TEMPESTADE à vista: Saiba o que fazer para evitar DANOS na sua ESTUFA [

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 พ.ย. 2020
  • Tempestade é sempre uma preocupação no campo. Para quem tem estufas, um evento climático como esse pode ser um convite para o prejuízo.
    O que fazer para proteger sua produção e o seu investimento quando o tempo fecha de vez? Abrimos as cortinas? Fechamos tudo?
    No vídeo de hoje bato um papo com o amigo Zé Carlos, da Plantfort, que é engenheiro civil e constrói esse tipo de estrutura há mais de vinte e cinco anos. Além de dar dicas valiosas sobre como proceder em dias assim, ele fala sobre como podemos lidar com algumas consequências, as vezes inevitáveis, como plásticos rasgados.
    Aperte o play e venha com a gente, caminhar em direção a uma AQUICULTURA cada vez mais forte.
    Para acompanhar nossos conteúdos em outras redes, SIGA também:
    th-cam.com/channels/SFV.html...
    CURTA: / vaiaqua
    SIGA: / vaiaqua
    até a próxima
    #VaiAqua
  • วิทยาศาสตร์และเทคโนโลยี

ความคิดเห็น • 13

  • @josemauriciodearaujo1390
    @josemauriciodearaujo1390 3 ปีที่แล้ว +1

    Sempre com vcs 👏🏽👏🏽👏🏽👍

    • @VaiAqua
      @VaiAqua  3 ปีที่แล้ว

      Valeu meu amigo ....

  • @marcelomendanha
    @marcelomendanha 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom esse vídeo, pq se o vento entra de repente, c a estrutura toda fechada, p onde vai esse vento??? A estrutura têm q realmente ser boa, ou ter um PLANO B, p essa situação.

    • @VaiAqua
      @VaiAqua  3 ปีที่แล้ว

      Sim Marcelo, a estrutura precisa ser boa e é o que mais custa numa estufa. O plástico pode rasgar, mas a estrutura tem que ficar no lugar ....

  • @gabrielmassieux1267
    @gabrielmassieux1267 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom o vídeo professor! Qual a diferença entre o camarão da Malásia (agua doce) e o de água salinizada? é o ciclo, população? sou aluno da UFG e sempre te acompanho! Um abraço!

    • @VaiAqua
      @VaiAqua  3 ปีที่แล้ว +1

      Fala Gabriel, tudo bem?
      O camarão da malásia (Macrobrachium rosenbergii) é de água doce, enquanto que o de água salinizada é um camarão marinho (Litopenaeus vannamei). O de água doce tem ciclo de 6-7 meses e o marinho 3 meses. De água doce, no máximo 10 camarões por m2. São territorialistas e canibalistas. Já o camarão marinho é possível criar até 500 camaões por m3. São gregários. Abraço.

    • @gabrielmassieux1267
      @gabrielmassieux1267 3 ปีที่แล้ว

      @@VaiAqua Genial! Muito obrigado Dr. Sussel!

    • @VaiAqua
      @VaiAqua  3 ปีที่แล้ว

      @@gabrielmassieux1267 Valeu Gabriel, conte sempre comigo!

  • @thiagoc8673
    @thiagoc8673 3 ปีที่แล้ว

    Discordo que o plástico deve romper. Um filme com espessura maior e ferragens com espaçamento menor e estrutura mais reforçada devem suportar as tempestades específicas de cada região. O que não pode é o produtor adquirir um produto e ficar trocando filme todo ano com as chuvas de verão.

    • @VaiAqua
      @VaiAqua  3 ปีที่แล้ว +1

      Então Thiago, um filme com espessura maior e espaçamento menor das ferragens custa mais. Será que vale a pena? Não se troca o plástico todo ano.

    • @thiagoc8673
      @thiagoc8673 3 ปีที่แล้ว +1

      @@VaiAqua Exato. Mas isto depende de região para região. Regiões que sofrem rajadas de vento, especialmente no início do verão, os filmes devem resistir, pelo menos, os dois primeiros anos. Estou iniciando um estudo de viabilidade e espero obter das empresas que estou contando, a resistência máxima suportada.

    • @VaiAqua
      @VaiAqua  3 ปีที่แล้ว

      @@thiagoc8673 Sim, sim. Mas esta questão é muito bem dimensionada pelas empresas. As empresas sérias possuem dados meteorológicos específicos pra cada região, bem como posicionamento correto da estufa em função dos ventos. Posso te garantir que dura 2 anos sim um filme plástico.

    • @estancia_renascer
      @estancia_renascer 2 ปีที่แล้ว

      Sou engenheiro e produtor há 21 anos tb e conheço o Zé carlos ha muitos anos ....que tb é engenheiro ......a empresa dele é uma das mais sérias do setor então acho muito interessante técnicamente as dicas deles .......claro cada produtor tem seus manejos alguns gostam de plastico mais fino q estoura mais facil outros preferem seccionar a estufa em setores .....cada produtor tem sua realidade de clima e de situação financeira