Essas pessoas que assinam contratos sem ler gosta de brincar com fogo, dai ela faz algo que não devia e acaba sendo cobrada por isso, e ela vem e fala que não sabia, sendo que estava escrito nas regras do contrato.
Mas tbm conheço gente que viu as regras mas gosta de " meter o loco" achando que vai fica por isso mesmo. Ela disse Eu aluguei e não posso ter meus cachorros? O povo acha que alugou a casa é deles 😂😂😂
Em teoria, a casa é deles sim! Pelo período locado! Inclusive, por existir essa interpretação, existe a possibilidade do locatário ganhar na justiça, mesmo estando em contrato! Porém, acredito que se está no contrato, deveria ser respeitado! E também acho que esse tema é sensível, acho que a Imobiliaria deveria expor isso antes de alugar, visto que a grande maioria das pessoas tem animais de estimação!
@@diogo3201 . Certíssimo. A imobiliária deveria ter perguntado esse detalhe. Tão simples. Nem todo mundo lê o contrato todo. Esse dono não está errado, a casa é dele. Mas pelo jeito ele tem horror a animais. Só esse detalhe pra mim eu não ia querer ficar na dele, pois gente assim não é confiável. Ele disse q os vizinhos reclamam q o cachorro late, mas aquele tipo de cachorro ali não é de ficar latindo não. É q ele não gosta mesmo. A imobiliária deveria ser responsabilizada tbn. Não custava nada avisar verbalmente o inquilino sobre esse detalhe. 🙋♀️
@@marcialimasousa .Eu numca tive problemas com meu pet. Sempre alugo casa sozinha, nada de ninguém em quintal, mais casas. O cachorro é meu. E ninguém é obrigado a conviver com animais se não gosta. E quando alugo casa é a primeira coisa q pergunto. Porq se a pessoa não souber e depois saber e não quiser , eu vou ter problema. Meu pet não abandono. Aonde não cabe ele tbn não me cabe. Tem gente q acha q da pra esconder ou acha q todo mundo é obrigado a aceitar. Mas não é assim q funciona. Td tem q ser conversado. Por isso numca tive problemas. Graças a Deus”
Matou 4 perguntas num vídeo só. Cachorro em casa alugada, condomínio proibindo cachorro em casa, proibindo cachorro de passear e proibindo cachorro de usar o elevador. Muito bom canal.
Eu moro de aluguel, aonde não caber meu pet tbn não me cabe. Jamais vou abandonar meu pet pra ficar numa casa. Tem muita gente q aceita, por isso converso bem primeiro antes. É sempre procuro casa sozinha. Mais caro, mas ninguém tbn é obrigado a conviver com animal se não gosta. O que é conversado antes evitará problemas futuros. 🙋♀️
Eu deixei meu cachorro com meus pais, pois a casa deles é bem grande e tem um quintal enorme. A casa que eu aluguei é pequena, mas muito boa e já com mobília. Eu não ia perder a casa por causa de cachorro, tem oportunidades que vc não pode deixar passar. Quando eu conseguir uma casa maior, eu busco ele de volta.
@@gjt100 . Eu acho q vc deveria deixar ele onde ele está mesmo. Só a frase eu não ia perder casa por causa de cachorro já diz q ele não é tão importante pra vc. Eu perco qualquer casa de aluguel por causa do meu pet. A casa não é minha mesmo. No seu caso vc tem onde deixar, mas se não tivesse é bem forte a impressão q vc se livraria desse cachorro. Então pra que ter? Sinceramente não dá pra entender algumas pessoas. E nisso a vítima são os bichinhos.
@@patriciapat7434 meu cachorro está muito melhor no local que está, mesmo se eu trouxesse ele pra morar comigo, ele iria sofrer. Pq a casa é pequena, não tem espaço, ia ficar a maior parte do tempo sozinho. Foi um bom negócio para nós dois. Às vezes temos que usar a razão, e não ir pela emoção. Eu não sei o seu caso, mas, eu tive opção de deixar ele em um lugar melhor do que eu estou. Eu não iria deixar o bichinho sofrendo só pra ter ele por perto, e eu ficar tranquilo às custas do sofrimento dele. A melhor opção que achei é esperar uma oportunidade de conseguir um imóvel grande, com quintal pra ele viver livre, sem ficar preso a corrente.
@@patriciapat7434 eu faria de tudo pra tentar encontrar um lugar pra ele, mas não iria abandonar ele como muitos fazem. Vc não entendeu o meu comentário, só quis dizer que eu não ficaria na rua, tentaria buscar outra solução. Eu nunca vi alguém ir morar na rua por causa de bichinho de estimação.
Triste, mas contrato é contrato. Regra privada não é igual a regra pública que você consentiu com pó de pirimpimpim, a regra privada você realmente leu e concordou, portanto deve total obediência.
Triste nada. A mulher está errada e ponto final!!! Ela assinou o contrato e não leu e ainda retrucou o propretário que só falaria com a imobiliaria. Fora que, pelo video ele só soube pq os vizinhos acionaram por conta dos latidos. Ou seja, assinou sem ler, colocou um cachorro barulhento na casa e ainda quis pagar de certa no video. Se fosse em uma casa minha eu ia entrar com algum pedido para ela se retirar urgente. Inquilina folgada!!!!
@@patyalves1994 concordo contigo! Tem gente que é dessa extrema direita anti Estado e diz que crime, cadeia, prisão, nada disso deveria existir porque nunca ninguém leu o código penal e assinou embaixo dizendo "eu concordo". Mas, nesse caso do aluguel a pessoa assinou um contrato. Se assinou, tem que cumprir.
@@patyalves1994 Partindo do princípio de que a imobiliária é administradora da locação, a única parte em que ela está certa é justamente quando ela fala que as tratativas dela são com a imobiliária. A postura do proprietário do imóvel pode ser considerada intimidadora e constrangedora. No mínimo é inconveniente. Se ele tem o direito de requisitar que ela saia do imóvel, existem meios legais pra isso e não passam por "agora você vai ter que sair do imóvel ou deixar os cachorros com alguém." Vai custar caro pra ela no fim? Sim, mas ela só sai mediante ordem judicial. Muito mais adequado e muito mais pacificador ele buscar a administradora da locação para que esta ou seu departamento jurídico cuidem de tudo. Na hora de alugar, não aparece, mas na hora de meter o Sr. Barriga, tá lá todo pimpão.
Teve época que eu procurei imóvel para alugar e eu nem esperava ninguém falar, eu mesma tinha a iniciativa de perguntar se podia animais porque eu tinha gatos. Houve recusas, mas tb gente que aceitou. Tem que ser franco
@@melorogerio Depende do gato, e depende do cachorro. Tem gato que pula na casa dos vizinhos, caga e mija tudo! Meu vizinho mesmo eu descobri 2 anos depois q ele tinha cachorro, pq vi ele passeando a noite com ele.
@@melorogerio mas tem proprietário chato que não permite nem gato. Os meus são criados dentro de casa e nunca saem mas vai convencer o proprietário. Meus primeiros gatos eram bem tranquilos, mas os 2 atuais de vez em quando enchem o saco com a miação, principalmente o mais velho
Isso q é foda, a pessoa pega o cachorro, não adestra ai o cachorro enche o saco dos vizinhos, zoa os moveis e quem tem cachorro bonzinho, educado se fode, deveria ser lei: pegou um cachorro ele tem q ser adestrado
Vc disse tudo concordo...eu tenho 4 animais..nunca tive problema pq são mais bem tratados q eu eles tem até os quartos deles com suas camas...o proprietário do condomínio aceitava cães...até que um dia...se mudou um homem aqui com uma cadelinha...ele se mudou é largou a cadelinha aqui abandona dentro da casa....depois disso ele decidiu não aceitar mais do aceita os meus pq tô aqui a mts anos e nunca tive problema pelo contrário tem gente q veio até comentar q é tão silencioso q nem parece ter 4 caes aqui...eles são mais educados q MT ser humano....mas essa do cara abandonar a pobre....foi o cúmulo...é a prova de que MT gente irresponsável..fora q abandono é crime..
É ser muito sem noção alugar casa mobiliada e levar cachorro. O animal vai destruir os móveis em 3 tempos. Tive vizinha que chegou aqui no condomínio sem cão, e em pouco tempo trouxe um rotweiller , ela e o marido passavam o dia fora e o cão latindo desesperadamente .... , depois de muitas reclamações finalmente se mudaram para uma casa. Até a própria dona do cão admitiu que o mesmo destruiu os móveis dela da sala onde ele ficava.
@@astremates6313 , Quem já alugou imóvel sabe que para o ex inquilino ao sair pagar pelos prejuízos que causou, e mesmo estando no contrato o proprietário do imóvel ficará esperando por anos até que a justiça seja feita. E muitas vezes o ex inquilino recorre comprovando falta de renda para pagar. Minha mãe já passou por isso quando alugou imóvel, e nem eram causados por animais....
Minha cachorrinha jamais destruiria algo. O problema dela é socializar. Ela avança em estranhos então tenho q passear com ela em horários ermos. Se o q não eh o ideal l, mas infelizmente não consegui educa lá nesse sentido. Mas em todos os outros ela tá bem. Entendo que incomoda o q ela não aprendeu e por isso não incomodo os outros. Penso que não chatear os vizinhos eh um ato de defesa pro meu proprio pet, pois não sei da índole do vizinho. Tem gente ruim que pode envenenar os outros.
No caso o dono vai ate a imobiliária e pedirá quebra de contrato , nesse sentido a moradora tera um prazo para sair e provavelmente o deposito que ela efetuou ficara retido ate que se concerte tudo e muitas vezes ela ate perderá o depósito, depende do contrato.
Quem faz a quebra de contrato que arca com os custos da casa já que é ele quem quer a casa e não a pessoa que alugou, então se tive pintura ruim, desgastes, quebrados etc... é o proprietário que vai arcar com tudo já que é ele quem tá rompendo o contrato antes do prazso!
@ Não irmão irmão , errado. Se ele colocou no contrato que não pode cachorro e a moça assinou , então não pode , a partir do momento que ela descumpri ocasiona a quebra de contrato , o dono solicita a quebra por não cumprimento do contrato . Então entenda que não é o dono e sim a inquilina que quebrou o contrato.
Ja vi anuncios dizendo, alugo imovel para casal sem filhos sem pet, fui perguntar o porque o dono me respondeu : Pet late incomoda os vizinhos, criança ele alega risca parede fazem bagunça ja aconteceu da criança ficar doente os responsaveis não pagam aluguel alegando isso , entao diz ele prefiro não alugar
Garanto que vizinhos são mais chatos que animais. Eu mesma tenho uns que sujam a rua, têm oficina ilegal e fazem barulho de motor até de noite. Mas morar em condomínio é bem pior, porque pqp povo que gosta de reclamar de tudo!!! Mas aposto que quem reclama pisoteia no teto do vizinho de baixo, incomoda os outros com o som alto... O tal do ser humano... As pessoas deviam ser menos mal amadas e quem tem animal, devia cuidar melhor deles.
São duas coisas diferentes: uma é o cão incomodando/ilegal; outra, os vizinhos chatos. Um não justifica o outro. Isto é o mesmo que dizer: eu roubo porque todo mundo rouba. Roubar/incomodar não é legal e isso não justifica que eu também faça o mesmo.
Dr, poderia abordar a questao de proibicao de crianças ou de quantidade de pessoas. É uma duvida muito comum, bem como uma restrição que é quase unanimidade aqui onde moro, na regiao da Grande Florianópolis em SC. Eu nao tenho filhos, mas vejo muitas familias que passam trabalho para alugar um imóvel
Ficou faltando algo: mesmo podendo proibir no contrato, o proprietário pode chegar assim na casa falando com a pessoa? Ele não tem q recorrer à imobiliária que fez o contrato?
Não querendo ser maldoso mas minha namorada já passou por isso e cara o cachorro destruiu os móveis kkk quem aluga casa pra quem tem animal com móveis planejado não compensa por isso eles proíbem.
@@MarcosVinicius-cw3le é o que eu comentei acima. Amo cães são super fofinhos, amigos, estão do nosso lado sempre. Porém é importante saber que eles são como uma "eterna criança". Tem gente que só a questão do cachorro "coitadinho", mas se o mesmo nao for adestrado, comportado pode se tornar num cão dificil de lidar, destruidor, barulhento (como no caso do video) e até perigoso.
Boa pergunta! Não é pq é proprietário q pode fazer o que quiser! Ele tb assinou contrato, depois que alugou perdeu a posse. A meu ver o que este proprietário fez se enquadra em perturbação de sossego
@@raquelm-hs8ztna verdade, vc paga pela imobiliária pq é muito difícil alugar direto com o proprietário. Kkkk A verdade é que ninguém quer alugar pela imobiliária, ter que procurar fiadores, pintar a casa quando sair, etc.. E como proprietário, ele pode sim ir no imóvel dele reclamar de algo, ainda mais se houver descumprimento de alguma cláusula do contrato.
Já fui atacado dentro do elevador por cachorro do vizinho, ele se avançou e só não me mordeu por ter sido contido pelo tutor, ficou dando bocadas no ar que chegava estralar. Na época um vira lata caramelo recém adotado e que latia infernalmente o dia inteiro enquanto os donos trabalhavam ou viajavam. No instagran as fotos do animal eram lindas mas na realidade os donos pouca atenção davam. Fora que levavam o cachorro para passear na pracinha onde crianças brincavam e o cachorro mijava e cagava na areia. As Fezes as vezes eles recolhiam com saquinho mas a urina não tinha o que fazer e ficava uma catinga terrível.
Pelo que vc descreveu o chato é vc. Cachorro late mesmo e se tava na guia, não tem o q ter medo. Adotaram ainda um vira lata, tirando das ruas. Os latido o dia inteiro demoram a cessar, uma vez que adotaram das ruas. Não tem o que fazer com xixi mesmo, amigo. Vc que eh chato.
Um absurdo essa lei de NÃO PROIBIR animais de estimação em condomínios, ninguém é obrigado a conviver com animais dos outros, uma maioria tem que se submeter a uma minoria!
Não precisa estar no colo nem é obrigado a usar a escada, mas o animal deve estar na guia e com focinheira regra que poucos seguem. Também tem aqueles que deixam o cachorro mijar no elevador e depois não querem ser responsáveis pela limpeza ou pagar pra ser feita.
Quase 100% certo seu comentário. Mas o que muitos não sabem é que o uso de focinheira sem necessidade comprovada pode configurar em maus tratos (uso de focinheira em um cachorro dócil). Exemplo: Imagine que você more em um prédio e tem um cão vira lata, que você adotou filhote. Não sabia que ele iria ficar grande. Mas ele cresceu lá. Passaram dois anos e sempre vivendo de boa lá, todos do prédio conhecem seu dog e sabem que ele nunca causou problemas, nunca atacou animal ou pessoa, sequer demonstrou alguma agressividade. Aí um dia em uma assembleia do condomínio decidem que todos os cães grandes têm que usar focinheira. E você como bom condômino passa a usar para seguir a norma. Saiba que se algum vizinho quiser, ele pode te denunciar por maus tratos, conhecendo seu cachorro e o histórico dele alegando uso de focinheira sem necessidade.
@@JPGT91o uso de focinheira junto de guia em espaços públicos é obrigatório para raças listadas como violentas além de que algumas exigem que quem segura tenha 18 anos, os demais é uma recomendação pra que não ocorra acidentes sendo a guia ainda obrigatória caso o cachorro não esteja no colo. No caso da focinheira ela deve seguir as exigências para não ferir o animal, o uso dela quando o cachorro estiver amarrado ou confinado é errado caso ele não apresente risco a outros. As raças que exigem o uso em locais públicos são classificadas pela força média da mordida que passa a necessária para quebrar um osso e pode variar dependendo da cidade ou em caso de condomínios se o animal apresentou comportamento agressivo com outro morador. Usar a focinheira para impedir que o animal lata é crime, assim como enforcadoras espinharas que ferem o pescoço do animal. A coisa é que polícia ou outros órgãos de segurança não vão parar alguém andando com um cachorro porque tá sem focinheira, lembrando que qualquer raça pode se tornar agressiva e ferir outros animais e pessoas, a diferença fica na proporção do dano causado.
Isso aí eu caso clássico da imobiliária querer a todo custo alugar o imóvel pra pegar a porcentagem (normalmente o primeiro mês é 10% de cada mês seguintes) e faz uma de joao sem braço até a merda acontecer mas já pegou o seu ....
Mto obrigada pelo ótimo vídeo! É complicado pq depende mto do tutor do animal, tem tutor q paga creche, q paga adestrador, ou q simplesmente dá atenção e educa o animal... mas tem uma grande maioria q larga o animal na casa, dá água e comida e o cachorro late o dia todo, fica estressado e detona o imóvel... não poderia colocar em contrato os móveis e o estado q estão, e qdo a pessoa sair se estiverem ruins a pessoa tem q arrumar, assim como acontece com a pintura do imóvel??🤔 Eu morei numa casa q no contrato aparecia até as lâmpadas, chuveiro, torneira e q estavam funcionando rsrs
A mulher omitiu a informação que tinha animais. Como muitas aluguéis proíbem animais e até crianças então eles omitem de propósito na maioria das vezes buscando entrar e resolver o problema depois. Porém contrato é contrato e é lei obedecer.
Mas não custava nada tbn a própria imobiliária expor esse detalhe pra ela né? Tão simples, são poucas palavras pra um detalhe importante já q o dono não quer. Esperar só q a pessoa leia um contrato todo com tanta coisa pra resolver, mudança e tal. A imobiliária viu só o próprio lado. Ganância pra alugar.
@@patriciapat7434 a imobiliária irá expor o detalhe caso a pessoa esclareça que tem animais. Se a pessoa omite tal informação não é todos e nem muito menos toda a vez que é esclarecida tal cláusula do contrato. Quando o aluguel é direto com o proprietário esse sim vai esclarecer pois têm interesse em quem vai alugar. A imobiliária pode deixar isso passar acreditando que a pessoa vai alugar sem nenhum pet. Por isso é mais importante você saber dos detalhes antes de assinar um contrato. Mesmo que não leia, deve por obrigação saber o que está assinando.
Fernando, ótimo canal! Duas perguntas: o dono da casa deveria ter ido direto na imobiliária e não falado com o inquilino, certo? Segunda: o condomínio pode determinar o porte (tamanho, raça) do cão? Obrigado e um abraço.
Quatro coisas que não me entram na cabeça: 1) Pessoas que não lêem os contratos que assinam; 2) Proprietários que acham que vão ganhar dinheiro com aluguel proibindo animais, sendo que uns 80% da população tem pets; 3) Pessoas que pagam porcentagem para uma imobiliária e depois vão eles próprios resolver os problemas e brigar sem envolver a imobiliária pra fazer o trabalho pelo qual tá sendo paga. 4) Vizinhos ligando para o proprietário da casa ao invés de falar direto com a moradora ou chamar a polícia por perturbação de sossego.
Uma coisa não entra na minha cabeça: Pessoas querendo opinar sobre como a pessoa rege seus bens. Compra uma casa, mobilia com móveis sob medida e alugue pra pessoas com cachorros pra ver se você é o bonzão mesmo, pra ver se isso vai custar barato Se liga, parça, a casa é do cara e se ele quiser alugar pra um dinossauro ele aluga Se é meu, minhas regras, simples
Pior é alugar pra crianças mal educadas que sai chutando a porta e quebrando tudo que ver pela frente.Tenho um primo de 4 anos que sinceramente só pode ter o espírito da destruição,o menino destrói tudo que ver pela frente,misericórdia! Eu nunca abandonaria meus animais pra morar em casa nenhuma,ou vai todo mundo ou não vai ninguém.
Normal proibir as coisas.Antigamente não se podia ter filhos ,caso contrário não se conseguia alugar uma casa . Há mais de 40 anos atrás eu conheci uma família que morava numa casa alugada e tinha outro morador na casa dos fundos, inclusive ele dizia que não gostava de crianças e de bichos de estimação..Os pais trabalhavam na feira e deixavam as crianças em casa uma de 9, 7 e 1 ano e meio sozinhas, achando que tudo estava bem porque a feira era perto e de vez em quando um vinha em casa ver como estavam e pediam pra algum vizinho dar uma olhada.Um dia o pai veio e tinham muitos policiais na rua e saindo do quintal, não imaginava e nem sabia do que tinha acontecido e não deixavam ele entrar.Enfim,pra terminar logo;a pequenininha estava afogada dentro de um balde com água, sabão e cândida (de10 litros) e os outros não viram nem perceberam achavam que estava dormindo e o vizinho sumiu.Ate o Gil Gomes veio aqui na época.Ela tem é que se preocupar com esses vizinhos pra não envenenaram seus cães e ler novamente o contrato,se as letras estiverem muito pequenas impossibilitando a leitura já é outro processo.
Brasileiro como sempre causando problemas atoa. Ta no contrato, mas não leu. Fica complicado. A pessoas NÃO LÊ A PORRA DE UM CONTRATO. Esse é o Brasil.
Sou proprietário de varios imóveis de aluguéis e não aceito quem tenha pet (de nenhuma espécie ou tamanho), já tive muita dor de cabeça. Certa vez os danos causados por um cachorro de uma ex inquilina foi tão grande que praticamente é como se todos os alugueis somados fossem usados apenas p ajeitar o imóvel. Depois disse resolvi proibi animais domésticos e crianças pequenas.
Vc está certo. Não é q goste ou não de animais ou crianças. Tenho meu pet, moro de aluguel, mas numca tive problemas pois é a primeira coisa q procuro saber quando alugo. Não pode? Então procuro outra, pois não abandono meu pet. Crianças realmente é problema, tem muitos lugares q não pode. Ou pelo barulho, ou destroem td, enfim. Sua casa suas regras. Aluga quem quer. Mas é muito importante deixar bem claro pra quem for alugar. Porq tem gente que omite, e depois q tá dentro é problema.
Então dr. O locador que vá a imobiliária reclamar e que a mesma tome as devidas providências, pois o locatário firmou contrato com a imobiliária... não com o proprietário...
Olha, ja vi especualisatas em direito imobiliario dizendo que o proprietario não pode proibir, mesmo estandk no vontrato pois é clausula nula com base na lei do inquilinato que estabelece que o proprietario nao pode proibir animai ou até crianças, salvo se o imovel alugado esta no mesmo qui tal que o do proprietario.
Eu tenho três cachorros resgatados, moro de aluguel e nunca tive problema com a imobiliária ja me mudei três vezes mas por causa de conforto, sempre arrumei a casa antes de devolver as chaves e nunca reclamaram, é só ter bom senso se o cachorro estragou algo vc é responsável por arrumar ou substituir. Só lembrando o pessoal que os cachorros não sabem falar então o meio de comunicação deles é latindo! Se vc estiver incomodando com meu comentário é problema seu então guarda sua raiva pra vc 🤫
Sinceramente, deveria exigir uso em todos, independente de raça ou porte, nas áreas comuns, não é porque é pequeno que não morde, a boca tá cheia de dentes. Uma focinheira de qualidade não impede o animal de respirar, arfar ou beber água, não faz mal nenhum o cão usar para garantir a segurança de todos.
@@KemelPinto171 quem vai chorar muito um dia é vc. Espera q a tua colheita vem. E quando vc estiver colhendo vai lembrar disso. Por menos q isso já vi gente padece em vida, imagina vc então. Não existe nada q vc de ao universo q não volte pra vc. CREDO.🤮
Cara, eu vi uns anúncios q usam um deepfake seu em q direcionava as pessoas a um link, supostamente do Banco Central, q a pessoa teria dinheiro a receber, eu ja vi de cara q era golpe, mas gostaria de comentar aqui pra caso alguém ainda não tenha visto
Se a imobiliária não colocou isso no contrato e o dono diz q está no contrato , é falha gravíssima. Mas acredito que está sim, senão esse dono não estaria se achando com tanta razão assim. A moça não leu direito o contrato, mas convenhamos q a imobiliária poderia ter comunicado ela verbalmente sobre um detalhe tão importante já q o dono não quer animais. Mas se a imobiliária não colocou em contrato ela vai ser responsável pelos danos causados a inquilina.
É por isso que eu estou me mudando pra uma CASA em condomínio fechado e que será MINHA, sem precisar pagar aluguel pra fi de rapariga nenhum! Na MINHA casa mando EU e boto quantos cachorros eu quiser!
@@Alonsodelcarmen não é condomínio! Já sou vacinado contra essa instituição nojenta! É residencial, com associação. Condomínio nunca mais! Ninguém manda na minha casa!
e eu que morei num apartamento, cujo cada pessoa que aluguel, tinha contratos diferentes ''moldados'' para oque a pessoa queria? tipo, eu tenho gatos, a imobiliaria permitiu animais, mas minha vizinha de apartamento, no contrato dela dizia que nao podia animais e plantas, sendo que a vizinha debaixo tinha um matagal de plantas.
Então eu faço a pergunta. Pode discriminar alguns animais e outros não? Definir tamanho especie e raça? Por exemplo, pernitir cachorros mas não passaros, ou cachorros de apenas até 12 kg ou algo assim?
Da pra fazer toda uma serie com essa questão de animais de estimação e o condomínio. Condomínio pode impedir animais em areas comuns como quadras de esportes ? Tenho que estar com o animal sempre na coleira mesmo ele sendo idoso e nao representar perigo pra ninguém?
Quem vai saber que ele é idoso e não representa perigo pra ninguém? Só você amigo, cachorro em local público só com coleira, independentemente da idade ou se ele não representa "perigo pra ninguém"
O problema é que libera para você automaticamente libera para o Pitbul e Rotwaler do Enzo que vai querer deixar os animais soltos alegando que são mansos até um deles atacar você, seu cachorro e quem mais tentar conter e a tragédia está feita.
Carlos! O condomínio pode impedir a permanência de animais em todas as áreas comuns! Porém vc pode entrar no seu condomínio e ir andando com seu animal até a sua unidade. Ou sair da sua unidade e ir até o portão do condômino! O “passeio” com essa finalidade é permitido por lei, desde que na coleira (sempre na coleira). Porém, se passear no condomínio com a finalidade de fazer com que seu cachorro urine e defeque nas áreas comuns, o condomínio pode multar (mas provável que a multa seja por uso indevido da área comum ou coisa do gênero). Animais de grande porte, sempre com fucinheira! Animais de pequeno porte, se agressivos (sempre na fucinheira)!
Então, mas o proprietário pode aparecer assim na casa alugada, constrangendo e intimidando? Ele não deveria acionar a imobiliária que é a intermediária e enviar uma notificação? Ele foi completamente grosso. Inclusive fez uma ameaça: tira o cachorro ou sai. Mesmo que ela tenha rompido uma cláusula do contrato, tem trâmite pra seguir, não tem? Isso de proprietário chegar na casa alugada do nada, pode?
Acho que ela poderia ter acionado a polícia pois ela não tem vínculo com ele mas com a imobiliária, inclusive não tem nem certeza que ele tá falando a verdade
Pela lei a casa é dele. Se o vizinho avisar a ele que estão quebrando a parede ele vai primeiro na imobiliária? Ou vai imediatamente no imóvel? Ele em nenhum momento tentou entrar na casa e mandou papo reto. A pessoa quebrou o contrato e ainda quer ser tratada como? Carregar no colo?
@@campos2445 antes precisa ver se realmente isso estava no contrato e onde estava. A imobiliária passa ser a voz entre inquilino e proprietário, seja qual for a situação primeiro a imobiliária deve ser avisada. E não ir no portão como ele fez, a casa pode até ser dele, mas quando se aluga o inquilino passa a cuidar e morar na residência em troca do aluguel, se houve algo errado ali, imobiliária deverá ser notificada e a imobiliária entrará em contato com ambas partes. A lei existe para os dois lados, inquilino e proprietário.
Concordo contigo. Os gastos mensais com animais e maior do que uma parcela de uma casa do programa do governo. Minha colega vive reclamando que nao tem dinheiro para pagar as parcelas de uma casa propria, mas nao reclama por gastar todo mes duas vezes mais para ter a casa cheia de animais. Eu so fico observando a situacao. Tenho do nao!
Complicado, mas regras são regras, infelizmente as pessoas são problemáticas… alugar casas é só dor de cabeça, às vezes é melhor deixar vazio ou vender
Pra ficar completo só faltou falar quando o animal faz xixi ou fezes nas áreas comuns. Kkkk
9 หลายเดือนก่อน +1
Resumindo o primeiro caso o dono da casa tá no total direito de coagir a mulher por causa do cachorro ainda mais se o cachorro fica latindo a noite inteira que foi o que elee alegou, ai na moral eu estou de total acordo com ele, pq ngm merece um animal a madrugada inteira latindo e vc querer dormir pra ir trabalhar no dia seguinte cedinho, já vi muito isso acontecer e é foda porque não tem muito o que fazer e o dono do animal sempre fala "Quer que eu faça o que, mate o animal", isso que quebra.
Aproveito e falo sobre animais, meu vizinho tem um cachorro que late dia e noite, mas é muito mesmo, um dálmata que não para de latir e faz isso para tudo que passa na frente do portão, meu quarto e bem próximo a este portão, então fica horrível conviver assim. Detalhe, trabalho a noite, então pense minha dificuldade em dormir... Há alguma coisa que posso fazer e cessar estes latidos? Alguma lei que me ajude? Moro em São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba PR. Obrigado
Dr. Fernando, agora outra dúvida, que surgiu com vídeo... No caso, como o contrato foi fechado com a imobiliária, a postura do proprietário foi correta, no sentido dele mesmo ter ido comunicar com a inquilina, ou teria sido melhor ele comunicar com a imobiliária para eles tomarem as medidas cabíveis?
Alugado acho que pode tudo, o dono faz as regras, se não quer cachorro e nem criança. Colocou no contrato. Quem não gostar alugue em outro lugar ou compra sua própria casa.
Não tem lei que impessa. A maioria dos proprietários evita, para não ter dor de cabeça com inquilino. Mas a imobiliária é uma intermediária, não uma substituta do proprietário.
@@pradoledlightningna verdade ha uma lei que impede sim, a lei do inquilinato estabelece que o proprietario do imovel nao pode acessar as dependencias do imovel ou até o condominio sem previo aviso e autorizaçdo do inquilino bem como fazer inspeções abusivas. O proprietario tem direito de olhar o imovel desde que, avise previamente, tenha a concordancia do inquilino e que haja intermediação da imobiliaria quando houver uma, caso contrario se ele adrntrasse o imovel caracterisa invasao e ele toma processo.
Eu alugo casa, a primeira coisa que pergunto é se tem cachorro, caso não tenha, já deixo claro que não aceito. Destrói a casa, deixa um cheiro de catinga de cachorro nojento na casa 🤮, fora a dor de cabeça de vizinhos reclamando de latidos.... To fora! Prefiro minha casa vazia...
A condução de cães em locais de acesso público deve ser feita com guia curta e focinheira. A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas. CONFIRA ABAIXO A LISTA COMPLETA DE CÃES QUE PRECISAM USAR FOCINHEIRA: Mastim-napolitano; Bull terrier American stafforshire; Pastor alemão; Rottweiler; Fila; Doberman; Pitbull; Bull dog; Boxer. Segundo a lei, “os cães das raças não citadas, mas que se enquadrem em uma ou mais características acima devem fazer uso dos dispositivos de segurança, inclusive aqueles que pesem acima de 25 kg (vinte e cinco quilos) e os conduzidos por pessoas que não tenham condições físicas para o adequado domínio do animal.”
Eu levei 6 meses para achar um lugar que aceitasse meus dois cães e minha filha neuroatipíca. Teve lugar que me perguntaram, maa sua filha fica quieta? Gente, ela é criança e neuroatípica. Cachorro late... não fala. Os meus são tranquilos... Mas prefiro sons dos animais do que de gente sem noção.
Uma pena q no Brasil tem leis pra tudo, mas o brasileiro sempre dá um jeito de burlar.. 🙄 a falta de bom senso e respeito é o q sempre gera conflitos, entre vizinhos então nem se fala 😐 morei num lugar q eram 5 casas no msm terreno, a moradora mais antiga tinha 2 cachorros enormes, so q ela so tinha um corredor pequeno q ela largava o dia inteiro fora e um pedaço pequeno da lavanderia q era coberta. Eles nao tinham espaco pra correr, cagavam embaixo da janela do meu quarto, qdo chegava a tarde tava aquele fedor horrível.. 😷🤢 ai qdo elas chegavam a noite, eles pulavam na janela o tempo todo, fora os latidos p dia inteiro.. e o pior, ela as vezes soltava eles na área comum e nem avisava ninguém 😠😤 eles eram bravos e avançavam! E o irmao dela folgado ainda parava carro la dentro sendo q era só um por casa, me impedindo de entrar no meu carro 🤨 e se ia reclamar na imobiliária, ela se fazia de coitadinha e de vítima.. dei graças a Deus qdo sai daquela casa, pq essa mulher era o 👿😠😤
E condomínio que proíbe cachorro dependendo do porte; pode? Faz um vídeo pra gente, por favor? Se puder também fazer um vídeo sobre proibir bebês e crianças em apartamento também agradeço!
Quero saber sobre o porte do cachorro também. Minha humilde opinião é que colocar cachorros grandes em apartamento pequeno deveria ser classificado como negligência com o animal. Acho maldade um golden ou um pastor alemão que more em apartamento, são animais que necessitam de quintal. Mas... é só a minha humilde opinião.
@@gabrielafonseca7339 sim, acho que se a pessoa não passeia com cão grande em apt pequeno é mt penoso para o cachorro. Mas sempre pode ter tb situações em que a pessoa precise se mudar e não queira abandonar ou doar o animal. Daí eh o caso de passear bastante e dar enriquecimento ambiental.
@@Gabistruwwelliese Bom, todos os cachorros que moram em apartamento precisam passear, não só os grandes. Mas isso já é assunto pra uma tarde toda. Se eu tivesse quintal, te convidaria pra um churrasco rs
@@gabrielafonseca7339 kkkkkk sim, todos, mas os maiores precisam de mais exercício. Foi isto que quis dizer. Eu moro em um sítio e não como animais, mas agradeço o convite. Obrigada. Um lindo dia
Se as pessoas seguissem o que tá escrito e assinado até a justiça seria outra coisa e não por conveniência como hoje,; mau tipo de brasileiro não ler contratos
O proprietário pode impedir de ter pet na casa dele, sendo avisado por contrato . Porém este tipo de abordagem para o inquilino não pode. A imobiliária notifica o inquilino e de dia.
Se está no contrato é que já foi avisado, e ele fez o vídeo para deixar claro que foi duas vezes notificado, no contrato e verbalmente, podendo abrir um processo e alegar má fé do inquilino...
E sobre o proprietário ir ao local, o aluguel foi feito com a imobiliária e não diretamente com ele, ele tem direito de ir reclamar diretamente com o inquilino mesmo o contrato tendo sido feito através de uma imobiliária?
É que o assunto é sobre poder ou não proibir animais. O fato do proprietário ir na porta já seria um outro assunto que acredito q ele não pode não. Talvez ele em outro vídeo fale sobre isso.
O cão guia é o bicho mais civilizado que você possa imaginar, é muito bem treinado, por isso custa o olho da cara, comer, beber, fazer as necessidades, tudo isso é treinado.
Fiquei preocupada com esses cães inocentes e o dilema dos tutores. Quando você mora de aluguel, pense bem antes de adotar ou comprar um pet, pois na hora de se mudar você terá menos opções de imóveis, já que muitos não aceitam animais. Quando eu morava de aluguel, já me informava logo sobre isso, pois nunca iria deixar os meus cães para trás.
Sempre gostei de animais e é um absurdo uma regra de condomínio ser ilegal. Agora que mudei vi pq isso acontece. Tenho um vizinho que tem 3 cachorros e sempre que entram no elevador o mesmo fica fedendo. A porta do vizinho fede e o cheiro fica no corredor. No Brasil nem regra é cumprida
Mas isso não tira o direito do cara ter o cachorro na casa que é dele. O que resta é o condomínio multar ele de forma apropriada pela perturbação causada.
ai o cara entra com processo e ainda da dor de cabeça. Nao temos uma empresa que é lider do condominio e sim moradores. Ninguemq quer dor de cabeça de graça@@ErikMrazBR
Sobre o condomínio não poder proibir de andar com o animal no elevador, mas podem proibir de andar no elevador social e permitir apenas no de serviço ou é ilegal proibir e pode andar em qualquer elevador mesmo sem estar no colo?
Eu acho excelente essa regra de usar somente o elevador de serviço. Respeita os doguinhos e tutores, que não precisam usar escada nem carregar o cachorro no colo, mas também respeita quem não quer assunto com o cachorro. Ninguém tem motivo pra reclamar. Aqui no meu prédio é assim e funciona muito bem.
Essas pessoas que assinam contratos sem ler gosta de brincar com fogo, dai ela faz algo que não devia e acaba sendo cobrada por isso, e ela vem e fala que não sabia, sendo que estava escrito nas regras do contrato.
Mas tbm conheço gente que viu as regras mas gosta de " meter o loco" achando que vai fica por isso mesmo. Ela disse
Eu aluguei e não posso ter meus cachorros?
O povo acha que alugou a casa é deles 😂😂😂
Em teoria, a casa é deles sim!
Pelo período locado!
Inclusive, por existir essa interpretação, existe a possibilidade do locatário ganhar na justiça, mesmo estando em contrato!
Porém, acredito que se está no contrato, deveria ser respeitado!
E também acho que esse tema é sensível, acho que a Imobiliaria deveria expor isso antes de alugar, visto que a grande maioria das pessoas tem animais de estimação!
@@diogo3201 . Certíssimo. A imobiliária deveria ter perguntado esse detalhe. Tão simples. Nem todo mundo lê o contrato todo. Esse dono não está errado, a casa é dele. Mas pelo jeito ele tem horror a animais. Só esse detalhe pra mim eu não ia querer ficar na dele, pois gente assim não é confiável. Ele disse q os vizinhos reclamam q o cachorro late, mas aquele tipo de cachorro ali não é de ficar latindo não. É q ele não gosta mesmo. A imobiliária deveria ser responsabilizada tbn. Não custava nada avisar verbalmente o inquilino sobre esse detalhe. 🙋♀️
@@marcialimasousa .Eu numca tive problemas com meu pet. Sempre alugo casa sozinha, nada de ninguém em quintal, mais casas. O cachorro é meu. E ninguém é obrigado a conviver com animais se não gosta. E quando alugo casa é a primeira coisa q pergunto. Porq se a pessoa não souber e depois saber e não quiser , eu vou ter problema. Meu pet não abandono. Aonde não cabe ele tbn não me cabe. Tem gente q acha q da pra esconder ou acha q todo mundo é obrigado a aceitar. Mas não é assim q funciona. Td tem q ser conversado. Por isso numca tive problemas. Graças a Deus”
@@patriciapat7434a senhora está certíssima!
Matou 4 perguntas num vídeo só. Cachorro em casa alugada, condomínio proibindo cachorro em casa, proibindo cachorro de passear e proibindo cachorro de usar o elevador. Muito bom canal.
Morar de aluguel é triste, que Deus abençoe que cada familia comquiste sua casa própria ❤
Eu moro de aluguel, aonde não caber meu pet tbn não me cabe. Jamais vou abandonar meu pet pra ficar numa casa. Tem muita gente q aceita, por isso converso bem primeiro antes. É sempre procuro casa sozinha. Mais caro, mas ninguém tbn é obrigado a conviver com animal se não gosta. O que é conversado antes evitará problemas futuros. 🙋♀️
Pessoal não entende o conceito de ADOÇÃO. Acham que pet é item ou acessório.
Eu deixei meu cachorro com meus pais, pois a casa deles é bem grande e tem um quintal enorme. A casa que eu aluguei é pequena, mas muito boa e já com mobília. Eu não ia perder a casa por causa de cachorro, tem oportunidades que vc não pode deixar passar. Quando eu conseguir uma casa maior, eu busco ele de volta.
@@gjt100 . Eu acho q vc deveria deixar ele onde ele está mesmo. Só a frase eu não ia perder casa por causa de cachorro já diz q ele não é tão importante pra vc. Eu perco qualquer casa de aluguel por causa do meu pet. A casa não é minha mesmo. No seu caso vc tem onde deixar, mas se não tivesse é bem forte a impressão q vc se livraria desse cachorro. Então pra que ter? Sinceramente não dá pra entender algumas pessoas. E nisso a vítima são os bichinhos.
@@patriciapat7434 meu cachorro está muito melhor no local que está, mesmo se eu trouxesse ele pra morar comigo, ele iria sofrer. Pq a casa é pequena, não tem espaço, ia ficar a maior parte do tempo sozinho. Foi um bom negócio para nós dois. Às vezes temos que usar a razão, e não ir pela emoção. Eu não sei o seu caso, mas, eu tive opção de deixar ele em um lugar melhor do que eu estou. Eu não iria deixar o bichinho sofrendo só pra ter ele por perto, e eu ficar tranquilo às custas do sofrimento dele. A melhor opção que achei é esperar uma oportunidade de conseguir um imóvel grande, com quintal pra ele viver livre, sem ficar preso a corrente.
@@patriciapat7434 eu faria de tudo pra tentar encontrar um lugar pra ele, mas não iria abandonar ele como muitos fazem. Vc não entendeu o meu comentário, só quis dizer que eu não ficaria na rua, tentaria buscar outra solução. Eu nunca vi alguém ir morar na rua por causa de bichinho de estimação.
Triste, mas contrato é contrato. Regra privada não é igual a regra pública que você consentiu com pó de pirimpimpim, a regra privada você realmente leu e concordou, portanto deve total obediência.
Triste nada. A mulher está errada e ponto final!!! Ela assinou o contrato e não leu e ainda retrucou o propretário que só falaria com a imobiliaria. Fora que, pelo video ele só soube pq os vizinhos acionaram por conta dos latidos. Ou seja, assinou sem ler, colocou um cachorro barulhento na casa e ainda quis pagar de certa no video. Se fosse em uma casa minha eu ia entrar com algum pedido para ela se retirar urgente. Inquilina folgada!!!!
@@patyalves1994 Eu falei, você latiu. Tá tudo certo. Abraços.
@@patyalves1994 concordo contigo! Tem gente que é dessa extrema direita anti Estado e diz que crime, cadeia, prisão, nada disso deveria existir porque nunca ninguém leu o código penal e assinou embaixo dizendo "eu concordo". Mas, nesse caso do aluguel a pessoa assinou um contrato. Se assinou, tem que cumprir.
Então posso colocar bandido estrupador vender entorpecentes n tem contrato kkkk😂😂😂😂
@@patyalves1994 Partindo do princípio de que a imobiliária é administradora da locação, a única parte em que ela está certa é justamente quando ela fala que as tratativas dela são com a imobiliária. A postura do proprietário do imóvel pode ser considerada intimidadora e constrangedora. No mínimo é inconveniente. Se ele tem o direito de requisitar que ela saia do imóvel, existem meios legais pra isso e não passam por "agora você vai ter que sair do imóvel ou deixar os cachorros com alguém." Vai custar caro pra ela no fim? Sim, mas ela só sai mediante ordem judicial. Muito mais adequado e muito mais pacificador ele buscar a administradora da locação para que esta ou seu departamento jurídico cuidem de tudo.
Na hora de alugar, não aparece, mas na hora de meter o Sr. Barriga, tá lá todo pimpão.
Teve época que eu procurei imóvel para alugar e eu nem esperava ninguém falar, eu mesma tinha a iniciativa de perguntar se podia animais porque eu tinha gatos. Houve recusas, mas tb gente que aceitou. Tem que ser franco
Eu faria a mesma coisa... Já iria atrás de saber desse detalhe específico.
Mas gato não incomoda ninguém, nem deveria ter perguntado! Já cachorro é uma perturbação, só os donos não se incomodam
@@melorogerio Depende do gato, e depende do cachorro. Tem gato que pula na casa dos vizinhos, caga e mija tudo! Meu vizinho mesmo eu descobri 2 anos depois q ele tinha cachorro, pq vi ele passeando a noite com ele.
@@youregatieri entendo, mas se telar pro gato não sair, os vizinhos nem percebem q tem um Pet. Gatos são muito tranquilos
@@melorogerio mas tem proprietário chato que não permite nem gato. Os meus são criados dentro de casa e nunca saem mas vai convencer o proprietário. Meus primeiros gatos eram bem tranquilos, mas os 2 atuais de vez em quando enchem o saco com a miação, principalmente o mais velho
Isso q é foda, a pessoa pega o cachorro, não adestra ai o cachorro enche o saco dos vizinhos, zoa os moveis e quem tem cachorro bonzinho, educado se fode, deveria ser lei: pegou um cachorro ele tem q ser adestrado
Hoje em dia pessoal não educa nem os filhos vão sim pagar pra adestrador confia calabreso😂😂😂
Vc disse tudo concordo...eu tenho 4 animais..nunca tive problema pq são mais bem tratados q eu eles tem até os quartos deles com suas camas...o proprietário do condomínio aceitava cães...até que um dia...se mudou um homem aqui com uma cadelinha...ele se mudou é largou a cadelinha aqui abandona dentro da casa....depois disso ele decidiu não aceitar mais do aceita os meus pq tô aqui a mts anos e nunca tive problema pelo contrário tem gente q veio até comentar q é tão silencioso q nem parece ter 4 caes aqui...eles são mais educados q MT ser humano....mas essa do cara abandonar a pobre....foi o cúmulo...é a prova de que MT gente irresponsável..fora q abandono é crime..
Né, minha maior felicidade é ver cão de dono irresponsável morto. Queria que fosse o dono, mas n da né.
A pior coisa que tem é alugar imóveis para animais, principalmente aqueles que não lêem o contrato.
Boa 😂
Rsrs
Verdade! Espero que a moça e sua família tenham conseguido uma outra casa ou até mesmo comprado uma!!❤❤❤❤❤
É ser muito sem noção alugar casa mobiliada e levar cachorro. O animal vai destruir os móveis em 3 tempos. Tive vizinha que chegou aqui no condomínio sem cão, e em pouco tempo trouxe um rotweiller , ela e o marido passavam o dia fora e o cão latindo desesperadamente .... , depois de muitas reclamações finalmente se mudaram para uma casa. Até a própria dona do cão admitiu que o mesmo destruiu os móveis dela da sala onde ele ficava.
Meus cães nunca destruiram nada. E se for o caso, adestramento não-violento resolve.
@@priscila1755 , Cada caso é uma história diferente. E o barulho dos latidos, seus cães tb não latem??
Mas os moradores tem que restaurar/pagar multa de qualquer forma se algo for danificado.
@@astremates6313 , Quem já alugou imóvel sabe que para o ex inquilino ao sair pagar pelos prejuízos que causou, e mesmo estando no contrato o proprietário do imóvel ficará esperando por anos até que a justiça seja feita. E muitas vezes o ex inquilino recorre comprovando falta de renda para pagar. Minha mãe já passou por isso quando alugou imóvel, e nem eram causados por animais....
Minha cachorrinha jamais destruiria algo. O problema dela é socializar. Ela avança em estranhos então tenho q passear com ela em horários ermos. Se o q não eh o ideal l, mas infelizmente não consegui educa lá nesse sentido. Mas em todos os outros ela tá bem. Entendo que incomoda o q ela não aprendeu e por isso não incomodo os outros. Penso que não chatear os vizinhos eh um ato de defesa pro meu proprio pet, pois não sei da índole do vizinho. Tem gente ruim que pode envenenar os outros.
Você presta um verdadeiro serviço de utilidade pública! Parabéns e obrigado 👏🏻👏🏻👏🏻
No caso o dono vai ate a imobiliária e pedirá quebra de contrato , nesse sentido a moradora tera um prazo para sair e provavelmente o deposito que ela efetuou ficara retido ate que se concerte tudo e muitas vezes ela ate perderá o depósito, depende do contrato.
Não pode perder o valor total do depósito
Quem faz a quebra de contrato que arca com os custos da casa já que é ele quem quer a casa e não a pessoa que alugou, então se tive pintura ruim, desgastes, quebrados etc... é o proprietário que vai arcar com tudo já que é ele quem tá rompendo o contrato antes do prazso!
@ Não irmão irmão , errado.
Se ele colocou no contrato que não pode cachorro e a moça assinou , então não pode , a partir do momento que ela descumpri ocasiona a quebra de contrato , o dono solicita a quebra por não cumprimento do contrato .
Então entenda que não é o dono e sim a inquilina que quebrou o contrato.
@@Willian_fernandes essa cláusula é nula de pleno direito, pois coloca o consumidor em desvantagem ilícita e ainda faz com que ele renuncie direitos.
Não é caso de CDC e sim de código civil!
Ja vi anuncios dizendo, alugo imovel para casal sem filhos sem pet, fui perguntar o porque o dono me respondeu : Pet late incomoda os vizinhos, criança ele alega risca parede fazem bagunça ja aconteceu da criança ficar doente os responsaveis não pagam aluguel alegando isso , entao diz ele prefiro não alugar
Garanto que vizinhos são mais chatos que animais. Eu mesma tenho uns que sujam a rua, têm oficina ilegal e fazem barulho de motor até de noite. Mas morar em condomínio é bem pior, porque pqp povo que gosta de reclamar de tudo!!! Mas aposto que quem reclama pisoteia no teto do vizinho de baixo, incomoda os outros com o som alto... O tal do ser humano... As pessoas deviam ser menos mal amadas e quem tem animal, devia cuidar melhor deles.
Você deve ser mãe de pet kkkkk
São duas coisas diferentes: uma é o cão incomodando/ilegal; outra, os vizinhos chatos. Um não justifica o outro. Isto é o mesmo que dizer: eu roubo porque todo mundo rouba. Roubar/incomodar não é legal e isso não justifica que eu também faça o mesmo.
Dr, poderia abordar a questao de proibicao de crianças ou de quantidade de pessoas. É uma duvida muito comum, bem como uma restrição que é quase unanimidade aqui onde moro, na regiao da Grande Florianópolis em SC. Eu nao tenho filhos, mas vejo muitas familias que passam trabalho para alugar um imóvel
Ficou faltando algo: mesmo podendo proibir no contrato, o proprietário pode chegar assim na casa falando com a pessoa? Ele não tem q recorrer à imobiliária que fez o contrato?
Ele pode a imobiliária é só o terceiro ele tem o poder legal porque ele também tem a assinatura no contrato
Não querendo ser maldoso mas minha namorada já passou por isso e cara o cachorro destruiu os móveis kkk quem aluga casa pra quem tem animal com móveis planejado não compensa por isso eles proíbem.
@@MarcosVinicius-cw3le é o que eu comentei acima. Amo cães são super fofinhos, amigos, estão do nosso lado sempre. Porém é importante saber que eles são como uma "eterna criança". Tem gente que só a questão do cachorro "coitadinho", mas se o mesmo nao for adestrado, comportado pode se tornar num cão dificil de lidar, destruidor, barulhento (como no caso do video) e até perigoso.
Boa pergunta! Não é pq é proprietário q pode fazer o que quiser! Ele tb assinou contrato, depois que alugou perdeu a posse. A meu ver o que este proprietário fez se enquadra em perturbação de sossego
@@raquelm-hs8ztna verdade, vc paga pela imobiliária pq é muito difícil alugar direto com o proprietário. Kkkk
A verdade é que ninguém quer alugar pela imobiliária, ter que procurar fiadores, pintar a casa quando sair, etc..
E como proprietário, ele pode sim ir no imóvel dele reclamar de algo, ainda mais se houver descumprimento de alguma cláusula do contrato.
Já fui atacado dentro do elevador por cachorro do vizinho, ele se avançou e só não me mordeu por ter sido contido pelo tutor, ficou dando bocadas no ar que chegava estralar. Na época um vira lata caramelo recém adotado e que latia infernalmente o dia inteiro enquanto os donos trabalhavam ou viajavam. No instagran as fotos do animal eram lindas mas na realidade os donos pouca atenção davam. Fora que levavam o cachorro para passear na pracinha onde crianças brincavam e o cachorro mijava e cagava na areia. As Fezes as vezes eles recolhiam com saquinho mas a urina não tinha o que fazer e ficava uma catinga terrível.
😮
Deveria ter mordido.
Pelo exagero do seu comentário.
Orra vc envestigou bem eles kkk.
Mas aí é perturbação de sussego.
Pelo que vc descreveu o chato é vc. Cachorro late mesmo e se tava na guia, não tem o q ter medo. Adotaram ainda um vira lata, tirando das ruas. Os latido o dia inteiro demoram a cessar, uma vez que adotaram das ruas. Não tem o que fazer com xixi mesmo, amigo. Vc que eh chato.
Vizinho como vc, quero distância.
Cara chato affs
Continue assinando contratos sem ler e morarás de aluguel o resto da vida.
Um absurdo essa lei de NÃO PROIBIR animais de estimação em condomínios, ninguém é obrigado a conviver com animais dos outros, uma maioria tem que se submeter a uma minoria!
Não precisa estar no colo nem é obrigado a usar a escada, mas o animal deve estar na guia e com focinheira regra que poucos seguem. Também tem aqueles que deixam o cachorro mijar no elevador e depois não querem ser responsáveis pela limpeza ou pagar pra ser feita.
Quase 100% certo seu comentário. Mas o que muitos não sabem é que o uso de focinheira sem necessidade comprovada pode configurar em maus tratos (uso de focinheira em um cachorro dócil). Exemplo:
Imagine que você more em um prédio e tem um cão vira lata, que você adotou filhote. Não sabia que ele iria ficar grande. Mas ele cresceu lá. Passaram dois anos e sempre vivendo de boa lá, todos do prédio conhecem seu dog e sabem que ele nunca causou problemas, nunca atacou animal ou pessoa, sequer demonstrou alguma agressividade.
Aí um dia em uma assembleia do condomínio decidem que todos os cães grandes têm que usar focinheira. E você como bom condômino passa a usar para seguir a norma.
Saiba que se algum vizinho quiser, ele pode te denunciar por maus tratos, conhecendo seu cachorro e o histórico dele alegando uso de focinheira sem necessidade.
@@JPGT91o uso de focinheira junto de guia em espaços públicos é obrigatório para raças listadas como violentas além de que algumas exigem que quem segura tenha 18 anos, os demais é uma recomendação pra que não ocorra acidentes sendo a guia ainda obrigatória caso o cachorro não esteja no colo. No caso da focinheira ela deve seguir as exigências para não ferir o animal, o uso dela quando o cachorro estiver amarrado ou confinado é errado caso ele não apresente risco a outros. As raças que exigem o uso em locais públicos são classificadas pela força média da mordida que passa a necessária para quebrar um osso e pode variar dependendo da cidade ou em caso de condomínios se o animal apresentou comportamento agressivo com outro morador. Usar a focinheira para impedir que o animal lata é crime, assim como enforcadoras espinharas que ferem o pescoço do animal. A coisa é que polícia ou outros órgãos de segurança não vão parar alguém andando com um cachorro porque tá sem focinheira, lembrando que qualquer raça pode se tornar agressiva e ferir outros animais e pessoas, a diferença fica na proporção do dano causado.
Era só dizer que o animal se identifica como humano.
kkkkk 🤡
Rapaz, sou totalmente a favor. Teve um inquilino, onde o.cachorro dele destruiu um armário da cozinha.
Isso aí eu caso clássico da imobiliária querer a todo custo alugar o imóvel pra pegar a porcentagem (normalmente o primeiro mês é 10% de cada mês seguintes) e faz uma de joao sem braço até a merda acontecer mas já pegou o seu ....
Condominio não pode proibir, exceto, impor algumas condições em areas de "uso público"
Ja no caso do proprietário, se está no contrato, ja era
Criança destrói também. E faz barulho também. E, se brincar, até cocô faz fora do lugar. (Povo chato)
Eu não alugo para quem tem animais e muito menos para quem tem crianças.
Mto obrigada pelo ótimo vídeo! É complicado pq depende mto do tutor do animal, tem tutor q paga creche, q paga adestrador, ou q simplesmente dá atenção e educa o animal... mas tem uma grande maioria q larga o animal na casa, dá água e comida e o cachorro late o dia todo, fica estressado e detona o imóvel... não poderia colocar em contrato os móveis e o estado q estão, e qdo a pessoa sair se estiverem ruins a pessoa tem q arrumar, assim como acontece com a pintura do imóvel??🤔 Eu morei numa casa q no contrato aparecia até as lâmpadas, chuveiro, torneira e q estavam funcionando rsrs
No meu antigo predio, onde morava.Tinha um poodle tinhoso que invocava com todo mundo.Era proibido ter bicho, ele era meio clandestino.
Maioria das pessoas não leem os contratos e quando leem, só leem por cima…
Volta o vídeo e veja a conversa dela. Ela achou que o cara ia deixa pra lá
A mulher omitiu a informação que tinha animais. Como muitas aluguéis proíbem animais e até crianças então eles omitem de propósito na maioria das vezes buscando entrar e resolver o problema depois. Porém contrato é contrato e é lei obedecer.
Mas não custava nada tbn a própria imobiliária expor esse detalhe pra ela né? Tão simples, são poucas palavras pra um detalhe importante já q o dono não quer. Esperar só q a pessoa leia um contrato todo com tanta coisa pra resolver, mudança e tal. A imobiliária viu só o próprio lado. Ganância pra alugar.
@@patriciapat7434 a imobiliária irá expor o detalhe caso a pessoa esclareça que tem animais. Se a pessoa omite tal informação não é todos e nem muito menos toda a vez que é esclarecida tal cláusula do contrato. Quando o aluguel é direto com o proprietário esse sim vai esclarecer pois têm interesse em quem vai alugar. A imobiliária pode deixar isso passar acreditando que a pessoa vai alugar sem nenhum pet. Por isso é mais importante você saber dos detalhes antes de assinar um contrato. Mesmo que não leia, deve por obrigação saber o que está assinando.
Fernando, ótimo canal! Duas perguntas: o dono da casa deveria ter ido direto na imobiliária e não falado com o inquilino, certo? Segunda: o condomínio pode determinar o porte (tamanho, raça) do cão?
Obrigado e um abraço.
Quatro coisas que não me entram na cabeça:
1) Pessoas que não lêem os contratos que assinam;
2) Proprietários que acham que vão ganhar dinheiro com aluguel proibindo animais, sendo que uns 80% da população tem pets;
3) Pessoas que pagam porcentagem para uma imobiliária e depois vão eles próprios resolver os problemas e brigar sem envolver a imobiliária pra fazer o trabalho pelo qual tá sendo paga.
4) Vizinhos ligando para o proprietário da casa ao invés de falar direto com a moradora ou chamar a polícia por perturbação de sossego.
Uma coisa não entra na minha cabeça:
Pessoas querendo opinar sobre como a pessoa rege seus bens. Compra uma casa, mobilia com móveis sob medida e alugue pra pessoas com cachorros pra ver se você é o bonzão mesmo, pra ver se isso vai custar barato
Se liga, parça, a casa é do cara e se ele quiser alugar pra um dinossauro ele aluga
Se é meu, minhas regras, simples
Eu não alugo para quem tem animais e muito menos para quem tem crianças.
Justo, a casa é sua, suas regras
@@KemelPinto171
@@SeidelSama eu não disse que ele não pode, nem disse que é errado. Só disse que não entendo, e continuo sem entender.
O item 2 eu discordo. Quem constrói kitnet pra alugar ou sobrado alugando os dois quer sossego.
Aluguel é humilhação, trabalhe e compre uma casa e não tenha que sofrer isso.
Concordo, com o valor que paga o aluguel a pessoa podia ir pagando as prestações da sua própria casa e não passar por esse tipo de humilhação.
Pior é alugar pra crianças mal educadas que sai chutando a porta e quebrando tudo que ver pela frente.Tenho um primo de 4 anos que sinceramente só pode ter o espírito da destruição,o menino destrói tudo que ver pela frente,misericórdia! Eu nunca abandonaria meus animais pra morar em casa nenhuma,ou vai todo mundo ou não vai ninguém.
Sempre tem essa desculpinha esfarrapada de igualar cachorro com crianças...🙄🙄🙄
No caso em que o prédio possui dois elevadores, serviço e social, havendo cláusula de somente utilizar o de serviço, quando sair com o Pet pode?
Na vdd era tinha um canil no imóvel 😂😂😂😂
Normal proibir as coisas.Antigamente não se podia ter filhos ,caso contrário não se conseguia alugar uma casa . Há mais de 40 anos atrás eu conheci uma família que morava numa casa alugada e tinha outro morador na casa dos fundos, inclusive ele dizia que não gostava de crianças e de bichos de estimação..Os pais trabalhavam na feira e deixavam as crianças em casa uma de 9, 7 e 1 ano e meio sozinhas, achando que tudo estava bem porque a feira era perto e de vez em quando um vinha em casa ver como estavam e pediam pra algum vizinho dar uma olhada.Um dia o pai veio e tinham muitos policiais na rua e saindo do quintal, não imaginava e nem sabia do que tinha acontecido e não deixavam ele entrar.Enfim,pra terminar logo;a pequenininha estava afogada dentro de um balde com água, sabão e cândida (de10 litros) e os outros não viram nem perceberam achavam que estava dormindo e o vizinho sumiu.Ate o Gil Gomes veio aqui na época.Ela tem é que se preocupar com esses vizinhos pra não envenenaram seus cães e ler novamente o contrato,se as letras estiverem muito pequenas impossibilitando a leitura já é outro processo.
Mas a imobiliária não avisa?
Esta ai, a importância de ler tudo que esta no contrato antes de assinar 😉
Só faltou citar as leis em relacao ao condominio
Brasileiro como sempre causando problemas atoa. Ta no contrato, mas não leu. Fica complicado. A pessoas NÃO LÊ A PORRA DE UM CONTRATO. Esse é o Brasil.
Sou proprietário de varios imóveis de aluguéis e não aceito quem tenha pet (de nenhuma espécie ou tamanho), já tive muita dor de cabeça. Certa vez os danos causados por um cachorro de uma ex inquilina foi tão grande que praticamente é como se todos os alugueis somados fossem usados apenas p ajeitar o imóvel. Depois disse resolvi proibi animais domésticos e crianças pequenas.
Vc está certo. Não é q goste ou não de animais ou crianças. Tenho meu pet, moro de aluguel, mas numca tive problemas pois é a primeira coisa q procuro saber quando alugo. Não pode? Então procuro outra, pois não abandono meu pet. Crianças realmente é problema, tem muitos lugares q não pode. Ou pelo barulho, ou destroem td, enfim. Sua casa suas regras. Aluga quem quer. Mas é muito importante deixar bem claro pra quem for alugar. Porq tem gente que omite, e depois q tá dentro é problema.
Nem peixe beta de aquário?
Esses pai/mãe de pet que se recusa a aceitar a regra "não pode animais neste local" é uma merda de lidar
Mas o proprietário pode ir lá fazer cobrança na porta? Não tem que acionar judicialmente ou oficiar via imobiliária? Parece abusivo ele ir lá na porta
Então dr. O locador que vá a imobiliária reclamar e que a mesma tome as devidas providências, pois o locatário firmou contrato com a imobiliária... não com o proprietário...
Olha, ja vi especualisatas em direito imobiliario dizendo que o proprietario não pode proibir, mesmo estandk no vontrato pois é clausula nula com base na lei do inquilinato que estabelece que o proprietario nao pode proibir animai ou até crianças, salvo se o imovel alugado esta no mesmo qui tal que o do proprietario.
Eu tenho três cachorros resgatados, moro de aluguel e nunca tive problema com a imobiliária ja me mudei três vezes mas por causa de conforto, sempre arrumei a casa antes de devolver as chaves e nunca reclamaram, é só ter bom senso se o cachorro estragou algo vc é responsável por arrumar ou substituir.
Só lembrando o pessoal que os cachorros não sabem falar então o meio de comunicação deles é latindo!
Se vc estiver incomodando com meu comentário é problema seu então guarda sua raiva pra vc 🤫
👏👏👏
Faz um video sobre cao guia e um sobre transporte de amimais
Importante ter tudo escrito!
O dono deveria ir na imobiliária reclamar para a imobiliária resolver a questão com a moradora nos temos do contrato.
No estatuto do condomínio pode limitado o transporte de animais através do elevador de serviço?
E pode proibir criança se tiver no contrato?
#duvida No caso de cachorros maiores, o condomínio pode exigir o uso de focinheira nas áreas comuns? Se sim, a partir de que tamanho?
Alguns municípios têm leis sobre isso, tem que pesquisar se tem alguma no seu.
Provavelmente a partir de médio porte deve precisar. Os pequenos dificilmente se vê (os famosos cachorros de bolsa. 😅😂😊❤)
Sinceramente, deveria exigir uso em todos, independente de raça ou porte, nas áreas comuns, não é porque é pequeno que não morde, a boca tá cheia de dentes. Uma focinheira de qualidade não impede o animal de respirar, arfar ou beber água, não faz mal nenhum o cão usar para garantir a segurança de todos.
Animais de grande porte já tem lei que exige que use a focinheira em áreas públicas.
@@gianniarrudamas se for um pinscher...
No caso o vizinho tem um que late a noite toda e não consigo mais dormir? É legal eu fazer um B.O já que o vizinho não quer conversa?
Pegue uns pedaços de carne, têmpera bem temperado e jogue no quintal do vizinho, e espere a mágica acontecer.
Se vc tiver sugerindo envenenar o cachorro vc é mais "animal" que o animal.
@@KemelPinto171 porque você não come essa carne ? Aí você já vai ter a paz eterna que quer seu capeta rs
@@felipearaujofelipearaujo6708Já matei muitos, tanto cães como também gatos. E aí? Senta e chora.
@@KemelPinto171 quem vai chorar muito um dia é vc. Espera q a tua colheita vem. E quando vc estiver colhendo vai lembrar disso. Por menos q isso já vi gente padece em vida, imagina vc então. Não existe nada q vc de ao universo q não volte pra vc. CREDO.🤮
Cara, eu vi uns anúncios q usam um deepfake seu em q direcionava as pessoas a um link, supostamente do Banco Central, q a pessoa teria dinheiro a receber, eu ja vi de cara q era golpe, mas gostaria de comentar aqui pra caso alguém ainda não tenha visto
Eu só achei zoado o proprietário ir lá bater boca ao invés da imobiliária fazer o contato com a moradora.
Vídeo necessário.
Mas o proprietário pode ir reclamar? Não seria a imobiliária?
E se a imobiliária não colocou no contrato?
Se a imobiliária não colocou isso no contrato e o dono diz q está no contrato , é falha gravíssima. Mas acredito que está sim, senão esse dono não estaria se achando com tanta razão assim. A moça não leu direito o contrato, mas convenhamos q a imobiliária poderia ter comunicado ela verbalmente sobre um detalhe tão importante já q o dono não quer animais. Mas se a imobiliária não colocou em contrato ela vai ser responsável pelos danos causados a inquilina.
Pode fazer o que quiser se tiver no contrato de aluguel cara pode impedir até vc receber visitas
Morar de aluguel é pior merda que existe, não sei como tem gente que compra a ideia de coachs que aluguel é melhor.
Mas nem todos tem condições de ter seu próprio imóvel, então a solução é alugar, vai fazer o que? Morar debaixo da ponte?
@@felipejre Ou eu escrevo muito mal ou você é muito ruim em interpretação kkkkk.
Esses coachs tem imoveis para alugar...
É por isso que eu estou me mudando pra uma CASA em condomínio fechado e que será MINHA, sem precisar pagar aluguel pra fi de rapariga nenhum! Na MINHA casa mando EU e boto quantos cachorros eu quiser!
Se for condomínio,valem as regras do condomínio mesmo sendo casa própria.
Se tem cachorro que fica latindo o dia todo então vc vai ter problemas.
@@Alonsodelcarmen não é condomínio! Já sou vacinado contra essa instituição nojenta! É residencial, com associação. Condomínio nunca mais! Ninguém manda na minha casa!
e eu que morei num apartamento, cujo cada pessoa que aluguel, tinha contratos diferentes ''moldados'' para oque a pessoa queria? tipo, eu tenho gatos, a imobiliaria permitiu animais, mas minha vizinha de apartamento, no contrato dela dizia que nao podia animais e plantas, sendo que a vizinha debaixo tinha um matagal de plantas.
Porque cada proprietário estipula o que aceita ou não na casa dele, não eram regras do condomínio.
Então eu faço a pergunta. Pode discriminar alguns animais e outros não? Definir tamanho especie e raça? Por exemplo, pernitir cachorros mas não passaros, ou cachorros de apenas até 12 kg ou algo assim?
Da pra fazer toda uma serie com essa questão de animais de estimação e o condomínio. Condomínio pode impedir animais em areas comuns como quadras de esportes ? Tenho que estar com o animal sempre na coleira mesmo ele sendo idoso e nao representar perigo pra ninguém?
Quem vai saber que ele é idoso e não representa perigo pra ninguém? Só você amigo, cachorro em local público só com coleira, independentemente da idade ou se ele não representa "perigo pra ninguém"
O problema é que libera para você automaticamente libera para o Pitbul e Rotwaler do Enzo que vai querer deixar os animais soltos alegando que são mansos até um deles atacar você, seu cachorro e quem mais tentar conter e a tragédia está feita.
Carlos! O condomínio pode impedir a permanência de animais em todas as áreas comuns!
Porém vc pode entrar no seu condomínio e ir andando com seu animal até a sua unidade.
Ou sair da sua unidade e ir até o portão do condômino!
O “passeio” com essa finalidade é permitido por lei, desde que na coleira (sempre na coleira).
Porém, se passear no condomínio com a finalidade de fazer com que seu cachorro urine e defeque nas áreas comuns, o condomínio pode multar (mas provável que a multa seja por uso indevido da área comum ou coisa do gênero).
Animais de grande porte, sempre com fucinheira!
Animais de pequeno porte, se agressivos (sempre na fucinheira)!
Então, mas o proprietário pode aparecer assim na casa alugada, constrangendo e intimidando? Ele não deveria acionar a imobiliária que é a intermediária e enviar uma notificação? Ele foi completamente grosso. Inclusive fez uma ameaça: tira o cachorro ou sai. Mesmo que ela tenha rompido uma cláusula do contrato, tem trâmite pra seguir, não tem? Isso de proprietário chegar na casa alugada do nada, pode?
Acho que ela poderia ter acionado a polícia pois ela não tem vínculo com ele mas com a imobiliária, inclusive não tem nem certeza que ele tá falando a verdade
Concordo
Pela lei a casa é dele. Se o vizinho avisar a ele que estão quebrando a parede ele vai primeiro na imobiliária? Ou vai imediatamente no imóvel? Ele em nenhum momento tentou entrar na casa e mandou papo reto. A pessoa quebrou o contrato e ainda quer ser tratada como? Carregar no colo?
@@campos2445 antes precisa ver se realmente isso estava no contrato e onde estava.
A imobiliária passa ser a voz entre inquilino e proprietário, seja qual for a situação primeiro a imobiliária deve ser avisada.
E não ir no portão como ele fez, a casa pode até ser dele, mas quando se aluga o inquilino passa a cuidar e morar na residência em troca do aluguel, se houve algo errado ali, imobiliária deverá ser notificada e a imobiliária entrará em contato com ambas partes.
A lei existe para os dois lados, inquilino e proprietário.
Pode sim, a casa é dele.
Ta serto se n tem nem a própria casa ainda arruma bichos ai fica sem casa e salta na rua pra o bicho sofrer
Concordo contigo. Os gastos mensais com animais e maior do que uma parcela de uma casa do programa do governo.
Minha colega vive reclamando que nao tem dinheiro para pagar as parcelas de uma casa propria, mas nao reclama por gastar todo mes duas vezes mais para ter a casa cheia de animais. Eu so fico observando a situacao. Tenho do nao!
Muito obrigada
Galinha etconsiderado animal de estimação?
Já passei cada uma aqui onde moro por causa de cachorro, donos não estão nem ai o cão não deixava nós dormir.
É nisso que da nao ler contrato amtes de assinar.
Complicado, mas regras são regras, infelizmente as pessoas são problemáticas… alugar casas é só dor de cabeça, às vezes é melhor deixar vazio ou vender
Pra ficar completo só faltou falar quando o animal faz xixi ou fezes nas áreas comuns. Kkkk
Resumindo o primeiro caso o dono da casa tá no total direito de coagir a mulher por causa do cachorro ainda mais se o cachorro fica latindo a noite inteira que foi o que elee alegou, ai na moral eu estou de total acordo com ele, pq ngm merece um animal a madrugada inteira latindo e vc querer dormir pra ir trabalhar no dia seguinte cedinho, já vi muito isso acontecer e é foda porque não tem muito o que fazer e o dono do animal sempre fala "Quer que eu faça o que, mate o animal", isso que quebra.
Aproveito e falo sobre animais, meu vizinho tem um cachorro que late dia e noite, mas é muito mesmo, um dálmata que não para de latir e faz isso para tudo que passa na frente do portão, meu quarto e bem próximo a este portão, então fica horrível conviver assim. Detalhe, trabalho a noite, então pense minha dificuldade em dormir... Há alguma coisa que posso fazer e cessar estes latidos? Alguma lei que me ajude? Moro em São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba PR. Obrigado
Compre uns rojões e toda vez que latir solte um.
Se ta no contato não ah equívoco, ah teimosia
"Ah, mas eu não aluguei com você, aluguei pela imobiliária"
@@matheuskevin8594 ainda sim você pode ler o contrato ué, tem que ser muito burro pra assinar contrato sem ler.
@@matheuskevin8594 leia antes de assinar qualquer documento inclusive contratos
Pra quem não entendeu, eu digitei entre "aspas" apenas repetindo o que ela disse. 🤦🏻♂️
@@matheuskevin8594 entendi perfeitamente ‼️
Vale lembrar que se o cão é de serviço como por exemplo cão guia, não importa se está no contrato ou regra de condomínio. O acesso é irrestrito.
Exatamente
Sin, até pq eles são adestrados
Dr. Fernando, agora outra dúvida, que surgiu com vídeo... No caso, como o contrato foi fechado com a imobiliária, a postura do proprietário foi correta, no sentido dele mesmo ter ido comunicar com a inquilina, ou teria sido melhor ele comunicar com a imobiliária para eles tomarem as medidas cabíveis?
Ele é dono da casa. É óbvio.
E proibir que o proprietário utilize o elevador social quando estiver com o animal , obrigando-o a usar o elevador de serviço, isso é legal?
Alugado acho que pode tudo, o dono faz as regras, se não quer cachorro e nem criança. Colocou no contrato. Quem não gostar alugue em outro lugar ou compra sua própria casa.
Mais o proprietário não pode ir na casa reclamar se existe uma imobiliária intermediando a locação!
Não tem lei que impessa.
A maioria dos proprietários evita, para não ter dor de cabeça com inquilino. Mas a imobiliária é uma intermediária, não uma substituta do proprietário.
Pronto tem um criador de lei agora kkk
Ela pode ter assinado o contrato sem ter lido, a imobiliária não vai lá verificar e muitas vezes não arcam com eventuais prejuízos.
Ele pode sim senhor, ele é DONO do imóvel, a imobiliária é um mero serviço que ele contratou
@@pradoledlightningna verdade ha uma lei que impede sim, a lei do inquilinato estabelece que o proprietario do imovel nao pode acessar as dependencias do imovel ou até o condominio sem previo aviso e autorizaçdo do inquilino bem como fazer inspeções abusivas. O proprietario tem direito de olhar o imovel desde que, avise previamente, tenha a concordancia do inquilino e que haja intermediação da imobiliaria quando houver uma, caso contrario se ele adrntrasse o imovel caracterisa invasao e ele toma processo.
Meu condomínio só permite um animal por apartamento. Pode isso?
Em condomínios com elevador de serviço e social, pode se obrigar a usar só o elevador de serviço?
Papel aceita tudo, quero ver obrigar hahahaha
Eu alugo casa, a primeira coisa que pergunto é se tem cachorro, caso não tenha, já deixo claro que não aceito. Destrói a casa, deixa um cheiro de catinga de cachorro nojento na casa 🤮, fora a dor de cabeça de vizinhos reclamando de latidos.... To fora! Prefiro minha casa vazia...
O síndico pode exigir que o animal só desça pra passear de focinheira e coleira?
A condução de cães em locais de acesso público deve ser feita com guia curta e focinheira. A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas.
CONFIRA ABAIXO A LISTA COMPLETA DE CÃES QUE PRECISAM USAR FOCINHEIRA:
Mastim-napolitano;
Bull terrier
American stafforshire;
Pastor alemão;
Rottweiler;
Fila;
Doberman;
Pitbull;
Bull dog;
Boxer.
Segundo a lei, “os cães das raças não citadas, mas que se enquadrem em uma ou mais características acima devem fazer uso dos dispositivos de segurança, inclusive aqueles que pesem acima de 25 kg (vinte e cinco quilos) e os conduzidos por pessoas que não tenham condições físicas para o adequado domínio do animal.”
Se não, pode deveria. Até porque se o cachorro atacar alguém a prejudicada são ambas as partes.
Se for cachorro de porte grande acredito q sim. Mas só ali dentro
Isso se chama responsabilidade. Quer arcar com os danos causados pelo seu cão?
Eu levei 6 meses para achar um lugar que aceitasse meus dois cães e minha filha neuroatipíca. Teve lugar que me perguntaram, maa sua filha fica quieta? Gente, ela é criança e neuroatípica. Cachorro late... não fala. Os meus são tranquilos... Mas prefiro sons dos animais do que de gente sem noção.
o meu gato não late, então está de boa
Uma pena q no Brasil tem leis pra tudo, mas o brasileiro sempre dá um jeito de burlar.. 🙄 a falta de bom senso e respeito é o q sempre gera conflitos, entre vizinhos então nem se fala 😐 morei num lugar q eram 5 casas no msm terreno, a moradora mais antiga tinha 2 cachorros enormes, so q ela so tinha um corredor pequeno q ela largava o dia inteiro fora e um pedaço pequeno da lavanderia q era coberta. Eles nao tinham espaco pra correr, cagavam embaixo da janela do meu quarto, qdo chegava a tarde tava aquele fedor horrível.. 😷🤢 ai qdo elas chegavam a noite, eles pulavam na janela o tempo todo, fora os latidos p dia inteiro.. e o pior, ela as vezes soltava eles na área comum e nem avisava ninguém 😠😤 eles eram bravos e avançavam! E o irmao dela folgado ainda parava carro la dentro sendo q era só um por casa, me impedindo de entrar no meu carro 🤨 e se ia reclamar na imobiliária, ela se fazia de coitadinha e de vítima.. dei graças a Deus qdo sai daquela casa, pq essa mulher era o 👿😠😤
Casa aqui no Brasil imobilizada, só vi apartamento
E condomínio que proíbe cachorro dependendo do porte; pode? Faz um vídeo pra gente, por favor? Se puder também fazer um vídeo sobre proibir bebês e crianças em apartamento também agradeço!
Quero saber sobre o porte do cachorro também. Minha humilde opinião é que colocar cachorros grandes em apartamento pequeno deveria ser classificado como negligência com o animal. Acho maldade um golden ou um pastor alemão que more em apartamento, são animais que necessitam de quintal. Mas... é só a minha humilde opinião.
@@gabrielafonseca7339 sim, acho que se a pessoa não passeia com cão grande em apt pequeno é mt penoso para o cachorro. Mas sempre pode ter tb situações em que a pessoa precise se mudar e não queira abandonar ou doar o animal. Daí eh o caso de passear bastante e dar enriquecimento ambiental.
@@Gabistruwwelliese Bom, todos os cachorros que moram em apartamento precisam passear, não só os grandes. Mas isso já é assunto pra uma tarde toda. Se eu tivesse quintal, te convidaria pra um churrasco rs
@@gabrielafonseca7339 kkkkkk sim, todos, mas os maiores precisam de mais exercício. Foi isto que quis dizer. Eu moro em um sítio e não como animais, mas agradeço o convite. Obrigada. Um lindo dia
Se as pessoas seguissem o que tá escrito e assinado até a justiça seria outra coisa e não por conveniência como hoje,; mau tipo de brasileiro não ler contratos
o condomínio pode exigir uso de focinheira?
Focinheira tem que ser usado até na rua, imagina se não deve em condominios..
O proprietário pode impedir de ter pet na casa dele, sendo avisado por contrato . Porém este tipo de abordagem para o inquilino não pode. A imobiliária notifica o inquilino e de dia.
Se está no contrato é que já foi avisado, e ele fez o vídeo para deixar claro que foi duas vezes notificado, no contrato e verbalmente, podendo abrir um processo e alegar má fé do inquilino...
Nada que um item peculiar não resolva.
E sobre o proprietário ir ao local, o aluguel foi feito com a imobiliária e não diretamente com ele, ele tem direito de ir reclamar diretamente com o inquilino mesmo o contrato tendo sido feito através de uma imobiliária?
Óbvio. Ele é o dono da casa.
Tinha esta dúvida amigo e vc me ajudou e muito mesmo amigão 👏👏👏👏mas é certo ir cobrar pessoalmente do inquilino ou procurar a imobiliária??
É que o assunto é sobre poder ou não proibir animais. O fato do proprietário ir na porta já seria um outro assunto que acredito q ele não pode não. Talvez ele em outro vídeo fale sobre isso.
*Pergunto: se estiver no contrato que não pode animas e se mudar uma mulher que usa cão guia, como faz?*
Cão guia tem lei federal que o protege. Então mesmo havendo cláusula expressa no contrato, essa cláusula seria nula de pleno direito
O cão vai ao lado dela guiando
O cão guia é o bicho mais civilizado que você possa imaginar, é muito bem treinado, por isso custa o olho da cara, comer, beber, fazer as necessidades, tudo isso é treinado.
Resumindo, se o imóvel é seu, você faz o que quiser, desde que não fira o direito do vizinho.
Fiquei preocupada com esses cães inocentes e o dilema dos tutores.
Quando você mora de aluguel, pense bem antes de adotar ou comprar um pet, pois na hora de se mudar você terá menos opções de imóveis, já que muitos não aceitam animais.
Quando eu morava de aluguel, já me informava logo sobre isso, pois nunca iria deixar os meus cães para trás.
Minha casa, minha regras. Simples assim.
Alega que é apoio emocional
Então vá morar com o apoio emocional na rua. Eu não alugo para quem tem animais e muito menos para quem tem crianças.
Sempre gostei de animais e é um absurdo uma regra de condomínio ser ilegal. Agora que mudei vi pq isso acontece. Tenho um vizinho que tem 3 cachorros e sempre que entram no elevador o mesmo fica fedendo. A porta do vizinho fede e o cheiro fica no corredor. No Brasil nem regra é cumprida
Mas isso não tira o direito do cara ter o cachorro na casa que é dele. O que resta é o condomínio multar ele de forma apropriada pela perturbação causada.
ai o cara entra com processo e ainda da dor de cabeça. Nao temos uma empresa que é lider do condominio e sim moradores. Ninguemq quer dor de cabeça de graça@@ErikMrazBR
Sobre o condomínio não poder proibir de andar com o animal no elevador, mas podem proibir de andar no elevador social e permitir apenas no de serviço ou é ilegal proibir e pode andar em qualquer elevador mesmo sem estar no colo?
Eu acho excelente essa regra de usar somente o elevador de serviço. Respeita os doguinhos e tutores, que não precisam usar escada nem carregar o cachorro no colo, mas também respeita quem não quer assunto com o cachorro. Ninguém tem motivo pra reclamar. Aqui no meu prédio é assim e funciona muito bem.
@@gabrielafonseca7339 sim, também acho ótima a separação. Só queria entender se é legalmente permitido ou não criar essa regra.
@@arthurand1006 Eu fiz questão de responder seu comentário pra ver quando ele te responder ☺️