- 74
- 10 289
Os Fins dos Tempos
Brazil
เข้าร่วมเมื่อ 27 ต.ค. 2011
Os Fins dos Tempos - GRUPO ESCHATON - Pastores, Teólogos, Professores e Irmãos em Cristo, se reúnem, para debater e aprender sobre a Volta de Cristo e os Fins do Tempos.
A TRANSCENDÊNCIA DE DEUS. A Casa do Pai, a Morada de Deus, a Nova Jerusalém.
Pr. Danilo Carolino, apresenta um estudo desafiador, sobre o estado eterno. Arca da Aliança no céu? Vestes Brancas feitas de linho, Cavalo branco, como assim?
มุมมอง: 100
วีดีโอ
A Nossa Casa terrestre (nosso corpo), vai se desfazer. Seremos vivificados!
มุมมอง 191วันที่ผ่านมา
Pastor, Professor e Escritor Evaldo Moraes, aborda um tema único. Nosso corpo é temporário, teremos um corpo glorificado. Um mistério...
A IGREJA VAI PARA O CÉU NO ARREBATAMENTO DA IGREJA
มุมมอง 15514 วันที่ผ่านมา
A Nova Jerusalém, não é o Céu! Ela não será habitada por Espíritos! Nossos corpos serão como? Sacrifícios no Milênio, como assim? O homem pode viver sem um um corpo? Depois da morte, pode ter um lugar intermediário, mas não um corpo intermediário? Pr. Professor, e Escritor Evaldo Moraes, responde a essas e outras perguntas.
A NOIVA VAI PARA A CASA DO MEU PAI
มุมมอง 14621 วันที่ผ่านมา
Pr. Prof. e Escritor Evaldo Moraes, acompanhado dos Pastores Lourival Jordão, Ulisses Lopes, Danilo Carolino, Dilson de Oliveira e José Soares; juntamente com Ex-Seminaristas e Teólogos, estudam o tema da Iminência da Volta de Cristo, à luz das Escrituras Sagradas.
A AIGREJA VAI PARA O CÉU, NO ARREBATAMENTO DA IGREJA
มุมมอง 108หลายเดือนก่อน
Pr., Prof. e Escritor, Evaldo Moraes, acompanhado dos Pastores Lourival Jordão, Dilson Oliveira, Ulisses Lopes e José Soares; juntamente com Ex-Seminaristas e Teólogos, abordam esse tema tão atual, quanto maravilhoso.
AEROPLANOS E A FORMA DA TERRA
มุมมอง 45หลายเดือนก่อน
Teólogo Klaus Rotman, finaliza sua apresentação desse tema tão controverso, e desafiador. Participam com perguntas e questionamentos, os Pastores Lourival Jordão, Ulisses Siqueira e Danilo Carolino; acompanhados de Ex-Seminaristas.
AEROPLANOS E A FORMA DA TERRA - Parte 2
มุมมอง 16หลายเดือนก่อน
Teólogo Klaus Rotman, expõe esse tema tão controverso, como polêmico.
A AVIAÇÃO E A FORMA DA TERRA
มุมมอง 23หลายเดือนก่อน
Teólogo Klaus Rotman, acompanhado do Pr. Danilo Carolino, de Ex-Seminaristas e Teólogos, estudam esse tema, no mínimo bastante intrigante e desafiador. Qual sua opinião...?
O Dia do Senhor! A perturbação dos crentes de Tessalônica e o Pré Tribulacionismo
มุมมอง 3332 หลายเดือนก่อน
Abordam esse tema maravilhoso, sobre a Iminência da Volta de Cristo, o Pastor, Prof. e Escritor Evaldo Moraes, acompanhado dos Pastores Lourival Jordão, Dilson Oliveira, Danilo Carolino e Jose Soares; como também Ex-Seminaristas e Teólogos.
O DIA DO SENHOR E O DIA DE CRISTO, QUE DIFERENÇA FAZ!
มุมมอง 1372 หลายเดือนก่อน
Pastor, Professor e Escritor, Evaldo Moraes, acompanhado dos Pastores Lourival Jordão e Dilson Oliveira, participando também, Teólogos e Ex-Seminaristas. Muitos estudiosos, são incapazes de se aprofundar nesse tema, com tanto brilhantismo e competência.
A ANÁLISE DE II TESSALONICENSES 2, ENSINA A IMINÊNCIA E O PRÉ-TRIBULACIONISMO
มุมมอง 1222 หลายเดือนก่อน
Pastor, Professor e Escritor Evaldo Moraes, acompanhando dos Pastores Lourival Jordão, José Soares e Dilson Oliveira, abordam o tema da Iminência e a Segunda Vinda de Cristo. Participam Ex-Seminaristas, Teólogos, contribuindo para que o tema seja tratado em alto nível.
A IMINÊNCIA DA VOLTA DE CRISTO, EM II TESSALONICENSES 2
มุมมอง 1232 หลายเดือนก่อน
Pastor, Professor e Escritor Evaldo Moraes, comanda, acompanhado dos Pastores Ulisses Siqueira, Lourival Jordão, Danilo Carolino, José Soares e também de Ex-Seminaristas, um estudo, nos mínimos detalhes, sobre a iminência da Volta de Cristo.
A ÊNFASE DOS AUTORES DO NT, NA IMINÊNCIA DA VOLTA DE CRISTO
มุมมอง 1313 หลายเดือนก่อน
Pr. Professor e Escritor Evaldo Moraes, acompanhado dos Pastores Lourival Jordão, Dilson Oliveira e José Soares. Acompanhado de Ex-Seminaristas, estudam sobre a Iminência, explicando o porque creem firmemente nessa posição. Concorda com eles...?
A IMINÊNCIA, COMPROVA UM ARREBATAMENTO, PRÉ-TRIBULACIONAL
มุมมอง 1393 หลายเดือนก่อน
Pastor, Professor e Escritor Evaldo Moraes, comanda esse estudo abençoado. Acompanhado dos Pastores Ulisses Siqueira, Danilo Carolino e Lourival Jordão, juntamente com Ex-Seminaristas. Maranata!
O Arrebatamento nos livra da Ira
มุมมอง 3374 หลายเดือนก่อน
Em nossa última reunião do semestre, Pastor, Professor e Escritor, Evaldo Moraes, acompanhado dos Pastores Lourival Jordão e Dilson Oliveira, com Ex-Seminaristas, tratam desse tema maravilhoso.
"Abriram se os Livros", Apocalipse 20:12... O Livro da Vida do Cordeiro, O Livro das Obras...
มุมมอง 1825 หลายเดือนก่อน
"Abriram se os Livros", Apocalipse 20:12... O Livro da Vida do Cordeiro, O Livro das Obras...
O Arrebatamento nos livra da Ira da Tribulação
มุมมอง 1635 หลายเดือนก่อน
O Arrebatamento nos livra da Ira da Tribulação
A HORA DO ARPAZO, O ARREBATAMENTO DA IGREJA
มุมมอง 2355 หลายเดือนก่อน
A HORA DO ARPAZO, O ARREBATAMENTO DA IGREJA
O MOMENTO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA - CONTINUAÇÃO
มุมมอง 3325 หลายเดือนก่อน
O MOMENTO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA - CONTINUAÇÃO
AS CORRENTES SOBRE A HORA DO ARREBATAMENTO
มุมมอง 1436 หลายเดือนก่อน
AS CORRENTES SOBRE A HORA DO ARREBATAMENTO
ESCATOLOGIA PRÉ-TRIBULACIONISTA E PRÉ-MILENISTA: O MOMENTO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA
มุมมอง 1767 หลายเดือนก่อน
ESCATOLOGIA PRÉ-TRIBULACIONISTA E PRÉ-MILENISTA: O MOMENTO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA
O REINO MILENAR DE CRISTO, NO LIVRO DE SALMOS!
มุมมอง 2107 หลายเดือนก่อน
O REINO MILENAR DE CRISTO, NO LIVRO DE SALMOS!
A PARTE FINAL- OS SALMOS DO REI E O REI NOS SALMOS
มุมมอง 1037 หลายเดือนก่อน
A PARTE FINAL- OS SALMOS DO REI E O REI NOS SALMOS
O REINO MILENAR E O CUMPRIMENTO DAS ALIANÇAS INCONDICIONAIS DE DEUS
มุมมอง 907 หลายเดือนก่อน
O REINO MILENAR E O CUMPRIMENTO DAS ALIANÇAS INCONDICIONAIS DE DEUS
A PARTE FINAL - Os Salmos do Rei e o Rei nos Salmos
มุมมอง 1008 หลายเดือนก่อน
A PARTE FINAL - Os Salmos do Rei e o Rei nos Salmos
PAZ DE DEUS! (ALEGORIA, FIGURA, SÍMBOLO ) BÍBLIA SAGRADA × SER HUMANO BÍBLIA SAGRADA : VELHO TESTAMENTO + NOVO TESTAMENTO BÍBLIA SAGRADA : EVA + ADÃO BÍBLIA SAGRADA : NATUREZA CARNAL(CARNE) + NATUREZA ESPIRITUAL(ESPÍRITO) BÍBLIA SAGRADA : CRIA AS TREVAS E CRIA O MAL + FORMA A LUZ E FORMA A PAZ BÍBLIA SAGRADA : PALAVRA DA MENTIRA + PALAVRA DA VERDADE BIBLIA SAGRADA : DESTRUIÇÃO DO TEMPLO + TEMPLO DE DEUS BÍBLIA SAGRADA : INFERNO + IGREJA BÍBLIA SAGRADA : MORTE + VIDA BÍBLIA SAGRADA : CONDENAÇÃO + SALVAÇÃO BÍBLIA SAGRADA : ANTICRISTO + CRISTO ____________________________________ SER HUMANO : NATUREZA CARNAL(CARNE) + NATUREZA ESPIRITUAL(ESPÍRITO) SER HUMANO : EVA + ADÃO SER HUMANO : CRIA AS TREVAS E CRIA O MAL + FORMA A LUZ E FORMA A PAZ SER HUMANO : PALAVRA DA MENTIRA + PALAVRA DA VERDADE SER HUMANO : DESTRUIÇÃO DO TEMPLO + TEMPLO DE DEUS SER HUMANO : INFERNO + IGREJA SER HUMANO : MORTE + VIDA SER HUMANO : CONDENAÇÃO + SALVAÇÃO SER HUMANO : ANTICRISTO + CRISTO SER HUMANO : VOLTA AO PÓ(CARNE) + VOLTA A DEUS(ESPÍRITO)
Em João 14 TEM UM PRONOME PESSOAL NO MEIO DA FRASE VIU! *VOU PREPARAR-VOS LUGAR* TRADUZINDO, VOU PREPARAR VOCÊS LUGAR. ENTENDEU? JESUS NÃO ESTAVA FALANDO DE CASA NO CÉU. ELE ESTAVA FALANDO DE NOSSOS CORPOS. Hebreus 3:6 *Mas Cristo,* como Filho, *sobre a sua própria casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS,* se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Assista ao vídeo explicando que você vai entender. São 15 minutos apenas. th-cam.com/video/BP3yeVrGKnM/w-d-xo.html th-cam.com/video/GqO4hj0RZE0/w-d-xo.html
O ARREBATAMENTO É APÓS A GRANDE TRIBULAÇÃO. É O QUE ESTÁ ESCRITO E É O QUE VAI ACONTECER. O Senhor Jesus explicou que Ele só virá após a grande tribulação e quando Ele estiver vindo acontecerá o arrebatamento dos escolhidos. A vinda de Jesus é uma só e após a grande tribulação e o arrebatamento é um evento que acontecerá durante a vinda de Jesus, e não antes. Essa doutrina de arrebatamento secreto, antes da tribulação é uma heresia. Mateus 24:29 E, logo *depois da aflição daqueles dias,* o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30 *Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem;* e todas *as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, VINDO* sobre as nuvens do céu, *com poder e grande glória.* 31 E ele *enviará os seus anjos* com rijo clamor de trombeta, os quais *ajuntarão os seus escolhidos* desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. O senhor Jesus foi bem claro, Ele só virá após a Tribulação e quando Ele estiver vindo os anjos ajuntarão os escolhidos da extremidade da terra até a extremidade do céu, esse é o arrebatamento. Outra coisa, não pode haver arrebatamento sem ressurreição. Primeiro acontece a ressurreição e na sequência acontecerá o arrebatamento. E como vai haver arrebatamento antes se a ressurreição só acontecerá no último dia? João 6:39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu, eu perca, *mas que o ressuscite no último dia.* João 6:40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; *e eu o ressuscitarei no último dia.* João 11:24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar *na ressurreição do último dia.* Quer dizer que a ressurreição dos mortos acontecerá no último dia por acaso? É por isso que a ressurreição dos mortos é chamada de RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA, porque Jesus só virá após a grande tribulação, e quando Jesus estiver descendo do céu acontecerá primeiro a ressurreição e na sequência o arrebatamento de quem estiver vivo. Lá em apocalipse 20 mostra os cristãos que irão morrer durante a Tribulação, e lá é dito que eles vão ressuscitar e fazer parte da PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Ou seja, a ressurreição dos mortos só acontecerá após a grande tribulação, justamente porque lá está mostrando que os cristãos vão morrer e ressuscitar e fazer parte da PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Como vai haver arrebatamento se o arrebatamento é um evento segundario? PRIMEIRO ACONTECE A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS E NA SEQUÊNCIA O ARREBATAMENTO. ENTÃO É IMPOSSÍVEL HAVER ARREBATAMENTO ANTES DA TRIBULAÇÃO. VAI ACONTECER EXATAMENTE DO JEITO QUE O SENHOR JESUS FALOU, ELE SÓ VIRÁ APÓS A TRIBULAÇÃO E QUANDO ELE ESTIVER VINDO ACONTECERÁ A RESSURREIÇÃO E O ARREBATAMENTO. Não existe na Bíblia que Jesus virá duas vezes, ou que virá uma vez só até às nuvens. Ou que vai haver duas Ressurreições, ou dois arrebatamentos. São eventos únicos. Tanto é assim que Jesus foi bem claro quanto a esse assunto e em apocalipse 13 mostra os cristãos sendo perseguidos pelo anticristo.
Em João 14 Jesus não estava falando de casa no céu, Jesus estava falando de NOSSOS CORPOS COMO CASAS ESPIRITUAIS. João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. *Vou preparar-vos lugar.* Vou *preparar -VOS* lugar. Traduzindo, *Vou preparar vocês* lugar. Porque nós somos o templo do Espírito Santo, é em nós que Deus fará morada. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, *para que onde eu estou estejais vós também.* Onde é que Jesus estava? Ele vai responder nos versículos seguintes. Essa casa que Jesus se refere é nossos corpos. PREPARA-VOS, OU SEJA, PREPARAR VOCÊS. *Aí Ele diz que onde Ele estiver nós também estaremos. EM SEGUIDA ELE EXPLICA QUE ELE ESTÁ NO PAI E O PAI ESTÁ NELE. O QUE JESUS ESTAVA QUERENDO DIZER É QUE DA MESMA FORMA QUE DEUS ESTAVA NELE, DEUS TAMBÉM ESTARÁ NA GENTE. HABITANDO DENTRO DE NÓS COMO CASAS ESPIRITUAIS.* 10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. 11 Crede-me que *estou no Pai, e o Pai em mim;* crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. JESUS DISSE: ESTOU NO PAI E O PAI EM MIM. Lembra que Ele disse que a finalidade era para que onde Ele estivesse nós estivéssemos com Ele? Ele está no Pai e o Pai estava em Jesus. Então o desejo de Jesus é *preparar-vos* preparar vocês para que o Pai também habite em nós, como habitava em Jesus. Por isso Jesus diz que está no Pai e Pai está nele. E da mesma forma que o Pai está em Jesus e Pai também estará em nós. Na verdade essa construção de nossos corpos já está em andamento. Irá se concretizar com a vinda de Jesus. Hebreus 3:6 *Mas Cristo,* como Filho, *sobre a sua própria casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS,* se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Recomendo o estudo abaixo para você poder entender. th-cam.com/video/BP3yeVrGKnM/w-d-xo.html th-cam.com/video/GqO4hj0RZE0/w-d-xo.html
Apocalipse 20:4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; *e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; E VIVERAM, e reinaram com Cristo durante mil anos.* 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. *ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.* Em apocalipse 20 mostra os martires da tribulação que morreram em Cristo sendo ressuscitados e logo em seguida cita: *ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.* Ou seja, a primeira ressurreição, que no caso é a ressurreição dos mortos só acontecerá após a grande tribulação, pois mostra o mártires da Tribulação fazendo parte dela. NÃO TEM COMO TER ACONTECIDO UM ARREBATAMENTO ANTES PORQUE OS VIVOS NÃO VÃO PASSAR NA FRENTE DE QUEM JÁ MORREU EM CRISTO. Vamos ver? 1 Tessalonicenses 4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: Que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, *não precederemos os que dormem.* 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e *os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.* Viu? Quem morreu em Cristo ressuscitará primeiro, depois acontece o arrebatamento dos vivos. E como você pode ver, em apocalipse 20 mostra a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO( QUE É A RESSURREIÇÃO DE TODOS QUE MORRERÃO EM CRISTO) acontecendo só após a grande tribulação. Então, DE ACORDO COM A BÍBLIA, a igreja estará aqui sim durante a grande tribulação.
A PAZ DE DEUS! ( ALEGORIA, FIGURA, SÍMBOLO ) BÍBLIA SAGRADA × SER HUMANO BÍBLIA SAGRADA : VELHO TESTAMENTO + NOVO TESTAMENTO BÍBLIA SAGRADA : NATUREZA CARNAL + NATUREZA ESPIRITUAL BÍBLIA SAGRADA : EVA + ADÃO BÍBLIA SAGRADA : ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL + ÁRVORE DA VIDA BÍBLIA SAGRADA : REINO DAS TREVAS + REINO DE DEUS BÍBLIA SAGRADA : MENTIRA + VERDADE BÍBLIA SAGRADA : DIABO + JESUS CRISTO BÍBLIA SAGRADA : MORTE + VIDA __________________________________________ SER HUMANO : NATUREZA CARNAL + NATUREZA ESPIRITUAL SER HUMANO : EVA + ADÃO SER HUMANO : ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL + ÁRVORE DA VIDA SER HUMANO : REINO DAS TREVAS + REINO DE DEUS SER HUMANO : MENTIRA + VERDADE SER HUMANO : DIABO + JESUS CRISTO SER HUMANO : MORTE + VIDA
Sei que o assunto é muito amplo mas, agradeço pelo que já foi postado.
Nao vai acontecer fim dos tempos nenhum , tudo fantasia kkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂
Seja bem-vindo, amigo! Que Deus te abra o entendimento para compreender as coisas espirituais, porque elas se discernem espiritualmente. Orando por você!
SABENDO PRIMEIRO ISTO: QUE NOS ÚLTIMOS DIAS VIRÃO ESCARNECEDORES, ANDANDO SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS, E DIZENDO: ONDE ESTÁ A PROMESSA DE SUA VINDA? PORQUE DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM TODAS AS COISAS PERMANECEM DESDE O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO. (II Pedro 3.3 é 4). ESTA SUA RESPOSTA IRÔNICA SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NESTA PREVISÃO DO APOSTOLO PEDRO HÁ QUASE 2000 ANOS.
Sua afirmativa Weudes atesta perfeitamente que a PALAVRA DE DEUS É VERDADE E AS SUAS PROFECIAS SÃO PERFEITAS. Conclusão: O FIM DOS TEMPOS JÁ ESTÃO ACONTECENDO! Sua afirmação corrobora com esta verdade, POIS DEUS JÁ PROFETIZAVA A SUA IRONIA E INCREDULIDADE NESTA SUA RESPOSTA.
Em amor te aconselho a ler II PEDRO 3, PRINCIPALMENTE O VERSO 9: "O SENHOR NÃO RETARDA A SUA PROMESSA, AINDA QUE ALGUNS [como Weuded] A TENHAM COMO TARDIA; MAS É LONGÂNIMO PARA CONVOSCO, NÃO QUERENDO QUE ALGUNS [como você Weudes] SE PERCAM, SENÃO QUE TODOS VENHAM A ARREPENDER-SE."
Leonciogoncalvesdasilva feira de Santana Bahia Brasil planeta Terra bairro papagaio rua Araripe 31 é por isso que o arrebatamento vai acontecer antes da tribulação
Nenhum noivo quer ver sua noiva sofrer., jamais O Senhor Jesus Cristo iria permitir a Igreja passar por tribulação
A paz do Senhor, penso que nesse texto APOSTASIA está relacionada a retirada, Deus continue abençoando este canal e ao pr. Evaldo pelo conhecimento e humildade
Glória a Deus
Graça e paz, professor Evaldo Moraes. Muito obrigado por este estudo. Se me permitir fazer uma indicação de livro: Escatologia Decodificada, do Issacar. Seria interessante, depois de ler fazer alguns comentários a respeito. Comprei esse mês de Agosto e já li 3 vezes, sensacional, o melhor livro de Escatologia!
Amém, meu querido irmão! Em relação à sua pergunta podemos dizer que o seu raciocínio está correta. A Segunda vinda do Senhor Jesus é iminente por causa do arrebatamento. Após o arrebatamento não haverá mais iminência. Quem estiver aqui poderá marcar a 2 Vinda, se tiver o entendimento para tal. A iminência se faz presente por causa do arrebatamento.
Graça e paz do Senhor aos irmãos. Acompanho já a algum tempo e louvo a Deus por esses estudos maravilhosos que tanto têm contribuido para o meu crescimento no Senhor. Aproveito o espaço para tirar um dúvida com o pastor Evaldo e com os irmãos. Como a Vinda do Senhor se dará para buscar a igreja em um abrir e fechar de olhos e será iminente e depois ele retornará ao fim da grande tribulação a minha dúvida consiste na questão do aspecto da iminência nessa segunda etapa da Vinda Dele. As pessoas que ficarem aqui na Terra durante a tribulação não perderiam esse elemento da iminência já que seriam informadas que ele voltará ao final desse período?! Essa é minha dúvida. Deus os abençoe.
Desde que eu nasci pra o Senhor Jesus Cristo a vinda dele é pra mim pre e não abro mão disso eu durmo e acordo em paz com essa verdades Leonciogoncalvesdasilva
Grande bênção essa aula! Deus abençoe grandemente sua vida pastor Evaldo pela fidelidade ao Senhor Jesus Cristo. Não sei como os defensores do masoquismo não vêem o arrebatamento pre-tribulacional, mas eles também serão salvos da ira. 😅😅 Deus é gracioso.
Gostaria de mais uma vez, deixar minha opinião que consiste uma grande DUVIDA pelos meus estudos fica muito difícil para mim ver o terrível e destruidor Reino Que daniel viu como Roma , seguindo a interpretação clássica alguém nesse canal poderia me ajudar em meu entendimento? Por gentileza.
Eu até me escrevi, mais estou saindo, porque isso não me edifica em nada, hora eles dizem que não sabe, horas eles dizem o que é mais não tem serteza, aconselho que preguem o Evangelho revelado e deixem as coisas ocultas com Deus
Que grande privilégio poder acompanhar esse estudo maravilhoso. Só tenho a agradecer, e orar para que o senhor Deus continue sustentando e abençoando grandemente o pastor Evaldo e todos os queridos irmãos.
Maravilhosa aula como sempre. Obrigada Pastor Evaldo e os demais participantes.
As 7 cabeças do Dragão (Apocalipse 12.3) que são as mesmas 7 cabeças da primeira Besta (Apocalipse 13.1 e 2) são as 7 cabeças dos quatro animais (Daniel 7.1 a 7). No capítulo 17 de Apocalipse as 7 cabeças são identificadas: "As sete cabeças são os 7 montes sobre os quais a mulher está assentada. É DITO também que a mulher é a grande cidade que reina sobre os reis da terra (Ap 17.18). Só há uma cidade geograficamente assentada sobre 7 montes: ROMA. Na época do apóstolo João somente Roma reinava sobre os reis da terra. Apocalipse é um livro muito ligado ao livro de Daniel. Portanto, meu querido Marcos, faz muito sentido Roma ser a cidade do Império da Besta na TRIBULAÇÃO retratada por Daniel e João nos livros de Daniel e Apocalipse.
O IMPÉRIO ROMANO é a junção de todos os Impérios anteriores (Apocalipse 13.1 a 2 - compare com os animais de Daniel 7). Isto faz muito sentido. Os 10 reis seriam dez países da Europa apoiando o Império Romano Restaurado. Faz muito sentido, Marcos!
Agora, o que na história ainda não foram vistos são os dez dedos da Estátua do capítulo 2 formando este Império da Besta. O mesmo pode ser dito dos 10 chifres da Besta do capítulo 7 de Daniel. Acredito, Marcos, que faz sentido ser o Império Romano Restaurado, porque este Império vigorava no tempo da primeira vinda de Cristo. O mesmo ocorrerá na Segunda vinda do Messias. A "Pedra sem auxílio de mãos" vai cair sobre os dedos da Estátua. E esta Pedra esmagará toda a Estátua (Daniel 2 a partir do verso 43). Esta Pedra se fará uma Montanha ou seja, se fará um Reino, o Reino Milenar.
Sobre as as pernas da Estátua do capituos 2 de Daniel (o sonho de Nabucodonozor) também a questão é histórica: a cabeça de ouro é o Império Babilônico; o torax e os dois braços é o Império Medo-Persa;:o ventre de bronze é o Império Grego; por fim, as pernas de ferro e barro é o Império Romano. A História demonstra esta sequência cronológica com os minéros O mesmo ocorre com as quatro bestas que sobe do mar dos povos em Daniel 7. As características de cada Império na história tem sentido e lógica.
Boa tarde, meu querido Marcos Oliveira! Começando com a parte final, sobre o povo do príncipe que há de vir ser o povo romano, diz respeito a um argumento histórico: a profecia diz que "o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário". Isto ocorreu no ano 70 da era cristã. Os soldados romanos, comandados pelo General Tito, filho do imperador romano Vespasiano, destruiu a cidade, crucificou 90 mil judeus e dispersou os demais. Alguns cristãos-judeus fugiram para a cidade de Pela. O santuário e a cidade foram destruídos, cumprindo Daniel 9.26.
Parabéns pelo estudo de um tema tão oportuno
Sempre foi claro, que a biblia mostra 3 Evangélhos tudo significa boas novas, porém a forma de atuação bem distintas entre si, 1° Da graça GL:4 Ef:3 tito 2 o Evangelho do Reino pregado por J.batista e pelos 144 mil que anunciaram provavelmente o evangelho de Mateus pois tras jesus como o Rei dos Reis e 3° o evangelho Eterno anuncia os anjos em Ap. Já o eterno pouco sabemos, pois quando a biblia se cala nao temos voz, porém se entende estar relacionado ao novos céus e nova terra DEPOIS DE Ap.22 e segue a live muito boaaaa!
A paz do Senhor, estudo a bastante tempo as profecias Escatológicas e observando as mesmas no livro de Daniel, tenho para mim não fazer muito sentido ser as pernas da Estátua ou o terrível animal ser o Império Romano , como a maioria dos Escatológos insistem em afirmar, como também a profecia das 70 semanas ( O povo do príncipe que a de vir, muitos afirmam ser Roma ou virá de Roma ou Europa penso não fazer sentido. O que o pastor poderia me ajudar em relação a provável interpretação de ambos os textos
Vânia Martins, Belém/Pará 🙌
Rogério Ferreira, aqui de Brasília/DF.
Ao vivo!! Deus os abençoe, amados! Pr. Evaldo, meu professor de Escatologia! Esse material precisa ficar guardado para as próximas gerações!
Aula excelente!
gostei do canal mas o irmão aí fez um salseiro danado
Deus te abençoe 💎❤️
Amém, bons estudos escatológico.
Que bela iniciativa pastor...ricos estudos,para nossa geração.
Aula fantástica!
Obrigado por o pastor Evaldo me colocar em nível tão alto só falta meu diploma de teólogo Leonciogoncalvesdasilva
Aulas excelentes! Vale muito apena participar.
A bíblia e bem clara em dizer que as 2 testemunhas são gentios 🤦♀️ fora disso e distorção
O interesante destas profecias, são os tempos que elas pregam ou dão testemunho, 1260 dias, que são o mesmo que 42 meses, ou ainda 3,5 anos, ou ainda metade de uma semanas de 7 anos. Acredito que estas profecia estão relacionado com as 70 semanas de Daniel. Entendendo a profecia das 70 semanas, conseguiremos identificar os tempos em que elas pregaram, durante o antigo pacto, ou pacto com Abraão por 42 meses, e o tempos dos Gentios que também são de 42 meses.... 3,5 para o povo de Daniel e 3,5 anos para os Gentios, somando 7 anos, A última semana de Daniel, nesta profecia, tem um detalhe muito importante que devemos levar em conta, um outro cálculo referente a expiação pelos pecados cometidos pelo povo de Daniel, com este cálculos simples, a possível encontrar a primeira metade da semana ( PRIMEIRA TESTEMUNHA ) no passado e a outra metade da semana no futuro( SEGUNDA TESTEMUNHA) e o intervalo de tempo entre a primeira metade das semana e a segunda metade da semana. Para quem tiver interesse, segue hermenêutica vídeo explicativo: Hermenêutica do texto; Na profecia das 70 semana de Daniel, o santo graal da escatologia moderna, os religiosos devem prestar atenção na oração de Daniel, no pedido que ele faz. ''perdoa senhor, os nosso pecados dos nossos antepassados’’ pecamos e fomos rebelde, pecados cometidos antes do cativeiro Babilônico, pecados contra a lei de Moises e os profetas, ( LEIA A ORAÇÃO DE DANIEL ) eles foram para o cativeiro devido estes pecados específicos da oração de Daniel, quem morreu para apagar, ou expiar estes pecados dos antepassados de Daniel foi Jesus, para cumprir a lei e os profetas, cumprir um pacto para estabelecer outro pacto, como o próprio Jesus Cristo relatou, no livro de Mateus capitulo 5 versículo 17, ‘’não pense que vim destruir a lei e os profetas mais cumprir’’, uma vez cumprido este pacto ele estabeleceu o novo pacto, ele espiou ou encerrou os pecados do povo de Daniel, não dos gentis como indica a profecia de Daniel 9, mesmo porque os gentios nunca realizavam sacrifícios, e nem ofertas de manjares, e nunca estiveram debaixo da lei de Moises. E isto tem muitas implicações na profecia, inclusive cronológica, porque a profecia se aplica aos pecados cometidos pelo Israelitas antes do cativeiro Babilônico e não pelos pecados dos gentis, e ai e que vem, e a sabedoria pratica, porque para se realizar a expiação pelos pecados que o povo de Daniel ou povo de Jerusalém, pecados reconhecido por Daniel em sua oração, para cada ano de pecado que eles cometeram, antes do cativeiro Babilônico, Jesus expiou estes pecados por um dia, porque segundo a profecia de Ezequiel capitulo 4 dos versículos do 4 ao 7, (LEIA) para cada ano dos pecados do povo de Jerusalém cometeu seria expiado por um dia. Sabemos que metade de uma semana de 7 anos, tem um total de 1260 dias, considerando o ano Judaico de 360 dias, logo por consequência os pecados do povo de Daniel foram de 1260 anos, espiado ou cumprido por Jesus em 1260 dias. Este período de tempo e referente ao pacto de Abraão até o início do cativeiro Babilônico, inicio do pacto e fim do pacto. ( 1866 ac a 606ac faça as contas.) logo podemos concluir que metade de uma semana tem um total de 1260 anos, e uma semana ou um, 7 na profecia tem um total de 2520 anos (1260 +1260=2520 anos) e não de 490 anos. Jesus foi cortado na metade de uma semana de 7 anos, ou seja 1260 dias, do mesmo modo como Jerusalém foi para o cativeiro ou foi cortada, na metade de uma semana de, 1260 anos. Esta profecia deve ser aplicada ao tempo correto, os pecados foram cometidos contra a lei de Moises e pelo povo de Daniel e não pelos gentios, segundo a oração que Daniel realizou. Veja os cálculos e compare com a cronologia, bíblica. videos Cálculos através do Decreto de Artaxerxes 457 AC th-cam.com/video/XhtI7tyJnxc/w-d-xo.html Cálculo através do Decreto de Ciro do ano 536 Ac th-cam.com/video/Vg4beucjkNs/w-d-xo.html Cronologia usada para o cálculo. cronologiab.blogspot.com/p/2-de-abraao-ao-exodo.html
Tudo isto demonstra que a interpretação alegórica e espiritualista de Mareus 11 não se sustenta.
ISTO DEMONSTRA UMA INTERPRETAÇÃO LITERAL DO TEXTO.
Os 7 montes sobre os quais a cidade Roma está assentada: Montes - Palatino, Aventino, Capitólio, Célio, Esquelino, Quirinal e Viminal.
1:25:22 a 1:25:45. Não entendi por que só o Márcio terá a possibilidade de conhecer as duas testemunhas. Alguém saberia responder?
Foi uma brincadeira, meu querido! O que foi colocado é que Márcio negando que haveria duas testemunhas reais, ele iria no futuro conhecer as duas testemunhas, pois são pessoas reais e não instituições despessoalizadas.
COMO PODE TODA A IGREJA DE DEUS ESTAR SER MORTA NA PRAÇA DE ROMA? Isto É IMPOSSÍVEL!
Admitindo que A GRANDE CIDADE onde as duas testemunhas foram mortas é a mesma de Apocalipse 17.18. Na interpretação coerente e literal do texto, notamos que a cidade é ROMA (Apocalipse 17.9) A única cidade edificada sobre 7 montes.
O interesante destas profecias, são os tempos que elas pregam ou dão testemunho, 1260 dias, que são o mesmo que 42 meses, ou ainda 3,5 anos, ou ainda metade de uma semanas de 7 anos. Acredito que estas profecia estão relacionado com as 70 semanas de Daniel. Entendendo a profecia das 70 semanas, conseguiremos identificar os tempos em que elas pregaram, durante o antigo pacto, ou pacto com Abraão por 42 meses, e o tempos dos Gentios que também são de 42 meses.... 3,5 para o povo de Daniel e 3,5 anos para os Gentios, somando 7 anos, A última semana de Daniel, nesta profecia, tem um detalhe muito importante que devemos levar em conta, um outro cálculo referente a expiação pelos pecados cometidos pelo povo de Daniel, com este cálculos simples, a possível encontrar a primeira metade da semana ( PRIMEIRA TESTEMUNHA ) no passado e a outra metade da semana no futuro( SEGUNDA TESTEMUNHA) e o intervalo de tempo entre a primeira metade das semana e a segunda metade da semana. Para quem tiver interesse, segue hermenêutica vídeo explicativo: Hermenêutica do texto; Na profecia das 70 semana de Daniel, o santo graal da escatologia moderna, os religiosos devem prestar atenção na oração de Daniel, no pedido que ele faz. ''perdoa senhor, os nosso pecados dos nossos antepassados’’ pecamos e fomos rebelde, pecados cometidos antes do cativeiro Babilônico, pecados contra a lei de Moises e os profetas, ( LEIA A ORAÇÃO DE DANIEL ) eles foram para o cativeiro devido estes pecados específicos da oração de Daniel, quem morreu para apagar, ou expiar estes pecados dos antepassados de Daniel foi Jesus, para cumprir a lei e os profetas, cumprir um pacto para estabelecer outro pacto, como o próprio Jesus Cristo relatou, no livro de Mateus capitulo 5 versículo 17, ‘’não pense que vim destruir a lei e os profetas mais cumprir’’, uma vez cumprido este pacto ele estabeleceu o novo pacto, ele espiou ou encerrou os pecados do povo de Daniel, não dos gentis como indica a profecia de Daniel 9, mesmo porque os gentios nunca realizavam sacrifícios, e nem ofertas de manjares, e nunca estiveram debaixo da lei de Moises. E isto tem muitas implicações na profecia, inclusive cronológica, porque a profecia se aplica aos pecados cometidos pelo Israelitas antes do cativeiro Babilônico e não pelos pecados dos gentis, e ai e que vem, e a sabedoria pratica, porque para se realizar a expiação pelos pecados que o povo de Daniel ou povo de Jerusalém, pecados reconhecido por Daniel em sua oração, para cada ano de pecado que eles cometeram, antes do cativeiro Babilônico, Jesus expiou estes pecados por um dia, porque segundo a profecia de Ezequiel capitulo 4 dos versículos do 4 ao 7, (LEIA) para cada ano dos pecados do povo de Jerusalém cometeu seria expiado por um dia. Sabemos que metade de uma semana de 7 anos, tem um total de 1260 dias, considerando o ano Judaico de 360 dias, logo por consequência os pecados do povo de Daniel foram de 1260 anos, espiado ou cumprido por Jesus em 1260 dias. Este período de tempo e referente ao pacto de Abraão até o início do cativeiro Babilônico, inicio do pacto e fim do pacto. ( 1866 ac a 606ac faça as contas.) logo podemos concluir que metade de uma semana tem um total de 1260 anos, e uma semana ou um, 7 na profecia tem um total de 2520 anos (1260 +1260=2520 anos) e não de 490 anos. Jesus foi cortado na metade de uma semana de 7 anos, ou seja 1260 dias, do mesmo modo como Jerusalém foi para o cativeiro ou foi cortada, na metade de uma semana de, 1260 anos. Esta profecia deve ser aplicada ao tempo correto, os pecados foram cometidos contra a lei de Moises e pelo povo de Daniel e não pelos gentios, segundo a oração que Daniel realizou. Veja os cálculos e compare com a cronologia, bíblica. videos Cálculos através do Decreto de Artaxerxes 457 AC th-cam.com/video/XhtI7tyJnxc/w-d-xo.html Cálculo através do Decreto de Ciro do ano 536 Ac th-cam.com/video/Vg4beucjkNs/w-d-xo.html Cronologia usada para o cálculo. cronologiab.blogspot.com/p/2-de-abraao-ao-exodo.html
Outra coisa importante: é o local: A Praça da Grande Cidade - Praça é um lugar pequeno. E ainda é dito que as duas testemunhas foram martirizadas na cidade onde O SENHOR DELAS FOI CRUCIFICADO. (Apocalipse 11.8).
Quando o irmão Márcio afirma que "a grande cidade" não é Jerusalém foge à literalidade do Texto. O dizer que "a grande cidade" , Babilônia de Apocalipse 17.18 é a mesma de Apocalipse 11.8 traz o equívoco pelo uso de eventos proféticos distintos.