A VERDADEIRA DOR no Análise Obsessiva #31
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- A Verdadeira Dor, novo filme de Jesse Eisenberg, é um road movie onde a chegada vai além do turismo guiado pela Polônia, onde a recém-falecida avó dos protagonistas viveu antes de imigrar para os EUA após sobreviver ao Holocausto. Aqui, o destino também é o resgate da conexão dos primos David e Benji apesar de personalidades tão distintas.
A fotografia saturada e vibrante contrasta com a melancolia cômica dessa travessia pelo luto, onde memórias familiares, dores não resolvidas e atuações brilhantes de Kieran Culkin e do próprio Eisenberg renderam duas indicações ao Oscar de 2025.
Karla e Vitor deixam o questionamento: o que é que realmente dói?
Sigam-nos também no Instagram @karlavasc_ e @sessoesdecinema
#AVerdadeiraDor #ARealPain #JesseEisenberg #KieranCulkin #RoadMovie #Bromance #Luto #CinemaIndependente #AnáliseObsessiva #dicadefilme #podcast #oscar2025
Eu vejo meu reflexo nestes dois primos e, por consequência, algumas dores. Aliás, é a travessia das dores ancestrais o que desvela os as ansiedades, as tristezas e os desertos emocionais partilhados nesta tentativa de fazer do presente o território efetivo de pertencimento. Por isso, na trilha sonora, a escolha de Chopin parece-me inteligentíssima, pois reconhece-se romântica a viagem de retorno ao exílio imposto por contingência histórica e ao exílio de si mesmo. Ambos têm meu abraço, mas a Benji ainda desejo visão mais límpida do brilho que os fragmentos da própria alma já fazem refletir à luz do Sol.
🥹 que bom que gostou, amiga! 😍
É potente e bonito. É sonoro e melancólico. Uma beleza!
@ Não poderia concordar mais, amigo!
Não vi nada demais no filme. Sorry rs . Trilha lembra Woody Allen, nos momentos menos inspirados rs
Cinema é lindo. Por isso! Mas só de ser Woody já é foda hahahaha