Sensacional vídeo, não conheço esse senhor de carequinha, rsrs.. sou armamentista a anos sigo muitas pessoas, mas confesso que nunca vi uma pessoa tão sensata, sábio e firme nas respostas como ele!! Parabéns 👏🏾👏🏾
Excelente vídeo! Com o calibre 9mm, além de uma concentração maior, você consegue uma sequência de disparos muito mais rápido! Tendo sido considerado o melhor calibre para todas as situações rotineiras de combate e defesa, mas gosto é gosto.
O FBI voltou a usar o calibre 9 milímetros, pois em novos estudos descobriram que o fator recuperação de visada e quantidade de acerto no alvo em menos tempo é o ideal para defesa pessoal. Ademais, também ficou comprovado que as lesões provocadas por ambos os calibres (9 mm e o .40) são bem semelhantes. Por fim, hoje em dia é possível a utilização de munições especiais tipo Premium que causam quase a mesma transferência de energia e impacto que o calibre .40. A título de exemplo, basta utilizar uma munição 9 milímetros ponta plana 147 grains Remington ou Federal, é uma paulada daquelas bem similar ao calibre .40. Na época não havia munições especiais linha Premium, logo, descobriram que o problema não era o calibre e sim a munição!
Durante anos aqui no Brasil, 9mm era proibido, o paisano só usava 38 e 380 as polícias só .40, depois da liberação vejo muita gente demonizando o 40 calibre que sempre matou ladrão, agora só o 9mm presta... Uma coisa e dar tiro em papel outra coisa e atirar em mala. Parabéns pelo vídeo
Não é questão de demonizar . Mas se tem um calibre que se mostra eficaz,menos custo,menos recuo e maior e maior capacidade. O 40 acaba não fazendo tanto sentido.
@@hcramalho parabéns Henrique... Irmão o que mais vejo e um monte de gente tomando como exemplo a polícia americana, kakakak vivemos numa guerra todos os dias os caras se vem pro Brasil pede pinico...
Tem toda razão! Só quem já trocou tiros com vagabundos é que sabe que uma .40 é muito mais efetiva que uma 9mm. Mas a maioria que dá palpites não passam de picotadores de papel, muito delicados para administrarem o recuo da .40.
E simples, o melhor calibre é aquele que você acerta onde mira. Inclusive na situação onde é preciso fazer disparos consecutivos no mesmo alvo. Gostei do entrevistado.
Tenho uma 9mm mas sou apaixonado pelo calibre .45, só que para defesa pessoal é muito mais importante a agilidade de recuperação de visada e redução de recuo, sendo assim, a 9mm tem melhor desempenho. .45 eu considero ser um calibre para ataque (abate), já a 9mm para defesa (dissuasão).
Lembro dessas 24/7 de 1ª geração dando problema em todos os estados brasileiros, pistolas novas disparando sozinhas. Isso aconteceu muito na época. Outra arma sem futuro da Taurus é a SMT .40. Mas realmente tem armas muito boas.
Perfeito! E esse cidadão quer insistir na mesma conversa mole, o da falta de manutenção na 24/7. Aqui no batalhão tem várias PT 100 da primeira geração, e mesmo antigas, nunca apresentou problemas. Enquanto isso, as 24/7, desde novas, sempre apresentaram problemas.
Sempre pensei essas coisas ditas na entrevistas, e ainda penso além. Já vi 357 ser o calibre mágico, 380, 40, 45 e até 32 auto estar na moda como melhor calibre. Agora é a vez do 9mm, e penso: será que tem alguma empresa ganhando rios de dinheiro quando muda- se o calibre da moda? Tipo: os calibres eram 38 que passaram pra 40 e agora a tendência é ir pro 9. Será que alguém está lucrando vendendo armas, já que a mesma arma não pega vários calibres, fazendo-se necessário comprar novas armas?!
E baseado no seu comentário Rafael, sempre fico pensando nesse nosso Brasil com tamanho continental e ainda sermos dependentes somente da CBC na produção de munições, esse monopólio é surreal em pleno ano de 2022.
Chegou em um ponto certinho! 9mm tá virando modinha, é um excelente calibre pra defesa sim, mas pra uso policial não, é anêmico se comparar ao 40, a taxa de óbito de meliantes que trocam tiros com a PM é alto, justamente pelo 40 ter peso e energia maior que a 9mm, o que adianta ter penetração se o alvo está drogado? O alvo está em êxtase, o 40 não, na munição de ponta oca onde bate estraga, já vi cara maluco tomando um tiro na perna de 40 e caindo na hora por que quebrou a perna, já a 9mm já vi vídeos aqui mesmo no TH-cam com munição ogival o cara tomando um carregador no peito e mesmo assim consegue atingir o policial, com a 40 não aconteceria isso pois a energia despejada e o peso do projétil iria quase que instantâneo derrubar o meliante
Arma de fogo possui muita durabilidade. Por isso tem que inventar moda e pôr especialistas para corroborar. O calibre muda, o tamanho ideal do pente muda. Nunca chegaremos no ideal.
Já tive um imbel md 6 .40 e eu morria de inveja quando atirava com uma beretta 9mm de um amigo meu,dando sequência de 5 tiros em 5 segundos a precisão e muito diferente devido o recuo, hoje tô sem quero comprar uma regularizada mas sem dúvidas vai ser 9mm tauros mesmo de tamanho normal mesmo minha mão é grande
Desculpe mas ele está enganado quando fala em Stoping Power. Em projéteis de arma curta não existe transferência de energia suficiente psra corroborar o que ele diz. O calibre 9mm foi escolhido nos EUA pelos motivos citados realmente com o calibre .40, manutenção, recuo acentuado e principalmente precisão que é dos 03 fatores de incapacitação sendo eles, localização do disparo, penetração e dano.
Já vi vídeo aqui no TH-cam mesmo de Sig Sauer dando pane durante o disparo por causa de munição de treino, na mesma situação a Taurus funcionou perfeitamente. Arma é que nem carro, se não cuidar até Glock dá pau, muita lenda e muito marketing dos gringos pra queimar a indústria bélica do Brasil, a Imbel brasileira da show em muitas armas dos EUA e não vejo entusiasta elogiando. Bora deixar o viralatismo no passado e apoiar nossa indústria e engenheiros que são tão bons quanto os de fora do Brasil.
Eu também tô surpreso agora kkkkkkkkkkkkk, mas provavelmente e com toda certeza pra fora tem mais qualidade do que aqui, como é em praticamente tudo no Brasil.
@@LucasOliveira-wo5bo pois é, lá tem concorrência, no Brasil como é praticamente só Taurus, eles fabricam de todo jeito. Lá fora existe algum controle da Taurus.
As armas que reprovam no teste de qualidade dos EUA com certeza eles preferem vender no Brasil, as da Geórgia (GA) é visível a qualidade inferior de acabamento e panes inexplicáveis pois são dados disparos de teste e as reprovadas vão ser mandadas pro Brasil ou outros países igualmente subvalorizados como o nosso.. A nata das melhores armas fica nos EUA..
Tenho uma PT 940 e até aqui nenhum tipo de problema no estande, com poucos disparos já fiquei a vontade e atirei com uma PT 917 de um colega e praticamente não percebi diferença no recuo.
Tbm trabalho com a PT100, comprei uma PT92 inox, melhor coisa que fiz da minha vida, a arma é perfeita pra atirar, só é ruim pra portar devido ao tamanho. Amanhã vou pegar a Beretta APX que a PMERJ ta acautelando, mas pelo que vi na capacitação atirando a plataforma Beretta antiga que é da PT100 e PT92 é bem melhor de atirar!
O 40 é um excelente calibre na prática, porém por trabalhar no limite da pressão, não deixa margem de erro na recarga, por isso atiradores torcem o nariz pra ele; contudo a polícia o adora; a solução a meu ver seria ajustar a carga propelente ao peso do projétil no sentido de reduzir a pressão à níveis toleráveis, sem perder a eficácia, trazendo-o mais para perto do 45 do que do 9mm, um meio termo, como um 40 light, com uma ponta de no máximo 165 grains à no máximo 1.000 pés por segundo, aproximadamente.
Tenho uma 638 ha 10 anos, ela veio com problema na trava do percurso, mas logo foi corrido na assistência técnica da Taurus em fortaleza. Depois disso nunca mais tive problemas com ela. Considero uma ótima arma para porte.
Transferência de energia? Se você estiver com uma proteção: colete balístico ou mesmo vestimenta pesada, grossa a transferência de energia de nada vai adiantar. O que importa e localização dos disparos, quantidade de acertos e profundidade.
Nos EUA a taurus vende bastante para o iniciante, que nunca pegou numa arma e pelo preço: U$ 250.00/300.00, ou seja, seria com aqui no Brasil, uma pistola custando R$ 1.600,00 para um assalariado ganhando R$ 8.000,00 e com a venda liberada. Não é pela qualidade da arma e sim pela facilidade e baixo investimento, tendo inclusive concorrências nessa faixa de preço, com armas até melhores.
Falhas nas armas existem, mas tem muita gente que não deveria ter arma, já vi policial chegar no stand portando uma Imbel sem coldre e toda enferrujada , depois toma um disparo acidental ou precisar se defender e a arma falha , só que a culpa e da arma ou operador?
Realmente a g2c melhorou a minha caiu do coudre de plástico quando fui pula um muro bateu a quita do ferrolho atrás da aussa de mira e não disparou lembrando que tava alimentada e travada
Sobre a .40 ..tem um vídeo no TH-cam, onde o cara dispara mais de mil tiros com uma th.40 ... Revesando em duas pessoas,a pistola th.40 chega fica encadescente o cano ,e não houve uma falha na arma ... Esse vídeo foi decisivo pra minha escolha.
PARABÉNS PELO CONHECIMENTO DE CAUSA….CONHECIMENTO É PODER…. UM ABRAÇÃO DA PMPE - SGT TRINDADE TB SOU FÃ DO .40 POIS NA CORPORAÇÃO USAMOS ESTE CALIBRE E EM RELAÇÃO A ARMA ADQUIRI UMA G23 GLOCK .40
Na minha humilde opinião, calibres como 45 ACP, ponto 40, 38 super alto em 10 mm, são calibres excelentes para carabinas com cano de no mínimo 9 polegadas. Pistolas no geral principalmente para pessoas idosas e mais fracas e magras o ideal é o 380 e o 9 mm devido ao seu baixo recuo.
bom, se for pra falar de estudos poderíamos começar pelo relatório do Greg Ellifritz, onde ele comprova através de registros policiais que o calibre usado no confronto teve pouca ou nenhuma relevância nos quesitos letalidade ou incapacitação. Esse estudo mostra calibres como 22lr, 38 e 380, até estão condiderados "anêmicos", despontando como os de maior letalidade, com o 22lr ficando como o mais letal junto com 357 magnum mas abaixo no quesito incapacitação com 1 disparo. Em resumo, alegar que o calibre X é melhor que Y não passa de especulação. Esse relatório/estudo é facilmente encontrado na Internet.
Localização, penetração e diâmetro da lesão, por estes fatores, sou mais 9 x 19 mm e também com o avanço da tecnologia, utilizando a munição bonded 147 grains, o resultado será similar da .40 SW
Esse entrevistado, Cabo Walker Queiroz sabe das coisa em termos realísticos e práticos. Ninguém em um enfrentamento para sobreviver a distâncias curtas vai ficar se preocupando em fazer agrupamentos até porque o atirador não tem tempo de ficar fazendo miras para obter agrupamento. Como ele bem disse em defesa pessoal o que se pretende é resolver a situação. E claro sobreviver; E um calibre como o 10mm o .40S&W ou o 45acp o impacto é fulminantemente maior dando ao defensor maior chance de efetividade no nocaute do agressor. Mas logicamente é preciso conhecer sua arma o calibre,bem como ter o domínio do equipamento e só o treino dará este requisito. Como CAC a 40 anos não tenho dificuldade em usar nenhum dos calibres que citei. Mas cada um é um e tem de se adequar a sua realidade capacidade e limitações.! Conseguindo isso com treino será efetivo com seu calibre de escolha.! O meu é o 45acp na velha e consagrada plataforma 1911. Mas se fosse para uma região de inverno intenso optaria pela 10mm por razões obvias,alta penetração grande energia maior peso do projetil.!
Excelente explicação para os fanfetes de 9mm kkkk.....o dia q uma transferência de energia maior q a outra for irrelevante, ai a física não faz sentido algum !
minha 838c é excelente, nunca falhou ou apresentou qq problema. Só o gatilho que é bem ruim e tem problemas de accabamento, mas em termos de funcionalidade é uma ótima arma
Sou policial e tenho os dois calibres, eu não troco minha .40 por nada, já vi um monte de tombo de .40, e eu sei da potência, ninguém me mostrou estudo, eu vi na pele do ladrao. Uma coisa curiosa, é que a maioria das munições, mesmo de .40 sendo ponta oca, os tiros transfixaram.
O número de fabricantes de armas que produz modelos em calibre 40S&W está cada vez menor. A lista de fabricantes de pistolas que não produzem modelo para o referido calibre está aumentando cada vez mais.
Vigi 638 era a tão mau falada que eu nunca tive coragem de trocar minha PT-57. só tive coragem de pegar a 1911 e a G3. A minha G3 já tá com 800 disparos e só falha na recarregada.
@Soldado Bianca PM 🇧🇷 vocês PM geralmente tem que usar a 24/7? Ou pode trocar pela PT 100? Acho que depende do estado né? Eu fui do WHINSEC e lá a preferência sempre era 1911 independente do país que a gente operava . Mas na época não existia Glock que hoje é a coqueluche das agências de inteligência comum. Tenho que reconhecer, quando operando em campo estranho, ter uma pistola “pé de boi” como uma Glock, de extrema confiabilidade e facilidade de manutenção e troca de peça, deve ser muito mais reconfortante
Não concordo que o ferimento de um projétil de 9mm e o mesmo de um .40 (10,4mm) , se fosse simples assim, o pessoal não teria abandonado a 7,65 no Brasil e partido pro 380 acp (9mm curto) , o negócio e vc testar e ver qual fica melhor se for 380 vai de 380 se for o .40 vai de .40! Comprei 9mm na época da liberação dos calibres, porém hoje mais treinado a próxima será uma pistola .40! O desgaste nesse calibre e irrelevante com o preço das munições aqui eu teria que gastar umas 4 vezes o valor da arma pra começar a fazer a manutenção!
Comentário mais coerente. Vamos levar em consideração que segundo estatísticas do FBI, em um confronto armado com o algoz reagindo atirando, a taxa de erro de disparos é de 86% .... Logo o que é preferível? Contar com a sorte e treinamento com 8 disparos no carregador (45) , ou 20 disparos (380). É a boa e velha pergunta , vale mais um disparo de 45 na mão ou um de 380 na cara?
manutencao correta da 24?? sempre mantive a manutencao em dia, é minha vida, dependo disso e ela travou em full por conta de defeito e nao manutencao, poderia ter morrido e ou ter causado morte...
Não tenho experiência com armas e calibres, mas isso me fez recordar de um episódio da série Breaking Bad em que o agente da Narcóticos Hank fala que prefere o 40 ao 9mm e explica que em algumas situações de combate o 9 rampou o parabrisa do carro em movimento. Claro que a série é uma ficção, mas achei interessante a série entrar nesse mérito. Breaking Bad é conhecido no mundo cinematográfico pela sua proximidade com fatos. O diretor sempre procura a opinião de profissionais, inclusive químicos foram contratados para ensinar o processo de fabricação da droga. Será que isso é possível, um projétil rampar o parabrisa do carro em velocidade?
Muito explicativos seus vídros obrigado! Outra versão é que a 9mm fôra desenvolvida para a guerra com o intuito de transfixar é não parar de uma vez, assim seriam necessários mais um ou dois soldados para socorrer o ferido diminuindo assim a vantagem numérica no front. Por isso entendo eu, o risco no uso urbano da 9mm e daí a necessidade de adequar a munição evitando atingir terceiros.
Gosto de pessoas técnicas humilde e diretas como esse cara
Convidado muito preparado, sem firulas, ótima explicação. Parabéns.
Convidado sério e informado é outro nível.
Parabéns
Sensacional vídeo, não conheço esse senhor de carequinha, rsrs.. sou armamentista a anos sigo muitas pessoas, mas confesso que nunca vi uma pessoa tão sensata, sábio e firme nas respostas como ele!! Parabéns 👏🏾👏🏾
Ótimo profissional, defende a opinião dele e mostra os prós e contras de cada escolha.
o Convidado muito inteligente e educado, parabens
Aí sim, falou quem tem conhecimento no assunto, merece todo respeito. SELVA
Excelente vídeo! Com o calibre 9mm, além de uma concentração maior, você consegue uma sequência de disparos muito mais rápido! Tendo sido considerado o melhor calibre para todas as situações rotineiras de combate e defesa, mas gosto é gosto.
@@matrixreloaded667 PMCE usa .40
@@matrixreloaded667polícias de quase todo país usa .40......
Falou o que todos precisam ouvir " o importante é resolver a situação "
O FBI voltou a usar o calibre 9 milímetros, pois em novos estudos descobriram que o fator recuperação de visada e quantidade de acerto no alvo em menos tempo é o ideal para defesa pessoal. Ademais, também ficou comprovado que as lesões provocadas por ambos os calibres (9 mm e o .40) são bem semelhantes. Por fim, hoje em dia é possível a utilização de munições especiais tipo Premium que causam quase a mesma transferência de energia e impacto que o calibre .40. A título de exemplo, basta utilizar uma munição 9 milímetros ponta plana 147 grains Remington ou Federal, é uma paulada daquelas bem similar ao calibre .40. Na época não havia munições especiais linha Premium, logo, descobriram que o problema não era o calibre e sim a munição!
Boa explicação
Exatamente. Gosto dos dois calibres, mas a recuperação de visada é muito melhor no calibre 9mm, isso é indiscutível.
A sim o FBI ..." 9mm não é bom , vamos pro 40 .Ops o 40 não é bom ...voltemos ao 9"
Super confiável rsrsrs
@@marcelofidelis5678 Também penso assim, Marcelo! Foda-se o que o FBI diz!
Disse tudo. Concordo plenamente
Durante anos aqui no Brasil, 9mm era proibido, o paisano só usava 38 e 380 as polícias só .40, depois da liberação vejo muita gente demonizando o 40 calibre que sempre matou ladrão, agora só o 9mm presta... Uma coisa e dar tiro em papel outra coisa e atirar em mala. Parabéns pelo vídeo
Não é questão de demonizar . Mas se tem um calibre que se mostra eficaz,menos custo,menos recuo e maior e maior capacidade. O 40 acaba não fazendo tanto sentido.
@@reviewtatico eu acredito que tudo e questão de gosto, eu prefiro o .40, óbvio que se vc não treinar, não importa o calibre que vc esteja... Abraço
Verdade, tanto que hoje eu tenho 9 mm, 357 magnum, 12 e 22 LR pra caça de subsistência . Agora é só estocar munição pro que está vindo.
@@hcramalho parabéns Henrique... Irmão o que mais vejo e um monte de gente tomando como exemplo a polícia americana, kakakak vivemos numa guerra todos os dias os caras se vem pro Brasil pede pinico...
Tem toda razão! Só quem já trocou tiros com vagabundos é que sabe que uma .40 é muito mais efetiva que uma 9mm. Mas a maioria que dá palpites não passam de picotadores de papel, muito delicados para administrarem o recuo da .40.
E simples, o melhor calibre é aquele que você acerta onde mira. Inclusive na situação onde é preciso fazer disparos consecutivos no mesmo alvo.
Gostei do entrevistado.
9mm, .40, .45, .38, .357, 380 qq um desses são adequados para uso em defesa pessoal, o importante é treinar e saber colocar o tiro no alvo.
Tenho uma 9mm mas sou apaixonado pelo calibre .45, só que para defesa pessoal é muito mais importante a agilidade de recuperação de visada e redução de recuo, sendo assim, a 9mm tem melhor desempenho. .45 eu considero ser um calibre para ataque (abate), já a 9mm para defesa (dissuasão).
Lembro dessas 24/7 de 1ª geração dando problema em todos os estados brasileiros, pistolas novas disparando sozinhas. Isso aconteceu muito na época. Outra arma sem futuro da Taurus é a SMT .40. Mas realmente tem armas muito boas.
Perfeito!
E esse cidadão quer insistir na mesma conversa mole, o da falta de manutenção na 24/7.
Aqui no batalhão tem várias PT 100 da primeira geração, e mesmo antigas, nunca apresentou problemas. Enquanto isso, as 24/7, desde novas, sempre apresentaram problemas.
Quando o entrevistado é "parcial". Nos EUA se vende por ser barata, não por eficiência. Taurus, qualidade questionável.
Show demais a explicação do especialista Walker
Obrigado
Parabéns ao convidado, excelente profissional.
Quem tem dó de desgaste da arma e preocupação em agrupamento são os atiradores de Stand....
Parabéns pelo vídeo!Me tirou muitas dúvidas! Um abraço!
Obrigado
Sempre pensei essas coisas ditas na entrevistas, e ainda penso além. Já vi 357 ser o calibre mágico, 380, 40, 45 e até 32 auto estar na moda como melhor calibre. Agora é a vez do 9mm, e penso: será que tem alguma empresa ganhando rios de dinheiro quando muda- se o calibre da moda? Tipo: os calibres eram 38 que passaram pra 40 e agora a tendência é ir pro 9. Será que alguém está lucrando vendendo armas, já que a mesma arma não pega vários calibres, fazendo-se necessário comprar novas armas?!
Ahhhhh!!!! Acertou na Mosca!!!
E baseado no seu comentário Rafael, sempre fico pensando nesse nosso Brasil com tamanho continental e ainda sermos dependentes somente da CBC na produção de munições, esse monopólio é surreal em pleno ano de 2022.
Chegou em um ponto certinho! 9mm tá virando modinha, é um excelente calibre pra defesa sim, mas pra uso policial não, é anêmico se comparar ao 40, a taxa de óbito de meliantes que trocam tiros com a PM é alto, justamente pelo 40 ter peso e energia maior que a 9mm, o que adianta ter penetração se o alvo está drogado? O alvo está em êxtase, o 40 não, na munição de ponta oca onde bate estraga, já vi cara maluco tomando um tiro na perna de 40 e caindo na hora por que quebrou a perna, já a 9mm já vi vídeos aqui mesmo no TH-cam com munição ogival o cara tomando um carregador no peito e mesmo assim consegue atingir o policial, com a 40 não aconteceria isso pois a energia despejada e o peso do projétil iria quase que instantâneo derrubar o meliante
Tanto o comentário quanto as respostas são sensatas. Arma pra uso policial tem que ser, no mínimo 40.
Arma de fogo possui muita durabilidade. Por isso tem que inventar moda e pôr especialistas para corroborar. O calibre muda, o tamanho ideal do pente muda. Nunca chegaremos no ideal.
Já tive um imbel md 6 .40 e eu morria de inveja quando atirava com uma beretta 9mm de um amigo meu,dando sequência de 5 tiros em 5 segundos a precisão e muito diferente devido o recuo, hoje tô sem quero comprar uma regularizada mas sem dúvidas vai ser 9mm tauros mesmo de tamanho normal mesmo minha mão é grande
Que aula! Parabéns.
Grande Walker!!! Conhece muito!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Desculpe mas ele está enganado quando fala em Stoping Power. Em projéteis de arma curta não existe transferência de energia suficiente psra corroborar o que ele diz. O calibre 9mm foi escolhido nos EUA pelos motivos citados realmente com o calibre .40, manutenção, recuo acentuado e principalmente precisão que é dos 03 fatores de incapacitação sendo eles, localização do disparo, penetração e dano.
O convidado é especialista.
Técnico no último.👏👏👏🇧🇷
Parabéns pela entrevista 🇧🇷👏
Obrigado
Moro no Canadá e já vi muito Canadense e Americanos elogiando a Taurus. Sempre dizem ser boas para a faixa de preço! Fiquei até surpreso!
É que brasileiro gosta de ser vira lata de gringo, se pegar bosta como exemplo, vão dizer que os estrangeiros cagam melhor que o brasileiro. Kkkk
Já vi vídeo aqui no TH-cam mesmo de Sig Sauer dando pane durante o disparo por causa de munição de treino, na mesma situação a Taurus funcionou perfeitamente. Arma é que nem carro, se não cuidar até Glock dá pau, muita lenda e muito marketing dos gringos pra queimar a indústria bélica do Brasil, a Imbel brasileira da show em muitas armas dos EUA e não vejo entusiasta elogiando. Bora deixar o viralatismo no passado e apoiar nossa indústria e engenheiros que são tão bons quanto os de fora do Brasil.
Eu também tô surpreso agora kkkkkkkkkkkkk, mas provavelmente e com toda certeza pra fora tem mais qualidade do que aqui, como é em praticamente tudo no Brasil.
@@LucasOliveira-wo5bo pois é, lá tem concorrência, no Brasil como é praticamente só Taurus, eles fabricam de todo jeito. Lá fora existe algum controle da Taurus.
As armas que reprovam no teste de qualidade dos EUA com certeza eles preferem vender no Brasil, as da Geórgia (GA) é visível a qualidade inferior de acabamento e panes inexplicáveis pois são dados disparos de teste e as reprovadas vão ser mandadas pro Brasil ou outros países igualmente subvalorizados como o nosso.. A nata das melhores armas fica nos EUA..
Tenho uma PT 940 e até aqui nenhum tipo de problema no estande, com poucos disparos já fiquei a vontade e atirei com uma PT 917 de um colega e praticamente não percebi diferença no recuo.
Excelente arma PT 940
Gostei do final bem explicado já que arma curta é pra combate curto
Trabalho com uma PT 100 , dizem que é a melhor pistola taurus devido a plataforma Beretta. ( O melhor calibre é o 9 milímetros, PT 92, essa é top).
Pt 92 efetuei uns 300 disparos munição recarregada 2 panes só,bom devido ser o acabamento em inox
917 é top
Pra vc
Tenho uma PT92 e trabalho com uma PT100 são ótimas armas
Tbm trabalho com a PT100, comprei uma PT92 inox, melhor coisa que fiz da minha vida, a arma é perfeita pra atirar, só é ruim pra portar devido ao tamanho.
Amanhã vou pegar a Beretta APX que a PMERJ ta acautelando, mas pelo que vi na capacitação atirando a plataforma Beretta antiga que é da PT100 e PT92 é bem melhor de atirar!
O 40 é um excelente calibre na prática, porém por trabalhar no limite da pressão, não deixa margem de erro na recarga, por isso atiradores torcem o nariz pra ele; contudo a polícia o adora; a solução a meu ver seria ajustar a carga propelente ao peso do projétil no sentido de reduzir a pressão à níveis toleráveis, sem perder a eficácia, trazendo-o mais para perto do 45 do que do 9mm, um meio termo, como um 40 light, com uma ponta de no máximo 165 grains à no máximo 1.000 pés por segundo, aproximadamente.
Exelente entrevista om respostas positivas e esclarecedoras top de mais...
Excelente vídeo.
Olha, esse cara deu aulas..... perfeito os seus comentários... hiper TÉCNICO.....
Que aula ! 👏👏👏
Existem vários vídeos da taurus disparando sozinha, n foi caso isolado
Tenho uma 638 ha 10 anos, ela veio com problema na trava do percurso, mas logo foi corrido na assistência técnica da Taurus em fortaleza. Depois disso nunca mais tive problemas com ela. Considero uma ótima arma para porte.
O problema foi no percurso ou no percursor? Tem diferença
@@cavaleiroartorias na trava do percursor. Foi o corretor.
@@jairmoura2414 ah sim
Transferência de energia? Se você estiver com uma proteção: colete balístico ou mesmo vestimenta pesada, grossa a transferência de energia de nada vai adiantar. O que importa e localização dos disparos, quantidade de acertos e profundidade.
Discussão de ótimo nível
Nos EUA a taurus vende bastante para o iniciante, que nunca pegou numa arma e pelo preço: U$ 250.00/300.00, ou seja, seria com aqui no Brasil, uma pistola custando R$ 1.600,00 para um assalariado ganhando R$ 8.000,00 e com a venda liberada. Não é pela qualidade da arma e sim pela facilidade e baixo investimento, tendo inclusive concorrências nessa faixa de preço, com armas até melhores.
Por isso amo norte e nordeste, os caras são bem mais sucintos que o pessoal do sul e sudeste .
Totalmente lúcido.
O Queiroz sabe de tudo esse menino .
Show de entrevista
Falhas nas armas existem, mas tem muita gente que não deveria ter arma, já vi policial chegar no stand portando uma Imbel sem coldre e toda enferrujada , depois toma um disparo acidental ou precisar se defender e a arma falha , só que a culpa e da arma ou operador?
Tenho uma CTT 40 nada a reclamar top
Excelente vídeo! Canal TOP!
Realmente a g2c melhorou a minha caiu do coudre de plástico quando fui pula um muro bateu a quita do ferrolho atrás da aussa de mira e não disparou lembrando que tava alimentada e travada
Bom dia,Queroz, como desmontar o carregador da 24/7, a quele que é no meio não, é aquele outro que tem uma. Trava brigado.
Para resolver a situação, conforme explicação a 45 nao seria melhor???
Sobre a .40 ..tem um vídeo no TH-cam, onde o cara dispara mais de mil tiros com uma th.40 ...
Revesando em duas pessoas,a pistola th.40 chega fica encadescente o cano ,e não houve uma falha na arma ...
Esse vídeo foi decisivo pra minha escolha.
PARABÉNS PELO CONHECIMENTO DE CAUSA….CONHECIMENTO É PODER….
UM ABRAÇÃO DA PMPE - SGT TRINDADE
TB SOU FÃ DO .40 POIS NA CORPORAÇÃO USAMOS ESTE CALIBRE
E EM RELAÇÃO A ARMA ADQUIRI UMA G23 GLOCK .40
Na minha humilde opinião, calibres como 45 ACP, ponto 40, 38 super alto em 10 mm, são calibres excelentes para carabinas com cano de no mínimo 9 polegadas.
Pistolas no geral principalmente para pessoas idosas e mais fracas e magras o ideal é o 380 e o 9 mm devido ao seu baixo recuo.
O que define a ação é acerto dos disparos no oponente em lugar vital...
bom, se for pra falar de estudos poderíamos começar pelo relatório do Greg Ellifritz, onde ele comprova através de registros policiais que o calibre usado no confronto teve pouca ou nenhuma relevância nos quesitos letalidade ou incapacitação. Esse estudo mostra calibres como 22lr, 38 e 380, até estão condiderados "anêmicos", despontando como os de maior letalidade, com o 22lr ficando como o mais letal junto com 357 magnum mas abaixo no quesito incapacitação com 1 disparo. Em resumo, alegar que o calibre X é melhor que Y não passa de especulação. Esse relatório/estudo é facilmente encontrado na Internet.
Concordo, mais vale um .22 LR no peito do que um 44 Magun de raspão.
Localização, penetração e diâmetro da lesão, por estes fatores, sou mais 9 x 19 mm e também com o avanço da tecnologia, utilizando a munição bonded 147 grains, o resultado será similar da .40 SW
Qual o calibre da arma que perfura o crânio com cano o cano na cabeça.
Excelente entrevista
Pra defesa prefiro .40 basta treinar e ter conhecimento com o seu armamento.
Pode ser que o 9mm tem mais facilidade de acerto mais em questão de poder de transferência de energia 40 é bem melhor
O cara foi totalmente lúcido e profissional no que falou. Só Fanboy ou Hater que não entendeu (ou não quis entender).
9mm Gold, para defesa é show.
😂 pergunta pro Dr Paulo
Conhecimento vasto.👏👏👏👏👏
🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Recomendo q busque informações c o Benê Barbosa
Esse entrevistado, Cabo Walker Queiroz sabe das coisa em termos realísticos e práticos. Ninguém em um enfrentamento para sobreviver a distâncias curtas vai ficar se preocupando em fazer agrupamentos até porque o atirador não tem tempo de ficar fazendo miras para obter agrupamento. Como ele bem disse em defesa pessoal o que se pretende é resolver a situação. E claro sobreviver; E um calibre como o 10mm o .40S&W ou o 45acp o impacto é fulminantemente maior dando ao defensor maior chance de efetividade no nocaute do agressor. Mas logicamente é preciso conhecer sua arma o calibre,bem como ter o domínio do equipamento e só o treino dará este requisito. Como CAC a 40 anos não tenho dificuldade em usar nenhum dos calibres que citei. Mas cada um é um e tem de se adequar a sua realidade capacidade e limitações.! Conseguindo isso com treino será efetivo com seu calibre de escolha.! O meu é o 45acp na velha e consagrada plataforma 1911. Mas se fosse para uma região de inverno intenso optaria pela 10mm por razões obvias,alta penetração grande energia maior peso do projetil.!
Na minha humilde opinião o melhor calibre para defesa é aquele q vc domina e coloca o projétil onde para a injusta acreção!
Excelente explicação para os fanfetes de 9mm kkkk.....o dia q uma transferência de energia maior q a outra for irrelevante, ai a física não faz sentido algum !
O legal é que os caras do comentários assistem vídeos e viram especialistas kkkkkk
minha 838c é excelente, nunca falhou ou apresentou qq problema. Só o gatilho que é bem ruim e tem problemas de accabamento, mas em termos de funcionalidade é uma ótima arma
Excelente opinião.
Inclusive NUNCA tive problema em armas da Taurus, somente em munições.
Mas é claro que problemas podem acontecer.
optei pela 9mm pela capacidade, variedade de pontas e recuo.
recuo depende mais do comprimento do cano que cal.
Sou policial e tenho os dois calibres, eu não troco minha .40 por nada, já vi um monte de tombo de .40, e eu sei da potência, ninguém me mostrou estudo, eu vi na pele do ladrao. Uma coisa curiosa, é que a maioria das munições, mesmo de .40 sendo ponta oca, os tiros transfixaram.
Todos os calibres do 380 ao 45 são bons. Prefiro focar na confiabilidade do equipamento e da munição e na capacidade de agrupar os disparos.
O número de fabricantes de armas que produz modelos em calibre 40S&W está cada vez menor. A lista de fabricantes de pistolas que não produzem modelo para o referido calibre está aumentando cada vez mais.
Não vejo a hora de comprar a G3 9MM
Excelente!
Vigi 638 era a tão mau falada que eu nunca tive coragem de trocar minha PT-57. só tive coragem de pegar a 1911 e a G3. A minha G3 já tá com 800 disparos e só falha na recarregada.
@Soldado Bianca PM 🇧🇷 vocês PM geralmente tem que usar a 24/7? Ou pode trocar pela PT 100? Acho que depende do estado né? Eu fui do WHINSEC e lá a preferência sempre era 1911 independente do país que a gente operava . Mas na época não existia Glock que hoje é a coqueluche das agências de inteligência comum. Tenho que reconhecer, quando operando em campo estranho, ter uma pistola “pé de boi” como uma Glock, de extrema confiabilidade e facilidade de manutenção e troca de peça, deve ser muito mais reconfortante
Podcast brabo, gostei muito das explicações
Foi lançado em 2016, à série TH40, com 20 modificações!
Que tem av dólar com preço de g2c? Não e feita no Br? A matéria prima não e do Brasil???
O importante e acertar por isso não importa calibre o importante e treinar e estar treinado
Não concordo que o ferimento de um projétil de 9mm e o mesmo de um .40 (10,4mm) , se fosse simples assim, o pessoal não teria abandonado a 7,65 no Brasil e partido pro 380 acp (9mm curto) , o negócio e vc testar e ver qual fica melhor se for 380 vai de 380 se for o .40 vai de .40! Comprei 9mm na época da liberação dos calibres, porém hoje mais treinado a próxima será uma pistola .40! O desgaste nesse calibre e irrelevante com o preço das munições aqui eu teria que gastar umas 4 vezes o valor da arma pra começar a fazer a manutenção!
Entao comprei um pt 840 zero uso através de doação de um policial aposentado e agora fiquei preocupado ...
Nove e nove né, a melhor que nos temos.
Comentário mais coerente. Vamos levar em consideração que segundo estatísticas do FBI, em um confronto armado com o algoz reagindo atirando, a taxa de erro de disparos é de 86% .... Logo o que é preferível? Contar com a sorte e treinamento com 8 disparos no carregador (45) , ou 20 disparos (380). É a boa e velha pergunta , vale mais um disparo de 45 na mão ou um de 380 na cara?
Top. Aula rsrsrs show
FOI O LOTE COM DEFEITO, OU SEJA, ALGUMAS VARIAS, MAS TIVE A 24/7 PRO DESDE O PRIMEIRO LOTE, VENDI TEM 1 UM MES, EXELENTE ARMA, SEMPRE CONFIEI.
Muito correta o conhecimento desse cidadao
energia não se transfere se transforma
manutencao correta da 24?? sempre mantive a manutencao em dia, é minha vida, dependo disso e ela travou em full por conta de defeito e nao manutencao, poderia ter morrido e ou ter causado morte...
Acho que esse tipo de assunto seria melhor tratado por alguém que entende de balística, não por alguém especializado em manutenção.
Me ganhou quando citou Shakespeare .
Ate em portugal a 24/7 pro em .45acp nao é fiavel segundo dizem
Deixa eu ver se entendi direito,rebatizou o 10mm para .40 S&W? É isso mesmo ou ele não soube se expressar?
Que aula senhores...que aula !
Carregador de 10mm glock cabe na .40 ?
o video começa em 4:00
Ele estava indo muito bem até falar em transferência de energia. Não é a energia que incapacita e nem existe essa transferência de energia.
Excelente
Aí sabe mesmo.O cara entede!
Não tenho experiência com armas e calibres, mas isso me fez recordar de um episódio da série Breaking Bad em que o agente da Narcóticos Hank fala que prefere o 40 ao 9mm e explica que em algumas situações de combate o 9 rampou o parabrisa do carro em movimento. Claro que a série é uma ficção, mas achei interessante a série entrar nesse mérito. Breaking Bad é conhecido no mundo cinematográfico pela sua proximidade com fatos. O diretor sempre procura a opinião de profissionais, inclusive químicos foram contratados para ensinar o processo de fabricação da droga. Será que isso é possível, um projétil rampar o parabrisa do carro em velocidade?
Foi a PRF, quando mudou de .40 para 9mm.
Muito explicativos seus vídros obrigado! Outra versão é que a 9mm fôra desenvolvida para a guerra com o intuito de transfixar é não parar de uma vez, assim seriam necessários mais um ou dois soldados para socorrer o ferido diminuindo assim a vantagem numérica no front. Por isso entendo eu, o risco no uso urbano da 9mm e daí a necessidade de adequar a munição evitando atingir terceiros.