Gente, nosso místico favorito está de volta! Professor Bazzo! Quanto a salvação ele está certíssimo: é a boa e velha doutrina da eleição e perseverança dos santos, que nossos amados reformadores captaram das escrituras! É forte🔥
Maravilhosa explicação! ❤ Louvado seja Deus pela sua vida Angelo Gosto muito de assuntos profundos porém simplifica-los é muito mais efetivo para esse momento em que os falsos profetas estão desiminando falsas doutrinas pinceladas com meias verdades
Tema muito legal, parabéns pelo vídeo! Corrigindo a sua citação "estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a ENCONTREM.” Mateus 7:14. Sobre salvação e Reino, a problemática central, dizer que haverão "duas classes de pessoas" creio que na verdade haverá muitas classes de pessoas no Reino do céu, não só duas, pois no céu haverão níveis de galardão, porque não tenho como obter o mesmo galardão do Ap. PAULO. O próprio Cristo disse que sentar à sua direita ou esquerda não era da sua competência, porém apontou um caminho pra isso, ou seja, é possível obter uma posição diferente dos demais no céu. O Reino dos Céus não será de igualdade mas de equidade. Também creio que não é o meu trabalho separar as pessoas em classes, o meu trabalho é levar as pessoas ao conhecimento da salvação conquistada por Cristo e revelar o Reino. O Reino é conquistado a força mas a salvação não é pelo que eu faço, fiz ou farei mas pelo que Cristo fez, pois a glória da salvação é exclusiva do nosso Senhor e Salvador Jesus O Cristo. Essas "implicações pastorais" que você diz, é o trabalho que teremos em pastorear pessoas que não vão querer o Reino? Penso que isso é, no mínimo, duvidar da ação do Espírito Santo, principalmente no que tange o seu trabalho mais básico, que é o convencimento do pecado, convencimento que traz o sentido de identidade pra quem foi salvo. Penso que a porta é estreita e a gente é que dificulta pras pessoas a encontrarem, julgando quem serão os salvos aos nossos olhos.
O Ângelo Bazzo não defende que existam "duas classes de crentes". Ele apresentou essa posição justamente como uma posição da qual ele discorda. E as "implicações pastorais" de acreditar que existam "duas classes de crentes" é a ideia de que obedecer aquilo que Cristo nos mandou é uma mera questão de galardão, e não de salvação. Ou seja, quem acredita nessa divisão de "salvos que obedecem" e "salvos que desobedecem" acaba concluindo que a obediência é uma forma de conseguir um "bônus", e não o caminho estreito que nos leva a Cristo. Isso, claramente, é um erro absurdo, como o Ângelo falou.
Entendo que isso diga a respeito a galardão pelas obras (GALARDÃO, NÃO REINO). O Reino não é um galardão para X espécie de cristão, o Reino é de todos os verdadeiramente salvos.
Primeiramente, ali a passagem é sobre pregadores do evangelho, ministros da palavra de Deus, como Paulo, Apolo e Pedro, então ali Paulo fala sobre como esses líderes estão construindo a Igreja sobre o alicerce, que é Cristo, e dependendo da forma, essas obras não resistirão ao julgamento de Deus e essa pessoa não receberá galardão, mas será salva ainda assim, mesmo que por um triz
Gosto imenso do pr. Ângelo mas vê-lo definir e explicar o dispensacionalismo é absolutamente excruciante e angustiante. O dispensacionalismo académico passa longe dessas abobrinhas citadas.
Não são duas classes de salvos. Ja que salvação é a vida eterna que é um dom e ambos tem ela. Então é uma classe so de salvos. Agora, existira o salvo aprovado e o reprovado. Isso é muito claro na biblia. Ou seja, quanto a salvação eterna é uma classe so. Quanto a recompensa é que uns recebem galardão e outros disciplina. Uns reinam e outros não. A biblia é muito clara quanto a isso. Embora a palavra salvação na biblia é ampla e se aplica tambem ao reino. O Dom da vida eterna e o reino são coisas totalmente diferente. Ao meu ver isso nem deveria ser discutido de tão claro que é na biblia.
Pensei que sua explicação seria melhor. Salvação é pela graça (dom gratuito, acesso ao sangue de Cristo) e não pelas obras, para que ninguém se glorie. O Reino é sobre as obras dos salvos. Nem todo salvo entrará no Reino dos Céus. Uns reinarão outros serão disciplinados. As parábolas literalmente são recados para os salvos. Quer entrar no Reino? Jesus já disse isso até para a mãe de Tiago e João. Esses lugares estão reservados para quem faz a vontade do Pai Dele. Isso é chamado/propósito.
Então pra ti Jesus vai salvar pessoas que ele não conhece? Várias parábolas tem essa expressão. E o que ele disse pra mão de Tiago e João não era sobre entar no Reino, mas em relação a posição de sentar a direita ou a esquerda dele.
@@christianchannel8425 O sangue de Cristo é o acesso a salvação. É um dom gratuito. É só acessar. Agora o reino tem haver com as obras dos salvos. Nem todo salvo entrará no Reino dos Céus.
Olá Ângelo. Quanto à questão do reino, Jesus disse em MT 7:21: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." A bíblia faz diferença quanto aos salvos, aqueles que vivem sob o Senhorio de Cristo; veja que Jesus disse que não entrarão no reino, e não que perderão a salvação. A propósito, evangelho de Mateus tem inúmeras passagens sobre: reino, galardão, coroa, recompensa... A própria parábola das 10 virgens, todas eram "virgens", mas apenas 5 entraram nas bodas, às demais, lhes foi dito que comprassem azeite; o contexto indica que elas eram salvas, mas não lhe foi permitido participar das bodas, ou seja, há diferença bíblica entre os crentes. 1 Co 3:14-15, também fala desta diferença, não colocando em questão a salvação, mas sim as obras, se receberá galardão ou não. Este ensinamento é bem detalhado nas escrituras, com muito mais evidências. O Evangelho de Deus, de Watchman Nee detalha bem isso, conforme você citou. Paz!
@@diegooliveira1083 Paz Diego! Se pensarmos que quem é salvo, já o é verdadeiramente. Mas, quanto a ser filho maduro, nem todos. Por isso, a recompensa não será para todos, isso é claro na bíblia. E o Reino é a plenitude desta recompensa, galardão, trono, cetro... O Dom da Vida é para todos os salvos, que é a garantia de estarmos TODOS na Nova Jerusalém. O Reino não. É um assunto complexo, mas não os itens essenciais de Efésios 4.
@marciolopes6185 Você que está fazendo a distinção nos textos citados, pois se a distinção existe, ela não é tão clara assim. Seguindo essa sua linha de raciocínio em MT 7:21, Jesus conclui dizendo no v23 “nunca vos conheci..” como você justifica isso? O cristão é salvo e não é reconhecido por Cristo? Outra coisa, é possível o cristão ser salvo sem passar pelo novo nascimento? Ou vocês criam mais uma distinção entre várias para justificar essa doutrina? Jesus disse que ninguém pode entrar no reinos dos céus se não nascer do Espírito. Se você afirmar que são coisas distintas, termina em contradição. Como pode alguém ser salvo e não nascer do Espírito? O que é nascido da carne é carne e o que nascido do Espírito é espírito, só há essa distinção.
@@marciolopes6185 cara, em Mateus 19 Jesus usa Reino, salvação e vida eterna como sinônimos, claramente na passagem. Não há distinção realmente entre Reino e Salvação no Novo Testamento, quem não entra no Reino é quem irá para o inferno em Mateus 25. A única distinção é entre salvação e galardão.
@@christianchannel8425 Paz irmão. Em Mateus 25, "ovelhas" não são os salvos, são os povos que habitarão a terra durante o milênio. O Reino é para os vencedores. Os salvos que não venceram, não serão condenados, mas ainda passarão por tratamento, leia 1Co 3:15, Mt 25:9; 30; 5:26, e tem outros, mas leia com cuidado e veja que há sim uma punição por tempo determinado. É um assunto amplo, detalhado que requer tempo para estudar. Recomendo a leitura do livro "Evangelho de Deus", capítulos "A Salvação Eterna".
Gente, nosso místico favorito está de volta! Professor Bazzo! Quanto a salvação ele está certíssimo: é a boa e velha doutrina da eleição e perseverança dos santos, que nossos amados reformadores captaram das escrituras! É forte🔥
"místico"?
Cara, isso abriu minha mente de um jeito que você não tem noção, obrigado.
Abriu não,vc só entendeu pela ótica dele,mas não aprendeu nada
Bazzo sendo Bazzo. Amo esse ensino, que confronta porém nos leva a verdade daquilo que realmente é o evangelho.
E qual é a verdade?
Maravilhosa explicação! ❤ Louvado seja Deus pela sua vida Angelo
Gosto muito de assuntos profundos porém simplifica-los é muito mais efetivo para esse momento em que os falsos profetas estão desiminando falsas doutrinas pinceladas com meias verdades
Ótimo, bazzo!
Aguardando o próximo já hehe
Muito bom!! Gostei muito desse formato. Que venham mais videos!
Verdade!
Ângelo tu some e volta sempre por aqui no TH-cam kkkkkkk ❤
Ótima explicação, parabéns Angêlo, que Seus continue abençoando vc e sua família.
Vc até entendeu mas não aprendeu
Muito bom estudo.
Tema muito legal, parabéns pelo vídeo!
Corrigindo a sua citação "estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a ENCONTREM.” Mateus 7:14.
Sobre salvação e Reino, a problemática central, dizer que haverão "duas classes de pessoas" creio que na verdade haverá muitas classes de pessoas no Reino do céu, não só duas, pois no céu haverão níveis de galardão, porque não tenho como obter o mesmo galardão do Ap. PAULO. O próprio Cristo disse que sentar à sua direita ou esquerda não era da sua competência, porém apontou um caminho pra isso, ou seja, é possível obter uma posição diferente dos demais no céu. O Reino dos Céus não será de igualdade mas de equidade.
Também creio que não é o meu trabalho separar as pessoas em classes, o meu trabalho é levar as pessoas ao conhecimento da salvação conquistada por Cristo e revelar o Reino. O Reino é conquistado a força mas a salvação não é pelo que eu faço, fiz ou farei mas pelo que Cristo fez, pois a glória da salvação é exclusiva do nosso Senhor e Salvador Jesus O Cristo.
Essas "implicações pastorais" que você diz, é o trabalho que teremos em pastorear pessoas que não vão querer o Reino?
Penso que isso é, no mínimo, duvidar da ação do Espírito Santo, principalmente no que tange o seu trabalho mais básico, que é o convencimento do pecado, convencimento que traz o sentido de identidade pra quem foi salvo.
Penso que a porta é estreita e a gente é que dificulta pras pessoas a encontrarem, julgando quem serão os salvos aos nossos olhos.
O Ângelo Bazzo não defende que existam "duas classes de crentes". Ele apresentou essa posição justamente como uma posição da qual ele discorda.
E as "implicações pastorais" de acreditar que existam "duas classes de crentes" é a ideia de que obedecer aquilo que Cristo nos mandou é uma mera questão de galardão, e não de salvação. Ou seja, quem acredita nessa divisão de "salvos que obedecem" e "salvos que desobedecem" acaba concluindo que a obediência é uma forma de conseguir um "bônus", e não o caminho estreito que nos leva a Cristo. Isso, claramente, é um erro absurdo, como o Ângelo falou.
Sim, mas quem desobedece continuamente não está salvo! João diz isso em suas cartas;
Boraaaaa❤️🔥❤️🔥❤️🔥
brabo
Romanos 14 não são 2 classes?
Me ajudem ai!
Então o que significa ter toda a sua obra queimada e ainda ser salvo pelo fogo?
Entendo que isso diga a respeito a galardão pelas obras (GALARDÃO, NÃO REINO).
O Reino não é um galardão para X espécie de cristão, o Reino é de todos os verdadeiramente salvos.
Primeiramente, ali a passagem é sobre pregadores do evangelho, ministros da palavra de Deus, como Paulo, Apolo e Pedro, então ali Paulo fala sobre como esses líderes estão construindo a Igreja sobre o alicerce, que é Cristo, e dependendo da forma, essas obras não resistirão ao julgamento de Deus e essa pessoa não receberá galardão, mas será salva ainda assim, mesmo que por um triz
Romanos 14 não são 2 classes? Me ajude pessoal!
Ali é outro assunto. São coisas neutras. Já essa galera, diz que desobedientes serão salvos, mas só não herdarão o Reino, o que é antibíblico.
Quem não for salvo acontece o que ?
Quando aparece assim é porque vai vir com outro curso pra vender......
Certeza,está acabando os recursos
Gosto imenso do pr. Ângelo mas vê-lo definir e explicar o dispensacionalismo é absolutamente excruciante e angustiante. O dispensacionalismo académico passa longe dessas abobrinhas citadas.
Meu gordo favorito 😂
Não são duas classes de salvos. Ja que salvação é a vida eterna que é um dom e ambos tem ela. Então é uma classe so de salvos. Agora, existira o salvo aprovado e o reprovado. Isso é muito claro na biblia.
Ou seja, quanto a salvação eterna é uma classe so. Quanto a recompensa é que uns recebem galardão e outros disciplina. Uns reinam e outros não. A biblia é muito clara quanto a isso. Embora a palavra salvação na biblia é ampla e se aplica tambem ao reino. O Dom da vida eterna e o reino são coisas totalmente diferente. Ao meu ver isso nem deveria ser discutido de tão claro que é na biblia.
Existem salvos que não receberão galardão, agora, salvos que vivem em pecado deliberado, isso não existe.
Salvação do que exatamente?
A Bíblia fala claramente de apostasia...
A doutrina calvinista não admite a veracidade da apostasia...
Pensei que sua explicação seria melhor.
Salvação é pela graça (dom gratuito, acesso ao sangue de Cristo) e não pelas obras, para que ninguém se glorie.
O Reino é sobre as obras dos salvos.
Nem todo salvo entrará no Reino dos Céus.
Uns reinarão outros serão disciplinados.
As parábolas literalmente são recados para os salvos.
Quer entrar no Reino? Jesus já disse isso até para a mãe de Tiago e João. Esses lugares estão reservados para quem faz a vontade do Pai Dele. Isso é chamado/propósito.
Então pra ti Jesus vai salvar pessoas que ele não conhece? Várias parábolas tem essa expressão. E o que ele disse pra mão de Tiago e João não era sobre entar no Reino, mas em relação a posição de sentar a direita ou a esquerda dele.
@@christianchannel8425 O sangue de Cristo é o acesso a salvação. É um dom gratuito. É só acessar. Agora o reino tem haver com as obras dos salvos. Nem todo salvo entrará no Reino dos Céus.
@@maadsdigital quem não tiver obras não entrará na vida eterna também, pois a fé sem obras é morta e não pode salvar.
Olá Ângelo. Quanto à questão do reino, Jesus disse em MT 7:21: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." A bíblia faz diferença quanto aos salvos, aqueles que vivem sob o Senhorio de Cristo; veja que Jesus disse que não entrarão no reino, e não que perderão a salvação. A propósito, evangelho de Mateus tem inúmeras passagens sobre: reino, galardão, coroa, recompensa... A própria parábola das 10 virgens, todas eram "virgens", mas apenas 5 entraram nas bodas, às demais, lhes foi dito que comprassem azeite; o contexto indica que elas eram salvas, mas não lhe foi permitido participar das bodas, ou seja, há diferença bíblica entre os crentes. 1 Co 3:14-15, também fala desta diferença, não colocando em questão a salvação, mas sim as obras, se receberá galardão ou não. Este ensinamento é bem detalhado nas escrituras, com muito mais evidências. O Evangelho de Deus, de Watchman Nee detalha bem isso, conforme você citou. Paz!
Não existe como entrar no reino sem ser verdadeiramente salvo, e não tem como ser verdadeiramente salvo e não entrar no reino.
@@diegooliveira1083 Paz Diego! Se pensarmos que quem é salvo, já o é verdadeiramente. Mas, quanto a ser filho maduro, nem todos. Por isso, a recompensa não será para todos, isso é claro na bíblia. E o Reino é a plenitude desta recompensa, galardão, trono, cetro... O Dom da Vida é para todos os salvos, que é a garantia de estarmos TODOS na Nova Jerusalém. O Reino não. É um assunto complexo, mas não os itens essenciais de Efésios 4.
@marciolopes6185 Você que está fazendo a distinção nos textos citados, pois se a distinção existe, ela não é tão clara assim.
Seguindo essa sua linha de raciocínio em MT 7:21, Jesus conclui dizendo no v23 “nunca vos conheci..” como você justifica isso? O cristão é salvo e não é reconhecido por Cristo?
Outra coisa, é possível o cristão ser salvo sem passar pelo novo nascimento? Ou vocês criam mais uma distinção entre várias para justificar essa doutrina?
Jesus disse que ninguém pode entrar no reinos dos céus se não nascer do Espírito. Se você afirmar que são coisas distintas, termina em contradição.
Como pode alguém ser salvo e não nascer do Espírito? O que é nascido da carne é carne e o que nascido do Espírito é espírito, só há essa distinção.
@@marciolopes6185 cara, em Mateus 19 Jesus usa Reino, salvação e vida eterna como sinônimos, claramente na passagem. Não há distinção realmente entre Reino e Salvação no Novo Testamento, quem não entra no Reino é quem irá para o inferno em Mateus 25. A única distinção é entre salvação e galardão.
@@christianchannel8425 Paz irmão. Em Mateus 25, "ovelhas" não são os salvos, são os povos que habitarão a terra durante o milênio. O Reino é para os vencedores. Os salvos que não venceram, não serão condenados, mas ainda passarão por tratamento, leia 1Co 3:15, Mt 25:9; 30; 5:26, e tem outros, mas leia com cuidado e veja que há sim uma punição por tempo determinado. É um assunto amplo, detalhado que requer tempo para estudar. Recomendo a leitura do livro "Evangelho de Deus", capítulos "A Salvação Eterna".