Eu confesso que tb fiquei surpresa com a sua declaração, pois tb já ouvi sobre pessoas que tiveram problemas com isso. Parabéns pela humildade e seriedade que demonstrou ao retificar o vídeo. Com certeza os que acompanham o canal entendem que vc não ė dentista e tb não sabe tudo sobre todas as áreas da medicina que ė tão ampla. Belo trabalho👍👍👍👍👍
Encontrei o canal do Dráuzio tem uma semana e de lá para cá não parei mais de ver os vídeos. Parabéns pelo ótimo serviço a humanidades e e principalmente para nos país.
Roí unhas por anos, com as inflamações frequentes nos cantinhos dedos, dores horríveis, acabei diminuindo o quanto roia as unhas, mas não parei de roer. Consequência, dores de dente lancinantes, sensibilidade enorme dos dentes, bruxismo e um problema na ATM. Parei de roer com 25 anos quando comecei a trabalhar e a levar uma lixa comigo na bolsa (toda vez que tinha vontade de roer aquela pontinha irregular, lixava a unha), comecei a administrar minha ansiedade e o bruxismo foi embora, as dores de dente lancinantes acabaram, mas ainda tenho problema na ATM e um pouco sensibilidade nos dentes. Roer unha é péssimo!!!
gostei muito da contribuição do Marcos e da divulgação Drauzio! Você é mesmo um exemplo de profissional, sempre aberto a novos conhecimentos e disponível para a promoção deles! :) sou estudante de enfermagem e o foco da minha profissão é o cuidar. Na promoção do auto cuidado, frisamos muito aos pacientes, principalmente de saúde pública, para evitar o hábito de roer unhas por conta do risco de contaminação ou recontaminação por endoparasitas, como algumas bactérias e maioria dos helmintos que iniciam o ciclo vital através da porta de entrada, a boca. A falta ou má higienização das mãos/unhas pode provocar o acúmulo de sujidade e de ovos, como da Ascaris lumbricoide . Por isso, aos que têm hábito de roer unhas, aconselhamos mantê-las cortadas e bem higienizadas. Espero ter contribuído também com alguma informação. 😉
O Dr. Drauzio vive no meio cientifico e fez diversas publicações. Ser contestado não é novidade pra ele, e nem sinal de humildade. Pra ele isso provavelmente é rotina. Brigar para não perde a rasão em detrimento da verdade está longe do método científico. O nome disso é dogma. Parabéns Dr.!!!
Grande Drauzio Varella. é sempre bom a gente ter a sensibilidade de saber aceitar as contribuições que melhoram o nosso modo de fazer as coisas. Parabéns.
Parabéns, Dr. Dráuzio Varella, por seu vasto conhecimento, por sua interlocução com seus fãs e por sua postura de reconhecimento de sua falha, atitude que confirma a sua sabedoria!
Parabéns Drauzio, você é um ser abençoado. Obrigado por ter esclarecido. Eu como dentista tinha ficado encasquetado com o primeiro vídeo, então você com larga sabedoria e humildade corrigiu sem problema algum. Pessoas assim que fazem o mundo melhor. Abraço
👏👏👏 parabéns Dr Drauzio pela humildade e ao Dr Marcus Tanaka, pelo acréscimo d informação d modo respeitoso (raro hj em dia, pessoas comentarem e discordarem sem perder o respeito)
Muito bom! Eu estou me esforçando para parar de roer as unhas, tive um "trauma" da última vez que consegui, pois sofria uma alergia no corpo e elas agravaram muito, feridas e afins, após isso não parei de roer, mas pretendo novamente, cuidando delas e me policiando
Tenho este péssimo hábito Dr. Dráuzio, meus dentes superiores estão gastos e me sinto triste por isso. Infelizmente já parei de roer por alguns meses, mas sempre sem sucesso, pois logo volto a ter o hábito novamente. E já fez diferença esteticamente ao meu sorriso.
legal vc ter mostrado o conhecimento de um dentista afinal vc não é dentista então como vc ia saber, legal vc ter nos mostrado esse conhecimento parabéns pela sua atitude :)
Muito obrigado mesmo Marcos. Estou sentindo na pele exatamente o que vc falou. Tenho 25 anos e sempre tive esse péssimo hábito de roer as unhas. Meu dente frontal superior soltou uma lasca e meus inferiores estão se desgastando, estão no formato de serras 😬 Valeu pela contribuição Dr Drauzio.
Além, doutor, de que a unha é um dos lugares mais contaminados do nosso corpo, podendo conter bactérias, fungos, vírus, protozoários, q podem causar doenças graves q, vezes, levam até a morte. Muito bom seu vídeo, parabéns
Parabéns!!!!!! Fui no dentista e vi que meus dentes estavam sendo desgastados, uma pequena curva, por causa deste hábito horrível, fiz uma reconstrução e mesmo assim nao consigo parar...Mas fé e luta!! Vamos conseguir! Achando um outro meio pra liberar este estresse e mudar hábitos. Vi nos comentários do outro vídeo uma recomendação de livro "o poder do hábito"
So agora percebi o que o ato de roer unha pode fazer. Por isso é bom sempre se informar. Descobri ate que tem esmalte amargo e cubos antiestresse para combater a vontade de roer as unhas.
doutor Dráuzio .sou do RN assisto todos os seus vídeos acho muito bacana e explicativo queria muito que na minha região tivesse um médico fantástico igual a você parabéns. queria que você falasse sobre tétano. e como se desenvolve a doença. um abraço fica com Deus. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu também tenho esta "mania" devido a ansiedade. Já tive duas graves infecções bacterianas no estômago e muito provavelmente o hábito de roer unhas foi o fator que mais colaborou pro desenvolvimento dessas infecções. Além disso, outro problema é que os dedos e unhas ficam cheios de cicatrizes devido aos constantes machucados que você faz ao roer as unhas. A unhas ficam deformadas e sensíveis.
roer as unhas tbm atrapalha no funcionamento o estomago, roer as unhas emite um sinal o estomago que ira ser introduzido alimento e ele deve se preparar,ai ele produz o suco gástrico e não há o alimento então o suco começa lentamente a digerir a parede do estomago,causando lesões como a inflamação da parede estomacal (gastrite)
Verdade. Estou na luta para parar com a compulsão de roer as unhas desde meus 5/6 anos de idade e hoje tenho 23. Ao longo prazo vejo os danos: o lado dos dentes que uso para roer estão muito desgastados se comparado ao lado direito, sensíveis, sinto as vezes dor na gengiva, no maxilar, meus dedos ficam sangrando, doem e ardem para fazer qualquer coisa, sensibilidade nos dedos, fora a auto estima que fica muito baixa ainda mais sendo mulher. Roer as unhas é uma compulsão pra mim, eu tento parar e não consigo, as vezes chega a doer os dedos e o maxilar e eu to lá pedindo pro meu marido tirar minha mão da boca. Talvez se eu tomar algum remédio de ansiedade ajude...
isso é verdadeiro ,minha mãe tinha abto de ruer as unhaa ela mim relator que so parou de ruer as unhas quando perdeu todos os dentes , realmente as unhas cresceram ficaram bonitas , mais os dentes adeus. ágora tenho dúvidas , isso é genético tenho filhos e sobrinhos na mesmo abto.😉
Dráuzio, parabéns pelo serviço com o canal. Seu livro, Por um Fio, foi um dos grandes motivadores na minha decisão de seguir a carreira de médico. Atualmente sou acadêmico do 4º ano e a cada dia mais tenho certeza sobre minha escolha. Mas, a medida que o tempo passa, noto o quanto um certo assunto segue evitado dentre os profissionais da área: a eutanásia. Achei um vídeo seu sobre distanásia excelente, mas queria ouvir sua opinião sobre a contraparte. Sou particularmente à favor da mesma e gostaria do insight de alguém com mais experiência. Grato!
Eu ruía as unhas e vi que meu dente estava fraco e serradinho pensei o que poderia ser o esmalte ficou fraco e o de te parece que tinha um rachadinho , era por causa das unhas eu descobri porque eu percebi que os serradinhos dos dentes pareceria os centímetros das unhas .
Digo aos parentes que roem unha que o maior problema ao meu ver é a higiene. Como a pessoa faz de forma inconsciente muitas vezes, ela fica mais exposta a germes, parasitas e etc. Ex: o metro - muitos tossiram na mão, coçaram partes diversas e repousaram a mesma mão no mesmo lugar que o roedor coloca as suas para depois os colocar diretamente na boca. Deve sim ser um problema...
Infelizmente eu já passei por tudo isso é ainda enfrento, são 50 anos roendo as unhas. Terceira vez com aparelho nos dentes. Problema nas gengivas, entre outros.
Não é somente sobre a questão dos dentes, que tbm concordo , porém, tenhos alunos ( criança) que estão sofrendo diante do atual contexto em que atravessamos ( Pandemia) que estão com ansiedade e " arrancam as peles após nao tem mais a unha para roer". Os pais me relatam que já os levaram ao médicos ( neuropediatra) e que não resolve....Os pequenos qto mais ansiosos ,mais unha " roem". Teve um pai q relatou que o filho roe a unha so pé..... Muito triste e complicado esta situacao.
Dráuzio, fale sobre os males da ansiedade e os pensamentos intrusivos que ela causa. Eu venho sofrendo muito com isso nos últimos tempos, poderia me dar uma dica de como lidar melhor com isso? Sou universitário e isso atrapalha muito nos meus estudos.
Poxa, quando vi o vídeo com "correção", me iludi até pensei que poderia ser o meu comentário rsrsrsrs Falei que isso poderia sim ser um problema, mas foquei na questão psicológica/psiquiátrica. Porém, não fiz um conteúdo tão bem elaborado quanto o dentista, então, tudo bem. T.T De qualquer forma, foi um excelente vídeo! Essa atitude de correção é sempre necessária em ciência.
Tenho 37 anos des de criança que comecei roer unha e nos meus dentes nunca saudou nada ,maus no meu estômago sim me dá muito cigarro,Eu não consigo parar .
Isso aí, tenho mania de roer unha, sendo estudante de odontologia e sabendo de todos os problemas que pode causar ainda não consigo parar 😭 mas vou tentar pq não quero ter problemas futuros
Eu concordo com o dentista eu sou uma roedora de unha não cnsigo parar de roer meu dente do lado que eu fico roendo esta mole. Se souber de algun geito que faz parar de roer por favor me diga obrigada...
Como diz o velho ditado "Corrija um idiota e crie um inimigo. Corrija um sábio e o torne mais sábio"
Nuca ouvi esse ditado
@@micheleoliveira4851 eu já
???????
Isso aí!!! Cientista sério admite o erro e corrige. Parabéns Dráuzio.
Verdade, era o que iria comentar.
+Érivan Ayres diferente do que os líderes religiosos fazem... vivem uma vida de mentira. Gostei dos canais que vc assina, tenho vários em comum.
Não quis falar dos religiosos pra não causar polêmica, hehe. Sabe que sempre aparece um ofendidinho cheio de mimimi
Menos hoje em dia
Sabedoria também é saber que errou e corrigir o erro. Parabéns Dr. cada vez mais fã do seu trabalho
Ótima contribuição. Parabéns ao Sr. dentista pela informação e ao Sr. Dráuzio pela retificação!
Eu confesso que tb fiquei surpresa com a sua declaração, pois tb já ouvi sobre pessoas que tiveram problemas com isso. Parabéns pela humildade e seriedade que demonstrou ao retificar o vídeo. Com certeza os que acompanham o canal entendem que vc não ė dentista e tb não sabe tudo sobre todas as áreas da medicina que ė tão ampla. Belo trabalho👍👍👍👍👍
afff
Parabéns Dr. Drauzio. Atitude exemplar e de respeito com seu público.
Quem dera tivéssemos mais alguns Drauzios...
Abraço!.
só te respeito mais a cada dia. Muito obrigada pelas informações valiosas e por seu compromisso maior com a verdade do que com seu ego.
Quando eu crescer, quero ser que nem vc, um médico brilhante 😘 adoro seus vídeos e tenho q parar de roer as unhas urgentemente😑
Encontrei o canal do Dráuzio tem uma semana e de lá para cá não parei mais de ver os vídeos. Parabéns pelo ótimo serviço a humanidades e e principalmente para nos país.
Que gracinha gente! Quanta humildade e responsabilidade!! Parabéns Dráuzio!!
Roí unhas por anos, com as inflamações frequentes nos cantinhos dedos, dores horríveis, acabei diminuindo o quanto roia as unhas, mas não parei de roer. Consequência, dores de dente lancinantes, sensibilidade enorme dos dentes, bruxismo e um problema na ATM. Parei de roer com 25 anos quando comecei a trabalhar e a levar uma lixa comigo na bolsa (toda vez que tinha vontade de roer aquela pontinha irregular, lixava a unha), comecei a administrar minha ansiedade e o bruxismo foi embora, as dores de dente lancinantes acabaram, mas ainda tenho problema na ATM e um pouco sensibilidade nos dentes. Roer unha é péssimo!!!
Parabéns por reconhecer o erro.Ganhou mais ainda minha admiração.
gostei muito da contribuição do Marcos e da divulgação Drauzio! Você é mesmo um exemplo de profissional, sempre aberto a novos conhecimentos e disponível para a promoção deles! :)
sou estudante de enfermagem e o foco da minha profissão é o cuidar. Na promoção do auto cuidado, frisamos muito aos pacientes, principalmente de saúde pública, para evitar o hábito de roer unhas por conta do risco de contaminação ou recontaminação por endoparasitas, como algumas bactérias e maioria dos helmintos que iniciam o ciclo vital através da porta de entrada, a boca. A falta ou má higienização das mãos/unhas pode provocar o acúmulo de sujidade e de ovos, como da Ascaris lumbricoide . Por isso, aos que têm hábito de roer unhas, aconselhamos mantê-las cortadas e bem higienizadas. Espero ter contribuído também com alguma informação. 😉
O Dr. Drauzio vive no meio cientifico e fez diversas publicações. Ser contestado não é novidade pra ele, e nem sinal de humildade. Pra ele isso provavelmente é rotina.
Brigar para não perde a rasão em detrimento da verdade está longe do método científico. O nome disso é dogma.
Parabéns Dr.!!!
Grande Drauzio Varella. é sempre bom a gente ter a sensibilidade de saber aceitar as contribuições que melhoram o nosso modo de fazer as coisas. Parabéns.
Parabéns, Dr. Dráuzio Varella, por seu vasto conhecimento, por sua interlocução com seus fãs e por sua postura de reconhecimento de sua falha, atitude que confirma a sua sabedoria!
Parabéns Drauzio, você é um ser abençoado. Obrigado por ter esclarecido. Eu como dentista tinha ficado encasquetado com o primeiro vídeo, então você com larga sabedoria e humildade corrigiu sem problema algum. Pessoas assim que fazem o mundo melhor. Abraço
Dráuzio, fale sobre a mania de estalar os dedos e como que podemos parar com isso!
ótima idéia
kkkkkk meu deus, eu também tenho essa mania, assim como a de roer unha.
Lamentável :/
apoiooo!!!! Faz! Faz! Faz!
Pior que ter essa mania, é ter o corpo inteiro estralando. :s Tem dia que estrala pescoço, ombro, pulso, coluna... e o que mais incomoda: pés.
Caio Marcelo Preciso muitoooo
Parabéns ao Dr pela humildade de corrigir o erro! Estamos contigo Dr
Exemplo d humildade de. Drauzão👏👏👏
Reconheceu erro, publicamente.
Parabéns Dr. Dráuzio! Belo exemplo de humildade e maturidade. Obrigado ao odontologista que contribuiu com o seu conhecimento.
muito bem doutor, a humildade do Sr é um exemplo a se seguir. é assim q se faz ciência
atitude exemplar essa
além da ótima didática médica popular o cara é humilde!! sensacional.
👏👏👏 parabéns Dr Drauzio pela humildade e ao Dr Marcus Tanaka, pelo acréscimo d informação d modo respeitoso (raro hj em dia, pessoas comentarem e discordarem sem perder o respeito)
Não vejo este vídeo como uma correção, mas sim como complemento...parando de roer as unhas por causa desses males nos dentes! Ótima orientação.
Rodrigo Valentim oi vc conseguiu parar de roer as unhas? Qual o segredo? Sucesso a vc!
Muito bom! Eu estou me esforçando para parar de roer as unhas, tive um "trauma" da última vez que consegui, pois sofria uma alergia no corpo e elas agravaram muito, feridas e afins, após isso não parei de roer, mas pretendo novamente, cuidando delas e me policiando
Tenho este péssimo hábito Dr. Dráuzio, meus dentes superiores estão gastos e me sinto triste por isso. Infelizmente já parei de roer por alguns meses, mas sempre sem sucesso, pois logo volto a ter o hábito novamente. E já fez diferença esteticamente ao meu sorriso.
Aaaah ....
Q bom saber disso, pq eu rôu MUITO as minhas .
E q exemplo de HUMILDADE ....
*parabens*
*Corríja um sábio, e ele ficará mais sabio ainda*
Por isso que eu amo esse homem.Quanta humildade...
legal vc ter mostrado o conhecimento de um dentista afinal vc não é dentista então como vc ia saber, legal vc ter nos mostrado esse conhecimento parabéns pela sua atitude :)
Dei like só pela humildade demonstrada de admitir o equívoco e, sobretudo, dar o devido crédito ao profissional que o ajudou.
Muito obrigado mesmo Marcos. Estou sentindo na pele exatamente o que vc falou. Tenho 25 anos e sempre tive esse péssimo hábito de roer as unhas. Meu dente frontal superior soltou uma lasca e meus inferiores estão se desgastando, estão no formato de serras 😬 Valeu pela contribuição Dr Drauzio.
Humildade....Deus te abençoe por ser um exemplo simples e especial para mim. Obrigada!
Além, doutor, de que a unha é um dos lugares mais contaminados do nosso corpo, podendo conter bactérias, fungos, vírus, protozoários, q podem causar doenças graves q, vezes, levam até a morte. Muito bom seu vídeo, parabéns
+Fernando Marques Eu imaginei depois q enviei o comentário. Não assisti o primeiro ainda.
Willian dos Santos Rodrigues 😨😨😨😨
Por isso eu o ADMIRO MUITO! Sua humildade e tantas outras qualidades..Parabéns!
Simplicidade de um ser humano incrível.
Parabéns Drauzio ! Infelizmente tenho essa compulsão a décadas e Não relato nenhum desses problemas 🙏🙏
bela atitude, o Dr. sempre se mostrou um belo profissional.
Parabéns!!!!!! Fui no dentista e vi que meus dentes estavam sendo desgastados, uma pequena curva, por causa deste hábito horrível, fiz uma reconstrução e mesmo assim nao consigo parar...Mas fé e luta!! Vamos conseguir! Achando um outro meio pra liberar este estresse e mudar hábitos. Vi nos comentários do outro vídeo uma recomendação de livro "o poder do hábito"
Parabéns pela humildade! é isso que falta na internet.
Dráuzio, um homem, um médico, O MITO.
Nem sei o que dizer sobre o Drauzio, apenas o admiro a cada vez mais com esse tipo de postura.
Parabéns Dráuzio pela humildade... nós precisamos mais dessa qualidade...
Olá, Dr. Drauzio! Você poderia fazer um vídeo a respeito de os benefícios que a leitura traz?
Humildade. Um ato incrivel!
Meus dedos indicadores se formaram tortos por causa do hábito de roer as unhas , e meus dentes tem trincas e creio que tem a ver tb com esse hábito !
Sabedora e uma incrivel humildade . Parabens Dr !!!
Parabéns pela grandeza do ato....
Nossa, parabéns Dr Drauzio pelo exemplo de humildade! Muito bom! Belo trabalho que você faz aqui. Obrigada também ao dentista =)
Parabéns Dr. se eu gostava de você, agora amo. Parabéns pelo vídeo, você é demais 😃
Minha mãe dizia que a unha ia descer e furar todos os meus órgãos e então eu morreria lentamente.
Ceci Correa 😂😂😂😂😂😂e dai ? Parou de roer?
Parece eficaz
Kakakakakakakakakka
Completamente real, tá acontecendo comigo ago- AAAAAAAAAAA
hahahaha minha mãe também... não me convenceu, mas o Dr Drauzio sim.
So agora percebi o que o ato de roer unha pode fazer. Por isso é bom sempre se informar. Descobri ate que tem esmalte amargo e cubos antiestresse para combater a vontade de roer as unhas.
doutor Dráuzio .sou do RN assisto todos os seus vídeos acho muito bacana e explicativo queria muito que na minha região tivesse um médico fantástico igual a você parabéns. queria que você falasse sobre tétano. e como se desenvolve a doença. um abraço fica com Deus. 👏👏👏👏👏👏👏👏
E por isso e muito mais que adoro vc Dr° Dráuzio ... parabéns...😘
Eu também tenho esta "mania" devido a ansiedade. Já tive duas graves infecções bacterianas no estômago e muito provavelmente o hábito de roer unhas foi o fator que mais colaborou pro desenvolvimento dessas infecções. Além disso, outro problema é que os dedos e unhas ficam cheios de cicatrizes devido aos constantes machucados que você faz ao roer as unhas. A unhas ficam deformadas e sensíveis.
Muito obrigado dr. Eu tenho muita mania de roer unha e isso fez eu pensar melhor😄😊
Grande homem bela atitude parabéns aos doutores
Ainda bem que teve o segundo vídeo sobre esse assunto... Achei muito estranho não causar nenhum tipo de problema!
Obrigado pela correção.
Dr. Dráuzio sempre MARAVILHOSO. Parabéns!
Muito boa esta retificaçao. Sinal de sabedoria....!
Drauzio, eu te admiro de mais. VLW
tu é um gênio cara.
roer as unhas tbm atrapalha no funcionamento o estomago, roer as unhas emite um sinal o estomago que ira ser introduzido alimento e ele deve se preparar,ai ele produz o suco gástrico e não há o alimento então o suco começa lentamente a digerir a parede do estomago,causando lesões como a inflamação da parede estomacal (gastrite)
Parabéns, muito bom ambos os vídeos sobre roer unhas!!
Drauzio, poderias colocar na descrição do vídeo algumas referências para nos aprofundarmos mais nos assuntos ? Grato, excelente vídeo :D
Dr. Drauzio gostaria que você falasse sobre,parto humanizado.Rayane PE-
Dr. por favor fale sobre doença de kavasaki e também aneurisma no coração
Parabéns pela sua humildade Drauzio!
Verdade. Estou na luta para parar com a compulsão de roer as unhas desde meus 5/6 anos de idade e hoje tenho 23. Ao longo prazo vejo os danos: o lado dos dentes que uso para roer estão muito desgastados se comparado ao lado direito, sensíveis, sinto as vezes dor na gengiva, no maxilar, meus dedos ficam sangrando, doem e ardem para fazer qualquer coisa, sensibilidade nos dedos, fora a auto estima que fica muito baixa ainda mais sendo mulher. Roer as unhas é uma compulsão pra mim, eu tento parar e não consigo, as vezes chega a doer os dedos e o maxilar e eu to lá pedindo pro meu marido tirar minha mão da boca. Talvez se eu tomar algum remédio de ansiedade ajude...
Quando vi o vídeo inicial não pensei nas unhas, mas nos dentes, já usei aparelho por mordida cruzada, desgaste evidente do esmalte, sensibilidade.
isso é verdadeiro ,minha mãe tinha abto de ruer as unhaa ela mim relator que so parou de ruer as unhas quando perdeu todos os dentes , realmente as unhas cresceram ficaram bonitas , mais os dentes adeus. ágora tenho dúvidas , isso é genético tenho filhos e sobrinhos na mesmo abto.😉
Super parabéns pelo exemplo de humildade!
Abs
tem tbm o problema de causar um ferimento nos cantos podendo gerar um abscesso
Dráuzio, parabéns pelo serviço com o canal. Seu livro, Por um Fio, foi um dos grandes motivadores na minha decisão de seguir a carreira de médico. Atualmente sou acadêmico do 4º ano e a cada dia mais tenho certeza sobre minha escolha.
Mas, a medida que o tempo passa, noto o quanto um certo assunto segue evitado dentre os profissionais da área: a eutanásia.
Achei um vídeo seu sobre distanásia excelente, mas queria ouvir sua opinião sobre a contraparte. Sou particularmente à favor da mesma e gostaria do insight de alguém com mais experiência.
Grato!
Acompanho TODOS os videos, parabens pela sériedade que faz seu trabalho!
me mande um abraço no proximo video pfv quero ostentar aqui em Paris.
Roziana
Mas e se não for um hábito? E sim uma doença (onicofagia) também se aplica a isso?
Oi Draw, favor gostaria que você comentasse sobre o uso do nimesulida? Quais são os riscos e etc. Obrigado!
Eu ruía as unhas e vi que meu dente estava fraco e serradinho pensei o que poderia ser o esmalte ficou fraco e o de te parece que tinha um rachadinho , era por causa das unhas eu descobri porque eu percebi que os serradinhos dos dentes pareceria os centímetros das unhas .
Parabéns pelo vídeo Dr.Dráuzio...
Digo aos parentes que roem unha que o maior problema ao meu ver é a higiene. Como a pessoa faz de forma inconsciente muitas vezes, ela fica mais exposta a germes, parasitas e etc. Ex: o metro - muitos tossiram na mão, coçaram partes diversas e repousaram a mesma mão no mesmo lugar que o roedor coloca as suas para depois os colocar diretamente na boca. Deve sim ser um problema...
Infelizmente eu já passei por tudo isso é ainda enfrento, são 50 anos roendo as unhas. Terceira vez com aparelho nos dentes. Problema nas gengivas, entre outros.
Esse é mestre mesmo quanta sabedoria .
Eu começei roer unha muito pequeno nem por isso hoje eu mastigo de forma estranha aiai.Dr exelente trabalho forte abraço
Doutor ja ouvi falar também que quem roe e come, pode prejudicar o estomago
Não é somente sobre a questão dos dentes, que tbm concordo , porém, tenhos alunos ( criança) que estão sofrendo diante do atual contexto em que atravessamos ( Pandemia) que estão com ansiedade e " arrancam as peles após nao tem mais a unha para roer".
Os pais me relatam que já os levaram ao médicos ( neuropediatra) e que não resolve....Os pequenos qto mais ansiosos ,mais unha " roem".
Teve um pai q relatou que o filho roe a unha so pé.....
Muito triste e complicado esta situacao.
Meus parabéns, dr. Drauzio.
eu gostaria de saber quem dá dislike em vídeos como esse que simplesmente não trás nenhuma polêmica e nem nada, só uma dúvida msm
Drauzio,poderia fazer um vídeo falando sobre medicina natural? Obrigado e bom vídeo.
Dráuzio, fale sobre os males da ansiedade e os pensamentos intrusivos que ela causa. Eu venho sofrendo muito com isso nos últimos tempos, poderia me dar uma dica de como lidar melhor com isso? Sou universitário e isso atrapalha muito nos meus estudos.
Poxa, quando vi o vídeo com "correção", me iludi até pensei que poderia ser o meu comentário rsrsrsrs
Falei que isso poderia sim ser um problema, mas foquei na questão psicológica/psiquiátrica. Porém, não fiz um conteúdo tão bem elaborado quanto o dentista, então, tudo bem. T.T
De qualquer forma, foi um excelente vídeo! Essa atitude de correção é sempre necessária em ciência.
Roo unhas a 40 anos e nada de problemas até hoje. Mas recomendo não roer. Estou tentando parar.
Deixo aqui também um relato, o meu ottorino me fez parar com este vicio, pois estava agravando a minha amigdalite crônica
Tenho 37 anos des de criança que comecei roer unha e nos meus dentes nunca saudou nada ,maus no meu estômago sim me dá muito cigarro,Eu não consigo parar .
Isso aí, tenho mania de roer unha, sendo estudante de odontologia e sabendo de todos os problemas que pode causar ainda não consigo parar 😭 mas vou tentar pq não quero ter problemas futuros
Reconheceu o erro e corrigiu. Boa 👏
Olá Drauzio, você poderia explicar sobre Meningite Viral? Obrigada.
Eu concordo com o dentista eu sou uma roedora de unha não cnsigo parar de roer meu dente do lado que eu fico roendo esta mole. Se souber de algun geito que faz parar de roer por favor me diga obrigada...
Oi doutor você poderia falar sobre paralisia facial..
O dente que eu usava para roer as unhas da mão era sempre o mesmo e hoje ele é um pouco deslocado para cima.
doutor quem tem cisto tem algunha alimentação quer não pode comer? E qual são os quer ajuda alivia mas as dores?