Ansiedade, medo, insegurança, intolerância, sempre ficamos na busca de respostas fáceis pra nossas angústias. Vi no começo da análise, sempre eu na procura de repostas fáceis pros meus conflitos. E não é bem assim, somos muito complexos.
Caro Diego , talvez a resposta da maioria das perguntas difíceis seja fácil , muito fácil ; contudo o remédio ..........ao meu ver mega difícil. Por exemplo , hj muito debatida , a tal da ansiedade . Qual ansiedade não está alicerçada nalguma ( s ) PERDA ( S)????? Ao meu ver , toda a ansiedade repousa em PERDA ( S ) que eu NAO QUERO ENGOLIR , ACEITAR , PROCESSAR , METABOLIZAR .......pois experienciarei DOR , SOFRIMENTO , VAZIO EXISTENCIAL ..... Quando filosofamos a existência , perguntas dificílimas surgem , é fato ; mas quando somos questionados pelas situações reais do dia a dia , de fato a maioria das pessoas NÃO ACEITAM UMA LEI INEXORÁVEL DA VIDA : AS PERDAS !!!!
Ok, a resposta é perda, se parar aí não resolve nada, perda do quê? Por que me afeta? Sem mergulhar em di mesmo teremos apenas uma falsa profundidade. Mas concordo, muitas vezes precisamos de um remédio amargo, que nada mais é do que parar e olhar para si, sem depender que outro responda.
Ansiedade, medo, insegurança, intolerância, sempre ficamos na busca de respostas fáceis pra nossas angústias. Vi no começo da análise, sempre eu na procura de repostas fáceis pros meus conflitos. E não é bem assim, somos muito complexos.
Mas só sendo muito honesto consigo mesmo para se analisar
Caro Diego , talvez a resposta da maioria das perguntas difíceis seja fácil , muito fácil ; contudo o remédio ..........ao meu ver mega difícil.
Por exemplo , hj muito debatida , a tal da ansiedade .
Qual ansiedade não está alicerçada nalguma ( s ) PERDA ( S)?????
Ao meu ver , toda a ansiedade repousa em PERDA ( S ) que eu NAO QUERO ENGOLIR , ACEITAR , PROCESSAR , METABOLIZAR .......pois experienciarei DOR , SOFRIMENTO , VAZIO EXISTENCIAL .....
Quando filosofamos a existência , perguntas dificílimas surgem , é fato ; mas quando somos questionados pelas situações reais do dia a dia , de fato a maioria das pessoas NÃO ACEITAM UMA LEI INEXORÁVEL DA VIDA : AS PERDAS !!!!
Ok, a resposta é perda, se parar aí não resolve nada, perda do quê? Por que me afeta? Sem mergulhar em di mesmo teremos apenas uma falsa profundidade.
Mas concordo, muitas vezes precisamos de um remédio amargo, que nada mais é do que parar e olhar para si, sem depender que outro responda.