Leitura de 1ª Samuel do capítulo 31 ao capítulo 6 de 2ª Samuel...

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ก.พ. 2025
  • O capítulo 31 de 1 Samuel narra a história do final da vida de Saul. Depois de ser derrotado pelos filisteus, Saul e seus filhos são mortos em batalha. Saul, sabendo que está prestes a morrer, pede a seu armorial para matá-lo antes que ele caia nas mãos dos inimigos e seja humilhado. O armorial, no entanto, recusa e Saul acaba se matando com a sua própria espada.
    Os filisteus, então, retiram o corpo de Saul e o expõem como troféu. No entanto, os homens de Jabes de Galaad, que eram amigos de Saul, vão até o campo de batalha e recuperam o corpo de Saul e o de seus filhos. Eles o cremam e fazem um funeral adequado.
    Em resumo, o capítulo 31 de 1 Samuel mostra como Saul e seus filhos são mortos em batalha pelos filisteus, e como Saul pede ao seu armorial para matá-lo antes de ser capturado, mas acaba se matando sozinho. Também mostra como os homens de Jabes de Galaad recuperam os corpos de Saul e seus filhos e lhes dão um funeral adequado.
    O capítulo 6 de 2 Samuel continua a história de Davi como rei de Israel e seu reinado. No início do capítulo, Davi decide trazer o Arca da Aliança para Jerusalém para estabelecê-la como o centro religioso de seu reinado. Ele planeja uma grande celebração para marcar a ocasião, mas a cerimônia não sai como planejado e algumas pessoas morrem devido a um erro cometido durante o transporte do Arca.
    Mesmo assim, Davi continua a se concentrar em fortalecer seu reinado e toma medidas para estabelecer a ordem e a justiça. Ele também se preocupa com a segurança do seu povo e fortalece as defesas de Jerusalém.
    Em resumo, o capítulo 6 de 2 Samuel mostra como Davi traz o Arca da Aliança para Jerusalém e estabelece o centro religioso de seu reinado, mas também enfrenta desafios e erros ao longo do caminho. Ele também mostra como Davi governa o seu povo de maneira justa e eficaz, fortalecendo sua administração e protegendo o seu povo.

ความคิดเห็น •