Optei pela Versys, apesar de achar a GS mais linda, a Kawasaki está com uma taxa de juros muito bacana, na condição de compra que optei, o preço total saiu melhor do que a XRE 300, realmente é uma moto top
@@thiagoalvesferreira9606 kkkkkk né véi?! Maluco doido.... Fora que, quem tem uma BMW nunca se deixaria levar por comprar peças roubadas... Hoje é a de alguém, amanhã é a nossa.
Segue PROS E CONTRA para quem pretende pegar uma Versys X-300! Eu já tive uma 2018 SEM ABS e comprei Recentemente 2020 c/ABS, Moto muito boa, mas peca em alguns detalhes... Eu tinha uma Versys 650 2016 e troquei por uma Versys X-300 2020 / Manutenção bem mais em conta! Na minha avaliação Peca no Conforto mais se destaca na Potência! Eu recomendo essa moto para quem gosta de pegar uma estrada de vez em quando sem precisar investir em uma uma moto de alta Cilindrada... Na minha opinião é uma XRE300 melhorada, ganha em potência mais que peca no conforto... PROS 1. Moto Mais potente da Categoria 40c 2.Boa Ciclística / Moto porte grande e Mecânica Confiável! 3.Motor Bicilíndrica Paralelo 4.Tanque Robusto 17 Litros 5.Arrefecimento a Liquido 6.Bons Pneus/ Boa aderência/ Rodas Raiadas e de Aluminio. 7.Embreagem Assistida e Deslizante 8.Painel Completo com Marcador de marcha e Pisca Alerta. CONTRAS 1. Banco muito Duro 2.Suspensão Dura 3.Troca Marchas meio Dura 4.Freio Traseiro Duro 5.Pouco Torque em.Baixa 6.Só Trabalha em Rotacões Altas 7.Alto Consumo Combustível 8.Motor Esquenta um pouco 9.Pedal do Freio Vibra Bastante (Mod.2018 S/ABS)
Toshio, vc acha que vale mais a pena investir um mais um pouco e pegar um Honda 500x? Tenho receio dela ser meio pesadona pro dia a dia urbano...ida e volta do trabalho. O que acha?
@@PraxisPoiesisPara Uso Urbano e Estrada excelente moto, mas as revisoes sao caras, eu optaria por uma XRE300 ou Lander 250 para o dia a dia que dao conta do recado!
@@PriscilaYandhaha Ola, atualmente eu tenho uma XRE300 2019 e uma CB500X 2021. Eu nao recomendo a CB500x para uso diario, devido a manutenção que é cara, para o meu uso diario ando de XRE300 e Finais de semana e pequenas viagens CB500X. A moto não é pesadona como as pessoas pensam, com o Aro 19 a moto ficou muito agil no transito.
Esqueceram de falar que as rodas raiadas da versys dão maior resistência contra as imperfeições do asfalto e o tanque de gasolina tem maior capacidade para viagens mais longas. Hoje eu pude ver com detalhes a versys 300, e ela me pareceu muito robusta, grande e bem acabada, a pintura é linda, perolada, o painel completo, tem saída de tomada opcional no painel, coisa que não vi na bmw, sem falar que a coroa dela é de 46 dentes, tem a relação sim bem mais curta que a ninja 300 e isso, para quem sabe, prioriza o torque de saída. Na boa, prefiro uma 2 cilindros que vibra bem menos, tem um motor já consagrado e robusto e que com certeza terá peças de reposição mais baratas do que a g, que ao meu ver, tem uma proposta só urbana, porque essas rodas de liga não aguentam o tranco de uma estrada de terra com muitas pedras e em estrada a vibração deve incomodar com certeza por ser mono. O foda é que br já possui uma visão deturpada de muitas coisas, é muito fã de marca e aqui no Brasil se paga muito pau para BMW, que lá fora, é só mais uma marca dentre outras, não é atoa que esse país é uma merda e quem faz dele essa porcaria que é, não são só os políticos, é a própria população que adora viver na lama e comer lixo, achando que é prato principal !
Normal broder, aqui infelizmente nem o próximo respeita ao outro. Eu questionei hoje ao vendedor da kz motos aqui do rj, na barra, e ele me disse que a versys 300 standard, esta saindo a 21 mil. Já a futura ninja 400 sairá a 24 mil, então eu disse, que bom porque se vier a mais tomará benga da r3. Esse é o lema do mercado, o que manda são os preços, e se não existir cartel, quem ganha é o público.
A reportagem deles infelizmente nunca é 100 % isenta, uma pena pois são caras relativamente jovens, podiam fazer um trabalho mais bacana. Como vc valoriza mais para o fora de estrada/ aventura a moto com rodas de liga leve e tanque pequeno? Além do que a Versys na estrada dá um banho de desempenho com mais conforto, já que o motor tem dois cilindros e vibra menos, e autonomia bem maior. ... que importa se a Versys está a 7000 giros enquanto a GS está a 6000 giros a 100 km/h , se a primeira tem um motor com faixa de giros até 12000 giros enquanto a GS entra na faixa vermelha em torno de 9000 giros? esses caras acham que somos idiotas? Enfim, no máximo um empate. E aquela frase final se quiser premium mesmo vai de BM... nada haver pois a moto na verdade é Indiana. Qualquer avaliação de um youtuber é melhor, e na dúvida tem que testar mesmo ( Test ride).
Amigos ambas sao excelentes. Testei as duas e optei por versys. Estou super satisfeito. E ja tenho mais de 30 anis de moto e mais de 15 anos de offroad peaado e a versys nao decepciona. Pois temos q ver nao so o torq maximo mais sim a curva de torq e a versys a 4000rpm ja tem mais de 2kgfm de torq com o encurtamento da relacao final a motinha responde de sexta a partir de 40kmph sem solucar.
Comprei a G310GS ! A Versys seria a minha segunda opção. Satisfeitíssimo! É muito Top! Puro conforto premium!Parabéns pelo vídeo. Me ajudou muito na escolha, dentro do meu perfil.
Excelente comparativo, sem ser tendencioso para alguma marca, hj ando de cb300, acho que uma dessas seria uma boa opção para uma próxima aquisição e não esquecer de incluir a 500x para uma melhor comparação
Tive uma XRE300, não tenho muito a reclamar, mas deixou a desejar um pouco na estrada! Tenho uma POP110i e agora uma XRE190, e resolvi que a próxima moto será a G310GS. Vou graduar todas as categorias de motos cotemplando os modelos que mais me atraem! Valeu pelo vídeo e sempre sigo o canal!
Finalmente encontro um canal com opiniões técnicas e lógicas, ajudou muito, porque o dinheiro 💲 não sobra assim para tentar e depois se arrepender porque não tinha ideia nenhuma prática do uso delas.
Tenho algumas dúvidas. Que puder me dizer com propriedade eu agradeço. 1° Qual é o melhor custo x benefício? 2° Qual tem o menor custo de manutenção, que incluí valores de peças? 3° Qual tem o menor custo de seguro, mesmo sabendo que é relativo, pode tomar como base um perfil único?
Subir de categoria e ótimo ... Essas motos e para quem tem dinheiro para gastar, porque elas tem muitos quilômetros a correr para chegar perto da Ténéré 250. São motos caras que tenho certeza que não valem o custo benefício. Ainda sou mais a XRE e Ténéré 250
Lauro de Paula calma ai cara, a bmw tem muita coisa a mais que tenere e xre. Realmente são categorias acima. Abs, suspa invertida, aerokip, freio brembo, maior torque e potência...
A Teneré é bem legal para viagens médias, já para cidade a XRE 190 mantém o conforto da Té, com o adicional de ser mais econômica. Para quem quer mais mimos, essas premiums com certeza são uma melhor pedida, porém em contra partida são mais caras.
24000,00 por uma 300cc? Independente de mimos e etc.. é uma estupidez o valor cobrado por essas "premium", ainda mais se considerarmos manutenção elitizada e impostos.. com esse dinheiro pega-se uma boa 500 ou 600 semi nova. O camarada tem que ser muito fresco para bancar toda essa pompa. Me desculpem a sinceridade mas vejo os usuários dessas motos apenas como tapados metidinhos.
Robinson Peixoto quero ver conseguir manter uma 600cc que além de ter a manutenção com peças caríssimas bebê igual cachaceiro em bar domingo de tarde kkkkk
Esse motor da bmw surpreende pelos números, mais torque do que o 300 da kawa e quase a mesma potência. Ambos resultados em um giro mais baixo. Além de ser a mais linda.
Falou tudo. Tenho uma TENERE, e hoje fui a um encontro de motociclistas e lá tem um stand da BMW. Dei uma olhada ao vivo e a cores na GS 310 tá linda demais. O motor monocilindrico me chamou atenção pq acho que vai superar a TENERE. De todas as marcas que vi no encontro as BMW foram as que mais me chamaram atenção pq altura dá pra encostar os pés no chão nas 310 e 650.
Belas motos mais muito caras ao mesmo tempo, se eu fosse escolher entre as duas acho que ficaria com a BMW, moto mais Premium como disse o Leandro, mas pelo preço sou mais uma CB500X.
Rapaz, fiquei surpreso em saber que ambas custavam 25k há anos atrás! Hoje em dia encontramos modelos 2020 usadas por 32k! A inflação está um absurdo! Vumbora trabalhar 😂😂😂😅
Bacana o comparativo, mas acho que poderia ter incluido no mesmo a Honda CB500X, já que está praticamente na mesma faixa de preço e é muito melhor equipada, com faróis em LEDs, parabrisa maior e a maior cilindrada/potência, que faz uma baita diferença.
Pode até ser, mas, convenhamos, nenhuma das 3 tem grandes aptidões/pretensões para o offroad. Ainda acho que o preço é a questão mais preponderante aqui.
Fico impressionado como tanto se fala e se enaltece a imagem de beleza, designer, quando que para mim é o produto em eficiência, robustez, econômia e acima de o conforto para piloto e carona, como se diz, beleza não se poem na mesa.
Pra mim tá claro: 310 GS melhor pra cidade. Suspensão mais macia, banco mais confortável, melhor torque em baixa e mais econômica. Versys melhor pra fora de cidade. Vibra menos, marchas mais longas, tanque maior, aro de aço, melhor proteção contra o vento. Se roda grande parte do tempo na cidade e raramente pega rodovia e terra vai de BMW, senão vai de Kawasaki.
Procuro uma segunda motocicleta para usar na cidade e pegar um pouco de estrada de chão (nada de off pesado). Quero uma até 500cc (tenho uma de 1745cc, mas ruim para o trânsito pesado e estradas ruins). Estou pesquisando muito para não arrepender depois. O que mais me preocupa é o pós-venda. Uma boa assistência e garantia total de fábrica são itens primordiais. Só achei o consumo dessa kz fora do normal da categoria (21km/l) de 300cc. A minha touring faz 18km/l, mesmo pesando 425kg. Mas o consumo não é item preponderante na escolha. Quem quer economia compra uma biz.
Subir de categoria?? Meu amigo uma de 310 cc com um valor de uma 600 não da ne tenere sei que são marcas diferentes categorias também tenere 16.700 xre 17.800 essas motos ai não da pra uma Pessoa que tem esses dois tipos de moto sem falar que a manutenção são caras pacas ne deixa eu na minha tenere mesmo
Cristiano Lima Dos Santos Lima pra quem tem o lado puxado pra viagens e aventuras melhor ir de cb500x ou nc 750 pois tenere e xre supre até melhor o q a gs e a versys podem fazer.sem contar q as trail 250,300 devem ser bem mais confortáveis.
Exatamente isso Cristiano, lembro que num tempo não muito distante vc comprava xt 660 0km ou uma NC novinha por 26 mil reais. Esse pessoal tá louco, por isso a 500x vende mais e as outras duas aí não emplacam quase nada.
Concordo 110% Joelma. xre e tenere são mais leves, rodas maiores com suspensões de maior curso. Vão suprir muito melhor no fora de estrada. Enquanto que no on road por esse preço a 500x e nc é muito melhor negócio.
A BMW ficou linda, realmente é de encher os olhos. Mas a Versys tem seus encantos. Acho que irá muito do gosto pessoal de cada um na hora da escolha. Será que uma possível Ténéré 300 poderia surgir "de repente" pra entrar na briga. Sim, uma "Ténéré" mesmo vindo em forma de MT (o que acho meio estranho), mas a força do nome Ténéré é forte, lendário... Quase uma palavra mágica que faz todo mundo ficar em silêncio por um segundo quando proferida! ...e a Suzuki, fica pra trás em insistir em Gladius da vida e não jogar logo no mercado brasileiro uma V-Strom 250! A Honda ia se apertar com a linha XRE.
A V-strom 250 é produzida pela Haojue sobre a base da Inazuma 250, pelo fiasco que foi a Inazuma não seria diferente com a V-strom-250 (fraca e cara). A Gladius já saiu de linha. E mesmo que a yamaha fizesse uma MT-03 Tracer, não seria digna do nome Tenere, além de ter as mesmas falhas da versys 300, curso de suspensão pequeno com motor 2 cilindros que falta torque em baixa. Por isso mesmo a BMW acertou muito mais na GS, por ela ser monocilíndrica. Nessa categoria tem que ser assim, A yamaha teria que fazer um motor monocilíndrico arrefecido a água de 300 cc com rodas grandes e bom curso nas suspensões. Praticamente criar uma moto do zero.
42much1 as rodas de liga são muito mais um mérito do que um demérito. Elas comportam pneus radiais que além de maior estabilidade são muito mais seguros em caso de furo. Roda de liga não afrouxa raio além de ser mais simples de limpar e esteticamente mais bonita. Eu ficaria com as rodas de liga, pirelli mt-60 é pneu de Honda bros, nem se compara aos metzeler tourance radiais. Além da opção de desligar o abs. O motor mono taz mais economia. Sim o tanque é pequeno. Mas se vc pegar motos mais off como a lander ou a tornado verá que não são o supra-sumo da autonomia. A gs por ser bem económica com 11 litros pode superar a casa dos 300 km, isso não é uma excelente autonomia mas está longe de ser ruim ou um problema. Além disso contribui com menos peso deixando a moto mais leve, com um motor mono e um chassi mais rígido e optaria sem dúvidas pela gs. Ficou bem óbvio que na redação houve unanimidade na preferência pela gs.
Cara eu tenho a Tornado, a autonomia é de 200 km ai entra na reserva. É uma moto fantástica, com todo respeito a beleza e modernidade dessa BMW, não trocaria. A roda de liga tem suas vantagens mas com a comparação que vc mesmo fez com motos trail, será que aguenta uns barrancos em fora de estrada, uns saltos?
Marcelo, por tudo o que leu, vc acha que este mono da gs fica muito desconfortável em viagens mais longas por conta da vibração? Pois pelo conforto de suspensão parece que é muito confortável
Andei nas duas, e não tem comparação a Kawa é absolutamente melhor em praticamente tudo. Somente um defeito absurdo na Versys q é seu banco duro, mas resolve-se com um banco confort, de resto não tem pra BMW, perde em tudo.
Amigo vc falou do desing do conforto ... outro detalhe a moto tem uma tecnologia que a descarga não esquenta muito ... Mais esse barulho no motor ... essa vibraçäo no banco guidon é pedaleira tira um pouco do glamur ...
Achei q a BMW deveria colocar rodas raiadas( para ser uma small traill se e q essa palavra existe😁😁) mas essas rodas ta mais p uma proposta urbana mesmo!
Eu sou fã da Kawa, tenho uma ZX-6R 636, e recentemente (dezembro 2017) adquiri um Versys 300 com ABS para substituir minha moto do dia a dia que era uma Bros160 já cansada com 50k rodado. VIDE MEU CANAL. Realmente na minha opinião a Versys tem perfil estradeira, com relação de marchas para cidade, isso foi cagada da Kawa, vc a 120 o motor tá lá nos 8000rpm isso força muito o motor na estrada, como disse a minha idéia com ela era conforto para o dia a dia(subir calçadas sem dó das rodas, moto larga e estável) e conforto para pequenas viagens com garupa e ainda espaço para carregar bugigangas, nisso ela me atendeu muito bem. Agora ler ai gente escrevendo q Lander, Tenere e XRE é muito melhor ai já é sacanagem, não tem nem como comparar, a diferença é brutal.
Eu tenho uma MT 03, mas afirmo sem medo que se eu não pegasse estrada constantemente teria ficado com minha Tenere 250 que foi uma das melhores motos da minha vida e eu tive muitas nessa faixa. Não duvido que ambas sejam magnificas pois já tive uma Ninja 250 e eu sei o quão fantástico é uma Kawa porém em materia de seguro é tipo um rim e manutenção não é também pra qualquer um, uma moto premium é uma familia. Se o seguro fosse acessível....
Assisti a muitos vídeos. Vi muitos comentários. Observei, analisei e cheguei a conclusão que a inovação no visual é a BMW 310. Quem viu de perto sabe o que estou dizendo. A que comprei hoje é a 310 R. Respeito todo mundo aqui, mas galera, vamos lá: CB 500, cansou, já deu, moto pesadíssima para manobra. MT 03, uma pá de relatos que o painel está sendo furtado facilmente, roda trincando, banco do garupa horrível. KAWA, quase não vende, então, poucas concessionárias e é beberrona. Então, aí está, quem sabe, pesquisa, conhece, ouve, analisa, vai de BMW. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Estou planejando uma viagem pro Atacama que moto vocês me indicam g310 ou versys 300 ? Tava certo de pegar uma Ténéré 250 mais confesso que estás duas motos me deixaram em dúvida
@@albertcadari231 não vai, a kawa já soltou a versys 300 2023. Ou seja se vier seria 2024 pra chegar no Brasil 2025. Sempre tão falando q vai sair 400c mas a verdade eh que nunca foi visto sequer uma moto de testes, então não passa de especulação.
Acho difícil querer que uma motocicleta com pneus para estrada e rodas de liga leve tenha um perfil para o "fora de estrada". Acho que está mais para andar com algum conforto no tipo de pavimento que as nossas cidades têm e o status de ter uma BMW. Se a Kawasaki ajustar a relação das marchas e melhorar o conforto do banco, acertará melhor a proposta da Versys.
Não entendi qual delas roda a 100 Km/h com cerca de 1000 rotações a mais? Cortaram a imagem e ficou dizendo "nessa" "essa" "essa daqui", sem mostrar qual.
Boa matéria, bem explicado sem nenhuma dúvida e em poucos minutos. Parabéns! Mas bem que poderiam colocar o roteiro das estradas, essas belas paisagens dá vontade de conhecer também.
Dentre todas eu fico com a Honda 500x porque na hora de fazer a manutenção fora de garantia é que começa os problemas. Embora ache a Honda simplória demais, o preço é o mesmo. Motor e caixa da Honda não tem igual.
Uma moto muito linda confortável macia. Comprei e não fui atendido no requerimento mecânico, em 10 meses duas quebras, ainda estou sem moto! Não quero mais a gs 310gs
Arlindo Nonato amigo prefiro zero km. Andey nas duas e comprei versys. Numa viagem colega de xt 660 a 160kmph a versys ultrapassou. Detalhe a versys tava so e xt com duas pessoas.
blz Raimundo? como anda o consumo da versys 300? acha q vale a pena por uma coroa menor p viajar ou esta relaçao pinhao 14 x coroa 46 foi bem acertada?
Em relação ao custo beneficio ao meu ver eu iria na 500x que está com um preço parecido com o da GS 310 e a Versys elem do consumo tb está bem próximo, assim eu teria uma moto maior e com valoreis próximo inclusive em relação a manutenção!
O que não se esta levando em consideração é que a BMW nunca fabricou moto de 300 cc, a BMW tem experiencia com as GS 1200 que tem motor Boxer de 1946, que esta sendo adaptado com injeção eletrônica, suspensão, painel digital etc........ tem que querer fazer experiencia com o seu $$$ para comprar a BM. Outra coisa se o motor da BM é mais pegador que o da Kawa, porque do 0 a 100 a Versys chega na frente?? Abraço a todos e vamos acelerar.
Não minimize as outras motocicletas. Isso não é legal. Ténérézinha, XREzinha, Ninjazinha... Fica a dica.... No resto dos comentários você mandou muito bem... Mas não leva o meu joinha de positivo pela falta de humildade nas palavras comparando com outras motocicletas...
Para vocês que são especialista vou subir de categoria, qual das três devo comprar , a Versys a GS ou a 500 x da honda ainda é melhor . Vou andar 70 % na estrada e 30% em chão batido e paralelepípedo ?
Luiz Fernando silvestre melhor esperar um pouco hj big trail somente a versys e a gs a cb 500x vem puxando mais pro lado crossover junto da nc750 a Honda vem com novidade ai o ressurgimento da big trail Sahara ou África Twin 371 cilindradas bi cilíndrica e tem tbem a possível tenere 320.
Povo fala tanto de não prestar pra off road, que não tem torque em baixa, que o giro precisa ficar alto. Cara, na boa, me dá essa Versys que eu viajo muito com ela, vou em muita cachoeira, muita estrada de terra, muito lugar inóspito, tranquilamente. E se o giro do motor estiver muito alto, problema dele, eu estou sentado de boa só enrolando o cabo, o motor que faça o esforço. Tem gente que vai pro Alaska de CG e de repente o motor trabalhar com uns giros a mais é um problema incrível. Vai entender.
Porra mano a gente que tem em media 1,90 de altura nao tem uma moto adequada a nossa altura fica a dica pras montadoras pra tentar atender esse publico que é bastante grande .
o preço pedido aqui no Brasil hoje 17/08/2021 é uma vergonha, moto absurdamente cara, eu nao pago, nao achei meu dinheiro no lixo , nosso salario nao melhorou em nada pra ter estes valores tão alto
Me desculpem mas sair da minha Falcon 2015,inteira equipada para viagens pra entrar numa dessas aí seria burrice.o negócio já é ir logo para uma 650 ou 1000 por esse preço.so uma opinião.
o que tem na cabeça esses caras? Quem compra essa moto é pra encarar desafio, qualquer terreno. Uma moto dessa não é pra ter mesmo pneu esportivo nem relação longa. Precisa de pneu misto e relação curta pra ter força em terrenos ruins. Só cagaram no escapamento da Versys por ser baixo. Isso faz pegar em tudo e amassar. Um desse deve ser bem caro. Se não fosse isso eu compraria a Versys em vez da Tenere
Show de bola as duas !mas 24.000 mil pra uma moto de 300 cilindradas?com certeza é pra poucos!!eu mesmo nao compraria,fora a manutenção e peças de preposição q deve ser muito caro!!!deveriam fazer um valor acessivel a todos e não pra poucos!!
Para concorrência ficar melhor na categoria se a Suzuki trouxesse a v strom 250, Yamaha tb com uma traill 300 com motor da r3 ficaria bem bacana, além dos imposto altos a concorrência e pouca. E sobra p quem com a letrinha H todo mundo já sabe!! Moto bacana mas o preço ta de jeitinho brasileiro preço no gogo😁😁
São duas excelentes opções, o preço é o maior empecilho, pelo video, achei a BMW melhor para meu tipo de uso, Cidade com mais conforto e economia; o negócio é fazer um teste ride pra se decidir.
Na Europa já vende um banco bem melhor para a Versys, e aqui tb tem especialistas. Se eu estivesse rasgando dinheiro, iria para a Kawasaki. E pensar que com 15000 a Yamaha vende a FZ 250 com farol e lanterna de led e ABS de série... acorda Kawasaki!
A versys faz de 0 a 100km/h mais rápido conforme informação do vídeo, no entanto vcs dão a entender que a BMW é melhor para ultrapassagem, ficou confuso, pois uma ultrapassagem pode demorar os 7 segundos que foram necessários para chegar a 100km/h. São praticamente 6 cavalos a mais na Versys, num comparativo estrangeiro colocaram as duas numa subida de terra/morro, a BMW teve que subir em primeira, a versys foi em segunda, aqui: www.advpulse.com/adv-bikes/bmw-g310gs-vs-kawasaki-versys-x-300/
Marcelo Assumpção, vai me desculpar mas falar que "é uma categoria que não existia no Brasil" ???? Então a lendária Honda Sahara 350 se encaixa aonde ? Não estou aqui defendendo marca alguma porém você está equivocado.
marcgtsr, "amigo", lê e entende a frase. "Existia" vêm do passado, em momento algum falei que o modelo está à venda. E, segundo o Marcelo, ficou bem claro a citação sobre motocicletas deste segmento na "história do Brasil". Lê primeiro, depois cria um pré conceito baseado em um relato antes de comentar.
Não da pra comparar a Sahara com essas motos, tecnologia e tempos totalmente diferentes, pode ter existido, mas o que a 500 x, versys 300 e gs 310 estão fazendo hoje é o que suas irmãos esportivas e nakeds fizeram num passado recente. Vc não pode dizer que a ninjinha não inaugurou uma categoria nova porque existia rd 350 e cbr 450 no tempo da brilhantina.
Para que ainda tem uma Sahara em bom estado, como eu , não compensa a mudança, vc não sente tanta vantagem, acho que ambas encalham. Com metade desse valor vc pega uma falcon que faz tudo isso ai, pode não ter o requinte, mas faz bem feito.
Saí da Tenere 250cc e parti logo pra F800 GS primeiro fato que influenciou foi o preço. Essa Versys 300cc aí é feia demais, preferia mil vezes pegar a versys 650cc 2013/2014 e pagar ali uns 22 mil do que comprar esse trambolho aí e pagar 24 ou até mais, pq acredito que a top da Versys 300 custe seus 29,30 mil. Até a CB500x (que acho feia tbm) pelo preço vale mais a pena.
o tanque da g310 gs e muito pequeno só 11 litros ,e ainda com esse preço é melhor uma cb500x muito mais moto q as duas sem duvida,claro q sao bem vindas e teram seu publico mas nao a toa a honda domina o mercado brasileiro a anos.
Pois é, Acho que se a BMW tivesse posicionado o preço uns R$ 2,000 a menos já ficaria mais negócio, porque a moto tem um conjunto excelente. Andei nas duas, o que eu acho complicado na Honda é o peso da 500X, com o tanque cheio e em ordem de marcha passa dos 200kg, contra os 169kg da 310 GS. A honda precisaria investir em peças mais leves. E se a Yamaha trouxesse uma Tracer 300 seria ótimo, mas certamente não vem dentro dos próximos 2 anos :/
Amigo Vilmar esqueceu de dizer que a Honda domina o mercado até 250 cc ( e olha lá em, vide nova Fazer 250), depois disso já era ! Inclusive na faixa das 500 onde esta tomando pau da 320 Yamaha e por aí vai.... Honda virou Fiat das motos, só posiciona bem produtos de baixa cilindrada, só alguns exemplos: Série CB500 - tomando pau da da MT e R3 CB 650 - Incapaz de repetir o sucesso da Hornet, e mesmo com uma rede de vendas infinitamente maior tem dificuldades pois muitas pessoas tem preferido, Mt07, Kawa z650, TR3, só para citar algumas Custom média - ????? já era, esta sem representeante, HD e outras reinando. Big trail - Transalp já era, não pegou, Africa Twin muito cara. Esportivas - Ainda consegue vender um pouco, mais sinceramente acredito que só tem alguma representatividade por causa da rede de revendas, na tocada race mesmo costuma levar pau, 600 toma da zx6 e da r6 então.... kkkk.... e na 1000 .... Fora aqueles papos....tipo..... midia pergunta porque não fabrica tal tipo de moto e eles falam que não tem procura, dai a concorrência lança e vai bem, logo se inicia a corrida para furar o olho do concorrente. ex. - Burgman x Lead - Comet / Ninjinha x CBR 250r Sério mesmo, Honda é muito forte aqui, lá fora a briga é mais balanceada, acredito que a Honda aqui esta sofrendo o que a GM, Ford, Fiat e VW sofreram e sofrem com Honda ( carros ) Toyota, Hyundai e etc.
Vilmar m. de souza eu acho que a Yamaha tem muito mas moto! As nakeds estão vendendo muito! Mt03/07/09 XJ nesse seguimento seria bom uma p competir! Mas tá bom!
Quem tem a versys confirma o que eles falaram? A versys e mais amarrada na estrada em relação a BMW? Ela deveria ser melhor na pista devido ao motor bicilindrico
Penso que a BMW errou no motor, ela cobra caro pelo conjunto e entrega tudo (a moto encanta mesmo) menos o desempenho (o motor é bom, bem construido mas é fraco perante a concorrência) pelo preço praticado frente as concorrentes, falo de Versys -x que tem uma rede maior que a da BMW mais ainda muito pequena, cb 500 x (mais cara, mais com mais desempenho e um suporte técnico gigantesco) e no caso da BMW o que me assusta mais é que ela é direcionada aos grandes centros pelo fato de sua rede ser muito pequena o que certamente vai tornar seu custo operacional muito alto, fato semelhante a ktm, moto incrível com preço competitivo mais que peca pela pouca rede de assistência técnica.
Poxa. Até a disposiçao das motos quando paradas em terreno com declive e a postura dos pilotos, foi tudo arrumado para parecer superior a BMW. Pode ser impressão, mas acho que a BMW pagou um percentual maior para sair a matéria.
Os cara só falaram as partes ruins da versys. Não falaram q a g310 é uma briga pra passar de 140. já a versys chega nos seus 170. Ela tem bem mas fôlego em uma ultrapassagem.
Mas a BMW tem uma falha enorme, na minha opinião é claro: O tanque de combustível comporta apenas 11 litros enquanto a Kawasaki leva 17 litros e isso faz muita diferença na hora de viajar.
Um comentarista identifica de qual moto está falando, o outro diz "essa daqui, aquela de lá", parece quando vai virar a curva a pessoa que diz: vira pra lá, vira pra cá...
Esse vídeo apenas confirmou o que eu já esperava. A BMW acertou sua moto muito melhor do que a Kawasaki. A Versys chega a ser uma ofensa a proposta, o motor não é adequado para a categoria, as suspensões tem curso muito curto sendo a dianteira menor até do que trails de entrada como crosser e bros, os pneus são de bros. Da pra ver claramente no vídeo que no fora de estrada a versys pena em pequenos obstáculos que a gs supera facilmente.
E'o contrário, a Versys está melhor preparada pois tem pneus mistos e aros de aluminio, e rodas raiadas. Quem realmente testou a moto no fora de estrada, disse que ela foi bem. Não vai ser nunca uma tornado, mas não faz feio. Já a proposta da BMW ficou mais semelhante a da Honda 500 X.
Bastion S. Eu vejo a versys apenas com uma proposta mais rodoviária do que a GS.. Nda d ruim.. Usa la na cidade é so questão d costume pelo torque estar em alto giros.. E ctz q tem um comportamento bem diferente da GS q é mono!
cala não companheiro andei nas duas e a versys dá show em conforto. a avaliação foi tendenciosa para a BMW. A GS 310 É uma XRE 300 BEM MELHORADA por se tratar de qualidade,mas pilotagem deixa a desejar mais que a XRE.
Assim como a BMW a Kawasaki são as melhores da categoria mas a manutenção e foda, se desmanchar a moto para revender as peças, faz o dobro do valor de revenda da motocicleta
Optei pela Versys, apesar de achar a GS mais linda, a Kawasaki está com uma taxa de juros muito bacana, na condição de compra que optei, o preço total saiu melhor do que a XRE 300, realmente é uma moto top
O foda da BMW é peças de reposição! Muito caro! Se comprar uma moto dessas por 24 mil e desmanchar, consegue apurar 60 mil reais em peças.
Kkkkk
Que grande pensamento, heim!!! Igual dos amigos do alheio.
Assim como a BMW a Kawasaki são as melhores da categoria mas a manutenção e foda, muito caro
COMPRA 1 desmancha aí compra 2 desmancha 1 fica com a outra e repete o processo a gosto
@@thiagoalvesferreira9606 kkkkkk né véi?! Maluco doido.... Fora que, quem tem uma BMW nunca se deixaria levar por comprar peças roubadas... Hoje é a de alguém, amanhã é a nossa.
Segue PROS E CONTRA para quem pretende pegar uma Versys X-300! Eu já tive uma 2018 SEM ABS e comprei Recentemente 2020 c/ABS, Moto muito boa, mas peca em alguns detalhes... Eu tinha uma Versys 650 2016 e troquei por uma Versys X-300 2020 / Manutenção bem mais em conta! Na minha avaliação Peca no Conforto mais se destaca na Potência! Eu recomendo essa moto para quem gosta de pegar uma estrada de vez em quando sem precisar investir em uma uma moto de alta Cilindrada... Na minha opinião é uma XRE300 melhorada, ganha em potência mais que peca no conforto...
PROS
1. Moto Mais potente da Categoria 40c
2.Boa Ciclística / Moto porte grande e Mecânica Confiável!
3.Motor Bicilíndrica Paralelo
4.Tanque Robusto 17 Litros
5.Arrefecimento a Liquido
6.Bons Pneus/ Boa aderência/ Rodas Raiadas e de Aluminio.
7.Embreagem Assistida e Deslizante
8.Painel Completo com Marcador de marcha e Pisca Alerta.
CONTRAS
1. Banco muito Duro
2.Suspensão Dura
3.Troca Marchas meio Dura
4.Freio Traseiro Duro
5.Pouco Torque em.Baixa
6.Só Trabalha em Rotacões Altas
7.Alto Consumo Combustível
8.Motor Esquenta um pouco
9.Pedal do Freio Vibra Bastante (Mod.2018 S/ABS)
E o que vc acha para o uso urbano no dia a dia? ir e voltar do trabalho no trânsito de SP? ela tem agilidade?
Valeu pela descrição, estou pensando em trocar minha Ténéré 250 em uma versys
Toshio, vc acha que vale mais a pena investir um mais um pouco e pegar um Honda 500x? Tenho receio dela ser meio pesadona pro dia a dia urbano...ida e volta do trabalho. O que acha?
@@PraxisPoiesisPara Uso Urbano e Estrada excelente moto, mas as revisoes sao caras, eu optaria por uma XRE300 ou Lander 250 para o dia a dia que dao conta do recado!
@@PriscilaYandhaha Ola, atualmente eu tenho uma XRE300 2019 e uma CB500X 2021. Eu nao recomendo a CB500x para uso diario, devido a manutenção que é cara, para o meu uso diario ando de XRE300 e Finais de semana e pequenas viagens CB500X. A moto não é pesadona como as pessoas pensam, com o Aro 19 a moto ficou muito agil no transito.
Esqueceram de falar que as rodas raiadas da versys dão maior resistência contra as imperfeições do asfalto e o tanque de gasolina tem maior capacidade para viagens mais longas. Hoje eu pude ver com detalhes a versys 300, e ela me pareceu muito robusta, grande e bem acabada, a pintura é linda, perolada, o painel completo, tem saída de tomada opcional no painel, coisa que não vi na bmw, sem falar que a coroa dela é de 46 dentes, tem a relação sim bem mais curta que a ninja 300 e isso, para quem sabe, prioriza o torque de saída. Na boa, prefiro uma 2 cilindros que vibra bem menos, tem um motor já consagrado e robusto e que com certeza terá peças de reposição mais baratas do que a g, que ao meu ver, tem uma proposta só urbana, porque essas rodas de liga não aguentam o tranco de uma estrada de terra com muitas pedras e em estrada a vibração deve incomodar com certeza por ser mono. O foda é que br já possui uma visão deturpada de muitas coisas, é muito fã de marca e aqui no Brasil se paga muito pau para BMW, que lá fora, é só mais uma marca dentre outras, não é atoa que esse país é uma merda e quem faz dele essa porcaria que é, não são só os políticos, é a própria população que adora viver na lama e comer lixo, achando que é prato principal !
Concordo com vc mas o preço da Kawasaki Brasil é absurdo.
Normal broder, aqui infelizmente nem o próximo respeita ao outro. Eu questionei hoje ao vendedor da kz motos aqui do rj, na barra, e ele me disse que a versys 300 standard, esta saindo a 21 mil. Já a futura ninja 400 sairá a 24 mil, então eu disse, que bom porque se vier a mais tomará benga da r3. Esse é o lema do mercado, o que manda são os preços, e se não existir cartel, quem ganha é o público.
A reportagem deles infelizmente nunca é 100 % isenta, uma pena pois são caras relativamente jovens, podiam fazer um trabalho mais bacana. Como vc valoriza mais para o fora de estrada/ aventura a moto com rodas de liga leve e tanque pequeno? Além do que a Versys na estrada dá um banho de desempenho com mais conforto, já que o motor tem dois cilindros e vibra menos, e autonomia bem maior. ... que importa se a Versys está a 7000 giros enquanto a GS está a 6000 giros a 100 km/h , se a primeira tem um motor com faixa de giros até 12000 giros enquanto a GS entra na faixa vermelha em torno de 9000 giros? esses caras acham que somos idiotas?
Enfim, no máximo um empate. E aquela frase final se quiser premium mesmo vai de BM... nada haver pois a moto na verdade é Indiana. Qualquer avaliação de um youtuber é melhor, e na dúvida tem que testar mesmo ( Test ride).
FALOU TUDO BROTHER ......
Comentário mais sensato que vi até agora, saiu da cidade essa BMW é inútil, matéria muito tendenciosa pro lado da BMW.
Acorda DONA YAMAHA , cadê a MT03 tracer pra brigar nesse mercado .
Reginaldo TMX com certeza ta faltando
Vai vir na hora certa, até pq essa versys é um natimorto, ja ja vem a 400
Verdade Glauco, comprar qualquer 300 da Kawasaki agora é burrada.
Reginaldo, uma mt-03 tracer teria as mesmas deficiências da versys 300, para esta proposta o motor tem que ser monocilíndrico.
Sobre a MT-03 eu descordo ela tem mais torque que a versys, pela posição dos cilindros ela acho que vai ser uma boa moto aqui no Brasil
Faltou falar sobre a média de consumo. Essa g310 é um sonho, cara. Que moto mais perfeitinha.
Amigos ambas sao excelentes. Testei as duas e optei por versys. Estou super satisfeito. E ja tenho mais de 30 anis de moto e mais de 15 anos de offroad peaado e a versys nao decepciona. Pois temos q ver nao so o torq maximo mais sim a curva de torq e a versys a 4000rpm ja tem mais de 2kgfm de torq com o encurtamento da relacao final a motinha responde de sexta a partir de 40kmph sem solucar.
Tenho uma versys x300 e estou muito satisfeito com a moto!!!
Comprei a G310GS ! A Versys seria a minha segunda opção. Satisfeitíssimo! É muito Top! Puro conforto premium!Parabéns pelo vídeo. Me ajudou muito na escolha, dentro do meu perfil.
Muito top a BMW 310 GS é claro que as BMW é Premium e para um publico especifico em relação a Kawasaki Versys-X.
Excelente comparativo, sem ser tendencioso para alguma marca, hj ando de cb300, acho que uma dessas seria uma boa opção para uma próxima aquisição e não esquecer de incluir a 500x para uma melhor comparação
Melhor de tudo é o canto do Inhambu
O passarinho roubou a cena mesmo kkkkk
Se a Yamaha jogasse no mercado a Ténéré com o mesmo motor da r3, iria colocar essas duas ae pra trás sem muita trabalho!
Higor José Henriquefilmedaeusa
Moto não é so velocidade final n. Motor da R3 só é "vivo" em altas rotações. Totalmente contrário a proposta "trail".
O problema seria o consumo! O motor 320 bebe demaissss.....
Tive uma XRE300, não tenho muito a reclamar, mas deixou a desejar um pouco na estrada! Tenho uma POP110i e agora uma XRE190, e resolvi que a próxima moto será a G310GS. Vou graduar todas as categorias de motos cotemplando os modelos que mais me atraem! Valeu pelo vídeo e sempre sigo o canal!
Versys é melhor custo benefício.. O mesmo parafuso que nela custa 8.50 na BMW custa 32.90
(depende do bolso de cada um tbm).
Finalmente encontro um canal com opiniões técnicas e lógicas, ajudou muito, porque o dinheiro 💲 não sobra assim para tentar e depois se arrepender porque não tinha ideia nenhuma prática do uso delas.
Tenho algumas dúvidas. Que puder me dizer com propriedade eu agradeço.
1° Qual é o melhor custo x benefício?
2° Qual tem o menor custo de manutenção, que incluí valores de peças?
3° Qual tem o menor custo de seguro, mesmo sabendo que é relativo, pode tomar como base um perfil único?
Kawasaki
Kawasaki
Subir de categoria e ótimo ... Essas motos e para quem tem dinheiro para gastar, porque elas tem muitos quilômetros a correr para chegar perto da Ténéré 250.
São motos caras que tenho certeza que não valem o custo benefício. Ainda sou mais a XRE e Ténéré 250
XRE é uma das motos que mais da problema. Já a Tenere 250 é uma moto muito recomendada.
Lauro de Paula calma ai cara, a bmw tem muita coisa a mais que tenere e xre. Realmente são categorias acima. Abs, suspa invertida, aerokip, freio brembo, maior torque e potência...
A Teneré é bem legal para viagens médias, já para cidade a XRE 190 mantém o conforto da Té, com o adicional de ser mais econômica. Para quem quer mais mimos, essas premiums com certeza são uma melhor pedida, porém em contra partida são mais caras.
24000,00 por uma 300cc? Independente de mimos e etc.. é uma estupidez o valor cobrado por essas "premium", ainda mais se considerarmos manutenção elitizada e impostos.. com esse dinheiro pega-se uma boa 500 ou 600 semi nova. O camarada tem que ser muito fresco para bancar toda essa pompa. Me desculpem a sinceridade mas vejo os usuários dessas motos apenas como tapados metidinhos.
Robinson Peixoto quero ver conseguir manter uma 600cc que além de ter a manutenção com peças caríssimas bebê igual cachaceiro em bar domingo de tarde kkkkk
muy buena comparación!!!! mucas gracias por el video!!! un abrazo!!!!!
Muito bem argumentado o vídeo, gostei!!!
Olha o Sávio aí...
Moto trail ( moto alta) com roda de liga leve é pessima, moto alta trail tem q ser roda raiada para absorver os impactos das imperfeições melhor
Esse motor da bmw surpreende pelos números, mais torque do que o 300 da kawa e quase a mesma potência. Ambos resultados em um giro mais baixo. Além de ser a mais linda.
Foi o que pensei Victor, a BMW acertou muito melhor a proposta, nessa categoria tem que ser monocilíndrico.
Falou tudo. Tenho uma TENERE, e hoje fui a um encontro de motociclistas e lá tem um stand da BMW. Dei uma olhada ao vivo e a cores na GS 310 tá linda demais. O motor monocilindrico me chamou atenção pq acho que vai superar a TENERE. De todas as marcas que vi no encontro as BMW foram as que mais me chamaram atenção pq altura dá pra encostar os pés no chão nas 310 e 650.
Até onde sei a yamaha esta tirando a xt mono e pondo uma bi n lugar .. sei não ein ... ;)
E VIBRAR IGUAL A UMA BATEDEIRA....VOCE TESTOU? ....SE FEZ TESTE RIDE SUA AVALIAÇÃO ESTÁ EQUIVOCADA.
Belas motos mais muito caras ao mesmo tempo, se eu fosse escolher entre as duas acho que ficaria com a BMW, moto mais Premium como disse o Leandro, mas pelo preço sou mais uma CB500X.
Rapaz, fiquei surpreso em saber que ambas custavam 25k há anos atrás!
Hoje em dia encontramos modelos 2020 usadas por 32k! A inflação está um absurdo! Vumbora trabalhar 😂😂😂😅
Bacana o comparativo, mas acho que poderia ter incluido no mesmo a Honda CB500X, já que está praticamente na mesma faixa de preço e é muito melhor equipada, com faróis em LEDs, parabrisa maior e a maior cilindrada/potência, que faz uma baita diferença.
Leonardo H S Cunha concordo!
Leonardo H S Cunha acho q não incluíram pq a 500x puxa mais pro lado crossover com a nc 750 entende acho q foi por isso.
Pode até ser, mas, convenhamos, nenhuma das 3 tem grandes aptidões/pretensões para o offroad. Ainda acho que o preço é a questão mais preponderante aqui.
Leonardo H S Cunha vdd o valor da pra fazer investimentos na xt660 ou transalp 700
Não sei, a diferença de peso da bmw pra transalp deve ser uns 100kg!!!
Fico impressionado como tanto se fala e se enaltece a imagem de beleza, designer, quando que para mim é o produto em eficiência, robustez, econômia e acima de o conforto para piloto e carona, como se diz, beleza não se poem na mesa.
Pra mim tá claro:
310 GS melhor pra cidade. Suspensão mais macia, banco mais confortável, melhor torque em baixa e mais econômica.
Versys melhor pra fora de cidade.
Vibra menos, marchas mais longas, tanque maior, aro de aço, melhor proteção contra o vento.
Se roda grande parte do tempo na cidade e raramente pega rodovia e terra vai de BMW, senão vai de Kawasaki.
Exatamente oque acho!!
Só achei os preços meio salgado
Procuro uma segunda motocicleta para usar na cidade e pegar um pouco de estrada de chão (nada de off pesado). Quero uma até 500cc (tenho uma de 1745cc, mas ruim para o trânsito pesado e estradas ruins). Estou pesquisando muito para não arrepender depois. O que mais me preocupa é o pós-venda. Uma boa assistência e garantia total de fábrica são itens primordiais. Só achei o consumo dessa kz fora do normal da categoria (21km/l) de 300cc. A minha touring faz 18km/l, mesmo pesando 425kg. Mas o consumo não é item preponderante na escolha. Quem quer economia compra uma biz.
Subir de categoria?? Meu amigo uma de 310 cc com um valor de uma 600 não da ne tenere sei que são marcas diferentes categorias também tenere 16.700 xre 17.800 essas motos ai não da pra uma Pessoa que tem esses dois tipos de moto sem falar que a manutenção são caras pacas ne deixa eu na minha tenere mesmo
Cristiano Lima Dos Santos Lima pra quem tem o lado puxado pra viagens e aventuras melhor ir de cb500x ou nc 750 pois tenere e xre supre até melhor o q a gs e a versys podem fazer.sem contar q as trail 250,300 devem ser bem mais confortáveis.
Exatamente isso Cristiano, lembro que num tempo não muito distante vc comprava xt 660 0km ou uma NC novinha por 26 mil reais. Esse pessoal tá louco, por isso a 500x vende mais e as outras duas aí não emplacam quase nada.
Concordo 110% Joelma. xre e tenere são mais leves, rodas maiores com suspensões de maior curso. Vão suprir muito melhor no fora de estrada. Enquanto que no on road por esse preço a 500x e nc é muito melhor negócio.
Bastion S. Poisé, essas motos não são nem uma coisa (on),nem outra (off)...
Tbm nao entendi este negocio de subir de categoria kkkkkkk trocar uma tenere 250 ou Xre 300 por outra 310 ???? Não faz nenhum sentido.
Boa noite! - Qual é a capacidade máxima de carga da BMW G 310 GS e da Kawasaki Versys 300, segundo os manuais das motos..?
A BMW ficou linda, realmente é de encher os olhos. Mas a Versys tem seus encantos. Acho que irá muito do gosto pessoal de cada um na hora da escolha. Será que uma possível Ténéré 300 poderia surgir "de repente" pra entrar na briga. Sim, uma "Ténéré" mesmo vindo em forma de MT (o que acho meio estranho), mas a força do nome Ténéré é forte, lendário... Quase uma palavra mágica que faz todo mundo ficar em silêncio por um segundo quando proferida! ...e a Suzuki, fica pra trás em insistir em Gladius da vida e não jogar logo no mercado brasileiro uma V-Strom 250! A Honda ia se apertar com a linha XRE.
A V-strom 250 é produzida pela Haojue sobre a base da Inazuma 250, pelo fiasco que foi a Inazuma não seria diferente com a V-strom-250 (fraca e cara). A Gladius já saiu de linha. E mesmo que a yamaha fizesse uma MT-03 Tracer, não seria digna do nome Tenere, além de ter as mesmas falhas da versys 300, curso de suspensão pequeno com motor 2 cilindros que falta torque em baixa. Por isso mesmo a BMW acertou muito mais na GS, por ela ser monocilíndrica. Nessa categoria tem que ser assim, A yamaha teria que fazer um motor monocilíndrico arrefecido a água de 300 cc com rodas grandes e bom curso nas suspensões. Praticamente criar uma moto do zero.
Se acertou tanto por que colocou um tanque pequenino e rodas de liga?... essa moto foi feita para rodar na cidade.
42much1 as rodas de liga são muito mais um mérito do que um demérito. Elas comportam pneus radiais que além de maior estabilidade são muito mais seguros em caso de furo. Roda de liga não afrouxa raio além de ser mais simples de limpar e esteticamente mais bonita. Eu ficaria com as rodas de liga, pirelli mt-60 é pneu de Honda bros, nem se compara aos metzeler tourance radiais. Além da opção de desligar o abs. O motor mono taz mais economia. Sim o tanque é pequeno. Mas se vc pegar motos mais off como a lander ou a tornado verá que não são o supra-sumo da autonomia. A gs por ser bem económica com 11 litros pode superar a casa dos 300 km, isso não é uma excelente autonomia mas está longe de ser ruim ou um problema. Além disso contribui com menos peso deixando a moto mais leve, com um motor mono e um chassi mais rígido e optaria sem dúvidas pela gs. Ficou bem óbvio que na redação houve unanimidade na preferência pela gs.
Cara eu tenho a Tornado, a autonomia é de 200 km ai entra na reserva. É uma moto fantástica, com todo respeito a beleza e modernidade dessa BMW, não trocaria. A roda de liga tem suas vantagens mas com a comparação que vc mesmo fez com motos trail, será que aguenta uns barrancos em fora de estrada, uns saltos?
Marcelo, por tudo o que leu, vc acha que este mono da gs fica muito desconfortável em viagens mais longas por conta da vibração? Pois pelo conforto de suspensão parece que é muito confortável
A barulhada da GS passando nos buracos foi evidenciada no vídeo. Obrigado.
boa comparação, gostei. onde voce pegam as trilhas sonoras? obrigado
Andei nas duas, e não tem comparação a Kawa é absolutamente melhor em praticamente tudo. Somente um defeito absurdo na Versys q é seu banco duro, mas resolve-se com um banco confort, de resto não tem pra BMW, perde em tudo.
Amigo vc falou do desing do conforto ... outro detalhe a moto tem uma tecnologia que a descarga não esquenta muito ...
Mais esse barulho no motor ... essa vibraçäo no banco guidon é pedaleira tira um pouco do glamur ...
Esperei muito este vídeo
Achei q a BMW deveria colocar rodas raiadas( para ser uma small traill se e q essa palavra existe😁😁) mas essas rodas ta mais p uma proposta urbana mesmo!
Que venha a DUKE 390 ADVENTURE!🙏😎
Tenho uma Versys 2018, a moto é muito show
Em qual cidade do sul mineiro foram feitas as imGens, grato.
Eu sou fã da Kawa, tenho uma ZX-6R 636, e recentemente (dezembro 2017) adquiri um Versys 300 com ABS para substituir minha moto do dia a dia que era uma Bros160 já cansada com 50k rodado. VIDE MEU CANAL. Realmente na minha opinião a Versys tem perfil estradeira, com relação de marchas para cidade, isso foi cagada da Kawa, vc a 120 o motor tá lá nos 8000rpm isso força muito o motor na estrada, como disse a minha idéia com ela era conforto para o dia a dia(subir calçadas sem dó das rodas, moto larga e estável) e conforto para pequenas viagens com garupa e ainda espaço para carregar bugigangas, nisso ela me atendeu muito bem. Agora ler ai gente escrevendo q Lander, Tenere e XRE é muito melhor ai já é sacanagem, não tem nem como comparar, a diferença é brutal.
Não entendi, a faixa vermelha está em 12000, não for,ca nada estar a 8000 giros ( 60%). ZERO.
Por esse preço, nenhuma das duas. Iria de CB500X sem a menor dúvida.
Eu tenho uma MT 03, mas afirmo sem medo que se eu não pegasse estrada constantemente teria ficado com minha Tenere 250 que foi uma das melhores motos da minha vida e eu tive muitas nessa faixa. Não duvido que ambas sejam magnificas pois já tive uma Ninja 250 e eu sei o quão fantástico é uma Kawa porém em materia de seguro é tipo um rim e manutenção não é também pra qualquer um, uma moto premium é uma familia. Se o seguro fosse acessível....
I could not understand a word, but seems like a good review. Anyway to summarize in English or Spanish?
Assisti a muitos vídeos. Vi muitos comentários. Observei, analisei e cheguei a conclusão que a inovação no visual é a BMW 310. Quem viu de perto sabe o que estou dizendo. A que comprei hoje é a 310 R. Respeito todo mundo aqui, mas galera, vamos lá: CB 500, cansou, já deu, moto pesadíssima para manobra. MT 03, uma pá de relatos que o painel está sendo furtado facilmente, roda trincando, banco do garupa horrível. KAWA, quase não vende, então, poucas concessionárias e é beberrona. Então, aí está, quem sabe, pesquisa, conhece, ouve, analisa, vai de BMW. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Poderia fazer um comparativo entre CB 500f, z300, mt03 e a 310 naked da bmw?
Já tem:
www.revistaduasrodas.com.br/noticias/teste-comparativo-g310r-x-390-duke-x-mt-03-x-z300-x-cb-500
th-cam.com/video/rLDKtqvdTRA/w-d-xo.html
Obrigado
Boa tarde ,,, não deu pra entender no video qual das 2 motos está acima de 7000 giros a 100km/hr ... teria como responder?, abraços ....
Estou planejando uma viagem pro Atacama que moto vocês me indicam g310 ou versys 300 ? Tava certo de pegar uma Ténéré 250 mais confesso que estás duas motos me deixaram em dúvida
Tenho uma G310Gs..moto foda .curva muito freia muito.
Parabéns pelo vídeo! Quando é que a Yamaha vai acordar e lançar um "Ténéré 320" ou uma "T3"? Vai ser imbatível...
Sinceramente gostei mais do conjunto mecânico da Versys-X, quando for motor 400cc então.........vai ser muito melhor!!!!!
Na verdade não comprei a minha ainda por que vi que já estáo falando que vai sair 400 estou esperando...kkkkkkk
@@albertcadari231 não vai, a kawa já soltou a versys 300 2023. Ou seja se vier seria 2024 pra chegar no Brasil 2025.
Sempre tão falando q vai sair 400c mas a verdade eh que nunca foi visto sequer uma moto de testes, então não passa de especulação.
Acho difícil querer que uma motocicleta com pneus para estrada e rodas de liga leve tenha um perfil para o "fora de estrada". Acho que está mais para andar com algum conforto no tipo de pavimento que as nossas cidades têm e o status de ter uma BMW. Se a Kawasaki ajustar a relação das marchas e melhorar o conforto do banco, acertará melhor a proposta da Versys.
Não entendi qual delas roda a 100 Km/h com cerca de 1000 rotações a mais? Cortaram a imagem e ficou dizendo "nessa" "essa" "essa daqui", sem mostrar qual.
Boa matéria, bem explicado sem nenhuma dúvida e em poucos minutos. Parabéns! Mas bem que poderiam colocar o roteiro das estradas, essas belas paisagens dá vontade de conhecer também.
Fizeram um comparativo na Itália entre CB 500x, Vstron 250, Versys 300, G310 é outras... a Verys 300 se saiu melhor, superou todas
Para um cara como eu que tenho 1.93 altura, melhor a versys.
Dentre todas eu fico com a Honda 500x porque na hora de fazer a manutenção fora de garantia é que começa os problemas.
Embora ache a Honda simplória demais, o preço é o mesmo. Motor e caixa da Honda não tem igual.
Uma moto muito linda confortável macia. Comprei e não fui atendido no requerimento mecânico, em 10 meses duas quebras, ainda estou sem moto! Não quero mais a gs 310gs
Na humildade , sair de uma XRE ou TENERÉ para umas destas trail é praticamente GATO POR LEBRE "torque ,velocidade final,consumo "
Ojalá pudieran poner subtitulado el audio. Gracias y saludos desde México.
Com o preço que estão pedindo nessas motos, comprei uma Ténéré 660 usada...
Arlindo Nonato amigo prefiro zero km. Andey nas duas e comprei versys. Numa viagem colega de xt 660 a 160kmph a versys ultrapassou. Detalhe a versys tava so e xt com duas pessoas.
Que bom que gostou amigo, mas pelo meu perfil a 660 atende demais e pelo preço das 300 tenho uma maior. Boas curvas!
blz Raimundo? como anda o consumo da versys 300? acha q vale a pena por uma coroa menor p viajar ou esta relaçao pinhao 14 x coroa 46 foi bem acertada?
Comprar moto usada com nova? Comparação idiota.
Em relação ao custo beneficio ao meu ver eu iria na 500x que está com um preço parecido com o da GS 310 e a Versys elem do consumo tb está bem próximo, assim eu teria uma moto maior e com valoreis próximo inclusive em relação a manutenção!
O que não se esta levando em consideração é que a BMW nunca fabricou moto de 300 cc, a BMW tem experiencia com as GS 1200 que tem motor Boxer de 1946, que esta sendo adaptado com injeção eletrônica, suspensão, painel digital etc........ tem que querer fazer experiencia com o seu $$$ para comprar a BM. Outra coisa se o motor da BM é mais pegador que o da Kawa, porque do 0 a 100 a Versys chega na frente?? Abraço a todos e vamos acelerar.
Não minimize as outras motocicletas. Isso não é legal. Ténérézinha, XREzinha, Ninjazinha...
Fica a dica....
No resto dos comentários você mandou muito bem...
Mas não leva o meu joinha de positivo pela falta de humildade nas palavras comparando com outras motocicletas...
Para vocês que são especialista vou subir de categoria, qual das três devo comprar , a Versys a GS ou a 500 x da honda ainda é melhor .
Vou andar 70 % na estrada e 30% em chão batido e paralelepípedo ?
Luiz Fernando silvestre melhor esperar um pouco hj big trail somente a versys e a gs a cb 500x vem puxando mais pro lado crossover junto da nc750 a Honda vem com novidade ai o ressurgimento da big trail Sahara ou África Twin 371 cilindradas bi cilíndrica e tem tbem a possível tenere 320.
Gs bem mais top ! Mais o preço 24.000
Prefiro comprar uma big trail mais antiga porem mais forte e confortavel etc
Corro de BMV como cachorro corre de fogos, manutenção fora da realidade Brasileira.
Verdade ! E fico triste é que pagamos impostos mais caros em motos que quase todos paises do mundo 😓
Vc sugere uma honda transalp?
E para uma pessoa c 1.93 de altura, existe algum outro modelo acima dessas duas que tb não fosse tão cara?
Povo fala tanto de não prestar pra off road, que não tem torque em baixa, que o giro precisa ficar alto. Cara, na boa, me dá essa Versys que eu viajo muito com ela, vou em muita cachoeira, muita estrada de terra, muito lugar inóspito, tranquilamente. E se o giro do motor estiver muito alto, problema dele, eu estou sentado de boa só enrolando o cabo, o motor que faça o esforço. Tem gente que vai pro Alaska de CG e de repente o motor trabalhar com uns giros a mais é um problema incrível. Vai entender.
Porra mano a gente que tem em media 1,90 de altura nao tem uma moto adequada a nossa altura fica a dica pras montadoras pra tentar atender esse publico que é bastante grande .
Tenho 1,96. Não consigo escolher uma moto. Todas parecem ruins.
No quesito estética a BMW dá um Show na Kawasaki sem dúvidas, achei muito estranho o design dessa Versys!
o preço pedido aqui no Brasil hoje 17/08/2021 é uma vergonha, moto absurdamente cara, eu nao pago, nao achei meu dinheiro no lixo , nosso salario nao melhorou em nada pra ter estes valores tão alto
Falou tudo amigo as empresas estão tirando da nossa cara
O que peca na BMW e esse tanque bem que poderia vir com 17 Litros também
Me desculpem mas sair da minha Falcon 2015,inteira equipada para viagens pra entrar numa dessas aí seria burrice.o negócio já é ir logo para uma 650 ou 1000 por esse preço.so uma opinião.
o problema é o sossego que voce não deve ter ....porque em BH é prato cheio pra bandido.
o que tem na cabeça esses caras? Quem compra essa moto é pra encarar desafio, qualquer terreno. Uma moto dessa não é pra ter mesmo pneu esportivo nem relação longa. Precisa de pneu misto e relação curta pra ter força em terrenos ruins. Só cagaram no escapamento da Versys por ser baixo. Isso faz pegar em tudo e amassar. Um desse deve ser bem caro. Se não fosse isso eu compraria a Versys em vez da Tenere
Para quem quiser um conteúdo da versys 300 tanto no ON como no OFF: th-cam.com/video/oXxkVbp0LfU/w-d-xo.html
Ola, gostaria de saber sobre consumo da versys
Show de bola as duas !mas 24.000 mil pra uma moto de 300 cilindradas?com certeza é pra poucos!!eu mesmo nao compraria,fora a manutenção e peças de preposição q deve ser muito caro!!!deveriam fazer um valor acessivel a todos e não pra poucos!!
Cade o video prometido para semana passada da diavel turbo?????????????????????????
Tive as duas. Comprei a BMW logo que lançou, não gostei. Troquei por uma Versys Tourer 300 e com certeza absoluta cravo: a kawasaki é muito mais moto.
Para concorrência ficar melhor na categoria se a Suzuki trouxesse a v strom 250, Yamaha tb com uma traill 300 com motor da r3 ficaria bem bacana, além dos imposto altos a concorrência e pouca. E sobra p quem com a letrinha H todo mundo já sabe!! Moto bacana mas o preço ta de jeitinho brasileiro preço no gogo😁😁
Por esse preço vc acha 660 até 2014...... A BMW é linda..... Mas será que vale a pena???
São duas excelentes opções, o preço é o maior empecilho, pelo video, achei a BMW melhor para meu tipo de uso, Cidade com mais conforto e economia; o negócio é fazer um teste ride pra se decidir.
Com certeza se fosse fazer viagens longas iria de Versys 300 , motor 2 cilindros tem melhor desempenho ,mais cavalos e menas vibração .
Até agora o único comentário lúcido, parabéns !
Na Europa já vende um banco bem melhor para a Versys, e aqui tb tem especialistas. Se eu estivesse rasgando dinheiro, iria para a Kawasaki. E pensar que com 15000 a Yamaha vende a FZ 250 com farol e lanterna de led e ABS de série... acorda Kawasaki!
Se a kawa abaixar o preço da versys para 18 .. já era para a concorrência.
Para ganhar mercado seria a saida... as versys 300 a esse preço estão encalhadas
A versys faz de 0 a 100km/h mais rápido conforme informação do vídeo, no entanto vcs dão a entender que a BMW é melhor para ultrapassagem, ficou confuso, pois uma ultrapassagem pode demorar os 7 segundos que foram necessários para chegar a 100km/h. São praticamente 6 cavalos a mais na Versys, num comparativo estrangeiro colocaram as duas numa subida de terra/morro, a BMW teve que subir em primeira, a versys foi em segunda, aqui: www.advpulse.com/adv-bikes/bmw-g310gs-vs-kawasaki-versys-x-300/
Vou viajar sempre com a esposa na garupa. Qual a melhor para comprar?
"Dar um up e subir para uma tenerezinha..." Tá baum...já pausei o vídeo KKK.
Né não ? kkkkkkkk
Marcelo Assumpção, vai me desculpar mas falar que "é uma categoria que não existia no Brasil" ????
Então a lendária Honda Sahara 350 se encaixa aonde ?
Não estou aqui defendendo marca alguma porém você está equivocado.
A Honda vende essa moto? Não né... Não existe hoje, né amigo.
marcgtsr, "amigo", lê e entende a frase. "Existia" vêm do passado, em momento algum falei que o modelo está à venda. E, segundo o Marcelo, ficou bem claro a citação sobre motocicletas deste segmento na "história do Brasil".
Lê primeiro, depois cria um pré conceito baseado em um relato antes de comentar.
Não da pra comparar a Sahara com essas motos, tecnologia e tempos totalmente diferentes, pode ter existido, mas o que a 500 x, versys 300 e gs 310 estão fazendo hoje é o que suas irmãos esportivas e nakeds fizeram num passado recente. Vc não pode dizer que a ninjinha não inaugurou uma categoria nova porque existia rd 350 e cbr 450 no tempo da brilhantina.
Bastion S., sim, concordo com você mas na época era a tecnologia que havia e falar que é um "segmento inédito" não é correto.
Para que ainda tem uma Sahara em bom estado, como eu , não compensa a mudança, vc não sente tanta vantagem, acho que ambas encalham. Com metade desse valor vc pega uma falcon que faz tudo isso ai, pode não ter o requinte, mas faz bem feito.
quanto ao visual, especificamente na largura dos pneus, a Versys parece uma Pop 100 quando comparada com a G310
a xt 660 tem pneus 140 na traseira ...
Arthur Prado como eu disse, no aspecto visual
Saí da Tenere 250cc e parti logo pra F800 GS
primeiro fato que influenciou foi o preço.
Essa Versys 300cc aí é feia demais, preferia mil vezes
pegar a versys 650cc 2013/2014 e pagar ali uns 22 mil
do que comprar esse trambolho aí e pagar 24 ou até mais,
pq acredito que a top da Versys 300 custe seus 29,30 mil.
Até a CB500x (que acho feia tbm) pelo preço vale mais a pena.
Essa motos deve ser banhado a ouro pelo preço.
Na minha opinião se incorporarem esse design da 310gs na f800 gs vai ser imbatível no mercado
Vim ver o vídeo pensado que seria um comparativo, mas parece que não é bem assim.
o tanque da g310 gs e muito pequeno só 11 litros ,e ainda com esse preço é melhor uma cb500x muito mais moto q as duas sem duvida,claro q sao bem vindas e teram seu publico mas nao a toa a honda domina o mercado brasileiro a anos.
Exatamente Vilmar. A 500 x já emplacava 5 vezes mais que a versys 300.
Pois é, Acho que se a BMW tivesse posicionado o preço uns R$ 2,000 a menos já ficaria mais negócio, porque a moto tem um conjunto excelente. Andei nas duas, o que eu acho complicado na Honda é o peso da 500X, com o tanque cheio e em ordem de marcha passa dos 200kg, contra os 169kg da 310 GS. A honda precisaria investir em peças mais leves. E se a Yamaha trouxesse uma Tracer 300 seria ótimo, mas certamente não vem dentro dos próximos 2 anos :/
Priscila Yandhaha coisa linda de ver. Uma moça arrebentando nos comentários. 👏👏👏👏
Amigo Vilmar esqueceu de dizer que a Honda domina o mercado até 250 cc ( e olha lá em, vide nova Fazer 250), depois disso já era ! Inclusive na faixa das 500 onde esta tomando pau da 320 Yamaha e por aí vai....
Honda virou Fiat das motos, só posiciona bem produtos de baixa cilindrada, só alguns exemplos:
Série CB500 - tomando pau da da MT e R3
CB 650 - Incapaz de repetir o sucesso da Hornet, e mesmo com uma rede de vendas infinitamente maior tem dificuldades pois muitas pessoas tem preferido, Mt07, Kawa z650, TR3, só para citar algumas
Custom média - ????? já era, esta sem representeante, HD e outras reinando.
Big trail - Transalp já era, não pegou, Africa Twin muito cara.
Esportivas - Ainda consegue vender um pouco, mais sinceramente acredito que só tem alguma representatividade por causa da rede de revendas, na tocada race mesmo costuma levar pau, 600 toma da zx6 e da r6 então.... kkkk.... e na 1000 ....
Fora aqueles papos....tipo..... midia pergunta porque não fabrica tal tipo de moto e eles falam que não tem procura, dai a concorrência lança e vai bem, logo se inicia a corrida para furar o olho do concorrente. ex.
- Burgman x Lead
- Comet / Ninjinha x CBR 250r
Sério mesmo, Honda é muito forte aqui, lá fora a briga é mais balanceada, acredito que a Honda aqui esta sofrendo o que a GM, Ford, Fiat e VW sofreram e sofrem com Honda ( carros ) Toyota, Hyundai e etc.
Vilmar m. de souza eu acho que a Yamaha tem muito mas moto! As nakeds estão vendendo muito! Mt03/07/09 XJ nesse seguimento seria bom uma p competir! Mas tá bom!
Quem tem a versys confirma o que eles falaram? A versys e mais amarrada na estrada em relação a BMW? Ela deveria ser melhor na pista devido ao motor bicilindrico
Só mimimi deles, a Versys é muito superior na estrada, já coloquei na minha 174km/h moto extremamente valente na estrada
Penso que a BMW errou no motor, ela cobra caro pelo conjunto e entrega tudo (a moto encanta mesmo) menos o desempenho (o motor é bom, bem construido mas é fraco perante a concorrência) pelo preço praticado frente as concorrentes, falo de Versys -x que tem uma rede maior que a da BMW mais ainda muito pequena, cb 500 x (mais cara, mais com mais desempenho e um suporte técnico gigantesco) e no caso da BMW o que me assusta mais é que ela é direcionada aos grandes centros pelo fato de sua rede ser muito pequena o que certamente vai tornar seu custo operacional muito alto, fato semelhante a ktm, moto incrível com preço competitivo mais que peca pela pouca rede de assistência técnica.
Poxa. Até a disposiçao das motos quando paradas em terreno com declive e a postura dos pilotos, foi tudo arrumado para parecer superior a BMW. Pode ser impressão, mas acho que a BMW pagou um percentual maior para sair a matéria.
Os cara só falaram as partes ruins da versys. Não falaram q a g310 é uma briga pra passar de 140. já a versys chega nos seus 170. Ela tem bem mas fôlego em uma ultrapassagem.
Mas a BMW tem uma falha enorme, na minha opinião é claro: O tanque de combustível comporta apenas 11 litros enquanto a Kawasaki leva 17 litros e isso faz muita diferença na hora de viajar.
Qual lugar de minas foi feita a matéria...
Wagner Wilian Waishaupt queria saber também
Um comentarista identifica de qual moto está falando, o outro diz "essa daqui, aquela de lá", parece quando vai virar a curva a pessoa que diz: vira pra lá, vira pra cá...
Põe velocidade final das duas kavasaki sempre
Esse vídeo apenas confirmou o que eu já esperava. A BMW acertou sua moto muito melhor do que a Kawasaki. A Versys chega a ser uma ofensa a proposta, o motor não é adequado para a categoria, as suspensões tem curso muito curto sendo a dianteira menor até do que trails de entrada como crosser e bros, os pneus são de bros. Da pra ver claramente no vídeo que no fora de estrada a versys pena em pequenos obstáculos que a gs supera facilmente.
E'o contrário, a Versys está melhor preparada pois tem pneus mistos e aros de aluminio, e rodas raiadas. Quem realmente testou a moto no fora de estrada, disse que ela foi bem. Não vai ser nunca uma tornado, mas não faz feio. Já a proposta da BMW ficou mais semelhante a da Honda 500 X.
Bastion S. Eu vejo a versys apenas com uma proposta mais rodoviária do que a GS.. Nda d ruim.. Usa la na cidade é so questão d costume pelo torque estar em alto giros.. E ctz q tem um comportamento bem diferente da GS q é mono!
Ta vendo que as DUAS nao podem nem ver terra.
Bastion S. th-cam.com/video/NcPuHhzpCZM/w-d-xo.html esse vídeo cala a boca de muita gente!! #pas
cala não companheiro andei nas duas e a versys dá show em conforto. a avaliação foi tendenciosa para a BMW. A GS 310 É uma XRE 300 BEM MELHORADA por se tratar de qualidade,mas pilotagem deixa a desejar mais que a XRE.
Assim como a BMW a Kawasaki são as melhores da categoria mas a manutenção e foda, se desmanchar a moto para revender as peças, faz o dobro do valor de revenda da motocicleta