Sim, eu concordo você. Algumas pessoas carentes são assim. Recentemente me relacionei com uma e tratei logo de mandar pastar. Eu me pergunto como uma mulher de 21 anos não sabe comunicar suas necessidades e tentar construir uma relação onde a troca seja significativa. Sem priorizar as próprias necessidades e questões em detrimento das necessidades relacionamento. Você consegue entender?
Carência afetiva é como ir ao supermercado com fome: tendemos a colocar tudo possível (necessário e supérfluo) no carrinho; depois vem a conta alta e vemos que tem coisa que até venceu e teremos que jogar fora. Há tempos convivo com o casamento: filosofia & psicologia. Morando há 8a aqui na Alemanha, leio muito sobre os dois e cheguei a uma conclusão: a filosofia me trouxe as melhores perguntas e a psicologia, as melhores respostas. Uma nova consciência há muito me livrou de carências e outros „pesos“ psicológicos. A terapia é, nesse sentido, essencial: nos ajuda, também, a fugir das armadilhas psicossociais do dia a dia e traz mais paz e leveza à vida. 😌
Há aqueles que vivem se sacrificando e quer impor ao outro que viva se sacrificando tbm. Cada um escolhe a cruz que quer carregar. Você pode passar uma vida carregando um peso enorme ou solta-los. A sua idealização sobre o outro é uma expectativa interna de como as pessoas "deveriam" viver ou agir. Mas lembre-se que cada pessoa escolhe o que quer carregar ou soltar 🙌🏻❤. Muitos na sociedade possuem uma auto cobrança enorme e projeta no próximo isso. Cada um possui seus próprios objetivos, metas e sonhos.
Neste aspecto, a afetividade é por vezes confundida com exclusividade e a pessoa chega a incomodar com suas cobranças e expectativas frustradas, como se apenas ela fosse merecedora da atenção e compreensão dos outros.
Boa noite a todos, muito bom esse vídeo Dra. O problema é que ninguém aceita a solidão saudável, somos olhados com desconfiança e sempre ficamos ouvindo: Nossa vc vive sozinha? Não tem ninguém, coitada. Teve uma vizinha que logo cedo tocou a companhia, pois tinha passado a noite acordada com pena de mim, que se ela estivesse no meu lugar já tinha cometido o suicídio, nem preciso falar que fiz um sermão de uma hora, provando que ela era mais solitária que eu.
ปีที่แล้ว +26
Meldeus!!!! Imagino o vazio no coração dessa senhora a ponto de projetar tudo isso em você
Misericórdia! Tbm passo por isso. Tenho certeza que tem um monte de gente morrendo de Peninha de mim. 😂 ou achando que eu tenho inveja da vida delas. 🤭
Eu te entendo 😅. São projeções das carências deles. Como não gostam de ter tempo sozinho com eles próprios.. Projetam no próximo a carência afetiva. Tenho parentes que fazem isso. Um tio vive me mandando mensagem no privado todo dia. Como diminuí as saídas, esse tio deduz que tou super triste 😂. Tenho dedicado tempo à outros objetivos. Como eles não dialogam, mas ficam com "achismos" e "deduções" por falta de comunicação. Mas tenta conversar e se expressar... 😂😂. Não querem. É complexo viu kkkkk.. São bloqueados emocionalmente. Tiveram uma criação onde foram podados de se expressar. E projetam isso nos sobrinhos. Só ditam, impõe, ordena.. E você não pode ter opinião própria 🤣. Como compartilhar momentos com familiar autoritário? Ossooo.
A carência afetiva leva a pessoa a te manter por perto mesmo sem gostar de vc e no primeiro relacionamento vc esta vulnerável, é como esta na porta da casa dela, ela não deixa entrar, mas tbm não quer que vc vá embora, nesses casos perdoar e não se fazer de vitima é o melhor caminho
A senhora falando a questão materna que não supriu a carência do filho me fez refletir exatamente o meu comportamento. Minha mãe até hj não sabe demonstrar carinho, nem com palavras e nem com gestos. Sei q ela tem um bloqueio, e isso q foi dito no vídeo acontece comigo, o carinho que recebo de alguém nunca é o bastante, parece que nunca é suprido, é um sentimento triste, faço terapia mas ainda não consegui superar isso. Dói muito vc ter sua mãe viva e ela nunca dizer eu te amo nunca fez carinho, nunca falou palavras bonitas qdo era criança.
Tem uma pessoa na minha família que é dependente emocional, está arrastando um casamento falido por não conseguir ficar sozinho. Ele é bem egoísta e egocêntrico.
Eu fujo de gente carente como o diabo foge da cruz. Eu não carrego ninguém nunca mais. Já fiz isso. Só ganhei dor e arrependimento. Cada um que carregue sua cruz.
Muitas pessoas não tem consideração e nem empatia quando o contrário acontece. Algumas pessoas vivem puxando você para as tempestades delas.. Mas quando acontece com você, uma questão de saúde ou doença. Observa como se comportam 👁️. Invalidam a sua experiência e vivência. É um fato. Foca em relações recíprocas 🙌🏻
@@alinesdmesquita7847cara, meu ex era exatamente assim. Eu me culpei MUITO pelo término mas conforme minha autoestima foi voltando, e graças a esse vídeo, eu fui percebendo justamente isso. Enquanto eu estava bem mentalmente tava td ok mas foi so a coisa apertar ( entrei em depressão) que ele ja meteu que não sentia mais o mesmo por mim "ai, vc é muito negativos" "sinto que to te arrastando", ou seja, se eu não podia mais oferecer "felicidade" ele me largou...
@@felipefreitas631 A questão é que a grande maioria dos indivíduos possuem bloqueios emocionais. Muitos estão na falta e carência, dependência emocional. Muitos só querem falar, mas não sabem ouvir, acolher o próximo. Por isso muitas relações acabam terminando. Pela falta de comunicação, falta de empatia, muitos julgamentos, pouco acolhimento. Cobram e exigem muito, mas pouco se doam.. assim fica difícil criar uma conexão com o outro. Sinto muito pelo o que passou. Não se culpe.. São aprendizados. Não desista de amar.
E a pessoa que não aceita se não for do jeito dela... que só compreende se for a resposta de vida com o que ela quer ouvir. Quer moldar a força o mundo ao redor somente com as próprias regras. Inclusive dá medo da pessoa grudar em você, te sugar e achar que isso é forma de viver.
Que forma linda e sensível de expor um tema tão importante. E o melhor: deve ter feito muita gente 'bater com a cara na porta', principalmente os que gostam de 'apontar o defeito dos outros' e de atacar quem é vulnerável. Quem é carente ou dependente emocional pode mudar os rumos da sua vida, bem diferente dos que gostam de diminuir os outros para mostrar uma superioridade de aparências. Parabéns pelo excelente trabalho!
Você quase falou algo que me incomoda muito, Redes sociais. Mas por hora falar outra coisa, Cale a boca!!! Crescemos ouvindo isso, Logo aprendemos a engolir o abraço, a dor, o afeto, porque socialmente falando é frescura demonstrar isso. Neh! Voltando as redes sociais, posso estar muito enganada mas penso que o excesso de selfs e posts etc são um meio de chamar atenção (e esperando likes, palmas aplausos, porque quem posta espera sim retorno. O outro lado , gente que não posta, não se expõe já vejo como uma certa "fortaleza", vc se basta, vc se gosta, vc mesma admira seu corpo, sua companhia, Então vc aprende a dar a si mesmo aquilo que no mundo está em escassez. Esse fanatismo em se expor demasiado deve ser um sofrer imenso, ficar a mercer das atitudes alheias. Estar bem, não se expor tanto, ter coisas que gosta de fazer é fantástico, penso que quem gosta de ficar só tolera ficar com outros, mas quem tem medo de solidão ficar só, se submete a inúmeras coisas pra evitar que pessoas atenções e olhares o deixe.
Lucia Helena Galvão é fantástica. Aborda muitos temas de firma interessante. Especialmente estoicismo. E vc Marisa, é outra pessoa fantástica. Adoro o trabalho das duas!
Eu tive uma amiga no passado, que tinha muita dependencia emocional de mim, cortei a amizade e , hoje em dia, nao olho mais na cara. Esse tipo de gente so atrasa sua vida!
Ouvindo seu video, cheguei a conclusao que eu e meu marido temos uma dependencia mutua nessa carencia afetiva, onde a validacao vem do outro...estou pasma com isso...compreendi muitas coisas e estou alertando meu marido para as mudancas
Passei uma situação com amigos ,estavamos esperando o ônibus, entao começaram a conversa sobre relacionamentos. Eles conversando e tal,e eu disse à eles : "eu vivo muito bem sem nenhuma dependência de uma relação afetiva " e eles disseram " mas nem pra trocar o óleo 😂, quer dizer que nem pra transar de vez en quando. E eu disse que não,que preservo meu corpo, nao é qualquer um que me têm. E o outro disse" "mas você se masturba?" Eu disse "não ". Ai eles disseram que não conseguem ficar sozinhos que precisam de alguém pra compartilhar e pra transar. Eu disse que so tranquila,e nao nao dependo do outro na minha vida para gozar da vida. Sou feliz,um dos meus objetivos é consegui meu objetivo na carreira policial.
@@rockerxxx69 não reprimo a minha sexualidade, sempre tive a certeza de quem eu sou,ou quero. Porém, tive curiosidades. Acho que tbm foi o relaciomento do passado fez com que eu foque mais em mim,e na minha vida profissional, que eu fiquei meio fria para relacionamentos. Mas se aparecer alguém que eu me interessar,é a pessoa tbm possa ser que vá da certo.
Éramos meus pais e eu aqui. Perdi os dois. Quando criança, meu pai não tinha celular mas, tinha os livros. Eu sinto fslta deles. Sinto falta de abraçar, do toque fisico. Sempre senti, desde criança. Meu primo falou que naquele tempo não tinhs. Mas, eu sempre senti falta. E depois que eles se foram, um relacionamento cheio de amor e respeito. Eles eram minhas companhias, embors eu nao saia muito. A única familia que eu tenho, são meus primos da infância. Eu gosto de estar sozinha. Tive duas filhas. A mais nova ers muito carinhosa. Depois de fazer tudo por ela pra ser feliz, mentiu, enganou mas, claro que eu percebi. Guardava seu dinheiro pra viajar e final do mês, fazia compra com meu cartão, que deixei com ela para emergência. Acho que falar pra ela que eu sabia foi o estopim. Posso considerar que só tenho uma filha, a mais velha. Ela não quis nem conversar, em público, pra ela não gritar. Eu fui usada. Se ela quisesse conversar, eu sairia com ela pra isso. Mas, ela não quer, né? Ela me matou pra si. Então, eu ja avisei que não quero que seja avisada quando eu morrer porque já me matou e se livrou de mim.
As vezes vc nem é carente, mas o fato de estar em solitude, julgam que vc e triste, e daí vc tem que ficar lutando contra vc, pois tentam virar essa chave em vc, acham estranho vc se sentir bem vivendo sua própria vida, a partir desse ponto ficam te estudando😅
Esse vídeo deveria estar espalhado por todos outdoors do Brasil. Muita gente tinha q ouvir isso É um peso conviver com pessoas com carência afetiva . Importante saber que o excesso esbarra no egoísmo. Ela joga tudo em cima de vc. Como é relevante e exclarecedor as suas palavras. Divulgue será de muita ajuda.
gosto de alguns vídeos dela. Mas acho que ela realmente julga demais e é muito dura. Sempre incentiva a abandonar pessoas que tenham problemas, traumas. E daí me pergunto...por quê pessoas se suicidam mesmo? Porque ninguém está disposto a escutá-las.
Eu quero muito voltar na terapia, mas como agora estou fazendo orientação de carreira aí eu não consigo fazer os dois, mas acho importante a terapia, minha família é contra, pelo menos a que eu moro, eles não gostam de psicólogo, mas eu me sinto bem.
Minha mestra linda, Lucia Helena Galvão: um ser iluminado, uma mulher elegante, acolhedora e muito, muito profunda na simplicidade de suas colocações geniais. Amo, amo e amo!
Olha acho que sou carente, parece até besteira mas sou solteiro sempre sonhei com uma namorada q falasse onde vc estava ciumenta q as até fala como criança Só pode ser carência... Assunto rende muito... Parabéns viu Dra Ma🌹🌹
VERDADADE. Eles chegam assim mas depois vem átona outra coisa passo por isso eles querem levar de vc o lado financeiro pedem tudo seu se vc fala que deu alguma coisa a alguém fala logo porque VC não me deu e uma coisa muito pesada me sinto insegura quando penso uo quando a pessoa chega prq e só pra pedir a maioria das vz. misericordiaaaaaa
Há dois Canais que sigo, há mais de 2 anos, e que tento aprender com as mensagens transmitidas: este canal 😊🙏💖 e o da Nova Acrópole com a Prof. Lúcia Helena Galvão 😊🙏💖 Contribuem imensamente no meu crescimento como Ser Humano.🙏🙏💖💖🙌 Um Abraço de Lisboa, Portugal 🇵🇹
Aqui tem uma carente que quer o carro enprestado que quer dinheiro enprestado que nao pode ver nada na sua casa que quer carregar tenho que estar vigilante e escondendo tudo me sinto muito mal
Boa noite, @Marisa de Abreu, tenho uma pergunta pra senhora, minha noiva faz psicologia e está estagiando o último ano dela é o ano que vem... Estou com ela a quase 3 anos, e essa questão de carência afetiva com ela só tem piorado, ela é extremamente ciumenta, até msm se coloco fotos no meu perfil é um problema pra ela, sempre diz que estou com cara de safada nas fotos e Eu não estou, fico muito irritada com isso tbm, não posso atender mulher, não posso falar com mulher, se saiu e demoro o tempo normal, ela fala que demorei e tudo virá confusão, já falei pra ela que essa dependência emocional é um problema da infância dela e ela precisa tratar com isso, ela diz que não tem nada a ver, que ela não tem nenhum problema e que Eu sou grossa e tosca, isso tem me sufocado e por mais que Eu a ame, estou no meu limite, não aguento mais, até msm as minhas dificuldades, ela quer medir e falar que as dela é pior, não posso falar com minhas amigas, pq o ciúmes é o pior, não sei mais o que fazer, poderia me dar uma orientação sobre isso por favor, gratidão.
Cuide da sua mente, você precisa ❤ independente se continuar ao lado dela ou não. Para você ficar nessa relação ou sair dela com a saúde mental afetada.
Busco o autoconhecimento e a Marisa é o grande tesouro que encontrei na internet Minha conclusão depois desse vídeo é o seguinte Carinho nunca é demais e sempre deveria ser oferecido em tudo e para com todos Independente se é para o carente ou para o não carente porque carinho na minha opinião é o suprassumo do amor ❤ Eu imaginei que o ideal de solução seria o adulto carente unir-se a alguém muito carinhoso Mas não, o ideal é cultivar a autoestima ter momentos de lazer, prazer e felicidade consigo mesmo!
Foi um fato q vivenciei... Tinha ido morar em lugar e o cidado vizinho me abordou ne pedindo um cigarro e me perguntou e falou: Vc mora SÓ? Confirmei( estava separado) E ele: ah! Se fosse eu nao ficava SÓ ... Pq tem gente incomodada ?
Padrão social! Crenças...O que para a pessoa significa. Ex: o homem solteiro pode para uns "nossa como ele se basta" Para outros, " ah todo homem precisa de uma mulher, precisa constituir família etc. Não se ofenda com isso, ou se sinta pressionado.Fique bem com as tuas escolhas.
Hum.....carente é egoísta ? Pode ser. Mas o maior egoísta não é o carente, é o folgado, vampiro emocional. O carente se torna egoísta porque ele carrega culpa, então acha que tudo tem a ver com ele.
Doutora faz um vídeo sobre pessoas que vivem sofrendo agressões por ciúme. Qnd tem um casal,a mulher sempre acha q sou uma ameaça. Fico constrangida,n sei a razão dessa insegurança delas
Toda pessoa que fala mal de carente tem no mínimo uma mãe pra amá-lo. É fácil falar de gente carente quando se tem pessoas ao seu redor. Assim é muito fácil. Quero ver a pessoa ficar sozinha na vida e ver se ela consegue não ficar carente. A afetividade é uma necessidade.
Olha, eu nunca tive carinho na minha vida e não espero mais receber dos outros. Já esperei. Me sinto convicto em seguir a vida sem que tenha uma pessoa me amparando oferecendo carinho e validação. Eu ainda tenho essas necessidades, só que menos intensas e já não me desespero por estar só!
Acho nada a ver colocar todo mundo no mesmo pacote. Eu sou carente pq nao tive carinho na infancia e nem aprendi a socializar, e no entanto tenho muito respeito pelo espaço alheio Querer ser amado é uma condição universal e nao tem a ver com ser egoista. Só que tem gente que deu azar, só isso.
Pessoas carentes são tóxicos! ja caí em várias furadas de tentar ajudar. essas pesaas não me perguntavam nem se eu estava bem, só pensam nelas.
😔
Sim, eu concordo você. Algumas pessoas carentes são assim. Recentemente me relacionei com uma e tratei logo de mandar pastar. Eu me pergunto como uma mulher de 21 anos não sabe comunicar suas necessidades e tentar construir uma relação onde a troca seja significativa. Sem priorizar as próprias necessidades e questões em detrimento das necessidades relacionamento. Você consegue entender?
Ja fui carente, depois ja fui iludido, hoje desapegado 🙏
Carência afetiva é como ir ao supermercado com fome: tendemos a colocar tudo possível (necessário e supérfluo) no carrinho; depois vem a conta alta e vemos que tem coisa que até venceu e teremos que jogar fora. Há tempos convivo com o casamento: filosofia & psicologia. Morando há 8a aqui na Alemanha, leio muito sobre os dois e cheguei a uma conclusão: a filosofia me trouxe as melhores perguntas e a psicologia, as melhores respostas. Uma nova consciência há muito me livrou de carências e outros „pesos“ psicológicos. A terapia é, nesse sentido, essencial: nos ajuda, também, a fugir das armadilhas psicossociais do dia a dia e traz mais paz e leveza à vida. 😌
Às vezes, a pessoa não quer sacrificar nada. Quer que façam por ela. Anda louca procurando a sombra de alguém para se encostar.
Há aqueles que vivem se sacrificando e quer impor ao outro que viva se sacrificando tbm. Cada um escolhe a cruz que quer carregar. Você pode passar uma vida carregando um peso enorme ou solta-los. A sua idealização sobre o outro é uma expectativa interna de como as pessoas "deveriam" viver ou agir. Mas lembre-se que cada pessoa escolhe o que quer carregar ou soltar 🙌🏻❤. Muitos na sociedade possuem uma auto cobrança enorme e projeta no próximo isso. Cada um possui seus próprios objetivos, metas e sonhos.
Neste aspecto, a afetividade é por vezes confundida com exclusividade e a pessoa chega a incomodar com suas cobranças e expectativas frustradas, como se apenas ela fosse merecedora da atenção e compreensão dos outros.
Óbvio. Carentes não respeitam o espaço e outras coisas dos outros
"Gente carente assusta a gente!" 🙂
Carência e egoísmo são características do ser humano.....uns tem mais....outros poucas...... que a vida seja leve e o aprendizado suave......👍
❤
Exatamente assim que penso..kk. Esse é um sentimento que eu não gosto de ter. A carência excessiva anula a identidade de uma pessoa.
Boa noite a todos, muito bom esse vídeo Dra. O problema é que ninguém aceita a solidão saudável, somos olhados com desconfiança e sempre ficamos ouvindo: Nossa vc vive sozinha? Não tem ninguém, coitada. Teve uma vizinha que logo cedo tocou a companhia, pois tinha passado a noite acordada com pena de mim, que se ela estivesse no meu lugar já tinha cometido o suicídio, nem preciso falar que fiz um sermão de uma hora, provando que ela era mais solitária que eu.
Meldeus!!!! Imagino o vazio no coração dessa senhora a ponto de projetar tudo isso em você
Misericórdia! Tbm passo por isso. Tenho certeza que tem um monte de gente morrendo de Peninha de mim. 😂 ou achando que eu tenho inveja da vida delas. 🤭
Kkkkk inacreditável
Eu te entendo 😅. São projeções das carências deles. Como não gostam de ter tempo sozinho com eles próprios.. Projetam no próximo a carência afetiva. Tenho parentes que fazem isso. Um tio vive me mandando mensagem no privado todo dia. Como diminuí as saídas, esse tio deduz que tou super triste 😂. Tenho dedicado tempo à outros objetivos. Como eles não dialogam, mas ficam com "achismos" e "deduções" por falta de comunicação. Mas tenta conversar e se expressar... 😂😂. Não querem. É complexo viu kkkkk.. São bloqueados emocionalmente. Tiveram uma criação onde foram podados de se expressar. E projetam isso nos sobrinhos. Só ditam, impõe, ordena.. E você não pode ter opinião própria 🤣. Como compartilhar momentos com familiar autoritário? Ossooo.
Nossa. Eu não consigo dar audiência para pessoas assim. Nem dou trela.
A carência afetiva leva a pessoa a te manter por perto mesmo sem gostar de vc
e no primeiro relacionamento vc esta vulnerável, é como esta na porta da casa dela, ela não deixa entrar, mas tbm não quer que vc vá embora, nesses casos perdoar e não se fazer de vitima é o melhor caminho
A senhora falando a questão materna que não supriu a carência do filho me fez refletir exatamente o meu comportamento. Minha mãe até hj não sabe demonstrar carinho, nem com palavras e nem com gestos. Sei q ela tem um bloqueio, e isso q foi dito no vídeo acontece comigo, o carinho que recebo de alguém nunca é o bastante, parece que nunca é suprido, é um sentimento triste, faço terapia mas ainda não consegui superar isso. Dói muito vc ter sua mãe viva e ela nunca dizer eu te amo nunca fez carinho, nunca falou palavras bonitas qdo era criança.
😔
Carente é um buraco sem fundo. Nada será o suficiente.
Tem uma pessoa na minha família que é dependente emocional, está arrastando um casamento falido por não conseguir ficar sozinho. Ele é bem egoísta e egocêntrico.
Eu fujo de gente carente como o diabo foge da cruz. Eu não carrego ninguém nunca mais. Já fiz isso. Só ganhei dor e arrependimento. Cada um que carregue sua cruz.
Muitas pessoas não tem consideração e nem empatia quando o contrário acontece. Algumas pessoas vivem puxando você para as tempestades delas.. Mas quando acontece com você, uma questão de saúde ou doença. Observa como se comportam 👁️. Invalidam a sua experiência e vivência. É um fato. Foca em relações recíprocas 🙌🏻
Faço minhas suas palavras... comigo a mesma coisa...
Não deve ser fácil, suportar pessoas com carência afetiva.
@@alinesdmesquita7847cara, meu ex era exatamente assim. Eu me culpei MUITO pelo término mas conforme minha autoestima foi voltando, e graças a esse vídeo, eu fui percebendo justamente isso. Enquanto eu estava bem mentalmente tava td ok mas foi so a coisa apertar ( entrei em depressão) que ele ja meteu que não sentia mais o mesmo por mim "ai, vc é muito negativos" "sinto que to te arrastando", ou seja, se eu não podia mais oferecer "felicidade" ele me largou...
@@felipefreitas631 A questão é que a grande maioria dos indivíduos possuem bloqueios emocionais. Muitos estão na falta e carência, dependência emocional. Muitos só querem falar, mas não sabem ouvir, acolher o próximo. Por isso muitas relações acabam terminando. Pela falta de comunicação, falta de empatia, muitos julgamentos, pouco acolhimento. Cobram e exigem muito, mas pouco se doam.. assim fica difícil criar uma conexão com o outro. Sinto muito pelo o que passou. Não se culpe.. São aprendizados. Não desista de amar.
E a pessoa que não aceita se não for do jeito dela... que só compreende se for a resposta de vida com o que ela quer ouvir. Quer moldar a força o mundo ao redor somente com as próprias regras. Inclusive dá medo da pessoa grudar em você, te sugar e achar que isso é forma de viver.
Que forma linda e sensível de expor um tema tão importante. E o melhor: deve ter feito muita gente 'bater com a cara na porta', principalmente os que gostam de 'apontar o defeito dos outros' e de atacar quem é vulnerável. Quem é carente ou dependente emocional pode mudar os rumos da sua vida, bem diferente dos que gostam de diminuir os outros para mostrar uma superioridade de aparências.
Parabéns pelo excelente trabalho!
Você quase falou algo que me incomoda muito,
Redes sociais.
Mas por hora falar outra coisa,
Cale a boca!!! Crescemos ouvindo isso,
Logo aprendemos a engolir o abraço, a dor, o afeto, porque socialmente falando é frescura demonstrar isso. Neh!
Voltando as redes sociais, posso estar muito enganada mas penso que o excesso de selfs e posts etc são um meio de chamar atenção (e esperando likes, palmas aplausos, porque quem posta espera sim retorno.
O outro lado , gente que não posta, não se expõe já vejo como uma certa "fortaleza", vc se basta, vc se gosta, vc mesma admira seu corpo, sua companhia, Então vc aprende a dar a si mesmo aquilo que no mundo está em escassez.
Esse fanatismo em se expor demasiado deve ser um sofrer imenso, ficar a mercer das atitudes alheias.
Estar bem, não se expor tanto, ter coisas que gosta de fazer é fantástico, penso que quem gosta de ficar só tolera ficar com outros, mas quem tem medo de solidão ficar só, se submete a inúmeras coisas pra evitar que pessoas atenções e olhares o deixe.
Eu vejo carência como uma fraqueza. A gente tem que ter sentimentos, mas não pode ser dependente das pessoas pra se sentir bem.
Carente gosta que amaciem e afaguem o ego delas o tempo todo, cansativo demais
Sou minha melhor companhia...amo estar comigo mesma!😌❤
Lucia Helena Galvão é fantástica. Aborda muitos temas de firma interessante. Especialmente estoicismo. E vc Marisa, é outra pessoa fantástica. Adoro o trabalho das duas!
O melhor caminho para o meu auto conhecimento tem sido Deus e a solitude...barulho demais ensurdece...obg pelos seus vídeos, muito tem me ajudado!
Assisti esse vídeo, o adulto não precisa de amor, adorei
Gente carente é chata demais evito sempre
Eu tive uma amiga no passado, que tinha muita dependencia emocional de mim, cortei a amizade e , hoje em dia, nao olho mais na cara. Esse tipo de gente so atrasa sua vida!
kkkkkkk, verdade vampiros emocionais.
E eu vou ter que cortar uma amizade por causa disso, me sinto drenada, sugada e nunca é o suficiente.
Credo gente que horror
São vampiros emocionais,adoram exaurir energia alheia
@@flavisdead666qual o Inst4 dessa sua amiga?
Ouvindo seu video, cheguei a conclusao que eu e meu marido temos uma dependencia mutua nessa carencia afetiva, onde a validacao vem do outro...estou pasma com isso...compreendi muitas coisas e estou alertando meu marido para as mudancas
Tenho uma grande admiração pela Lúcia Helena. Ela entrou no meu mundo em 2020. Foi um encontro inesquecível!
Todas as pessoas precisam de outras pessoas
Nunca pensei sobre isso, carência e egoísmo.
Tive um namorado muito carentr, como tenho perfil dócil nps entendíamos bem. Ate que comecei a querer carinho também e ele simplesmente saia
De fora pra dentro cria co dependência. Qdo fica só sente um vazio, e tem gente que até fica com medo
Passei uma situação com amigos ,estavamos esperando o ônibus, entao começaram a conversa sobre relacionamentos. Eles conversando e tal,e eu disse à eles : "eu vivo muito bem sem nenhuma dependência de uma relação afetiva " e eles disseram " mas nem pra trocar o óleo 😂, quer dizer que nem pra transar de vez en quando. E eu disse que não,que preservo meu corpo, nao é qualquer um que me têm. E o outro disse" "mas você se masturba?" Eu disse "não ". Ai eles disseram que não conseguem ficar sozinhos que precisam de alguém pra compartilhar e pra transar. Eu disse que so tranquila,e nao nao dependo do outro na minha vida para gozar da vida. Sou feliz,um dos meus objetivos é consegui meu objetivo na carreira policial.
Parabéns.
sei lá.. ou vc é assexual ou vc está se escondendo da sua sexualidade
Parabéns!!! Você é uma pessoa bem resolvida ,segura de si!!!!!😊
@@rockerxxx69 não reprimo a minha sexualidade, sempre tive a certeza de quem eu sou,ou quero. Porém, tive curiosidades. Acho que tbm foi o relaciomento do passado fez com que eu foque mais em mim,e na minha vida profissional, que eu fiquei meio fria para relacionamentos. Mas se aparecer alguém que eu me interessar,é a pessoa tbm possa ser que vá da certo.
Marisa,t agradeço imensamente. Vc não tem noção do qto eu necessitava ouvir isso hoje,me fez entender meu momento
Vc está maravilhosa com essa cor!
Éramos meus pais e eu aqui. Perdi os dois. Quando criança, meu pai não tinha celular mas, tinha os livros.
Eu sinto fslta deles. Sinto falta de abraçar, do toque fisico. Sempre senti, desde criança. Meu primo falou que naquele tempo não tinhs. Mas, eu sempre senti falta. E depois que eles se foram, um relacionamento cheio de amor e respeito. Eles eram minhas companhias, embors eu nao saia muito.
A única familia que eu tenho, são meus primos da infância. Eu gosto de estar sozinha. Tive duas filhas. A mais nova ers muito carinhosa. Depois de fazer tudo por ela pra ser feliz, mentiu, enganou mas, claro que eu percebi. Guardava seu dinheiro pra viajar e final do mês, fazia compra com meu cartão, que deixei com ela para emergência. Acho que falar pra ela que eu sabia foi o estopim. Posso considerar que só tenho uma filha, a mais velha. Ela não quis nem conversar, em público, pra ela não gritar. Eu fui usada. Se ela quisesse conversar, eu sairia com ela pra isso. Mas, ela não quer, né?
Ela me matou pra si. Então, eu ja avisei que não quero que seja avisada quando eu morrer porque já me matou e se livrou de mim.
Eu infelizmente vejo a carência como alguem que te suga e por isso nem digo se estou carente pq dá impressão q a pessoa vai fugir de vc!
Otimo vídeo. Amo o jeito que você discorre sobre esses diversos assuntos.
As vezes vc nem é carente, mas o fato de estar em solitude, julgam que vc e triste, e daí vc tem que ficar lutando contra vc, pois tentam virar essa chave em vc, acham estranho vc se sentir bem vivendo sua própria vida, a partir desse ponto ficam te estudando😅
Bem isso.te fazem acreditar que vc e carente.temis que resgatar nossa verdadeira indentidade
Primeira vez que me reconheço por completo em um vídeo... agora posso dar um passo mais concreto...
Lucia Helena Galvão tem sabedoria . Sigo nova Acrópole
Mariza você é maravilhosa, os vídeos e muito bom obrigada.
Eu amo a prof Lúcia Helena Galvao, obrigada Marisa ❤
Ela é maravilhosa mesmo.. Gostei muito do estudo sobre o Pequeno Príncipe.
Esse vídeo deveria estar espalhado por todos outdoors do Brasil. Muita gente tinha q ouvir isso
É um peso conviver com pessoas com carência afetiva . Importante saber que o excesso esbarra no egoísmo. Ela joga tudo em cima de vc. Como é relevante e exclarecedor as suas palavras. Divulgue será de muita ajuda.
Lucia Helena Galvão e você.... meu sonho ver as duas conversarem
Marisa, você me ajuda muito viu?
Funciona como um limpa-vidros: passo a enxergar melhor!
Obrigada.
Marisa, gosto muito dos seus vídeos, e agora que sei que vc também aprecia a maravilhosa Lúcia Helena Galvão, fiquei mais ainda sua fã!🎉❤
Não curto palavras julgadoras em psicóloga.
gosto de alguns vídeos dela. Mas acho que ela realmente julga demais e é muito dura. Sempre incentiva a abandonar pessoas que tenham problemas, traumas. E daí me pergunto...por quê pessoas se suicidam mesmo? Porque ninguém está disposto a escutá-las.
Amei tá.
Bjo sua linda❤
Eu quero muito voltar na terapia, mas como agora estou fazendo orientação de carreira aí eu não consigo fazer os dois, mas acho importante a terapia, minha família é contra, pelo menos a que eu moro, eles não gostam de psicólogo, mas eu me sinto bem.
Minha mestra linda, Lucia Helena Galvão: um ser iluminado, uma mulher elegante, acolhedora e muito, muito profunda na simplicidade de suas colocações geniais. Amo, amo e amo!
Você é muito necessária! Acompanho seu canal há 2 anos e me ajuda num nível, absurdo! Obrigada 🎉❤
Todos somos carentes, casa contrário ninguém se relacionaria, se as pessoas se sentissem completas para que se relacionaria
também penso assim. Esse negócio de que as pessoas se bastam é pura falácia.
Olha acho que sou carente, parece até besteira mas sou solteiro sempre sonhei com uma namorada q falasse onde vc estava ciumenta q as até fala como criança
Só pode ser carência...
Assunto rende muito...
Parabéns viu Dra Ma🌹🌹
começo entender aos poucos porque tanta gente bebe, fuma, usa drogas...... e quando nada funciona.... dá fim na própria vida.... triste
Excelente, eu de Aracaju/ SE.
Com esse video eu aprendi qui ter compania tem q ser um algo a mais não uma dependencia existencial
Cada caso é um caso
Sou carente más nao me acho egoísta. E olha que graças a Deus tenho uma auto critica bastante acentuada.
17:21 ou quando a pessoa sofreu a vida toda de repente passou a receber elogios
que ELEGANZA Mariza! ❤
VERDADADE. Eles chegam assim mas depois vem átona outra coisa passo por isso eles querem levar de vc o lado financeiro pedem tudo seu se vc fala que deu alguma coisa a alguém fala logo porque VC não me deu e uma coisa muito pesada me sinto insegura quando penso uo quando a pessoa chega prq e só pra pedir a maioria das vz. misericordiaaaaaa
Há dois Canais que sigo, há mais de 2 anos, e que tento aprender com as mensagens transmitidas: este canal 😊🙏💖 e o da Nova Acrópole com a Prof. Lúcia Helena Galvão 😊🙏💖 Contribuem imensamente no meu crescimento como Ser Humano.🙏🙏💖💖🙌 Um Abraço de Lisboa, Portugal 🇵🇹
Aqui tem uma carente que quer o carro enprestado que quer dinheiro enprestado que nao pode ver nada na sua casa que quer carregar tenho que estar vigilante e escondendo tudo me sinto muito mal
Seus videos ajudam a esclarecer os meus pensamentos atuais e o meu passado (com pais narcissistas alias). Por favor, continue fazendo-os.
Aquitenho visto que eles sao aproveitadores trato eles bem e querem tirar tudo de mim parese que pucho pessoas desse jeito nao aguento mais
Boa noite, @Marisa de Abreu, tenho uma pergunta pra senhora, minha noiva faz psicologia e está estagiando o último ano dela é o ano que vem... Estou com ela a quase 3 anos, e essa questão de carência afetiva com ela só tem piorado, ela é extremamente ciumenta, até msm se coloco fotos no meu perfil é um problema pra ela, sempre diz que estou com cara de safada nas fotos e Eu não estou, fico muito irritada com isso tbm, não posso atender mulher, não posso falar com mulher, se saiu e demoro o tempo normal, ela fala que demorei e tudo virá confusão, já falei pra ela que essa dependência emocional é um problema da infância dela e ela precisa tratar com isso, ela diz que não tem nada a ver, que ela não tem nenhum problema e que Eu sou grossa e tosca, isso tem me sufocado e por mais que Eu a ame, estou no meu limite, não aguento mais, até msm as minhas dificuldades, ela quer medir e falar que as dela é pior, não posso falar com minhas amigas, pq o ciúmes é o pior, não sei mais o que fazer, poderia me dar uma orientação sobre isso por favor, gratidão.
Cuide da sua mente, você precisa ❤ independente se continuar ao lado dela ou não. Para você ficar nessa relação ou sair dela com a saúde mental afetada.
Busco o autoconhecimento e a Marisa é o grande tesouro que encontrei na internet
Minha conclusão depois desse vídeo é o seguinte
Carinho nunca é demais e sempre deveria ser oferecido em tudo e para com todos Independente se é para o carente ou para o não carente
porque carinho na minha opinião é o suprassumo do amor ❤
Eu imaginei que o ideal de solução seria o adulto carente unir-se a alguém muito carinhoso
Mas não, o ideal é cultivar a autoestima ter momentos de lazer, prazer e felicidade consigo mesmo!
Só pelo título já adorei.
Vídeo maravilhoso , esse é um bom tema para ser discutido mais vezes .
Não tem nada a ver com o vídeo,mas ...que linda que vc está Marisa 👏👏👏👏
Dra Marisa.....😘🥰😍.....obrigado pelas informações 🙏
Preciso ver esse vídeo várias vezes, pra encaixar na minha mente
Eu já acompanho a Lúcia Helena há um tempo e o conteúdo dela difere dos outros filosófos famosos, ela tem uma influência da teosofia.
Quantas frases de efeito neste vídeo! Parabéns pelo seu grandioso trabalho, doutora!
Gosto muito das colocações ❤
Mana vc e mto boa. Parabéns...obrigada por tanto. Tenho me curado tanto te ouvindo
Eu estava conversando sobre com minha irmã, quero entender mais...grata❤
Foi um fato q vivenciei...
Tinha ido morar em lugar e o cidado vizinho me abordou ne pedindo um cigarro e me perguntou e falou:
Vc mora SÓ?
Confirmei( estava separado)
E ele: ah! Se fosse eu nao ficava SÓ ...
Pq tem gente incomodada ?
Acho que é medo. Essas pessoas não curtem a própria companhia.
Padrão social! Crenças...O que para a pessoa significa. Ex: o homem solteiro pode para uns "nossa como ele se basta" Para outros, " ah todo homem precisa de uma mulher, precisa constituir família etc. Não se ofenda com isso, ou se sinta pressionado.Fique bem com as tuas escolhas.
Sei não... me pareceu mais uma cantada. Esse cara te jogou uma indireta.
Hum.....carente é egoísta ? Pode ser. Mas o maior egoísta não é o carente, é o folgado, vampiro emocional.
O carente se torna egoísta porque ele carrega culpa, então acha que tudo tem a ver com ele.
Mais um vídeo maravilhoso! Obrigada, Dra. Abraço! Mônica/ Salvador-Ba
É sempre muito interessante a maneira com que você encadeia tua linha de raciocínio e linka teus pensamentos, gosto bastante
Egoísmo = emoções = baixa estima
Amo seus vídeos
Penso que eu fui só a sombra da minha mãe e do meu pai 🤷🏼♀️😢💖
Boa noite
TMJ.
Doutora faz um vídeo sobre pessoas que vivem sofrendo agressões por ciúme. Qnd tem um casal,a mulher sempre acha q sou uma ameaça. Fico constrangida,n sei a razão dessa insegurança delas
Adorei seu baton 😊
Obrigada ☺️
Ao invés de criticar a Carência e o Egoísmo, eu faço a retórica: O Inferno somos nós ou são os outros ? 😏
Eu sigo na Filosofia pura e sou Junguiano. 😉
Marisa os seus vídeos me fazem pensar, muito obrigado pela motivação👍🍀🍀 RS
Graças a Deus não sou carente! Pensa numa merda q é carência! Ninguém merece!
Acho que já ta difícil ser feliz junto, quem dirá sozinho
exato. É bem complicado menina. Eu que o diga.
Falar oque vivemos e real ser carente de atencao creio que normal tem muitos agora vim com desculpas e se proveitar da boa vontade das pessoas ai NAO
Amei a sua sensibilidade ao falar❤ E amei também sua blusa!😊😅
Toda pessoa que fala mal de carente tem no mínimo uma mãe pra amá-lo. É fácil falar de gente carente quando se tem pessoas ao seu redor. Assim é muito fácil. Quero ver a pessoa ficar sozinha na vida e ver se ela consegue não ficar carente. A afetividade é uma necessidade.
Sim, quem teve um lar disfuncional e mãe narcisista
Concordo plenamente
Coitadinho de vc,quer colinho quer??
@@dilsonalmeida3751 de vc, não
Olha, eu nunca tive carinho na minha vida e não espero mais receber dos outros. Já esperei. Me sinto convicto em seguir a vida sem que tenha uma pessoa me amparando oferecendo carinho e validação. Eu ainda tenho essas necessidades, só que menos intensas e já não me desespero por estar só!
Não encontrei o e-book sobre carência afetiva.
Alguém pode me ajudar?
Total! Há Tempo para estar comigo e há Tempo pra socializar saudavelmente. Grata Marisa, traduziste tão bem .
Acho nada a ver colocar todo mundo no mesmo pacote. Eu sou carente pq nao tive carinho na infancia e nem aprendi a socializar, e no entanto tenho muito respeito pelo espaço alheio
Querer ser amado é uma condição universal e nao tem a ver com ser egoista. Só que tem gente que deu azar, só isso.
Q blusa linda ❤
Minha filha tem carência afetiva do pai. Mais é extremamente egoísta emocionalmente e com outras coisas.
Não entendi a relação entre carencia afetiva e egoismo. Acho que eu perdi essa parte.
❤️
❤❤❤
A Lúcia Helena fica entre a filosofia e a auto-ajuda
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤