Gente, trabalhei 30 anos na mesma profissão que exigia aperfeiçoamento constante. Hoje com 49 anos estou aposentada há 2 anos e estou amando ser o que nunca fui: dona de casa. Passear com o cachorro, cuidar das plantas, tomar sol na varanda, não ter hora pra nada pois os filhos já casaram e ficamos eu e meu marido. Vamos pescar qqr dia, pra praia qqr dia, pro samba TB. Essa paz toda me fará viver bastante TB, tenho certeza 😊
É porque a vida não é linear, Ana. Acredito que o relato da Drª Ana Beatriz, assim como o de qualquer outra pessoa, é de cunho pessoal, subjetivo. Cada um de nós temos uma história de vida única e especial. Felicidades para você e sua família, Ana!
Falou tudo Ana, trabalhar somente numa única profissão sou prova viva. Hj aos 5.1 sempre trabalhei na área comercial.....cansei. Me formei Terapeuta a pouco tempo e estou apaixonada❤
Eu nasci em 2003 sou da geração z e posso dizer que isso é, literalmente todos os meus pensamentos. Tenho certeza que não sou a única, mas acredito que vou estar me reinventando de 5 a 8 anos. Nós não conseguimos ficar parados e deixar a vida nos levar, queremos estar tirando o proveito de tudo, buscar conhecimento constantemente. Hoje trabalho em uma empresa ótima, mas já sei que não vou ficar 10 anos, porque já estou em busca de novas oportunidades. Amei muito o vídeo❤
Infelizmente o mercado não pensa como vc Dra .. E não temos tanto tempo assim como você diz , chegar aos 90 anos com qualidade de vida é raridade infelizmente 🤝
Eu tenho 55 sou de 1967 me sinto uma jovem de 20 ouço músicas ando sou Vegana, estudando, Não sinto que estou desabando não 😅😅 bjsss doutora Ana Beatriz 💓
Nem tão rígido, nem tão flexível. Creio que essa atual condição de fazer e refazer, o acesso ao excesso de possibilidades em todas as áreas, está adoecendo as pessoas.
Essa geração é mais flexível e mais preparada para mudanças não tem medo de lá no futuro mudar novamente e assim sucessivamente, o bom da dra te abordado esse assunto tão atualizado .
Há muitos anos eu venho dizendo exatamente isso! As profissões têm um mercado muito amplo ultimamente. Este é o futuro. Seguir o andamento das novas possibilidades. Maravilhosa explicação, como sempre, minha doutora preferida!
Acredito que uma das coisas que contribui pra isso é que antigamente o povo casava muito cedo, então já tinha que ter alguma segurança financeira ou um plano pra isso a longo praso. Hoje é fácil você encontrar muita gente solteira por aí focando em si mesmo, então naturalmente eles conseguem ter mais diversidade. Porém o contrário também é verdadeiro, ou seja, o pessoal que teve filho cedo da geração passada, hoje tem seus filhos grandes e estão tendo uma "nova vida" por conta da liberdade, em contra partida que os da geração atual, se tiver filho com uns 40 anos, só vai poder ter essa nova vida depois dos 60.
Acho muito cedo uma pessoa com 17 anos já ter q escolher uma profissão q, na teoria, seria pro resto da vida. Como na minha época. Principalmente uma pessoa que não tem nenhuma experiência de vida.
Fantástico video. Faço engenharia, quero fazer história e penso em outras coisas. Acho que aprender é a minha parada. Esse vídeo me fez ter mais certeza disso
Se você se reinventar e garantir a sua sobrevivência e de seus filhos tudo bem, eu entendo que pra vc chegar ao ápice da sua área no geral exige muita anos, se reinventar é bom, mas ficar mudando de área muitas vezes, avalio isso como pessoas indecisas, a vida está muito cara, dinheiro é difícil, as pessoas tem que se preocupar em ganhar a grana enquanto dá, em poucos anos a vida será um caos, quem ficar muito na vida mansa toda hora pensando em fazer o que gosta e não o que dá dinheiro, fatalmente vai passar fome.
Meu filho de 26 anos começou com interesse por medicina, fez cursinhos e no meio do caminho, como já era apaixonado por tecnologia, então entrou na faculdade PUC Campinas para cursar Sistema da Informação. Mas isso só se deu porque ele é interessado em melhorar o seu meio, e procura sempre pesquisar o que é melhor pra ele. Nunca precisou de mim para conquistar nada. Glorias a Deus por isso 🙌
Meu sonho era ser jornalista, sempre fazia vestibular e minha média era suficiente para ingressar na universidade federal de Pernambuco, mas por desejo do meu pai eu fazia pra medicina. Não era minha área, mas muito jovem insistia. Terminei me formando em ciências humanas, sou socióloga e professora. Na área profissional atuei em informática, nada haver comigo. O destino é isso, o tempo voa e às vezes se perde muito tempo.
"Nossa desde os 18 anos fazia faculdade de publicidade acredita?... foram concluídos 3 semestres,eu curtia muito a disciplina de comunicação a semi/ótica.Anos depois,as profissões como: artista, barbeiro e projetista,foram as que mais eu exerço até hoje✌️✔️"
O mundo em mutação permanente, uma gigantesca competitividade aflora à todos.
ปีที่แล้ว
Fico muito aliviado por ouvir isso... Tenho 26 anos e até pouco atrás me sentia desesperado por não conseguir me imaginar escolhendo apenas uma coisa pra fazer pelo resto da vida. Hoje eu já aceito que eu não preciso escolher, mas me jogar e me empenhar em fazer bem feito o que eu me propuser a fazer. Entender que isso faz parte da revolução que nasceu enquanto eu crescia me conforta
Sou funcionária pública, zeladora de escola, e artesã nas horas vagas. Amo artesanato, faço crochê desde os meus 14 anos e ISSO acalma a ansiedade que sinto às vezes, além de ser bom pra memória.
Quem quer ser tudo não é nada Claro que não é obrigado a ficar na mesma profissão, mas quando migra pra outra normalmente é por insatisfação Passar anos pra se formar em medicina, nunca acaba os conhecimentos nessa área, depois de alguns anos resolve partir pra outra O exemplo que deu de si mesma, não tem coerência, pois se reinventa na mesma profissão, isso é comum A maioria dos jovens querem tudo rápido sem esforço, como num passe de mágica e se tiver muito difícil já muda de direção, exatamente porque a humanidade evoluiu por conta da ciência, da tecnologia, é muito prático fazer vários cursos ao mesmo tempo, terminar e começar outro Minha opinião de mãe de três jovens
Sou moderna! 😂. Formada em hotelaria, trabalhei com decoração e paisagismo e no momento sou bancária. Sempre estudando. Ainda penso em trabalhar com algo que utilize mais o inglês.
Acho q as pessoas sao muito mais q a profissão tbm. Hj em dia onde eu vou as vezes nem conheço a pessoa e ja ficam perguntando onde eu trabalho essas coisas. Acho muito chato.
Desde os meus 18anos ...minha vida é restrita à família. Hoje com os meus 60 anos de vida ...tenho certeza que nasci p ser mãe 24 horas por dia; claro que há pequeninos intervalos . 😅ou 😢 ?!
Verdade. Até na época que eu estava no terceiro ano do Ensino Médio ainda tinha essa menralidade de vc escolher uma profissão e ficar nela o resto da vida.
Comecei outra faculdade com 35 anos e já vejo qual caminho quero seguir, mas é tão difícil conciliar tudo quando trabalhamos. Parece que o tempo atualmente não tem mais valor, pois estamos ocupados o tempo todo.
Eu acho que querer mudar de trabalho, de profissão é válido. Só acho que a pessoa, antes de mudar sua vida profissional, esteja certa de que aprendeu muito com aquilo que fazia, senão, vai ser uma troca de galho sem sentido, uma busca sem fundamento que terminará num vazio existencial.
hoje em dia tá difícil o cara escolher uma faculdade que daqui a 5 anos poderá já estar obsoleta...e principalmente numa realidade onde o diploma unicamente não vale muito
Depende, isso não é regra pra todos, sou servidora pública há 30 anos, mais um ano vou pedir minha aposentadoria e vou viver minha vida em paz sem essa pegada de ser isso ou àquilo. E me sinto bem assim.
Havia um tempo que não se tinha ou não se sabia de transporte para onde conseguir algo para estar apto ao mercado de trabalho. De repente a internet e faz isso e os caras de cursinhos ensinam muitas coisas simples que não se aplica ou que pode ser aprendida como um conselho se assistindo vídeo pelo TH-cam por exemplo.
Ja eu tava na area de Tecnologia e abandonei justamente por causa da obsolecencia programada... eh nojento isso e a gente que lida com ela. Agora sei de tudo um pouco.
Veja essas críticas como um cuidado q eles têm. Às vezes, queremos tudo e não conseguimos nada, mas o tempo vai passando. Tomara q suas mudanças tenham te rendido R$, fundamental para a nossa sobrevivência.
Eu tenho problemas sério.. a cada ano mudo de profissão 2 ou 3 X no ano ... e cada ano me formo alguma coisa ..kkkk Tenho 4 profissão e até agora não gosto de nenhumas delas ... ainda estou na luta da profissão que gosto ... kkkkkk
Mas acho que ainda se precise de uma graduação para assinar algumas coisas, tem um cara de um podcast famoso que é formado em Desenho Industrial e trabalha num escritório de patentes.
Sou super fã do seu trabalho doutora, mas preciso fazer um registro sobre a sua fala acerca de concurso público. Esta visão está obsoleta. Trabalho no serviço público há 08 anos, e o que mais tenho visto é a necessidade de inovar. São novos sistemas e metodologias de trabalho que precisam e estão sendo implementados porque as necessidades dos/as usuários/as mudaram. Infelizmente, foi construído no imaginário da sociedade de que o/a servidor/a público é sinônimo de gente acomodada e preguiçosa. Estamos num momento que há uma grande massa de servidores/as se aposentando e os/as novos/as que chegaram há cerca de 10 anos, estão tendo que lidar com a falta de pessoal e o consequente sucateamento da oferta dos serviços básicos como Saúde e Educação. Sua fala é potente, doutora e, pelo alcance que tem, pode acabar contribuindo com alguns discursos que são desfavoráveis ao fortalecimento de instituições públicas. Um abraço e siga se renovando pois você inspira a muitos/as nós. 🥰🥰🥰🥰👏👏👏👏👏👏👏👏
BOA NOITE. DESCULPE-ME TECLAR EM CAIXA ALTA. É PORQUÊ USO ÓCULOS. EU COMECEI NA ÁREA DE SAÚDE. GOSTAVA MUITO MAS AO VER QUE ESTAVA ME ACABANDO E SEM TER VALOR PARA O ESTADO (GOVERNADOR DO RJ ) LARGUEI. PORÉM EU APRENDI NA ESCOLA DA VIDA. O VERDADEIRO VALOR MESMO É DEUS QUE ACREDITA NESTA MULHER AQUI. A ÁREA DE SAÚDE NO BRASIL ESTÁ UM LIXO. SEGURANÇA PÚBLICA IDEM ENTÃO AGORA EU INVISTO NO LADO ESPIRITUAL GOSTO DA DRª POIS ELA RASGA O VERBO MESMO. EU QUERO É MINHA PAZ NA ALMA E CRESCER ESTOU FICANDO MAIS SÁBIA. E NÓS DRª BEATRIZ NÃO ENVELHECEMOS E SIM FICAMOS MAIS SABEDORAS COMO ME ENSINOU A VOVÓ ESPIRITUAL. OBRIGADA ANCESTRALIDADE. JESUS ABENÇOE A sra.
Gente, trabalhei 30 anos na mesma profissão que exigia aperfeiçoamento constante. Hoje com 49 anos estou aposentada há 2 anos e estou amando ser o que nunca fui: dona de casa. Passear com o cachorro, cuidar das plantas, tomar sol na varanda, não ter hora pra nada pois os filhos já casaram e ficamos eu e meu marido. Vamos pescar qqr dia, pra praia qqr dia, pro samba TB. Essa paz toda me fará viver bastante TB, tenho certeza 😊
Vc é privilegiada 😊
Eu falo trabalhar faz mal pra saúde 🤣
É porque a vida não é linear, Ana. Acredito que o relato da Drª Ana Beatriz, assim como o de qualquer outra pessoa, é de cunho pessoal, subjetivo. Cada um de nós temos uma história de vida única e especial. Felicidades para você e sua família, Ana!
Quem dera aposentar com 49. Do jeito que a situação está, quando chegar na minha vez vai pra 75 anos a aposentadoria
Aposentada com 49 ? Pelo INSS ?
Falou tudo Ana, trabalhar somente numa única profissão sou prova viva. Hj aos 5.1 sempre trabalhei na área comercial.....cansei. Me formei Terapeuta a pouco tempo e estou apaixonada❤
Já fui lavrador, mecânico de automóveis, funcionário público, hj sou cabeleireiro há 25 anos e estou querendo um recomeço em outra área.
Eu nasci em 2003 sou da geração z e posso dizer que isso é, literalmente todos os meus pensamentos. Tenho certeza que não sou a única, mas acredito que vou estar me reinventando de 5 a 8 anos. Nós não conseguimos ficar parados e deixar a vida nos levar, queremos estar tirando o proveito de tudo, buscar conhecimento constantemente. Hoje trabalho em uma empresa ótima, mas já sei que não vou ficar 10 anos, porque já estou em busca de novas oportunidades.
Amei muito o vídeo❤
Pois só mude quando tiver com a caça na mão.
Mais vsle um pássaro na mão q dois voando...
Vdd. Sempre fazendo curso e estudando.
Eu mesmo estudo até nas férias
Meus filhos , da geração Z estão nesse ritmo de serem flexíveis e abertos para outras profissões como algo natural.
Sou caminhoneiro há quase 25 anos. Mas nessa etapa da vida, estou querendo muito voltar a estudar…. Fazer uma faculdade, cursos de capacitação etc….
Nunca é tarde, vai fundo!
Esquece faculdade.
Depende. Se eu me sinto bem, no problem trabalhar na área até a aposentadoria.
Me formei em direito e agora estou na veterinária. Tenho 32 anos
Creio que a nova geração se gradua muito jovem e ás vezes um pouco imaturos. E hoje, as oportunidades são diversas.
Maravilhosa como sempre. Uma coisa que acho excelente é que essa reivenção tira um pouco da pressão de escolher uma profissão
Infelizmente o mercado não pensa como vc Dra .. E não temos tanto tempo assim como você diz , chegar aos 90 anos com qualidade de vida é raridade infelizmente
🤝
Eu tenho 55 sou de 1967 me sinto uma jovem de 20 ouço músicas ando sou Vegana, estudando, Não sinto que estou desabando não 😅😅 bjsss doutora Ana Beatriz 💓
Nem tão rígido, nem tão flexível. Creio que essa atual condição de fazer e refazer, o acesso ao excesso de possibilidades em todas as áreas, está adoecendo as pessoas.
Exatamente , isso não se aplica a todo mundo ..
Esse entrevistador deixa a pessoa falar.Otimo.
Essa geração é mais flexível e mais preparada para mudanças não tem medo de lá no futuro mudar novamente e assim sucessivamente, o bom da dra te abordado esse assunto tão atualizado .
Há muitos anos eu venho dizendo exatamente isso!
As profissões têm um mercado muito amplo ultimamente. Este é o futuro.
Seguir o andamento das novas possibilidades.
Maravilhosa explicação, como sempre, minha doutora preferida!
Eu vivo me reinventando mas o mercado não entende.
Acredito que uma das coisas que contribui pra isso é que antigamente o povo casava muito cedo, então já tinha que ter alguma segurança financeira ou um plano pra isso a longo praso.
Hoje é fácil você encontrar muita gente solteira por aí focando em si mesmo, então naturalmente eles conseguem ter mais diversidade.
Porém o contrário também é verdadeiro, ou seja, o pessoal que teve filho cedo da geração passada, hoje tem seus filhos grandes e estão tendo uma "nova vida" por conta da liberdade, em contra partida que os da geração atual, se tiver filho com uns 40 anos, só vai poder ter essa nova vida depois dos 60.
E os pais bancando por muito tempo tbm. Aí da pra escolher , mudar, tentar, experimentar várias profissões rs.
Acho muito cedo uma pessoa com 17 anos já ter q escolher uma profissão q, na teoria, seria pro resto da vida. Como na minha época.
Principalmente uma pessoa que não tem nenhuma experiência de vida.
Já vi seus podcasts, agora preciso ler algum livro seu, acho que vou ler aquele sobre a Felicidade.
LOUVADO SEJA O CRIADOR DA VIDA 👑🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊O IMPORTANTE É QUE FIQUEM COM O CRIADOR DA VIDA. 🧚♀️🧚♂️🌹🧸
Fantástico video. Faço engenharia, quero fazer história e penso em outras coisas. Acho que aprender é a minha parada. Esse vídeo me fez ter mais certeza disso
Medo! Tenho 40 e não sei o quero ser qd crescer. 🥲
Que canal maravilhoso,amo seu trabalho Dra. Ana Beatriz.🙂
Se você se reinventar e garantir a sua sobrevivência e de seus filhos tudo bem, eu entendo que pra vc chegar ao ápice da sua área no geral exige muita anos, se reinventar é bom, mas ficar mudando de área muitas vezes, avalio isso como pessoas indecisas, a vida está muito cara, dinheiro é difícil, as pessoas tem que se preocupar em ganhar a grana enquanto dá, em poucos anos a vida será um caos, quem ficar muito na vida mansa toda hora pensando em fazer o que gosta e não o que dá dinheiro, fatalmente vai passar fome.
Só ouvi verdades!!!
Tô com quase 40 e em transição de carreira. Antigamente a gente acabava ficando em profissão que odeia por causa de dinheiro apenas
Ela tem a mesma idade k a atriz Alessandra Negrini. Oloco nem parece. Deus abençoe a cada dia Doutora.
Meu filho de 26 anos começou com interesse por medicina, fez cursinhos e no meio do caminho, como já era apaixonado por tecnologia, então entrou na faculdade PUC Campinas para cursar Sistema da Informação. Mas isso só se deu porque ele é interessado em melhorar o seu meio, e procura sempre pesquisar o que é melhor pra ele. Nunca precisou de mim para conquistar nada. Glorias a Deus por isso 🙌
Bom demais ouvir isso de uma mente brilhante! Vai muito ao encontro dos meus planos!
Boa noite Dra. Eu estou lendo seu livro felicidade,estou adorando.Todas as noites eu assisto suas palestras no TH-cam.
Meu sonho era ser jornalista, sempre fazia vestibular e minha média era suficiente para ingressar na universidade federal de Pernambuco, mas por desejo do meu pai eu fazia pra medicina. Não era minha área, mas muito jovem insistia. Terminei me formando em ciências humanas, sou socióloga e professora. Na área profissional atuei em informática, nada haver comigo. O destino é isso, o tempo voa e às vezes se perde muito tempo.
Tenho 52... formado em engenharia, direito e buscando novos caminhos.
"Nossa desde os 18 anos fazia faculdade de publicidade acredita?... foram concluídos 3 semestres,eu curtia muito a disciplina de comunicação a semi/ótica.Anos depois,as profissões como: artista, barbeiro e projetista,foram as que mais eu exerço até hoje✌️✔️"
Eu acho muito bacana isso de ir mudando de profissões. Ainda mais com concursos públicos, com a Internet...em fim
O mundo em mutação permanente, uma gigantesca competitividade aflora à todos.
Fico muito aliviado por ouvir isso... Tenho 26 anos e até pouco atrás me sentia desesperado por não conseguir me imaginar escolhendo apenas uma coisa pra fazer pelo resto da vida. Hoje eu já aceito que eu não preciso escolher, mas me jogar e me empenhar em fazer bem feito o que eu me propuser a fazer. Entender que isso faz parte da revolução que nasceu enquanto eu crescia me conforta
Dupla fantástica. Maravilhosos.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Sou funcionária pública, zeladora de escola, e artesã nas horas vagas. Amo artesanato, faço crochê desde os meus 14 anos e ISSO acalma a ansiedade que sinto às vezes, além de ser bom pra memória.
Quem quer ser tudo não é nada
Claro que não é obrigado a ficar na mesma profissão, mas quando migra pra outra normalmente é por insatisfação
Passar anos pra se formar em medicina, nunca acaba os conhecimentos nessa área, depois de alguns anos resolve partir pra outra
O exemplo que deu de si mesma, não tem coerência, pois se reinventa na mesma profissão, isso é comum
A maioria dos jovens querem tudo rápido sem esforço, como num passe de mágica e se tiver muito difícil já muda de direção, exatamente porque a humanidade evoluiu por conta da ciência, da tecnologia, é muito prático fazer vários cursos ao mesmo tempo, terminar e começar outro
Minha opinião de mãe de três jovens
Sou moderna! 😂. Formada em hotelaria, trabalhei com decoração e paisagismo e no momento sou bancária. Sempre estudando. Ainda penso em trabalhar com algo que utilize mais o inglês.
Acho q as pessoas sao muito mais q a profissão tbm.
Hj em dia onde eu vou as vezes nem conheço a pessoa e ja ficam perguntando onde eu trabalho essas coisas.
Acho muito chato.
Desde os meus 18anos ...minha vida é restrita à família. Hoje com os meus 60 anos de vida ...tenho certeza que nasci p ser mãe 24 horas por dia; claro que há pequeninos intervalos . 😅ou 😢 ?!
Verdade. Até na época que eu estava no terceiro ano do Ensino Médio ainda tinha essa menralidade de vc escolher uma profissão e ficar nela o resto da vida.
Bia na maioria das vezes maravilhosa em seus posicionamentos.
Comecei outra faculdade com 35 anos e já vejo qual caminho quero seguir, mas é tão difícil conciliar tudo quando trabalhamos. Parece que o tempo atualmente não tem mais valor, pois estamos ocupados o tempo todo.
Eu acho que querer mudar de trabalho, de profissão é válido. Só acho que a pessoa, antes de mudar sua vida profissional, esteja certa de que aprendeu muito com aquilo que fazia, senão, vai ser uma troca de galho sem sentido, uma busca sem fundamento que terminará num vazio existencial.
🎉🎉 é fantástica essa mulher
Dr. Ana Beatriz,eu sou sua fã!!!!❤❤
hoje em dia tá difícil o cara escolher uma faculdade que daqui a 5 anos poderá já estar obsoleta...e principalmente numa realidade onde o diploma unicamente não vale muito
GRATIDÃO 🌙 🌹 RJ
Pretendo fazer ciências biológicas ou psicologia sempre gostei dessas áreas mesmo me formando em tec. Em administração.
Bia , vc é simplesmente maravilhosa...!!!
Conseguiu se reinventar na mesma área de atuação.
Depende, isso não é regra pra todos, sou servidora pública há 30 anos, mais um ano vou pedir minha aposentadoria e vou viver minha vida em paz sem essa pegada de ser isso ou àquilo. E me sinto bem assim.
Havia um tempo que não se tinha ou não se sabia de transporte para onde conseguir algo para estar apto ao mercado de trabalho. De repente a internet e faz isso e os caras de cursinhos ensinam muitas coisas simples que não se aplica ou que pode ser aprendida como um conselho se assistindo vídeo pelo TH-cam por exemplo.
Eu tenho muita dificuldade em fazer a mesma coisa.
Ebaaa adoro seu canal ❤ parabéns atrasado mandei pelo Instagram, sucesso
Concordo.
Maravilhosa ❤
A vida é progressiva, fixando à vida não existe desenvolvimento. A limitacao é uma programação
Ja eu tava na area de Tecnologia e abandonei justamente por causa da obsolecencia programada... eh nojento isso e a gente que lida com ela. Agora sei de tudo um pouco.
As novas gerações andam descontentes com empregos rotineiros...
😂😂😂😂
Pior que não é mentira
Coitada dessa geração Nutella! Dá muita pena! 😢
Os dinossauros foram extintos...
@@polly9429 mudam os tempos, mudam as necessidades. Quem não se adapta, vai pro museu.
Eu tenho 35 anos e já me reinvente duas vezes,eu amo!Porém meus familiares mais velhos, sempre estão me criticando.
Veja essas críticas como um cuidado q eles têm. Às vezes, queremos tudo e não conseguimos nada, mas o tempo vai passando. Tomara q suas mudanças tenham te rendido R$, fundamental para a nossa sobrevivência.
Dra.Ana Beatriz 👏👏👏❤️💐😍🥰
Trabalho duro
Estou com 23 anos e ainda não consegui escolher uma faculdade estou pensando em fazer só o técnico nas áreas que eu gosto...
Eu tenho problemas sério.. a cada ano mudo de profissão 2 ou 3 X no ano ... e cada ano me formo alguma coisa ..kkkk
Tenho 4 profissão e até agora não gosto de nenhumas delas ... ainda estou na luta da profissão que gosto ... kkkkkk
Meu filho (7 anos) vive me perguntando quando vou parar de ser farmacêutica e fazer outra coisa.
Não me identifiquei
Por enquanto tem ser assim
Grau tecnólogo é obsoleto, não precisa mais de um projetista para fazer o serviço do Eng. O AutoCAD faz.
Mas acho que ainda se precise de uma graduação para assinar algumas coisas, tem um cara de um podcast famoso que é formado em Desenho Industrial e trabalha num escritório de patentes.
Sou super fã do seu trabalho doutora, mas preciso fazer um registro sobre a sua fala acerca de concurso público. Esta visão está obsoleta. Trabalho no serviço público há 08 anos, e o que mais tenho visto é a necessidade de inovar. São novos sistemas e metodologias de trabalho que precisam e estão sendo implementados porque as necessidades dos/as usuários/as mudaram. Infelizmente, foi construído no imaginário da sociedade de que o/a servidor/a público é sinônimo de gente acomodada e preguiçosa. Estamos num momento que há uma grande massa de servidores/as se aposentando e os/as novos/as que chegaram há cerca de 10 anos, estão tendo que lidar com a falta de pessoal e o consequente sucateamento da oferta dos serviços básicos como Saúde e Educação. Sua fala é potente, doutora e, pelo alcance que tem, pode acabar contribuindo com alguns discursos que são desfavoráveis ao fortalecimento de instituições públicas. Um abraço e siga se renovando pois você inspira a muitos/as nós. 🥰🥰🥰🥰👏👏👏👏👏👏👏👏
Verdade? 90? 100? 110? Conheço uma pessoa que morreu com 20 anos! 😢😮
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
❤🙏🏻
Só discordo quando você diz que estamos vivendo mais. Não é o que venho observando. Beijos em todos.
BOA NOITE. DESCULPE-ME TECLAR EM CAIXA ALTA. É PORQUÊ USO ÓCULOS. EU COMECEI NA ÁREA DE SAÚDE. GOSTAVA MUITO MAS AO VER QUE ESTAVA ME ACABANDO E SEM TER VALOR PARA O ESTADO (GOVERNADOR DO RJ ) LARGUEI. PORÉM EU APRENDI NA ESCOLA DA VIDA. O VERDADEIRO VALOR MESMO É DEUS QUE ACREDITA NESTA MULHER AQUI. A ÁREA DE SAÚDE NO BRASIL ESTÁ UM LIXO. SEGURANÇA PÚBLICA IDEM ENTÃO AGORA EU INVISTO NO LADO ESPIRITUAL GOSTO DA DRª POIS ELA RASGA O VERBO MESMO. EU QUERO É MINHA PAZ NA ALMA E CRESCER ESTOU FICANDO MAIS SÁBIA. E NÓS DRª BEATRIZ NÃO ENVELHECEMOS E SIM FICAMOS MAIS SABEDORAS COMO ME ENSINOU A VOVÓ ESPIRITUAL. OBRIGADA ANCESTRALIDADE. JESUS ABENÇOE A sra.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
👍
Primeiro...👏👏👏
Pena que o mercado de trabalho não pensa como você. Com 40 anos, pro mercado, vc já está praticamente morto.
Não se define por profissão NENHUMA né Dra.? Eles não estudam, só fazem dancinha.