Reproduzindo a Nota Tecnica da Soc. Brasileira de Cirugia Plastica que pode ser encontrada nesse endereço www.cirurgiaplastica.org.br/2022/07/01/nota-publica-polimetilmetacrilato-pmma/ NOTA PÚBLICA: Polimetilmetacrilato / PMMA 1 de julho de 2022 A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reitera que o uso da substância polimetilmetacrilato, popularmente conhecida como polimetilmetacrilato) ou bioplastia é extremamente perigoso quando utilizado fora das recomendações do CFM1 e do CREMESP2. Apesar do produto ser comercializado em nosso meio, o mesmo pode ocasionar complicações precoces e tardias de difícil resolução. Dentre as complicações podemos citar: nódulos, massas e processos inflamatórios e infecciosos ocasionando danos estéticos e funcionais desastrosos e irreversíveis. Desta forma, NÃO recomendamos sua utilização para fins estéticos, sendo seu uso exclusivo para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV. De acordo com relatos nos trabalhos científicos 3,4, as complicações mais graves como necroses, cegueiras, embolias e óbitos apresentam maior frequência com este produto do que com os preenchedores absorvíveis, ficando evidente que o PMMA (que é não-absorvível), NÃO deve ser utilizado de maneira indiscriminada. Recomendamos procurar um profissional médico especialista para realizar procedimentos de injetáveis com segurança, uma vez que o mesmo está capacitado para tratar eventuais efeitos adversos e/ou complicações. Procure sempre um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). São Paulo, 24 de junho de 2022. SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA
@@PlasticaCast, quem agradece sou eu pela oportunidade de ter a minha pergunta respondida no PlasticatCast, pelo Dr. Allan que é um médico capacitado, ético e conhecedor da neurofibromatose. Obrigada e abraços a todos!
Reproduzindo a Nota Tecnica da Soc. Brasileira de Cirugia Plastica que pode ser encontrada nesse endereço
www.cirurgiaplastica.org.br/2022/07/01/nota-publica-polimetilmetacrilato-pmma/
NOTA PÚBLICA: Polimetilmetacrilato / PMMA
1 de julho de 2022
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reitera que o uso da substância polimetilmetacrilato, popularmente conhecida como
polimetilmetacrilato) ou bioplastia é extremamente perigoso quando utilizado fora das recomendações do CFM1 e do CREMESP2. Apesar do produto ser comercializado em nosso meio, o mesmo pode ocasionar complicações precoces e tardias de difícil resolução.
Dentre as complicações podemos citar: nódulos, massas e processos inflamatórios e infecciosos ocasionando danos estéticos e funcionais desastrosos e irreversíveis. Desta forma, NÃO recomendamos sua utilização para fins estéticos, sendo seu uso exclusivo para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV.
De acordo com relatos nos trabalhos científicos 3,4, as complicações mais graves como necroses, cegueiras, embolias e óbitos apresentam maior frequência com este produto do que com os preenchedores absorvíveis, ficando evidente que o PMMA (que é não-absorvível), NÃO deve ser utilizado de maneira indiscriminada.
Recomendamos procurar um profissional médico especialista para realizar procedimentos de injetáveis com segurança, uma vez que o mesmo está capacitado para tratar eventuais efeitos adversos e/ou complicações.
Procure sempre um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
São Paulo, 24 de junho de 2022.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA
Adorei todas as explicações do Dr. Alan! E a apresentadora Aline sempre dando show!
Parabéns pelo podcast!👏👏👏👏
Olá, agradecemos muito sua mensagem e o carinho!
Compartilha nosso canal com os amigos!
Abraço
Obrigada!!🌷
Olá, agradecemos muito sua mensagem e o carinho!
Compartilha nosso canal com os amigos!
Abraço
Olá, Dr.Alan, obrigada pela resposta.Abraços a todos!
Olá, agradecemos muito sua mensagem e o carinho!
Compartilha nosso canal com os amigos!
Abraço
@@PlasticaCast, quem agradece sou eu pela oportunidade de ter a minha pergunta respondida no PlasticatCast, pelo Dr. Allan que é um médico capacitado, ético e conhecedor da neurofibromatose. Obrigada e abraços a todos!