Existe. Conteúdo interessante e útil. Ótima exposição e didática. Mais. Parabéns. Comentário: Os precedentes, diferente da lei que tem força normativa, a sua natureza é de uma "persuasão". O caráter normativo do precedente se dá com sua aplicação pelo tribunal(Juiz). A não aplicação de um precedente requer justificativa e tem remédios específicos bem como a aplicação gera uma "racio", que não é fundamentação! A redação da racio demanda prudência e qualidade, com bons conhecimentos da língua, linguística e quiçá literatura, pois tem a qualidade de "generalidade". O precedente deve nascer, viver e alcançar o status de "stare decisis". Gostei. Sucesso. Tenho dito. ❤❤❤
Excelente AULA, parabéns à professora Teresa, carinhosamente e obrigado ao Rodrigo e Daniel.
Professora Teresa Arruda é fantástica, super didática, muito maravilhosa.
Excelente demais
Existe. Conteúdo interessante e útil. Ótima exposição e didática. Mais. Parabéns.
Comentário:
Os precedentes, diferente da lei que tem força normativa, a sua natureza é de uma "persuasão". O caráter normativo do precedente se dá com sua aplicação pelo tribunal(Juiz). A não aplicação de um precedente requer justificativa e tem remédios específicos bem como a aplicação gera uma "racio", que não é fundamentação!
A redação da racio demanda prudência e qualidade, com bons conhecimentos da língua, linguística e quiçá literatura, pois tem a qualidade de "generalidade".
O precedente deve nascer, viver e alcançar o status de "stare decisis". Gostei.
Sucesso.
Tenho dito.
❤❤❤
Errata: digo Excelente e não Existe.
Ótima aula
Parabéns pela excelente aula
Sensacional!
👏👏👏