Entenda (e não distorça) Nutrição Comportamental
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- Nutri, será que você realmente sabe o que é Comportamento Alimentar? 🤔
Nesse vídeo, vamos aprofundar nessa temática e esclarecer mitos. Como Instituto Nutrição Comportamental, nos colocamos sempre a disposição e comprometidos a oferecer para você conhecimento de qualidade e informação baseada em ciência. Pela nossa trajetória de pesquisa e seriedade também clamamos por respeito!
LINKS do nosso blog para complementar:
nutricaocompor... e nutricaocompor...
LINK para acessar o artigo:
drive.google.c...
Sou nutricionista, conheci os vídeos da Nutrição Comportamental ano passado. Vejo na prática o quanto entender o comportamento é importante. Não há avanço nos atendimentos sem isto!
Fantástico !!! Quanto mais eu escuto , mais quero aprender … o cuidar … nutrição comportamental e não impor uma nutrição !!!
Nutrição Comportamental no meu entender é a (r)evolução da Nutrição.
Boa Tarde, sou estudante de nutrição, em breve estarei me capacitando com vocês, parabéns a esta equipe.
É muito triste ver que muitos se negam a ter um olhar mais holístico para o ser humano. Ver que muitos dos meus colegas de profissão sequer levam em conta a individualidade de seus pacientes. Sou apaixonado pela nutrição comportamental e acredito que essa seja uma forma eficiente de ajudar as pessoas!
Acho que o artigo "Fábrica de nutrição" cumpriu muito bem seu papel de questionamento a essa "abordagem nutricional". Ir contra o inovacionismo e formas de produzir ciências em um contexto neoliberal é muito pertinente, principalmente quando a produção da ciência em questão apresenta viés nítido.
Maravilhoso
Professora qual nome do psicólogo que vc citou que tenta unir as duas visões?
O artigo "Fábrica..." é incrivelmente preconceituoso e ignorante!! Fui ler por causa desse vídeo e fiquei abismada com a ignorância dessas autoras e pelo destilado de preconceito invejoso delas. A Nutrição Comportamental, assim como a Medicina do Estilo de Vida é o futuro da promoção de saúde
Nossa, bem isso. A matéria de psicologia na faculdade foi frustrante