogaria com certeza pra testar mais, só não mestraria pq não iria querer aprofundar.
É bem mais simples mesmo... mas não quer dizer que não seja profundo... é uma pegada diferente
Old Dragon me parece muito mais atraente, mais simples, preço acessível e conteúdo 100% português, além de ser produto nacional!
Old dragon é um jogo sensacional
Vale muito a pena. O D&D 5⁰ edição é uma bosta. Infantil e idiota. Parece um vídeo game para essa geração mimimi de hoje em dia.
Caaaalma torcedor!!!
Kkkkkkkk
E OSE?
É outro que eu tinha que abordar... assim como o BREU...